Nossa, agradecida demais por esse vídeo JubiJubão! Lá com meus 18 anos, no começo da minha carreira como dev, tomava 2 latas por dia, fora as cápsulas de cafeína e termogênicos. Fui parar no médico várias vezes por conta desses hábitos. E a razão era por influência social, já que todo mundo que conhecia tomava, principalmente no escritório. Fora a influência sutil das propagandas que associam trabalho criativo/games/programação com energético. Hoje aos 27, fico pensando "que besteira né? se o corpo está cansado, é um sinal para parar, não para meter marcha". Faz anos que não tomo nem uma gota de energético e espero que seja regulamentado.
Sou Dev novo na área e a cultura do café dá um pouco preocupação kkkk, já que não gosto de Café a pessoa se sente um pouco deslocada, pois até quem não gosta uma hora participa. Então os energéticos parecem uma boa, mas sempre evitei
O mesmo vale pro café, entendo que energético é bem mais prejudicial, mas café da problema no estômago e no coração no longo prazo pra quem toma grandes quantidades por dia, tipo a gente que é dev, eu parei com café há uns 8 meses e ja colho beneficios, um deles é não sentir a necessidade de tomar café ao acordar e sentir menos ansiedade e tremedeira, além de ter uma saúde do coração bem melhor
@@alecyalcin7567 é bom evitar tanto café quanto energetico kkkkk não vai na onda dos outros devs não, tenta dormir mais cedo e praticar exercício físico que vc nao vai precisar de café pra ter energia durante o dia, café e energético so te dão energia num certo período, dps que passa tu fica até pior
@@alecyalcin7567 continue evitando os energéticos hahaha segue a call que @gustavohab deu ^-^ exercício físico e dormir é melhor que café/energético/essas paradas, seu corpo do futuro agradece s2
Cara muito obrigado por esse vídeo. Eu estou exatamente assim, tenho ansiedade e parece que qndo tomo o energético isso me alivia. Antes eu pulava o café da manhã, agr eu tomo energético de café da manhã, e tomo outro de café da tarde, no dia apenas almoço e janto e muitas vezes a janta é fast food egordei mais de 20kg desde q comecei. Estou tentando parar, comecei a ir pra academia e isso está me ajudando, e pretendo iniciar uma dieta e ir removendo o energético aos poucos do meu dia, pra mim é com se fosse um cigarro msm apesar de nunca ter fumado nem bebido alcool, me parece ser o msm efeito... espero voltar com um comentário daqui um tempo de que consegui me recuparar, boa sorte pra quem está nessa luta tbm, vc nn está sozinho!!
Varia muito pra cada pessoa, eu mesmo não posso beber nem um gole que meu coração já acelera, com café é a mesma coisa, precisa ser um consumo moderado senão passo mal fácil.
Eu não posso tomar d jeito nenhum! Passo um mal danado! Coração dispara. A última vez q tomei, achei q teria q ir p hospital d tão rápido q batia o meu coração. Foi horrível. Achei q ia morrer. Café tem o mesmo efeito praticamente. Fora q fico 2 dias sem dormir. Não tomo nenhum dos dois nunca mais na minha vida!
Não sei vocês, mas energético não faz diferença nenhuma pra mim 😂 perguntei pra um amigo se com ele também era assim, daí ele disse que sentia ainda mais sono depois de beber kkkkkk
motivo = altas quantidades de açúcar geram picos de insulina e os vales posteriores tendem a realmente dar essa sonolência, da mesma forma que comendo exageradamente em alguma refeição, mas que fique bem claro; essa porcaria "não bater" em vc de forma alguma é sinônimo de saúde!!!
@@kennedysilvasales7319monster é fraco, Redbull é mais forte que monster, eu sei que tem energético mais forte que Redbull, mas não sei o nome das marcas
vejo muito minha sobrinha e amigos próximos bebendo muito energético, nem só por questão de necessidade (precisar dessa energia para alguma atividade), mas sim porque virou uma "estética cool" de fazer parte! é triste saber disso!
Uma vez eu bebi 1 litro de energetico e não senti nada, até pensei que não fez efeito, porém depois de um tempinho eu fui resolver botar a mão no peito e percebi que o coração tava acelerado 😅😅
O vídeo veio na hora certa, ultimamente tô tomando muito pelo menos 3 vezes na semana e quando tomo é em grande quantidade e realmente eu perdi a vontade de ter o café da manhã.
Vc deve ser o causador da sua energia, comer alimentos saudáveis, ter as três principais refeições bem reforçadas, e muito exercício físico. Q q é energético perto disso?
Obrigado pelo conhecimento compartilhado no video Jubi! Eu não tinha ideia da diferença de cafeina entre o café e o energetico então foi muito informativo para mim!
Jubilut tenho 22 anos e faço academia a 1 ano e meio. faça um vídeo sobre os maleficios dos alimentos ultra processados porém baratos no mercado! tipo miojo, hamburguer, oleo de soja e por aí vai. abraço!
Um vídeo muito informativo, mas não vou parar de tomar. Tomo as vezes 3 latas por semana, as vezes 1. É pra mim não faz diferença, eu tomo pra curtir um momento jogando. E só tomo energético zero.
