Esta família é muito unida E também muito ouriçada Brigam por qualquer vilão Mas acabam cortando a mão Tem força pai! Tem força mãe! Tem força filha! Eu também sou da família Eu também quero ser Jedi
Eles literalmente possuem um universo inteiro e continuam abordando os mesmos temas. Sempre tem que ter Skywalker, Vader e uma estrela da morte genérica
Né, acho que deviam rebootar Star Wars. Não no sentido de reiniciar o universo nem nada disso, mas abordar uma outra época, com outros personagens e histórias. Deixar o legado dessa Saga Skywalker lembrado pra sempre, mas sem saturar tudo possível, deixando guardado um pouco.
@@VideosGalacticos poderiam fazer adaptações do material da velha república, tipo aquelas histórias nível 4000 anos antes do ep1, tem mt material foda ja escrito/roteirizado
E mesmo vamos retomar a saga REI SKYWALKER MARY SUE, agora falando serio eu quería que a Disney tomase mais a serio o universo expandido Legends de Star Wars e poder fazer uma saga de filmes ÉPICOS com Mara Jade e o filho Ben Skywalker ou sobre os Antigos Jedi ou DARTH REVAN.E sobre os quadrinhos de HIGH REPUBLIC já e um Fracaso total de vendas.-
De onde você tirou que a Alta República está fracassando? Esse negócio do Luke ser casado e ter filho não faz o MENOR sentido. O Luke segue os costumes jedi antigos,e os costumes jedi proibiam o jedi de se relacionarem.
@@naylasouza3057 Mina vai ver os números de quadrinhos vendidos comparado com qualquer outro de Star Wars, alem que ninguem disse para o Luke ou doutrinou ele que devería ser um monje casto kkkkkk
Havia uma coleção de livros de bolso chamada The New Jadi Order, no universo expandido Legends. Poderiam adaptar isso pro canon em forma de série, com outro ator como Luke Skywalker obviamente, que servia mais como Grão Mestre e guia espiritual do que como protagonista. Tenho certeza que iria agradar a todos, do fã extremistra ao espectador casual. Eram aventuras descompromissadas bem legais. Serviam como diversão menos engajante e mais fluida, bem como Mandalorian.
Olá. Tenho 58 anos e assisti ao primeiro Star Wars no cinema quando saiu. Você disse que está cansado da saga Skywalker. Minha situação é pior que a sua: eu não suporto mais nada de Star Wars!!!! Kkkkkkkk
@@lucas-prado o que eu quis dizer foi que eu acho que Star Wars já deu. E é claro que não vou assistir. A falta de criatividade atual é um fenômeno. Essa saga é dos anos 80. Será que ninguém consegue fazer uma ficção científica nova? Que mundo....
@@elainecarvalhofernandes7288 exatamente! A falta de criatividade dos estúdios, produtores e roteiristas é gritante! Se parar pra pensar, estamos na era dos remakes. A nova regra em Hollywood deve ser "nada se cria, nada se perde: tudo se copia".
@@elainecarvalhofernandes7288 Dinheiro, e isso que está acontecendo. O mundo humano está se importando cada vez menos com aprovisonamento de nossas necessidades, apenas a grana importa.
Fantástico vídeo. Uma bela e lúcida perspectiva de um jovem... Principalmente sob meu ponto de vista, que assisti o início de tudo no cinema quando foi lançado. Vou compartilhar esse vídeo com meu filho de 17 anos que também é aficcionado pela saga. Grato. Continue com seu competentíssimo trabalho. Um fraterno abraço.
Mas eis a questão: como um fã da saga desde 1986, nascido em 1981, eu digo que tem mais 1 coisa que quero dos Skywalker, justamente aquilo que é um incontestável absurdo não termos: o blu-ray da versão de cinema da Trilogia Clássica, e da forma como a conhecemos na época: Guerra nas Estrelas. De preferência acompanhado do Visual Dictionary de David West Reynolds contendo somente ela, A Trilogia Clássica Guerra nas Estrelas.
Tem na internet, especialmente a versão dublada...não é lá uma qualidade de Blu-ray, nem DVD, mas como curiosidade histórica e saudosismo dos tempos em que era exibido na Globo vale muito a pena
Quando George Lucas escreveu a história de SW, ele pensou em 9 episódios. A saga de uma família onde a primeira parte (trilogia) seria sobre o pai, a segunda sobre o filho e a terceira sobre neto, com um script bem diferente do que fizeram, só pra deixar claro. Isso é Star Wars. É o conceito do criador, da mente que fez isso tudo acontecer. Não tem como você ser fã de verdade da saga e querer apagar aquilo que é a essência dela. O universo expandido é nada mais que a urgência dos fãs em saciarem sua sede por mais e mais, infinitamente. Porque isso? Porque essa história da família Skywalker que o Lucas criou foi tão incrível que atravessou gerações e se tornou o sucesso que conhecemos. Star Wars sem nada relacionado a essa família, sem Jedis e Sith ( como a Disney queria), sem sabre de luz e etc., não é Star Wars.
Enfim um comentário de uma pessoa que entendeu realmente o que é Star Wars. Acho que as pessoas associam esse desejo de ver coisas diferentes e novas na saga (o que é muito legal, pois a "história original" fornece muito material pra isso) a não ver/ter/e nem ouvir falar de Skywalkers, ou Jedis/Siths e sabres. Dá pra ter as duas coisas, não?! Sem que uma apague ou desmereça a outra. Parece até discurso comprado, agora todos só sabem repetir que estão cansados de Skywalkers e para o novo existir a essência tem que morrer. Acho muito radical e totalmente contraditório se dizer fã e não querer nem aparição e/ ou menção a isso em outros materiais.
Até concordo, muito bacana ponto de vista de quem conhece a história e acompanha faz anos, sua posição é de fã como eu, mas negócios são negócios, e tem muita gente da nova geração chegando, e não dá pra perder essa nova fatia de mercado chegando e querendo conhecer a historia, querendo saber o que significa aquela frase famosa "eu sou seu pai" tão emblemática! Isso é uma mina de ouro carro chefe. Igual vingadores, liga de justiça , podem haver outras histórias e vamos adorar mas o carro chefe sempre vai existir.
