Sou profissional de T.I mas não precisava nem ser dessa área para saber que a tendencia é usarmos pedais digitais mais baratos e mais compactos e com um valor cada vez menos e melhor qualidade. Tenho a zoom G1xon e uma squier telecaster modified crafted indian (alcico 5) com cordas elixir sou o cara mais feliz do mundo!!!!
A Zoom G1 On é uma ótima pedaleira , pra mim o único defeito dela é ter só 5 slots pra criar os pedais virtuais . Nada que comprar 2 delas não resolva . Eu particularmente uso a G1 On junto com uns Pedais Stomp Boxes .
Yo tengo el Zoom G1on (la versión sin pedal de expresión) me parece que suena correcta pero cada músico me la crítica de suena muy digital, no se que pedalera puedo conseguir que suene mas natural 😕
Tenho um 505 desde os 15 anos. Já comprei vários pedais analógicos, alguns até de boutique. Mas a 505 continua no meu set. Ela deixa meu som com uma característica peculiar que não consigo obter de outra maneira. Com certeza foi o costume de tê-la sempre na construção do meu timbre. Atualmente a uso no final da cadeia de pedais para reduzir o ruído, comprimir o som e aumentar o volume para solos. E claro, deixar o timbre da maneira que meus ouvidos se acostumaram. Não jogo fora nunca!
Muito bom mesmo! Tenho uma 505 que comprei entre 94 e 95, desde então já tive várias outras e inclusive pedais analógicos também, mas ela foi a única que permaneceu comigo até hoje, e uso ela exatamente aproveitando as modulações. Valeu, excelente vídeo sobre essa antiguidade.
Foi uma aula de como os recursos dependem do tempo e dedicação que você tem diante de algo. O que ficou bem nítido é que você pode usar uma Zoom 505 e ainda sim soar eternamente melhor se moldar a Pedaleira, e mais, mesmo que outros tenham Pedalboards gigantes, ainda assim precisam aprender a tocar Guitarra, sim, tem gente que esquece que precisa aprender a tocar e gastar menos, embora isso não seja regra, só me veio esse pensamento agora. Tudo se trata de um Pedaço de Madeira com Cordas. Jojo, você vem me ensinando bastante coisa! Abraço!
Achei esse vídeo só hoje. Fantástico. 505 era tudo em 98/99. Muito massa escutar novamente esses timbres. Os drivers sempre pareciam uma turbina de avião ligada em compressão. Tivemos tb uma 506 para usar no baixo.
Gostei muito do vídeo. E o melhor é que você realmente entende do que está falando. Tem muitos aí que metem a bronca nessas pedaleiras mas na real são um bando de nutela que não tem a moral de dar uma regulada e encontrar timbres. Muito legal e verdadeira suas observações sobre gravação, equalização etc. esses dias gravei um som com uma zoom 505 II. Só dei uma equalizada de leve. Não tenho nada a reclamar dessas velhinhas. Rsrs Parabéns pelo ótimo vídeo.
Fala, irmão. Estou pensando em comprar a 505 ii usada para estuda, e, quem sabe, tocar na igreja. Porque estou sem grana, e pretendo comprar uma guitarra básica depois de um tempo. Posso com sem problemas? O que vocês podem me aconselhar?
Que coincidência eu ter comprado esta zoom em 1998 também, eu tinha uma Fender Koreana... era um show na igreja... simples e dava um bom efeito... na verdade a Fender sem efeito já era um show de guita. Gostei tanto que comprei um zoom G1em 2009 e tenho ela até hoje. Valeu pelo flashback
Cara, vamos lá. Peguei uma 505 no último domingo (31.03.2019 SIM). Resetei e fui testar. O som que ouvi foi muito bom e beeeeem diferente do som que você apresenta aí no vídeo. E eu não tenho um grande ampli! Uso um Meteoro nitorus drive de 15w. Qual a diferença? Liguei a pedaleira onde ela deve ser ligada: no ampli. Esses equipos antigos não foram feitos pra serem conectados direto numa interface de gravação. O mesmo ocorre quando ligamos um pedal de distorção analógico direto numa interface. Fica abelhudo. Pode ser um Boss ou Suhr, vai soar abelhudo. Acompanho o seu canal há alguns meses e gosto do teu conteúdo, mas você deu mole na demonstração da 505 simplesmente por não ter usado um ampli de guita. Enfim, é isso. Grande abraço e sucesso sempre!
Não foi questão de dar mole, foi uma escolha de neutralidade... as demais foram testadas do mesmo jeito. E a 505 tem uma simulação de amplificador, que é usada em alguns presets e usei no teste final. O ampli muda muito o som de uma guitarra. Mais do que madeira, ponte, elétrica, captador, corda... Se eu usasse um ampli, aí é que o resultado seria "maquiado"... Abraço! Valeu!
Obrigado pelo seu tempo e estudo. Muito bom vídeo, som e detalhes. Acabei de trocar a Zoom 505 q usei mais de 12 anos pela Zoom G1xon, seu vídeo vai me ajudar muito.
Existiram e existem muitas pedaleiras muito boas da marca Zoom, mas o 505 II ainda é a minha preferida em relação custo benefício. AINDA VALE A PENA SIM!
Parabéns pelo vídeo. tenho uma 505 II. e dá para tara tirar um som legal. a Minha tá bem reguladinha. dei risada nos seus comentários no vídeo (abelhuda d+ kkkkk). Parabéns, grande abraço sucesso.
caro JJJ, tenho te acompanhado e você está de parabéns pelos seus videos, hoje não toca mais porem tenho a musica dentro de mim, ainda tenho alguns equipamentos e as vezes pego para me divertir, devo ter a sua idade aproximadamente. Muito do que você e aborda tem haver comigo. Resolvi escrever pra te agradecer pelos seus videos. abs
Eu tinha uma dessas no começo dos anos 2.000 por ae, pra mim era excelente, depois que vc sabe programar fica muito eficiente, acredito que se tivesse ela até hoje usaria. Não é pra um profissional mas pra quem tem banda ou só toca em casa é excelente. Editei o comentário, na verdade eu tinha a zoom 505 II . Não sei a diferença das 2 mas no final acho q são quase iguais.
Se você já tem uma pode tentar, se ele tiver uma saída P10. Mas se não tiver, é melhor pegar uma mais recente, como a G1on, por exemplo. Porque a diferença de preço não é grande. Mas existem pedaleiras específicas para instrumentos acústicos.
