Salve salve família, aqui estão os links do convidado. Pra nos ajudar ainda mais, dá uma olhada nos patrocinadores abaixo. Filósofa, feminista e escritora. É colunista da Folha de SP e uma das maiores ativistas na Internet. instagram.com/djamilaribeiro1 ~~~~~~~ SANTANDER Toda semana o Santander lança uma novidade pra te ajudar no seu momento De Vida!! Acesse o link e saiba mais: www.santander.com.br/devida?|pf|awar|flow-podcast|credito--pessoal|cpm|na|snt|publicidade|interesses&|credito--pessoal|interesses|interesses|video-30|suno|video|m13984-27398-17&:m13984-g27398-p27398[t630-t612]12941:& ~~~~~~~
Inteligente, com clareza, compartilhou muito conhecimento, Dajmila Ribeiro é uma inspiração. Igor está conduzindo de forma sensacional. O Flow proporciona conversas incríveis. Vida longa sempre!
Engraçado como a companhia influencia muito na nossa trajetória né ? Olha o Igor hoje mano, que maturidade, que sensibilidade e que pessoa ele se mostrou após a saída do outro rapaz, pode ser que pra mts não siguinifique nada, mas o Flow melhorou e muito só com vc cria, sucesso ! Vim pela Djamila já que não assistia tinha um tempo e me surpreendi com seu trabalho tbm, brabo demais !!
Há um problema muito sério com os mestiços que estão sendo deixados de lado nesta história! Minha mãe é Branca, meu pai é Negro... Eu nunca me senti branco, mas também nunca me senti negro, sempre me identifiquei como pardo, mestiço e brasileiro. Já tive contato com EUROPEUS e com AMERICANOS e eles não me vêem como branco, e quando vejo o movimento negro não vejo pautas que cabem a mim!
@@Krow-n3o reclamar de quê? Do que vc tá falando? Só estou dizendo que o Pardo tá sendo obrigado a se "assumir branco" (rejeitando sua ancestralidade negra) ou se "assumir negro" (rejeitando sua ancestralidade branca). Não existe nenhum movimento defendendo que a soma das duas raças gera um indivíduo que pode se orgulhar dos duas origens, sem isso ser um problema! Ser Pardo/Mestiço é a prova que o racismo está "de certa forma" superado, pelo menos na sua configuração familiar! Mas ninguém vem debatendo isso! Na vdd vejo é críticas as configurações familiares multiraciais, como se o amor tivesse que se fechar na própria raça!
Igor levando as conversas de forma maravilhosa! Incrível como ele sabe levar o papo de um jeito tão gostoso de se ouvir. E que convidada! Não conhecia nada dela além dos livros e nossa, que mulher interessantíssima de se ouvir. Parabéns, Flow!
Essa mulher iluminou minha mente em 2018. Tipo o mito da Caverna que tanto se aborda em Platão. Primeiro livro que li "Quem tem medo do feminismo Negro". Sempre bom ouvir, ver e ler Djamila ❤
O coração transborda de orgulho!! A Djamila é referencia demaaais.. Mulher extremamente inteligente e inspiradora.. A habilidade dela de desconstruir e analisar diversas questōes de forma didatica e acessivel é de cair o queixo - além de reconhecer a propria ignorancia quando necessario. Eu não consigo entender a falta de noção das pessoas aqui que invalidam as falas da Djamila.. Os livros dela (e os que foram publicados por meio dela) são maravilhosos e com fatos/pesquisas/argumentos extremamente relevantes e embasados. Quando eu estudava ciencias politicas a filosofia/teoria politica, todas essas obras serviram e MUITO pra complementar o curriculo extremamente eurocentrico, hegemonico e colonial. Que venham muito mais pessoas como ela pra enriquecer o debate publico e as relaçōes sociais no Brasil!
Essa perseguição ao candomblé é muito real. Lembro muito bem que, na minha infância, eu via muito mais terreiros de macumba. Sempre ouvia as batidas de tambor. Mas notei que nunca mais vi um terreiro nos bairros.
Fala aí Igor chatão!!!!! Muito obrigado por me apresentar essa pessoa maravilhosa. Mesmo com tudo que ela já fez eu não a conhecia.. Terminei o episódio com uma sensação de orgulho maravilhosa... Parabéns Djamila, pela pessoa forte, consciente e com muito conteúdo que vc se tornou!!!!
