Tem um projeto de lei pra acabar com esse oba oba das seguradoras, recebe do segurado, recebe franquia, recebe do terceiro, recebe por anos e nega por tudo, vai tnc, pense num negócio bom kkkk tomara que o projeto seja aprovado logo.
Olá. Obrigada por seu comentário. Mas cada coisa que falou é diferente.... se o conserto é 10 mil, a franquia é uma parte deste valor. Quem paga a oficina é a seguradora. Você tem seguro? Já usou?
Olá boa noite, a seguradora me cobrou por um acidente onde eu fui o causador , não recusei a pagar pedir um desconto e vou pagar , agora eu sou obrigado a apresentar meus documentos a seguradora? E as peças que foram trocadas eu tenho direito de ficar com as peças danificadas ? E se eu pagar o valor que foi cobrado , a seguradora pode cobrar outra coisa depois ???
Tem um projeto de lei para rever esse emenda. A seguradora ganha 2 vezes, do segurado que paga a mensalidade, e muotas vezes nao usa o seguro, e do causador. Eu espero sinceramente que esse projeto ande!
Olá Juliana. Obrigada por nos acompanhar. Ocorre que o seguro serve para proteger o segurado, que paga o seguro. Neate caso estamos falando de outra pessoa que causou o acidente. A seguradora arrumou o carro do segurado, mas vai cobrar do causador.
@@ABCdoSeguro mas a seguradora ganha 2 vezes! Eu sei que o lobby das seguradoras vai fazer de tudo para continuar lucrando de todos os lados, mas é um disparate.
Existem os dois lados. A pessoa que bateu deveria ter seguro (pagar por um) e acionar o seguro neste caso. Já que foi a causadora. Para terceiros, nem franquia o segurado paga. Não sei se consegui explicar.
Então pra que serve a seguradora? 😂😂 se o segurado PAGA então a seguradora tem MUITO dinheiro sobrando pra consertar a frota inteira do país inteiro, precisava cobrar do causador? @@ABCdoSeguro
Boa tarde, ótima explicação. Porém uma duvida aconteceu isso comigo em 2022 porém a associação veio cobrar os valores dos reparo no carro do assegurado agora em janeiro de 2024 isso pode fazer também ja que gerou juros???
@@aliciolimarodrigues7817 Oi Alicio. Para nós é muito importante receber este retorno. Obrigada por nos acompanhar e conte com nossa equipe em seu próximo seguro. Abraços
Boa noite Dr um mulher avançou o cruzamento e bateu na lateral do meu veiculo que era locado na época e fugiu dizendo que o seguro dela havia vencido eu tive que ativar meu seguro e estou na justiça pra ela paga e ela se nega a pagar,alem disso ela conseguiu os comprovantes de troca e mao de obra das pecas trocada num valor mais baixo que a franquia que eu paguei pra minha locadora e quero saber se ela vai me ressacir o valor da franquia ou so do concerto do veiculo?
No meu caso eu causei o acidente e paguei a franquia do segurado , mas eles ( seguradora ) não querem abater esse valor da franquia , gostaria de saber consigo abater esse valor com juiz ???
Olá, como vai? Obrigada por nos acompanhar. Isto ocorre porque a franquia não é paga pela seguradora, mas sim, pelo segurado. Ou seja, o valor do conserto é a franquia somada ao valor pago para oficina, pela seguradora. Não sei se consegui explicar. Avise se não tiver entendido, por favor. Espero ter ajudado. Abraços
Boa noite, em um cruzamento acabei passando da entrada com minha moto e um carro me pegou de cheio, na hora o outro motorista só queria saber do seu prejuízo e depois evadiu do local sem prestar socorro, tive que dar meu jeito pra levar minha moto guinchada e ir para o hospital, depois de praticamente dois meses o motorista do carro apareceu trasendo um valor absurdo da seguradora pra eu pagar e aluguel de outro veículo e despesas, sou obrigada a pagar esse valor?
Olá Priscila. Perdão. Não tinha visto sua mensagem. Caso tenha seguro, seu seguro se responsabiliza pelo pagamento das despesas para o conserto do veículo, porque sim, a responsabilidade no pagamento é de quem ocasionou o acidente, mesmo que de forma não proposital. Abraço
Na minha opinião, as seguradoras estão certíssimas. Recentemente uma mulher bateu na traseira do meu veículo com uma toro nova e não tinha seguro. Além de tudo se negou a fazer qualquer acordo comigo e foi embora. Acionei meu seguro e levei o carro para a concessionária, o orçamento do meu carro está em 50 mil já, minha franquia é R$ 11600,00, entrei com processo contra a causadora do acidente para me pagar o valor da franquia e espero que a seguradora cobre dela o restante, só pela arrogância e por achar que não ia dar em nada. Fora o dano material, temos perda de tempo e estresse psicológico para resolver as coisas. Respeitar as leis de trânsito e o espaço do outro é fundamental!
Verdade. É para isso que pagamos seguro durante anos. Para não ter dor de cabeça se acontecer de batermos em alguém. Nada mais justo que quem bata em nós faça o mesmo. Grande abraço e obrigada por seu comentário
Essa lei é uma aberração, a seguradora recebe o seguro do segurado e o dano no veículo do causador , no mínimo a seguradora deveria arcar com uma parte do prejuízo. Imagina a seguinte situacao: vc sai com seu veiculo da garagem (com danos a terceiros no valor de 100k) tem um mal súbito e bate em uma porsche avaliada em 2 milhões, seu seguro vai abater os 100k e vc vai ficar com 1.9 milhões em divida, vão vir babando...penhorando o pouco q vc tem. Resumindo: sua vida acabou em um piscar de olhos.
Olá. Obrigada por nos acompanhar. Caso o segurado tivesse causado o dano, quem pagaria o conserto seria a seguradora. O seguro serve para proteger o segurado. Aquele que pagou prlo seguro, até o limite de cobertura qur o segurado contratou. Porém, se foi outra pessoa que causou o acidente, neste caso é esta pessoa que precisa acionar o seguro para reparar os danos que causou. Agora se contratou cobertura de 100K para terceiros e bateu em uma Porsche de 2 milhões, causando perda total, ficará mesmo com o restante do prejuízo. Por isso falamos tanto sobre a importância do valor dos terceiros. Que devem estar em coerência com o local onde o segurado circula. Grande abraço!
Não. O seguro é feito para proteger ambos, principalmente aqueles que não tem condição financeira tão boa e não podem se dar ao luxo de colocar seus bens em risco.
@@ABCdoSeguro o seguro é feito pq tem gente sem noção pra rua, até ai td bem. mas o acordo é entre quem contrata e contratado. "teve acidente? pague a franquia que resolvemos". nada fora disso deve ser feito, terceiro algum deve ser cobrado por seguradora. quem assumiu risco ao levantar uma empresa seguradora dessa são eles.
Dra. Obrigado pelo videoEu fiquei com uma dúvida e pertinente ao meu caso. Minha esposa passou mal "dentro do estacionamento do mercado" (isso é outra dúvida) e desmaiou atingindo dois veículos estacionados e ambos com seguro, nós não temos deste veículo. Um deles como foi pouca coisa resolveu fazer particular e já iremos pagar os custos. O outro porém, que caiu o para-choque teve que sair de guincho e foi para oficina de sua confiança. TB iremos pagar, sem nos isentar, e concordamos no dia do acidente em pagar a franquia. Porém, o custo do veículo saiu 5mil, a franquia é de 3mil e fica um saldo devedor ainda de 2mil certo? Achamos o valor bem alto para os danos mas iríamos pagar a franquia e tudo certo. Mas agora nos disseram que mesmo nós pagando a franquia para o segurado, a seguradora irá nos acionar judicialmente para pagar todos os custos, sendo eles todo o valor de 5mil + guincho e outras coisas. Procede? E neste caso, os 3mil que iremos dar para o segurado se perde uma vez que para a seguradora será como se o segurado tivesse pago? Como proceder? E ainda tem aquela dúvida, dentro do estacionamento do mercado grande aqui no RS, o mercado não deveria estar intermediando tudo isto? Tipo, o pessoal que teve o carro batido tem que ir atrás de tudo como o cara que fez particular? Desde já obrigado
Olá tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e por dividir a sua dúvida. Vamos lá. O mercado intermediaria neste caso apenas para acionar vocês, que foram os causadores da colisão. Quanto a cobrança de valores pela seguradora, se for cobrado será apenas o excedente da franquia. Ou seja, a diferença do valor total descontando a franquia. Pois o pagamento da franquia, que é responsabilidade do segurado, já terá sido paga. Então está correta a cobrança. Esperamos ter sido claros na resposta. Qualquer dúvida conte conosco e não esqueça de pedir a nossa equipe um cálculo para seu seguro. Lembrando que se tivessem seguro, ele arcaria com estas despesas. Abraço
Pode cobrar a vontade, quero ver eu pagar. O que pouca gente sabe é que no maximo podem entrar com pedido de penhora ou bloqueio de contas, porém se o bem é usado pra sustento (no caso de carro) ele se torna impenhorável. O mesmo vale pra imoveis onde mora mais de uma pessoa. E valores em conta e/ou investimento de até 40 salário mínimo também é impenhorável. Apos um ano o processo é arquivado por falta de meios de pagar a "divida".
Está acontecendo comigo, eu bati levemente atrás de um carro com um casal de idosos, levei os até a delegacia eles se perderam no caminho mesmo assim eu os esperei, agi da maneira mais íntegra possível, fizemos o B.O, e perguntei o que eles queriam, eles me disseram paga a franquia e tá tudo certo, mesmo a frquia sendo bem mais alto que o valor do conserto, porém como eu estava errado acatei a decisão do casal, porém depois de 9 meses eles acionaram a seguradora Allianz que está me processando querendo que eu paguei um valor absurdo, sendo que eu já tinha feito acordo com os donos do carro, agiram de má fé comigo, mas tudo bem tenho fé em Deus que tudo vai dar certo, seu comentário é muito para mim, estava preocupado e angustiado, pois dei toda minha economia ao casal afinal eu estava errado ne, mas agora a seguradora Allianz querer mais dinheiro meu não dá né, obrigado.
@@rodrigomoretti3160 tenta falar com um advogado ou caso eles te acionem na justiça uma defensoria pública. Ignorar a cobrança também não pode, já que tem uns BO que só advogado pode intervir. Mas deve ter alguma defesa legal quanto a isso.
@@rodrigomoretti3160 inclusive a seguradora só pode cobrar o que ela gastou, excluindo a franquia que você já pagou. Se foi batida leve e ficou barato o conserto não existe isso deles cobrarem.
Então, vc pagou a franquia, eles acionaram o seguro pra concertar o carro, agora quem está querendo receber é a seguradora, é que geralmente demora um pouco pra eles virem atrás, está acontecendo comigo.
No caso nso tenho condições de pagar o custeio da batida para o dono do veículo assegurado posso entra em acordo com a seguradora e parcelar devido minhas condicoes finaceiras?.
Gilberto, pode parcelar diretamente na oficina onde será reparado o veículo. Converse com eles e parabéns por sua honestidade! O mundo precisa de pessoas como você! 👏👏👏👏
@@ABCdoSeguroele não é uma exceção, a maioria quer pagar os custos, o problema é que a gente acaba pagando a franquia de boa fé, e acaba sendo cobrado por mais valores da seguradora. Eu estou nessa situação, não tenho condições de pagar o reparo e não tenho bens nenhum
@@clonosbr3015 Rapaz aconteceu comigo. Meu pai dirige um carro em meu nome. Ele se envolveu em um acidente e a seguradora cobra de mim o valor que ela gastou na oficina. Detalhe, meu pai pagou a franquia para o segurado e a seguradora está cobrando de mim agora o valor que foi gasto na oficina. R$ 29.000.00
Boa noite, Dra! A Seguradora pode intimidar um suposto causador da colisão, ligando incessantemente para o mesmo, inclusive em horário de trabalho com propostas altas de valores de custos do carro segurado, extrajudicialmente? Quais são os poderes dela para receber o valor que propõe? Grata!
Um carro mudou de faixa para o lado direito, quando ele fez a mudança automaticamente eu acelerei meu carro, mas o abençoado volto novamente a pista do lado esquerdo querendo fazer um retorno. Quando ele fez este movimento que nem seta o abençoado deu acabei colidindo meu carro do lado do passageiro, na traseira do lado do motorista. E ontem a seguradora me ligou querendo que pagasse pelo o dano de 8 mil reais. Falei que não tenho condição de pagar este valor, e muito menos ainda pelo erro do motorista que retornou a faixa sem sinalizar. O que deve ser feito nesta situação? Ir nas pequenas causas e ver o que consigo resolver?
Obrigada por seu comentário. Normalmente quem bate na traseira tem culpa, mas não é regra. Você pode sim, entrar nas pequenas causas ou acionar seu seguro, desta forma, estará melhor resguardado. Espero ter ajudado. Abraço
Dr no caso se o segurado ter feito um seguro que cobre terceiros , e mais uma duvida o terceiro foi feito todos os trametes que é solicitado, fez vistoria, levou na oficina, foi feito todo o procedimento, o veiculo foi liberado porém a segurado não apaga o concerto e a oficina que levei o veiculo ta me cobrando e sendo q essa oficina é da minha confiança e como foi eu que os porcurei eu paguei pelo serviço prestado, o que devo fazer para receber da seguradora. e o que devo pedir pois tá me trazendo varias cobrança da oficina e outros ....
Olá Jonas, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. O pagamento não é feito para você. A liberação de reparos é feita pela seguradora para a oficina. E ele quem envia documentos para receber. Salvo em casos que o acordo seja para reembolso de valores. Neste caso, o valor também é combinado antes do início de reparos. Não sei se era esta sua dúvida. Espero ter ajudado. Abraço
Boa noite doutora, estava em uma via seguindo em frente de repente um carro que estava estacionado saiu sem seta e sem sinalizar com a mão e bateu bem na lateral da frente do meu carro o para-choque soltou caiu amassou toda lateral, o rapaz disse que não viu que vinha outro carro, o pior e que o carro e alugado, a locadora no contato tinha a franquia no valor de 3300, mais no fritar dos ovos me cobrou 5700 de franquia o rapaz que bateu reconheceu o erro, porém disse que só pagaria a franquia no valor de 3300, agora fiquei na dúvida, se eles podem cobrar a mais da franquia? E no caso eu fiz o b.o dessa forma que foi, e depois se eles irão cobrar ele esse valor total, acho que o carro não fica mais de 5000 para arrumar. Foi um HB.20 não uma Hilux se puder me esclarecer ficarei grato.
Boa noite , eu estava de moto no acostamento esperando para atraversar a via ate que o carro invadiu a faixa de acostamento e bateu na minha lateral e com a dele. Só estragou o retrovisor que bateu no meu braço ele chamou o filho dele e nem quis coversa acionou o seguro e alegou que fui atravessar a via e ele bateu a frente dele com a minha lateral eu fiquei sabendo quando vi o bo por que eu estava no hospital e os policiais foram favoraveis a versao dele no croqui , agora ele esta cobrando a franquia de 2.200 e o valor total do concerto ficou 7.900 reais , ele alega que eu sou o culpa e nao aconteceu como ele fala o que eu posso fazer?
Olá Renan! Obrigada por nos acompanhar. Os pontos de impacto no veículo e na moto dão mais precisão de como ocorreu o acidente. Ex.: se foi o canto da dianteira do veículo que bateu, não teria como vc estar cruzando a via. Mas se pegou o meio da dianteira do carro na moto, entende-se que vc estava cruzando a via. É possível identificar desta forma. Mas, ainda assim, se o carro seguia no acostamento, poderia ter pego a traseira da moto. Ou seja, depende muito do caso. Agora, pode ter imagens de câmeras da rodovia. Tente verificar. Espero ter ajudado. Abraços
doutora estou em.uma situacao... eu bati atras de um carro eletrico avaliado em quase 250mil e fui o culpado por nao dar a distancia de segurança o cara freeou com tudo para nao bater no carrro da frente eu estava de moto atras e colidi com esse carro eletrico.. o cara do carro entrou em contato comigo e queria um acordo mas eu nao tenho condicoes financeiras porque a franquia dele é de 15,000$ quinze mil e o concerto do carro ficou em 32 mil reais e eu nao tenho as minimas condiçoes de pagar qual a melhor decisao nesse caso ??? pfvr
Olá Gabriele. Obrigada por nos acompanhar. Colidir é um risco inerente de quem dirige. Pode acontecer! Infelizmente neste caso, como você não tem seguro, o correto é mesmo pagar de forma particular. Pode tentar parcelar o reparo, mas não tem outra forma de resolver, infelizmente.
Se você tem uma casa em seu nome, casa é bem impenhorável, assim como pequena propriedade rural e salário! então jamais poderão descontar a dívida das suas coisinhas, então fique tranquila e enfrente o processo de cabeça erguida. Única vantagem de ser pobre é que ninguém pode tomar nada de quem não tem nada 😂
Olá, doutora! Tudo bem? Se possível, gostaria de tirar uma dúvida com vc sobre meu caso. Em julho um cara avançou um pare e bateu no meu carro. Fiz 3 orçamentos, todos ficaram em mais de 3 mil reais, ultrapassando os 2800 que era o valor da minha franquia. Informei isso pra ele e ele disse que não pagaria pq não tem condições financeiras. Fui informado que a seguradora entraria na justiça contra ele, então paguei os 2800 da franquia e arrumei o carro. Na nota da oficina eu vi que o conserto ficou em 3500, ou seja a seguradora ainda teve que completar 700 reais. Será que eles vão processar o condutor pedindo só esses 700 reais ou vão pedir 3500? E no caso de ser 3500, será que eles vão me devolver esses 2800 que paguei de franquia? Tentei perguntar isso pra seguradora mas eles demoram muito pra responder. Obrigado e parabéns pelo trabalho!
Oi Daniel, sou advogada. Respondendo a sua pergunta, não, a seguradora cobrará do causador do acidente somente a diferença do orçamento, descontando o valor da franquia. Você pode cobrar do causador o valor da franquia. Espero ter ajudado. Conte comigo para qualquer dúvida.
@@daniel.morais12 Olá Daniel. Tudo bem? Você pode procurar o Fórum de Pequenas Causas. Normalmente a seguradora não cobra a franquia, uma vez que não foi ela que pagou. O correto é você entrar diretamente para pedir a indenização ao causador. Espero ter ajudado. Abraço e obrigada por nos acompanhar. Ficamos felizes que goste de nosso conteúdo.
