Essa foi um dos momentos que recordei como é possível a gente se engasgar com oxigênio, doeu intensamente que me lembrei na mesma época que assisti a W.Goldberg fazendo o mesmo discurso em SVU: Institucional Fail. Isso leva a gente a repensar sobre a nossa eficiência e vocação todo dia tentando proteger os nossos inocentes.
Me lembrou da Comoção em SP , quando o filho do Governador Alckmin morreu num acidente de helicóptero, parecia que as pessoas haviam perdido um parente , mas não tem essa comoção pela morte de ninguém que morre a míngua no SUS . Só lembrando que depois esse mesmo Governador quando questionado sobre o número de homicídios em SP disse. " Os números são positivos a violência diminuiu segundo dados estatísticos " , ou seja FODA SE , para ele VC é um dado estatístico . Então pau no Cú de quem se comoveu por ele. Esse lixo de gente tem o que merece .
@@Penseumpouco. concordo plenamente com oq vc disse. quando morre um famoso qualquer, o twitter e outras redes sociais explodem em lágrimas, mas ninguém derrama uma lágrima pela tia morrendo em uma cama de hospital do SUS.
Exatamente! É preciso ter maturidade para perceber isso...Coisa que a maioria das pessoas não tem. O filme do Coringa é triste e ao meu ver não tem nada a ver com o que estão dizendo por aí.
Eu pensei isso e mais uma coisa: Tenha empatia pelos outros, você pode também esta ajudando a criar um monstro, cara incrível que pareça o Coringa me lembrou um pouco o personagem do Fantasma da ópera.
Simmm! Na minha também, aliás, durante toda a sessão, algo que eu jamais havia visto e olha que ultimamente Deus me deu a oportunidade de assistir vários filmes no cinema. No final do filme, a sessão permaneceu calada, foi incrível o que esse filme causou.
Na minha seção um ou outro momento a galera reagiu de forma "positiva": Rindo com algumas piadas e taus. Mas o tempo todo era silencio e reação de repulsa a violencia. O filme terminou e tava um puta climão pesado, como se tivessemos presenciado alguem proximo da gente se tornar o coringa. Eu achei sensa sensa.
Eu vi muitas críticas onde falavam que o filme tinham coisas que não tinham sentido com o dos quadrinhos, mas velho sinceramente se for pra botar tudo que veio do quadrinho no cinema nem tem graça, esse coringa é original, incrível, e ainda se encaixaria perfeitamente como arqui-inimigo do batman, é um estudo de personagem animal, com um roteiro se baseando em outras coisas mas fazendo algo novo, com mensagens fortes, mexe com seu psicológico, questiona sua moralidade, isso é cinema meus caros.
*O mais triste (principalmente assistindo pela segunda vez) é ver o Arthur no início tentando fazer uma coisa boa aqui e ali, e só recebendo na cabeça. Mas o filme é uma obra incrível, merece ser visto.*
mas vc vê que ele já estava destinado ao fracasso pelo que ele passou quando criança , porra ele foi abusado e molestado quando criança e recebia socos na cabeça direto dos macho que a mãe dele arranjava , acabou deixando ele retardado mental e vc vê que realmente ele não tem noção da realidade , porra onde que um Palhaço animador de festas e hospitais leva uma arma de verdade pra se apresentar no meio de crianças ? É pedir pra ser demitido e se fuder sem emprego naquela Gotham corrupta.
É verdade. A primeira vez que assisti tava com muita hype e ficava imaginando o que iria acontecer e não peguei muita coisa. Já na segunda vez foi mais intenso e consegui enxergar melhor alguns pontos. Esse filme pra mim é uma obra de arte tremenda.
@@cleiton-br Exato mano, a compreensão desse filme vai muito alem do "comum" e "explicito", e sim no conjunto; claro que cada um vai interpretar de um jeito (o que é bom, por isso temos conversar sobre) mas acredito que cada detalhe tem sua importância que impacta o geral. A trilha sonora que eles produziram pra esse filme é incrível! Aquele violino inquietante e perturbador onde nos momentos em que ela começa agt sabe que é o momento em que o Joker esta se manifestando no Arthur... Foda!
Cara, na real? Ninguém tava preocupado com Cidade de Deus influenciar jovem favelado a virar bandido como se fosse muito massa ser o Zé pequeno. O filme é de um vilão, desde o início ele já está errado. Não é anti-heroi, não é herói... É vilão, não há no que acreditar que ele tá certo em fazer o que faz. Ele mata pessoas. Extremamente complicado ficar pensando na saúde mental e nos riscos de gatilho de 2 bilhões de pessoas antes de criar a ideia de um filme.
Mas não se tem o contra ponto com o mané galinha , que é um justiceiro contra o Zé, ou mesmo o Buscapé sendo contra ponto aos dois ao tentar uma vida fora da violência e ralando por isso?
@@GDD1231 o contra ponto é a própria mitologia do Batman, se trata de um mundo de heróis e vilões totalmente estabelecidos. Está claro que o Coringa é um doente mental que toma 8 remédios por dia, só quem é maluco pra se espelhar em outro louco e pra esse tipo de gente gatilhos são imprevisíveis, Charles Manson achou que o "White album" dos Beatles era uma mensagem, foi pra ele um gatilho...da mesma forma que uma Hq não estimula homosexualismo um filme não vai estimular violência...concorda? É apenas arte e cada um interpreta da maneira que lhe convém.
@@GDD1231 Entendo seu ponto, mas o que eu entendi da colocação do Ricardo foi que a pessoa precisa estar pré-disposta a se sentir como o coringa e se identificar com ele para ter o tal surto do homem branco que não sabe ouvir não. Se o jovem tiver pré-disposto a seguir o caminho da criminalidade não vai ser o jovem que vai "batalhar por uma vida melhor" que vai alterar a pré-disposção dele, concorda? Afinal, ele vivência a escolha desses caminhos todos os dias e dele já está feita.
Sim sim, só quis dizer que o filme só mostra o lado do coringa, claro que o filme é dele e quem sabe sobre o personagem sabe a bagagem que tem e seus contra pontos mitológicos nas HQs , animações e filmes anteriores, só quis dizer que comparado com cidade de Deus o coringa não tem esses contra pontos no filme tão claros ao público comum como em cidade de Deus
A Warner erra bastante, mas de vez em quando acerta em cheio. Quem não erra é esse canal, mais um vídeo incrível do melhor produtor de conteúdo do Brasil. Parabéns Ricardo.
Pô, me desculpem se vcs não concordam comigo, mas ele é o meu favorito já faz uns dois anos. O texto dele é excepcional, a edição é fantástica, além de ter um quê de cinematográfico. Vocês tem todo direito de discordar, aliás em nemhum momento quis impor nada, mas só me façam um favor: NÃO ME ENCHE O SACO.
Tive gatilhos durante o filme. Mas foi algo que me fez refletir. Não só pelos gatilhos, mas também pequenas coisas que me identifiquei, me fez remarcar minha psicóloga pro mais rápido possível. Principalmente porque perdi minha mãe há dois meses. Toda a relação dele com a mãe (da parte dele cuidando dela e dando banho) me fez me indentificar. Principalmente porque minha mãe morreu de uma complicação vinda do Alzheimer. Foi um filme que mexeu comigo, que eu veria uma segunda vez, mas só porque sei que tenho um ótimo apoio emocional para me dar suporte, só não pretendo rever tão cedo.
@Neon Blood bem, não falei sobre entender, falei sobre me identificar com parte da história dele e já ter sentido a mesma raiva e a mesma frustração. Acho que não é uma questão de gênero, mas uma questão de vivência.
@Neon Blood mulheres nunca vão entender o filme do coringa ? E você entende? Porque eu estudei psicologia pra isso, você fez o que? Rsrs. Temos o maior crítico de cinema aqui pessoal.
