Eu tenho um 208 GT. Concordo com seu ponto Murta. A usabilidade, o fato de ser mais civil, além da oportunidade que apareceu num seminovo, pois a desvalorização dele é gigante, foram determinantes pra minha compra. Eu andei muito mais no RS antes de comprar que no GT. Em termos de esportividade o RS entrega muito mais e isso não é questão de opinião, mas um fato. Para o meu perfil, nunca fui num track day e se for não serão muitas vezes, o Pug encaixou melhor. Nos TD com o RS a emoção sempre foi maior e eu ficava com a sensação que iria me frustrar logo com a dureza da suspensão. O acerto mais Gran turismo do 208 é mais adequado para o meu perfil. A maioria das pessoas tem a tendência de querer convencer as outras de que o carro que comprou é melhor que os demais. Isso é uma bobagem. Cada pessoa tem um perfil e espera coisas diferentes do seu carro. Se você comprou um modelo e ele te atende, a opinião alheia pouco importa. O Sandero RS é um carro sensacional. Eu seria um imbecil de negar isso apenas por ter um 208 GT. Até porque só cheguei no Peugeot por conta do Renault. Para finalizar, Auto entusiasta não compra carro para ter razão, Mas para ser feliz. Se você comprou um modelo e ficou feliz, sua compra foi acertada. Forte abraço 👍😉
Estamos juntos no mesmo barco, são 2 ótimos projetos, cada um com sua particularidade a decisão envolve diretamente o objetivo ao qual a compra irá atender, já participei de track day, porém na minha vida isso é como o natal, acontece 1x ao ano rsrsrsrs.
Eu adoro Peugeot e escuto muito gente falando "bonito, mas pena que é Peugeot". Gostei tanto que cheguei a ter 2 Pugs 207 ao mesmo tempo. Um prata 4 portas e o outro era vermelho 2 portas. O vermelho só pra passear no fim de semana. Gastei com rodas, pneus, som, o carro ficou maneiro. Hoje eu tenho um 208 e muito satisfeito. As pessoas tem a mania de desdenhar o carro dos outros. Triste isso. Eu gosto de qualquer carro, e apaixonado principalmente pelos antigos. Meu Pug vermelho: ua-cam.com/video/U1w4l1ssTfQ/v-deo.html
@@andre12felippe Tinha receio de Peugeot, comprei um 208 griffe automático por oportunidade, gostei tanto que não tive receio na decisão pelo 208 GT. Já andei mais de 63.000km e até o momento sem novidade, manutenção tranquila.
Murta deixo claro que respeito sua opinião e acho bacana termos cada um pontos de vistas diferente. Vou relatar minha experiência, tive um civic si 2007 adorava o carro, boa dinâmica, o ronco do motor era um remédio para dias estressantes no trabalho, porém a suspensão voltada para esportividade era insuportável no dia dia da minha rotina, no meu trabalho me desloco o dia inteiro, percorro em média 120km por dia, sendo 70km em trânsito urbano. Saí do Si e comprei um 208 griffe automático, excelente carro urbano, com limitações com relação ao câmbio, mas que se acostuma e convive numa boa, após mais de 80.000km estava na hora de achar outro companheiro diário eis que fiquei entre (Sandero RS, Swift sport e 208 Gt). O Suzuki é um carro estingante, uma delícia de dirigir, desenho diferente, mas achei o motor com pegada mais urbana. Parti então para o Sandero Rs, o motor é o ponto porte, tem um ronco delicioso, fluí bem parece que chama a próxima marcha, mas (sempre tem o MAS em nossas vidas), a suspensão que é perfeita pra pista é idêntica ao SI do passado, copia cada emenda de asfalto, buraco, rachadura, tudo é transmitido para o volante (brinco até que se passar em um fio de cabelo ela irá te dizer se a pessoa pintou, fez chapinha etc), outro ponto foi o acabamento um tanto abaixo dos concorrentes que coloquei, por ter pegada esportiva ele é espartano, clean, porque o foco é outro, porém me coloquei na situação que fico dentro de um carro por 3 a 5h por dia. Então quando testei o 208 foi a junção de uma proposta urbana onde se tem conforto, boa potência, economia e o que tem o maior pacote de equipamentos. O ponto que quero chegar que embora não seja o 208 tão divertido como um Sandero Rs, é possível se divertir com ele bastando a troca dos seguintes itens (short shifter)+(filtro)+(escape) e para quem vai a pista com o carro (molas esportivas, no mínimo!), vale lembrar que mesmo original o 208 anda mais que o Sandero e o Suzuki, então terá um bom carro e um sorriso no rosto. Desculpem o textão e abraços a todos.
Eu concordo, Everton... Mas se for incluir modificações no meio, eu perco qualquer foco da lista, entende? Sepre vai ter um milhão de variáveis e "e se", se deixarmos. Tive um Si 2007 tbm e sei exatamente do que você está falando. hahaha na verdade, hoje eu só tenho o Vader, um carro 80% focado pra pista... Então, já viu onde foi parar o conforto. Mas custo-diversão, é isso.. vai variar de uso pra uso =) Abs!
Bastante elucidativa a opinião de ambos. Ótimo texto. Estou considerando a compra de um 208 GT e de um Golf TSI. Gostaria de saber sobre o consumo. O 208 GT consegue ser econômico como disse o Murta? Grande abraço.
sim, nada q umas modificações não resolvam, tenho um peugeot 308 2.0 (carro show de bola) e estava tentando transformar ele em um "esportivo", comecei a analisar e vi que iria gastar um caminhão de grana para deixar do jeito q quero, gosto da pegada dele na estrada mas falta motor, poderia mexer nele mas depois seria complicado vender com tantas modificações. Por isso ano que vem pretendo trocar de carro e o 208 gt esta na minha mira, pois tem um puta motor e conforto para o dia a dia.
Pessoal, apenas como informação pois números são apenas númeors (óbvio...rsrs) Acelerados - Velocittá RS - 1.11.801 208 GT - 1.09.160 (Golf GTI 1.07.551) Fullpower lap - Interlagos RS - 2.11.190 208 GT - 2.08.630 (Golf GTI 2.04.101) A diferença de tempo é a (quase) a mesma (2s600") tanto no circuito bem curto (Velocittá) como no longo (Interlagos) o que comprova que o acerto do RS pra pista é realmente muito bom. Já o GTI (usei como referência) impôs uma diferença bem maior pra ambos em Interlagos. Reitero. Não compre carro pros outros ou para ter razão, mas pra ser feliz. Se gostar de automóveis não servir para sorrir e fazer amigos, então é uma paixão inútil. Forte Abraço a todos.
É Orizon Jr, vc apresentou vários fatos interessantes. Mas o nosso amigo Murta, não curtiu seu comentário como os outros que concordaram com o ponto dele. Enfim, 208 GT DEU PAU NO SANDERO NA PISTA!!!! E AI MURTÃO ???
Concordo plenamente, compre um carro que te de satisfação de tê-lo, e outra coisa que discordo do Murta é que, não adianta nada ter esportividade sem desempenho.
Assim como o Orizon, também tenho um 208 GT (16/17). Anteriormente tinha um Fluence Turbo (12/13), mas fora de garantia, já não fabricava mais a versão "GT" (não GT Line) e as ameaças de parar de fabricar o fluence eram altas. Queria um veículo esportivo (sim, compro carros pela paixão e ultimamente tenho colocado um pouco de razão também). Dessa forma, fiz um bom test drive no Sandero RS. Concordo com o Murta: suspensão e freio são impecáveis!!! Mas o motor de 150 Cv pareceu muito fraco perto dos 180 Cv do Fluence. Além disso, o acabamento e opcionais do Fluence eram muito melhores que o sandero. No sedan eu tinha chave hands-free, retrovisores rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico, subwoofer , xenon, etc. Já no Sandero não havia nada disso e também os "toques" nos pedais do sandero são muito mais duros que os suaves do fluence. Quando dirigi o 208 GT, embora de valor mais elevado que o Sandero, verifiquei um motor mais esperto, de melhor tecnologia, embora a suspensão e freios não se comparam com o Sandero RS. Mas se eu levar em conta o dia a dia, em que minha esposa leva meu filho a escola, acabamento interno (não possui hands - free, subwoofer, nem retrovisores rebatíveis e eletrocrômico como o Fluence), sim o peugeot 208 GT me dá uma diversão e conforto maior no trânsito como bem colocou o Murta. Por ele (208 GT) ter números melhores na pista que o Sandero (as próprias palavras do Rubinho: "esse carro anda muito!!!), creio que poderia sim ter entrado na lista TOP-10, pois não é um veículo esportivado e sim esportivo com muitas melhorias a serem feitas. Se por um lado o Sandero RS tem a primazia na suspensão e freio, peca o motor (projeto antigo) pela falta de uma potência um pouco mais elevada e torque. Na verdade, 02 pratos franceses: o velho e bom crepe bem temperado (Sandero RS) X requinte de um fondue (peugeot 208 GT). Assim eu penso!
Como proprietário de um 208 GT posso afirmar que vc está coberto de razão! Troquei o ds3 justamente por precisar de um quatro portas com mais conforto, ainda mais depois de começar a montar um 206 só pra pista. E o dia que querer uma suspensão com acerto mais esportivo é só comprar os amortecedores do ds3 performance (vende na concessionária e custa só um pouco a mais que o OEM) + um jogo de molas esportivas. Parabéns pelo canal.
Carro é muito de gosto, tenho um si com 350cv de roda supercharger, quase não ando depois que comprei um fit, sinto falta da performance porém a gente fica mais velho e começa a ver outras qualidades.
