Eu ainda estou em busca do meu diagnóstico! Mas analisando hoje Cheguei a conclusão que eu tive um hiperfoco na infância. Eu hiper foquei em criação de galinhas! Meu foco era multiplicar elas. Eu não deixava ninguém pegar os ovos pois eram exclusivamente para colocar para chocar e nascer novos membros da família. E era mais além disso, eu criava amor por cada uma delas, e tinha elas como de estimação mesmo! Eu dormia pensando nelas, eu acordava pensando nelas, eu faltava da escola para ficar com elas, e quando eu voltava da escola voltava correndo só pra ficar com elas. Esse foco durou dos 10 aos 16 anos, pois mudamos para a cidade e fui obrigado a desfazer delas! Dos 16 anos até os 23 eu ainda sonhava com elas! Faz só uns quatro anos que a lembrança delas parou de me perseguir.
@@ivanadafonseca8162 Já tive galinhas de estimação , só comiam milho quebrado eu ia na cidade vizinha buscar. O dono da loja sempre perguntava por elas, eu dizia ESTAO OTIMAS SO FALTA FALAR.
@@VitóriaTerra-t8h eu amo galinhas! Eu tinhas umas 30 cabeça de galinhas, e eu dava nome para cada uma delas. Quando alguma das que eu já tinha há anos morriam, eu ficava muito triste.
Nossa! Ganhar ou comprar algo do hiperfoco é sensacional!!! Atualmente eu estou com hiperfoco em Oppenheimer e Cillian Murphy. Eu assisti o filme 27x, além de Peaky Blinders que assisti no repeat over and over again. E vou encerrar aqui senão vou relatar a minha vida toda 😅
Por muito tempo meu hiperfoco era o HIV eu passava horas lendo sobre o vírus, causa da morte, as doenças oportunistas, famosos que morreram pela doença, assiste documentários entre outras coisas. Depois desenvolvir hiperfoco em Dublagem. hiperfoco em Pokemon também. na infância ja tive hiperfoco por gravetos, pedras de praia. e em bonecos, detestava ganhar carrinhos de brinquedos
Eu estou em avaliação neuropsicológica, ainda não fui diagnosticada, mas ao longo da vida identifico vários: gibis, fotonovelas, livros de romances, telenovelas, fascículos e figurinhas sobre amimais e atores, ensino religioso e programações na igreja para crianças, filmes, séries, doramas, vídeos sobre cabelos cacheados, vídeos sobre moda.😊😊
O Hiperfoco do meu filho é avião, adora viajar. Hoje com 26 anos médico veterinário, está se especializando em Odontologia para os Pets. Seu diagnóstico só chegou qdo ele estava no cursinho pré vestibular. Foi muito difícil no começo, mas Graças à Deus com o tratamento psicológico em ABA, está muito bem.
Eu suspeito que tenho autismo nível 1 de suporte, eu por exemplo, na escola passo horas encarando a parede ou uma imagem do livro só depois de 7 minutos encarando eu volto a prestar atenção, fora que também eu gosto bastante de ler, é um dos meus hiperfocos e na minha primeira oportunidade de tempo livro eu pego qualquer livro de 100 a 200 páginas e leio tudo dentro de 2 horas. Fora que odeio ficar no barulho, quando o som/música fica mto alto eu já quero sair daquele lugar fico tampando os ouvidos e até choro! As vezes eu deixo de ir ao banheiro, tomar banho para eu ficar lendo no meu cantinho! Meus pais dizem que eu não tenho e se recusam a busca de meu diagnóstico!
Quando era criança gostava de identificar grandes pintores pela quadro, pela pintura. Nunca contei isto pra ninguém. Minha coleção era de etiquetas de roupas eram lindas vinham com um cordãozinho brilhoso.
Meu marido é TDAH e o hiperfoco dele é tudo que envolve velocidade: automobilismo, ciclismo, aviação... já eu, desconfio ser autista, e meu hiperfoco atual é justamente essa pesquisa sobre autismo, sobre diagnóstico tardio, etc. Tenho outros hiperfocos, como a aromaterapia e o desenvolvimento pessoal espiritual. Tenho tbm tendências a fazer sempre as mesmas coisas (como assistir as mesmas séries, mesmo que seja episódio repetido Law and Order SVU!).