*Concordo que o filme é até previsível em alguns momentos, mas ele não está atrás de grandes plot twists. É um foco na vida de um homem que se perdeu dentro de si mesmo e como resultado ele explodiu, atingindo todos ao seu redor.*
*O filme até poderia ser o gatilho pra alguém que esteja passando por problemas. Mas a culpa não é da obra. Qualquer coisa pode ser o gatilho, seja um filme, músicas, um livro, ideias questionáveis vindas de outras pessoas...*
Mas o filme deixa em aberto a sanidade da mãe dele, pode ser que o Thomas Wayne forjou tudo pra passar a mãe dele como louca, o filme abre muitas interpretações.
Sim, tanto é que na cena do portão dos Wayne o cara fala que fizeram a mãe dele assinar uns papéis pra esquecer essa história de filho... Achei suspeito, viu.
Acho q ele até tinha esperanças, a sua mãe, sua "namorada" e a figura paterna, tanto no Murray como no Thomas,mas perdeu tudo, nada daquilo era "real", entao......já sabemos o q acontece
Tudo de "bom" que o Arthur tinha para se apegar foi completamente esmigalhado na frente dele durante o filme. A mãe dele, uma de suas maiores e únicas reais companhias, foi descoberta como sendo uma maluca e possível causadora dos traumas psicológicos do próprio Arthur. A tênue esperança de ter um pai, na pessoa de Thomas Wayne, foi completamente destruída pelo próprio. Thomas foi totalmente frio, grosso e ainda lhe deu um soco quando Arthur implorou que ele pelo menos lhe desse um abraço. E todo o caso dele com aquela mulher foi uma completa projeção de sua mente desesperada e doente. O filme tem sim pequenas esperanças. Mas são inteiramente destruídas ao longo do mesmo. Esse filme é incrível
@@freemanfly9662 Não só as tragédias, basicamente tudo que ele vive durante a sua vida, e infelizmente, o mundo nunca foi um mar de rosas para as pessoas
Um ponto que mexeu comigo é em relação as consequências emocionais e físicas que você coloca na vida do outro. Isso é visível na relação entre mãe e filho: ele acreditou na doença, acreditou que era filho de um homem que não era o pai dele, porque a mãe precisava de algum apoio psicológico que não teve e deixou o próprio filho invisível (ela só via aquele outro homem como uma fonte de esperança, vivia pelas cartas que enviava para ele aguardando uma resposta). Arthur não era invisível só na rua, era invisível dentro da própria casa.
Alguém notou a cena dele saindo já transformado em Coringa, mas a saída é para o outro lado! Pode ter sido sem querer, mas pra mim ficou muito bom! É como se o diretor quisesse passar que até o último momento, sempre a uma saída, mas o personagem estava decidido ir em frente com o seu propósito.
Ricardo! a ideia sobre o arthur ser filho do thomas wayne NÃO É descartada no filme, pois no final mostra o arthur com uma foto da mae jovem e esta escrito atras “sempre amei seu sorriso ass: T.W” logo ele com td o dinheiro q tem pode mt bem ter forjado q o arthur foi adotado
O mais legal desse filme é que no trailer, não passava essas cenas de mortes e isso fez com que várias pessoas não fossem assistir, por achar que teria apenas um coringa humilhado, que apanha e que temos pena dele. O melhor do filme não passou no trailer. Sensacional!
Melhor análise, sem menosprezar essa parte do filme influenciar pessoas com problemas mentais. Os reacionários só sabem dizer que tudo é "mi mi mi". Parabéns continue com essa empatia.
*Na primeira vez que assisti não havia achado tão violento, até começar a refletir na dramaticidade do filme e como a violência mostrada é nua e crua, bastante crível. Como Coringa é um filme que expõe - a menos pra mim - as próprias merdas que acontecem hoje em dia, como o fato de ignorarmos ou até chutar aqueles próximos a nós por nos julgarmos superiores, por sermos preconceituosos. Temos o famoso exemplo do garoto negro que entra pra vida do tráfico porque é o único meio que ele encontra para sobreviver, mas e se ele tivesse tido oportunidades? E se tivessem o ajudado antes, ao invés de terem batido as portas na cara dele? Fica aí o questionamento.*
9:38 respeitosamente eu discordo, pelo simples fato de quando ele começa a namorar a mina, ali eu realmente fiquei absurdamente feliz pelo Arthur, eu vi a luz de esperança, e é foda d+ como eles pegam essa esperança e quebra ela no meio. Só minha opinião mesmo, pode continuar a rolar os comentários
Uma coisa que eu acho q ninguém notou é que o joaquim Phoenix ñ precisou fazer "marketing" pra atuação dele diferente do jered leto que ficou fazendo um alarde como se um fosse al Pacino fazendo o coringa ele foi lá e fez e ñ precisou mandar rato pra ngm ou pirar isso q é um bom ator...
O fato de não haver momentos "felizes" faz parte da vida cara, isso deu um caráter mto realista e possível ao filme, em suma.. o mundo não é um arco Iris e o Arthur já tinha problemas antes do mundo sacanear ele( vide a mãe maluca)!!!
"Você não pode usar experiências pessoais para falar sobre experiências do coletivo" Olha, esse review do Ricardo me fez repensar minha posição com relação ao filme. Eu tive equilíbrio emocional para separar as coisas e entender que o que eu estava assistindo não era um filme de vitória e superação, mas sim de derrota e tragédia. Arthur Fleck sucumbir à violência e ao ódio é uma derrota, é uma tragédia. É um filme com final triste. Por eu ter tido facilidade para entender isso eu julguei o filme como inofensivo, e até compartilhei minha opinião nas redes sociais. Mas agora vejo que eu estava equivocado. Só por que eu tive equilíbrio emocional pro filme não me influenciar de maneira errada, isso não significa que todos vão ter. Aliás, nos tempos que vivemos, potencialmente não podemos confiar em um raciocínio assim. Pensando por esse lado, Coringa é sim um filme perigoso, se assistido por um público não indicado.
É exatamente isso. As pessoas não tão conseguindo entender, nem todo mundo vai ter o discernimento de assistir o filme e condenar moralmente as ações do personagem etc. E o filme tem sim um mensagem problemática e ambígua o suficiente pra que algumas pessoas interpretem como justificativa para seus próprios atos.
O coringa desse filme aparentemente tem uns 40,50 anos, até o Bruce que aparenta uns 11,12 crescer e virar o Batman,esse coringa já seria um senhor de idade😆
Sensacional esse vídeo, oq me agrada mais nos reviews é seu lado humano que transcende a bolha social em que vivemos reconhecendo seus privilégios. Parabéns ❤️
Na verdade, eu acredito que ele e meio irmão do Bruce Wayne, se você pegar o filme, vai perceber que o filme da duas respostas, uma a mãe dele na verdade o adotou e o Namorado que não e sitado o nome, abusava dele fisicamente e a outra o TW e o pai, e a adoção seria uma mentira feita pela família, mas aparece a foto escrito atras "eu amo seu sorriso", ou algo do tipo, com TW, isso muda tudo, e ai que esta, se você ver, um encaixa no outro, ela trabalhava para o TW, e teve relação amorosa com ele, ela engravidou, e nasceu a criança, o tomas era o namorado dela, e abusava fisicamente do Arthur, o TW não querendo sujar sua imagem, fez ela assinar umas papeladas fazendo parecer que o Arthur era adotado, para se livrar dela e da criança, isso encaixa naturalmente. Outra coisa, quando o coringa dança em cima da viatura, você vê que a tela fica preta por um tempo, e volta para o Hospital, esse corte para uma tela escura, significa que passou um bom tempo entre essas cenas, e podemos teorizar muito dentro dessa passagem de tempo, talvez tenha passado 20 anos, e o Batman prendeu o coringa, e a piada sem graça seja ele e o irmão sendo inimigos, mas só ele sabendo
O transtorno dele foi causado pelos abusos físicos que ele sofreu quando era criança. As pessoas que tem esse transtorno sofrem lesões na cabeça, no filme tem uma parte que mostra que ele sofreu uma lesão
Eu não assisti a o filme do Coringa ainda, mas pelos comentários e reações que tenho visto do pessoal na internet, creio que um dos fatores que estão fazendo desse filme um sucesso, é a questão de que a o " lado sombrio da humanidade "esta se despertando, querendo combater o mal com o mal, isso pode até mesmo explicar excesso de violência que vemos hoje em dia. Estamos todos caminhando para um caminho mais obscuro do que deveríamos, e o efeito colateral é facilmente visto pela " janela de casa ". ( Irei ver o filme, com muita expectativa, pois tenho visto que ira valer o ingresso ). Ricardo Rende, seus vídeos tão ótima qualidade. Abraço.
