O começo da história, tanto no mangá quanto no anime, é muito gostoso de acompanhar mesmo meu ninja! Eu considero um dos melhores inícios de Shonen já feito. Nunca vi um melhor!
@@joshgoodmann5997Hiraishin trava de velocidade, não de troca de corpos, como diz no vídeo, o usuário infunde seu chakra naquilo que quer e troca com objeto, logo é algo como um TP e não velocidade
O Jutsu de substituição inicialmente era pra ser só uma parodia a técnicas ninjas da vida real. No pros time skip essa técnica é literalmente esquecida e substituta pelo clone das sombras ou Clones de alto nível como clones de corvos, madeira etc.., já que os vilões eram especialistas em sensoriamento ou usuários de Sharingan que poderia rapidamente detectar que era uma substituição. Toda obra no inicio vai ter algumas inconsistências, os caras não esperam que suas obras vão pendurar por muito tempo, então as explicações de técnicas são resumidas ao máximo, isso é algo óbvio.
@@Pai_do_Chris Eu falei ''Contra ninjas sensoriais e usuários de Sharingan''. Eu não me recordo de nenhuma vez que o Sasuke usa o Jutsu de substituição nessa luta contra o Deidara no mangá, o que ele faz varias vezes é usar Genjutsus.
Ninja, o Jutsu Substituição não é uma paródia do Kawarimi do ninjutsu(técnica ninja japonesa). O Jutsu é uma adaptação do Kawarimi -- e eu diria até que é uma Licença Poética do Kishimoto -- . Sobre a questão das Inconsistências, de fato, isso é comum em qualquer obra literária, mas não há evidências de que seja devido a falta de expectativa da sua longevidade.
@@academiadekonoha Pronto, você literalmente matou a discussão, licença poética. Obviamente tem haver com sua longevidade, a obra basicamente começou a se resumir em poderes oculares e sensoriamento, agora imagina um usuário de Sharingan, Byakugan e Rinnengan caindo numa poorr dessa, iria gerar uma treta dos infernos.
O jutsu faria mais sentido se o usuário marcasse o objetivo utilizado com um selo contendo seu próprio chakra e fizesse uma espécie de teletransporte trocando de lugar com esse objeto muito similar ao jutsu do Minato com as kunais, o objeto também precisaria estar a uma curta distância e também ter um peso equivalente ao do usuário, por isso é utilizado clones na maioria das vezes pois esses são feitos do chakra e possuem o mesmo peso além de poderem ficar escondidos e se moverem caso o usuário durante a batalha precisar de distanciar coisa que um objetivo inanimado não pode fazer.
Vídeo massa Man! Tô assistindo Naruto inteiro de novo desde o clássico e a nostalgia de ver as explicações sobre cada parte do mundo ninja, desde as nações ninja até os jutsus é muito top! Forte abraço e obrigado pelo vídeo!
Excelente explicação! Eu era o fundador de um RPG Narrativo de Naruto chamado "Naruto Survival" há alguns anos atrás e sempre fiquei me questionando sobre a funcionalidade desse jutsu, principalmente sobre como poderia torná-lo funcional no contexto de um jogo interpretativo. No fim, adotei a explicação que você mencionou no final do vídeo, a de "tocar o objeto e transferir seu chakra para ele" antes de fazer a troca. Me pareceu o mais lógico naquele momento, mas eu nunca imaginaria essa relação do Kawarimi com o Henge (Transformação) e o Bunshin (Clone) que você mencionou, quanto mais a junção dos selos de cada jutsu. Com certeza foi uma baita observação que trouxe lógica para o funcionamento do jutsu, mesmo que o próprio Kishimoto não tenha pensado nisso. Parabéns pela análise!
Ótimo vídeo, ótimo conteúdo, ótimo canal. Ganhou mais um inscrito! Sobre o jutsu de substituição, a gente que é fã tem mesmo que procurar umas justificativas para passar pano pro Kishimoto. Eu sempre vi esse jutsu como algo que você faz ou com muito preparo ou quando o adversário é muito inferior ao ponto de não acompanhar a velocidade do ninja que fez a técnica e não ter percepção suficiente para acompanhar a troca. Isso justificaria dentro do universo o porquê dos ninjas usarem cada vez menos, já que os inimigos ficam mais fortes, mas aí eu me lembro da Sakura usando a técnica contra os ninjas do som ainda no clássico e meu argumento já cai por terra. Além disso pra mim, a substituição por clone sempre fez mais sentido do que substituição por tronco. Tipo, ninja tem que cortar o tronco muito rápido e trocar de lugar com ele... Sei lá.
Obrigado pelo carinho meu ninja! 🥰 Sobre a cena da Sakura vs o Zaku, eu vejo da seguinte forma: 1 - Sakura cortando o cabelo derrepente, consegue criar uma distração pra justificar o Kawarimi. 2 - No primeiro jutsu substituição da Sakura, pode ver que não é possível ver o 1ª selo de mão, mas dá pra ver os dois útimos selos, que são Javali e Carneiro. (E esses são os 2 últimos selos de mão do Jutsu de Transformação, não do Substituição. Coincidencia? hahah) 3 - Na segunda vez, que ela usa o Kawarimi, a gente só ve a Sakura fazendo 1 selo de mão, que é o selo do Carneiro. ( que ela usou de novo o Jutsu Transformação, ou ainda a liberação do Jutsu Tranformação que é apenas 1 selo de mão, o Carneiro.) Enfim, da um bom batepapo😁hahah Eu queria só adicionar ao meu vídeo, um outro ponto de vista que tenho. A melhor forma de enxergar o Kawarimi, é entender que o Jutsu é uma licença poética do Kishimoto para a arte ninja japonesa Kawarimi. 😁 Ah! Eu concordo com você, seria muito mais simples e coerente suar um clone da sombras pra execução do substituição haha
@academiadekonoha Eu sou biólogo pô. O que você deve achar que é planta são as folhas. Uma planta é constituída se várias partes dependendo do grupo vegetal em que pertence , uma angiosperma por exemplo, que são a grande maioria das árvores que nos vemos por aí, é composto de 6 partes, raízes, caule, folhas, sementes , frutos e flores , no caso o tronco é um tipo de caule que dentre as diversas funções serve pra transportar nutrientes e dar sustentação pra PLANTA que é o conjunto todo kkkkk. Mas fica tranquilo tamo só entre amigos aqui ngm vai saber disso 😜
Biólogo, claro!! Entendi o porquê da sua interpretação enviesada 😆 haha Mas ó Glauco, só entre nós, assim como o tronco (ou caule) é uma parte da (planta) árvore, o próprio ser humano pertence ao reino animal. 🤫 Dessa forma, seguindo essa linha, o jutsu substituição poderia ser feito com pessoas e, também, folhas. E no fim, da tudo no mesmo! A única coisa que fica é a pergunta: Por que só usam troncos se podem usar qualquer animal ou planta? 🤔 Obrigado por compartilhar sua visão ninja! Forte abraço!🥰
@academiadekonoha como as folhas ou raízes vai parar as shurikens meu amigo??? E eles não iriam sacrificar coelhos, preás ou qualquer outro animal selvagem pra se safar eu não acredito que fariam isso. O tronco é um material perfeito, por ser bem duro e grosso 🌚 pra impedir das ferramentas ninjas de furarem eles
Só um detalhe 1:37 existe 1 momento que uma pessoa se substitui por um animal. Isso foi no primeiro arco do clássico, quando o Zabuza se substituiu por aquele coelho branco. Eu n lembro se acontece a mesma coisa no mangá, se n me engano sim. Mas é dito no anime que ele se substituiu com o coelho.
Ninja, eu fui atrás dessa menção no mangá e não, Zabuza não substituiu, porém realmente encontrei algo na página 84 do volume 2 de Naruto. Kakashi diz o seguinte sobre o coelho branco: "Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em um kawarimi no jutsu" Aqui, vale lembrar de duas coisas que passei no vídeo: - Precisamos sempre considerar o contexto e intenção. - O conceito de Kawarimi dentro do ninjutsu, é a técnica de distração e, ou, enganação com o intuito de criar uma oportunidade de ataque. Dessa forma, podemos traduzir essa cena e fala do Kakashi como algo assim: "Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em uma técnica de distração e criar uma brecha para um ataque surpresa" Mas claro, esse é o meu entendimento dessa cena. Obrigado por compartilhar sua visão meu ninja! ✌️😁
@@academiadekonoha Pior que não, é mostrado que o coelho foi encontrado pelo Haku e foi criado desde então por este como pet. A cena deixa evidente que de fato o Zabuza estava escondido ali, até o Kakashi reparou que tinha alguém ali. Ele usou o Jutsu de Substituição para esquivar do ataque do Naruto. Se não me engano no anime ele mesmo fala que precisou usar a Substituição. Mas de fato, o que eu me lembro é o Kakashi afirmando que ele foi usado como objeto de substituição. Acredito que a interpratação veio por erro de tradução provavelmente, pois toda a cena deixa claro que o jutsu foi utilizado.
