Lembrança sensacional esse detalhe do assovio na estrada. Era exatamente isso, voce ouvia o assovio e logo depois estava sendo ultrapassado por um diplomata.
Me lembro desta edição da 4R do comparativo das peruas, foi a minha revista favorita daquela época. E muito correta a sua afirmação da melhora da dirigibilidade dos Opalas. Tive um Opala de Luxo 1978 que era bem básico e sempre que eu andava, acabava bem suado dependendo do dia. Era uma experiência bem raiz, de dirigir um carro, mas não deixava de ser prazeroso.
Ah! Bellote.. Vc devia ter falado do sistema bosch de som , esse Rio de Janeiro marcou muito tb aquela época, eu tenho um no meu carro até hj, era muito cobiçado . Um Abraço!
bom dia o amigo Renato Bellote parabèns pelo modelo de carro chevrolet gm opala diplomata o charme do cupê com motor 250-s um feliz ano de 2024 cheio de novidade de carro antigos boa boa Renato Bellote eli fernandes da silva da cidade de Recife-estado de pernambuco 🚗 🚙 🚘 🛻 🚐🎄⛄☃🏆🎖🏅🥇💙💯
Lindo carro, um detalhe em que eu concordo com o Bellote, os letreiros dos pneus, combinam mais com modelos anos 60 e 70 e caminhonetes, questão de gosto. Pararabens ao proprietário.
Muito bom Renato! Bom, os Opalas de 85 e 86 em teoria seriam assim, de calotas, porem, essas calotas vinham com as rodas fechadas de aço que superaqueciam os freios. Entao rapidamente a GM partiu para as rodas Ralinho 2, com tampa. Uma grande melhoria nos Opalas 85 foi no conforto, novos bancos com encosto de cabeça ajustavel, banco traseiro com encosto de cabeça e descanso de braço, iluminacoes no teto.... e o principal, o trio eletrico. 1985 foi um ano muito especial para os GM, todos os carros sofreram melhorias nos bancos, painel, etc.
Sinceramente, Bellote, depois de ver tantos Opalas Comodoro com as rodas de liga "Ralinho", passei a gostar até mais dos Opalas Diplomata 85-87 com essas calotas. E, tão simpáticas quanto essas, são para mim aquelas que equipam o Ford Escort mk4 1,8L Ghia. São raríssimas atualmente!
Também gosto muito dessa linha 85/87, inclusive meu pai tem um 86 6 cilindros à álcool é igual a esse só que é cinza escuro, meu pai teve também uma Caravan 85 que veio com calotas era 6cc à álcool também, esse ai tá muito bonito, mas em 88 ficou bem mais estável por conta da barra estabilizadora dianteira mais grossa, dá pra fazer curvas com mais segurança, mas na linha Diplomata até 87 eram os melhores motores 6 cilindros, mais potentes, depois de 88 tinha o 250S como opcional, mais os de linha de 88 até 92 perderam bastante potência, tenho uma Caravan 88 Diplomata 6 cilindros a gasolina e meu pai teve uma Caravan Diplomata 91/92 5 marchas era bem mais fraca e minha é fraca também, mas no conforto todos são excelentes, video muito legal, valeu fica com Deus!
O assobio dos Opala na estrada é inesquecível, som que lembra demais as viagens de férias na época da minha infância e adolescência! Tinha também um barulhinho da alavanca do câmbio que eles faziam quando se trocava de marcha, um clec- clec bem legal 😅 Valeu Bellote, com suas matérias cheias de boas recordações! Abração!
Essa versão ( a minha predileta!!) que ganhou o "apelido aqui pela vila Ede, vila medeiros, vila Maria, de " Badsbrow" (sobrancelha malvada), pensa num desse na cor preta?.Dava até medo kk..que na giria era "bandsbrau"! kkk Sensacional esse!
Pessoal esquece que esse carro custava caro. Se fosse comparar em valor com as "porcaria de prastico" um Mercedes Série C estaria abaixo dele. Lembro que era pequeno, mas já gostava de carro e vi um anúncio de um apartamento (que hoje eu sei que é um apto de 3 dorms em um bairro e clássica media-alta) e dizer para minha mãe: "olha o preço, da para comprar um diplomata".
