STRINBERG CAB-16 (REVIEW CONTRABAIXO) -- Ernani Júnior
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- CURTA A PAGE: / ernanijroficial
INSCREVA-SE NO CANAL PARA MAIS CONTEÚDO
...............................................................................................
LISTA VIP: form.jotformz.c...
__________________________________________
Facebook: / ernanijroficial
Twitter: #!...
Instagram: / ernanijunioroficial
Soundcloud: / ernani-j-nior
___________________________________________
Endorsees -
SANTO ANGELO: www.santoangelo...
FUHRMANN: www.fuhrmann.co...
AGENCIA MARGEM: / agenciamargem
STRINBERG: www.sonotec.com...
BAIXO NATURAL: www.baixonatura...
COVER BAIXO: www.coverbaixo....
SE INSCREVA NO CANAL. OBRIGADO A VISITA.
Boa noite Ernani . Estou dando um up num modelo desses que adquiri usado. Gosto bastante, excetuando a largura do braço. Mesmo assim o projeto vai continuar. Se puder me ajudar gostaria de saber as medidas do nut dele que certamente é de plástico e vou trocar por um Nut Nubone Graphtech Baixo Precision P-bass Lc-1204-00 . Grande abraço. Me ajudou muito no vídeo sobre a sequência dos pedais.
Vou ser sincero, isso s é um baixo q vale pelo preço e qualidade, os dois capitadores funcionam muito bem individualmente e juntos dão um timbre forte mas ao mesmo tempo bem nitido, gostei demais, da gosto de tocar qualquer coisa nele, agradeço a dica, seu video q me deu certeza de comprar exatamente esse modelo q se encaixa perfeitamente no que eu procurava num baixo, vlw!
Eu gosto de contra baixo passivo mais do que ele ativo não sei por que
02/01/28 Acabei de comprar um hj mesmo e fui logo atraz de melhores informacoes atraves deste canal e daqui a um mes volto a da uma geral sobre o funcionamento do estrumento.
Francisco Rodrigues eae MANO,o baixo é bom?tava pensando em comprar
@@leonardorafaelleonhardt6023
Depois de 4 anos de uso Léo ele está com o braço um pouco impenado mas só isso.
@@domrodrigues5842 Sempre é bom ajustar o tensor do braço. Tenho um há mais de 10 anos e não tive problema nenhum. Também sempre bom hidratar a escala do braço a cada 3 meses para não ressecar e dar problemas como empenamento e soltura dos trates.
@@joebaixo1 Obrigado, eu ainda tenho o meu baixo striberberg,e ainda tenho um donho de monta uma banda embora a idade esteje presente.
Eu tenho um contra baixo strimberg capitação ativada, eu afino na afinação padrão, só que ao tocar sinto as cordas como se estivesse bem esticadas isso é normal?
Ola Fatinha, pode ser que precise de regulagem, leve em um luthier de sua confiança. Abraço.
@@ernanijunioroficial , brigada vou fazer isso
Tenho um desse há anos. Na época foi bem barato, um dos mais senão o mais barato. Não viajo com ele, então aqui na região, segura afinação a perder de vista. Faz uma sonzeira quando no estúdio ligo no Markbass e falantes Hatke. Em casa fica menos ameaçador no meu cubo. Talvez troque as tarraxas um dia, pois com o uso as orelhas vibram pois não tem parafuso. Uma sai fácil na mão se puxar. Mas já se vão mais de 10 anos.
Ernani parabéns pelo video. eu tenho um bass da strinberg de 6 cordas que gosto muito tem um som definido e agradável pelo seu custo e valor de mercado.
Obrigado Felipe, vou fazer um review depois quando pegar o meu de 6 cordas, eu não acho que os baixos sejam custo beneficio, acho q eles são otimos baixos com preços justos, principalmente no Brasil.
Qual é mais vantagem, esse ou o Tagima TW-65 ( que também é um baixo JB+P )?
Também gostaria de saber?
Entre ele e o phx,qual o melhor?
Mais um excelente vídeo!!! Parabéns meu amigo!
A Qualidade ta incrível.
abração e sucesso sempre
Vlw meu brother ;)
Tinha receio de comprar esse baixo da Strinberg, pois já havia usado guitarra da marca e me decepcionei miseravelmente .. mas o baixo me parece bom para iniciar e irei comprar um desses.
Cara, você é muito profissional. O vídeo é muito bom. Já me inscrevi.
o baixo dele deve estar blindado tenho um desse na cor laranja e quando abre o tone ou o volume do captador jazz a um ruído q incomoda bastante!!!!
messias jo veio da fabrica como vai para qualquer outra loja, blindagem qualquer baixo eu bom fazer, abraço.