Outro ponto que devia ter deixar claro no manga seria as limitações dessa técnica, algo como so pode usar 3x por dia e depois de usar tem que esperar 10 minutos pra usar de novo, si não vira um izanagi so que sem restrições, limitações ou ponto fraco
Acho muito válido ninja, realmente, não fica claro quanto chakra consume e a quantidade de vezes que pode ser usado. Eu adoraria um Databook explicando minuciosamente como funciona esses jutsus básicos, pelo menos.
O jutsu de substituição é obviamente o jutsu do "roteiro" onde o autor livra um personagem da morte convenientemente, mas pra mim a explicação dele é q o usuário prepara de antemão algum tronco e quando convém ele troca de lugar com o tronco e o tronco leva o dano, mas se for algo mais "místico" poderia ser o usuário toma um dano e "magicamente" o dano e o usuário são trocados e vai pro tronco
Kishimoto n é bom em escrever nada, ele faz um jutsu e da uma explicação baseada em velocidade... Sua teoria, por outro lado, é mt mais interessante. O jutsu passa a ser uma armadilha, com um toque de magia bem claro. Foda pensar que se o kishimoto tivesse escrito o jutsu dessa forma seria mt mais interessante, estético pra obra e menos danoso ao roteiro. Em diversos momentos em naruto eu me perguntava "Pq ele n desviou usando substituição?" ou "se ele tem velocidade pra se substituir sem o inimigo ver pq ele n usa essa velocidade em batalha?"
Acho que isso é porque nas lutas eles se limitam para durar mais tempo, ainda mais se eles estiverem ganhando a luta, aí no jutsu de substituição, eles usam todo o corpo dele (força para pegar impulso) e agilidade
O mais incrivel e que os ninjas ele consegui usa jutso basico de ttansformacao entao ele poderia transfirma um peda ou uma folha de planta em dinheiro mas ksm assim eles fazem missoes arriscando a vida rm troca de dinheiro pra vila sendo que ele pode criar dihlnheiro com jutso
A ideia é boa, mas na pratica não funciona muito bem Mayke. Pensa comigo, pra manter o jutsu transformação ativo, o ninja precisa manter o fluxo de chakra e a concentração, fora que, só é possível transformar algo imbutindo seu chakra no objeto ou então usando um clones da sombras -- que é mais chakra. Então, se o jutsu durasse até o final do dia no dinheiro fake, o ninja já estaria indo de comis e bebis por gastar todo seu chakra
Eu acredito que esse jutsu na verdade é uma troca instantânea com um objeto que esteja no domínio do usuário, um ninja pode selar qualquer objeto em um pergaminho e invocar no momento que ele quiser, acredito que eles guardem troncos de madeira em um pergaminho e quando usam o jutsu de substituição, eles trocam o corpo deles instantaneamente por esses objetos guardados é o que diferencia essa técnica do poder do rinnesharingan do sasuke que faz ele trocar de lugar com qualquer coisa sem precisar selar antes
Eu adorei sua teoria meu ninja! 🤩 Pra mim faz total sentido e fica muito mais coerente dentro do sistema de habilidades!! Obrigado por compartilhar sua visão!! 🥰
Esse é um jutsu que, de uns tempos pra cá, sempre me deixava pensando a respeito por ser uma técnica altamente complexa, como você mesmo explicou no vídeo. Vamos lá: não faz sentido (até então com as explicações que foram nos dadas dentro da própria obra) que seja algo "simples" e considerado de rank E, pois é uma técnica que aparentemente exige que o usuário realize uma preparação prévia, cortando um troco de madeira e, logo após, se "teletransportando" em alta velocidade para trocar de lugar com o mesmo. Levando em consideração isso, é quase como se fosse a aplicação da técnica do próprio Quarto Hokage e, mesmo que não seja um teletransporte propriamente dito, não teria como o ninja simplesmente sair de onde está em ultra velocidade, ignorando até a física em sua volta (vide o exemplo do Kakashi amarrado com com correntes de lâmina informado no vídeo) para que ele consiga tomar distância do ponto de partida e utilizar o elemento surpresa. Ao meu ver, é um jutsu extremamente quebrado e que o Kishimoto não chegou a pensar muito a respeito de como justificaria esse teletransporte/alta velocidade, pois ele levou em consideração apenas o contexto histórico da técnica utilizada na vida real pelos ninjas do Japão feudal e quis utilizar na obra. Foi uma explicação muito interessante a do vídeo, mas acredito que não tenha a ver com uma combinação com a técnica de transformação, pois no anime vários jutsus já tiveram alterações nos seus selos de mão, deixando esta parte de padronização inconsistente. De qualquer forma estou adorando o canal e a forma com que você aborda essas nuances pouco exploradas da obra. Keep up the good work!
Eu concordo com você, Kishimoto só usava pra gerar o plot twist, usando realmente com um "deus exmachina" pra essas situações que pareciam sem saída. De um outro ponto de vista, as cenas de substituição com o ninja já imobilizado, como por exemplo do Kakashi amarrado pelos ninjas da névoa, podem ser uma "licença poética" do Kishimoto às técnicas de Kawarimi dos ninjas. Nesse caso, nós estariámos vendo essas cenas, pelos olhos do atacante que acredita que capturou o seu alvo, criando o efeito estéticos ou mesmo transmitindo ao leitor a surpresa do atacante. Obrigado por compartilhar sua visão e pelo carinho meu ninja! Abração! 🤞🥰
Você tá Errado em Dizer que nenhum momento da Obra foi usado com Planta ou Animal. O Zabuza usou com um Coelho e Kakashi em Boruto fez com os guizos,fez eles serem Folhas. (OBS.: No caso do Kakashi alguns vão argumentar que naquele momento o Boruto podia já estar em Genjutsu,mas discordo devido a como foi a Transição de Taijutsu p´ra Genjutsu e o meio Período entre esses 2 )
Não amigo, Zabuza não substituiu com o coelho branco!! Isso é um erro bem comum no fandom. Se liga no que o Kakashi diz sobre o coelho branco: "Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em um kawarimi no jutsu" Aqui, vale lembrar de duas coisas que passei no vídeo: - Precisamos sempre considerar o contexto e intenção; - O conceito de Kawarimi é: uma técnica ninja de distração e, ou, enganação, com o intuito de criar uma oportunidade de contrataque. Dessa forma, podemos traduzir essa fala do Kakashi como: "Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em uma técnica de distração, e criar uma brecha, para um ataque surpresa" Mas claro, esse é o meu entendimento dessa cena específica. Sobre a cena de Boruto, me abstenho de comentar. PS: Sim, estou errado, mas somente se levarmos ao pé da letra o fato de TRONCOS serem partes de plantas -- as árvores. ✌️😁
Como funciona o jutsu de transformação? O usuário faz uma ilusão visual ao redor de seu corpo ou suas moléculas realmente se rearanjam em outra forma? Ao que me parece seria a segunda hipótese né!? Pois o ninja mudaria a estrutura do tronco para ficar parecida com a sua(jutsu de transformação), mas já seria automaticamente um clone. Os clone das sombras são feitos com sombra e o de substituição seria um "clone das madeiras"?
Eu fiz um vídeo explicando o Jutsu Transformação meu ninja, lá eu mostro os exemplos, limites e potencial do jutsu. Confere lá, acho que você vai gostar 🤜 ua-cam.com/video/s4L8QURxHGs/v-deo.html O clones das sombras não é exatamente feito com sombras, mas eu entendi seu ponto meu ninja! Eu tenho um plano de trazer uma explicação sobre esse conceito dos jutus, quando tiver pronto, quero seu ponto de vista!😁
Fala sua teoria sobre o quee o Kakashi fez contra o Naruto, quero saber kk' Mas então, lembra de quando a Sakura lutou contra a equipe do Som, na Floresta da Morte? A estratégia dela, foi usar o jutsu de substituição e mesmo estando dentro do alcance visual dos 3, Dosu, Zaku e Kin, mesmo todos vendo, ela conseguiu executar o jutsu, ela não criou distrações, só fez, na cara dura
Sobre a teoria meu ninja ☺️: 1º - Estratégia Ao invés do Kakashi usar Kawarimi no Jutsu, ele utilizou um clones das sombras e deixou preparado para ser pego pelo Naruto. Quando Naruto acerta o Kakashi, o sensei usa o Jutsu Transformação para transformar seu clone em Naruto. 2º - Embasamento Kakashi já dominava o Jutsu Clones das Sombras, logo, poderia ser atingido como se fosse um real. É possível usar Jutsu Transformação em Clones das Sombras, como Naruto fez no arco da Floresta da Morte. Durante a luta de Kiba e Akamaru x Naruto, a estratégia que Naruto usa para confundir Kiba, é se transformar no seu oponente. Antes que isso seja revelado aos ninjas que estão assistindo, Kakashi já esboça uma expressão de orgulho e sabe qual é o plano do Naruto (-- porque foi a mesma estratégia que o Kakashi usou contra Naruto, quando estava em desvantagem numérica--) Kawarimi no Jutsu não pode ser traduzido apenas como "Jutsu Substituição". A tradução seria o ato de enganar seu oponente com algo que se pareça com você para criar uma oportunidade de ataque surpresa. Portanto, o Kakashi não usou jutsu Substituição da forma como o Sasuke aborda, mas sim, usou o Kawarimi no Jutsu, ou seja, a técnica de batalha que Kakashi usou, foi a arte ninja japonesa Kawarimi.
