COMO INSTALAR LUZ DE CORTESIA NO ONIX PLUS LT E LTZ 2020 (PASSO A PASSO)
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Nesse video segue o passo a passo da instalação completa da luz de cortesia do banco traseiro, facil e simples podendo se feita por qualque pessoa.
Parabens pelo empenho só de pensar nessa trabalheira toda eu ja teria deixado queto essa luz ai, sem falar que precisa do conhecimento de eletrica e coragem de mexer no painel que eu nao tenho.
valeu, o mais complicado e cortar o teto
Parabéns pelo vídeo, bem explicativo. Esperando um vídeo de instalação da luz no porta luvas para fazer a instalação também.
Blz, fico feliz por vc ter gostado do vídeo, vou fazer sim a instalação da luz do porta luvas
Perfeito a instalação, nem a concessionária faz instalação parabéns
Excelente!!! Estava curioso para saber como instalar essa luz de cortesia traseira. Agora é só ir mãos a obra. VALEU!!!!!!
Eu que agradeço
Gostei muito do seu vídeo 👏👏👏 tenho projeto em fazer no meu onix plus, já tenho luminária original falta o soquete e aro que pega ele, pense no negócio ruim de encontrar.😔
Blz, procura em desmanche é mais fácil de encontrar
O chicote procura em casa de eletrônica ou alguém que mexa com computadores
@@LinconRocha já estive em vários e ninguém tem, lanterna de teto consegui comprar em um anúncio na Shopee ainda perguntei se tinha o restante que precisava o cara disse que não.
@@flavynho14 O aro vc deve achar em desmanche, tem no Corsa, Agile, Cobalt, spin, Onix da versão anterior usa em vários carros da GM, da uma procurada no mercado livre, o chicote e fácil de fazer são apenas 3 fios, o conector pode retirar de fonte de computador
@@LinconRocha muito obrigado por responder vou melhorar minha busca após sua mensagem pois não sabia dessas outras opções de veículos. Já me escrevi em seu canal, depois vou olhar outros vídeos que vc tem.👍
Nossa nem a concessionária consegue fazer esse serviço, parabéns pelo seu video
Oi kkkkkk e bem assim mesmo, é complicado por as concessionarias não fazem da um trabalho mas nada complicado não
Parabéns meu amigo...vc e top! Melhor maneira e cuidadosa ...tô muito feliz
Valeu obrigado
Olá Lincon boa tarde. Gosto muito dos seus vídeos, eles são muito instrutivos, pra quem é curioso e tem mania de personalizar tudo como eu, fico fascinado pra fazer essas mudanças no meu novo Onix Plus. Parabéns , vlw.
Valeu, obrigado pela força
Parabéns!!!! Ficou um espetáculo, hj mesmo fui atrás d alguém pra colocar no meu, obrigado pelo vídeo
valeu eu que agradeço
Onde vocês compraram?
Tem alguém para indicar instalação?
Amigão só dica toooooop!!! Tu é fodastico! Like certo 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
valeu
Valeu!
Parabéns , excelente apresentação e muito obrigado por sua ajuda
Valeu fico feliz por ter ajudado, Tmj
Parabéns. Sensacional sei vídeo. Sou lambão pra fazer. Mas vou fazer no meu Onix Plus.
Gostei muito do vídeo, achei muita mancada a Chevrolet não ter essa lâmpada de fabrica no onix, foi um corte de custo muito desnecessário. Mas gostei do seu vídeo ensinando na maneira certa como fazer a instalação.👍🏻
Valeu obrigado, sim corte de custo desnecessário, poderia vim em todas as versões
Caramba irmão!!! Parabéns pelo vídeo... conteúdo top! E o seu capricho é muito importante...
valeu obrigado
Projeto top! Muito obrigado pelo vídeo! Ficou show!! 👍👍
Valeu obrigado
Video top demais. Parabens! Muito bem detalhado e explicado. Espero que faça mais tutoriais desse do novo Onix. Top!
Valeu, vou fazer sim, obs tem outros no canal se puder dá uma olhada eu agradeço muito
@@LinconRocha Torres valeu amigo estou querendo mandar fazer uma estralar no meu novo sonhos 👍👍👍👍
Parabéns pela coragem 👏👏👏👏👏!