Bom dia Dra. se eu a causadora do acidente fizer um contrato de acordo onde pago a franquia e se algo acontecer depois o proprietário fica responsável em pagar oque eles cobrarem, judicialmente esse contrato será válido ?
Olá Stephanie. Obrigada por nos acompanhar. Na verdade, se acionar o seguro, a responsabilidade de cobrar os reparos passa a ser da seguradora, e não mais, do segurado. A franquia de qualquer forma deve ser restituída ao segurado por quem causou o acidente, mas o restante do valor também. A não ser que você pague o valor total para arrumar, você continua em débito. O que pode acontecer é optarem por arrumar de forma particular e você pagar direto o valor integral ou caso tenha feito acordo com o proprietário do carro, que ele dê a quitação com valor diferente do integral. Não sei se consegui esclarecer.
Bom dia Dra: Estava parado na estrada devido um acidente e um caminhão bateu na traseira de um veículo que foi de encontro ao meu causando um grande prejuízo! Meu carro está segurado pela Porto Seguro e tem franquia reduzida na qual o motorista causador do acidente se prontificou em pagar, só que entro em contato com ele e não tenho retorno, minha seguradora pode cobrar essa franquia ou dele ou da empresa?
Olá boa noite eu tenho uma dúcida eu quero fazer um seguro pela porto e eu moro em Goias mas 2 vezes ao ano eu vou para o maranhão ou em belem para visitar meus parentes e se eu fou roubado nesse trageto a seguradora paga ? porque eu quero9 fazer o seguro e me resguardar , eu vou usar essa moto para trabalho aqui em Goiás mas eu viajo para onde eu disse no meio do ano e no fim do ano , e nessas duas cidades que eu disse é muito perigoso porque tem muito vagabundo que rouba motos , se acontecer de ser roubado na viajem a seguradora paga ?
Obrigada por nos acompanhar. Ótima pergunta! E sim, o seguro cobre o Brasil inteiro até Mercosul para algumas garantias. Faça seu seguro com um seguradora regulamentada e estará protegido! Fale com nossa equipe para te ajudar (11) 2965-9335. Abraços
Em junho desse ano uma mulher bateu no fundo do meu carro quando a BR engarrafou. O carro dela não tinha seguro e tentei fazer acordo para ela pagar minha franquia. Ela se recusou e disse para eu acionar os meios legais. Pois bem, é o que estou fazendo. Acionei meu seguro (franquia de R$2.500) e vou acionar ela na justiça. Além disso a seguradora me perguntou se eu tinha a placa do veículo dela e eu passei... É muita irresponsabilidade a pessoa querer fugir das obrigações.
Olá Andreia. Concordo com você. Todos nós estamos sujeitos a ter um prejuízo deste tipo. O seguro só tira a responsabilidade do pagamento do dano. Quem causou o prejuízo tem o dever de repor! Espero que resolva rapidamente. Abraços
@@ABCdoSeguro obrigada! Sábado finalmente peguei meu carro, que teve que trocar a tampa do porta malas, para-choque, lanternas e fazer a lataria por baixo. Fiquei super chateada pq o reparo na parte de baixo é evidente e meu carro vai desvalorizar por causa disso... E agora estou juntando a documentação para acionar na justiça.
O seguro vai processar ela,para receber o valor gasto no seu carro ,e eles podem fazer um processo pedindo o seu reembolso gasto na franquia @@andt.92
Ola Dra Tudo bem?.. Esta trabalhando de motorista de app quando veio uma motorista embreagado bateu em uma viatura da PM que rodou e bateu no meu carro. O motorista foi preso, porém eu tive que pagar a minha franquia e fiquei sem trabalhar por três meses. A pergunta é posso cobrar a franquia judicialmente. Obrigado pela a ajuda.
Olá Peterson, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Pode cobrar judicialmente, sim. Com o Boletim de ocorrência em mãos. O seguro porém, talvez não cubra, caso o acidente tenha sido causado por embriaguez ao volante, mas neste caso, o causador deve pagar de forma particular. Espero ter ajudado. Abraços
Boa noite doutora, estava em uma via seguindo em frente de repente um carro que estava estacionado saiu sem seta e sem sinalizar coma mão e bateu bem na lateral da frente do meu carro o para-choque soltou caiu amassou toda lateral, o rapaz disse que não viu que vinha outro carro, o pior e que o carro e alugado, a locadora no contato tinha a franquia no valor de 3300, mais no fritar dos ovos me cobrou 5700 de franquia o rapaz que bateu reconheceu o erro, porém disse que só pagaria a franquia no valor de 3300, agora fiquei na dúvida, se eles podem cobrar a mais da franquia? E no caso eu fiz o b.o dessa forma que foi, e depois se eles irão cobrar ele esse valor total, acho que o carro não fica mais de 5000 para arrumar. Foi um HB.20 não uma Hilux se puder me esclarecer ficarei grato.
Ola dra. Me tire uma duvida me envolvi em um acidente a qual não fui o culpado pois o sinal não estava funcionando pra ambos os lados as vias nao tinha preferência pra nenhum dos lados,a propia amc foi la ao local e deu laudo inconclusivo que ninguém é culpado...agora depois de meses a seguradora desse terceiro me acionou pra pagar parte do prejuízo desse veiculo a qual houve a colisão...qual o melhor caminho ???
Olá. Obrigada por acompanhar nosso canal. Neste caso, basta provar que não há como concluir quem foi o culpado. No local é possível verificar. Boa sorte! Conte com nossa equipe para fazer o seguro para seu carro. Abraços
Boa noite eu dei uma leve batida da traseira de um veículo , o proprietário veio atrás de min pra paga a franquia pra ele .porém eu não tenho condições. De paga oque pode acontecer
Oi doutora bom dia então eu me envolvi em um acidente em dezembro de 2021 pois eu não tenho seguro no meu carro fiz um acordo com o outro envolvido que tinha seguro,então paguei a franquia do seguro do carro e somente agora fui acionado para pagar o valor estipulado por ela do reparo do carro como posso me defender dessa ação
Oi Lucas. Tudo bem? Infelizmente a franquia paga é apenas uma parte do conserto do veículo. O que estão cobrando é o restante do valor pago. Se você tivesse seguro, seria repassado ao seu seguro esta responsabilidade. Espero ter ajudado. E não esqueça de colocar seu carro no seguro. Fale com a gente (11) 2965-9335. Abraços.
@@ABCdoSeguro Ok mais no meu caso paguei a franquia de 2500, mas concerto tenho certeza que não ficou mais que isso, pois antes de pagar a franquia do assegurado que bati, fomos em oficinas e os valores ficaram nessa faixa de preço. Ou seja, não estão me cobrando pela outra parte dos danos que não deu pra cobrir com a franquia, estão sendo mal caráter mesmo, pois até o assegurado na qual bati no carro dele, acha isso um absurdo e disse que vai depor a meu favor se necessário. Pois combinado não sai caro, deveriam ter sido honestos e me informado na época do acidente que a franquia pagou somente uma parte do concerto (o que não é verdade), pode estar na lei mais isso e muito injusto! Se tudo fosse esclarecido com antecedência causaria menos sofrimento pra muita gente.
Olá, gostaria de sanar uma dúvida: Bati meu carro em um veiculo avaliado em 147mil, meu seguro cobria apenas 50mil de terceiros, mesmo assim acionei pois o conserto havia ficado em 30mil no veiculo terceiro, porem ao decorrer do conserto foi decretado PT devido a um problema na estrutura do carro que não tinha garantia de conserto, em acordo com o terceiro ele decidiu acionar o seguro dele para pagamento total da indenização. Detalhe: o meu seguro e o dele era da mesma seguradora. Acredito que irá ocorrer a sub-rogação, porem a analista deixou um ponto de interrogação na minha cabeça quando perguntei sobre se a seguradora descontava o salvado e cobrava somente a diferença do causador e ela informou que por se tratar de dois segurados da mesma seguradora seria feita um outro tipo de analise, isso procede? E posso solicitar que descontem o salvado do valor cobrado?
Olá, aconteceu que por um descuido de atenção eu vim a colidir bem devagar com um carro que estava parando no semáforo, em contato com a dona do carro, ela disse que não iria solicitar o acionamento do meu seguro e cada iria seguir com o seu prejuízo. Porém, depois de algum tempo eu recebi mensagens de uma agencia de negociação, onde me cobram o valor de 2400 que passou do valor da franquia do segurado, todas as conversas via whatsapp ainda estão aqui, nesse caso devo me preocupar?
Sertissimo quer carro coloca seguro, andam por aí batendo na traseira dos outros ppr falta de atenção tem mais que pagar mesmo as despesas. Ou então anda a pé
Pois é, Alex! Infelizmente nem todo mundo pensa como você. Em alguns países o seguro para terceiros, é um seguro obrigatório para quem possui veículos. No Brasil, não. Então, cabe a cada um arcar com suas obrigações e ter bom senso. Grande abraço e obrigada por nos acompanhar.
Recentemente tive uma colisão e a culpa foi minha. Tenho Seguro. No meu caso eu somente pago minha franquia, correto? Ou minha propria seguradora vai me cobrar o restante depois? (Sou leigo)
Olá Wendell. Ótima pergunta! Se tem seguro, fique despreocupado. Na verdade, nem franquia costuma ter para acionar a cobertura de terceiros. A franquia você só pagará para arrumar o seu carro. Do terceiro não há nada. Já pagou o seguro para isso!!! :) Conte conosco na renovação do seu seguro. Abraços.
Bom dia eu passsei na placa pare e fui vitima de uma batida. mas nao tenho seguro vou paga a franquia o carro quebrou o farol e danificou o parachoque tenho que pagar tudo?
Olá, Gilberto. Obrigada por sua pergunta. Sim, se você ocasionou o acidente por desrespeitar uma sinalização de trânsito, precisa pagar de forma particular, se não tem seguro com cobertura para terceiros. Abraços e não esqueça de fazer o seguro de seu carro. Infelizmente na rua, corremos riscos.
Doutora, um terceiro bateu no meu carro. Ao acionar o seguro e o terceiro pagar a franquia e mesmo eu não sendo o causador do acidente, eu perco meu bonus de renovação? Meu seguro subirá na proxima renovação?
Olá, Chiquinho. Obrigada por nos acompanhar. Algumas seguradoras já devolvem o bônus ao segurado, quando o terceiro causador é identificado, mas não são todas. Sugiro questionar o seu corretor de seguros. Espero ter ajudado. Abraço e conte com nossa equipe para fazer seu próximo seguro.
Boa noite Dra ! Por favor preciso de sua ajuda. colidi em um cruzamento, eu não tenho seguro o outro carro tinha seguro. o lado que eu estava era pare, porém sem sinalização, ele estava do lado certo, mas em alta velocidade, Entramos num acordo, ele assumiu toda responsabilidade como se ele tivesse furado o pare, fomos uma base militar e ele deu esta informação para o policial, combinamos que eu pagaria a franquia. porém na hora da perícia ele entregou fotos mostrando o contrario daquela informação que ele mesmo deu no boletim de ocorrência, Mostrando que ele estava certo e eu errado. pode agora a seguradora vir atrás de mim ?? mesmo eu tendo um boletim de ocorrência onde consta que o seu segurado assumiu a culpa . Sei nossa decisão não foi a melhor, mas na hora do desespero.
Olá Samara. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Respondendo a sua pergunta: os danos dos veículos por si só já explicam como ocorreu o sinistro. Informações incorretas fornecidas na abertura de sinistro podem, inclusive, ser consideradas fraude. Mesmo o BO estando de forma diferente, a seguradora fará análise e irá verificar o que realmente houve. Se o segurado estava em alta velocidade, fora do limite da via, ele mesmo pode sofrer com a recusa do sinistro. Quanto a sua dúvida sobre ser acionada, a resposta é sim. Você pode ser acionada, caso seja comprovada sua culpa na colisão. Espero ter ajudado em relação a sua dúvida. Boa sorte e fale com nossa equipe para fazer um seguro para seu veículo. Grande abraço.
Bom dia, bati no carro de outra pessoa e nao tenho seguro, me dispus a pagar a franquia, pra quem eu pago esse valor? E como saber o valor exato da franquia da pessoa, a seguradora dele está pedindo meus documentos e outras informações, está certo isso?
Olá tudo bem? A franquia é uma parte do valor do conserto. O valor total que deve ser pago é a franquia mais o valor complementado que foi pago pela seguradora. Ou seja, a franquia é só uma parte do valor. Se tiver dúvidas, nos avise. Abraços
Olá. Obrigada por seu comentário! O proprietário do veículo sempre será responsável juntamente com o condutor e poderá responder, sim. Espero ter ajudado. Abraços
Ola. Bati no fundo do carro, onde entrei em acordo com o dono a pagar a franquia, só que á seguradora está cobrando o mesmo valor, sendo que eu paguei, tenho comprovamte e tudo. COMO DEVE ME COMPORTAR NESSA SITUAÇÃO?
Olá Guilherme, tudo bem? A seguradora está cobrando o valor do conserto descontando a franquia, não é isso? Quem paga a franquia é o segurado. Ele poderia cobrar de você. A seguradora cobra o valor dos reparos, que foi o que ela pagou. Espero ter ajudado.
Olá bati em um carro em agosto do ano passado eu tenho seguro(cooperativa) e a pessoa tem seguro (liberte) paguei a franquia do seguro dela pra adiantar o lado dela e não ter problemas e depois paguei a minha franquia pra o concerto do meu carro, agora a seguradora dela está ligando pra mim pagar os concertos do carro dela, pode isso? A seguradora deveria cobrar da minha cooperativa não? Eu tenho seguro contra terceiros.
@@jnsportsgamerpes9263 Olá como vai? Não sei dizer como funciona isso em cooperativas. Elas não tem a mesma regra de seguradoras. Precisa confirmar esta informação diretamente com eles. Abraço
olá dra, tudo bem? há 2 meses uma mulher me bateu com o carro na traseira da moto e me prensou com o carro da frente. graças a deus não me machuquei sério mas deu pt na moto e ela só acionaria o seguro dela se eu pagasse metade da franquia, mas eu estava parada, não fui a causadora. por fim, tive que acionar o meu seguro, pois preciso da moto, mas também entrei com uma ação contra ela... isso pode se voltar contra mim? minha seguradora disse que não vai atrás dela, mas e ela ou a seguradora? podem querer reverter esse processo?
Olá Rebeca. Tudo bem? Obrigada por sua pergunta. Se você estava parada, não se preocupe. Não tem como acontecer isso. Os analistas conseguem ver onde bateu e verificam diferentes versões, se houver. Abraço
Bom dia amiga minha situação é a seguinte, sofri uma colisão onde a causadora foi a pessoa do outro carro, eu a processei e ela me procesou, ela e sua advogada quando viram meu processo viram que nao teriam chance e me procuraram para fazer um acordo pedindo para acabar o processo onde cada um pagava o seu já tinha tido tanta dor de cabeça que aceitei cada um seguir seu caminho, agora o seguro dela está me procurando e tenho como provar judicialmente caso seja processado pelo seguro que nao sou o culpado pela colisao inclusive tenho testemunha ocular do acidente. O seguro está me ligamdo porém estou ignorando totalmente os contatos que estão tentando fazer. Tive uma audiência de conciliação e a responsável não foi apenas sua advogada, após a audiência de conciliação que a sua advogada procurou o meu querendo o acordo.
@@ditsw1 olá. Tudo bem? Obrigada por seu comentário. Sempre há um culpado. A seguradora irá cobrar você, caso ela tenha acionado o seguro e dito que ela não foi a culpada. Ou seja, para a seguradora, você ocasionou o acidente, se foi informado isso na abertura do sinistro. Você deve ter informado o seu seguro sobre este assunto, correto? Neste caso, as seguradoras é que entrarão em acordo. Fique tranquilo. Apenas passe todo o andamento para sua seguradora. Espero ter ajudado. Abraço e não esqueça de fazer seu próximo seguro com a gente! (11) 2965-9335. Abraço
Boa tarde, me envolvi em um acidente a 5 meses atrás, estava errado pois passei no pare, mas o outro motorista estava com a cnh vencida, o seguro dele entrou em contato comigo e quer que eu pague o prejuízo do carro que deu pt, isso esta certo???
No meu caso eu nao estou me negando a pagar, so que eles nao estao me disponibilizando o valor total do conserto, eu nao sei o que estou pagando, sendo que foi gerada duas notas
Ola boa tarde,eu tava trafegando numa via , não lembro mt bem ,mas acho que avancei o sinal vermelho,ja era de madrugada , acabou que um veiculo colidiu no meu carro . Acionei o danos a terceiros para ele e eu vou pagar minha franquia pra concertar meu carro . Minha seguradora pode negar o danos a terceiros ja que o "culpado foi eu " por avançar sinal ?
@@DanielSouza-lk4vg Olá Daniel. Normalmente isso não faz perder a cobertura. Agiu com imprudência. No seguro, a responsabilidade civil diz que aquele que por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito, ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano. e você irá repassar esta obrigação para a seguradora. Espero ter ajudado. Conte conosco para fazer seu próximo seguro. Abraço
Pode me tirar uma dúvida? Eles estão me cobrando extrajudicialmente ainda, toda semana um valor diferente, com parcelas muito altas, mas eu prefiro fazer pela justiça, vou ter algum problema se judicializar?
Olá. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e por seu comentário. No extrajudicial, muitas vezes você consegue entrar em um acordo melhor além do parcelamento. No judicial, tem a questão de perder tempo além da dor de cabeça 😏
A seguradora pode cobrar o valor que bem entender então do terceiro que causou o acidente ? Ela nem se dispõe de dar a opção de o terceiro escolher o orçmento que mais cabe em seu bolso ? Ela arruma em qualquer lugar (o mais caro possível) e eo terceiro que pague o que lhe foi imposto ?
Dra, bati em um terceiro, tenho seguro, nos dispomos a arrumar o carro dele mas ele quer acionar o próprio seguro dele. Devo me preocupar? A seguradora pode me cobrar futuramente judicialmente? Visando que ele quer pagar do bolso dele a própria franquia.
Oi Rocha. Obrigada por nos acompanhar. Neste caso, para prevenir, comunique o sinistro em sua seguradora, pois a seguradora dele pode vir sim cobrar o reparo. Aí você estará amparado em sua apólice. Espero ter ajudado. Conte com a gente para fazer seu próximo seguro. Abraços
Oi Lucas, obrigada por nos acompanhar. Não se você causou o acidente vai pagar o conserto do carro apenas. O seguro é para o segurado se proteger. Espero ter ajudado. Abraços e faça seu seguro conosco. Ligue ou chame no WhatsApp para pedir seu cálculo (11) 2965-9335
Dra , boa noite ! Em todos os casos a seguradora aciona o causador ? Tenho a impressão que conheço várias pessoas que já tiveram problemas assim e nunca foram acionados . Obrigado .