Aproveitar o fracasso de Ascensão Skywalker pra “aposentar” os Skywalker's seria perfeito. Mas não consigo deixar de gostar do final da 2ª temporada de The Mandalorian. O adeus do Grogu para o Mando encostando a cabeça, não me foi ofuscado pelo Luke mal renderizado. A cena foi épica, bonita e sentimental, pro meu gosto. Que venha Ashoka e Kenobi!
@@ititself5603a escolha do plot, o desfecho para os personagens escolhidos para levar essa franquia, a incoerência com o que já havia sido colocado nos filmes anteriores, a montagem corrida e frenética que não faz aproveitar o que tá sendo colocado em tela e por fim, o gosto agridoce deixado de “queremos agradar todo mundo”.
@@adeandros seu ponto de vista é totalmente compreensível, justamente por essa vontade de agradar todos os polos, o filme ou vai fazer alguém gostar ou odiar muito os pontos apresentados. No meu ponto de vista, eu estou no meio termo. O meu maior problema com o filme é o excesso de fã service, assim como o Despertar da força tem muito amor pelo Guerra nas Estrelas de 1977, esse tem um sentimento ainda mais exagerado pelo Retorno de Jedi, a ponto de até trazer o vilão original. Porém, o que me faz não odiar o filme são as sutilezas que ele apresenta, como as rimas visuais e o legado de Anakin carregado pelo Ben Solo, a esperança de que você pode escolher o seu destino, transformando um passado ruim em um esperançoso pela Rey, e principalmente o desfecho da Princesa Leia e o que fizeram pela imagem da Carrie Fisher, o que com certeza foi difícil de fazer. O que na minha opinião impediu esse filme de ser ótimo foi a obsessão com o passado, mas não o chamaria de péssimo ou o pior da franquia. Você concorda algum dos pontos em "defesa" do filme?
@@ititself5603 eu não imaginaria outro desfecho pra Leia. Eu realmente gostei da forma que foi feita. A parte que o Ben confronta o Han tbm me agradou muito, usando praticamente o mesmo diálogo do Despertar da Força. A Rey criar seu próprio destino é algo que eu gosto, mas no filme final ficou meio controverso. Nos filmes anteriores é dito que ela não era ninguém e no final do The Last Jedi a mensagem era clara: você não precisa ser alguém pra fazer a diferença. Já no Ascensão Skywalker, a mensagem é vc pode mudar seu passado se você for alguém importante. Pelo menos foi o que me pareceu ser. Além do que eu não suporto o ship Rye e Ben Solo... A Rey não precisava ser Skywalker ou Papaltine. Ela podia ser simplesmente a Rey. Rey the Grey!
É a natureza de todo fã. Já vi casos parecidos acontecendo em diferentes mídias com muitas similaridades, fãs insatisfeitos com os caminhos que a história segue ou mesmo com escolha de roteiro, atacam, ofendem, ameaçam de morte seus realizadores. Como Neon Genesis Evangelion, The Last of Us part 2 e, é claro, Os últimos Jedi que mesmo sendo por essência um ótimo filme foi execrado pelo público. É só irracionalidade mesmo.
Podia msm kkkk justamente um dos motivos q me desgastei de Pokémon foi a GameFreak e a Nintendo n largarem o osso de Kanto, apesar do Charizard ser meu monstrinho favorito até hj.
De fato. Depois que a nova trilogia rabaixou os Skywalker a um Skywalker que nunca existiu, é melhor deixar o verdadeiro Skywalker descansar em glória incorruptível no paraíso. 💪👑
Para aqueles que apenas conheceram a Ahsoka na série The Mandalorian. Recomendo que vejam também a animação The Clone Wars. Eu sei que são 7 temporadas, mas vale muito a pena, a série é maravilhosa e os 3 últimos episódios enceram-na com chave de ouro. Depois disso, vão concordar comigo que Ahsoka é uma das personagens mais bem desenvolvidas de todo o universo Star Wars.
Retorno a algo familiar é muito bom, dá um gostinho de passado mas seguindo em frente...Eu estou amando eles darem espaço para as demais histórias, no Rebels, da Asoka, a série do mandalorian, boa ideia focar nos coadjuvantes. Muito bom!
Eu tenho 44 anos hoje. Cresci assistindo os filmes de Star Wars e isso fez parte da minha infância. Fiquei muito feliz de poder rever os Skywalker. Mesmo o último filme tendo sido ruim, o meu lado fã ainda assim ficou feliz por ter tido a chance de me despedir dos personagens. Hoje em dia tem muita coisa nova surgindo em várias esferas. Tem pra todo mundo e pra todos os gostos. Não vejo problema em homenagear os personagens queridos de uma geração de fãs mais antiga. Por isso, eu discordo da opinião expressa nesse vídeo. Mas discordo de forma pacífica e com muito respeito! E desde já deixo meus parabéns pelo excelente canal!
Acho que problema é que o estúdio precisa criar novos personagens pra explorarem em vários filmes, como fizeram com os Skywalker. É mais seguro financeiramente explorarem um grupo de personagens em uma longa jornada do que lançar vários filmes com personagens diferentes não conectados. O problema foi que eles acabaram de perder a chance disso com a nova trilogia, que poderia ter servido como uma passagem de ciclos, uma despedida dos Skywalker e início de uma nova fase de personagens. Mas jogaram isso pela janela.