Estou super satisfeito com meu GT. Uso para trabalho diário. Cidade e pista. E concordo em todos os pontos com você. Não foi um carro feito para pista.
Comprei meu Gt 0km a 15 dias e não troco por nenhum carro na faixa de preço dele. Cada um é cada um, mais o conforto que ele me proporciona e a forma q acelera quando preciso na faixa de preço não tem igual. Não uso carro na pista, e caso eu queira ir para uma, molas eibach estão ai para isso. (não me venham falar de carro usado).
É um modo de encarar o carro, João - e não é errado. Essas escolhas são muito pessoais e levam muito em conta o uso que cada um faz. Valeu por participar =) Abração!
Sim justamente, não existe carro ruim. Existe compra errada. Pois querer que um Gt stock seja melhor em curva que um RS é impossível. Agora andar com um Rs no dia dia é o mesmo que andar em uma mula de tão duro. E como meu caso é 99% do tempo em cidade, o Gt me trata muito melhor e a aceleração é muita mais prazerosa com o turbo. (e caso queira, upgrades no motor são mais fáceis.)
Fora que 208 com 3k coloca eibach que melhora um pouco a dinâmica, um piggyback que deixa com 200cv pelo menos... É em questão de som.. Só trocar o abafador e tá resolvido... RS em comportamento não tem como superar usando o 208 como base, mas em desempenho o RS sem turbinar fica limitado a comando e chip... RS é um puta carro, 208 também mas cada um tem um foco diferente
Sempre muito bom te ouvir seus comentários Murta. Muito consciente. EU sou louco para comprar um 208 GT pq sou entusiasta da marca e queria ouvir sua opinião. E me fez ainda mais querer comprar o carro, porque eu uso carro 99% na cidade, como sou da bahia (salvador) aqui nao tem ou não conheço pistas em que a gente possa fazer track day, etc.
Então creio que para o meu uso ele será muito satisfatório. Já que por aqui não tem autodromo e uso praticamente só na cidade, exceto quando pego litoral norte para pegar uma prainha diferente.
Vlog solto pra feedback apoiado Murta! Qto ao PUG 208 GT, é uma boa opção p/ quem mora em capitais sem autódromos/kartódromos, com 24kgfm @1400rpm de torque "aquela emoção" é logo conseguida e sem maiores riscos.
208 GT no custo x diversão fica BEM mais atrativo qdo semi-novo, já vi por R$64mil, ano 2017 c/ menos de 20mil km em anúncios da OLX da minha região...
O acerto geral do RS é melhor que o do 208gt não tem como negar, mas o pug é mais rápido, pela relação peso/potência e ser turbo, isso é fato mas não quer dizer que é melhor... O acerto de todos os Peugeot são ótimos, porém o RS está com um ajuste fino focado para pista... Para o 208 se equiparar so preparando a suspensão
Coloca uma turbina com só 0,2 de pressão no RS e o 208 fica para trás.... O carro que tiver mais potência sempre vai ser mais rápido, mas o carro que tiver melhor acerto sempre vai chegar próximo isso quando não for melhor... Carro não é só motor.... O RS é melhor em pista simplesmente por ter velocidade de entrada e saída de curva maiores, resumindo perde menos tempo, já o 208 é mais rápido simplesmente pq ele ganha velocidade rápido
Bruno Lima pug já faz uns 8 anos que usa eixo de torção... E em relação a tempo isso é questão de superação.... O Vader todo mexido e tal tem uns 300cv, se pegar uma porsche com mesma potência o tempo provavelmente vai ser similar ou menor, porém com muito menos esforço do piloto essa é cartada do acerto quanto melhor menos voce "briga" com o carro
Complicado. Ontem dirigi o 208 gt e fiquei impressionado. E justamente essa força absurda em baixa rotação me deixou mais impressionado ainda. Me senti num kart misturado com uma moto esportiva. Você pisca e o carro já tá batendo em 120 fácil. Outra coisa que achei incrível foi a frenagem. Minha cidade tem péssimas ruas, um sandero RS está fora de cogitação pois o uso seria urbano, nem estrada e nem track day
Concordo plenamente!! Mas acredito que pra quem queria um mini cooper s com um pouco mais de conforto e usabilidade urbana e por um preço mais "acessível", é uma ótima escolha, afinal os cooper s 1.6 e esses 208 gt tem o mesmo motor...
Se olhar por essa ótica, sim, com certeza o 208 GT é um baita negócio... Mãs, voltando na questão custo/diversão, que foi a proposta da lista... Aí o quadro muda um pouco.. Abs!
Continue nessa pegada... Totalmente apoiado... Quanto ao 208 GT, eu fui um dos que perguntei o pq dele não estar na lista. Me senti bem respondido. Muito obrigado pela resposta... Até a próxima Murta....
Valeu pelo vídeo resposta e dedicação aos inscritos ! Faz sentido seu ponto com certeza, mas ainda assim quando penso na lista do Leandro que tem o Civic sport , penso que entre 208 e Civic sport o 208 provavelmente traria mais diversão. Mas nesse caso eu estaria pensando nos seus critérios com os carros dele, portanto não tem como ter certeza.
Bom estou no meu 2° 208 GT, gosto de pisar fundo no asfalto, fiz um remap, hj tem 200hp e 30 na roda, ficou otimo na estrada, qdo estou com minha mulher na carona chego a fazer 17 na estrada, na cidade uma maravilha, concordo com a suspensão não mt padronizada pra aguentar o tranco mas adoro a ferinha, sem falar q ele é mt bem disfarçado, nem pintei as pinças, pq qdo da o bote e fatal. Kkk
Boa, Murta! Tenho um 206 Rallye que, apesar de ser um carro bem ultrapassado, quando era um carro zero, provavelmente sofria do mesmo problema do 208 GT. Tem um bom desempenho, suspensão mais rígida, bancos semi-concha, mas silencioso demais. No meu eu fiz um trabalho de escape que deixou o carro bem mais sensorial. Com toda certeza se tivesse um 208 GT, faria pelo menos um bom trabalho de escape, acho que (pra mim) melhoraria bastante, Abraço!!
Murta o Peugeot 208GT é um carro além ou seja o motorista já precisa ter uma curva de conhecimento agora concordo se for o primeiro carro esportivo um Sandero RS concordo pois a patada do 208GT mesmo com controle de tração e bem maior ou seja a tocada do 208gt é para motoristas mais maduros
Mestre Murta! Sugestão de lista: Custo x preparavel. Ou seja, uma lista que fale, os carros mais em conta, que aceitem bem preparação em geral! Não só os mais em conta, mas os que te dão mais retorno preparando, em relação ao seu investimento inicial na compra do veículo.
E um que não faltaria na minha lista, Ford Focus primeira geração. Motor resistente, suspensão espetacular, cambio que aguenta desaforo, e custa uma media de 15mil reais. Falo isso porque estou no meu 3 Focus e o primeiro teve 300cv sobrealimentado, com o famoso "kit turbo" padaria. (No meu caso foi "kit compressor")
Comprei o meu 208GT de test drive da concessionária 2016/2017 com 2.000km. Portanto custo x benefício x diversão excelente. Depois tive vontade de um SUV. Queria vender o 208GT, mas foi melhor do que pensei. Comprei o Jeep Compass TrailHawk e passei o Peugeot pra minha mãe (o EcoSport já estava muito alto pra ela subir) e o 208GT vermelho, igual esse da avaliação, permaneceu em casa! Ufa! Adoro esse carrinho. Foguetinho demais!!!
seria um dos poucos que eu trocaria pelo meu boizão atual, mas seria pra fazer maldades o preço eu nem levo em consideração, visando que peugeot desvaloriza rápido pra caralho, já dá pra achar alguns na casa de 58~60k
Na minha opinião, eu sou um "pejozero" e não sou garagista e não tenho intenções lucrativas com carros! Pra mim carros tem que tem duas coisas, prazer em dirigir e ser útil pra diversas necessidades! E isso os peugeots sabem fazer bem! E dou graças a Deus que os preços caem bastante, ficando os preços mais acessíveis e justos a realidade brasileira! Os preços cobrados pelas concessionárias de hoje e tbm pelas garagens de semi novos, são praticamente um assalto na cara dura
É bom comprar um usado bem conservado. Mas ele seria bem mais caro se viesse com o símbolo da Toyota ou Honda e teria fila pra comprar. Eu penso em comprar um, mas gostei Tb do sandero RS.
Gosto de viajar distâncias por volta de 1000 km e acho o 208 GT um carro muito confortável, excelente pra ultrapassagens e pela potência bastante econômico. Sandero RS, nunca dirigi, não tenho vontade de comprar gosto muito de carro turbo potencia disponível em baixa.