Qual dos itens que eu citei não é hiperfoco? A pesquisa a respeito do autismo? No meu caso é sim pois é algo constante que eu PRECISO fazer diariamente! E quando estou entretida no assunto, perco a noção do tempo e deixo de fazer outras coisas para fazer isso.
@@leticiadcavc NN entendeu pre começar vc acha que é autista certo? Então vc NN sade se isso é um Hiperfoco e isso pode NN ser e vc falando que é ! Vc pode NN ser autista e dezer que tem hiperfoco e o Hiperfoco só acontece em pessoas que tem trastornos e deficiência mental entendeu??
O hiperfoco é o nosso stand by💛.. é o nosso modo avião.. eu estou agora no meu time de futebol e domingo passado eu passei 06 horas diretas assistindo os gols do último jogo, REPETINDO milhões de vezes. Até eu ri sozinha qdo me toquei😂❤, é MTO relaxante!!
Meus hiperfocos geralmente dominam a minha vida, vivo em função deles, é como se eu vivesse para aquilo, as vezes era só apego a objetos e tipos de objetos, mas muitas vezes eu fazia eles terem um impacto significativo na minha vida como a programação. Depois de conhecer o arduino, me interessei muito em automação, então surgiu a ideia, por influencia do meu pai de criar um torno mecânico automatico que teria algumas funções especificas que ajudaria um parente a fazer alguma peça incomum. Eu hiperfoquei na programação, passei quase um ano e meio envolvido sozinho nisso, acordava pra isso, dormia por exaustão fazendo isso. Poucas horas de sono, 3~4 horas apenas. Só comia quando estava já mole de fome, banheiro só em último caso, pq nem percebia a fome e necessidade. Meu dia inteiro, meus pesamentos eram só isso. So conversava sobre isso, fazia meus amigos pensarem sobre isso, engajava todos a tentarem resolver os problemas que enfrentava sobre isso. Isso era tudo pra mim. Esses momentos de hiperfoco intenso dão muito sentido a vida de um autista, eles podem durar anos, ou a vida inteira. Uma vez comecei a colecionar imãs, esses de autofalante, preto, formato de rosquinha. Levei pra escola uma pilha deles pra mostrar pro meu amigo minha coleção incrivel de imãs, acredito que ninguém tenha entendido o pq de alguém colecionar algo tão estranho. O professor brigou comigo, disse que eu era um pararaio ambulante. Kkkkk
Eu sou assim, a minha personalidade depende do meu hiperfoco, parece que pra eu viver precisa isso, é como se o hiperfoco fosse o sangue nas minhas veias.
@@amandacomassetto Sei muito bem como é, eles são na maioria do tempo o motivo, o norte pra vida, mas também podem ser uma prisão, ficamos sempre presos neles de alguma forma. Se eles não forem útil pra vida, vão tomar todo o nosso tempo atrapalhando nosso desenvolvimento. Eu muito bem posso passar o dia inteiro no meu hiper foco sem nem perceber que o dia passou. A idade chega e eu nunca percebi o quanto estive preso, distraído. Sempre tive apoio, mas não será sempre assim, tenho que desenvolver outras áreas da vida. Isso me causa medo.
Meu Hiperfoco é cíclico. Quando começa a diminuir o interesse em uma determinada atividade, outro já entra em cena. Mas às vezes quando um tema acaba e não surge outro eu entro em depressão. Ou seja, pra eu estar bem eu preciso ter um hiperfoco.
