Astra Belga, 24 anos com a mesma dona, uma joia que já foi mico // Caçador de Carros
Вставка
- Опубліковано 11 лют 2025
- Chevrolet Astra GLS 95, conhecido como Astra Belga, em excepcional estado de conservação. O carro foi comprado zero-km pela Ana, que ficou com o carro até 2019, tendo rodado uma média de 3 mil km por ano. Esse carro foi avaliado pela equipe do Caçador de Carros para um cliente de São José dos Campos, que certamente deu muita sorte de ter escolhido esse carro.
Ficha técnica
Chevrolet Astra GLS 1995
motor 2.0 8v gasolina
transmissão manual de 5 marchas
potência de 116 cv @ 5200 rpm
torque de 17,3 kgfm @ 2800 rpm
tabela FIPE R$ 8.746,00 (setembro de 2021)
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ felipe carvalho
Site: cacadordecarros...
Serviços: semmedo.cacador...
Instagram: / cacadordecarros
UA-cam: / felipecarvalhocacadord...
Facebook: carrosdo...
Colunas UOL: carros.uol.com...
WhatsApp: bit.ly/2BWDliJ
#cacadordecarros #chevroletastra #astrabelga
Boa noite...eu também tenho um igualzinho e em ótimo estado..comprei em 2000. Esta hj com 245mil km ... não dou, não troco e não vendo...minha relíquia. É excelente, econômico e muito resistente. O estepe do meu é original. Também refiz o forro do teto. Sou o segundo dono...comprei com 18mil km.
Estepe seguro.
Continue cuidando bem dele.
É um carro excelente! Maravilhoso!
@@gjt100 cuido muito dele sim amigo... obrigado. Abraço
Troque o step.
@@Cmm1980 amigo...como agora só ando na cidade...vou manter o estepe original como outra relíquia. Aliás nunca foi usado
Legal a história do motor ser enviado do Brasil pra Bélgica para ser instalado no carro, não sabia dessa....
Pois é... Na Europa ele utilizava um motor mais moderno, mas que poderia ser um problema para peças de reposição e custo de manutenção aqui no Brasil. Vc que trabalha com retifica entende bem disso.
@ Poderíamos dar o exemplo do Marea, veio com uma mecânica técnica e cara para realidade do Brasil, quem não tem $$$ para manter prefere fazer piada que o carro é uma bomba. Eu possuo um Astra igual a esse, está com seus 324000 KM.
Em 1997 eu tinha 10 anos de idade e meu pai tinha um Monza 1985 pé de boi. Uma amiga da familia deixou com ele por 1 mes um Astra SW belga vermelho lindissimo. Todos nós ficamos maravilhados com aquele carro completaço inclusive com air bag e com ar condicionado potente (até então ele nunca havia tido carro com AC). Depois que voltou a dirigir o Monza ficou totalmente desencantado e em 1998 comprou um Corsa Super 4p com o tao sonhado AC.
Melhor carro que já tive! E já tive muitos...
Eu tinha um vermelho desse, estava mais inteiro que este do vídeo, era de um casal de idoso, sem retoques, nada de defeito, praticamente zero de detalhes, peguei com 95 mil km.
Um belo dia uma mulher com um carro velho bateu na frente do astra e estragou a frente toda, mandei arrumar mas perdi a vontade de continuar com ele e vendi.
Pensa num carro gostoso de dirigir....Astra "Belga" é esse carro.
Completando informações, o motor 2.0 8V era brasileiro, porém a injeção eletrônica Bosh era diferente dos nacionais, ele vinha com câmbio F18 CR ("close ratio", igual ao do Vectra GSI e do Calibra), esse carro anda muito, na estrada passava de 200 km/h com facilidade, e fazia curva igual um kart. O Belotte testou um também e ficou doido pelo carro.
Então deve ser por isso que esse carro é famoso por entregar tudo o que se precisa: conforto, desempenho, estabilidade e economia (coisa que é difícil acontecer em carro que tem bom desempenho).
Mano, muito liiiiiindo.
A saudade da época que a GM era dona da Opel/Vauxhall e Lotus.
Eu achava esse carro bizarro anos atrás, não compraria por nada até que surgiu uma oportunidade e resolvi encarar.... que carro fantástico, acabamento dispensa comentários, até os judiados hoje em dia tem interior que resiste muito bem. desempenho muito bom, ar condicionado gelava pra caramba. sem falar em detalhes que fazem a diferença como o resfriamento no porta luvas, aquecimento das lentes dos espelhos que é muito bom aqui no RS quando congela tudo, cintos tem que retração automática em caso de acidente, enfim, tenho muita vontade de ter outro.