Valeu
Nossa sempre com vídeos top
Top Lincon, vou usar seu vídeo, abraço
valeu
@@LinconRocha te mandei uma mensagem lá no Facebook.
Vou ver ok
Muito bom. Comprei mas não instalei a lanterna do teto, to com a do porta luvas do premier também. A do porta luvas tem que fazer algo parecido e o interruptor é separado. Parabéns pelo trabalho.
valeu, vou instalar também no porta luva
O positivo do porta luvas pode puxar desse mesmo lugar que você mostrou aí. Outra coisa, quando você tira esse plug do rádio desconfigura algo? A idéia é não ligar o carro, correto?
Lincoln aonde vc conseguiu o aro?
Melhor conteúdo até agora visto.. basta ter uma mínima noção de elétrica e capricho 👍🏻👍🏻
Blz, comprei em um desmanche, foi retirado de um Corsa, paguei 10 reais, obs esse aro tem em vários carros da GM, amigos também já conseguiram comprar no mercado livre
Vc é foda lincon! Ganhou um inscrito. Parabéns!
Valeu obrigado
eu trocava o carro, 🤣🤣🤣🤣🤣👍´, brincadeira belo serviço esta de parabéns👏👏👏👍
Kkk troco não pensa num carro rápido, valeu obrigado
Que baita vídeo, parabéns
Valeu obrigado
Lincon, se vc fizer um paralelo dos 3 fios que vem do conector da luz da frente pra levar pra tras, nao vai funcionar? vc precisou passar o 3 fio pra ligar em outro positivo nao entendi, pois as luminariasno comando de abertura de porta recebem o mesmo sinal
Parabéns, instalação de mestre!!!!
Valeu muito obrigado Tmj
vc poderia passar seu zapp preciso colocar no meu asistr vc colocando posso lhe paga pra vc istalar no meu
Otima apresentação ,,, obrigado
Valeu obrigado Tmj
Excelente vídeo! Parabéns
Valeu obrigado
Parabéns! Muito bem explicado.
Valeu
Parabéns pelo video
Obrigado
Ficou show 👏👏👏
Valeu obrigado, Tmj
Excelente trabajo!!! Muy prolijo...
valeu obrigado
Excelente vídeo parabéns muito bem explicado.. só tenho uma dúvida.. se a luz da frente acende independente devia ter um fio com Corrente 12v direto sem necessidade de ir até o ponto de 12v do som .. . Será que não encontrou o ponto direto 12v ( fio verde) porque faltou ligar a chave ou a lanterna .. . Mais esta de parabéns mesmo.
não nesse carro o acionamento e pulso, e diferente dos outros carros, precisa de dois positivos, um para automatico e outro pro acionamento independete
Amigo, acho que você é o cara ideal para resolver o problema de 100% dos donos de onix, no minuto 19:10 você fala sobre três fios da luz de cortesia. E quase todos os donos gostarim de desativar essas luz ao abrir a porta e ao ligar e desligar o carro. Gostariamos de ligar a luz apenas ao apertar o botão de ligar. Teria como desativar algum fio desses 3 para que isso ocorresse?
Blz, teria sim eu vou dar uma analisada e respondo mais tarde
@@LinconRocha Depois você poderia postar um vídeo relacionado para o seu canal, acredito que teria muitas visualizações
Só apertar o botão do meio da luminária e segurar que desabilita ela
@@Leonardo28281 essa desabilitacão é temporária, quando desliga e liga o carro, volta a acender. Quero uma solução definitiva. Enquanto não acho, tirei a lâmpada
Feliz natal. Você colocou resistor no led traseiro também? Abração.
Blz, Feliz natal, não precisa do resistor no led traseiro não
Amigo parabéns pelo vídeo tem como você postar o link, nome da loja ou telefone de onde você comprou este aro?
Blz, o aro eu comprei em um desmanche aqui na minha cidade, vc encontra fácil nos desmanche, e o mesmo que usa no prisma, Cobalt, spin, Onix do modelo anterior, eu paguei 10 reais
Esse Plug da lâmpada de cortesia é aquele molex 3 pinos de cooler de placa mãe?