Ele é um ótimo baixo pra começar, mas já tô sentindo a necessidade de trocar, talvez na virada do ano (tenho há 4 meses).
@Rafael Souza sim mano, desde esse comentário eu amadureci a ideia e resolvi investir mais no CAB-16 mesmo, inicialmente com a troca pra um encordoamento com mais brilho(0.040) e uma regulagem num luthier profissional.
Minhas cordas são as que vieram no instrumento, enferrujaram rápido, acredito que seja por ser de mostruário.
Assim, eu aguento mais com esse e quando der invisto num mais top.
Nunca toquei baixo antes, tô pensando em pegar o CAB-16 pelo custo-benefício e por me soar muito bem. Acha que vale a pena no meu caso ?
@@SrGnomo-uy2uj Cara, é um bom C/B sim, paguei 750 nele pq na minha cidade é caro mesmo, mas na Internet tu acha até na faixa de 500 se der uma garimpada, o ministro de música da minha igreja curtiu (ele já tocou piano pra grandes autoridases governamentais, então, a opinião deve conta apesar de não ser baixista kk). Se tu regular e por um encordoamento bom nele deve ficar top
@@portugalmath Vlw, aqui tá R$900,00 ksksks, to dando uma olhada no Mercado Livre.
@@SrGnomo-uy2uj se tiver uma grana a mais, um SX é uma escolha melhor e serve até pra um nível intermediário, tá na faixa dos 1000 taokeis
Primeiramente parabéns pelo canal é pelo talento Ernani...confesso q sempre tive um pé atrás com a marca strinberg pelo q amigos me diziam a respeito mas vc fez uma análise muito mais explicativa a respeito e agora não tenho dúvida qto ao cab 16 ser bom....vou comprar um e começar os estudos vlw abrc
Cara queria um baixo em conta achei esse ... Será que compensa ? Quero aprender baixo ...
recomendo testar bem em uma loja, ou comprar em um lugar de confiança, o baixo é bom, mas depende do tratamento da loja, já vi muitos destes baixos todos tortos por mal tratamento da loja.
eu tenho um desse, so troquei os caps, coloquei os EMGs Signature Geezer Butler ficou uma sonzeira...
Não sou baixista, sou guitarrista, mas depois desse review eu comprei esse baixo, e não me arrependo! Ele é muito bom, tem um som muito bacana! Vai acrescentar muito nas minhas produções musicais! Obrigada pelo review :)
Ola Bruna, que bom q ajudou, fico muito feliz, abraço.
tu teve que parafusar o braço ? veio desmontado ?
Muito bom!. Foi nos pontos que um baixista sempre deseja saber. :)
vlw Steven
Poderia ter na com preta com o escudo preto também. Se sair um desse modelo, sou um dos primeiros comprar.
Só pintar o escudo
Quero encher de adesivo o meu
muito bom Ernani muito show cara!
Vlw Rosivalndo ;)
gostei do seu vídeo faz testes com outros contrabaixos de marca.
Da hora o som desse baixo ae,da hora a cor tbm,lembra os baixos do Steve Harris!!vc podia mostrar uma hora dessas como ele se comporta com pedais!!ótimo vídeo cara!!flw
Qual a musica tocada em 5:44
Cara, não sei qual música é, foi uma backingtrack que achei aqui no youtube.
Vlw por responder mano,seus videos são mt bons
Ernani muito bacana seu canal! Eu comprei um desses meu Mano..Mas não consigo regular, sou iniciante no assunto.Gostaria de saber quais as dicas de regulagem que você indica pra esse tipo de contrabaixo,se for possível faça um vídeo sobre o assunto.Valeu Irmão!
Vou fazer um video ensinando mano, vlw.
Junior estou começando agora a tocar tenho um condor 4 cordas ativo e estou pensando em comprar outro oque vc mim sugere em relação aos contra baixo sair de um ativo para um passivo como esse ai
Ola Leonardo, pode ser sim, este eh um otimo baixo.
estava pensando em comprar um sunburst dá strinberg cab16 pra tocar uns sons do pink Floyd será que dá pra tocar pink Floyd com ele?
Rapaiz, soh nao da pra tocar musica que nao existe. kkkkkk
Da sim mano.
Ernani Júnior obrigado cara :-)👌
Ernami primeiramente, bom dia ou boa noite, tenho o modelo do baixo e percebi que quando abro o J ele fica com aquele ruido mas só o J, já com o P, não tenho esse problema. Eu queria saber se isso é uma caracteristica dele ou é algum problema no cap.
