Opinião POLÊMICA sobre medicamentos para TDAH

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 94

  • @TDAHDescomplicado
    @TDAHDescomplicado  2 дні тому +11

    Vocês gostariam de mais vídeos neste formato? O que vocês acham dele?

    • @claudiobernardi9440
      @claudiobernardi9440 День тому

      Quando tomo ritalina e venvanse minha atenção aumenta ao mesmo tempo que a libido também aumenta muito. Eu queria saber se isso é normal e o que eu posso fazer para abaixar a libido durante o efeito do medicamento

    • @paulocarvalho8801
      @paulocarvalho8801 11 годин тому +1

      Muito bom os vídeos nesse formato!!👏👏👏👍👍👍

    • @brledoux7989
      @brledoux7989 9 годин тому

      Gratidão pelo vídeo, veio muito a calhar. Gostaria muito de mais vídeos como esse. Aconteceu a mesma coisa comigo. Tenho TDAH, que já trato com medicação há mais de dez anos, sempre o mesmo na mesma dosagem. Era um psicoestimulante para acordar e ser funcional. Mas precisava tomar outro remédio para dormir e eventual mente outro para melhorar a ansiedade, que aumentou muito com o uso de psicoestimulante. Então para ter um efeito positivo, eu necessitava de pelo menos mais dois medicamentos para “segurar a onda” da ansiedade e para regular o sono. Hoje em dia tomo, no lugar de antidepressivos, moduladores de humor e a atomoxetina. Senti que envelheci 10 anos em um com todo o combo medicamentoso, embora de acordo com todos os psiquiatras, necessários na minha condição. Não vou falar “amém” tampouco vou parar o tratamento, sobretudo porque não somente na minha percepção mas na percepção alheia eu tenha ficado mais equilibrada e centrada. Mas sinto muita falta de quando era produtiva… essa mudança no meu tratamento não me tornou alguém melhor.

  • @djalmamoura4407
    @djalmamoura4407 День тому +5

    Estou tomando o atentah a 2 meses. Primeiro medicamento que tomo para tdah. Percebi uma melhora suave mas muito significativa e sem oscilações. Tomo a dose mínima diária.
    Consegui passar uma semana estudando 3 horas todos os dias para um curso que fiz. E as 3 horas foram produtivas. Minha disposição de interação com pessoas novas voltou ao normal. Algo que estava afetado nos ultimos anos. Tambem tenho procrastinado muito menos as tarefas chatas. Vou ver com a psiquiatra pra aumentar a dosagem da mínima para a segunda menor. Pra ver se silencia um pouco os pensamentos e melhora a inquietação.
    Obs. Nunca tive dificuldades com sono.

  • @jbmattos
    @jbmattos 2 дні тому +22

    Vejo muita gente falando sempre dos medicamentos para regular dopamina, melhorar a execução das tarefas e etc..., mas acho muito importante regular primeiro a ansiedade do TDAH, no meu tratamento isso foi essencial, antes de me dar medicação para o TDAH, o médico me deu por 4 meses remedio para controlar a ansiedade, e hoje tomo os 2 medicamentos.
    No meu achismo, o possível envelhecimento mais acelerado, pode ser mais por causa da ansiedade alta, que infelizmente é um quadro comum nos indivíduos com TDAH.

    • @marcofernandessouza
      @marcofernandessouza День тому +2

      Isso e verdade. Eu nao sabia q a ansiedade era tão atrelada ao tdah, felizmente o atentah "curou" minha ansiedade sem esperar

    • @isabel-ej3ir
      @isabel-ej3ir День тому +2

      Vdd. Meu marido nunca tratou a ansiedade dele, nem sabia que tinha TDAH. Faleceu de infarto aos 44

    • @luziaoliveira7831
      @luziaoliveira7831 День тому +1

      Pessoal o Yuri quis dizer 10 anos de canal , é normal, ele coloca no vídeo a correção, um ano abençoado para todos e sejam gratos mesmo nas pequenas coisas que conseguiram ,sejamos otimistas pois assim atraímos coisas boas de alguma maneira, abraços fraternos para todos 🙏🕊️🤗