Eu tava tão feliz com o segundo filme da última trilogia. Foi uma coragem mostrar o Luke desmotivado, a Ray não ser ligada a família, que a força pode vir de qualquer lugar. Daí foi uma tristeza abandonarem tudo isso por conta de reação de fãs
Realmente, até curti mais o Luke d Os Últimos Jedi sendo q nunca gostei do personagem original (na trilogia original, sempre achei ele um personagem herói genérico) e ver ele daquele jeito foi bem interessante, teve até um arco dele e tals. Mas abandonaram isso em prol do fanservice 🙄
@@ivanmonte cara desculpa mas tudo que o 8 fez foi fechar portas vilão - Kylo é "cinza" demais pra ser o maior vilão, Snoke morreu sem deixar substituto claro luke - aql não é o luke, dava pra mostrar o luke abatido e desmotivado sem destruir completamente tudo que o luke era, ele era um cara que via o bem em todos, e que estava disposto a morrer pra salvar um cara que era o maior assassino, genocida, e o ser vivo mais desequilibrado de todo o universo de star wars, no filme 8 ele ia matar o próprio sobrinho por causa de um sonho ruim. E aliás, não faria muito mais sentido se o luke tivesse confiado no kylo? Se o kylo ren fosse o aluno mais fodástico do luke, o favorito dele, o braço direito, daí ele fosse sair pra alguma missão e quando voltasse tivesse achado o templo destruído e todo mundo morto? Assim o luke seria como é no filme 8 não porque o diretor tava fumado na ideia de """subverter expectativas""", mas sim pq tudo que ele acreditava ser certo, todos que ele amava e o principal aluno dele agora tinham partido, por culpa da crença cega dele de que todos são bonzinhos. E tbm de fé mesmo aql final foi horroroso, olha lá, os amigos do luke estão em perigo ele vai se sacrificar por eles? HAHAH EXPECTATIVAS SUBVERTIDAS, ele vai se esconder em baixo de uma pedra. Olha lá o luke apareceu, haha sabia, ele vai até lutar com o kylo olha lá hahah, ó não, ele vai deixar o kylo matar ele? SÓ QUE NÃO HAHA EXPECTATIVAS SUBVERTIDAS HAHA ele na verdade é um holograma, o luke ta bem se escondendo naquela pedra ainda SÓ QUE NÃO HAHAHHA DE NOVO HAHAHA ele morre mesmo assim, aparentemente o jedi mais poderoso da galáxia n consegue fazer um holograma sem morrer leia- esse é o maior exemplo de fechamento de portas do filme 8, pq vc não mata a leia ao invés do luke? A Carrie Fisher morreu antes do filme se quer terminar de ser gravado, e eles matam o luke? o que dá pra fazer com a leia agora? O que sobra pro próximo filme? com o han e o luke mortos e a leia só podendo aparecer com cenas reaproveitadas holdo - essa eu não vou nem explicar, se você tiver algum amigo ou parente militar, de preferência um de operações especiais ou um com bastante experiência de combate, pergunta pra ele pq ela é uma líder tão ruim que na todo mundo achou que ela era uma espiã e por que na vida real provavelmente seria executada pelos próprios soldados. ou se souber inglês assiste esse vídeo: ua-cam.com/video/qD8FHKOFgCg/v-deo.html apartir do minuto 2, antes disso é ele xingando todo mundo kkk finn - ele virou um negro engraçado, toda a história dele foi ignorada, tudo que ele deveria saber teve que ser dito pra ele por uma personagem que n tem motivos pra existir, e no fim, quando ele ia se sacrificar e ganhar tempo pro resto da resistência conseguir fugir, essa personagem impediu ele de fazer isso e teve como seu último ato antes de morrer, assediar ele resumindo: luke n faz sentido mas poderia ter feito, holdo é a pior líder da história, leia devia ter morrido e o personagem do finn foi assassinado pra virar um palhaço
Não foi coragem, foi estupidez da Disney que queria forçar (isso é oficial) o fim de tudo que é essencial na historia da saga, pra criar a partir desta saga um novo futuro pro SW, pós Rey, onde explorariam coisas novas, sem ligação com nada da saga original. Se querem algo assim, devem criar uma saga nova e não destruir uma história que atravessou gerações, descaracterizando ela. Essa trilogia final tinha que sair do canone.
Questão de gosto no final das contas, os Últimos Jedi para mim e para milhões de fãs ao redor do mundo cagou o pau bonito, não que essa nova trilogia fosse um primor, mas as decisões tomadas desconstruiram tudo no segundo arco, um absurdo tremendo vc matar um mestre tão poderoso como Snoke de uma forma tão sem graça, o que o Rian Johnson tinha em mente ??? Elevar o insosso Kylo Ren ao status de Supremo Lord Sith entre um filme e outro ? Olha o abacaxi que ele deixou para quem fosse fechar a trilogia, apresentar um novo mestre Supremo como o grande arquiteto por trás de toda a maldade do Universo, explicar suas motivações e como os mocinhos acabariam com ele, tudo isso em 2 horas de filme, trazer Palpatine de volta foi uma ideia péssima, colocar a Rey então como neta dele, mais péssimo ainda, mas creio que não sobraram muitas alternativas para o J.J. trabalhar. Quanto ao Luke esquizofrênico, não vou nem me ater ao tema, apenas que é um dos maiores erros de continuidade de um personagem na história do cinema, o cara no final da trilogia clássica conseguiu o que nenhum Jedi tinha conseguido até então, vencer seu Lado Negro pessoal e de quebra acabou com os dois últimos remanescentes da cultura Sith (até então), entrou numas neuras dialéticas fúteis, precisando vir o Yoda do além só pra puxar sua orelha e falar o óbvio. Enfim, ainda bem que acabou, Guerra nas Estrelas fez parte da minha vida, de minha geração, de meus valores, foi um dos pilares culturais do Ocidente dos anos 70 e 80. Sinceramente o futuro da Saga não me interessa, seja o que for, será feito para as novas gerações, a Disney que lute para criar a mesma empatia que o George Lucas criou lá atrás.
Quando falamos da II Grande Guerra, Guerra do Vietnam, Guerra do Yam Kippur, Guerra das Malvinas (Folklands)... Falamos de temas, eventos e personagens específicos, embora todos pertençam ao mesmo "universo" terráqueo! Quando George Lucas criou a mega saga intergaláctica e nomeou de "Star Wars" ele criou um cerne em forma de película que estabelece personagens e eventos específicos para diferenciar de outras obras que até foram referências: Duna, Flash Gordon, Buck Rogers... A necessidade de expandir a história e criar um novo contexto orbitando a saga Star Wars levou a criação de um "universo expandido" (atualmente "legends" ou "canon") que, mesmo ligado, é apenas gerador de histórias do "Universo de Star Wars" e não Star Wars! A própria música tema de abertura ("Main Theme from Star Wars) dos filmes, (composição de John Williams), tem como título, na partitura, "Luke Skywalker Theme", embora muitos achem que o tema de Luke é "Jedi Theme, ou "Twins Suns Theme"! Por isso é difícil desassociar os Skywalker do título principal. E em relação aos Mandalorianos? A Nova República, As Guerras Clínicas? A Velha República... São histórias do Universo de Star Wars! O próprio Lucas já deu entrevistas sobre isso (mesmo tendo vendido sua criação à Disney, ele è o consultor sênior!). E foi por isso que foi criado o Star Wars Data Base, chamado de "Holocron", sob o comando de Leland Chee: Para manter essa coerência em projetos futuros!