Opinião pessoal não se contesta, mas o consumo do Sandero RS impacta no preço final da diversão, já que estamos falando do preço do 208. A beleza e o designe na minha opinião, entraria como um quesito de desempate, Sandero RS na rua, é um Sandero com faixas laterais, rsrs
Murta, belo vídeo! Uma duvida, o que acha do Fiat 500 abarth? A faixa de preço é bem salgada, mas imagino que seja um carro bem mais equilibrado entre “chão” e motor
Marcelo Henrique acho o mesmo que você, pelo preço você já vai olhar o Mini. E Murta, bom saber sua opinião sobre ele na pista, sempre tive essa duvida
Bom dia Marcio. Vc comentou sobre o motor do Punto T-Jet sobre o fato de "acabar cedo" 4-5 mil rpm. Esse motor do 208 GT tem essa mesma característica?
original é complicado mesmo, é preciso regular cambagem de acordo com o uso de cada pessoa, original é para o carro ficar o mais confortável possível. o meu nem parece mais o mesmo carro, ainda mais com uma surdina mais barulhenta. bem visseral
Bom dia, gostaria que vc falasse do Fiat 500 Abarth, se pudesse ter um vídeo de vc com o carro, pois, não tem vídeos brasileiros que falam tanto sobre ele, apesar dele já ter nascido com o tempo de vida cronometrado no Brasil pelo preço... peça... e a marca em si n ajudar... eu acho o carro incrivelmente top.. abs
Murta, eu tenho um 208 Allure 1.6, 16v, automático. Quem me dera ser um THP. câmbio manual... Acho um carro excelente na cidade, mas na estrada não agrada muito. O torque desses motores é porreta pra rodar na cidade, mesmo não sendo o Turbo, mas quando ultrapassa os 4 mil RPM parece que tá só esgoelando o motor. O conjunto é interessante para usar no dia a dia. O valor do THP ultrapassando os 80 mil reais é piada. Mas no Brasil a gente chora e não tem muito para onde correr. Peugeot vale comprar semi novo com baixa quilometragem e sempre acha abaixo da FIPE devido a depreciação da própria marca. Será que um escapamento esportivo e uma releitura na injeção não melhoraria o 208 THP?
Dedé Tomahawk so o escape já faz diferença, eu estou sem o final e o som grave entre 2-4k é ótimo... É a subida de giro melhora tbm... Não br não ando menos de 140 a 4000 giro e ainda sobe rápido ate uns 180 depois perde um pouco só fôlego entre 5500 e 6000 onde já tá abrindo a wastegate
Falou somente verdades. Porém, um Sandero RS aqui na cidade está custando 76 mil reais (setenta e seis mil reais). Então, mesmo pro cara que quer usar o carro na pista e dirigir esportivamente, vale mais a pena pegar um 208 gt e dar um tapinha na suspensão, que realmente é molenga.
Taí um ponto interessante, Vinicius! Tem que ver se, por acaso a Peugeot também continua vendendo o 208 no mesmo ano/modelo que o R.S. Valeu por vir agregar! Abs!
Não lembro quais os anos, mas acredito que ambos eram os mais novos disponíveis (o 208 gt lembro que já estava com os bancos do 208 normal, a Peugeot fez o desfavor de tirar aqueles "semi concha" iguais do ds3). Mas conversei com um pessoal de outras regiões, e concluí que a concessionária renault daqui da cidade estava cobrando acima da média pelo Sandero RS mesmo. Inclusive na época que fomos olhar esses carros, o 208 gt estava com taxa zero, nas simulações de financiamento o 208 gt se tornava mais barato que o Sandero RS! Abraço, Murta!
76 mil? O próprio racing spirit no 18/19 no site custa 70. Mostrei um anuncio de Olx por 62k num zero km em Brasília, e o vendedor disse que negociaria pra chegar a esse valor com a gerente caso eu quisesse realmente comprar o carro
Sim, o vendedor disse que só tinha Racing Spirit disponível e que o preço não baixava hahahaha E se quisesse pedir um de alguma cor diferente das que tinha a pronta entrega, adicionava 7k no preço
Tenho um 500 ABARTH estágio 2 pela STRADALE e acho, creio eu, que ele faz uma BOA PONTE entre esse endiabrado PEUGEOT e o "afamado" Sandero RS :D sem contar o usual DS3 e o posudo $$ MINI COOPER S =)
Prefiro gastar fazendo suspensão e escapamento do que ter isso no sandero e ter que gastar no motor pra dar mais potencia, essa é minha opinião pra dar potencia 208 é muito facil agora sandero é complicado, e tem outra coisa Murta eu não me importo com a censação mais sim com numeros e isso o 208 da benga no sandero em qualquaer tipo de pista
Porque a lista não é de 10-TOP ESPORTIVOS... É Top 10 "Custo Diversão". E existem carros que não são esportivos, que são divertidos. =) Ah, sim, e não fui eu quem escolheu o up. ABssss
Lógico que opinião cada tem a sua, mas no Velocita (sempre com o Rubinho dirigindo), o 208 virou 1:9.160 e o Sandero virou 1:11.801. Em Interlagos (Fullpower Lap), o 208 virou 2:08.630 e o Sandero 2:11.190. Pode até não ser um carro de pista, mas o que maioria acha que é de pista (Sandero RS), perde em tempo de volta pro Peugeot. Eu sou dono de um Bravo T-Jet e esse sim não é esportivo culpa dos seus 1432kg.
Errou em falar silencioso pois isso é fácil de arrumar kk e sobre a suspensão tbm não ficou claro ... todo mundo que dirige .. adora e fala que é top pra guiar sensação de guiar prazerosa..
Não é somente ''números'' de potencia cv..hp..whp..torque..kgfm que faz um carro ser melhor em questão de digiribilidade...e sim o acerto dinamico tais como suspensão, freios, cambio...enfim...mas pessoal só quer saber de números maiores que um motor rende...
Murta em 2013 tive um Focus 2.0 duratec..147cv...mas era um carro com um dinamica excelente, curva...tinha chão o carro...mas o motor para a cidade eu achava ruim era pesado e torque e potencia era la em cima 6200/6300 pau que vinha potencia perto de corte...para estrada era muito bom mas dia dia não era essas coisas não...
ola Murta gostaria que voce me falasse se vale a pena troca meu odyssei type M 2004 / 2,4 Por um audi A6 quattro 2005 E parabens peo seus videos muito bons mesmo
Pra mim ele sofre do mesmo mal do Civic Si: caro para o que oferece. Só que ele tem um problema a mais e você, Murta, sabe bem disso. Depois de andar em Civic Si e Sandero RS, o 208 GT se torna um carro "civilizado" demais. Teria facilmente porque onde moro não há pista. Fora que ele é muito bem equipado, ar dual zone, teto panorâmico, central multimídia muito boa, fora o tamanho compacto que é muito bom para estacionar. Isso aí já o define como um excelente carro... para usar na cidade.
Concordo em partes. Aqui em casa eu e meu irmão temos um Up tsi (preparado) e um DS3 ambos para uso em cidade e não temos acesso a Autódromos ou kartodromos em um raio de mais de 800 km. Ambos tivemos chance de pegar um RS (eu andei um dia e me apaixonei) mas depois entendemos que a proposta de levar pau de todo mundo, viajar com o motor berrando a 5 mil RPM e gastar mais que um opala, ter um interior bem pobre e uma qualidade de construção abaixo da média não nos convenceu. Enfim, o RS é um carro barato, muito focado e com pouca tecnologia. Vejo isso como uma faca de dois lados pois pra quem usa em pista ele é muito bom mas para o uso civil/rachador ele nao presta, diferentemente de um Clio RS europeu que esse sim é um canivete suiço. No meu caso, e de muitos outros gearheads que moram fora de sul e sudeste ter um sandero RS não é uma relação custo diversão tao boa.
Por isso que existe o 208 GTI esse sim foi feito para ser esportivo há coisas que não vão para o Brasil que há noutros países não sei pk mas para aí a Peugeot não manda os motores mais fortes
Caracas, caro este carro por ser porte pequeno..... Nunca compraria..... Nesta faixa de preço você consegue comprar alguns esportivos de verdade.... Porte médio....semi novo é claro..... Valeu Murta
Edson Erthal lancer já é um carro de 8 anos... E não mudou nada... Continua bonito, o motor é bom mas não é esportivo em nada é simplesmente um sedan 2.0.. Assim como o vectra 2.4 era lá em 2002
Realmente o 208 GT não é esportivo, até mesmo como vc falou o esportivo é o 208 GTI, que é "mais tudo", até mais potente e infelizmente não está em terras brasileiras.
Eu acho que vcs estão fora da curva , fora da realidade. Eu estou vendo pessoas comparando veículos fabricados para serem usados na Cidade porém com pegada esportiva correto ? O GT não é e nem pode ter essa esportividade toda. Ele roda em cidades lotadas de buracos e nossa gasolina é absurdamente cara ! Diante disso que falei acho ele perfeito para se rodar no Brasil .
Sandero RS...méeee.....208 Gt - não iria, já tenho o Griffe, que me satisfaz e sua proposta não é correr. Mas....Citroen DS3, tem alma de carro esportivo, quem conhece carro entende perfeitamente o que falo. Neste eu iria certo.
Cara, o problema é que o carro que já é bem voltado pra pista vai ficar ainda mais, criando inconvenientes para quem tem o carro como único e diário. Mas quando chegar na pista sai da frente rsrsrsr Mas tem o pessoal da Ordospec Motorsport que tem alguns RS com um kit chamado RS 200, o carro fica muito top, da uma olhada no canal do Flatou um vídeo com 192 sanderos RS aparece uma entrevista com os caras e eles comentam as modificações, tempos, acertos e tals.
O pug é um bom Carro, porém o foco dele é conforto com uma dose de desempenho... Isso justifica a suspensão sem acerto de pista e o escape mudo... Nada que umas impacto/eibach e um abafador e intermediário menos restritivo resolvam... Para equiparar o RS tem que pegar o GT by PSpot que tem em Portugal aquele sim é um 208 focado em desempenho
Como eu disse para equiparar o acerto... Seria o gti pois ele sim é esportivo, mesmo sendo de categoria superior... O nosso RS não tem concorrente direto, pelo menos não dentro dessa década... De igual para igual creio que alguma versão euro do 206/207 esteja no mesmo nível
Só que virou mais rápido que o RS na volta rápida, então o sandero também não é esportivo? Se leva pau na pista de um carro daily, opinião cada um tem a sua, mas acredito que o 208 é tão esportivo quanto um RS
206 é lindo por fora, mas por dentro o interior é mais ou menos. 207 nacional é horroroso por fora e lindo por dentro, já o europeu é bonito por qualquer ângulo. 208 é o mais bonito de todos e a cereja do bolo é o volante, o problema é o valor. Se fosse uns 12 mil reais mais barato já dava para encarar.