Em 1985 eu tinha 15 anos. Lembro-me da Quatro Rodas de lançamento desse carro. Era um Diplomata Prata 4 portas. Havia na capa também um DelRey Ghia Vermelho. O Diplomata estava um degrau acima da concorrência, visto que todo Diplomata já vinha completo - ar condicionado, Direção Hidráulica e tudo elétrico. Lembro-me do comentário de um jornalista, se não me engano da Motor 3, que estava testando um Monza SL/E 85 e meio, sem ar condicionado, na estrada, quando passa, em velocidade de cruzeiro elevada, e com os vidros fechados, um Diplomata...concluindo que, mesmo fazendo 5km/l , era melhor estar numa atmosfera condicionada, e com reserva de potência. Belíssimo exemplar. Parabéns ao Proprietário. Abraços!
Época que Chevrolet era top demais, com um baita acabamento e nível de equipamentos. Já comentei aqui que, apesar de ser fã de Fiat, cresci em GM... Chevette e Monza fizeram parte da minha infância e adolescência. Opala Coupe, para mim, foi o mais bonito de todos, inclusive o último de 1988, que ficou lindo com aqueles faróis trapezoidais e a extensão da lanterna no lugar da placa. Infelizmente, além de hoje sermos privados a comprar qualquer tipo de carro, desde que seja um SUV, o nível de requinte, padrão de estofamento, acabamento das portas e até as luzinhas de cortesia nas portas não existem mais....
Em 85, a GM adota o interior todo aveludado; banco traseiro com encosto de braço; luzes de leitura traseira, teto de tecido, etc. Um upgrade absurdo na sensação de luxo e conforto.
Eu considero esse o Opala definitivo. O 88 ficou mais moderno, mas esse com essas belas calotas e os faróis de milha com o 250S são perfeitos. O assobio na estrada era o charme dele.
Excelente materia Bellote! Esse acabamento primoroso de veludo é algo que jamais veremos novamente: desde a metade dos anos 90 foi decretado que o couro (e suas variações não naturais) seria o padrão de requinte, e que as versões não top teriam que vir com aquele tecido aspero que parece um nylon... Sobre as rodas do Diplomata: para a linha 1985 essas calotas eram a unica opção; para a linha 1986 surgiam as belas rodas diamantadas "ralinho" como opcionais; e, para a linha 1987, as calotas desapareciam e todos os Diplomatas vinham de série com as "ralinho".
Esse tecido interno saiu nos Diplomata saia e blusa e tb nas versões com calotas. Em todos os demais era o veludao com furos quadrados, que acho mais bonito.
Em maio/92 quando o Opala estava saindo de linha meu pai comprou um Opala Comodoro 87 4 cilindros a álcool na cor dourado metálico e assistindo esse vídeo me fez voltar no tempo... Como era gostoso de dirigir esse carro, confortável, espaçoso, com as rodas "ralinho" como você comentou !!!! O único defeito desse carro era o consumo na cidade que fazia na faixa de 4,5 a 5,5 km/L de álcool e o tanque era de 84 litros... Para facilitar a minha vida eu sempre tinha um galão de 3 litros com gasolina para a partida a frio guardado em casa e quando levei esse Opala para lavar o motor eles fizeram com o motor ligado e sobrou pouco álcool no tanque... Quando fui sair de casa de manhã havia acabado o álcool do tanque aí peguei aqueles 3 litros de gasolina daquele galão coloquei no tanque para poder chegar no posto de combustível e enchi o tanque, foram mais 81 litros de álcool !!!!
