Eu era frustrado, desregulado emocionalmente de não saber lidar com as coisas, tô no processo de saber quem realmente sou, pq agora tô regulando a disfunção.
@@Anna.B.K. terapia, medicação e autoconhecimento. o único caminho é o tratamento com esses três pilares. Procrastinei bastante em ir atrás, pq achava q iria conseguir sozinho.
@@davioliveira9822 o problema é que sobre terapia é muito caro porque bons profissionais estudam e são realmente comprometidos e estudar para de fato ajudar custa dinheiro, tempo que é gasto para ajudar o paciente custa dinheiro. Sus nesse caso não funciona!
@@rodrigoskydivero último é pior de todos para mim. Eu trabalho com que eu odeio fazer todos os dias. Preciso resolver isso urgentemente. Está acabando comigo.
Comecei a assistir o vídeo na velocidade 1.75, no meio do vídeo meus colegas de trabalho começaram conversar e parei de prestar atenção no vídeo, depois comecei a pensar na dor que tenho sentido no cotovelo há meses e que preciso tratar logo, mas já estou adiando faz tempo. Agora estou aqui escrevendo esse comentário com o vídeo pausado pois não terminei de ver ainda. Esse é um pequeno resumo da minha realidade com TDAH! Edit. Depois de terminar de escrever o comentário, eu li ele todo, e decidi mudar algumas coisa tb, mais uma característica do TDAH. Insegurança🥲
durante o vídeo eu parei pra pensar do pq diabos minha amiga não me responde, logo dps pausei o vídeo pra ler os comentários, agora estou aqui escrevendo e olhando o whatsapp e to todo perdido kkkkkkkkk
Foi cursando Psicologia que descobri que sou TDAH. E sempre acompanho muitos padcasts que falam sobre. Me identifiquei pra caralh0 com o Saymon. Contudo, esse corte me deu até vontade de chorar. Porque é justamente assim que me senti a poha da vida inteira! É como se a gente vivesse sozinho, sem compreensão de ninguém, nem nossa, muitas vezes. É se sentir totalmente incapaz, mesmo sabendo que é capaz. É uma merda, tudo! Absolutamente! Eu estou cansado de tudo e de todos. Até de mim! Sofrer calado é o que resta fazer. Mas não irei desistir, mesmo sem animo pra nada, vou lutar até conseguir tomar medicação. Desde criança eu tenho trauma dos bilhetes que recebia da professora e das surras que recebia ao chegar em casa e apanhar da minha mãe, por mal desempenho na escola. Alcool e drogas na adolescência e vida adulta. Terminos de relacionamento. Trabalho então, nem se fala. Todo dia uma luta. Amizades desfeitas, inconstância em tudo, até de pensamentos. E sabendo que poderia dar o melhor que posso, mas incapaz, porque nunca consigo colocar em prática. Que agonia, que tristeza.
N se desespere querido, vc já conseguiu fechar seu diagnóstico? Já está se medicando??? Se não estiver ainda corra atrás disso. Eu entendo tudo que vc está passando, viver com TDAH é uma merda mesmo, eu tentei de tudo pra mudar e sem medicação n foi possível!!!! Quando vc começar tudo vai melhorar. Comecei a tomar há somente 15 dias e já consigo ver uma diferença grande!!! Tou cheia de boas expectativas agora, espero que vc consiga tbm!!!!
Tenho 35 anos, sou formado em administração e tive muita dificuldade de aprender as matérias no tempo da faculdade, eu pensava, hj eu nem vou piscar os olhos, sentava na 5ª cadeira, a aula começava e eu já estava longe nos meus pensamentos, rabiscando meu caderno, tive várias oportunidades de empregos e nunca consegui me manter menos de 1 ano em cada uma delas. Eu tenho uma briga gigantesca comigo interna que eu não sei lidar e nem entender
Sim todos tem o negócio do tdah ou outros transtornos neurológico está na intensidade .... Uma coisa ouvi do Saimon no vídeo dele : trate primeiro os traumas e depois ficará somente o transtorno.,....
Pessoal jovem que assistiu (ou tentou assistir) o vídeo e está vendo os comentários, saibam que com a velhice tudo isso do TDAH piora muito! Passei 30 anos sofrendo tudo isso em uma empresa pública, me aposentei para sair do suplício que era tentar trabalhar em uma sala com mais vinte pessoas, e cá estou, dona de casa, tentando dar conta de mil tarefas ao mesmo tempo, sem conseguir. Fiquem na Paz do nosso Senhor. Tenham FÉ! É isso que me faz vencer um dia após o outro.
Isso pode ter acontecido com você moça, mas a tendência é diminuir os sintomas pois o córtex pré frontal área que o tdah afeta termina de se desenvolver mais tarde que todas as outras áreas do cérebro
Você descreveu meus maiores problemas em 12 minutos, a desatenção já fez eu ser chamada de burra, displicente, que não presto atenção nas coisas pq não quero... E etc...
Isso acaba conosco de uma tal forma!!TB chamada de preguiçosa e por mais que vc tente explicar como é sua mente que nem antestreia eu me entendia,as pessoas não querem saber!!e as que dizem que te entendem numa primeira discussão te chama de folgada que não se interessa por aquilo q está falando, enfim é terrível!!
No meu caso é tdah, suporte 1 e nenhuma vontade de esforço, sem interesse para nada que não seja ficar deitado assistindo coisas que gosto. Minha vida é sendo empurrado para estudar, porque se deixar por mim mesmo, eu não saio do lugar
Sempre achei que essa desatenção do tdah era normal kkk porque sempre fiz isso! Demorei muito pra notar que as pessoas próximas de mim , não tinha está desatenção... Sempre achei que era porque era lenta ou até mesmo preguiçosa... Hoje em dia que noto que não era bem assim
Minha desregulação emocional sempre foi chorar, qualquer coisinha estou chorando, mas quando é algo mais sério choro compulsivamente. Não consigo argumentar, minha "resposta" é o choro. Já saí de alguns empregos porque não consigo lidar emocionalmente com pessoas grosseiras ou injustas, isso me causa tão mal que peço demissão. Realmente é falta de controle emocional, e eu nunca tinha pensado nisso.
Tenho todos os sintomas também. Estou sempre frustrada por não dar conta de tarefas simples e o cansaço é enorme, pois passo o dia iniciando tarefas sem conseguir terminar nenhuma.
Sim. Eu mesma comprei um curso pra fazer mês passado e não terminei mas uma semana dps achei um mais “fácil” e tbm não terminei e tô querendo comprar outro do mesmo assunto mas provavelmente não vou terminar é horrível viver assim.
Esse vídeo me deixou na dúvida agora, se o que tenho é realmente bipolaridade ou TDAH... O grande problema é que para encontrar profissionais realmente capacitados, são muito caros... e ainda existem milhares que são caros e não são qualificados.
Eu descobri aos 29 anos (há mais ou menos 2 semanas), depois de chegar no doutorado e de muuuuito sofrimento e esgotamento mental, que tenho TDAH. A pior parte pra mim, justamente, é estar constantemente frustrado, mesmo já tendo muitos feitos na minha área profissional. Saber que muito das minhas atitudes e comportamentos do passado e presente tem (finalmente) motivo me deixa muito mais aliviado do que ser tratado apenas como depressivo e nunca ter um progresso adequado no meu tratamento.
uma vez observando o professor dar a aula eu simplesmente comecei a notar que não absorvia nenhuma das palavras dele apesar de querer. Quando focava em uma frase notava que ele já estava falando sobre outra coisa, foi horrível, pq não conseguia para de pensar que queria aprender aquilo enquanto não absorvia nada.
Foi Exatamente assim comigo e apesar da memoria ruim me lembro de ter tido esta percepção q eu nao absorvia o conteúdo mesmo fazendo um esforço.. sentimento de frustação pela incapacidade e nao timja motivaçao estudar pra prova e nem fazer os trabalhos na lan hoise na época... é uma escravidao pq vc quer fazer mas nao tem pique energia no suficiente pra sair do lugar e fazer as coisas acontecer.. terrível é confundido com irrrsponsabilidade e talvez fosse pelo atraso do amadudecimento cerebral tbm..