Meu pai teve um desses por anos antes de falecer, o carro anda muito, leve e com muito torque, só os novos 1.0 Turbo se igualam a ele. O problema era que nos últimos anos já tinha que ficar procurando peças em ferro velho, num pequeno acidente que danificou a frente, não se achou certas peças e teve que ficar sem o ar condicionado. Hoje em dia é mais pra colecionador mesmo, para uso constante não rola.
Suspensão é frágil e peças originais para ela além de raríssimas são caríssimas, então a maioria coloca peças de Kadett, mas já não fica a mesma coisa. Vidros e travas elétricas também dão muito problema. No caso de uma colisão, bem complicado achar peças de acabamento e até alguma coisa de lataria.
Por isso a esmagadora maioria dos poucos que ainda roda, são tudo lasanhas cheias de gambiarras.
Um exemplar como esse do vídeo, é absurdamente raro, possivelmente rodou muito pouco, e só vale a pena se continuar assim.
Exatamente uma semana depois que vi o vídeo, cruzei com a versão perua exatamente igual, a mesma grade
Esse astra é fantástico, sou apaixonado por carros antigos, fico babando por essas relíquias
O nível do materiais nem se compara com dos carros atuais, época boa em que realmente oq vc pagava tinha prestígio! E valia cada centavo....
Verdade, o painel dele é chamado de Soft Touch, toque macio, não é plástico como os atuais.
Tive um desse em 96. Comprei com 10 meses de uso, e gostei demais desse carro! Passei quatro anos e meio com ele. O meu veio com pneus Continental.
Tenho um Astra desses já a 17 anos,foi comprado com 37mil KM hoje com 288mil KM. Sempre foi um carro de pouca manutenção. Já tivemos vários modelos de carros,mas esse Astra nunca pensamos de trocar.
Sou apaixonado por esse carro, ele é MUITO mais bonito que o de segunda geração.
Meu tio tinha um desse, idêntico, ano e cor... O carro era um foguete para andar, e extremamente confortável.
Comprei um há 14 dias por 14 mil reais. Na cidade de Bady Massit (interior de SP) com quilometragem de 77 mil km e com todas as peças de acabamento intactas. Até o radiador era de 95. Troquei várias peças mecânicas por serem da época. Gastei R$ 3400. Mas agora sinto que estou dirigindo um kart. Ele tem um torque e um ronco de motor incríveis. Meu Elantra de 160 cavalos está enciumado, mas tá difícil sair de casa sem ser no Astrinha. Super recomendo! E quem não encontrar um em perfeito estado, fique tranquilo que esta mecânica é barata e encontra-se peças até na padaria. Quanto as de acabamento, tem muita coisa na net e também não vai te deixar na vontade não. Parabéns ao vídeo!
20mil em 1994 deve ser o equivalente a uns 200mil hoje
Pela calculadora do Banco Central equivale a cerca de 123 mil reais em dez de 2021 meu camarada.
Tenho da cor vinho, q recebi de herança do meu finado pai
Tá com 380 mil rodados.
Ficou sete anos parado.
Gastei 11 mil pra colocar ele pra rodar. Fora a documentação pra colocar em dia.
Hoje é o carro q eu uso com minha esposa e minha família.
Apesar de ser 95, não deve nada pra nenhum carro de hoje. Pelo contrário. Tem todas as opções e ainda tem o painel e o console com mais opções e detalhes.
Excelente carro.
Meu pai que faleceu há dois anos atrás nos deixou um desse de herança, completo com as rodas do Vectra, acho que é um problema crônico deste carro pois o teto também foi refeito, um carro perfeito para época Adorava ele…
Infelizmente há um ano meu cunhado Estacionou ele em frente o trabalho e ele foi roubado, daria tudo o que tenho para tê-lo de volta pois tenho ótimas lembranças do meu velho dirigindo essa relíquia!!!
Tenho um exatamente igual a esse, realmente é um carro incrível, forração de portas impecáveis, somente o forro do teto tem que refazer mas é um baita de um carro
Meu primeiro carro foi um astra igual a este na cor vinho, tive o prazer de realizar algumas viagens longas e é um dos melhores carros para estrada que eu já dirigi. Sucesso ao novo proprietário!
