ÍNDICE DO VÍDEO PARA OS APRESSADINHOS: 00:27 Alerta para o seu like e para a sua inscrição! Uhu! 02:56 A arte do LP (1984 x 2024) 14:15 Qualidade sonora 15:02 Duração do álbum (opinião do Wes) 18:25 O que é o Zoetrope 22:37 Como ver e/ou gravar o efeito Zoetrope usando um smartphone Android 25:21 Zoetrope a todo vapor! 25:54 Conclusões do Wes 26:11 Dica genial para descobrir quanto custam LPs no formato Zoetrope
Adorei essa versão, muito foda! Wes foi um prazer te conhecer pessoalmente no dia 07 de dezembro no show do Iron Maiden, forte abraço e boas festas nesse final de ano!
Prazer foi todo meu, Bruno! Estávamos eu e o parça nas cadeiras superiores e a gente falava "Brunão deve estar se esbaldando lá em baixo!" Showzaço! Grande abraço, amigo!
Fala Wes, que vídeo legal. Eu tenho um vinil zoetrope dos Stones. O álbum novo Hackney Diamonds. E nunca tinha testado. Segui seu conselho e vi certinho. Kkkkkkkkk. Mas vc tem razão, eu comprei por coleção mesmo. Mas concordo com tudo o que vc disse. E obrigado pela dica. Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Abracos!
Estou esperando o meu chegar! Em relação ao zoetrope, apesar de ser meu primeiro, já tinha noção que teria que ter algo diferente pra poder ver os desenhos no Vinil.. Uma dúvida, com a luz de flash do celular funciona na hora que tiver filmando, depois de ter feito essa configuração no modo pro ou só funciona com uma luz de fora, igual você vez? Em relação a qualidade sonora acho que vai muito de qualidade do vinil picture, tenho Maiden England e o live afther dead picture, acho ambos com a qualidade muito boa, apesar de ter ouvidos os dois poucas vezes, vou prestar atenção nesse detalhe que você fala no vídeo, depois que ouve mais de uma vez quando o vinil é picture, no caso dessa edição talvez não tenha ficado legal! Tenho uma versão do Bob Marley picture legend que a qualidade sonora é extremamente baixa! Mesmo assim, ansioso pelo disco 😅 Muito bom o vídeo, tudo bem explicado, até o lance zoetrope!
Olá, Alan! O flash do meu celular funciona enquanto eu estou gravando, sim, mas não consigo controlar a intensidade da luz. Com os spots de luz, consigo fazer umas "gambiarras" colocando uma folha de sulfite ou de papel manteiga em frente ao spot de luz, assim, diminuindo a intensidade da luz. No meu vídeo, eu não coloquei nenhum "filtro", mas as cores ficaram bastante vivas. Esse também é o meu primeiro zoetrope (e acredito que o último). Tenho um roteiro pronto onde mostro quais formatos de disco em mais gosto e o zoetrope está em último (olha só, já tomou um spoiler). Sobre a qualidade dos picture discs, eu até tive um pequeno desconforto com um inscrito no meu canal que não soube ser cortez no comentário, mas já lhe digo que, para o formato de pcture disc, ele tem tudo para dar errado, mas às vezes dá certo. Por exemplo, no seu do Bob Marley, o disco tem um pouco mais de 51 minutos. De forma alguma deveriam tê-lo lançado como disco simples, ainda mais em picture disc... Grande abraço e depois escreva para mim dizendo as suas impressões sobre o seu zoetrope!
Paulo, a grande maioria dos inscritos assiste os vídeos na velocidade 2X. Esse, mesmo do zoetrope, acabei cortando uns 5 minutos na edição final, mas faz parte, né? Grande abraço!
Eu sempre fui da opinião que em edições especiais deveria não apenas ter material gráfico e texto extra, mas também manter o que já saiu nas edições anteriores. Parabéns pelo vídeo meu amigo!
A arte gráfica é maravilhosa, mas preferiria vinil preto e, como você muito bem colocou, duplo, com bônus. O que adianta este zoetrope se não funciona a olho nu?
É, infelizmente, descobri que nenhum zoetrope funciona a olho nu. Foi bem frustrante, mas, pelo menos, foi uma boa maneira de eu aprender algo, fazer um vídeo e compartilhar conhecimento. Grande abraço!
Wes você comentou que o som do Powerlave edição comemorativa não é tão bom, e com isso eu prefiro a edição original de época sem dúvida. Esse novo do Linkin Park você recomenda? Abraço.
