Uma observação que é relevante nesta área,e os médicos robôs desenvolvido por empresa de tecnologia e IA a china ja tem médicos robôs cirurgião acho que vai ser melhor investir em médicos robôs do que contratar médicos ... Eu nem consigo mastigar este sorvete kkk
Sou médico, me formei recentemente em 2022 e eu já tinha essa análise logo após entrar no curso. Graças a Deus com muito esforço passei e me manti numa universidade pública e não sai com dividas. Porém a situação é até pior do que a comentada no vídeo. Me formei e moro em João pessoa. Aqui um plantão de porta (leia-se inferno, estresse, ameaças, 100 atendimentos em 12h) paga atualmente meio salário mínimo. Há 10 anos esse mesmo plantão custava um salário mínimo com a metade do trabalho atual (logo, houve uma desvalorização importante), mas ainda piora muito: quando entrei na faculdade, se formavam 120 médicos por semestre na minha cidade: 60 públicos e 60 particulares. Hoje são mais 500. Quando me formei era fácil conseguir trabalho no interior. Hoje tem fila na cidade mais longínqua do Estado. As especializações citadas não necessariamente é a saída, pois hoje há inúmeros cursos de pós graduação de fim de semana em qualquer uni esquina e a maioria deles online. É o fim. Se a pessoa realmente faz medicina por dinheiro (muitos fazem apenas por status) pagar a mensalidade de faculdade particular não vale a pena (muitos conseguem bolsa ou financiamentos tipo FIES, o que ainda vale a pena para quem não tem dinheiro). Ainda, aqui se gasta por volta de 1 milhão para se formar. As faculdades estão com mensalidade entre 10 e 12 mil reais...
É, se for pra pagar o curso, o investimento vai demorar muito a se pagar, agora se for faculdade pública, é bem de boa, e médico ainda é a profissão mais bem remunerada atualmente principalmente no setor privado.
POIS É.... ACREDITAM QUE ESTUDAR ESTÁ FORA DE MODA, A VERDADE É QUE UM EXCELENTE MEDICO QUE ESTUDOU E APRENDEU DE VERDADE.... MAS INSISTEM EM ENGANAR O POVO, DIZENDO QUE ESTUDAR NAO ADIANTA. ....OH MUNDO PERDIDO EM QYE SE CONTAM DINHEIRO E NAO SE FORMAM CARÁTER.
Hoje em dia vc paga consulta para ver se o médico presta. Porque infelizmente não tem como achar um bom de verdade, sem ter que gastar antes com muitos e eles não ajudarem porque estão sem competência mesmo.
@@drlucasgoulartc em 2022 minha irmã foi em um pronto atendimento da Unimed com vários sintomas que foram diagnosticados como enxaqueca (sem fazer meio exame e sem ouvir a queixa da paciente, COM CERTEZA, pq ate eu que bao sou formada em medicina sabia que nao se tratava de uma enxaqueca). Revoltada, obriguei ela a ir em um posto de saúde e ela saiu, depois de uma boa anamnese associada à exames para confirmação, certa de que estava com covid.
Sou formada a 9 anos e especialista a 4 anos e já venho notando essa desvalorização tem um tempo. Hoje o que aconselho para quem quer ser médico pensando em um retorno financeiro é: só se vc passar em uma universidade pública ou prouni na particular. Pagar 10k por mês acreditando que terá um bom retorno ao se formar, esqueça!! Melhor botar essa mensalidade no tesouro selic e te garanto que o retorno é maior.
Me formei em engenharia, sou entregador😅😅😅 e hoje como entregador gero uma renda o dobro maior que ofertas na minha área! O importante é ser feliz e não parar de produzir!
@@yukinakamoto30 se o tempo que usei fazendo a faculdade eu tivesse nas entregas, eu tava bem mais longe, a engenharia me ajuda no dia a dia, mas bem pouco
Em 2014 quando me formei o valor de plantão era 100 reais líquido/hora em emergência ou Postinho, se atendesse vermelha ou criança ai girava em 120-150, uma faculdade particular custava em média 2500 reais de mensalidade. Hoje em 2024 uma faculdade custa 15mil/mês, os plantões de 12h gira em 900 reais e sobra médico pra pegar. Minha sorte que eu já previa que isso aconteceria e revalidei meu diploma pro exterior em vez de fazer residência no Brasil.
Eu como médica formada há 12 anos, com especialização e subespecialidade, investidora há 5 anos e aluna da AUVP acho que devo investir não pra abandonar a medicina por medo do futuro (ainda gosto do que faço), mas pra ter uma segurança de poder continuar fazendo a medicina que acredito, sem precisar me submeter aos abusos das grandes redes e dos planos de saúde. Isso sim vejo como um grande problema no futuro, não sei como o CADE autorizou a “fusão” da rede Dor e sulamerica, da Dasa com a Amil. Isso só tem tirado a autonomia do médico de escolher o melhor tratamento do paciente, aumenta a burocracia e faz muitos pacientes agravarem o caso, desistir do tratamento, as decisões do convênio estão sendo baseadas apenas em custos e o que era pra ser exceção (junta médica, judicialização) virou rotina nos casos de cirurgia ou tratamentos de alto custo como os oncológicos.
Parabéns. Quem não tem capital acaba ficando dependendo dos que têm. O ideal é ir investindo em empresas promissoras previdenciárias e na carreira para ir valorizando a hora trabalhada ao longo dos anos.
Parabéns pela disciplina! 👏🏻 Algo muito incomum nessa área, pois a maioria dos médicos que conheço estão mais preocupados com carrão e casona, 😂 e gastar tudo como se não houvesse o amanhã 😂
Meu marido é motoboy e esta fazendo 8k por mês, nossa meta é aumentar a renda fazendo algo mais seguro pq moto é muito arriscado. Estamos investindo todos os meses, graças as entregas, na CLT ele não conseguira essa renda, uma vez que estudou até o ensino médio. Eu fiz até metade do curso de engenharia, intercambio, meu salario maximo foi R$ 6.000,00. Claro que eu acredito no estudo, mas o estudo por si só não é o suficiente, vc precisa de visão e ação. Enfim, obrigada Deus pela profissão motoboy 🙌🏼💙
@@mateusdavo 2035?, se essa PL for aprovada pode esperar que em 2026 metade dos motoristas já vão estar em outra área ou desempregados... não vão chegar até 2030...e falo isso como motorista de app
@@pandapkpkacaba não, sou motorista também e o que vejo de boca aberta pagando pra carregar passageiro, a molecada que não tem uma galinha pra sustentar faz tudo só pra ter um carro.
@@leandrooliveira6864 não se trata de fazer corridas ruins para ter um carro, a questão e que vai ficar inviável, não vai ter mais aqueles motoristas que ficam no zero a zero só pra continuar com carro, vai ficar impossível para quem tem financiamento ou carro alugado, se você viu como está a PL vai entender muito bem, só quem trabalha aí 14+ horas por dia ou tem carro próprio que vai conseguir se manter na atividade , se manter entre aspas....
Larguei uma carreira de 15 anos em um banco publico aos 37 anos para fazer medicina. Sempre quis cuidar da saude das pessoas, mas tive de trabalhar desse cedo. Estou numa federal. E tomei a decisão sabendo que meu salario nao seria muito maior do que ja estava recebendo no banco.
Entrei na faculdade de medicina aos 31 anos de idade, em 2019. Atualmente estou no Internato, falta pouco mais de 1 ano para concluir o curso e, infelizmente, o cenário é péssimo. Acabou. A medicina acabou e a culpa, querendo ou não, também é minha por ter acreditado no "conto do vigário" de que "tem que ser uma pessoa estudada" nesse país. Balela. Certo está quem empreende e faz sua renda. E a tendência é piorar.
Realmente os trabalhadores têm que ter estudo, e enquanto isso os políticos bandidos só sabem mal assinar o nome e vivem numa boa com todo conforto e muitos milhões na conta.
@@is.9387 Eu sinceramente espero que vc tenha 13 anos de idade para estar me perguntando uma bobagem dessas. Eu estou preocupado em TER UM EMPREGO, cara. Acorda! Essa ideia de louco de pensar que médico tem que trabalhar por amor para "ajudar as pessoas" é maluquice. Primeiro, porque medicina é uma PROFISSÃO, não um ato de caridade. Segundo: "ajudar as pessoas" - como vc sugere - não coloca comida na mesa da minha família. Terceiro: para ajudar as pessoas vc não precisa estudar 2 anos para passar em um vestibular, mais 6 de faculdade e mais sei lá quanto de residência médica. Para "ajudar as pessoas" basta ir lá e ajudar, independente da sua profissão. Óbvio que gosto de ajudar o próximo sempre que há oportunidade. Essa sua pergunta, com todo o respeito, não faz o menor sentido.
Em mais de 20 anos de medicina, atuando não só como médico, mas também pesquisador e professor presencio ano após ano a desvalorização do médico e a queda da qualidade dos recém formados. O MEC abriu as porteiras faz tempo, zero controle de qualidade. Quem sofre ? Quem for atendido por um monte crescente de colegas despreparados. A população não tem noção do risco que corre.
Não é desvalorização é salário real conheci médico que levava 50.0000 pra casa todo o mês e reclamava ainda 1.800 aqui em Sorocaba pra um plantão de 12 horas e em várias ocasiões passava várias horas dormindo na salinha ou seja fora da realidade Brasil agora com essa pancada de curso abrindo pra todo lado a bola vai baixar, vão cair na real e descobrirem que não são Deuses e deixar a arrogância que a maioria tem de lado.
@@wagnercampos4697 concordo, até por quê para a maioria dos atendimentos e tratamentos receitados, não é preciso que o médico seja bem formado. Tem que ganhar salário compatível mesmo.
@@wagnercampos4697Eu tenho a mesma opinião a maioria dos médicos que tive contato eram arrogantes, não sei se o ato de manipular o corpo de uma pessoa no caso de um cirurgião os enlouquece de superioridade no caso dos cirurgiões, que não minha opinião são os mais desagradáveis, salvo rara excessão.
Claro que tem, só não tem opção. Ou acha que quis ver meu pai morrer na fila da sus pq um açougueiro que se diz médico escolhia quem ia atender e mandou meu pai pra casa morrer afirmando que ele estava bem? Sabemos, sofremos, mas na ditadura socialista que vivemos só pagamos a conta e pagamos o pato.
Enquanto isso os pedreiros é super dificil de conseguir um até dos ruins... E quando a pessoa vai pedir um orçamento para o pedreiro cai de costa de caro kkkk
Não se preocupe, logo logo todo mundo vira pedreiro e o preço do serviço despenca! Brasileiro é mestre em desbalancear o mercado de trabalho indo atrás de coisas que a mídia ventila como "profissão do futuro" e "profissão estável e rentável". Por isso que o Brasil é um inferno pra todo mundo que não tem empresa de capital na casa do milhão, porque a economia é uma montanha russa por causa do povo que quer moleza.
@@thiagoloureiro3477Todo mundo vira pedreiro? que mundo vc vive, pedreiro está em extinção. Você só encontra pedreiros já de idade mais avançada, a nova geração fica só em tiktok querendo ser "influencer". Tenho 4 obras em andamento a diária dos pedreiro está em $250 e faz meses que preciso contratar mais 2, porém não encontro e quando aparece é serviço porco e não dura 2 dias no serviço...
Isso está um pouco mais distante de acontecer. Porém os médicos não vão ganhar tanto quanto ganham hoje, mesmo alguns sendo péssimos profissionais. Capaz de acontecer o que aconteceu com os dentistas: fui semana passada, não tinha fila, zero dificuldade de marcar e ele foi me buscar na recepção, abriu a porta pra mim, conversou bastante e foi extremamente educado. 😮
Eu sou dentista e manter um consultório odontológico aberto, com tudo certinho, esterilizando material, é muito difícil, especialmente aqui no Brasil que a população tem baixo poder aquisitivo. Eu já estou mudando de área, pois me recuso a enganar o paciente, reutilizar grau cirúrgico, só para manter consultório aberto.
@@luisfilipefaria6127 benção para quem ? A concorrência desleal não é boa para ninguém, nem mesmo para quem acha que está pagando barato. Na saúde eu aprendi que o barato sai caro mais ou mais tarde.
Eu estava comentando isso com minha esposa esses dias. Minha esposa é médica e fazendo as contas, ela estudou por 8 anos e ganha 14 k bruto, 10 k líquido/mês. Tem gente com 40 anos falando em entrar na faculdade de medicina, isso é loucura do ponto de vista financeiro! A pessoa começa a trabalhar com quase 50 anos, deixa os 10 anos mais produtivos da vida na faculdade e depois vai ganhar pouco, já com pouca vitalidade... As pessoas tem que fazer as contas e deixar a vaidade de lado.
Nossa!! Eu faço isso trabalhando com markrting digital, inclusive para médicos, ganhando percentual na venda de produtos digitais. Pensei em fazer medicina porque não sei até quando terei essa renda nessa onda digital. Mas esses 10k limpo, qual a carga horária da sua esposa hoje?
Mas o mesmo acontece cmg após investir na formação de piloto, gastei horrores e hoje tiro 17 limpo, para compensar só indo voar fora. A verdade que somos peões.
Kkkkkkk Na Internet se ouve cada baboseira, sou estudante de medicina, militar, recebo por volta de 9k líquido, amigos que se formaram estão recebendo no mínimo 15k
Se me lembro tem 1900 cursos de direito, mas somente 198 tem selo da OAB. Dai vc imagina o nível dos cursos e a deterioração da profissão. É vergonhoso a abertura de cursos de maneira indiscriminada
O ex Presidente Nacional da OAB deu uma entrevista que inclusive tá no jusbrasil, falando que é o maior "estelionato educacional" que tá acontecendo com o curso de Direito. Ele chama de " embuste " a ideia de cursar direito no Brasil .
O único caminho possível é a especialização. Tenho 45 anos de graduação e não consigo atender às propostas oferecidas. Com 30 anos sem dormir em hospital e ainda fazendo cirurgias ginecologicas regularmente. Estudando muito ainda e sempre
@@joaopascoto3868 O bom profissional não fica sem emprego. Agora, esses médicos que querem ser expedidores de receita em consultório não são valorizados mesmo. Ocorre que quando se precisa MESMO de médico, vc procurará os bons e esses são caros, muito caros.
Comece a mudar o ramo. Por enquanto você ainda tem uma fonte. Pegue 20% e faça investimento com ações. Compre um curso de respeito que vai te ajudar de verdade a investir.