Você falando sobre o filme ser depressivo, e eu me senti assim também, estava pensando aki que ele não pode ser apenas um gatilho para criminosos, mas também para aprofundar uma depressão ou um problema de ansiedade a acabar levando ao suicídio ou outras situações extremas - eu mesmo me vi nessa posição desiludida ao assistir o filme devido à alguns problemas pessoais
Acho q depende da pessoa. Eu tenho depressão e fiquei mt angustiada assistindo, porém parou assim q o filme acabou. Se vc puder procure ajuda profissional, melhoras ♥️
@@skarllathorrana6497 Para mim passou tb, mas eu fiquei pensando em pessoas q estão num estado bem complicado e q podem tomar alguma atitude perigosa. De qualquer forma, obrigado pela preocupação!
prezado, o único elemento em todo o longa que emana um pouco de esperança é apenas a música do Chaplin, mas também acredito plenamente que se esses artistas tentam passar essa mensagem, mesmo que de uma forma inezorável e desgastante pra nós é eles, é que de alguma forma isso se faz necessário pra essa nossa era, onde infelizmente existem mais artifícios de degradação da nossa psiquê do lado de fora das salas de cinema.
@@pedrodeassis4126 Sim, em nenhum momento eu falei sobre não ter esse filme, aliás eu o adorei. Mas a questão aki é justamente levantar um reflexão, acho q se todo mundo tiver a mesma opinião de que não há nenhum problema sobre esse assunto, pode ser que nós deixemos passar batido alguns questionamentos importantes.
E ainda sobre esperança, acho que o filme tenta passar esperança aos telespectadores, pra mim a grande mensagem do filme é "trata as pessoas com maior empatia, pare de fazer piadinhas depreciativas com problemas que claramente vão deixar a outra pessoa pra baixo e baixando mais ainda sua auto-estima, a vida já é dura o suficiente pra outras pessoas ainda virem e te derrubarem ainda mais poço adentro".
Discordo do Ricardo em diversos pontos em inúmeros videos, mas gosto muito de ver. Sempre traz contrapontos interessantes. Assisto, quase sempre, porque discordo. Ele vê as coisas de forma diferente de mim, mas fundamenta bem. 😀
Houve sim uma esperança quando ele estava feliz com a Sophie, mas arrancaram essa esperança quando descobrimos que era tudo imaginação do Arthur porque era o que ele gostaria que acontecesse de verdade, ele tentou ter a atenção das pessoas... Mas o Coringa é isso! Ele não é um personagem amoroso, por onde ele passa tem morte, não tem como fugir muito disso ou não seria o Coringa. Achei até leve comparado com ocasiões que o Coringa matou toda a plateia sem motivo nenhum, pois o Coringa é um agente do caos, essa é a graça pra ele, para um psicopata. Pra quem tem algum tipo de problema psicológico, como depressão por exemplo, o filme com certeza não é indicado.
Esse é um filme que exige maturidade de interpretação. Passei o longa todo pensando que realmente não havia como o cara não virar coringa. Ele não tinha nada a perder. Porém, claro que não torna certo.
Ele matou a vizinha e a filha dela,sem ela nem conhecer ele direito,matou a mãe e tals. não glorifiquei ele tive medo,pq graças a atuação vc vê CLARAMENTE QUE ELE TEM PROBLEMA MENTAL E NÃO É UM SOFRIDO DA SOCIEDADE.
Mas Ricardo, é dito que a mãe do Arthur assinou *vários* papéis por causa do Thomas Wayne, e posteriormente vemos uma foto (que ele amassa) da mãe dele com as iniciais do Thomas Wayne abaixo, então é capaz dele ser o pai legítimo do Arthur mesmo e ter acobertado isso.
As melhoras análises do UA-cam ! Saudade de quando você fazia muitos vídeos... sério, mesmo quando não concordo com você, suas análises sempre somam uma visão interessante sobre as obras ! Boa sorte com os trabalhos mano !!
Melhor filme do ano! Melhor ator do ano! Com o melhor Coringa do cinema!!!!!!!! Filme sério, brutal e realista!! _* "Tudo o que eu tenho, são pensamentos negativos." *_
Ele não é psicopata. Ele ficou nervoso quando viu aqueles idiotas tirando sarro da moça no metrô. Por isto que ele riu. Ele teve empatia pela moça. E ele matou aqueles babacas no impulso. Para se defender. Psicopatas não tem empatia desde criança. Tanto que , às vezes , maltratam até animais .
Ele não disse isso. Ele disse que o filme não era perigoso. Mas que é muito imaturo tomar isso como verdade absoluta, pq a experiência dele é uma coisa, a experiência de alguém com transtorno é outra. Vcs já conviveram com alguém paranóico? Não tô falando da sua namorada ciumenta, mas de gente que se apaixona por alguém e vê ela em todo canto, que anda com faca pq tem medo de ser atacado, persegue as pessoas pq acha que elas estão em perigo e ele pode ajudar. Mano, eu já. E parecem pessoas normais, mas não são. Lidamos com elas com muito amor, carinho e oração, pq de outra forma, elas já teriam cometido tragédias, com ctz. E personagens influenciam, como influenciam esse tipo de pessoa. Como ele disse, nós sabemos separar realidade de ficção, mas um cara desse, consegue?
Bem, hoje assisti Coringa (legendado, sempre legendado) pela sétima vez! AMEI tanto, mas tanto esse filme, que nem sei dizer o quanto. Fiquei obcecada por ele, o personagem, o Arthur fleck e Joker... amei a trilha sonora, cada vez que assisti gostei mais, vibrei mais... Porque a depressão do início compreendo imensamente bem, uma vez que sempre fui deprimida. Mas quando ele dá a volta por cima e aparece vestido de Coringa, dançando na escada... quando ele começa a ficar feliz... quando entra dançando no show do Murray... Quando olha maravilhado tudo o que está acontecendo na cidade... E aquela música incrível... aquela sensação de vitória... aqueles seus olhos enormes, brilhantes de contentamento... tudo aquilo mexeu comigo profundamente... O desastre, depois ele sendo colocado em cima do carro, o povo ovacionando... Ele se erguendo e se surpreendendo com a multidão... aquilo foi uma coisa enlouquecedora... Ele queria ser visto, queria ser admirado, queria ser "alguém"... agora estava sendo... Não da maneira como ele realmente desejava, através da comédia, através do stand up, mas através do crime. Que seja, seja como for, ele experimentou ser o centro das atenções das pessoas. Genial!!!!
Coringa é sim um puta filme de várias formas. Mas vc, Ricardo, falou uma coisa que eu até já tinha comentado com uns amigos. Coringa é um filme à ser exaltado por toda a sua parte técnica e cinematográfica, mas não pela sua história (não que ela seja ruim, muito pelo contrário) mas pq tudo que tá acontecendo ali é realmente muito triste. Coringa não é um filme tipo Vingadores Ultimato, que vc vibra com cenas grandiosas e alucinantes, e sim uma história pra entendermos que as escolhas erradas que a nossa própria sociedade faz, acaba criando os nossos próprios monstros.
@@tylerhendrik4974 Não aplaudi fisicamente por pura vergonha, porque vontade eu senti e o fiz "mentalmente". É uma das atuações mais fortes e interessantes que já vi.