Só agora com quase 26 anos na cara eu parei para pensar nisso! Pq sempre achei que era algo normal o fato de ser "lerda" e "avoada". Sou aquela pessoa que não entende muitas piadas ou ironias. Eu fico "a ver navios". Porém, como voltei a estudar para concurso, percebi o quanto está sendo mais fácil para mim aprender certos assuntos que nunca aprendi em sala de aula. Justamente por esse motivo que você citou. Eu sempre tive dificuldades em acompanhar oq as pessoas estão falando. Ainda não pude fazer exames, mas creio que eu tenha TDAH e talvez até autismo. Pq ainda criança e ainda hoje tenho alguns sintomas de autismo tbm
@@ksk1460qdo vc falou que não entende piadas e ironia , logo pensei em Autismo... tá bastante evidente hj em dia . Muitas pessoas se descobrindo autista. Existem vários canais sobre autismo no UA-cam. Deus te abençoe!
Eu tô me vendo nesse corte, tô passando no psicólogo, tô me entendendo mas nunca me vi tanto em uma situação como essa, parece que tá me descrevendo, e eu nem sabia o que significa tdah . Não tô me auto diagnosticando mas comecei a ficar preocupado.
Idem! Eu não vejo a hora de ir em um psicólogo apenas para me confirmar oq já sei. E olha que estou suspeitando de ter o TDAH e o autismo. É foda. Nunca pensei nessas coisas, nunca imaginei que precisaria disso, mas quanto mais pesquiso mais encucada eu fico!
MInha esposa não entende o porque que fico tão exausto, porque segundo ela "não me vê fazendo nada e que durmo bem". Mal ela sabe o quanto meu sono é péssimo, eu acordo exausto. Eu fico muito estressado quando ela fala isso, porque ela realmente não entende o que se passa na minha cabeça. E isso é muito desgastante. E infelizmente o problema é meu, é uma condição minha, e procuro melhorar a cada dia, mas isso só me faz ficar mais e mais cansado.
Eu sou igual sua esposa. Eu não tenho TDAH, mas minha esposa tem. Ela dorme cedo, acorda tarde, tá sempre cansada e desanimada. Pra mim é difícil entender, estou tentando. Tenho estudado bastante e quando acho um material legal igual esse vídeo e mando pra ela, ela não vê, não lê. Já comprei livro sobre TDAH e está no primeiro capítulo a alguns meses. Eu sei que é frustrante pra quem tem, mas pra quem convive tb nao é fácil.
O cansado é realmente horrível e o esgotamento mental e físico chega ser doloroso com quadros de enxaqueca dores nos nervos sensação de febre misturado em um turbilhão de emoções e frustrações , sentia tudo isso hj a medicação me dá autocontrole e me ajuda em alguns momentos ,auto me conhecer tem sido fundamental ,saber identificar os momentos de crise e não agir por impulso e saber que daqui 40 minutos aquilo passa , não é fácil todo dia é uma luta mas com fé em Deus qual eu creio e com a medicação certa e terapia, temos nossas realizações e estaremos felizes. não esquecendo de comentar minha esposa hj entendeu, porque viu uma diferença depois que comecei com a medicação, parei de beber, terminei a escola , e comecei a faculdade. Não se entreguem pessoal fé, terapia, medicação, realização= felicidade
Eu me encaixo nas distrações, não consigo terminar o que começo, mas sou tranquila, falo baixo e costumo acalmar quem se aproxima, não falo de forma acelerada e possuo até um certo grau de controle emocional, então depende do seu grau e principalmente do seu interesse no AUTOCONHECIMENTO. Complexo... mas extremamente interessante. : )
Isso tudo é muito louco. Comecei a pesquisar sobre TDAH porque tenho uma filha autista. Tudo o que disse é o que sempre vivi. A frustração de ver todos ao seu redor crescer profissionalmente e eu não conseguir identificar se gostava de trabalhar com x ou com y. Na verdade não importa se trabalha na área x ou y, você está sempre procurando o novo pra ter motivação em fazer algo e com menos de 3 meses você volta a ficar desmotivado e procurando novas coisas... vivemos em loop. A frustração fica maior quando passa dos 30, seu curriculo não serve nem pra limpar a bunda, mas você tem conhecimento sobre tudo, sobre diversas áreas, pq você já estudou sobre tudo e não escolheu nada específico pra seguir. E você sente que é capaz de fazer tudo aquilo que o outro profissional está fazendo, como atender cliente ou vender algo, por exemplo. Mas acaba vendo que está ficando velho, não fez nada de útil e vive viajando nos próprios pensamentos. Não tenho diagnóstico, na verdade, irei ao psicólogo para entender mais sobre, mas me encaixo em todos os sintomas, com força. O convivio com outras pessoas pode se transformar num inferno, as pessoas não entendem o que você sente, na verdade, nem você mesmo entende o que sente. Vider à deriva nos define.
Foi a falta de regulagem emocional que a escola do meu filho me chamou pra conversar. Ele é inteligente, lê, escreve, porém um mínimo de frustração( tipo não conseguir copiar tudo do quadro, pq se dispersou) faz ele perder a linha, chora, fica nervoso e demora de mais para se acalmar. Estamos no processo de diagnóstico para o TDAH, a Psicóloga já pediu para passar com ele no Neuropsicologo
Concordo com o Saymon... Aguentar a pessoa que tem TDAH e muito difícil, e cansativo pra caralho... Acredito que e pedir demais para quem nao esta treinado em TDAH suportar a gente
Se vc for diagnosticado, vc pode solicitar o tempo maior de prova, é só apresentar pra eles se eu não me engano. Só não lembro se tem que ser feito antes da inscrição na prova
Descobri meu TDAH com 31 anos devido aos alertas do meu marido que também é TDAH. Ele é hiperativo e Impulsivo, o oposto de mim, que sou desatenta, porém, reprimo toda minha hiperatividade, porque também sou introvertida. Minha cabeça é um caos!. Passei metade da minha vida me culpando porque não consegui terminar as faculdades que comecei, porque não consigo ser organizada, porque não consigo ser consistente, porque deixo pra ultima hora, me culpo até pelo fato de não saber o que é ter um par de brinco por mais de um mês, porque sempre perco um. Enfim, ainda estou no processo de aceitação e inicio de tratamento psiquiátrico. Todos esses conteúdos tem me ajudado a me entender.
Me identifiquei com tudo, menos com o descontrole emocional. Meu limite para perder a paciência com as pessoas é bem acima da média, sei disso pelos feedbacks que recebo das pessoas com quem me relaciono na família, trabalho etc. Tenho uma sólida formação e treinanento religioso desde a adolescência e acredito que isso tenha me ajudado a ser mais paciente, a ter mais autodomínio e a ser mais tolerante. Minha esposa sempre elogia isso em mim. Serve de compensação um pouco pela minha desorganização, falta de foco.
Eu te entendo, mas deixa eu te perguntar, você não fica mal quando não fala as coisas na hora? Tipo, estou perguntando apenas pq eu também consigo me controlar na maioria das vezes. Porém, quando não digo o que quero na hora, esse pensamento fica martelando na minha cabeça por um bom tempo. Sofri muito no trabalho por não extravasar a raiva contida na hora. Qual o seu segredo, meu amigo? Diga-me pfvr! O que você faz para não ficar mal?
Kkkkk eu ficava sentada e girando a cadeira igual criança no trabalho e ficava correndo 😂😂😂 lembrei aqui e tô rindo com isso. Ainda bem que a maior parte dos gerentes eram de "boas". Talvez por isso me chamaram de "moleca"
Quase chorei quando ele começou a narrar sobre descontrole emocional. É bizarro o quanto tudo o que ele disse é real e tanta gente se identifica, enfatizando ainda mais a importância de entender e tratar esse problema que é uma verdadeira âncora cognitiva e social, sempre impedindo a pessoa de ser verdadeiramente feliz e produtiva.
