Bitcoin pode se tornar tão seguro quanto o ouro? Fernando Ulrich responde ⚠ bit.ly/3s8f1Tk 🤑 Carteira Top 10: as principais recomendações dos analistas da NuInvest, divulgada no início de cada mês: bit.ly/3mupYfa
Sem contar que ninguém fala da valorização de imóvel em 5-10 anos versus a valorização de cota. Pegue o preço de um apê aí na sua cidade hoje é 5 anos atrás, faça o mesmo com a cota de qq FII e volte aqui. Totalmente enviesados estes comentários. Não é sobre uma alternativa OU outra. É sobre uma E outra.
Na minha opinião . Para investir em imóveis fisicos , tem que ter muito conhecimento, conheço 2 pessoas que vivem de compra e venda de imóveis. Para comparações em compra de imoveis pelo preco de mercado, sim nesse caso vale mais a pena investir em fundos imobiliários.
Tenho praticamente só um terço do valor de um apartamento básico investido em FIIs, e ganho por mês quase o equivalente a um aluguel básico desse tipo de apartamento. Se pensar bem, é praticamente 3 vezes o retorno sobre o investimento. E ainda por cima sem as dores de cabeça administrativas! Acho que chegará um dia que nenhuma pessoa física investirá diretamente em imóveis, porque não faz o menor sentido se comparado à indústria de FIIs.
O problema dos FIIIs é que as cotas não valorizam na mesma proporção de um bom imóvel e podem oscilar e até despencar em crises. Assim, s tão falada liquidez não é totalmente correta pois pode haver grandes prejuízos se for necessário vender rápido
Se investir em FII você não paga IR, é mais fácil de vender as cotas, o rendimento dos dividendos pode ser até mais que o dobro do valor do aluguel, sem contar que você não precisa gastar com manutenção do imóvel por exemplo.
Você só não paga imposto sobre os dividendos, porém caso queira vender suas cotas por uma suposta valorização você paga imposto sobre essa valorização "lucro"
Apos 46 anos morando em imovel proprio, vendi o mesmo, investi em fundos imobilarios e agora moro de aluguel. Pago o aluguel, condomínio IPTU etc. e ainda sobra dinheiro.
Levei 2 anos para conseguir vender, apesar do imovel ficar em um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, e com papelada, comissao e ganho de capital gastei 10% do valor da venda.
@@fabiosousaamancio9457 equivalente porem fui para um imovel onde o valor do condominio e IPTU sao menores. Mas vc tem que fazer os seus proprios calculos.
O interessante é que quanto mais caro for um imóvel, mais vale a pena alugar porque o valor do aluguel vai baixando pra 0,3%, 0,2% do valor do bem. Quanto mais popular e barato, maior é o aluguel podendo passar de 0,5%, daí nesse caso pode compensar a compra. Eu fiz parecido com você, porém baixei meu padrão pra sobrar mais dinheiro nas aplicações e potencializar o efeito dos juros compostos.
Ao menos uma casa todo mundo precisa ter, tenho kit net alugadas, e tem pessoas que já estão a 9 anos morando na minha kit, faço a conta de quanto essa pessoa já pagou de aluguel, é muito dinheiro que nunca volta. mais nos dias de hoje 13/02/2022 esta cada vez mais difícil do pobre ou classe média baixa comprar um imóvel, a opção é pagar aluguel a vida toda, triste realidade!
Isso é muito relativo. Nem sempre pagar aluguel é jogar dinheiro fora. Se for um jovem, por exemplo, compensa morar numa kitnet que tem um valor mais reduzido e investir o dinheiro em cursos, treinamento ou até em aplicação. Esse jovem pode optar por uma kitnete perto do trabalho que economiza tempo e custo de transporte. Se aparecer oportunidades ele muda de bairro, cidade ou até estado porque tem flexibilidade e não está amarrado a um financiamento. Quem não tem o dinheiro pra comprar à vista acaba pagando um aluguel pro banco porque juros são altos. Outra possibilidade é morar numa kit, economizar, dar uma entrada num imóvel na planta e se mudar assim que ele ficar pronto. Gente inteligente usa a kitnete como estratégia. Agora se a pessoa não progride é uma realidade que a própria pessoa escolheu. O problema é pobre metido a besta que quer gastar o dinheiro em um padrão de vida que não lhe pertence.
@@desblu3700 concordo! morar em kit net tem a flexibilidade, você pode morar aonde quiser, se não gostar do bairro, do vizinho. etc se for casa própria até. vender o imóvel pra ir embora pode demorar muito.
3 роки тому+8
Estou analisando hoje em vende minha residência(casa onde moro com a família) e usar o dinheiro para aplicação em algo que me renda um valor mensal, com isso poderia escolher onde mora e mudar sempre que sentir vontade, ficar mais próximo do trabalho da escola dos filhos ou um bairro melhor do que estou hoje, ja ate coloquei para minha esposa e ela gostou da ideia.
Acho arriscado, mas caso vc ou sua esposa não tenham uma "estabilidade" no emprego, ou forem autônomos, ou até mesmo profissionais liberais, acho algo a se pensar sim. Além disso, dependendo da idade dos filhos eles já podem estar em processo de saída da casa. Nada mais saudável do que morar perto de onde vc trabalha, principalmente em cidades grandes, e aproveitar esse tempo "economizado" com o trânsito.
