Eu incluiria neste top 10 a capa do In Trough the Outdoor do Led Zeppelin. Ideia fantástica com todas as variações de posições de câmeras e pontos de vista.
Um lance interessante sobre o Giger é que o Tom Warrior do Celtic Frost trabalhou como seu assistente por muitos anos e hoje é diretor do museu do Giger.
Então não é coincidência a capa do To Mega Therion, do Celtic Frost ser do Giger também… uma capa que acho sensacional também. O Giger ainda fez capas pro Tryptikon também.
Bom dia! Minha maior admiração, no Gastão Moreira é o respeito,carinho e admiração, pelas bandas e ser fan. Faz o trabalho dele,porque gosta duque faz e isso,para ele é um combustível a mais.
"Devolve a capa original do Brain Salad Surgery, Galináceo" ahahahahaha amei a zoeira, Gastão! Caras, sou ilustrador e professor de artes em Campinas/SP há 30 anos graças a essas capas maravilhosas! Vocês escolheram muito bem, me identifiquei com todas! Só 10 é muito pouco! Bora gravar mais vídeos sobre capas icônicas!!! Abração!
O H.R. Giger - artista da capa de Brain Salad Surgery (1973) - além de ter feito também a capa de Then And Now (1998) para o Emerson, Lake & Palmer, foi quem criou o logo (monograma) ELP, para sempre adotado pelo grupo, definindo sua identidade visual.
A admiração pelas artes das capas de discos, assim como os posters internos que as vezes vinham acompanhando os LP's, a leitura das letras e das informações nas capas enquanto se ouvia o disco, são alguns prazeres que talvez se perderam com a popularização da internet e as plataformas de streaming. Mas o momento é dessas plataformas.
Apesar de não ouvir a banda hoje em dia como curtia antes, as capas do Mudvayne são muito animais. Em especial, do Lost and Found (2005) e do Album homônimo (2009). Dirt do Alice in Chains também é fodona. Do Johnny Cash, toda a Serie American Recordings é muito linda (American I e American III: Solitary Man).
Mais uma vez, um show do Gastão e do Galinaceo. Gosto muito da capa do Selling England By The Pound, do Genesis, mas Heaven and Hell, do Sabbath, é fantástica. Excelente lista!!
Eu comecei ouvir Rock em 1983 por causa das capas dos discos, havia um álbum de figurinhas na época que se chamava stamp color, eram todas as capas de disco da época, fiquei fascinado, aí comecei a procurar pelas bandas,!!!
20:30 pra fazer essa do BÖC o Curlee se inspirou em uma fotografia dos anos de 1900s do famoso mágico belga Servais Le Roy. Le Roy foi o inventor da clássica ilusão de levitação Asrah, a Princesa Flutuante .
As capas de "Relayer" e "tales from topographic oceans" do Yes interagem entre si, se colocadas uma ao lado da outra. No Google existem alguns exemplos. Roger Dean gênio.
Se tem uma coisa que amo na música, são suas capas, principalmente em suas versões LP. E não posso deixar passar estas aqui não mencionadas: - 'Heaven and Hell' do Black Sabbath - 'Semptiternal' do Bring Me The Horizon (minimalista, belíssima) - 'Gore' do Deftones (é um ABSURDO de linda essa capa). - "L'enfant Sauvage" do Gojira (igualmente minimalista e tomada de significados) - 'Follow the Leader' do Korn (clássica da nova geração) - 'Secret Samadhi' do Live (lembra um design a la 'Black album' do Metallica, porém com talento) - 'Truth Is a Beautiful Thing' do London Grammar (desculpe, não é Metal ou Hard Rock, mas é belíssima essa capa) - 'Rest Inside The Flames' do 36 Crazyfists (porque é minha banda do coração e fod@-se a lista é minha)
Truth do London Grammar é um excelente álbum e a capa, apesar de simples, é marcante A faixa-título assim como Non Believer e Strong são umas das minhas músicas favoritas
Realmente a arte das capas sempre ajudou nas escolhas dos discos. Exemplos pessoais 1984 do Van Halen ; Live after death e seventh son of a seventh son , do iron .
só capas lindas. a do seco e molhados e do rush estão na minha lista. só um detalhe do HR Giger, ele participou do projeto do filme do Duna do Jodorowsky, o maior filme não lançado. as artes desse filme foram reaproveitados para os filmes do alien. frank frazetta é um dos maiores ilustradores de quadrinhos, mas, que também fez algumas capas de discos, como nazareth e molly hatchet. monstro demais.