Acho que o maior erro da trilogia nova foi reforçar sem muito motivo a saga Skywalker quando podiam contar a história da redemocratização da galáxia! Assim as grandes figuras continuariam tendo sua importância, mas não seria o foco de tudo que acontece.
Acho q faz sentido se empolgar com Obi Wan, pois fica realmente a curiosidade de saber como esse tempo que ele ficou em exílio, o treinamento q ele fez, os perigos pelos quais passou.
MUITO mais interessante que as séries do Calrissiam, do Fett e do Cassian seria filmarem as origens do Palpatine, vista no livro Darth Plagueis, que hoje em dia parece impossível encontrar uma cópia da edição brasileira lançada aqui pela Aleph.
Poderia falar mais sobre Star Wars Visions e as possibilidades que aprendem pra franquia? Vi que tem conceitos e personagens que deveriam aparecer mais em Star Wars.
Tô nem aí para família Skywalker, o que quero mesmo é continuar vendo o R2 Minha nossa, esse robô é o verdadeiro herói lendário de todos os filmes. Em literalmente todos filmes da saga Skywalker ele sempre salvou todo mundo
Vc ta falando agora algo que vivo dizendo há mais de dez anos. Passou da hora da gente esquecer a família Skywalker. Venho falando isso antes mesmo do início da terceira trilogia e não precisei de Mandalorian para chegar a essa conclusão. Quem jogou Star Wars Knights of Old Republic sabe como Skywalkers são dispensáveis.
Não é nem focar nos Skywalker, é só uma questão de RESPEITO com oq originou tudo isso que é "fora" da Saga principal... Tenho a impressão de que o povo tá cuspindo no prato que comeu assim como o Rato fez com essa última trilogia
Concordo, Eu Quero É Distância dessa Trilogia Nova, Eu não morri de amores pelo Epi. 7, Detestei o Epi. 8 e até gostei do 9 mas é o tipo de filme que Eu Nunca Mais quero assistir na vida.
O 7foi um remake covarde. O 8 foi o pior star Wars já feito. No 9 o JJ pegou terra arrasada, então só restou fazer uma galhofa e tentar tapar alguns dos inúmeros furos que Rian deixou.
@@aobion eu já acho que o 8 deixou abertura pra excelentes possibilidades pro fechamento da trilogia nova, que vinha bem morna com o 7. Infelizmente, tinha uma Disney no meio do caminho.
Depois da última trilogia eu fiquei com o sentimento de que a saga Skywalker é uma profecia que não se completa (equilíbrio da força). É como se estivessem mostrando a Vida de Brian dizendo que é a Paixão de Cristo.
Na minha opinião o correto seria Luke ter conseguido recriar a ordem Jedi com alguns ajustes graças as lições tiradas dos erros anteriores e progressivamente nas histórias futuras a família perderia protagonismo quando novos Jedis e novos desafios fossem surgindo. A forma que resolveram finalizar a história foi um desrespeito aos personagens e ao universo Star Wars. O universo é rico e pode se criar grandes histórias tanto do passado quanto do futuro.
Adorei o vídeo! Concordo com vc. Se tem Luke, Leia e Han eu perco bastante o interesse. Tenho acompanhado a Alta República e acho q tem sido muito legal e tenho gostado muito.
Concordo plenamente. Isso até acontece quando o episódio 8 meio que deixa pra lá esse papo de Skywalker e avança na história....até o JJ Abrams estragar tudo no filme seguinte
EntrePlanos.: "Ah,eu senti um gosto amargo ver o Luke em Mandalorian" Eu.: "Foda-se o que vc acha, eu gostei". EntrePlanos.: "Ah eu não tô empolgado em ver essas novas séries" Eu.: "Novamente, foda-se o que vc acha. A Disney lança o que ela bem entender"
Difícil de medir, eu diria que as duas estão mais ou menos no mesmo nível de "meh" hahah a série animada de clone wars, por outro lado, é melhor que os dois combinados
Por um lado eu concordo que está na hora de deixar os Skywalkers irem, mas por outro acho que tem lacunas dentro da saga que poderiam ser mais bem preenchidas, como é o caso do momento em que The Mandalorian se passa, entre os Episódio 6 e 7. Basicamente só temos The Mandalorian e SW Resistance de prdutos audiovisuais que se passam nesse período, e é um período que não precisa ter muita conexão com a família Skywalker, visto que o Luke está viajando pela galáxia quase como um missionário, e a Leia está ocupada com estabelecer a Nova República. Podemos ter mais aventuras sobre como a galáxia, que é gigante, está se reestrutrando depois do Império e como esse vácuo de poder pode trazer novas ameaças e esperanças. Os livros e quadrinhos têm feito essa ponte, é verdade, mas gostaria de ver mais produções audiovisuais nesse período.
Acho que já consumir quase todos os projetos audiovisuais que tem a ver com a franquia, posso dizer com tranquilidade que parece um almoço de domingo em na casa da vó do que uma exploração intergaláctica
FINALMENTE ALGUÉM DISSE. Skywalker já deu por isso que abandonei a franquia. Não suporto mais nada de star wars essa trilogia nova deu. Universo é gigante demais pra sempre a mesma história ser contada.
Sim! Todos os fãs odeiam a nova saga, ela é ridícula, uma cópia mal feita e barata, sem explicação, e cai para nós, o oitavo filme mais parece um filme de comédia que um de ação. Os vilões são fracos e incompetentes, os heróis estúpidos e mal formados no universo, a trama é apresentanda de uma forma tão brusca, que se fosse comida, só de botar na boca alguém engasgaria. The Mandalorian, as séries e outros, são o único futuro para Star Wars, explorar novas coisas. Fazer uma versão blue-ray e 4k da triologia original, fazer remakes de jogos clássicos como Battlefront e por ai vai. Temos um universo gigante e incrível, mas Hollywood não sabe aproveitar, e a Disney está começando a fazer isso.