Oi Júnior, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Não, não são todos os casos. Porém, a seguradora tem este direito. Espero ter ajudado. Conte com nossa equipe em seu próximo seguro. (11) 2965-9335. Abraços.
Cada caso é analisado individualmente pela Cia, se na análise o valor for relativamente baixo, ou se a pessoa causadora não demonstrar condição alguma de pagamento, a Cia entende que não valerá o risco da ação judicial. Agora o causador tendo uma boa condição financeira, é praticamente certo que vai ser acionado judicialmente.
@@75000tomOi, você poderia me ajudar? o meu pai bateu em um caminhão e deu perda total no mesmo, ele que foi o causador. A seguradora do caminhão está cobrando 500 mil reais ao meu pai! Ele nunca teve esse dinheiro... ele tem uma conta no banco que está devedor de 9 mil reais 😂😂 não tem poupança, e os bens dele são impenhoráveis. Uma casa e uma pequena propriedade rural. Nesse caso se for pra justiça, o juiz tem acesso aos dados da conta dele? o juíz vai considerar o fato de ele na ter dinheiro?
Um carro bateu em mim porem pelas sinalização da vias eu sair como errado, eu não vou conseguir pagar o a franquia do seguro do cara, porem o carro do meu irmão estar no meu nome ouvir dizer que eles empenhorar, se chegar a empenhorar um bem meu eles conseguem tomar na justiça ?
Oi Doutora boa noite,eu fiz um retorno em uma rua não proibida e quando estava terminando o retorno um motorista não teve paciência em esperar o termino e acelerou ouve uma pequena colisão o mesmo pediu pra fazermos um acordo porque ele estava com problemas de saúde com seus familiares e com o nome sujo também tanto que ao fazer o primeiro depósito foi na conta do filho dele,caso ele precise acionar a seguradora eu concordei e pedi pra ele trazer o carro pra minha casa por ter conhecimento do problema e levar o ele pra uma oficina que eu confio só que ele acionou a seguradora e pediu pra eu pagar a franquia além da franquia a seguradora está me cobrando um valor muito alto pelo conserto sou obrigado a pagar porque não tive culpa no acidente.
Bateu no carro de outra pessoa paga , faz um seguro e pronto, não tem condições de pagar não ande de carro simples assim, as pessoas vem com um monte de explicações furadas , se foi vc q bateu não tem direito de exigir nada isso sim é o correto, o correto é fazer o seguro q garantir q o bem da outra pessoa seja consertado simples assim
@@rudneidutradeabreu7106 batendo Palmas de pé para você! Simples assim...se tem um carro, precisa colocar o custo do seguro nas despesas dele...ou viver com o risco de ter um gasto alto e inesperado. Obrigada por seu comentário. Abraço
@@rudneidutradeabreu7106 não é simples assim não, c tirar quem não pode pagar só fica metade da frota rodando e mais eu paguei a franquia ao segurado, não é justo a seguradora receber a franquia e depois ir atrás d quem pagou , isso c chama pilantragem, receber duas vezes , porisso q no Brasil tá cheio de espertalhões, não existe uma lei correta, em todos os sentidos, a lei só favorece os poderosos, e depois outra estava trabalhando para levar o sustento aos meus filhos, não tava vadiando, devia sim era um carro como o dele encostar e não rodar uma BMW com 7 infração por alta velocidade ainda estar rodando, proprietário dela que é a mãe com carteira caçada, e por fim trafegando normalmente, isso que deveria tá encostada, pelo menos meu carro d pobre tá certinho sem nenhuma multa por excesso d velocidade.nem por nada.mais fácil o pobre andar correto do q o rico .
@@rudneidutradeabreu7106 simples assim e uma BMW estar rodando com 7 multas por excesso d velocidade, isso e simples assim pondo em risco outros veículos , é o país da impunidade, .
Ola...em 2020 sofri um acidente um carro me fechou e colidir nele eu estava de moto...no local o motorista assumiu a culpa e prometeu arcar com meus prejuízos...mas depois falou pra mim se virar com a seguradora dele...porem a msm me cobra pelo prejuízo...ta na justiça mas não tenho a mínima ideia de como esta correndo...oq pode acontecer cmg?
Oi Jonas. Tudo bem? Se no processo vc perder, a seguradora pode cobrar o valor dos reparos do veículo do segurado. Tente acessar o processo. Você como parte tem direito disto. Pode procurar um advogado, também. 😉
É O PAÍS QUE NOS VIVE PAGA A FRANQUIA E AINDA É OBRIGADO A PAGAR O SEGURO VERGONHOSO ISSO PAGA. SE O CARA PAGA 3,000 DE FRABQUIA E AINDA PAGA 20,000 PARA O SEGURO SE É LOKO... Tudo bem orquestrado.... Uma batida às vezes boba eles faz Vc pagar o valor do carro rsrs lamentável mesmo. QUER FICAR RICO FERRANDO O POBRE NO FINAL O PIÃO NÃO PAGA MESMO
Olá Herrera. Se o causador do acidente não for o segurado (que é quem paga o seguro), o terceiro será cobrado pelo reparo do carro (que foi pago pela seguradora) e pela franquia (que foi paga pelo segurado. É assim mesmo! Os valores dos seguros e franquias estão altos, mesmo🙏
@@ABCdoSeguro ESTÃO MESMO AINDA MAIS NESSE PAÍS . ONDE VOCÊ VÊ QUE ROUBO NA CARA DURA LAMENTÁVEL ...COBRA QUASE O VALOR DE UM CARRO NOVO ... ESSES DIAS O CARA BATEU SÓ NA TRASEIRA NEM FEZ MUITO COBRARAM 19 MIL SENDO QUE EM OUTRO LUGAR COBRARAM 5 MIL .. TA CERTINHO .... FAZEM ISSO PARA FORÇA A PESSOA TER SEGURO ... AI O CARA NÃO TEM CONDIÇÕES FERRA A VIDA DO CARA TODA .
CERTINHO PRA VOCÊ QUE TEM DINHEIRO PRA PAGAR E O CARA QUE NÃO TEM .. FALAR SÓ POR NOIS É EGOÍSMO AMIGÃO PAGA O VALOR DE UM CARRO NOVO POR CAUSA DE UMA BATIDA QUE TA NA CARA QUE NÃO É ESSE VALOR DE CONCERTO .
Os valores estão caros não só pela quantidade de carros batidos, perdidos em enchente, etc. Mas também pelo valor altíssimo das peças de reposição. Usso quando tem peça de reposição no mercado. Infelizmente.
A seguradora pode isso, 1:00 pode aquilo pode tudo não é mesmo? Palhaçada!!! E o valor que o causador da batida pagou na franquia do cara? Já que a pessoa que tinha que pagar franquia era o assegurado não o causador, onde esse dinheiro fica na história? Vai ser devolvido? Estornado? Iai? A seguradora pode tudo até receber um dinheiro de alguém que não era pra ser recebido!!
Olá tudo bem? Este valor da franquia é uma parte do reparo. Quem pagou a diferença para o valor total foi a seguradora. E é deste valor que estamos falando. Se tiver dúvidas fique a vontade para nos questionar. Abraço
Ola Dra. Uma duvida, o que pode acontecer caso eu nao pague o valor que a seguradora esta me cobrando? Eles podem bloquear minhas contas impedindo de eu fazer transferência bancárias? Bloquear meus bens ? Exemplo a moto? Sou baixa renda e o valor a ser ressarcido ficou em 80 mil, não tenho condições nem parcelando
Oi Vinicius. Tudo bem? Obrigada por seu comentário! Sim, a seguradora pode cobrar judicialmente. E neste caso, cabe ao juiz definir como o débito será quitado. Espero ter ajudado. O seguro serve para proteger destas e putras situações. Por isso é tão importante! Abraços
@@ABCdoSegurose ele fosse a vítima o carro dele estaria arrumado. A briga é com a seguradora que com certeza não tá passando fome nem levando prejuízo.
@@Nando_Oliveira entendo, mas dar calote não é da minha índole. Se todos tivessem proteção para terceiros ou fossem honestos ao bater em alguém não seria necessário cobrar na justiça, né
No b.o a pessoa não assume q foi culpado.depois mostrei vídeo q ele foi culpado passou no sinal vermelho agr ele qr muda depoimento na delegacia para não ser processado pela seguradora.posso ser prejudicado em eles não aruma meu carro?
Obrigada por sua pergunta. A pretensão indenizatória (reparação civil) decorrente de acidente de trânsito prescreve em 3 (três) anos, nos termos do artigo 206 , § 3º , V , do Código Civil. Espero ter ajudado. Conte conosco.
Dra, eu bati em um carro o conciliador veio e fiz um acordo com o rapaz que eu bati, paguei ele, mas agora a seguradora tá me cobrando o valor da franquia, porém o acordo era eu pagar para ele e o cumprimento do tal acordo daria a quitação geral para nada mais reclamar, eu quitei, paguei para ele, mas ele acionou a seguradora e agora ela está me cobrando, pode isso ?
Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e por sua pergunta. Este conciliador era da seguradora? Pois o cliente não deve fazer acordos em nome da seguradora, uma vez que, ao acionar o seguro ele dá a seguradora os poderes para que cobre o reparo em nome do segurado.
Ola! E quando o terceiro não aceita os orçamentos feito pela seguradora e resolve abrir um outro sinistro e pague sua franquia ,isso é legal? Uma vez q n me neguei de pagar
Eu Bati em um carro deu perda total no carro da pessoa, nos dois temos seguros. Eu acionei meu seguro para Tericeiro, porém o valor máximo é 50 mil, mas o carro da pessoa vale 65 mil. Eu não tenho como pagar a diferença, o proprietário do veiculo quer acionar o seguro dele para rececer a indenização total - Duvida, depois se futuramente eu for cobrado o meu seguro vai dar 50 e eu os 15 mil restante, ou vou ter que das os 65 mil para seguradora do outro carro? - É comum a suguradora procurar o ressarssimento?
Olá, @ieb1907 obrigada por sua pergunta. Realmente, 50 mil é um valor muito baixo para terceiros. Ainda mais se for em grandes capitais. Se o seu seguro está corretamente feito, o normal é que seja feito um acordo para vc pagar a diferença apenas, mas tudo dependerá do processo. É normal sim, a seguradora cobrar os causadores. Não esqueça de aumentar sua cobertura no próximo seguro. Conte com nossa equipe para fazer a renovação. Grande abraço.
Oi Doutora, aconteceu esse caso comigo, um carro (com seguro) perdeu o controle e rodou na pista, devido aquaplanagem, vindo a bater em uma defensa metálica no sentido contrario da pista, minutos depois eu rodei também perdi o controle na aquaplanagem e bati o meu carro (que não tem seguro) na traseira do carro que já estava ali batido a um tempo, um escritório de advocacia que pertence a uma seguradora entrou em contato comigo via whatsapp querendo cobrar o todo valor dos danos, ou seja, querendo cobrar a perda total do veículo como eu fosse culpado, OBS: o dano causado pela minha batida apenas foi um quebrado pequeno do parachoque traseiro, é correto isso? eu não provoquei o acidente. eles podem entrar com ação judicial por esse motivo? poderia me esclarecer e me orientar o que devo fazer?
Olá Marcos. Tudo bem? É possivel determinar pelos vestígios no carro quais danos foram ocasionados pela colisão com o seu carro e quais foram danos oriundos da primeira colisão. Não é normal a seguradora cobrar algo indevidamente. Se houver câmera na rua ou residências podem ajudar a determinar. Espero ter ajudado. Não esqueça de fazer o seguro do seu carro. (11) 2965-9335. Abraço
Ola Drª. Então. Meu seguro veicular assumiu a resolucao do. Ao mas a seguradora esta me ameacando a cerca dos danos com processo. Esta correto? Se minha cobertura de terceiros resolveu. O que eu tenho a ver?
Olá. Obrigada por sua pergunta e por nos acompanhar. Quanto a sua dúvida. Se você causou apenas os danos na parte traseira, é apenas isso que você deve pagar. O que não foi sua responsabilidade, não. Isso é o correto. Se houver câmeras de segurança no local, é possível mostrar. Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte!
@@Artur.Andrade.Oficial tudo bem? Se o seguro pagou, toa reclamação deve ser direcionada ao seguro. Pois a seguradora tem o poder de assumir o prejuízo em seu lugar. Converse com seu corretor. No próximo seguro, faça com a gente ☺️ Abraços
Oi André. Espero que estejas bem. Obrigada por nos acompanhar. Depende muito da região onde mais circula, mas um bom valor para cobertura de terceiros (que atende a maioria dos casos) fica entre R$ 100.000,00 e R$ 150.000,00. Espero ter ajudado. Faça um cálculo com nossa equipe em seu próximo seguro (11) 2965-9335 ou atendimento@lilianpcorretora.com.br. Abraços
Olá Marlene. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Se o dano corporal foi decorrente de acidente conerto pelo seguro, tem direito, sim. Espero ter ajudado. Abraço e melhoras.
Ola doutora tenho uma historia parecida com a do ator, me envolvi em uma batida de carro fiz um acordo com o dono de pagar a franquia e depois disso apareceu uma cobrança da seguradora diznedo que teria que pagar um valor a mais, porem eu nao fui completamete o causador do acidente teve uma moto que me desconcetrou e acabei me destraindo entao gostaria de saber se eu ainda seria obrigado a pagar sei que o seu video é antigo mais espero que possa me responder
Olá. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar! Se vc tiver feito um Boletim de Ocorrência com os dados da motocicleta, pode pedir para incluir esta informação no processo. De qualquer forma, se a causa foi distração, entendo que a culpa ainda seja sua, mas quem define isto realmente será o juiz. Boa sorte para você.
Ocasionei uma batida e paguei a franquia, a seguradora está cobrando o valor que excedeu 8.936,60 n tenho condições para pagar e a segurada disse que pode prende meus bens, que no caso é um carro que ainda estou pagando, ela pode fazer isso ?
Olá Black. Sim, o responsável pelo acidente pode ser acionado para pagar com seus bens. Normalmente usam bens já quitados. Espero ter ajudado com sua dúvida. Conte conosco para fazer o seguro de seu carro. Abraços
Totalmente errado. Imoral até. Se fosse caso de perda total eles dariam a sucata para o causador? Ou as peças velhas que foram trocadas? A franquia nao é sobre isso? Voce quer falar pra um senhor que tem um uno mille, um fusca, palio fire, que nem seguro encontra pro carro que ela é OBRIGADA a ter um seguro? Isso é totalmente lesivo, a pessoa deveria ter a opcao de dizer que nao pagaria a franquia entao e arrumaria por conta.
@@PadariaDiniz Vou responder ao seu comentário com outra pergunta. Se alguém bate no seu carro. Você ia pagar o conserto pela pessoa? Ou cobraria dela? Se você tem um carro, tem que saber que acidentes acontecem e precisa estar precavido para pagar os danos que causou. Ou do bolso, ou com o seguro. A escolha é de cada um!
No meu caso um carro bateu na traseira e me empurrou pra cima do carro da frente que tem seguro, o causador da batida conseguiu fugir e agora a seguradora está cobrando de mim o prejuízo, ela pode fazer isso?
Olá Anderson, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Se outro veículo causou a colisão você deve ter danos na traseira do veículo. Depois disso, é feita análise para saber quem bateu primeiro. Vocês não tem testemunhas ou no local não há câmeras na rua?
Me tira uma dúvida ? Mais se o causador do acidente possuir seguro e o terceiro não quiser fazer o concerto pelo seguro do causador do acidente,mesmo assim a seguradora do terceiro pode me processar ?
Oi Josivaldo. Obrigada por nos acompanhar e pelo seu comentário. A seguradora só cobra o causador caso ela seja acionada para reparar o veículo. Pois neste caso, o segurado está repassando para a seguradora o direito de cobrar o prejuízo no lugar dele. Espero ter ajudado. Conte conosco em seu próximo seguro. Abraços
Estou num dilema…Um prestador de serviços , sem vínculo empregatício comigo , estava fazendo uma entrega do meu comércio, e causou um acidente grave sem vítimas, usando uma moto que está em meu nome…. A seguradora me procurou cobrando a divida…. Eles podem fazer isso, mesmo não sendo eu o causador do acidente? Eles não deveriam cobrar a dívida do causador?
Obrigada por nos acompanhar. Boa pergunta! O proprietário do veículo sempre irá responder em um caso como este. E estando a pessoa a trabalho, pode recair também sob a empresa. Espero ter tirado sua dúvida. Conte conosco. Abraço
Aconteceu isso comigo. Bateram atrás no meu carro, o cara não tinha seguro mas pagou a minha franquia. Agora estão cobrando o conserto dele. A seguradora pode incluir o nome dele no Serasa se ele não pagar?
Acho isso injusto demais. Paguei a franquia com menos de 1 semana do acidente dei toda a assistência. Agora estão me cobrando. Poderia me dizer como ficou essa situação?
Oi Johnny. Pois a obrigação do reparo do veículo é de quem causou o acidente. Está correta a cobrança. Quanto ao serasa, pode sim, mas o normal é entrarem em acordo. Espero ter ajudado. Conte conosco.
Kethlen. Tudo bem? O valor para consertar o carro não é só o valor da franquia. É a franquia mais o que foi pago pela seguradora, que detém o direito de cobrar de quem causou o acidente. Por isso é tão arriscado andar sem seguro.
Bati em um carro e eu estava errado, a franquia dele está me cobrando, eu estava prestando serviço a uma pizzaria, porém não é registrado, eles tem a obrigação de me ajudar a pagar ?
Olá Charles. Isto depende muito da relação autônomo/empresa. Sugiro procurar ajuda de um especialista (advogado trabalhista) para saber se há responsabilidade so empregador.
Tive uma colisão, e meu carro era meu meio de trabalho, só não estava no meu nome Quando a segurador me acionar eu posso parcelar o valor que vai dar para consertar o carro ? Visto que to sem emprego no momento
Olá João. O parcelamento você podia ter negociado com a oficina que arrumou o carro da vítima. No caso da seguraodra, se for processo, dependerá da audiência. Boa sorte?
Boa noite ,meu esposo fez isso ,pagou uma franquia em 2019,faltando 2 dias para acabar o prazo da cobrança a seguradora entrou com um processo,o pior que como eu sou a proprietária do veículo sou eu ,e ele me botaram no processo também,isso pode ?