Saí da faculdade com mais de 1/2 milhão de reais em dívida em financiamento estudantil. Hoje venho estudando para entrar na residência e tenho investido boa parte do que ganho. De fato, cenário difícil para os próximos anos. Não caiam na ilusão de médico milionário 😅
É pouco. Tbm fiz medicina pelo prouni. Pensava como você antes de formar. Dependi de muita ajuda pra formar. O problema é que não é 10mil liquido. Você precisa pagar impostos, contador, transporte, seguro de responsabilidade civil (importante ter caso venha a ser processada), cursos de atualização. Fora a sua despesa pra se manter viva. Sobra quase nada…
E ainda tem muitos estudantes de medicina que fazem em outros países (Argentina, Paraguai) para depois voltarem ao Brasil. Tem turmas de medicina no Paraguai que praticamente todos os estudantes são brasileiros.
@@winstonsmith6140 1500 por ano? me formei na bolivia e queria saber onde vc viu isso kkk minimo que gasta é 3/4k com custos de vida aluguel e faculdade
@@orlando1185 sim, mas o valor é pago de outras formas, distância da família. Outro idioma, outra cultura. Internato onde você mora no hospital por 1 ano, humilhação 1 ano sem dormir sem ver sua casa. É intenso
@@leocorreiiia aqui na minha região de fronteira com o Paraguai é muito comum ter brasileiros que ainda moram com os pais, e quando tem aula só passa a fronteira (1 hora) e estuda medicina.
O preço da consulta de área específica é bem alto, então ter maior concorrência para diminuir o preço seria bom. Dezembro fui na dermatologista, 300 reais a consulta de 30 minutos. Fui novamente esse mês, aumentou para 450. Se fizer 8h de consulta daria 7200 por dia, ~150 mil por mês.
A grande maioria atende por plano, consultas que não chegam a 100 reais na maioria dos casos. Quem cobra 300 reais a consulta, atende 5-7 pacientes em média num período, sendo que 1/3 é retorno. Essa conta de padaria aí não tem nada a ver com a realidade.
mas ela nao vai conseguir encher a agenda dela com consulta particular sempre, pra isso ela vai entrar em algum convenio medico para ter um "garantido" tbm, provavelmente vai ser algo como 60k-100k q ela vai tirar ai
@@nickmultikill Ela não atende convênio, é só particular, e faz outros procedimentos mais caros também que apenas a consulta. Obviamente que ali eu fiz uma conta de padaria, vai ter impostos, pagamento do local, secretária, dentre outros custos, mas chuto que uns 60 mil disso tudo ela deve tirar. E sim, a agenda dela é cheia.
Raul, sou médico e você levantou excelentes pontos. Mas tem um fator crucial nessa história que faltou citar (e de certa forma piora mais ainda a situação): a distribuição geográfica desses profissionais. Imagina a densidade de médicos que hoje estão nas grandes capitais, que aceitam cada vez mais salários piores. Ou você vai para os interiores ganhar mais em troca de condições piores de trabalho. Mas fazer residência ainda é uma alternativa. Sou Patologista, especialidade escassa no mercado. O número de vagas de medicina aumenta, mas o número de vagas de residência médico nem tanto.
Eu acredito que o Curso de Medicina terá um futuro semelhante ao de Direito: mercado saturado. No entanto, não creio que será até 2035. Talvez até 2050
Os médicos são pagos. Mas essa raça gananciosa assume 20,30 plantões por mês mesmo não dando conta e manda estudante e estagiário ficar no seu lugar. Por isso chegamos lá e não temos médico.
@@amandabusatto7552 Entendi, doutora. Já acham que tem muitas faculdades e que muitas não tem qualidade. Que tal todos os formandos fossem obrigados a fazer uma prova do nível do revalida para exercer a profissão?
Raul, sou médico residente (em especialização) e vou te dar mais um dado: durante a especialização os médicos ganham 13 reais por hora trabalhada, numa jornada de 60h semanais (jornada fake, a maioria dos programas de residência requerem mais horas do médico)
Seleciona, nada..O povo adora uma propaganda enganosa, adora um "bispo jurídico"... O povo paga adiantado se estiver enrolado na delegacia (flagrante), do contrário quer pagar "se for inocentado" ou se "ganhar a causa". Vai com essa conversa no médico , de pagar a consulta se curado... Duvido!
@@alive639 isso não tem nada a ver com o número de formados em direito e sim com a ética e honestidade de um povo. No mais se o advogado não tem padrinho cabe a ele estudar para passar em concurso ou formar carteira de clientes exclusivamente pelo seu esforço. No Brasil nada é fácil pra quem não tem padrinho em qualquer área!
@@alive639 Exatamente!!! Finalmente um comentário lúcido. O mercado não seleciona nada e a área jurídica é justamente o melhor exemplo disso. Cheio de retardado que mal sabe escrever se dando bem por aí.
Sou médico recém formados, e moro em SC .Digo uma coisa, está MUITO difícil conseguir um emprego estável aqui ( principalmente no litoral), está tudo super lotado ....A coisa não está fácil !!!
é só abandonar sua família, seus laços, suas raízes, sua casa e amigos e ir pro interior da pqp, trabalhar sozinho e com uma bic sem plano de carreira, sem estabilidade, sem direito nenhum...
O mundo é muito superficial hoje mesmo. Hoje basta uma coisa: Seja apocalíptico, fale que tal curso não compensa o investimento e no final ofereça seu curso sobre fianças ou marketing digital. Não se enganem povo, a era da superficialidade vai acabar, não dependam de algo que só existe no imaginário e nas telas de um celular. A tecnologia é fundamental mas lembrem-se, o mundo real existe, e é muito menos frágil do que alguns pixels.
Médico no Brasil sempre foi muito privilegiado. Médico ruim não perdia o emprego. A qualidade de um serviço acompanha a competitividade, então vejo como um ótimo sinal essa enxurrada de médicos.
Cara, oriento quem ta vendo esse video duas coisas: Se quer fazer medicina por sonho, toca ficha! Se for por dinheiro, cai fora. Sou médico no interior, o salário é melhor sim, só que esquecem o perrengue que a gente passa. Gestão se metendo em tudo e atrapalhando seu serviço, cidades que dão calote, sem infraestrutura, etc. Além disso, agora o mais medicos ta abrindo pra geral que nem validaram o CRM, sem revalida, o que torna ainda mais dificil fixar-se em algum local sendo clinico geral apenas. Se você ficar em grandes centros, esquece. Plantão com valor engessado e uma disputa pra conseguir um unico plantão.
@@Maria-rw2ss 14k bruto, isso aí passa pra 11-10k com os impostos. Bota nessa conta aí os gastos por mês tbm. Líquido vai sobrar uns 8k sendo otimista(já é muito bom, óbvio, mas desmancha aquela ideia de todo médico ser rico)
Pura verdade. Meu esposo é neurocirurgião. Já p aposentar. Porém hoje nosso filho foi para Tecnologia. Ele falou que os residentes quando terminam não tem mercado suficiente. Clínico Geral esquece ! E o salário não é o mesmo, baixou muito. Médicos antigos ganham por volta de 50 mil uma média . Hoje se conseguir 10 mil é difícil. Hoje meu filho trabalha com SI . Ganha muito bem . Mas não ficou no Brasil.
Essa situação é muito preocupante! O que a gente mais ver atualmente são pessoas procurando o curso de medicina visando apenas bons salários. Às famílias com boas condições financeiras estão pagando caro para formar seus filhos em Medicina. Eu conheço várias pessoas que já se formaram em outras profissões, desistindo e entrando no curso de medicina porque é o urso que dar o melhor retorno financeiro. Diante disso, estou até com medo de procurar um médico quando preciso. Outro dia tive que passar por vários dermatologistas até ter um diagnóstico correto. Imagina o que vai acontecer no futuro.
Um cara entra no meu uber e eu ofereço a ele um refrigerante geladinho, uma água, umas balas… aí vem outro uber e dá uma amostra grátis de ozempic, viagra, dois pedidos de exame, um encaminhamento pro cardiologista… viu? Desleal pra krl.
Hahahahhaaa... Será que a Uber vai criar uma nova Classe, caso o motorista seja médico? UberX, UberComfort, UberBlack, UberHealth ???? kkkkkkkk To rindo, mas com respeito!!!
Livre mercado. Salário alto, muita gente querendo ser médico, aumento do número de cursos, aumento do número de médicos, a quantidade de pacientes continua a mesma, salário cai. Agora é ruim baratear o custo de saúde pra população?
Perfeito! Quanto mais barato o acesso à saúde, melhor pra população. A começar pelo fato de que saúde não deveria ser mercadoria, os planos de saúde são empresas meramente financeiras, que não produzem p.... nenhuma e lucram em cima da saúde. Pra mim, plano de saúde deveria ser apenas para procedimento de alto custo (cirurgias, tratamentos, etc), o resto, como consultas, você pagaria particular, mas contando com que o médico não cobrasse o olho da cara. Aí que entra o lado bom do aumento da oferta de médicos, o preço da consulta pode baixar. Hoje em dia é de praxe pagar 500, 1000 reais em uma consulta. Um total absurdo!!
Vc acha que alguém vai querer estudar por 6 anos em horário integral (sem contar noites e fds), depois fazer mais 3 anos de residência pra conseguir a especialização, pra ganhar 5 mil no final, sendo que tem concurso de nível médio tá pagando isso? É uma década da vida de dedicação e renúncia. O sucateamento que tá acontecendo na medicina certamente vai despejar cada vez mais profissionais mal formados em universidades duvidosas e te garanto que de nada será benéfico para essa população..
Na minha opinião, sim. Porque barateando o custo, geralmente fica os médicos pouco qualificados nestes serviços baratos. Geralmente por serem incompetentes, não resolvem problemas e causam iatrogenias (erro médico) Erro médico + falta de soluções onera o sistema de saúde (muitas consultas, muitos exames desnecessários etc…) No final, você paga barato em uma consulta, mas acaba morrendo com um custo alto pra um médico referência resolver seu problema.
Eu temho un tio que tem 82 anos, tava conversando com ele hj! Ele disse que se formou em direito a muitos anos atrás, a 50 anos atrás, e aquela época quase não tinha advogado e ele ganhava muito bem aquela época! Hj em dia tá saturado e bem complicado!
Quem diria que virar médico seria pensamento de manda... Manada rica, mas não deixa de ser manada. Uma coisa que dá um bom dinheiro é venda de OPME, mas exige muito conhecimento e investimento, não dá pra qualquer um entrar nesse ramo.
@@Arlisonsilva1993mas é justamente esse o rolê! O pensamento exclusivo de que não dá pra qualquer um fazer quase nada é o que fomenta a nossa economia exclusivista! A 20 anos atrás eu ouvi que medicina não era pra qualquer um! Segui sendo empresário mesmo, e com toda certeza eu não me arrependo 😂! Dinheiro deixou de ser um problema a quase uma década, agora é só um hobby! Mas eu ainda me pego tentando entender pq tanta gente vai pra CLT, e me deparo sempre com isso: “não é pra qualquer um” - mas pra mim é sim, é tão fácil, é só ser competente.. e é só isso, não tem nenhum outro segredo! Eu tenho funcionários tão competentes, as vezes até mais que eu! Eles só nunca tentaram, por que sempre acreditaram que “não era pra eles” E eu sigo rindo😂 pq ir lá criar concorrência de graça eu não vou! Mas a vida as vezes é tão simples, as pessoas é que complicam
Trabalho na parte administrativa da saúde pública do Rio há quase cinco anos. Uma das coisas que os médicos comentam é que cada vez estão formando mais médicos, as turmas estão ficando maiores. Dizem também que continua pagando bem, mas agora precisam ralar mais, não está mais tão fácil como antigamente
@@Scott_Redfield trabalho a quase 5 anos na uber e 99 e só vi meus ganhos sendo espremidos, o que você falou faz sentido mas da outra ponta também se tem cada vez mais motoristas, tanto com carro próprio quanto alugado trabalhando e os apps visam cada vez mais lucro, na minha cidade nesses quase 5 anos trabalhando tivemos um reajuste que eu me lembro na corrida mínima, que saiu de 5,50 para 5,88, sendo que nesses 5 anos tudo subiu e não se tem reajuste desde então, espero trabalhar nos apps até ano que vem e cair fora, tem muito risco envolvido para uma margem de ganho cada vez menor. Quem sabe prevaleça quem consiga reduzir os custos talvez com um carro elétrico.
Condordo! A Tendência é piorar, os ganhos so caem e esses youtube postando que faz muito dinheiro so chama mais motorista iludidos que sai aceitando todo tipo de corrida, por isso não aumenta os ganhos, tem gente que aceita.. fora os aluguéis de veículos que so aumentam kk daqui 2 anos so vai valer a pena trabalhar com carro próprio, fora isso é pagar pra trabalhar. @@ronaldocastro6319
Verdade, e Brasília tem muito mais dentistas que o resto do país pois lá deputados, senadores, pessoal do executivo, do judiciário tem tratamento dentário pago pelo contribuinte.
Aqui em Prudente SP não tem emprego faz tempo. Os meus amigos formados em méd tiveram que mudar de cidade. Muita gente faz med também por status. Da grana pras faculdades.
Sou médico há 15 anos e afirmo categoricamente: o nível dos médicos caiu grosseiramente, enquanto o número aumentou. O futuro da classe é triste. Aqui no Ceará, qualquer um com cursos de especialização sem ser residência é o foco de muita gente, fazendo com que muitos se apresentem como especialistas sem o serem e o nível desses profissionais seja sofrível. Pobre de quem não entende e entrega sua saúde nas mãos de qualquer um. Hoje em dia, a moda é médico se vender por rede social enquanto o diploma e o nível técnico são temas secundários quando se busca um profissional
Morei na Argentina em 2011.. deveria ser médico hj, mas descobri q não era amor, e previ q algum momento iria ficar difícil as coisas, devido a própria realidade do país lá (argentina), então percebi q era besteira tremenda fazer por dinheiro, desisti e nunca me arrependi dessa decisão, não entre em uma faculdade se o objetivo é fazer dinheiro, a menos q vc nao tenha opção.. empreender é o caminho.. fazer ponte entre quem vende e quem paga, ou vender msm, esse é o caminho pra quem quer fazer grana..
Fui ao médico e reclamei meu problema, e no fim ele me perguntou o que eu queria tomar(absurdo). O que vai acontecer é que só vão ficar os que são bons. O resto o mercado vai limpar.
Bom dia, vou contar um relato meu. Sou bacharel e enfermagem, tentei de tudo para ser enfermeiro, mas nao tive oportunidade de engressar na area pela quantidade de pessoas e os valores injustos que oferecem. Estão estudei e hoje sou aprovado como PM, vou seguir na carreira militar e estudar para um concurso ainda maior.