Bom, eu ainda estou pesquisando e analisando sobre essa questão de diagnóstico, sendo mais específica eu me identifico muitoo com o tdah por diversos fatores, desde os que de certa forma até me fazem sorrir um pouco à aqueles que me fazem ter muito medo de receber o diagnóstico real como o hiperfoco e a dificuldade nas tarefas que não me interessam muito. Esse ano vou procurar os médicos adequados para me analisarem. Só que até lá eu estou pesquisando e já percebendo muitas coisas em mim que passavam despercebidas ou como se fosse parte da minha personalidade... A importância de ter um olhar para si e uma atenção plena em si próprio, seja nas suas atitudes ou pensamentos é muito importante.. Hoje em dia através de vídeos como esses de conscientização eu consigo enxergar muitas coisas que eu relutava e que achava que era falta de uma boa educação sendo que eu fui bem criada e educada. Só que as vezes somos criados de uma forma um pouco errada da que deveria ser, sendo que tem uma certa limitação ou o famoso hiperfoco que se nao for usado de uma forma benefica pode prejudicar muitas areas da nossa vida, que é o meu caso... Mas eu sou mt grata pela educação que tive da minha família.. só que hoje em dia eu consigo sim enxergar os desafios e os prejuízos que tive e tenho lutado mt para não ter mais... Só que apesar de lutar muito todos esses anos ate agora, mesmo assim eu sofro muito e é muito desgastante, eu fico cansada real como se um trator tivesse passado por cima de mim, as vezes demora dias para me recuperar de um desgaste assim. Por isso vou procurar saber o porquê hajo dessa forma... Eu amo o canal de vocês e desejo sempre sucesso ❤️ obg❤
Hiperfoco autista é bem conflitante contornar quando se tem um há muitos anos e não muda, quando estou nos meus parece até que desligo do mundo. Meus hiperfocos mutáveis com o tempo já me atrapalharam tanto quanto os fixos mas encontrei benefício em conseguir trocar sobre inclusive com a minha mãe até pq ela tem hiperfocos bem intensos mais de tdah e isso estimula positivamente, consigo sair do casulo e conversar sobre os meus junto.
Eu estava hiperfocada no final de semana rm compactar todas as informações sobfe mim dentro de uma só imagem, enfim, não queria parar isso para comer, dormir, ir para a igreja, e se eu parasse, minha cabeça ainda estava lá
Eu ainda não consigo pensar em algum hiperfoco.. Acho que para mim tudo ou alguma coisa é muito interessante e muito desinteressante.. Eu, simplesmente, não consigo explicar..
Normalmente meus hiperfocos são em filmes e séries e podem se estender aos atores, se tornando hiperfoco em pessoas. No momento meu hiperfoco é na série Bridgerton, principalmente a terceira temporada e os personagens Penelope e Colin. Dai assistindo entrevistas desses atores, meu hiperfoco tbm se estendeu a eles (Nicola Coughlan e Luke Newton).
Agora, mais velha e tendo consciência sobre o autismo e hiperfoco, perguntei pra minha mãe qual era meu hiperfoco quando criança. Eu não tive diagnóstico tardio (foi com dois anos), e ela não soube me responder. Agora, eu entendi que meus hiperfocos, caramba, eu nunca falei dos meus hiperfocos pras pessoas ou falava pouco. Eu sempre fui uma pessoa obediente, uma pessoa calada e poucas vezes falava do hiperfoco. Atualmente eu também mudei de hiperfocos e falo um pouco deles (acho que só falo pra minha vó). As únicas pessoas que souberam me responder quais eram meus hiperfocos (sem usar a palavra hiperfoco) quando criança foram meus avós.