Um caminhão bateu no meu carro, fiz três orçamentos, o causador do acidente não aceitou nenhum disse q os valores estão fora de padrão. Só me resta acionar o meu seguro. O que Provalvelmente vai acontecer é ele pagar judicialmente a franquia e a seguradora. Vai ficar bem mais caro para ele, mais ele não quer acordo. Posso cobrar na justiça a franquia desse pessoa ( empresa no caso)?
Oi Sérgio. A franquia você pode cobrar, sim. Além disso, a seguradora vai cobrar a parte que lhe couber no pagamento do conserto, de forma integral. Espero ter ajudado. Abraço
Olá! Obrigada por nos acompanhar. A obrigação de quem causou o acidente é pagar os prejuízos. Se o seguro é de una seguradora regulamentada, não tem motivos para o terceiro recusar. Neste caso, o causador não está fugindo de suas obrigações.
O cara parou no farol amarelo, eu bati na traseira dele e dará perda total nos dois veículos... Eu acionei o meu pois cobre terceiro, porém ele não quis e acionou o dele. Como fica agora, a seguradora dele irá cobrar de mim? Sendo q o meu cobra terceiro mas ele não quis o meu seguro,?
Oi Ronaldo. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e pela sua pergunta. O correto seria ele ter consertado pelo teu seguro, mas não se preocupe. Caso a seguradora dele venha cobrar e você e como vc fez a abertura de sinistro corretamente, seu seguro arcará com os valores dentro do limite da tua apólice e se estiver tudo certinho com a apólice. Espero ter ajudado. Conte conosco em seu próximo seguro. (11) 2965-9335. Abraços
Comigo aconteceu a mesma coisa, meu seguro é AGV e do motorista Porto, ele não quis usar o meu seguro, preferiu usar o dele me fazendo pagar a franquia (sendo q para terceiros não iria pagar nada), concordamos para não ter problemas, mas estou preocupada com a seguradora dele vir nos cobrar. Eu abrindo o sinistro normal caso a Porto nos processe passamos para o seguro pagar então?
Oi Adriana, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Isso mesmo. Não sei como funciona a AVG, pois ela não é uma seguradora. Deve ser uma associação. Então, seria bom você se informar diretamente com eles. Conte conosco em seu próximo seguro (11) 2965-9335. Abraço.
Cortei a frente de um cara, ele estava em alta velocidade e se recusou a fazer bafômetro, deu pt nos 2, eu não tinha seguro, e não tenho condições de pagar, a seguradora tá me cobrando, os acordos são altíssimos, não sei o que fazer
Olá. Obrigada por nos acompanhar. Sem seguro é difícil, mesmo. Todos na rua correm o risco de bater. Porém precisa analisar com cautela quem foi o culpado da colisão. Só depois disso pode-se entrar em acordo para ressarcimentos. Abraços
Paguei a franquia.2 mil pro dono do veiculo . Depois de 1 ano a seguradora veio me cobrar 6mil amais pq o valor exedeu. Obs: eu saí de uma vaga de estacionamento e quem bateu em mim foi o carro colisão frontal na minha lateral, e quem me mandou o valor da franquia foi o dono do veiculo, como eu estava com documentação atrasada , ele entrou como se eu tivesse se evadido do local , gerou a franquia eu paguei para o dono do veiculo (tenho comprovan....) Depois de 1 ano a seguradora está me pedindo mais 6k , tive prejuízo na moto e tbm quebrei tornozelo e clavícula 4 meses parado e mesmo assim paguei a franquia . Oque posso fazer?
Olá, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e pela sua pergunta. De uma forma geral (não entrando nos detalhes do caso de vocês), quem sai da vaga precisa aguardar a passagem dos veículos que transitam. Quanto a seguradora estar cobrando a diferença do valor total do reparo, é isso mesmo. Na verdade, caso a colisão tivesse mesmo sido causada por você, e, você não tendo seguro, o correto seria ter pago o conserto integral diretamente para oficina. Como ele acionou o seguro, sem ter culpa na ocorrência, a seguradora cobra agora o valor da diferença total e quanto a isso, não há o que ser feito, a não ser tentar um acordo com a seguradora. Infelizmente. Espero ter ajudado. Conte conosco para fazer seu seguro. Abraços
@@BrunoSantos-fj6cu obrigada por sua pergunta! Pode sim. O valor do reparo foi no exemplo 7 mil (1 mil da franquia e mais os 6 mil cobrados depois). Quem deve arcar com o valor total é quem causou o dano. Espero ter ajudado. Abraços
OLÁ BOA TARDE .Bati em um carro e ele veio a dar PT, os dois tinha seguro só que meu seguro cobre apenas 50 mil para terceiros, o carro dele vale 180 mil , então ele prefiriu acionar o seguro dele . agora estão me cobrando . uma duvida, você acha que meu seguro vai pagar os 50 mil que cobre a terceiros e eu vou ter que pagar o restante ? eu não tenho condições alguma de pagar mesmo fazendo acordo pois sou baixa renda. o que será feito ?
Olá Pedro. Sim. Sua seguradora pagará o valor total que você contratou. O restante realmente será de sua responsabilidade. Hoje em dia não usamos mais R$ 50.000,00 para terceiros, pois tem muitos carros com valor bem acima deste. Espero que resolvam da melhor forma. Conte com nossa equipe para renovar seu seguro de forma mais apropriada. Exatamente por ser baixa renda, não pode correr este tipo de risco. Abraços
@@ABCdoSeguro então abri o sinistro dia 1 de dezembro , o advogado da seguradora do terceiro falou que iria informar sobre mais novidades e até agora nada , você acha que tem como eles não cobrarem os restante? sabendo da minha situação financeira ou eles cobram mesmo assim ? mesmo minha seguradora pagando os 50 mil ?
Tive um mal súbito e acabei batendo em outro veículo, mesmo eu não tendo culpa do ocorrido. É possível a seguradora me cobrar? Paguei a apólice de seguro do outro veículo, pois o meu não teve danos.
Bati em um veículo e eu nao tenho seguro . Ele acionou o segurou dele, eu paguei a franquia dele. A seguradora vai vir atras de cobrando o valor total o somebte o excedente? E essa pergunta nao ficou claro para mim no vídeo. Sobre tido. Eu fiz uma declaração e o assegurado reconheceu assinatura em cartório confirmando o recebimento do valor da franquia. Se asseguradora vier atrás de mim eles vao me cobrar o valor cheio? Quais sao os meus diretos ?
@@rodrigosouza9911 Olá Rodrigo. Obrigada por nos acompanhar. Não. Cobrará a diferença do orçamento. Descontando o valor da franquia. Espero ter ajudado. Conte conosco para fazer seu seguro Abraços.
Oi, me envolvi em um acidente, despercebido bati na traseira do Veículo (land rover), acinonamos a polícia, a qual decidiu que eu estava em alta velocidade (nao informiu se estava acima do devido), saimos do local, o proprietário da Lande rover pagou a franquia do seguro dele (pois eu nao tenho seguro), a seguradora arrumou o carro dele o meu eu arcarei com as despesas, a seguradora entrou em contato Comigo fizemos um acordo e paguei parte das despesas (valor irrisório mais paguei). Agora o proprietário da Land Rover acionou um advogado para me cobrar o valir da franquia paga por ele. Isso é legal, ele pode me cobrar judicialmente ou extra judicial após eu ter acordado com a seguradora??
Olá bom dia. Você teve sorte. Normalmente o valor que a seguradora cobra é o integral. No caso da cobrança da franquia, é correto sim. A franquia quem pagou foi o segurado, e não está no valor que foi acordado com a seguradora, portanto a cobrança está correta. Espero ter ajudado. E não esqueça de fazer seu seguro conosco (11) 2965-9335.
Boa tarde, poderia me ajudar com uma dúvida? Eu bati na traseira de um Gol e esse tol bateu na traseira de um hb20. Os dois tem seguro e eu não A seguradora do HB20 tentou contato comigo mas não consegui retornar pra eles. Ja a correrora do rapaz do HB20 entrou em contato comigo e disse que o orçamento do carro deu 6 mil e a franquia dele é de 5.500 Ela disse que ele também faz por fora em um lugar da minha escolha A dúvida é: Se eu pagar pra arrumar o carro dele por fora, a seguradora dele depois pode vire cobrar algo?
Oi Lucas. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Não. Se não for acionado o seguro e você pagar diretamente para oficina estará tudo certo. Espero ter ajudado. Obrigada e faça seguro para seu veículo com nossa equipe (11) 2965-9335.
Eu bati em uma BMW, fiz um acerto com o dono e paguei a franquia pra ele arrumar o carro dele, 7855;00, só que dois meses depois recebo uma notificação judicial cobrando d mim 24.000;00,,só que quando foi arrumado o carro do assegurado não fizeram nenhum orçamento e passaram a minha pessoa, simplesmente arrumou e agora estou sendo cobrado isto e certo?? Mesmo sem orçamento podem fazer isso??? Por favor me respondam a está pergunta.
@@airtonairton8396 Airton, normalmente o carro é reparado em oficinas multimarcas. Quando o carro está em garantia, nem podem fazer este reparo fora de concessionárias, mas em geral sim. A vítima escolhe onde reparar seu veículo.
A seguradora do BMW tem direto por lei em acionar vc e sem precisar notificar. Como o BMW entrou com Seguro dele a Seguradora agora é quem detém do Direito de entrar contra vc automaticamente.. O nome disso é Sub-Rogação que é troca do credor ( no caso direitos à receber ). Esta no código civil listado no artigo 349.
Olá Doutora ,aconteceu comigo, uma pessoa bateu no meu carro e ele não tinha seguro, combinamos ali na hora de ele pagar no mínimo a franquia, (visto que ele não tinha dinheiro) depois de uns dias ele me deu o dinheiro da Franquia e eu repassei pra seguradora. Ele disse que como já pagou a Franquia não vai pagar o concerto.a seguradora pode cobrar de mim? Visto que já pago mensalmente o seguro?
Olá! Tudo bem? Não vi sua mensagem, perdão. A responsabilidade do pagamento do reparo é de quem causou o dano. A pessoa que bateu devia pagar o valor integral so conserto de seu carro. A seguradora pode sim cobrar o valor dele. A franquia também é um valor parte do orçamento. Ele pagou só uma parte (franquia). Você paga seguro para isto. A seguradora não cobrará de você, mas sim de quem causou o acidente. Espero ter ajudado. Abraço e venha fazer seu seguro conosco (11) 2965-9335.
Oie Meu marido bateu em um carro de moto mas o acidente quebrou somente o farol dianteiro do carro, o dono do carro acionou o seguro e levou em uma concessionária e simplesmente reformou o carro e agora a seguradora quer nos cobrar pq o valor passou muito do valor da franquia, como posso proceder ? Se o dono mandou arrumar mais coisa no carro que não foi o acidente que ocasionou?
Oie. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar, Fernanda. De acordo com o ponto de impacto (que é onde a moto bateu primeiro), é possível ver os danos causados pelo sinistro. Será que quando desmontaram o carro não havia danos internos? Isso acontece e muito. A seguradora não libera o reparo de danos que não tenham sido causados no mesmo siniatro. Espero ter ajudado. Abraços
As pessoas que não tem seguro , tem essa ideia na cabeça si baterem em um carro , pagando a franquia ta tudo certo , si pensar assim então ninguém faria seguro.
Paulo a cobrança deve ter sido extrajudicial, ou seja, é fora do âmbito judicial. Não se assuste e não entre em contato com a seguradora. Há um projeto de lei em andamento para acabar com esse super faturamento deles. fé em Deus que ele sim é justo. Se vc pagou a franquia, já arcou com sua responsabilidade. o acordo entre segurado e seguradora é deles, não seu.
@@Carlossilva-o4tboa noite amigo. Como está esse andamento? A seguradora porto seguro está me cobrando tbm. Eu paguei o acionamento do seguro e agora eles estão me cobrando o excedente do concerto. Eu fui o errado no acidente sem vítima.
Comigo foi uma BMW X1, aí já viu. Cai na boa fé de pagar a franquia para o segurado e tomei o maior susto quando veio uma cobrança por parte da seguradora no valor de 24mil reais d restante.
@@ABCdoSeguro Eu bati em kiwd em agosto do ano passado eu tenho cooperativa e paguei a franquia da pessoa no meu seguro tenho contra terceiros só que paguei a franquia dela pra me livrar logo,só que o seguro dela está me ligando cobrando os excessivos de gasto, o que devo fazer. ? A responsabilidade é do meu seguro agora arcar com esse prejuízo? Sendo que eu tenho pra terceiros?
Às vezes, quem bate foge, por isso que o segurado aciona o próprio seguro sem ter dado causa. Além de que, a Seguradora pode receber até 3x: da mensalidade (prêmio), da franquia paga pelo segurado que aciona o serviço e do causador quando se sub-roga e vai atrás dele! 🤣👌🏼 Dra. Como o segurado pode reaver esse dinheiro da franquia, se o causador (pobre de marré) já fez um acordo em 10x com a Seguradora?
Me envolvi em um engavetamento em um dia de chuva, a prf esteve no local e fez o boletim de ocorrência, pegou meus dados mas nunca me multou( como se eu não estivesse a uma distância de segurança) agora a seguradora está me cobrando o carro em que eu bati, tá certo isso?
Olá Halberto. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Mesmo não tendo a multa, caso você tenha sido o causador do acidente, a seguradora pode sim, cobrar o valor dos danos que foram causados ao veículo por ela segurado. Esta era sua dúvida? Espero ter ajudado. Abraço e conte com nossa equipe para seu próximo seguro. (11) 2965-9335 ou atendimento@lilianpcorretora.com.br
Tem um projeto de lei pra acabar com esse oba oba das seguradoras, recebe do segurado, recebe franquia, recebe do terceiro, recebe por anos e nega por tudo, vai tnc, pense num negócio bom kkkk tomara que o projeto seja aprovado logo.
Olá. Obrigada por seu comentário. Mas cada coisa que falou é diferente.... se o conserto é 10 mil, a franquia é uma parte deste valor. Quem paga a oficina é a seguradora. Você tem seguro? Já usou?
Olá boa noite, a seguradora me cobrou por um acidente onde eu fui o causador , não recusei a pagar pedir um desconto e vou pagar , agora eu sou obrigado a apresentar meus documentos a seguradora? E as peças que foram trocadas eu tenho direito de ficar com as peças danificadas ? E se eu pagar o valor que foi cobrado , a seguradora pode cobrar outra coisa depois ???
@@ABCdoSeguro cada coisa é diferente uma ova. vc esta totalmente errada! para de prestar esse desserviço na internet e trabalhe dignamente
Boa pergunta @@MarcosOliveira-vs8qy
@@Carlossilva-o4t só vi seu comentário agora! Estou apenas explicando como funciona e como deve ser quando pessoas corretas e honestas se acidentam. 😙
PARABÉNS PELAS INFORMAÇÕES PRECIOSAS! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@@naldilima6258 Ebaaaaa. Que bom que gostou. Fico feliz. Obrigada por nos acompanhar e conte sempre com nossa equipe para fazer seus seguros.
Tem um projeto de lei para rever esse emenda. A seguradora ganha 2 vezes, do segurado que paga a mensalidade, e muotas vezes nao usa o seguro, e do causador. Eu espero sinceramente que esse projeto ande!
Olá Juliana. Obrigada por nos acompanhar. Ocorre que o seguro serve para proteger o segurado, que paga o seguro. Neate caso estamos falando de outra pessoa que causou o acidente. A seguradora arrumou o carro do segurado, mas vai cobrar do causador.
@@ABCdoSeguro mas a seguradora ganha 2 vezes! Eu sei que o lobby das seguradoras vai fazer de tudo para continuar lucrando de todos os lados, mas é um disparate.
Existem os dois lados. A pessoa que bateu deveria ter seguro (pagar por um) e acionar o seguro neste caso. Já que foi a causadora. Para terceiros, nem franquia o segurado paga. Não sei se consegui explicar.
@@ABCdoSeguro entendi. A pessoa quem bateu pode pagar a franquia da vitima e pronto. A seguradora exigir a mais é um abuso
Então pra que serve a seguradora? 😂😂 se o segurado PAGA então a seguradora tem MUITO dinheiro sobrando pra consertar a frota inteira do país inteiro, precisava cobrar do causador? @@ABCdoSeguro
Boa tarde, ótima explicação.
Porém uma duvida aconteceu isso comigo em 2022 porém a associação veio cobrar os valores dos reparo no carro do assegurado agora em janeiro de 2024 isso pode fazer também ja que gerou juros???
@@GaaraStyles1 obrigada por nos acompanhar. Sim, pode. Normalmente a cobrança ocorre depois mesmo, quando não houve acordo entre as partes.
Parabéns pelo trabalho. Ajuda muito.
@@aliciolimarodrigues7817 Oi Alicio. Para nós é muito importante receber este retorno. Obrigada por nos acompanhar e conte com nossa equipe em seu próximo seguro. Abraços
Boa noite Dr um mulher avançou o cruzamento e bateu na lateral do meu veiculo que era locado na época e fugiu dizendo que o seguro dela havia vencido eu tive que ativar meu seguro e estou na justiça pra ela paga e ela se nega a pagar,alem disso ela conseguiu os comprovantes de troca e mao de obra das pecas trocada num valor mais baixo que a franquia que eu paguei pra minha locadora e quero saber se ela vai me ressacir o valor da franquia ou so do concerto do veiculo?
No meu caso eu causei o acidente e paguei a franquia do segurado , mas eles ( seguradora ) não querem abater esse valor da franquia , gostaria de saber consigo abater esse valor com juiz ???
Olá, como vai? Obrigada por nos acompanhar. Isto ocorre porque a franquia não é paga pela seguradora, mas sim, pelo segurado. Ou seja, o valor do conserto é a franquia somada ao valor pago para oficina, pela seguradora. Não sei se consegui explicar. Avise se não tiver entendido, por favor. Espero ter ajudado. Abraços
Boa noite, em um cruzamento acabei passando da entrada com minha moto e um carro me pegou de cheio, na hora o outro motorista só queria saber do seu prejuízo e depois evadiu do local sem prestar socorro, tive que dar meu jeito pra levar minha moto guinchada e ir para o hospital, depois de praticamente dois meses o motorista do carro apareceu trasendo um valor absurdo da seguradora pra eu pagar e aluguel de outro veículo e despesas, sou obrigada a pagar esse valor?