  • @guilhermemullerjr
    @guilhermemullerjr День тому +10

    Eu te entendo, de verdade. Mas eu sinto que envelheço muito mais por causa do TDAH, por causa da desregulação emocional e de todo esforço para conseguir viver. O TDAH nos leva a exaustão em todos os níveis. No meu caso a medicação aliviou um pouco isso tudo, ajustou a minha química cerebral para que as coisas não ficassem tão difíceis. Conseguindo viver melhor consigo envelhecer melhor, com mais saúde e controle. Mas cada um deve trilhar o seu próprio caminho, com os recursos que melhor se ajustam.

  • @paulavictoriaalchera5370
    @paulavictoriaalchera5370 2 дні тому +15

    Nossa intuição é nossa melhor conselheira. Médico nenhum sabe o que é viver no nosso corpo

  • @alef5886
    @alef5886 День тому +4

    Esse ano eu percebi uma envelhecimento por conta do grande estresse que tive no meu trabalho ,até cabelo branco apareceu o que assustou e me fez fechar a empresa que eu tinha e priorizar minha saúde mental ,não tomo remédio pois tenho receio,embora eu ache que se tomasse medicação teria uma perfomance melhor,mas eu tb pareise me cobrar e faço o que dá oque é passível dentro da minha realidade .
    Agora deixando um relato meu particular eu descobri que tdah em mim foi frutos de traumas que eu passei durante a minha infância e absorção do meu ambiente ,suspeito que minha mãe tb tenha tdah, hj eu vivo no processos buscar a minha auto cura a espiritualidade me ajuda muito nesse sentido a hipersensibilidade que eu tenho tb é espiritual e tenho buscado desenvolver ,acredito que muitas coisas obre tdah que a gente nem saiba enfim se cuida feliz natal 🎄

  • @sergiomarinho8387
    @sergiomarinho8387 2 дні тому +5

    Estou tomando meu sétimo comprimido de Ritalina, tenho 49 anos e olha, a melhora foi notável, como minha vida já está de cabeça pra baixo desde sempre, espero que essa seja uma saída.

  • @isabel-ej3ir
    @isabel-ej3ir День тому +4

    Meu filho toma Ritalina desde os 10 anos. O comportamento dele mudou demais. Uma pena é meu marido bunca ter tratado a ansiedade dele, o que contribuiu para o infarto fulminante aos 44 anos. Nem sabia que tinha TDAH.

  • @arozendojr
    @arozendojr 2 дні тому +6

    Já acompanho você a algum tempo,muito bacana compartilhar seus opiniões, coisas que deram certo para você, fico muito feliz por pessoas que consegue compartilhar informações, que podem ajudra muitas pessoas

  • @cristianeribeiro749
    @cristianeribeiro749 День тому +2

    Ótimo video! Hoje eu faço um uso da medicação única e exclusivamente para estudar e com prazo para parar de tomar. Graças a Deus não tive efeitos colaterais mas sei que essa não é a realidade de muitas pessoas. Como estou no início do tratamento não consigo fazer muitas colaborações, mas sempre que possível vou tentando atualizar rs. Vou seguir os seus conselhos e ficar atenta com relação aos efeitos a longo prazo. Detalhe importante: faço atividade física regularmente, tento me alimentar da melhor maneira possível e estabeleci que preciso seguir esses critérios se quiser continuar tomando a medicação. Acredito que criar esses limites tem me ajudado a fazer um uso mais consciente do remédio durante o tratamento, evitando exceder o limite diário estabelecido pela minha psiquiatra, por exemplo. Obrigada por sua colaboração! Abraço

  • @felipelima-xh8rw
    @felipelima-xh8rw 2 дні тому +14

    Como bom tdah vou comentar antes de ouvir, sempre defendo os remédios e sempre comparo com o diabético, que ninguém julga por tornar insulina. "Ah mas se ele n tomar morre", pois é, mas se eu não tomo não tenho uma vida com performance e jamais passaria num concurso sem venvase. Então, sim, eu uso para não "morrer".
    Tomo rita desde os 7 anos, tenho 32, tomo venvanse a uns bons 6, 8 anos.
    Obs: eu não vi envelhecimento, mas meus olhos pioraram

  • @robertarubianevazteodororo3558
    @robertarubianevazteodororo3558 2 дні тому +2

    Agradeço muito por seu trabalho; tem me ajudado muito. Sinto falta de que você explore e aborde mais o uso de suplementação alimentar para o TDAH associada ou não a uso de medicação.