Um carro bem legal e sou muito suspeito em falar. Na linha 88 melhorou ainda mais com recalibragrns nas barras estabilizadoras. Além do que o acabamento deles não deviam em nada para a Chevrolet norte-americana. O meu tirei o 6x2 também porque o calor excessivo incomodava bastante. Com escape original não esquenta tanto. Grande abraço Bellote
Taí um grande clássico, o meu 1° Opala foi um 72 e agora eu tenho um 92 Diplomata desde 98 que eu não vendo por nada. A manutenção é muito pouca. Esse do vídeo está impecável.👏🏼👏🏼👏🏼
Fala Belotte boa noite. Concordo contigo, os pneus com as letras brancas melhoram a dirigibilidade deles mas combinam mais com os modelos da década de 70 (não que tmb não ficam bonitos nos "quadrados" (agora eu acho que é possível montar eles com as letras pata dentro), sobre o 6x2 HOJE eu tmb tiraria e deixaria o motor "soprar" igual saiu da fábrica (tive muitos 6 cilindros e somente o primeiro tinha o escapamento original)..agora sua observação DO ASSOBIO foi fantástica, a idade é terrível eu já tinha me esquecido mas você me fez lembrar, muito bom!!!!!!😂😂😂
Ótimo vídeo, em casa tinha uma Caravan diplomata álcool automática. Tinha as rodas de liga, acho q eram polidas, automático era de 3 marchas, também tinha o assovio, achava q vinha das calhas, interessante saber q era da grade, lembro dos pneu Goodyear Gran Prix 70 q gritavam nas curvas também. O veludo dia bancos era muito aconchegante, agora não lembro se era navalhado ou se estou confundindo com a da Caravan seguinte q passou em casa. Parabéns e obrigado pela lembrança. Lembrei também do rádio, antena elétrica, acho q era um Albatroz?
11 місяців тому+2
No final dos anos 80, a linha Opala desde 85 era super valorizada, um símbolo de status, a despeito dos modelos do começo dos anos 70 - 71 até 74 - que eram bastante desvalorizados
Embora não seja tão fã d Opala (apaixonado por Volks mas MUITO fã d Chevette, tubarão principalmente e Monza tbm, etc 😂), d todos os Opalas o q eu teria seria um cupê. Belo desenho e q carro inteiro, ÍNTEGRO. Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾!!!
BOA TARDE AMIGO BELLOTE, A SUA FORMA DE FAZER REPORTAGEM É MUITO DISTINTA, MUITO ÚNICA, CURTO PRA CARAMBA ESSE MISTO DE REPORTAGEM COM BATE PAPO, VOCÊ É SIM, UM EXCELENTE COMUNICADOR!! VELHO, ESSE OPALA DIPLOMATA COUPÉ 1985 É LINDÍSSIMO, BELÍSSIMO, UM CLÁSSICO. ADOREI, AMEI, MAIS DE FORMA RESPEITOSA, PARTICULARMENTE, NÃO GOSTO DESSAS CALOTAS, NUNCA GOSTEI, A CARA DO DIPLOMATA 85, 86 E 87 É JUSTAMENTE AS RODAS RALINHO; AS RODAS DO DIPLOMATA 91/92 TAMBÉM COMBINAM MUITO BEM COM ESSE MODELO DE OPALA. NÃO GOSTO DAS RODAS SERRINHA, QUE VÃO NOS DIPLOMATA 88, 89 E 90. EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO MESMO, ADOREI, AMEI...
Opala cupê, passat gts pointer, 2300 e f100 são sempre os melhores carros já feitos nos anos 80 hoje e sempre pois se bem cuidados, duram pra sempre pois carro nunca tem idade, sempre tem dono e é pra qualquer época.
A GM meteu o loco colocando os milhas ao lado dos faróis à la Mercedes, mas de forma separada, podendo assim reutilizar os faróis do Comodoro no conjunto. E o pior que deu certo! 😅 Design inteligente... Curiosamente as calotas de plástico eram algo desejado nos anos 80, já que transmitiam "modernidade", e por isso vinham como opcional até em carros mais caros
Também mudaria os pneus. Tenho um coupe 73 e quando comprei coloquei os hankook letras brancas, agora, depois de 8 anos, vou retornar aos pneus originais com câmara. Comprei ele com os saudosos Firestone Campeão Supremo, que infelizmente não encontro mais
Bom dia este Diplomata em da loja do Gabriel Gabriel da Bullitt numa troca no meu Comodoro 1990 nas por ele ser 4cc disse que não tinha interesse até acabou sendo melhor porque eu acabei comprando um Omega CD 3.0 de uma coleção do interior paulista. Até o próximo vídeo Restinga SP SP é
Eu também sou fã desse Opala coupe com esse modelo de frente, que é raro de se achar. A única coisa de que não gosto muito é o estilo do volante. Um vizinho meu aqui tinha uma Caravan, modelo antecessor sem faróis auxiliares na grade, mas com calotas também, só que era um desenho hexagonal, você deve saber do que estou falando. Um abraço Renato e lhe desejo um bom final de ano!