minha esposa adora tartarugas também, e está hiperfocada no mercado financeiro o que é bom pois aprende muito, eu só ajudo ela a controlar e nao agir impulsivamente com dinheiro, ela também é hiperfocada na Biblia o que é maravilhoso Minha esposa quando esta sem hiperfoco também fica muito desmotivada e quando esta em um, fica eufórica
Meu filho é autista hiperfocado em carros , ele dorme, come, leva pra escola , para consultas e anda com carrinhos e até toma banho com eles rsrs Meu esposo é hiperfocado em música, ele dorme e acorda falando de músicas. Ele tbm gosta muito de seriados e de desenhos infantil japonês. Já eu na minha adolescência fiquei hiperfocada em livros de romance li seis em poucos dias😂😂😂😂😂😂e hj em dia só assisto filme de romance, sem cenas calientes rsrs tbm não gosto E agora eu não sei bem se é um hiperfoco, mas se eu podesse passava o dia todo limpando a casa😅😅😅e eu tô doida pra comprar minha casa própria pra limpar kkkkk moro de aluguel, mas tô quase conseguindo comprar a minha rsrs
Tu niña a que edad empezo hablar yo tengo un niño con las mismas características que tu niña , y me motiva tanto verla , meda mucha esperanza, me ayudaria si me respondes
Meu video favorito !!!!!!!!! kkkkk adoro falar dos meus hiperfocos Tenho hiperfoco em taxonomia, principalmente do reino plantae e adoro muito observar e subir em arvores tenho em autismo e TDAH kkkkk como qualquer um quando descobre que possui os transtornos tenho em idiomas, apesar de saber bastante do ingles, alemao e adorar hebraico e grego eu ainda nao sou fluente nesses "por causa da variação entre um hiperfoco e outro" tenho em carros azuis, (nao em carros) somente dos da cor azul o que acho bem estranho se paro pra pensar sobre kkkkk Eu sinto a mesma coisa que a Violet quando estou sem hiperfoco, sinto vazio
Eu pensei que o seu hiperfoco era supernatural kkkkk parece o funko do Dean Whinchester. Eu tenho hiperfoco em filmes de terror. Tbm tenho o funko do Dean😅
Meu tio, hiper focado em guerra e política, só fala disso, sabe sobre todas as guerras. E quando começa a falar da guerra da Rússia/Ucrânia. Política também, é uma confusão pois não existe como entrar em um consenso e também a rigidez.
não sei se vc responde comentários, mas preciso de ajuda, minha namorada tem tdah, e ela tem muita depressao, ela tem 22 anos e estuda psicologia, ela ta a 2 anos procurando algum emprego mas ninguem contrata ela, ela faz varias entrevistas e nunca passa, e eu acredito que é por causa do tdah bem aparente nela, talvez um autismo leve, sera que ela deveria avisar nas entrevistas que ela possui tdah ou nao? Ela ta muito deprimida e me parte o coração ver ela assim...
Ela precisa de ajuda de um psicólogo/psiquiatra (ainda que ela esteja se formando nisso...um psicólogo sempre precisa de outro para ajudá-lo a evitar absorver as questões de seus pacientes/colegas...) Sempre tive preconceito (culturalmente aprendido) com médicos psiquiatras... mas hj vejo que antes as pessoas viam com preconceito justamente por não conhecer como o cérebro funcionava! "Aquilo que não é igual a mim, denigro/diminuo, pra ter a falsa sensação que eu sou o normal da história " - base da negação... Hj em dia, mtos outras informações já temos, e são esses profissionais que nos ajudarão a explorar oq há de melhor em nosso cérebro! - cada um tem suas dificuldades e potencialidades... precisamos buscar nos conhecer melhor, e focar naquilo!
Eu ainda estou em busca do meu diagnóstico! Mas analisando hoje Cheguei a conclusão que eu tive um hiperfoco na infância. Eu hiper foquei em criação de galinhas! Meu foco era multiplicar elas. Eu não deixava ninguém pegar os ovos pois eram exclusivamente para colocar para chocar e nascer novos membros da família. E era mais além disso, eu criava amor por cada uma delas, e tinha elas como de estimação mesmo! Eu dormia pensando nelas, eu acordava pensando nelas, eu faltava da escola para ficar com elas, e quando eu voltava da escola voltava correndo só pra ficar com elas. Esse foco durou dos 10 aos 16 anos, pois mudamos para a cidade e fui obrigado a desfazer delas! Dos 16 anos até os 23 eu ainda sonhava com elas! Faz só uns quatro anos que a lembrança delas parou de me perseguir.
Me identifiquei com esse hiperfoco... The chikens 🐔🐔🐔🐔
@@ivanadafonseca8162 que legal saber disso
@@ivanadafonseca8162 Já tive galinhas de estimação , só comiam milho quebrado eu ia na cidade vizinha buscar. O dono da loja sempre perguntava por elas, eu dizia ESTAO OTIMAS SO FALTA FALAR.
É interessante como várias deficiência pode maioria ter iperfoco!!
@@VitóriaTerra-t8h eu amo galinhas! Eu tinhas umas 30 cabeça de galinhas, e eu dava nome para cada uma delas. Quando alguma das que eu já tinha há anos morriam, eu ficava muito triste.
