Mujica é um sábio! Quando ele fala, vale a pena até uma pausa para refletir. O maior filósofo contemporâneo. "O que se compra não é pago com dinheiro, mas sim com tempo de vida. Afinal, para obter aquele dinheiro, você gastou tempo de vida , e isso não se compra." 1:15:03
+Luiz Henrique È a pura verdade. Se costuma falar que tempo é dinheiro. Só que você só vende. Não é possível comprá-lo de volta. Se os jovens tivessem noção dessa verdade não gastariam tanto tempo com coisas sem valor. Mas infelizmente só percebemos isso tarde demais. Parabéns pela sua colocação.
O primeiro minuto já vale o filme inteiro! Pela 1ª vez na vida chorei tão rápido e sem precisar de falas ou história, apenas por enxergar o que havia detrás das "janelas da alma" dessas pessoas. Sem dúvida um dos mais belos documentários já feitos!
@@portella1988 nossa, pensei na mesma coisa que você em relação a empatia, mas discordo em relação a compaixão porque empatia se sente, compaixão não. Compaixão se faz, se realiza algo, mas ele, a pessoa que escreveu, não realizou nada. Assim, acho que ele só sentiu empatia.
Orgânico. Procurei por várias palavras que pudessem expressar o que senti. Orgânico. Chorei, me envergonhei, meu coração acelerou e quase parou, minha pele se arrepiou, sorri e meus olhos puderam ver gentis imagens durante a exibição para que eu tivesse um tempo de digerir tanta dor. Gostaria de alcançar a magia das palavras do ultimo ser humano que sabiamente conseguiu sublimar sua dor : trocar de lugar e se encontrar no "equador" e jogar uma partida de golfe. Mas acho que o pensamento que deveria ser espalhado um milhão de vezes e por todos os cantos do planeta é a do rapaz que definiu sua pobreza e perguntou como é a riqueza.
Vendo esse filme belíssimo, embora retratando todas as misérias humanas, vi que tenho muito que agradecer a Deus, por não ter sofrido perdas irremediáveis, não ter sofrido violencias, a fome, doença e abandono. Obrigado meu Deus, e dê consolo a quem passa pela provação.
O que eu senti é o quanto é difícil ser a pessoa que destruiu a vida de alguém. O peso disso. E ele não teve tanta culpa. Ele foi destruído ainda criança.
Perdoar?? A pessoa mata uma criança e nós temos obrigação de perdoar? O que uma criança indefesa tem a ver com o monstro que o pai desse ser criou? Q inversão de valores. Por isso o mundo está acabando, é hipocrisia demais! O próprio Jesus disse: NÃO MATARÁS!! Meu pai tbm foi rude, somos em oito irmãos e nenhum de nós nos tornamos assassinos ou bandidos.
Fazia um tempo que eu queria assistir esse filme e depois de assistir me sinto mais do que nunca privilegiada em um mundo podre, onde pessoas morrem de fome, morrem de doenças por não terem como tratar, morrem de carga horária absurda, morrem por viver em um sistema robótico, um sistema que explora e é injusto. Eu me sinto tão mais tão privilegiada e não me orgulho disso. Parabéns aos iniciantes do projeto. Me fez refletir muito, eu uma adolescente de 16 anos, branca e tenho uma cama para dormir toda noite, esse filme me fez refletir em muitas atitudes minhas e a de pessoas ao meu redor. Obrigada por me fazer refletir em minhas próprias atitudes.
Bom saber k jovens k 16 anos ainda se interessam pela consciência. Já agora se me permite aconselho a ver o filme " the fountain " com hugh jackman e "atlas cloud" já k você gostou deste documentário.
O depoimento q mais m chamou atç foi d uma senhora q implora q o amado dela á ame e á trate c/ carinho... As lágrimas, palavras, a voz e o jeito dela m comoveram mt. Chorei junto c/ ela. E ñ fazia idéia q existia pessoas assim, q ama tanto alguém, q implora p/ ser amada. Ela por sua vez, tem seu valor, tem suas qualidades. Ñ deveria sofrer por alguém q ñ a quer, ou simplesmente respeitar a por ñ querê_la... Eu sei q dói, o desprezo e abandono dói d mais, os deboches e palavras duras ferem a alma... Mas temos q nos amar e respeitar a opinião do outro...
Eu sempre assisti filmes, séries, discursos, li,li e li. Mas esse filme é melhor obra que já vi na vida. Melhor que qualquer documentário que vi, perdão Saramago, perdão obras de Sebastião Salgado ou Charles Chaplin, mas nunca na vida me senti tão humano, é como levar o espectador a cada pedaço do mundo, na vida de cada pessoa, em cada perspectiva diferente de formas diferentes, estou naquele estado de choque pós uma grande coisa ter acontecido. Além de tudo a fotografia é uma obra-prima.
Somos os extremos do disprezível e do belo. Somos o que há de mais fascinante! As nossas diferenças são um trofél que a maioria de nós ainda não compreendeu.
Este filme me fez refletir sobre como eu sou ingrata. Às vezes temos tudo que precisamos pra sermos felizes e não conseguimos enxergar isso. É triste saber que vivemos num mundo desigual e injusto. Queria não precisar assistir documentários assim pra perceber a vida de outra maneira. Acho que a caridade e o amor pelo próximo é o que nos torna humanos
Muito triste, temos de ser gratos, amen *procede em comprar chocolate da Nestle e uma roupa na Amazon. Pois bem, não é a caridade que vai resolver esse inferno que 70% do mundo vive, a verdadeira empatia é espalhar direitos humanos mínimos, começando pelo nosso próprio país. O mundo ainda possui escravidão, o mundo ainda possui ricos, a exploração do homem pelo homem são as mesmas, só estão mais afloradas e mascaradas. Ao invés de sermos gratos, sejamos revoltosos contra estas corporações que secam nossos recursos e vidas, sejamos revoltosos contra governos que vendem o povo ao exterior!
Parabéns ao Cineasta Yann Arthus-Bertrand, a 2.000 mulheres e homens em 60 países. e a equipe de tradutores, jornalistas e câmeras. O Resultado, é forte e impactate, o que todos precisam!
"...Nasça. sobreviva e morra...", foi o que ouvi certa vez. É assim que muitos de nós, inclusive eu, levamos a vida nos dias atuais. Refletindo a cada depoimento, em especial sobre as palavras de Mujica... (risos), nos tornamos "zumbis modernos", e isso é frustante para uma raça que se intitula "Superior" Devemos e podemos ser melhores que isso. Eu acredito!!
Eu vi uma frase num livro (Fight Club) que diz mais ou menos assim “Gastamos o dinheiro que não temos, para comprar coisas das quais não precisamos.” Acho que essa frase acentua bem o período em que vivemos agora em que uma minoria define o que precisamos e o quanto acabamos presos a esses ideias...