Olá Guilherme, td certo.
olha tem alguns Strinberg que vem com esse problema, uma blindagem resolve.
Leve no seu Luthier de confiança e ja era blz. Abração.
quando vai comecar os videos da serie TIBRES DOS MESTRES?
Olá Erick, em breve, soh estou aguardando uma parceria que vai ser primordial pra série.
faz uma vídeo aula com algumas marcas de cubos ..Tou interessado em comprar um mas Tou começando. . Não sei muito
Tem um vídeo no meu canal do ampli da Staner, vale a pena, o melhor no mercado.
Som natural q qdo é ligado só na caixa.
na sua ou na minha?
Show seus videos!!!comprei um por causa do seu video (iniciei agr no baixo) acredite ou não!!! ganhou mais um inscrito meu chapa..
sou novato e tava, em duvida se eu compro STRINBERG CAB-16 ou SX SPB62
CAB 16 kkk
Fui baixista durante 16 anos. Aos 30 parei e hoje com 41 estou de volta. Comprei um baixo desse e estou feliz por recomeçar. Grande abraço a todos os baixistas e Sucesso. Agora só preciso de um amplificador na linha do Staner bx100 pra estudar.
Olá Juliano, que legal cara, boa volta nos mundo dos graves, pode pegar o BX100 tranquilo que não tem erro. Abraço.
E ae Ernani, blza. Gostaria de saber se vc está tocando com ele totalmente original do jeito que comprou. Ou se trocou as cordas, regulou e tal. E se fez alguma alteração poderia nos dizer quais? Já ia ajudar muito. Vlw. Abraço
Ola Jonatan, totalmente do mesmo jeito q veio de fábrica. Abraço.
Esse baixo não tem nenhum contra? Só prós? Acho que devia mostrar também os pontos baixos do instrumento.
O contra é vc não ter ele ainda kkkkkk
Pode ser. Ele deve vir totalmente regulado. rs
Pode ser que o video seja patrocinado. Mas acho que o baixo é bom mesmo cara, a strinberg tá com instrumentos legais, comprei um violão que saiu barato e é muito bom. Até agora não achei gente falando mal desse baixo, to prestes a comprar um também, sou guitarrista mas gosto de aprender de tudo..
E ele foi bem honesto ligando o baixo em linha. Se botasse num amp fodão ia mascarar bastante.
Olá Ernani! Muito legal o teu canal, sou um baixista "reiniciante", quando mais novo eu tocava com meus primos em uma banda ( estava mais para um desastre atômico do que uma banda), e hoje em dia estou retomando o meu gosto por este instrumento sensacional que é o contra baixo, e depois de ver este review, adivinha:........comprei um CAB16! E me inscrevi no teu canal para ter informações, aprender algumas musicas e enfim....ver tudo que você tem a oferecer para nós iniciantes....ou no meu caso "reiniciante"......Parabéns pelo canal! Abraço!
Vlw mano, pode ficar ligado q vai ter muita coisa legal aqui no canal.
tenho um preto comprei a uma semana gostei muito
Ernani! Qual você acha melhor? esse do vídeo ou o Giannini gb 1? levando em consideração timbre e resistência
Rommel, não sei falar nada sobre o Giannini eu sei sobre o Strinberg e recomendo. Abraço.
Dá pra usar encordoamento 0.45 nele? Você testou?
Boa noite Ernani Jr. Estou em dúvida entre 2 baixos esse do vídeo o Tagima Millenium 4 cordas estou começando agr qual vc me indicaria ?
Tagima
apareceu a oportunidade de pegar esse baixo, mas eu queria pegar ele pra colocar um jogo de 5 cordas afinando em C como em um vídeo do seu canal, esse baixo responderia legal ?
Olá Daniel, responde sim, já fiz algo parecido, para tocar uma música do Oficina G3, passei apenas o Ezão para C ficou porrada.
facebook.com/ernanijroficial/videos/1746036192330348/
Ficou muito bom, quero pegar um strinberg q surgiu a oportunidade pra fazer esse lance das cordas, obrigado pela ajuda
Eu também tenho um desses e uso a afinação F-C-G-C (de baixo para cima) e o som fica excelente!
oi mano esse baixo e acústico ou liga no amplificador ?
(não Manjo MT estou começando agr)
Ola, eh um baixo eletrico, precisa ligar no amplificador.
Ernani Júnior ata obg. VC recomenda ele para quem começando agr ?