@@nikeboyz- é cancerígeno amigo, pesquise para tu ver. Algumas substâncias para substituir o açúcar é maléfico. Sugiro que tome energético tradicional
Eu já tentei beber energético, mas o gosto é TÃO RUIM pra mim que eu não consumo. Eu sou muito certinho e a falta monetária pra comprar essas coisas também ajuda muito (mesmo que seja um tanto triste)
Lembro quando virou moda tomar energético no início da minha adolescência, estávamos no primeiro ano do ensino médio e no lixo da sala era só latinha de energético antes mesmo de começar a aula. Experimentei um gole uma vez e achei muito doce, fiquei com medo também de ter ataque cardíaco jlkkkkkk daí n tomei mais
houve uma época em que lançou Monster de diversos sabores, e viralizou na internet, eu queria provar todos os sabores, e provei. Porém, nessa mesma época eu tive um problema sério com ansiedade pela primeira vez na vida, eu tive diversas crises de ansiedade e só estabilizou depois que entrei para a academia.
Gostaria de saber o que acontece com o corpo de quem não tem nenhum sintoma ao tomar energético. Explico: Há anos atrás eu me viciei em energético. Eu trabalhava o dia inteiro e ia direito para aula a noite, e ainda dava aulas o dia todo no sábado. Então comecei a associar minha produtividade e energia ao energético e isso funcionou por cerca de um ano, ele me deixava acordava e com energia para essa rotina puxada. Mas depois eu tomava e continuava com sono, o que me fez não ter mais interesse na bebida como antes. Isso até hoje e faz anos. Energético é como um refrigerante para, não ganho nada de energia e se deixar a lata ou copo por perto quando estou com sono, vou dormir em cima. Tenho curiosidade se o organismo pode desenvolver alguma resistência aos ingredientes ou algo do tipo, quando já não sente nada com o consumo. Felizmente, não tive nenhum problema quando bebia muito, mas por um ano eu tomava quase todo dia e se não tomava ficava loucona, como um nóia em abstinência. Hoje em dia eu tomo de vez em quando um de maça verde que é bem barato no mercado, pois tem gosto de balinha vendida na cantina do ensino fundamental e pelo preço deduzo que de energético só tem o nome e é um refrigerante de maçã apenas rsrs meio nostalgico, mas nada perto do vício, até porque, meu sono é mais potente que todo energético do mundo. Pareço véia de desenho animado, sentei e já começo a capengar até babar rsrsrsrs E quando usava transporte público não era raro começar a cochilar de pé rsrs Vida de peão que dorme tarde e levanta cedo não é para amadores. Os energéticos precisam melhorar rsrs
Famosa cafeína, seu corpo não fica resistente, ele apenas fica viciado e por isso você precisa absorver/consumir mais do que antes para obter o mesmo efeito, por isso é perigoso. Se n souber se controlar vira uma droga em questão de vício
Eu tbm não sinto efeito nenhum, o doido é que nunca senti, e fiz um teste de DNA e nele tava dizendo que tenho altíssima resistência a cafeína, então tem um pouco dessa questão biológica mesmo, as vezes vc tinha pré-disposição a criar resistência com o tempo.
Criança de oito anos acabou com a vida do menino por conta de responsabilidade que do ,é como refri cheio de açúcar confesso que nunca tomei, mas refrigerante eu tomo so nas festas prof Mas nao sabia o quanto ele era tao prejudicial a esse ponto de ter tantos casos assim , por isso a importância conscientização e educação alimentar de bebidas mais saudáveis pra nossa saude como sucos de fruta natural e acrescentar hábitos saudáveis na nossa rotina , aula esseencial vc Arrasaa sempree Obgg Prof ❤👏🏼👏🏼
Eu vou fazer uma prova seletiva e me perguntava se seria bom levar um energético para eu estar mais atenta, só que minha mãe disse que eu não devia tomar energético e ao ver o video agora eu concordo kkkkk
Aa Jubilut. Nosso rei acadêmico. No momento que eu li "produto para atletas" já ficou claro na minha mente que nenhuma pessoa que não esteja fazendo esforço físico deveria tomar.
Muita informação nutricional aí sobre as quantidades estão exageradas E principalmente da parte de o consumo de 200mg ser tóxica, NÃO, NÃO É Pré treinos que contém 400mg de cafeína são seguros Para saber que a quantidade de cafeína que Jubi é falsa, e também a quantidade calórica, basta olha a tabela nutricional dos energéticos
Deve ser tbm com certeza tudo a mesma coisa vc ja viu a cor azul daquilo ??O tanto de corante que deve ter naquela coisa ??😂 é bom ficar na agua e suco natural é bem melhor !!
@@giselemaria68isotônico e energético são duas coisas diferentes, energético se toma antes de fazer exercício físico, isotônico se toma depois, para regular a homeostase do corpo ( não lembro se é exatamente isso, você vai precisar pesquisar melhor )
@@wesleyschwenck se proibição fosse solução, não existiriam tantos traficantes e drogados no Brasil. apesar dessa minha alusão ser um pouco além do contexto; assim q ele tiver o próprio dinheiro ou algum amigo poder proporcionar, ele vai beber! e pior, vai beber com raiva do pai por te-lo impedido de consumir uma bebida tão gostosa! o filho dele parar de forma realmente saudável é através da Auto-Consciência e isso é muito mais complexo de se atingir doq apenas "impedindo-o"
Mas é q o pré treino, alem de ser bem menos tomado, as pessoas q tomam vao pra academia, o energico nao necessariamente... mt gente toma energético e fica sentado
Eu não gosto de nada com alcóol ou gás. Por isso não bebo energético, minha prima novinha de 12 anos uma vez bebeu e eu comentei que achava errado. Acho muito forte pra ela 😢
O único que faz pra mim é o monster, assim que bebo eu sinto energia, e se eu tiver com sono, não consigo dormir. Mas eu bebo cerca de 1 vez por mês, às vezes com maior intervalo de tempo
Nunca fiz uso de energético nenhum, mal bebo café, apenas com leite e açúcar apenas pra sentir o gostinho e em quantidade que malmente passam de 500 ml por mês. Sempre me mantenho ativo e disposto, tanto para fazer atividade fisica quanto para curtir em festas, sinceramente eu acho que quem usa como pré requisito pra conseguir guentar o tranco é pq já tá no fundo do poço
eu tento evitar consumir energéticos, porém me vejo tendo a necessidade de consumir 1 a cada duas semanas pra poder estudar em madrugadas emergenciais para provas
É tenso que esse tipo de bebida é consequência da rotina acelerada do nosso dia dia, se os pais nao controlarem , o mundo mesmo não tem piedade de ninguem.