Eu uso exatamente da forma que aconselhou. Uso um drive leve e um pesado analógicos e uma Boss ME-8, das antigas, para as modulações. Só o compressor (que tem que ser ligado antes das distorções) que tive que comprar também. Mas economiza muita grana. Não há necessidade de ter um monte de pedal caro para tocar no "Boteco do seu Zé". As pessoas não estão nem aí se você está com uma Memphis ou um Fender, com pedais históricos com feitos em casa.
gosto tanto dessa pedaleira que tenho duas, pq com o tempo , vai ficar em extinção nos classificados. uso para solar, e o timbre que programei, fica muito satisfatório. aposto que o steve vai tem uma escondida embaixo do seu set. !!!!!
Muito legal, também tenho e foi comprada em 1998 😂. O som clean final ficou ótimo! Mas ainda tenho bode das distorções hahaha. Me lembro que uma coisa chata dela é que o som em modo bypass era bem baixinho em relação ao da guitarra direto no amp. Daí a maioria dos presets tinham o “level” no 28, 29, 30. O som era bem honesto mesmo, mas quando comprei um pedal Boss Super Overdrive foi o suficiente pra engavetar a Zoom 505. Ainda tenho e vou tirar um som uma hora dessas. Abração man, valeu pelo vídeo!
@@JojoJack, nem eu sei, tbm não moro no Rio, fui lá pra comprar o instrumento. Mas as lojas do Rio entraram em declínio total, não embarcaram em fazer um site decente e começar a vender pela internet. A Guitarra de Prata fechou e acredito que algumas outras ali do centro já fecharam tbm.
Yo tengo la 707 II.. Y aún la uso también el v amp 2 y una g2.. Y una gt 8 y gt10.. no las vendo siempre me gusta ir por algo retro.. jeje saludos .. Y muy buenos los vídeos..
Ouvido não tem upgrade é a melhor definição que já ouvi pra falar de pedais. Eu mesmo toco ao vivo com 505 II e acho os timbres que montei satisfatórios. Mas pra gravar uso Guitar Rig 4.
Jojo acompanho seu canal há tempos e eles me encorajaram a começar um canal pra falar de guitarra com os não profissionais. Dando dicas de como simplificar set up e até músicas inteiras pra tocar ao vivo. O que vc acha?
Tenho uma Zoom 505 verde transparente que comprei usada a 5 anos, mas estranhava o fato dela ter efeitos diferentes de todos os vídeos que vi, ainda não sei usar ela direito, mas graças a esse seu vídeo descobri que para ela voltar aos efeitos originais tem que resetar ela, eu nem sabia que dava para modificar seus efeitos e dava para resetar, cheguei a achar que ela tinha defeito até kkkkkkkkkk
Estou vendo esse vídeo em agosto de 2020. Também tenho uma zoom 505, com ela já rodei meu estado de Goiás inteiro tocando desde moda caipira a pop rock internacional. Depende muito de como se programa os efeitos. Hoje sou evangélico, toco só na igreja e até por isso, estou com uma pedaleira mais atual e, com mais recursos e efeitos apropriados para tal função. Mas a 505 ainda tem efeitos usáveis até hoje.
A maioria dos meus videos eu gravei usando essa pedaleira, só os deste ano 2019 é que eu usei outra, em outros videos deste ano mesmo eu nem usei pedal nenhum, só algumas correções de ruido e volume no Audacity.
Tive a 505 igual a essa e tb uma 505 2 e tinha montado uns patches muito bons. Mas no estúdio liguei ela num fender princeton enquanto em casa usava um ampli staner e o som ficou uma porcaria. Outra coisa é que ela apresentava problemas com volumes altos, mas microfonando a saída do staner ela mandava bem. Parabéns pelo review.
Mto bom o vídeo. Ainda tenho a minha e tá novinha. Se possível passa a configuração que você usou pra criar o A1 e o A2. Ficaram show de bola. Um grande abraço.
Muito bom vídeo, se puder tenta fazer um vídeo assim com a pedaleira digitech element xp comprei ela, mas não sei mexer direito, tô gostando bastante, se puder faça um vídeo, não tem quase nada de vídeos em português dela. Abraço.
Yo tuve el 505 II de Zoom y las guitarras en Limpio o mas chorus o Flanyer, trémolo, etc.. sonaban hermoso, lo que no me convecian era las distoriciones, por eso la cambié por una Zoom G1on pero la critican de sonar demaciado digital. Cual me recomendaría que suene mejor pero que tampoco tenga un precio tan elevado?
Bom dia, tenho visto seus vídeos sobre pedaleiras, tenho a V Amp 2 e a Digitech RP 50 e fico sempre na dúvida em qual usar, por gentileza me tire essa dúvida em uma banda onde tocamos MPB jovem Guarda etc qual seria a melhor para usar.??? Obrigado bom dia.
No caso de pedaleiras já bem antigas e mais ou menos equivalentes, não tem muito isso de "melhor"... experimente ambas e use a que você gosta mais do som, a que for mais prática...
muito bom ein, eu uso uma zoom 505II no meu set, e faço como vc diz, uso ela(para substituir os pedais de modulações), depois um over drive, um metal zone(quase sem distorção e agudos) e um Wah wah. e sinceramente gosto muito do meu timbre, estão todos convidados a ver os meus vídeos em meu canal, e tirar a conclusão por vcs :)
Jojo Jack salve meu amigo, não quis fazer spam, blz, é q sem dúvida é ideal conferir, por q muita gente não bota fé quando digo os pedais q uso kkkk Abraço e sucesso JoJo Jack!
Dexter, não sei se você consegue achar por 100 reais... Quanto ao som, o que eu penso é o que eu falo no vídeo... A 500 II teve algumas alterações, mas não creio que seja muito diferente.
Sobre o Phaser, o esquema dele é um BandPass que fica passeando pelo espectro das frequências(se eu não me engano, mas é algo parecido com isso) por isso ele está no Eq... alias dá pra brincar assim tanto para aquele phaser mais ardente, abaixa o Eq joga um q não tão aberto forçando uma frequência e cria uma automação para ficar passando de 20hz até 20khz, para um phaser mais doce, use o corte escavado de frequência e crie a mesma automação... =D (pelo menos o efeito lembra muito e acho que fica muito bom de controlar...
kkkk gostei do vídeo com chiado no "unboxing"... kkkkk sobre a pedaleira, acho um som muito estridente e digital... se for gravar e tem uma interface, eu não vejo porquê usar uma pedaleira... eu gravo tudo com amplitube free.... tem um som muito melhor... mas se for tocar ao vivo, ninguém vai perceber tanto os detalhes... aí dá para usar sim... eu toco todo final de semana na igreja com uma zoom 506... acho um lixo... kkkk mas é o que tem... e é melhor do que não ter nenhum efeito.... se não é uma gravação que vai ficar para a eternidade, vai fazer pouca diferença... valeu pelo vídeo! abração!
oi amigão beleza? olha eu uso desde 97 até hoje essa mesma pedaleira e toco clássicos do Rock rsrss pra mim está ótimo, eu tentei usar outras mas não gostei e a minha eu uso o pedal de expressão da zoom tbm... fica demais. Só tem um problema, agora ela começou a ingripar e dar interferências no som na hora de trocar e eu estou com medo de abrir e acabar quebrando kkk acho que só jogar um antigripante dentro mas não sei abrir .....se puder tirar essa dúvida eu agradeço! abraço.