  • @famtecheletronicos
    @famtecheletronicos 2 дні тому +2

    Concordo com quase tudo que vc falou , sempre escuto o meu intuito e admiro a maneira que vc consegue conseguir controlar a respiração, durante o vídeo eu acho que nunca vou. Conseguir gravar um vídeo desse tamanho sem cortes.

  • @TaniaLuizaShalom
    @TaniaLuizaShalom День тому

    Obrigada por sua partilha! Com tudo que passamos na pandemia, eu já senti um envelhecimento mais acelerado nos últimos anos, sem tomar medicação. Comecei tomar o metilfenidato esse ano, confesso que com muito receio e diante da sua partilha, vou me observar. Muito obrigada. Seu canal é ótimo!!!

  • @math3u2_7
    @math3u2_7 День тому +5

    Tenho TDAH, reconhecido por psicólogos e neurologistas... E eu faço uso regular do chá de Ayahuasca em uma igreja tradicional. Me ajuda muito. Infelizmente, poucos lugares que distribuem o chá são sérios, disciplinados e livre de drogas. A Ayahuasca regula e estimula produção de dopamina e serotonina.

    • @leandro_elias
      @leandro_elias 10 годин тому

      Tentei por várias vezes tomar Ayahuasca num lugar sério, para o TDAH. Mas infelizmente passo muito mal, fico muito agitado durante e após o ritual. Já tentamos regular a dose, mas quando tomo pouco não entro na "força". Estou muito frustrado por não ter sido bom pra mim. Se puder ajudar com alguma dica.

  • @profdavi85
    @profdavi85 2 дні тому +8

    Cara, obrigado pelo relato. Mas, comigo está acontecendo o contrário....estou mais jovem. Sem o remédio eu estava como você, com "paranóias" e nada me tirava as coisas da cabeça. Agora, com o Juneve estou bem melhor, até minha pele mudou pra melhor. Pense nisso....tome o remédio com constância, ajuste a dose.

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  2 дні тому

      Com relação à disposição, também me sentia bem quando os medicamentos faziam um bom efeito. O que não acontecia todos os dias. Todavia estou falando de envelhecimento externo.

  • @patricialetizia897
    @patricialetizia897 2 дні тому +6

    Referente a se sentir mais velho, vou te falar, eu nunca tomei medicação pra tdha, mas acredito que isso é muito da nossa ansiedade e baixa estima, pq quando hoje eu vejo as fotos do anos anteriores que eu me achava super acabada e envelhecida eu penso, nossa eu tava linda! Pq eu me sentia tão velha? E também o fator de tomar medicação a ansiedade faz isso também, vem uma culpa por acreditar que está estragando o funcionamento normal do organismo, que de fato altera mesmo e é pra isso que serve a medicação, e eu tomo muito pra ajudar eu focar no emagrecimento, que também gera ansiedade, arritmias, enfim, nossa vida não é fácil, mas vc falou algo que me despertou uma luz, se eu não consigo realizar tarefas diárias, será que consigo planejar algo pra ganhar dinheiro que eu terceirize isso? E tipo, começando do zero. Já que a minha maior habilidade é cozinhar e confeitar, enfim, vc está muito bem e bonito, não precisa se preocupar tanto. Muito bom seu vídeo.