"Quando compramos algo, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida, que tivemos de gastar para ter aquele dinheiro... Mas tem um detalhe: Tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta." Pepe Mujica... Nesse mundo capitalista, onde todos nós, ou a maioria, temos prazer em comprar coisas, que as vezes nem precisamos, escutar depoimentos como esse nos faz refletir e avaliar, com o que estamos gastando nossa vida?
Este belíssimo deveria ser vinculado em todas escolas e gotejar um pouco de consciência em nossas deslumbradas e confusas crianças. Obrigado pelo esforço e parabéns pela magnífica realização.
Inacreditável Yann Arthus-Bertrand', você conseguiu filmar a peregrinação, migração, os caminhos que fazemos em nós mesmos, quem somos, nossas diferenças, sutilezas, contrastes. Esse filme é um poema que retrata lindamente a alma humana. Me emocionei muitíssimo. Obrigado pela sua arte e por partilha-la conosco.
Um documentário extremamente cruel e fascinante, joga na nossa cara problemas que se repetem no mundo todo, independente da cultura , fornece uma maravilhosa experiência, o exercicio da austeridade, que é de extrema importância para nosso contexto atual, pois estamos nos tornando cada vez mais individualistas.
4 роки тому+40
Simplesmente....fantástico!!! Alguém tendo o imenso prazer (como eu tive) de assistir em 2020?
Que filme lindo, meu deus.... chorei bastante... muito muito obrigado aos autores e as pessoas do filme pelo presente. O maior ensinamento de vida a gente aprende com o próximo.
Quando mostra os escritórios em NY, o que me parece é que cada um daqueles prédios que são tão grandes e imponentes, se tornam grandes prisões de sonhes, desejos, e principalmente da felicidade.
Cheguei por indicação de uma pessoa muito especial, ela trabalha em prol da integração da humanidade, do respeito mútuo e do amor. "Obrigado, Lisa" Sensacional!! Muito obrigado por compartilhar este documentário!!
+Eleni Franco Castelan Se a empatia é o que nós torna humanos, então galinhas e ratos também são humanos, afinal, eles são só dois exemplos de animais não humanos que têm o mesmo sentimento. Os animais não humanos também são racionais, de uma forma diferente da humana (ou pelo menos, até onde sabemos). Mas diferente não significa inexistente. Os animais não humanos estão muito, mais muito mais próximos da raça humana, do que muitas pessoas pensam. E isso não é achismo, é fato científico. Pesquise na internet, por "racionalidade animal", e você terá várias páginas, baseadas em estudos científicos, que confirmam perfeitamente, o que afirmo. Mas para começar, sugiro a declaração científica, chamada "Declaração de Cambridge sobre a Consciência Animal", que prova a consciência em animais não humanos. Ela foi assinada, na presença de Stephen Hawking, um dos mais consagrados cientistas atualmente. Muitas pessoas pensam que o ser humano é um ser especial, único. Somos sim, especiais e únicos. Assim como, todos os outros seres vivos.
+Justin Jubert Ótimo argumento.Ontem o cachorro de minha irmã foi atropelado ,ele está (acamado)a cada se levantar de minha irmã ele já fica atento com seus olhos bem abertos de medo q ela vá embora.Agora isso não é emocional e emocionante?
O ser humano é sim um animal, mas um animal único com a capacidade de transcender as raizes da sua natureza com amor, empatia como disse, e capacidade de desejar e construir a mudança. Não acredito que a empatia se resuma a vantagem evolutiva, e sim a intolerância ao sofrimento universal, e embora muitas vezes não tenhamos forças, muitos de nós desejam profundamente que o sofrimento desnecessário acabe.
Impossível não se comover! Traz o humano, demasiadamente humano como diria Nietzsche. Testemunhos de vida, da própria vida, da própria dor e da superação, de gente como a gente que protagoniza sua história, independente de seus conflitos pessoais... independente das injustiças, das desigualdades sociais, da diferença cultural e religiosa. Gerador de reflexões e profundas transformações.
eu também acho que toda escola deveria mostrar o vídeo humam que todo ser humano principalmente homens para que deixasse de ser miserável e protegesse suas família que não caísse em tentação entre vícios e preconceito diante da sociedade.
Todas essas histórias são marcantes e juntas tem um poder incrível. Depois de ouvir a história da Lalmati - India (1:05:04) sinto que nunca mais vou conseguir fazer uma refeição sem agradecer primeiro. Eu sei que muitos passam fome, mas ouvir ela contando me tocou profundamente. Essa mulher que cata grãos de arroz no buraco dos ratos até conseguir uma quantidade suficiente para cozinhar e ainda agradece a existência de um Deus tão bom... “Quando Ele me vê procurando em todo canto, eu sempre acho uns grãos.”
É difícil comentar!!! É maravilhoso, sensível, verdadeiro. Somos da raça humana, a única coisa que nos diferencia são os idiomas. Parabéns ao cineasta Yann por esse belíssimo documentário. Obrigada !!!
O amor e suas fronteiras, a história da humanidade contada em diferentes visões, contadas por diversas experiências vividas, a vida do jeito que ela é. Um dos melhores documentários de todos os tempos... se algum ser humano não aprender alguma lição ao assistir esse documentário é porque realmente está decidido a não mudar.
Impressionante! Esses depoimentos nos leva a refletir mais na importância da vida e a compreender um pouco quanto sofrimento estão ocorrendo em nosso redor e saber que poderemos ser vítimas ou sermos pegos de surpresa por algum episódio ao qual nunca planejamos que poderá ser desagradável . Como disse um dos entrevistados: "É preciso saber viver e saber ser feliz com o que possui.
o que mais choca e saber que independente destes relatos e dessas cenas fortes milhares ainda vivem em situações de pobreza, desigualdade e miséria enquanto a outra grande maioria continuam indiferente as necessidades de seus semelhantes!
A sensibilidade desse documentário é genial. A impressão que temos depois de assistir é de que ao mesmo tempo que somos todos iguais, estamos em circunstâncias muito diferentes. O que mais me emocionou foram os depoimentos das pessoas em estado total de pobreza. Como algumas pessoas passam a vida correndo atrás de coisas materiais, e no fim, uma vida vazia!
A complexibilidade do ser humano, da vida, do amor e outras muitas variantes... um grande documentario que me arrebatou com notoriedade. Obrigada por este excelente trabalho. Cumprimentos
Realmente, muito bom. Serve para a gente colocar a mão na consciência, parar de reclamar, ajudar ao próximo. Problemas sempre vamos ter, mas nossa capacidade de sair deles irá definir quem você será lá na frente. Vamos viver, vamos ajudar, vamos AMAR. Um abraço a todos!