Já ia comentar sobre a enfermagem. SOU TÉCNICA EM ENFERMAGEM E ME FORMEI ENFERMEIRA, MAS DESISTI. OS SALÁRIOS DE ENFERMEIRO INICIANTE ESTÁ MENOR DO QUE EU GANHO COMO CONCURSADA FEDERAL. É MUITA GENTE E POUCA VAGA E AUTOMATICAMENTE OS SALÁRIOS CAEM
você fez a coisa certa. sou da saúde, ingressei na área e estou assustada e decepcionada com a realidade. passei em um concurso temporário, fui chamada pra trabalhar em um outro hospital e vi o enorme assédio e pressão que o pessoal da saúde passa. por sorte, no meu trabalho do concurso ninguém te pressiona e os colegas são como uma família, mas não é a realidade na naior parte dos lugares. vou sair desse outro hospital para ter tempo para estudar para algum concurso permamente. não recomendo a área da saúde para ninguém. acho que só médicos estão imunes a pressão e certas humilhações.
@@denianeandrade8086 continue sendo concursada. não está perdendo nada. como concursada, aposto que ninguém te pressiona ou fica em cima de você o tempo todo. o emprego é seu e acabou.
Como médico digo, não há reajuste no valor pago em plantões há mais de 10 anos. Com o aumento dos médicos, esse valor já cai em alguns municípios. Outro porém é que por ser cada vez mais fácil, com diferentes alternativas para entrar, muitos deixam de lado o estudo sério, oferecendo um servico pior de maneira geral. Vejo alunos cada vez piores, que buscam dinheiro rápido e sem buscar ter conhecimento suficiente. Principalmente os que se formam fora e só pagam para entrar. Não acho que vai virar uber. Mas vai ter uma seletividade muito grande de quem vai crescer na área e quem vai ser o médico meia boca que fará menos de 10 mil ao mês.
Que cresça muito mesmo, porque a falta de atendimento é alguns que desrespeitam o paciente, esperando hooooras para ser atendido, tanto no atendimento quanto no privado, que venha mais.
Oh, meu amigo, leigo... Você não entende que médico ganhando pouco é mil vezes pior do que ganhando muito, principalmente médico ganhando pouco que achava que ia ganhar muito e que ainda é um mal médico pela formação ruim de uma uniesquina ou por ter passado por cota numa pública sem capacidade para se equiparar aos ampla concorrencia
Conselho de um médico formado há 12 anos: ao ingressarem na faculdade ou recém formados, iniciem logo o processo de revalidação de diploma e façam residência em países sérios (EUA, Canadá, Austrália, alguns da Europa…). Só assim a faculdade de medicina se pagará
Sou médico e concordo com vc, EUA é ótimo lugar porém o processo de revalidar diploma é muito caro e demorado, esqueça a maioria dos países europeus pagam até menos q o Brasil, exceção p suíça mas revalidar lá é quase impossível
Revalida nos EUA pra médico sem publicações é quase impossível. Vc tem ser o médico pica das galáxias aqui no Brasil pra ter reconhecimento fora. Eles SEMPRE vão valorizar mais o médico nativo que o estrangeiro e estão certos!
Se ser médico fosse uma opção ruim, então não teria faculdade cobrando 12.0000 na mensalidade. Médico é e continuará sendo a melhor profissão do mercado pelos próximas anos. Uma consulta de 15minutos com um cardiologista no mínimo custa 300,00. O que vai acontecer que ao invés de ganhar de 15 a 20 salários mínimos atuais , ele vão passar a ganhar um pouco menos.
Na favela custa metade, é lá que vc vai atender, tá achando que todo mundo tem 300 reais ou mais para dar em consulta? Kkk Tem muito médico passando medicamento sem saber o que o paciente consome, sem saber quais esportes o paciente pratica, se for para tomar remédio a pessoa pesquisa na internet, vai na farmácia e compra, a realidade é essa.
Na verdade, medicina está bom pra quem vende o ensino. Para o médico está ruim. Trabalha muito, com muita insalubridade e ganha razoável. Se quiser ser rico, explore a classe médica (por meio de ensino e/ou aluguel de salas) E lembre-se SEMPRE que este 300 reais é o valor bruto. Geralmente você precisa de CNPJ pra trabalhar como médico. Tira desse custo imposto, taxa de máquina de cartão, contador, inscrição no CRM como CNPJ e PF, além dos custos do dia a dia. Se for montar seu próprio consultório então… Boa sorte Só faria medicina se fosse filho de médico.
Na minha cidade o curso principal das faculdades é a medicina… O que tem de curso preparatório não está escrito. Mas o melhor de tudo é a meninada achando que vai sair da faculdade ganhando R$ 30.000/mês.
Na sua cidade não. Porém, em Brasilia um conhecido com facul ruim conseguiu ser contratado 26k clt + 6 platões mês, cada plantão 1750 reais. Sem especialização, sem faculdade boa, sem conhecidos em Brasilia....
Raul, um dado importante que está destruindo a demanda por médicos: a tecnologia, ano passado eu só me consultei on-line e paguei um valor pifel pelas consultas.
Torço pra que isso aconteça, saúde não pode ser um privilégio de poucos, mas uma necessidade de todos! A saúde para os médicos tem sido uma comoditie pra estes profissionais. Apenas cifras pra uma parcela. Saúde é o bem mais importante do ser humano até ele descobrir. Nem dinheiro compra saúde!
DINHEIRO COMPRA SAÚDE SIM . Médico ruim, que não domina a matéria, te mata e o médico bom, experiente e que nasceu para a profissão, este sim, mas, geralmente cobra a consulta um pouco caro.
A verdade é que se uma pessoa se esforça numa profissão do mesmo jeito que alguem se esforça pra passar e formar em medicina então também ganhará bastante dinheiro. Tem muito pedreiro por ai que ganha mais que médico
A mudança salarial ocorre em todas profissões. Fiz uma engenharia em 6 anos e vários colegas não conseguiram concluir. Mesmo assistindo aulas presenciais era difícil, hoje o mesmo curso é oferecido ead. Com certeza pensam que são engenheiros , mas na verdade possuem apenas o diploma. Nível superior banalizou...
Vai ser proporcional, porque quando aumenta a concorrência a régua também aumenta. Quem fala que a saúde vai cair a qualidade com excesso de formados no mercado é porque quer assustar as pessoas que querem ir para a medicina. E eu vou dar um exemplo na própria engenharia, direito e TI - antes sem concorrência, a galera conseguia emprego só com o diploma superior, hoje a galera precisa falar inglês, ter experiência, pós graduação e outras qualificações. Ou seja, à medida que aumenta o número de formados em uma determinada área, a régua também aumenta. E isso, vale para concurso público também. Antes a galera com ensino superior conseguia passar em concurso público com 60 pontos, hoje, a nota de corte mínima para você ser aprovado em qualquer concurso público de nível superior é de 80 pontos. Resumindo, aquele médico medíocre, preguiçoso que fazia um péssimo atendimento, por não ter concorrência, podia ter o privilégio de ser um péssimo médico, mas agora com a concorrência, esse médico vai precisar aprender a trabalhar, ou vai perder o valor de mercado. Super justo!
Clínico geral pode ser, agora médico de verdade não vai acontecer! Por exemplo, meu filho é autista e neurologista é difícil pra krai seja público ou particular! Cirurgião cardíaco, ortopedista é importante e por aí vai... Acontece q a maioria quer entrar pra virar clínico geral, ganhar 12k e não estuda mais! Na área da saúde mesmo é mto escasso várias áreas, mas querem ser clínico geral aí vai estourar mesmo!
Neurologia/neurocirurgia é a especialidade mais longa, com mais pré requisitos e mais difícil (tanto pra entrar quanto pra terminar), a exemplo a neurocirurgia demora (somando os pré requisitos e a faculdade básica) entre 15 e 20 anos, basicamente só o pessoal que entra com 18/20 anos e é prodígio consegue seguir na área, ppr isso é difícil achar.
Qualquer trabalho que não for especializado será engolido pela inteligência artificial no médio prazo, no longo prazo todos serão feitos por inteligência artificial e as pessoas, que quiserem, vão trabalhar apenas por hobby e não por necessidade.
Caramba Raul, fiz um vídeo uns meses atrás falando justamente disso. Em SP já tem faculdade que já custa 15k/mês, mas fora livros, e sem contar que grande parte vai pegar dp,ficar dia todo na faculdade gastando nos restaurantes e lanchonetes,pode ter mais uns 2 anos de especialização fora a graduação...1 milhão vai fácil, facil😅 O problema é que o dinheiro é do pai que não vai dar para ele 10,15 mil para ficar coçando em casa. Pelo contrário, o pai classe média alta parabeniza com hb20 quando entrar e uma bmw e um consultório quando se formar🤷♂️
O custo para se manter durante esses anos todos dessa fatia da população é muito alto porque não são pessoas que vão de ônibus e metrô, e alguém terá que bancar de 6 a 10 anos.
Fico só pensando: como tem pessoas que conseguem ter essas despesas de 15mil mês assim de boa por tantos anos?Essa pessoa so pode fazer por amor pq dinheiro não é problema 😮
@@paulamatarazzo2065 Pois é, mas se tem faculdade nesse preço, é porque realmente tem quem pague. Nessas horas que vemos a diferença de classes gritando.
@@AbreuNonato kkk Nem sempre. Tem aqueles que querem ter status e título de "Dr" e querendo ou não, atualmente ainda é uma profissão que se paga tranquilamente sem que seja o melhor da turma. Tem anestesista que ganha 3, 4k por cirurgia.
Apesar dos dados assustarem, eu como um cara que está perto de se formar em uma universidade decente (UFRGS), digo: tem que se dedicar pra ser muito bom no que faz (especialização) que não vai faltar emprego! Infelizmente, ou felizmente, agora é necessário pro médico se estruturar fazer uma residência, e claro, em hospital decente
vai faltar emprego sim. Sou dentista formada em uma das melhores federais, com currículo impecável e invejável, te falo isso com total plenitude. População do bostil tá cagando e andando pra quem tem um diploma de qualidade. Um profissional de saúde que tem uma aparência melhor, picareta, que sabe fazer birubirulu e marketing no instagram, mesmo com formação péssima, vai pegar o filé do mercado. Paciente, quando gosta do carisma do profissional marketeiro, pode ser uma anta atendendo, ele não reclama e não processa as iatrogenias. A população desse país é muito burrinha( já viu a média de qi de 90 % da população brasileira?). Os profissionais charlatões vão é fazer a festa e o médico mais cientifiscita e ético vai se lascar feio( não tem muitos seguidores no instagram, não é bonito, não sabe falar bem). População geral NUNCA ligou pra qualidade em serviço de saúde. Seu comentário é papo de estudante, que obviamente ainda não entrou no mercado de trabalho. Converse com qualquer médico macaco velho e entenderá.
Só sei que nos encontros de turma (formado há quase 25 anos) 90% dos colegas médicos só fazem reclamar. Isso independente do quanto ganham. Imagina daqui 10 anos. Nós já vimos essa tendência da medicina há muitos anos. A população no geral apoia essa visão de quanto mais médico melhor. Eu já desisti faz tempo, não vou ser afetado por isso, meus filhos não querem medicina. Vou ficar assistindo de camarote.
A pessoa para ser medico tem que entrar na medicina por gostar de cuidar de gente nao pensando no financeiro se for bom no que faz com certeza vai ser feliz .
Formei em 2020, e estou vendo como está ficando mais difícil a cada dia a profissão .. Quando formei recebia várias ofertas para pegar prontão, UBS no interior .. em pouco menos de 2 anos já vi uma diferença gigante . Hoje as escalas de plantão estão fechadas, vc não consegue pegar fixo … UBS estão preferindo o Mais Médicos, menos um gasto pra prefeitura. Graças a Deus passei em um bom concurso de prefeitura, se não…
Parabéns pela sinceridade... pena que muitas vezes as pessoas não estão preparadas para essa conversa... sempre falo isso para minha esposa, se minha filha quiser fazer faculdade privada de medicina, vou fazer exatamente essa conta aí pra ela...
Ja nem sei mais quantas faculdades de medicina existem na minha cidade... realmente é um "comercio" extremamente lucrativo! Tanto que é so esquecer o RG na sala do vestibular e ja ta passando ;) Tenho tantos nomes aqui pra dizer de uni esquinas hahahahha
Na Europa, muitos países (Austria, Noruega, Espanha, Alemanha) já tem densidade de aproximadamente 5 médicos por cada 1000 habitantes, e estão bem. Lá os médicos ganham muito bem e ainda estão "importando" médicos porque estão em falta. Tem que pensar que conforme a população envelhece e também enriquece, cada vez mais necessitará de médicos.
Esse dado que você apresentou do número de faculdades e de 2013. Hoje existem 389 escolas de medicina no Brasil. Na Índia há 392 escolas mas com uma população quase 10x maior. Isso é um problema e não é só dos médicos, pois as escolas são ruins e os médicos lá formados irão atender toda a população. Temos quantidade e não qualidade. O que é importante?
Toda profissão tem bons e maus profissionais, agora se tem poucos disponíveis no mercado é péssimo para o consumidor, pois ele ficará refém da escassez e até o que não presta se tornará bom por ausência de opções.
Igual comparar com os eua, estão puxando médico estrangeiro pelo cabresto pq falta médico mesmo com essa quantidade de escolas. Cada baboseira que se vê na internet
Vc é otimista. Já acredito que vai ser Uber no próximo ano!! Gostaria de saber se os professores também subiram com o numero de faculdades?! Tenho medo de sofrer acidente e não saber onde vou parar!!
Os que trabalham com TI já estão indo pra Uber, é cara formado com curso superior e pós. Curso superior no bostil não compensa, vale mas um bom curso técnico..
Podemos nos adiantar e abrir uma plataforma de Uber e carros de motoristas médicos. Diferenciado. Já saí consultado na corrida. Abrir uma Market place de transporte
E a qualidade está no caminho contrário... quanto mais médicos, menos qualificados estão proporcionalmente. Achar um bom médico hoje está difícil. Só os que são mais antigos e mesmo assim aqueles que quiseram se especializar. Mas, ainda assim pode ser melhor ter médicos que não tê-los.
Porém, tem uns médicos antigos que pararam no tempo e continuam com seus métodos arcaicos e sem a devida atenção a diagnósticos. A medicina avançou, td avançou, muita coisa se modernizou, tecnologia etc. E uma boa parte desses médicos não estão mais estudando e se aperfeiçoando e se adequando ao mercado. Ou seja, isso daqui a 10 anos vai virar um caos! Muita oferta para pouca demanda. Eu sou estudante de Educação Física e sou bastante comprometido no que sou proposto a fazer, modéstia parte eu sou bom no que faço! É uma área com bastante crescimento, mas que ainda não está devidamente valorizado e sim, bem inflacionado e com muitos formandos, muitos deles despreparados e cobrando mixaria pelos seus serviços. Bem, não é garantia de nada no futuro, mas talvez está por vi dias sombrios.
Não é difícil, na verdade o problema é que as pessoas vão nos “mais baratos”. Vide o tanto de complicações que temos em procedimentos estéticos feitos por pessoas não qualificadas que nem médicos são muitas vezes. Não adianta achar que você vai fazer um procedimento que num profissional é 2 mil e no outro 20 mil e levar a mesma qualidade.