Blz, isso mesmo
Toppppp, tem como passar o link do site onde comprou o kit completo para instalação ??
Top, me responde uma coisa, tem como mudar a cor da luz do indicador dos airbags? No caso a cor da luz é laranja, quero mudar pra um azul…
Sim, tem apenas que fazer a substituição da lâmpada
Boa tarde.
Lincon eu notei q vc colocou uma lâmpada d led, como vc fez pra não dar retorno quando desligado?
Blz, eu coloquei um resistor no led, segue o link do vídeo
ua-cam.com/video/25rn3vSgFqo/v-deo.html
PARABÉNS CARA... ÓTIMO VÍDEO!
Vc usou cabo 1mm? Pq o ideal seria no máximo 0,75mmm
O cabo verde não precisa descer até o rádio, pois tem o alimentador ali mesmo no circuito da luminária dianteira
O fio que eu usei foi 0,5mm, a alimentação de 12v, que busquei no conector de entrada do rádio, foi necessário pra funcionamento independente, na luminária dianteira não tem alimentação de 12v constantemente pois e por puso, apenas fecha um circuito principal e libera o 12v, para acendimento da luminária dianteira.
Tu é da onde? Faz esse serviço para outros? Gostei do que fez
Sr. Lincon aonde conseguiu o aro de metal da lanterna traseira.
Oi tudo bem, comprei em um desmanche foi tirado de um Cobalt, mas também tem em vários carros da GM , Onix do modelo anterior Corsa, Montana, paguei 10 reais,
Boa noite amigo
Excelente explicação.
Só uma dúvida!!!!
Já fiz quase todos os passo q explicou no vídeo. Só está faltando conectar o cabo na alimentação 12v para ficar independente. Agora vc enfiou só a extremidade do cabo verde ou desconectou o vermelho e cinza pra juntar as duas ????
Blz, esse fio verde eu levei no 12v da central, mas se vc quiser pode levar até o 12v do console, perto das saídas usb
@@LinconRocha já cheguei com o cabo até o conector do rádio. Mas vc só colocou a extremidade do cabo verde ou soltou o primeiro vermelho pra unir as extremidades para conectar os dois juntos ??? Só essa dúvida pra saber se o cabo vermelho sai fácil do conector do rádio
@@henryzilves_divertri1964 só coloquei e passei fita isolante líquida, não sai fácil o conector, recomendo usar fita isolante líquida
@@LinconRocha então só pra esclarecimento final !!! Kkkk vou só enfiou a extremidade do cabo verde no mesmo local do vermelho e colocou a isolante líquida ???? Se foi isso , o contato ficou bom ???
@@henryzilves_divertri1964 sim, só verifique o contato do cabo com conector pra ficar 100% a conexão
Muito bom trabalho
Obrigado
Meu amigo show o vídeo ,onde vc encontro este aro não tô achando
Blz, eu comprei em um desmanche, foi retirado de um Cobalt, mas tem no Corsa , spin, Onix, eu já vi vendendo também no mercado livre
Amigo só mais uma dúvida ,quando vc puxo fio verde até o módulo ,vc fez a ligação no dois fios vermelhos ,onde vc isolo com fita isolante líquida .
@@marcoantonio1600 isso mesmo
Video top agora do falta deixar o local onde comprou o material 😍😁
Valeu
A luz de cortesia comprei no mercado livre
O aro comprei em um desmanche, retirada de um Onix modelo anterior, tem na spin e cobalt, corsa
Muito bom
Deixa o link de onde vc comprou a luminária e a armação de ferro
Mercado livre
@@LinconRocha não achei a armação de ferro e s tomada
@@DanielAndrade-ir7gi vc tá falando do aro de ferro, vc vai encontrar em desmanche pode ser retirado do Cobalt spin onix do modelo anterior e corsa
Instalação show.
Onde vc conseguiu o aro original?
Blz, comprei em um desmanche foi retirado de um Corsa paguei 10 reais
ontem eu fiz uma pesquisa de uns 30 onix e uns 10 Spin ate achar esse aro disponível e comprei hoje.