Eu procurei tratamento por conta de minha impusividade, orei 20 anos e não entendia ,sou aparentemente calma ,fui para terapia pela 5 vez ,ano passado com 41 anos, fui diagnosticada ,quase um ano de tratamento agora que entendo muita coisa des da minha infância,nunca tinha nen ouvido falar sobre assunto, pensei que era só em crianças, hoje é um mundo de tanta informações, mesmo assim tem tantas coisas que demoramos a compreender dependendo da área que trabalhamos, tem assuntos que nen se toca.
Nunca pesquisei, sobre o ronco e TDAH ou cansaço, acredito que remover o ronco não vai resolver o TDAH, porém tenho certeza que vai melhorar a qualidade de vida e disposição
@@CarlosDaniel-pi9hlnão faça isso meu amigo, eu também tenho essa porcaria, mas penso que se eu me matar vou trazer mais sofrimento pra os poucos que gosta de mim. Pra amenizar o nosso sofrimento faça exercícios fisicos puxados e muita leitura que vai te ajudar.
Fui diagnóstica como portadora de TDAH, após os 40 anos de idade. Uma resposta que trouxe a luz inúmeras questões que me aniquilaram ao longo do caminho. Teu vídeo hoje, aumentou substancialmente essa luz. Gratidão imensa!!!
Obrigado imensamente por esse vídeo, ele foi provavelmente o mais completo e sem enrolação que encontrei até agora. Parece que você me descreveu em quase tudo o que sinto e sofro a anos e basicamente sempre sou "castigado emocionalmente" quando tento pedir ajuda ou comento sobre isso e esses sintomas. Hoje sofro além da ansiedade que já vem de anos, angústia, tristeza, solidão, queda capilar intensa devido a estresse, gastrite... muito disso devido a essas questões do TDAH que me fazem sentir totalmente perdido e estagnado na vida, me fazendo sentir mega frustrado e fracassado. Por muitas vezes não sei o que é pior, se é pedir ajuda e ficarem criticando ou falando: "PARE COM ISSO!; PARE DE FRESCURA!; VOCÊ NÃO TEM ISSO!; VÁ TRABALHAR QUE LOGO CURA; TENHA PENSAMENTO POSITIVO QUE VOCÊ NÃO TEM ISSO... ou guardar tudo isso pra mim e ir me adoecendo cada vez mais. Essas são algumas das frases que mais odeio ouvir, principalmente quando quem fala é quem mais deveria nos ajudar, pois machuca ainda mais e nos faz sentir ainda mais culpados de estarmos sentido isso e vai se tornando uma imensa bola de neve. Agradeço por esse espaço e de poder me expressar. Por incrível que pareça me deixou menos tenso por poder colocar pra fora um pouco do turbilhão de coisas e sentimentos que vivencio 24 h por dia.
Sou músico, professor de piano desde os 12 anos de idade, desde adolescência tive escolas de música e projetos em inúmeras igrejas, sei tocar uma dezena de instrumentos, trabalho com TI a vida toda, estou ultra atualizado com tudo que há de mais moderno no meio digital, sei fazer tudo: edição de vídeos, imagens, sites, programamar sistemas, fazer aplicativos, etc... Tenho muita facilidade em aprender coisas novas, apesar dessas habilidades em áreas tecnologicas, minha vocação e paixão é pelo ensino, em especial o de história e filosofia, onde tenho um profundo conhecimento especialmente ligados a área de geo política e filosofia grega. Além disso tenho uma oratória muito boa e uma escrita impecável. Também sou ciclista, ja estive entre os 60 ciclistas do mundo que pedalaram as maiores distâncias em 2017. Ja pedalei o equivalente a 2 voltas ao mundo. Sempre fui obeso, mas pedalando aproximadamente 90 mil km, perdi quase 60kg. E não, não escrevi isso pra me gabar, me exaltar ou qualquer coisa do gênero (na verdade isso está mais para um desabafo) mas sim pra constatar o tamanho do estrago que o TDAH pode fazer na vida de alguém. Apesar de tantas habilidades, hoje, ao 33 anos recém completados, novamente obeso, sou um entregador no ifood com um terrivel complexo de insuficiência e um medo existencial perante o mundo e as demais pessoas que me tornou um indivíduo praticamente disfuncional. Só agora, com o diagnóstico, consigo vislumbrar uma pequena luz no fim do túnel pra conseguir destravar minha existência repleta de "aspirações altas, nobres e lúcidas"... mas "que nunca 'viram' a luz do Sol real ou 'acharam' ouvidos de gente". (Em aspas um trecho do poema "Tabacaria", de Fernando Pessoa.
Estou hoje com 40 anos e nunca soube o que avia de errado com minha pessoa. Sinplismente vc descreveu minha pessoa literalmente hoje meu filho com 4 anos esta no aspectro do altismo tanbem aprendi muinto vom ele mas sste vídeo realmente me descreveu 100%
"Acontece e ele reage"... Eu tô tão aliviada por saber que o que eu tenho é uma disfunção, e que pode ser tratada. Posso viver melhor com isso! O turbilhão interno tem nome.
Sabe o maior problema? É viver a vida toda sofrendo por nao se enquadrar no padrao de um trabalhador clt e nao ter nenhuma legislacao pra te amparar por isso. Inumeras vezes demitido por nao conseguir manter foco em alguma coisa por mto tempo, problemas em atrasos, problemas de organizar meu dia metodicamente, os autistas ainda entram como pcd mas nos que estamos bem proximo deles nao temos nenhum amparo legal para nos auxiliar a pertencer a sociedade tendo um pouco de tolerancia dos patroes. Ainda existe um tabu mto grande a ser quebrado por nós, esse canal talvez ajude mtos de nós a nos conhecermos e talvez outras pessoas que nao tem entender nossas habilidades e limitacoes.
Gosto muito de acompanhar você Saymon, há uns 2 ou 3 meses creio, estou conseguindo me enxergar muito no diagnóstico, fui diagnosticado com TOC em 2019 se não me engano, no entanto acredito que possa ter TDAH também, procrastino coisas, dificuldade em organização da casa, persistência na escuta ativa com outrem, compulsão e ser impulsivo, ansiedade, pânico, depressão, abusos com drogas. Mas consigo visualizar algo engraçado, o TDAH tem tanta energia que prestar atenção em alguma coisa apenas, dá um tédio da porra... (risos) Muito bom e edificante seu trabalho, parabéns!!!
Perdi diversas chances de estágio e evolução, pela dita ausência de permanecer com o cérebro focado nas funções, bastava um puxar p conversar, já era, quanto sofrimento pelos olhos de desaprovação, sofri por não consegui calar, não consegui ficar focada, sofri por achar que era por minha culpa
Eu tenho Tdh descobri quando criança , não conseguia absorver quase nada nas aulas era realmente muito difícil pra mim , hoje percebi que minha filha de 6 anos esta com os mesmos sintomas , está mal na escola , quando senta pra estudar cansa muito mas muito rápido e parece muito com ele falou parece alguém gritando na cabeça pq ela fala minha cabeça vai explodir e coloca a mão nos ouvidos , a professora diz que atividades ela não tenta fazer pq acha difícil e larga … e ela se senti muito frustrada …
Eu assistindo o vídeo super ligadona por que o assunto é foda, mas do nada eu abri o LinkedIn e quando me dei por mim tinha perdido parte do vídeo e tive que voltar pra onde eu estava antes de ir pro LinkedIn. Tenho quase certeza que tenho TDAH. Já tem um tempo que estou estudando sobre esse assunto. Vou no psiquiatra para ter certeza.