tenho 12 anos, raramente tomo energético, nao me faz mal, me alimento bem e tenho o costume de pular o cafe da manha mais nao sei se interfere ou nao, pois tenho esse costume desde pequeno, ou seja, so resta um conselho, beba com moderação
Eu trabalho em uma fábrica que fábrica energéticos a 11 anos, 11 anos no turno da madrugada, bebo pelo menos 1 lata todo dia, hj já nem faz efeito pra mim
Tudo que ele está falando é verdade, já consumi mais de 3/5 latas por dia e hoje em dia eu parei de tomar energético, e sinto uma pessoa diferente menos ansiosa, mas não tão feliz quanto eu era na época que eu podia tomar que essa bebida deliciosa.
E sobre os pré-treino? Como a c4, que em 5g tem 200mg de cafeína… Ela tem as mesmas consequências? Ou por ele ser especializado em exercícios, não tem problema tomar?
Eu durante o ano de estudos pro vestibular não tomo energéticos de forma alguma. Mas nos 2 domingos de Enem, eu tomo uma lata pequena de energético sem açúcar meia hora antes de começar, levo 2 bananas e 2 garrafas de água pra prova. Não sei se estou correto na escolha.
Já não tomava energético, depois desse vídeo que não tomo mesmo! Até por que se você tem uma alimentação balanceada, sono regular e é ativo fisicamente, não irá precisar de energético e nem café! Eu estudo pra concurso e um dos pilares do estudo é saber respeitar seu corpo e descansar.
Já tive um amigo que entrou em coma por causa do consumo de energético e outro que teve uma convulsão. Nunca tive vontade de tomar energético e depois desse vídeo não vou mesmo
Eu amo demais energéticos! Dei uma maneirada depois que passei a ser refluxo sempre que bebia. Agora só tomo quando eu estou muito mortão e preciso da um up nos estudos.
Prof, só uma correção, aqui na Inglaterra é proibido sim a venda de energéticos para menores de 16 anos.. Mas sim é simplesmente absurdo a quantidade de energético que os jovens tomam. Muitos literalmente substituem isso pela agua aqui, é bizarro!
No velório do noivo da minha tia eu tomei 1 litro de energético com o meu primo, ficarmos acordados durante todo o velório até a hora do enterro as 08:00 da manhã do outro dia! Foi difícil, mas fomos fortes...
Tem pessoas que compram os litrão de energético e bebem como se fosse um refrigerante, bebem no almoço ou janta.. Não faço mais isso, já fiz algumas vezes, mas não mais, nem compro mais essas bebidas, de longe faz parte das minhas compras.
Uma coisa que digo aos que usam direto, melhor se restringir a tomar, porque assim, quando você realmente precisar tomar, além de ter menos problemas, ainda terá o boost a mais.
Não querendo me defender, mas quando era mais jovem o pessoal comprava cerveja e só tomava isso até o fim do rolê. A gente matava aula pra comprar garrafão de vinho pq nosso inverno do RS é bem rigoroso, mas era só o vinho. Hoje essa geração tem essa coisa de levar garrafas e mais garrafas de energético pra misturar com vodka ou qualquer outro destilado de procedência duvidosa. Tudo é misturado. Problema é que isso adoece o corpo muito mais rápido do que eu já fiz há 20 anos atrás.
Eu quando tomo uma lata grande sozinha me sinto mal , agora quando raramente bebo só pego lata pequena ou divido com alguém . A venda deveria ser proibida para menores mesmo .
teve uma vez que eu estava acordado a bastante tempo só que em vez de beber energético eu fiquei escultando musica enérgica com bpm alto (150 pra cima) e funcionou, o sono tinha ido embora
eu acordava sempre tarde, variando de 8:00 até 10:00, uma vez acordei cedo e tomei um as 9:00 e fui andar no parque. Desde então acordo sempre as 8:00, isso tem algum risco sobre o sono?? pergunto pq eu n fui dormir mais cedo, sempre vou pra cama as 10:00
Olha, tem que ver bem qual energético. Eu estou tomando exatamente agora o Monster Ultra Violet, 0 açúcar, 473ml e pouco mais de 12kcal. Essa quantidade de calorias da pra queimar numa explosão de 100m, facinho facinho. É o meu Monster preferido. Só tomo os que não tem açúcar: o branco, maçã verde e um avermelhado que não me lembro o sabor/nome mas não é tão gostoso. Enfim, em mim, aumenta a ansiedade e eu consigo muito bem tirar proveito disso, pois eu desconto na musculação ou no cardio. Não sei minha frequência cardíaca durante, mas me sinto muito bem, respiração e recuperação da fadiga muito boa ... Vale lembrar que tomo uns 2 ou 3 por semana e tenho uma alimentação muito boa; acho que MAL MAL MAL, não faz não ...