Amigo não tem como comparar um carro 2.0 com um carro 1.6 de final Sua comparação realmente não faz muito sentido Cada um tem suas características esportivas diferentes Não significa dizer que o carro não é Um esportivo
Mas é claro que tem. Eu trabalho com a realidade, preços.... Se os preços batem, motor nunca fica em evidência.. E falei de todos os pontos fortes do GT. Só que ele não chega aos pés do RS em termos de esportividade. Em aceleração em reta ele é muito superior, mas a pegada é outra... Carro ser rápido de reta não faz dele necessariamente um esportivo..
Eu vi muitos fazerem vídeos do Sandero e nunca abri vídeo nenhum pra saber sobre ele. Eu vi a capa do seu vídeo e resolvi ver oque vc iria falar sobre esse Peugeot lindo, no vídeo de novo me vem a porra do Sandero e pensei não é possível tenho que ver alguma matéria sobre essa bosta de Sandero, vi e cheguei a uma conclusão. É uma bosta que carro nojento de se olhar, tem montadora que parece que nunca fez carro na vida, o pior que vende kkkk incrível
Quanto ódio nesse coração.... Sabe o que você agrega com essa forma de ver? Nada... E o único que fica sem referência nessa postura... É você. Paciência... =) Abs!
208 GT Falta suspensão mais acertada. Falta torque mais linear. Falta mais barulho. Falta mais potência. Com isso tudo, a dinâmica melhoraria. Que carro é esse? 208 GTI que não existe no BR. Poderia ser... Porque não sei se acertaram a suspensão, sei que tem bem mais torque e potência... Enfim, eu trocaria meu 208 griffe pelo GT, o problema é que faltariam 30 mil numa troca direta...
É que o Up! TSI custa quase R$ 30 MIL a menos que o PUG, Gabriel... Não sei pra você, mas pra mim R$ 30 mil é MUITA grana... Se você quiser colocar tudo na mesma caixa, não há nada que eu possa fazer...
@@ALTARPM Para andar muito mais e fazer tempo muito melhor em um track day. Eh a equivalência. Para mim Sandero R. S. eh o único indiscutível. Abs e parabéns pelo trabalho.
Se for pela lógica de acerto de pista sim... Pois o gti sim é esportivo mas por ser premium a briga fica com o Clio que tá na mesma faixa de preço... Na Europa
Bostei muito do Vlog parabéns. 80 mil no meu caso pegaria uma BMW usada. Peugeot 208 em Joinville SC quem comprar este tipo de carro é mulher e homossexuais ( nada contra a homossexuais). Mas mil vezes um carro alemão.
Além do que o 208 é MUITO feio! O 207 é bem mais atraente. Pena que a Peugeot se acomodou tanto no Brasil depois do grande sucesso que foi o lançamento do 206, também mais atraente que o 208 na minha opinião.
Design é muito complexo, né? Bate naquela questão do que cada um vê... Eu acho o design do 206 MUITO bonito, e gosto muito do desenho do 208 tbm. Pra mim, a tragédia nesta linha foi com o 207 abrasileirado que a Peugeot fez... Mas sempre é questão de gosto. Valeu por participar! Abs!
Décadas diferentes conceito de design diferentes... 206 belo, 207 euro belo, 208 tbm belo o problema foi o nosso 207 que na vdd era um 206 com lanternas e faróis baseados no 307 e isso não casou com o carro se for ver bem o 307 é muito bem resolvido e o 308(tirando nosso facelift) e claro o 308 t9 euro
Emerson Jankosz, Pra mim o 208 tem méritos na atitude, mas não no resultado final. O conceito de formato côncavo nas lanternas achei interessante. Apesar de ter ficado feio no 208, esse "ensaio" serviu para acertar em outros modelos da marca. O mesmo vale para a grade frontal do 208. Já o interior eu curti. Eu fiquei um tempo na dúvida sobre a beleza do 207 em relação ao 206 logo quando foi lançado. Como tive os 2 modelos, com um tempo assimilei o facelift do 207, e passei a achá-lo mais bonito que o 206. Esse lance de design é muito curioso. A primeira impressão nem sempre se mantem. Vejamos os atuais Virtus e Cronos. No início achei o Virtus mais bonito. Agora já acho que seua vincos ficaram muito marcantes, e por isso "cansativos". Atualmente já acho o Cronos mais harmônico. Claro que falamos aqui somente em design. Colocar o velho e problemático motor 1.8 eTorq num carro inspirado no Alfa Giulia foi um pecado por parte da Fiat.
Jorge Murilo Defensor de Castro Menezes sim claro o 208 como foi o primeiro da nova leva foi a mula de testes então algumas, muitas coisas estão fora de proporção ao porte do carro... O vinco da lanterna casa bem com as lanternas horizontal dos 3008 308 e 508 euro, a frente ficou muito grande para um compacto...O mesmo aconteceu Com o 207 com os faróis enormes embora vizualmente sejam mais bonitos... Mas Psa faz belos carro porém pontualmente tem desacertos até chegar nos últimos 2 anos da geração
Eu tenho um 208 GT. Concordo com seu ponto Murta.
A usabilidade, o fato de ser mais civil, além da oportunidade que apareceu num seminovo, pois a desvalorização dele é gigante, foram determinantes pra minha compra.
Eu andei muito mais no RS antes de comprar que no GT.
Em termos de esportividade o RS entrega muito mais e isso não é questão de opinião, mas um fato.
Para o meu perfil, nunca fui num track day e se for não serão muitas vezes, o Pug encaixou melhor.
Nos TD com o RS a emoção sempre foi maior e eu ficava com a sensação que iria me frustrar logo com a dureza da suspensão. O acerto mais Gran turismo do 208 é mais adequado para o meu perfil.
A maioria das pessoas tem a tendência de querer convencer as outras de que o carro que comprou é melhor que os demais. Isso é uma bobagem. Cada pessoa tem um perfil e espera coisas diferentes do seu carro. Se você comprou um modelo e ele te atende, a opinião alheia pouco importa.
O Sandero RS é um carro sensacional. Eu seria um imbecil de negar isso apenas por ter um 208 GT. Até porque só cheguei no Peugeot por conta do Renault.
Para finalizar, Auto entusiasta não compra carro para ter razão, Mas para ser feliz.
Se você comprou um modelo e ficou feliz, sua compra foi acertada.
Forte abraço 👍😉
Estamos juntos no mesmo barco, são 2 ótimos projetos, cada um com sua particularidade a decisão envolve diretamente o objetivo ao qual a compra irá atender, já participei de track day, porém na minha vida isso é como o natal, acontece 1x ao ano rsrsrsrs.
Nada como conversar com pessoas que tem essa visão ampla do carro!
Show de bola, obrigado por participar, Orizon!
Abs!
Eu adoro Peugeot e escuto muito gente falando "bonito, mas pena que é Peugeot". Gostei tanto que cheguei a ter 2 Pugs 207 ao mesmo tempo. Um prata 4 portas e o outro era vermelho 2 portas. O vermelho só pra passear no fim de semana. Gastei com rodas, pneus, som, o carro ficou maneiro. Hoje eu tenho um 208 e muito satisfeito. As pessoas tem a mania de desdenhar o carro dos outros. Triste isso. Eu gosto de qualquer carro, e apaixonado principalmente pelos antigos.
Meu Pug vermelho:
ua-cam.com/video/U1w4l1ssTfQ/v-deo.html
Murta... Depois desse monte de views e mais de 100 comentários... Acho que o Pug fez falta mesmo na lista hein?? rsrs
Forte Abraço
@@andre12felippe Tinha receio de Peugeot, comprei um 208 griffe automático por oportunidade, gostei tanto que não tive receio na decisão pelo 208 GT. Já andei mais de 63.000km e até o momento sem novidade, manutenção tranquila.
Murta deixo claro que respeito sua opinião e acho bacana termos cada um pontos de vistas diferente. Vou relatar minha experiência, tive um civic si 2007 adorava o carro, boa dinâmica, o ronco do motor era um remédio para dias estressantes no trabalho, porém a suspensão voltada para esportividade era insuportável no dia dia da minha rotina, no meu trabalho me desloco o dia inteiro, percorro em média 120km por dia, sendo 70km em trânsito urbano. Saí do Si e comprei um 208 griffe automático, excelente carro urbano, com limitações com relação ao câmbio, mas que se acostuma e convive numa boa, após mais de 80.000km estava na hora de achar outro companheiro diário eis que fiquei entre (Sandero RS, Swift sport e 208 Gt). O Suzuki é um carro estingante, uma delícia de dirigir, desenho diferente, mas achei o motor com pegada mais urbana. Parti então para o Sandero Rs, o motor é o ponto porte, tem um ronco delicioso, fluí bem parece que chama a próxima marcha, mas (sempre tem o MAS em nossas vidas), a suspensão que é perfeita pra pista é idêntica ao SI do passado, copia cada emenda de asfalto, buraco, rachadura, tudo é transmitido para o volante (brinco até que se passar em um fio de cabelo ela irá te dizer se a pessoa pintou, fez chapinha etc), outro ponto foi o acabamento um tanto abaixo dos concorrentes que coloquei, por ter pegada esportiva ele é espartano, clean, porque o foco é outro, porém me coloquei na situação que fico dentro de um carro por 3 a 5h por dia. Então quando testei o 208 foi a junção de uma proposta urbana onde se tem conforto, boa potência, economia e o que tem o maior pacote de equipamentos. O ponto que quero chegar que embora não seja o 208 tão divertido como um Sandero Rs, é possível se divertir com ele bastando a troca dos seguintes itens (short shifter)+(filtro)+(escape) e para quem vai a pista com o carro (molas esportivas, no mínimo!), vale lembrar que mesmo original o 208 anda mais que o Sandero e o Suzuki, então terá um bom carro e um sorriso no rosto. Desculpem o textão e abraços a todos.