Até que enfim alguém conseguiu explicar o que acontece comigo. Toda vez que eu senti a necessidade de me explicar pra alguém, vai ser esse vídeo que eu vou enviar, dizendo: esse cara sou eu! 😅
Eu abrindo o celular para ver as notificações porque o Saymon falou e já ia entrar em abstração, aí agora pausei o vídeo para comentar 🤣 Meu Deus, só quem tem TDAH entende...
Nossa a questão de se regular emocionalmente é muita verdade, eu explodi de vez em quando, e isso causa problemas, mas também sempre sofro bullying....
A técnica de andar enquanto conversa me lembrou quando eu fazia deveres de casa ouvindo música e aquilo me ajudava, ninguém entendia. Ninguém nunca entendeu o motivo de eu ter média 9, 9.5 em matemática e ficar de recuperação final em outras matérias. Infelizmente precisamos melhorar o campo da pedagogia (ou seja lá qual for a área da educação) para ajudar a detectar essas crianças, adolescentes e jovens o quanto antes e tratá-los. É muito triste ser tratado como uma pessoa que desperdiçou um grande potencial “por preguiça”.
Minha namorada tem TDAH tbm ent ta de boa KKKKK ótimo video, me ajudou bastante a me entender em diversos pontos e por que o caos que eu faço em copo d'agua é tão destrutivo
Putz, eu aos 46 anos descobrindo isso, tenho TDH, sofri muito pra mi entender, hoje vou em busca de tratamento pra ter uma qualidade de vida melhor! Obrigado Deus por usar este canal pra mostrar isso! Amém
sou autista estou suspeitando de TDAH ouvi falar qeu 80% dos autistas tem TDAh também sinto algo parecido também nao consigo ficar muito tempo na maioria dos trabalhos
Nossa eu desenvolvi isso com depressão e panico.... tomo remedio dos brabo. Antigamente eu tinha uma concentracao violent, agora demora pra concentrar, mas eu tenho bastante controle emotional, sempre centrado mesmo desabando por dentro,
Eu já sofri demais a respeito de nunca ter tido um diagnóstico e sofro muito com as tarefas do dia a dia e no meu casamento. Tive dificuldade em aprender a lê e ter concentração.
É ... eu até este momento estava relutante em aceitar o diagnóstico... sou diagnosticado como tdah e fez muito sentido seu relato e o que eu tbm vivi e vivo... putz... e tem uma coisa, a vida para mim muitas vezes é um tédio, o que não ocorrer quando em movimento ... top demais!
Enquanto assistia o vídeo, assim que o Saymon falou sobre mudar o foco lembrei da conta de luz que não paguei e fui procurar o boleto, lembrei q preciso sair mais cedo hoje pra resolver algumas coisas. Dai já fiquei preocupada pensando se daria conta de tudo. Depois olhei as notificações do celular. Por fim, pausei o vídeo pra escrever esse comentário pq já esqueci os 3 min de vídeo que assisti. E assim que eu fico totalmente exausta no fim do dia.
Cara tenho 26 anos e desde os 8 comecei a fazer terapia para controlar a ansiedade porém até hj msmo indo d 2 em 2 meses no psiquiatra não sei oq diabos eu realmente tenho, até pq meu médico não faz questão de m explicar os meus problemas
Eu caguei com a minha vida por nunca conseguir fazer algo ate o fim, me metendo em dividas, por não conseguir trabalhar em emprego algum e apenas hoje em dia eu sei que tem cura, prestes a cometer suicídio.
Sobre o "nunca conseguir fazer algo até o fim" eu entendo. Sou cobrada por isso até hoje. Sobre cursos que fiz "a toa" ou que não terminei e que não uso pra nada. Ou que nunca termino oq começo. É foda, queria poder te falar algo para te ajudar, mas nem eu ainda sei o que fazer para me ajudar kkk pedi as contas ano passado por tanto acúmulo mental e estresse. Mas te digo que suicidio não é a melhor saída, sabia? Você deveria conversar com algum psicólogo para te orientar melhor. Já tentou trabalhar em algo que goste?
Resumindo o TDAH:
"viver a vida inteira à deriva"
É exatamente isso Saymon 😞
Eu era frustrado, desregulado emocionalmente de não saber lidar com as coisas, tô no processo de saber quem realmente sou, pq agora tô regulando a disfunção.
Como você faz isto?
@@Anna.B.K. terapia, medicação e autoconhecimento. o único caminho é o tratamento com esses três pilares. Procrastinei bastante em ir atrás, pq achava q iria conseguir sozinho.
@@davioliveira9822 o problema é que sobre terapia é muito caro porque bons profissionais estudam e são realmente comprometidos e estudar para de fato ajudar custa dinheiro, tempo que é gasto para ajudar o paciente custa dinheiro. Sus nesse caso não funciona!
Exercícios, yoga ( meditação ), criar um meio de pessoas q fazem exércitos ao ar livre. E o mais importante. Trabalhar com oq vc gosta !!!
@@rodrigoskydivero último é pior de todos para mim. Eu trabalho com que eu odeio fazer todos os dias. Preciso resolver isso urgentemente. Está acabando comigo.
Comecei a assistir o vídeo na velocidade 1.75, no meio do vídeo meus colegas de trabalho começaram conversar e parei de prestar atenção no vídeo, depois comecei a pensar na dor que tenho sentido no cotovelo há meses e que preciso tratar logo, mas já estou adiando faz tempo. Agora estou aqui escrevendo esse comentário com o vídeo pausado pois não terminei de ver ainda. Esse é um pequeno resumo da minha realidade com TDAH!
Edit. Depois de terminar de escrever o comentário, eu li ele todo, e decidi mudar algumas coisa tb, mais uma característica do TDAH. Insegurança🥲
Exatamente assim que ajo a maioria das vezes🥺
durante o vídeo eu parei pra pensar do pq diabos minha amiga não me responde, logo dps pausei o vídeo pra ler os comentários, agora estou aqui escrevendo e olhando o whatsapp e to todo perdido kkkkkkkkk
@@KojiYakuza isso chega a ser desesperador 😭
Eu sempre faço isso, as vezes edito duas, três vezes o mesmo comentário, é f...
Tu é tdah bugado igial eu
Foi cursando Psicologia que descobri que sou TDAH. E sempre acompanho muitos padcasts que falam sobre. Me identifiquei pra caralh0 com o Saymon. Contudo, esse corte me deu até vontade de chorar. Porque é justamente assim que me senti a poha da vida inteira! É como se a gente vivesse sozinho, sem compreensão de ninguém, nem nossa, muitas vezes.
É se sentir totalmente incapaz, mesmo sabendo que é capaz. É uma merda, tudo! Absolutamente!
Eu estou cansado de tudo e de todos. Até de mim!
Sofrer calado é o que resta fazer.
Mas não irei desistir, mesmo sem animo pra nada, vou lutar até conseguir tomar medicação.
Desde criança eu tenho trauma dos bilhetes que recebia da professora e das surras que recebia ao chegar em casa e apanhar da minha mãe, por mal desempenho na escola.
Alcool e drogas na adolescência e vida adulta. Terminos de relacionamento. Trabalho então, nem se fala. Todo dia uma luta.
Amizades desfeitas, inconstância em tudo, até de pensamentos.
E sabendo que poderia dar o melhor que posso, mas incapaz, porque nunca consigo colocar em prática.
Que agonia, que tristeza.
N se desespere querido, vc já conseguiu fechar seu diagnóstico? Já está se medicando??? Se não estiver ainda corra atrás disso. Eu entendo tudo que vc está passando, viver com TDAH é uma merda mesmo, eu tentei de tudo pra mudar e sem medicação n foi possível!!!! Quando vc começar tudo vai melhorar. Comecei a tomar há somente 15 dias e já consigo ver uma diferença grande!!! Tou cheia de boas expectativas agora, espero que vc consiga tbm!!!!
te entendo brother..
Ainda há esperança!!!