Até hoje minha mãe pergunta: "Como vai seu mundo?" Eu dou risada e digo que tudo bem se tudo ocorrer da forma como planejei e calculei.
Nossa! Ganhar ou comprar algo do hiperfoco é sensacional!!! Atualmente eu estou com hiperfoco em Oppenheimer e Cillian Murphy. Eu assisti o filme 27x, além de Peaky Blinders que assisti no repeat over and over again. E vou encerrar aqui senão vou relatar a minha vida toda 😅
Por muito tempo meu hiperfoco era o HIV eu passava horas lendo sobre o vírus, causa da morte, as doenças oportunistas, famosos que morreram pela doença, assiste documentários entre outras coisas.
Depois desenvolvir hiperfoco em Dublagem.
hiperfoco em Pokemon também.
na infância ja tive hiperfoco por gravetos, pedras de praia. e em bonecos, detestava ganhar carrinhos de brinquedos
Eu estou em avaliação neuropsicológica, ainda não fui diagnosticada, mas ao longo da vida identifico vários: gibis, fotonovelas, livros de romances, telenovelas, fascículos e figurinhas sobre amimais e atores, ensino religioso e programações na igreja para crianças, filmes, séries, doramas, vídeos sobre cabelos cacheados, vídeos sobre moda.😊😊
O Hiperfoco do meu filho é avião, adora viajar. Hoje com 26 anos médico veterinário, está se especializando em Odontologia para os Pets. Seu diagnóstico só chegou qdo ele estava no cursinho pré vestibular. Foi muito difícil no começo, mas Graças à Deus com o tratamento psicológico em ABA, está muito bem.
Eu suspeito que tenho autismo nível 1 de suporte, eu por exemplo, na escola passo horas encarando a parede ou uma imagem do livro só depois de 7 minutos encarando eu volto a prestar atenção, fora que também eu gosto bastante de ler, é um dos meus hiperfocos e na minha primeira oportunidade de tempo livro eu pego qualquer livro de 100 a 200 páginas e leio tudo dentro de 2 horas.
Fora que odeio ficar no barulho, quando o som/música fica mto alto eu já quero sair daquele lugar fico tampando os ouvidos e até choro! As vezes eu deixo de ir ao banheiro, tomar banho para eu ficar lendo no meu cantinho!
Meus pais dizem que eu não tenho e se recusam a busca de meu diagnóstico!
Quando era criança gostava de identificar grandes pintores pela quadro, pela pintura. Nunca contei isto pra ninguém. Minha coleção era de etiquetas de roupas eram lindas vinham com um cordãozinho brilhoso.
Meu marido é TDAH e o hiperfoco dele é tudo que envolve velocidade: automobilismo, ciclismo, aviação... já eu, desconfio ser autista, e meu hiperfoco atual é justamente essa pesquisa sobre autismo, sobre diagnóstico tardio, etc. Tenho outros hiperfocos, como a aromaterapia e o desenvolvimento pessoal espiritual. Tenho tbm tendências a fazer sempre as mesmas coisas (como assistir as mesmas séries, mesmo que seja episódio repetido Law and Order SVU!).
Oi.Boa tarde!Estou no mesmo hiperfoco.
Isso NN é Hiperfoco
Qual dos itens que eu citei não é hiperfoco? A pesquisa a respeito do autismo? No meu caso é sim pois é algo constante que eu PRECISO fazer diariamente! E quando estou entretida no assunto, perco a noção do tempo e deixo de fazer outras coisas para fazer isso.
@@leticiadcavc NN entendeu pre começar vc acha que é autista certo? Então vc NN sade se isso é um Hiperfoco e isso pode NN ser e vc falando que é ! Vc pode NN ser autista e dezer que tem hiperfoco e o Hiperfoco só acontece em pessoas que tem trastornos e deficiência mental entendeu??
@@leticiadcaSENDO assim eu também tenho hiperfoco
O hiperfoco é o nosso stand by💛.. é o nosso modo avião.. eu estou agora no meu time de futebol e domingo passado eu passei 06 horas diretas assistindo os gols do último jogo, REPETINDO milhões de vezes. Até eu ri sozinha qdo me toquei😂❤, é MTO relaxante!!