@@emersonjr.g.s.figueiredo3591 Eu gosto tanto da parte política de star wars de conhecer outros contos da galáxia mas sempre no mesmo drama skywalker ai larguei de ver.
Realmente concordo em parte, guerra nas estrelas... não se atrela apenas a uma familia, mesmo assim , não podemos nos esquecer do início, Grogu é lindo! más o mestre é o Yoda. Darth Raven o (dead pool) do passado... Mando! o cangaceiro das galáxias... #starwars fala sobre um conceito, não sobre guerra! fala de família. "Esse é o caminho" como deve ser.
Esse argumento vale tanto para Harry Potter quanto para O Senhor dos Anéis. São universos vastos e com muitos outros personagens e possibilidades, mas sempre se focam nos lugares comuns.
Contanto que seja uma boa história, não há problema em falar de Skywalker. O problema foi o final medíocre que a Disney deu a eles então fica essa sensação de querer finalmente ver os personagens após quase 40 já que o apresentado nos filmes foi tão ruim que não dá pra levar em consideração.
Cobra Kai deu uma aula de como respeitar os personagens clássicos e introduzir personagens novos. Pena que a Disney não teve capacidade de fazer o que uma série de baixo orçamento fez com facilidade. Tirar Kathleen Kennedy seria um começo.
Star Wars começou com os Skywalker, e se os outros personagens têm alguma relação com eles é porque eles foram o ponto de partida da história pra todos. Não significa que todas as histórias devam ser sobre eles. Até porque não são, como você sabe.
Eu acho que entro num grupo muito pequeno de pessoas que não gosta muito da saga skywalker, mas gosta muito da ideia, ambientação e do universo star wars, por isso adoraria mais produções que se afastassem da trilogia original. Inclusive agora que sei que visions e the mandalorian não se relacionam com a trilogia original, até me animei um pouco
Discordo sobre o final de Mandalorian, pq fez sentido com todo o contexto, o Grogu não poderia ser treinado na força pela Ahsoka e muito menos pelo Djin, e tbm discordo sobre relacionar a série da Ahsoka à "saga Skywalker", sendo que a série da Ahsoka (rumores) vai ser focada em reencontrar o Ezra e o Thrawn, aparentemente já estão procurando até atriz pra fazer a Sabine(que pode ser uma conexão com The Mandalorian), a Ahsoka com o tempo virou muito mais do que apenas aprendiz do Anakim, ela seguiu uma história própria depois de sair da Ordem Jedi, com a Aliança Rebelde e etc. Mas de resto concordo, aliás ótimo vídeo.
Concordo contigo, não vi problema nenhum do Luke ter aparecido na série do Mando. Eu até entendo o pq dele querer não ver mais os Skywalker, é hora de expandir o universo, eu tbm quero ver outras histórias, já q o último filme foi uma bomba. Mas o universo Star Wars não se focou apenas neles mas tbm em outros personagens, e muito bem construídos. Tbm discordo dele de personagens relacionados aos Skywalker aparecerem em alguns momentos ou ter sua série própria, como o Boba, a história é focada neles não em Luke ou Léia. Me pareceu q esse cara não é um fã legítimo de Star Wars, talvez seja um geek e por isso falar algumas bobagens, ele não é obrigado á ser fã da obra claro mas a parte em q ele diz que foi desnecessario do Luke aparecer em Madalorian foi sem sentido. Pra história ali fez sentido, mas concordo apenas com ele q a franquia tem que expandir mais.
Concordo, amigo. Outra coisa questão, eu não me incomodo em aparecer alguns Skywalkers volte meia, desde que eles não roubem o protagonismo. A aparição do Luke, por exemplo, foi muito pontual e até mesmo um pedido de desculpas para com o personagem, que foi destroçado na última trilogia.
Bobba Fett é um de meus personagens preferidos e sempre achei que depois de "O Retorno de Jedi" ele devesse retornar em um filme ou série. Mas concordo que os Skywalkers deveriam ter sua participação encerrada nos filmes, já que foram bastante explorados em todos eles.
Se a aparição do Luke no final fosse só aquela cena... uma passagem rápida... ia ter ficado muito legal. Só uma cameo. Mas o problema é que eu duvido que eles continuem a série sem o Grogu... e é impossível trazer ele de volta sem toda uma trama envolvendo o Luke. Ou seja: não vai ficar só no cameo pra homenagear os fãs clássicos
Discordo muito, caro Max. Minha relação com Star Wars é justamente a oposta: busco a sensação de familiaridade. É como um antigo bar que não mudou nada por décadas e vc ama frenquenta-lo exatamente por isso. Pessoas novas podem até chegar, e isso é legal, mas o clima do ambiente não muda. Se um dia eu chegar nesse bar e ele estiver todo modernoso para acompanhar as tendências da moda, vou ficar muito triste. Por essas e outras estou bem relutante pra ver Visions. Só o trailer me deu uma gastura enorme. Mandalorian, assim como Clone Wars, acertaram em cheio o tom da renovação, mas fugir muito disso já me faria entender que se trata de outra obra, não mais Star Wars.
Star Wars tem a mesma questão-problema de outros universos. Matrix, Exterminador do Futuro, Senhor dos Anéis, Mad Max, Robocop etc. São Universos ricos, com muita história para contar além dos personagens e história principal. Eu quero as histórias da Resistência contra as Máquinas no Exterminador do Futuro (não viagens no tempo); eu quero saber da guerra contra as Máquinas e a era pré-Guerra de Matrix. A Era Pré-Anel no Senhor dos Anéis. Histórias cyberpunk no mundo de Robocop e mais histórias no mundo de Mad-Max. Sempre existe mais para contar, e no fundo é isso que queremos.
Entendo toda a fadiga, cara... mas ainda chorei como bebê vendo o finale da segunda...haha. Tudo bem, entregam o Luke que todos queriam ver, mas o foco ainda é na despedida do Mando e do Grogu. Aquilo ali é a essência da história, e o Luke aparecer só reforça a força (perdão do trocadilho) da narrativa principal entre esses dois.