Eu não faria isso, tenho amigos próximos que se ferraram. E tem mais... Já pensou se dá errado e vc ter que aguentar sua mulher?!?! Kkkkkk
3 роки тому+5
@@wilsonpereira6062 Onde moramos hoje, os imóvel esta muito valorizado, porem devido a alguns acontecimento na cidade, esta tendo muito oferta de aluguel, com valor baixo, tipo os proprietários anda brigando por inquilinos, e devido o crescimento sem um planejamento(minha analise), tendo em vista a analise de vários fatores, meu dinheiro vai continuar guardado e investido, por isso já deixei claro para minha esposa as possibilidade, do que pode acontece e não pode, e se acontece qual será as alternativa que teremos, busquei analisar todo campo de possibilidade e eventos. Mesmo assim agradeço o comentário, pois todos são bem vindo e nos mostra que acima de tudo temos que sempre pensar mais uma vez nas possibilidade. obrigado
Excelente vídeo! Poderiam fazer um vídeo sobre o que é melhor, pagar o INSS 35 anos ou investir em uma aplicação baixo risco. Isso considerando os autônomos , que tem opção de pagar ou não o INSS.
Eu estou indo de fundos imobiliários... apesar da atrapalhada da CVM...... porem tenho meu imóvel próprio e não abro mão, dentro da minha casa... mando eu! kk
De fato, tratando-se de renda passiva, ou seja, uma carteira previdenciária complementar, entendo que fundos imobiliários, combinados com ações, são uma excelente alternativa. Parabéns pelo vídeo. Sucesso.
Se tiver alguma quebra da bolsa, quem garante o valor que eu investi no fundo imobiliário? EX. Comprei uma casa há dois anos por 300.000,00 Aluguei por R$ 1.300,00. (300+18,6)me dando 0,41% a.m. - vendi a casa depois de dois anos por 420.000,00. Tive uma despesa de 18.600,00 nestes dois anos. enfim; calculando tudo tive um retorno de; aluguel 9,84 % a.m. (24 meses) + valorização de 132,08% aos 24 meses = 5,5% a.m.+ 0,41% a.m de aluguel. Minha pergunta é! tem algum fundo que me dê este rendimento garantindo meu investimento? Mesmo que eu tenha vendido a casa por 350.000,00 me dando retorno de 4,5% a.m. considerando a inadimplência. Mesmo assim considerando que eu não aluguei a casa neste período ela me deu retorno de 3,32% a.m. levando em conta descontando poupança de 0,9 e outros de 0,5% a.m. tem algum fundo que me dá isto? Ou devo considerar somente boas flores?
Você está falando de um caso muito específico de valorização que depende de fatores econômicos e da localização do imóvel. Além disso está deixando de fora outros valores. Tem que descontar o ITBI + Taxas + emolumentos que pagou na compra (na faixa de 4,5% somando tudo) 6% da comissão na venda, IR sobre o lucro na venda, eventuais manutenções, 10% da comissão da imobiliária no aluguel, IR sobre o aluguel, etc. Bota na conta que não vai chegar nem perto de 3,32%. No caso de apartamento ainda tem o fundo de reserva e chamada de capital que vc paga, não o inquilino. Além disso tem risco de vacância, risco de inadimplência, risco de um lockdown onde você não pode despejar, risco de desmoronamento do imóvel por erro da construtora(baixo, mas existe), risco do bairro ser depreciado por alguma razão social/econômica ou empresa da região...
Vamos calcular seu lucro real porque o seu cálculo ficou muito confuso. Custo da casa= 300 mil. Custo de ITBI+emolumentos e taxas de escritura= 13500 (considerando 4.5% somando todas as taxas). Seu custo inicial seria 313500. Despesas no período de 18600. Seu investimento total seria 332100,00. Aluguel de 1300 por 24 meses daria 31200. Supondo que use administradora, tem custo de 10%. 1300 - 10% = 1170. Supondo que você tenha outras rendas e o aluguel caia na primeira faixa de IR de 15%, teria retenção de 175,50. Seu lucro real de aluguel cairia pra 994,50. No período de 24 meses teria recebido 23.868,00 (Não considerei reajuste de IGP-M do aluguel). Vendendo por 420.000,00 descontaria 6% de comissão de venda e sobraria 394.800,00. Teria que pagar IR de ganho de capital: 394.800,00 - 300 mil = 94.800. Descontando 15% de IR sobraria 80.580,00. Somando com os 300 mil chegamos a 380.580,00. Agora vamos somar esse valor com seu lucro de aluguel e chegamos em 404.448,00. Vamos diminuir do seu custo inicial que foi 332.100,00 e chegamos ao lucro real de 72.348,00. Esse lucro da sua operação dividido por 24 daria um retorno de 3014,50 mensal ou seja, você investiu 332.100,00 e teve um retorno real de aproximadamente 0.91%. Esse lucro só fica maior se você for isento de IR, se o ITBI for menor que 3%, se não pagar comissão de aluguel/venda e se tiver aumentado o aluguel depois de 12 meses pelo IGP-M que foi bem alto nesse período.
Investir em imóvel nada tem a ver com investir em fundo imobiliário, um é mercado imobiliário o outro é mercado financeiro, os fundos imobiliários não te protegem contra a inflação, já os aluguéis de imóveis são renda real, o que não acontece com a renda dos fundos imobiliários, sejam eles de qualquer setor, para os analistas é muito interessante os fundos imobiliários e não os imóveis.
E muito relativo pra quem que ficar sentado no sofá e melhor os fiis já pra quem é investidor raiz e vai por a mão na massa eu sou mais imvestir em imóveis (na dúvida pergunta o dono da mrv)
Vamos la.. cologa 2 gestores de fundos imobiliarios, Nuinvest ofertas fundos imobliarios... Parcialidade 100%, claro que depois de ouvir isto tem que ser FIIs.. Mas caso MXRF11 com contabildiade criativa.. deixa claro que FIIs, tem risco e agora de credibilidade e sistema.