Ainda é pouco médico comparando o número por habitantes, quando um médico reclama que ganha meio salário mínimo por plantão ele esquece dos pacientes que ganham um salário o mes inteiro. Outro dia vi uma entrevista de um prefeito do interior que pagava o dobro do que o PSF exigia mas os médicos não querem ir.
Uma consulta médica em várias especialidades é 400 reais aqui no RS, e agenda para 3 meses. São poucas especialidades que vc acha abaixo de 200 reais. As clínicas populares cobram 50 reais uma consulta de 5 minutos, as vezes a pessoa só precisa da receita. Ruim não vai ficar, a concorrência sempre é saudável
@@Samuel-rh9fk quem faz o bom profissional é o aluno, com mais médicos dos muitos saem os melhores, essa é a lógica em toda profissão. Os ruins vão dirigir Uber como diz o vídeo
Eu sei que pro cidadão não médico pode soar positivo muitas faculdades de medicina abrindo e tantos médicos se formando. Contudo, a formação médica tem caído cada vez mais em qualidade, mesmo nos grandes centros. São médicos que se formam com sérias deficiências porque tiveram menos oportunidades de aprendizado prático em razão da competição entre campos de prática saturados e de sistemas de ensino recém-abertos pouco consolidados. A residência médica, o padrão ouro de especialização e solução para aperfeiçoamento desses profissionais, não tem suas vagas crescendo ao mesmo nível que cresce o número de formados em medicina. No final das contas, quem arca com o erro médico, quem sofre com a morte do filho, quem arde com a dor de um diagnóstico errado é o paciente. O paciente quem sempre paga.
Quantas pessoas já não morreram por erro médico e a família jamais saberá? De cada morte por erro médico que fica evidenciada, deve haver umas 10 que ficam por debaixo do pano.
@@rodrigorossi2802 a avaliação é tanto pelo atendimento, quanto pelo o diagnóstico. Se o cliente vai ao médico, é bem atendido e o tratamento teve efeito positivo, é bem provável que ele volte futuramente a ser paciente desse mesmo médico.
Ótimo vídeo Raul!! Em relação aos médicos sem especialidade realmente vai ter uma queda no rendimento médio até 2035. Mas esquecem de dizer que não estão sendo criadas vagas de residência médica(especialização) na mesma velocidade que vagas de faculdade de medicina, logo médicos com especialidade ainda estão com reserva de mercado por mais um tempo.
Tomara que isso dure estão querendo fazer a especialização (aquela particular, algumas a distância) valer o mesmo que a residência. Temos que lutar para conservar a residência.
Sou médico e sim, essa é a realidade. Nos seus quase 15 anos de governo do PT, criaram esse tanto de faculdade de medicina justamente com esse intuito - de baratear o custo da mão de obra. O jeito é investir agora pra, quem sabe lá na frente, não depender só da medicina "pra viver"
Minha prima fez medicina no Paraguai conseguiu uma bolsa de especialização na Dinamarca e tá ganhando bem aqui, acho que tá ruim só pra quem é clínico geral, especialista ganha muito bem
Vai acontecer exatamente está aconteceu na área que eu trabalho, advocacia. Eu ganho quase 5k, mas trabalho por 4 pessoas e tem muita vaga de trabalho oferecendo 1 salário mínimo
Só por curiosidade. Você se formaria sem essas vagas que foram criadas? Teria grana e QI pra isso? Passou em federal né? Aceitaria trabalhar no Norte do país?
Questão é que médico bom custa caro. Os pobres ficam com os médicos ruins e inseguros. Médico ruim e inseguro causa iatrogenia. Erro médico onera o sistema de saúde e a população. Nem sempre o barato é o melhor…
Pqp, aos 42 anos decidi investir no curso de medicina, sem perspectiva de especialização... Deu m... SQN no meu caso já sou trabalhador há mais de 20 anos... Acho que medicina será um trabalho de aposentado com mínima carga horária e se possível autônoma.... Espero que dê certo 😢😢😢
Siga seu sonho Dr. Jesus Brito, se é sua vontade faça e com fé em Deus vai dar tudo certo. Você se formando, vai trabalhar e ajudar as pessoas. Você é jovem🙏🏻te desejo muito sucesso.
Siga seu sonho, até pq vc não está fazendo por dinheiro, mas pq é seu sonho. Vc será muito feliz. É muito bom ser atendido por um médico que ama o que faz.
a questão da medicina hoje é semelhante a advocacia, quem é bom sempre vai ganhar dinheiro e ter oportunidades, mas para quem é mediocre ou fraco vai passar dificuldade.
Nem sempre. Ser bom tecnicamente nem sempre é saber vender. E quem sabe vender e tem bom networking nem sempre é dos mais estudiosos... não caia nessa falácia.
@@joaopascoto3868 Ele disse que os "bons" vão se destacar, não citou habilidades técnicas. Realmente, quem é bom em networking e vendas irá se destacar, tanto na advocacia quanto medicina ou qualquer outro mercado.
Redondamente enganado. Basta olhar ao redor, amigo. Olha a quantidade de CANALHA que claramente não é competente no que faz e que ocupa cargos altos no cenário jurídico. Maior engano do mundo é essa de que "quem é bom sempre vai ganhar $"
cara, tem muito de networking, a maioria é todo mundo meio igual, não tem essa diferença toda não. De todo modo, pra médico se a coisa tiver ruim, o cara faz concurso no interior q tem vaga sobrando pq nenhum médico quer ir.
Só aqui no Pará, a faculdade de Medicina da UFPA é a mais concorrida e boa parte das vagas são preenchidas por candidatos oriundos de escolas privadas e cursinhos, cuja nota no processo seletivo deles é entre 865 e 896 pts, isso na condição de ampla concorrência, já as demais depende da categoria por concorrência. Mas aí tem outro problema: as pessoas deveriam cursar medicina por vocação e não por status social e econômico.
Se você perguntar para qualquer candidato ele dirá que ama a profissão de médico, e que beija a cabeça dos necessitados. Isso é muito subjetivo, impraticável no mundo real.
Ninguém trabalha por vocação ou caridade, só pode estar na Disney. Qualquer pessoa sensata vai procurar trabalhar com o que tem a melhor perspectiva de gerar retorno.
Sou apaixonada por Educação. O salário é pouco mas é só vocação. Fiz graduação em História Natural porém sempre tive envolvida com Educação. Cheguei a trabalhar também na zona rural de municípios. Hoje já tem ensino fundamental completo na zona rural.
🧠 Aprenda a investir comigo no Brasil e no mundo: sard.ink/4aO7td5
*Ubers desaparecerão! Teremos carros autônomos.*
Mesmo porque a evolução tecnológica pode acabar com a Medicina de uma hora pra outra kkk
não faria curso com vc nem de graça, imagina pagando.
Aumentou a quantidade e piorou a qualidade. Hoje está fácil de ingressar nesses cursos de Medecina.
Uma observação que é relevante nesta área,e os médicos robôs desenvolvido por empresa de tecnologia e IA a china ja tem médicos robôs cirurgião acho que vai ser melhor investir em médicos robôs do que contratar médicos ... Eu nem consigo mastigar este sorvete kkk
Sou médico, me formei recentemente em 2022 e eu já tinha essa análise logo após entrar no curso. Graças a Deus com muito esforço passei e me manti numa universidade pública e não sai com dividas. Porém a situação é até pior do que a comentada no vídeo. Me formei e moro em João pessoa. Aqui um plantão de porta (leia-se inferno, estresse, ameaças, 100 atendimentos em 12h) paga atualmente meio salário mínimo. Há 10 anos esse mesmo plantão custava um salário mínimo com a metade do trabalho atual (logo, houve uma desvalorização importante), mas ainda piora muito: quando entrei na faculdade, se formavam 120 médicos por semestre na minha cidade: 60 públicos e 60 particulares. Hoje são mais 500. Quando me formei era fácil conseguir trabalho no interior. Hoje tem fila na cidade mais longínqua do Estado. As especializações citadas não necessariamente é a saída, pois hoje há inúmeros cursos de pós graduação de fim de semana em qualquer uni esquina e a maioria deles online. É o fim. Se a pessoa realmente faz medicina por dinheiro (muitos fazem apenas por status) pagar a mensalidade de faculdade particular não vale a pena (muitos conseguem bolsa ou financiamentos tipo FIES, o que ainda vale a pena para quem não tem dinheiro). Ainda, aqui se gasta por volta de 1 milhão para se formar. As faculdades estão com mensalidade entre 10 e 12 mil reais...
É, se for pra pagar o curso, o investimento vai demorar muito a se pagar, agora se for faculdade pública, é bem de boa, e médico ainda é a profissão mais bem remunerada atualmente principalmente no setor privado.
Vem para Ribeirão Preto-SP, plantão de boa Noturno, 1670 o Plantão.
@@Michel0101 ainda no internato passei para o concurso de perito da polícia civil, então estou "preso" na Paraíba. Pretendo ir para fazer oncologia aí
@@NetDidata Show
@@Michel0101esse valor é 12 ou 24 horas?
Temos muitos diplomados mas médicos de verdade são poucos.
POIS É.... ACREDITAM QUE ESTUDAR ESTÁ FORA DE MODA, A VERDADE É QUE UM EXCELENTE MEDICO QUE ESTUDOU E APRENDEU DE VERDADE.... MAS INSISTEM EM ENGANAR O POVO, DIZENDO QUE ESTUDAR NAO ADIANTA. ....OH MUNDO PERDIDO EM QYE SE CONTAM DINHEIRO E NAO SE FORMAM CARÁTER.
Hoje em dia vc paga consulta para ver se o médico presta. Porque infelizmente não tem como achar um bom de verdade, sem ter que gastar antes com muitos e eles não ajudarem porque estão sem competência mesmo.
Eu tenho é medo dos médicos que estão formando
Com certeza a qualidade da formação piorou MISERAVELMENTE
@@drlucasgoulartc em 2022 minha irmã foi em um pronto atendimento da Unimed com vários sintomas que foram diagnosticados como enxaqueca (sem fazer meio exame e sem ouvir a queixa da paciente, COM CERTEZA, pq ate eu que bao sou formada em medicina sabia que nao se tratava de uma enxaqueca). Revoltada, obriguei ela a ir em um posto de saúde e ela saiu, depois de uma boa anamnese associada à exames para confirmação, certa de que estava com covid.
Sou formada a 9 anos e especialista a 4 anos e já venho notando essa desvalorização tem um tempo.
Hoje o que aconselho para quem quer ser médico pensando em um retorno financeiro é: só se vc passar em uma universidade pública ou prouni na particular.
Pagar 10k por mês acreditando que terá um bom retorno ao se formar, esqueça!! Melhor botar essa mensalidade no tesouro selic e te garanto que o retorno é maior.
Odonto tá do mesmo jeito. Ainda bem que fiz odonto pelo ProUni.
@@francellycastro7128 todas os cursos estão assim. O MEC precisa impedir esse boom de cursos de ensino superior.
@@BaiaoDe2 verdade.
até tu por aqui regina? kkkk Abraço.
Fiz odontologia em universidade federal e me arrependo, para mim não valeu a pena@@francellycastro7128
Me formei em engenharia, sou entregador😅😅😅 e hoje como entregador gero uma renda o dobro maior que ofertas na minha área! O importante é ser feliz e não parar de produzir!
E tá ganhando quanto?
@@patrikmetal9375 é da receita federal?
To fazendo engenharia e pegando nas entregas e da vontade de desistir toda hora. So to ainda para nao dar mais vergonha a família
@@yukinakamoto30 se o tempo que usei fazendo a faculdade eu tivesse nas entregas, eu tava bem mais longe, a engenharia me ajuda no dia a dia, mas bem pouco
mano, será que se você, por acaso empreendesse na área, não dava melhor? to fazendo uma engenharia tbm
Em 2014 quando me formei o valor de plantão era 100 reais líquido/hora em emergência ou Postinho, se atendesse vermelha ou criança ai girava em 120-150, uma faculdade particular custava em média 2500 reais de mensalidade. Hoje em 2024 uma faculdade custa 15mil/mês, os plantões de 12h gira em 900 reais e sobra médico pra pegar. Minha sorte que eu já previa que isso aconteceria e revalidei meu diploma pro exterior em vez de fazer residência no Brasil.
Fosse pros EUA?
E no exterior tem vaga?
Eu como médica formada há 12 anos, com especialização e subespecialidade, investidora há 5 anos e aluna da AUVP acho que devo investir não pra abandonar a medicina por medo do futuro (ainda gosto do que faço), mas pra ter uma segurança de poder continuar fazendo a medicina que acredito, sem precisar me submeter aos abusos das grandes redes e dos planos de saúde. Isso sim vejo como um grande problema no futuro, não sei como o CADE autorizou a “fusão” da rede Dor e sulamerica, da Dasa com a Amil. Isso só tem tirado a autonomia do médico de escolher o melhor tratamento do paciente, aumenta a burocracia e faz muitos pacientes agravarem o caso, desistir do tratamento, as decisões do convênio estão sendo baseadas apenas em custos e o que era pra ser exceção (junta médica, judicialização) virou rotina nos casos de cirurgia ou tratamentos de alto custo como os oncológicos.
Parabéns. Quem não tem capital acaba ficando dependendo dos que têm. O ideal é ir investindo em empresas promissoras previdenciárias e na carreira para ir valorizando a hora trabalhada ao longo dos anos.
Parabéns pela disciplina! 👏🏻 Algo muito incomum nessa área, pois a maioria dos médicos que conheço estão mais preocupados com carrão e casona, 😂 e gastar tudo como se não houvesse o amanhã 😂
Vale acrescentar que recentemente as redes de planos de saude ganharam no STF o direito de NÃO tratar doenças raras.
Comendo muita médica ainda? Comilona!
Na Odontologia está começando isso também, dos planos estragando o bom funcionamento...😢
Meu marido é motoboy e esta fazendo 8k por mês, nossa meta é aumentar a renda fazendo algo mais seguro pq moto é muito arriscado. Estamos investindo todos os meses, graças as entregas, na CLT ele não conseguira essa renda, uma vez que estudou até o ensino médio. Eu fiz até metade do curso de engenharia, intercambio, meu salario maximo foi R$ 6.000,00. Claro que eu acredito no estudo, mas o estudo por si só não é o suficiente, vc precisa de visão e ação. Enfim, obrigada Deus pela profissão motoboy 🙌🏼💙
Caramba, ele faz entrega de drogas?
😂😂😂😂😂😂😂😂@@romariolimadantas6573
😂@@romariolimadantas6573
O Velho da lancha será abrindo a carteira para seu marido! 😂😂😂😂.... Haja azulzinho!