Olá amigo tudo bem ? Não encontrei nos comentários mas você poderia me passar link onde comprou o material pra instalar.
Blz, a luz de cortesia comprei no mercado livre, já veio junto a luz de led, o aro comprei em um desmanche foi retirado de um Cobalt, mas tem também no prisma na spin, no Corsa, e no Onix do modelo anterior, paguei 10 reais
Vc é mil cara muito inteligente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏
valeu, muito obrigado
Foi cara da concessionária que te ensino
Não eu mesmo fiz
Você já tentou colocar o conjunto da luz de teto do premier? A que tem a luz de leitura?
Eu não achei pra comprar mas e a mesma ligação apenas um jamper pois dá pra acender independente um ponto do outro no conjunto da frente, pois tem duas lâmpadas e esse meu tem apenas um, mas a ligação e praticamente a mesma
@@LinconRocha eu achei e comprei. Ao instalar ela funciona normal com as duas lâmpadas, mas para acender independente a da esqueda ou da direita que estou me batendo. No conector tem dois fios cinzas e um preto. Mas no do premier são 4 fios. Tu sabe qual devo jampear para ligar independente? Não sei se você mediu quando estava fazendo esse do vídeo, por isso pergunto.
Para a colocação da iluminação diurna só ir por intermédio da concessionária?
Não, eu mesmo fiz a instalação no meu Onix, retirei os faróis de milha e fiz a instalação igual a original do kit DRL, tem o vídeo no meu canal com o passo a passo da instalação
Boa aula Lincon!
Aonde vc conseguiu o aro para moldar o forro do teto?
E aonde vc conseguiu o conector?
Parabéns e obrigado!
Blz, valeu, o aro comprei em um desmanche foi retirado de um Corsa, mas tem em vários carros da GM, Meriva, Onix do modelo anterior, montana, Agile
O conector retirei de uma fonte de computador, mas vende no mercado livre
amigo, uma duvida que tenho.. no onix premier, ao entrar na reserva fica aquele aviso chato no comando de bordo, não consigo desativar de nenhuma maneira, existe alguma forma? me acostumei a ver a velocidade digital ou a autonomia, questao visual mesmo, e quando chega na reserva fica impossivel ver..
@@vndgrau Blz, não tem, só volta ao normal o funcionamento mesmo ao abastecer e sair da reserva. É uma pena mas não tem como desabilitar
Amigo, no porta malas tem uma lâmpada que acende quando abre, deve ter 12v lá fechando o circuito, será que tem como puxar esse 12v de lá pra ficar independente?
Blz, ali não tem 12v fixo, eu recomendo vc pegar o 12v no console, no acendedor de cinzeiro ali tem 12v, e o ponto mais fácil
gostei do serviço
Valeu obrigado
Olá. Excelente vídeo. Parabéns.
Vc pode me falar onde consigo o aro da luminária?
Blz, comprei em um desmanche retirado de Cobalt, mas tem no Corsa , onix do modelo anterior, Montana
Parabéns pelo trabalho quero fazer isso no meu ..vc é de São Paulo ..quanto vc cobra
Blz, sou do interior de São Paulo, moro em Mairinque, tô sem tempo, tô numa correria danada no serviço
Nossa vou fazer no meu
E bem simples
Como vc prendeu a luz no teto? Vc já mostra ela no lugar. Obrigado.
Blz, mostro sim a fixação, a fixação e no mesmo padrão do modelo original, foi fixado com o aro metálico igual o original
Po show de bola parabéns....mas eu iria fazer, mas melhor não
Valeu Tmj, não e complicado não, o mais difícil cortar o forro do teto
@@LinconRocha deu erro de injeção ?