Eu já abri algumas pedaleiras, por vários motivos. Não costuma ser muito difícil. Se está pegando alguma coisa nos botões pode ser simplesmente sujeira, acumulada por vários anos. Talvez uma limpeza básica ou um aspirador de pó com cuidado resolva. Mas se você não tem nenhum jeito pra coisa, peça pra alguém que entenda um pouco de eletrônica. Não é mais difícil que abrir um rádio ou TV...
@@JojoJack beleza! vou dar uma olhada mais tarde mesmo porque tenho ensaio toda semana e preciso dar uma regulada em alguns timbres dela... mas obrigado por responder!
Vi o vídeo todo e até que os efeitos são razoáveis , considerando-se a época . Mas hoje em dia eu tenho uma G1 On ligada a Pedais e sinceramente não percebo diferenças de qualidade entre os Delays do Pedal (Digitech) e da G1 On , mas como só tem 5 slots de efeitos na G1 On mantenho os Pedais no meu set . As distorções melhoraram bastante , nem se compara com as das pedaleiras de hoje em dia . Só um toque , já que eu uso pedaleiras e pedais acoplados percebo que é sempre necessário o uso de uma fonte pra Pedais e uma pra Pedaleira em separado , se tentar usar a mesma fonte pra tudo cria-se um chiado bem incômodo e desnecessário .
Talvez eu esteja enganado, mas acho que meu primeiro pedal foi um desse... Mas quando vi um colega com um 606 con pedal de expressão, fiquei louco por aquele pedal e acabamos trocando. Tenho o 606 até hoje e uso junto com pedais separados. Eu uso basicamente pra afinar e um delayzinho de leve. Usei também um efeito de tremolo.
MEU AMIGÃO QUERO LE PERGUNTAR UMA INFORMAÇÃO VC PODE MEDIZER SE EU POSSO LIGAR UMA PEDALEIRA 505 2 NUM CUBO BORNE STRIKE G30 TE AGRADEÇO SE VC ME FALAR UM ABRAÇO DO AVENTUREIRO EM DUAS RODAS
Primeiramente, agradeço o excelente vídeo compartilhado. Gostei bastante, mas me responda uma dúvida por gentileza: Eu fiz inúmeras configurações na minha pedaleira e mudei grande parte dos efeitos. É possível voltar para as configurações de fabrica? Desde já te agradeço! Saudações e sucesso sempre.
Obrigado! Cara, tem sim, uma forma de dar reset nela. É tipo desligar, ficar apertando um botão e ligar... mas não lembro de cabeça. Mas é certeza que tem, só procurar no manual. Abraço!
Jojo não sei se vc vai ter paciência pra ler tudo mas vou contar : ontem desenterrei uma zoom 505 que estava detonada uma vez pensei em até jogar ela fora , eu estava precisando de um pedal de reverb e um simulador de caixa pra qndo for ligar em linha e estou numa fase q não estou com condições pra comprar esses pedais agora foi aí q tive a idéia de fazer isso c ela , fui lá e peguei ela abri a carcaça está meio detonada sem 1 mola e sem borracha , só q a placa em ótimo estado , o q eu fiz? as molas coloquei de um controle de televisão e coloquei ,as borrachas cortei as de escola e encaixei n parte dos contatos de acionamento dela , resultado a funcionalidade dela voltou , encaixei ela n meu mini set de pedais q são um wah cry baby 535b da Dunlop e um jackhamer da marshall e coloquei ela na frente estou estudando e criando as patchs junto c os pedais, por incrível q pareça está dando resultado, claro dá diferença se olhar o pedal isolado dá mas como vc disse nosso ouvido não tem upgrade ele pode ver a diferença , mas pode ir acostumando , quem está de fora acho q nunca vai apontar q o som de ambiência é de uma 505 , os q verem sei q vou ser crucificado mas como disse , não estou c condições de comprar pedal de reverb , delay , simulador de caixa e um a saída foi essa sabendo regular sai uma coisa até bakana as distorções agora como vc disse não dá pra aproveitar muita coisa não nas as ambiências ,como simulador e booster e até afinador podem ir quebrando um galho , parabéns pelo vídeo vou aproveitar ele com a listagem q vc pos para montar os patchs.
Desculpe a minha ignorância, mas eu comprei recentemente uma por uma bagatela só por curiosidade agora como ligar e desligar corretamente? Não vejo botão liga/desliga e preciso plugar e desplugar a fonte. Agradeço antecipadamente.
É uma pedaleira muito boa. Os presets de fábrica são horriveis, mas depois que você configura ao teu gosto, e armazena na memória, fica guardado para sempre. Tenho outra pedaleira mais nova e os drives dessa relíquia não ficam nem um pouco para trás.
Cara... é engraçado demais ver os patchs originais de fabrica haha Já tive uma 505 (acho que ainda tenho haha) Hoje tenho uma gt10 e pra falar a verdade agora que tô manjando um pouco. Dá pra tirar leite de pedra, mas precisa saber o que está fazendo.
eu uso uma so pra ensaios... como ensaio toda semana, uso moto pra me deslocar, coloco ela na bag da guita e ja era.. meu set principal so em apresentacoes... paguei 70 pila na zoom 505 rsrsr
Um cara esta vendendo esta pedaleira zoom 502 II por 200 reais. Eu tenho uma banda de blues e usaria ela numa configuraçao overdriver para solo. Para tocar na pegada da noite essa pedaleira aguenta? Ou vc acha melhor eu comprar um pedal de overdriver? Me ajuda ai. Preciso tocar sabado num barzinho e preciso de um overdriver para solo. Esta pedaleira ou um pedal?
Putz... Ė uma decisão muito pessoal... São coisas bem diferentes. O overdrive é um pedal dedicado, um único efeito. A pedaleira tem isso tudo que eu mostrei. Mas o pedal dedicado costuma ser melhor naquele efeito específico. Acho que com 200 dá pra comprar coisa melhor e bem mais atual, se você quer pedaleira compacta.
Há alguns meses eu resolvi ligar uma Zoom 4040 que tenho desde 1997 (se não me engano). Achei tão ruim, que não consegui tocar nem 15 minutos. Mas acho que se tirar um tempinho para criar e testar patches, ficaria aceitável, como você fez no final do vídeo. Abraços.
Então... nem existia impulse response, quando ela foi criada. É mais pra ligar entre a guitarra e o ampli. Até dá pra ligar numa mesa, mas tem que ajustar bem os volumes, equalização e tal, pra não ficar ruim. De qualquer modo, existem pedaleiras bem mais "modernas" por preços bem razoáveis, inclusive as de entrada da própria zoom.