Excelente comentário. Só li depois de ter deixado o meu. De forma geral, fomos na mesma direção 👍😉
Eu concordo, Everton... Mas se for incluir modificações no meio, eu perco qualquer foco da lista, entende? Sepre vai ter um milhão de variáveis e "e se", se deixarmos.
Tive um Si 2007 tbm e sei exatamente do que você está falando. hahaha na verdade, hoje eu só tenho o Vader, um carro 80% focado pra pista... Então, já viu onde foi parar o conforto.
Mas custo-diversão, é isso.. vai variar de uso pra uso =)
Abs!
Por isso sou seu fã, já não tenho disposição para andar em um carro de corrida todos os dias rsrsrsrsrs.
Bastante elucidativa a opinião de ambos.
Ótimo texto.
Estou considerando a compra de um 208 GT e de um Golf TSI. Gostaria de saber sobre o consumo. O 208 GT consegue ser econômico como disse o Murta?
Grande abraço.
sim, nada q umas modificações não resolvam, tenho um peugeot 308 2.0 (carro show de bola) e estava tentando transformar ele em um "esportivo", comecei a analisar e vi que iria gastar um caminhão de grana para deixar do jeito q quero, gosto da pegada dele na estrada mas falta motor, poderia mexer nele mas depois seria complicado vender com tantas modificações. Por isso ano que vem pretendo trocar de carro e o 208 gt esta na minha mira, pois tem um puta motor e conforto para o dia a dia.
Pessoal, apenas como informação pois números são apenas númeors (óbvio...rsrs)
Acelerados - Velocittá
RS - 1.11.801
208 GT - 1.09.160 (Golf GTI 1.07.551)
Fullpower lap - Interlagos
RS - 2.11.190
208 GT - 2.08.630 (Golf GTI 2.04.101)
A diferença de tempo é a (quase) a mesma (2s600") tanto no circuito bem curto (Velocittá) como no longo (Interlagos) o que comprova que o acerto do RS pra pista é realmente muito bom.
Já o GTI (usei como referência) impôs uma diferença bem maior pra ambos em Interlagos.
Reitero. Não compre carro pros outros ou para ter razão, mas pra ser feliz.
Se gostar de automóveis não servir para sorrir e fazer amigos, então é uma paixão inútil.
Forte Abraço a todos.
É Orizon Jr, vc apresentou vários fatos interessantes. Mas o nosso amigo Murta, não curtiu seu comentário como os outros que concordaram com o ponto dele. Enfim, 208 GT DEU PAU NO SANDERO NA PISTA!!!! E AI MURTÃO ???
Concordo plenamente, compre um carro que te de satisfação de tê-lo, e outra coisa que discordo do Murta é que, não adianta nada ter esportividade sem desempenho.
Assim como o Orizon, também tenho um 208 GT (16/17). Anteriormente tinha um Fluence Turbo (12/13), mas fora de garantia, já não fabricava mais a versão "GT" (não GT Line) e as ameaças de parar de fabricar o fluence eram altas. Queria um veículo esportivo (sim, compro carros pela paixão e ultimamente tenho colocado um pouco de razão também). Dessa forma, fiz um bom test drive no Sandero RS. Concordo com o Murta: suspensão e freio são impecáveis!!! Mas o motor de 150 Cv pareceu muito fraco perto dos 180 Cv do Fluence. Além disso, o acabamento e opcionais do Fluence eram muito melhores que o sandero. No sedan eu tinha chave hands-free, retrovisores rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico, subwoofer , xenon, etc. Já no Sandero não havia nada disso e também os "toques" nos pedais do sandero são muito mais duros que os suaves do fluence. Quando dirigi o 208 GT, embora de valor mais elevado que o Sandero, verifiquei um motor mais esperto, de melhor tecnologia, embora a suspensão e freios não se comparam com o Sandero RS. Mas se eu levar em conta o dia a dia, em que minha esposa leva meu filho a escola, acabamento interno (não possui hands - free, subwoofer, nem retrovisores rebatíveis e eletrocrômico como o Fluence), sim o peugeot 208 GT me dá uma diversão e conforto maior no trânsito como bem colocou o Murta. Por ele (208 GT) ter números melhores na pista que o Sandero (as próprias palavras do Rubinho: "esse carro anda muito!!!), creio que poderia sim ter entrado na lista TOP-10, pois não é um veículo esportivado e sim esportivo com muitas melhorias a serem feitas. Se por um lado o Sandero RS tem a primazia na suspensão e freio, peca o motor (projeto antigo) pela falta de uma potência um pouco mais elevada e torque. Na verdade, 02 pratos franceses: o velho e bom crepe bem temperado (Sandero RS) X requinte de um fondue (peugeot 208 GT). Assim eu penso!
Avaliação bacana. O que achou comparando o Fluence GT com 208GT? Desde manutenção, desempenho, custos, mimos, dirigibilidade entre outros.
Como proprietário de um 208 GT posso afirmar que vc está coberto de razão! Troquei o ds3 justamente por precisar de um quatro portas com mais conforto, ainda mais depois de começar a montar um 206 só pra pista. E o dia que querer uma suspensão com acerto mais esportivo é só comprar os amortecedores do ds3 performance (vende na concessionária e custa só um pouco a mais que o OEM) + um jogo de molas esportivas. Parabéns pelo canal.
Muito obrigado, Felipe! =)
Abração!
Os 4 amortecedor do ds3 pega no 208?
Eu adoro os videos do Alta RPM não só pelo conteúdo didático (que é exelente) mas também pela sinceridade e transparência do Murta. Parabéns.
Valeu a força. Josephy!! =)
Abração!!
Carro é muito de gosto, tenho um si com 350cv de roda supercharger, quase não ando depois que comprei um fit, sinto falta da performance porém a gente fica mais velho e começa a ver outras qualidades.
Sei como é, já tive saveiro turbo, Si, mas com o tempo alguns inconvenientes da esportividade são um porre rsrsrsrs.
Boa noite Sr. Márcio!
Todo carro vai de gosto.
Pode continuar assim com seu diálogo pessoal.
Bom Domingo!
Estou super satisfeito com meu GT. Uso para trabalho diário. Cidade e pista.
E concordo em todos os pontos com você. Não foi um carro feito para pista.
Valeu pela força, Paulo =)
Fico feliz que você esteja curtindo o GT!!
Abração!
E o consumo como fica cidade e estrada? Andando no modo econômico total? Rsrs
@@caiopatricio7853meu máximo foi 14,7 na gasolina, média de 120kmh
Comprei meu Gt 0km a 15 dias e não troco por nenhum carro na faixa de preço dele. Cada um é cada um, mais o conforto que ele me proporciona e a forma q acelera quando preciso na faixa de preço não tem igual. Não uso carro na pista, e caso eu queira ir para uma, molas eibach estão ai para isso. (não me venham falar de carro usado).
É um modo de encarar o carro, João - e não é errado. Essas escolhas são muito pessoais e levam muito em conta o uso que cada um faz.
Valeu por participar =)
Abração!
Sim justamente, não existe carro ruim. Existe compra errada. Pois querer que um Gt stock seja melhor em curva que um RS é impossível. Agora andar com um Rs no dia dia é o mesmo que andar em uma mula de tão duro. E como meu caso é 99% do tempo em cidade, o Gt me trata muito melhor e a aceleração é muita mais prazerosa com o turbo. (e caso queira, upgrades no motor são mais fáceis.)
#DeAcordo!
Fora que 208 com 3k coloca eibach que melhora um pouco a dinâmica, um piggyback que deixa com 200cv pelo menos... É em questão de som.. Só trocar o abafador e tá resolvido...
RS em comportamento não tem como superar usando o 208 como base, mas em desempenho o RS sem turbinar fica limitado a comando e chip...
RS é um puta carro, 208 também mas cada um tem um foco diferente
Olá, pode falar o quanto você pagou no GT?
Foi esses 85 mil reais mesmo?
Sempre muito bom te ouvir seus comentários Murta. Muito consciente. EU sou louco para comprar um 208 GT pq sou entusiasta da marca e queria ouvir sua opinião. E me fez ainda mais querer comprar o carro, porque eu uso carro 99% na cidade, como sou da bahia (salvador) aqui nao tem ou não conheço pistas em que a gente possa fazer track day, etc.
Então creio que para o meu uso ele será muito satisfatório. Já que por aqui não tem autodromo e uso praticamente só na cidade, exceto quando pego litoral norte para pegar uma prainha diferente.
Certamente será satisfatório nessa condição, Pedro =)
Valeu popr participar!
Abs!!
Show de bola, Murta! Parabéns pelo canal. Sempre com videos de excelente conteúdo!
Valeu a força, Rodrigo!!
Abs =)
Vlog solto pra feedback apoiado Murta! Qto ao PUG 208 GT, é uma boa opção p/ quem mora em capitais sem autódromos/kartódromos, com 24kgfm @1400rpm de torque "aquela emoção" é logo conseguida e sem maiores riscos.