Uma sala ou loja em um prédio comercial moderno e super bem localizado, adquirido a um preço justo + uma boa imobiliária = relax. Não tenho FIIs e não me arrependo.
Até pq todo mundo tem acesso a uma sala ou loja em um prédio comercial moderno e super bem localizado adquirido a um preço justo + uma boa imobiliaria. É outro buffet brasileiro
Confesso q a parte de reinvestir a inflação ficou confuso p mim... Fundos pagam historicamente 5-8% ao ano .... Inflação no Brasil é praticamente a mesma coisa... então eu viveria como se tenho reinvestir a inflação
Para fundos de tijolos, esse rendimento de 5~8% a.a. tende a ser um rendimento real (acima da inflação) no longo prazo, se considerar a valorização da cota+rendimentos, visto que uma hora ou outra a inflação chega no “tijolo” (seja nos reajustes de aluguéis ou custos de construção). Já fundos de papéis costumam devolver a inflação mais rapidamente nos rendimentos mensais, por isso eles pagam mais (9~14% a.a.), porém, a cota não costuma valorizar no longo prazo. Portanto, a parte de reinvestir a inflação é praticamente mandatório para fundos de papéis. Para fundos de tijolo, eu reinvestiria apenas uma pequena parte para segurança, já que leva todo um ciclo para a inflação chegar nele.
E para quem não tem valor em dinheiro significativo e está na dúvida se compra um apartamento (via financiamento), ou segue no aluguel e começa a investir em FIIs? Não acho vídeos sobre essa perspectiva no youtube.
Cada caso é um caso. Pra quem tem grana na mão, construir e vender da excelentes margens. Os FIIs estão naquelas: compra, mas não pensando em vender, pois se a economia está em baixa, o valor despenca... Acho FIIs válidos como diversificação e complemento de aposentadoria. Mas em termos de valorização de capital, acho as criptos mais interessantes.
@@evandrodiniz9897 na verdade manjo pouco. Mas a lógica é que FIIs são ótimos pra uma renda extra. Mas performance em valorização não vejo taaaooo boa assim
Vcs não mencionaram que algumas cidades possuem características geográficas restritas. No meu caso alugo, por temporada no Rio, e consigo payback em 12 anos (considerando aquisição e reforma completa do imóvel), enquanto nos FIIs o indicador passa de 16 anos. É lógico que os gestores de fundos vão puxar a sardinha para o seu lado. Um vendedor de concessionária da Ford nunca vai dizer que um Fiat é melhor ..
Pra fazer uma comparação mais justa, considere comprar esse imóvel no valor de mercado de hoje e construir/reformar pra alugar. Considere também os custos de ITBI+emolumentos e o desconto do IR no rendimento. Considere também manutenção e vacância.
Com a taxa de juros a 9,75% a.a e ainda com expectativa de subida pra 11%a.a a tendência é de mais queda nós Fii. Os bancos estão com aplicações melhores e com menos riscos.
@@luisguilherme2843 oi? Fii triplo A hoje tá com DI de 9% ao ano, lembrando que fii é corrigido por ipca. E é isento de IR. Que CDB é esse que paga isso depois das taxas e de IR?
@@luisguilherme2843 CDB pagando mais que fii kkkkkkk Vários fiis pagando mensal acima de 1% O CDB pode até ter um ou outro pagando próximo a isso, mas são CDBs de longo prazo acima de 3 anos, ou seja tem que ficar com o dinheiro parado neste período e só pode resgatar o investimento e lucro no vencimento. Nós fiis resgata o dinheiro quando quiser.
@@leominas20 vc está desatualizado, amigo. Hoje é fácil demais encontrar CDB pagando no mínimo IPCA + 5% ou 6%, pagando 13% ao ano. E vc tem razão, é investimento para no mínimo 2 ou 3 anos, apesar de isso ser médio prazo e não longo, mas como a ideia de investir em FII é para longo prazo, não vejo problema. Eu prefiro não correr risco e ter a mesma rentabilidade de um FII.
Oi depois vejo os vídeos. Tenho interesse em investir em Flls. Estou meditando … Tive 3 sonhos em seguida, preciso me concentrar, depois conto. Se der. 5 mil mensais é bom.
Ou seja nao tem nda facil.ou deixa nas maos dos outros.Confiar pra gerir essas cotas ou Aguenta a Enxecao de saco dos enquilinos. E reformas concertos etc.Nunca se sabe ou seja nao esiste nda mil maravilhas.Tem o lafo bom e ruim que cada um tem que avaliar essa e a minha opiniao.
@@kinderrose5392 quanto está rendendo sua carteira e quanto seus FIIs renderam no valor da cota?, a queda dos FIIs é geral, os que caíram menos no último ano foi os FIIs de papel.
Com o valor das cotas seu filho vai é vender tudo no home broker e comprar aquela Land Rover e viajar pra tudo que é lado, ou seja vai gastar tudo e voltar ser pobre kkkkkkkk Real tenho um vizinho que fez isso, depois que ganhou uma herança. Um imóvel próprio é muito mais difícil de vender que uma ação ou fii com alguns cliques.
Com todo o respeito. Se vc tem a idéia de que "investir em imóveis" é "comprar um apartamento", conforme dizem no vídeo, então, investir em Fundos Imobiliários para que as administradoras invistam em imóveis por vc será mesmo sua melhor escolha.