O problema dessa pedaleira era a falta de tecnologia para a época o processador dela é de 18 bits par converter o sinal para digital e 16 bits para processar o sinal, o que é muito pouco, só para efeito de comparação a tecnologia de CD, da época, usa processador de 16 bits, sendo que o CD, só reproduz, ele só lê a informação que está no CD, que é um arquivo gigante comparado as MP3, uma musica de 3 minutos da uns 26 mb, e apenas transforma isso em analógico e manda para o sistema de som que vai para as caixas, agora essa pedaleira pega o som analógico passa para digital processa esse som para que ele ganhe o efeito ou os efeitos desejados e transforma de novo em analógico, isso em 16 bits, e com software/firmware engatinhando ainda
Sou profissional de T.I mas não precisava nem ser dessa área para saber que a tendencia é usarmos pedais digitais mais baratos e mais compactos e com um valor cada vez menos e melhor qualidade.
Tenho a zoom G1xon e uma squier telecaster modified crafted indian (alcico 5) com cordas elixir sou o cara mais feliz do mundo!!!!
Isso aí.
A Zoom G1 On é uma ótima pedaleira , pra mim o único defeito dela é ter só 5 slots pra criar os pedais virtuais . Nada que comprar 2 delas não resolva . Eu particularmente uso a G1 On junto com uns Pedais Stomp Boxes .
Yo tengo el Zoom G1on (la versión sin pedal de expresión) me parece que suena correcta pero cada músico me la crítica de suena muy digital, no se que pedalera puedo conseguir que suene mas natural 😕
Tenho um 505 desde os 15 anos. Já comprei vários pedais analógicos, alguns até de boutique. Mas a 505 continua no meu set. Ela deixa meu som com uma característica peculiar que não consigo obter de outra maneira. Com certeza foi o costume de tê-la sempre na construção do meu timbre. Atualmente a uso no final da cadeia de pedais para reduzir o ruído, comprimir o som e aumentar o volume para solos. E claro, deixar o timbre da maneira que meus ouvidos se acostumaram. Não jogo fora nunca!
Isso aí, belo relato!
Muito bom mesmo! Tenho uma 505 que comprei entre 94 e 95, desde então já tive várias outras e inclusive pedais analógicos também, mas ela foi a única que permaneceu comigo até hoje, e uso ela exatamente aproveitando as modulações. Valeu, excelente vídeo sobre essa antiguidade.
É isso aí. Tá funcionando... Bora usar!
Eu tenho uma. Tava há anos largada na gaveta. Hoje peguei pra tocar, me surpreendeu. 😮
@@flaviomaia5377 os efeitos de modulação são usáveis até hoje
Cara, não foi apenas um ''Ainda dá caldo'', foi uma aula!
Me empolguei... hauhauhauhaua
Foi uma aula de como os recursos dependem do tempo e dedicação que você tem diante de algo. O que ficou bem nítido é que você pode usar uma Zoom 505 e ainda sim soar eternamente melhor se moldar a Pedaleira, e mais, mesmo que outros tenham Pedalboards gigantes, ainda assim precisam aprender a tocar Guitarra, sim, tem gente que esquece que precisa aprender a tocar e gastar menos, embora isso não seja regra, só me veio esse pensamento agora. Tudo se trata de um Pedaço de Madeira com Cordas. Jojo, você vem me ensinando bastante coisa! Abraço!
Valeu, Doutor Sintetizador! E você tem toda razão!
Uma aula sobre a pedaleira. Parabéns pelo vídeo.
valeu!
Achei esse vídeo só hoje.
Fantástico. 505 era tudo em 98/99. Muito massa escutar novamente esses timbres.
Os drivers sempre pareciam uma turbina de avião ligada em compressão.
Tivemos tb uma 506 para usar no baixo.
recordar é viver...
Gostei muito do vídeo. E o melhor é que você realmente entende do que está falando.
Tem muitos aí que metem a bronca nessas pedaleiras mas na real são um bando de nutela que não tem a moral de dar uma regulada e encontrar timbres.
Muito legal e verdadeira suas observações sobre gravação, equalização etc. esses dias gravei um som com uma zoom 505 II. Só dei uma equalizada de leve. Não tenho nada a reclamar dessas velhinhas. Rsrs
Parabéns pelo ótimo vídeo.
"bando de nutela" é ótimo! kkkk
Valeu!
Comprei uma zoom 4040 e tô feliz rssss tô aprendendo agora mas tô bem .
minha primeeeeira pedaleira meu irmao!!! muito show seu video... PARABÉNS
Valeu!
Muito lega! Perfeitamente acertivo seu comentário sobre a ZOOM 505.
obrigado
Tenho uma dessa comprei em 1997 usu até hoje toco na igreja gosto bastante
Isso aí
Fala, irmão. Estou pensando em comprar a 505 ii usada para estuda, e, quem sabe, tocar na igreja. Porque estou sem grana, e pretendo comprar uma guitarra básica depois de um tempo. Posso com sem problemas? O que vocês podem me aconselhar?
@@andersongomes4789 essas são bem batatinhas e são muito boa pode comprá
Obrigado, Valeu mesmo!
@@andersongomes4789 ok irmão a paz
Que coincidência eu ter comprado esta zoom em 1998 também, eu tinha uma Fender Koreana... era um show na igreja... simples e dava um bom efeito... na verdade a Fender sem efeito já era um show de guita.
Gostei tanto que comprei um zoom G1em 2009 e tenho ela até hoje.
Valeu pelo flashback
Valeu pelo relato!
Nossa, que legal já usei uma dessas na época, top de linha.
Bons tempos.
Nostálgico rsrs show. Foi a minha primeira pedaleira. Hoje com a G1on muitíssimo satisfeito.
Cara, vamos lá. Peguei uma 505 no último domingo (31.03.2019 SIM). Resetei e fui testar. O som que ouvi foi muito bom e beeeeem diferente do som que você apresenta aí no vídeo. E eu não tenho um grande ampli! Uso um Meteoro nitorus drive de 15w. Qual a diferença? Liguei a pedaleira onde ela deve ser ligada: no ampli. Esses equipos antigos não foram feitos pra serem conectados direto numa interface de gravação. O mesmo ocorre quando ligamos um pedal de distorção analógico direto numa interface. Fica abelhudo. Pode ser um Boss ou Suhr, vai soar abelhudo. Acompanho o seu canal há alguns meses e gosto do teu conteúdo, mas você deu mole na demonstração da 505 simplesmente por não ter usado um ampli de guita. Enfim, é isso. Grande abraço e sucesso sempre!