Eu quase sempre era o único negro no grupo de amigos, diversas vezes vieram até a mim com alguma duvida e eu achava engraçado mas hoje em dia sinto um certo orgulho, buscávamos a união e se compreender melhor, hoje que estou longe vejo que as pessoas que mais tem grana, principalmente as mais novas sentem-se bem em ser ignorantes a realidade, triste.
O Igor é um dos caras que mais me surpreendeu na vida. Eu achava ele um cara bem escroto, intragável e ele hoje se tornou um ótimo debatedor, um cara de mente aberta e que sempre faz o papel de advogado do diabo perfeitamente!
Convidada de altíssimo nível . Eu particularmente não consigo enxergar um bate papo como foi esse , de profundidade respeito e intelectualidade que a Djamila traz se tivesse a presença do Monark. Por isso meus parabéns , vocês só tendem a crescer trazendo essa multiplicidade de visões de mundo com base nos axiomas básicos da humanidade, a ausência do monark permite isso ! Sucesso .
Só ficaram falando da parte profissional dela, n aprofundaram no tema e o Igor n soube explorar o lado filósofa dela, foi uma oportunidade desperdiçada pra tentar tirar mais da convidada e trazer possíveis contrapontos sobre as visões principalmente políticas q ela tem, afinal ela foi secretária na prefeitura de Haddad
Já admirava mto Djamila e depois dessa entrevista então ❤ Mto bom ouvir ela falar que mulher maravilhosa inteligente, e adorei saber que somos filhas de Iansã 😊 Axé Djamila 😊
vejo que as pessoas brancas (como eu tbm sou) tem dificuldade de absorver essa pauta do racismo por que acha que não tem a ver com ela propria e ai ta um engano, o branco também tem uma cor que significa algo, a branquitude, mas como a gente vive numa sociedade racista existe essa ideia de que só o preto é racializado, ou seja, que a sua cor tem um significado social... valeu djamila!
@@slashmckagan8207 não vou fazer igual a tia da quinta serie e mastigar pausadamente cada palavra pra ver se compreende, não tem nada mal escrito, aliás, vou dar a carterada: nota 800 na redação do enem kkkk você que talvez não esteja familiarizado com o conceito de branquitude ou tem algum problema de interpretação de texto infelizmente, mas é a branquitude tem muito conteúdo por ai, só pesquisar e tentar se inteirar... mas tenta ler de novo, não ta dificil, experimenta pensar devagarinho cada palavra pra não fundir o motor
@@slashmckagan8207 é que ele não quis dizer nada, só elocubrar mesmo e dizer o óbvio. E com tanto erro de português e concordância, o cara me mete uma carteirada de 800 na redação do Enem kkkkkk. Essa foi a pior carteirada que eu já vi na vida.
Show este programa .. O Igor deixa o seu bate papo se colocar sem se sobrepor a ele. Ele é bem inteligente em suas colocações. Parabéns Igor, sou sua fã.
Muito bom o episódio. Gostei de conhecer a Djamila e suas ideias! Gostei de ela ser praticante de Reiki, de seguir o caminho dos Orixás, e pareceu tbm uma pessoa aberta e humilde. Igor, vc melhorou muito e se transformou num cara agradável de ouvir (kkkkkkkk). Parabéns!!! É sério 🎉🎉🎉
Não tem jeito, o ativismo não quer dialogar nem se inserir; quer impor e sufocar opiniões contrarias... seu combustível é o ressentimento, o "eles"...e contra ressentimento argumentos com fatos nenhum funcionam..
O livro O Avesso da Pele do Jeferson Tenório é uma obra que explica bem sobre essa identidade de ser negro ou não. Aliás trazer o Jeferson Tenório para o bate papo afim de ampliar a conversa sobre esse ponto seria ótimo
Me identifico como mestiço , e a maior parte do Brasil e isso , empatia e respeito vem de berço , não sei se falar sobre esse tema resolve o problema ou gerar conflitos desnecessários somos seres humanos
Djamila Ribeiro também faz uso da Ayahuasca e do rapé, e terapias 😍 aaaamo mais ainda essa mulher!! Além de ter um conhecimento poderoso e enriquecedor! Acompanho todas as entrevistas dela!!
Djamila eh tao fantastica que fez o Igor dizer so0mente uma vez caralho! Axe irma!! Presença necessaria! Faz com que eu com meus 71 anos,co-fundadora do MNU,socialista veja esse podcast!