Sobre o filme, simplesmente sensacional. Não sei quanto tempo levaram para concluir a obra, mas enfim um dos melhores que eu já assisti. Ficou bem clara a nossa diversidade porém os sentimentos são os mesmos. Sobre a fotografia do filme fiquei hipnotizado, algumas imagens nem parecem ser deste planeta paisagens incríveis. Fiquei também surpreso com a sabedoria de outros povos de cultura rica porém pessoas simples e humildes. Assista e compartilhe.
Nos faz pensar o que é ser humano, fantástico!! Impressionante como nosso essência é a mesma, independente da cultura que pertencemos,,,ótima reflexão.
Não parei de chorar o filme todo.... Chorei litros, realmente litros... Me emocionei muito, e queria que o nosso mundo fosse o ideal, o modelo de mundo. Onde a tristeza fosse possível, mas que também pudesse ser evitada.
Assisti na Netflix esse documentário, uns anos atrás. E desde ontem, minha alma clamava por assisti-lo novamente. Não esta mais disponível na Netflix, assisti por aqui. "Temos que de forma urgente, destruir o muro que nos separa". Quanto aprendizado, gostaria de ter os depoimentos em vídeos, montaria uma conferência a partir deles e sairia a semear os ensinamentos. A dor dos meus semelhantes me tiram a paz, a corrupção me entristece...
Sim, Jeck, o TEMPO é uma riqueza que não se mede com dinheiro!!! Este documentário é excepcional, recomendo efusivamente! Yann nos brinda com uma obra-prima que merece fazer História!!!
Gratidão por esse documentário que me fez abrir os olhos perante a injustiça que vivemos na humanidade. Me fez pensar no quanto sou privilegiada em ter o pouco que tenho, mas que é suficiente. Estamos em 2022, ano de pandemia, fico pensando em como estão hoje em dia essas pessoas que relataram não ter comida, abrigo, trabalho etc... será que aquela moça conseguiu ser amada como queria?
A qualidade e o tempo destas entrevistas sāo simplesmente fenomenais, sinto me privilegiado de ter viajado e conhecido pessoalmente muitos países pelo mundo (inclusive estive em lugares onde algumas das entrevistas foram feitas), mas ouvir e ver a essência destas pessoas captada em uma camera é simplesmente uma viagem inenarrável e incomparável. Impossível não se emocionar.
Este filme me levou a minha terra natal Cuba 🚀⛵ Este filme inspirador para todos os momentos de crise ou lazer e até que ponto estás sendo vc e não a avaricia de aquele que estás vivendo Este filme faz de nós guerreiros que não lembravam os que éramos ou somos ❤
Alguns vivem mergulhados num mundo de facilidades e aparências, e dispensam o incómodo de enfrentar a realidade; e a realidade mostra o desespero social e a miséria. Em pleno século vinte somos todos escravos "escravos assalariados" triste e louca raça humana!
Magnífica música..mesmo não entendendo a letra..mas sua sonoridade e beleza me enche de profubdo sentimento de Compaixão..Amor e Gratidão.. Muita Luz a tds
Realmente maravilhoso e emocionante... tão real que não tem como não sentir na pele e se colocar na situação dos outros. Lindoooooooooooo e comovente, faz repensar a vida...
Excelente, para que todos nós aprendamos a nos olhar coletiva e individualmente com a única coisa que realmente pode mudar o mundo AMOR, AMOR, AMOR.... o resto só faz barulho, o homem é um ser quando o amor se faz presente nele, dentro dele, e é um outro ser quando , só olha pra fora de si e para o que se pode comprar.
Estou extasiada até agora!!!!.......Que magnífico, maravilhoso, surpreedente!.....As iagens parecem telas pintadas a mão, verdadeiras obras-primas! E os depoimentos então?.....nó na garganta o tempo todo!
Maravilhoso! Na verdade todos nós somos ... esse filme mostra o quanto cada um de nós somos especiais e únicos. Somos seres pensantes, bons e cada um seguiu sua história... ser foi mau ... corrija
Acabei de assistir e estou impactada. Procuro palavras para descrever o que eu senti ao longo deste poderoso vídeo. É brutal. Felicito a todos que estiveram envolvidos neste projeto. TODOS deveriam assistir, mas sei que, infelizmente, a ficha não irá cair para todos. Vamos passar para a frente este projeto. Eu já passei!!! Ser humano significa ser sensível ao outro, olhar nos seus olhos quando fala connosco, sermos amáveis, expressar os nossos sentimentos. Cuidar do outro. Coisas tão simples e porquê complicamos as nossas vidas e a dos outros? Sejam felizes e façam outros felizes também :-)
O que ele fala, para a economia, chama-se custo de oportunidade. Não há novidade no que ele disse e não é algo criado pela sociedade atual como ele induz a pensar. Digo isso sem desmerecer o que ele falou, mas só falou da roda.
muita gente precisando de nós. amor, atenção, ombro amigo... o melhor filme que assistir. uma vez dei o meu salário para um pessoa que estava passando fome. o resultado que tive como recompensa foi ver a alegria da quela família. até hoje graças a Deus, não me fez falta aquele dinheiro.
esse filme é o melhor de todos eu acho... pq fala todas as linguas, pq faz comunicar pessoas que nunca se conheceram e conta histórias de vidas que nunca tiveram a voz para falar ao mundo assim... de forma sincera...
Antes mesmo de ouvir os depoimentos ja começei a chorar...qdo comelei a asdistir pensei q fosse um filme de ficção..drama.. sei lá..mas tudo vem no mimento certo em nossas vidas...Gratidão..Amor e Luz..
Eu amei, também kkkkkkk ela não se Cintia de tanta felicidade , deve ter sofrido prá caramba no casamento...só faltou recomendar o divórcio prá quem está á fim...
Nossa cada historia tem algo incrível, e todos com um único proposito de descrever o AMOR! O amor visto de todos os lados de todos os ângulos, mesmo assim não perdendo a sua essência que é fazer bem, nos sentir bem algo que nos leva alem e sem fronteiras. Maravilhoso! Um filme com tão pouca produção mas com um verdadeiro elenco de pessoas sem distinção de raça cor ou sexualidade onde cada ator tem sua própria historia, parabéns mesmo.
Este é um documentário que todos mas mesmo todos no mundo deviam ver. O amor salva, o amor move-nos, o amor da-nos fé. Nada no humano vale a pena se o amor não for a razão!
só fui descobrir sobre esse documentário 5 anos após ele ter sido feito, me entristece por não ter assistido antes, mas fico feliz por ter tido a oportunidade de assistir,me emocionar e refletir sobre tudo o que foi dito.
Cultura, valores e costumes! Documentário excelente 😍😍😍😍 vejo que muitos homens vem o amor em sua mulher e a define "Amor", coisa rara.. já outros querem só quantidade e não qualidade! Outros que definiram o amor perfeitamente.. o homem que não deixou que ninguém cuidasse de sua mulher além dele e que sentia prazer em cuidar dela. Isso é amor!