Olá! Infelizmente, não dá para esperarmos muito dos picture discs.. até que não está ruim, mas nem dá para comparar com um bom vinil preto. Infelizmente, ainda não ouvi o novo do LP em vinil... bem que eu gostaria! Grande abraço!
Wes bem interessante o Review, minha pergunta é: Vinil Black ou os coloridos? Exemplo uma banda que amamos a grande maioria dos vinil tudo colorida Ghost, depois me fala um pouco se o vinil mesmo em cor única perde a qualidade, isso confesso que não ficou claro pra mim. Abs Anderson
Vou responder essa sua pergunta em um vídeo, cujo roteiro já está até pronto, só preciso conseguir um tempo para fazer o vídeo e editá-lo. Fique de olho! Grande abraço!
Fala Wes, maravilha... Cara vou te falar, ficou show de bola.... estudando p comprar... sem tempo $ no momento... mas como vc disse, eu iria botar p rodar umas 2 vezes e guardar....vamos ver se consigo essa edição. Agora, picture não me chama atenção, acho legal, bonito mas não iria comprar mais que 1 ou 2... "nunca tive picture"... e concordo com vc Wes, relançamento deveria sim vir duplo e outra edição preta...mas..... Ótimo video como sempre.. Abraço 👍🤘🤘
Wes somente uma pergunta... esses plastico que vc coloca nos encartes onde compra, tamanho enfim... e outra coisa, com o tempo o plástico não cola no encarte no caso desse material do Iron de epoca.? Vlw.
Eles não tem nada demais, Marcio. São plásticos normais para LPs. Na verdade, nem os compro. Quando vou colocar plásticos novos em algum LP, eu pego o velho e, ao invés de jogá-lo fora, o uso para colocar encartes dentro. Claro, preciso recortar com uma tesoura. Vou fazer um vídeo contando uns cuidados que tenho com a minha coleção. Grande abraço!
grande wes! como vc, tb murchei quando fui ouvir... som inferior, estalando na segunda ouvida e zoetrope invisível a olho nu... enfim, acho q faz parte... ps: no iphone eu consegui ver as animações no modo "action" da câmera...
Boa noite Wes! Bem ! Depois de ter visto o vídeo do canal perdido sobre esse relançamento e agora o seu, eu dificilmente terei essa edição 🤣 tenho a edição gatefold picture com obi, aquela edição do Killers que vc tem, confesso que esperava mais dessa edição . Agora quando sair do Somewhere in time eu vou ter que comprar kkkk!! É meu disco preferido da banda e me trás um saudosismo enorme, então vou economizar pra pega-lo 2026, se o mundo sobreviver até lá 🤣🤣🤣 bom finde meu amigo
Grande Lovato! Daqui para a frente, irei focar nas reedições em cores sólidas, vou evitar os picture discs etc. Muito dinheiro para pouco retorno. Grande abraço, amigo!
@ e como tu lava teus picture? Tenho um Dio Holy Diver picture que está com umas fritadas, só que é um disco novo, comprei a 4 anos , adoro os picture disc, acho que melhoraram bastante na qualidade do som, mas ainda precisa melhorar mais pelo alto preço pago. Abraço
Confesso que não conhecia o formato Zoetrope, até ver esta edição em algumas páginas no Instagram. Gostei bastante da comparação com a edição de época. Joanne de Lady Ga Ga é muito bom. Valeu, Wes !
Excelente vídeo, bem dissecado Tenho o zoetrope do Dio last in line e tive esta mesma sensação de , alegria e decepção Depois consegui ver as imagens pelo celular
Olá, Wes!! Concordo com tudo que vc falou. Pena que nessa versão de 40 anos a banda não fez a capa em alto relevo, acho que ia ficar bem legal. Abraço Wes!!!
Eu não compraria mas eu gostaria de ganhar, KKKKK. Manda um salve aqui para o pessoal de Praia Grande, baixada santista, vem passar o Ano Novo aqui meu amigo, um abraço.
@@claudiovital444 Olha que eu apareço, mesmo, hein! Faz tanto tempo que não vou à praia que nem sei se a água do mar ainda está salgada! Grande abraço Claudio!
Blz., Wes? Eu não tinha nenhum zoetrope. Comprei esse do Maiden, recebi tem uns 10 dias. Em resumo, ele será o único da coleção. Fiquei decepcionado por não conseguir ver a olho nu, eu não sabia disso. Sem contar o preço...então fica ele como o único que terei nesse formato. Um abraço
Esse lance de não ser possível ver o efeito a olho nu também me frustrou. Inclusive, esse foi um dos motivos que me levaram a fazer esse vídeo e deixar bem claro o que acontece e o que não acontece. Grande abraço!