31:00 para gente ver como o negro sofre independente da religião, eu negro contemporâneo dela sofri os mesmos preconceitos na escola devido a religião no caso evangélica, meu pai pastor evangélico de uma igreja fundamentalista dos obrigavam a andar de roupa social para usar calça o tempo inteiro não podia jogar bola não podia fazer nada e era mais vistos como Paris da sociedade chamados pejorativamente os Bíblias, hoje se dê muito esse ataque da própria Igreja Evangélica as religiões de matriz africana o que no passado era ao contrário para minha realidade éramos nós, nós no caso das crianças que tinham essa designação religiosa herdadas dos Pais
O POVO NEGRO AINDA NÃO SABE NEM QUEM É!!!!E VC COM ESSA CONVERSA ACHA QUE ESTÁ REPRESENTANDO QUEM???QUE PAPINHO É ESSE????!...HEIQUI! TERAPIAS, DRINKS!!!!???????!! ENCONTRAR OS CHACRAS????PELO AMOR LUDIMILA!!!!!!! ISSO REPRESENTA AS MULHERES QUE ESTÃO AQUI NO BUSAO E SOFRENDO TODAS AS MAZELAS QUE O BRASIL AINDA ENFRENTA?!!!???!ACHAVA QUE VC REPRESENTAVA AGENTE!!! DESILUSÃO HEIN !!!!!
Veja bem, eu sou filha de português. Com mãe brasileira com traços indígenas, mas não muitos, por várias razões eu sempre tive uma afinidade com o povo judeu ! Conheço algumas pessoas que procuraram e encontraram seus ancestrais judeus, Eu nunca quis procurar os meus,( tenho certeza que existem) mas também sei pelas mesmas razões que certamente também tem visigodos berberes e celtas Assim como tupis, como não tenho intenção de negar nenhum deles , não quero fazer inventário racial de mim mesma !
Sempre teve, pois quem foi queimar sutiã foram mulheres brancas, enquanto suas empregadas domésticas, maioria preta, cuidavam dos filhos e da casa dessas mulheres. Então, se existe o machismo, a mulher que mais sofre é a preta. Qual mulher foi pra universidade? Qual está nos escritórios e não no trabalho pesado? O índice de mulheres pretas que foram responsabilizadas por iniciar a vida sexual dos filhos dos patrões, enquanto eram tb abusadas por esses patrões, é infinitamente maior. A mulher preta não é pra casar, culturalmente. Tenho amigas pretas que penam pra arrumar namorado, pois têm vergonha de apresentá-las para suas famílias. Por essas e outras razões sentiu-se a necessidade de enegrecer o feminismo. Enegrecer o feminismo não significa anular nós, mulheres brancas, mas entender que a luta parte de lugares diferentes e essas particularidades precisam ser incorporadas, pois são essenciais.
Salve salve família, aqui estão os links do convidado. Pra nos ajudar ainda mais, dá uma olhada nos patrocinadores abaixo.
Filósofa, feminista e escritora. É colunista da Folha de SP e uma das maiores ativistas na Internet.
instagram.com/djamilaribeiro1
~~~~~~~
SANTANDER
Toda semana o Santander lança uma novidade pra te ajudar no seu momento De Vida!! Acesse o link e saiba mais:
www.santander.com.br/devida?|pf|awar|flow-podcast|credito--pessoal|cpm|na|snt|publicidade|interesses&|credito--pessoal|interesses|interesses|video-30|suno|video|m13984-27398-17&:m13984-g27398-p27398[t630-t612]12941:&
~~~~~~~
Ibbk
O Igor se transformou num entrevistador bom pra caramba!!!! Parabéns cara! 👏🏽👏🏽👏🏽
Não é uma entrevista rsrsrs
@@henriquewernecknutripensei a mesma coisa. Ele ficaria ofendido em ler que é um entrevistador 😆
Chata p caralho, Racismo é um tema importante e tem que ser falado , mas não por woke pnc
A conversa com os convidados melhorou depois que o Monark saiu!
Ele está aprendendo muito com às aulas dos entrevistados que vão lá!! Só féra 😂😂
Inteligente, com clareza, compartilhou muito conhecimento, Dajmila Ribeiro é uma inspiração. Igor está conduzindo de forma sensacional. O Flow proporciona conversas incríveis. Vida longa sempre!