@@romariolimadantas6573😂😂😂😂😂
Mano até 2035 nem motorista de uber vai ter kkkkkkk
esse é o comentário mais provável de se concretizar.
@@mateusdavo 2035?, se essa PL for aprovada pode esperar que em 2026 metade dos motoristas já vão estar em outra área ou desempregados... não vão chegar até 2030...e falo isso como motorista de app
@@pandapkpkacaba não, sou motorista também e o que vejo de boca aberta pagando pra carregar passageiro, a molecada que não tem uma galinha pra sustentar faz tudo só pra ter um carro.
Kkkkk verdade
@@leandrooliveira6864 não se trata de fazer corridas ruins para ter um carro, a questão e que vai ficar inviável, não vai ter mais aqueles motoristas que ficam no zero a zero só pra continuar com carro, vai ficar impossível para quem tem financiamento ou carro alugado, se você viu como está a PL vai entender muito bem, só quem trabalha aí 14+ horas por dia ou tem carro próprio que vai conseguir se manter na atividade , se manter entre aspas....
Larguei uma carreira de 15 anos em um banco publico aos 37 anos para fazer medicina. Sempre quis cuidar da saude das pessoas, mas tive de trabalhar desse cedo. Estou numa federal. E tomei a decisão sabendo que meu salario nao seria muito maior do que ja estava recebendo no banco.
Você é um artista na medicina
Entrei na faculdade de medicina aos 31 anos de idade, em 2019. Atualmente estou no Internato, falta pouco mais de 1 ano para concluir o curso e, infelizmente, o cenário é péssimo. Acabou. A medicina acabou e a culpa, querendo ou não, também é minha por ter acreditado no "conto do vigário" de que "tem que ser uma pessoa estudada" nesse país. Balela. Certo está quem empreende e faz sua renda. E a tendência é piorar.
90% das empresas quebram em 3 anos.
@@86hugoky kkkkkk ou seja: tá todo mundo fudido!
Realmente os trabalhadores têm que ter estudo, e enquanto isso os políticos bandidos só sabem mal assinar o nome e vivem numa boa com todo conforto e muitos milhões na conta.
Você tá preocupado com o dinheiro ou com ajudar pessoas?
@@is.9387 Eu sinceramente espero que vc tenha 13 anos de idade para estar me perguntando uma bobagem dessas. Eu estou preocupado em TER UM EMPREGO, cara. Acorda! Essa ideia de louco de pensar que médico tem que trabalhar por amor para "ajudar as pessoas" é maluquice. Primeiro, porque medicina é uma PROFISSÃO, não um ato de caridade. Segundo: "ajudar as pessoas" - como vc sugere - não coloca comida na mesa da minha família. Terceiro: para ajudar as pessoas vc não precisa estudar 2 anos para passar em um vestibular, mais 6 de faculdade e mais sei lá quanto de residência médica. Para "ajudar as pessoas" basta ir lá e ajudar, independente da sua profissão.
Óbvio que gosto de ajudar o próximo sempre que há oportunidade. Essa sua pergunta, com todo o respeito, não faz o menor sentido.
Em mais de 20 anos de medicina, atuando não só como médico, mas também pesquisador e professor presencio ano após ano a desvalorização do médico e a queda da qualidade dos recém formados. O MEC abriu as porteiras faz tempo, zero controle de qualidade. Quem sofre ? Quem for atendido por um monte crescente de colegas despreparados. A população não tem noção do risco que corre.
Não é desvalorização é salário real conheci médico que levava 50.0000 pra casa todo o mês e reclamava ainda 1.800 aqui em Sorocaba pra um plantão de 12 horas e em várias ocasiões passava várias horas dormindo na salinha ou seja fora da realidade Brasil agora com essa pancada de curso abrindo pra todo lado a bola vai baixar, vão cair na real e descobrirem que não são Deuses e deixar a arrogância que a maioria tem de lado.
eu concordo , a qualidade q ja nao é das melhores vai piorar muido , eu mesmo tenho medo de um dia precisar e cair na mão de um açogueiro desses
@@wagnercampos4697 concordo, até por quê para a maioria dos atendimentos e tratamentos receitados, não é preciso que o médico seja bem formado. Tem que ganhar salário compatível mesmo.
@@wagnercampos4697Eu tenho a mesma opinião a maioria dos médicos que tive contato eram arrogantes, não sei se o ato de manipular o corpo de uma pessoa no caso de um cirurgião os enlouquece de superioridade no caso dos cirurgiões, que não minha opinião são os mais desagradáveis, salvo rara excessão.
Claro que tem, só não tem opção. Ou acha que quis ver meu pai morrer na fila da sus pq um açougueiro que se diz médico escolhia quem ia atender e mandou meu pai pra casa morrer afirmando que ele estava bem? Sabemos, sofremos, mas na ditadura socialista que vivemos só pagamos a conta e pagamos o pato.
Médicos tem aos montes, agora médicos bons são raríssimos.
No interior não tem assim não.
Exatamente. Faço medicina, o mercado está saturando de médicos ruins
Isso!!!
Certo, mas na prática tem diferença. O médico bom de plantão no postinho vai ganhar mais que um ruim?
Verdade
Enquanto isso os pedreiros é super dificil de conseguir um até dos ruins... E quando a pessoa vai pedir um orçamento para o pedreiro cai de costa de caro kkkk
Dependendo do caráter do médico eu prefiro pagar fortunas para o pedreiro.
Não se preocupe, logo logo todo mundo vira pedreiro e o preço do serviço despenca!
Brasileiro é mestre em desbalancear o mercado de trabalho indo atrás de coisas que a mídia ventila como "profissão do futuro" e "profissão estável e rentável".
Por isso que o Brasil é um inferno pra todo mundo que não tem empresa de capital na casa do milhão, porque a economia é uma montanha russa por causa do povo que quer moleza.
... esquecem que pedreiro é uma profissão de
consequência concreta que proporciona o cômodo pra formar outros profissionais, porém é pouco valorizada.
Eu sou advogado novo e meu pai é pedreiro. Adivinha quem ganha muito mais por mês? Kkkkkkkk 😢
@@thiagoloureiro3477Todo mundo vira pedreiro? que mundo vc vive, pedreiro está em extinção. Você só encontra pedreiros já de idade mais avançada, a nova geração fica só em tiktok querendo ser "influencer". Tenho 4 obras em andamento a diária dos pedreiro está em $250 e faz meses que preciso contratar mais 2, porém não encontro e quando aparece é serviço porco e não dura 2 dias no serviço...
Médico investir? Sem chance, eles gastam mais do que ganham
Isso está um pouco mais distante de acontecer. Porém os médicos não vão ganhar tanto quanto ganham hoje, mesmo alguns sendo péssimos profissionais. Capaz de acontecer o que aconteceu com os dentistas: fui semana passada, não tinha fila, zero dificuldade de marcar e ele foi me buscar na recepção, abriu a porta pra mim, conversou bastante e foi extremamente educado. 😮
Eu sou dentista e manter um consultório odontológico aberto, com tudo certinho, esterilizando material, é muito difícil, especialmente aqui no Brasil que a população tem baixo poder aquisitivo. Eu já estou mudando de área, pois me recuso a enganar o paciente, reutilizar grau cirúrgico, só para manter consultório aberto.
isso se chama concorrência, veja como ela é uma benção!
@@luisfilipefaria6127 benção para quem ? A concorrência desleal não é boa para ninguém, nem mesmo para quem acha que está pagando barato. Na saúde eu aprendi que o barato sai caro mais ou mais tarde.
Eu estava comentando isso com minha esposa esses dias. Minha esposa é médica e fazendo as contas, ela estudou por 8 anos e ganha 14 k bruto, 10 k líquido/mês. Tem gente com 40 anos falando em entrar na faculdade de medicina, isso é loucura do ponto de vista financeiro! A pessoa começa a trabalhar com quase 50 anos, deixa os 10 anos mais produtivos da vida na faculdade e depois vai ganhar pouco, já com pouca vitalidade... As pessoas tem que fazer as contas e deixar a vaidade de lado.
Tem q ver direitinho onde ela ta trabalhando...da pra ganhar isso fazendo 1 plantao de 24h por semana...
Nossa!! Eu faço isso trabalhando com markrting digital, inclusive para médicos, ganhando percentual na venda de produtos digitais. Pensei em fazer medicina porque não sei até quando terei essa renda nessa onda digital. Mas esses 10k limpo, qual a carga horária da sua esposa hoje?
Mas o mesmo acontece cmg após investir na formação de piloto, gastei horrores e hoje tiro 17 limpo, para compensar só indo voar fora. A verdade que somos peões.
Kkkkkkk
Na Internet se ouve cada baboseira, sou estudante de medicina, militar, recebo por volta de 9k líquido, amigos que se formaram estão recebendo no mínimo 15k
O cara vende curso, pqp
😂😂😂😂
Se me lembro tem 1900 cursos de direito, mas somente 198 tem selo da OAB. Dai vc imagina o nível dos cursos e a deterioração da profissão. É vergonhoso a abertura de cursos de maneira indiscriminada
O ex Presidente Nacional da OAB deu uma entrevista que inclusive tá no jusbrasil, falando que é o maior "estelionato educacional" que tá acontecendo com o curso de Direito. Ele chama de " embuste " a ideia de cursar direito no Brasil .
O único caminho possível é a especialização.
Tenho 45 anos de graduação e não consigo atender às propostas oferecidas.
Com 30 anos sem dormir em hospital e ainda fazendo cirurgias ginecologicas regularmente.
Estudando muito ainda e sempre
O mercado de trabalho que você entrou e ocupa seu espaço não tem nada a ver com o mercado que recebe os novos formados e não tem espaço para eles...
@@joaopascoto3868
Está muito mais difícil mesmo. Concordo
@@joaopascoto3868 O bom profissional não fica sem emprego. Agora, esses médicos que querem ser expedidores de receita em consultório não são valorizados mesmo. Ocorre que quando se precisa MESMO de médico, vc procurará os bons e esses são caros, muito caros.
Comece a mudar o ramo. Por enquanto você ainda tem uma fonte. Pegue 20% e faça investimento com ações. Compre um curso de respeito que vai te ajudar de verdade a investir.
@@safiramontrealDiykkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saí da faculdade com mais de 1/2 milhão de reais em dívida em financiamento estudantil. Hoje venho estudando para entrar na residência e tenho investido boa parte do que ganho. De fato, cenário difícil para os próximos anos. Não caiam na ilusão de médico milionário 😅
Faço medicina pelo prouni. Vejo o pessoal da faculdade falando que ganhar 10 mil é pouco demais, pra minha realidade é muuuito.
Pq eles nunca passou fome,não sabe o que é garrar no cifra do boi por 1,2 salários
É pouco. Tbm fiz medicina pelo prouni. Pensava como você antes de formar. Dependi de muita ajuda pra formar. O problema é que não é 10mil liquido. Você precisa pagar impostos, contador, transporte, seguro de responsabilidade civil (importante ter caso venha a ser processada), cursos de atualização. Fora a sua despesa pra se manter viva. Sobra quase nada…
@@dradaianep 15$ mil facinho
E ainda tem muitos estudantes de medicina que fazem em outros países (Argentina, Paraguai) para depois voltarem ao Brasil. Tem turmas de medicina no Paraguai que praticamente todos os estudantes são brasileiros.
Bolívia custa 1500 por ano ou por mês, para vc se formar em medicina!
@@winstonsmith6140 1500 por ano? me formei na bolivia e queria saber onde vc viu isso kkk minimo que gasta é 3/4k com custos de vida aluguel e faculdade
@@leocorreiiiaapesar de que ainda assim é bom.
@@orlando1185 sim, mas o valor é pago de outras formas, distância da família. Outro idioma, outra cultura. Internato onde você mora no hospital por 1 ano, humilhação 1 ano sem dormir sem ver sua casa. É intenso
@@leocorreiiia aqui na minha região de fronteira com o Paraguai é muito comum ter brasileiros que ainda moram com os pais, e quando tem aula só passa a fronteira (1 hora) e estuda medicina.
O preço da consulta de área específica é bem alto, então ter maior concorrência para diminuir o preço seria bom. Dezembro fui na dermatologista, 300 reais a consulta de 30 minutos. Fui novamente esse mês, aumentou para 450. Se fizer 8h de consulta daria 7200 por dia, ~150 mil por mês.
Tenho médicos na família eles falam que pra um médico, mesmo que generalista, ganhar menos de 20k por mês ele tem que ser muito preguiçoso.
A grande maioria atende por plano, consultas que não chegam a 100 reais na maioria dos casos. Quem cobra 300 reais a consulta, atende 5-7 pacientes em média num período, sendo que 1/3 é retorno.
Essa conta de padaria aí não tem nada a ver com a realidade.
mas ela nao vai conseguir encher a agenda dela com consulta particular sempre, pra isso ela vai entrar em algum convenio medico para ter um "garantido" tbm, provavelmente vai ser algo como 60k-100k q ela vai tirar ai
@@nickmultikill Ela não atende convênio, é só particular, e faz outros procedimentos mais caros também que apenas a consulta. Obviamente que ali eu fiz uma conta de padaria, vai ter impostos, pagamento do local, secretária, dentre outros custos, mas chuto que uns 60 mil disso tudo ela deve tirar. E sim, a agenda dela é cheia.
@@Helderjfl eh daí de fato n vale a pena ser medico kkk
Raul, sou médico e você levantou excelentes pontos. Mas tem um fator crucial nessa história que faltou citar (e de certa forma piora mais ainda a situação): a distribuição geográfica desses profissionais. Imagina a densidade de médicos que hoje estão nas grandes capitais, que aceitam cada vez mais salários piores. Ou você vai para os interiores ganhar mais em troca de condições piores de trabalho. Mas fazer residência ainda é uma alternativa. Sou Patologista, especialidade escassa no mercado. O número de vagas de medicina aumenta, mas o número de vagas de residência médico nem tanto.
Eu acredito que o Curso de Medicina terá um futuro semelhante ao de Direito: mercado saturado. No entanto, não creio que será até 2035. Talvez até 2050
Vá ao SUS e grite em alto e bom som que está sobrando médicos.
Daí espere a reação dos pacientes.
Os médicos são pagos. Mas essa raça gananciosa assume 20,30 plantões por mês mesmo não dando conta e manda estudante e estagiário ficar no seu lugar. Por isso chegamos lá e não temos médico.
@@reginaldomacedo3028 o problemas do sus é pagar médicos ou vc acha que eles tratam de graça?
Mentira. Tá cheio de médico ruim simples. O SUS é uma porcaria
Vc entendeu o contexto do vídeo? "Vc assistiu o jogo? (D'Alessandro)"
@@amandabusatto7552 Entendi, doutora. Já acham que tem muitas faculdades e que muitas não tem qualidade. Que tal todos os formandos fossem obrigados a fazer uma prova do nível do revalida para exercer a profissão?