@@rodriguinho2347 sem erro nenhum
parceiro, q milagre vc fez p conseguir esse aro de metal? isso aí tá mais difícil de encontrar que animal em extinção. Saberia me dizer se encontro o mesmo em algum outro modelo ou até mesmo marca de carro? sem essa peça aí não tem como o serviço ficar bem feito. Obg
Blz, vc pode encontrar em desmanche, essa mesmo comprei em um, foi tirada de um Corsa, mas tem no prisma Cobalt, no Onix do modelo anterior, paguei 10 reais
ontem eu fiz uma pesquisa de uns 30 onix e uns 10 Spin ate achar esse aro disponível e comprei hoje.
no MERCADO LIVRE
Fala Lincon! Vc nem imagina o quanto eu estava esperando por esse vídeo, e parabéns que a instalação ficou show muito obrigado vc é fera.
Se eu puder te explorar mais um pouco gostaria de saber como vc conseguiu comprar o aro de metal que vai no teto tentei comprar na concessionária mais segundo eles aquele item só é vendido com o forro do teto achei estranho não não questionei
Blz, o aro vc pode encontrar em desmanche de carro, comprei por 10 reais foi retirado de um onix do modelo anterior, e o mesmo do cobalt, spim, corsa, obrigado por ter gostado eu agradeço muito, na concessionaria aqui mé pediram 240 reais muito caro.
@@LinconRocha blz obrigado mais uma vez.
Vou procurar no desmanche aqui na minha cidade, aqui na concessionária não fizeram questão nenhuma de me vender o aro e olha que a luminária eu comprei na concessionária, ah um outro Detalhe que aconteceu com a concessionária foi aquela tampa do número do chassis so consegui comprar depois que levei o código da peça que vc comprou e mostrou no vídeo, pausei o vídeo e copiei o código e levei na concessionária so assim que eu consegui comprar a tampa.
Consegue passar a grossura dos fios que você usou no projeto?
Blz, eu usei 0,5mm mas pode ser mais finos
Ficou bacana meu amigo! Comprei o carro agora e queria realizar a instalação também, mas estou encontrando dificuldades de achar no Mercado Livre ou em outros sites essa luminária com o suporte metálico (somente a luminária achei aos montes). Comprou em algum site ou loja física? Se for site passa ai pra nós por favor. Obrigado.
A instalação é simples, o aro vc acha mais facil em desmanche eu comprei o meu em um, paguei 10 reais, na concessionaria me pedirão 230 reais, no desmanche o aro tem no cobalt no antigo onix e prisma, e no corsa
@@LinconRochaobrigado.
@@leteles8 a luminaria no mercado livre acha facil
Boa tarde amigo pode me passar o link da loja onde comprou o conector pq quero fazer no meu tb mas não tô achando o conector
blz, o conector vc acha em fonte de pc, ou loja de eletronica
@@LinconRocha ok mt obrigado consegui acha e fiz a instalação ficou top o obrigado a dica ficou mt bem explicado SI VC FIZER DO OORTA LUVAS POSTA AI PRA GENTE ESTAMOS AGUARDANDO PRA VÊ E TENTAMOS FAZER TB 👏👏👍👍🤛
@@alexandrealmeida277 vou fazer sim, ok pode ficar tranquilo
@@LinconRocha show aguardamos
oi boa noite, aonde vc comprou a chapinha? digo, que loja?
Blz, comprei no desmanche foi tirado de um Cobalt, mas e o mesmo do Corsa montana e Onix do modelo anterior
Parabéns pelo projeto, estava nesse aguardo 😄!!! Vc comprou 2 metros de cada fio ( 0,5 ) e os plugs já vem na luminária ? Se encontrar usado completo ( luminária) da spin ou cobalt, da certo tbm?
Valeu, sim e o mesmo sim da spin out cobalt até mesmo o Onix do modelo anterior, duas pontas foi 2 metros que foi ligado na luminária do banco da frente e outro fio com 3 metros
Belo trabalho agora tem como fazer do porta luvas Lincon?
Valeu obrigado, vou fazer também
Parabéns ficou show. Onde você conseguiu o aro?
Blz, comprei em um desmanche foi retirado de um Cobalt mas tem no Onix e prisma e Corsa
ontem eu fiz uma pesquisa de uns 30 onix e uns 10 Spin ate achar esse aro disponível e comprei hoje.
Você faz essa instalação sou de São Paulo quanto ficaria ?