Tenho um belguinha como este,mesma cor, porém com algumas modificações,comprei aos 15 anos sou terceiro dono e foi meu primeiro carro e só posso garantir que nenhum carro tiraria sorrisos como esse tira,sou apaixonado por este modelo
Como a maioria dos donos de astra,não dou, não vendo e não troco
Que relíquia hein Felipe? O astra em estado de novo.
Tive um, fiquei 8 anos com o carro, viajei muito com ele, excelente na estrada, suspensão é uma das melhores que a GM já fez, muito confortável.
E a manutenção suspensão acha td aqui?? São caras?
Uns dos melhores carros que já vieram para o Brasil na década de 90.
Tenho 1 na cor vinho. Sou apaixonada pelo meus por esses motivos do video e mais tantos outros.
Pena que aqui nao tem profissionais bons pra cuidar dele.
Cada vez que levei ele pro conserto veio estragado outras novas coisas.
Da ate dor no coracao.
Este carro sofre muito preconceito por algums maus informados..
Chego nos lugares ele e desmerecido em casas de peças em mecanicos e eletricistas.
Só tristeza por nao ter pessoas boas p manutencao dele.
Felipe , aos 4:41 sobre a tampa do porta malas ter abertura externa a chave localuzada a direita beneficiando " destros" e a alça interna e fechamento ser a esquerda é proposital ! Induz o proprietário a usar o mesmo braço direito pra descer a tampa e evita que ela desça acidentalmente sobre a sua cabeça, pois o braço direito estará na reta. ( Agora os canhotos devem ter criado seus "galos" na cabeça...) Estive em Wolfsburg entre 1984 e 1994 e já havia dessas questões de segurança engatinhando...
Nos anos 90 tinha esses medios importados, e eram eles fiat tipo, golf 95 terceira geração, escort importado e mondeo....mas esse astra é que mexeu com o meu coração e de alguns pois sem exageros mais eu acho esse astra 95 mais bonito ate que o golf 95 e fita tipo que eram carros bonitos mas nao mais que o astra, e astra veio para abalar emoções e esse sim é um belo importado belga
Boas meu caro. Minha mãe ainda tem um Golf GL 1.8 1995 alemão, q comprou zero em julho do mesmo ano e pagou na época $ 20 mil reais. O carro nunca bateu, nunca deu problema mecânico, apenas escapamento q trocou alguns....pneus e amortecedores trocou a 1 ano q eram originais....uma relíquia q ela ñ vende por nada....mesmo pq ñ tem muito valor, em relação a um novo similar.....um tio comprou no mesmo dia outro Golf igual....pena q vendeu à uns 10 anos atrás e se arrependeu. E outro tio q comprou na mesma época , uma Astra igual a esse 95 cor vinho e se arrependeu tbm de ter vendido a alguns anos atrás. Assim q minha mãe se aposentar do volante , vou pegar esse Golf pra mim e conserva-lo.....abraço
Tenho um e não troco por nada. Já tive algumas.dores de cabeça para levantar ele, mas agora é só felicidade.
Um dos carros mais agradáveis de dirigir que já experimentei! Compraria sem pestanejar.
Aos 7:54 sobre o teto ter sido refeito ,era outra coisa da época lá na Europa onde as temperaturas no verão giravam entre 18 a 23 graus no máximo e isso por duas semanas no máximo . Com isso os forros dos tetos eram colados com resina . Chegava aqui e encaravam nossos 40 graus e viravam a famosa **TENDA ÁRABE** . Quem tem ou teve BMW e outros ja passaram por isso... ou passarão...
Tenho um bordô a 10 anos c nota fiscal, segundo dono, pouquíssima manutenção. Muito confortável, potente, roda macio . Já dirigi carro modelo novo que não chega aos pés. Chodozinho meu☺️.
Foi um dos melhores carros pra pilotar, andava bem e fazia 10 na cidade! Era tão bom que esqueciam da manutenção,por isso deram muitos problemas, um bem conservado é um achado!
Que joia! Nunca vi um desses na rua que não esteja arrebentado
Tive 2 Astras belgas, esse carro na época era acima da média, e até nos dias de hoje é muito superior a vários modelos atuais.
Na época eu babava por um desse quando via na rua. Impressionante o poder do tempo.
Lindo parabéns a dona
Que saudade do meu ASTRA 2.0 MPFI, tive um 1995 ótimo carro muito robusto e confiável, andava demais passava fácil dos 200 km/h, época de 90 muita diversão, abraço !
quando tinha o meu, viajei de BH pra Guarapari, no carro: Eu, minha esposa, minha sogra, meu sogro e minha mãe... e porta-malas lotado.. Carro foi super tranquilo e conforto.. e com média total de 14 km/L..... hoje tenho um Astra GL 1.8 Sedan ano 2001 top também, muito bem cuidado.. mas o Belguinha ainda marca lembranças...