Vídeo totalmente enviesado pra vender, não pra informar. Claro q FII é um baita negócio, mas analisar assim é desinformar quem chega aqui querendo resposta. Principalmente o leigo. Sem contar que ninguém fala da valorização de imóvel em 5-10 anos versus a valorização de cota. Pegue o preço de um apê aí na sua cidade hoje é 5 anos atrás, faça o mesmo com a cota de qq FII e volte aqui. Totalmente enviesados estes comentários. Não é sobre uma alternativa OU outra. É sobre uma E outra.
Tenho imóvel que comprei muito bem e alugo com aproximadamente 0,8% a.a. E a conta sobre a enda no vídeo está errada, entra na receita que faz o cálculo correto, caso queira vender. Agora da uma volta ali na Faria Lima pra ver quanto imóvel alugando, pandemia girou uma fábrica de escritório vazio. Enfim, tem que ter cuidado e ficar de olho.
Imóvel físico é claro! Fundos imobiliários são uma furada, não há garantia nenhuma de ganhos interessantes e constantes a médio ou longo prazo. Vc fica completamente na mão dos administradores. Imóveis físicos não tem erro, em geral só valorizam, e dão muito mais retorno, principalmente se alugar mobiliado por temporada.
Vou contar todos os que me causaram problemas:casa na Praia da ,Brisa na Guaratiba Sitio na Guaratiba apartamento na Barra da Tijuca casa em Miguel Pereira
Não confio na legislação do Brasil, portanto não confio em FIIs, Brasil não é um país sério, essas gestoras de FIIs amanhã quebram, somem, se tornam insolventes e por aí vai, e agora meu dinheiro como recupero? Prefiro pegar 500 mil e comprar dois apartamentes e alugar eu mesmo por 2 mil reais os dois, tenho algo concreto e seguro, que irei passar para minhas filhas na velhice. Não some, não quebra nem fica insolvente, imóvel com escritura e RGI no meu nome me dá segurança, cotas de FIIs não tenho essa certeza a toda apregoada por corretores.
Gosto de FIIs, meu primeiro aporte em renda variável, exceto fundos, foi em uma cota de FIIs. O assunto tem muita aderência ao investidor brasileiro (pessoa física) mas vejo que é muito deixado de lado. Acho que poderiam ter abordado a decisão da CVM.
@@antoniohenrique9013 Isso. Se geram despesas ele é uma renda PASSIVA. Mesmo que o imóvel tenha valorização no futuro, mas no dia a dia ele da prejuízo. Se ele passa a ser um ALUGUEL, ele se torna uma renda ATIVA, pois ele paga as contas e despesas, mesmo no futuro se valorize. Ou seja, não deixe seu imóvel parado.
Bitcoin pode se tornar tão seguro quanto o ouro? Fernando Ulrich responde ⚠ bit.ly/3s8f1Tk
🤑 Carteira Top 10: as principais recomendações dos analistas da NuInvest, divulgada no início de cada mês: bit.ly/3mupYfa
Colocar um administrador de Fiis pra responder essa pergunta é que nem perguntar pra um gerente da Fiat se é melhor gol ou palio.
Kkkkkķ e verdade eses caras são tudo patrocinados
Sem contar que ninguém fala da valorização de imóvel em 5-10 anos versus a valorização de cota. Pegue o preço de um apê aí na sua cidade hoje é 5 anos atrás, faça o mesmo com a cota de qq FII e volte aqui. Totalmente enviesados estes comentários. Não é sobre uma alternativa OU outra. É sobre uma E outra.
E mais o imóvel também tem gastos com manutenção
Na minha opinião . Para investir em imóveis fisicos , tem que ter muito conhecimento, conheço 2 pessoas que vivem de compra e venda de imóveis. Para comparações em compra de imoveis pelo preco de mercado, sim nesse caso vale mais a pena investir em fundos imobiliários.
Tenho praticamente só um terço do valor de um apartamento básico investido em FIIs, e ganho por mês quase o equivalente a um aluguel básico desse tipo de apartamento. Se pensar bem, é praticamente 3 vezes o retorno sobre o investimento. E ainda por cima sem as dores de cabeça administrativas! Acho que chegará um dia que nenhuma pessoa física investirá diretamente em imóveis, porque não faz o menor sentido se comparado à indústria de FIIs.
O problema dos FIIIs é que as cotas não valorizam na mesma proporção de um bom imóvel e podem oscilar e até despencar em crises. Assim, s tão falada liquidez não é totalmente correta pois pode haver grandes prejuízos se for necessário vender rápido
Amigo, o valor do imóvel oscila também! A diferença é que você não vê isso no home Broker.
Se investir em FII você não paga IR, é mais fácil de vender as cotas, o rendimento dos dividendos pode ser até mais que o dobro do valor do aluguel, sem contar que você não precisa gastar com manutenção do imóvel por exemplo.
Você só não paga imposto sobre os dividendos, porém caso queira vender suas cotas por uma suposta valorização você paga imposto sobre essa valorização "lucro"
Apos 46 anos morando em imovel proprio, vendi o mesmo, investi em fundos imobilarios e agora moro de aluguel. Pago o aluguel, condomínio IPTU etc. e ainda sobra dinheiro.
😂😂😂😂 corajoso hein.
Levei 2 anos para conseguir vender, apesar do imovel ficar em um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, e com papelada, comissao e ganho de capital gastei 10% do valor da venda.
Essa diferença é no mesmo imóvel ou inferior?