Raul, sou médico residente (em especialização) e vou te dar mais um dado: durante a especialização os médicos ganham 13 reais por hora trabalhada, numa jornada de 60h semanais (jornada fake, a maioria dos programas de residência requerem mais horas do médico)
Que loucura
Tá doido mano, sério que médico ganha isso? Pq vc não abre uma clínica ? Eu ganho 80 a hora e sou eng@@investidorsardinha
@@heymine222 esse valor eh enquanto dura a residência, que eh a especialização. No médio e longo prazo, o salário aumenta.
Fake News
@@investidorsardinha Aqui eu faço 80 horas por semana pelos mesmos 3600
O número de profissionais não é o problema e sim a qualidade. Sou advogado e minha profissão foi aviltada, porém o mercado seleciona na marra.
seleciona nada. cheio de pilantra se dando bem no direito, pq tem padrinhos, politicos, familia rica, magistrados na familia, etc.
Seleciona, nada..O povo adora uma propaganda enganosa, adora um "bispo jurídico"... O povo paga adiantado se estiver enrolado na delegacia (flagrante), do contrário quer pagar "se for inocentado" ou se "ganhar a causa". Vai com essa conversa no médico , de pagar a consulta se curado... Duvido!
@@alive639 isso não tem nada a ver com o número de formados em direito e sim com a ética e honestidade de um povo. No mais se o advogado não tem padrinho cabe a ele estudar para passar em concurso ou formar carteira de clientes exclusivamente pelo seu esforço. No Brasil nada é fácil pra quem não tem padrinho em qualquer área!
@@alive639 Exatamente!!! Finalmente um comentário lúcido. O mercado não seleciona nada e a área jurídica é justamente o melhor exemplo disso. Cheio de retardado que mal sabe escrever se dando bem por aí.
Vdd, a pessoa pode até formar em direito mas os burros ficarem pra trás é inevitável! 😂
Sou médico recém formados, e moro em SC .Digo uma coisa, está MUITO difícil conseguir um emprego estável aqui ( principalmente no litoral), está tudo super lotado ....A coisa não está fácil !!!
E só ir pra outro estado
Vai pro interior de estados subdesenvolvidos
é só abandonar sua família, seus laços, suas raízes, sua casa e amigos e ir pro interior da pqp, trabalhar sozinho e com uma bic sem plano de carreira, sem estabilidade, sem direito nenhum...
@@matheusetges8749 E quem é que quer trabalhar no meio do nada?
@@mateusdavoExato! Ou seja fazer o q os outros profissionais já fazem.
O mundo é muito superficial hoje mesmo. Hoje basta uma coisa: Seja apocalíptico, fale que tal curso não compensa o investimento e no final ofereça seu curso sobre fianças ou marketing digital. Não se enganem povo, a era da superficialidade vai acabar, não dependam de algo que só existe no imaginário e nas telas de um celular. A tecnologia é fundamental mas lembrem-se, o mundo real existe, e é muito menos frágil do que alguns pixels.
Sou médica aposentada e trabalho pela tele-medicina !
Até 2035 estarei morta.!😂
ou não... De repente uma Criogenia hein... rsrs
😘 não fale assim
Ei
Médico no Brasil sempre foi muito privilegiado. Médico ruim não perdia o emprego. A qualidade de um serviço acompanha a competitividade, então vejo como um ótimo sinal essa enxurrada de médicos.
Tbm. Serviço tá piorando.
Cara, oriento quem ta vendo esse video duas coisas: Se quer fazer medicina por sonho, toca ficha! Se for por dinheiro, cai fora. Sou médico no interior, o salário é melhor sim, só que esquecem o perrengue que a gente passa. Gestão se metendo em tudo e atrapalhando seu serviço, cidades que dão calote, sem infraestrutura, etc. Além disso, agora o mais medicos ta abrindo pra geral que nem validaram o CRM, sem revalida, o que torna ainda mais dificil fixar-se em algum local sendo clinico geral apenas. Se você ficar em grandes centros, esquece. Plantão com valor engessado e uma disputa pra conseguir um unico plantão.
Psiquiatria aimda deve dar dinheiro, foi tem uns 5 anos, era 900 a consulta, hoje não preciso e nem quero saber o valor.
quantos anos vc tem e quanto ta ganhando? so p entender melhor tua visão
14000 dopo ter gastado 700k para se formar é muito pouco
@@Maria-rw2ss 14k bruto, isso aí passa pra 11-10k com os impostos. Bota nessa conta aí os gastos por mês tbm. Líquido vai sobrar uns 8k sendo otimista(já é muito bom, óbvio, mas desmancha aquela ideia de todo médico ser rico)
E depende do interior, pq aqui no interior do nordeste o valor do plantão e PSF são vergonhosos
Pura verdade. Meu esposo é neurocirurgião. Já p aposentar. Porém hoje nosso filho foi para Tecnologia. Ele falou que os residentes quando terminam não tem mercado suficiente. Clínico Geral esquece ! E o salário não é o mesmo, baixou muito. Médicos antigos ganham por volta de 50 mil uma média . Hoje se conseguir 10 mil é difícil. Hoje meu filho trabalha com SI . Ganha muito bem . Mas não ficou no Brasil.
Tenho um amigo de Fortaleza que quer sair do Brasil para exercer seu trabalho como médico. Aqui nao ta essas coisas mesmo
SI?
@@starofcosmos Acho que é Sistemas da Informação
'Hoje se conseguir 10 mil é muito" isso é mentira.
Neuro cirurgião opera neuralgia do trigemio né,dores horríveis essa doença neurológica 😢difícil achar essa especialidade
Essa situação é muito preocupante! O que a gente mais ver atualmente são pessoas procurando o curso de medicina visando apenas bons salários. Às famílias com boas condições financeiras estão pagando caro para formar seus filhos em Medicina. Eu conheço várias pessoas que já se formaram em outras profissões, desistindo e entrando no curso de medicina porque é o urso que dar o melhor retorno financeiro. Diante disso, estou até com medo de procurar um médico quando preciso. Outro dia tive que passar por vários dermatologistas até ter um diagnóstico correto. Imagina o que vai acontecer no futuro.
penso igual a vc , da medo
Poderia citar quais cursos dão retorno maior que medicina?
@@86hugoky Tecnologia da informação, Diplomacia, Advocacia criminal.
@@marlitonsantos8570 não dá mais retorno que medicina não. Pesquisei aqui e a média é bem menor
Como medico recém formado eu posso dizer, nao compensa mais. Voce trabalha demais pra pouco retorno, vale mais a pena investir o dinheiro da faculdade
Ué? Não era medicina por amor?
@@luzdacameraAmor não paga as contas…
TI então no BR Tem empresa pagando 1 salário clt
Porra, aí é concorrência desleal. A gente que é engenheiro já tá tendo que concorrer com os advogados…
😂😂😂
Fora os contadores, Assistente Sociais, administradores, gestores de RH, de Finanças...rss😂😂😂
Kkkkkkkkkkk
Um cara entra no meu uber e eu ofereço a ele um refrigerante geladinho, uma água, umas balas… aí vem outro uber e dá uma amostra grátis de ozempic, viagra, dois pedidos de exame, um encaminhamento pro cardiologista… viu? Desleal pra krl.
Hahahahhaaa...
Será que a Uber vai criar uma nova Classe, caso o motorista seja médico?
UberX, UberComfort, UberBlack, UberHealth ????
kkkkkkkk
To rindo, mas com respeito!!!
Livre mercado. Salário alto, muita gente querendo ser médico, aumento do número de cursos, aumento do número de médicos, a quantidade de pacientes continua a mesma, salário cai. Agora é ruim baratear o custo de saúde pra população?
Perfeito! Quanto mais barato o acesso à saúde, melhor pra população.
A começar pelo fato de que saúde não deveria ser mercadoria, os planos de saúde são empresas meramente financeiras, que não produzem p.... nenhuma e lucram em cima da saúde. Pra mim, plano de saúde deveria ser apenas para procedimento de alto custo (cirurgias, tratamentos, etc), o resto, como consultas, você pagaria particular, mas contando com que o médico não cobrasse o olho da cara.
Aí que entra o lado bom do aumento da oferta de médicos, o preço da consulta pode baixar.
Hoje em dia é de praxe pagar 500, 1000 reais em uma consulta. Um total absurdo!!
@@welderressutti5364 É? Olha a qualidade dos médicos? Isso é bom para as empresas, não para a população. O povo acha que "baixar preço" resolve tudo.
Vc acha que alguém vai querer estudar por 6 anos em horário integral (sem contar noites e fds), depois fazer mais 3 anos de residência pra conseguir a especialização, pra ganhar 5 mil no final, sendo que tem concurso de nível médio tá pagando isso?
É uma década da vida de dedicação e renúncia.
O sucateamento que tá acontecendo na medicina certamente vai despejar cada vez mais profissionais mal formados em universidades duvidosas e te garanto que de nada será benéfico para essa população..
Na minha opinião, sim.
Porque barateando o custo, geralmente fica os médicos pouco qualificados nestes serviços baratos.
Geralmente por serem incompetentes, não resolvem problemas e causam iatrogenias (erro médico)
Erro médico + falta de soluções onera o sistema de saúde (muitas consultas, muitos exames desnecessários etc…)
No final, você paga barato em uma consulta, mas acaba morrendo com um custo alto pra um médico referência resolver seu problema.
Fala sério, inocente. Vc sabe que há desvio ou vive no fantástico mundo? Mais fácil eles desviarem e ganharem mais com uma qualidade menor
Esse mercado bilionário de faculdades de medicina explodiu e assusta, tanto pela qualidade da formação quanto pelo endividamento de muitas famílias.
Famílias de políticos, diga-se de passagem. É bom lembrar que pra boa parte dos nossos políticos a vida do brasileiro vale pouco!
Eu temho un tio que tem 82 anos, tava conversando com ele hj! Ele disse que se formou em direito a muitos anos atrás, a 50 anos atrás, e aquela época quase não tinha advogado e ele ganhava muito bem aquela época! Hj em dia tá saturado e bem complicado!
Maravilha. Só os Competentes vão exercer essa nobre e difícil profissão! A sociedade só tem a ganhar.
Manada: vou virar médico.
Empresario: vou vender material hospitalar.💡
OI??????
@@gislainecasimiro7365 va estudar medicina.
Quem diria que virar médico seria pensamento de manda...
Manada rica, mas não deixa de ser manada.
Uma coisa que dá um bom dinheiro é venda de OPME, mas exige muito conhecimento e investimento, não dá pra qualquer um entrar nesse ramo.
@@Arlisonsilva1993mas é justamente esse o rolê!
O pensamento exclusivo de que não dá pra qualquer um fazer quase nada é o que fomenta a nossa economia exclusivista!
A 20 anos atrás eu ouvi que medicina não era pra qualquer um!
Segui sendo empresário mesmo, e com toda certeza eu não me arrependo 😂! Dinheiro deixou de ser um problema a quase uma década, agora é só um hobby!
Mas eu ainda me pego tentando entender pq tanta gente vai pra CLT, e me deparo sempre com isso: “não é pra qualquer um” - mas pra mim é sim, é tão fácil, é só ser competente.. e é só isso, não tem nenhum outro segredo! Eu tenho funcionários tão competentes, as vezes até mais que eu!
Eles só nunca tentaram, por que sempre acreditaram que “não era pra eles”
E eu sigo rindo😂 pq ir lá criar concorrência de graça eu não vou! Mas a vida as vezes é tão simples, as pessoas é que complicam
Qual o seu ramo?
Trabalho na parte administrativa da saúde pública do Rio há quase cinco anos. Uma das coisas que os médicos comentam é que cada vez estão formando mais médicos, as turmas estão ficando maiores. Dizem também que continua pagando bem, mas agora precisam ralar mais, não está mais tão fácil como antigamente
Ótimo…
Médico ainda é a profissão mais bem remunerada atualmente.
Daqui 10 anos até a profissão de uber vai estar totalmente inviável, atualmente já está bem ruim e a tendência é piorar 😅
Será, carro custa cada vez mais caro, e menos pessoas tem veículos, talvez a tendência é mais gente andar de uber, 99...
@@Scott_Redfield trabalho a quase 5 anos na uber e 99 e só vi meus ganhos sendo espremidos, o que você falou faz sentido mas da outra ponta também se tem cada vez mais motoristas, tanto com carro próprio quanto alugado trabalhando e os apps visam cada vez mais lucro, na minha cidade nesses quase 5 anos trabalhando tivemos um reajuste que eu me lembro na corrida mínima, que saiu de 5,50 para 5,88, sendo que nesses 5 anos tudo subiu e não se tem reajuste desde então, espero trabalhar nos apps até ano que vem e cair fora, tem muito risco envolvido para uma margem de ganho cada vez menor.
Quem sabe prevaleça quem consiga reduzir os custos talvez com um carro elétrico.
Condordo! A Tendência é piorar, os ganhos so caem e esses youtube postando que faz muito dinheiro so chama mais motorista iludidos que sai aceitando todo tipo de corrida, por isso não aumenta os ganhos, tem gente que aceita.. fora os aluguéis de veículos que so aumentam kk daqui 2 anos so vai valer a pena trabalhar com carro próprio, fora isso é pagar pra trabalhar. @@ronaldocastro6319
Já viram a PL 12/2024 ??
É o fim da Uber no Brasil já em 2024!
Os caras não sabem relativizar as coisas. É muita ignorância.
Parabéns mais uma vez Raul pela excelente palestra e que Deus nos abençoe e proteja os médicos e pessoal da área da saúde e demais áreas
O mesmo vale para escola de inglês. O país com mais escolas de idiomas no mundo, porém um dos que estão no final da fila em pessoas bilíngues
Essas escolas são uma farsa 😂😂😂
Eu fiz intercâmbio em Vancouver e aprendi na marra. Mas o sotaque dificilmente vc vai parecer um nativo
Então nem fale dos dentistas, o Brasil é o país com mais dentistas no mundo, se não me engano 20% dos dentistas do mundo são brasileiros.
Verdade, e Brasília tem muito mais dentistas que o resto do país pois lá deputados, senadores, pessoal do executivo, do judiciário tem tratamento dentário pago pelo contribuinte.
Por isso a maioria tá fudido
E continua caro 😅😅
@@ericrcho2620vc acha dentista no Brasil caro? Saia pra vc ve então kkk no Brasil é barato até demais vai por mim
@@ericrcho2620aqui na minha cidade tem um em cada esquina, recentemente me cobraram 300 reais numa limpeza eu achei um absurdo!
Cadê o "ENTÃO VAMO LÁ"
Nós... nós não vamos 😔
Pois é
Abri o vídeo pensei nisso... rsrsrs
Para a Gente poder perguntar 😂😂😂😂 onde está
Aqui em Prudente SP não tem emprego faz tempo. Os meus amigos formados em méd tiveram que mudar de cidade. Muita gente faz med também por status. Da grana pras faculdades.