Comprei essa edição. Foi frustante. Nem consegue ver os efeitos. Som baixo. Vai para a decoração da estante. Obrigado pela dica de visualização dos efeitos com o celular
@pantanodowes sim deu certo obrigado e parabéns pelo canal. Se tivesse visto seu vídeo antes não teria comprado. Vc analisou muito bem. Foi propaganda enganosa do vídeo oficial do iron maiden. Era só colocar o disco e ver o efeito.... o som é baixo pior q o lp nacional q comprei na época do lançamento. Sou fã do IM desde o início nos anos 80. Mas preferia ter gasto 500 pilas em outra coisa
Não sei pq, mas não consigo ter interesse nesse tipo de mídia, nem no shaped vinyl! Talvez pq esse zoetrope me deixe enjoada pq fica rodando e o shaped eu tenho medo de arranhar, sei lá! Eu acho que menos é mais, PORÉM, são itens belissimos mesmo e colecionáveis, mas não pra ouvir sempre....Pelo menos na minha visão! Beijo, meu querido!
@@hexenschusscollection Olha.. Acho que a maioria só tira da estante para colocar no toca disco, tirar uma foto, postar nas redes sociais e guardá-los de novo...
Sem querer ser chato, mas ja sendo.. Mesmo o original de 1984, existem diferencas de versao pra versao, dependendo do pais e da edicao. O Original ingles, por exemplo, tem barcode. Ja o meu, canadense, to olhando aqui, nao tem. PS: O barcode comecou a ser utilizado no fim dos anos 70!
@@pantanodowes Isso pode depender de muitas questoes. Aqui no Canada, por exemplo, e nos EUA tem as versoes "Club" que eram vendidas pelo correio e para pessoas que se inscreviam no clube da gravadora (recebiam discos todo mes por um preco fixo de assinatura). Essas versoes normalmente nao tinham barcode porque elas nao eram vendidas em loja.
As artes novas não parecem ser do Derek Riggs. Numa entrevista de poucos meses atrás, para uma cervejaria perto de NY, ele não faz menção nenhuma a trabalhos recentes com a banda. E ainda dá uma 'alfinetada nos caras, dizendo que o que eles têm feito é mero 'pastiche' do que ele criava há 40 anos. *** Eu tenho a versão 180g do Powerslave, em vinil preto, lançada há coisa de 10 anos. Em termos gráficos, o encarte é muito ruim - borrado, parece, realmente, ter sido escaneado da versão original.
Achei uma edição decepcionante e vou explicar porque. Zero extras de músicas, um texto medíocre do Steve Harris (ele deixa bem claro que não é o seu disco favorito mas sim o favorito da maioria dos fãs) e um efeito bobo adolescente. Acho que não vale o investimento porque são detalhes cosméticos, nada realmente substancial.
@pantanodowes Sim, Wes. Steve é um pedreiro do rock. Hoje em dia percebo que ele é um sujeito inquieto e que tanto faz tocar com o Maiden ou com o British Lion. Ele só quer estar na estrada. Não me parece um cara tão preocupado com detalhes, capas etc. O negócio dele é realmente sempre pensar no próximo álbum.
@pantanodowes Esse último show em SP foi maravilhoso. Algumas músicas novas funcionaram bem ao vivo, enquanto outras ficaram cansativas. Falta um tecladista de verdade na banda para o Maiden criar um clima progressivo de qualidade. Esse teclado de uma nota só de videokê é muito repetitivo. Ao vivo fica bem claro que um Jon Lord (rip) ou Don Airey levaria o Maiden "progressivo" a outro patamar de qualidade e diversidade.
@@marcustmachado Eu estava no show e confesso que fiquei com sono em algumas ocasiões. Poxa.. tirar The Number, Aces High e Run To the Hills e manter Fear of the Dark...
Pra ser bem honesto, é uma compra desnecessária, um artigo de consumo. Pegue o dinheiro faça uma boa compra do mês ou faça uma viagem pelo nordeste que você ganha mais.
A cor e, qualidade da capa e encarte,ficaram muito ruins:o azul e marrom predominaram sobre o tom amarelado, típico do deserto, como vemos na versão de época.Concordo que deveria ter saído em dois discos.Pagar mais à troco de pouca coisa, não rola: dispensado. Valeu!!!!
@pantanodowes já tive uns 15, vendi quase todos. Dessa quantidade, 13 eram 180 gramas. Um dei de presente (Bon Jovi, New Jersey, Picture 1989 - som péssimo. Ele pendurou na parede); e o outro e ÚNICO que fiquei, foi o do The Police, Ghost In The Machine. É uma das piores coisas que ouvi na vida em termos de qualidade. A mru ATLP120 chorou sangue na hora da audição. Meu café até esfriou de desgosto!