Tenha esperança que você terá qualidade de vida!!!
quantas vezes já me senti como ele...triste
@@janemourao7744 como vc está atualmente?
Tenho 35 anos, sou formado em administração e tive muita dificuldade de aprender as matérias no tempo da faculdade, eu pensava, hj eu nem vou piscar os olhos, sentava na 5ª cadeira, a aula começava e eu já estava longe nos meus pensamentos, rabiscando meu caderno, tive várias oportunidades de empregos e nunca consegui me manter menos de 1 ano em cada uma delas. Eu tenho uma briga gigantesca comigo interna que eu não sei lidar e nem entender
Chega a ser uma mágoa ter escutado a seguinte frase: " ah Guilherme...eu também tenho desatenção, todo mundo tem, só tu que fica criando drama."
Sim todos tem o negócio do tdah ou outros transtornos neurológico está na intensidade .... Uma coisa ouvi do Saimon no vídeo dele : trate primeiro os traumas e depois ficará somente o transtorno.,....
Como vivi 42 anos sem esse diagnóstico e sem escutar isso!!! Uma bagunça e exausta!! Mas agora há uma luz no fim do túnel!! Gratidão 🙏
Pessoal jovem que assistiu (ou tentou assistir) o vídeo e está vendo os comentários, saibam que com a velhice tudo isso do TDAH piora muito! Passei 30 anos sofrendo tudo isso em uma empresa pública, me aposentei para sair do suplício que era tentar trabalhar em uma sala com mais vinte pessoas, e cá estou, dona de casa, tentando dar conta de mil tarefas ao mesmo tempo, sem conseguir.
Fiquem na Paz do nosso Senhor. Tenham FÉ! É isso que me faz vencer um dia após o outro.
Isso pode ter acontecido com você moça, mas a tendência é diminuir os sintomas pois o córtex pré frontal área que o tdah afeta termina de se desenvolver mais tarde que todas as outras áreas do cérebro
Você descreveu meus maiores problemas em 12 minutos, a desatenção já fez eu ser chamada de burra, displicente, que não presto atenção nas coisas pq não quero... E etc...
Isso acaba conosco de uma tal forma!!TB chamada de preguiçosa e por mais que vc tente explicar como é sua mente que nem antestreia eu me entendia,as pessoas não querem saber!!e as que dizem que te entendem numa primeira discussão te chama de folgada que não se interessa por aquilo q está falando, enfim é terrível!!
As pessoas reclama que somos desinteressada. Não consigo focar. Sempre esqueço de algo. É constrangedor. Me sinto muito mau.
Aprendemos, mas não conseguimos colocar em prática. Exatamente.
Só quem tem sabe e entende,porque é uma luta diária que suga nossa energia de uma maneira absurda.
🙏
No meu caso é tdah, suporte 1 e nenhuma vontade de esforço, sem interesse para nada que não seja ficar deitado assistindo coisas que gosto.
Minha vida é sendo empurrado para estudar, porque se deixar por mim mesmo, eu não saio do lugar
Sempre achei que essa desatenção do tdah era normal kkk porque sempre fiz isso! Demorei muito pra notar que as pessoas próximas de mim , não tinha está desatenção... Sempre achei que era porque era lenta ou até mesmo preguiçosa... Hoje em dia que noto que não era bem assim
Minha desregulação emocional sempre foi chorar, qualquer coisinha estou chorando, mas quando é algo mais sério choro compulsivamente. Não consigo argumentar, minha "resposta" é o choro. Já saí de alguns empregos porque não consigo lidar emocionalmente com pessoas grosseiras ou injustas, isso me causa tão mal que peço demissão.
Realmente é falta de controle emocional, e eu nunca tinha pensado nisso.
Tenho todos os sintomas também. Estou sempre frustrada por não dar conta de tarefas simples e o cansaço é enorme, pois passo o dia iniciando tarefas sem conseguir terminar nenhuma.
Idem 😭
Exatamente
Eu também, depois dos 50 me entendi, recebi o diagnóstico de TDH. Me considerava um lixo!😢
Sim. Eu mesma comprei um curso pra fazer mês passado e não terminei mas uma semana dps achei um mais “fácil” e tbm não terminei e tô querendo comprar outro do mesmo assunto mas provavelmente não vou terminar é horrível viver assim.
Esse vídeo me deixou na dúvida agora, se o que tenho é realmente bipolaridade ou TDAH... O grande problema é que para encontrar profissionais realmente capacitados, são muito caros... e ainda existem milhares que são caros e não são qualificados.
Eu descobri aos 29 anos (há mais ou menos 2 semanas), depois de chegar no doutorado e de muuuuito sofrimento e esgotamento mental, que tenho TDAH. A pior parte pra mim, justamente, é estar constantemente frustrado, mesmo já tendo muitos feitos na minha área profissional. Saber que muito das minhas atitudes e comportamentos do passado e presente tem (finalmente) motivo me deixa muito mais aliviado do que ser tratado apenas como depressivo e nunca ter um progresso adequado no meu tratamento.
uma vez observando o professor dar a aula eu simplesmente comecei a notar que não absorvia nenhuma das palavras dele apesar de querer. Quando focava em uma frase notava que ele já estava falando sobre outra coisa, foi horrível, pq não conseguia para de pensar que queria aprender aquilo enquanto não absorvia nada.
Isso é o tempo todo ou periodicamente?
Foi Exatamente assim comigo e apesar da memoria ruim me lembro de ter tido esta percepção q eu nao absorvia o conteúdo mesmo fazendo um esforço.. sentimento de frustação pela incapacidade e nao timja motivaçao estudar pra prova e nem fazer os trabalhos na lan hoise na época... é uma escravidao pq vc quer fazer mas nao tem pique energia no suficiente pra sair do lugar e fazer as coisas acontecer.. terrível é confundido com irrrsponsabilidade e talvez fosse pelo atraso do amadudecimento cerebral tbm..
@@MineAnimator depende muito se o professor ou o conteudo te entusiasmar ou conseguirbprender sua atenção pode ser q entre no hiperfoco..
Só agora com quase 26 anos na cara eu parei para pensar nisso! Pq sempre achei que era algo normal o fato de ser "lerda" e "avoada". Sou aquela pessoa que não entende muitas piadas ou ironias. Eu fico "a ver navios". Porém, como voltei a estudar para concurso, percebi o quanto está sendo mais fácil para mim aprender certos assuntos que nunca aprendi em sala de aula. Justamente por esse motivo que você citou. Eu sempre tive dificuldades em acompanhar oq as pessoas estão falando. Ainda não pude fazer exames, mas creio que eu tenha TDAH e talvez até autismo. Pq ainda criança e ainda hoje tenho alguns sintomas de autismo tbm
@@ksk1460qdo vc falou que não entende piadas e ironia , logo pensei em Autismo... tá bastante evidente hj em dia . Muitas pessoas se descobrindo autista. Existem vários canais sobre autismo no UA-cam. Deus te abençoe!
Eu tô me vendo nesse corte, tô passando no psicólogo, tô me entendendo mas nunca me vi tanto em uma situação como essa, parece que tá me descrevendo, e eu nem sabia o que significa tdah . Não tô me auto diagnosticando mas comecei a ficar preocupado.
Idem! Eu não vejo a hora de ir em um psicólogo apenas para me confirmar oq já sei. E olha que estou suspeitando de ter o TDAH e o autismo. É foda. Nunca pensei nessas coisas, nunca imaginei que precisaria disso, mas quanto mais pesquiso mais encucada eu fico!
Esse Symon é um monstro, me identifico muito com os sintomas que ele comenta e as atitudes que ele já teve na vida.
MInha esposa não entende o porque que fico tão exausto, porque segundo ela "não me vê fazendo nada e que durmo bem". Mal ela sabe o quanto meu sono é péssimo, eu acordo exausto. Eu fico muito estressado quando ela fala isso, porque ela realmente não entende o que se passa na minha cabeça. E isso é muito desgastante. E infelizmente o problema é meu, é uma condição minha, e procuro melhorar a cada dia, mas isso só me faz ficar mais e mais cansado.