Meu deus...que paisagens lindas....o nosso planeta. é lindo demais, eu se pudesse e se me saisse uma lotaria VALENTE DE BOA, eu não iria querer carros, casas ou luxos que me prendessem. Eu iria pegar um pequeno cartãozinho de plastico ( multibanco ) e saia pelo mundo só com um mochila que Lindo
+streetwarrior31 concordo contigo cara!! A vida é única, viver do modo certo e intenso, viver feliz, viver com Deus, com Jesus, viver a vida que Ele nos deu, curti a natureza que é maravilhosa, noooossa, nenhum dinheiro pode comprar isso!!
O meu sonho é parecido, eu compraria um carro bem potente,4×4, várias câmeras e várias lentes,e sairia viajando pelo mundo de carro, parando a cada paisagem bonita q visse, conhecendo cada cultura.
***** Rs, gostei do teu comentário, mas inventar a imortalidade rsrs essa foi boa. Mas uma coisa concordo com você verazmente: Precisaríamos de 3 ou 5 vidas para aprender e vivenciar tudo! Pega que a vida é algo único, mas isso é que é legal, quase todos os dias sentimos a adrenalina correr em nossas veias, o medo do dia de amanhã é algo surpreendente! As vezes só nos sentimos vivos quando estamos prestes a morrer, infelizmente. Acho que Deus poderia ter deixado a gente viver mais de uma vez, mas não é bem assim, verdadeiramente é vivendo e aprendendo.
Documentário fantástico! Antes de qualquer diferença somos humanos, isso nos une e separa, somos da mesma espécie mas tão deferentes ao mesmo tempo. Essa complexidade torna nossa estada mais difícil, compreender nossas semelhanças e nossas diferenças é fundamental na evolução da nossa sociedade. Entendo que isso vá além de discutir leis, modelos de produção e de governo. Precisamos discutir a índole humana. As respostas nunca serão simples e fáceis, muito menos definitivas...
Somos UMA espécie! A ganância e os demais valores contemporâneos nos impedem de conviver pacificamente. Enquanto não nos reconhecermos como irmãos (na visão de Cristo) ou como resultado da mesma poeira das estrelas (na visão de Carl Sagan), nossa sobrevivência continuará ameaçada e a desgraça alheia será tratada como algo natural ou apenas como um problema secundário. É o sentimento de compaixão ao próximo que nos torna verdadeiramente humanos
Mujica é um sábio! Quando ele fala, vale a pena até uma pausa para refletir. O maior filósofo contemporâneo. "O que se compra não é pago com dinheiro, mas sim com tempo de vida. Afinal, para obter aquele dinheiro, você gastou tempo de vida , e isso não se compra." 1:15:03
Pois é, +Jeck Ferraz. Vendemos o nosso tempo e jamais poderemos comprá-lo de volta.
+Luiz Henrique È a pura verdade. Se costuma falar que tempo é dinheiro. Só que você só vende. Não é possível comprá-lo de volta.
Se os jovens tivessem noção dessa verdade não gastariam tanto tempo com coisas sem valor. Mas infelizmente só percebemos isso tarde demais.
Parabéns pela sua colocação.
Isso mesmo +Roberto Assis. Obrigado!
+Jeck Ferraz Pena q só é retratado mais a sua humildade.
+Jeck Ferraz Os homens perdem saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. by: Dalai Lama
O primeiro minuto já vale o filme inteiro! Pela 1ª vez na vida chorei tão rápido e sem precisar de falas ou história, apenas por enxergar o que havia detrás das "janelas da alma" dessas pessoas. Sem dúvida um dos mais belos documentários já feitos!
+Taciano Messias Moraes Me identifiquei muito. Bem no começo do vídeo,quando mostra os indianos já fico extremamente emocionado
Isso se chama empatia mano e até sentiu compaixão
@@portella1988 nossa, pensei na mesma coisa que você em relação a empatia, mas discordo em relação a compaixão porque empatia se sente, compaixão não. Compaixão se faz, se realiza algo, mas ele, a pessoa que escreveu, não realizou nada. Assim, acho que ele só sentiu empatia.
Credo man, chorar por isso? Dá uma olhada na sua saúde mental kkk
Eu vi o primeiro minuto e não vi nada demais somente rostos de pessoas. Porque chorou?
Orgânico. Procurei por várias palavras que pudessem expressar o que senti. Orgânico. Chorei, me envergonhei, meu coração acelerou e quase parou, minha pele se arrepiou, sorri e meus olhos puderam ver gentis imagens durante a exibição para que eu tivesse um tempo de digerir tanta dor. Gostaria de alcançar a magia das palavras do ultimo ser humano que sabiamente conseguiu sublimar sua dor : trocar de lugar e se encontrar no "equador" e jogar uma partida de golfe. Mas acho que o pensamento que deveria ser espalhado um milhão de vezes e por todos os cantos do planeta é a do rapaz que definiu sua pobreza e perguntou como é a riqueza.
Vendo esse filme belíssimo, embora retratando todas as misérias humanas, vi que tenho muito que agradecer a Deus, por não ter sofrido perdas irremediáveis, não ter sofrido violencias, a fome, doença e abandono. Obrigado meu Deus, e dê consolo a quem passa pela provação.
O primeiro depoimento sem duvida é o mais forte de todos. Que coisa dificil de se fazer, perdoar quem destruiu sua vida e ensinar essa pessoa a amar.
O que eu senti é o quanto é difícil ser a pessoa que destruiu a vida de alguém. O peso disso. E ele não teve tanta culpa. Ele foi destruído ainda criança.
@@jeffinisher Triste né
@@jeffinisher Ele tomou consciência que havia destruído a vida de uma família e se arrependeu, e certamente sofre por isso, mas isso não é a regra...
@@jeffinisher sempre somos os únicos responsáveis por nossas ações e decisões. Precisamos nos responsabilizar por isso.
Perdoar??
A pessoa mata uma criança e nós temos obrigação de perdoar?
O que uma criança indefesa tem a ver com o monstro que o pai desse ser criou? Q inversão de valores.
Por isso o mundo está acabando, é hipocrisia demais!
O próprio Jesus disse: NÃO MATARÁS!!
Meu pai tbm foi rude, somos em oito irmãos e nenhum de nós nos tornamos assassinos ou bandidos.
Fazia um tempo que eu queria assistir esse filme e depois de assistir me sinto mais do que nunca privilegiada em um mundo podre, onde pessoas morrem de fome, morrem de doenças por não terem como tratar, morrem de carga horária absurda, morrem por viver em um sistema robótico, um sistema que explora e é injusto. Eu me sinto tão mais tão privilegiada e não me orgulho disso. Parabéns aos iniciantes do projeto. Me fez refletir muito, eu uma adolescente de 16 anos, branca e tenho uma cama para dormir toda noite, esse filme me fez refletir em muitas atitudes minhas e a de pessoas ao meu redor. Obrigada por me fazer refletir em minhas próprias atitudes.