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  2 дні тому +4

      Ótima reflexão!
      E é como eu disse, devemos sempre estar na nossa zona de desempenho, para TDAH isso é ainda mais verdadeiro!
      Você que é excelente cozinheira poderia se afastar mais da contabilidade e do marketing da sua confeitaria, compreende? Contratando pessoas excelentes nessas áreas, ou arrumando sócios que te complementem.
      É por aí.

    • @famtecheletronicos
      @famtecheletronicos 2 дні тому

      @@patricialetizia897 acho que o TDAH em si já faz isso eu comecei a tomar medicação a menos de um ano tenho 34 anos com cara de 40 acho que mais é a ansiedade e a mente acelerada

    • @nilisamore
      @nilisamore 2 дні тому

      O fator alimentação também conta muito. O acompanhamento de um profissional da área de nutrição é muito importante.

  • @Lhal4948
    @Lhal4948 День тому +3

    Eu entendo esse seu questionamento, desde q vi há meses seu primeiro vídeo sobre o assunto. Já te conheci pessoalmente e nao acho vc envelhecido. Temos a msm idade, e meus amigos(as) q moram em locais secos todos comentam q envelheceram mais q quem mora em lugar úmido. O que eu acho q pode pesar é o fato de vc ser loiro e morar em bsb, (digo isso com todo respeito do mundo tá, já q sou mt agradecida a vc por tudo q vem fazendo por nós tdah). Sinto q mts tdahs sofrem de sindrome de peter pan kkk com isso acabam sendo mais joviais ou com caracteristicas infantis tb ( me incluo nessa 😅😅). Enfim pode ter haver pode sim, como em geral quem bebe muito alcool tb envelhece mais rápido, pelo menos ninguém q conheço pode-se dizer: " - o alcool conserva" e sim, justamente o oposto . . . Estresse oxidativo que chama né masssss só o bendito (ou maledito?) tempo que irá dizer !!! Obg, Yuri ❤

  • @marciasousa1994
    @marciasousa1994 2 дні тому +1

    Até agora tá otimo o tratamento com o concerta 18mg, hoje tive o susto que a psiquiatra volta só dia 10 janeiro. Vou ficar mais alguns dias sem o remédio 😅😅

  • @alm3598
    @alm3598 2 дні тому +3

    Meu deus do céu, eu vi muito cabelo branco nascer desde que fui diagnosticada e comecei o metilfenidato, em 2022, e achei que era só estresse de trabalho. Mas coincide exatamente quando comecei a medicação. Também notei que minha pele está mais envelhecida e estou com mais dificuldade de perder peso. Vou prestar atenção nisso que você falou

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  2 дні тому +5

      Nenhum médico que questionei confirmou o que falei neste vídeo... mas seu relato reforça minha intuição.
      Eu acredito que existe correlação. Posso provar? Não. Mas nosso depoimento não é isolado.

    • @comment_1-q2k
      @comment_1-q2k 6 годин тому

      Será que os cabelos brancos não nasceriam de qualquer forma? Tenho amigos nos 30 e pouco que nao tomam psicoestimulante e tem cabelos brancos... e eu que tomo há algum tempo, nao apareceu nenhum. O que me incomoda na medicacao é a quantidade de idas ao banheiro. Sem ritalina 1 vez ao dia. Com ritalina 3.

    • @alm3598
      @alm3598 6 годин тому

      @comment_1-q2k não sei te dizer... Começaram a nascer eu tinha 26/27 anos, achei cedo

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  6 годин тому

      @@comment_1-q2k velocidade assustadora após esse período aí. A ponto de pessoas que ficaram 1 ano sem me ver tomarem um SUSTO quando me viam. Esse é o ponto.

  • @fernandafernandes6048
    @fernandafernandes6048 2 дні тому +1

    Mim chamou atenção, sobre envelhecer, percebi e associei e concordo com você..

  • @eltonpegorinidelima7716
    @eltonpegorinidelima7716 2 дні тому +1

    Concordo com você… eu cansei de tudo e me aceitei sem remédio, saco cheio de tudo!