Eu tbm pulo as partes calientes nas séries e filmes hahahahaha
Meu hiper foco já foi PLL e sempre será Chaves!!
Amo!
Meus hiperfocos geralmente dominam a minha vida, vivo em função deles, é como se eu vivesse para aquilo, as vezes era só apego a objetos e tipos de objetos, mas muitas vezes eu fazia eles terem um impacto significativo na minha vida como a programação. Depois de conhecer o arduino, me interessei muito em automação, então surgiu a ideia, por influencia do meu pai de criar um torno mecânico automatico que teria algumas funções especificas que ajudaria um parente a fazer alguma peça incomum. Eu hiperfoquei na programação, passei quase um ano e meio envolvido sozinho nisso, acordava pra isso, dormia por exaustão fazendo isso. Poucas horas de sono, 3~4 horas apenas. Só comia quando estava já mole de fome, banheiro só em último caso, pq nem percebia a fome e necessidade. Meu dia inteiro, meus pesamentos eram só isso. So conversava sobre isso, fazia meus amigos pensarem sobre isso, engajava todos a tentarem resolver os problemas que enfrentava sobre isso. Isso era tudo pra mim.
Esses momentos de hiperfoco intenso dão muito sentido a vida de um autista, eles podem durar anos, ou a vida inteira.
Uma vez comecei a colecionar imãs, esses de autofalante, preto, formato de rosquinha. Levei pra escola uma pilha deles pra mostrar pro meu amigo minha coleção incrivel de imãs, acredito que ninguém tenha entendido o pq de alguém colecionar algo tão estranho. O professor brigou comigo, disse que eu era um pararaio ambulante. Kkkkk
Eu sou assim, a minha personalidade depende do meu hiperfoco, parece que pra eu viver precisa isso, é como se o hiperfoco fosse o sangue nas minhas veias.
@@amandacomassetto Sei muito bem como é, eles são na maioria do tempo o motivo, o norte pra vida, mas também podem ser uma prisão, ficamos sempre presos neles de alguma forma. Se eles não forem útil pra vida, vão tomar todo o nosso tempo atrapalhando nosso desenvolvimento. Eu muito bem posso passar o dia inteiro no meu hiper foco sem nem perceber que o dia passou. A idade chega e eu nunca percebi o quanto estive preso, distraído. Sempre tive apoio, mas não será sempre assim, tenho que desenvolver outras áreas da vida. Isso me causa medo.
Meu Hiperfoco é cíclico. Quando começa a diminuir o interesse em uma determinada atividade, outro já entra em cena. Mas às vezes quando um tema acaba e não surge outro eu entro em depressão. Ou seja, pra eu estar bem eu preciso ter um hiperfoco.
Isso que as pessoas precisam entender! Num geral, o hiperfoco faz bem!!
No meu caso preciso dele para ocupar a minha mente totalmente. Posso passar horas conversando sobre tecnologia em geral e nem vejo o tempo passar.
Bom, eu ainda estou pesquisando e analisando sobre essa questão de diagnóstico, sendo mais específica eu me identifico muitoo com o tdah por diversos fatores, desde os que de certa forma até me fazem sorrir um pouco à aqueles que me fazem ter muito medo de receber o diagnóstico real como o hiperfoco e a dificuldade nas tarefas que não me interessam muito. Esse ano vou procurar os médicos adequados para me analisarem. Só que até lá eu estou pesquisando e já percebendo muitas coisas em mim que passavam despercebidas ou como se fosse parte da minha personalidade... A importância de ter um olhar para si e uma atenção plena em si próprio, seja nas suas atitudes ou pensamentos é muito importante.. Hoje em dia através de vídeos como esses de conscientização eu consigo enxergar muitas coisas que eu relutava e que achava que era falta de uma boa educação sendo que eu fui bem criada e educada. Só que as vezes somos criados de uma forma um pouco errada da que deveria ser, sendo que tem uma certa limitação ou o famoso hiperfoco que se nao for usado de uma forma benefica pode prejudicar muitas areas da nossa vida, que é o meu caso... Mas eu sou mt grata pela educação que tive da minha família.. só que hoje em dia eu consigo sim enxergar os desafios e os prejuízos que tive e tenho lutado mt para não ter mais... Só que apesar de lutar muito todos esses anos ate agora, mesmo assim eu sofro muito e é muito desgastante, eu fico cansada real como se um trator tivesse passado por cima de mim, as vezes demora dias para me recuperar de um desgaste assim. Por isso vou procurar saber o porquê hajo dessa forma...