Sempre vão existir pessoas perigosas e varias coisas podem ser gatilhos,acho que a mensagem que predomina pelo público geral é "se coloque no lugar do outro,vc não sabe pelo que ele esta passando"ou "não seja escroto"
O problema não é o filme, o problema é fomentar esse tipo de conversa sem utilizar argumentos corretos. Pessoas matam pessoas desde que o mundo é mundo, filmes vieram antes de coringa e também virão depois. Associar o filme a um futuro (espero que não aconteça) massacre é como dizer que Marilyn Manson causou Columbine, o que PRA MIM é simplesmente estupido. Acho que botar a culpa na obra é admitir que a sociedade já falhou e não tem mais governo de suas atitudes, é duvidar da sanidade do público e fazer com que isso se torne normal, prejudicando o cinema como um todo. Obs: Admiro você dizer que não pode julgar baseado na sua visão de mundo, porque realmente todos deveriam pensar assim.
Claro que tem um momento de esperança no filme , quando ele vai fazer o stand up o filme deixa o espectador pensar que ele foi muito bem com o publico , tanto que ele só vira o coringa depois do plot da menina do predio dele , que ai então é revelado que n foi nada disso e que ele apenas passou vergonha kk
Essa empatia pelo vilão é sempre mostrada quando humaniza o vilão, não lhe dando razão, mas mostrando que são humanos, também. Isso me marcou muito vendo Naruto, pois fez isso desde sempre, desde o Zabusa!
Esse filme não é pra Marvetes. Esse filme foi um resgate do cinema. Saiu daquela mesmice, daquela chatice de explosões e efeitos especiais. É o cinema puro e simples. Não me importo com o tema m questão. Mas como foi feito. MELHOR FILME DO ANO! Merece Oscar...
Esperei um bom tempo para assistir esse filme, pois não tinha maturidade suficiente para apreciar essa obra de arte! Assisti nesse ano, em plena pandemia... e sou eternamente grato por esperar esse tempo todo. 🙏🏻
eu discordo muito sobre não ter surpresas, o que eu achei que o filme seria: um cara comum e totalmente são da cabeça que por causa das merdas da vida(morte da mãe e etc) enlouquece e vira o coringa, ganhando varios seguidores e etc. O que foi: um cara já perturbado da cabeça e com aquele problema da risada que acaba causando esses protestos com os palhaços sem querer e que com as merdas da vida (junto com as doença dele) vai ficando cada vez mais louco, descobre que o thomas wayne talvez fosse o pai dele, inventa uma namorada imaginaria, mata a mãe, e se torna o coringa so no final do filme indo pro programa do murray e etc. achei bem diferente do que eu imaginava
“Se fosse eu morto atirado na rua, nenhum de vocês se importariam.”
Essa foi um dos momentos que recordei como é possível a gente se engasgar com oxigênio, doeu intensamente que me lembrei na mesma época que assisti a W.Goldberg fazendo o mesmo discurso em SVU: Institucional Fail. Isso leva a gente a repensar sobre a nossa eficiência e vocação todo dia tentando proteger os nossos inocentes.
Me lembrou da Comoção em SP , quando o filho do Governador Alckmin morreu num acidente de helicóptero, parecia que as pessoas haviam perdido um parente , mas não tem essa comoção pela morte de ninguém que morre a míngua no SUS .
Só lembrando que depois esse mesmo Governador quando questionado sobre o número de homicídios em SP disse.
" Os números são positivos a violência diminuiu segundo dados estatísticos " , ou seja FODA SE , para ele VC é um dado estatístico .
Então pau no Cú de quem se comoveu por ele.
Esse lixo de gente tem o que merece .
Filmasso, crítica foda pra KCT.
@@Penseumpouco. concordo plenamente com oq vc disse. quando morre um famoso qualquer, o twitter e outras redes sociais explodem em lágrimas, mas ninguém derrama uma lágrima pela tia morrendo em uma cama de hospital do SUS.
Essa parte me rasgou por dentro. O filme todo aliás, impressionante
Coringa não foi o esperado. Era pra ser um filme comum e legal, mas se tornou um filme que vai entrar pra história.
Warley Ricelly o problema é a reação do público
@@darmobr2872 isso e um ponto negativo por que?
@@darmobr2872 a reação do publico só realça o loucura do personagem. Marketing natural
@@darmobr2872 Estamos a 1 mês, sem nenhum caso relacionado a alguém que assistiu ao filme kkkkk
A verdade é que Coringa é um clássico instantâneo.
exato!!!!
@Ryan Louzada aquela cena foi foda
Esse filme pode ser considerado um dos melhores de todos os tempos?
@@gabrielmonteiropaim1155 com certeza não
Com certeza é muito forte
Uma das mensagens que interpretei desse filme é "tenha empatia com os outros, você não sabe o que eles estão passando"
Exatamente! É preciso ter maturidade para perceber isso...Coisa que a maioria das pessoas não tem. O filme do Coringa é triste e ao meu ver não tem nada a ver com o que estão dizendo por aí.
Eu pensei isso e mais uma coisa: Tenha empatia pelos outros, você pode também esta ajudando a criar um monstro, cara incrível que pareça o Coringa me lembrou um pouco o personagem do Fantasma da ópera.
exatamente isso q trouxe do filme. basicamente se vc não quer criar coringas, tenha empatia
"A pior parte de se ter uma doença mental, é que as pessoas esperam que você se comporte como se não a tivesse"
Eu também entendi assim, a gente vive muito no individualismo, isso é horrível.
"a mais perigosa criação no mundo, em qualquer sociedade, é um homem que não tem nada a perder." -Malcom X
Nunca lute com um homem q n tem nada a perde
Na minha sessão foi um SILÊNCIO ABSOLUTO ao final... Um dos melhores filmes desta década, sem dúvidas...
Simmm! Na minha também, aliás, durante toda a sessão, algo que eu jamais havia visto e olha que ultimamente Deus me deu a oportunidade de assistir vários filmes no cinema. No final do filme, a sessão permaneceu calada, foi incrível o que esse filme causou.
Na minha seção um ou outro momento a galera reagiu de forma "positiva": Rindo com algumas piadas e taus. Mas o tempo todo era silencio e reação de repulsa a violencia. O filme terminou e tava um puta climão pesado, como se tivessemos presenciado alguem proximo da gente se tornar o coringa. Eu achei sensa sensa.
Queria ter ido numa sessão assim, pois na minha ficaram rindo e cochichando o tempo todo. Ignoraram legal o filme kkk
Eu vi muitas críticas onde falavam que o filme tinham coisas que não tinham sentido com o dos quadrinhos, mas velho sinceramente se for pra botar tudo que veio do quadrinho no cinema nem tem graça, esse coringa é original, incrível, e ainda se encaixaria perfeitamente como arqui-inimigo do batman, é um estudo de personagem animal, com um roteiro se baseando em outras coisas mas fazendo algo novo, com mensagens fortes, mexe com seu psicológico, questiona sua moralidade, isso é cinema meus caros.
*O mais triste (principalmente assistindo pela segunda vez) é ver o Arthur no início tentando fazer uma coisa boa aqui e ali, e só recebendo na cabeça. Mas o filme é uma obra incrível, merece ser visto.*
mas vc vê que ele já estava destinado ao fracasso pelo que ele passou quando criança , porra ele foi abusado e molestado quando criança e recebia socos na cabeça direto dos macho que a mãe dele arranjava , acabou deixando ele retardado mental e vc vê que realmente ele não tem noção da realidade , porra onde que um Palhaço animador de festas e hospitais leva uma arma de verdade pra se apresentar no meio de crianças ? É pedir pra ser demitido e se fuder sem emprego naquela Gotham corrupta.
Pior por isso tento não ser igual a todo mundo que só quer viver na individualidade
Tento tratar bem e ajudar no que posso
@@deboraorton3170 "Todo mundo" só quer viver na individualidade? Fale apenas por você. Você conhece todo mundo? Por favor, né.