@@abelrcostat Hahahaha.. que exagero.. hahaha! Picture disc é loteria, mesmo! Eu tenho três aqui que são de cair o queixo de tão bons: O do dinossauro do Alice in Chains (esse, nem em vinil preto saiu), o primeiro do Metallica e o último do Slayer. Ahh.. tenho a versão dourada do Creeping Death do Metallica, também. Mas são exceções. Tenho o primeiro do Ghost que chega a dar ódio! Grande abraço!
@@pantanodowes vou anotar essas dicas! Esse primeiro do Metallica seria interessante, gosto da estética dele. Valeu as dicas! Ps. Esse Iron tava na minha lista e tal, mas tenho dó de me desfazer do pretinho...
@@abelrcostat Curiosidade que você só vai descobrir com olhos de águia ou no meu canal: no picture disc do Kill Em All, o nome do álbum está DENTRO do quadrado perto do martelo, diferente da versão convencional da foto, onde o nome do álbum está FORA do quadrado. E, é claro, a sua vida mudou depois dessa informação! Grande abraço!
ÍNDICE DO VÍDEO PARA OS APRESSADINHOS:
00:27 Alerta para o seu like e para a sua inscrição! Uhu!
02:56 A arte do LP (1984 x 2024)
14:15 Qualidade sonora
15:02 Duração do álbum (opinião do Wes)
18:25 O que é o Zoetrope
22:37 Como ver e/ou gravar o efeito Zoetrope usando um smartphone Android
25:21 Zoetrope a todo vapor!
25:54 Conclusões do Wes
26:11 Dica genial para descobrir quanto custam LPs no formato Zoetrope
Excelente vídeo Weis!!! Obrigado por ter explicado sobre o Zoetrope. Grande abraço
@@williamkrepsky9932 Grande abraço, Will!
Vídeo excelente! Quase comprei e agora decidi que deixarei passar! Valeu
@@smorojr Ah, amigo, só vale a pena para fãs xiitas, mesmo. Compre um outro título. Grande abraço!
@ penso a mesma coisa. Melhor investir a grana em outra edição! Parabéns pelo trabalho! E um feliz Natal! 👊🏻👊🏻
@smorojr O mesmo para você e para a sua família! 🎅
Adorei essa versão, muito foda! Wes foi um prazer te conhecer pessoalmente no dia 07 de dezembro no show do Iron Maiden, forte abraço e boas festas nesse final de ano!
Prazer foi todo meu, Bruno! Estávamos eu e o parça nas cadeiras superiores e a gente falava "Brunão deve estar se esbaldando lá em baixo!" Showzaço! Grande abraço, amigo!
Amigão é um belo exemplar, isso é fato. Capa bonita, gatefold, material legal, mas 9 Zoetrope é broxante demais 😅😅😅😅😅
@@MeuVinilPerdido Hahahaha
Fala Wes, que vídeo legal. Eu tenho um vinil zoetrope dos Stones. O álbum novo Hackney Diamonds. E nunca tinha testado. Segui seu conselho e vi certinho. Kkkkkkkkk. Mas vc tem razão, eu comprei por coleção mesmo. Mas concordo com tudo o que vc disse. E obrigado pela dica. Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Abracos!
@@MidiaeoCanal Olá! Esse dos Stones é lindo! Só o vi por vídeo! Grande abraço!
Vídeo excelente e esclarecedor! Obrigado, Wes.
@@ivanildoberardo4547 Que bom que gostou, Ivanildo! Grande abraço!
Grande Wes ! Lindo trabalho! Parabéns por “ destroçar “ todos os detalhes ! Up the irons !
Olha, confesso que fico com receio de dar tantos detalhes, mas parece que o pessoal tem gostado! Obrigado e grande abraço!
Muito interessante você guardar o encarte em um plástico também.
@@gabrielrcarvalho Vou fazer um vídeo contando algumas das minhas manias. Espero que meu psicólogo não assista esse vídeo.
Estou esperando o meu chegar!
Em relação ao zoetrope, apesar de ser meu primeiro, já tinha noção que teria que ter algo diferente pra poder ver os desenhos no Vinil..
Uma dúvida, com a luz de flash do celular funciona na hora que tiver filmando, depois de ter feito essa configuração no modo pro ou só funciona com uma luz de fora, igual você vez? Em relação a qualidade sonora acho que vai muito de qualidade do vinil picture, tenho Maiden England e o live afther dead picture, acho ambos com a qualidade muito boa, apesar de ter ouvidos os dois poucas vezes, vou prestar atenção nesse detalhe que você fala no vídeo, depois que ouve mais de uma vez quando o vinil é picture, no caso dessa edição talvez não tenha ficado legal!