Aproveite! A era da informação e conhecimento está no início... e você só tem 16!
Bom saber k jovens k 16 anos ainda se interessam pela consciência. Já agora se me permite aconselho a ver o filme " the fountain " com hugh jackman e "atlas cloud" já k você gostou deste documentário.
O depoimento q mais m chamou atç foi d uma senhora q implora q o amado dela á ame e á trate c/ carinho... As lágrimas, palavras, a voz e o jeito dela m comoveram mt. Chorei junto c/ ela. E ñ fazia idéia q existia pessoas assim, q ama tanto alguém, q implora p/ ser amada. Ela por sua vez, tem seu valor, tem suas qualidades. Ñ deveria sofrer por alguém q ñ a quer, ou simplesmente respeitar a por ñ querê_la... Eu sei q dói, o desprezo e abandono dói d mais, os deboches e palavras duras ferem a alma... Mas temos q nos amar e respeitar a opinião do outro...
Eu sempre assisti filmes, séries, discursos, li,li e li. Mas esse filme é melhor obra que já vi na vida. Melhor que qualquer documentário que vi, perdão Saramago, perdão obras de Sebastião Salgado ou Charles Chaplin, mas nunca na vida me senti tão humano, é como levar o espectador a cada pedaço do mundo, na vida de cada pessoa, em cada perspectiva diferente de formas diferentes, estou naquele estado de choque pós uma grande coisa ter acontecido. Além de tudo a fotografia é uma obra-prima.
mauricio silva, não pense que todos compartilham das suas vontades. Seu sem noção, mal educado.
Concordo plenamente
@@mauriciotbl86 Você é ridículo
Penso o mesmo, vi este documentário pela primeira vez a anos atrás, mas volta e meia venho e assisto um ou outro depoimento. Simplesmente incrível!
Assista a filósofa LÚCIA HELENA GALVÃO, muito Bom.
Somos os extremos do disprezível e do belo. Somos o que há de mais fascinante! As nossas diferenças são um trofél que a maioria de nós ainda não compreendeu.
somos tão fascinantes como uma bactéria ou uma árvore, nem mais nem menos.
Realmente... Essas são ás várias formas de Amar...e de conhecer o que é o Amor.
Este filme me fez refletir sobre como eu sou ingrata. Às vezes temos tudo que precisamos pra sermos felizes e não conseguimos enxergar isso.
É triste saber que vivemos num mundo desigual e injusto. Queria não precisar assistir documentários assim pra perceber a vida de outra maneira.
Acho que a caridade e o amor pelo próximo é o que nos torna humanos
Sua escrita Muito profunda 👏👏👏
Muito triste, temos de ser gratos, amen
*procede em comprar chocolate da Nestle e uma roupa na Amazon.
Pois bem, não é a caridade que vai resolver esse inferno que 70% do mundo vive, a verdadeira empatia é espalhar direitos humanos mínimos, começando pelo nosso próprio país.
O mundo ainda possui escravidão, o mundo ainda possui ricos, a exploração do homem pelo homem são as mesmas, só estão mais afloradas e mascaradas.
Ao invés de sermos gratos, sejamos revoltosos contra estas corporações que secam nossos recursos e vidas, sejamos revoltosos contra governos que vendem o povo ao exterior!
Tudo que precisamos para um mundo melhor é AMOR!
Amai-vos uns aos outro como a ti mesmo...
Amor para ser capaz de entender o outro em seu contexto.
Parabéns ao Cineasta Yann Arthus-Bertrand, a 2.000 mulheres e homens em 60 países. e a equipe de tradutores, jornalistas e câmeras.
O Resultado, é forte e impactate, o que todos precisam!
"...Nasça. sobreviva e morra...", foi o que ouvi certa vez. É assim que muitos de nós, inclusive eu, levamos a vida nos dias atuais.
Refletindo a cada depoimento, em especial sobre as palavras de Mujica... (risos), nos tornamos "zumbis modernos", e isso é frustante para uma raça que se intitula "Superior"
Devemos e podemos ser melhores que isso.
Eu acredito!!
+Wilian Nestor Concordo, existe um potencial incrível guardado dentro de cada um de nós.
Eu vi uma frase num livro (Fight Club) que diz mais ou menos assim “Gastamos o dinheiro que não temos, para comprar coisas das quais não precisamos.” Acho que essa frase acentua bem o período em que vivemos agora em que uma minoria define o que precisamos e o quanto acabamos presos a esses ideias...
não podemos!
"Quando compramos algo, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida, que tivemos de gastar para ter aquele dinheiro... Mas tem um detalhe: Tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta." Pepe Mujica... Nesse mundo capitalista, onde todos nós, ou a maioria, temos prazer em comprar coisas, que as vezes nem precisamos, escutar depoimentos como esse nos faz refletir e avaliar, com o que estamos gastando nossa vida?
Espetacular! Genial! Congratulations!!! #BrazilHere
+Jessica Oliver n sei pq... mas eu li "genital" em vez de genial ... ;-;
'Cause you have dirty mind, dear.
;-;
+Jessica Oliver Esse é o vídeo na versão em português, então não precisa dizer que o Brasil esta aqui pq aqui só tem brasileiro praticamente.
+Kenny 倉橋™ conclui-se q vc é um ser humano bem sexual
De vez em quando volto aqui para recuperar minha fé nas pessoas.
Este belíssimo deveria ser vinculado em todas escolas e gotejar um pouco de consciência em nossas deslumbradas e confusas crianças. Obrigado pelo esforço e parabéns pela magnífica realização.
Inacreditável Yann Arthus-Bertrand', você conseguiu filmar a peregrinação, migração, os caminhos que fazemos em nós mesmos, quem somos, nossas diferenças, sutilezas, contrastes. Esse filme é um poema que retrata lindamente a alma humana. Me emocionei muitíssimo. Obrigado pela sua arte e por partilha-la conosco.
Um documentário extremamente cruel e fascinante, joga na nossa cara problemas que se repetem no mundo todo, independente da cultura , fornece uma maravilhosa experiência, o exercicio da austeridade, que é de extrema importância para nosso contexto atual, pois estamos nos tornando cada vez mais individualistas.
Simplesmente....fantástico!!! Alguém tendo o imenso prazer (como eu tive) de assistir em 2020?
lindo... magnífico... somos todos feitos de anseios, desejos, tristezas e felicidades... parabéns para quem gerou este espetáculo da humanidade.
.
Que filme lindo, meu deus.... chorei bastante... muito muito obrigado aos autores e as pessoas do filme pelo presente. O maior ensinamento de vida a gente aprende com o próximo.