Positivo, tô de acordo =)
Valeu a força, Ademir!
Abs!
208 GT no custo x diversão fica BEM mais atrativo qdo semi-novo, já vi por R$64mil, ano 2017 c/ menos de 20mil km em anúncios da OLX da minha região...
O acerto geral do RS é melhor que o do 208gt não tem como negar, mas o pug é mais rápido, pela relação peso/potência e ser turbo, isso é fato mas não quer dizer que é melhor...
O acerto de todos os Peugeot são ótimos, porém o RS está com um ajuste fino focado para pista... Para o 208 se equiparar so preparando a suspensão
Coloca uma turbina com só 0,2 de pressão no RS e o 208 fica para trás....
O carro que tiver mais potência sempre vai ser mais rápido, mas o carro que tiver melhor acerto sempre vai chegar próximo isso quando não for melhor...
Carro não é só motor....
O RS é melhor em pista simplesmente por ter velocidade de entrada e saída de curva maiores, resumindo perde menos tempo, já o 208 é mais rápido simplesmente pq ele ganha velocidade rápido
Bruno Lima pug já faz uns 8 anos que usa eixo de torção... E em relação a tempo isso é questão de superação.... O Vader todo mexido e tal tem uns 300cv, se pegar uma porsche com mesma potência o tempo provavelmente vai ser similar ou menor, porém com muito menos esforço do piloto essa é cartada do acerto quanto melhor menos voce "briga" com o carro
Complicado. Ontem dirigi o 208 gt e fiquei impressionado. E justamente essa força absurda em baixa rotação me deixou mais impressionado ainda. Me senti num kart misturado com uma moto esportiva. Você pisca e o carro já tá batendo em 120 fácil. Outra coisa que achei incrível foi a frenagem.
Minha cidade tem péssimas ruas, um sandero RS está fora de cogitação pois o uso seria urbano, nem estrada e nem track day
Murta qualquer opção sua de nos dar informações agrada. Siga em frente abc
Valeu a força, Leonardo =)
Abs!!
Já andei no Sandero RS, no UP Tsi e no 208 GT; achei o 208 muito mais divertido que o RS e o UP. Questão de gosto mesmo.
E a onde up esportivo ?
Concordo plenamente!! Mas acredito que pra quem queria um mini cooper s com um pouco mais de conforto e usabilidade urbana e por um preço mais "acessível", é uma ótima escolha, afinal os cooper s 1.6 e esses 208 gt tem o mesmo motor...
Se olhar por essa ótica, sim, com certeza o 208 GT é um baita negócio... Mãs, voltando na questão custo/diversão, que foi a proposta da lista... Aí o quadro muda um pouco..
Abs!
ALTARPM realmente, penso da mesma maneira.. abraço e bom feriado/fds
o 208 GT merece um escape novo pra pipocar igual ao Cooper S pelo menos ahhaha
Mais q desgraça é essa.. custo/diversão kkkkkkkk
Moothz Jeann hahaha, é o mínimo né!! Falou tudo!!
Continue nessa pegada...
Totalmente apoiado...
Quanto ao 208 GT, eu fui um dos que perguntei o pq dele não estar na lista. Me senti bem respondido. Muito obrigado pela resposta...
Até a próxima Murta....
Tamo aí pra agregar com o que der, André!
Obrigado pela força!
Abs,
Eu tenho o 208 GT e adoro o carro. Motor desenvolve bem e economico. Meu uso é o de um cidadao comum. Nao chipei. Nao uso em track days.
Nesse caso, ele torna-se ainda mais atraente =)
Abs!
Amigão como fica o consumidor cidade e estrada andando em um modo econômico total? Rsrs
Valeu pelo vídeo resposta e dedicação aos inscritos ! Faz sentido seu ponto com certeza, mas ainda assim quando penso na lista do Leandro que tem o Civic sport , penso que entre 208 e Civic sport o 208 provavelmente traria mais diversão. Mas nesse caso eu estaria pensando nos seus critérios com os carros dele, portanto não tem como ter certeza.
Falando em peugeot, Murta oque você acha do Peugeot 208 com motor 1.2 ele é durável? É bom para a proposta que veio?
Bom estou no meu 2° 208 GT, gosto de pisar fundo no asfalto, fiz um remap, hj tem 200hp e 30 na roda, ficou otimo na estrada, qdo estou com minha mulher na carona chego a fazer 17 na estrada, na cidade uma maravilha, concordo com a suspensão não mt padronizada pra aguentar o tranco mas adoro a ferinha, sem falar q ele é mt bem disfarçado, nem pintei as pinças, pq qdo da o bote e fatal. Kkk
É um ótimo carro! =)
Show de boa a sua opinião Murta , tem carros que são mais racionais e outros com um apelo específico seja sensorial ou apenas visual . Abraço
Bem por aí! =)
ABs!!
Boa, Murta! Tenho um 206 Rallye que, apesar de ser um carro bem ultrapassado, quando era um carro zero, provavelmente sofria do mesmo problema do 208 GT. Tem um bom desempenho, suspensão mais rígida, bancos semi-concha, mas silencioso demais. No meu eu fiz um trabalho de escape que deixou o carro bem mais sensorial. Com toda certeza se tivesse um 208 GT, faria pelo menos um bom trabalho de escape, acho que (pra mim) melhoraria bastante, Abraço!!
Murta o Peugeot 208GT é um carro além ou seja o motorista já precisa ter uma curva de conhecimento agora concordo se for o primeiro carro esportivo um Sandero RS concordo pois a patada do 208GT mesmo com controle de tração e bem maior ou seja a tocada do 208gt é para motoristas mais maduros
Mestre Murta! Sugestão de lista: Custo x preparavel.
Ou seja, uma lista que fale, os carros mais em conta, que aceitem bem preparação em geral!
Não só os mais em conta, mas os que te dão mais retorno preparando, em relação ao seu investimento inicial na compra do veículo.
E um que não faltaria na minha lista, Ford Focus primeira geração. Motor resistente, suspensão espetacular, cambio que aguenta desaforo, e custa uma media de 15mil reais. Falo isso porque estou no meu 3 Focus e o primeiro teve 300cv sobrealimentado, com o famoso "kit turbo" padaria. (No meu caso foi "kit compressor")
Comprei o meu 208GT de test drive da concessionária 2016/2017 com 2.000km. Portanto custo x benefício x diversão excelente. Depois tive vontade de um SUV. Queria vender o 208GT, mas foi melhor do que pensei. Comprei o Jeep Compass TrailHawk e passei o Peugeot pra minha mãe (o EcoSport já estava muito alto pra ela subir) e o 208GT vermelho, igual esse da avaliação, permaneceu em casa! Ufa! Adoro esse carrinho. Foguetinho demais!!!
seria um dos poucos que eu trocaria pelo meu boizão atual, mas seria pra fazer maldades
o preço eu nem levo em consideração, visando que peugeot desvaloriza rápido pra caralho, já dá pra achar alguns na casa de 58~60k
Na minha opinião, eu sou um "pejozero" e não sou garagista e não tenho intenções lucrativas com carros! Pra mim carros tem que tem duas coisas, prazer em dirigir e ser útil pra diversas necessidades! E isso os peugeots sabem fazer bem! E dou graças a Deus que os preços caem bastante, ficando os preços mais acessíveis e justos a realidade brasileira! Os preços cobrados pelas concessionárias de hoje e tbm pelas garagens de semi novos, são praticamente um assalto na cara dura
Com todo respeito discordo de sua opinião. Para mim o 208 GT é muito esportivo e agradável. Um abraço!
Acho muito interessante bater uma ideia e gravar sua opinião. Fica mais dinâmico.
Show!!
Valeu, João =)
Abs!!
É bom comprar um usado bem conservado. Mas ele seria bem mais caro se viesse com o símbolo da Toyota ou Honda e teria fila pra comprar. Eu penso em comprar um, mas gostei Tb do sandero RS.
Boa explicação, problema é q brasileiro acha q carro rápido é automaticamente esportivo 👏👏👏
Gosto de viajar distâncias por volta de 1000 km e acho o 208 GT um carro muito confortável, excelente pra ultrapassagens e pela potência bastante econômico. Sandero RS, nunca dirigi, não tenho vontade de comprar gosto muito de carro turbo potencia disponível em baixa.
Opinião pessoal não se contesta, mas o consumo do Sandero RS impacta no preço final da diversão, já que estamos falando do preço do 208. A beleza e o designe na minha opinião, entraria como um quesito de desempate, Sandero RS na rua, é um Sandero com faixas laterais, rsrs
Legal a proposta do vídeo. Como nunca andei de pug 208 gt fico com seus argumentos e vejo coerência na sua escolha, baseado na proposta da lista.
Valeu a força, Adriano =)
Abração!
Murta, belo vídeo! Uma duvida, o que acha do Fiat 500 abarth? A faixa de preço é bem salgada, mas imagino que seja um carro bem mais equilibrado entre “chão” e motor
É um carro muito bom, mas o valor elevado te obriga a olhar Mini Cooper e aí a conversa muda.
Na rua, é legalzinho de andar... Na pista, sendo super sincero, não gostei...
Marcelo Henrique acho o mesmo que você, pelo preço você já vai olhar o Mini. E Murta, bom saber sua opinião sobre ele na pista, sempre tive essa duvida
Eu gostei do 208 GT
Olá sei que este vlog foi para tirar duvidas.
Estou muito ansioso pra saber como está o Darth Vader.
Manda um vlog dele pfvr!!!
Abraço.
Mas... O que há com o Vader?