Tenho uma versão do Bob Marley picture legend que a qualidade sonora é extremamente baixa!
Mesmo assim, ansioso pelo disco 😅
Muito bom o vídeo, tudo bem explicado, até o lance zoetrope!
Olá, Alan! O flash do meu celular funciona enquanto eu estou gravando, sim, mas não consigo controlar a intensidade da luz. Com os spots de luz, consigo fazer umas "gambiarras" colocando uma folha de sulfite ou de papel manteiga em frente ao spot de luz, assim, diminuindo a intensidade da luz. No meu vídeo, eu não coloquei nenhum "filtro", mas as cores ficaram bastante vivas. Esse também é o meu primeiro zoetrope (e acredito que o último). Tenho um roteiro pronto onde mostro quais formatos de disco em mais gosto e o zoetrope está em último (olha só, já tomou um spoiler). Sobre a qualidade dos picture discs, eu até tive um pequeno desconforto com um inscrito no meu canal que não soube ser cortez no comentário, mas já lhe digo que, para o formato de pcture disc, ele tem tudo para dar errado, mas às vezes dá certo. Por exemplo, no seu do Bob Marley, o disco tem um pouco mais de 51 minutos. De forma alguma deveriam tê-lo lançado como disco simples, ainda mais em picture disc... Grande abraço e depois escreva para mim dizendo as suas impressões sobre o seu zoetrope!
vou pegar a reedição europeia normal mesmo! só colocar no toca disco e curtir o álbum!
@@marcelodasilveira9595 Ótima escolha!
Acho bem legal quando você mostra detalhadamente um álbum. Não tenho nenhum problema com a duração do vídeo.
Paulo, a grande maioria dos inscritos assiste os vídeos na velocidade 2X. Esse, mesmo do zoetrope, acabei cortando uns 5 minutos na edição final, mas faz parte, né? Grande abraço!
Boa tarde,qual a media do valor desse relancamento,?
@@OnetoAgape-df5kb Olá, não sei dizer pois comprei na pré venda. Sugiro colocar o nome do álbum no Google e clicar em "shopping". Um abraço!
Eu sempre fui da opinião que em edições especiais deveria não apenas ter material gráfico e texto extra, mas também manter o que já saiu nas edições anteriores.
Parabéns pelo vídeo meu amigo!
É verdade, André. E não vejo que manter o original algo tão difícil.. Grande abraço, amigo!
A arte gráfica é maravilhosa, mas preferiria vinil preto e, como você muito bem colocou, duplo, com bônus. O que adianta este zoetrope se não funciona a olho nu?
É, infelizmente, descobri que nenhum zoetrope funciona a olho nu. Foi bem frustrante, mas, pelo menos, foi uma boa maneira de eu aprender algo, fazer um vídeo e compartilhar conhecimento. Grande abraço!
Legal o vídeo Wes, abs Anderson
Obrigado, Anderson!
Wes você comentou que o som do Powerlave edição comemorativa não é tão bom, e com isso eu prefiro a edição original de época sem dúvida.
Esse novo do Linkin Park você recomenda?
Abraço.
Olá! Infelizmente, não dá para esperarmos muito dos picture discs.. até que não está ruim, mas nem dá para comparar com um bom vinil preto. Infelizmente, ainda não ouvi o novo do LP em vinil... bem que eu gostaria! Grande abraço!
Lindo demais!
Concordo!
Wes bem interessante o Review, minha pergunta é: Vinil Black ou os coloridos? Exemplo uma banda que amamos a grande maioria dos vinil tudo colorida Ghost, depois me fala um pouco se o vinil mesmo em cor única perde a qualidade, isso confesso que não ficou claro pra mim. Abs Anderson
Vou responder essa sua pergunta em um vídeo, cujo roteiro já está até pronto, só preciso conseguir um tempo para fazer o vídeo e editá-lo. Fique de olho! Grande abraço!
@pantanodowes valeu, obrigado e um abraço Anderson
Eu lembro de ser adolescente e ver essa foto do Maiden sem saber quem era o vocalista, quem era o guitarrista. Bons tempos de descoberta do rock!!!
É verdade, ficava no nosso imaginário quem era quem! Até que era divertido! Grande abraço!
Mas o seu trabalho ficou excelente!!!!
Muito obrigado!
Vlw
@@jacintodeoliveira9911 👍
Fala Wes, maravilha...