Meu ninja, sobre essa cena da Sakura vs o Zaku, isso daria um bom papo numa mesa tomando um guaraná hahaha Mas os pontos que eu vejo: 1 - Sakura conseguiu criar uma distração após cortar o cabelo daquele jeito. 2 - No primeiro jutsu substituição da Sakura, não vemos o primeiro selo de mão, mas os dois útimos são Javali e Carneiro. ( que por sinal são os 2 últimos sinais de mãos do Jutsu de Transformação . Coincidencia? hahah) 3 - Na segunda vez, a gente só ve a Sakura fazendo 1 sinal de mão, que é o Carneiro. ( que pode indicar tanto Jutsu Transformação, quanto a liberação do Jutsu Tranformação que é apenas 1 sinal de mão, Carneiro.) Enfim, da um bom batepapo essa sua pergunta meu ninja! Muito obrigado por compartilhar sua visão ✌️😁
13 днів тому+1
@@academiadekonoha Eu realmente gostei da sua teoria haha Faz mto sentido, basta pensar que o Sasuke não entendeu e tudo se encaixa perfeitamente, até mesmo quando o Naruto usa contra o Kiba, o Kakashi é o primeiro a entender e elogiar a estratégia do Naruto.
13 днів тому
@@academiadekonoha Rpz, faz muito sentido também, a Sakura ter usado transformação, mas se ela tivesse feito somente a transformação, como teria escapado a kunai nas costas, que a Kin meteu, nela? Além disso, os demais ataques do Zaku eram de kunais, um foi devolvendo as kunais que a própria Sakura lançou nele e o segundo ataque, ele jogou nela, quando ela veio de cima, nesse último caso, como não usou nenhum jutsu, ela recebeu o ataque diretamente.
Jutsu de Substituição, clones das sombras e Transformação são basicos e banalizaros no mundo de Naruto, mas em outros universos seria extremamente apelão. Eu voltei a assistir recentemente e pensei nisso, engraçado esse video aparecer agora
Na verdade muito provavelmente o jutsu tem velocidade fixa e conforme o nivel das batalhas aumentam isso se torna inútil, os clones sutgem quase que instantaneamente, e não necessita ser colocada, outro fato e que quem usa clones, nunca lutam com o seu corpo amostra. Outro ponto e que em lutas entre ninjas de alto nivel esse jutsu foi descartado( por ter velocidade fixa).
Vou te contar meu ponto de vista ninjas, se liga. Sobre a cena da Sakura vs o Zaku, eu vejo da seguinte forma: 1 - Sakura cortando o cabelo derrepente, consegue criar uma distração pra justificar o Kawarimi. 2 - No primeiro jutsu substituição da Sakura, pode ver que não é possível ver o 1ª selo de mão, mas dá pra ver os dois útimos selos, que são Javali e Carneiro. (E esses são os 2 últimos selos de mão do Jutsu de Transformação, não do Substituição. Coincidencia? hahah) 3 - Na segunda vez, que ela usa o Kawarimi, a gente só ve a Sakura fazendo 1 selo de mão, que é o selo do Carneiro. ( que ela usou de novo o Jutsu Transformação, ou ainda a liberação do Jutsu Tranformação que é apenas 1 selo de mão, o Carneiro.) Enfim, da um bom batepapo😁hahah
Ótima pergunta meu ninja! 😁 Em teoria, após o tronco ser revalado, a técnica é desfeita, portanto, a concentração do chakra é liberada. Eu não sei os limites da técnica da Nobara, mas se o ataque que ela realizou atingir o Kawarimi e tiver tempo de reação suficiente para reter um resquício do chakra do oponente antes de ser desfeito o jutsu, então, talvez ela consiga usar a Ressonancia para desfaze-lo. O que não faria muita diferença, já que a técnica normalmente é desfeita. Agora, como tentei exemplificar no vídeo, o Kawarimi no Jutsu não é uma técnica de troca instantanea ou substituição. A melhor tradução e explicação desse jutsu seria: "arte ninja de usar um boneco, ou algo que seja semelhante a você, para enganar e distrair seu oponente com a intenção de criar uma oportunidade de contraataque" no Jutsu 😂
Não era o Kawarimi no Jutsu meu ninja. Aquela batalha, era uma disputa de Genjutsu (na minha tradução, técnica de hipnotismo). O jutsu que Itachi usou foi Ilusão Demoníaca: Inversão do Céu e Terra.
Sobre a teoria meu ninja 😉: 1º - Estratégia Ao invés do Kakashi usar Kawarimi no Jutsu, ele utilizou um clones das sombras e deixou preparado para ser pego pelo Naruto. Quando Naruto acerta o Kakashi, o sensei usa o Jutsu Transformação para transformar seu clone em Naruto. 2º - Embasamento Kakashi já dominava o Jutsu Clones das Sombras, logo, poderia ser atingido como se fosse um real. É possível usar Jutsu Transformação em Clones das Sombras, como Naruto fez no arco da Floresta da Morte. Durante a luta de Kiba e Akamaru x Naruto, a estratégia que Naruto usa para confundir Kiba, é se transformar no seu oponente. Antes que isso seja revelado aos ninjas que estão assistindo, Kakashi já esboça uma expressão de orgulho e sabe qual é o plano do Naruto (-- porque foi a mesma estratégia que o Kakashi usou contra Naruto, quando estava em desvantagem numérica--) Kawarimi no Jutsu não pode ser traduzido apenas como "Jutsu Substituição". A melhora tradução é: o ato de enganar seu oponente com algo que se pareça com você para criar uma oportunidade de ataque surpresa. Portanto, o Kakashi não usou jutsu Substituição da forma como o Sasuke aborda, mas sim, usou o Kawarimi no Jutsu, ou seja, a técnica de batalha que Kakashi usou, foi a arte ninja japonesa Kawarimi. ☺️
@@academiadekonohaachei genial a explicação sobre esse jutsu, mas pq não vimos o Naruto usando o Jutsu de substituição como um contra ataque usando um clone? Pelo que entendi ele poderia trocar com um clone simplesmente, se o clone estava previamente com um Rasengan isso tornaria o Rasengan MUITO mortal, praticamente corrigiria a maior fraqueza que é seu alcance.
@mattlovaticforever3336 não sei se entendi a sua pergunta ninja, mas o Kawarimi como comentei já é em si um contra ataque. O Naruto não ter usado pode ter uma série de motivos, mas ao meu ver o personagem não foi escrito para ser um ninja muito estratégico, e sim mais espontâneo. E o que eu digo no vídeo é o contrário, o Jutsu Substituição não é uma troca instantânea, é uma armadilha pre concebida, ele não troca de lugar. 😁❤️
A lógica é que eles usam um todo de madeira ou animal e transforma o objeto num clone, ou seja, tem lógica, um clones é feito só de chacra, só que a substituição tem um toco de madeira por dentro 🤣 mas quando eles trocaram e revestiram esse todo milimetricamente cortado num clone raramente sabemos por que o tempo todo o personagem tá na tela sendo visto e não tem oportunidade de trocar
Então, ou a gente pode ir pro lado poético do Kishimoto e dizer que o jutsu substituição é uma "licença poética" às técnicas Kawarimi dos ninjas. Dessa forma, o que acontece quando, por exemplo, um ninja está imobilizado, como na cena do Kakashi contra os ninjas da névoa, estamos vendo a cena pelos olhos dos atacantes, que acreditam que capturaram seu alvo, e portanto, criando o efeito estético e até transmitindo ao leitor a surpresa que os inimigos mesmo sentiram.