  • @fabiopascoal8647
    @fabiopascoal8647 2 дні тому

    Meu sono sempre foi ruim, depois da medicação não mudou muito, acho que porque já dormia o mínimo. Mas me ajuda a não ficar muito letárgico no dia seguinte. Comecei a pouco a tomar medicamento, mas vou prestar atenção se tem tais mudanças, até o momento não tive, mas também não houveram melhorias significativas.

  • @cesarfraga7405
    @cesarfraga7405 День тому

    A melhor forma de rejuvenescer é com treino de musculação! Para mim, dupla jornada só na academia: um treino de manhã e outro à noite 😅. Yoga também é ótimo e a dieta faz toda a diferença quando o assunto é rejuvenescimento. No final das contas, o melhor remédio é treinar! 😅

  • @tamarasoueu8919
    @tamarasoueu8919 20 годин тому +1

    Como você solicitou a opinião de quem assistiu o seu vídeo … penso que todas as suas “neuras” fazem parte do quadro, bem como, a inconstância no uso da medicação. Encontre a sua medicação e a sua dose ou fique sem, mas fique bem. Tudo o que você descreve, absolutamente, faz parte do envelhecimento natural. Ele se torna mais acelerado com o tempo e na grande maioria das vezes a maior alteração é na qualidade do sono. Na minha humilde opinião seu cérebro está, como com certeza não pela primeira vez, te pregando peças. Fique bem! 🙏🏼

  • @margem4
    @margem4 2 дні тому

    Muito obrigado.

  • @arozendojr
    @arozendojr 2 дні тому +2

    Vária, já tentei atuar com edificações, autocad, não deu bom😅. Continuei, passai para suporte depois programador, deu certo, nem sempre minha intuição deu certo. Depende da sua vida, do seu bairro, para decisão dar certo ou não.

  • @Fer_mluz
    @Fer_mluz 2 дні тому +4

    É bom desabafar. Meu maior drama é concluir uma tese, estou atrasada😢. Mas desejo parar a meditação assim que concluir e tentar outra forma de tratamento. Sabe o que eu acho que pesa bastante no tratamento de um tdah?
    As pessoas que nos tratam como pessoas inadequadas, procrastinadoras, vitimistas… ja ouvi coisas como: agora ela da desculpa de tdah e dislexia para tudo, nao termina a tese porque é preguiçosa ou é burra. Assim como me sinto trouxa, facilmente enganada e que so pego a maldade ou ironia dias depois. Quando ja é tarde para me defender ou dar uma resposta adequada. Quando isso acontece passo Dias gastando energia hiperfocando na resposta que eu queria ter dado. De uns tempos pra cá perdi a vontade de socializar e confraternizar com as pessoas. Meu nivel de confiança em amizades zerou. A terapia me ajudou bastante a me aceitar como eu sou, mas sem a medicação, neste momento, cercada por pessoas que nunca fizeram uma tese e não entendem o tdah, nao posso ficar sem. Tomava metilfenidato e descobri generico do venvanse, é muito melhor, eu me sinto super produtiva, meu cérebro fica extremamente organizado e focado. O lado negativo é que nao desejo fazer mais nada alem de produzir, isso inclui dificuldade para dar uma pausa para comer e fazer xixi. Esse natal eu chorei pq nao queria parar a tese para confraternizar.

    • @Nando-LF99
      @Nando-LF99 2 дні тому +2

      É muito cansativo se sentir assim, eu não tenho laudo, mas passo por tudo isso, meu irmão tem dislexia e tdah também, as dificuldades deles são um pouco maior do que a minha, quando por conta própria descobri que eu era diferente, e desde pequeno luto contra impulsos e comportamentos característicos de pessoas com o transtorno, espero que você consigo se achar nisso tudo, os pensamentos vagam e buscam respostas sobre todas as situações incômodas que passamos, é uma luta cansativa e quase sem fim....

  • @comment_1-q2k
    @comment_1-q2k 6 годин тому +2

    Será que o envelhecimento não aconteceria mesmo sem a medicação? Vale a pena dar uma olhada na foto dos pais de quando eles tinham a nossa idade.