@@ALTARPM fala sobre o gol!! Rs
Ce eh foda em Murta. Parabéns pela análise guri.
Valeeeu a força, chefe =)
Abs!!
Concordaria c o q vc disse não fosse o fato de terem colocado o up tsi na lista.
Bom dia Marcio.
Vc comentou sobre o motor do Punto T-Jet sobre o fato de "acabar cedo" 4-5 mil rpm.
Esse motor do 208 GT tem essa mesma característica?
original é complicado mesmo, é preciso regular cambagem de acordo com o uso de cada pessoa, original é para o carro ficar o mais confortável possível. o meu nem parece mais o mesmo carro, ainda mais com uma surdina mais barulhenta. bem visseral
Bom dia, gostaria que vc falasse do Fiat 500 Abarth, se pudesse ter um vídeo de vc com o carro, pois, não tem vídeos brasileiros que falam tanto sobre ele, apesar dele já ter nascido com o tempo de vida cronometrado no Brasil pelo preço... peça... e a marca em si n ajudar... eu acho o carro incrivelmente top.. abs
Murta, eu tenho um 208 Allure 1.6, 16v, automático. Quem me dera ser um THP. câmbio manual... Acho um carro excelente na cidade, mas na estrada não agrada muito. O torque desses motores é porreta pra rodar na cidade, mesmo não sendo o Turbo, mas quando ultrapassa os 4 mil RPM parece que tá só esgoelando o motor. O conjunto é interessante para usar no dia a dia. O valor do THP ultrapassando os 80 mil reais é piada. Mas no Brasil a gente chora e não tem muito para onde correr. Peugeot vale comprar semi novo com baixa quilometragem e sempre acha abaixo da FIPE devido a depreciação da própria marca. Será que um escapamento esportivo e uma releitura na injeção não melhoraria o 208 THP?
Dedé Tomahawk so o escape já faz diferença, eu estou sem o final e o som grave entre 2-4k é ótimo... É a subida de giro melhora tbm... Não br não ando menos de 140 a 4000 giro e ainda sobe rápido ate uns 180 depois perde um pouco só fôlego entre 5500 e 6000 onde já tá abrindo a wastegate
Show
Falou somente verdades.
Porém, um Sandero RS aqui na cidade está custando 76 mil reais (setenta e seis mil reais). Então, mesmo pro cara que quer usar o carro na pista e dirigir esportivamente, vale mais a pena pegar um 208 gt e dar um tapinha na suspensão, que realmente é molenga.
Taí um ponto interessante, Vinicius!
Tem que ver se, por acaso a Peugeot também continua vendendo o 208 no mesmo ano/modelo que o R.S.
Valeu por vir agregar!
Abs!
Não lembro quais os anos, mas acredito que ambos eram os mais novos disponíveis (o 208 gt lembro que já estava com os bancos do 208 normal, a Peugeot fez o desfavor de tirar aqueles "semi concha" iguais do ds3). Mas conversei com um pessoal de outras regiões, e concluí que a concessionária renault daqui da cidade estava cobrando acima da média pelo Sandero RS mesmo. Inclusive na época que fomos olhar esses carros, o 208 gt estava com taxa zero, nas simulações de financiamento o 208 gt se tornava mais barato que o Sandero RS!
Abraço, Murta!
76 mil? O próprio racing spirit no 18/19 no site custa 70. Mostrei um anuncio de Olx por 62k num zero km em Brasília, e o vendedor disse que negociaria pra chegar a esse valor com a gerente caso eu quisesse realmente comprar o carro
Sim, o vendedor disse que só tinha Racing Spirit disponível e que o preço não baixava hahahaha
E se quisesse pedir um de alguma cor diferente das que tinha a pronta entrega, adicionava 7k no preço
Procure outra css, vc deve conseguir facilmente na casa de 65k
Murta, você chegou a ter números de autonomia do carro? Eu sou doido pra comprar um, mas me preocupa muito a questão de ser beberrão ou não.
O carro é bacana. Mas, pelo preço, eu também não colocaria na minha lista.
Tenho um 500 ABARTH estágio 2 pela STRADALE e acho, creio eu, que ele faz uma BOA PONTE entre esse endiabrado PEUGEOT e o "afamado" Sandero RS :D sem contar o usual DS3 e o posudo $$ MINI COOPER S =)
Prefiro gastar fazendo suspensão e escapamento do que ter isso no sandero e ter que gastar no motor pra dar mais potencia, essa é minha opinião pra dar potencia 208 é muito facil agora sandero é complicado, e tem outra coisa Murta eu não me importo com a censação mais sim com numeros e isso o 208 da benga no sandero em qualquaer tipo de pista
Se o Peugeot 208 gt não é esportiva, porq o up tsi está na lista.
Porque a lista não é de 10-TOP ESPORTIVOS... É Top 10 "Custo Diversão". E existem carros que não são esportivos, que são divertidos. =)
Ah, sim, e não fui eu quem escolheu o up. ABssss
Lógico que opinião cada tem a sua, mas no Velocita (sempre com o Rubinho dirigindo), o 208 virou 1:9.160 e o Sandero virou 1:11.801. Em Interlagos (Fullpower Lap), o 208 virou 2:08.630 e o Sandero 2:11.190. Pode até não ser um carro de pista, mas o que maioria acha que é de pista (Sandero RS), perde em tempo de volta pro Peugeot. Eu sou dono de um Bravo T-Jet e esse sim não é esportivo culpa dos seus 1432kg.
Hoje em 2021 está por volta de 55 mil, vale a pena?
Errou em falar silencioso pois isso é fácil de arrumar kk e sobre a suspensão tbm não ficou claro ... todo mundo que dirige .. adora e fala que é top pra guiar sensação de guiar prazerosa..
Não é somente ''números'' de potencia cv..hp..whp..torque..kgfm que faz um carro ser melhor em questão de digiribilidade...e sim o acerto dinamico tais como suspensão, freios, cambio...enfim...mas pessoal só quer saber de números maiores que um motor rende...
Concordo... E isso é uma pena.. às vezes carros excelentes são rejeitados pq não rendem tanto...
Murta em 2013 tive um Focus 2.0 duratec..147cv...mas era um carro com um dinamica excelente, curva...tinha chão o carro...mas o motor para a cidade eu achava ruim era pesado e torque e potencia era la em cima 6200/6300 pau que vinha potencia perto de corte...para estrada era muito bom mas dia dia não era essas coisas não...
Já ouvi falar que o Focus 2.0 só mostrava a diferença dele mesmo a partir de 4.500 rpm... Mas nunca testei na prática...
Pode falar de 0 a 100, ou de velocidade máxima, mas é aquela questão: carros não são só números.
Eu falo isso há tempos haahahah!
Valeu!! =)
Abs!
ola Murta gostaria que voce me falasse se vale a pena troca meu odyssei type M 2004 / 2,4
Por um audi A6 quattro 2005
E parabens peo seus videos muito bons mesmo
tamo junto!!
Pra mim ele sofre do mesmo mal do Civic Si: caro para o que oferece.
Só que ele tem um problema a mais e você, Murta, sabe bem disso. Depois de andar em Civic Si e Sandero RS, o 208 GT se torna um carro "civilizado" demais.
Teria facilmente porque onde moro não há pista. Fora que ele é muito bem equipado, ar dual zone, teto panorâmico, central multimídia muito boa, fora o tamanho compacto que é muito bom para estacionar. Isso aí já o define como um excelente carro... para usar na cidade.
Bem por aí! É gostoso de viajar, também =)
Abs!
Vlog top como sempre Murta! Abs. [off] Curti a camisa \m/. KKK
hhahahaah vlwww!!
Amo o 208 tive dois ... Porém .. perdi muita grana na revenda ... Triste .....
=/
Concordo em partes. Aqui em casa eu e meu irmão temos um Up tsi (preparado) e um DS3 ambos para uso em cidade e não temos acesso a Autódromos ou kartodromos em um raio de mais de 800 km. Ambos tivemos chance de pegar um RS (eu andei um dia e me apaixonei) mas depois entendemos que a proposta de levar pau de todo mundo, viajar com o motor berrando a 5 mil RPM e gastar mais que um opala, ter um interior bem pobre e uma qualidade de construção abaixo da média não nos convenceu.
Enfim, o RS é um carro barato, muito focado e com pouca tecnologia. Vejo isso como uma faca de dois lados pois pra quem usa em pista ele é muito bom mas para o uso civil/rachador ele nao presta, diferentemente de um Clio RS europeu que esse sim é um canivete suiço. No meu caso, e de muitos outros gearheads que moram fora de sul e sudeste ter um sandero RS não é uma relação custo diversão tao boa.
Por isso que existe o 208 GTI esse sim foi feito para ser esportivo há coisas que não vão para o Brasil que há noutros países não sei pk mas para aí a Peugeot não manda os motores mais fortes
Murta, faz um vídeo analisando a mecânica do cruze.
Caracas, caro este carro por ser porte pequeno..... Nunca compraria..... Nesta faixa de preço você consegue comprar alguns esportivos de verdade.... Porte médio....semi novo é claro..... Valeu Murta
É que essa lista é de veículos 0 km. Vou gravar uma de veículos usados depois =)
Abs!
@@ALTARPM, mas 0km, eu compraria um Lancer então, que é muito mais carro eu acho....
Edson Erthal lancer já é um carro de 8 anos... E não mudou nada... Continua bonito, o motor é bom mas não é esportivo em nada é simplesmente um sedan 2.0.. Assim como o vectra 2.4 era lá em 2002
@@Janksz, em relação ao Corolla é pelo menos.....