Olá Gastão, morei no mesmo predio que o Galinaceo(Dinalba) e ele tinha o poster do ACDC e um outro de dois cavalos empinados brigando, de fato ele adorava cavalos, um abraço, Yannis
@@marciogalinaceopasseggio9422 fala Márcio! Ando por aí, assistindo os videos do Gastão vi vc e pensei - conheço esse cara kkk. já naquela época vc tocava muito, hj então nem se fala, abraço! Bom falar com vc
Dentre as várias capas lendárias, uma que não pode deixar de ser mencionada é a capa do Scorpions Blackout. A primeira vez que vi, o impacto foi imediato.
Rainbow rising, capa maravilhosa. Não só pelo desenho impactante como pela história que vivi no momento. Curtia tanto que pintei essa capa a mão em uma camiseta, nos tempos que só haviam camisetas de rock vendidas em uma loja de São Paulo. Ia com ela na escola de burguês, usando também uma fiorucci rasgada, a " furorucci", no colégio Bandeirantes. Os caras me sacaneavam falando que tinha seis dedos naquela mão.
O que me vem logo em mente são as capas do Maiden, que sempre me impressionaram. Com raras exceções, sempre achei sensacionais! Confesso que tem um "clubismo" nisso pq é minha banda da vida. Kkk 🤘🏻🖤
Olá Gastão. Ei, a capa da banda Nacional The Key , do encarte do disco Touch of Glass e a capa do Catharsis, ambos do genial André Christovan, eu fui responsável pelo design e ilustração das respectivas artes. Sucesso para você e seu programa.
Ficou demais o programa. Killers em primeiro lugar foi quase uma epifania. Meu primeiro album, com capa hipnótica, com horas intermináveis de admiração e que mudaria tudo dali em diante. E lá se foram .....40 anos....
21:48 só complementando, durante a ausência do Geezer, o Dio fez algumas coisas no baixo ( lembre-se que era baixista/vocalista no ELF), mas como ele queria se dedicar aos vocais o Tony chamou o Geoff Nicholls que tocava baixo/teclados no Quartz (Iommi produziu o primeiro álbum do Quartz). Só que o Ronnie queria um baixista exclusivo e lembrou do Craig seu colega de ELF/Rainbow, que também compôs muitas coisas no Heaven and Hell, daí o Geezer voltou e refez as linhas de baixo. Mas há humores que o Geezer nem tocou nele, tanto que o Geezer sempre fala que prefere o trabalho de baixo em Mob Rules.
Cara, eu acho mt loco quando a semiótica combina com o conteúdo, tenho 2 menções que acho bem sinistra, um que é o de estreia do Rage Against The machine , e a outra nem é de rock, é de rap mas é bem poderosa, que é a Ready tô die do notórius Big, muito bom vídeo!!
Quem gravou o baixo do álbum Heaven And Hell foi o Craig Gruber, baixista da banda ELF. Sim, sim, ele gravou o primeiro do Rainbow, mas quem se eternizou nas 4 cordas do Arco-Íris foi o Jimmy Bain, ex-vocalista da banda Wild Horses.
Que maravilhoso esse programa, esse contexto, esse tema! E haja programa, paciência, carinho, amor e paixão envolvidos para demonstrar o nosso amor as capas de discos desse nosso universo infinito da música mundial! Simplesmente apaixonado aqui pelo programa! Das capas feias e das capas magníficas!! Meus parabéns queridos irmãos da fraternidade do rock n roll, continuem assim! Assisto do início ao fim, curto, compartilho, costumo comentar tbm( a grande maioria das vezes) e faço a divulgação do #kazagastão para todos amigos que conheço! Vocês merecem ser divulgados! Forte abraço carinhoso, Deus abençoe vcs grandemente sempre! Long live Rock n Roll!! Lendo sempre como de costume... Força e sucesso SEMPRE! Vcs são eternos merecedores meus queridos irmãos e amigos do meu coração rocker! Quero mais capas lindas, perfeitas e maravilhosas, e as feias tbm que muitas o conteúdo não corresponde à sua respectiva feiúra e vice e versa! Assunto para muitos anos de programa, tendo em vista que me tornei colecionador de discos principalmente por causa da curiosidade e do espanto das capas dos discos de vinil!!! Forte abraço!!!!
A capa do abigail 2:the revenge do king diamond desenhado pelo desenhista travis smith é muito bonita(o álbum mesmo não sou muito fã) além do primeiro q é excelente
Sensacional programa como sempre! Capas icônicas, amo capa de discos gosto tanto que desenvolvi meu móvel de disco com a frente de vidro assim pisos trocar as capas sempre que quero. Galinacio tem razão época que compra vamos discos pelas capas, cara era sensacional, e também quando saia novo trabalho da banda gostávamos muito ao contrário de hoje em dia que mal daí a galera desce o cacete nas obras. Foram velas escolhas cabe mais programas assim heim Valeu Gastão valeu Galinacio parabéns por mais um programa épico!