Tem que procurar ajuda. Sozinho é desgastante demais.
Eu sou igual sua esposa. Eu não tenho TDAH, mas minha esposa tem. Ela dorme cedo, acorda tarde, tá sempre cansada e desanimada. Pra mim é difícil entender, estou tentando. Tenho estudado bastante e quando acho um material legal igual esse vídeo e mando pra ela, ela não vê, não lê. Já comprei livro sobre TDAH e está no primeiro capítulo a alguns meses. Eu sei que é frustrante pra quem tem, mas pra quem convive tb nao é fácil.
@@rafaelmanso4248 legal ver o outro ponto e vista. A real é que é descartante para todos, pra quem tem e pra quem covive com quem tem
@@PauloHenrique-kw2em minha namorada super me entende, sugiro q vc veja esses vídeos com ela pra ela entender melhor mano e boa sorte aí.
O cansado é realmente horrível e o esgotamento mental e físico chega ser doloroso com quadros de enxaqueca dores nos nervos sensação de febre misturado em um turbilhão de emoções e frustrações , sentia tudo isso hj a medicação me dá autocontrole e me ajuda em alguns momentos ,auto me conhecer tem sido fundamental ,saber identificar os momentos de crise e não agir por impulso e saber que daqui 40 minutos aquilo passa , não é fácil todo dia é uma luta mas com fé em Deus qual eu creio e com a medicação certa e terapia, temos nossas realizações e estaremos felizes.
não esquecendo de comentar minha esposa hj entendeu, porque viu uma diferença depois que comecei com a medicação, parei de beber, terminei a escola , e comecei a faculdade. Não se entreguem pessoal fé, terapia, medicação, realização= felicidade
Tenho todos os sintomas de tdah e mais um pouco!
Eu me encaixo nas distrações, não consigo terminar o que começo, mas sou tranquila, falo baixo e costumo acalmar quem se aproxima, não falo de forma acelerada e possuo até um certo grau de controle emocional, então depende do seu grau e principalmente do seu interesse no AUTOCONHECIMENTO.
Complexo... mas extremamente interessante. : )
Tenho um conhecido que tem TDAH mas que consegue um relativo sucesso na vida porque ele tem uma inteligência acima da média.
Isso tudo é muito louco. Comecei a pesquisar sobre TDAH porque tenho uma filha autista. Tudo o que disse é o que sempre vivi. A frustração de ver todos ao seu redor crescer profissionalmente e eu não conseguir identificar se gostava de trabalhar com x ou com y. Na verdade não importa se trabalha na área x ou y, você está sempre procurando o novo pra ter motivação em fazer algo e com menos de 3 meses você volta a ficar desmotivado e procurando novas coisas... vivemos em loop. A frustração fica maior quando passa dos 30, seu curriculo não serve nem pra limpar a bunda, mas você tem conhecimento sobre tudo, sobre diversas áreas, pq você já estudou sobre tudo e não escolheu nada específico pra seguir. E você sente que é capaz de fazer tudo aquilo que o outro profissional está fazendo, como atender cliente ou vender algo, por exemplo. Mas acaba vendo que está ficando velho, não fez nada de útil e vive viajando nos próprios pensamentos. Não tenho diagnóstico, na verdade, irei ao psicólogo para entender mais sobre, mas me encaixo em todos os sintomas, com força. O convivio com outras pessoas pode se transformar num inferno, as pessoas não entendem o que você sente, na verdade, nem você mesmo entende o que sente. Vider à deriva nos define.
Foi a falta de regulagem emocional que a escola do meu filho me chamou pra conversar. Ele é inteligente, lê, escreve, porém um mínimo de frustração( tipo não conseguir copiar tudo do quadro, pq se dispersou) faz ele perder a linha, chora, fica nervoso e demora de mais para se acalmar. Estamos no processo de diagnóstico para o TDAH, a Psicóloga já pediu para passar com ele no Neuropsicologo
Concordo com o Saymon... Aguentar a pessoa que tem TDAH e muito difícil, e cansativo pra caralho... Acredito que e pedir demais para quem nao esta treinado em TDAH suportar a gente
Tá explicado o motivo de eu ficar tão esgotado durante a prova do Enem
Se vc for diagnosticado, vc pode solicitar o tempo maior de prova, é só apresentar pra eles se eu não me engano. Só não lembro se tem que ser feito antes da inscrição na prova
Eu nunca vi alguém explicar tão bem, sempre passei por isso
Descobri meu TDAH com 31 anos devido aos alertas do meu marido que também é TDAH. Ele é hiperativo e Impulsivo, o oposto de mim, que sou desatenta, porém, reprimo toda minha hiperatividade, porque também sou introvertida. Minha cabeça é um caos!.
Passei metade da minha vida me culpando porque não consegui terminar as faculdades que comecei, porque não consigo ser organizada, porque não consigo ser consistente, porque deixo pra ultima hora, me culpo até pelo fato de não saber o que é ter um par de brinco por mais de um mês, porque sempre perco um.
Enfim, ainda estou no processo de aceitação e inicio de tratamento psiquiátrico. Todos esses conteúdos tem me ajudado a me entender.
Me identifiquei com tudo, menos com o descontrole emocional. Meu limite para perder a paciência com as pessoas é bem acima da média, sei disso pelos feedbacks que recebo das pessoas com quem me relaciono na família, trabalho etc. Tenho uma sólida formação e treinanento religioso desde a adolescência e acredito que isso tenha me ajudado a ser mais paciente, a ter mais autodomínio e a ser mais tolerante. Minha esposa sempre elogia isso em mim. Serve de compensação um pouco pela minha desorganização, falta de foco.
Eu te entendo, mas deixa eu te perguntar, você não fica mal quando não fala as coisas na hora? Tipo, estou perguntando apenas pq eu também consigo me controlar na maioria das vezes. Porém, quando não digo o que quero na hora, esse pensamento fica martelando na minha cabeça por um bom tempo. Sofri muito no trabalho por não extravasar a raiva contida na hora. Qual o seu segredo, meu amigo? Diga-me pfvr! O que você faz para não ficar mal?
Acho que essa parte de descontrole emocional n tem nd ver com tdah, esse cara viajou nisso, falo por experiência própria
Isso é muito triste só quem tem essa doença sabe o quanto nos sentimos culpados, trabalho sentada balançando o pé.
Kkkkk eu ficava sentada e girando a cadeira igual criança no trabalho e ficava correndo 😂😂😂 lembrei aqui e tô rindo com isso. Ainda bem que a maior parte dos gerentes eram de "boas". Talvez por isso me chamaram de "moleca"
Quase chorei quando ele começou a narrar sobre descontrole emocional. É bizarro o quanto tudo o que ele disse é real e tanta gente se identifica, enfatizando ainda mais a importância de entender e tratar esse problema que é uma verdadeira âncora cognitiva e social, sempre impedindo a pessoa de ser verdadeiramente feliz e produtiva.
Perfeita sua observação. É desse jeito que me sinto.
As pessoas normais não entendem que tudo que elas fazem normal nós precisamos pensar pq o nosso normal não corresponde
Eu procurei tratamento por conta de minha impusividade, orei 20 anos e não entendia ,sou aparentemente calma ,fui para terapia pela 5 vez ,ano passado com 41 anos, fui diagnosticada ,quase um ano de tratamento agora que entendo muita coisa des da minha infância,nunca tinha nen ouvido falar sobre assunto, pensei que era só em crianças, hoje é um mundo de tanta informações, mesmo assim tem tantas coisas que demoramos a compreender dependendo da área que trabalhamos, tem assuntos que nen se toca.
Só aprendi a ler com 9 anos de idade. Lutar vale muito a pena
Meu Deus eu nunca vi um vídeo tão esclarecedor sobre todas as desregulações que eu vivo… tá difícil.