Eu amo o canal de vocês e desejo sempre sucesso ❤️ obg❤
Hiperfoco autista é bem conflitante contornar quando se tem um há muitos anos e não muda, quando estou nos meus parece até que desligo do mundo. Meus hiperfocos mutáveis com o tempo já me atrapalharam tanto quanto os fixos mas encontrei benefício em conseguir trocar sobre inclusive com a minha mãe até pq ela tem hiperfocos bem intensos mais de tdah e isso estimula positivamente, consigo sair do casulo e conversar sobre os meus junto.
Ficar sem hiperfoco fez parte do meu quadro de depressão. Foi horrível!
Eu estava hiperfocada no final de semana rm compactar todas as informações sobfe mim dentro de uma só imagem, enfim, não queria parar isso para comer, dormir, ir para a igreja, e se eu parasse, minha cabeça ainda estava lá
Eu ainda não consigo pensar em algum hiperfoco.. Acho que para mim tudo ou alguma coisa é muito interessante e muito desinteressante.. Eu, simplesmente, não consigo explicar..
Normalmente meus hiperfocos são em filmes e séries e podem se estender aos atores, se tornando hiperfoco em pessoas. No momento meu hiperfoco é na série Bridgerton, principalmente a terceira temporada e os personagens Penelope e Colin. Dai assistindo entrevistas desses atores, meu hiperfoco tbm se estendeu a eles (Nicola Coughlan e Luke Newton).
Agora, mais velha e tendo consciência sobre o autismo e hiperfoco, perguntei pra minha mãe qual era meu hiperfoco quando criança. Eu não tive diagnóstico tardio (foi com dois anos), e ela não soube me responder.
Agora, eu entendi que meus hiperfocos, caramba, eu nunca falei dos meus hiperfocos pras pessoas ou falava pouco.
Eu sempre fui uma pessoa obediente, uma pessoa calada e poucas vezes falava do hiperfoco.
Atualmente eu também mudei de hiperfocos e falo um pouco deles (acho que só falo pra minha vó).
As únicas pessoas que souberam me responder quais eram meus hiperfocos (sem usar a palavra hiperfoco) quando criança foram meus avós.
Seu diagnóstico não foi tardio só se fosse com mais de 10/12 anos
Mds me desculpa li errado kk
@@Lily_fatos_ofc12 Sem problemas kkk
Durante minha vida todo acha que gostava dos animais, hoje descobri que é um hiperfoco
minha esposa adora tartarugas também, e está hiperfocada no mercado financeiro o que é bom pois aprende muito, eu só ajudo ela a controlar e nao agir impulsivamente com dinheiro,
ela também é hiperfocada na Biblia o que é maravilhoso
Minha esposa quando esta sem hiperfoco também fica muito desmotivada e quando esta em um, fica eufórica
Meu filho é autista hiperfocado em carros , ele dorme, come, leva pra escola , para consultas e anda com carrinhos e até toma banho com eles rsrs
Meu esposo é hiperfocado em música, ele dorme e acorda falando de músicas.
Ele tbm gosta muito de seriados e de desenhos infantil japonês.