A paixão que o Gastão dedica à musica é comovedora e emocionante! Mais um programa sensacional! E o Galináceo é uma otima surpresa! Essa dupla é tão afinada quanto Gastão/Clemente.
Duas feras reunidas pra falar de grandes capas de discos antológicos. Parece que acontece com todos nós, cada disco que adquirimos deixa sua história marcada já na compra, a loja, a época, enfim, cada disco adquirido uma história pra contar sobre aquela aquisição. O rock tem esse lado incrível. Valeu Gastão, um abraço meu compadre.
Gastão me deixou aqui babando por esses livros mostrados, principalmente esse Dragon's Dreams. A capa que eu amo é do No Mean City do Nazareth feita pelo Rodney Matthews, acho que todos já notaram isso.
PROGRAMAÇOOO!!! Não conhecia, adorei! Ficar ligado nos próximos… A ideia de referência pras capas foi genial, realmente, quem curte bandas e seus álbuns se amarra em capas, na arte gráfica, encartes etc. Inclusive, isso de acertar o som e a qualidade do disco pela capa é uma real, muita banda q descobri foda, foi pela capa!Hehehehe Uma sugestão, talvez, um programa com capas por estilos de rock ou décadas… Ahh London Calling foi meu primeiro Clash, apesar de já conhecer a banda pelo Sandinista e Combat Rock, duas outras capas foda, essa me pegou horrores. Animals foi meu primeiro Floyd, eu devia ter uns oito anos de idade, ouvia indiretamente, por conta das minhas irmãs mais velhas q ouviam este álbum. Aliás, tem um doc sobre um projeto arquitetônico q fizeram nessa fábrica anos depois.
Gastão e Galináceo, to montando um altar aqui pra rezar e agradecer a vcs por ajudarem a manterem o rock presente no nosso dia a dia. Vcs são FODA!!!!! Ah..... E Animals do Pink Floyd também!!!! Rs Abraço!!!
Gastão meu velho , como amo capas de velhos lps , como fotógrafo eu fico viajando nas imagens que são puro registro de épocas , principalmente aqueles que traziam encartes , eu tenho uma modesta coleção e não tenho toca discos há mais de 30 anos , mas não me desfaco de meus lps , as vezes coloco-os numa mesa e sentado na minha poltrona ficou só admirando e viajando , além de trazer recordações de minha própria juventude , cada disco tem uma história rsrs
Tem muita capa icônica .. Mas London Calling e Killers realmente merecem❗Na minha lista certamente teria Moving Pictures, Houses of the Holy, On Through the Night, Abbey Road, Even in the Quietest Moments, Piece of Mind, Exit Stage Left❗
Não assisti o vídeo, mas essas são as minhas top 3 de capas de disco rock: Live Evil, Black Sabbath, a capa do primeiro disco do Black sabbath, Sticky Fingers, The Rolling Stones. Ah, dei o meu like.
Acredite, pensei em mencionar "Heaven and Hell"do Black Sabbath e "Rising" do Rainbow. Mas são tantas capas bonitas e significativas. Se puder faça outro vídeo sobre capas. Valeu pelo feedback, é por isso que você é um cara bacana.
Velho, nem sou tão fã de música, mas o Gastão fala com tanta paixão que não tem como não assistir ao vídeo. Vida longa irmão.
Que legal essa tua mensagem, Francisco! Muito obrigado mesmo! Grande abraço irmão!!
Tenho o mesmo sentimento 🤘🏻
Sim.. o Gastão é o melhor!!
Amo esse programa ❤
Sensacional esse programa parabéns pelo conteúdo curti demais obrigado!
A capa do álbum Queen II tinha que estar na lista.
O Gastão é mais importante que o Ministério da Cultura no Brasil! Livros, filmes, música e cultura em geral!!! 😊😊😊
Concordo kkkk
hahaha muito obrigado mesmo Sergio queridão!!!!
Não tenho dúvidas
Fato!
Cultura????
Cultura é algo " COMPLETAMENTE" diferente do que voçê afirma!!Completamente!!!😮😮😮😮😮😮🫣🫣🫣👀👀👀
Descobrir a história por trás de cada capa dos álbuns citados é curioso, fascinante, surpreendente.
Que legal Alfred!! Grande abraço irmão!!
Eu citaria 'In Rock' do Deep Purple... Seria impossível não mencionar a banda e não pensar naquela capa icônica!