Eu normalmente prefiro que criem novos personagens e peguem novos rumos, do que alterarem a essência daquilo que já se imortalizou na nossa mente. É igual à série no universo de Senhor dos Anéis. Medo absurdo de a galera cagar com a história de personagens/cenários que já gostamos. Se for pra criar algo desconexo com o original, cria algo realmente novo, que não altere a essência do que já existe. O mundo é grande demais pra vc poder criar algo sem cagar o que já existe.
luke balde de agua fria ??? sendo q foi crucial para trabalhar o futuro do Baby Yoda e nao para Luke. Nao esta empolgado com todas as series é talvez nao gostar de vdd de star wars... mas entendo que a gosto...
Eu adoro a segunda temporada do The Mandalorian. Mas um incomodozinho bem inho que ela deixou em mim foi se calcar muito no fan service. Em um episódio, vinha um personagem da trilogia Marcas da Guerra. Em outro, vinha alguém do Clone Wars. Em outro, alguém de Rebels, aí veio o Luke... A série é ótima, melhor obra de Star Wars nas mãos da Disney na minha humilde opinião. Mas achei a segunda temporada muito focada no fan service. Sobre as obras se focarem na saga Skywalker, não me incomoda. Mas eu queria ver mais histórias do pessoal comum da galáxia. Por exemplo, o livro Estrelas Perdidas. Ele reconta a história da trilogia clássica do ponto de vista dos pilotos da aliança e dos oficiais do Império. Vader aparece em meia dúzia de páginas. Quando aparece o Lando, o personagem se pergunta "mas quem diabos é esse general Calrissian que surgiu do nada?". O mesmo personagem fica se perguntando o que as pessoas veem de tão especial no Luke. Mas os personagens clássicos aparecem assim, só mencionados. O livro conta a história do ponto de vista mais pé no chão, inclusive com menos maniqueismo (apesar de deixar claro que o Império é o vilão). É isso que eu queria ver mais em Star Wars. As pessoas comuns. Sem Força, sem Jedi. Queria ver as pessoas que fizeram o seu, seja na saga Skywalker, seja fora dela.
Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer vilão
Mas acabam cortando a mão
Tem força pai!
Tem força mãe!
Tem força filha!
Eu também sou da família
Eu também quero ser Jedi
kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkk
Antídoto todo engraçadinho
RARARAARARRAA Muito bom!
Kkkkkkk
Uma coisa boa seria, fazer uma nova saga mas sem deixar de lado os spin-offs da saga skywalker, inclusive até acho que a disney vai fazer isso
Seja pós sequel, ou, séculos antes das prequels
8:31 Sim! Não seja um "Pentágono"!😂
Eles literalmente possuem um universo inteiro e continuam abordando os mesmos temas. Sempre tem que ter Skywalker, Vader e uma estrela da morte genérica
Você falou tudo.👏👏👏
O próximo será o TranSyodA
Né, acho que deviam rebootar Star Wars. Não no sentido de reiniciar o universo nem nada disso, mas abordar uma outra época, com outros personagens e histórias. Deixar o legado dessa Saga Skywalker lembrado pra sempre, mas sem saturar tudo possível, deixando guardado um pouco.
@@VideosGalacticos poderiam fazer adaptações do material da velha república, tipo aquelas histórias nível 4000 anos antes do ep1, tem mt material foda ja escrito/roteirizado
@@therealpxdro sim, iria ficar muito foda.
Nem vi o vídeo ainda e já concordo, já deu!
E mesmo vamos retomar a saga REI SKYWALKER MARY SUE, agora falando serio eu quería que a Disney tomase mais a serio o universo expandido Legends de Star Wars e poder fazer uma saga de filmes ÉPICOS com Mara Jade e o filho Ben Skywalker ou sobre os Antigos Jedi ou DARTH REVAN.E sobre os quadrinhos de HIGH REPUBLIC já e um Fracaso total de vendas.-
De onde você tirou que a Alta República está fracassando? Esse negócio do Luke ser casado e ter filho não faz o MENOR sentido. O Luke segue os costumes jedi antigos,e os costumes jedi proibiam o jedi de se relacionarem.
@@naylasouza3057 Mina vai ver os números de quadrinhos vendidos comparado com qualquer outro de Star Wars, alem que ninguem disse para o Luke ou doutrinou ele que devería ser um monje casto kkkkkk
0:22 aaahh nããoo
Havia uma coleção de livros de bolso chamada The New Jadi Order, no universo expandido Legends. Poderiam adaptar isso pro canon em forma de série, com outro ator como Luke Skywalker obviamente, que servia mais como Grão Mestre e guia espiritual do que como protagonista. Tenho certeza que iria agradar a todos, do fã extremistra ao espectador casual. Eram aventuras descompromissadas bem legais. Serviam como diversão menos engajante e mais fluida, bem como Mandalorian.
Olá.
Tenho 58 anos e assisti ao primeiro Star Wars no cinema quando saiu.
Você disse que está cansado da saga Skywalker. Minha situação é pior que a sua: eu não suporto mais nada de Star Wars!!!! Kkkkkkkk
Nesse caso, não faz a menor diferença pra você pois não assiste.
@@lucas-prado o que eu quis dizer foi que eu acho que Star Wars já deu. E é claro que não vou assistir. A falta de criatividade atual é um fenômeno. Essa saga é dos anos 80. Será que ninguém consegue fazer uma ficção científica nova? Que mundo....
@@elainecarvalhofernandes7288 exatamente! A falta de criatividade dos estúdios, produtores e roteiristas é gritante! Se parar pra pensar, estamos na era dos remakes. A nova regra em Hollywood deve ser "nada se cria, nada se perde: tudo se copia".
@@MatheusHenrique-gm1gi que horror. O que está acontecendo com o mundo?
@@elainecarvalhofernandes7288 Dinheiro, e isso que está acontecendo. O mundo humano está se importando cada vez menos com aprovisonamento de nossas necessidades, apenas a grana importa.
concordo, visions nos mostrou que é possível contar histórias novas e apresentar personagens novos, sem ficar dependendo da saga principal!
Fantástico vídeo. Uma bela e lúcida perspectiva de um jovem... Principalmente sob meu ponto de vista, que assisti o início de tudo no cinema quando foi lançado. Vou compartilhar esse vídeo com meu filho de 17 anos que também é aficcionado pela saga. Grato. Continue com seu competentíssimo trabalho. Um fraterno abraço.