Oi nota meu comentário por favor. Eu entendi tudo mas em relação a troca do corpo por animais aconteceu uma vez em Naruto Clássico no episódio 7 da primeira temporada em que o Naruto atira uma kunai no arbusto por ter notado um inimigo que o Kakashi também notou e quase acerta um coelho da neve com o pêlo branco, mas por conta da estação o Kakashi percebe que ele é um coelho criado pra esse tipo de substituição dando a entender que aquilo foi uma troca, o próprio Kakashi fala isso.
É uma cena muito comum na nossa fandom de Naruto né meu ninja hahahah Eu mesmo acreditava nisso quando assistia o anime. De qualquer forma, obrigado por compartilhar sua visão! 🥰
4:47 nada haver rssa crnas ai eoe usa usaram substituicso pq susbstituicso vc substitui seu corpo para outro objeto pra vc direciona o dano pro seu objeto bessa cenas ai eles nao tao levando ataque
Mayk, acho que você não entendeu o conceito do KAWARIMI -- jutsu substituição em Naruto. Ele não redireciona o dano. Ele não toma o dano. E sobre o Kawarimi, na arte ninja japonesa real, é a ideia de usar um manequim ou boneco, que pareça com você, para distrair e confundir seu oponente. Dessa forma, o conceito, a ideia, o uso, da habilidade do Loki e do Mistério, é a mesma do Jutsu Kawarimi -- substituição. Pra entender isso melhor: SUBSTITUIÇÃO, não é a tradução de KAWARIMI. A tradução CERTA de KAWARIMI seria "usar um boneco ou manequim ou algo que se pareça com você, para enganar seu oponente e gerar uma oportunidade de contraataque". Obrigado por compartilhar sua visão ninja!✌️😁
É um jutsu de velocidade, então se o usuário é tão rápido, ao ponto do oponente não ver seu deslocamento, por quê ao invés da substituição o usuário não tenta dar o famigerado speed blitz?
Ótima observação ninja! É mais uma inconsistencia sobre o Jutsu ser feito em alta velocidade. Acho que seria super válido usar um Speedblitz, assim como Killua usa contra Youpi em HunterxHunter. Obrigado por compartilhar sua visão meu ninja! o/
Mas nao foi erro pode se que essa descricso do sasuke e oque o sasuke achava oque era mais nao oque e de vdd o orochimaru conseguir a faze substituicao de cobra entao varia de cada um
O Orochimaru é um ninja diferenciado demais, não dá pra usar ele como régua Mayk. Olha o meu vídeo sobre o Jutsu mais Subestimado de Naruto, lá eu explico como Orochimaru usa técnicas básicas, do jeito esquisito que só ele consegue ua-cam.com/video/s4L8QURxHGs/v-deo.html
Agora faz o vídeo provando que Naruto é uma obra de um romance homossexual entre Naruto que passa o anime inteiro correndo atrás do Sasuke a maior bixinha do século, 0 preconceito mas é a verdade
@academiadekonoha eu num amo não oh, te acompanho pq c é massa e li Naruto inteiro e Boruto não por gostar, só pra saber argumentar e eu respeito algumas coisas e até gosto, mas Naruto pra mim é um exemplo péssimo de obra, principalmente na relação tóxica de amizade de Naruto e Sasuke e no casamento do Sasuke com a Sakura o "romance" mais tóxico ainda, eu entendo perfeitamente pq o fandom do mesmo é tão perturbado, mas é claro há suas excessões
Eu prefiro nem tocar no assunto Boruto 😅 hahah Mas cá entre nós, Naruto pra mim acaba, de verdade, no final da fase clássica. Tudo depois que acontece no Shippuden é um enorme e descessário filer -- e um manual de como sujar o legado da sua obra. Tem muitos problemas de relacionamento na obra, isso é fato.
2:34 ainda bem q eu n participo dessas fandom de naruto/boruto, imagina se eu me contaminasse com essas burrice. O rinnegan do saske n é mais forte, pelo contrário, é mais fraco, nenhum feito em comparação com o rinnegan do madara e o hagoromo mostra q o do saske é melhor, pelo contrário, o do saske é mais fraco, pelo simples fato dele precisar ser "recarregado", onde o saske fica sem poder utilizá-lo durante um tempo e ele tem q economizar seus usos, diferente de um verdadeiro rinnegan como o do madara e do hagoromo
Poxa Weslen, no vídeo, eu tento explicar de uma forma coerente, dentro do sistema de habilidades da obra, como o Kawarimi no Jutsu poderia funcionar, mas tudo indica que o Kishimoto usa essa técnica como uma licença poética das artes do ninjutsu --Kawarimi--.😁 E na fase do Naruto clássico, pelo que lembro, não me recordo de algum furo de roteiro, meu ninja.
Poxa Yuri, eu discordo muito de você nesse ponto meu ninja. Não digo que o sistema de habilidades de Naruto seja super elaborado e sempre muito conciso nas explicações, nada num nível de HunterxHunter, mas com certeza os jutsus são bem coerentes e objetivos dentro da obra. Eu to escrevendo um roteiro ainda pra falar sobre o sistema dos jutsus e espero que depois do vídeo você consiga entender o meu ponto.😁 Abração meu ninja! 🥰
Fala ninjas, beleza?
Espero que gostem do episódio de hoje. ✨
Feliz que descobri esse canal semana passada hehehe
Conteúdo brabíssimo mano!
Obrigado pelo carinho JB!! o/
Tô lendo o mangá de Naruto de novo, incrível como era bom o começo
O começo da história, tanto no mangá quanto no anime, é muito gostoso de acompanhar mesmo meu ninja! Eu considero um dos melhores inícios de Shonen já feito. Nunca vi um melhor!
Substituição era o Izanagi sem riscos
Tá mais para amenotejikara genérico, pois não precisa ter um doujutsu apelão para usar 😂😂😂
mas poderia ser um Hiraishin, ou eu to maluco? 😂
@@academiadekonoha Chega a ter uma certa semelhança também. Afinal não deixa de fazer um teletransporte no momento exato da execução da técnica.
Izanagi e mais roubado,a substituição tem que fazer o selos sem que o oponente perceba,mas o izanagi salva se usuário mosca e for pego de surpresa
@@joshgoodmann5997Hiraishin trava de velocidade, não de troca de corpos, como diz no vídeo, o usuário infunde seu chakra naquilo que quer e troca com objeto, logo é algo como um TP e não velocidade
O Jutsu de substituição inicialmente era pra ser só uma parodia a técnicas ninjas da vida real.
No pros time skip essa técnica é literalmente esquecida e substituta pelo clone das sombras ou Clones de alto nível como clones de corvos, madeira etc.., já que os vilões eram especialistas em sensoriamento ou usuários de Sharingan que poderia rapidamente detectar que era uma substituição.
Toda obra no inicio vai ter algumas inconsistências, os caras não esperam que suas obras vão pendurar por muito tempo, então as explicações de técnicas são resumidas ao máximo, isso é algo óbvio.
Realidade: Sasuke usa substituição contra Deidara
@@Pai_do_Chris Eu falei ''Contra ninjas sensoriais e usuários de Sharingan''.
Eu não me recordo de nenhuma vez que o Sasuke usa o Jutsu de substituição nessa luta contra o Deidara no mangá, o que ele faz varias vezes é usar Genjutsus.
@SenhordosAneis1 sim, depois que editou o comentario. Passar bem!
Ninja, o Jutsu Substituição não é uma paródia do Kawarimi do ninjutsu(técnica ninja japonesa).
O Jutsu é uma adaptação do Kawarimi -- e eu diria até que é uma Licença Poética do Kishimoto -- .
Sobre a questão das Inconsistências, de fato, isso é comum em qualquer obra literária, mas não há evidências de que seja devido a falta de expectativa da sua longevidade.
@@academiadekonoha Pronto, você literalmente matou a discussão, licença poética.
Obviamente tem haver com sua longevidade, a obra basicamente começou a se resumir em poderes oculares e sensoriamento, agora imagina um usuário de Sharingan, Byakugan e Rinnengan caindo numa poorr dessa, iria gerar uma treta dos infernos.
Lembro de só ter aceitado que isso "fazia sentido", pra chegar no Shippuden e acabar totalmente com isso kkkkkkkk
Eu prefiro nem falar de Naruto Shippuden, só tem Sharingan naqueles tantos episódios 😆😆😆
O jutsu faria mais sentido se o usuário marcasse o objetivo utilizado com um selo contendo seu próprio chakra e fizesse uma espécie de teletransporte trocando de lugar com esse objeto muito similar ao jutsu do Minato com as kunais, o objeto também precisaria estar a uma curta distância e também ter um peso equivalente ao do usuário, por isso é utilizado clones na maioria das vezes pois esses são feitos do chakra e possuem o mesmo peso além de poderem ficar escondidos e se moverem caso o usuário durante a batalha precisar de distanciar coisa que um objetivo inanimado não pode fazer.
