Are Future Motorcycle Launches Under Threat?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 лют 2025
  • With the increase in the dollar, freight, lack of containers and the increase in the Selic rate, will future launches still come? That's what I talk about in this video.

КОМЕНТАРІ • 30

  • @JoaoVictorVick
    @JoaoVictorVick 4 години тому +1

    Alan faz um vídeo sobre esse centro de distribuição da Bajaj que você falou no áudio pro Chico. A quanto tempo ele tá operante, que tipo de peças ele distribui e tals. Claro se você tiver permissão pra fazer um vídeo sobre.

  • @fabriciobarbosa3275
    @fabriciobarbosa3275 7 годин тому

    Ótima análise Alan, muito obrigado!

  • @KPoliche
    @KPoliche 14 годин тому +1

    Quero ver aquela galera que estava criticando os preços da Shineray, agora. Feliz em ter comprado minha Iron com antecedência e já estar rodando com ela.

    • @alan.minhamoto
      @alan.minhamoto  13 годин тому +1

      @@KPoliche tá curtindo a motoca? Grande abraço!

    • @KPoliche
      @KPoliche 13 годин тому

      @alan.minhamoto demais, irmão. Entrega exatamente a proposta. Motor muito bom e confiável, acabamento legal e muito confortável. Comprei na Shineray de São Caetano, caso queira conhecer a concessionária nova. Procurar pelo Leonardo ou Renato que vieram com uma excelente estratégia com a expansão da marca!

  • @joseluizmend-1976
    @joseluizmend-1976 День тому +3

    Estava pensando em comprar uma Himalayan nova, mas com esse governo, com a propensão de recessão, recuei, não é o momento!!😢😢

    • @alan.minhamoto
      @alan.minhamoto  День тому +2

      @@joseluizmend-1976 esperamos que mude o cenário, mas nesse momento há só otimismo mesmo. Grande abraço!

  • @marcolivioriccardi56
    @marcolivioriccardi56 17 годин тому

    Olá Alan, custo de vida tá muito caro no Brasil, começo de ano muitas cantas pra pagar, para os que tem filho em idade escolar hummm já sabe né...material escolar etc e tal... A galera tá priorizando pagar as contas, o sonho da moto zero com todo o aumento que tá acontecendo vai ter que esperar um pouco. Abraços e gratidão 🙏

  • @PauloHenrique-rt4gh
    @PauloHenrique-rt4gh День тому +2

    Se tiver demanda, fila, interesse, as montadoras continuarão trazendo as motos

    • @alan.minhamoto
      @alan.minhamoto  13 годин тому

      @@PauloHenrique-rt4gh sim, mas na incerteza acredito que muitas vão segurar a mão. Grande abraço!

  • @qgaustral2903
    @qgaustral2903 2 години тому

    O Chico está desde 2020 esperando baixarem os preços...

  • @AndersonXuxa77
    @AndersonXuxa77 День тому +1

    Concordo com você Alan!

  • @vitorvilasboas9330
    @vitorvilasboas9330 5 годин тому

    🤔 EU JA FIZ MINHA "LICAO DE CASA". Antes de comprar qualquer uma Royal Enfield 650 pesquise o preço da manutenção, preço das revisões, a primeira já é com 500kms. 😢 O motor é grande com radiador de óleo, vai mais óleo do que no meu Gol, com a troca do filtro tem que {comprar 5,0 litros de óleo Motul 10w50} porque vai 4,9 litros, fica caro, mão de obra cara. Sim, pode trocar o óleo e o filtro a cada 10.000kms, mas só que a maioria das pessoas trocam em todas as revisões a cada 5.000 kms, fica caro!
    Quem avisa amigo é!
    Um forte abraço!!!

  • @301kmh
    @301kmh День тому +1

    Alan, entendo seus bons e válidos argumentos, mas discordo da sua conclusão final. Mais marcas alternativas chegando, ainda mais modelos com preços justos, "acessíveis" e muito competitivos farão o mercado fora do trivial binário "bombar". Em época de crise, quem tem supremacia em baixo custo de produção leva muita vantagem. Se chegar a ficar ruim para marcas alternativas e tradicionais de baixo volume de vendas que somadas detém entorno dos 15% de Market share, então imagine para as binárias que juntas vendem 85% do volume de vendas, e vendem caro motos obsoletas de baixo desempenho e defasadas tecnologicamente. Outro dia vi uma entrevista do Sr Waldyr da Bajaj, em que ele endossava meu ponto de vista dizendo: O Brasil tem suas particularidades e frequentes instabilidades, e se formos esperar pra investir esperando o cenário ideal com juros e dólar baixo, estabilidade econômica dentre outros fatores; nunca tudo será favorável. Tem que entrar analisando, acreditando, investindo e "dançando conforme a música no cenário atual". Neste momento de juros altos pior pra H e Y com seus altos preços, pois ao financiar ficam ainda mais caro em comparação com suas concorrentes de custo acessível. Sem contar que cada vez mais pessoas de classe média vem comprando marcas alternativas à vista. Note que a D400 é a que mais vende e em sua maioria é paga a vista. Resumindo: se chegar a ficar ruim para as novidades com a chegada dos novos modelos, pior ficará para as binárias com seus velhos modelos caros e obsoletos. A exemplo da RE assim como demais marcas alternativas; As fabricas são como padarias, tem sua programação de produção sempre com pão quentinho saindo. Se não der saída na produção no tempo certo, corre o risco dessas novas motos perderem o time de vendas e ficarem com os lançamentos travados formando um gargalo congestionando toda a programação e fluidez da produção. Me fiz entender, mesmo indo na contramão do seu ponto de vista?