Sou médico há 15 anos e afirmo categoricamente: o nível dos médicos caiu grosseiramente, enquanto o número aumentou. O futuro da classe é triste. Aqui no Ceará, qualquer um com cursos de especialização sem ser residência é o foco de muita gente, fazendo com que muitos se apresentem como especialistas sem o serem e o nível desses profissionais seja sofrível. Pobre de quem não entende e entrega sua saúde nas mãos de qualquer um. Hoje em dia, a moda é médico se vender por rede social enquanto o diploma e o nível técnico são temas secundários quando se busca um profissional
Pois é, daí tem que pesquisar se a especialização do médico tem RQE?
Morei na Argentina em 2011.. deveria ser médico hj, mas descobri q não era amor, e previ q algum momento iria ficar difícil as coisas, devido a própria realidade do país lá (argentina), então percebi q era besteira tremenda fazer por dinheiro, desisti e nunca me arrependi dessa decisão, não entre em uma faculdade se o objetivo é fazer dinheiro, a menos q vc nao tenha opção.. empreender é o caminho.. fazer ponte entre quem vende e quem paga, ou vender msm, esse é o caminho pra quem quer fazer grana..
Fui ao médico e reclamei meu problema, e no fim ele me perguntou o que eu queria tomar(absurdo). O que vai acontecer é que só vão ficar os que são bons. O resto o mercado vai limpar.
Bom dia, vou contar um relato meu.
Sou bacharel e enfermagem, tentei de tudo para ser enfermeiro, mas nao tive oportunidade de engressar na area pela quantidade de pessoas e os valores injustos que oferecem. Estão estudei e hoje sou aprovado como PM, vou seguir na carreira militar e estudar para um concurso ainda maior.
Já ia comentar sobre a enfermagem. SOU TÉCNICA EM ENFERMAGEM E ME FORMEI ENFERMEIRA, MAS DESISTI. OS SALÁRIOS DE ENFERMEIRO INICIANTE ESTÁ MENOR DO QUE EU GANHO COMO CONCURSADA FEDERAL. É MUITA GENTE E POUCA VAGA E AUTOMATICAMENTE OS SALÁRIOS CAEM
@@denianeandrade8086 justamente
você fez a coisa certa. sou da saúde, ingressei na área e estou assustada e decepcionada com a realidade. passei em um concurso temporário, fui chamada pra trabalhar em um outro hospital e vi o enorme assédio e pressão que o pessoal da saúde passa. por sorte, no meu trabalho do concurso ninguém te pressiona e os colegas são como uma família, mas não é a realidade na naior parte dos lugares. vou sair desse outro hospital para ter tempo para estudar para algum concurso permamente. não recomendo a área da saúde para ninguém. acho que só médicos estão imunes a pressão e certas humilhações.
@@denianeandrade8086 continue sendo concursada. não está perdendo nada. como concursada, aposto que ninguém te pressiona ou fica em cima de você o tempo todo. o emprego é seu e acabou.
@@amandapassos8318 Justamente, não vale a pena ser da área da saúde.
Como médico digo, não há reajuste no valor pago em plantões há mais de 10 anos. Com o aumento dos médicos, esse valor já cai em alguns municípios. Outro porém é que por ser cada vez mais fácil, com diferentes alternativas para entrar, muitos deixam de lado o estudo sério, oferecendo um servico pior de maneira geral. Vejo alunos cada vez piores, que buscam dinheiro rápido e sem buscar ter conhecimento suficiente. Principalmente os que se formam fora e só pagam para entrar.
Não acho que vai virar uber. Mas vai ter uma seletividade muito grande de quem vai crescer na área e quem vai ser o médico meia boca que fará menos de 10 mil ao mês.
Residência para neurocirurgia é 3 ou 5 vagas por semestre e tem em poucas universidades. A concorrência vai ser brutal.
Impossível! A saúde pública brasileira é caotica. Se o médico abrir um consultório a preço popular, vai sobreviver.
Você é pura ousadia mas sincero, realista e engraçado. Bom demais!
Que cresça muito mesmo, porque a falta de atendimento é alguns que desrespeitam o paciente, esperando hooooras para ser atendido, tanto no atendimento quanto no privado, que venha mais.
Só vai ter médico ruim literalmente
Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade...
Oh, meu amigo, leigo...
Você não entende que médico ganhando pouco é mil vezes pior do que ganhando muito, principalmente médico ganhando pouco que achava que ia ganhar muito e que ainda é um mal médico pela formação ruim de uma uniesquina ou por ter passado por cota numa pública sem capacidade para se equiparar aos ampla concorrencia
Daqui a 10 anos os carros serão autônomos, então até o Uber vai estar desempregado 😢
Não no RJ, carro autônomo vai ser depenado em cada favela que passar.
Muita buraqueira e calombos no caminho.
Carro autônomo no Brasil! Kkkkkkkkk é cada um! Ainda mais em 10 anos! Hahaha ô véi...
Se o Brasil seguir no rumo que está, daqui a 10 anos é capaz de só oficiais do governo terem carro
Isso no Brasil ainda está distante, as estradas tem que ser perfeitas, sinalização, ou vai bugar o carro, causar acidentes.
Conselho de um médico formado há 12 anos: ao ingressarem na faculdade ou recém formados, iniciem logo o processo de revalidação de diploma e façam residência em países sérios (EUA, Canadá, Austrália, alguns da Europa…). Só assim a faculdade de medicina se pagará
Sou médico e concordo com vc, EUA é ótimo lugar porém o processo de revalidar diploma é muito caro e demorado, esqueça a maioria dos países europeus pagam até menos q o Brasil, exceção p suíça mas revalidar lá é quase impossível
Penso do mesmo jeito fiz até um comentário aqui , não sou médica mas se fosse já entraria na faculdade planejando isso
Revalida nos EUA pra médico sem publicações é quase impossível. Vc tem ser o médico pica das galáxias aqui no Brasil pra ter reconhecimento fora. Eles SEMPRE vão valorizar mais o médico nativo que o estrangeiro e estão certos!
É o que ganha um caminhoneiro@@mateusborges7633
Vou fazer publica amigo, no money
Se ser médico fosse uma opção ruim, então não teria faculdade cobrando 12.0000 na mensalidade. Médico é e continuará sendo a melhor profissão do mercado pelos próximas anos. Uma consulta de 15minutos com um cardiologista no mínimo custa 300,00. O que vai acontecer que ao invés de ganhar de 15 a 20 salários mínimos atuais , ele vão passar a ganhar um pouco menos.
Na favela custa metade, é lá que vc vai atender, tá achando que todo mundo tem 300 reais ou mais para dar em consulta? Kkk Tem muito médico passando medicamento sem saber o que o paciente consome, sem saber quais esportes o paciente pratica, se for para tomar remédio a pessoa pesquisa na internet, vai na farmácia e compra, a realidade é essa.
Na verdade, medicina está bom pra quem vende o ensino. Para o médico está ruim. Trabalha muito, com muita insalubridade e ganha razoável.
Se quiser ser rico, explore a classe médica (por meio de ensino e/ou aluguel de salas)
E lembre-se SEMPRE que este 300 reais é o valor bruto. Geralmente você precisa de CNPJ pra trabalhar como médico.
Tira desse custo imposto, taxa de máquina de cartão, contador, inscrição no CRM como CNPJ e PF, além dos custos do dia a dia.
Se for montar seu próprio consultório então… Boa sorte
Só faria medicina se fosse filho de médico.
Vc pensa isso porque não é médico com ctza, porque é a única pessoa que estou vendo falando assim
Raul @investidorsardinha faz um video sobre os profissionais de TI.
Na minha cidade o curso principal das faculdades é a medicina… O que tem de curso preparatório não está escrito. Mas o melhor de tudo é a meninada achando que vai sair da faculdade ganhando R$ 30.000/mês.
Eu acredito
Hoje em dia é complicado!
Têm videos, mostrando alucinados na faculdade falando em 200k por mês. 😂😂😂😂
@@blackboargandolfo kkkkk
Na sua cidade não. Porém, em Brasilia um conhecido com facul ruim conseguiu ser contratado 26k clt + 6 platões mês, cada plantão 1750 reais. Sem especialização, sem faculdade boa, sem conhecidos em Brasilia....
Raul, um dado importante que está destruindo a demanda por médicos: a tecnologia, ano passado eu só me consultei on-line e paguei um valor pifel pelas consultas.
Por onde ? E quanto +\- ??
@@rafael67472 ?
Torço pra que isso aconteça, saúde não pode ser um privilégio de poucos, mas uma necessidade de todos! A saúde para os médicos tem sido uma comoditie pra estes profissionais. Apenas cifras pra uma parcela. Saúde é o bem mais importante do ser humano até ele descobrir. Nem dinheiro compra saúde!
Falou tudo! Esse vídeo é caótico de tão ruim!!!
DINHEIRO COMPRA SAÚDE SIM . Médico ruim, que não domina a matéria, te mata e o médico bom, experiente e que nasceu para a profissão, este sim, mas, geralmente cobra a consulta um pouco caro.
A verdade é que se uma pessoa se esforça numa profissão do mesmo jeito que alguem se esforça pra passar e formar em medicina então também ganhará bastante dinheiro. Tem muito pedreiro por ai que ganha mais que médico
A mudança salarial ocorre em todas profissões. Fiz uma engenharia em 6 anos e vários colegas não conseguiram concluir. Mesmo assistindo aulas presenciais era difícil, hoje o mesmo curso é oferecido ead. Com certeza pensam que são engenheiros , mas na verdade possuem apenas o diploma. Nível superior banalizou...
Se o aumento fosse proporcional à qualidade, seria interessante ter muita mão de obra no mercado. Acesso a bons médicos é caríssimo no Brasil.
Concordo 100% com vc!
Vai ser proporcional, porque quando aumenta a concorrência a régua também aumenta. Quem fala que a saúde vai cair a qualidade com excesso de formados no mercado é porque quer assustar as pessoas que querem ir para a medicina. E eu vou dar um exemplo na própria engenharia, direito e TI - antes sem concorrência, a galera conseguia emprego só com o diploma superior, hoje a galera precisa falar inglês, ter experiência, pós graduação e outras qualificações. Ou seja, à medida que aumenta o número de formados em uma determinada área, a régua também aumenta. E isso, vale para concurso público também. Antes a galera com ensino superior conseguia passar em concurso público com 60 pontos, hoje, a nota de corte mínima para você ser aprovado em qualquer concurso público de nível superior é de 80 pontos. Resumindo, aquele médico medíocre, preguiçoso que fazia um péssimo atendimento, por não ter concorrência, podia ter o privilégio de ser um péssimo médico, mas agora com a concorrência, esse médico vai precisar aprender a trabalhar, ou vai perder o valor de mercado. Super justo!
Clínico geral pode ser, agora médico de verdade não vai acontecer!
Por exemplo, meu filho é autista e neurologista é difícil pra krai seja público ou particular!
Cirurgião cardíaco, ortopedista é importante e por aí vai...
Acontece q a maioria quer entrar pra virar clínico geral, ganhar 12k e não estuda mais!
Na área da saúde mesmo é mto escasso várias áreas, mas querem ser clínico geral aí vai estourar mesmo!
Concordo ! Meu filho tbem é. Um neuro de ponta , tipo Erasmo Casella , em torno de 3000 a consulta. E fila de 1 ano de espera pra mais .
Na minha cidade um pneumologista é 800 reais a consulta, fila de espera de 2 meses, será que dá dinheiro? 😅
Neurologia/neurocirurgia é a especialidade mais longa, com mais pré requisitos e mais difícil (tanto pra entrar quanto pra terminar), a exemplo a neurocirurgia demora (somando os pré requisitos e a faculdade básica) entre 15 e 20 anos, basicamente só o pessoal que entra com 18/20 anos e é prodígio consegue seguir na área, ppr isso é difícil achar.
Cirurgião plástico que o diga, qualquer operação é uma bolada.
Qualquer trabalho que não for especializado será engolido pela inteligência artificial no médio prazo, no longo prazo todos serão feitos por inteligência artificial e as pessoas, que quiserem, vão trabalhar apenas por hobby e não por necessidade.
Caramba Raul, fiz um vídeo uns meses atrás falando justamente disso. Em SP já tem faculdade que já custa 15k/mês, mas fora livros, e sem contar que grande parte vai pegar dp,ficar dia todo na faculdade gastando nos restaurantes e lanchonetes,pode ter mais uns 2 anos de especialização fora a graduação...1 milhão vai fácil, facil😅
O problema é que o dinheiro é do pai que não vai dar para ele 10,15 mil para ficar coçando em casa. Pelo contrário, o pai classe média alta parabeniza com hb20 quando entrar e uma bmw e um consultório quando se formar🤷♂️
O custo para se manter durante esses anos todos dessa fatia da população é muito alto porque não são pessoas que vão de ônibus e metrô, e alguém terá que bancar de 6 a 10 anos.
Fico só pensando: como tem pessoas que conseguem ter essas despesas de 15mil mês assim de boa por tantos anos?Essa pessoa so pode fazer por amor pq dinheiro não é problema 😮
@@paulamatarazzo2065 Pois é, mas se tem faculdade nesse preço, é porque realmente tem quem pague. Nessas horas que vemos a diferença de classes gritando.
@@AbreuNonato kkk Nem sempre. Tem aqueles que querem ter status e título de "Dr" e querendo ou não, atualmente ainda é uma profissão que se paga tranquilamente sem que seja o melhor da turma. Tem anestesista que ganha 3, 4k por cirurgia.
Se tiver um exame tipo OAB já vai cortar pela metade os formados! O problema é que existe sindicato, conselho regional, impostos por trás disso tudo!
Apesar dos dados assustarem, eu como um cara que está perto de se formar em uma universidade decente (UFRGS), digo: tem que se dedicar pra ser muito bom no que faz (especialização) que não vai faltar emprego! Infelizmente, ou felizmente, agora é necessário pro médico se estruturar fazer uma residência, e claro, em hospital decente
Algum paciente pede pra ver o diploma do doutor?
vai faltar emprego sim. Sou dentista formada em uma das melhores federais, com currículo impecável e invejável, te falo isso com total plenitude. População do bostil tá cagando e andando pra quem tem um diploma de qualidade. Um profissional de saúde que tem uma aparência melhor, picareta, que sabe fazer birubirulu e marketing no instagram, mesmo com formação péssima, vai pegar o filé do mercado. Paciente, quando gosta do carisma do profissional marketeiro, pode ser uma anta atendendo, ele não reclama e não processa as iatrogenias. A população desse país é muito burrinha( já viu a média de qi de 90 % da população brasileira?). Os profissionais charlatões vão é fazer a festa e o médico mais cientifiscita e ético vai se lascar feio( não tem muitos seguidores no instagram, não é bonito, não sabe falar bem). População geral NUNCA ligou pra qualidade em serviço de saúde. Seu comentário é papo de estudante, que obviamente ainda não entrou no mercado de trabalho. Converse com qualquer médico macaco velho e entenderá.