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  5 годин тому +1

      Outro dia vi uma foto do meu pai com 45 anos, tenho 41. Com os cabelos infinitamente menos grisalhos que os meus.

  • @eltonpegorinidelima7716
    @eltonpegorinidelima7716 2 дні тому +3

    Com o passar do tempo a gente envelhece mesmo…😂

  • @luziaoliveira7831
    @luziaoliveira7831 День тому

    Falta investimentos,estudos para analisar até mesmo essa questão do envelhecimento precoce relacionado a medicação para tdah, são tantas coisas que afligem as pessoas em especial as com tdah ,eu leio os comentários as vezes e sinto muito por todos você que sofre ,eu acredito em Deus e sei que ele nos ampara e cuida ,um abençoado ano novo para todos ,e se fosse pedir alguma coisa pediria também a Deus um medicamento para a cura definitiva do TDHA.

  • @LidiaMariaDuarteBauruSP
    @LidiaMariaDuarteBauruSP 8 годин тому

    Me sinto perdida, tomei um mês do venvance, dava rebote, Atentah 80mg uns 8 meses, estava no bem, mas faltou grana, e por este motivo entrei na ritalina este mês. Tomo muita medicação pois tenho doença de crohn (autoimune) e cirurgias na coluna, causam muita dor... Aí vem a ansiedade, depressão grave e o TDAH...

  • @andresilva715
    @andresilva715 День тому +1

    Grande vídeo, tomei remédios a 6 anos, parei com tudo a 5 meses. Sou outra pessoa, os remédios lascaram minha vida e muito

  • @ingridandrade6960
    @ingridandrade6960 18 годин тому

    Yuri, eu já vi um vídeo sobre ser bariátrico. Isso pode ter relação tbm, nesse período você teve reganho? Se sim pode ter sentido pq a pele não “volta” mais como era. Eu trabalho numa clínica que faz esse tipo de cirurgia e percebo que as pessoas que fazem costumam envelhecer mais rápido.

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  11 годин тому

      @@ingridandrade6960 bom dia… Tudo bem? Obrigado pela sua mensagem. Poderia me explicar um pouco mais sobre isso?

  • @claudiobernardi9440
    @claudiobernardi9440 День тому +3

    Depois que eu comecei a tomar ritalina e venvanse eu notei que meus cabelos começaram a embranquecer muito rápido e eu só tenho 37 anos. Outra coisa, a minha libido aumenta fora do normal quando eu tomo esses medicamentos, isso é normal?

    • @thiagooyama
      @thiagooyama 18 годин тому

      A minha libido também aumenta

  • @CapivaraDoJair
    @CapivaraDoJair 2 дні тому +1

    Sofro de ansiedade e meu medico falou que medicamentos pra tdh potencializam ansiedade se fossem destinados à cura tudo bem mas são apenas paliativos então sigo assim, a ansiedade me causa mais sofrimento que o tdh

  • @emannuelribeiro7761
    @emannuelribeiro7761 8 годин тому

    Fiquei interessado em saber pq vossa pessoa não toma atomoxetina, se falou me envia aqui o link, se não, se possível, me indica um vídeo falando do medicamento, pois comecei a fazer o tratamento com este.

  • @fabio_amorim721
    @fabio_amorim721 2 дні тому

    Estou usando faz 6 dias sou outra pessoa produção no topo 😅
    Testando...

  • @appletvnovo
    @appletvnovo День тому

    Faz 1 ano q uso venvanse e lyberdia..
    Não senti esse efeito

  • @TaniaLuizaShalom
    @TaniaLuizaShalom День тому

    Uma pergunta. Vc sente que seus sintomas do TDAH pioraram depois da pandemia?? Eu tive covid duas vezes e parece que fiquei pior. Não sei se pelo processo emocional ou por ter pego covid. Eu acredito que a pandemia contribuiu muito em como estamos hoje.

