ADI 2135: FATOS E MITOS - NÃO FAÇA CONFUSÃO!
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Se você tem interesse em fazer parte do meu programa de aceleração de resultados para Concursos, clica no link para saber mais informações e deixar seu nome na lista de espera.
Lista de espera para o Programa CSM:
➜ dalmoazevedo.c...
#concursopublico #regimejuridico #adi2135 #csm
Se você tem interesse em fazer parte do meu programa de aceleração de resultados para Concursos, clica no link para saber mais informações e deixar seu nome na lista de espera.
Lista de espera para o Programa CSM:
➜ dalmoazevedo.com.br/csm
Professor, mantenha o quadro! Achei massa demais, tu já me ensinou muito de DAD quando eu não tinha nada, aprendi muito de graça contigo! Gratidão!
pô, faz uns 4 anos que acompanho esse cara. Sensacional a didática desse ome 😂. parabéns professor 👏🏼✌🏽
Boa tarde Professor.... excelentes seus vídeos. Parabéns.
Tristeza e angústia ao ver essas notícias. 😢
A pauta a ser discutida é sobre o quê é carreira típica de Estado. Se for levar em conta o critério de que somente é típico de Estado somente o quê não se pode ter na iniciativa privada, teremos quase todas as áreas administrativas, áreas previdenciárias , da educação e saúde que também existem na iniciativa privada. Restam somente segurança pública e fiscal. Uma pena mesmo.
boa noite. prof, se agora a administração direta pode contratar via CLT, e empregados públicos de estatal que estejam correndo risco de uma eventual privatização, tão são CLT, o que impediria deste empregado de estatal ser transferido para a administração direta para ter a "estabilidade" de estar agora na ADM direta, que não corre risco de privatização?
Professor, seria possível aplicar o tema 1022 para os empregados públicos da administração direta? Assim, por excesso de gastos com pessoal seria demitir os empregados públicos?
e quem foi contratado como CLT em 2003. Pode pedir a aposentadoria pelo RGPS e continuar trabalhando no ente público? Em caso de desligamento, receberá seguro desemprego e multa de 40% do FGTS?
Essa decisão afeta os contratados anteriormente?
Professor, não seria de certa forma desinteressante pra adm. pública contratar via CLT? pois poderia deixar precário o RPPS e insuficiente para manter os servidores que lá estão. Tipo quem vai contribuir quando houver aposentadorias, invalidez temporária ou outros casos? Fica insuficiente sem outros servidores pra fazer a roda girar, sem falar que a adm. pública mete a mão nesse dinheiro a bel prazer, ficaria desguarnecida, só com o trunfo de ter servidores via CLT como barganha política.