Cara vou te falar, ficou show de bola.... estudando p comprar... sem tempo $ no momento... mas como vc disse, eu iria botar p rodar umas 2 vezes e guardar....vamos ver se consigo essa edição. Agora, picture não me chama atenção, acho legal, bonito mas não iria comprar mais que 1 ou 2... "nunca tive picture"... e concordo com vc Wes, relançamento deveria sim vir duplo e outra edição preta...mas.....
Ótimo video como sempre..
Abraço
👍🤘🤘
Wes somente uma pergunta... esses plastico que vc coloca nos encartes onde compra, tamanho enfim... e outra coisa, com o tempo o plástico não cola no encarte no caso desse material do Iron de epoca.?
Vlw.
Se você for fã xiita do Maiden, não perca esse lançamento. Acredito que vai ficar raro logo, logo.. Obrigado pelo apoio, amigo!
Eles não tem nada demais, Marcio. São plásticos normais para LPs. Na verdade, nem os compro. Quando vou colocar plásticos novos em algum LP, eu pego o velho e, ao invés de jogá-lo fora, o uso para colocar encartes dentro. Claro, preciso recortar com uma tesoura. Vou fazer um vídeo contando uns cuidados que tenho com a minha coleção. Grande abraço!
grande wes! como vc, tb murchei quando fui ouvir... som inferior, estalando na segunda ouvida e zoetrope invisível a olho nu... enfim, acho q faz parte... ps: no iphone eu consegui ver as animações no modo "action" da câmera...
@@edsenos No iPhone é bem mais fácil! Concordo! Grande abraço!
Pra fazer a análise do áudio, qual o tipo de equipamento usado?
@@samuka4097 Os bons e velhos ouvidos.
Boa noite Wes! Bem ! Depois de ter visto o vídeo do canal perdido sobre esse relançamento e agora o seu, eu dificilmente terei essa edição 🤣 tenho a edição gatefold picture com obi, aquela edição do Killers que vc tem, confesso que esperava mais dessa edição . Agora quando sair do Somewhere in time eu vou ter que comprar kkkk!! É meu disco preferido da banda e me trás um saudosismo enorme, então vou economizar pra pega-lo 2026, se o mundo sobreviver até lá 🤣🤣🤣 bom finde meu amigo
Grande Lovato! Daqui para a frente, irei focar nas reedições em cores sólidas, vou evitar os picture discs etc. Muito dinheiro para pouco retorno. Grande abraço, amigo!
@ e como tu lava teus picture? Tenho um Dio Holy Diver picture que está com umas fritadas, só que é um disco novo, comprei a 4 anos , adoro os picture disc, acho que melhoraram bastante na qualidade do som, mas ainda precisa melhorar mais pelo alto preço pago. Abraço
Lindo d mais só que o Preço dele então Salgadooooóoooo 😢😂😎🤟 Valeu Wes .
Salgadíssimo! Pena que não saiu em vinil preto! Grande abraço!
Confesso que não conhecia o formato Zoetrope, até ver esta edição em algumas páginas no Instagram. Gostei bastante da comparação com a edição de época. Joanne de Lady Ga Ga é muito bom. Valeu, Wes !
@@luizcarlosribeiro6354 Obrigado, Luiz! Que bom que você gostou! Grande abraço!
Excelente vídeo, bem dissecado Tenho o zoetrope do Dio last in line e tive esta mesma sensação de , alegria e decepção Depois consegui ver as imagens pelo celular
@@ViagemaocentrodoVinil-di9yt Esse do Dio é lindo demais! Parabéns!
Saudações Wes. Tenho o zootrope duplo do Linkin park e não saiu tão caro. Gosto muito da versão com animação. 😊
@@lirisrock Meu filho baba nesse duplo do Linkin Park! Se aparecer em um preço razoável, capaz de eu pegá-lo! Grande abraço!
Olá, Wes!!
Concordo com tudo que vc falou.
Pena que nessa versão de 40 anos a banda não fez a capa em alto relevo, acho que ia ficar bem legal.
Abraço Wes!!!
@@arturoorges3671 Não tinha pensado nisso! Seria épico!
Dia que fizerem um efeito a olho nu vai ser top
@@estevomachado1950 Não duvido que consigam!
Acabei comprando pois no anúncio da loja dizia que era uma edição muito limitada, não sabia que esse disco era todo irado assim
Irado, mesmo! Único!
Acho lindo, mas infelizmente vinyl eu deixei faz algum tempo. Abraço de Porto Alegre.
@@irjeschmitz9066 olha, excelente decisão. Os LPs estão muito caros!