Eu moro em Mairinque, mas não tenho tempo pra fazer
Olá, amigo. Você pode mostrar como se remove a capa plástica da coluna do parabrisa do Onix Premier, para ter acesso ao tweeter? Abraço!
blz, e so puxa mesmo, mas cuidado com a curtina do ar bag, mas simples retirar
Amigp onde voce conseguiu o aro?
Prezado, uma dúvida. A ordem dos fios na tomada ficou, negativo, positivo no meio e retorno?
Nesta ordem? Preto(negativo), vermelho(positivo) e verde(retorno)?
Vou dar uma verificada más, acho que está assim, positivo e negativo, no automático e negativo na posição desligado, e outro positivo intendente na posição manual
Muito bom! 👍
Valeu obrigado, Tmj
Amigo, será se tem como eliminar essa situação de ligar a luz de cortesia dianteira quando abre a porta ou desliga o veículo?
É um saco isso. Deveria ter um botão para ativar ou desativar essa função.
Tem sim, procue o vídeo 7 segredos do novo onix lá mostra alguns truques de configurações.
Boa noite!
Como você retirou as travas para tirar o suporte branco?
Blz, foi retirado com uma chavinha de fenda pequena conhecido com chave de Borne, e puxando com a mão
Você mora em Belo Horizonte
onde vc comprou as peças usadas?
Blz, a luminária de teto comprei no mercado livre, o aro comprei em um desmanche foi retirado de um Cobalt, mas o aro e usado em vários carros da GM
Parabéns pelo vídeo! Veja se pode me ajudar com a minha instalação! Coloquei 2 lâmpadas de led cortesia no retrovisor externo e liguei os fios nos bocais da luz de cortesia interna para aceder e apagar juntas!
Funcionou no primeiro dia e depois pifou ☹️ até às lâmpadas internas não acendem mais o alarme de ultrassom e a lâmpada do porta malas todos pararam simultâneamente!
Testei todas as lâmpadas estão okay e o fusível na Caixa está okay!
Vc acha que pode ser relé que abriu o bico, pesquisei o esquema dos relés e vi que são conjugados alarme e luz internas ☹️☹️☹️
Meriva Joy Chevrolet 2008
Blz, não era pra ter parado, se não queimou o fusível e não tem nenhum ligação em curto, era pra funcionar, verifique se não tá em curto com o lata do carro, pode ser também o relé, mas a corrente eletrônica das lâmpadas de led e muito baixa, mas pra ter uma certeza faça uma revisão na ligação que vc fez no retrovisor externo
@@LinconRocha obrigado vou verificar a ligação, pode ter realmente rompido os cabos que passam pela lataria! Obrigado 🙌🏻
@@LinconRocha Amigo achei o problema, estava queimando fusível realmente pq estava em curto um dos fios laterais, quando apertava os parafusos do retrovisor ele mastigava o fio! Tudo voltou ao normal Ficou show de bola! Obrigado!
@@jorginhoaudio40 blz, legal que vc achou o problema
Pode passar a lista de material que precisa e onde você comprou?
Blz, fios 0,5 vermelho, preto, branco
Luz de cortesia de teto, mercado livre
Aro metálico, comprei em um desmanche, foi retirado de uma Montana, mas já vi pra vender no mercado livre
Boa tarde. Esse aro e a luminária é a mesma dos Onix mais antigos, correto?
Sim e a mesma, usa também no Corsa, Cobalt, spin
@@thiagodiniz85 não pode não, vc deve puxar o 12v diretamente da luminária dianteira, nessa ligação ficará o comando diretamente na luminária da frente ligando e desligando no automático
@@LinconRocha então posso ligar só os fios vindo da lanterna dianteira?