Eu gostaria muito mais se fosse exatamente como você descreveu Furoveio!!
Obrigado por compartilhar sua visão ninja! ✌️😁
Vídeo massa Man!
Tô assistindo Naruto inteiro de novo desde o clássico e a nostalgia de ver as explicações sobre cada parte do mundo ninja, desde as nações ninja até os jutsus é muito top!
Forte abraço e obrigado pelo vídeo!
Valeuu Daniel! o/
Boa "animetona" de Naruto meu ninja!🤩
Vez ou outra eu faço o mesmo hahah Abração!!
Tua edição é mt vibes, gostei demais :)
Obrigado Sr Miau!! :D
Excelente explicação! Eu era o fundador de um RPG Narrativo de Naruto chamado "Naruto Survival" há alguns anos atrás e sempre fiquei me questionando sobre a funcionalidade desse jutsu, principalmente sobre como poderia torná-lo funcional no contexto de um jogo interpretativo. No fim, adotei a explicação que você mencionou no final do vídeo, a de "tocar o objeto e transferir seu chakra para ele" antes de fazer a troca. Me pareceu o mais lógico naquele momento, mas eu nunca imaginaria essa relação do Kawarimi com o Henge (Transformação) e o Bunshin (Clone) que você mencionou, quanto mais a junção dos selos de cada jutsu. Com certeza foi uma baita observação que trouxe lógica para o funcionamento do jutsu, mesmo que o próprio Kishimoto não tenha pensado nisso. Parabéns pela análise!
Obrigado pelo elogio meu ninja!! o/
É sempre um desafio reger uma RPG Narrativo, você tem meu respeito 😁 haha
Abração!
Ótimo vídeo cra! Muito bem explicado e com ótimas comparações pra embasar, além de desmistificar afirmações q tinham no anime/mangá! Parabéns👏🏽👏🏽👏🏽🗿
Obrigado meu ninja!! ✌️😁 É só uma teoria, mas foi legal compartilhar com vocês!😅
Abração!
Ótimo vídeo, qualidade muito boa! Com certeza vai crescer bastante ❤️ Tive outra visão do jutsu agora haha
Muito obrigado Alice!😁🥰
Ótimo canal, +1 inscrito 😮
Obrigado meu ninja! 🥰
Obrigado pelo vídeo, muito bom, é a minha teoria também e eu gostaria que fosse divulgado...
Valeu Carlos! Bora compartilhar com o pessoal✌️😁
Ótimo vídeo, ótimo conteúdo, ótimo canal. Ganhou mais um inscrito!
Sobre o jutsu de substituição, a gente que é fã tem mesmo que procurar umas justificativas para passar pano pro Kishimoto. Eu sempre vi esse jutsu como algo que você faz ou com muito preparo ou quando o adversário é muito inferior ao ponto de não acompanhar a velocidade do ninja que fez a técnica e não ter percepção suficiente para acompanhar a troca.
Isso justificaria dentro do universo o porquê dos ninjas usarem cada vez menos, já que os inimigos ficam mais fortes, mas aí eu me lembro da Sakura usando a técnica contra os ninjas do som ainda no clássico e meu argumento já cai por terra.
Além disso pra mim, a substituição por clone sempre fez mais sentido do que substituição por tronco. Tipo, ninja tem que cortar o tronco muito rápido e trocar de lugar com ele... Sei lá.
Obrigado pelo carinho meu ninja! 🥰
Sobre a cena da Sakura vs o Zaku, eu vejo da seguinte forma:
1 - Sakura cortando o cabelo derrepente, consegue criar uma distração pra justificar o Kawarimi.
2 - No primeiro jutsu substituição da Sakura, pode ver que não é possível ver o 1ª selo de mão, mas dá pra ver os dois útimos selos, que são Javali e Carneiro. (E esses são os 2 últimos selos de mão do Jutsu de Transformação, não do Substituição. Coincidencia? hahah)
3 - Na segunda vez, que ela usa o Kawarimi, a gente só ve a Sakura fazendo 1 selo de mão, que é o selo do Carneiro. ( que ela usou de novo o Jutsu Transformação, ou ainda a liberação do Jutsu Tranformação que é apenas 1 selo de mão, o Carneiro.)
Enfim, da um bom batepapo😁hahah
Eu queria só adicionar ao meu vídeo, um outro ponto de vista que tenho. A melhor forma de enxergar o Kawarimi, é entender que o Jutsu é uma licença poética do Kishimoto para a arte ninja japonesa Kawarimi. 😁
Ah! Eu concordo com você, seria muito mais simples e coerente suar um clone da sombras pra execução do substituição haha
video muitoooo bem feito, continue assim irmão
Poxa, muito obrigado Vini! Significa muito vindo de você meu ninja o/
Forte abraço!!
O tronco é uma parte de planta kkkk
Ow, Glauco, fala baixo po! Vai acabar com minha teoria. 😆😆😆
@academiadekonoha Eu sou biólogo pô. O que você deve achar que é planta são as folhas. Uma planta é constituída se várias partes dependendo do grupo vegetal em que pertence , uma angiosperma por exemplo, que são a grande maioria das árvores que nos vemos por aí, é composto de 6 partes, raízes, caule, folhas, sementes , frutos e flores , no caso o tronco é um tipo de caule que dentre as diversas funções serve pra transportar nutrientes e dar sustentação pra PLANTA que é o conjunto todo kkkkk. Mas fica tranquilo tamo só entre amigos aqui ngm vai saber disso 😜
Biólogo, claro!! Entendi o porquê da sua interpretação enviesada 😆 haha
Mas ó Glauco, só entre nós, assim como o tronco (ou caule) é uma parte da (planta) árvore, o próprio ser humano pertence ao reino animal. 🤫
Dessa forma, seguindo essa linha, o jutsu substituição poderia ser feito com pessoas e, também, folhas.
E no fim, da tudo no mesmo! A única coisa que fica é a pergunta:
Por que só usam troncos se podem usar qualquer animal ou planta? 🤔
Obrigado por compartilhar sua visão ninja! Forte abraço!🥰
@academiadekonoha como as folhas ou raízes vai parar as shurikens meu amigo??? E eles não iriam sacrificar coelhos, preás ou qualquer outro animal selvagem pra se safar eu não acredito que fariam isso. O tronco é um material perfeito, por ser bem duro e grosso 🌚 pra impedir das ferramentas ninjas de furarem eles
Só um detalhe 1:37 existe 1 momento que uma pessoa se substitui por um animal. Isso foi no primeiro arco do clássico, quando o Zabuza se substituiu por aquele coelho branco. Eu n lembro se acontece a mesma coisa no mangá, se n me engano sim. Mas é dito no anime que ele se substituiu com o coelho.
Ninja, eu fui atrás dessa menção no mangá e não, Zabuza não substituiu, porém realmente encontrei algo na página 84 do volume 2 de Naruto.
Kakashi diz o seguinte sobre o coelho branco:
"Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em um kawarimi no jutsu"
Aqui, vale lembrar de duas coisas que passei no vídeo:
- Precisamos sempre considerar o contexto e intenção.
- O conceito de Kawarimi dentro do ninjutsu, é a técnica de distração e, ou, enganação com o intuito de criar uma oportunidade de ataque.
Dessa forma, podemos traduzir essa cena e fala do Kakashi como algo assim:
"Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em uma técnica de distração e criar uma brecha para um ataque surpresa"
Mas claro, esse é o meu entendimento dessa cena. Obrigado por compartilhar sua visão meu ninja! ✌️😁
@@academiadekonoha Pior que não, é mostrado que o coelho foi encontrado pelo Haku e foi criado desde então por este como pet. A cena deixa evidente que de fato o Zabuza estava escondido ali, até o Kakashi reparou que tinha alguém ali. Ele usou o Jutsu de Substituição para esquivar do ataque do Naruto. Se não me engano no anime ele mesmo fala que precisou usar a Substituição. Mas de fato, o que eu me lembro é o Kakashi afirmando que ele foi usado como objeto de substituição. Acredito que a interpratação veio por erro de tradução provavelmente, pois toda a cena deixa claro que o jutsu foi utilizado.
@@xmjexe4310 Gostei muito de verdade da sua interpretação da cena, eu gostaria de ver dessa forma também ninja!
@@academiadekonoha É acho que Kawarimi é melhor mesmo Kkkkk
Outro ponto que devia ter deixar claro no manga seria as limitações dessa técnica, algo como so pode usar 3x por dia e depois de usar tem que esperar 10 minutos pra usar de novo, si não vira um izanagi so que sem restrições, limitações ou ponto fraco
Acho muito válido ninja, realmente, não fica claro quanto chakra consume e a quantidade de vezes que pode ser usado. Eu adoraria um Databook explicando minuciosamente como funciona esses jutsus básicos, pelo menos.