Cara, esse filme só melhora quando você reassisti
É verdade. A primeira vez que assisti tava com muita hype e ficava imaginando o que iria acontecer e não peguei muita coisa. Já na segunda vez foi mais intenso e consegui enxergar melhor alguns pontos. Esse filme pra mim é uma obra de arte tremenda.
@@cleiton-br Exato mano, a compreensão desse filme vai muito alem do "comum" e "explicito", e sim no conjunto; claro que cada um vai interpretar de um jeito (o que é bom, por isso temos conversar sobre) mas acredito que cada detalhe tem sua importância que impacta o geral. A trilha sonora que eles produziram pra esse filme é incrível! Aquele violino inquietante e perturbador onde nos momentos em que ela começa agt sabe que é o momento em que o Joker esta se manifestando no Arthur... Foda!
Vi 2x e estou com vontade ver mais vezes!!!
Exatamente... É viciante
pô realmente me deu vontade de ir ao cinema ver o coringa denovo
Essa histeria toda criada pela mídia acerca do filme sempre falha miseravelmente. Consequentemente, o filme já arrecadou $120 milhões.
Na real são $240 milhões
Aliás, a histeria da mídia ajuda na divulgação do filme
Só serviu de marketing
Polêmica traz divulgação, é como diz a Melody: "Fale bem ou fale mal, mas fale de mim".
Na vdd já chegou a 300 milhões
Cara, na real?
Ninguém tava preocupado com Cidade de Deus influenciar jovem favelado a virar bandido como se fosse muito massa ser o Zé pequeno.
O filme é de um vilão, desde o início ele já está errado. Não é anti-heroi, não é herói... É vilão, não há no que acreditar que ele tá certo em fazer o que faz. Ele mata pessoas.
Extremamente complicado ficar pensando na saúde mental e nos riscos de gatilho de 2 bilhões de pessoas antes de criar a ideia de um filme.
Mas não se tem o contra ponto com o mané galinha , que é um justiceiro contra o Zé, ou mesmo o Buscapé sendo contra ponto aos dois ao tentar uma vida fora da violência e ralando por isso?
@@GDD1231 o contra ponto é a própria mitologia do Batman, se trata de um mundo de heróis e vilões totalmente estabelecidos. Está claro que o Coringa é um doente mental que toma 8 remédios por dia, só quem é maluco pra se espelhar em outro louco e pra esse tipo de gente gatilhos são imprevisíveis, Charles Manson achou que o "White album" dos Beatles era uma mensagem, foi pra ele um gatilho...da mesma forma que uma Hq não estimula homosexualismo um filme não vai estimular violência...concorda? É apenas arte e cada um interpreta da maneira que lhe convém.
@@GDD1231 Entendo seu ponto, mas o que eu entendi da colocação do Ricardo foi que a pessoa precisa estar pré-disposta a se sentir como o coringa e se identificar com ele para ter o tal surto do homem branco que não sabe ouvir não. Se o jovem tiver pré-disposto a seguir o caminho da criminalidade não vai ser o jovem que vai "batalhar por uma vida melhor" que vai alterar a pré-disposção dele, concorda? Afinal, ele vivência a escolha desses caminhos todos os dias e dele já está feita.
Sim sim, só quis dizer que o filme só mostra o lado do coringa, claro que o filme é dele e quem sabe sobre o personagem sabe a bagagem que tem e seus contra pontos mitológicos nas HQs , animações e filmes anteriores, só quis dizer que comparado com cidade de Deus o coringa não tem esses contra pontos no filme tão claros ao público comum como em cidade de Deus
@@GDD1231 beleza!
Coringa é filmaço , quero ver outras vezes , (sensacional )
A Warner erra bastante, mas de vez em quando acerta em cheio. Quem não erra é esse canal, mais um vídeo incrível do melhor produtor de conteúdo do Brasil. Parabéns Ricardo.
Eu gosto dos videos do território nerd, mas melhor do Brasil ?
@@professorphillipe3552 relaxa, faz parte dos exageros da internet, tudo tem que ser o maior ou melhor do ultimo...
Minuto.
Pô, me desculpem se vcs não concordam comigo, mas ele é o meu favorito já faz uns dois anos. O texto dele é excepcional, a edição é fantástica, além de ter um quê de cinematográfico.
Vocês tem todo direito de discordar, aliás em nemhum momento quis impor nada, mas só me façam um favor: NÃO ME ENCHE O SACO.
Maestá certo disso? Hahahahah
Vinicius Maestá melhor do Brasil exagerou pesado kkkkkk
Tive gatilhos durante o filme. Mas foi algo que me fez refletir. Não só pelos gatilhos, mas também pequenas coisas que me identifiquei, me fez remarcar minha psicóloga pro mais rápido possível. Principalmente porque perdi minha mãe há dois meses. Toda a relação dele com a mãe (da parte dele cuidando dela e dando banho) me fez me indentificar. Principalmente porque minha mãe morreu de uma complicação vinda do Alzheimer. Foi um filme que mexeu comigo, que eu veria uma segunda vez, mas só porque sei que tenho um ótimo apoio emocional para me dar suporte, só não pretendo rever tão cedo.
@Neon Blood bem, não falei sobre entender, falei sobre me identificar com parte da história dele e já ter sentido a mesma raiva e a mesma frustração. Acho que não é uma questão de gênero, mas uma questão de vivência.
Também me identifiquei , e n sei pq fiquei querendo imitar o personagem. N cheguei a fazer mas parece que queria me espelhar nele por alguns minutos.
Meus pêsames pela sua mãe
@Neon Blood mulheres nunca vão entender o filme do coringa ? E você entende? Porque eu estudei psicologia pra isso, você fez o que? Rsrs. Temos o maior crítico de cinema aqui pessoal.
@Neon Blood você nem deve ter idade pra tá na internet
O riso do coringa é triste e extremamente doloroso, não há vestígios de felicidade na alma dele...
*Concordo que o filme é até previsível em alguns momentos, mas ele não está atrás de grandes plot twists. É um foco na vida de um homem que se perdeu dentro de si mesmo e como resultado ele explodiu, atingindo todos ao seu redor.*
Melhor comentario
*O filme até poderia ser o gatilho pra alguém que esteja passando por problemas. Mas a culpa não é da obra. Qualquer coisa pode ser o gatilho, seja um filme, músicas, um livro, ideias questionáveis vindas de outras pessoas...*
Só um impulso
Mas o filme deixa em aberto a sanidade da mãe dele, pode ser que o Thomas Wayne forjou tudo pra passar a mãe dele como louca, o filme abre muitas interpretações.
Não consigo parar de pensar naquela foto assinada pelo Wayne que o Arthur viu
E é isso que é foda
A mãe dele era louca cara, vc n prestou atenção no filme? Isso nao é algo ambiguo, o Arthur sofria com os padrastos dele, e a mãe deixava
Sim, tanto é que na cena do portão dos Wayne o cara fala que fizeram a mãe dele assinar uns papéis pra esquecer essa história de filho... Achei suspeito, viu.
@@podrepodrinho5592 e vc não viu a foto assinada pelo próprio Thomas Wayne? Não da pra ter total certeza.
Acho q ele até tinha esperanças, a sua mãe, sua "namorada" e a figura paterna, tanto no Murray como no Thomas,mas perdeu tudo, nada daquilo era "real", entao......já sabemos o q acontece
Tudo de bom que apareceu era uma ilusão. Isso é pesado demais.
@@TRX333 exato
Tudo de "bom" que o Arthur tinha para se apegar foi completamente esmigalhado na frente dele durante o filme. A mãe dele, uma de suas maiores e únicas reais companhias, foi descoberta como sendo uma maluca e possível causadora dos traumas psicológicos do próprio Arthur.
A tênue esperança de ter um pai, na pessoa de Thomas Wayne, foi completamente destruída pelo próprio. Thomas foi totalmente frio, grosso e ainda lhe deu um soco quando Arthur implorou que ele pelo menos lhe desse um abraço.