Explicação magnífica!! me descreveu completamente. Por isso é muito difícil terminar algo, e a nossa performance fica lá embaixo sempre.
Nunca pesquisei, sobre o ronco e TDAH ou cansaço, acredito que remover o ronco não vai resolver o TDAH, porém tenho certeza que vai melhorar a qualidade de vida e disposição
UM VIDEO DE 12 MINUTOS QUE LEVEI O DOBRO PARA ASSISTIR, DE TANTO QUE TIVE DE VOLTAR!
Eu fico com minha cabeça doendo as vezes minha mente cansada meu corpo n reage.
Cansaço sonolência e desânimo é doença e não transtorno. Tenho hipotireoidismo Hashimoto e tenho isso e preciso repor hormônios
Eu tava achando que a culpa era minha incompetência... a autocobrança é tortura!
Quase não consigo assimilar os vídeos pq fico lendo os comentários e viajo nos pensamentos, perco o fio da meada, perco a meada inteira.
Minha vida em 12 minutos.
E eu estou pedindo socorro e ninguém me houve.
Eu tbm tem vezes que eu choro,oro a Deus,tem vontade de me matar,mas fazer ter paciência,né.
@@CarlosDaniel-pi9hlnão faça isso meu amigo, eu também tenho essa porcaria, mas penso que se eu me matar vou trazer mais sofrimento pra os poucos que gosta de mim. Pra amenizar o nosso sofrimento faça exercícios fisicos puxados e muita leitura que vai te ajudar.
Assistindo esse video colocando algo na tv oensando em amanha aguar as plantas
Fui diagnóstica como portadora de TDAH, após os 40 anos de idade.
Uma resposta que trouxe a luz inúmeras questões que me aniquilaram ao longo do caminho.
Teu vídeo hoje, aumentou substancialmente essa luz. Gratidão imensa!!!
Concordo com vc 1000%.
Obrigado imensamente por esse vídeo, ele foi provavelmente o mais completo e sem enrolação que encontrei até agora.
Parece que você me descreveu em quase tudo o que sinto e sofro a anos e basicamente sempre sou "castigado emocionalmente" quando tento pedir ajuda ou comento sobre isso e esses sintomas.
Hoje sofro além da ansiedade que já vem de anos, angústia, tristeza, solidão, queda capilar intensa devido a estresse, gastrite... muito disso devido a essas questões do TDAH que me fazem sentir totalmente perdido e estagnado na vida, me fazendo sentir mega frustrado e fracassado.
Por muitas vezes não sei o que é pior, se é pedir ajuda e ficarem criticando ou falando: "PARE COM ISSO!; PARE DE FRESCURA!; VOCÊ NÃO TEM ISSO!; VÁ TRABALHAR QUE LOGO CURA; TENHA PENSAMENTO POSITIVO QUE VOCÊ NÃO TEM ISSO... ou guardar tudo isso pra mim e ir me adoecendo cada vez mais. Essas são algumas das frases que mais odeio ouvir, principalmente quando quem fala é quem mais deveria nos ajudar, pois machuca ainda mais e nos faz sentir ainda mais culpados de estarmos sentido isso e vai se tornando uma imensa bola de neve.
Agradeço por esse espaço e de poder me expressar. Por incrível que pareça me deixou menos tenso por poder colocar pra fora um pouco do turbilhão de coisas e sentimentos que vivencio 24 h por dia.
Estava assistindo o vídeo, do nada parei de prestar atenção nele e fui pensar na formiga que estava passando no meu pé 😢
Sou músico, professor de piano desde os 12 anos de idade, desde adolescência tive escolas de música e projetos em inúmeras igrejas, sei tocar uma dezena de instrumentos, trabalho com TI a vida toda, estou ultra atualizado com tudo que há de mais moderno no meio digital, sei fazer tudo: edição de vídeos, imagens, sites, programamar sistemas, fazer aplicativos, etc... Tenho muita facilidade em aprender coisas novas, apesar dessas habilidades em áreas tecnologicas, minha vocação e paixão é pelo ensino, em especial o de história e filosofia, onde tenho um profundo conhecimento especialmente ligados a área de geo política e filosofia grega. Além disso tenho uma oratória muito boa e uma escrita impecável. Também sou ciclista, ja estive entre os 60 ciclistas do mundo que pedalaram as maiores distâncias em 2017. Ja pedalei o equivalente a 2 voltas ao mundo. Sempre fui obeso, mas pedalando aproximadamente 90 mil km, perdi quase 60kg.
E não, não escrevi isso pra me gabar, me exaltar ou qualquer coisa do gênero (na verdade isso está mais para um desabafo) mas sim pra constatar o tamanho do estrago que o TDAH pode fazer na vida de alguém. Apesar de tantas habilidades, hoje, ao 33 anos recém completados, novamente obeso, sou um entregador no ifood com um terrivel complexo de insuficiência e um medo existencial perante o mundo e as demais pessoas que me tornou um indivíduo praticamente disfuncional. Só agora, com o diagnóstico, consigo vislumbrar uma pequena luz no fim do túnel pra conseguir destravar minha existência repleta de "aspirações altas, nobres e lúcidas"... mas "que nunca 'viram' a luz do Sol real ou 'acharam' ouvidos de gente". (Em aspas um trecho do poema "Tabacaria", de Fernando Pessoa.
Que aula. Melhor resumo do mundo em TDAH
Resumidamente a minha vida todinha . Hoje, com 4.3 anos com um diagnóstico de TDAH. Obrigada pelas informações 🙏🏻🤝🏻
Também aos 43.
Estou hoje com 40 anos e nunca soube o que avia de errado com minha pessoa. Sinplismente vc descreveu minha pessoa literalmente hoje meu filho com 4 anos esta no aspectro do altismo tanbem aprendi muinto vom ele mas sste vídeo realmente me descreveu 100%
Nunca vi uma Pessoa falar com tanta Propriedade! Parabéns!
"Acontece e ele reage"...
Eu tô tão aliviada por saber que o que eu tenho é uma disfunção, e que pode ser tratada. Posso viver melhor com isso! O turbilhão interno tem nome.
Sabe o maior problema? É viver a vida toda sofrendo por nao se enquadrar no padrao de um trabalhador clt e nao ter nenhuma legislacao pra te amparar por isso. Inumeras vezes demitido por nao conseguir manter foco em alguma coisa por mto tempo, problemas em atrasos, problemas de organizar meu dia metodicamente, os autistas ainda entram como pcd mas nos que estamos bem proximo deles nao temos nenhum amparo legal para nos auxiliar a pertencer a sociedade tendo um pouco de tolerancia dos patroes. Ainda existe um tabu mto grande a ser quebrado por nós, esse canal talvez ajude mtos de nós a nos conhecermos e talvez outras pessoas que nao tem entender nossas habilidades e limitacoes.
O cara falando e me descrevendo, inclusive fazendo as coisas no vídeo
Atividades esportivas de equilibrio trazem concentração e paz para o TDAH. Experimentem o MTB e verão a meditação que é para a mente inquieta.
Descobrir que minha desatenção não é TDAH é ansiedade.
Gosto muito de acompanhar você Saymon, há uns 2 ou 3 meses creio, estou conseguindo me enxergar muito no diagnóstico, fui diagnosticado com TOC em 2019 se não me engano, no entanto acredito que possa ter TDAH também, procrastino coisas, dificuldade em organização da casa, persistência na escuta ativa com outrem, compulsão e ser impulsivo, ansiedade, pânico, depressão, abusos com drogas.
Mas consigo visualizar algo engraçado, o TDAH tem tanta energia que prestar atenção em alguma coisa apenas, dá um tédio da porra... (risos)
Muito bom e edificante seu trabalho, parabéns!!!