Quando mostra os escritórios em NY, o que me parece é que cada um daqueles prédios que são tão grandes e imponentes, se tornam grandes prisões de sonhes, desejos, e principalmente da felicidade.
Cheguei por indicação de uma pessoa muito especial, ela trabalha em prol da integração da humanidade, do respeito mútuo e do amor. "Obrigado, Lisa"
Sensacional!!
Muito obrigado por compartilhar este documentário!!
Fascinante... e doloroso ao mesmo tempo.
Assista também a filósofa Lúcia HELENA GALVÃO Muito bom...Muito profundo.
O que nós torna humanos é a empatia. A capacidade de se colocar no lugar do próximo. Sem isso, somos apenas animais, animais racionais.
+Eleni Franco Castelan Se a empatia é o que nós torna humanos, então galinhas e ratos também são humanos, afinal, eles são só dois exemplos de animais não humanos que têm o mesmo sentimento. Os animais não humanos também são racionais, de uma forma diferente da humana (ou pelo menos, até onde sabemos). Mas diferente não significa inexistente. Os animais não humanos estão muito, mais muito mais próximos da raça humana, do que muitas pessoas pensam. E isso não é achismo, é fato científico. Pesquise na internet, por "racionalidade animal", e você terá várias páginas, baseadas em estudos científicos, que confirmam perfeitamente, o que afirmo. Mas para começar, sugiro a declaração científica, chamada "Declaração de Cambridge sobre a Consciência Animal", que prova a consciência em animais não humanos. Ela foi assinada, na presença de Stephen Hawking, um dos mais consagrados cientistas atualmente. Muitas pessoas pensam que o ser humano é um ser especial, único. Somos sim, especiais e únicos. Assim como, todos os outros seres vivos.
Na verdade somos como qualquer animal, até mesmo animais tem capacidade de empatia... a empatia é uma vantagem evolutiva....
+Justin Jubert Ótimo argumento.Ontem o cachorro de minha irmã foi atropelado ,ele está (acamado)a cada se levantar de minha irmã ele já fica atento com seus olhos bem abertos de medo q ela vá embora.Agora isso não é emocional e emocionante?
O ser humano é sim um animal, mas um animal único com a capacidade de transcender as raizes da sua natureza com amor, empatia como disse, e capacidade de desejar e construir a mudança. Não acredito que a empatia se resuma a vantagem evolutiva, e sim a intolerância ao sofrimento universal, e embora muitas vezes não tenhamos forças, muitos de nós desejam profundamente que o sofrimento desnecessário acabe.
empatia não é algo fisiológico, biológico ou intrínseco ao ser humano, é social, aprendido ou não.
Valeu a madrugada acordado... Belo Filme, excelente imagem, belas histórias. lições para a vida.
sou professora universitária e estou maravilhada com este trabalho, que mostra a realidade do ser humano em especial os mais pobres.
O nome da música que é tocada no início do filme se chama Poem of the Atoms de Salar Aghili.
+Amanda Araújo Obrigado!
♥️♥️ obrigada
Muchas gracias 😉
Obrigada. ❣️🌻
Obrigado.
Impossível não se comover! Traz o humano, demasiadamente humano como diria Nietzsche. Testemunhos de vida, da própria vida, da própria dor e da superação, de gente como a gente que protagoniza sua história, independente de seus conflitos pessoais... independente das injustiças, das desigualdades sociais, da diferença cultural e religiosa. Gerador de reflexões e profundas transformações.
Esse documentário devia ser obrigatoriamente mostrado em todas as escolas de todos os países do mundo. Sempre com legendas adequadas.
Vá se foder
@@sixteen1532 ?
eu também acho que toda escola deveria mostrar o vídeo humam que todo ser humano principalmente homens para que deixasse de ser miserável e protegesse suas família que não caísse em tentação entre vícios e preconceito diante da sociedade.
No Brasil, iam acusar as escolas de ensinar o comunismo.
Junto com sacos de vômito.
Todas essas histórias são marcantes e juntas tem um poder incrível.
Depois de ouvir a história da Lalmati - India (1:05:04) sinto que nunca mais vou conseguir fazer uma refeição sem agradecer primeiro. Eu sei que muitos passam fome, mas ouvir ela contando me tocou profundamente. Essa mulher que cata grãos de arroz no buraco dos ratos até conseguir uma quantidade suficiente para cozinhar e ainda agradece a existência de um Deus tão bom...
“Quando Ele me vê procurando em todo canto, eu sempre acho uns grãos.”
É difícil comentar!!! É maravilhoso, sensível, verdadeiro. Somos da raça humana, a única coisa que nos diferencia são os idiomas. Parabéns ao cineasta Yann por esse belíssimo documentário. Obrigada !!!
O amor e suas fronteiras, a história da humanidade contada em diferentes visões, contadas por diversas experiências vividas, a vida do jeito que ela é. Um dos melhores documentários de todos os tempos... se algum ser humano não aprender alguma lição ao assistir esse documentário é porque realmente está decidido a não mudar.
Em pleno 2019 e só agora descobri essa obra prima
Vim aqui por indicação do Henry Bugalho e, pelo amor de Deus, o que é isso? A melhor coisa que já vi na vida, sem sombra de dúvidas. Maravilhoso!
Impressionante! Esses depoimentos nos leva a refletir mais na importância da vida e a compreender um pouco quanto sofrimento estão ocorrendo em nosso redor e saber que poderemos ser vítimas ou sermos pegos de surpresa por algum episódio ao qual nunca planejamos que poderá ser desagradável . Como disse um dos entrevistados: "É preciso saber viver e saber ser feliz com o que possui.
Cheguei aqui através da disciplina Projeto Institucional da Faculdade. Uma obra prima louvável! Deveria ser de conhecimento de todos! 👏👏
o que mais choca e saber que independente destes relatos e dessas cenas fortes milhares ainda vivem em situações de pobreza, desigualdade e miséria enquanto a outra grande maioria continuam indiferente as necessidades de seus semelhantes!
A sensibilidade desse documentário é genial. A impressão que temos depois de assistir é de que ao mesmo tempo que somos todos iguais, estamos em circunstâncias muito diferentes. O que mais me emocionou foram os depoimentos das pessoas em estado total de pobreza. Como algumas pessoas passam a vida correndo atrás de coisas materiais, e no fim, uma vida vazia!
A complexibilidade do ser humano, da vida, do amor e outras muitas variantes... um grande documentario que me arrebatou com notoriedade. Obrigada por este excelente trabalho. Cumprimentos
Realmente, muito bom. Serve para a gente colocar a mão na consciência, parar de reclamar, ajudar ao próximo. Problemas sempre vamos ter, mas nossa capacidade de sair deles irá definir quem você será lá na frente. Vamos viver, vamos ajudar, vamos AMAR. Um abraço a todos!