Essa é ótima, mas como não falar de Burn, também do Deep Purple?
Acho que a capa do Nevermind the Bollocks dos Pistols, Screaming for Vengeance do Judas e a do primeiro dos Ramones mereciam ao menos ser mencionadas.
Quando falaram do Judas, pensei na hora no Screaming....
Pra min nenhum dos três...😊
Detesto as três .
A capa do Streaming for Vengeance é maravilhosa. A do Defenders Of The Faith, idem.
A capa do primeiro vinil do black sabath e sensacional.
Pra mim é a nº 1
Eu incluiria neste top 10 a capa do In Trough the Outdoor do Led Zeppelin. Ideia fantástica com todas as variações de posições de câmeras e pontos de vista.
A capa do Heaven and Hell, também é uma das minhas preferidas! Linda e significativa!
Ela é icônica realmente. E é um caso de eu me deparar primeiro com a capa pra depois ouvir o disco e considerar perfeita!
Galináceo tocando a mini guitarra foi sensacional.
Essa capa do Yes é muito linda. E começa com Roundabout.
hahaha Grande abraço Julio!!
O galináceo é ilustrador/ design gráfico ?
Melhor Quadro do Canal!!! Capas que Enganaram a gente, seria Sensacional Mesmo!!!
Na minha opinião as melhores capas são as do Pink Floyd feitas pela Hipgnosis e duas dos Beatles, Sgt Peppers e Abbey Road, icônicas!
Todas as edições Distorsônicos são SENSACIONAIS! Sempre direi que essa dupla funciona bem demais! Vocês são espetaculares!
Nós que agradecemos esse teu incentivo, Mateus! Grande abraço irmão!
Um lance interessante sobre o Giger é que o Tom Warrior do Celtic Frost trabalhou como seu assistente por muitos anos e hoje é diretor do museu do Giger.
Exatamente Dimas!!
Então não é coincidência a capa do To Mega Therion, do Celtic Frost ser do Giger também… uma capa que acho sensacional também. O Giger ainda fez capas pro Tryptikon também.
Bom dia!
Minha maior admiração, no Gastão Moreira é o respeito,carinho e admiração, pelas bandas e ser fan.
Faz o trabalho dele,porque gosta duque faz e isso,para ele é um combustível a mais.
Perfeito Marcos!! minha paixão pelo meu trabalho é meu combustível! Grande abraço irmão!
Boa noite!
Obrigado, Gastão Moreira,por responder,forte abraço e ótimo descanso.
As capas do Yes, de modo geral, são um show a parte!
"Devolve a capa original do Brain Salad Surgery, Galináceo" ahahahahaha amei a zoeira, Gastão!
Caras, sou ilustrador e professor de artes em Campinas/SP há 30 anos graças a essas capas maravilhosas! Vocês escolheram muito bem, me identifiquei com todas! Só 10 é muito pouco! Bora gravar mais vídeos sobre capas icônicas!!! Abração!
Grande Emerson! Também sou ilustrador e designer! Não é só o som que é uma obra de arte.
Grande abraço Emerson queridão!!!
O H.R. Giger - artista da capa de Brain Salad Surgery (1973) - além de ter feito também a capa de Then And Now (1998) para o Emerson, Lake & Palmer, foi quem criou o logo (monograma) ELP, para sempre adotado pelo grupo, definindo sua identidade visual.
Essa capa do London Calling é realmente matadora, icônica total, muita gente comprava LPs pela capa
A admiração pelas artes das capas de discos, assim como os posters internos que as vezes vinham acompanhando os LP's, a leitura das letras e das informações nas capas enquanto se ouvia o disco, são alguns prazeres que talvez se perderam com a popularização da internet e as plataformas de streaming. Mas o momento é dessas plataformas.
Sem querer ser saudosista, mas sinto falta da degustação das capas, Douglas
Muito bom.
A capa do Holy Diver criada por Randy Berrett também é fodástica.
Apesar de não ouvir a banda hoje em dia como curtia antes, as capas do Mudvayne são muito animais. Em especial, do Lost and Found (2005) e do Album homônimo (2009). Dirt do Alice in Chains também é fodona. Do Johnny Cash, toda a Serie American Recordings é muito linda (American I e American III: Solitary Man).
Mais uma vez, um show do Gastão e do Galinaceo. Gosto muito da capa do Selling England By The Pound, do Genesis, mas Heaven and Hell, do Sabbath, é fantástica. Excelente lista!!
A capa do Mega therion do Celtic Frost é uma pintura do H R Giger.
A EMBALAGEM, JUSTIFICA O RECHEIO... adorei essa frase.
