@@mundofarma4571 Caramba, eu imagino o quâo frustante pode ser vc criar um projeto e ficar em um hiato desses, mas espero que vc volte logo a postar vídeos, principalmente se forem tão bons quanto esse
Sabe-se que lim (x--->0) 1-cosx^2/x^2 = lim (--->0) senx^2/x^2 = 1 Conclui-se que lim (--->0) 1-cosx/x^2 a) é 1/2 b é 0 c) é infiinito d) é indeterminado e) não existe Me deparei com esta questão e deu um nó na cabeça... Teria alguma luz...?! Muito Obrigado...!!!
Tudo bem, Michelle? Sua pergunta é muito boa. Por sinal, até pretendia gravar um vídeo sobre essa questão. A Vmax é diretamente proporcional a concentração de enzimas. Se eu dobro a concentração de enzimas, a velocidade de reação máxima que se é possível alcançar (Vmax) também dobra. Sem muitas complicações para a Vmax. Como o Km é númericamente igual a concentração de substrato necessária para que metade das enzimas estejam reagindo com o seu substrato (atingindo a metade da Vmax), pode ser intuitivo achar que dobrando a quantidade de enzimas, o valor do Km também será multiplicado por 2, pois teoricamente seria necessário o dobro da quantidade de substrato para continuar reagindo com a metade das enzimas que estão presentes nesse novo sistema. No entanto, isso é um erro. Dobrando a concentração de enzimas, o valor do Km permanece o mesmo. Por que? Isso acontecer por conta de umas das condições que devem ser adotadas se utilizar o modelo de Michaelis-Menten para cinética enzimática: A cocentração de substrato deve ser muito maior do que a concentração de enzimas. Mesmo nas condições em que metade das enzimas estão complexadas aos substratos, a concentração de substrato já é muuuito maior do que a concentraçaõ de enzimas no sistema. Então, se nessas condições você dobrar a concentração de enzimas, a proporção entre a concentração de enzima e de substrato ainda será a mesma (a diferença é tão pequena que não é significativa) e, logo, metade das enzimas ainda vão estar se complexando aos substratos. Mas resumindo a história: Dentros das condições da cinética de Michaelis-Menten, ao dobrar a quantidade de enzimas a Vmax também dobra e o Km permanece constante. Deu para entender? Pode ser um pouco confuso a primeira vista. Qualquer dúvida, sinta-se a vontade para perguntar! 😁
Ah, não comentei sobre essa condição da concentração do substrato ter que ser muito maior que a concentração de enzimas na aula que tinha o objetivo de ser mais curta e direta. Mas caso tenha curiosidade, vou deixar o link para um artigo de revisão da "The FEBS Journal" que, na tabela 2, lista as condições que devem ser seguidas para poder utilizar o modelo de Michaelis-Menten. febs.onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/febs.16124
O cara so fez dois videos, e esses dois videos salvaram a minha vida
Infelizmente por uma série de motivos o canal acabou entrando em um hiato gigante kkkk. Mas fico feliz que os vídeos tenham ajudado.
@@mundofarma4571 Caramba, eu imagino o quâo frustante pode ser vc criar um projeto e ficar em um hiato desses, mas espero que vc volte logo a postar vídeos, principalmente se forem tão bons quanto esse
Nunca entendi uma coisa tão difícil tao rápido assim!!! Perfeito esse vídeo
Muito bom, entendi perfeitamente...parabéns!
E obrigada
Obrigado! Que bom que entendeste! :)
Esse vídeo me salvou, gratidão
Ótima aula. Parabéns!
Obrigado!! :)
Muito bem explicado!!!Adorei, obrigada
Ótima aula! Muito obrigada, me ajudou bastante.
Obrigado. Que bom que ajudou! :)
O primeiro vídeo está bloqueado ou indisponível!!!
Faz mais vídeosssssss
Boa aula cara! Me ajudou a lembrar!
Obrigado! Fico feliz que tenha ajudado!
😍
Sabe-se que
lim (x--->0) 1-cosx^2/x^2 = lim (--->0) senx^2/x^2 = 1
Conclui-se que lim (--->0) 1-cosx/x^2
a) é 1/2
b é 0
c) é infiinito
d) é indeterminado
e) não existe
Me deparei com esta questão e deu um nó na cabeça... Teria alguma luz...?! Muito Obrigado...!!!
Ameiiiii
Mt bom!!
O que aconteceria com km e vmax se eu dobrasse a quantidade de enzima?
Tudo bem, Michelle? Sua pergunta é muito boa. Por sinal, até pretendia gravar um vídeo sobre essa questão.
A Vmax é diretamente proporcional a concentração de enzimas. Se eu dobro a concentração de enzimas, a velocidade de reação máxima que se é possível alcançar (Vmax) também dobra. Sem muitas complicações para a Vmax.
Como o Km é númericamente igual a concentração de substrato necessária para que metade das enzimas estejam reagindo com o seu substrato (atingindo a metade da Vmax), pode ser intuitivo achar que dobrando a quantidade de enzimas, o valor do Km também será multiplicado por 2, pois teoricamente seria necessário o dobro da quantidade de substrato para continuar reagindo com a metade das enzimas que estão presentes nesse novo sistema.
No entanto, isso é um erro. Dobrando a concentração de enzimas, o valor do Km permanece o mesmo. Por que? Isso acontecer por conta de umas das condições que devem ser adotadas se utilizar o modelo de Michaelis-Menten para cinética enzimática: A cocentração de substrato deve ser muito maior do que a concentração de enzimas. Mesmo nas condições em que metade das enzimas estão complexadas aos substratos, a concentração de substrato já é muuuito maior do que a concentraçaõ de enzimas no sistema. Então, se nessas condições você dobrar a concentração de enzimas, a proporção entre a concentração de enzima e de substrato ainda será a mesma (a diferença é tão pequena que não é significativa) e, logo, metade das enzimas ainda vão estar se complexando aos substratos.
Mas resumindo a história: Dentros das condições da cinética de Michaelis-Menten, ao dobrar a quantidade de enzimas a Vmax também dobra e o Km permanece constante.
Deu para entender? Pode ser um pouco confuso a primeira vista. Qualquer dúvida, sinta-se a vontade para perguntar! 😁
Ah, não comentei sobre essa condição da concentração do substrato ter que ser muito maior que a concentração de enzimas na aula que tinha o objetivo de ser mais curta e direta. Mas caso tenha curiosidade, vou deixar o link para um artigo de revisão da "The FEBS Journal" que, na tabela 2, lista as condições que devem ser seguidas para poder utilizar o modelo de Michaelis-Menten.
febs.onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/febs.16124
Muito bom!! Teria a deducao da equacao mais detalhada?
Obrigado! Ainda não temos no canal, mas está planejado de sair um vídeo tratando apenas dessa dedução. :)
vídeo bom da porra puta que pariu