Vida longa!
Engraçado como a companhia influencia muito na nossa trajetória né ?
Olha o Igor hoje mano, que maturidade, que sensibilidade e que pessoa ele se mostrou após a saída do outro rapaz, pode ser que pra mts não siguinifique nada, mas o Flow melhorou e muito só com vc cria, sucesso ! Vim pela Djamila já que não assistia tinha um tempo e me surpreendi com seu trabalho tbm, brabo demais !!
Há um problema muito sério com os mestiços que estão sendo deixados de lado nesta história! Minha mãe é Branca, meu pai é Negro... Eu nunca me senti branco, mas também nunca me senti negro, sempre me identifiquei como pardo, mestiço e brasileiro.
Já tive contato com EUROPEUS e com AMERICANOS e eles não me vêem como branco, e quando vejo o movimento negro não vejo pautas que cabem a mim!
Isso só significa que você vai ter que trabalhar igual todo homem honesto sem ter vantagens baseadas na sua cor, bom parar de reclamar.
@@Krow-n3o reclamar de quê? Do que vc tá falando? Só estou dizendo que o Pardo tá sendo obrigado a se "assumir branco" (rejeitando sua ancestralidade negra) ou se "assumir negro" (rejeitando sua ancestralidade branca). Não existe nenhum movimento defendendo que a soma das duas raças gera um indivíduo que pode se orgulhar dos duas origens, sem isso ser um problema!
Ser Pardo/Mestiço é a prova que o racismo está "de certa forma" superado, pelo menos na sua configuração familiar! Mas ninguém vem debatendo isso! Na vdd vejo é críticas as configurações familiares multiraciais, como se o amor tivesse que se fechar na própria raça!
Talvez apenas nos EUA e na Europa você tenha se sentido preto, de fato... aqui no Brasil o racismo tem suas peculiaridades
se vc não sofre racismo dentro do Brasil vc é branco, é simples assim essa questão
@@Krow-n3o ???
Igor levando as conversas de forma maravilhosa! Incrível como ele sabe levar o papo de um jeito tão gostoso de se ouvir. E que convidada! Não conhecia nada dela além dos livros e nossa, que mulher interessantíssima de se ouvir. Parabéns, Flow!
Essa mulher iluminou minha mente em 2018. Tipo o mito da Caverna que tanto se aborda em Platão. Primeiro livro que li "Quem tem medo do feminismo Negro". Sempre bom ouvir, ver e ler Djamila ❤
Aconteceu exatamente assim comigo.
Cara, que papo necessário!
Sensacional
essa mulher me inspira todo dia como preto a continuar a lutar. Força guerreira
O coração transborda de orgulho!! A Djamila é referencia demaaais.. Mulher extremamente inteligente e inspiradora.. A habilidade dela de desconstruir e analisar diversas questōes de forma didatica e acessivel é de cair o queixo - além de reconhecer a propria ignorancia quando necessario. Eu não consigo entender a falta de noção das pessoas aqui que invalidam as falas da Djamila.. Os livros dela (e os que foram publicados por meio dela) são maravilhosos e com fatos/pesquisas/argumentos extremamente relevantes e embasados. Quando eu estudava ciencias politicas a filosofia/teoria politica, todas essas obras serviram e MUITO pra complementar o curriculo extremamente eurocentrico, hegemonico e colonial. Que venham muito mais pessoas como ela pra enriquecer o debate publico e as relaçōes sociais no Brasil!
Ela é aquela que fez publicidade para uma marca de luxo europeia que usa mão de obra escrava em suas confecções.
pelo amor de Deus, Igor. Junte em um ep Djamila Ribeiro e Djonga. Por favor, nunca te pedi nada. Vai ser um papo completamente enriquecedor
Djamila é sempre MARAVILHOSA ❤ Sempre muito enriquecedor ouvi-la falar sobre qualquer assunto ❤
Essa perseguição ao candomblé é muito real. Lembro muito bem que, na minha infância, eu via muito mais terreiros de macumba. Sempre ouvia as batidas de tambor. Mas notei que nunca mais vi um terreiro nos bairros.
Fala aí Igor chatão!!!!! Muito obrigado por me apresentar essa pessoa maravilhosa. Mesmo com tudo que ela já fez eu não a conhecia.. Terminei o episódio com uma sensação de orgulho maravilhosa... Parabéns Djamila, pela pessoa forte, consciente e com muito conteúdo que vc se tornou!!!!