E todo o caso dele com aquela mulher foi uma completa projeção de sua mente desesperada e doente.
O filme tem sim pequenas esperanças. Mas são inteiramente destruídas ao longo do mesmo. Esse filme é incrível
O problema é que muitos se identificam com 🤡👌
Coringa é realidade NUA e Crua!
Simples assim!
@@freemanfly9662 Não só as tragédias, basicamente tudo que ele vive durante a sua vida, e infelizmente, o mundo nunca foi um mar de rosas para as pessoas
@@freemanfly9662 Sim!
Um ponto que mexeu comigo é em relação as consequências emocionais e físicas que você coloca na vida do outro. Isso é visível na relação entre mãe e filho: ele acreditou na doença, acreditou que era filho de um homem que não era o pai dele, porque a mãe precisava de algum apoio psicológico que não teve e deixou o próprio filho invisível (ela só via aquele outro homem como uma fonte de esperança, vivia pelas cartas que enviava para ele aguardando uma resposta). Arthur não era invisível só na rua, era invisível dentro da própria casa.
Alguém notou a cena dele saindo já transformado em Coringa, mas a saída é para o outro lado!
Pode ter sido sem querer, mas pra mim ficou muito bom!
É como se o diretor quisesse passar que até o último momento, sempre a uma saída, mas o personagem estava decidido ir em frente com o seu propósito.
Vou assistir novamente só pra observar isso. Vlw cara!
Achei que foi uma atitude anárquica, estrar pela saída só de raiva^^
Espero não está errado!!! Kkk
Mas eu acho que ele saindo msm!!!
Em qual cena isso mano? Acho que não peguei🙁
@@PedroHenrique-cq1dv minuto 15 aí no vídeo dá pra ver!!!
Mas não sei se tem contexto. Acho que ele estava saindo msm.
Se você não quer rever o filme.. é uma opção sua
mas o filme é incrível
A gente está tão na merda que um monte de "Coach" estão usando a imagens do Coringa para passar mensagens.
Ricardo! a ideia sobre o arthur ser filho do thomas wayne NÃO É descartada no filme, pois no final mostra o arthur com uma foto da mae jovem e esta escrito atras “sempre amei seu sorriso ass: T.W” logo ele com td o dinheiro q tem pode mt bem ter forjado q o arthur foi adotado
São várias interpretações, inclusive a de que o Tomas e a Penny Fleck só tiveram um romance, sem ter tido um filho
Wendell Corrêa sim, o filme deixa em aberto
Ricardo, o lampejo de esperança que há no filme é a situação que possibilita o surgimento do Batman, causado, indiretamente, pelo Coringa. Filmaço!
O mais legal desse filme é que no trailer, não passava essas cenas de mortes e isso fez com que várias pessoas não fossem assistir, por achar que teria apenas um coringa humilhado, que apanha e que temos pena dele. O melhor do filme não passou no trailer. Sensacional!
*ACORDAR COM VÍDEO DO RICARDO É MUITO DELÍCIA MANO!* ♥️ ♥️
Melhor análise, sem menosprezar essa parte do filme influenciar pessoas com problemas mentais. Os reacionários só sabem dizer que tudo é "mi mi mi". Parabéns continue com essa empatia.
Se o DCU a partir de agora seguir o estilo do coringa, vai ser incrível
Espero que o Batman do Robert Pattinson tenha o msm peso desse filme
@Victor Gomes uma pena, eu realmente queria
Mas se o dceu seguir os msms passos que o filme do coringa seguiu, é impossível dar errado
Explicar com palavras esse filme é impossível, esse filme é um sentimento. Realmente uma obra de arte.
*Na primeira vez que assisti não havia achado tão violento, até começar a refletir na dramaticidade do filme e como a violência mostrada é nua e crua, bastante crível. Como Coringa é um filme que expõe - a menos pra mim - as próprias merdas que acontecem hoje em dia, como o fato de ignorarmos ou até chutar aqueles próximos a nós por nos julgarmos superiores, por sermos preconceituosos. Temos o famoso exemplo do garoto negro que entra pra vida do tráfico porque é o único meio que ele encontra para sobreviver, mas e se ele tivesse tido oportunidades? E se tivessem o ajudado antes, ao invés de terem batido as portas na cara dele? Fica aí o questionamento.*
A esperança do filme nasce no final do filme, Batman. kkkkkkk
Caralho hein menino Ricardo que vídeo foda. Não apenas seus argumentos como a edição. 👏👏👏👏
Um dos melhores Canais de análise cinematográfica do UA-cam!
"I'm waiting for the punchline.
"There is no punchline"
essa cena toda é muito foda
Demais, a do final na viatura também, ele levantando, a música tocando...pqp, de arrepiar nego.
"Is not a joke..."
Como sempre esse canal continua sendo um dos melhores de cinema, obrigado por continuar com seu canal Ricardaoo
9:38 respeitosamente eu discordo, pelo simples fato de quando ele começa a namorar a mina, ali eu realmente fiquei absurdamente feliz pelo Arthur, eu vi a luz de esperança, e é foda d+ como eles pegam essa esperança e quebra ela no meio.
Só minha opinião mesmo, pode continuar a rolar os comentários
Ricardo Rente merecia mais reconhecimento pelo seu trabalho e produção,video ficou mt bom
Uma coisa que eu acho q ninguém notou é que o joaquim Phoenix ñ precisou fazer "marketing" pra atuação dele diferente do jered leto que ficou fazendo um alarde como se um fosse al Pacino fazendo o coringa ele foi lá e fez e ñ precisou mandar rato pra ngm ou pirar isso q é um bom ator...
Cão que ladra não morde, já dizia o sábio
@@ricardorente late vc quiz dizer ?
@@dylansilva6188 ladra = que late
@@fsbr1662 n sabia
O fato de não haver momentos "felizes" faz parte da vida cara, isso deu um caráter mto realista e possível ao filme, em suma.. o mundo não é um arco Iris e o Arthur já tinha problemas antes do mundo sacanear ele( vide a mãe maluca)!!!
Depois de assistir 2 horas desse filme. precisei de 4 horas de ursinhos carinhosos.
Ursinhos Carinhosos é bem pior! Puta viagem de ácido sem fim!
Sua visão sobre o filme sempre me surpreende Ricardo. Parabéns!!!
Esse filme realmente deixa uma sensação de desconforto
Adorei a nova edição. Parabéns pelo trabalho Ricardooooo
"Você não pode usar experiências pessoais para falar sobre experiências do coletivo"
Olha, esse review do Ricardo me fez repensar minha posição com relação ao filme. Eu tive equilíbrio emocional para separar as coisas e entender que o que eu estava assistindo não era um filme de vitória e superação, mas sim de derrota e tragédia. Arthur Fleck sucumbir à violência e ao ódio é uma derrota, é uma tragédia. É um filme com final triste. Por eu ter tido facilidade para entender isso eu julguei o filme como inofensivo, e até compartilhei minha opinião nas redes sociais. Mas agora vejo que eu estava equivocado. Só por que eu tive equilíbrio emocional pro filme não me influenciar de maneira errada, isso não significa que todos vão ter. Aliás, nos tempos que vivemos, potencialmente não podemos confiar em um raciocínio assim. Pensando por esse lado, Coringa é sim um filme perigoso, se assistido por um público não indicado.
É exatamente isso. As pessoas não tão conseguindo entender, nem todo mundo vai ter o discernimento de assistir o filme e condenar moralmente as ações do personagem etc. E o filme tem sim um mensagem problemática e ambígua o suficiente pra que algumas pessoas interpretem como justificativa para seus próprios atos.
O coringa desse filme aparentemente tem uns 40,50 anos, até o Bruce que aparenta uns 11,12 crescer e virar o Batman,esse coringa já seria um senhor de idade😆
"Você não pode usar experiencias individuais para falar das experiencias do outro!" Melhor citação impossível!