Eu comecei ouvir Rock em 1983 por causa das capas dos discos, havia um álbum de figurinhas na época que se chamava stamp color, eram todas as capas de disco da época, fiquei fascinado, aí comecei a procurar pelas bandas,!!!
Me lembro do stamp color, eram disputas aquelas figurinhas 👍👍👍
Siiiiiimmmm, eu tive esse álbum de figurinhas hahahahahah... as capas eram icônicas... Tiger of PamTamg, Journey, Uriah Heep...
20:30 pra fazer essa do BÖC o Curlee se inspirou em uma fotografia dos anos de 1900s do famoso mágico belga Servais Le Roy. Le Roy foi o inventor da clássica ilusão de levitação Asrah, a Princesa Flutuante .
Ótima informação, Ricardo! Não fazia ideia!
As capas de "Relayer" e "tales from topographic oceans" do Yes interagem entre si, se colocadas uma ao lado da outra. No Google existem alguns exemplos. Roger Dean gênio.
O trio Fragile, Tales e Relayer é, para mim, imbatível como trabalhos de ilustração. E é um páreo mesmo entre as 3 para dizer qual mais bonita.
Os discos de bandas de metal melódico e progressivo tambem têm capas de albuns lindas
Mano, esse programa é genial. Esses caras além de entenderem muito do que falam, transmitem com todo sentimento e honestidade 🤘🏼
Muito bom ler essa tua mensagem Amaral!! Grande abraço irmão!!
Outra capa do Roger Dean que eu adoro é a do "Tales From The Topographic Oceans" do Yes.
Cara, é essa histórias de bastidores que torna o mundo do rock sensacional! Eu adoro ouvi-las, e ainda melhor com o Gastão apresentando.
Valeu mesmo mr Black Dog!!!
Muito bacana esse tema Gastão.
Gostei da parceria com o Galinaceo. Pode trazer ele mais vezes.
Se tem uma coisa que amo na música, são suas capas, principalmente em suas versões LP. E não posso deixar passar estas aqui não mencionadas:
- 'Heaven and Hell' do Black Sabbath
- 'Semptiternal' do Bring Me The Horizon (minimalista, belíssima)
- 'Gore' do Deftones (é um ABSURDO de linda essa capa).
- "L'enfant Sauvage" do Gojira (igualmente minimalista e tomada de significados)
- 'Follow the Leader' do Korn (clássica da nova geração)
- 'Secret Samadhi' do Live (lembra um design a la 'Black album' do Metallica, porém com talento)
- 'Truth Is a Beautiful Thing' do London Grammar (desculpe, não é Metal ou Hard Rock, mas é belíssima essa capa)
- 'Rest Inside The Flames' do 36 Crazyfists (porque é minha banda do coração e fod@-se a lista é minha)
Porra Aldo!! Heaven and Hell está em 2 º lugar!!!
Tá bom, tá perdoado (kkk, vi depois).
As capas do Judas Priest nos anos 80 são emblemáticas. Muito características deles.
Boa Aldo! Grande abraço!!
Truth do London Grammar é um excelente álbum e a capa, apesar de simples, é marcante
A faixa-título assim como Non Believer e Strong são umas das minhas músicas favoritas
Capas dos discos do Rush são incríveis, Power Windows é bem criativa mas quase todas são demais 🤩 Fly by Nitgh é linda
Gastão & Galináceo são a dupla dinâmica do jornalismo musical.
🤘🏼💝
O Gastão é o Robim
Killers, o maior!! Capa histórica!!Hipnotizante!!
Realmente a arte das capas sempre ajudou nas escolhas dos discos.
Exemplos pessoais
1984 do Van Halen ;
Live after death e seventh son of a seventh son , do iron .
Faz uma continuação tanto das horríveis qto das belas. E parabéns pelos detalhes sobre os criadores das capas. Belo vídeo! 👌👏👏👏👏
🤘🏼💝
só capas lindas. a do seco e molhados e do rush estão na minha lista.
só um detalhe do HR Giger, ele participou do projeto do filme do Duna do Jodorowsky, o maior filme não lançado. as artes desse filme foram reaproveitados para os filmes do alien. frank frazetta é um dos maiores ilustradores de quadrinhos, mas, que também fez algumas capas de discos, como nazareth e molly hatchet. monstro demais.
Japa chegou pra curtir o amigo Galináceo e o Mestre Gastão! Detonem meninos! Nós 50tões agradecemos por vcs existirem!
Nós que te agradecemos, Japa! Grande abraço irmão!!
Que Programa, meu "veio"! Você é Galinaceo estão quebrando TUDO, Gastão! Viva o Rock, viva a arte, vida o KZG! Há esperança na web!!!