Vai lacra mais
Djamila é uma filosofia incrível que vive em nosso tempo. Orgulho de ver uma mulher tão potente e sensível ❤
Eu quase sempre era o único negro no grupo de amigos, diversas vezes vieram até a mim com alguma duvida e eu achava engraçado mas hoje em dia sinto um certo orgulho, buscávamos a união e se compreender melhor, hoje que estou longe vejo que as pessoas que mais tem grana, principalmente as mais novas sentem-se bem em ser ignorantes a realidade, triste.
Djamila maravilhosa! Corajosa! Mantenha-se firme!!!!
O Igor é um dos caras que mais me surpreendeu na vida. Eu achava ele um cara bem escroto, intragável e ele hoje se tornou um ótimo debatedor, um cara de mente aberta e que sempre faz o papel de advogado do diabo perfeitamente!
Nossa que mulher inspiradora, não canso de ouvir a Djamila...
Boa tarde,
Sou uma mulher Negra e decidi fazer filosofia agora aos 42 anos , Djamila Ribeiro vc me inspira.
Pensa numa mega inteligência!!! Que mulher incrível. Ela é a nossa filósofa preferida, a nossa pop star e pricipalmente nossa exemplo de vida.
Djamila, grande exemplo de pesquisadora, ativista, professora! Obrigado por fazer do Brasil um país menos desigual, pela educação!
Excelente esta discursão sobre racismo, nunca é demais
É por causa desses episódios que ouço com muito mais frequência o Flow. Vocês são os melhores.
O Flow ganhou muito com a saída do Monark
Exatamente. Falou tudo o que os brasileiros fanáticos precisam ouvir. A verdade
Parabéns pela condução Igor. Djamila com sempre muito didática. Ótimo programa. 👍🏾 👍🏾 👍🏾
Eu estava aguardando este Flow
Obrigado por existir senhora Djamile, tenho certeza dos quantos milhões vc sabe q representa. Te amamos e agradecemos.
Bad corretor Djamila... Coincidentemente tenho uma amiga Djamile
Convidada de altíssimo nível . Eu particularmente não consigo enxergar um bate papo como foi esse , de profundidade respeito e intelectualidade que a Djamila traz se tivesse a presença do Monark. Por isso meus parabéns , vocês só tendem a crescer trazendo essa multiplicidade de visões de mundo com base nos axiomas básicos da humanidade, a ausência do monark permite isso ! Sucesso .
O maluco sonha com o Monark até hj kkkkkkkkkk
Se aquele imbecil ainda estivesse aqui, a Djamila com certeza não estaria. Monark só consegue Fernando Holiday e superman da shopee.
Só ficaram falando da parte profissional dela, n aprofundaram no tema e o Igor n soube explorar o lado filósofa dela, foi uma oportunidade desperdiçada pra tentar tirar mais da convidada e trazer possíveis contrapontos sobre as visões principalmente políticas q ela tem, afinal ela foi secretária na prefeitura de Haddad
Que conversa maravilhosa e enriquecedora!
Djamila nos inspira a buscar a nossa melhor versão.❤
Djamila Ribeiro é um dois maiores nomes do nosso tempo! Sou uma grande admiradora da mulher que ela é!
Essa mulher é incrível , muito necessária ! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
2024 ouvindo e gostando.
Que mulher incrível :-)
Já admirava mto Djamila e depois dessa entrevista então ❤ Mto bom ouvir ela falar que mulher maravilhosa inteligente, e adorei saber que somos filhas de Iansã 😊 Axé Djamila 😊
vejo que as pessoas brancas (como eu tbm sou) tem dificuldade de absorver essa pauta do racismo por que acha que não tem a ver com ela propria e ai ta um engano, o branco também tem uma cor que significa algo, a branquitude, mas como a gente vive numa sociedade racista existe essa ideia de que só o preto é racializado, ou seja, que a sua cor tem um significado social... valeu djamila!
Você se expressa muito mal, li 3 vezes para tentar compreender o que realmente o que você quis dizer... Continuo sem ter entendido.