@@fabiosousaamancio9457 equivalente porem fui para um imovel onde o valor do condominio e IPTU sao menores. Mas vc tem que fazer os seus proprios calculos.
O interessante é que quanto mais caro for um imóvel, mais vale a pena alugar porque o valor do aluguel vai baixando pra 0,3%, 0,2% do valor do bem. Quanto mais popular e barato, maior é o aluguel podendo passar de 0,5%, daí nesse caso pode compensar a compra. Eu fiz parecido com você, porém baixei meu padrão pra sobrar mais dinheiro nas aplicações e potencializar o efeito dos juros compostos.
Façam um vídeo para investimentos para os filhos. Comecei a investir há quatro anos, mas já comecei os investimentos pro futuro dos meus dois filhos.
Ao menos uma casa todo mundo precisa ter, tenho kit net alugadas, e tem pessoas que já estão a 9 anos morando na minha kit, faço a conta de quanto essa pessoa já pagou de aluguel, é muito dinheiro que nunca volta.
mais nos dias de hoje 13/02/2022
esta cada vez mais difícil do pobre ou classe média baixa comprar um imóvel, a opção é pagar aluguel a vida toda, triste realidade!
Isso é muito relativo. Nem sempre pagar aluguel é jogar dinheiro fora. Se for um jovem, por exemplo, compensa morar numa kitnet que tem um valor mais reduzido e investir o dinheiro em cursos, treinamento ou até em aplicação. Esse jovem pode optar por uma kitnete perto do trabalho que economiza tempo e custo de transporte. Se aparecer oportunidades ele muda de bairro, cidade ou até estado porque tem flexibilidade e não está amarrado a um financiamento. Quem não tem o dinheiro pra comprar à vista acaba pagando um aluguel pro banco porque juros são altos. Outra possibilidade é morar numa kit, economizar, dar uma entrada num imóvel na planta e se mudar assim que ele ficar pronto. Gente inteligente usa a kitnete como estratégia. Agora se a pessoa não progride é uma realidade que a própria pessoa escolheu. O problema é pobre metido a besta que quer gastar o dinheiro em um padrão de vida que não lhe pertence.
@@desblu3700 concordo! morar em kit net tem a flexibilidade, você pode morar aonde quiser, se não gostar do bairro, do vizinho. etc se for casa própria até. vender o imóvel pra ir embora pode demorar muito.
Estou analisando hoje em vende minha residência(casa onde moro com a família) e usar o dinheiro para aplicação em algo que me renda um valor mensal, com isso poderia escolher onde mora e mudar sempre que sentir vontade, ficar mais próximo do trabalho da escola dos filhos ou um bairro melhor do que estou hoje, ja ate coloquei para minha esposa e ela gostou da ideia.
Acho arriscado, mas caso vc ou sua esposa não tenham uma "estabilidade" no emprego, ou forem autônomos, ou até mesmo profissionais liberais, acho algo a se pensar sim. Além disso, dependendo da idade dos filhos eles já podem estar em processo de saída da casa. Nada mais saudável do que morar perto de onde vc trabalha, principalmente em cidades grandes, e aproveitar esse tempo "economizado" com o trânsito.
Eu não faria isso, tenho amigos próximos que se ferraram.
E tem mais... Já pensou se dá errado e vc ter que aguentar sua mulher?!?! Kkkkkk
@@wilsonpereira6062 Onde moramos hoje, os imóvel esta muito valorizado, porem devido a alguns acontecimento na cidade, esta tendo muito oferta de aluguel, com valor baixo, tipo os proprietários anda brigando por inquilinos, e devido o crescimento sem um planejamento(minha analise), tendo em vista a analise de vários fatores, meu dinheiro vai continuar guardado e investido, por isso já deixei claro para minha esposa as possibilidade, do que pode acontece e não pode, e se acontece qual será as alternativa que teremos, busquei analisar todo campo de possibilidade e eventos. Mesmo assim agradeço o comentário, pois todos são bem vindo e nos mostra que acima de tudo temos que sempre pensar mais uma vez nas possibilidade. obrigado
@ Não faça isso, meu caro.
Não faria isso, é bastante arriscado!
Ótimo agora só preciso arrumar um milhão para investir em fundos imobiliários.
na verdade tem uns por 85 reais
Bom dia, eu gostaria do tema de investimento para nosso filhos menores Como abrir conta em corretora ETC...
investi em fundo imobiliário e valeu a pena. 👏
Excelente vídeo!
Poderiam fazer um vídeo sobre o que é melhor, pagar o INSS 35 anos ou investir em uma aplicação baixo risco. Isso considerando os autônomos , que tem opção de pagar ou não o INSS.
Eu estou indo de fundos imobiliários... apesar da atrapalhada da CVM...... porem
tenho meu imóvel próprio e não abro mão, dentro da minha casa... mando eu! kk
Tenso este tema logo nesta quinzena kkkk… vale observar as atuais dúvidas que apareceram nos FIIs
Mas os imóveis valorizaram recentemente, já os fiis...
De fato, tratando-se de renda passiva, ou seja, uma carteira previdenciária complementar, entendo que fundos imobiliários, combinados com ações, são uma excelente alternativa. Parabéns pelo vídeo. Sucesso.