O jutsu de substituição é obviamente o jutsu do "roteiro" onde o autor livra um personagem da morte convenientemente, mas pra mim a explicação dele é q o usuário prepara de antemão algum tronco e quando convém ele troca de lugar com o tronco e o tronco leva o dano, mas se for algo mais "místico" poderia ser o usuário toma um dano e "magicamente" o dano e o usuário são trocados e vai pro tronco
É uma ótima teoria meu ninja! Gostei demais, valeu por compartilhar sua visão 🥰👊
Kishimoto n é bom em escrever nada, ele faz um jutsu e da uma explicação baseada em velocidade...
Sua teoria, por outro lado, é mt mais interessante. O jutsu passa a ser uma armadilha, com um toque de magia bem claro.
Foda pensar que se o kishimoto tivesse escrito o jutsu dessa forma seria mt mais interessante, estético pra obra e menos danoso ao roteiro.
Em diversos momentos em naruto eu me perguntava
"Pq ele n desviou usando substituição?"
ou
"se ele tem velocidade pra se substituir sem o inimigo ver pq ele n usa essa velocidade em batalha?"
Concordo, kishimoto cria técnicas que acabaram mais prejudicando a obra do que deixando ela mais interessante
nada a ver
Acho que isso é porque nas lutas eles se limitam para durar mais tempo, ainda mais se eles estiverem ganhando a luta, aí no jutsu de substituição, eles usam todo o corpo dele (força para pegar impulso) e agilidade
@@pedrohenredo7161 Isso nunk é dito na obra.
@@jairopaudemarreta9531 Exatamente, por isso mesmo que eu disse ''eu acho'' disse uma teoria minha
O mais incrivel e que os ninjas ele consegui usa jutso basico de ttansformacao entao ele poderia transfirma um peda ou uma folha de planta em dinheiro mas ksm assim eles fazem missoes arriscando a vida rm troca de dinheiro pra vila sendo que ele pode criar dihlnheiro com jutso
A ideia é boa, mas na pratica não funciona muito bem Mayke.
Pensa comigo, pra manter o jutsu transformação ativo, o ninja precisa manter o fluxo de chakra e a concentração, fora que, só é possível transformar algo imbutindo seu chakra no objeto ou então usando um clones da sombras -- que é mais chakra.
Então, se o jutsu durasse até o final do dia no dinheiro fake, o ninja já estaria indo de comis e bebis por gastar todo seu chakra
"ninja patife" é uma tradução errada de "ninja renegado". Vocês sabem. Né?
Ainda bem que esse jutsu existe kkkkk, já imaginou jogar Naruto Storm sem substituição seria caótico o bagulho kkkkkkkkkkkkkk
Eu não quero nem imaginar hahaha
Otimo video
Obrigado Felipe!!✌️😁
Eu acredito que esse jutsu na verdade é uma troca instantânea com um objeto que esteja no domínio do usuário, um ninja pode selar qualquer objeto em um pergaminho e invocar no momento que ele quiser, acredito que eles guardem troncos de madeira em um pergaminho e quando usam o jutsu de substituição, eles trocam o corpo deles instantaneamente por esses objetos guardados é o que diferencia essa técnica do poder do rinnesharingan do sasuke que faz ele trocar de lugar com qualquer coisa sem precisar selar antes
Eu adorei sua teoria meu ninja! 🤩 Pra mim faz total sentido e fica muito mais coerente dentro do sistema de habilidades!!
Obrigado por compartilhar sua visão!! 🥰
Muito em teresante 👍
Dalee ninja! o/
1:28 - ser humano é animal
É verdade hahahha
Esse é um jutsu que, de uns tempos pra cá, sempre me deixava pensando a respeito por ser uma técnica altamente complexa, como você mesmo explicou no vídeo.
Vamos lá: não faz sentido (até então com as explicações que foram nos dadas dentro da própria obra) que seja algo "simples" e considerado de rank E, pois é uma técnica que aparentemente exige que o usuário realize uma preparação prévia, cortando um troco de madeira e, logo após, se "teletransportando" em alta velocidade para trocar de lugar com o mesmo. Levando em consideração isso, é quase como se fosse a aplicação da técnica do próprio Quarto Hokage e, mesmo que não seja um teletransporte propriamente dito, não teria como o ninja simplesmente sair de onde está em ultra velocidade, ignorando até a física em sua volta (vide o exemplo do Kakashi amarrado com com correntes de lâmina informado no vídeo) para que ele consiga tomar distância do ponto de partida e utilizar o elemento surpresa.
Ao meu ver, é um jutsu extremamente quebrado e que o Kishimoto não chegou a pensar muito a respeito de como justificaria esse teletransporte/alta velocidade, pois ele levou em consideração apenas o contexto histórico da técnica utilizada na vida real pelos ninjas do Japão feudal e quis utilizar na obra.
Foi uma explicação muito interessante a do vídeo, mas acredito que não tenha a ver com uma combinação com a técnica de transformação, pois no anime vários jutsus já tiveram alterações nos seus selos de mão, deixando esta parte de padronização inconsistente.
De qualquer forma estou adorando o canal e a forma com que você aborda essas nuances pouco exploradas da obra. Keep up the good work!
Eu concordo com você, Kishimoto só usava pra gerar o plot twist, usando realmente com um "deus exmachina" pra essas situações que pareciam sem saída.
De um outro ponto de vista, as cenas de substituição com o ninja já imobilizado, como por exemplo do Kakashi amarrado pelos ninjas da névoa, podem ser uma "licença poética" do Kishimoto às técnicas de Kawarimi dos ninjas. Nesse caso, nós estariámos vendo essas cenas, pelos olhos do atacante que acredita que capturou o seu alvo, criando o efeito estéticos ou mesmo transmitindo ao leitor a surpresa do atacante.
Obrigado por compartilhar sua visão e pelo carinho meu ninja! Abração! 🤞🥰
Você tá Errado em Dizer que nenhum momento da Obra foi usado com Planta ou Animal.
O Zabuza usou com um Coelho e Kakashi em Boruto fez com os guizos,fez eles serem Folhas. (OBS.: No caso do Kakashi alguns vão argumentar que naquele momento o Boruto podia já estar em Genjutsu,mas discordo devido a como foi a Transição de Taijutsu p´ra Genjutsu e o meio Período entre esses 2 )
Não amigo, Zabuza não substituiu com o coelho branco!! Isso é um erro bem comum no fandom.
Se liga no que o Kakashi diz sobre o coelho branco:
"Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em um kawarimi no jutsu"
Aqui, vale lembrar de duas coisas que passei no vídeo:
- Precisamos sempre considerar o contexto e intenção;
- O conceito de Kawarimi é: uma técnica ninja de distração e, ou, enganação, com o intuito de criar uma oportunidade de contrataque.
Dessa forma, podemos traduzir essa fala do Kakashi como:
"Esse coelho deve ter sido criado em um local fechado, com o objetivo de ser usado em uma técnica de distração, e criar uma brecha, para um ataque surpresa"
Mas claro, esse é o meu entendimento dessa cena específica.
Sobre a cena de Boruto, me abstenho de comentar.
PS: Sim, estou errado, mas somente se levarmos ao pé da letra o fato de TRONCOS serem partes de plantas -- as árvores. ✌️😁
Como funciona o jutsu de transformação? O usuário faz uma ilusão visual ao redor de seu corpo ou suas moléculas realmente se rearanjam em outra forma?
Ao que me parece seria a segunda hipótese né!? Pois o ninja mudaria a estrutura do tronco para ficar parecida com a sua(jutsu de transformação), mas já seria automaticamente um clone.
Os clone das sombras são feitos com sombra e o de substituição seria um "clone das madeiras"?
Eu fiz um vídeo explicando o Jutsu Transformação meu ninja, lá eu mostro os exemplos, limites e potencial do jutsu. Confere lá, acho que você vai gostar 🤜 ua-cam.com/video/s4L8QURxHGs/v-deo.html
O clones das sombras não é exatamente feito com sombras, mas eu entendi seu ponto meu ninja! Eu tenho um plano de trazer uma explicação sobre esse conceito dos jutus, quando tiver pronto, quero seu ponto de vista!😁
bela teoria
Obrigado Codrapman!✌️😁
Fala sua teoria sobre o quee o Kakashi fez contra o Naruto, quero saber kk'
Mas então, lembra de quando a Sakura lutou contra a equipe do Som, na Floresta da Morte? A estratégia dela, foi usar o jutsu de substituição e mesmo estando dentro do alcance visual dos 3, Dosu, Zaku e Kin, mesmo todos vendo, ela conseguiu executar o jutsu, ela não criou distrações, só fez, na cara dura
Sobre a teoria meu ninja ☺️:
1º - Estratégia
Ao invés do Kakashi usar Kawarimi no Jutsu, ele utilizou um clones das sombras e deixou preparado para ser pego pelo Naruto.