Olá Priscila. Perdão. Não tinha visto sua mensagem. Caso tenha seguro, seu seguro se responsabiliza pelo pagamento das despesas para o conserto do veículo, porque sim, a responsabilidade no pagamento é de quem ocasionou o acidente, mesmo que de forma não proposital. Abraço
Na minha opinião, as seguradoras estão certíssimas. Recentemente uma mulher bateu na traseira do meu veículo com uma toro nova e não tinha seguro. Além de tudo se negou a fazer qualquer acordo comigo e foi embora. Acionei meu seguro e levei o carro para a concessionária, o orçamento do meu carro está em 50 mil já, minha franquia é R$ 11600,00, entrei com processo contra a causadora do acidente para me pagar o valor da franquia e espero que a seguradora cobre dela o restante, só pela arrogância e por achar que não ia dar em nada. Fora o dano material, temos perda de tempo e estresse psicológico para resolver as coisas. Respeitar as leis de trânsito e o espaço do outro é fundamental!
Verdade. É para isso que pagamos seguro durante anos. Para não ter dor de cabeça se acontecer de batermos em alguém. Nada mais justo que quem bata em nós faça o mesmo. Grande abraço e obrigada por seu comentário
está bem alta sua franquia hein
😊@@RicardoDomingues-w3q Bem, o carro dele com certeza não é um popular.
@@RicardoDomingues-w3q a minha? Perdão, não compreendi.
na sua opinião vc deseja vingança, não justiça. compreensível, mas repudiante
Essa lei é uma aberração, a seguradora recebe o seguro do segurado e o dano no veículo do causador , no mínimo a seguradora deveria arcar com uma parte do prejuízo.
Imagina a seguinte situacao: vc sai com seu veiculo da garagem (com danos a terceiros no valor de 100k) tem um mal súbito e bate em uma porsche avaliada em 2 milhões, seu seguro vai abater os 100k e vc vai ficar com 1.9 milhões em divida, vão vir babando...penhorando o pouco q vc tem. Resumindo: sua vida acabou em um piscar de olhos.
Olá. Obrigada por nos acompanhar. Caso o segurado tivesse causado o dano, quem pagaria o conserto seria a seguradora. O seguro serve para proteger o segurado. Aquele que pagou prlo seguro, até o limite de cobertura qur o segurado contratou. Porém, se foi outra pessoa que causou o acidente, neste caso é esta pessoa que precisa acionar o seguro para reparar os danos que causou. Agora se contratou cobertura de 100K para terceiros e bateu em uma Porsche de 2 milhões, causando perda total, ficará mesmo com o restante do prejuízo. Por isso falamos tanto sobre a importância do valor dos terceiros. Que devem estar em coerência com o local onde o segurado circula. Grande abraço!
@@ABCdoSeguro pela sua lógica teria que ser criadas vias para ricos e pobres kkk
Não. O seguro é feito para proteger ambos, principalmente aqueles que não tem condição financeira tão boa e não podem se dar ao luxo de colocar seus bens em risco.
@@ABCdoSeguro o seguro é feito pq tem gente sem noção pra rua, até ai td bem. mas o acordo é entre quem contrata e contratado. "teve acidente? pague a franquia que resolvemos". nada fora disso deve ser feito, terceiro algum deve ser cobrado por seguradora. quem assumiu risco ao levantar uma empresa seguradora dessa são eles.
mesma coisa tipo, fiz seguro de vida, ai um cara me assassina. o seguro paga minha família, e o assassino vai pagar a seguradora? faz favor!
Dra. Obrigado pelo videoEu fiquei com uma dúvida e pertinente ao meu caso.
Minha esposa passou mal "dentro do estacionamento do mercado" (isso é outra dúvida) e desmaiou atingindo dois veículos estacionados e ambos com seguro, nós não temos deste veículo.
Um deles como foi pouca coisa resolveu fazer particular e já iremos pagar os custos.
O outro porém, que caiu o para-choque teve que sair de guincho e foi para oficina de sua confiança.
TB iremos pagar, sem nos isentar, e concordamos no dia do acidente em pagar a franquia.
Porém, o custo do veículo saiu 5mil, a franquia é de 3mil e fica um saldo devedor ainda de 2mil certo?
Achamos o valor bem alto para os danos mas iríamos pagar a franquia e tudo certo.
Mas agora nos disseram que mesmo nós pagando a franquia para o segurado, a seguradora irá nos acionar judicialmente para pagar todos os custos, sendo eles todo o valor de 5mil + guincho e outras coisas.
Procede? E neste caso, os 3mil que iremos dar para o segurado se perde uma vez que para a seguradora será como se o segurado tivesse pago? Como proceder?
E ainda tem aquela dúvida, dentro do estacionamento do mercado grande aqui no RS, o mercado não deveria estar intermediando tudo isto? Tipo, o pessoal que teve o carro batido tem que ir atrás de tudo como o cara que fez particular?
Desde já obrigado
Olá tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e por dividir a sua dúvida. Vamos lá. O mercado intermediaria neste caso apenas para acionar vocês, que foram os causadores da colisão. Quanto a cobrança de valores pela seguradora, se for cobrado será apenas o excedente da franquia. Ou seja, a diferença do valor total descontando a franquia. Pois o pagamento da franquia, que é responsabilidade do segurado, já terá sido paga. Então está correta a cobrança. Esperamos ter sido claros na resposta. Qualquer dúvida conte conosco e não esqueça de pedir a nossa equipe um cálculo para seu seguro. Lembrando que se tivessem seguro, ele arcaria com estas despesas. Abraço
Pode cobrar a vontade, quero ver eu pagar.
O que pouca gente sabe é que no maximo podem entrar com pedido de penhora ou bloqueio de contas, porém se o bem é usado pra sustento (no caso de carro) ele se torna impenhorável. O mesmo vale pra imoveis onde mora mais de uma pessoa.
E valores em conta e/ou investimento de até 40 salário mínimo também é impenhorável.
Apos um ano o processo é arquivado por falta de meios de pagar a "divida".
Está acontecendo comigo, eu bati levemente atrás de um carro com um casal de idosos, levei os até a delegacia eles se perderam no caminho mesmo assim eu os esperei, agi da maneira mais íntegra possível, fizemos o B.O, e perguntei o que eles queriam, eles me disseram paga a franquia e tá tudo certo, mesmo a frquia sendo bem mais alto que o valor do conserto, porém como eu estava errado acatei a decisão do casal, porém depois de 9 meses eles acionaram a seguradora Allianz que está me processando querendo que eu paguei um valor absurdo, sendo que eu já tinha feito acordo com os donos do carro, agiram de má fé comigo, mas tudo bem tenho fé em Deus que tudo vai dar certo, seu comentário é muito para mim, estava preocupado e angustiado, pois dei toda minha economia ao casal afinal eu estava errado ne, mas agora a seguradora Allianz querer mais dinheiro meu não dá né, obrigado.
@@rodrigomoretti3160 tenta falar com um advogado ou caso eles te acionem na justiça uma defensoria pública.
Ignorar a cobrança também não pode, já que tem uns BO que só advogado pode intervir.
Mas deve ter alguma defesa legal quanto a isso.
@@rodrigomoretti3160 inclusive a seguradora só pode cobrar o que ela gastou, excluindo a franquia que você já pagou. Se foi batida leve e ficou barato o conserto não existe isso deles cobrarem.
Então, vc pagou a franquia, eles acionaram o seguro pra concertar o carro, agora quem está querendo receber é a seguradora, é que geralmente demora um pouco pra eles virem atrás, está acontecendo comigo.
@@Carlos-qj4yk sim, o advogado disse que eu não tenho chance de ganhar , que eles podem pegar parte do meu salário
No caso nso tenho condições de pagar o custeio da batida para o dono do veículo assegurado posso entra em acordo com a seguradora e parcelar devido minhas condicoes finaceiras?.
Gilberto, pode parcelar diretamente na oficina onde será reparado o veículo. Converse com eles e parabéns por sua honestidade! O mundo precisa de pessoas como você! 👏👏👏👏
@@ABCdoSeguroele não é uma exceção, a maioria quer pagar os custos, o problema é que a gente acaba pagando a franquia de boa fé, e acaba sendo cobrado por mais valores da seguradora. Eu estou nessa situação, não tenho condições de pagar o reparo e não tenho bens nenhum
Entendo, porém, hoje em dia o seguro é uma despesa inerente ao veículo. Deve se considerar que na rua, estamos sujeitos e causar ou sofrer prejuízos
@@clonosbr3015 Rapaz aconteceu comigo. Meu pai dirige um carro em meu nome. Ele se envolveu em um acidente e a seguradora cobra de mim o valor que ela gastou na oficina. Detalhe, meu pai pagou a franquia para o segurado e a seguradora está cobrando de mim agora o valor que foi gasto na oficina. R$ 29.000.00
Me tira uma dúvida por favor . Essa divida que tenho com o seguro ela vira divida ativa ?
Olá. Obrigada por nos acompanhar. Normalmente não. Pode incluir Serasa e cobrança judicial.
Boa noite, Dra! A Seguradora pode intimidar um suposto causador da colisão, ligando incessantemente para o mesmo, inclusive em horário de trabalho com propostas altas de valores de custos do carro segurado, extrajudicialmente? Quais são os poderes dela para receber o valor que propõe? Grata!
Um carro mudou de faixa para o lado direito, quando ele fez a mudança automaticamente eu acelerei meu carro, mas o abençoado volto novamente a pista do lado esquerdo querendo fazer um retorno. Quando ele fez este movimento que nem seta o abençoado deu acabei colidindo meu carro do lado do passageiro, na traseira do lado do motorista.
E ontem a seguradora me ligou querendo que pagasse pelo o dano de 8 mil reais. Falei que não tenho condição de pagar este valor, e muito menos ainda pelo erro do motorista que retornou a faixa sem sinalizar.
O que deve ser feito nesta situação? Ir nas pequenas causas e ver o que consigo resolver?
Obrigada por seu comentário. Normalmente quem bate na traseira tem culpa, mas não é regra. Você pode sim, entrar nas pequenas causas ou acionar seu seguro, desta forma, estará melhor resguardado. Espero ter ajudado. Abraço
Obrigado pelas suas informações elas foram muito valiosas.
Oi Sérgio! Bom saber. Ficamos felizes que tenha gostado. Muito obrigada por nos acompanhar. Conte conosco, sempre! Abraços
Dr no caso se o segurado ter feito um seguro que cobre terceiros , e mais uma duvida o terceiro foi feito todos os trametes que é solicitado, fez vistoria, levou na oficina, foi feito todo o procedimento, o veiculo foi liberado porém a segurado não apaga o concerto e a oficina que levei o veiculo ta me cobrando e sendo q essa oficina é da minha confiança e como foi eu que os porcurei eu paguei pelo serviço prestado, o que devo fazer para receber da seguradora. e o que devo pedir pois tá me trazendo varias cobrança da oficina e outros ....
Olá Jonas, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. O pagamento não é feito para você. A liberação de reparos é feita pela seguradora para a oficina. E ele quem envia documentos para receber. Salvo em casos que o acordo seja para reembolso de valores. Neste caso, o valor também é combinado antes do início de reparos. Não sei se era esta sua dúvida. Espero ter ajudado. Abraço
Boa noite doutora, estava em uma via seguindo em frente de repente um carro que estava estacionado saiu sem seta e sem sinalizar com a mão e bateu bem na lateral da frente do meu carro o para-choque soltou caiu amassou toda lateral, o rapaz disse que não viu que vinha outro carro, o pior e que o carro e alugado, a locadora no contato tinha a franquia no valor de 3300, mais no fritar dos ovos me cobrou 5700 de franquia o rapaz que bateu reconheceu o erro, porém disse que só pagaria a franquia no valor de 3300, agora fiquei na dúvida, se eles podem cobrar a mais da franquia? E no caso eu fiz o b.o dessa forma que foi, e depois se eles irão cobrar ele esse valor total, acho que o carro não fica mais de 5000 para arrumar. Foi um HB.20 não uma Hilux se puder me esclarecer ficarei grato.
Boa noite , eu estava de moto no acostamento esperando para atraversar a via ate que o carro invadiu a faixa de acostamento e bateu na minha lateral e com a dele. Só estragou o retrovisor que bateu no meu braço ele chamou o filho dele e nem quis coversa acionou o seguro e alegou que fui atravessar a via e ele bateu a frente dele com a minha lateral eu fiquei sabendo quando vi o bo por que eu estava no hospital e os policiais foram favoraveis a versao dele no croqui , agora ele esta cobrando a franquia de 2.200 e o valor total do concerto ficou 7.900 reais , ele alega que eu sou o culpa e nao aconteceu como ele fala o que eu posso fazer?
Olá Renan! Obrigada por nos acompanhar. Os pontos de impacto no veículo e na moto dão mais precisão de como ocorreu o acidente. Ex.: se foi o canto da dianteira do veículo que bateu, não teria como vc estar cruzando a via. Mas se pegou o meio da dianteira do carro na moto, entende-se que vc estava cruzando a via. É possível identificar desta forma. Mas, ainda assim, se o carro seguia no acostamento, poderia ter pego a traseira da moto. Ou seja, depende muito do caso. Agora, pode ter imagens de câmeras da rodovia. Tente verificar. Espero ter ajudado. Abraços
doutora estou em.uma situacao... eu bati atras de um carro eletrico avaliado em quase 250mil e fui o culpado por nao dar a distancia de segurança o cara freeou com tudo para nao bater no carrro da frente eu estava de moto atras e colidi com esse carro eletrico.. o cara do carro entrou em contato comigo e queria um acordo mas eu nao tenho condicoes financeiras porque a franquia dele é de 15,000$ quinze mil e o concerto do carro ficou em 32 mil reais e eu nao tenho as minimas condiçoes de pagar qual a melhor decisao nesse caso ??? pfvr
Olá Gabriele. Obrigada por nos acompanhar. Colidir é um risco inerente de quem dirige. Pode acontecer! Infelizmente neste caso, como você não tem seguro, o correto é mesmo pagar de forma particular. Pode tentar parcelar o reparo, mas não tem outra forma de resolver, infelizmente.
Se você tem uma casa em seu nome, casa é bem impenhorável, assim como pequena propriedade rural e salário! então jamais poderão descontar a dívida das suas coisinhas, então fique tranquila e enfrente o processo de cabeça erguida. Única vantagem de ser pobre é que ninguém pode tomar nada de quem não tem nada 😂
Olá, doutora! Tudo bem? Se possível, gostaria de tirar uma dúvida com vc sobre meu caso. Em julho um cara avançou um pare e bateu no meu carro. Fiz 3 orçamentos, todos ficaram em mais de 3 mil reais, ultrapassando os 2800 que era o valor da minha franquia. Informei isso pra ele e ele disse que não pagaria pq não tem condições financeiras. Fui informado que a seguradora entraria na justiça contra ele, então paguei os 2800 da franquia e arrumei o carro. Na nota da oficina eu vi que o conserto ficou em 3500, ou seja a seguradora ainda teve que completar 700 reais. Será que eles vão processar o condutor pedindo só esses 700 reais ou vão pedir 3500? E no caso de ser 3500, será que eles vão me devolver esses 2800 que paguei de franquia? Tentei perguntar isso pra seguradora mas eles demoram muito pra responder. Obrigado e parabéns pelo trabalho!
Oi Daniel, sou advogada. Respondendo a sua pergunta, não, a seguradora cobrará do causador do acidente somente a diferença do orçamento, descontando o valor da franquia. Você pode cobrar do causador o valor da franquia. Espero ter ajudado. Conte comigo para qualquer dúvida.
@@daniel.morais12 Olá Daniel. Tudo bem? Você pode procurar o Fórum de Pequenas Causas. Normalmente a seguradora não cobra a franquia, uma vez que não foi ela que pagou. O correto é você entrar diretamente para pedir a indenização ao causador. Espero ter ajudado. Abraço e obrigada por nos acompanhar. Ficamos felizes que goste de nosso conteúdo.
Top demais eu iria pagar hj já não vou mais pagar
Olá. Ninguém cobrará depois com juros e correção, o que já está pago!
O correto é pedir para ir em um lugra de confiança fazer o reparo e vc pagar esse reparo, para não ser cobrado 2 vezes
Bom dia Dra. se eu a causadora do acidente fizer um contrato de acordo onde pago a franquia e se algo acontecer depois o proprietário fica responsável em pagar oque eles cobrarem, judicialmente esse contrato será válido ?
Olá Stephanie. Obrigada por nos acompanhar. Na verdade, se acionar o seguro, a responsabilidade de cobrar os reparos passa a ser da seguradora, e não mais, do segurado. A franquia de qualquer forma deve ser restituída ao segurado por quem causou o acidente, mas o restante do valor também. A não ser que você pague o valor total para arrumar, você continua em débito. O que pode acontecer é optarem por arrumar de forma particular e você pagar direto o valor integral ou caso tenha feito acordo com o proprietário do carro, que ele dê a quitação com valor diferente do integral. Não sei se consegui esclarecer.
Bom dia Dra:
Estava parado na estrada devido um acidente e um caminhão bateu na traseira de um veículo que foi de encontro ao meu causando um grande prejuízo! Meu carro está segurado pela Porto Seguro e tem franquia reduzida na qual o motorista causador do acidente se prontificou em pagar, só que entro em contato com ele e não tenho retorno, minha seguradora pode cobrar essa franquia ou dele ou da empresa?
Olá Boa tarde! Tudo bem? Você pode entrar nas Pequenas Causas para cobrar este valor. Sem dúvidas!
@@ABCdoSeguro ok obrigado valeu! 🙏
Imagina. Conte com a gente para fazer seu próximo seguro. Abraço
Olá boa noite eu tenho uma dúcida eu quero fazer um seguro pela porto e eu moro em Goias mas 2 vezes ao ano eu vou para o maranhão ou em belem para visitar meus parentes e se eu fou roubado nesse trageto a seguradora paga ? porque eu quero9 fazer o seguro e me resguardar , eu vou usar essa moto para trabalho aqui em Goiás mas eu viajo para onde eu disse no meio do ano e no fim do ano , e nessas duas cidades que eu disse é muito perigoso porque tem muito vagabundo que rouba motos , se acontecer de ser roubado na viajem a seguradora paga ?