Já eu na minha adolescência fiquei hiperfocada em livros de romance li seis em poucos dias😂😂😂😂😂😂e hj em dia só assisto filme de romance, sem cenas calientes rsrs tbm não gosto
E agora eu não sei bem se é um hiperfoco, mas se eu podesse passava o dia todo limpando a casa😅😅😅e eu tô doida pra comprar minha casa própria pra limpar kkkkk moro de aluguel, mas tô quase conseguindo comprar a minha rsrs
Tu niña a que edad empezo hablar yo tengo un niño con las mismas características que tu niña , y me motiva tanto verla , meda mucha esperanza, me ayudaria si me respondes
Meu video favorito !!!!!!!!! kkkkk adoro falar dos meus hiperfocos
Tenho hiperfoco em taxonomia, principalmente do reino plantae e adoro muito observar e subir em arvores
tenho em autismo e TDAH kkkkk como qualquer um quando descobre que possui os transtornos
tenho em idiomas, apesar de saber bastante do ingles, alemao e adorar hebraico e grego eu ainda nao sou fluente nesses "por causa da variação entre um hiperfoco e outro"
tenho em carros azuis, (nao em carros) somente dos da cor azul o que acho bem estranho se paro pra pensar sobre kkkkk
Eu sinto a mesma coisa que a Violet quando estou sem hiperfoco, sinto vazio
Adorei os assuntos!!
@@FamilyOnBoard 😍eu também adoro, obrigado por compartilhar do mesmo sentimento
O hiperfoco do meu filho é dinossauros. Ele tem muitos. Ama desenhar dinossauro se deixar passa a tarde toda desenhando. E so fala sobre esse assunto.
Fofura!!!
Na adolescência era muita revista de capricho
Quando estou focada em algo me sinto bem relacha
Amo filmes asiático tenho tdah
E como saber diferenciar o hiper foco de um vício ?
Meu hiperfoco da vida é gato, sou praticamente especialista em felinos.
Eu pensei que o seu hiperfoco era supernatural kkkkk parece o funko do Dean Whinchester. Eu tenho hiperfoco em filmes de terror. Tbm tenho o funko do Dean😅
Tenhos dois filhos meninos , o de 11 anos tem TDAH e o de 4 anos tem autismo,
Eu tenho vários hiperfocos diferentes
Também. Eu não consigo ter um hiperfoco só. É entediante.
@@sosobittencourt Sim , exatamente como me sinto também
Nunca me interessei por pessoas e suas vidas. Sou a última a saber quando morre alguém no meu bairro.
Política, sei tudo e não posso falar, mas falo. Sempre vira polêmica.😂
Meu tio, hiper focado em guerra e política, só fala disso, sabe sobre todas as guerras. E quando começa a falar da guerra da Rússia/Ucrânia. Política também, é uma confusão pois não existe como entrar em um consenso e também a rigidez.
não sei se vc responde comentários, mas preciso de ajuda, minha namorada tem tdah, e ela tem muita depressao, ela tem 22 anos e estuda psicologia, ela ta a 2 anos procurando algum emprego mas ninguem contrata ela, ela faz varias entrevistas e nunca passa, e eu acredito que é por causa do tdah bem aparente nela, talvez um autismo leve, sera que ela deveria avisar nas entrevistas que ela possui tdah ou nao? Ela ta muito deprimida e me parte o coração ver ela assim...
Eu acredito que é um tiro no pé. Ela deve aprender a mascarar na entrevista. Só revelar se existir uma vaga especificamente para autistas, etc.
Ela precisa de ajuda de um psicólogo/psiquiatra (ainda que ela esteja se formando nisso...um psicólogo sempre precisa de outro para ajudá-lo a evitar absorver as questões de seus pacientes/colegas...)
Sempre tive preconceito (culturalmente aprendido) com médicos psiquiatras... mas hj vejo que antes as pessoas viam com preconceito justamente por não conhecer como o cérebro funcionava!
"Aquilo que não é igual a mim, denigro/diminuo, pra ter a falsa sensação que eu sou o normal da história " - base da negação...
Hj em dia, mtos outras informações já temos, e são esses profissionais que nos ajudarão a explorar oq há de melhor em nosso cérebro! - cada um tem suas dificuldades e potencialidades... precisamos buscar nos conhecer melhor, e focar naquilo!
Caraca eu com medo de ela passar o resto do vídeo enteiro só falando do ✌️HIPERFOCO ✌️
Tem que pedir laudovde todo este povo que fica falando que tem autismo
quer que eu te mande uma foto?
@@FamilyOnBoard Com a assinatura e o carimbo original, do médico que deu o diagnóstico.