Não foi questão de dar mole, foi uma escolha de neutralidade... as demais foram testadas do mesmo jeito. E a 505 tem uma simulação de amplificador, que é usada em alguns presets e usei no teste final.
O ampli muda muito o som de uma guitarra. Mais do que madeira, ponte, elétrica, captador, corda... Se eu usasse um ampli, aí é que o resultado seria "maquiado"...
Abraço! Valeu!
Essa zoom não tem simulação de cabinet.. Não foi feita pra ligar em linha.. Já a 505 ll sim dá pra usar em linha
@@JojoJack Podia ter usado um simulador de cabinet, essa pedaleira tem simulação de pré, não de caixas.
Maneiro...
Peguei um 505 II e primeiro resetei e depois fiz 4 efeios que mais uso!!!
Caramba, eu tenho uma zoom dessa e ainda uso. rsrsr
Por quê não? rs
Legal cara! Já fazia um tempo que não via essa Zoom kkkk. Vc deu umas dicas bem interessantes.
Tirei do fundo do baú! kkkkk
Obrigado pelo seu tempo e estudo. Muito bom vídeo, som e detalhes. Acabei de trocar a Zoom 505 q usei mais de 12 anos pela Zoom G1xon, seu vídeo vai me ajudar muito.
Existiram e existem muitas pedaleiras muito boas da marca Zoom, mas o 505 II ainda é a minha preferida em relação custo benefício. AINDA VALE A PENA SIM!
Parabéns pelo vídeo. tenho uma 505 II. e dá para tara tirar um som legal. a Minha tá bem reguladinha. dei risada nos seus comentários no vídeo (abelhuda d+ kkkkk). Parabéns, grande abraço sucesso.
Pois é, usando uma roupa de proteção contra picadas, até dá pra usar... rs
Valeu!
Parabéns pelo unbox..rs!! foi minha primeira pedaleira... que nostalgia!!
Profissa cara parabéns
valeu!
Tive uma, plugava em uma Samick strato; bons tempos...
caro JJJ, tenho te acompanhado e você está de parabéns pelos seus videos, hoje não toca mais porem tenho a musica dentro de mim, ainda tenho alguns equipamentos e as vezes pego para me divertir, devo ter a sua idade aproximadamente. Muito do que você e aborda tem haver comigo. Resolvi escrever pra te agradecer pelos seus videos. abs
Valeu, Wagner! É isso aí: em atividade ou não, uma vez músico, sempre músico!
Obrigado!
Eu tinha uma dessas no começo dos anos 2.000 por ae, pra mim era excelente, depois que vc sabe programar fica muito eficiente, acredito que se tivesse ela até hoje usaria. Não é pra um profissional mas pra quem tem banda ou só toca em casa é excelente. Editei o comentário, na verdade eu tinha a zoom 505 II . Não sei a diferença das 2 mas no final acho q são quase iguais.
diferença pequena, pelo que me lembro.
Eu ainda tenho uma dessas. Os vídeos do meu canal foram todos gravados com ela. Eu até gostaria de pegar outra pedaleira, mas não dispensaria essa
Muuuuito bom o vídeo!!!!
Tenho essa bagaça ... ainda uso
Adorei os comentários .... excesso de abelhas e tudo mais...kkkk
Obrigado
Kkkkk valeu!
Muito bom! Cara será que consigo timbrar meu violão com ela?
Simular um Wah Wah ou um distortion? Muito obrigado mesmo!
Se você já tem uma pode tentar, se ele tiver uma saída P10. Mas se não tiver, é melhor pegar uma mais recente, como a G1on, por exemplo. Porque a diferença de preço não é grande. Mas existem pedaleiras específicas para instrumentos acústicos.
@@JojoJack boa dica tnkkkk
Eu uso exatamente da forma que aconselhou. Uso um drive leve e um pesado analógicos e uma Boss ME-8, das antigas, para as modulações. Só o compressor (que tem que ser ligado antes das distorções) que tive que comprar também. Mas economiza muita grana. Não há necessidade de ter um monte de pedal caro para tocar no "Boteco do seu Zé". As pessoas não estão nem aí se você está com uma Memphis ou um Fender, com pedais históricos com feitos em casa.
Kkkkk gostei dessa observação 😂😂😂
Concordo plenamente com vc amigo.
Rapaz, uma relíquia dessa na época em que eu montava meus pedais de distorção faria um sucesso tremendo, faria um caldo dos bons!
só botar umas batatas e cebolas, um pouquinho de sal... e o caldo tá pronto! rs
E uma boa pitada de bom gosto e outra de música boa aí é que fica bom mesmo! rsrss
Eu tenho a minha 505 e toco nela até hoje. Só saber mesclar os efeitos que dá pra tirar um bom som sim 😉🎸🎶
isso aí
Grava uns videos aula aí mano e manda pra gente.
Obrigado
@@joanitomenezes não é a minha especialidade...
O mais massa é a tradução que ele faz dos efeitos!!! kkkkk "wah wah mais um monte de tralha kkk
Um vídeo desse tamanho tinha que ter umas brincadeiras, né? Senão ia ficar chato...
Comprei de segunda mão ,mais nunca parei para dar uma
calibrada nela ,resolvi dar uma estuda nela antes de investir em novas.tmj.
gosto tanto dessa pedaleira que tenho duas, pq com o tempo , vai ficar em extinção nos classificados. uso para solar, e o timbre que programei, fica muito satisfatório. aposto que o steve vai tem uma escondida embaixo do seu set. !!!!!
também não é pra tanto, né? hahahaah
Vou seguir sua dica com minha zom 4040.
Vou usá-la com prazer e mesmo se possuir uma nova vou guardar.
Muito legal, também tenho e foi comprada em 1998 😂. O som clean final ficou ótimo! Mas ainda tenho bode das distorções hahaha. Me lembro que uma coisa chata dela é que o som em modo bypass era bem baixinho em relação ao da guitarra direto no amp. Daí a maioria dos presets tinham o “level” no 28, 29, 30. O som era bem honesto mesmo, mas quando comprei um pedal Boss Super Overdrive foi o suficiente pra engavetar a Zoom 505. Ainda tenho e vou tirar um som uma hora dessas. Abração man, valeu pelo vídeo!
De vez em quando é bom matar a saudade... hehehe
Excelente vídeo! Vou assistir os outros rs
Abraço
Obrigado.
muitos guitarristas não leiem o nanual isso ajuda muito mesmo conheçer o seu equipamente seja qual for
Com certeza
Eu tbm tenho essa mesma notinha da Casa Góes, onde comprei uma das minhas baterias em maio de 1999.
Não moro mais no Rio, trabalhava lá perto... nem sei se ainda existe.
@@JojoJack, nem eu sei, tbm não moro no Rio, fui lá pra comprar o instrumento.