Obrigada por nos acompanhar. Ótima pergunta! E sim, o seguro cobre o Brasil inteiro até Mercosul para algumas garantias. Faça seu seguro com um seguradora regulamentada e estará protegido! Fale com nossa equipe para te ajudar (11) 2965-9335. Abraços
Em junho desse ano uma mulher bateu no fundo do meu carro quando a BR engarrafou. O carro dela não tinha seguro e tentei fazer acordo para ela pagar minha franquia. Ela se recusou e disse para eu acionar os meios legais. Pois bem, é o que estou fazendo. Acionei meu seguro (franquia de R$2.500) e vou acionar ela na justiça. Além disso a seguradora me perguntou se eu tinha a placa do veículo dela e eu passei... É muita irresponsabilidade a pessoa querer fugir das obrigações.
Olá Andreia. Concordo com você. Todos nós estamos sujeitos a ter um prejuízo deste tipo. O seguro só tira a responsabilidade do pagamento do dano. Quem causou o prejuízo tem o dever de repor! Espero que resolva rapidamente. Abraços
@@ABCdoSeguro obrigada! Sábado finalmente peguei meu carro, que teve que trocar a tampa do porta malas, para-choque, lanternas e fazer a lataria por baixo. Fiquei super chateada pq o reparo na parte de baixo é evidente e meu carro vai desvalorizar por causa disso... E agora estou juntando a documentação para acionar na justiça.
@@andt.92 infelizmente as vezes fica aparente mesmo, mas se o serviço for bem feito, é o que vale!🥰
O seguro vai processar ela,para receber o valor gasto no seu carro ,e eles podem fazer um processo pedindo o seu reembolso gasto na franquia @@andt.92
Ola Dra Tudo bem?..
Esta trabalhando de motorista de app quando veio uma motorista embreagado bateu em uma viatura da PM que rodou e bateu no meu carro. O motorista foi preso, porém eu tive que pagar a minha franquia e fiquei sem trabalhar por três meses. A pergunta é posso cobrar a franquia judicialmente. Obrigado pela a ajuda.
Olá Peterson, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Pode cobrar judicialmente, sim. Com o Boletim de ocorrência em mãos. O seguro porém, talvez não cubra, caso o acidente tenha sido causado por embriaguez ao volante, mas neste caso, o causador deve pagar de forma particular. Espero ter ajudado. Abraços
@@ABCdoSeguro obrigado Dra
Boa noite doutora, estava em uma via seguindo em frente de repente um carro que estava estacionado saiu sem seta e sem sinalizar coma mão e bateu bem na lateral da frente do meu carro o para-choque soltou caiu amassou toda lateral, o rapaz disse que não viu que vinha outro carro, o pior e que o carro e alugado, a locadora no contato tinha a franquia no valor de 3300, mais no fritar dos ovos me cobrou 5700 de franquia o rapaz que bateu reconheceu o erro, porém disse que só pagaria a franquia no valor de 3300, agora fiquei na dúvida, se eles podem cobrar a mais da franquia? E no caso eu fiz o b.o dessa forma que foi, e depois se eles irão cobrar ele esse valor total, acho que o carro não fica mais de 5000 para arrumar. Foi um HB.20 não uma Hilux se puder me esclarecer ficarei grato.
Ola dra. Me tire uma duvida me envolvi em um acidente a qual não fui o culpado pois o sinal não estava funcionando pra ambos os lados as vias nao tinha preferência pra nenhum dos lados,a propia amc foi la ao local e deu laudo inconclusivo que ninguém é culpado...agora depois de meses a seguradora desse terceiro me acionou pra pagar parte do prejuízo desse veiculo a qual houve a colisão...qual o melhor caminho ???
Aconteceu a mesma coisa comigo quarta feira . o cara ta me cobrando se eu nao pagar ele aciona o seguro dele.
@@eduardorodrigues6312 mandei amarrar no rabo do jumento porque eu não vou pagar um prejuízo a qual eu não causei
Olá. Obrigada por acompanhar nosso canal. Neste caso, basta provar que não há como concluir quem foi o culpado. No local é possível verificar. Boa sorte! Conte com nossa equipe para fazer o seguro para seu carro. Abraços
@@ABCdoSeguro obrigado
Imagina! Conte com a gente sempre que precisar.
Boa noite eu dei uma leve batida da traseira de um veículo , o proprietário veio atrás de min pra paga a franquia pra ele .porém eu não tenho condições. De paga oque pode acontecer
@@MateusHenrique-l2o obrigada por seu comentário. A cobrança pode ser feita judicialmente.
Oi doutora bom dia então eu me envolvi em um acidente em dezembro de 2021 pois eu não tenho seguro no meu carro fiz um acordo com o outro envolvido que tinha seguro,então paguei a franquia do seguro do carro e somente agora fui acionado para pagar o valor estipulado por ela do reparo do carro como posso me defender dessa ação
Oi Lucas. Tudo bem? Infelizmente a franquia paga é apenas uma parte do conserto do veículo. O que estão cobrando é o restante do valor pago. Se você tivesse seguro, seria repassado ao seu seguro esta responsabilidade. Espero ter ajudado. E não esqueça de colocar seu carro no seguro. Fale com a gente (11) 2965-9335. Abraços.
Oi boa tarde
Boa tarde, Elisanio.🥰
@@ABCdoSeguro Ok mais no meu caso paguei a franquia de 2500, mas concerto tenho certeza que não ficou mais que isso, pois antes de pagar a franquia do assegurado que bati, fomos em oficinas e os valores ficaram nessa faixa de preço. Ou seja, não estão me cobrando pela outra parte dos danos que não deu pra cobrir com a franquia, estão sendo mal caráter mesmo, pois até o assegurado na qual bati no carro dele, acha isso um absurdo e disse que vai depor a meu favor se necessário. Pois combinado não sai caro, deveriam ter sido honestos e me informado na época do acidente que a franquia pagou somente uma parte do concerto (o que não é verdade), pode estar na lei mais isso e muito injusto! Se tudo fosse esclarecido com antecedência causaria menos sofrimento pra muita gente.
Com certeza. Se as pessoas fossem transparentes tudo seria mais fácil 🙏
Olá, gostaria de sanar uma dúvida: Bati meu carro em um veiculo avaliado em 147mil, meu seguro cobria apenas 50mil de terceiros, mesmo assim acionei pois o conserto havia ficado em 30mil no veiculo terceiro, porem ao decorrer do conserto foi decretado PT devido a um problema na estrutura do carro que não tinha garantia de conserto, em acordo com o terceiro ele decidiu acionar o seguro dele para pagamento total da indenização. Detalhe: o meu seguro e o dele era da mesma seguradora. Acredito que irá ocorrer a sub-rogação, porem a analista deixou um ponto de interrogação na minha cabeça quando perguntei sobre se a seguradora descontava o salvado e cobrava somente a diferença do causador e ela informou que por se tratar de dois segurados da mesma seguradora seria feita um outro tipo de analise, isso procede? E posso solicitar que descontem o salvado do valor cobrado?
Olá Jaqueline. Obrigada por seu comentário. Você já teve o retorno deste processo?
Olá, aconteceu que por um descuido de atenção eu vim a colidir bem devagar com um carro que estava parando no semáforo, em contato com a dona do carro, ela disse que não iria solicitar o acionamento do meu seguro e cada iria seguir com o seu prejuízo. Porém, depois de algum tempo eu recebi mensagens de uma agencia de negociação, onde me cobram o valor de 2400 que passou do valor da franquia do segurado, todas as conversas via whatsapp ainda estão aqui, nesse caso devo me preocupar?
Olá Willian. Tudo bem? Por você ter causado o acidente, a seguradora está cobrando a parte que ela pagou. Está correto, se for este o caso.
Sertissimo quer carro coloca seguro, andam por aí batendo na traseira dos outros ppr falta de atenção tem mais que pagar mesmo as despesas. Ou então anda a pé
Pois é, Alex! Infelizmente nem todo mundo pensa como você. Em alguns países o seguro para terceiros, é um seguro obrigatório para quem possui veículos. No Brasil, não. Então, cabe a cada um arcar com suas obrigações e ter bom senso. Grande abraço e obrigada por nos acompanhar.
Recentemente tive uma colisão e a culpa foi minha. Tenho Seguro. No meu caso eu somente pago minha franquia, correto? Ou minha propria seguradora vai me cobrar o restante depois? (Sou leigo)
Olá Wendell. Ótima pergunta! Se tem seguro, fique despreocupado. Na verdade, nem franquia costuma ter para acionar a cobertura de terceiros. A franquia você só pagará para arrumar o seu carro. Do terceiro não há nada. Já pagou o seguro para isso!!! :) Conte conosco na renovação do seu seguro. Abraços.
Bom dia eu passsei na placa pare e fui vitima de uma batida. mas nao tenho seguro vou paga a franquia o carro quebrou o farol e danificou o parachoque tenho que pagar tudo?
Olá, Gilberto. Obrigada por sua pergunta. Sim, se você ocasionou o acidente por desrespeitar uma sinalização de trânsito, precisa pagar de forma particular, se não tem seguro com cobertura para terceiros. Abraços e não esqueça de fazer o seguro de seu carro. Infelizmente na rua, corremos riscos.
dr ele foi vitima
Doutora, um terceiro bateu no meu carro. Ao acionar o seguro e o terceiro pagar a franquia e mesmo eu não sendo o causador do acidente, eu perco meu bonus de renovação? Meu seguro subirá na proxima renovação?
Olá, Chiquinho. Obrigada por nos acompanhar. Algumas seguradoras já devolvem o bônus ao segurado, quando o terceiro causador é identificado, mas não são todas. Sugiro questionar o seu corretor de seguros. Espero ter ajudado. Abraço e conte com nossa equipe para fazer seu próximo seguro.
Boa noite Dra ! Por favor preciso de sua ajuda. colidi em um cruzamento, eu não tenho seguro o outro carro tinha seguro. o lado que eu estava era pare, porém sem sinalização, ele estava do lado certo, mas em alta velocidade, Entramos num acordo, ele assumiu toda responsabilidade como se ele tivesse furado o pare, fomos uma base militar e ele deu esta informação para o policial, combinamos que eu pagaria a franquia. porém na hora da perícia ele entregou fotos mostrando o contrario daquela informação que ele mesmo deu no boletim de ocorrência, Mostrando que ele estava certo e eu errado. pode agora a seguradora vir atrás de mim ?? mesmo eu tendo um boletim de ocorrência onde consta que o seu segurado assumiu a culpa .
Sei nossa decisão não foi a melhor, mas na hora do desespero.
Olá Samara. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Respondendo a sua pergunta: os danos dos veículos por si só já explicam como ocorreu o sinistro. Informações incorretas fornecidas na abertura de sinistro podem, inclusive, ser consideradas fraude. Mesmo o BO estando de forma diferente, a seguradora fará análise e irá verificar o que realmente houve. Se o segurado estava em alta velocidade, fora do limite da via, ele mesmo pode sofrer com a recusa do sinistro. Quanto a sua dúvida sobre ser acionada, a resposta é sim. Você pode ser acionada, caso seja comprovada sua culpa na colisão. Espero ter ajudado em relação a sua dúvida. Boa sorte e fale com nossa equipe para fazer um seguro para seu veículo. Grande abraço.
Muito Obrigado pelo retorno Dra.
Imagina, Samara. Conte com a gente. Abraço
Bom dia, bati no carro de outra pessoa e nao tenho seguro, me dispus a pagar a franquia, pra quem eu pago esse valor? E como saber o valor exato da franquia da pessoa, a seguradora dele está pedindo meus documentos e outras informações, está certo isso?
Olá tudo bem? A franquia é uma parte do valor do conserto. O valor total que deve ser pago é a franquia mais o valor complementado que foi pago pela seguradora. Ou seja, a franquia é só uma parte do valor. Se tiver dúvidas, nos avise. Abraços
Não paga a franquia
@@welbertjonathan5350 😢
ola, mais nesse caso a seguradora pode cobrar de quem assinou o boletim de ocorrência ou de quem esta no nome o carro?
Olá. Obrigada por seu comentário! O proprietário do veículo sempre será responsável juntamente com o condutor e poderá responder, sim. Espero ter ajudado. Abraços
Ola. Bati no fundo do carro, onde entrei em acordo com o dono a pagar a franquia, só que á seguradora está cobrando o mesmo valor, sendo que eu paguei, tenho comprovamte e tudo. COMO DEVE ME COMPORTAR NESSA SITUAÇÃO?
Olá Guilherme, tudo bem? A seguradora está cobrando o valor do conserto descontando a franquia, não é isso? Quem paga a franquia é o segurado. Ele poderia cobrar de você. A seguradora cobra o valor dos reparos, que foi o que ela pagou. Espero ter ajudado.
Olá bati em um carro em agosto do ano passado eu tenho seguro(cooperativa) e a pessoa tem seguro (liberte) paguei a franquia do seguro dela pra adiantar o lado dela e não ter problemas e depois paguei a minha franquia pra o concerto do meu carro, agora a seguradora dela está ligando pra mim pagar os concertos do carro dela, pode isso? A seguradora deveria cobrar da minha cooperativa não? Eu tenho seguro contra terceiros.
@@jnsportsgamerpes9263 Olá como vai? Não sei dizer como funciona isso em cooperativas. Elas não tem a mesma regra de seguradoras. Precisa confirmar esta informação diretamente com eles. Abraço
olá dra, tudo bem? há 2 meses uma mulher me bateu com o carro na traseira da moto e me prensou com o carro da frente. graças a deus não me machuquei sério mas deu pt na moto e ela só acionaria o seguro dela se eu pagasse metade da franquia, mas eu estava parada, não fui a causadora. por fim, tive que acionar o meu seguro, pois preciso da moto, mas também entrei com uma ação contra ela... isso pode se voltar contra mim? minha seguradora disse que não vai atrás dela, mas e ela ou a seguradora? podem querer reverter esse processo?
Olá Rebeca. Tudo bem? Obrigada por sua pergunta. Se você estava parada, não se preocupe. Não tem como acontecer isso. Os analistas conseguem ver onde bateu e verificam diferentes versões, se houver. Abraço
Bom dia amiga minha situação é a seguinte, sofri uma colisão onde a causadora foi a pessoa do outro carro, eu a processei e ela me procesou, ela e sua advogada quando viram meu processo viram que nao teriam chance e me procuraram para fazer um acordo pedindo para acabar o processo onde cada um pagava o seu já tinha tido tanta dor de cabeça que aceitei cada um seguir seu caminho, agora o seguro dela está me procurando e tenho como provar judicialmente caso seja processado pelo seguro que nao sou o culpado pela colisao inclusive tenho testemunha ocular do acidente.
O seguro está me ligamdo porém estou ignorando totalmente os contatos que estão tentando fazer.
Tive uma audiência de conciliação e a responsável não foi apenas sua advogada, após a audiência de conciliação que a sua advogada procurou o meu querendo o acordo.
@@ditsw1 olá. Tudo bem? Obrigada por seu comentário. Sempre há um culpado. A seguradora irá cobrar você, caso ela tenha acionado o seguro e dito que ela não foi a culpada. Ou seja, para a seguradora, você ocasionou o acidente, se foi informado isso na abertura do sinistro. Você deve ter informado o seu seguro sobre este assunto, correto? Neste caso, as seguradoras é que entrarão em acordo. Fique tranquilo. Apenas passe todo o andamento para sua seguradora. Espero ter ajudado. Abraço e não esqueça de fazer seu próximo seguro com a gente! (11) 2965-9335. Abraço
Boa tarde, me envolvi em um acidente a 5 meses atrás, estava errado pois passei no pare, mas o outro motorista estava com a cnh vencida, o seguro dele entrou em contato comigo e quer que eu pague o prejuízo do carro que deu pt, isso esta certo???
Pior que está sim, e ela vai te acionar judicialmente.
Quanto tempo depois do acidente a seguradora veio te cobrar ?
No meu caso eu nao estou me negando a pagar, so que eles nao estao me disponibilizando o valor total do conserto, eu nao sei o que estou pagando, sendo que foi gerada duas notas
Olá. Tudo bem? Não seria uma de mão de obra e outra de peças?
Ola boa tarde,eu tava trafegando numa via , não lembro mt bem ,mas acho que avancei o sinal vermelho,ja era de madrugada , acabou que um veiculo colidiu no meu carro .
Acionei o danos a terceiros para ele e eu vou pagar minha franquia pra concertar meu carro .
Minha seguradora pode negar o danos a terceiros ja que o "culpado foi eu " por avançar sinal ?
@@DanielSouza-lk4vg Olá Daniel. Normalmente isso não faz perder a cobertura. Agiu com imprudência. No seguro, a responsabilidade civil diz que aquele que por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito, ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano. e você irá repassar esta obrigação para a seguradora. Espero ter ajudado. Conte conosco para fazer seu próximo seguro. Abraço
Ainda abem que vc tinha seguro de Terceiro caso contrário estava lascado
@@JustinTimeNocap pois é....
Pode me tirar uma dúvida? Eles estão me cobrando extrajudicialmente ainda, toda semana um valor diferente, com parcelas muito altas, mas eu prefiro fazer pela justiça, vou ter algum problema se judicializar?
Olá. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e por seu comentário. No extrajudicial, muitas vezes você consegue entrar em um acordo melhor além do parcelamento. No judicial, tem a questão de perder tempo além da dor de cabeça 😏
A seguradora pode cobrar o valor que bem entender então do terceiro que causou o acidente ? Ela nem se dispõe de dar a opção de o terceiro escolher o orçmento que mais cabe em seu bolso ? Ela arruma em qualquer lugar (o mais caro possível) e eo terceiro que pague o que lhe foi imposto ?
@@esparta5169 Não necessariamente. Em geral são oficinas do mercado. A não ser que seja um carro 0km em garantia
Dra, bati em um terceiro, tenho seguro, nos dispomos a arrumar o carro dele mas ele quer acionar o próprio seguro dele. Devo me preocupar? A seguradora pode me cobrar futuramente judicialmente? Visando que ele quer pagar do bolso dele a própria franquia.
Oi Rocha. Obrigada por nos acompanhar. Neste caso, para prevenir, comunique o sinistro em sua seguradora, pois a seguradora dele pode vir sim cobrar o reparo. Aí você estará amparado em sua apólice. Espero ter ajudado. Conte com a gente para fazer seu próximo seguro. Abraços
Bom dia eu envolvi em um acidente meu carro não tem seguro vou te que pagar a franquia e o concerto do carro também
Oi Lucas, obrigada por nos acompanhar. Não se você causou o acidente vai pagar o conserto do carro apenas. O seguro é para o segurado se proteger. Espero ter ajudado. Abraços e faça seu seguro conosco. Ligue ou chame no WhatsApp para pedir seu cálculo (11) 2965-9335
Dra , boa noite ! Em todos os casos a seguradora aciona o causador ? Tenho a impressão que conheço várias pessoas que já tiveram problemas assim e nunca foram acionados . Obrigado .