Muito obrigado Taz queridão!!!
Cacetada, "Heaven and Hell" foi meu primeiro vinil... Capa maravilhosa!!!
Giger tb fez a insana e profanamente clássica capa do To Mega Therion do Celtic Frost. Essa é daquelas que a mãe queria tacar fogo kkkkk.
Giger é amigão do Tom Warrior!
Sad wings of Destiny (Judas Priest) e Van Halen 1984 são maravilhosas.
Adoro essas duas capas! estavam na primeira lista!
Muito agradecida pelo show de cultura,aprendo muito.Tenho que ver esse vídeo de novo pra anotar os nomes desses brilhantes artistas.
Olá Gastão, morei no mesmo predio que o Galinaceo(Dinalba) e ele tinha o poster do ACDC e um outro de dois cavalos empinados brigando, de fato ele adorava cavalos, um abraço, Yannis
Que legal Yannis! Vou contar pro Galinaceo que vc escreveu aqui!
Grande Yannis, por onde vc anda meu amigo?
@@marciogalinaceopasseggio9422 fala Márcio! Ando por aí, assistindo os videos do Gastão vi vc e pensei - conheço esse cara kkk. já naquela época vc tocava muito, hj então nem se fala, abraço! Bom falar com vc
Dentre as várias capas lendárias, uma que não pode deixar de ser mencionada é a capa do Scorpions Blackout. A primeira vez que vi, o impacto foi imediato.
Essa é porrada!!!
Rainbow rising, capa maravilhosa. Não só pelo desenho impactante como pela história que vivi no momento. Curtia tanto que pintei essa capa a mão em uma camiseta, nos tempos que só haviam camisetas de rock vendidas em uma loja de São Paulo.
Ia com ela na escola de burguês, usando também uma fiorucci rasgada, a " furorucci", no colégio Bandeirantes. Os caras me sacaneavam falando que tinha seis dedos naquela mão.
Ótima história, Rogerio!! Grande abraço meu querido!
O que me vem logo em mente são as capas do Maiden, que sempre me impressionaram. Com raras exceções, sempre achei sensacionais! Confesso que tem um "clubismo" nisso pq é minha banda da vida. Kkk 🤘🏻🖤
A capa do Heavy Horses, Jethro Tull. A mais linda!
Uma q eu gosto pra caramba é a capa do Meliora (Ghost). Obra-prima. Melhor capa e melhor álbum da banda
Estou na França,mais exatamente em Baillargues,curtindo este vídeo com um imenso sorriso,obrigado🤜🤛🇧🇷🇵🇹🇲🇫.
Que legal Marcão!! Grande abraço!!
Olá Gastão. Ei, a capa da banda Nacional The Key , do encarte do disco Touch of Glass e a capa do Catharsis, ambos do genial André Christovan, eu fui responsável pelo design e ilustração das respectivas artes. Sucesso para você e seu programa.
Que legal Marcos! Vo conferir as capas! Grande abraço!!
Pronto, ganhei o dia!!! Muito Obrigado e Sucesso para Nós!
O Gastão é um cara sensacional.
Muito obrigado por esse tremendo elogio, Tiago!! Grande abraço meu querido!!
Ta aí a prova. Forte abraço.
Curiosidade: Tom Warrior, ele mesmo, do Hellhammer e do Celtic Frost, foi assistente do HR Giger.
Isso mesmo André!!
Ficou demais o programa. Killers em primeiro lugar foi quase uma epifania. Meu primeiro album, com capa hipnótica, com horas intermináveis de admiração e que mudaria tudo dali em diante. E lá se foram .....40 anos....
Verdade Karl!! Tive a mesma sensação!!
acredito que minha capa favorita seja do revolver, além de ser uma ilustração lindíssima também tem as fotografias curiosas de olhar
Summer in tme prá mim, é o melhor do IRON, Gastão é uma enciclopédia 😊
21:48 só complementando, durante a ausência do Geezer, o Dio fez algumas coisas no baixo ( lembre-se que era baixista/vocalista no ELF), mas como ele queria se dedicar aos vocais o Tony chamou o Geoff Nicholls que tocava baixo/teclados no Quartz (Iommi produziu o primeiro álbum do Quartz). Só que o Ronnie queria um baixista exclusivo e lembrou do Craig seu colega de ELF/Rainbow, que também compôs muitas coisas no Heaven and Hell, daí o Geezer voltou e refez as linhas de baixo. Mas há humores que o Geezer nem tocou nele, tanto que o Geezer sempre fala que prefere o trabalho de baixo em Mob Rules.