Renato sou super fan das suas reportagens 😊👍 , quanto a parede de fogo que esquenta já vi donos de Opala forram com mata térmica/ ocustica o lado do motor ajuda muito a diminuir o calor e o ruido do motor
Opala realmente um carro emblemático e polêmica,falavam se muito do seu consumo .mai com uma mecânica bem robusta e confiável (O conjunto todo ). Ele dava com uma mão e tirava com outras. Era só entrar e funcionar.
Muito integro esse opala...do nao gostei desses farois de milha que o dono colocou em baixo....sendo que esse modelo ja possui os auxiliares no meio dos dois farois 👍
Pra mim...esse é o mais lindo...85, 86 e 87.
Lembrança sensacional esse detalhe do assovio na estrada. Era exatamente isso, voce ouvia o assovio e logo depois estava sendo ultrapassado por um diplomata.
Wowowwow Eso es Una Lindo OPALA OPEL dos GM ! Hecho dos BRAZIL 🇧🇷 🥰🥰🥰🥰🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤗🤗
Me lembro desta edição da 4R do comparativo das peruas, foi a minha revista favorita daquela época. E muito correta a sua afirmação da melhora da dirigibilidade dos Opalas. Tive um Opala de Luxo 1978 que era bem básico e sempre que eu andava, acabava bem suado dependendo do dia. Era uma experiência bem raiz, de dirigir um carro, mas não deixava de ser prazeroso.
Impressionante o otimo nível de acabamento da forração interna desse Opala, algo que eu acho que não veremos mais na indústria Brasileira
É no silêncio de um Chevrolet que meu coração bate mais alto
O assobio desse carro lembra minha infância, pena que não deu para escutá-lo...
Lindo carro, tive um Comodoro 1985, vendi para casar e segundo o Badolato, foram 2 erros de uma vez só. 😅😅😅😅
Escopeta de dois canos kkkkk
Ah! Bellote.. Vc devia ter falado do sistema bosch de som , esse Rio de Janeiro marcou muito tb aquela época, eu tenho um no meu carro até hj, era muito cobiçado . Um Abraço!
bom dia o amigo Renato Bellote parabèns pelo modelo de carro chevrolet gm opala diplomata o charme do cupê com motor 250-s um feliz ano de 2024 cheio de novidade de carro antigos boa boa Renato Bellote eli fernandes da silva da cidade de Recife-estado de pernambuco 🚗 🚙 🚘 🛻 🚐🎄⛄☃🏆🎖🏅🥇💙💯
Lindo carro, um detalhe em que eu concordo com o Bellote, os letreiros dos pneus, combinam mais com modelos anos 60 e 70 e caminhonetes, questão de gosto. Pararabens ao proprietário.
Essas calotas deixa ele muito bonito dá um ar de carro moderno
amo opala
Grande vídeo! Em 16:07 aparece um Ford Focus de primeira geração estacionado. Este modelo é o meu predileto e merece um vídeo seu Belotte!
❤❤❤😮😮😮top GM cupê opala diplomata
Lindo, tenho um 86 preto 4 portas com câmbio automático e motor 6 cilindros a álcool, gosto bastante da frente do Diplomata 85-87
Sonho de consumo, belo exemplar 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom Renato! Bom, os Opalas de 85 e 86 em teoria seriam assim, de calotas, porem, essas calotas vinham com as rodas fechadas de aço que superaqueciam os freios. Entao rapidamente a GM partiu para as rodas Ralinho 2, com tampa. Uma grande melhoria nos Opalas 85 foi no conforto, novos bancos com encosto de cabeça ajustavel, banco traseiro com encosto de cabeça e descanso de braço, iluminacoes no teto.... e o principal, o trio eletrico. 1985 foi um ano muito especial para os GM, todos os carros sofreram melhorias nos bancos, painel, etc.
Sinceramente, Bellote, depois de ver tantos Opalas Comodoro com as rodas de liga "Ralinho", passei a gostar até mais dos Opalas Diplomata 85-87 com essas calotas. E, tão simpáticas quanto essas, são para mim aquelas que equipam o Ford Escort mk4 1,8L Ghia. São raríssimas atualmente!
