traduzindo. açougueiro pesar um frango, ele pegou o único frango e pesou deu 1,5kg a mulher perguntou se tinha outro maior, o açougueiro não tinha, mas fingiu ter e pegou o mesmo frango já pesado colocou no freeser e fingiu pegar outro, ao pesar colocou o dedo na balança pra pesar mais, e deu 2kg, a mulher disse : legal vou levar os dois frangos !, o TSE, ou quer dizer o açougueiro está até hoje procurando o segundo frango no freeser e a mulher até hoje esperando e desconfiada igual o povo brasileiro
Pelo que entendi,as urnas eletrônicas só fazem o que são programadas para fazer.Ou seja,as urnas não têm vontade própria. Mas uma questão tem que ser colocada:visto que são pessoas que determinam o que as urnas devem executar,o que se conclui é que existe a possibilidade de que irregularidades possam ser executadas pelas urnas,conforme o interesse de quem as programa. Por exemplo,se as urnas forem programadas para acrescer um voto ao candidato X, em relação ao candidato Y,as urnas obedecerão tal comando.Ou seja,a cada voto dado ao candidato Y,o candidato X terá mais um voto adicionado ao que recebeu. Assim,o fato de as urnas serem confiáveis não significa ser impossível haver fraude, já que pessoas podem agir de má fé.
ótima explicação
traduzindo.
açougueiro pesar um frango, ele pegou o único frango e pesou deu 1,5kg
a mulher perguntou se tinha outro maior, o açougueiro não tinha, mas fingiu ter e pegou o mesmo frango já pesado colocou no freeser e fingiu pegar outro, ao pesar colocou o dedo na balança pra pesar mais, e deu 2kg, a mulher disse : legal vou levar os dois frangos !, o TSE, ou quer dizer o açougueiro está até hoje procurando o segundo frango no freeser e a mulher até hoje esperando e desconfiada igual o povo brasileiro
Pelo que entendi,as urnas eletrônicas só fazem o que são programadas para fazer.Ou seja,as urnas não têm vontade própria.
Mas uma questão tem que ser colocada:visto que são pessoas que determinam o que as urnas devem executar,o que se conclui é que existe a possibilidade de que irregularidades possam ser executadas pelas urnas,conforme o interesse de quem as programa.
Por exemplo,se as urnas forem programadas para acrescer um voto ao candidato X, em relação ao candidato Y,as urnas obedecerão tal comando.Ou seja,a cada voto dado ao candidato Y,o candidato X terá mais um voto adicionado ao que recebeu.
Assim,o fato de as urnas serem confiáveis não significa ser impossível haver fraude, já que pessoas podem agir de má fé.