A minha capa predileta é do Ep do Iron Stranger in a strange land. O Eddie de bandolero do velho oeste num bar espacial lotado de aliens
Cara, eu acho mt loco quando a semiótica combina com o conteúdo, tenho 2 menções que acho bem sinistra, um que é o de estreia do Rage Against The machine , e a outra nem é de rock, é de rap mas é bem poderosa, que é a Ready tô die do notórius Big, muito bom vídeo!!
Rising é animal !
Mas amo a capa do No Mean City do Nazareth
1:51 parece o riff de mean street do van halen
2:44 Desde 2021, o baixo destruído pelo Paul Simonon passou a fazer parte do acervo permanente do Museum of London.
Tem toda razão Robledo!
MARAVILHOOOOOOOSSSSSOOO. Valeu Galináceo e Gastão.
A capa walking on a rainbow do Blue system é bonita demais e a in the garden of vênus do modern talking é arte pura
Quem gravou o baixo do álbum Heaven And Hell foi o Craig Gruber, baixista da banda ELF. Sim, sim, ele gravou o primeiro do Rainbow, mas quem se eternizou nas 4 cordas do Arco-Íris foi o Jimmy Bain, ex-vocalista da banda Wild Horses.
Que maravilhoso esse programa, esse contexto, esse tema! E haja programa, paciência, carinho, amor e paixão envolvidos para demonstrar o nosso amor as capas de discos desse nosso universo infinito da música mundial! Simplesmente apaixonado aqui pelo programa! Das capas feias e das capas magníficas!! Meus parabéns queridos irmãos da fraternidade do rock n roll, continuem assim! Assisto do início ao fim, curto, compartilho, costumo comentar tbm( a grande maioria das vezes) e faço a divulgação do #kazagastão para todos amigos que conheço! Vocês merecem ser divulgados! Forte abraço carinhoso, Deus abençoe vcs grandemente sempre! Long live Rock n Roll!! Lendo sempre como de costume... Força e sucesso SEMPRE! Vcs são eternos merecedores meus queridos irmãos e amigos do meu coração rocker! Quero mais capas lindas, perfeitas e maravilhosas, e as feias tbm que muitas o conteúdo não corresponde à sua respectiva feiúra e vice e versa! Assunto para muitos anos de programa, tendo em vista que me tornei colecionador de discos principalmente por causa da curiosidade e do espanto das capas dos discos de vinil!!! Forte abraço!!!!
Muito obrigado por essa tua mensagem Kamilovsky!!! Grande abraço irmão!!!
Muito obrigado!
A capa do abigail 2:the revenge do king diamond desenhado pelo desenhista travis smith é muito bonita(o álbum mesmo não sou muito fã) além do primeiro q é excelente
Sensacional programa como sempre! Capas icônicas, amo capa de discos gosto tanto que desenvolvi meu móvel de disco com a frente de vidro assim pisos trocar as capas sempre que quero.
Galinacio tem razão época que compra vamos discos pelas capas, cara era sensacional, e também quando saia novo trabalho da banda gostávamos muito ao contrário de hoje em dia que mal daí a galera desce o cacete nas obras.
Foram velas escolhas cabe mais programas assim heim
Valeu Gastão valeu Galinacio parabéns por mais um programa épico!
Grande abraço Nando queridão!!
Já ia comentar sobre Frank Frazetta e Boris Valejo, rapaz que coincidência! A número um, (Killers) é perfeita.
A paixão que o Gastão dedica à musica é comovedora e emocionante! Mais um programa sensacional! E o Galináceo é uma otima surpresa! Essa dupla é tão afinada quanto Gastão/Clemente.
Que legal ler tua mensagem, Sergio!! Grande abraço irmão!
Belas capas, incluiria na lista o Houses of The Holy do Led.
Fly by Night não tem explicação, costumo sonhar com ela de forma recorrente, uma vez no ano pelo menos. Rising top top!!
Duas feras reunidas pra falar de grandes capas de discos antológicos. Parece que acontece com todos nós, cada disco que adquirimos deixa sua história marcada já na compra, a loja, a época, enfim, cada disco adquirido uma história pra contar sobre aquela aquisição. O rock tem esse lado incrível. Valeu Gastão, um abraço meu compadre.
Concordo contigo, Rubens!! Grande abraço meu querido!!
25:25 Pura verdade
eu gosto da capa do rattle and hum do u2 com o bono iluminando o the edge
É uma ótima capa mesmo!
Boa! É linda mesmo
Da hora mesmo!
ELP , que capa! Fantástica
Muito bom! Poderiam fazer uma nova versão. Sugiro incluir Rocket to Russia e Murantes...no País dos Baurets
Gastão me deixou aqui babando por esses livros mostrados, principalmente esse Dragon's Dreams. A capa que eu amo é do No Mean City do Nazareth feita pelo Rodney Matthews, acho que todos já notaram isso.