Espetacular! Tive dois, um Branco completo e outro verde menos ar... Saudade!
Tenho um de mesmo ano e cor com apenas 120 mil km,não vendo não empresto, carro excelente
Felipe..
Meu pai tinha um desse vinho 1995.. 54 mil kms.
Dia dos pais de 2019 na rod Washington luiz sentido Rj no transito.. Um rapaz no celular distraído entrou dentro da traseira.. Imagina o pior dia dos pais
Era uma jóia,só usando em poucas ocasiões..
Mas, depois de reparado, continuou com seu pai?
Lamento muito o ocorrido, eu também ficaria bem chateado, mas o mais importante é que seu pai tenha ficado bem.
@@JoseAntonio-hj9ct não meu amigo,o desgoito foi tanto, e muito ruim achar peça original pela idade e por ser importado
@ ficamos bem sim 💖
Vou ter um astra desse como meu segundo carro, de um tempo pra cá comecei a achar esse carro interessante
Já fiz umas mil pesquisas sobre ele pra quando tiver está tranquilo kkkk
Tive um vermelho ano 1995, estava em tão bom estado de conservação quanto esse. Fiz uma viagem do Rio pra Paraíba, foi de boa, ótimo na estrada.Queria a versão perua dele mas não achei nenhum que valece a pena. Acabei trocando numa Parati Club ano 1997.
Que coisa linda tenho um preto também, carro muito bom,
Foi a primeira quatro rodas que comprei na vida
Carro incrível, certamente foi preservado em garagem coberta. Muito bom! Parabéns ao proprietário!
Esses carros antigos da Chevrolet na década de 90, não tem nada igual a eles pois o acerto de suspensão, cx de câmbio e motor ... fazem deles carros maravilhosos de guiar. Achar um carro lindo como este da muuuuita vontade de ter mesmo. Parabéns por essa 💎 ... abraços
Este carro é fantástico, tive um Vectra 93 GLS e foi o carro mais confortável que já tive.
Paguei 3.500 a 4 anos atras. E olha peguei carro com 4 pneu novo, obvio algumas coisas pra fazer mas pelo fato de ser airbag duplo embarquei. Fiz umas manutenção gastei 1000. Subindo sc para curitiba, 200 a 210 1.6 atual quando esse astrinha embala não pega, hoje ja me ofereceram 10k nele e nao vendo. Fica na garagem mas nao me desfaço
Excelente carro. Tive dois. Um branco e um vinho. Muito equipado. Barato de manter na época.
Meu pai teve um okm em 1995 prata meu pai com 28 anos morando em governador Valadares ele fala até hoje aonde passava chamava atenção
Boa noite...belo carro como o acabamento interno era impecável! Já hj em dia.. não existe mais.
Tenho um de cor prata bem conservado já pensei em vender mais fiquei com pena kkkk carro muito bom excelente
Hoje mesmo estava procurando este astra belga e agora entro no UA-cam é um vídeo novo falando deste astra belga
Eu tenho um sou apaixonado pelo meu Astra Belga.
Carro macio de andar super potente e muito confiável.
Tive três desse...não tenho do q reclamar
Lindíssimos carro e exemplar, especificamente.
👏👏👏boa Felipe show nostalgia pura eu tinha,10 anos um vizinho meu tirou um deste da hora voltei no tempo...
Eu compraria esse carro sem pensar duas vezes, esse carro é muito bonito, confortável, bem acabado e encontrar um desses nessas condições é quase impossível.
Poxa que cara de sorte em achar essa joia! Carro fantástico, muito bem cuidado. Obrigado por compartilhar conosco esse achado! Astra, Santana, Tempra, Monza, Focus, Kadett, Omega, Vectra, Versalhes, anos 90 trouxe varias joias com acabamento que não se tem mais hoje.
Tenho um desse branco em ótimo estado passando por 4.900
Sou nascido em 96, e todos os dias eu acordo lamentando de não ter nascido nos anos 80, pra poder babar nos carros dos anos 90 na adolescência, e na minha crise de meia idade nos anos 2010 comprar um pra mim. kkkk
Tem muito peças do corsa, interessante notar isso, bancos traseiros lembra do monza , a traseira desse carro e muito bonita, pointer deve ter se inspirado nele
Eu tive um, um carro fantástico! Se achasse um nesse estado hoje, seria um sério candidato pra ocupar minha garagem.