Eu bebi uns 420mg de cafeina em um dia, foi um dos maiores arrependimentos da minha vida, tomei duas pilulas de 200mg juntas e depois tomei um dedo de café
Provavelmente é trabalho de social media que não manja de ciência, acontece. Mas também, canal de ciência que não coloca nem fonte no vídeo é pra desconfiar ne...
E eu q na pandemia no auge dos meus 15 anos, chegava a tomar meio litro de energético em 1 dia? nunca tive problema nenhum, dps disso comecei a fazer exercícios físicos e nd tbm. Tem q ver o quão potente é o energético tbm, acredito que uns 2/3 por semana n façam mal, TUDO em excesso faz mal.
Dica:para quem quer parar de tomar energético a maça é bem mais saudável e tem cafeína que te ajuda a ficar acordado e se você ta fazendo dieta ou só quer ser mais saudável a maçã é uma ótima opção!
Nossa, agradecida demais por esse vídeo JubiJubão! Lá com meus 18 anos, no começo da minha carreira como dev, tomava 2 latas por dia, fora as cápsulas de cafeína e termogênicos. Fui parar no médico várias vezes por conta desses hábitos. E a razão era por influência social, já que todo mundo que conhecia tomava, principalmente no escritório. Fora a influência sutil das propagandas que associam trabalho criativo/games/programação com energético.
Hoje aos 27, fico pensando "que besteira né? se o corpo está cansado, é um sinal para parar, não para meter marcha". Faz anos que não tomo nem uma gota de energético e espero que seja regulamentado.
Sou Dev novo na área e a cultura do café dá um pouco preocupação kkkk, já que não gosto de Café a pessoa se sente um pouco deslocada, pois até quem não gosta uma hora participa. Então os energéticos parecem uma boa, mas sempre evitei
O mesmo vale pro café, entendo que energético é bem mais prejudicial, mas café da problema no estômago e no coração no longo prazo pra quem toma grandes quantidades por dia, tipo a gente que é dev, eu parei com café há uns 8 meses e ja colho beneficios, um deles é não sentir a necessidade de tomar café ao acordar e sentir menos ansiedade e tremedeira, além de ter uma saúde do coração bem melhor
@@alecyalcin7567 é bom evitar tanto café quanto energetico kkkkk não vai na onda dos outros devs não, tenta dormir mais cedo e praticar exercício físico que vc nao vai precisar de café pra ter energia durante o dia, café e energético so te dão energia num certo período, dps que passa tu fica até pior
@@alecyalcin7567 continue evitando os energéticos hahaha segue a call que @gustavohab deu ^-^ exercício físico e dormir é melhor que café/energético/essas paradas, seu corpo do futuro agradece s2
@@gustavohab pô, que ótimo que tu conseguiu parar com café meu! ^-^
Cara muito obrigado por esse vídeo. Eu estou exatamente assim, tenho ansiedade e parece que qndo tomo o energético isso me alivia. Antes eu pulava o café da manhã, agr eu tomo energético de café da manhã, e tomo outro de café da tarde, no dia apenas almoço e janto e muitas vezes a janta é fast food egordei mais de 20kg desde q comecei. Estou tentando parar, comecei a ir pra academia e isso está me ajudando, e pretendo iniciar uma dieta e ir removendo o energético aos poucos do meu dia, pra mim é com se fosse um cigarro msm apesar de nunca ter fumado nem bebido alcool, me parece ser o msm efeito... espero voltar com um comentário daqui um tempo de que consegui me recuparar, boa sorte pra quem está nessa luta tbm, vc nn está sozinho!!
Varia muito pra cada pessoa, eu mesmo não posso beber nem um gole que meu coração já acelera, com café é a mesma coisa, precisa ser um consumo moderado senão passo mal fácil.
eu tb fico parecendo um noiado
Se eu tiver com sono / cansado / sem energia e tomar 1 lata, não faz efeito algum. Com café dá no mesmo. E eu bebo seilá... umas 2 vezes por mês.
quando eu bebo energético me da sono
Eu bebia e algumas vezes ficava de boa, mas outras me dava crises de ansiedade e tremedeira, então parei de tomar
Eu não posso tomar d jeito nenhum! Passo um mal danado! Coração dispara. A última vez q tomei, achei q teria q ir p hospital d tão rápido q batia o meu coração. Foi horrível. Achei q ia morrer. Café tem o mesmo efeito praticamente. Fora q fico 2 dias sem dormir. Não tomo nenhum dos dois nunca mais na minha vida!
Não sei vocês, mas energético não faz diferença nenhuma pra mim 😂 perguntei pra um amigo se com ele também era assim, daí ele disse que sentia ainda mais sono depois de beber kkkkkk
Bebo sempre e tbm n sinto nada de diferente
Talvez vc não esteja bebendo um potente, depende da marca
@@thiagorosariodesousa8901 eu bebo sempre o monster
motivo = altas quantidades de açúcar geram picos de insulina e os vales posteriores tendem a realmente dar essa sonolência, da mesma forma que comendo exageradamente em alguma refeição, mas que fique bem claro; essa porcaria "não bater" em vc de forma alguma é sinônimo de saúde!!!