  • @joaomelhado4614
    @joaomelhado4614 День тому

    Allloooo Allan eu acho que com todos esses aumentos, muitas pessoas não vão comprar carro e migrarão para motos, se não em totalidade, mas em sua maioria.
    Se avaliarmos boa parte dos carros usados não estão com alta qualidade e bens conservador o que vai gerar uma alta manutenção.
    Pensando nisso a massa de compra atualmente tem a sua vantagem de compra nos veículos de 2 rodas.

  • @MachoVeiSanfoneiro
    @MachoVeiSanfoneiro День тому +1

    Eu partilho da sua reflexão Alan. Acho que essa vai ser a toada de 2025 sim. Pra quem se planeja e precisa das motos como uma himalayan ou uma shotgun acho que tem que ir mesmo pois nem sempre vai ser como a scrambler ou a dominar que mantiveram o preço de lançamento. No caso da urban fez foi piorar e a flash 250 tai pra mostrar. Seu Valdyr da bajaj disse que o plano da matriz vai continuar porque no Brasil nunca vai ter 100% das CNTP e eles tem um plano pra se consolidar no mercado tanto que está subsidiando o valor de venda das dominar. Shineray não aguenta e a Royal tá atravessando uma tempestade. Valeu.

    • @alan.minhamoto
      @alan.minhamoto  День тому +1

      @@MachoVeiSanfoneiro valeu!😊 tmj 👊🏻💪🏻

  • @rosiqueira
    @rosiqueira День тому +1

    Não vai sair nada, a tendência é a frota de veículos aqui e ficar cada fez mais sucateada.

    • @alan.minhamoto
      @alan.minhamoto  День тому

      @@rosiqueira espero que o mais rápido possível essa tendência mude. Grande abraço!

  • @ElFrancow
    @ElFrancow День тому +1

    Essa Bear azul do vídeo está estupidamente linda!

    • @alan.minhamoto
      @alan.minhamoto  День тому

      @@ElFrancow né? Essa moto será interessante para nosso mercado! Grande abraço!

  • @joaomelhado4614
    @joaomelhado4614 День тому

    A JTZ quer fazer circo 🎪... é só fazer um upgrade na DR e na Master Rider para no mínimo 200CC... deixando a DK com o motor 160CC, para vendas com aplicativos.

  • @fabioribeiro7512
    @fabioribeiro7512 8 годин тому

    Resumindo faz o L
    Que empresa hoje vai investir milhoes em um pais com risco altíssimo. Entanto tivermos esse desgoverno pensando apenas em criar ou alimentar as taxas, o poder de compra cada dia diminui
    Taxa de juros hoje é a maior do mundo