Tenho a mesma opinião
Também gosto muito dessa linha 85/87, inclusive meu pai tem um 86 6 cilindros à álcool é igual a esse só que é cinza escuro, meu pai teve também uma Caravan 85 que veio com calotas era 6cc à álcool também, esse ai tá muito bonito, mas em 88 ficou bem mais estável por conta da barra estabilizadora dianteira mais grossa, dá pra fazer curvas com mais segurança, mas na linha Diplomata até 87 eram os melhores motores 6 cilindros, mais potentes, depois de 88 tinha o 250S como opcional, mais os de linha de 88 até 92 perderam bastante potência, tenho uma Caravan 88 Diplomata 6 cilindros a gasolina e meu pai teve uma Caravan Diplomata 91/92 5 marchas era bem mais fraca e minha é fraca também, mas no conforto todos são excelentes, video muito legal, valeu fica com Deus!
O assobio dos Opala na estrada é inesquecível, som que lembra demais as viagens de férias na época da minha infância e adolescência! Tinha também um barulhinho da alavanca do câmbio que eles faziam quando se trocava de marcha, um clec- clec bem legal 😅
Valeu Bellote, com suas matérias cheias de boas recordações! Abração!
Um carro que marcou minha adolescência. Esse modelo é top.
Muito bom!!!!
Muito top os carros da década de 80/90
Essa versão ( a minha predileta!!) que ganhou o "apelido aqui pela vila Ede, vila medeiros, vila Maria, de " Badsbrow" (sobrancelha malvada), pensa num desse na cor preta?.Dava até medo kk..que na giria era "bandsbrau"! kkk Sensacional esse!
Boa noite Renato Bellote e família, Deus abençoe todos vós. Parabéns por trazer grandes recordações desse lindo opala.
1:17 o senhor olhando e lembrando a épocas que faziam carros de verdade
Pessoal esquece que esse carro custava caro. Se fosse comparar em valor com as "porcaria de prastico" um Mercedes Série C estaria abaixo dele. Lembro que era pequeno, mas já gostava de carro e vi um anúncio de um apartamento (que hoje eu sei que é um apto de 3 dorms em um bairro e clássica media-alta) e dizer para minha mãe: "olha o preço, da para comprar um diplomata".
Em 1985 eu tinha 15 anos. Lembro-me da Quatro Rodas de lançamento desse carro. Era um Diplomata Prata 4 portas. Havia na capa também um DelRey Ghia Vermelho. O Diplomata estava um degrau acima da concorrência, visto que todo Diplomata já vinha completo - ar condicionado, Direção Hidráulica e tudo elétrico. Lembro-me do comentário de um jornalista, se não me engano da Motor 3, que estava testando um Monza SL/E 85 e meio, sem ar condicionado, na estrada, quando passa, em velocidade de cruzeiro elevada, e com os vidros fechados, um Diplomata...concluindo que, mesmo fazendo 5km/l , era melhor estar numa atmosfera condicionada, e com reserva de potência. Belíssimo exemplar. Parabéns ao Proprietário. Abraços!
Legal, o badolato gosta da geração 1988 mas essa também é diferenciada
Matéria com Opala não tem como não ser interessante. Opalão lindão esse .
Que jóia de carro
é verdade esta versão a grade assoviava mesmo, me lembrou o passado agora
Época que Chevrolet era top demais, com um baita acabamento e nível de equipamentos.
Já comentei aqui que, apesar de ser fã de Fiat, cresci em GM... Chevette e Monza fizeram parte da minha infância e adolescência.
Opala Coupe, para mim, foi o mais bonito de todos, inclusive o último de 1988, que ficou lindo com aqueles faróis trapezoidais e a extensão da lanterna no lugar da placa.
Infelizmente, além de hoje sermos privados a comprar qualquer tipo de carro, desde que seja um SUV, o nível de requinte, padrão de estofamento, acabamento das portas e até as luzinhas de cortesia nas portas não existem mais....
Tive um ano 1986 4 portas, 4 cc na cor azul, carro guerreiro e de fácil manutenção.