  • @marciasousa1994
    @marciasousa1994 2 дні тому

    Eita ouvindo o final desse vídeo, alguns dias atrás pensei o efeito a longo a prazo, quais prejuízos vou ter mais lá na frente. Estou com 5 meses de tratamento com concerta, minha dose é 18mg me sinto bem, consigo ser disciplinada, fazer rotina, consigo dormir cedo e acordar cedo coisa que antes era difícil. Mas tb refletir até quando vai tá td bem? Não quero precisar de aumentar doses. Ouvindo seu relato aí, a minha intuição já falou em parar.

    • @evane53
      @evane53 День тому +1

      Nao aumente, mantenha a sua dose. A gente tem a sensaçao que nao está mais funcionando igual, pq nos adaptamos com o "novo normal". Eu mantenho 1 a 2x por dia ha mais de 1 ano e nao aumento mais que isso, mesmo que ache que as vezes o efeito reduziu, ainda assim é muito mais fluido fazer o que preciso fazer pra ser uma adulta funcional. Nao podemos normalizar nosso sofrimento por medo de tomar uma medicaçao que melhora nossa qualidade de vida.

  • @MindboostPod
    @MindboostPod День тому

    Caracaaaa, eu tbm sinto isso e tem 1 ano apenas que eu comecei

  • @aninhathefairy
    @aninhathefairy День тому

    Eu estou tomando o Atentah, mas vou conversar com meu psiquiatra... Pq não estou sentindo os efeitos positivos

  • @Epep-ko9dj
    @Epep-ko9dj День тому

    Eu sou tdha i autista não tomo nada pra tdha o psiquiatra pasa mais não nem conpro pq já tomei i me fez muito mal

  • @douglaslmart8216
    @douglaslmart8216 2 дні тому

    Fui diagnosticado com 6 anos de idade e tomei um medicamento que chamava Psicoglut, após fazer o tratamento na infância, minha mãe nunca mais procurou nenhum outro acompanhamento, nos estudos era um fracasso, e assim foi até a fase adulta, fora os problemas no trabalho e as críticas familiares, mesmo sabendo do meu TDAH, passei em uma psiquiatra que não acreditava em TDAH, que era uma invenção da indústria farmacêutica, nessa larguei de mão por muitos anos, fui fazer terapia em uma psicóloga que queria que eu deixasse de lado o TDAH, uma dificuldade só, depois fui promovido a trabalhar com trabalho administrativo, como algo ruim pode piorar, só peguei gestores péssimos a ponto de abrir reclamação pelas limitações, após isso procurei ajuda em um psiquiatra que ja uns 6 meses tomo o Amoxetina, eu acredito que não tomar por um longo período é mais difícil conseguir fazer tudo corretamente, quando comecei acompanhar o seu canal, me vi em algumas situações, principalmente em relacionamentos, porém fico com um pé atrás com medicamentos contínuo, mas por enquanto to tomando.

  • @sandovalalmeida8335
    @sandovalalmeida8335 2 дні тому

    Vídeos esclarecedores. Qual a sua idade?

  • @user-en9fs2mh9y
    @user-en9fs2mh9y 18 годин тому

    Você teve Covid-19?
    Eu tive e a sensação é de que eu envelheci uns 5 anos em 1 no período!

  • @evane53
    @evane53 День тому +1

    A ritalina melhorou muito minha qualidade de vida. Nao resolveu tudo, claro, mas reduziu muito meu sofrimento com o tdah. O que sinto é que nos primeiros meses o impacto do efeito foi muito maior, mas analisando vejo que o que acontece é que acostumamos com o "novo normal" e achamos que a medicaçao nao tem mais o mesmo efeito e quer subir a dose. Nós que precisamos temos que ter consciencia e encarar como um tratamento como outro qualquer, ninguem julga o diabético que usa insulina ou o asmático que usa bombinha, mas nós tendemos a nos julgar por precisar do medicamento para ter uma vida um pouco mais normal e menos sofrida. Precisamos ser mais bondosos com nós mesmos e acolher nossas limitaçoes e nao nos deixar levar por essas crenças de que somos fracos por usar uma medicaçao que muitas vezes pode melhorar muito nossa qualidade de vida.