Não consigo terminar nada e é mto difícil começar alguma coisa
Perdi diversas chances de estágio e evolução, pela dita ausência de permanecer com o cérebro focado nas funções, bastava um puxar p conversar, já era, quanto sofrimento pelos olhos de desaprovação, sofri por não consegui calar, não consegui ficar focada, sofri por achar que era por minha culpa
Dra ana beatriz tem tdah e ela não fala desse comportamento de surtas em cima das pessoas
Um tdah adulto se relacionar com uma mulher q tem 3 filhos dois autista um imperativo dar certo ou dar ruim kkkkkk to nessa situação nao casei ainda
Meus Deus esse cara descreveu todo comportamento da minha vida. Qual primeiro passo de procurar ajuda sobre isso ?
Eu tenho Tdh descobri quando criança , não conseguia absorver quase nada nas aulas era realmente muito difícil pra mim , hoje percebi que minha filha de 6 anos esta com os mesmos sintomas , está mal na escola , quando senta pra estudar cansa muito mas muito rápido e parece muito com ele falou parece alguém gritando na cabeça pq ela fala minha cabeça vai explodir e coloca a mão nos ouvidos , a professora diz que atividades ela não tenta fazer pq acha difícil e larga … e ela se senti muito frustrada …
Perdi vaaarios empregos por conta do controle emocional, atualmente me encontro desempregada 😢
Eu assistindo o vídeo super ligadona por que o assunto é foda, mas do nada eu abri o LinkedIn e quando me dei por mim tinha perdido parte do vídeo e tive que voltar pra onde eu estava antes de ir pro LinkedIn. Tenho quase certeza que tenho TDAH. Já tem um tempo que estou estudando sobre esse assunto. Vou no psiquiatra para ter certeza.
Escrevi várias vezes,😂 mas preciso dizer,me identifiquei com vc,muita coisa, meu Deus.
2:15 momento clássico do tdah, clássico. Situação de muita vontade de se expressar, assunto que tem domínio e apesar disso dá um breve "bug".
Ótima explicação, porque ansiedade realmente provoca desatenção.
Até que enfim alguém conseguiu explicar o que acontece comigo. Toda vez que eu senti a necessidade de me explicar pra alguém, vai ser esse vídeo que eu vou enviar, dizendo: esse cara sou eu! 😅
Não tenho atenção nenhuma , não consigo ter performance 😞 estou totalmente a deriva , meu desgaste mental e físico e exaustivo
Eu abrindo o celular para ver as notificações porque o Saymon falou e já ia entrar em abstração, aí agora pausei o vídeo para comentar 🤣 Meu Deus, só quem tem TDAH entende...
Vc é extraordinário na sua explicação
Nossa a questão de se regular emocionalmente é muita verdade, eu explodi de vez em quando, e isso causa problemas, mas também sempre sofro bullying....
A técnica de andar enquanto conversa me lembrou quando eu fazia deveres de casa ouvindo música e aquilo me ajudava, ninguém entendia. Ninguém nunca entendeu o motivo de eu ter média 9, 9.5 em matemática e ficar de recuperação final em outras matérias. Infelizmente precisamos melhorar o campo da pedagogia (ou seja lá qual for a área da educação) para ajudar a detectar essas crianças, adolescentes e jovens o quanto antes e tratá-los. É muito triste ser tratado como uma pessoa que desperdiçou um grande potencial “por preguiça”.
Eu vendo o vídeo e do nada lembro do sanduíche que Dueny prepara em The Walking Dead.
Credoo eu sou assim e é terrível. Vivo exausta e nesse 12 minutos eu fugi inúmeras vezes, minha mente não fixa por muito tempo em um assunto só.
Infelizmente as outras pessoas que não tem TDAH não assistem esse tipo de conteúdo,por isso não conseguem entender o que a gente passa
Kkkkk! Eu no telefone e escovando os dentes: de cá pra lá, de lá pra ca. 😂
Minha namorada tem TDAH tbm ent ta de boa KKKKK
ótimo video, me ajudou bastante a me entender em diversos pontos e por que o caos que eu faço em copo d'agua é tão destrutivo
Putz, eu aos 46 anos descobrindo isso, tenho TDH, sofri muito pra mi entender, hoje vou em busca de tratamento pra ter uma qualidade de vida melhor!
Obrigado Deus por usar este canal pra mostrar isso!
Amém
Chorei eu sofro isso a anos e não sabia, sofro de insônia a anos desde de criança.
sou autista estou suspeitando de TDAH ouvi falar qeu 80% dos autistas tem TDAh também sinto algo parecido também nao consigo ficar muito tempo na maioria dos trabalhos
Tenho 41 anos, e pensar que perdi muitas oportunidades devido a isso! Muito triste.
Nossa eu desenvolvi isso com depressão e panico.... tomo remedio dos brabo. Antigamente eu tinha uma concentracao violent, agora demora pra concentrar, mas eu tenho bastante controle emotional, sempre centrado mesmo desabando por dentro,
Caraca velho !!!! Esse cara falou tudo que acontece comigo e eu não sabia o que fazer 😞....doideira
Eu já sofri demais a respeito de nunca ter tido um diagnóstico e sofro muito com as tarefas do dia a dia e no meu casamento. Tive dificuldade em aprender a lê e ter concentração.
Não se regula mesmo inclusive agente tenta falar que a pessoa tem problema e ela se irrita
É ... eu até este momento estava relutante em aceitar o diagnóstico... sou diagnosticado como tdah e fez muito sentido seu relato e o que eu tbm vivi e vivo... putz... e tem uma coisa, a vida para mim muitas vezes é um tédio, o que não ocorrer quando em movimento ... top demais!
Eu tô te escutando ,e lendo o que escreverão e escrevend9 tb é uma locura 😅
Enquanto assistia o vídeo, assim que o Saymon falou sobre mudar o foco lembrei da conta de luz que não paguei e fui procurar o boleto, lembrei q preciso sair mais cedo hoje pra resolver algumas coisas. Dai já fiquei preocupada pensando se daria conta de tudo. Depois olhei as notificações do celular. Por fim, pausei o vídeo pra escrever esse comentário pq já esqueci os 3 min de vídeo que assisti. E assim que eu fico totalmente exausta no fim do dia.
Cara tenho 26 anos e desde os 8 comecei a fazer terapia para controlar a ansiedade porém até hj msmo indo d 2 em 2 meses no psiquiatra não sei oq diabos eu realmente tenho, até pq meu médico não faz questão de m explicar os meus problemas
4:10 parece que o cara tá conversando com ele mesmo kkk
Muuuuito obrigado por isso, estou triste e feliz almesmo tempo 😭
Eu caguei com a minha vida por nunca conseguir fazer algo ate o fim, me metendo em dividas, por não conseguir trabalhar em emprego algum e apenas hoje em dia eu sei que tem cura, prestes a cometer suicídio.
Sobre o "nunca conseguir fazer algo até o fim" eu entendo. Sou cobrada por isso até hoje. Sobre cursos que fiz "a toa" ou que não terminei e que não uso pra nada. Ou que nunca termino oq começo. É foda, queria poder te falar algo para te ajudar, mas nem eu ainda sei o que fazer para me ajudar kkk pedi as contas ano passado por tanto acúmulo mental e estresse. Mas te digo que suicidio não é a melhor saída, sabia? Você deveria conversar com algum psicólogo para te orientar melhor. Já tentou trabalhar em algo que goste?
Sempre existe uma saída. Aconselho a ler a bíblia vai ver que suicido não é a opção. Desejo que melhore. Deus ajude você
Acho q minha tdah é tão avançada que eu nem sei o que comentar
Eu tô em uma cidade q nem tinha ideia ,vim para desestressar,e ainda tá um pouco lá, sem minha vontade,quero ficar ou ir p outra
45 anos pra começar a me tratar e ainda peguei uns profissionais ruins no caminho[
Eu me identifiquei inteiramente
Nossaaaaaa chorei😢 aqui profundo, o melhor que já vi até o momento