Época que a Chevrolet tinha personalidade e fazia automóveis duradouros (tanto em mecânica como o design).
Belo carro. Mas sobre bancos bipartidos, geralmente a parte menor fica do lado do passageiro mesmo.
Gerli se vc é apaixonado por astra como eu veja essa coletania de comerciais antigos pelo mundo dos astras que passaram pelo brasil ua-cam.com/video/nE5sENYDBuY/v-deo.html
CARRO simplesmente sensacional !
Eu tenho um , é um carrão!!!!
Boa noite irmão!
Bela carro! A chevrole lançou no mercado os carro que vendeu muito astra , monza , kadet , vectra que faz sucesso até hoje bons carros. Eu sou apaixonado por vectra.
Belo vídeo Felipe Parabéns
Deus te abençoe lhe dê uma semana abençoada pra vc e sua família
Sempre achei esse carro lindíssimo, gosto demais do design dele. Pena q venderam tão poucos, achar um inteiro hoje é mosca branca de olhos azuis rrrsrsrsrrs.
Esses carros tem uma qualidade acabamento excelente Assisto esses video penso essa epoca as montadoras buscavam qualidade nos dias de hj lucro carros ruins pessimos de acabamento
Que legal esse vídeo do nosso famoso astrinha belga .
Felipe tenho um Astra belga verde , muito conservado em estado de zero também , e falar pra você quase vendi ele por um preço muito bom , mais não consegui , esse carro só quem tem sabe .
Tenho um igual mas com air bag duplo é sensacional muito inteiro 2 dono me param toda hora pra perguntar se eu vendo kkkk abraco otimo video
Eu tenho um bem conservado também . E sou apaixonado por ele !
To pegando um amanhã ta lindo cor prata espero que não me arrependa kkkkk
Pegou?
Show de bola. Eu tambem consegui achar uma jóia, comprei um Vectra cd 95 com 57mil km, segundo dono. O carro está em estado de zero.
Esse foi o modelo de meu primeiro carro. Aprendi a não falar em Astra na hora de comprar peças, era melhor falar Kadett ou Monza. São as mesmas peças porém mais baratas.
Um dos melhores carros que já tive. Nota 10
Foi meu primeiro carro a uns 15 anos atras , otimo carro , porem se precisasse de alguma peça de acabamento especifica pra ele era um parto
Era um dos melhores carros da época.
Esse canal é muito bom
Tivemos um vermelho em 2006 e continuava muito bom!
Tenho um desse em muito bom estado com o manual ainda , muito bom carro anda muito eh enconomico e a maioria das peças baratas
Eu tive um 95, anda absurdo...
Este carro a minha mãe teve, verde 1995. Carro acima da média, muito bom bom de dirigir.
Esse é uma joia mesmo.
Nossa que carro lindo
BOM dia Felipe e bom trabalho !
Tenho um desse com caracterização Opel, carro muito bom...raro
Tivemos um desse usado em 1997. Melhor Astra que o Brasil teve. Tive outros dois dos nacionais (sedan e hatch), nenhum chegava aos pés desse.
Os pára-choques dele eram preto sem pintura originalmente. Se estão pintados não é repintura. O dono que optou pela pintura.
um amigo teve um, eu andei muito neste carro , andava muito na epoca, era muito confortavel, era vermelho metalico, foi comprado de um funcionario da GM qu tirou zero, que carro! eu tinha kadett na epoca e este astra era muito, mas muito superior em tudo! Ta ai um carro que se eu achar hj num preço otimo e em muito bom estado, eu compro.
Acabei de postar a mesma coisa. 🤣🤣🤣
Acho esse carro lindo!
E coisa linda esses carros Felipe!!😮
Show o vídeo, os detalhes que você destaca são tão macros tudo que você citou o acabamento das portas, das chaves de seta, eu também sempre me atento aos detalhes dos carros dessa época, já tive um omega 94 tinha todos esses ricos detalhes.
Belíssimo Astra 👏🏻👏🏻 quem comprou vai aproveitar bastante ! Um Abraço
Parabéns pelo vídeo do astra belga.
Gramde abraço.
Você tem toda a razão. Essa grade dianteira é do Vauxhall. Nota -se pelo "V" estilizado em material cromado. Parabéns pela matéria. Mais um inscrito.
Valeu!