Um dos maiores traumas da minha vida foi a revelação de que Anakin se tornou Vader. Fiquei meses pensando nisso. Como, meu Deus!
Mas eis a questão: como um fã da saga desde 1986, nascido em 1981, eu digo que tem mais 1 coisa que quero dos Skywalker, justamente aquilo que é um incontestável absurdo não termos: o blu-ray da versão de cinema da Trilogia Clássica, e da forma como a conhecemos na época: Guerra nas Estrelas. De preferência acompanhado do Visual Dictionary de David West Reynolds contendo somente ela, A Trilogia Clássica Guerra nas Estrelas.
Assisti o primeiro filme no cinema em 1979... Na época eu tinha 10 anos.
@@edemilsonlima ☝😄🎩👍🌂🎥💿📼⏳🆒🆙🔝✔
Sou também de 81 e aprendi a assistir "Guerra nas Estrelas" na Tela Quente e na Sessão da Tarde! 😅🤩
Tem na internet, especialmente a versão dublada...não é lá uma qualidade de Blu-ray, nem DVD, mas como curiosidade histórica e saudosismo dos tempos em que era exibido na Globo vale muito a pena
Acho q Tio George chegou a lançar a Thearical Version de SW, mas deve ser pq os fãs encheram a porra do saco.
Quando George Lucas escreveu a história de SW, ele pensou em 9 episódios. A saga de uma família onde a primeira parte (trilogia) seria sobre o pai, a segunda sobre o filho e a terceira sobre neto, com um script bem diferente do que fizeram, só pra deixar claro. Isso é Star Wars. É o conceito do criador, da mente que fez isso tudo acontecer. Não tem como você ser fã de verdade da saga e querer apagar aquilo que é a essência dela.
O universo expandido é nada mais que a urgência dos fãs em saciarem sua sede por mais e mais, infinitamente. Porque isso? Porque essa história da família Skywalker que o Lucas criou foi tão incrível que atravessou gerações e se tornou o sucesso que conhecemos. Star Wars sem nada relacionado a essa família, sem Jedis e Sith ( como a Disney queria), sem sabre de luz e etc., não é Star Wars.
Enfim um comentário de uma pessoa que entendeu realmente o que é Star Wars. Acho que as pessoas associam esse desejo de ver coisas diferentes e novas na saga (o que é muito legal, pois a "história original" fornece muito material pra isso) a não ver/ter/e nem ouvir falar de Skywalkers, ou Jedis/Siths e sabres. Dá pra ter as duas coisas, não?! Sem que uma apague ou desmereça a outra.
Parece até discurso comprado, agora todos só sabem repetir que estão cansados de Skywalkers e para o novo existir a essência tem que morrer. Acho muito radical e totalmente contraditório se dizer fã e não querer nem aparição e/ ou menção a isso em outros materiais.
Até concordo, muito bacana ponto de vista de quem conhece a história e acompanha faz anos, sua posição é de fã como eu, mas negócios são negócios, e tem muita gente da nova geração chegando, e não dá pra perder essa nova fatia de mercado chegando e querendo conhecer a historia, querendo saber o que significa aquela frase famosa "eu sou seu pai" tão emblemática! Isso é uma mina de ouro carro chefe. Igual vingadores, liga de justiça , podem haver outras histórias e vamos adorar mas o carro chefe sempre vai existir.
Parabéns pelo canal. Aprendo muito com suas análises. Gostaria muito de uma análise sua sobre o último filme, principalmente na parte da linguagem.
Aproveitar o fracasso de Ascensão Skywalker pra “aposentar” os Skywalker's seria perfeito. Mas não consigo deixar de gostar do final da 2ª temporada de The Mandalorian. O adeus do Grogu para o Mando encostando a cabeça, não me foi ofuscado pelo Luke mal renderizado. A cena foi épica, bonita e sentimental, pro meu gosto. Que venha Ashoka e Kenobi!
O que te faz pensar que o episódio 9 foi um fracasso, em sua opinião?
@@ititself5603a escolha do plot, o desfecho para os personagens escolhidos para levar essa franquia, a incoerência com o que já havia sido colocado nos filmes anteriores, a montagem corrida e frenética que não faz aproveitar o que tá sendo colocado em tela e por fim, o gosto agridoce deixado de “queremos agradar todo mundo”.
@@adeandros seu ponto de vista é totalmente compreensível, justamente por essa vontade de agradar todos os polos, o filme ou vai fazer alguém gostar ou odiar muito os pontos apresentados. No meu ponto de vista, eu estou no meio termo. O meu maior problema com o filme é o excesso de fã service, assim como o Despertar da força tem muito amor pelo Guerra nas Estrelas de 1977, esse tem um sentimento ainda mais exagerado pelo Retorno de Jedi, a ponto de até trazer o vilão original. Porém, o que me faz não odiar o filme são as sutilezas que ele apresenta, como as rimas visuais e o legado de Anakin carregado pelo Ben Solo, a esperança de que você pode escolher o seu destino, transformando um passado ruim em um esperançoso pela Rey, e principalmente o desfecho da Princesa Leia e o que fizeram pela imagem da Carrie Fisher, o que com certeza foi difícil de fazer. O que na minha opinião impediu esse filme de ser ótimo foi a obsessão com o passado, mas não o chamaria de péssimo ou o pior da franquia. Você concorda algum dos pontos em "defesa" do filme?
@@ititself5603 eu não imaginaria outro desfecho pra Leia. Eu realmente gostei da forma que foi feita. A parte que o Ben confronta o Han tbm me agradou muito, usando praticamente o mesmo diálogo do Despertar da Força. A Rey criar seu próprio destino é algo que eu gosto, mas no filme final ficou meio controverso. Nos filmes anteriores é dito que ela não era ninguém e no final do The Last Jedi a mensagem era clara: você não precisa ser alguém pra fazer a diferença. Já no Ascensão Skywalker, a mensagem é vc pode mudar seu passado se você for alguém importante. Pelo menos foi o que me pareceu ser. Além do que eu não suporto o ship Rye e Ben Solo... A Rey não precisava ser Skywalker ou Papaltine. Ela podia ser simplesmente a Rey. Rey the Grey!
this
Star Wars era uma obra que virava produtos; hoje é um produto que vira obras.