Quando Naruto acerta o Kakashi, o sensei usa o Jutsu Transformação para transformar seu clone em Naruto.
2º - Embasamento
Kakashi já dominava o Jutsu Clones das Sombras, logo, poderia ser atingido como se fosse um real.
É possível usar Jutsu Transformação em Clones das Sombras, como Naruto fez no arco da Floresta da Morte.
Durante a luta de Kiba e Akamaru x Naruto, a estratégia que Naruto usa para confundir Kiba, é se transformar no seu oponente. Antes que isso seja revelado aos ninjas que estão assistindo, Kakashi já esboça uma expressão de orgulho e sabe qual é o plano do Naruto (-- porque foi a mesma estratégia que o Kakashi usou contra Naruto, quando estava em desvantagem numérica--)
Kawarimi no Jutsu não pode ser traduzido apenas como "Jutsu Substituição". A tradução seria o ato de enganar seu oponente com algo que se pareça com você para criar uma oportunidade de ataque surpresa.
Portanto, o Kakashi não usou jutsu Substituição da forma como o Sasuke aborda, mas sim, usou o Kawarimi no Jutsu, ou seja, a técnica de batalha que Kakashi usou, foi a arte ninja japonesa Kawarimi.
Meu ninja, sobre essa cena da Sakura vs o Zaku, isso daria um bom papo numa mesa tomando um guaraná hahaha
Mas os pontos que eu vejo:
1 - Sakura conseguiu criar uma distração após cortar o cabelo daquele jeito.
2 - No primeiro jutsu substituição da Sakura, não vemos o primeiro selo de mão, mas os dois útimos são Javali e Carneiro. ( que por sinal são os 2 últimos sinais de mãos do Jutsu de Transformação . Coincidencia? hahah)
3 - Na segunda vez, a gente só ve a Sakura fazendo 1 sinal de mão, que é o Carneiro. ( que pode indicar tanto Jutsu Transformação, quanto a liberação do Jutsu Tranformação que é apenas 1 sinal de mão, Carneiro.)
Enfim, da um bom batepapo essa sua pergunta meu ninja! Muito obrigado por compartilhar sua visão ✌️😁
@@academiadekonoha Eu realmente gostei da sua teoria haha
Faz mto sentido, basta pensar que o Sasuke não entendeu e tudo se encaixa perfeitamente, até mesmo quando o Naruto usa contra o Kiba, o Kakashi é o primeiro a entender e elogiar a estratégia do Naruto.
@@academiadekonoha Rpz, faz muito sentido também, a Sakura ter usado transformação, mas se ela tivesse feito somente a transformação, como teria escapado a kunai nas costas, que a Kin meteu, nela?
Além disso, os demais ataques do Zaku eram de kunais, um foi devolvendo as kunais que a própria Sakura lançou nele e o segundo ataque, ele jogou nela, quando ela veio de cima, nesse último caso, como não usou nenhum jutsu, ela recebeu o ataque diretamente.
São ótima perguntas meu ninja, isso dá um bom batepapo tomando um guaraná hhahhahah
Eu considerava que nesse jutsu o ninja usava o jutsu de transformação em um objeto enquanto ia pra outro lugar.
É uma teoria interessante Victor! :D
Kakashi hatake...o homem q virou o 6° hokage
É ele, apenas ele e ninguém além dele mesmo!😂
Jutsu de Substituição, clones das sombras e Transformação são basicos e banalizaros no mundo de Naruto, mas em outros universos seria extremamente apelão. Eu voltei a assistir recentemente e pensei nisso, engraçado esse video aparecer agora
É tudo planejado pela Matrix hahaha
Kishimoto largou essa técnica de mão por ser roubada demais assim como foi o sharigan que copiava os jutsu
Provavelmente, dado ao rumo que a obra tomou no Shippuden, não era mais relevante continuar usando, infelizmente.
Na verdade muito provavelmente o jutsu tem velocidade fixa e conforme o nivel das batalhas aumentam isso se torna inútil, os clones sutgem quase que instantaneamente, e não necessita ser colocada, outro fato e que quem usa clones, nunca lutam com o seu corpo amostra.
Outro ponto e que em lutas entre ninjas de alto nivel esse jutsu foi descartado( por ter velocidade fixa).
É uma ótima teoria Jonathan! o/
então me explica como a sakura usou o jutsu de substuição na floresta da morte com o inimigo olhando fixamente pra ela?
Vou te contar meu ponto de vista ninjas, se liga.
Sobre a cena da Sakura vs o Zaku, eu vejo da seguinte forma:
1 - Sakura cortando o cabelo derrepente, consegue criar uma distração pra justificar o Kawarimi.
2 - No primeiro jutsu substituição da Sakura, pode ver que não é possível ver o 1ª selo de mão, mas dá pra ver os dois útimos selos, que são Javali e Carneiro. (E esses são os 2 últimos selos de mão do Jutsu de Transformação, não do Substituição. Coincidencia? hahah)
3 - Na segunda vez, que ela usa o Kawarimi, a gente só ve a Sakura fazendo 1 selo de mão, que é o selo do Carneiro. ( que ela usou de novo o Jutsu Transformação, ou ainda a liberação do Jutsu Tranformação que é apenas 1 selo de mão, o Carneiro.)
Enfim, da um bom batepapo😁hahah
O clone das sombras seria muito melhor utilizado como jutsu de substituição
Seria uma ótima explicação e muito fácil de entender mesmo Guilherme! 😁
É praticamente a mesma coisa do amenoteshikara do sasuke kkk
A diferença é que o Sasuke só precisa piscar 😆😆😆
Duvida: objeto substituido continua com rastro de energia=Shakra? Sendo assim a tecnica da boneca de palha da Nobara seria o counter dessa técnicas
Ótima pergunta meu ninja! 😁
Em teoria, após o tronco ser revalado, a técnica é desfeita, portanto, a concentração do chakra é liberada.
Eu não sei os limites da técnica da Nobara, mas se o ataque que ela realizou atingir o Kawarimi e tiver tempo de reação suficiente para reter um resquício do chakra do oponente antes de ser desfeito o jutsu, então, talvez ela consiga usar a Ressonancia para desfaze-lo. O que não faria muita diferença, já que a técnica normalmente é desfeita.
Agora, como tentei exemplificar no vídeo, o Kawarimi no Jutsu não é uma técnica de troca instantanea ou substituição. A melhor tradução e explicação desse jutsu seria: "arte ninja de usar um boneco, ou algo que seja semelhante a você, para enganar e distrair seu oponente com a intenção de criar uma oportunidade de contraataque" no Jutsu 😂
@academiadekonoha ainda acho q a técnica dela conseguir esse feito. Tudo em Naruto foi mudado no Shippuden
O cara q vê sentido num anime onde o cara troca de olho igual troca de roupa
Precisa entender que um anime, tem roteiro, desenvolvimento, storytelling e direção, mesmo sendo um anime Igor :D
mas e quando o itachi se substituiu c a Kurenai?
Não era o Kawarimi no Jutsu meu ninja. Aquela batalha, era uma disputa de Genjutsu (na minha tradução, técnica de hipnotismo).
O jutsu que Itachi usou foi Ilusão Demoníaca: Inversão do Céu e Terra.
Jutsu Ex machina
Essa tradução faz muito mais sentido do que "Substituição/Troca" 😅 hahah
Faria mais sentido se os troncos estivesem selado em um pergaminho!
Caramba, gostei muito da sua sugestão ninja! 🤩 Faria muito mais sentido.
9:19 Conte me sua teoria, fiquei curioso.
Sobre a teoria meu ninja 😉:
1º - Estratégia
Ao invés do Kakashi usar Kawarimi no Jutsu, ele utilizou um clones das sombras e deixou preparado para ser pego pelo Naruto.
Quando Naruto acerta o Kakashi, o sensei usa o Jutsu Transformação para transformar seu clone em Naruto.
2º - Embasamento
Kakashi já dominava o Jutsu Clones das Sombras, logo, poderia ser atingido como se fosse um real.
É possível usar Jutsu Transformação em Clones das Sombras, como Naruto fez no arco da Floresta da Morte.