Mas as lojas do Rio entraram em declínio total, não embarcaram em fazer um site decente e começar a vender pela internet. A Guitarra de Prata fechou e acredito que algumas outras ali do centro já fecharam tbm.
@@gui_carvalho_83 uma pena...
Yo tengo la 707 II.. Y aún la uso también el v amp 2 y una g2.. Y una gt 8 y gt10.. no las vendo siempre me gusta ir por algo retro.. jeje saludos .. Y muy buenos los vídeos..
Muchas Gracias! Saludos de Brasil.
Ouvido não tem upgrade é a melhor definição que já ouvi pra falar de pedais. Eu mesmo toco ao vivo com 505 II e acho os timbres que montei satisfatórios. Mas pra gravar uso Guitar Rig 4.
Os softwares de hoje são uma mão na roda mesmo.
Jojo acompanho seu canal há tempos e eles me encorajaram a começar um canal pra falar de guitarra com os não profissionais. Dando dicas de como simplificar set up e até músicas inteiras pra tocar ao vivo. O que vc acha?
Vai fundo, cara! Só não espere resultados imediatos nem ganhos financeiros vultosos... Boa sorte.
Tenho uma Zoom 505 verde transparente que comprei usada a 5 anos, mas estranhava o fato dela ter efeitos diferentes de todos os vídeos que vi, ainda não sei usar ela direito, mas graças a esse seu vídeo descobri que para ela voltar aos efeitos originais tem que resetar ela, eu nem sabia que dava para modificar seus efeitos e dava para resetar, cheguei a achar que ela tinha defeito até kkkkkkkkkk
Legal, pelo menos o vídeo serviu pra alguma coisa! kkkkkkk
Estou vendo esse vídeo em agosto de 2020. Também tenho uma zoom 505, com ela já rodei meu estado de Goiás inteiro tocando desde moda caipira a pop rock internacional. Depende muito de como se programa os efeitos. Hoje sou evangélico, toco só na igreja e até por isso, estou com uma pedaleira mais atual e, com mais recursos e efeitos apropriados para tal função. Mas a 505 ainda tem efeitos usáveis até hoje.
Bacana o relato.
A maioria dos meus videos eu gravei usando essa pedaleira, só os deste ano 2019 é que eu usei outra, em outros videos deste ano mesmo eu nem usei pedal nenhum, só algumas correções de ruido e volume no Audacity.
Dá pra usar sim, tranquilamente.
Grande post. Assisti com alguns anos de atraso 😂
Para aula e novos alunos conhecerem tipos de efeitos, e timbre, é ótimo e barato
Tive a 505 igual a essa e tb uma 505 2 e tinha montado uns patches muito bons. Mas no estúdio liguei ela num fender princeton enquanto em casa usava um ampli staner e o som ficou uma porcaria. Outra coisa é que ela apresentava problemas com volumes altos, mas microfonando a saída do staner ela mandava bem. Parabéns pelo review.
Mto bom o vídeo. Ainda tenho a minha e tá novinha. Se possível passa a configuração que você usou pra criar o A1 e o A2. Ficaram show de bola. Um grande abraço.
Ah, já faz tempo... não anotei as alterações...
Valeu!
Parabéns pelo vídeo! Uma aula!!
Tive uma 505 II e dava pra fazer muita coisa. Basta ler o manual.
Valeu!
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏
Obrigado
Gostei dos efeitos ( Monte de tralhas , abelhas , etc !! ) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vídeo bacana ! Eu mesmo usei muito essa 505
valeu!
Muito bom vídeo, se puder tenta fazer um vídeo assim com a pedaleira digitech element xp comprei ela, mas não sei mexer direito, tô gostando bastante, se puder faça um vídeo, não tem quase nada de vídeos em português dela. Abraço.
Não tenho essa, mas andei pensando nela recentemente... Se encontrar por um preço camarada, eu faço!
Tive uma dessa, ô saudade rsrs
Velhos tempos...
@@JojoJack verdade, hoje a galera tá no céu.
Muito bom o vídeo, parabéns !
valeu!
Eu tenho uma dessa no mesmo estado, comprei no lançamento, caixa, manuais em 4 idiomas e com o "plastiquinho" no painel....
nostalgia pura...e o tal do step... tinha uma musica que a galera da banda tocava aqui e tinha um pedaço só de step era show...
bota a música aí no teu canal. hehehe
@@JojoJack kkkkk é o tipo de vergonha que agente passa sozinho depois de alguns anos ouvindo kkkkk
@@guitadeimproviso3409 kkkkkkkkkkk
excelente muito bom o review
obrigado
Yo tuve el 505 II de Zoom y las guitarras en Limpio o mas chorus o Flanyer, trémolo, etc.. sonaban hermoso, lo que no me convecian era las distoriciones, por eso la cambié por una Zoom G1on pero la critican de sonar demaciado digital. Cual me recomendaría que suene mejor pero que tampoco tenga un precio tan elevado?
Estaba analizando pedales viejos. De los nuevos, no tengo mucho conocimiento. De hecho, mi más reciente también es una G1on...
Parabéns pelo Video! Eu tenho uma 505, vc teria como passar as modificações que fez no A1 e A2, ficou top!!!!!!
Puxa, cara, isso já tem muito tempo e eu não anotei nada, só fui mexendo até ficar como eu queria... Vou ficar devendo essa.
Bom dia, tenho visto seus vídeos sobre pedaleiras, tenho a V Amp 2 e a Digitech RP 50 e fico sempre na dúvida em qual usar, por gentileza me tire essa dúvida em uma banda onde tocamos MPB jovem Guarda etc qual seria a melhor para usar.??? Obrigado bom dia.
No caso de pedaleiras já bem antigas e mais ou menos equivalentes, não tem muito isso de "melhor"... experimente ambas e use a que você gosta mais do som, a que for mais prática...
@@JojoJack ok obrigado pela atenção.
muito bom ein, eu uso uma zoom 505II no meu set, e faço como vc diz, uso ela(para substituir os pedais de modulações), depois um over drive, um metal zone(quase sem distorção e agudos) e um Wah wah.
e sinceramente gosto muito do meu timbre, estão todos convidados a ver os meus vídeos em meu canal, e tirar a conclusão por vcs :)
Beleza, vou conferir.
Jojo Jack salve meu amigo, não quis fazer spam, blz, é q sem dúvida é ideal conferir, por q muita gente não bota fé quando digo os pedais q uso kkkk
Abraço e sucesso JoJo Jack!
Claro, tranquilo! Tudo de bom!
Essa Zoom 505II, as distorções são muito ruins? É q eu preciso de alguns efeitos mas eu to com pouco dinheiro, 100 reais pra ser mais exato
Dexter, não sei se você consegue achar por 100 reais... Quanto ao som, o que eu penso é o que eu falo no vídeo... A 500 II teve algumas alterações, mas não creio que seja muito diferente.