@@kennedysilvasales7319monster é fraco, Redbull é mais forte que monster, eu sei que tem energético mais forte que Redbull, mas não sei o nome das marcas
*_Beba o conhecimento é uma fonte inesgotável❤_*
*Beba a água da vida João 4:14*
@@WikipédiaRevelationsBesteira
@@1exodin _Não, a mais forte do Istagram é: "A vida é bela KKKK_
@@Rick_8 beba água.
@@weed5600 aí tu falou certo! Beba tbm mano. Kkkk
E ainda misturam com bebida ,mesmo tendo escrito lá não misture com bebida alcoólicas
Ola Jubi!!, amo seu canal e assisto todos os dias, incrível canal, explicativo e traz informações úteis para muitas pessoas!!!
tudo em moderação é essencial!
Se na primeira dose já tem efeito é bom nem tomar .
sem logica. , cheirar coca tbm?
@@q9550_ Sim, também.
Por que não?
vejo muito minha sobrinha e amigos próximos bebendo muito energético, nem só por questão de necessidade (precisar dessa energia para alguma atividade), mas sim porque virou uma "estética cool" de fazer parte! é triste saber disso!
Se cada um se preocupar com sua própria vida todos ficam bem.
Uma vez eu bebi 1 litro de energetico e não senti nada, até pensei que não fez efeito, porém depois de um tempinho eu fui resolver botar a mão no peito e percebi que o coração tava acelerado 😅😅
O vídeo veio na hora certa, ultimamente tô tomando muito pelo menos 3 vezes na semana e quando tomo é em grande quantidade e realmente eu perdi a vontade de ter o café da manhã.
Vc deve ser o causador da sua energia, comer alimentos saudáveis, ter as três principais refeições bem reforçadas, e muito exercício físico. Q q é energético perto disso?
Tem uns energético da monster que são uma delícia, mas precisa de muita moderação pq vicia muito
Como por exemplo o de manga
@@ewertonsouza7076 esse é o melhor sem dúvidas kkk
eu fico pra morrer com esse de manga kkkkkk eu gosto do pacific punch, me zoam falando que tem gosto de pirulito, super doce@@ewertonsouza7076
@@ewertonsouza7076 Aquele rosa é bom demais tbm
Como por exemplo o branco
Adorei saber disso. Conteúdo maravilhoso.
Que aula, meus amigos, mas ainda sim não consigo parar de tomar o monster tradicional, é muito bom
Amigo, tente dar uma diminuída! Faz muito bem começar a ficar sem, sucesso p vc!
Cara, você é meu Netflix 😮😂❤
Obrigado pelo conhecimento compartilhado no video Jubi! Eu não tinha ideia da diferença de cafeina entre o café e o energetico então foi muito informativo para mim!
Jubilut tenho 22 anos e faço academia a 1 ano e meio. faça um vídeo sobre os maleficios dos alimentos ultra processados porém baratos no mercado! tipo miojo, hamburguer, oleo de soja e por aí vai. abraço!
Eu assistindo o vídeo literalmente com um monster na mão 🤣🤣🤣🤣
Termina... Toma mais 1 e para 😅😂
otimo video, mas continuarei tomando
Um vídeo muito informativo, mas não vou parar de tomar. Tomo as vezes 3 latas por semana, as vezes 1. É pra mim não faz diferença, eu tomo pra curtir um momento jogando. E só tomo energético zero.
@@nikeboyz- eu tomo todo dia, tenho que parar mas é praticamente um vício …
@@nikeboyz- é cancerígeno amigo, pesquise para tu ver. Algumas substâncias para substituir o açúcar é maléfico. Sugiro que tome energético tradicional
Tenho ansiedade, por isso nunca tomei. Queria tomar chá verde pq faz bem, tb não tomo pela cafeína. Só tomo cafezinho de forma moderada.
Eu tomava terere com suco de limão, ansiedade ia á mil coração faltava sair do peito, e não dormia durante a noite.
Eu tomo café comum pela manhã e descafeinado depois do almoço, tô dormindo bem melhor.
eu bebo cevada no lugar do café , se fizer certo o gosto é igual de vafé
Eu já tentei beber energético, mas o gosto é TÃO RUIM pra mim que eu não consumo. Eu sou muito certinho e a falta monetária pra comprar essas coisas também ajuda muito (mesmo que seja um tanto triste)
Eu tomo só pelo gosto acho muito bom, por que não faz tanta diferença pra mim eu já tomei aquelas lata de 473ml mas 3 minutos depois eu dormi.
E enérgico não é absurdamente caro igual vc falo, e caro mas é bem de boa de compra
@@gusttaTW Eu odeio o gosto, acho que é uma coisa bem ruim, sei lá
@@gusttaTW Mas o problema é comprar por muito tempo e muitos, aí se torna um problema
"Eu sou muito certinho" 😂
Energético não tem álcool nem nada, é só pra da energia mesmo.
Lembro quando virou moda tomar energético no início da minha adolescência, estávamos no primeiro ano do ensino médio e no lixo da sala era só latinha de energético antes mesmo de começar a aula. Experimentei um gole uma vez e achei muito doce, fiquei com medo também de ter ataque cardíaco jlkkkkkk daí n tomei mais
houve uma época em que lançou Monster de diversos sabores, e viralizou na internet, eu queria provar todos os sabores, e provei.
Porém, nessa mesma época eu tive um problema sério com ansiedade pela primeira vez na vida, eu tive diversas crises de ansiedade e só estabilizou depois que entrei para a academia.