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  День тому

      Entre idas e vindas, Uso medicação há mais de 15 anos. Pode confiar que não é mero sentimento de culpa ou qualquer coisa assim. Sou o primeiro a ir contra polemizar o uso do medicamento e acho uma palhaçada quem fala em indústria farmacêutica pra depreciar o sofrimento do Tdah.
      Meu vídeo é uma queixa real sobre um lado do uso dos medicamentos que poucos falam. Ainda assim deixei claro, em vários momentos do vídeo, que você deve assistir com muita prudência e entender que o medicamento ajuda incontestavelmente na maioria dos casos, todavia existem outras questões envolvidas que muitos evitam comentar, como as que eu citei no vídeo.

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  День тому

      Veja que outras pessoas também tiveram a mesma impressão, outros não. Então não podemos dizer que é algo taxativo, mas certamente existe alguma correlação.

  • @hugogarcia3613
    @hugogarcia3613 7 годин тому

    No meu caso se eu não aceitasse o meu transtorno e não tomasse ritalina meu casamento iria acabar!!! 😢

  • @marcofernandessouza
    @marcofernandessouza День тому

    Acredito q todo medicamente tem seu preço a se pagar. Único tratamento que fiz e estou fazendo é com Atentah, aos 29 anos, melhorou minha produtividade e principalmente minha ansiedade. Vi meu primeiro pelo branco nascer na barba, e minha libido baixar. Vou observar melhor essa questão do envelhecimento

  • @danieledeoliveira1355
    @danieledeoliveira1355 День тому

    Ele vem com esse papo pra daqui a pouco vender alguma coisa! Provavelmente daqui a pouco ele vai lançar um cursinho de como se livrar do medicamento 😅

  • @cieslakmau
    @cieslakmau День тому +4

    Acabei de descobrir que tenho TDAH, e tenho 38 anos. Minha opinião sobre esse seu envelhecimento. Na minha opinião falou besteira. Não tomava nada e tenho cabelo branco desde os 18. Passei por pandemia, divórcios, quebradeiras e fundos de poço tudo sem qlquer medicação. Então na minha opinião está equivocado quando a envelhecer. Vai no venvace e achei a melhora de 200% outra viva, e não consigo mais ficar sem. Meu primeiro comprimido, encarei a caixa da tarja preta mais de meia hora, até tomar coragem e tomar. Você está criando um certo pretexto, uma certa mania e pensar nisso de envelhecer pelo remédio.

    • @cieslakmau
      @cieslakmau День тому +1

      Comentou sobre o sono, o remédio não mudou nada, tá a mesma coisa ruim de sempre, porém agora não tento mais ficar dormindo, acordei levanto e sigo pra próxima atividade. Início do ano tá vindo e estou indo pr academia e mudar a performance física. Mudei já hábitos alimentares, melhorei e tudo, produtividade foco felicidade, eu consigo inclusive rever e ser analítico comigo coisa q eu não conseguia, nem se expressar eu conseguia.
      Na minha opinião vc criou uma mania, em pensar no envelhecimento e o mau sono baseado na medicação, e aí toda vez a tomava já colocava na cabeça a seria assim. E o não tomar seria melhor. Vc criou uma aversão pura sobre isso, um placebo contrário.

    • @zentorno9718
      @zentorno9718 День тому

      Medicado a quanto tempo ?

    • @evane53
      @evane53 День тому

      Concordo contigo, ja estou tomando há mais de um ano, apenas nao aumento a dose, mantenho a mesma desde o inicio e me acostumei com ela. Nao dá pra ficar sofrendo sendo que existe tratamento. Ninguem fala pro diabético aguentar a glicemia sem insulina, ou pro asmático aprender a respirar sem bombinha. Mas sempre que se trata da saúde mental, rola uma polêmica.

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  День тому

      @zentorno9718 Boa pergunta

    • @TDAHDescomplicado
      @TDAHDescomplicado  День тому

      Veja outros depoimentos semelhantes nos comentários.