Oi Júnior, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Não, não são todos os casos. Porém, a seguradora tem este direito. Espero ter ajudado. Conte com nossa equipe em seu próximo seguro. (11) 2965-9335. Abraços.
Cada caso é analisado individualmente pela Cia, se na análise o valor for relativamente baixo, ou se a pessoa causadora não demonstrar condição alguma de pagamento, a Cia entende que não valerá o risco da ação judicial. Agora o causador tendo uma boa condição financeira, é praticamente certo que vai ser acionado judicialmente.
@@75000tomOi, você poderia me ajudar? o meu pai bateu em um caminhão e deu perda total no mesmo, ele que foi o causador. A seguradora do caminhão está cobrando 500 mil reais ao meu pai! Ele nunca teve esse dinheiro... ele tem uma conta no banco que está devedor de 9 mil reais 😂😂 não tem poupança, e os bens dele são impenhoráveis. Uma casa e uma pequena propriedade rural.
Nesse caso se for pra justiça, o juiz tem acesso aos dados da conta dele? o juíz vai considerar o fato de ele na ter dinheiro?
Um carro bateu em mim porem pelas sinalização da vias eu sair como errado, eu não vou conseguir pagar o a franquia do seguro do cara, porem o carro do meu irmão estar no meu nome ouvir dizer que eles empenhorar, se chegar a empenhorar um bem meu eles conseguem tomar na justiça ?
Oi Doutora boa noite,eu fiz um retorno em uma rua não proibida e quando estava terminando o retorno um motorista não teve paciência em esperar o termino e acelerou ouve uma pequena colisão o mesmo pediu pra fazermos um acordo porque ele estava com problemas de saúde com seus familiares e com o nome sujo também tanto que ao fazer o primeiro depósito foi na conta do filho dele,caso ele precise acionar a seguradora eu concordei e pedi pra ele trazer o carro pra minha casa por ter conhecimento do problema e levar o ele pra uma oficina que eu confio só que ele acionou a seguradora e pediu pra eu pagar a franquia além da franquia a seguradora está me cobrando um valor muito alto pelo conserto sou obrigado a pagar porque não tive culpa no acidente.
Oi Haroldo. Tudo bem? Você precisa provar que não teve culpa no acidente. Sugiro buscar um advogado.
quanto era o valor que a seguradora te cobrou. Me falaram que valor pequeno eles não cobram
Bateu no carro de outra pessoa paga , faz um seguro e pronto, não tem condições de pagar não ande de carro simples assim, as pessoas vem com um monte de explicações furadas , se foi vc q bateu não tem direito de exigir nada isso sim é o correto, o correto é fazer o seguro q garantir q o bem da outra pessoa seja consertado simples assim
@@rudneidutradeabreu7106 batendo Palmas de pé para você! Simples assim...se tem um carro, precisa colocar o custo do seguro nas despesas dele...ou viver com o risco de ter um gasto alto e inesperado. Obrigada por seu comentário. Abraço
@@rudneidutradeabreu7106 não é simples assim não, c tirar quem não pode pagar só fica metade da frota rodando e mais eu paguei a franquia ao segurado, não é justo a seguradora receber a franquia e depois ir atrás d quem pagou , isso c chama pilantragem, receber duas vezes , porisso q no Brasil tá cheio de espertalhões, não existe uma lei correta, em todos os sentidos, a lei só favorece os poderosos, e depois outra estava trabalhando para levar o sustento aos meus filhos, não tava vadiando, devia sim era um carro como o dele encostar e não rodar uma BMW com 7 infração por alta velocidade ainda estar rodando, proprietário dela que é a mãe com carteira caçada, e por fim trafegando normalmente, isso que deveria tá encostada, pelo menos meu carro d pobre tá certinho sem nenhuma multa por excesso d velocidade.nem por nada.mais fácil o pobre andar correto do q o rico .
@@rudneidutradeabreu7106 simples assim e uma BMW estar rodando com 7 multas por excesso d velocidade, isso e simples assim pondo em risco outros veículos , é o país da impunidade, .
Ola...em 2020 sofri um acidente um carro me fechou e colidir nele eu estava de moto...no local o motorista assumiu a culpa e prometeu arcar com meus prejuízos...mas depois falou pra mim se virar com a seguradora dele...porem a msm me cobra pelo prejuízo...ta na justiça mas não tenho a mínima ideia de como esta correndo...oq pode acontecer cmg?
Oi Jonas. Tudo bem? Se no processo vc perder, a seguradora pode cobrar o valor dos reparos do veículo do segurado. Tente acessar o processo. Você como parte tem direito disto. Pode procurar um advogado, também. 😉
É O PAÍS QUE NOS VIVE PAGA A FRANQUIA E AINDA É OBRIGADO A PAGAR O SEGURO VERGONHOSO ISSO PAGA. SE O CARA PAGA 3,000 DE FRABQUIA E AINDA PAGA 20,000 PARA O SEGURO SE É LOKO... Tudo bem orquestrado.... Uma batida às vezes boba eles faz Vc pagar o valor do carro rsrs lamentável mesmo.
QUER FICAR RICO FERRANDO O POBRE NO FINAL O PIÃO NÃO PAGA MESMO
Olá Herrera. Se o causador do acidente não for o segurado (que é quem paga o seguro), o terceiro será cobrado pelo reparo do carro (que foi pago pela seguradora) e pela franquia (que foi paga pelo segurado. É assim mesmo! Os valores dos seguros e franquias estão altos, mesmo🙏
@@ABCdoSeguro ESTÃO MESMO AINDA MAIS NESSE PAÍS . ONDE VOCÊ VÊ QUE ROUBO NA CARA DURA LAMENTÁVEL ...COBRA QUASE O VALOR DE UM CARRO NOVO ... ESSES DIAS O CARA BATEU SÓ NA TRASEIRA NEM FEZ MUITO COBRARAM 19 MIL SENDO QUE EM OUTRO LUGAR COBRARAM 5 MIL .. TA CERTINHO .... FAZEM ISSO PARA FORÇA A PESSOA TER SEGURO ... AI O CARA NÃO TEM CONDIÇÕES FERRA A VIDA DO CARA TODA .
CERTINHO PRA VOCÊ QUE TEM DINHEIRO PRA PAGAR E O CARA QUE NÃO TEM .. FALAR SÓ POR NOIS É EGOÍSMO AMIGÃO PAGA O VALOR DE UM CARRO NOVO POR CAUSA DE UMA BATIDA QUE TA NA CARA QUE NÃO É ESSE VALOR DE CONCERTO .
Os valores estão caros não só pela quantidade de carros batidos, perdidos em enchente, etc. Mas também pelo valor altíssimo das peças de reposição. Usso quando tem peça de reposição no mercado. Infelizmente.
A seguradora pode isso, 1:00 pode aquilo pode tudo não é mesmo? Palhaçada!!! E o valor que o causador da batida pagou na franquia do cara? Já que a pessoa que tinha que pagar franquia era o assegurado não o causador, onde esse dinheiro fica na história? Vai ser devolvido? Estornado? Iai? A seguradora pode tudo até receber um dinheiro de alguém que não era pra ser recebido!!
Olá tudo bem? Este valor da franquia é uma parte do reparo. Quem pagou a diferença para o valor total foi a seguradora. E é deste valor que estamos falando. Se tiver dúvidas fique a vontade para nos questionar. Abraço
realmente concordo com vc. aguardando projeto de lei no deputado que extingue essa palahaçada das seguradoras
Posso cobrar o valor do aluguel do carro,do causador do acidente ?
@@lucarlossilva não é praxe cobrirem valor do aluguel. Apenas das despesas para o conserto
Ola Dra. Uma duvida, o que pode acontecer caso eu nao pague o valor que a seguradora esta me cobrando? Eles podem bloquear minhas contas impedindo de eu fazer transferência bancárias? Bloquear meus bens ? Exemplo a moto?
Sou baixa renda e o valor a ser ressarcido ficou em 80 mil, não tenho condições nem parcelando
Dê o calote!
Oi Vinicius. Tudo bem? Obrigada por seu comentário! Sim, a seguradora pode cobrar judicialmente. E neste caso, cabe ao juiz definir como o débito será quitado. Espero ter ajudado. O seguro serve para proteger destas e putras situações. Por isso é tão importante! Abraços
@@kinholopesF e se vc fosse a vítima? 🤔
@@ABCdoSegurose ele fosse a vítima o carro dele estaria arrumado. A briga é com a seguradora que com certeza não tá passando fome nem levando prejuízo.
@@Nando_Oliveira entendo, mas dar calote não é da minha índole. Se todos tivessem proteção para terceiros ou fossem honestos ao bater em alguém não seria necessário cobrar na justiça, né
No b.o a pessoa não assume q foi culpado.depois mostrei vídeo q ele foi culpado passou no sinal vermelho agr ele qr muda depoimento na delegacia para não ser processado pela seguradora.posso ser prejudicado em eles não aruma meu carro?
Oi Rodrigo. Obrigada por nos acompanhar. Se você tem provas não precisa se preocupar. Vai dar tudo certo.
Qual o prazo para a ação contra a pessoa
Obrigada por sua pergunta. A pretensão indenizatória (reparação civil) decorrente de acidente de trânsito prescreve em 3 (três) anos, nos termos do artigo 206 , § 3º , V , do Código Civil. Espero ter ajudado. Conte conosco.
Dra, eu bati em um carro o conciliador veio e fiz um acordo com o rapaz que eu bati, paguei ele, mas agora a seguradora tá me cobrando o valor da franquia, porém o acordo era eu pagar para ele e o cumprimento do tal acordo daria a quitação geral para nada mais reclamar, eu quitei, paguei para ele, mas ele acionou a seguradora e agora ela está me cobrando, pode isso ?
Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e por sua pergunta. Este conciliador era da seguradora? Pois o cliente não deve fazer acordos em nome da seguradora, uma vez que, ao acionar o seguro ele dá a seguradora os poderes para que cobre o reparo em nome do segurado.
quanto era o valor que a seguradora te cobrou. Me falaram que valor pequeno eles não cobram
@@SandraAlves-cf1mr é muito relativo. Já vi cobrarem por pequenos danos, sim.
Ola! E quando o terceiro não aceita os orçamentos feito pela seguradora e resolve abrir um outro sinistro e pague sua franquia ,isso é legal? Uma vez q n me neguei de pagar
Eu Bati em um carro deu perda total no carro da pessoa, nos dois temos seguros. Eu acionei meu seguro para Tericeiro, porém o valor máximo é 50 mil, mas o carro da pessoa vale 65 mil. Eu não tenho como pagar a diferença, o proprietário do veiculo quer acionar o seguro dele para rececer a indenização total
- Duvida, depois se futuramente eu for cobrado o meu seguro vai dar 50 e eu os 15 mil restante, ou vou ter que das os 65 mil para seguradora do outro carro?
- É comum a suguradora procurar o ressarssimento?
Olá, @ieb1907 obrigada por sua pergunta. Realmente, 50 mil é um valor muito baixo para terceiros. Ainda mais se for em grandes capitais. Se o seu seguro está corretamente feito, o normal é que seja feito um acordo para vc pagar a diferença apenas, mas tudo dependerá do processo. É normal sim, a seguradora cobrar os causadores. Não esqueça de aumentar sua cobertura no próximo seguro. Conte com nossa equipe para fazer a renovação. Grande abraço.
Oi Doutora, aconteceu esse caso comigo, um carro (com seguro) perdeu o controle e rodou na pista, devido aquaplanagem, vindo a bater em uma defensa metálica no sentido contrario da pista, minutos depois eu rodei também perdi o controle na aquaplanagem e bati o meu carro (que não tem seguro) na traseira do carro que já estava ali batido a um tempo, um escritório de advocacia que pertence a uma seguradora entrou em contato comigo via whatsapp querendo cobrar o todo valor dos danos, ou seja, querendo cobrar a perda total do veículo como eu fosse culpado, OBS: o dano causado pela minha batida apenas foi um quebrado pequeno do parachoque traseiro, é correto isso? eu não provoquei o acidente. eles podem entrar com ação judicial por esse motivo? poderia me esclarecer e me orientar o que devo fazer?
Olá Marcos. Tudo bem? É possivel determinar pelos vestígios no carro quais danos foram ocasionados pela colisão com o seu carro e quais foram danos oriundos da primeira colisão. Não é normal a seguradora cobrar algo indevidamente. Se houver câmera na rua ou residências podem ajudar a determinar. Espero ter ajudado. Não esqueça de fazer o seguro do seu carro. (11) 2965-9335. Abraço
Ola Drª. Então. Meu seguro veicular assumiu a resolucao do. Ao mas a seguradora esta me ameacando a cerca dos danos com processo. Esta correto? Se minha cobertura de terceiros resolveu. O que eu tenho a ver?
Olá. Obrigada por sua pergunta e por nos acompanhar. Quanto a sua dúvida. Se você causou apenas os danos na parte traseira, é apenas isso que você deve pagar. O que não foi sua responsabilidade, não. Isso é o correto. Se houver câmeras de segurança no local, é possível mostrar. Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte!
@@Artur.Andrade.Oficial tudo bem? Se o seguro pagou, toa reclamação deve ser direcionada ao seguro. Pois a seguradora tem o poder de assumir o prejuízo em seu lugar. Converse com seu corretor. No próximo seguro, faça com a gente ☺️ Abraços
Qual o prazo para a seguradora entrar com ação?
Que valor que você sugere para danos matérias e corporais ?
Oi André. Espero que estejas bem. Obrigada por nos acompanhar. Depende muito da região onde mais circula, mas um bom valor para cobertura de terceiros (que atende a maioria dos casos) fica entre R$ 100.000,00 e R$ 150.000,00. Espero ter ajudado. Faça um cálculo com nossa equipe em seu próximo seguro (11) 2965-9335 ou atendimento@lilianpcorretora.com.br. Abraços
@@ABCdoSeguro no caso de fratura de tibia a mulher bateu na minha moto quebrando a minha perna tenho direito
Olá Marlene. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Se o dano corporal foi decorrente de acidente conerto pelo seguro, tem direito, sim. Espero ter ajudado. Abraço e melhoras.
e no meu caso o assegurado acionou o seguro e agora a seguradora está me cobrando isso está certo?
Bom dia. Sim. Está correto. Caso tenha sido o responsável pela colisão, o seu seguro é que teria que ter sido acionado. Espero ter ajudado. Abraços
Demorou mto pra seguradora entrar em contato pra te cobrar?
Ola doutora tenho uma historia parecida com a do ator, me envolvi em uma batida de carro fiz um acordo com o dono de pagar a franquia e depois disso apareceu uma cobrança da seguradora diznedo que teria que pagar um valor a mais, porem eu nao fui completamete o causador do acidente teve uma moto que me desconcetrou e acabei me destraindo entao gostaria de saber se eu ainda seria obrigado a pagar sei que o seu video é antigo mais espero que possa me responder
Olá. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar! Se vc tiver feito um Boletim de Ocorrência com os dados da motocicleta, pode pedir para incluir esta informação no processo. De qualquer forma, se a causa foi distração, entendo que a culpa ainda seja sua, mas quem define isto realmente será o juiz. Boa sorte para você.
Ocasionei uma batida e paguei a franquia, a seguradora está cobrando o valor que excedeu 8.936,60 n tenho condições para pagar e a segurada disse que pode prende meus bens, que no caso é um carro que ainda estou pagando, ela pode fazer isso ?
Olá Black. Sim, o responsável pelo acidente pode ser acionado para pagar com seus bens. Normalmente usam bens já quitados. Espero ter ajudado com sua dúvida. Conte conosco para fazer o seguro de seu carro. Abraços
Totalmente errado. Imoral até. Se fosse caso de perda total eles dariam a sucata para o causador? Ou as peças velhas que foram trocadas? A franquia nao é sobre isso? Voce quer falar pra um senhor que tem um uno mille, um fusca, palio fire, que nem seguro encontra pro carro que ela é OBRIGADA a ter um seguro? Isso é totalmente lesivo, a pessoa deveria ter a opcao de dizer que nao pagaria a franquia entao e arrumaria por conta.
@@PadariaDiniz Vou responder ao seu comentário com outra pergunta. Se alguém bate no seu carro. Você ia pagar o conserto pela pessoa? Ou cobraria dela? Se você tem um carro, tem que saber que acidentes acontecem e precisa estar precavido para pagar os danos que causou. Ou do bolso, ou com o seguro. A escolha é de cada um!
No meu caso um carro bateu na traseira e me empurrou pra cima do carro da frente que tem seguro, o causador da batida conseguiu fugir e agora a seguradora está cobrando de mim o prejuízo, ela pode fazer isso?
Olá Anderson, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Se outro veículo causou a colisão você deve ter danos na traseira do veículo. Depois disso, é feita análise para saber quem bateu primeiro. Vocês não tem testemunhas ou no local não há câmeras na rua?
Mais a seguradora pode colocar o nome do terceiro no Serasa? Se não paga
Oi Gilberto! Desconheço algum caso específico, mas nada impede, por se tratar de um débito.
Me tira uma dúvida ? Mais se o causador do acidente possuir seguro e o terceiro não quiser fazer o concerto pelo seguro do causador do acidente,mesmo assim a seguradora do terceiro pode me processar ?
Oi Josivaldo. Obrigada por nos acompanhar e pelo seu comentário. A seguradora só cobra o causador caso ela seja acionada para reparar o veículo. Pois neste caso, o segurado está repassando para a seguradora o direito de cobrar o prejuízo no lugar dele. Espero ter ajudado. Conte conosco em seu próximo seguro. Abraços
O que acontece se eu deixar de pagar o acordo qur a seguradora propos a mim, deixar de pagar os boletos?
Olá. Já que é acordo, você estaria deixando de arcar com sua responsabilidade e, portanto, pode ser cobrado judicialmente.😓
Estou num dilema…Um prestador de serviços , sem vínculo empregatício comigo , estava fazendo uma entrega do meu comércio, e causou um acidente grave sem vítimas, usando uma moto que está em meu nome…. A seguradora me procurou cobrando a divida…. Eles podem fazer isso, mesmo não sendo eu o causador do acidente? Eles não deveriam cobrar a dívida do causador?
Obrigada por nos acompanhar. Boa pergunta! O proprietário do veículo sempre irá responder em um caso como este. E estando a pessoa a trabalho, pode recair também sob a empresa. Espero ter tirado sua dúvida. Conte conosco. Abraço
Se a pessoa causadora não tiver seguro? Pode fazer um acordo legal? Para não ser cobrada judicialmente?