Depois disso nunca mais consumi energético, no máximo um gole, quando meus amigos me oferecem vodka misturado com energético eu logo rejeito
Gostaria de saber o que acontece com o corpo de quem não tem nenhum sintoma ao tomar energético. Explico: Há anos atrás eu me viciei em energético. Eu trabalhava o dia inteiro e ia direito para aula a noite, e ainda dava aulas o dia todo no sábado. Então comecei a associar minha produtividade e energia ao energético e isso funcionou por cerca de um ano, ele me deixava acordava e com energia para essa rotina puxada. Mas depois eu tomava e continuava com sono, o que me fez não ter mais interesse na bebida como antes. Isso até hoje e faz anos. Energético é como um refrigerante para, não ganho nada de energia e se deixar a lata ou copo por perto quando estou com sono, vou dormir em cima. Tenho curiosidade se o organismo pode desenvolver alguma resistência aos ingredientes ou algo do tipo, quando já não sente nada com o consumo. Felizmente, não tive nenhum problema quando bebia muito, mas por um ano eu tomava quase todo dia e se não tomava ficava loucona, como um nóia em abstinência. Hoje em dia eu tomo de vez em quando um de maça verde que é bem barato no mercado, pois tem gosto de balinha vendida na cantina do ensino fundamental e pelo preço deduzo que de energético só tem o nome e é um refrigerante de maçã apenas rsrs meio nostalgico, mas nada perto do vício, até porque, meu sono é mais potente que todo energético do mundo. Pareço véia de desenho animado, sentei e já começo a capengar até babar rsrsrsrs E quando usava transporte público não era raro começar a cochilar de pé rsrs Vida de peão que dorme tarde e levanta cedo não é para amadores. Os energéticos precisam melhorar rsrs
Famosa cafeína, seu corpo não fica resistente, ele apenas fica viciado e por isso você precisa absorver/consumir mais do que antes para obter o mesmo efeito, por isso é perigoso. Se n souber se controlar vira uma droga em questão de vício
Eu tbm não sinto efeito nenhum, o doido é que nunca senti, e fiz um teste de DNA e nele tava dizendo que tenho altíssima resistência a cafeína, então tem um pouco dessa questão biológica mesmo, as vezes vc tinha pré-disposição a criar resistência com o tempo.
claro que o corpo acostuma , cafeina e taurina , tem tbm o efeito placebo q vc podia sentir
Nada substitui meu café ☕
2:50 mds, que energético é esse que tem mais de 800 calorias. O monster de mango tem 250 +/- em 480 ml.
Criança de oito anos acabou com a vida do menino por conta de responsabilidade que do ,é como refri cheio de açúcar confesso que nunca tomei, mas refrigerante eu tomo so nas festas prof
Mas nao sabia o quanto ele era tao prejudicial a esse ponto de ter tantos casos assim , por isso a importância conscientização e educação alimentar de bebidas mais saudáveis pra nossa saude como sucos de fruta natural e acrescentar hábitos saudáveis na nossa rotina , aula esseencial vc Arrasaa sempree Obgg Prof ❤👏🏼👏🏼
Não da pra ficar sem, num mundo que exige tanta produtividade como hoje, apenas tomando cafeína para aguentar!
Melhor coisa pra sumi o cansaço é um exercício físico gente do céu superamos tudo
faz um vídeo falando sobre a ingestão de pre-treinos usados na musculação. Eles tem quantidades cavalares de cafeína por dose.
melhor professor do sistema solar
Muito obrigado pelo conteúdo, Jubiluuuuu!
Eu vou fazer uma prova seletiva e me perguntava se seria bom levar um energético para eu estar mais atenta, só que minha mãe disse que eu não devia tomar energético e ao ver o video agora eu concordo kkkkk
Que video necessário! Obrigada Jubilut
Aa Jubilut. Nosso rei acadêmico. No momento que eu li "produto para atletas" já ficou claro na minha mente que nenhuma pessoa que não esteja fazendo esforço físico deveria tomar.
vou dormir durante o trabalho, meu patrão vai ficar orgulhoso que to cuidando da saúde. kkk
Muita informação nutricional aí sobre as quantidades estão exageradas
E principalmente da parte de o consumo de 200mg ser tóxica, NÃO, NÃO É
Pré treinos que contém 400mg de cafeína são seguros
Para saber que a quantidade de cafeína que Jubi é falsa, e também a quantidade calórica, basta olha a tabela nutricional dos energéticos
Jubilut faz um vídeo sobre o isotônico e Gatorade
Deve ser tbm com certeza tudo a mesma coisa vc ja viu a cor azul daquilo ??O tanto de corante que deve ter naquela coisa ??😂 é bom ficar na agua e suco natural é bem melhor !!
@@giselemaria68isotônico e energético são duas coisas diferentes, energético se toma antes de fazer exercício físico, isotônico se toma depois, para regular a homeostase do corpo ( não lembro se é exatamente isso, você vai precisar pesquisar melhor )
Eu nao sabia a diferença!! Obgg ,mas pela quantidade de corante e aditivos em vez de melhorar vai dar pedra nos rins 😅😂
A flood of knowledge per video and power given to us, I appreciate it Jubilut
Waddup dog🙂
Mama aqui ó Glub glub
Você é f0da pai, seus conteúdos salvam .. se eu tivesse grana ajudaria o canal tranquilo
Fala sobre pessoas que sentem muito sono após consumir energético, por favor.
resumo: beba água👍
Espero que com esse vídeo o meu filho pare de tomar energético!