Eu tenho uma ME 6!! Está na ativa ainda!!
Isso aí
Sobre o Phaser, o esquema dele é um BandPass que fica passeando pelo espectro das frequências(se eu não me engano, mas é algo parecido com isso) por isso ele está no Eq... alias dá pra brincar assim tanto para aquele phaser mais ardente, abaixa o Eq joga um q não tão aberto forçando uma frequência e cria uma automação para ficar passando de 20hz até 20khz, para um phaser mais doce, use o corte escavado de frequência e crie a mesma automação... =D (pelo menos o efeito lembra muito e acho que fica muito bom de controlar...
Informação muito interessante. Obrigado.
gostei achei bom som legal eu compraria essa sua
só que não está a venda... hehehe
abraço!
@@JojoJack blz amigo
kkkk gostei do vídeo com chiado no "unboxing"... kkkkk sobre a pedaleira, acho um som muito estridente e digital... se for gravar e tem uma interface, eu não vejo porquê usar uma pedaleira... eu gravo tudo com amplitube free.... tem um som muito melhor... mas se for tocar ao vivo, ninguém vai perceber tanto os detalhes... aí dá para usar sim... eu toco todo final de semana na igreja com uma zoom 506... acho um lixo... kkkk mas é o que tem... e é melhor do que não ter nenhum efeito.... se não é uma gravação que vai ficar para a eternidade, vai fazer pouca diferença... valeu pelo vídeo! abração!
Sem dúvida, eu também - no caso em questão - prefiro o Amplitube. Mas aqui foi só pra mostrar que, com um pouco de esforço, dá pra quebrar o galho.
Eu ainda uso uma Zoom 505 ligada em um Yamaha DX7 II. Não consigo chegar na mesma sonoridade com a versões mais atuais da Zoom.
Quando a gente se acostuma a timbrar uma pedaleira é complicado aprender tudo de novo com outra... Normal.
ainda uso uma,muito bom video .
valeu
Que ideia legal essa sua.
Obrigado.
Eu tenho uma dessa e uso. Mas editei todos os efeitos. Realmente tem coisa estranha, mas tem umas coisas que dá pra usar ainda.
Exatamente.
oi amigão beleza? olha eu uso desde 97 até hoje essa mesma pedaleira e toco clássicos do Rock rsrss pra mim está ótimo, eu tentei usar outras mas não gostei e a minha eu uso o pedal de expressão da zoom tbm... fica demais.
Só tem um problema, agora ela começou a ingripar e dar interferências no som na hora de trocar e eu estou com medo de abrir e acabar quebrando kkk acho que só jogar um antigripante dentro mas não sei abrir .....se puder tirar essa dúvida eu agradeço! abraço.
Eu já abri algumas pedaleiras, por vários motivos. Não costuma ser muito difícil. Se está pegando alguma coisa nos botões pode ser simplesmente sujeira, acumulada por vários anos. Talvez uma limpeza básica ou um aspirador de pó com cuidado resolva. Mas se você não tem nenhum jeito pra coisa, peça pra alguém que entenda um pouco de eletrônica. Não é mais difícil que abrir um rádio ou TV...
@@JojoJack beleza! vou dar uma olhada mais tarde mesmo porque tenho ensaio toda semana e preciso dar uma regulada em alguns timbres dela... mas obrigado por responder!
O que o Sr disse dos 1:45 até 2:25 eu concordo plenamente.
É isso aí...
Tenho uma raridade dessas🤭...esta comigo deste os anos 2000
Um dia ainda vai valer uma grana! kkkkkk
Tenho um 505 só que outro modelo. A minha é de 2000. Tenho a vinte anos! Rsss
Houve vários modelos realmente.
Nossa, quantas lembranças...rsrsrs
Recordar é viver! hehehe
Boa noite 3J, teria o manual desta joia ? Se sim, poderia me disponibilizar?
idoc.pub/documents/manual-zoom-505-guitar-pt-br-134wer8j3z47
@@JojoJack Obrigado grande mestre!
Vi o vídeo todo e até que os efeitos são razoáveis , considerando-se a época . Mas hoje em dia eu tenho uma G1 On ligada a Pedais e sinceramente não percebo diferenças de qualidade entre os Delays do Pedal (Digitech) e da G1 On , mas como só tem 5 slots de efeitos na G1 On mantenho os Pedais no meu set . As distorções melhoraram bastante , nem se compara com as das pedaleiras de hoje em dia . Só um toque , já que eu uso pedaleiras e pedais acoplados percebo que é sempre necessário o uso de uma fonte pra Pedais e uma pra Pedaleira em separado , se tentar usar a mesma fonte pra tudo cria-se um chiado bem incômodo e desnecessário .
Talvez eu esteja enganado, mas acho que meu primeiro pedal foi um desse... Mas quando vi um colega com um 606 con pedal de expressão, fiquei louco por aquele pedal e acabamos trocando.
Tenho o 606 até hoje e uso junto com pedais separados.
Eu uso basicamente pra afinar e um delayzinho de leve. Usei também um efeito de tremolo.
Então... pra afinar, delay digital, tremolo... dá tranquilo...
MEU AMIGÃO QUERO LE PERGUNTAR UMA INFORMAÇÃO VC PODE MEDIZER SE EU POSSO LIGAR UMA PEDALEIRA 505 2 NUM CUBO BORNE STRIKE G30 TE AGRADEÇO SE VC ME FALAR UM ABRAÇO DO AVENTUREIRO EM DUAS RODAS
Pode, sim. Abraço.
@@JojoJack blz amigão tudo de bom pra vc
Primeiramente, agradeço o excelente vídeo compartilhado. Gostei bastante, mas me responda uma dúvida por gentileza: Eu fiz inúmeras configurações na minha pedaleira e mudei grande parte dos efeitos. É possível voltar para as configurações de fabrica?
Desde já te agradeço! Saudações e sucesso sempre.
Obrigado! Cara, tem sim, uma forma de dar reset nela. É tipo desligar, ficar apertando um botão e ligar... mas não lembro de cabeça. Mas é certeza que tem, só procurar no manual.
Abraço!
Vi alguma coisa sobre uma zoom 9002 anterior a essa mas nunca vi nenhuma, achei bem estranha na foto parece um walkman kkk não sei se era boa.
Não conheço essa ..
Eu ja toquei com uma. Tem que criar bancos.
Esses q vem são muito exagerado
Época de de ouro...Show de bola.