Em 85, a GM adota o interior todo aveludado; banco traseiro com encosto de braço; luzes de leitura traseira, teto de tecido, etc. Um upgrade absurdo na sensação de luxo e conforto.
Meu modelo preferido é 81 a 84. O 80 ainda tinha o painel antigo. O 85 em diante tem muito plastico.🇩🇪👍
A linha 1985/86 do Diplomata com essas calotas são as q mais marcaram pra mim tanto no cupê, sedan ou Caravan
Parabéns!!
Eu considero esse o Opala definitivo. O 88 ficou mais moderno, mas esse com essas belas calotas e os faróis de milha com o 250S são perfeitos. O assobio na estrada era o charme dele.
Boa noite!!! Carro lindo, lindo, lindo abraço e até o próximo vídeo valeu
Esse fiz questão dirigir tanto o opala como a Caravan 250 s esse fez parte da minha história 🎉🎉🎉🎉 parabéns Renato
Excelente materia Bellote! Esse acabamento primoroso de veludo é algo que jamais veremos novamente: desde a metade dos anos 90 foi decretado que o couro (e suas variações não naturais) seria o padrão de requinte, e que as versões não top teriam que vir com aquele tecido aspero que parece um nylon... Sobre as rodas do Diplomata: para a linha 1985 essas calotas eram a unica opção; para a linha 1986 surgiam as belas rodas diamantadas "ralinho" como opcionais; e, para a linha 1987, as calotas desapareciam e todos os Diplomatas vinham de série com as "ralinho".
Esse é a reestilização mais bonita do Opala, conjunto frontal muito elegante, imponente e agressivo.
Esse tecido interno saiu nos Diplomata saia e blusa e tb nas versões com calotas. Em todos os demais era o veludao com furos quadrados, que acho mais bonito.
Os OPALAO sempre dão um show
Em maio/92 quando o Opala estava saindo de linha meu pai comprou um Opala Comodoro 87 4 cilindros a álcool na cor dourado metálico e assistindo esse vídeo me fez voltar no tempo... Como era gostoso de dirigir esse carro, confortável, espaçoso, com as rodas "ralinho" como você comentou !!!! O único defeito desse carro era o consumo na cidade que fazia na faixa de 4,5 a 5,5 km/L de álcool e o tanque era de 84 litros... Para facilitar a minha vida eu sempre tinha um galão de 3 litros com gasolina para a partida a frio guardado em casa e quando levei esse Opala para lavar o motor eles fizeram com o motor ligado e sobrou pouco álcool no tanque... Quando fui sair de casa de manhã havia acabado o álcool do tanque aí peguei aqueles 3 litros de gasolina daquele galão coloquei no tanque para poder chegar no posto de combustível e enchi o tanque, foram mais 81 litros de álcool !!!!
Tive vários Opalas porém o Diplomata foi o melhor. Super macio e confortável.
Um carro bem legal e sou muito suspeito em falar. Na linha 88 melhorou ainda mais com recalibragrns nas barras estabilizadoras. Além do que o acabamento deles não deviam em nada para a Chevrolet norte-americana. O meu tirei o 6x2 também porque o calor excessivo incomodava bastante. Com escape original não esquenta tanto. Grande abraço Bellote
O meu 6x2 fiz banho cerâmico nos coletores, não esquentava tanto assim.
Cara vc tem razão, tenho um cupê 88 tb, e o dimensionado esquenta a cabine pra kct. Mas o ronco compensa. Abç
1988
Esse tá Zerado valeu 👍 Bellote
Taí um grande clássico, o meu 1° Opala foi um 72 e agora eu tenho um 92 Diplomata desde 98 que eu não vendo por nada. A manutenção é muito pouca. Esse do vídeo está impecável.👏🏼👏🏼👏🏼
Sim, quando ouvíamos o assobio já sabíamos o q estava por vir, e geralmente pela pista da esquerda! 😜
Nessa época os opalas tinham uma tampa de bico de pneu bem chiques.....um curto e um longo
Fala Belotte boa noite.