É só proibir. O dinheiro é teu 😅
Da uma surra nele com fivela de cinto, se for necessário meia hora ajoelhado no feijão ou milho resolve.
@@wesleyschwenck se proibição fosse solução, não existiriam tantos traficantes e drogados no Brasil. apesar dessa minha alusão ser um pouco além do contexto; assim q ele tiver o próprio dinheiro ou algum amigo poder proporcionar, ele vai beber! e pior, vai beber com raiva do pai por te-lo impedido de consumir uma bebida tão gostosa! o filho dele parar de forma realmente saudável é através da Auto-Consciência e isso é muito mais complexo de se atingir doq apenas "impedindo-o"
Quando ele tiver problema de saúde aí vai te escutar kkk
Eu passo mal se tomar um gole de energético ou de café, só de sentir o cheiro de café eu fico enjoada e começo a ter calafrios
Ngc é serio mesmo. É açúcar puro
até o café me deixa ansioso
Não só o energetico mais acredito que tambem o pré treino a longo prazo vai causar muitos problemas igual o energetico
Mas é q o pré treino, alem de ser bem menos tomado, as pessoas q tomam vao pra academia, o energico nao necessariamente... mt gente toma energético e fica sentado
Eu não gosto de nada com alcóol ou gás. Por isso não bebo energético, minha prima novinha de 12 anos uma vez bebeu e eu comentei que achava errado. Acho muito forte pra ela 😢
prefiro meu cafezinho para ficar acordada , isso ai tenho medo !!
O único que faz pra mim é o monster, assim que bebo eu sinto energia, e se eu tiver com sono, não consigo dormir.
Mas eu bebo cerca de 1 vez por mês, às vezes com maior intervalo de tempo
Pessoal tomando energético pra ir pra academia… e eu acordando com os batimentos em 111 e tomando Rivotril pra ir malhar 😕
O que a comissão do Senado está esperando para trabalhar no PL?? O salário tá pouco, por acaso?? Tá na hora de fazer eles trabalharem mais!!
Nunca fiz uso de energético nenhum, mal bebo café, apenas com leite e açúcar apenas pra sentir o gostinho e em quantidade que malmente passam de 500 ml por mês. Sempre me mantenho ativo e disposto, tanto para fazer atividade fisica quanto para curtir em festas, sinceramente eu acho que quem usa como pré requisito pra conseguir guentar o tranco é pq já tá no fundo do poço
Obrigado pelo alerta professor! De verdade... S2
eu tento evitar consumir energéticos, porém me vejo tendo a necessidade de consumir 1 a cada duas semanas pra poder estudar em madrugadas emergenciais para provas
Debate muito necessário, excelente vídeo, Jubilut
É tenso que esse tipo de bebida é consequência da rotina acelerada do nosso dia dia, se os pais nao controlarem , o mundo mesmo não tem piedade de ninguem.
Acho que depende muito de pessoas pra pessoas, eu mesmo pra conseguir sentir o efeito com energético eu tenho que tomar duas latas de umas vez
tenho 12 anos, raramente tomo energético, nao me faz mal, me alimento bem e tenho o costume de pular o cafe da manha mais nao sei se interfere ou nao, pois tenho esse costume desde pequeno, ou seja, so resta um conselho, beba com moderação
caramba cara você é incrível que canal maravilhoso
Eu trabalho em uma fábrica que fábrica energéticos a 11 anos, 11 anos no turno da madrugada, bebo pelo menos 1 lata todo dia, hj já nem faz efeito pra mim
Já aconteceu comigo também
jubilu, você é de mais!
Tomem não. Isso além de piorar a ansiedade, como foi visto no vídeo o coração realmente acelera. Você inteiro acelera.
E raro eu tomar porém as vezes recorro a ele porém me faz zero efeito 😅
Eu nunca tomei energético, nem quero e também nunca tive vontade. Tô com sono vou é dormir.😴
Tudo que ele está falando é verdade, já consumi mais de
3/5 latas por dia e hoje em dia eu parei de tomar energético, e sinto uma pessoa diferente menos ansiosa, mas não tão feliz quanto eu era na época que eu podia tomar que essa bebida deliciosa.
E sobre os pré-treino? Como a c4, que em 5g tem 200mg de cafeína… Ela tem as mesmas consequências? Ou por ele ser especializado em exercícios, não tem problema tomar?
tenho 19 anos as vezes tomo um sem açulcar não exagero uma vez no més to de boa ?
Eu durante o ano de estudos pro vestibular não tomo energéticos de forma alguma. Mas nos 2 domingos de Enem, eu tomo uma lata pequena de energético sem açúcar meia hora antes de começar, levo 2 bananas e 2 garrafas de água pra prova. Não sei se estou correto na escolha.
Já não tomava energético, depois desse vídeo que não tomo mesmo!
Até por que se você tem uma alimentação balanceada, sono regular e é ativo fisicamente, não irá precisar de energético e nem café!
Eu estudo pra concurso e um dos pilares do estudo é saber respeitar seu corpo e descansar.
E a respeito de pré treino?
Já tive um amigo que entrou em coma por causa do consumo de energético e outro que teve uma convulsão. Nunca tive vontade de tomar energético e depois desse vídeo não vou mesmo
Eu amo demais energéticos! Dei uma maneirada depois que passei a ser refluxo sempre que bebia. Agora só tomo quando eu estou muito mortão e preciso da um up nos estudos.