Se tiver alguma quebra da bolsa, quem garante o valor que eu investi no fundo imobiliário? EX. Comprei uma casa há dois anos por 300.000,00 Aluguei por R$ 1.300,00. (300+18,6)me dando 0,41% a.m. - vendi a casa depois de dois anos por 420.000,00. Tive uma despesa de 18.600,00 nestes dois anos. enfim; calculando tudo tive um retorno de; aluguel 9,84 % a.m. (24 meses) + valorização de 132,08% aos 24 meses = 5,5% a.m.+ 0,41% a.m de aluguel. Minha pergunta é! tem algum fundo que me dê este rendimento garantindo meu investimento? Mesmo que eu tenha vendido a casa por 350.000,00 me dando retorno de 4,5% a.m. considerando a inadimplência. Mesmo assim considerando que eu não aluguei a casa neste período ela me deu retorno de 3,32% a.m. levando em conta descontando poupança de 0,9 e outros de 0,5% a.m. tem algum fundo que me dá isto? Ou devo considerar somente boas flores?
Você está falando de um caso muito específico de valorização que depende de fatores econômicos e da localização do imóvel. Além disso está deixando de fora outros valores. Tem que descontar o ITBI + Taxas + emolumentos que pagou na compra (na faixa de 4,5% somando tudo) 6% da comissão na venda, IR sobre o lucro na venda, eventuais manutenções, 10% da comissão da imobiliária no aluguel, IR sobre o aluguel, etc. Bota na conta que não vai chegar nem perto de 3,32%. No caso de apartamento ainda tem o fundo de reserva e chamada de capital que vc paga, não o inquilino. Além disso tem risco de vacância, risco de inadimplência, risco de um lockdown onde você não pode despejar, risco de desmoronamento do imóvel por erro da construtora(baixo, mas existe), risco do bairro ser depreciado por alguma razão social/econômica ou empresa da região...
Vamos calcular seu lucro real porque o seu cálculo ficou muito confuso. Custo da casa= 300 mil. Custo de ITBI+emolumentos e taxas de escritura= 13500 (considerando 4.5% somando todas as taxas). Seu custo inicial seria 313500. Despesas no período de 18600. Seu investimento total seria 332100,00. Aluguel de 1300 por 24 meses daria 31200. Supondo que use administradora, tem custo de 10%. 1300 - 10% = 1170. Supondo que você tenha outras rendas e o aluguel caia na primeira faixa de IR de 15%, teria retenção de 175,50. Seu lucro real de aluguel cairia pra 994,50. No período de 24 meses teria recebido 23.868,00 (Não considerei reajuste de IGP-M do aluguel). Vendendo por 420.000,00 descontaria 6% de comissão de venda e sobraria 394.800,00. Teria que pagar IR de ganho de capital: 394.800,00 - 300 mil = 94.800. Descontando 15% de IR sobraria 80.580,00. Somando com os 300 mil chegamos a 380.580,00. Agora vamos somar esse valor com seu lucro de aluguel e chegamos em 404.448,00. Vamos diminuir do seu custo inicial que foi 332.100,00 e chegamos ao lucro real de 72.348,00. Esse lucro da sua operação dividido por 24 daria um retorno de 3014,50 mensal ou seja, você investiu 332.100,00 e teve um retorno real de aproximadamente 0.91%. Esse lucro só fica maior se você for isento de IR, se o ITBI for menor que 3%, se não pagar comissão de aluguel/venda e se tiver aumentado o aluguel depois de 12 meses pelo IGP-M que foi bem alto nesse período.
Prefiro mensalmente. Obrigado Done e Samy!
Investir em imóvel nada tem a ver com investir em fundo imobiliário, um é mercado imobiliário o outro é mercado financeiro, os fundos imobiliários não te protegem contra a inflação, já os aluguéis de imóveis são renda real, o que não acontece com a renda dos fundos imobiliários, sejam eles de qualquer setor, para os analistas é muito interessante os fundos imobiliários e não os imóveis.
Gostaria de saber a opinião de quem está com mais de 70 anos morando de aluguel
E muito relativo pra quem que ficar sentado no sofá e melhor os fiis já pra quem é investidor raiz e vai por a mão na massa eu sou mais imvestir em imóveis (na dúvida pergunta o dono da mrv)
Vamos la..
cologa 2 gestores de fundos imobiliarios, Nuinvest ofertas fundos imobliarios...
Parcialidade 100%, claro que depois de ouvir isto tem que ser FIIs..
Mas caso MXRF11 com contabildiade criativa.. deixa claro que FIIs, tem risco e agora de credibilidade e sistema.
Dony, aproveite para fazer o enxoval, o dólar está caindo... Hoje fechou a 5,27
Uma sala ou loja em um prédio comercial moderno e super bem localizado, adquirido a um preço justo + uma boa imobiliária = relax. Não tenho FIIs e não me arrependo.
Até pq todo mundo tem acesso a uma sala ou loja em um prédio comercial moderno e super bem localizado adquirido a um preço justo + uma boa imobiliaria. É outro buffet brasileiro
Sammy, traz um vídeo comentando da alavancagem financeira que é financiar um imóvel. Assim as taxas de retorno ficam diferentes né não?
Já compramos imóveis de todos os tipos, então pela experiência que tivemos hoje só compraria Fundos imobiliários
Confesso q a parte de reinvestir a inflação ficou confuso p mim... Fundos pagam historicamente 5-8% ao ano .... Inflação no Brasil é praticamente a mesma coisa... então eu viveria como se tenho reinvestir a inflação
Para fundos de tijolos, esse rendimento de 5~8% a.a. tende a ser um rendimento real (acima da inflação) no longo prazo, se considerar a valorização da cota+rendimentos, visto que uma hora ou outra a inflação chega no “tijolo” (seja nos reajustes de aluguéis ou custos de construção). Já fundos de papéis costumam devolver a inflação mais rapidamente nos rendimentos mensais, por isso eles pagam mais (9~14% a.a.), porém, a cota não costuma valorizar no longo prazo. Portanto, a parte de reinvestir a inflação é praticamente mandatório para fundos de papéis. Para fundos de tijolo, eu reinvestiria apenas uma pequena parte para segurança, já que leva todo um ciclo para a inflação chegar nele.