Edson Erthal em relação ao corola até o pólo tsi é esportivo
Amigo, respeito tua opinião, porém tem q conhecer a proposta do carro.
Realmente o 208 GT não é esportivo, até mesmo como vc falou o esportivo é o 208 GTI, que é "mais tudo", até mais potente e infelizmente não está em terras brasileiras.
Cada um tem seu ponto de vista, mas Murta, me explique então o up TSI na lista? Suspensão nada esportiva...
Eu acho que vcs estão fora da curva , fora da realidade. Eu estou vendo pessoas comparando veículos fabricados para serem usados na Cidade porém com pegada esportiva correto ? O GT não é e nem pode ter essa esportividade toda. Ele roda em cidades lotadas de buracos e nossa gasolina é absurdamente cara ! Diante disso que falei acho ele perfeito para se rodar no Brasil .
Sandero RS...méeee.....208 Gt - não iria, já tenho o Griffe, que me satisfaz e sua proposta não é correr.
Mas....Citroen DS3, tem alma de carro esportivo, quem conhece carro entende perfeitamente o que falo. Neste eu iria certo.
Pode não ter um suspensão tão boa para a pista como o RS, porém ele da pau no Rs, na pista e em qualquer lugar kkkkkkk
Depende do piloto se for mão de alface sim kk
Fico imaginando comprar um Sandero RS e gastar a diferença em preparação no RS oh lord.
Se for pra usar na pista, será um $$$ muito bem investido👍😉
Cara, o problema é que o carro que já é bem voltado pra pista vai ficar ainda mais, criando inconvenientes para quem tem o carro como único e diário. Mas quando chegar na pista sai da frente rsrsrsr Mas tem o pessoal da Ordospec Motorsport que tem alguns RS com um kit chamado RS 200, o carro fica muito top, da uma olhada no canal do Flatou um vídeo com 192 sanderos RS aparece uma entrevista com os caras e eles comentam as modificações, tempos, acertos e tals.
E gasolina !! Vai beber muito
To louco pra pegar ele e fazer estágio 2
Boa!
O pug é um bom Carro, porém o foco dele é conforto com uma dose de desempenho... Isso justifica a suspensão sem acerto de pista e o escape mudo...
Nada que umas impacto/eibach e um abafador e intermediário menos restritivo resolvam...
Para equiparar o RS tem que pegar o GT by PSpot que tem em Portugal aquele sim é um 208 focado em desempenho
Como eu disse para equiparar o acerto... Seria o gti pois ele sim é esportivo, mesmo sendo de categoria superior... O nosso RS não tem concorrente direto, pelo menos não dentro dessa década... De igual para igual creio que alguma versão euro do 206/207 esteja no mesmo nível
Só que virou mais rápido que o RS na volta rápida, então o sandero também não é esportivo? Se leva pau na pista de um carro daily, opinião cada um tem a sua, mas acredito que o 208 é tão esportivo quanto um RS
206 é lindo por fora, mas por dentro o interior é mais ou menos.
207 nacional é horroroso por fora e lindo por dentro, já o europeu é bonito por qualquer ângulo.
208 é o mais bonito de todos e a cereja do bolo é o volante, o problema é o valor.
Se fosse uns 12 mil reais mais barato já dava para encarar.
O preço subiu, vi na autorizada ontem, 87.900
Murta você poderia falar sobre o ds3 ?
Amigo não tem como comparar um carro 2.0 com um carro 1.6 de final
Sua comparação realmente não faz muito sentido
Cada um tem suas características esportivas diferentes
Não significa dizer que o carro não é
Um esportivo
Mas é claro que tem. Eu trabalho com a realidade, preços.... Se os preços batem, motor nunca fica em evidência..
E falei de todos os pontos fortes do GT. Só que ele não chega aos pés do RS em termos de esportividade. Em aceleração em reta ele é muito superior, mas a pegada é outra... Carro ser rápido de reta não faz dele necessariamente um esportivo..
Muita grana para um Hatch mediano... Like abraço do Gordão da Fazer! Tmj 👋👊😉
Bom seria o 208GTI no Brasil!!!!!
Será uma boa lasanha daqui a 10 anos kkkkkkkkkkkkkkkk
Bom esses vídeos mais estilo conversa, sem muita edição...
SIm =)
Abs!!
Meu caro Murta, pra mim isso foi mimimi
hahahaahah nossos conceitos de "mimimi" são super diferentes. Eu expliquei o que muita gente não entendeu e ponto.
Paciência, uai...
Eu vi muitos fazerem vídeos do Sandero e nunca abri vídeo nenhum pra saber sobre ele. Eu vi a capa do seu vídeo e resolvi ver oque vc iria falar sobre esse Peugeot lindo, no vídeo de novo me vem a porra do Sandero e pensei não é possível tenho que ver alguma matéria sobre essa bosta de Sandero, vi e cheguei a uma conclusão. É uma bosta que carro nojento de se olhar, tem montadora que parece que nunca fez carro na vida, o pior que vende kkkk incrível
Quanto ódio nesse coração.... Sabe o que você agrega com essa forma de ver? Nada... E o único que fica sem referência nessa postura... É você. Paciência... =)
Abs!
Que si que si . Sabemos que vc gosta de ap
Que si que si muta entendemos que si ap que si
208 GT
Falta suspensão mais acertada.
Falta torque mais linear.
Falta mais barulho.
Falta mais potência.
Com isso tudo, a dinâmica melhoraria.
Que carro é esse?
208 GTI que não existe no BR.
Poderia ser... Porque não sei se acertaram a suspensão, sei que tem bem mais torque e potência...
Enfim, eu trocaria meu 208 griffe pelo GT, o problema é que faltariam 30 mil numa troca direta...
Boa, chefe!
Ds3 não anda mas que o GT amigo, está de sacanagem.
esperando Sandero RS Turbo
Esse título foi só pra ter visualização
Mas aí entra na mesma lógica do UP. Motor acaba cedo e não eh prazeroso em um autódromo. Acho que a lista eh que não ficou boa mesmo.
É que o Up! TSI custa quase R$ 30 MIL a menos que o PUG, Gabriel... Não sei pra você, mas pra mim R$ 30 mil é MUITA grana... Se você quiser colocar tudo na mesma caixa, não há nada que eu possa fazer...
@@ALTARPM Para andar muito mais e fazer tempo muito melhor em um track day. Eh a equivalência. Para mim Sandero R. S. eh o único indiscutível. Abs e parabéns pelo trabalho.
Não seria o 208 GTI o rival do Sandero RS?
208 GTI não existe no Brasil, chefe...
Se for pela lógica de acerto de pista sim... Pois o gti sim é esportivo mas por ser premium a briga fica com o Clio que tá na mesma faixa de preço... Na Europa
Bostei muito do Vlog parabéns. 80 mil no meu caso pegaria uma BMW usada. Peugeot 208 em Joinville SC quem comprar este tipo de carro é mulher e homossexuais ( nada contra a homossexuais). Mas mil vezes um carro alemão.
tem que ativar o xininho
Bagulho é tjet
Ds3 é uma bomba
Stg2 + molas
Loiro de olho azul
Além do que o 208 é MUITO feio! O 207 é bem mais atraente. Pena que a Peugeot se acomodou tanto no Brasil depois do grande sucesso que foi o lançamento do 206, também mais atraente que o 208 na minha opinião.
Design é muito complexo, né? Bate naquela questão do que cada um vê... Eu acho o design do 206 MUITO bonito, e gosto muito do desenho do 208 tbm. Pra mim, a tragédia nesta linha foi com o 207 abrasileirado que a Peugeot fez... Mas sempre é questão de gosto.
Valeu por participar!
Abs!
Décadas diferentes conceito de design diferentes... 206 belo, 207 euro belo, 208 tbm belo o problema foi o nosso 207 que na vdd era um 206 com lanternas e faróis baseados no 307 e isso não casou com o carro se for ver bem o 307 é muito bem resolvido e o 308(tirando nosso facelift) e claro o 308 t9 euro
Emerson Jankosz,
Pra mim o 208 tem méritos na atitude, mas não no resultado final. O conceito de formato côncavo nas lanternas achei interessante. Apesar de ter ficado feio no 208, esse "ensaio" serviu para acertar em outros modelos da marca. O mesmo vale para a grade frontal do 208. Já o interior eu curti. Eu fiquei um tempo na dúvida sobre a beleza do 207 em relação ao 206 logo quando foi lançado. Como tive os 2 modelos, com um tempo assimilei o facelift do 207, e passei a achá-lo mais bonito que o 206. Esse lance de design é muito curioso. A primeira impressão nem sempre se mantem. Vejamos os atuais Virtus e Cronos. No início achei o Virtus mais bonito. Agora já acho que seua vincos ficaram muito marcantes, e por isso "cansativos". Atualmente já acho o Cronos mais harmônico. Claro que falamos aqui somente em design. Colocar o velho e problemático motor 1.8 eTorq num carro inspirado no Alfa Giulia foi um pecado por parte da Fiat.
Jorge Murilo Defensor de Castro Menezes sim claro o 208 como foi o primeiro da nova leva foi a mula de testes então algumas, muitas coisas estão fora de proporção ao porte do carro... O vinco da lanterna casa bem com as lanternas horizontal dos 3008 308 e 508 euro, a frente ficou muito grande para um compacto...O mesmo aconteceu Com o 207 com os faróis enormes embora vizualmente sejam mais bonitos... Mas Psa faz belos carro porém pontualmente tem desacertos até chegar nos últimos 2 anos da geração
Nosso 207 era o 206 plus
Minha opinião... Nenhum francês estaria em uma lista de coisas boas...