Durante a luta de Kiba e Akamaru x Naruto, a estratégia que Naruto usa para confundir Kiba, é se transformar no seu oponente. Antes que isso seja revelado aos ninjas que estão assistindo, Kakashi já esboça uma expressão de orgulho e sabe qual é o plano do Naruto (-- porque foi a mesma estratégia que o Kakashi usou contra Naruto, quando estava em desvantagem numérica--)
Kawarimi no Jutsu não pode ser traduzido apenas como "Jutsu Substituição". A melhora tradução é: o ato de enganar seu oponente com algo que se pareça com você para criar uma oportunidade de ataque surpresa.
Portanto, o Kakashi não usou jutsu Substituição da forma como o Sasuke aborda, mas sim, usou o Kawarimi no Jutsu, ou seja, a técnica de batalha que Kakashi usou, foi a arte ninja japonesa Kawarimi. ☺️
@@academiadekonohaachei genial a explicação sobre esse jutsu, mas pq não vimos o Naruto usando o Jutsu de substituição como um contra ataque usando um clone? Pelo que entendi ele poderia trocar com um clone simplesmente, se o clone estava previamente com um Rasengan isso tornaria o Rasengan MUITO mortal, praticamente corrigiria a maior fraqueza que é seu alcance.
@mattlovaticforever3336 não sei se entendi a sua pergunta ninja, mas o Kawarimi como comentei já é em si um contra ataque.
O Naruto não ter usado pode ter uma série de motivos, mas ao meu ver o personagem não foi escrito para ser um ninja muito estratégico, e sim mais espontâneo.
E o que eu digo no vídeo é o contrário, o Jutsu Substituição não é uma troca instantânea, é uma armadilha pre concebida, ele não troca de lugar. 😁❤️
A lógica é que eles usam um todo de madeira ou animal e transforma o objeto num clone, ou seja, tem lógica, um clones é feito só de chacra, só que a substituição tem um toco de madeira por dentro 🤣 mas quando eles trocaram e revestiram esse todo milimetricamente cortado num clone raramente sabemos por que o tempo todo o personagem tá na tela sendo visto e não tem oportunidade de trocar
Então, ou a gente pode ir pro lado poético do Kishimoto e dizer que o jutsu substituição é uma "licença poética" às técnicas Kawarimi dos ninjas. Dessa forma, o que acontece quando, por exemplo, um ninja está imobilizado, como na cena do Kakashi contra os ninjas da névoa, estamos vendo a cena pelos olhos dos atacantes, que acreditam que capturaram seu alvo, e portanto, criando o efeito estético e até transmitindo ao leitor a surpresa que os inimigos mesmo sentiram.
Oi nota meu comentário por favor. Eu entendi tudo mas em relação a troca do corpo por animais aconteceu uma vez em Naruto Clássico no episódio 7 da primeira temporada em que o Naruto atira uma kunai no arbusto por ter notado um inimigo que o Kakashi também notou e quase acerta um coelho da neve com o pêlo branco, mas por conta da estação o Kakashi percebe que ele é um coelho criado pra esse tipo de substituição dando a entender que aquilo foi uma troca, o próprio Kakashi fala isso.
Eu acabei de ver um comentário abaixo que fala isso que eu acabei de comentar e vi sua explicação lá.
É uma cena muito comum na nossa fandom de Naruto né meu ninja hahahah
Eu mesmo acreditava nisso quando assistia o anime.
De qualquer forma, obrigado por compartilhar sua visão! 🥰
❤️🖤
Valeuu Renato! o/ 🥰
4:47 nada haver rssa crnas ai eoe usa usaram substituicso pq susbstituicso vc substitui seu corpo para outro objeto pra vc direciona o dano pro seu objeto bessa cenas ai eles nao tao levando ataque
Mayk, acho que você não entendeu o conceito do KAWARIMI -- jutsu substituição em Naruto.
Ele não redireciona o dano. Ele não toma o dano.
E sobre o Kawarimi, na arte ninja japonesa real, é a ideia de usar um manequim ou boneco, que pareça com você, para distrair e confundir seu oponente. Dessa forma, o conceito, a ideia, o uso, da habilidade do Loki e do Mistério, é a mesma do Jutsu Kawarimi -- substituição.
Pra entender isso melhor:
SUBSTITUIÇÃO, não é a tradução de KAWARIMI.
A tradução CERTA de KAWARIMI seria "usar um boneco ou manequim ou algo que se pareça com você, para enganar seu oponente e gerar uma oportunidade de contraataque".
Obrigado por compartilhar sua visão ninja!✌️😁
É um jutsu de velocidade, então se o usuário é tão rápido, ao ponto do oponente não ver seu deslocamento, por quê ao invés da substituição o usuário não tenta dar o famigerado speed blitz?
Sem falar que o Pain conseguiu conversar, usando o tronco de madeira transformado nele
Ótima observação ninja! É mais uma inconsistencia sobre o Jutsu ser feito em alta velocidade. Acho que seria super válido usar um Speedblitz, assim como Killua usa contra Youpi em HunterxHunter.
Obrigado por compartilhar sua visão meu ninja! o/
Jutsu de transformação é roubado se usado de forma criativa, o cara pode virar um shuriken e ser jogado 😅
Descobri que não entendi nada
Poxa ninja, ai você me quebra😅 haha
Mas nao foi erro pode se que essa descricso do sasuke e oque o sasuke achava oque era mais nao oque e de vdd o orochimaru conseguir a faze substituicao de cobra entao varia de cada um
O Orochimaru é um ninja diferenciado demais, não dá pra usar ele como régua Mayk.
Olha o meu vídeo sobre o Jutsu mais Subestimado de Naruto, lá eu explico como Orochimaru usa técnicas básicas, do jeito esquisito que só ele consegue ua-cam.com/video/s4L8QURxHGs/v-deo.html
Agora faz o vídeo provando que Naruto é uma obra de um romance homossexual entre Naruto que passa o anime inteiro correndo atrás do Sasuke a maior bixinha do século, 0 preconceito mas é a verdade
Sendo romance homo ou hetero, o importante é aproveitar e amar a obra meu ninja! ✌️😁
@academiadekonoha eu num amo não oh, te acompanho pq c é massa e li Naruto inteiro e Boruto não por gostar, só pra saber argumentar e eu respeito algumas coisas e até gosto, mas Naruto pra mim é um exemplo péssimo de obra, principalmente na relação tóxica de amizade de Naruto e Sasuke e no casamento do Sasuke com a Sakura o "romance" mais tóxico ainda, eu entendo perfeitamente pq o fandom do mesmo é tão perturbado, mas é claro há suas excessões
@@vasquez9056cê é foda, leu o mangá pra poder falar mal com argumento, tem meu respeito
Eu prefiro nem tocar no assunto Boruto 😅 hahah
Mas cá entre nós, Naruto pra mim acaba, de verdade, no final da fase clássica. Tudo depois que acontece no Shippuden é um enorme e descessário filer -- e um manual de como sujar o legado da sua obra.
Tem muitos problemas de relacionamento na obra, isso é fato.
@@academiadekonoha eu gosto de dragon ball e Naruto li apenas pra ter argumentos, é uma obra péssima
2:34 ainda bem q eu n participo dessas fandom de naruto/boruto, imagina se eu me contaminasse com essas burrice. O rinnegan do saske n é mais forte, pelo contrário, é mais fraco, nenhum feito em comparação com o rinnegan do madara e o hagoromo mostra q o do saske é melhor, pelo contrário, o do saske é mais fraco, pelo simples fato dele precisar ser "recarregado", onde o saske fica sem poder utilizá-lo durante um tempo e ele tem q economizar seus usos, diferente de um verdadeiro rinnegan como o do madara e do hagoromo
O que esse anime mais tem é furo de roteiro.
Poxa Weslen, no vídeo, eu tento explicar de uma forma coerente, dentro do sistema de habilidades da obra, como o Kawarimi no Jutsu poderia funcionar, mas tudo indica que o Kishimoto usa essa técnica como uma licença poética das artes do ninjutsu --Kawarimi--.😁
E na fase do Naruto clássico, pelo que lembro, não me recordo de algum furo de roteiro, meu ninja.
@@academiadekonoha verdade meu caro Ninja... no clássico até vai, mas o Shippuden é muito zoado.
Naruto tem um sistema de poder medíocre é tudo mau explicado
Poxa Yuri, eu discordo muito de você nesse ponto meu ninja.
Não digo que o sistema de habilidades de Naruto seja super elaborado e sempre muito conciso nas explicações, nada num nível de HunterxHunter, mas com certeza os jutsus são bem coerentes e objetivos dentro da obra.
Eu to escrevendo um roteiro ainda pra falar sobre o sistema dos jutsus e espero que depois do vídeo você consiga entender o meu ponto.😁
Abração meu ninja! 🥰