Tudo tem o pro e o contra!!! Eles só falam o lado bom, cadê o lado ruim???
Qual o impacto da decisão da CVM com relação ao MXRF11? Vai impactar os rendimentos? Pode desvalorizar as cotas?
E para quem não tem valor em dinheiro significativo e está na dúvida se compra um apartamento (via financiamento), ou segue no aluguel e começa a investir em FIIs? Não acho vídeos sobre essa perspectiva no youtube.
Cada caso é um caso. Pra quem tem grana na mão, construir e vender da excelentes margens. Os FIIs estão naquelas: compra, mas não pensando em vender, pois se a economia está em baixa, o valor despenca... Acho FIIs válidos como diversificação e complemento de aposentadoria. Mas em termos de valorização de capital, acho as criptos mais interessantes.
O cara vai de empreendimento imobiliários a criptomoedas. É um genio do mercado
@@evandrodiniz9897 na verdade manjo pouco. Mas a lógica é que FIIs são ótimos pra uma renda extra. Mas performance em valorização não vejo taaaooo boa assim
@@evandrodiniz9897 ,kkkkkkkk
Faltou falar da decisão recente do CVM
O programa foi gravado antes da decisão... 😉
Vcs não mencionaram que algumas cidades possuem características geográficas restritas. No meu caso alugo, por temporada no Rio, e consigo payback em 12 anos (considerando aquisição e reforma completa do imóvel), enquanto nos FIIs o indicador passa de 16 anos. É lógico que os gestores de fundos vão puxar a sardinha para o seu lado. Um vendedor de concessionária da Ford nunca vai dizer que um Fiat é melhor ..
Tem essa msmo
Pra fazer uma comparação mais justa, considere comprar esse imóvel no valor de mercado de hoje e construir/reformar pra alugar. Considere também os custos de ITBI+emolumentos e o desconto do IR no rendimento. Considere também manutenção e vacância.
Com a taxa de juros a 9,75% a.a e ainda com expectativa de subida pra 11%a.a a tendência é de mais queda nós Fii. Os bancos estão com aplicações melhores e com menos riscos.
Concordo. CDB está pagando mais que FII e sem risco.
@@luisguilherme2843 oi? Fii triplo A hoje tá com DI de 9% ao ano, lembrando que fii é corrigido por ipca. E é isento de IR. Que CDB é esse que paga isso depois das taxas e de IR?
@@luisguilherme2843 CDB pagando mais que fii kkkkkkk
Vários fiis pagando mensal acima de 1%
O CDB pode até ter um ou outro pagando próximo a isso, mas são CDBs de longo prazo acima de 3 anos, ou seja tem que ficar com o dinheiro parado neste período e só pode resgatar o investimento e lucro no vencimento.
Nós fiis resgata o dinheiro quando quiser.
@@a.a.1245 CDB está pagando mais, sim. IPCA + 6,8%. Se vc quiser uma rentabilidade dessa com FII, vc terá de comprar um risco grande em FII de papel.
@@leominas20 vc está desatualizado, amigo. Hoje é fácil demais encontrar CDB pagando no mínimo IPCA + 5% ou 6%, pagando 13% ao ano. E vc tem razão, é investimento para no mínimo 2 ou 3 anos, apesar de isso ser médio prazo e não longo, mas como a ideia de investir em FII é para longo prazo, não vejo problema. Eu prefiro não correr risco e ter a mesma rentabilidade de um FII.
Quero ver a camiseta do Sami toda, gostei
Oi depois vejo os vídeos. Tenho interesse em investir em Flls.
Estou meditando … Tive 3 sonhos em seguida, preciso me concentrar, depois conto. Se der.
5 mil mensais é bom.
Ou seja nao tem nda facil.ou deixa nas maos dos outros.Confiar pra gerir essas cotas ou Aguenta a Enxecao de saco dos enquilinos. E reformas concertos etc.Nunca se sabe ou seja nao esiste nda mil maravilhas.Tem o lafo bom e ruim que cada um tem que avaliar essa e a minha opiniao.
Para investimento hoje é melhor comprar FII, pq no futuro seu filho com o valor das cotas ele vai poder morar aonde quiser
Com o valor dos rendimentos, seus filhos não irão conseguir comprar nem uma bala no futuro.
@@luisguilherme2843 olha meu caro, não sei de qual fii vc está falando pq eu estou muito satisfeito com o rendimento dos meus
@@kinderrose5392 quanto está rendendo sua carteira e quanto seus FIIs renderam no valor da cota?, a queda dos FIIs é geral, os que caíram menos no último ano foi os FIIs de papel.
Com o valor das cotas seu filho vai é vender tudo no home broker e comprar aquela Land Rover e viajar pra tudo que é lado, ou seja vai gastar tudo e voltar ser pobre kkkkkkkk
Real tenho um vizinho que fez isso, depois que ganhou uma herança.
Um imóvel próprio é muito mais difícil de vender que uma ação ou fii com alguns cliques.
Com todo o respeito. Se vc tem a idéia de que "investir em imóveis" é "comprar um apartamento", conforme dizem no vídeo, então, investir em Fundos Imobiliários para que as administradoras invistam em imóveis por vc será mesmo sua melhor escolha.