Com certeza. Pode arcar com os custos de forma particular e documentar por um acordo.
Aconteceu isso comigo. Bateram atrás no meu carro, o cara não tinha seguro mas pagou a minha franquia. Agora estão cobrando o conserto dele. A seguradora pode incluir o nome dele no Serasa se ele não pagar?
Acho isso injusto demais. Paguei a franquia com menos de 1 semana do acidente dei toda a assistência. Agora estão me cobrando. Poderia me dizer como ficou essa situação?
Oi Johnny. Pois a obrigação do reparo do veículo é de quem causou o acidente. Está correta a cobrança. Quanto ao serasa, pode sim, mas o normal é entrarem em acordo. Espero ter ajudado. Conte conosco.
Kethlen. Tudo bem? O valor para consertar o carro não é só o valor da franquia. É a franquia mais o que foi pago pela seguradora, que detém o direito de cobrar de quem causou o acidente. Por isso é tão arriscado andar sem seguro.
Bati em um carro e eu estava errado, a franquia dele está me cobrando, eu estava prestando serviço a uma pizzaria, porém não é registrado, eles tem a obrigação de me ajudar a pagar ?
Olá Charles. Isto depende muito da relação autônomo/empresa. Sugiro procurar ajuda de um especialista (advogado trabalhista) para saber se há responsabilidade so empregador.
Tive uma colisão, e meu carro era meu meio de trabalho, só não estava no meu nome
Quando a segurador me acionar eu posso parcelar o valor que vai dar para consertar o carro ? Visto que to sem emprego no momento
Olá João. O parcelamento você podia ter negociado com a oficina que arrumou o carro da vítima. No caso da seguraodra, se for processo, dependerá da audiência. Boa sorte?
Lembrando que a seguradora pode acionar também o proprietário legal do veículo
Mas foi dado Perda Total, o valor que for vendido no leilão eles descontam da dívida que vou ter com eles ?
Oi João. Normalmente descontam o valor do leilão, sim.
Se o causador no seu seguro não cobre acidentes a terceiros?
Olá boa tarde. Caso ele cause prejuízos a terceiros, terá realmente que arcar de forma particular.
Boa noite ,meu esposo fez isso ,pagou uma franquia em 2019,faltando 2 dias para acabar o prazo da cobrança a seguradora entrou com um processo,o pior que como eu sou a proprietária do veículo sou eu ,e ele me botaram no processo também,isso pode ?
Olá Benedita. Sim. O proprietário do veículo é sempre responsável por quaisquer danos que o veículo cause a terceiros.
Um caminhão bateu no meu carro, fiz três orçamentos, o causador do acidente não aceitou nenhum disse q os valores estão fora de padrão. Só me resta acionar o meu seguro. O que Provalvelmente vai acontecer é ele pagar judicialmente a franquia e a seguradora. Vai ficar bem mais caro para ele, mais ele não quer acordo. Posso cobrar na justiça a franquia desse pessoa ( empresa no caso)?
Oi Sérgio. A franquia você pode cobrar, sim. Além disso, a seguradora vai cobrar a parte que lhe couber no pagamento do conserto, de forma integral. Espero ter ajudado. Abraço
Aconteceu o mesmo comigo. Uma mulher bateu no fundo do meu carro e se recusou a pagar minha franquia... Acionei meu seguro e vou aciona-la na justiça.
@@andt.92 acionei o seguro e vou cobrar a franquia na justiça
Mas quando o terceiro SE RECUSA USAR O SEGURO DO CAUSADOR ISSO É VÁLIDO???
Olá! Obrigada por nos acompanhar. A obrigação de quem causou o acidente é pagar os prejuízos. Se o seguro é de una seguradora regulamentada, não tem motivos para o terceiro recusar. Neste caso, o causador não está fugindo de suas obrigações.
Cara bateu meu carro atrás, ele não tem seguro, tive que acionar meu, é agora que faço ?
O cara parou no farol amarelo, eu bati na traseira dele e dará perda total nos dois veículos... Eu acionei o meu pois cobre terceiro, porém ele não quis e acionou o dele. Como fica agora, a seguradora dele irá cobrar de mim? Sendo q o meu cobra terceiro mas ele não quis o meu seguro,?
Oi Ronaldo. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e pela sua pergunta. O correto seria ele ter consertado pelo teu seguro, mas não se preocupe. Caso a seguradora dele venha cobrar e você e como vc fez a abertura de sinistro corretamente, seu seguro arcará com os valores dentro do limite da tua apólice e se estiver tudo certinho com a apólice. Espero ter ajudado. Conte conosco em seu próximo seguro. (11) 2965-9335. Abraços
@@ABCdoSeguro ola boa noite. Muito obrigado, fiquei mais tranquilo agora
Que bom!😁
Comigo aconteceu a mesma coisa, meu seguro é AGV e do motorista Porto, ele não quis usar o meu seguro, preferiu usar o dele me fazendo pagar a franquia (sendo q para terceiros não iria pagar nada), concordamos para não ter problemas, mas estou preocupada com a seguradora dele vir nos cobrar. Eu abrindo o sinistro normal caso a Porto nos processe passamos para o seguro pagar então?
Oi Adriana, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Isso mesmo. Não sei como funciona a AVG, pois ela não é uma seguradora. Deve ser uma associação. Então, seria bom você se informar diretamente com eles. Conte conosco em seu próximo seguro (11) 2965-9335. Abraço.
Cortei a frente de um cara, ele estava em alta velocidade e se recusou a fazer bafômetro, deu pt nos 2, eu não tinha seguro, e não tenho condições de pagar, a seguradora tá me cobrando, os acordos são altíssimos, não sei o que fazer
Olá. Obrigada por nos acompanhar. Sem seguro é difícil, mesmo. Todos na rua correm o risco de bater. Porém precisa analisar com cautela quem foi o culpado da colisão. Só depois disso pode-se entrar em acordo para ressarcimentos. Abraços
Paguei a franquia.2 mil pro dono do veiculo .
Depois de 1 ano a seguradora veio me cobrar 6mil amais pq o valor exedeu.
Obs: eu saí de uma vaga de estacionamento e quem bateu em mim foi o carro colisão frontal na minha lateral, e quem me mandou o valor da franquia foi o dono do veiculo, como eu estava com documentação atrasada , ele entrou como se eu tivesse se evadido do local , gerou a franquia eu paguei para o dono do veiculo (tenho comprovan....) Depois de 1 ano a seguradora está me pedindo mais 6k , tive prejuízo na moto e tbm quebrei tornozelo e clavícula 4 meses parado e mesmo assim paguei a franquia . Oque posso fazer?
Olá, tudo bem? Obrigada por nos acompanhar e pela sua pergunta. De uma forma geral (não entrando nos detalhes do caso de vocês), quem sai da vaga precisa aguardar a passagem dos veículos que transitam. Quanto a seguradora estar cobrando a diferença do valor total do reparo, é isso mesmo. Na verdade, caso a colisão tivesse mesmo sido causada por você, e, você não tendo seguro, o correto seria ter pago o conserto integral diretamente para oficina. Como ele acionou o seguro, sem ter culpa na ocorrência, a seguradora cobra agora o valor da diferença total e quanto a isso, não há o que ser feito, a não ser tentar um acordo com a seguradora. Infelizmente. Espero ter ajudado. Conte conosco para fazer seu seguro. Abraços
Eu tambem to na mesma situacao
@@ABCdoSeguro a seguradora cobrar tudo isso é legal?
@@BrunoSantos-fj6cu obrigada por sua pergunta! Pode sim. O valor do reparo foi no exemplo 7 mil (1 mil da franquia e mais os 6 mil cobrados depois). Quem deve arcar com o valor total é quem causou o dano. Espero ter ajudado. Abraços
Estou na mesma situação, peguei pro cara e agora a seguradora está me cobrando, alguém conseguiu resolver ?
E as pessoas paga seguradora pra que
OLÁ BOA TARDE .Bati em um carro e ele veio a dar PT, os dois tinha seguro só que meu seguro cobre apenas 50 mil para terceiros, o carro dele vale 180 mil , então ele prefiriu acionar o seguro dele . agora estão me cobrando .
uma duvida, você acha que meu seguro vai pagar os 50 mil que cobre a terceiros e eu vou ter que pagar o restante ?
eu não tenho condições alguma de pagar mesmo fazendo acordo pois sou baixa renda. o que será feito ?
Olá Pedro. Sim. Sua seguradora pagará o valor total que você contratou. O restante realmente será de sua responsabilidade. Hoje em dia não usamos mais R$ 50.000,00 para terceiros, pois tem muitos carros com valor bem acima deste. Espero que resolvam da melhor forma. Conte com nossa equipe para renovar seu seguro de forma mais apropriada. Exatamente por ser baixa renda, não pode correr este tipo de risco. Abraços
@@ABCdoSeguro então abri o sinistro dia 1 de dezembro , o advogado da seguradora do terceiro falou que iria informar sobre mais novidades e até agora nada , você acha que tem como eles não cobrarem os restante? sabendo da minha situação financeira ou eles cobram mesmo assim ? mesmo minha seguradora pagando os 50 mil ?
Oi Pedro. Pode ser que aguardem o processo seguir para ver a definição do juiz.😉
Tive um mal súbito e acabei batendo em outro veículo, mesmo eu não tendo culpa do ocorrido. É possível a seguradora me cobrar? Paguei a apólice de seguro do outro veículo, pois o meu não teve danos.
Oi Renata. Obrigada por sua pergunta. Pode sim. O acidente foi causado por você, independente do motivo. Espero ter ajudado. Grande abraço.
Bati em um veículo e eu nao tenho seguro . Ele acionou o segurou dele, eu paguei a franquia dele. A seguradora vai vir atras de cobrando o valor total o somebte o excedente? E essa pergunta nao ficou claro para mim no vídeo. Sobre tido. Eu fiz uma declaração e o assegurado reconheceu assinatura em cartório confirmando o recebimento do valor da franquia. Se asseguradora vier atrás de mim eles vao me cobrar o valor cheio? Quais sao os meus diretos ?
@@rodrigosouza9911 Olá Rodrigo. Obrigada por nos acompanhar. Não. Cobrará a diferença do orçamento. Descontando o valor da franquia. Espero ter ajudado. Conte conosco para fazer seu seguro
Abraços.
Oi, me envolvi em um acidente, despercebido bati na traseira do Veículo (land rover), acinonamos a polícia, a qual decidiu que eu estava em alta velocidade (nao informiu se estava acima do devido), saimos do local, o proprietário da Lande rover pagou a franquia do seguro dele (pois eu nao tenho seguro), a seguradora arrumou o carro dele o meu eu arcarei com as despesas, a seguradora entrou em contato Comigo fizemos um acordo e paguei parte das despesas (valor irrisório mais paguei). Agora o proprietário da Land Rover acionou um advogado para me cobrar o valir da franquia paga por ele. Isso é legal, ele pode me cobrar judicialmente ou extra judicial após eu ter acordado com a seguradora??
Olá bom dia. Você teve sorte. Normalmente o valor que a seguradora cobra é o integral. No caso da cobrança da franquia, é correto sim. A franquia quem pagou foi o segurado, e não está no valor que foi acordado com a seguradora, portanto a cobrança está correta. Espero ter ajudado. E não esqueça de fazer seu seguro conosco (11) 2965-9335.
Boa tarde, poderia me ajudar com uma dúvida?
Eu bati na traseira de um Gol e esse tol bateu na traseira de um hb20. Os dois tem seguro e eu não
A seguradora do HB20 tentou contato comigo mas não consegui retornar pra eles.
Ja a correrora do rapaz do HB20 entrou em contato comigo e disse que o orçamento do carro deu 6 mil e a franquia dele é de 5.500
Ela disse que ele também faz por fora em um lugar da minha escolha
A dúvida é: Se eu pagar pra arrumar o carro dele por fora, a seguradora dele depois pode vire cobrar algo?
Oi Lucas. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Não. Se não for acionado o seguro e você pagar diretamente para oficina estará tudo certo. Espero ter ajudado. Obrigada e faça seguro para seu veículo com nossa equipe (11) 2965-9335.
Eu bati em uma BMW, fiz um acerto com o dono e paguei a franquia pra ele arrumar o carro dele, 7855;00, só que dois meses depois recebo uma notificação judicial cobrando d mim 24.000;00,,só que quando foi arrumado o carro do assegurado não fizeram nenhum orçamento e passaram a minha pessoa, simplesmente arrumou e agora estou sendo cobrado isto e certo?? Mesmo sem orçamento podem fazer isso??? Por favor me respondam a está pergunta.
@@airtonairton8396 Airton, normalmente o carro é reparado em oficinas multimarcas. Quando o carro está em garantia, nem podem fazer este reparo fora de concessionárias, mas em geral sim. A vítima escolhe onde reparar seu veículo.
A seguradora do BMW tem direto por lei em acionar vc e sem precisar notificar. Como o BMW entrou com Seguro dele a Seguradora agora é quem detém do Direito de entrar contra vc automaticamente.. O nome disso é Sub-Rogação que é troca do credor ( no caso direitos à receber ). Esta no código civil listado no artigo 349.
@@JustinTimeNocap Isso mesmo, Justin! Obrigada por seu comentário! A partir da indenização o direito de cobrar passa a ser da seguradora.
Olá Doutora ,aconteceu comigo, uma pessoa bateu no meu carro e ele não tinha seguro, combinamos ali na hora de ele pagar no mínimo a franquia, (visto que ele não tinha dinheiro) depois de uns dias ele me deu o dinheiro da Franquia e eu repassei pra seguradora. Ele disse que como já pagou a Franquia não vai pagar o concerto.a seguradora pode cobrar de mim? Visto que já pago mensalmente o seguro?
Eu trabalho com isso, dependendo da dinâmica a seguradora vai acionar o terceiro
@@Jhonatanza boa noite Jhonatan tudo bem? Em quais casos a seguradora aciona o terceiro?
@@Jhonatanza Mas a franquia não seria pra arrumar o carro? porque eles cobram a mais??
Olá! Tudo bem? Não vi sua mensagem, perdão. A responsabilidade do pagamento do reparo é de quem causou o dano. A pessoa que bateu devia pagar o valor integral so conserto de seu carro. A seguradora pode sim cobrar o valor dele. A franquia também é um valor parte do orçamento. Ele pagou só uma parte (franquia). Você paga seguro para isto. A seguradora não cobrará de você, mas sim de quem causou o acidente. Espero ter ajudado. Abraço e venha fazer seu seguro conosco (11) 2965-9335.
Oie
Meu marido bateu em um carro de moto mas o acidente quebrou somente o farol dianteiro do carro, o dono do carro acionou o seguro e levou em uma concessionária e simplesmente reformou o carro e agora a seguradora quer nos cobrar pq o valor passou muito do valor da franquia, como posso proceder ? Se o dono mandou arrumar mais coisa no carro que não foi o acidente que ocasionou?
Oie. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar, Fernanda. De acordo com o ponto de impacto (que é onde a moto bateu primeiro), é possível ver os danos causados pelo sinistro. Será que quando desmontaram o carro não havia danos internos? Isso acontece e muito. A seguradora não libera o reparo de danos que não tenham sido causados no mesmo siniatro. Espero ter ajudado. Abraços
Aconteceu isso comigo, eles tão cobrando coisa que não apareceu na hora
Simplesmente eu não sei oque eu vou fazer
Foi má fé da pessoa, tem muitos mau caráter.
Vai ter que pagar ,seu marido tá errado porque quem bateu foi ele .
As pessoas que não tem seguro , tem essa ideia na cabeça si baterem em um carro , pagando a franquia ta tudo certo , si pensar assim então ninguém faria seguro.
Falou tudoooo! Acabei de fazer esta pergunta em um comentário. Kkkk Obrigada por seu comentário e por nos acompanhar. Grande abraço e conte conosco
Tive um acidente onde eu fui o culpado paguei a franquia no valor 2900,00 agora a seguradora esta me cobrando o valor do reparo integral
Puxa! É, isso é bastante comum! Se você tiver seguro, pode avisar a sua seguradora.
Paulo a cobrança deve ter sido extrajudicial, ou seja, é fora do âmbito judicial. Não se assuste e não entre em contato com a seguradora. Há um projeto de lei em andamento para acabar com esse super faturamento deles. fé em Deus que ele sim é justo.
Se vc pagou a franquia, já arcou com sua responsabilidade. o acordo entre segurado e seguradora é deles, não seu.
@@Carlossilva-o4tboa noite amigo. Como está esse andamento? A seguradora porto seguro está me cobrando tbm. Eu paguei o acionamento do seguro e agora eles estão me cobrando o excedente do concerto. Eu fui o errado no acidente sem vítima.
Comigo foi uma BMW X1, aí já viu. Cai na boa fé de pagar a franquia para o segurado e tomei o maior susto quando veio uma cobrança por parte da seguradora no valor de 24mil reais d restante.
@@ABCdoSeguro Eu bati em kiwd em agosto do ano passado eu tenho cooperativa e paguei a franquia da pessoa no meu seguro tenho contra terceiros só que paguei a franquia dela pra me livrar logo,só que o seguro dela está me ligando cobrando os excessivos de gasto, o que devo fazer. ? A responsabilidade é do meu seguro agora arcar com esse prejuízo? Sendo que eu tenho pra terceiros?
Às vezes, quem bate foge, por isso que o segurado aciona o próprio seguro sem ter dado causa. Além de que, a Seguradora pode receber até 3x: da mensalidade (prêmio), da franquia paga pelo segurado que aciona o serviço e do causador quando se sub-roga e vai atrás dele! 🤣👌🏼 Dra. Como o segurado pode reaver esse dinheiro da franquia, se o causador (pobre de marré) já fez um acordo em 10x com a Seguradora?
Me envolvi em um engavetamento em um dia de chuva, a prf esteve no local e fez o boletim de ocorrência, pegou meus dados mas nunca me multou( como se eu não estivesse a uma distância de segurança) agora a seguradora está me cobrando o carro em que eu bati, tá certo isso?
Olá Halberto. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar. Mesmo não tendo a multa, caso você tenha sido o causador do acidente, a seguradora pode sim, cobrar o valor dos danos que foram causados ao veículo por ela segurado. Esta era sua dúvida? Espero ter ajudado. Abraço e conte com nossa equipe para seu próximo seguro. (11) 2965-9335 ou atendimento@lilianpcorretora.com.br