@@slashmckagan8207 não vou fazer igual a tia da quinta serie e mastigar pausadamente cada palavra pra ver se compreende, não tem nada mal escrito, aliás, vou dar a carterada: nota 800 na redação do enem kkkk você que talvez não esteja familiarizado com o conceito de branquitude ou tem algum problema de interpretação de texto infelizmente, mas é a branquitude tem muito conteúdo por ai, só pesquisar e tentar se inteirar... mas tenta ler de novo, não ta dificil, experimenta pensar devagarinho cada palavra pra não fundir o motor
@@slashmckagan8207 é que ele não quis dizer nada, só elocubrar mesmo e dizer o óbvio. E com tanto erro de português e concordância, o cara me mete uma carteirada de 800 na redação do Enem kkkkkk. Essa foi a pior carteirada que eu já vi na vida.
N é por ser branco q tem dificuldade de entender, pretos as vezes tbm tem
@@ZeComuna Q carteirada é essa dkskskskskskksks como se os 800 no ENEM significasse alguma coisa
Adorei Igor ❤ ela é demais!
Show este programa .. O Igor deixa o seu bate papo se colocar sem se sobrepor a ele. Ele é bem inteligente em suas colocações. Parabéns Igor, sou sua fã.
Orgulho de ter nascido na mesma cidade dessa mulher incrível.
Ótima entrevista!!! Adoro a Djamila.
Maravilhosa!😍
Parabéns Djamila, precisamos de você na política brasileira com urgência
Muito obrigado.
Nossa, que mulher maravilhosa. Não conhecia
Muito bom o episódio. Gostei de conhecer a Djamila e suas ideias! Gostei de ela ser praticante de Reiki, de seguir o caminho dos Orixás, e pareceu tbm uma pessoa aberta e humilde. Igor, vc melhorou muito e se transformou num cara agradável de ouvir (kkkkkkkk). Parabéns!!! É sério 🎉🎉🎉
Eh jurava que o Flow ia flopar depois do Zé, me enganei. O Igor tá chegando num nível...
Fã demais da djamila!!!
Não tem jeito, o ativismo não quer dialogar nem se inserir; quer impor e sufocar opiniões contrarias... seu combustível é o ressentimento, o "eles"...e contra ressentimento argumentos com fatos nenhum funcionam..
Ótimo programa.
Djamila, você é maravilhosa!
Muito bom ouvir essa moça, outro nível, sendo de direita, não sendo Bolsonarista, sinceramente, mulher incrível.
Djamila falando da maior do norte, a nossa querida UFPA!!! Hahahaha vem forte que a gente é do norte hahaha djamila rainhaa
Necessária 💯
Djamila sensacional sempre!
Ótimo conteúdo, faz um corte sobre a parte do candomblé ✌️
Tragam mais pessoas preocupadas com o contexto sociocultural ! Por favor !
Que conversa foda!
Devo te lido o livro da Djamila em dois dias. É uma obra NECESSÁRIA.
Conversa perfeita❤
Maravilhoso!!!!!!
So imagino como seria essa conversa com a presença do Monark kkkkkkk ele iria tentar "refutar" ela a cada 3 frases
O livro O Avesso da Pele do Jeferson Tenório é uma obra que explica bem sobre essa identidade de ser negro ou não. Aliás trazer o Jeferson Tenório para o bate papo afim de ampliar a conversa sobre esse ponto seria ótimo
Djamila é maravilhosa e necessária...Axé
Igão bom dia! Excelente bate papo parabéns.
ótima entrevista
Genial essa história do evento da federal do Pará!
woke flow?
a base do flow tem uns cara mto sujo
Woke flow kkkk
O igor evoluiu! O monark regrediu...
Verdade
Djamila é monstra!!!!! Igor: tu pode se considerar negro (se quiser) e não militar. Não é obrigado a militar.
Maravilha 👏👏👏👏👏
Me identifico como mestiço , e a maior parte do Brasil e isso , empatia e respeito vem de berço , não sei se falar sobre esse tema resolve o problema ou gerar conflitos desnecessários somos seres humanos
Djamila Ribeiro também faz uso da Ayahuasca e do rapé, e terapias 😍 aaaamo mais ainda essa mulher!! Além de ter um conhecimento poderoso e enriquecedor! Acompanho todas as entrevistas dela!!
1:12:50 - melhor parte kakakakaka
Que mulher 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nossa q bate papo tranquilo! Igor leve....
Trás a Patty Silva para falar sobre este assunto também
Um prazer ouvir Djamila Ribeiro🌷 sempre aprendo muito📖📚
Djamila eh tao fantastica que fez o Igor dizer so0mente uma vez caralho! Axe irma!! Presença necessaria! Faz com que eu com meus 71 anos,co-fundadora do MNU,socialista veja esse podcast!