Sensacional esse vídeo, oq me agrada mais nos reviews é seu lado humano que transcende a bolha social em que vivemos reconhecendo seus privilégios. Parabéns ❤️
"Coringa "que filme.
Na verdade, eu acredito que ele e meio irmão do Bruce Wayne, se você pegar o filme, vai perceber que o filme da duas respostas, uma a mãe dele na verdade o adotou e o Namorado que não e sitado o nome, abusava dele fisicamente e a outra o TW e o pai, e a adoção seria uma mentira feita pela família, mas aparece a foto escrito atras "eu amo seu sorriso", ou algo do tipo, com TW, isso muda tudo, e ai que esta, se você ver, um encaixa no outro, ela trabalhava para o TW, e teve relação amorosa com ele, ela engravidou, e nasceu a criança, o tomas era o namorado dela, e abusava fisicamente do Arthur, o TW não querendo sujar sua imagem, fez ela assinar umas papeladas fazendo parecer que o Arthur era adotado, para se livrar dela e da criança, isso encaixa naturalmente. Outra coisa, quando o coringa dança em cima da viatura, você vê que a tela fica preta por um tempo, e volta para o Hospital, esse corte para uma tela escura, significa que passou um bom tempo entre essas cenas, e podemos teorizar muito dentro dessa passagem de tempo, talvez tenha passado 20 anos, e o Batman prendeu o coringa, e a piada sem graça seja ele e o irmão sendo inimigos, mas só ele sabendo
a cena que ele mata no metro la, eu mandei um "CARALHO!" .. tave vendo e pensando, porra tu tem uma arma usa essa porr...PLAW .. :O ... PLAW PLAW ....
O transtorno dele foi causado pelos abusos físicos que ele sofreu quando era criança. As pessoas que tem esse transtorno sofrem lesões na cabeça, no filme tem uma parte que mostra que ele sofreu uma lesão
Ricardo, acho que o lampejo de esperança do coringa seria a personagem da zazie beetz
Existe uma linha tênue q separa a tristeza da alegria....
Um dos melhores filmes que já assisti.
Re- assistir ontem e meu Deus... sair mais uma vez do cinema com o sorriso de orelha a orelha. Que filmaço!!! Pqp.
Caraca, que inesperado kkkkk eu tava vendo q vc tava editando, mas pensei que iria demorar pra sair.
Eu não assisti a o filme do Coringa ainda, mas pelos comentários e reações que tenho visto do pessoal na internet, creio que um dos fatores que estão fazendo desse filme um sucesso, é a questão de que a o " lado sombrio da humanidade "esta se despertando, querendo combater o mal com o mal, isso pode até mesmo explicar excesso de violência que vemos hoje em dia. Estamos todos caminhando para um caminho mais obscuro do que deveríamos, e o efeito colateral é facilmente visto pela " janela de casa ". ( Irei ver o filme, com muita expectativa, pois tenho visto que ira valer o ingresso ). Ricardo Rende, seus vídeos tão ótima qualidade. Abraço.
Você falando sobre o filme ser depressivo, e eu me senti assim também, estava pensando aki que ele não pode ser apenas um gatilho para criminosos, mas também para aprofundar uma depressão ou um problema de ansiedade a acabar levando ao suicídio ou outras situações extremas - eu mesmo me vi nessa posição desiludida ao assistir o filme devido à alguns problemas pessoais
Acho q depende da pessoa. Eu tenho depressão e fiquei mt angustiada assistindo, porém parou assim q o filme acabou. Se vc puder procure ajuda profissional, melhoras ♥️
@@skarllathorrana6497 Para mim passou tb, mas eu fiquei pensando em pessoas q estão num estado bem complicado e q podem tomar alguma atitude perigosa. De qualquer forma, obrigado pela preocupação!
Meu que época bosta vivemos, é só um filme, não provoca nada
prezado, o único elemento em todo o longa que emana um pouco de esperança é apenas a música do Chaplin, mas também acredito plenamente que se esses artistas tentam passar essa mensagem, mesmo que de uma forma inezorável e desgastante pra nós é eles, é que de alguma forma isso se faz necessário pra essa nossa era, onde infelizmente existem mais artifícios de degradação da nossa psiquê do lado de fora das salas de cinema.
@@pedrodeassis4126 Sim, em nenhum momento eu falei sobre não ter esse filme, aliás eu o adorei. Mas a questão aki é justamente levantar um reflexão, acho q se todo mundo tiver a mesma opinião de que não há nenhum problema sobre esse assunto, pode ser que nós deixemos passar batido alguns questionamentos importantes.
Otimo video como sempre, boa sorte do Podcast, vou acompanhar com certeza
E ainda sobre esperança, acho que o filme tenta passar esperança aos telespectadores, pra mim a grande mensagem do filme é "trata as pessoas com maior empatia, pare de fazer piadinhas depreciativas com problemas que claramente vão deixar a outra pessoa pra baixo e baixando mais ainda sua auto-estima, a vida já é dura o suficiente pra outras pessoas ainda virem e te derrubarem ainda mais poço adentro".
A cena do anão foi uma brincadeira do diretor, da mesma forma que o Arthur ri fora de hora, ele também nos fez rir fora de hora. Muito foda!!!!!
Discordo do Ricardo em diversos pontos em inúmeros videos, mas gosto muito de ver. Sempre traz contrapontos interessantes. Assisto, quase sempre, porque discordo. Ele vê as coisas de forma diferente de mim, mas fundamenta bem. 😀
Que análise foda Ricardo tu me surpreender em cada vídeo 🎥📹o bom que você adorou parabéns Hermano 🎉🎁
Um dos melhores filmes já feitos 🙌🙌
Houve sim uma esperança quando ele estava feliz com a Sophie, mas arrancaram essa esperança quando descobrimos que era tudo imaginação do Arthur porque era o que ele gostaria que acontecesse de verdade, ele tentou ter a atenção das pessoas... Mas o Coringa é isso! Ele não é um personagem amoroso, por onde ele passa tem morte, não tem como fugir muito disso ou não seria o Coringa. Achei até leve comparado com ocasiões que o Coringa matou toda a plateia sem motivo nenhum, pois o Coringa é um agente do caos, essa é a graça pra ele, para um psicopata. Pra quem tem algum tipo de problema psicológico, como depressão por exemplo, o filme com certeza não é indicado.
Esse é um filme que exige maturidade de interpretação. Passei o longa todo pensando que realmente não havia como o cara não virar coringa. Ele não tinha nada a perder. Porém, claro que não torna certo.
Ele matou a vizinha e a filha dela,sem ela nem conhecer ele direito,matou a mãe e tals. não glorifiquei ele tive medo,pq graças a atuação vc vê CLARAMENTE QUE ELE TEM PROBLEMA MENTAL E NÃO É UM SOFRIDO DA SOCIEDADE.
Mas Ricardo, é dito que a mãe do Arthur assinou *vários* papéis por causa do Thomas Wayne, e posteriormente vemos uma foto (que ele amassa) da mãe dele com as iniciais do Thomas Wayne abaixo, então é capaz dele ser o pai legítimo do Arthur mesmo e ter acobertado isso.
Mas ela pode ter escrevido pra si mesmo
As melhoras análises do UA-cam !
Saudade de quando você fazia muitos vídeos... sério, mesmo quando não concordo com você, suas análises sempre somam uma visão interessante sobre as obras !
Boa sorte com os trabalhos mano !!
"Quer ouvir outra piada murray?"
O que acontece.......
Pow
Mano eu li com a voz dele
@@samueleduardo1076 POW
Ótimo vídeo, Ricardo sempre empenhado em trazer o melhor, o cara chegou a usar a mesma fonte do filme cara, incrível!
Melhor filme do ano! Melhor ator do ano! Com o melhor Coringa do cinema!!!!!!!! Filme sério, brutal e realista!!