Deve ficar bem complicado. Quem não tratar de fazer reservas e aproveitar para investir vai sofrer.
Só sei que nos encontros de turma (formado há quase 25 anos) 90% dos colegas médicos só fazem reclamar. Isso independente do quanto ganham. Imagina daqui 10 anos. Nós já vimos essa tendência da medicina há muitos anos. A população no geral apoia essa visão de quanto mais médico melhor. Eu já desisti faz tempo, não vou ser afetado por isso, meus filhos não querem medicina. Vou ficar assistindo de camarote.
@@leonardensen vc vai sustenta-los o resto da vida para manter o padrão que foram criados, tem um monte assim que trabalham comigo
Ainda temos dificuldade em conseguir uma consulta. Tem muito espaço no mercado ainda.
Particular e so ligar que os caras marcam no dia
A pessoa para ser medico tem que entrar na medicina por gostar de cuidar de gente nao pensando no financeiro se for bom no que faz com certeza vai ser feliz .
Aqui em SP até professor está sem trabalho por causa do fechamento de sala de aula
Formei em 2020, e estou vendo como está ficando mais difícil a cada dia a profissão .. Quando formei recebia várias ofertas para pegar prontão, UBS no interior .. em pouco menos de 2 anos já vi uma diferença gigante . Hoje as escalas de plantão estão fechadas, vc não consegue pegar fixo … UBS estão preferindo o Mais Médicos, menos um gasto pra prefeitura. Graças a Deus passei em um bom concurso de prefeitura, se não…
Parabéns pela sinceridade... pena que muitas vezes as pessoas não estão preparadas para essa conversa... sempre falo isso para minha esposa, se minha filha quiser fazer faculdade privada de medicina, vou fazer exatamente essa conta aí pra ela...
É muito mais barato você pagar um bom cursinho pra ela passar numa federal, a privada é só para magnatas.
Agora a sacada que vem é enfermagem. Meninas que não lavam nem as calcinhas, querendo ser enfermeiras. Que Deus nos ajude.
Não sabia que a enfermagem é feita só de mulheres
@@diplomatamaravilhosa2813verdade, tem os baitôlas também 😂😂
Salvo exceções a maioria dos homens Tbm não lavam a própria cueca...
@@romariolimadantas6573😂😂😂😂
quando mete o pé fora da faculdade vai sentir a realidade dura... hoje a saída é concurso público, ou ter seu proprio negócio ou sair do país.
Ja nem sei mais quantas faculdades de medicina existem na minha cidade... realmente é um "comercio" extremamente lucrativo! Tanto que é so esquecer o RG na sala do vestibular e ja ta passando ;) Tenho tantos nomes aqui pra dizer de uni esquinas hahahahha
Qual cidade?
Os formados em Cuba, Bolívia e Paraguay não prestam nem para serem faxineiros.
Na Europa, muitos países (Austria, Noruega, Espanha, Alemanha) já tem densidade de aproximadamente 5 médicos por cada 1000 habitantes, e estão bem. Lá os médicos ganham muito bem e ainda estão "importando" médicos porque estão em falta. Tem que pensar que conforme a população envelhece e também enriquece, cada vez mais necessitará de médicos.
Já que é de Goiânia, saiba que os salários do HUGO e HUAPA estão 3 meses atrasados!
Genial fazer um video pra chamar atenção de novos clientes potenciais. Os medicos sao um grande filão pro seu negócio.
Esse dado que você apresentou do número de faculdades e de 2013. Hoje existem 389 escolas de medicina no Brasil. Na Índia há 392 escolas mas com uma população quase 10x maior. Isso é um problema e não é só dos médicos, pois as escolas são ruins e os médicos lá formados irão atender toda a população. Temos quantidade e não qualidade. O que é importante?
E desde quando a Índia é parâmetro em saúde? A massa da população de lá é completamente abandonada, meu nobre!
Melhor ter um ruim do que nenhum
Toda profissão tem bons e maus profissionais, agora se tem poucos disponíveis no mercado é péssimo para o consumidor, pois ele ficará refém da escassez e até o que não presta se tornará bom por ausência de opções.
@@LucasAndradeXo paciente sempre paga.
Com dinheiro para os bons médicos ou com a saúde para os maus.
Não existe almoço grátis
Igual comparar com os eua, estão puxando médico estrangeiro pelo cabresto pq falta médico mesmo com essa quantidade de escolas. Cada baboseira que se vê na internet
Vc é otimista. Já acredito que vai ser Uber no próximo ano!! Gostaria de saber se os professores também subiram com o numero de faculdades?! Tenho medo de sofrer acidente e não saber onde vou parar!!
Os que trabalham com TI já estão indo pra Uber, é cara formado com curso superior e pós.
Curso superior no bostil não compensa, vale mas um bom curso técnico..
Esqueceu de contar os médicos que estudam no Paraguai e Argentina
Vc não assistiu o vídeo inteiro ou tem TDAH
@@alexoliveira6347 kkkkkkk boa !!!
E por falar nisso,agora todo mundo tem TDAH@@alexoliveira6347
Kkkkkkkkkkkkkkkkk sem condições @@alexoliveira6347
Falou sim
Podemos nos adiantar e abrir uma plataforma de Uber e carros de motoristas médicos. Diferenciado. Já saí consultado na corrida. Abrir uma Market place de transporte
Stonks😎
@@Brendo977 faz parte. Vai que alguém ganha uma grana em cima rs
Essa foi a melhor 😅😅
Durante a corrida ganha uma consulta grátis...😂
Tio Paulo teria agradecido essa ideia
E a qualidade está no caminho contrário... quanto mais médicos, menos qualificados estão proporcionalmente. Achar um bom médico hoje está difícil. Só os que são mais antigos e mesmo assim aqueles que quiseram se especializar. Mas, ainda assim pode ser melhor ter médicos que não tê-los.
Porém, tem uns médicos antigos que pararam no tempo e continuam com seus métodos arcaicos e sem a devida atenção a diagnósticos. A medicina avançou, td avançou, muita coisa se modernizou, tecnologia etc. E uma boa parte desses médicos não estão mais estudando e se aperfeiçoando e se adequando ao mercado. Ou seja, isso daqui a 10 anos vai virar um caos! Muita oferta para pouca demanda. Eu sou estudante de Educação Física e sou bastante comprometido no que sou proposto a fazer, modéstia parte eu sou bom no que faço! É uma área com bastante crescimento, mas que ainda não está devidamente valorizado e sim, bem inflacionado e com muitos formandos, muitos deles despreparados e cobrando mixaria pelos seus serviços. Bem, não é garantia de nada no futuro, mas talvez está por vi dias sombrios.
Não é difícil, na verdade o problema é que as pessoas vão nos “mais baratos”. Vide o tanto de complicações que temos em procedimentos estéticos feitos por pessoas não qualificadas que nem médicos são muitas vezes. Não adianta achar que você vai fazer um procedimento que num profissional é 2 mil e no outro 20 mil e levar a mesma qualidade.
Verdade cara
Temos que deixar o poso em 100 mil por dia e eles so atendem a calsse A o resto que se foda
Quer dizer que só médico de família rica e bom ?
@@New-gq7ew segundo a lógica do meu amigo sim
Ainda é pouco médico comparando o número por habitantes, quando um médico reclama que ganha meio salário mínimo por plantão ele esquece dos pacientes que ganham um salário o mes inteiro.
Outro dia vi uma entrevista de um prefeito do interior que pagava o dobro do que o PSF exigia mas os médicos não querem ir.
Uma consulta médica em várias especialidades é 400 reais aqui no RS, e agenda para 3 meses. São poucas especialidades que vc acha abaixo de 200 reais. As clínicas populares cobram 50 reais uma consulta de 5 minutos, as vezes a pessoa só precisa da receita. Ruim não vai ficar, a concorrência sempre é saudável
Vai ficar cheio de médicos ruind
@@Samuel-rh9fk quem faz o bom profissional é o aluno, com mais médicos dos muitos saem os melhores, essa é a lógica em toda profissão. Os ruins vão dirigir Uber como diz o vídeo
Eu sei que pro cidadão não médico pode soar positivo muitas faculdades de medicina abrindo e tantos médicos se formando. Contudo, a formação médica tem caído cada vez mais em qualidade, mesmo nos grandes centros. São médicos que se formam com sérias deficiências porque tiveram menos oportunidades de aprendizado prático em razão da competição entre campos de prática saturados e de sistemas de ensino recém-abertos pouco consolidados. A residência médica, o padrão ouro de especialização e solução para aperfeiçoamento desses profissionais, não tem suas vagas crescendo ao mesmo nível que cresce o número de formados em medicina. No final das contas, quem arca com o erro médico, quem sofre com a morte do filho, quem arde com a dor de um diagnóstico errado é o paciente. O paciente quem sempre paga.
Quantas pessoas já não morreram por erro médico e a família jamais saberá? De cada morte por erro médico que fica evidenciada, deve haver umas 10 que ficam por debaixo do pano.
Toda profissão tem aqueles que são bons e outros que são maus profissionais e essa questão vai além da lógica de uma boa formação.
@@franciscosousa3368porém o paciente não tem condições de avaliar quem é bom e quem é ruim tecnicamente.
Ele avalia apenas se foi "bem" atendido.
A reais é exatamente essa.
O paciente sempre paga.
Com dinheiro ou não.
@@rodrigorossi2802 a avaliação é tanto pelo atendimento, quanto pelo o diagnóstico. Se o cliente vai ao médico, é bem atendido e o tratamento teve efeito positivo, é bem provável que ele volte futuramente a ser paciente desse mesmo médico.
Ótimo vídeo Raul!! Em relação aos médicos sem especialidade realmente vai ter uma queda no rendimento médio até 2035. Mas esquecem de dizer que não estão sendo criadas vagas de residência médica(especialização) na mesma velocidade que vagas de faculdade de medicina, logo médicos com especialidade ainda estão com reserva de mercado por mais um tempo.
Tomara que isso dure estão querendo fazer a especialização (aquela particular, algumas a distância) valer o mesmo que a residência. Temos que lutar para conservar a residência.
Sou médico e sim, essa é a realidade. Nos seus quase 15 anos de governo do PT, criaram esse tanto de faculdade de medicina justamente com esse intuito - de baratear o custo da mão de obra. O jeito é investir agora pra, quem sabe lá na frente, não depender só da medicina "pra viver"
Sim
Tb sou médico formado há 30 anos . Isso vai acontecer em breve
Minha prima fez medicina no Paraguai conseguiu uma bolsa de especialização na Dinamarca e tá ganhando bem aqui, acho que tá ruim só pra quem é clínico geral, especialista ganha muito bem
Idem.
Vai acontecer exatamente está aconteceu na área que eu trabalho, advocacia. Eu ganho quase 5k, mas trabalho por 4 pessoas e tem muita vaga de trabalho oferecendo 1 salário mínimo
Só por curiosidade. Você se formaria sem essas vagas que foram criadas? Teria grana e QI pra isso? Passou em federal né? Aceitaria trabalhar no Norte do país?
Vejo como muito importante baratear os serviços médicos deixando-os bem acessíveis a população como um todo...
Questão é que médico bom custa caro. Os pobres ficam com os médicos ruins e inseguros.
Médico ruim e inseguro causa iatrogenia. Erro médico onera o sistema de saúde e a população.
Nem sempre o barato é o melhor…
Pqp, aos 42 anos decidi investir no curso de medicina, sem perspectiva de especialização... Deu m... SQN no meu caso já sou trabalhador há mais de 20 anos... Acho que medicina será um trabalho de aposentado com mínima carga horária e se possível autônoma.... Espero que dê certo 😢😢😢
Boa sorte
@@romulodecastrodasilva5863 😭
Siga seu sonho Dr. Jesus Brito, se é sua vontade faça e com fé em Deus vai dar tudo certo. Você se formando, vai trabalhar e ajudar as pessoas. Você é jovem🙏🏻te desejo muito sucesso.
@@ExpertMagalhaes 🙏🙏🙏🙏
Siga seu sonho, até pq vc não está fazendo por dinheiro, mas pq é seu sonho. Vc será muito feliz. É muito bom ser atendido por um médico que ama o que faz.
a questão da medicina hoje é semelhante a advocacia, quem é bom sempre vai ganhar dinheiro e ter oportunidades, mas para quem é mediocre ou fraco vai passar dificuldade.
Nem sempre. Ser bom tecnicamente nem sempre é saber vender. E quem sabe vender e tem bom networking nem sempre é dos mais estudiosos... não caia nessa falácia.
@@joaopascoto3868 Ele disse que os "bons" vão se destacar, não citou habilidades técnicas.
Realmente, quem é bom em networking e vendas irá se destacar, tanto na advocacia quanto medicina ou qualquer outro mercado.
@@joaopascoto3868 ainda mais no brasil onde nao existe meritrocracia... falacia esse papinho de bom e ruim... fato.
Redondamente enganado. Basta olhar ao redor, amigo. Olha a quantidade de CANALHA que claramente não é competente no que faz e que ocupa cargos altos no cenário jurídico. Maior engano do mundo é essa de que "quem é bom sempre vai ganhar $"
cara, tem muito de networking, a maioria é todo mundo meio igual, não tem essa diferença toda não. De todo modo, pra médico se a coisa tiver ruim, o cara faz concurso no interior q tem vaga sobrando pq nenhum médico quer ir.
Só aqui no Pará, a faculdade de Medicina da UFPA é a mais concorrida e boa parte das vagas são preenchidas por candidatos oriundos de escolas privadas e cursinhos, cuja nota no processo seletivo deles é entre 865 e 896 pts, isso na condição de ampla concorrência, já as demais depende da categoria por concorrência. Mas aí tem outro problema: as pessoas deveriam cursar medicina por vocação e não por status social e econômico.
Se você perguntar para qualquer candidato ele dirá que ama a profissão de médico, e que beija a cabeça dos necessitados. Isso é muito subjetivo, impraticável no mundo real.
Ninguém trabalha por vocação ou caridade, só pode estar na Disney. Qualquer pessoa sensata vai procurar trabalhar com o que tem a melhor perspectiva de gerar retorno.
Sou apaixonada por Educação. O salário é pouco mas é só vocação. Fiz graduação em História Natural porém sempre tive envolvida com Educação. Cheguei a trabalhar também na zona rural de municípios. Hoje já tem ensino fundamental completo na zona rural.
Meu caro.....hä concentração de médicos em grandes centros. No interior, tem especialistas faltando...neuro, psiquiatra, etc.