Como ensinar crianças que se recusam a aprender
Вставка
- Опубліковано 6 лют 2025
- Em linhas gerais, há duas situações comuns em que crianças se recusam a aprender: a primeira é aquela em que a criança costuma fazer as atividades propostas mas, em um determinado dia ou momento, ela trava; a outra é aquela em que a criança já apresenta este comportamento de recusa de maneira recorrente. Em ambos os casos, precisamos entender que não é preguiça, mas sim alguma dificuldade. Para as duas situações, apresento neste vídeo estratégias certeiras que podem ajudar estas crianças.
Vamos lá?
#dificuldadedeaprender #recusaemaprender #aprendizagem #estrategiadeensino
Você já está seguindo nossas redes sociais? Tem muito conteúdo por lá:
Instagram: aprendedoria
Canal do Telegram: t.me/aprendedoria
#estrategiasdeensino #estrategiasdeaprendizagem #educacao
Muito bom!
Interessante, eu fiz um plano essa semana , praticamente om esse mesmo pensamento. Quais que as mesmas palavras. Agora que estou vendo esse vídeo. Que lindo!!!!
Parabéns seu trabalho e um orgulho imenso
Gratidão!
Estou nessa fase. Comecando pelos elogios , incentivando. Porem todas as minhas maneiras de tantar estimular e desenvolver em casa , meu filho nao aceita. Ele está no 1° ano do ensino fundamental. Antes dormia na sala, agora parou de dormir e as vezes se recusa a fazer as atividades. É uma luta diaria.
Perfeita nas orientações!
Boaaaaa! Obrigada 😃😃.
Diana, boa noite e obrigada pelo vídeo! mas, e a criança que é alfabetizada, escreve muito bem, mas não quer fazer lição e se distrai com muita facilidade, alunos nota 10! mas não fazem nunca! (sem diagnósticos)
Obrigada. Me salvou de julgar meus alunos. Eu vou tentar olhar para os que recusam fazer atividades com um olhar mais acolhedor. Tenho alunos que vivem nos corredores da escola. Saem da aula todo instante. É um desafio e um descaso.
Diana, sei que é importante também pra criança que ela aprenda a perder, que nem sempre ganhará e que muitas vezes, só o fato de jogar já é um ganho, independente do resultado. Mas, no caso de uma criança que se recusa a fazer atividades porque já tenha se frustrado muito e esteja descrente de suas possibilidades, podemos deixar que ganhe em partidas que realizamos com ela nas intervenções, algumas vezes, para que ela comece a ter mais confiança e credibilidade nela mesma?
Ótimas dicas Diana 👏👏
❤
🙌🏾🙌🏾🙌🏾👍🏽😘😘❤