Sobre o filme, simplesmente sensacional. Não sei quanto tempo levaram para concluir a obra, mas enfim um dos melhores que eu já assisti. Ficou bem clara a nossa diversidade porém os sentimentos são os mesmos. Sobre a fotografia do filme fiquei hipnotizado, algumas imagens nem parecem ser deste planeta paisagens incríveis. Fiquei também surpreso com a sabedoria de outros povos de cultura rica porém pessoas simples e humildes. Assista e compartilhe.
Nos faz pensar o que é ser humano, fantástico!! Impressionante como nosso essência é a mesma, independente da cultura que pertencemos,,,ótima reflexão.
Fantástico, há muito tempo não vejo documentário tão real, tão pertinente com o momento em q estamos vivendo !!! Parabéns a tda equipe !!!!!!!!!!!!!!
Não parei de chorar o filme todo.... Chorei litros, realmente litros... Me emocionei muito, e queria que o nosso mundo fosse o ideal, o modelo de mundo. Onde a tristeza fosse possível, mas que também pudesse ser evitada.
"... magnífico... somos todos feitos de anseios, desejos, tristezas e felicidades... parabéns para quem gerou este espetáculo de filme"
"A beleza é a eternidade se olhando num espelho" - Khalil Gibran. Esse documentário é o espelho.
Assisti na Netflix esse documentário, uns anos atrás. E desde ontem, minha alma clamava por assisti-lo novamente. Não esta mais disponível na Netflix, assisti por aqui. "Temos que de forma urgente, destruir o muro que nos separa". Quanto aprendizado, gostaria de ter os depoimentos em vídeos, montaria uma conferência a partir deles e sairia a semear os ensinamentos. A dor dos meus semelhantes me tiram a paz, a corrupção me entristece...
Que documentário!!! Chorei do início ao fim
qual é parte q gostaste mais?
ɷɷɷɷ Heeeey Friendss I Have Justttt Won Brandd New iPhone 6 From visittttt : - t.co/k9xWCpRE2R
Filme dublado portugues
Eu acho surpreendente o facto de eu só ter encontrado um documentário tão bom um ano depois de ser lançado e de não ter nem 1 milhão de visualizações
Uma das coisas mais bonitas que vi na vida!
Sim, Jeck, o TEMPO é uma riqueza que não se mede com dinheiro!!! Este documentário é excepcional, recomendo efusivamente! Yann nos brinda com uma obra-prima que merece fazer História!!!
Quando forem ver esse filmes, não vejam com os olhos, vejam com o coração!
Dificuldades em assistir lendo, as lágrimas não deixa! A primeira história é igual a minha.
Gratidão por esse documentário que me fez abrir os olhos perante a injustiça que vivemos na humanidade. Me fez pensar no quanto sou privilegiada em ter o pouco que tenho, mas que é suficiente. Estamos em 2022, ano de pandemia, fico pensando em como estão hoje em dia essas pessoas que relataram não ter comida, abrigo, trabalho etc... será que aquela moça conseguiu ser amada como queria?
A qualidade e o tempo destas entrevistas sāo simplesmente fenomenais, sinto me privilegiado de ter viajado e conhecido pessoalmente muitos países pelo mundo (inclusive estive em lugares onde algumas das entrevistas foram feitas), mas ouvir e ver a essência destas pessoas captada em uma camera é simplesmente uma viagem inenarrável e incomparável.
Impossível não se emocionar.
Não sei quanto tempo vou precisar pra digerir esse vídeo... Mujica como sempre um sábio.
Visões diversas do que é o amor, algumas simplórias, outras profundas, que mostra toda nossa diversidade de pensamento, entendimento e evolução.
Incrível, esse documentário é muito enriquecedor. Como sou grata por ter tido a oportunidade de vê-lo.
Este filme me levou a minha terra natal Cuba 🚀⛵
Este filme inspirador para todos os momentos de crise ou lazer e até que ponto estás sendo vc e não a avaricia de aquele que estás vivendo
Este filme faz de nós guerreiros que não lembravam os que éramos ou somos ❤
Alguns vivem mergulhados num mundo de facilidades e aparências, e dispensam o incómodo de enfrentar a realidade; e a realidade mostra o desespero social e a miséria. Em pleno século vinte somos todos escravos "escravos assalariados" triste e louca raça humana!
Simplesmente maravilhoso. Que trabalho extraordinário é esse. Human é uma das melhores coisas que assisti na vida, até hoje. Parabéns! Bravo!
vou começar assistir agora, parece ser ótimo filme, já estou emocionada só com os comentários
Magnífica música..mesmo não entendendo a letra..mas sua sonoridade e beleza me enche de profubdo sentimento de Compaixão..Amor e Gratidão..
Muita Luz a tds
Impossível descrever a turbulência de emoções que senti, grato por esta edificação.
Realmente maravilhoso e emocionante... tão real que não tem como não sentir na pele e se colocar na situação dos outros. Lindoooooooooooo e comovente, faz repensar a vida...
Estamos tão limitados pelos nossos costumes, que pouco conhecemos uns aos outros, mas taí, gostei.
uga uga uga
Excelente, para que todos nós aprendamos a nos olhar coletiva e individualmente com a única coisa que realmente pode mudar o mundo AMOR, AMOR, AMOR.... o resto só faz barulho, o homem é um ser quando o amor se faz presente nele, dentro dele, e é um outro ser quando , só olha pra fora de si e para o que se pode comprar.
Não tenho palavras!......Se ainda duvida do que realmente somos... Assista! Mas assista até o fim...
Estou extasiada até agora!!!!.......Que magnífico, maravilhoso, surpreedente!.....As iagens parecem telas pintadas a mão, verdadeiras obras-primas! E os depoimentos então?.....nó na garganta o tempo todo!
Belo trabalho. Obrigado por compartilhar sua visão. Emocionante! Parabéns.
Maravilhoso!
Na verdade todos nós somos ... esse filme mostra o quanto cada um de nós somos especiais e únicos.
Somos seres pensantes, bons e cada um seguiu sua história... ser foi mau ... corrija
Acabei de assistir e estou impactada. Procuro palavras para descrever o que eu senti ao longo deste poderoso vídeo. É brutal. Felicito a todos que estiveram envolvidos neste projeto. TODOS deveriam assistir, mas sei que, infelizmente, a ficha não irá cair para todos. Vamos passar para a frente este projeto. Eu já passei!!! Ser humano significa ser sensível ao outro, olhar nos seus olhos quando fala connosco, sermos amáveis, expressar os nossos sentimentos. Cuidar do outro. Coisas tão simples e porquê complicamos as nossas vidas e a dos outros? Sejam felizes e façam outros felizes também :-)
Obrigado a todos que participaram desse projeto maravilhoso.