Djamila é ótima
Magnifica
vcs tem que fazer uma segunda parte com comunistas trazendo o Humberto Matos, O João Carvalho e o Ian Neves. Seria muito foda
DJamila maravilhosa ,obrigada Igor 👏🏻
Linda!!
muito bom
31:00 para gente ver como o negro sofre independente da religião, eu negro contemporâneo dela sofri os mesmos preconceitos na escola devido a religião no caso evangélica, meu pai pastor evangélico de uma igreja fundamentalista dos obrigavam a andar de roupa social para usar calça o tempo inteiro não podia jogar bola não podia fazer nada e era mais vistos como Paris da sociedade chamados pejorativamente os Bíblias, hoje se dê muito esse ataque da própria Igreja Evangélica as religiões de matriz africana o que no passado era ao contrário para minha realidade éramos nós, nós no caso das crianças que tinham essa designação religiosa herdadas dos Pais
Muito bom o papo , muito aprendizado ☺️
Mais fiquei com a lembrança da Voz da atriz Camila pitanga kkkkk
Djamila 👏🏻👏🏻👏🏻💪🏻👏🏻👏🏻
Djamila super necessária nesse mundo. Seus livros são libertadores.
Djamila fala, a gente pára pra ouvir...
O POVO NEGRO AINDA NÃO SABE NEM QUEM É!!!!E VC COM ESSA CONVERSA ACHA QUE ESTÁ REPRESENTANDO QUEM???QUE PAPINHO É ESSE????!...HEIQUI! TERAPIAS, DRINKS!!!!???????!!
ENCONTRAR OS CHACRAS????PELO AMOR LUDIMILA!!!!!!! ISSO REPRESENTA AS MULHERES QUE ESTÃO AQUI NO BUSAO E SOFRENDO TODAS AS MAZELAS QUE O BRASIL AINDA ENFRENTA?!!!???!ACHAVA QUE VC REPRESENTAVA AGENTE!!! DESILUSÃO HEIN !!!!!
Grande Djamila.
Muito bacana a entrevista! Por mais conversas assim
Mulher necessária demais !
“Que o nosso SEXO não determine onde nós vamos estar”
Para mulheres em específico quando são vendidas, estupradas e principalmente condicionada ao gênero imposto é bem complexo, mas na luta.
❤
Djamila Futura Presidente do Brasil!
Que porra esse podcast se transformou mano kkkkkkkkkkkkkkk a cereja do bolo é a propaganda do Santander kkkkkkk
Kkkkk
Veja bem, eu sou filha de português. Com mãe brasileira com traços indígenas, mas não muitos, por várias razões eu sempre tive uma afinidade com o povo judeu ! Conheço algumas pessoas que procuraram e encontraram seus ancestrais judeus,
Eu nunca quis procurar os meus,( tenho certeza que existem) mas também sei pelas mesmas razões que certamente também tem visigodos berberes e celtas Assim como tupis, como não tenho intenção de negar nenhum deles , não quero fazer inventário racial de mim mesma !
Agora até o feminismo tem cor? Kkkk
Esperando a briga com o feminismo branco hahahaha
Não tem briga nenhuma as brancas abaixaram a bola
Sempre teve, pois quem foi queimar sutiã foram mulheres brancas, enquanto suas empregadas domésticas, maioria preta, cuidavam dos filhos e da casa dessas mulheres. Então, se existe o machismo, a mulher que mais sofre é a preta. Qual mulher foi pra universidade? Qual está nos escritórios e não no trabalho pesado? O índice de mulheres pretas que foram responsabilizadas por iniciar a vida sexual dos filhos dos patrões, enquanto eram tb abusadas por esses patrões, é infinitamente maior. A mulher preta não é pra casar, culturalmente. Tenho amigas pretas que penam pra arrumar namorado, pois têm vergonha de apresentá-las para suas famílias. Por essas e outras razões sentiu-se a necessidade de enegrecer o feminismo. Enegrecer o feminismo não significa anular nós, mulheres brancas, mas entender que a luta parte de lugares diferentes e essas particularidades precisam ser incorporadas, pois são essenciais.
Kkkkkkkkk a lacracao só evolui
Maravilha, que ela venha mais vezes.