Eu não compraria mas eu gostaria de ganhar, KKKKK. Manda um salve aqui para o pessoal de Praia Grande, baixada santista, vem passar o Ano Novo aqui meu amigo, um abraço.
@@claudiovital444 Olha que eu apareço, mesmo, hein! Faz tanto tempo que não vou à praia que nem sei se a água do mar ainda está salgada! Grande abraço Claudio!
Blz., Wes? Eu não tinha nenhum zoetrope. Comprei esse do Maiden, recebi tem uns 10 dias. Em resumo, ele será o único da coleção. Fiquei decepcionado por não conseguir ver a olho nu, eu não sabia disso. Sem contar o preço...então fica ele como o único que terei nesse formato. Um abraço
Esse lance de não ser possível ver o efeito a olho nu também me frustrou. Inclusive, esse foi um dos motivos que me levaram a fazer esse vídeo e deixar bem claro o que acontece e o que não acontece. Grande abraço!
Eu nunca tive nenhum Zoetrope e nunca quis ter, mas esse Powerslave tinha me animado, só que quando eu vi o preço... DESISTI!
Eu também. Achei uma bobeira quando vi os reviews.
É mais para a coleção, mesmo, infelizmente.
Comprei essa edição. Foi frustante. Nem consegue ver os efeitos. Som baixo. Vai para a decoração da estante. Obrigado pela dica de visualização dos efeitos com o celular
Funcionou direitinho minha explicação para o celular, Marcelo? Grande abraço!
@pantanodowes sim deu certo obrigado e parabéns pelo canal. Se tivesse visto seu vídeo antes não teria comprado. Vc analisou muito bem. Foi propaganda enganosa do vídeo oficial do iron maiden. Era só colocar o disco e ver o efeito.... o som é baixo pior q o lp nacional q comprei na época do lançamento. Sou fã do IM desde o início nos anos 80. Mas preferia ter gasto 500 pilas em outra coisa
Os vermes estão no selo do disco original. A cor da areia do relançamento é mais escura. O logo do álbum original é dourado.
@@antonioromanoneto7054 Sim.
No meu modo de ver, uma reedição de um clássico deveria seguir o original, mas com melhorias na qualidade. Seria o famoso "não inventa!!!!!".
Se ficar idêntico ao original, quem já tem, não compra. Se pequenas mudanças forem feitas, até mesmo quem já tem fica com aquela vontade de comprar...
Não sei pq, mas não consigo ter interesse nesse tipo de mídia, nem no shaped vinyl!
Talvez pq esse zoetrope me deixe enjoada pq fica rodando e o shaped eu tenho medo de arranhar, sei lá! Eu acho que menos é mais, PORÉM, são itens belissimos mesmo e colecionáveis, mas não pra ouvir sempre....Pelo menos na minha visão!
Beijo, meu querido!
@@hexenschusscollection Olha.. Acho que a maioria só tira da estante para colocar no toca disco, tirar uma foto, postar nas redes sociais e guardá-los de novo...
Sem querer ser chato, mas ja sendo.. Mesmo o original de 1984, existem diferencas de versao pra versao, dependendo do pais e da edicao. O Original ingles, por exemplo, tem barcode. Ja o meu, canadense, to olhando aqui, nao tem. PS: O barcode comecou a ser utilizado no fim dos anos 70!
@@costafinkel Não no Brasil.
@@pantanodowes Isso pode depender de muitas questoes. Aqui no Canada, por exemplo, e nos EUA tem as versoes "Club" que eram vendidas pelo correio e para pessoas que se inscreviam no clube da gravadora (recebiam discos todo mes por um preco fixo de assinatura). Essas versoes normalmente nao tinham barcode porque elas nao eram vendidas em loja.
@costafinkel Ahhh.. Agora entendi o termo "club version"! Obrigado!
@@pantanodowes Abracos! To achando bem legal seu canal..
@costafinkel Eu que agradeço o apoio e carinho, amigo! You rock!
Zoetrope: não tenho e não pretendo comprar. Não me chama a atenção.
É só para fãs xiitas!
Todo um trabalhāo pra ver as figurinhas andando !!!! .... Não. Sem paciência......
Poxa.. mas algumas até correm e outras voam!
Muita trabalho p/ ver essas figurinhas kkkk
@rodrigoframos3868 😆😆
As artes novas não parecem ser do Derek Riggs. Numa entrevista de poucos meses atrás, para uma cervejaria perto de NY, ele não faz menção nenhuma a trabalhos recentes com a banda. E ainda dá uma 'alfinetada nos caras, dizendo que o que eles têm feito é mero 'pastiche' do que ele criava há 40 anos. *** Eu tenho a versão 180g do Powerslave, em vinil preto, lançada há coisa de 10 anos. Em termos gráficos, o encarte é muito ruim - borrado, parece, realmente, ter sido escaneado da versão original.