Parabéns e gratidão 👏👏👏
1:15:05. Ex-presidente Mujica (Uruguai): sem apologias socialistas, mas que o cara falou verdades bem sensatas, isso falou.
Mujica é mestre.
O que ele fala, para a economia, chama-se custo de oportunidade. Não há novidade no que ele disse e não é algo criado pela sociedade atual como ele induz a pensar.
Digo isso sem desmerecer o que ele falou, mas só falou da roda.
muita gente precisando de nós. amor, atenção, ombro amigo... o melhor filme que assistir.
uma vez dei o meu salário para um pessoa que estava passando fome. o resultado que tive como recompensa foi ver a alegria da quela família. até hoje graças a Deus, não me fez falta aquele dinheiro.
Maravilhoso e reflexivo! Estou recomendando a meus amigos...
esse filme é o melhor de todos eu acho... pq fala todas as linguas, pq faz comunicar pessoas que nunca se conheceram e conta histórias de vidas que nunca tiveram a voz para falar ao mundo assim... de forma sincera...
só de ver as entrevistas já chorei, o que nos torna humanos é a crueldade.
Simplesmente maravilhoso! Depois de assistir a este documentário não irei mais reclamar da minha vida!
Sim... Vale a pena ver de novo e de novo e... de novo...
Putz...
Que espetáculo !
Um dos mais belos cine-documentários já realizados.
Maravilhoso !
Emocionante, e inacreditável Human!!!!
Simplesmente fantástico! Muito emocionante!
Antes mesmo de ouvir os depoimentos ja começei a chorar...qdo comelei a asdistir pensei q fosse um filme de ficção..drama.. sei lá..mas tudo vem no mimento certo em nossas vidas...Gratidão..Amor e Luz..
A risada da moça quando diz que é divorciada
ahahah, a alegria dela, ri muito
kkkkkkkk
É libertador, senti paz na hora!
@Qssq2wwqsww111111111 como se isso fosse algo ruim
Eu amei, também kkkkkkk ela não se Cintia de tanta felicidade , deve ter sofrido prá caramba no casamento...só faltou recomendar o divórcio prá quem está á fim...
Incrível! Simplesmente incrível! Este documentário é uma lição, um tapa na cara de todos nós, chorei, senti vergonha, raiva tudo ao mesmo tempo.
Maldito suor pelos olhos
+Sérgio Santos Santana _ Pois é xará, assistindo a esta "chatice", aproveitei p/ fazer a assepsia interna em minhas pálpebras.!!!!! (diversas vezes)
+Sérgio Santos Santana Também fiquei cansado.....meus olhos suaram várias vezes.
+Sérgio Santana PQP, tive q engolir a seco o depoimento do Leonard. Maldito suor hétero do meus olhos.
Malditos ninjas invisíveis cortadores de cebola!
ekuhekueheuheuk muito bom essas respostas!!
Nossa cada historia tem algo incrível, e todos com um único proposito de descrever o AMOR!
O amor visto de todos os lados de todos os ângulos, mesmo assim não perdendo a sua essência que é fazer bem, nos sentir bem algo que nos leva alem e sem fronteiras.
Maravilhoso!
Um filme com tão pouca produção mas com um verdadeiro elenco de pessoas sem distinção de raça cor ou sexualidade onde cada ator tem sua própria historia, parabéns mesmo.
1:00:25 - 1:01:16 Melhor depoimento! Curto e direto!
Este é um documentário que todos mas mesmo todos no mundo deviam ver. O amor salva, o amor move-nos, o amor da-nos fé. Nada no humano vale a pena se o amor não for a razão!
É uma realidade. A maioria da humanidade vivem assim.
só fui descobrir sobre esse documentário 5 anos após ele ter sido feito, me entristece por não ter assistido antes, mas fico feliz por ter tido a oportunidade de assistir,me emocionar e refletir sobre tudo o que foi dito.
Ótimo filme!! me fez refletir bastante.Obrigado!
Cultura, valores e costumes! Documentário excelente 😍😍😍😍 vejo que muitos homens vem o amor em sua mulher e a define "Amor", coisa rara.. já outros querem só quantidade e não qualidade! Outros que definiram o amor perfeitamente.. o homem que não deixou que ninguém cuidasse de sua mulher além dele e que sentia prazer em cuidar dela. Isso é amor!
1:17:07> Esse cara sabe das coisas, simplesmente!
Meu deus...que paisagens lindas....o nosso planeta. é lindo demais, eu se pudesse e se me saisse uma lotaria VALENTE DE BOA, eu não iria querer carros, casas ou luxos que me prendessem.
Eu iria pegar um pequeno cartãozinho de plastico ( multibanco ) e saia pelo mundo só com um mochila
que Lindo
+streetwarrior31 concordo contigo cara!! A vida é única, viver do modo certo e intenso, viver feliz, viver com Deus, com Jesus, viver a vida que Ele nos deu, curti a natureza que é maravilhosa, noooossa, nenhum dinheiro pode comprar isso!!
O meu sonho é parecido, eu compraria um carro bem potente,4×4, várias câmeras e várias lentes,e sairia viajando pelo mundo de carro, parando a cada paisagem bonita q visse, conhecendo cada cultura.
***** Rs, gostei do teu comentário, mas inventar a imortalidade rsrs essa foi boa. Mas uma coisa concordo com você verazmente: Precisaríamos de 3 ou 5 vidas para aprender e vivenciar tudo! Pega que a vida é algo único, mas isso é que é legal, quase todos os dias sentimos a adrenalina correr em nossas veias, o medo do dia de amanhã é algo surpreendente! As vezes só nos sentimos vivos quando estamos prestes a morrer, infelizmente. Acho que Deus poderia ter deixado a gente viver mais de uma vez, mas não é bem assim, verdadeiramente é vivendo e aprendendo.
Eu também. É tudo o que mais quero na vida viajar pelo mundo.
Simplesmente incrível!
Documentário fantástico! Antes de qualquer diferença somos humanos, isso nos une e separa, somos da mesma espécie mas tão deferentes ao mesmo tempo. Essa complexidade torna nossa estada mais difícil, compreender nossas semelhanças e nossas diferenças é fundamental na evolução da nossa sociedade. Entendo que isso vá além de discutir leis, modelos de produção e de governo. Precisamos discutir a índole humana. As respostas nunca serão simples e fáceis, muito menos definitivas...
Somos UMA espécie! A ganância e os demais valores contemporâneos nos impedem de conviver pacificamente. Enquanto não nos reconhecermos como irmãos (na visão de Cristo) ou como resultado da mesma poeira das estrelas (na visão de Carl Sagan), nossa sobrevivência continuará ameaçada e a desgraça alheia será tratada como algo natural ou apenas como um problema secundário. É o sentimento de compaixão ao próximo que nos torna verdadeiramente humanos
contemporâneos? Então antigamente todos viviam sem fome, sem miséria?