Concordo contigo, os pneus com as letras brancas melhoram a dirigibilidade deles mas combinam mais com os modelos da década de 70 (não que tmb não ficam bonitos nos "quadrados" (agora eu acho que é possível montar eles com as letras pata dentro), sobre o 6x2 HOJE eu tmb tiraria e deixaria o motor "soprar" igual saiu da fábrica (tive muitos 6 cilindros e somente o primeiro tinha o escapamento original)..agora sua observação DO ASSOBIO foi fantástica, a idade é terrível eu já tinha me esquecido mas você me fez lembrar, muito bom!!!!!!😂😂😂
Esse câmbio automática 4 marchas era um ZF moderníssimo para a época, usado em BMW e Mercedes. Um vale de atualização para o 3 marchas de origem GM.
Muito íntegro e bonito.Realmente Ford primeiro depois Chevrolet eram referência em matéria de luxo.
Melhor grade frontal do Opala! O Opala mais bonito é um Diplomata Sedã 85/87, com rodas de liga leve (ralinho).
Tive um 79 saudades , uma máquina , pra mim dos antigos o melhor
Muito legal o vídeo e o Opala
Chevrolet sempre foi algo ligado a conforto.... carroceria com desenho bem charmoso, e que tambem faz falta no mercado...
Tenho um desse, com motor 4 cil . Está à venda.
Muito novo.
Me deixa doido com uma raridade dessas...
Fala Bellote.
Esse modelo e outro de calotas são mais raras que o próprio Opala em si.
Abraço!
Belo carro!!!😁😁👍
Ótimo vídeo, em casa tinha uma Caravan diplomata álcool automática. Tinha as rodas de liga, acho q eram polidas, automático era de 3 marchas, também tinha o assovio, achava q vinha das calhas, interessante saber q era da grade, lembro dos pneu Goodyear Gran Prix 70 q gritavam nas curvas também. O veludo dia bancos era muito aconchegante, agora não lembro se era navalhado ou se estou confundindo com a da Caravan seguinte q passou em casa. Parabéns e obrigado pela lembrança. Lembrei também do rádio, antena elétrica, acho q era um Albatroz?
No final dos anos 80, a linha Opala desde 85 era super valorizada, um símbolo de status, a despeito dos modelos do começo dos anos 70 - 71 até 74 - que eram bastante desvalorizados
As calotas faziam esquentar os freios, gerou um recall nos automáticos, especialmente as caravans...
Bom
Embora não seja tão fã d Opala (apaixonado por Volks mas MUITO fã d Chevette, tubarão principalmente e Monza tbm, etc 😂), d todos os Opalas o q eu teria seria um cupê. Belo desenho e q carro inteiro, ÍNTEGRO. Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾!!!
Meu pai tinha um coupê 82 4cc saudades 😢
BOA TARDE AMIGO BELLOTE, A SUA FORMA DE FAZER REPORTAGEM É MUITO DISTINTA, MUITO ÚNICA, CURTO PRA CARAMBA ESSE MISTO DE REPORTAGEM COM BATE PAPO, VOCÊ É SIM, UM EXCELENTE COMUNICADOR!! VELHO, ESSE OPALA DIPLOMATA COUPÉ 1985 É LINDÍSSIMO, BELÍSSIMO, UM CLÁSSICO. ADOREI, AMEI, MAIS DE FORMA RESPEITOSA, PARTICULARMENTE, NÃO GOSTO DESSAS CALOTAS, NUNCA GOSTEI, A CARA DO DIPLOMATA 85, 86 E 87 É JUSTAMENTE AS RODAS RALINHO; AS RODAS DO DIPLOMATA 91/92 TAMBÉM COMBINAM MUITO BEM COM ESSE MODELO DE OPALA. NÃO GOSTO DAS RODAS SERRINHA, QUE VÃO NOS DIPLOMATA 88, 89 E 90. EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO MESMO, ADOREI, AMEI...
Na minha opinião esse modelo é o mais lindo
Top demais!
Se eu não me engano só o 250-s tinha conta giros até 7.000 os outros 6 cc era rpm até 6000 parabéns pelo vídeo
Opala cupê, passat gts pointer, 2300 e f100 são sempre os melhores carros já feitos nos anos 80 hoje e sempre pois se bem cuidados, duram pra sempre pois carro nunca tem idade, sempre tem dono e é pra qualquer época.
Os assovios que falou no começo do vídeo ficaram bem visíveis na gravação, que top!