Tenho um terreno, seria melhor construir, para alugar ou investir o dinheiro em fiis
Vídeo totalmente enviesado pra vender, não pra informar. Claro q FII é um baita negócio, mas analisar assim é desinformar quem chega aqui querendo resposta. Principalmente o leigo. Sem contar que ninguém fala da valorização de imóvel em 5-10 anos versus a valorização de cota. Pegue o preço de um apê aí na sua cidade hoje é 5 anos atrás, faça o mesmo com a cota de qq FII e volte aqui. Totalmente enviesados estes comentários. Não é sobre uma alternativa OU outra. É sobre uma E outra.
O que falta para a NuInvest passar a negociar Stocks e Reits que nem a Avenue? E criptos também.
Tenho imóvel que comprei muito bem e alugo com aproximadamente 0,8% a.a.
E a conta sobre a enda no vídeo está errada, entra na receita que faz o cálculo correto, caso queira vender.
Agora da uma volta ali na Faria Lima pra ver quanto imóvel alugando, pandemia girou uma fábrica de escritório vazio.
Enfim, tem que ter cuidado e ficar de olho.
Tem outras alternativas no aluguel do imóvel que vão alem do 0,5%, como Airbnb e Kitnet. Essas análises do UA-cam são muito tendenciosas.
Gostei da idéia sobre o investimento para o futuro dos nosso filhosm
Conteúdo muito bom Parabéns, faz um vídeo de como investir em LCI e LCA.
Esse rapaz que vcs escolheram para falar das rentabilidades no final do video ta bem inseguro do que ta falando.
Ótimo conteúdo 👍👍👍
Super adorei este vídeo!!!
E adorei o compilado das entrevistas!
Abraço para equipe! Vcs são 10!
💜
Parabéns pelo programa com bastante informações!
Muito bom o cafeina!
Imóvel físico é claro! Fundos imobiliários são uma furada, não há garantia nenhuma de ganhos interessantes e constantes a médio ou longo prazo. Vc fica completamente na mão dos administradores. Imóveis físicos não tem erro, em geral só valorizam, e dão muito mais retorno, principalmente se alugar mobiliado por temporada.
E a CVM??
O site e aplicativo vão voltar antes de iniciar o pregão ou não ? Tá complicado !!!
verdade , telefone nw atende nw dao informacao, e na oividoria nw aceitaram minha reclamacao,
Esse parece aquele rapaz que faz o programa con aquele arquiteto o Te devo essa Brasil. Até a voz é igual
Bom dia dupla. Parabéns pelo conteúdo. Adorei. Abs
Ain sim 👏👏👏👏
Ótimo vídeo
Top esse canal
Os dois. Tenha sua casa própria e receba renda passiva.😄
Esse é um bom cenário, né?
A conta passada na simulação feita na venda do imóvel está errada.
Também comentei isso, o valor a ser pago é uma alíquota sobre o ganho de capital e não sobre o valor total do imóvel.
Ate pelo fato de ter muito menos trabalho
Vou contar todos os que me causaram problemas:casa na Praia da ,Brisa na Guaratiba Sitio na Guaratiba apartamento na Barra da Tijuca casa em Miguel Pereira
Não confio na legislação do Brasil, portanto não confio em FIIs, Brasil não é um país sério, essas gestoras de FIIs amanhã quebram, somem, se tornam insolventes e por aí vai, e agora meu dinheiro como recupero? Prefiro pegar 500 mil e comprar dois apartamentes e alugar eu mesmo por 2 mil reais os dois, tenho algo concreto e seguro, que irei passar para minhas filhas na velhice. Não some, não quebra nem fica insolvente, imóvel com escritura e RGI no meu nome me dá segurança, cotas de FIIs não tenho essa certeza a toda apregoada por corretores.
Gosto de FIIs, meu primeiro aporte em renda variável, exceto fundos, foi em uma cota de FIIs. O assunto tem muita aderência ao investidor brasileiro (pessoa física) mas vejo que é muito deixado de lado. Acho que poderiam ter abordado a decisão da CVM.
Bom demais
O assessor do Urca Capitais Sr Leonardo é um pouco confuso de entender. Pra leigos a didática deveria ser melhor!!!!
Ambos pagam muito mal 0,6% ao mês é muito pouco!
Em questão de segurança o imóvel físico é melhor. O fundo é mais arriscado. Dependemos do governo cvm e outros
Pergunta do dia:
Um imóvel é uma renda Ativa ou Passiva?
O imóvel é uma conta do ativo nos planos de contas contábeis, ou seja, é uma despesa. Contas do ativo são despesas, geram custos.
@@antoniohenrique9013 Isso. Se geram despesas ele é uma renda PASSIVA. Mesmo que o imóvel tenha valorização no futuro, mas no dia a dia ele da prejuízo.
Se ele passa a ser um ALUGUEL, ele se torna uma renda ATIVA, pois ele paga as contas e despesas, mesmo no futuro se valorize.
Ou seja, não deixe seu imóvel parado.
Imagina se pudesse usar o FGTS para comprar FIIs?
Bom dia.
Pelo investimento do Dony está fazendo, bebe vai ser americano, legal.
Eu queria investimentos para meus pequenos
Investimento para os ninos 😎😎👶👶
*filhos
Kkkkk. Vocês são maravilhosos.
Top
Eu sou mãe tenho interesse de investimento para minha filha Doney
FIIs sempre
Kifflom
Imóvel é gelada!
Não imóvel não é um bom investimento