@@WallerPictures Estão assinadas por ele no álbum. Acredito que são artes não aproveitadas na época.
Achei uma edição decepcionante e vou explicar porque. Zero extras de músicas, um texto medíocre do Steve Harris (ele deixa bem claro que não é o seu disco favorito mas sim o favorito da maioria dos fãs) e um efeito bobo adolescente. Acho que não vale o investimento porque são detalhes cosméticos, nada realmente substancial.
Eu acho que o disco favorito do Steve é sempre o mais recente lançado. Ele nunca vai dizer que é um antigo e desmerecer o novo. Grande abraço!
@pantanodowes Sim, Wes. Steve é um pedreiro do rock. Hoje em dia percebo que ele é um sujeito inquieto e que tanto faz tocar com o Maiden ou com o British Lion. Ele só quer estar na estrada. Não me parece um cara tão preocupado com detalhes, capas etc. O negócio dele é realmente sempre pensar no próximo álbum.
@pantanodowes Esse último show em SP foi maravilhoso. Algumas músicas novas funcionaram bem ao vivo, enquanto outras ficaram cansativas. Falta um tecladista de verdade na banda para o Maiden criar um clima progressivo de qualidade. Esse teclado de uma nota só de videokê é muito repetitivo. Ao vivo fica bem claro que um Jon Lord (rip) ou Don Airey levaria o Maiden "progressivo" a outro patamar de qualidade e diversidade.
@@marcustmachado Eu estava no show e confesso que fiquei com sono em algumas ocasiões. Poxa.. tirar The Number, Aces High e Run To the Hills e manter Fear of the Dark...
Edição nova de The Number of the beast foi melhor, o segundo lp ao vivo.
@@renaldoguzo E com "Eclipse" como bônus! Yes!
Não enxergar o efeito a olho nú é broxante demais. Eu ia ficar muito frustrado se tivesse comprado sem saber disso. Que coisa sem sentido...
@@marcustmachado Concordo!
Pra ser bem honesto, é uma compra desnecessária, um artigo de consumo. Pegue o dinheiro faça uma boa compra do mês ou faça uma viagem pelo nordeste que você ganha mais.
@@sidferrazpauladeoliva3641 Se for pensar assim, melhor baixar fotos de praias do nordeste e economizar ainda mais!
A cor e, qualidade da capa e encarte,ficaram muito ruins:o azul e marrom predominaram sobre o tom amarelado, típico do deserto, como vemos na versão de época.Concordo que deveria ter saído em dois discos.Pagar mais à troco de pouca coisa, não rola: dispensado. Valeu!!!!
Acho que, para quem não liga ou não conhece as outras versões, até que desce bem. para mim, também não rolou. Grande abraço!
Discos pictures, em sua extrema maioria, são absolutamente nojentos em qualidade.
Você tem quantos, Abel?
@pantanodowes já tive uns 15, vendi quase todos. Dessa quantidade, 13 eram 180 gramas. Um dei de presente (Bon Jovi, New Jersey, Picture 1989 - som péssimo. Ele pendurou na parede); e o outro e ÚNICO que fiquei, foi o do The Police, Ghost In The Machine. É uma das piores coisas que ouvi na vida em termos de qualidade. A mru ATLP120 chorou sangue na hora da audição. Meu café até esfriou de desgosto!
@@abelrcostat Hahahaha.. que exagero.. hahaha! Picture disc é loteria, mesmo! Eu tenho três aqui que são de cair o queixo de tão bons: O do dinossauro do Alice in Chains (esse, nem em vinil preto saiu), o primeiro do Metallica e o último do Slayer. Ahh.. tenho a versão dourada do Creeping Death do Metallica, também. Mas são exceções. Tenho o primeiro do Ghost que chega a dar ódio! Grande abraço!
@@pantanodowes vou anotar essas dicas! Esse primeiro do Metallica seria interessante, gosto da estética dele. Valeu as dicas! Ps. Esse Iron tava na minha lista e tal, mas tenho dó de me desfazer do pretinho...
@@abelrcostat Curiosidade que você só vai descobrir com olhos de águia ou no meu canal: no picture disc do Kill Em All, o nome do álbum está DENTRO do quadrado perto do martelo, diferente da versão convencional da foto, onde o nome do álbum está FORA do quadrado. E, é claro, a sua vida mudou depois dessa informação! Grande abraço!