  • @carlospaiva9703
    @carlospaiva9703 День тому +2

    Dessa vez eu vou discordar de ti meu amigo.
    Por 2 razões penso q a realidade do mercado tende a uma forte guinada. Sobretudo na baixa cilindrada e nas marcas alternativas mesmo.
    Primeiro eleição de D Trump. Trump é um político que gosta de absurdos pra manter seu engajamento de redes sociais. O problema é que ao fazer isso pra se manter em evidência ta desgastando seu país, sobretudo as relações comerciais, querendo taxar um parceiro aqui outro ali, e, pro mundo inteiro, meio q "já deu".
    Os EUA até podem pegar um país ou outro pra "patinho feio" mas n podem ficar comprando briga com o mundo inteiro como Trump está fazendo, ta desgastado até com os seus vizinhos Canadá e México que sempre foram importantíssimos parceiros comerciais.
    Praticamente todos os países já não têm mais os EUA como principal parceiro econômico, e, ao tomar essas decisões desastradas ele tá encarecendo seu custo interno, e, depreciando o Dólar como balizador de negociações mundiais a ponto de fazer blocos de países emergentes como BRICS do qual somos mais q signatários, país membro fundador, já estar pensando em moeda própria, que tende ainda mais a valorização do real frente ao dólar.
    Pode ver que, apesar do final do ano a cotação ter atingido o pico de 6,28, agora já está na casa dos 5,70, e só tende a cair ainda mais. Vou fazer uma aposta aqui, pra mim na metade do ano o Dólar estará na casa dos 5 ou menos...
    O aumento da taxa selic no BC pra mim só reforça isso numa ideia de tentar "brecar" picos de produção visto q nosso desemprego está mt baixo, logo, as pessoas estão consumindo, tanto q o ano anterior foi ano de recorde de produção industrial.
    A tendência das marcas alternativas está tão boa que, pra mim elas vão ter e dificuldade de honrar c seus pedidos. Basta ver os números de janeiro que já começaram c a Shinerai vendendo 9 mil motos já abocanhando quase 6% do mercado nacional, isto pq fechou o ano com 4% que já era o dobro de seu ano anterior. E olha q ela lançou as customs c valor praticamente 25% mais caro do q pretendiam como vc mesmo disse. Imagine a hora q ela lançar a SRK 400 que vai ser a Dominar 400 da Shineray pode escrever. A molecada q sonha em ter MT03 vai cair matando em cima dessa moto mesmo q ela passe dos 30 mil...
    A Aveloz além de estar emplacando muita 50tinha q eu vejo pra td q e lado na minha cidade q ja e uma cidade de comércio fraco em SP q é extremamente conservador, agora tem uma alternativa a Bros bastante interessante! Essa moto tende a consolidar ainda mais essa marca.
    Se a Haojue lançar a DL, pode escrever q ela vai pra outro patamar tb, ainda q esteja nas mãos da JTZ q é a alternativa mais letargica devido aos preços salgados.
    Mas a Bajaj pra mim será a grande revelação desse ano. Ou ela irá mt forte, vai virar Mottu, ou ela vai acabar c a Reputação do Valdyr... pq pelos burburinhos q estou ouvindo ela vai mesmo lançar a 150 antes da 400. Se lançar e c preço competitivo, abaixo dos 15 mil (se não não faz sentido essa moto ante a 160 dela própria), ela vai arregaçar de vender, eu n sei como o Valdyr vai fazer pra produzir isso pq as Lojas do nordeste já botaram a 160 e 200 no patamar das Haojue e olha q a Bajaj tem metade da rede de concessionárias da JTZ; a 250 é sim um sucesso de vendas e a 400 nem se fala, ele já não atende a demanda dela não sei o q vai fazer se acabar abrindo mais concessionárias e essa demanda aumentando ainda mais... como q vai botar uma 150 arregaçando de vender assim? Eu realmente não sei... achava q seria mt mais prudente fazer um estoque de D400 e lançar a NS pra ir rentabilizando, mas, aparentemente ele vai de 150 mesmo e se der ruim vai virar um congestionador de linha de produção, se der bom, eu realmente n sei como q ele vai dar conta pq é mais uma moto q em tese tem mais potencial q a 400... e aí?
    Janeirao já bateu as 1700 motos vendidas q é a capacidade máxima de produção anual da fábrica da Bajaj, e, como dito, s atender a demanda das 250 e da 400.
    Já a Royal, começou tb na casa dos 1800 motos, sinalizando superar as 20 mil anuais se continuar assim e tem td pra isso pq esse ano se regularizar as super meteor, provavelmente ainda terão preços competitivos na plataforma J, e nas 650 de entrada, e, além disso c o Lançamento da Hima 450, Guerrilla e Goan, o cunmidor novidadeiro de Royal vai ir ao delírio abrir a carteira c força. Eu aposto nela fechar o ano próximo das 25 mil unidades tranquilamente. Se janeiro q o povo ta s grana c Dólar alto ela já tá assim, imagina agora q o Pattini sabe q pode importar o q quiser q ela vai vender, e, c tendência de queda no dólar, cheio de novidade pra lançar?
    Sabe quem mais acredita em queda de dólar? A Triumph q manteve os preços da linha 400 q a colocou no patamar dos 2 digitos. Vc acha q se a Triumph q eh marca velha de mercado acreditasse em alta de dólar, ela anunciaria manutenção de valores na linha 400?
    Pra mim a batata de Honda é Yamaha é que tá assando. Esse ano eu acho q a Yamaha vai sentir o baque na sua caríssima linha 250... ou ela vai ter queda nas vendas ou vai baixar preço! Honda não digo mas a Yamaha vai sentir essa pressão. Fica de olho!
    Forte abc caro amigo!

    • @alan.minhamoto
      @alan.minhamoto  День тому +3

      @@carlospaiva9703 que aula meu amigo! Eu quero demais estar errado e que tudo que você trouxe esteja certo. Porém o cenário do dólar, ainda que nesse momento esteja recuando, acho que não é uma tendência. É mais um momento. Nossa economia local não está bem e a influência do dólar tá mais ligado a isso nesse instante. Esse é um cenário incerto. Porém quero que você esteja certo. Uma vez que esse cenário não esteja favorável as marcas tendem a ser mais conservadoras. Mas vamos aguardar. Espero de coração que você esteja certo! 🙌🏻

    • @LUCASDK12
      @LUCASDK12 День тому

      @@alan.minhamotodeveria ter parado no “praticamente todos os países não tem mais os EUA como principal parceiro comercial”. Ele tirou essa informação não sei de onde, porque se os EUA soltarem taxação a vida dos americanos fica difícil, mas o outro país quebra.

  • @polaco650cc3
    @polaco650cc3 22 години тому

    Ainda vou manter meu interesse nas RE 650...