Lembrando que a linha Comodoro 88 tinha calotas no primeiro semestre, são muito raras também!
Raríssimas mesmo! Meu avô comprou elas em 1996 e botou no lugar das originais do Comodoro 1985 e ficaram ótimas. Tem um desenho bem bonito tb!
Bellote está falando o último coupê 1988!
Que nave! Muito top!
Que carro lindo👏👏
A GM meteu o loco colocando os milhas ao lado dos faróis à la Mercedes, mas de forma separada, podendo assim reutilizar os faróis do Comodoro no conjunto. E o pior que deu certo! 😅
Design inteligente...
Curiosamente as calotas de plástico eram algo desejado nos anos 80, já que transmitiam "modernidade", e por isso vinham como opcional até em carros mais caros
Também mudaria os pneus. Tenho um coupe 73 e quando comprei coloquei os hankook letras brancas, agora, depois de 8 anos, vou retornar aos pneus originais com câmara. Comprei ele com os saudosos Firestone Campeão Supremo, que infelizmente não encontro mais
Bom dia este Diplomata em da loja do Gabriel Gabriel da Bullitt numa troca no meu Comodoro 1990 nas por ele ser 4cc disse que não tinha interesse até acabou sendo melhor porque eu acabei comprando um Omega CD 3.0
de uma coleção do interior paulista.
Até o próximo vídeo Restinga SP SP é
Se não me engano o chevette tinha o modelo SE que vinha com calotas também, curioso
Pra mim os opalas mais legais sao os quadrados coupe
As calotas voadoras, turma acabava trocando pela roda ralinho por esse motivo.
Já ia comentar isso!!Principalmente nos 250-s que a turma da epoca empurrarava o pé!😂😂😂
Eu também sou fã desse Opala coupe com esse modelo de frente, que é raro de se achar. A única coisa de que não gosto muito é o estilo do volante. Um vizinho meu aqui tinha uma Caravan, modelo antecessor sem faróis auxiliares na grade, mas com calotas também, só que era um desenho hexagonal, você deve saber do que estou falando. Um abraço Renato e lhe desejo um bom final de ano!
Renato sou super fan das suas reportagens 😊👍 , quanto a parede de fogo que esquenta já vi donos de Opala forram com mata térmica/ ocustica o lado do motor ajuda muito a diminuir o calor e o ruido do motor
Obrigado 👍🏻. Nesse caso também acredito que o escapamento tenha sido responsável por esse calor a mais. Mas a ideia da manta é uma boa.
Quando criança achava esse modelo de Opala parecido com um jacaré kkkk... acho que pelo desenho da carroceria rsrs...
O 250s só estava disponível na linha 76. O 75(tigrado) ainda vinha com o 250 comum. E as rodas ralinho só estava disponível em 86.
Acho a roda do Diplomata 80 a 84 a mais bela da linha Opala. Fica legal até nos antigos.
Lindo ! Apenas faltou alinhar e posicionar melhor os milhas no parachoque.
Lindo carro, para você ter um desses zero tinha que ser muito rico, em valores de hoje passaria fácil de 300 mil
Opala realmente um carro emblemático e polêmica,falavam se muito do seu consumo .mai com uma mecânica bem robusta e confiável (O conjunto todo ). Ele dava com uma mão e tirava com outras. Era só entrar e funcionar.
meu sonho é um 91 azul 4p diplomata, injetado e com escape direto
Na verdade o bellote não lembrou ele sentiu o calor no corta fogo do opala....😂
Impressão minha ou andou com o afogador “puxado”? Carro dos sonhos de muito na época !!! Belo exemplar, Bellote sempre trazendo raridades!!!!
Me respondeu no final do vídeo!!!
Eu tive um opala cupe 76, tava todo bixado( inferrujado).
Mesmo assim éra bem legal😊.
Essa frente assobia! Pra mim,qualquer opala,de qualquer ano, já é um baita carro! Eu teria como um daily! Heartbeat of Brazil!
ComoAdoro essa carroceria...rsrsrs
Muito integro esse opala...do nao gostei desses farois de milha que o dono colocou em baixo....sendo que esse modelo ja possui os auxiliares no meio dos dois farois 👍
Poucas pessoas sabem, o primeiro Diplomata foi lançado em 1978.