Eu amo a If You Want Blood do AcDc 🤘🏻
Me impactou na minha infância
Amo essa capa, Le!! Vai entrar nas melhores de discos ao vivo!
Time da banda ELO também caberia aí.... E do Rush o álbum Grace Under Pressure. A capa do polêmico e odiado álbum Hot Space do Queen é icônica.
Nossa, carinhas... vocês têm altos art books.... eu tenho um do frazetta, da editora figura.
Bom demais! Eu trocaria o Heaven and Hell por 1984 do Van Halen e colocaria o London Calling mais pra cima da lista.
PROGRAMAÇOOO!!! Não conhecia, adorei! Ficar ligado nos próximos… A ideia de referência pras capas foi genial, realmente, quem curte bandas e seus álbuns se amarra em capas, na arte gráfica, encartes etc. Inclusive, isso de acertar o som e a qualidade do disco pela capa é uma real, muita banda q descobri foda, foi pela capa!Hehehehe
Uma sugestão, talvez, um programa com capas por estilos de rock ou décadas… Ahh London Calling foi meu primeiro Clash, apesar de já conhecer a banda pelo Sandinista e Combat Rock, duas outras capas foda, essa me pegou horrores. Animals foi meu primeiro Floyd, eu devia ter uns oito anos de idade, ouvia indiretamente, por conta das minhas irmãs mais velhas q ouviam este álbum. Aliás, tem um doc sobre um projeto arquitetônico q fizeram nessa fábrica anos depois.
Ótima sugestão, Mario!! Grande abraço!!
Gastão e Galináceo, to montando um altar aqui pra rezar e agradecer a vcs por ajudarem a manterem o rock presente no nosso dia a dia.
Vcs são FODA!!!!! Ah..... E Animals do Pink Floyd também!!!! Rs
Abraço!!!
hahaha que mensagem legal de ler, Ivan!! Grande abraço irmão!!
Gastão meu velho , como amo capas de velhos lps , como fotógrafo eu fico viajando nas imagens que são puro registro de épocas , principalmente aqueles que traziam encartes , eu tenho uma modesta coleção e não tenho toca discos há mais de 30 anos , mas não me desfaco de meus lps , as vezes coloco-os numa mesa e sentado na minha poltrona ficou só admirando e viajando , além de trazer recordações de minha própria juventude , cada disco tem uma história rsrs
hahaha Faço a mesma coisa, Cido!! Terapia pura!
Tem muita capa icônica .. Mas London Calling e Killers realmente merecem❗Na minha lista certamente teria Moving Pictures, Houses of the Holy, On Through the Night, Abbey Road, Even in the Quietest Moments, Piece of Mind, Exit Stage Left❗
Parabéns velho Gasta, lhe conheço das antiga da época do fúria metal e gás total. Aquele abraço. Por onde anda Astrid?. Aquele abraço. Valeu 👍.
Astrid está no GNT! Grande abraço, Francisco!
Excelente Gestão quando penso em capa so vem physical graffiti a melhor de todas na minha opinião
🎸🎧
Vídeo passou voando - muito bom - merece parte 2
Que legal Junior!! Deve rolar uma parte 2 sim! Grande abraço!!
A capa do The royal scam do steely dan é muito boa também
Não assisti o vídeo, mas essas são as minhas top 3 de capas de disco rock: Live Evil, Black Sabbath, a capa do primeiro disco do Black sabbath, Sticky Fingers, The Rolling Stones.
Ah, dei o meu like.
Boa lista Geraldo!! Valeu pelo teu like! Grande abraço!!
Acredite, pensei em mencionar "Heaven and Hell"do Black Sabbath e "Rising" do Rainbow. Mas são tantas capas bonitas e significativas. Se puder faça outro vídeo sobre capas. Valeu pelo feedback, é por isso que você é um cara bacana.
O segundo disco que eu comprei foi justamente o Brain Salad Surgery por causa da capa, não conhecia o ELP.
Capas realmente incríveis!!!🤘
Putting it Straight do Pat Travers.. Muito massa essa capa..Uma das minhas favoritas..e baita álbum.
Sou fã do Pat Travers!!!
As capas do Yes sao sensacionais... representa muito bem o que é o som da banda
Black Sabbath com o Dio, que capa! Das melhores....que já vi!
Gastão é só conteúdo bom pra nossa cabeça faz a gente ir além da música dando mais valor as bandas que amamos.
Muito legal essa tua mensagem, André!! Grande abraço irmão!!