Jojo não sei se vc vai ter paciência pra ler tudo mas vou contar : ontem desenterrei uma zoom 505 que estava detonada uma vez pensei em até jogar ela fora , eu estava precisando de um pedal de reverb e um simulador de caixa pra qndo for ligar em linha e estou numa fase q não estou com condições pra comprar esses pedais agora foi aí q tive a idéia de fazer isso c ela , fui lá e peguei ela abri a carcaça está meio detonada sem 1 mola e sem borracha , só q a placa em ótimo estado , o q eu fiz? as molas coloquei de um controle de televisão e coloquei ,as borrachas cortei as de escola e encaixei n parte dos contatos de acionamento dela , resultado a funcionalidade dela voltou , encaixei ela n meu mini set de pedais q são um wah cry baby 535b da Dunlop e um jackhamer da marshall e coloquei ela na frente estou estudando e criando as patchs junto c os pedais, por incrível q pareça está dando resultado, claro dá diferença se olhar o pedal isolado dá mas como vc disse nosso ouvido não tem upgrade ele pode ver a diferença , mas pode ir acostumando , quem está de fora acho q nunca vai apontar q o som de ambiência é de uma 505 , os q verem sei q vou ser crucificado mas como disse , não estou c condições de comprar pedal de reverb , delay , simulador de caixa e um a saída foi essa sabendo regular sai uma coisa até bakana as distorções agora como vc disse não dá pra aproveitar muita coisa não nas as ambiências ,como simulador e booster e até afinador podem ir quebrando um galho , parabéns pelo vídeo vou aproveitar ele com a listagem q vc pos para montar os patchs.
Li sim, cara. Show de bola! É isso, se ela ainda te dá os efeitos que você precisa... por quê não?!? Belo relato!
Desculpe a minha ignorância, mas eu comprei recentemente uma por uma bagatela só por curiosidade agora como ligar e desligar corretamente? Não vejo botão liga/desliga e preciso plugar e desplugar a fonte. Agradeço antecipadamente.
Não tem. É só ligar ou desligar a fonte mesmo.
Obrigado JJJ
É uma pedaleira muito boa. Os presets de fábrica são horriveis, mas depois que você configura ao teu gosto, e armazena na memória, fica guardado para sempre. Tenho outra pedaleira mais nova e os drives dessa relíquia não ficam nem um pouco para trás.
Por aí mesmo.
É nostálgico demais, parece que a zoom 505 teve uma característica própria, esses timbres são inconfundíveis
Ja vi uma zoom 505 II a venda na olx por 50 reais funcionando e com a fonte, me arrependo amargamente de não ter comprado kkkk
É, por esse preço...
Cara... é engraçado demais ver os patchs originais de fabrica haha
Já tive uma 505 (acho que ainda tenho haha)
Hoje tenho uma gt10 e pra falar a verdade agora que tô manjando um pouco.
Dá pra tirar leite de pedra, mas precisa saber o que está fazendo.
É. Como quase toda pedaleira, tem que estudar o funcionamento
podem ser usados ate 9 efeitos simultâneos, porém se colocar mais de um efeito os ruídos e som de lata começam á aparecer.
Ah, sim... é melhor não exagerar,
eu uso uma so pra ensaios... como ensaio toda semana, uso moto pra me deslocar, coloco ela na bag da guita e ja era.. meu set principal so em apresentacoes... paguei 70 pila na zoom 505 rsrsr
É isso aí...
eu tenho uma zoom mas é um modelo G1... o que me diz?eu gostava dela mas só tocava no quarto nas horas vagas como hobby
Eu faço uma comparação entre essa 505 e uma G1X no último vídeo dessa série:
ua-cam.com/video/52Sp_NPw7-w/v-deo.html
Um cara esta vendendo esta pedaleira zoom 502 II por 200 reais. Eu tenho uma banda de blues e usaria ela numa configuraçao overdriver para solo. Para tocar na pegada da noite essa pedaleira aguenta? Ou vc acha melhor eu comprar um pedal de overdriver? Me ajuda ai. Preciso tocar sabado num barzinho e preciso de um overdriver para solo. Esta pedaleira ou um pedal?
Putz... Ė uma decisão muito pessoal... São coisas bem diferentes. O overdrive é um pedal dedicado, um único efeito. A pedaleira tem isso tudo que eu mostrei. Mas o pedal dedicado costuma ser melhor naquele efeito específico. Acho que com 200 dá pra comprar coisa melhor e bem mais atual, se você quer pedaleira compacta.
Há alguns meses eu resolvi ligar uma Zoom 4040 que tenho desde 1997 (se não me engano). Achei tão ruim, que não consegui tocar nem 15 minutos. Mas acho que se tirar um tempinho para criar e testar patches, ficaria aceitável, como você fez no final do vídeo. Abraços.
Tem que ter paciência pra ajeitar... boa sorte! hehehe
Cara, vou te falar uma coisa, tirando os drives (que são ruins mesmo) os efeitos ficam até bons.
É por aí mesmo, Thiago.
Só faltou ensinar como resetar a Zoom kkkkk peguei uma hoje na mão e vou liga-la.
É só ligar com o botão store pressionado
olá amigo,essas pedaleiras eletrônicas,elas deixam de funcionar por ficarem muito tempo paradas?
Comigo nunca aconteceu... Mas se for um local inadequado (muito quente, muito sujo ou muito úmido...) pode estragar, sim.
essa pedaleira pode ser ligada diretamente na mesa de som o mixer ? ou precisa de um impulse responder ?
Então... nem existia impulse response, quando ela foi criada. É mais pra ligar entre a guitarra e o ampli. Até dá pra ligar numa mesa, mas tem que ajustar bem os volumes, equalização e tal, pra não ficar ruim. De qualquer modo, existem pedaleiras bem mais "modernas" por preços bem razoáveis, inclusive as de entrada da própria zoom.
Ah, e tem que ver se a mesa tem entrada compatível, porque não dá pra colocar na entrada de microfone.
Então o Jojo Jack é do TI. Isso explica muita coisa rsrs
Pois é...
O problema dessa pedaleira era a falta de tecnologia para a época o processador dela é de 18 bits par converter o sinal para digital e 16 bits para processar o sinal, o que é muito pouco, só para efeito de comparação a tecnologia de CD, da época, usa processador de 16 bits, sendo que o CD, só reproduz, ele só lê a informação que está no CD, que é um arquivo gigante comparado as MP3, uma musica de 3 minutos da uns 26 mb, e apenas transforma isso em analógico e manda para o sistema de som que vai para as caixas, agora essa pedaleira pega o som analógico passa para digital processa esse som para que ele ganhe o efeito ou os efeitos desejados e transforma de novo em analógico, isso em 16 bits, e com software/firmware engatinhando ainda
No e2 costumava brincar tocando o tema da família Adams kkkk
Peguei uma Zoom 505-2 hoje mesmo, pra dar uma brincada.
Tenho uma StompLab 2G, Serve pra tudo que eu preciso
Nossa, tive uma dessas verde limão transparente.
kkkkkkkkk Eles fizeram umas bizarrices depois...