Prof, só uma correção, aqui na Inglaterra é proibido sim a venda de energéticos para menores de 16 anos.. Mas sim é simplesmente absurdo a quantidade de energético que os jovens tomam. Muitos literalmente substituem isso pela agua aqui, é bizarro!
Vídeo importante e necessário 😊
No velório do noivo da minha tia eu tomei 1 litro de energético com o meu primo, ficarmos acordados durante todo o velório até a hora do enterro as 08:00 da manhã do outro dia! Foi difícil, mas fomos fortes...
Vídeo maravilhoso, Jubilut! BIOLOGIA É UM Tsão!
Ache que se proibir a bebida para menores de 15 anos melhoraria esse quadro
Tem pessoas que compram os litrão de energético e bebem como se fosse um refrigerante, bebem no almoço ou janta..
Não faço mais isso, já fiz algumas vezes, mas não mais, nem compro mais essas bebidas, de longe faz parte das minhas compras.
Eu bebendo 2 litros de energético e ficando relativamente normal tendo 15 anos:
😶
Uma geração que não gosta de café, olha ai o que acontece.
Eu curto café
Uma coisa que digo aos que usam direto, melhor se restringir a tomar, porque assim, quando você realmente precisar tomar, além de ter menos problemas, ainda terá o boost a mais.
Não querendo me defender, mas quando era mais jovem o pessoal comprava cerveja e só tomava isso até o fim do rolê. A gente matava aula pra comprar garrafão de vinho pq nosso inverno do RS é bem rigoroso, mas era só o vinho. Hoje essa geração tem essa coisa de levar garrafas e mais garrafas de energético pra misturar com vodka ou qualquer outro destilado de procedência duvidosa. Tudo é misturado. Problema é que isso adoece o corpo muito mais rápido do que eu já fiz há 20 anos atrás.
Agora me digam, o que adianta ter mais energia e ter perda cognitiva?
Eu quando tomo uma lata grande sozinha me sinto mal , agora quando raramente bebo só pego lata pequena ou divido com alguém .
A venda deveria ser proibida para menores mesmo .
Trabalho em hospital,e ja vi muitas pessoas internadas por uso de energéticos.
Nunca imaginei que criança tomava isso
Os que eu tomo são baixos ou zerados em carboidrato. E geralmente tem menos cafeína que café.
Ah pessoa q tomou 2 litros no ano novo 😅 e tá vendo AGR o vídeo kkk 😅
Tem que proibir sim
teve uma vez que eu estava acordado a bastante tempo só que em vez de beber energético eu fiquei escultando musica enérgica com bpm alto (150 pra cima) e funcionou, o sono tinha ido embora
eu acordava sempre tarde, variando de 8:00 até 10:00, uma vez acordei cedo e tomei um as 9:00 e fui andar no parque. Desde então acordo sempre as 8:00, isso tem algum risco sobre o sono?? pergunto pq eu n fui dormir mais cedo, sempre vou pra cama as 10:00
Olha, tem que ver bem qual energético. Eu estou tomando exatamente agora o Monster Ultra Violet, 0 açúcar, 473ml e pouco mais de 12kcal. Essa quantidade de calorias da pra queimar numa explosão de 100m, facinho facinho. É o meu Monster preferido. Só tomo os que não tem açúcar: o branco, maçã verde e um avermelhado que não me lembro o sabor/nome mas não é tão gostoso.
Enfim, em mim, aumenta a ansiedade e eu consigo muito bem tirar proveito disso, pois eu desconto na musculação ou no cardio. Não sei minha frequência cardíaca durante, mas me sinto muito bem, respiração e recuperação da fadiga muito boa ... Vale lembrar que tomo uns 2 ou 3 por semana e tenho uma alimentação muito boa; acho que MAL MAL MAL, não faz não ...
Eu bebi uns 420mg de cafeina em um dia, foi um dos maiores arrependimentos da minha vida, tomei duas pilulas de 200mg juntas e depois tomei um dedo de café
A pesquisa apresentada me gerou duvidas. Será que o Energético leva a maus hábitos ou os maus hábitos levam ao consumo de energético?
Eu vi uma criança(deve ter uns 10 anos) pedindo uma lata de monster pra mãe, ele disse: " mãe eu quero isso aqui"
800kcal em uma lata de energético? Isso está beem exagerado. Todas as marcas populares, redbull, mosnter, tnt, nenhuma passa de 300kcal por lata
Exatamente, fiz um comentário falando justamente isso mas deletaram kkkkkkkk. Tinha colocado referência e tudo mais
Jajá deletam esse também, censura da desinformação kkkkkkkk
Provavelmente é trabalho de social media que não manja de ciência, acontece. Mas também, canal de ciência que não coloca nem fonte no vídeo é pra desconfiar ne...
Deixei de tomar faz uns 6 meses. Passei a tomar cevada.
Eu assistindo esse vídeo justamente porque todo dia de manhã as 06:30 no trampo já tô comprando minha latinha de Redbull e tô suave 🤡
E eu q na pandemia no auge dos meus 15 anos, chegava a tomar meio litro de energético em 1 dia? nunca tive problema nenhum, dps disso comecei a fazer exercícios físicos e nd tbm. Tem q ver o quão potente é o energético tbm, acredito que uns 2/3 por semana n façam mal, TUDO em excesso faz mal.
Dica:para quem quer parar de tomar energético a maça é bem mais saudável e tem cafeína que te ajuda a ficar acordado e se você ta fazendo dieta ou só quer ser mais saudável a maçã é uma ótima opção!
Maçã não tem cafeina, ela tem açucares com ação semelhante.