Esse baixo tem que ser recarregado ?
Recomendo sim para quem ta iniciando, e ele é passivo, nao precisa ser "recarregado". Abraço.
Ernani Júnior vlw pela atenção.
No video VC disse q era passivo
Entre ele e um Gianini qual seria o melhor ?
fender
sério que tu quer comparar Strinberg com Fender?
n strinberg e para iniciantes e fender e para profissionais
Octabit profissional toca com guitarra de luthier
olá Ernani, muito legal seu canal, o que você acha dos novos baixos Auburn ?
Qual a diferenca entre o cab 16 e o cab 16 sb?
Guilherme Carletti Tietzmann só a cor, sb é sunburst
Fala Ernani! então, eu toco baixo já faz uns 2 anos. Tenho um jazz Bass Thomaz, bem simples que comprei pra começar a estudar baixo. Tava pensando em comprar esse Strinberg. É uma boa?
é uma otima... Abraço.
quer dizer que vale a pena comprar?
vale a pena sim.
Ernani! Qual você acha melhor, esse ou o Giannini gb 1? levando em consideração timbre e resistência
Mano, iniciei no baixo a pouco tempo, vc acha melhor o Gianinni GB-1 ou esse? o Gianinni aqui é R$ 799,00 e o Strinberg é R$ 699,00. Desde já agradeço hahah
Recomendo o q eu uso e conheço, Strinberg CAB 16
haha valeu mano, sucesso pra ti!
Oi esse baixo e Pesado ou e leve????
Pesadinho, mas nada q nao de pra aguentar, corpo em Ash, não da pra ser mt leve rsrsr.
O vídeo diz basswood
Tenho um clb 24 passivo
tem ele em 5 cordas,e quanto está custando no mercado? abraços e parabéns pelo vídeo.
Ola Josimar, obrigado, este modelo tem somente em 4 cordas, os modelos de 5 cordas são ativos e outros modelos, o mais próximo eh o modelo music man, no mercado está em média R$700, você encontra fácil no mercado livre.
Quais são esses captadores?
Vc trocou o escudo dele ??
acho que para um contrabaixo passivo! o cab 16 tem um excelente som!!
Tem uma qui perto de casa por r$ 490,00 vale a pena? rs
vale sim o preço deles ta subindo. Abraço.
o que vc acha do cbl 34 a?
Olá Wesley, o CLB 34A é um ótimo contrabaixo e bem bonito, pra 5 cordas eu prefiro o CLB 17A, gostei mais da timbragem dele para vários estilos. Abraço.
obrigado.
é que prefiro 4 cordas.
Topper
Muito bom parceiro, vi ele no Mercado livre por 680,00 e to pensando seriamente em comprar. Acha que vale a pena pelo preço? abraço.
Olá Henrique, vale muito a pena, não falo que este baixo é "custo beneficio" ele é "beneficio beneficio" um baixo muito bom por um preço muito justo. Pode pegar sem medo.
Obrigado, estou com muitas duvidas por qual comprar. Voce conhece a marca Eagle, Milano, Phoenix e Dolphin ? gostaria de saber se é um baixo bom.. porque gostei do acabamento deles e tem um preço bom.
Strinberg, pode comprar sem medo ;) abraço.
vlw irmão, fiz negocio com um Strinberg Line 5, vou pegar amanha ! foi uma boa? haha
Eu tive um preto e acabei vendendo. Me arrependi. Comprei um branco.
branco é top kkkkk
Muito bom! 👏👏👏👏👏
Da pau em fender?
K
ROCK.
Olá ele vem regulado ?
Eu tenho um! NÃO SOU BAIXISTA mas toco pois tenho studio e posso dizer que o instrumento satisfaz na relação custo benefício! o chato é o RAMI dele pois não vem aterrado (blindagem) ----- ademais ele tem boas tarrachas afina bem, desenho PRECISION que eu amu e os captadores fornecem uma boa gama de opções e tem altos sons tanto na palheta quanto no dedo! OBS: deixa di ser muquirana e bota um jogo de cordas de qualidade digo: TOP
NÃO CURTI ESSE BAIXO
Porque ?
Com todo respeito esse baixo é horrivel,tem um amigo meu que toca guitarra mais possui outros instrumentos inclusive um desse ai azul com o tampão marrom o som é desagradavel os knobs são de péssima qualidade e quebram facil e não é nada agradavel de se tocar.tinha uma época que eu tava sem baixo e pedia emprestado mais me arrependia logo em seguida.
Raphael August Rush você por aqui cara kkk