@@thiagodiniz85 e assim se vc ligar o positivo e negativo, isso vc tem nos polos da lâmpada na luminária dianteira, ficando apenas no automático, se vc quiser que o funcionamento fique na luminária traseira automático e manual, no funcionamento manual da luminária vc vai precisar de um 12 v independente
@@LinconRocha muito obrigado! Me ajudou bastante!!! 🤝
Como você fez a retirada dessa placa
@@EdsonSilva-ey6qt blz, ela tem duas travas nas laterais e bem simples a retirada
eu quero colocar no meu Onix plus sedan 2022 mais não estou conseguindo encontrar poderia me falar onde vc conseguiu
Blz, a luminária encontrei no mercado livre, já o aro metálico comprei em um desmanche foi retirado de um Onix modelo anterior, mas tem no Cobalt, spin, Corsa, astra
@@LinconRocha blz obrigado gostei vou procurar
@@arnaldomatos7311 valeu Tmj, obrigado
O positivo podia ter ligado no conector da luminária, não precisa vá ligar no positivo do rádio, eu fiz no meu funciona normal por isso que é três fios + - retorno
Esse modelo não tem alimentação na luminária ele fecha apenas um contato, no rele ai retorna o 12v, esse modelo e pulso nao tem como ter alimentação na placa que nao tem chaveador por ser pulso o comando e em algum modulo do carro, e tipo assim abre a porta fecha um contato e manda o 12v pra luminaria, diferente dos modelos que tem o interruptor (liga, desliga, automatico)
onde voce comprou o kit completo
Mercado livre
Blz, fiz no meu mas nao com ligação individual, puxei os tres fios da frente para tras e liguei.
Acho que isso esta fazendo a luz da injeção acender pois ja troquei quase tudo e nao resolve o problema
Blz, pode ser foi por isso que puxei a parte pra ficar independente de outro ponto de 12v, mas essa anomalia da luz de injeção pode ser outras coisas também, até mesmo bateria fraca
Desliga o terceiro Fio, um e pulso não pode ser ligado no interruptor manual. Pode ocorrer até de queima do modulo de conforto do carro
Amigo, o rádio tem que estar ligado para funcionar a lanterna traseira independente? Qual sua cidade/Estado?
Blz, o rádio não precisa tar ligado, a alimentação de 12 v e de entrada, fica tudo independente, igual ao modelo Premier, moro em Mairinque, São Paulo
Se fosse mais perto ia pagar para você fazer no meu, na concessionária eles se negam a colocar a cortesia traseira, nem no premiere vem a luz, pelo menos 2020 vem só o buraco
Que bacana hein. De onde você é? Cobra quando pra fazer no meu carro?
Falo isso pq sou muito desastrado, se eu for tentar fazer, a cagada está garantida.
Amigo onde vc comprou esse kit completo???
Blz, a luz de cortesia traseira comprei no mercado livre o aro do forró comprei em um desmanche foi retirado de um Onix 2018
Qual luz de ré posso colocar no onix hatch mais forte? obg
não tem oq colocar ate agora e bem ruim a luz de ré, foi feito pra ter camera de ré, eu também vou tentar melhorar a lampada, mas não achei nada ate agora
Se ligar direto em uma saída 12 volts, ela acende e apaga no botão liga e desliga da lanterna???
Sim, se colocar 12 v, direto no botão, sim liga e desliga normalmente, só não vai funcionar no automático
Obrigado amigo! Boa noite!@@LinconRocha
Oi onde tu comprou o chicote e qua tamanho? Parabéns pelo vídeo.
Blz, obrigado o chicote eu mesmo fiz, são três fios dois de um metro e meio, que vai ligado na luminária da frente e outro cabo de dois metros e meio
Obrigado.
Bom dia amigo. onde eu posso adquirir este quite.
blz, o aro comprei no desmanche foi retirado de um cobalt mas tem no corsa montana onix do modelo anterio, a luminaria no mercado livre
Onde vc achou o aro? nao consigo achar nem na concessionaria... pode me dar o caminho das pedras? Valeu!
Blz, comprei em um desmanche, retirado de um Onix do modelo anterior, tem também no Cobalt, spin,corsa
Onde encontra essa parte de ferro ..para comprar
Blz, comprei em um desmanche, tem em vários modelos esse aro, foi retirado de um Cobalt, mas o Corsa o Onix do modelo anterior tem também, montana
Amigo , vc comprou esse kit aonde?
Blz, não é um kit, o aro comprei em um desmanche, tem no Cobalt spin Onix do modelo anterior Corsa usa em vários carros da GM, luz de cortesia comprei no mercado livre