_* "Tudo o que eu tenho, são pensamentos negativos." *_
Fui ver três vezes no cinema e ainda quero mais... É arte de primeira da Sétima Arte!
Filme sensacional, fiquei embasbacado ao sair da sessão...
Fiquei assim ao ver o filme da Jennifer Lawrence peladinha sendo uma espiã.
Q
Olha o cara querendo falar bonito kkkk pra parecer inteligente
A parte da esperança é quando ele está na plateia do murray e conta a vida dele, acho que você esqueceu dessa cena
A verdade é: essa sua camisa é irada!
Ele não é psicopata. Ele ficou nervoso quando viu aqueles idiotas tirando sarro da moça no metrô. Por isto que ele riu. Ele teve empatia pela moça.
E ele matou aqueles babacas no impulso. Para se defender.
Psicopatas não tem empatia desde criança. Tanto que , às vezes , maltratam até animais .
Ele e um sóciopata
Ricardo rente 29:59 : beijo gay não influencia
Ricardo rente 00:00 : esse filme é perigoso e influenciável
Kkkkkkkkk
Pois é né. Sem nexo
Ele não disse isso. Ele disse que o filme não era perigoso. Mas que é muito imaturo tomar isso como verdade absoluta, pq a experiência dele é uma coisa, a experiência de alguém com transtorno é outra.
Vcs já conviveram com alguém paranóico? Não tô falando da sua namorada ciumenta, mas de gente que se apaixona por alguém e vê ela em todo canto, que anda com faca pq tem medo de ser atacado, persegue as pessoas pq acha que elas estão em perigo e ele pode ajudar. Mano, eu já. E parecem pessoas normais, mas não são. Lidamos com elas com muito amor, carinho e oração, pq de outra forma, elas já teriam cometido tragédias, com ctz. E personagens influenciam, como influenciam esse tipo de pessoa.
Como ele disse, nós sabemos separar realidade de ficção, mas um cara desse, consegue?
Bem, hoje assisti Coringa (legendado, sempre legendado) pela sétima vez! AMEI tanto, mas tanto esse filme, que nem sei dizer o quanto. Fiquei obcecada por ele, o personagem, o Arthur fleck e Joker... amei a trilha sonora, cada vez que assisti gostei mais, vibrei mais... Porque a depressão do início compreendo imensamente bem, uma vez que sempre fui deprimida. Mas quando ele dá a volta por cima e aparece vestido de Coringa, dançando na escada... quando ele começa a ficar feliz... quando entra dançando no show do Murray... Quando olha maravilhado tudo o que está acontecendo na cidade... E aquela música incrível... aquela sensação de vitória... aqueles seus olhos enormes, brilhantes de contentamento... tudo aquilo mexeu comigo profundamente... O desastre, depois ele sendo colocado em cima do carro, o povo ovacionando... Ele se erguendo e se surpreendendo com a multidão... aquilo foi uma coisa enlouquecedora... Ele queria ser visto, queria ser admirado, queria ser "alguém"... agora estava sendo... Não da maneira como ele realmente desejava, através da comédia, através do stand up, mas através do crime. Que seja, seja como for, ele experimentou ser o centro das atenções das pessoas. Genial!!!!
Coringa é sim um puta filme de várias formas. Mas vc, Ricardo, falou uma coisa que eu até já tinha comentado com uns amigos. Coringa é um filme à ser exaltado por toda a sua parte técnica e cinematográfica, mas não pela sua história (não que ela seja ruim, muito pelo contrário) mas pq tudo que tá acontecendo ali é realmente muito triste. Coringa não é um filme tipo Vingadores Ultimato, que vc vibra com cenas grandiosas e alucinantes, e sim uma história pra entendermos que as escolhas erradas que a nossa própria sociedade faz, acaba criando os nossos próprios monstros.
Como eu tava esperando por essa crítica. Ricardo mandando bem demais como sempre.
O aplauso não seria pela interpretação ao invés de ser pelas ações do personagem?
Eu aplaudi justamente por isso , a atuação do Joaquim Phoenix é fenomenal.
@@tylerhendrik4974 Não aplaudi fisicamente por pura vergonha, porque vontade eu senti e o fiz "mentalmente". É uma das atuações mais fortes e interessantes que já vi.
Sempre vão existir pessoas perigosas e varias coisas podem ser gatilhos,acho que a mensagem que predomina pelo público geral é "se coloque no lugar do outro,vc não sabe pelo que ele esta passando"ou "não seja escroto"
O problema não é o filme, o problema é fomentar esse tipo de conversa sem utilizar argumentos corretos. Pessoas matam pessoas desde que o mundo é mundo, filmes vieram antes de coringa e também virão depois. Associar o filme a um futuro (espero que não aconteça) massacre é como dizer que Marilyn Manson causou Columbine, o que PRA MIM é simplesmente estupido.
Acho que botar a culpa na obra é admitir que a sociedade já falhou e não tem mais governo de suas atitudes, é duvidar da sanidade do público e fazer com que isso se torne normal, prejudicando o cinema como um todo.
Obs: Admiro você dizer que não pode julgar baseado na sua visão de mundo, porque realmente todos deveriam pensar assim.
Eu celebrei e aplaudi porque vilões retardados, unidimensionais e superficiais são comuns no cinema, e eu assisti um fenômeno.
Claro que tem um momento de esperança no filme , quando ele vai fazer o stand up o filme deixa o espectador pensar que ele foi muito bem com o publico , tanto que ele só vira o coringa depois do plot da menina do predio dele , que ai então é revelado que n foi nada disso e que ele apenas passou vergonha kk
Esse filme provou algo, Todd Phillips é um ótimo diretor, gostaria de ver mais trabalhos dele mais sérios
17:03 SIM
Um filme fora da caixa é muito bom e necessário.
Ricardo suas reflexões em cima das ideias dos filmes é incrível. Nos ajuda a pensar por esse ângulo e tiramos nossas próprias conclusões. Parabéns.
Filme épico! Lembraremos esse filme daqui há muitos anos com certeza.
Com certeza a melhor análise de Coringa que eu já assisti, Vc demorou muito pra fazer essa análise Ricardo, mais valeu a pena esperar.
Vou ver o filme sexta porém já deixei o like Ricardo 👍
Essa empatia pelo vilão é sempre mostrada quando humaniza o vilão, não lhe dando razão, mas mostrando que são humanos, também. Isso me marcou muito vendo Naruto, pois fez isso desde sempre, desde o Zabusa!
Esse filme não é pra Marvetes. Esse filme foi um resgate do cinema. Saiu daquela mesmice, daquela chatice de explosões e efeitos especiais. É o cinema puro e simples. Não me importo com o tema m questão. Mas como foi feito. MELHOR FILME DO ANO! Merece Oscar...
Sou marvete e gostei,e aí?oq vc vai falar?
Você se expressa bem pra caraleo. Fico impressionado com seus vídeos.
A sequência constanste de depressão + angústia + mazelas + tristeza + dor + sofrimento + miséria + rancor + melancolia = maravilha, adorei!
Ótimo video como sempre! Parabéns Ricardo!!!
Esperei um bom tempo para assistir esse filme, pois não tinha maturidade suficiente para apreciar essa obra de arte! Assisti nesse ano, em plena pandemia... e sou eternamente grato por esperar esse tempo todo. 🙏🏻
eu discordo muito sobre não ter surpresas, o que eu achei que o filme seria: um cara comum e totalmente são da cabeça que por causa das merdas da vida(morte da mãe e etc) enlouquece e vira o coringa, ganhando varios seguidores e etc. O que foi: um cara já perturbado da cabeça e com aquele problema da risada que acaba causando esses protestos com os palhaços sem querer e que com as merdas da vida (junto com as doença dele) vai ficando cada vez mais louco, descobre que o thomas wayne talvez fosse o pai dele, inventa uma namorada imaginaria, mata a mãe, e se torna o coringa so no final do filme indo pro programa do murray e etc. achei bem diferente do que eu imaginava