😩..Concordo com Elaine Carvalho Fernandes.
Seria tipo" Time que tá ganhando não se mexe".
Mas de vez em quando tem que lavar a camisa, ou troca.
Comentando antes de assistir: só de tratar esse assunto, é muita coragem. Os fãs de Star Wars são irredutíveis e stericos.
eu era fã mas nem acompanho mais
Eu não sou irredutível e estérico e concordo que a franquia está ficando fraquinha
Como um fã de Star Wars e que ainda não assistiu o vídeo, baseado no título eu concordo.
Dessa nova leva de Star Wars o que mais gostei foi Rogue one e Mandalorian.
Por mim chega de jedi, vamos explorar outras aventuras.
É a natureza de todo fã. Já vi casos parecidos acontecendo em diferentes mídias com muitas similaridades, fãs insatisfeitos com os caminhos que a história segue ou mesmo com escolha de roteiro, atacam, ofendem, ameaçam de morte seus realizadores. Como Neon Genesis Evangelion, The Last of Us part 2 e, é claro, Os últimos Jedi que mesmo sendo por essência um ótimo filme foi execrado pelo público.
É só irracionalidade mesmo.
Enquanto isso, no universo paralelo gamer do EntrePlanos:
É Hora de Deixar A Geração de Kanto Pra Trás
Podia msm kkkk justamente um dos motivos q me desgastei de Pokémon foi a GameFreak e a Nintendo n largarem o osso de Kanto, apesar do Charizard ser meu monstrinho favorito até hj.
De fato. Depois que a nova trilogia rabaixou os Skywalker a um Skywalker que nunca existiu, é melhor deixar o verdadeiro Skywalker descansar em glória incorruptível no paraíso.
💪👑
Caraca, Luke Skywalker no final de The mandalorian foi muito bom.
concordo
Nossa você falou tudo , sobre esse final de temporada!!!
Pra mim ainda quando mais star wars melhor... independente de quem vai ou não aparecer kkkkk
Real! Já deu, chega.
Para aqueles que apenas conheceram a Ahsoka na série The Mandalorian. Recomendo que vejam também a animação The Clone Wars. Eu sei que são 7 temporadas, mas vale muito a pena, a série é maravilhosa e os 3 últimos episódios enceram-na com chave de ouro. Depois disso, vão concordar comigo que Ahsoka é uma das personagens mais bem desenvolvidas de todo o universo Star Wars.
Retorno a algo familiar é muito bom, dá um gostinho de passado mas seguindo em frente...Eu estou amando eles darem espaço para as demais histórias, no Rebels, da Asoka, a série do mandalorian, boa ideia focar nos coadjuvantes. Muito bom!
Tá na hora de alguns Sith do universo expandido terem uma saga chega de Skywalker
Eu tenho 44 anos hoje.
Cresci assistindo os filmes de Star Wars e isso fez parte da minha infância.
Fiquei muito feliz de poder rever os Skywalker.
Mesmo o último filme tendo sido ruim, o meu lado fã ainda assim ficou feliz por ter tido a chance de me despedir dos personagens.
Hoje em dia tem muita coisa nova surgindo em várias esferas.
Tem pra todo mundo e pra todos os gostos.
Não vejo problema em homenagear os personagens queridos de uma geração de fãs mais antiga.
Por isso, eu discordo da opinião expressa nesse vídeo.
Mas discordo de forma pacífica e com muito respeito!
E desde já deixo meus parabéns pelo excelente canal!
Acho que problema é que o estúdio precisa criar novos personagens pra explorarem em vários filmes, como fizeram com os Skywalker. É mais seguro financeiramente explorarem um grupo de personagens em uma longa jornada do que lançar vários filmes com personagens diferentes não conectados. O problema foi que eles acabaram de perder a chance disso com a nova trilogia, que poderia ter servido como uma passagem de ciclos, uma despedida dos Skywalker e início de uma nova fase de personagens. Mas jogaram isso pela janela.
E tudo começou a quase meio século atrás numa galáxia muito, muito distante...
Vai ter Star Wars, pelos meus cálculos, até minha filha completar 30 anos (dois anos agora)
Eu tava tão feliz com o segundo filme da última trilogia. Foi uma coragem mostrar o Luke desmotivado, a Ray não ser ligada a família, que a força pode vir de qualquer lugar. Daí foi uma tristeza abandonarem tudo isso por conta de reação de fãs
Exato. Apesar dos defeitos, gostei muito das possibilidades que o 8 deixou, que foram amargamente limadas no 9.
Realmente, até curti mais o Luke d Os Últimos Jedi sendo q nunca gostei do personagem original (na trilogia original, sempre achei ele um personagem herói genérico) e ver ele daquele jeito foi bem interessante, teve até um arco dele e tals. Mas abandonaram isso em prol do fanservice 🙄
@@ivanmonte cara desculpa mas tudo que o 8 fez foi fechar portas
vilão - Kylo é "cinza" demais pra ser o maior vilão, Snoke morreu sem deixar substituto claro
luke - aql não é o luke, dava pra mostrar o luke abatido e desmotivado sem destruir completamente tudo que o luke era, ele era um cara que via o bem em todos, e que estava disposto a morrer pra salvar um cara que era o maior assassino, genocida, e o ser vivo mais desequilibrado de todo o universo de star wars, no filme 8 ele ia matar o próprio sobrinho por causa de um sonho ruim.
E aliás, não faria muito mais sentido se o luke tivesse confiado no kylo? Se o kylo ren fosse o aluno mais fodástico do luke, o favorito dele, o braço direito, daí ele fosse sair pra alguma missão e quando voltasse tivesse achado o templo destruído e todo mundo morto? Assim o luke seria como é no filme 8 não porque o diretor tava fumado na ideia de """subverter expectativas""", mas sim pq tudo que ele acreditava ser certo, todos que ele amava e o principal aluno dele agora tinham partido, por culpa da crença cega dele de que todos são bonzinhos.
E tbm de fé mesmo aql final foi horroroso, olha lá, os amigos do luke estão em perigo ele vai se sacrificar por eles? HAHAH EXPECTATIVAS SUBVERTIDAS, ele vai se esconder em baixo de uma pedra. Olha lá o luke apareceu, haha sabia, ele vai até lutar com o kylo olha lá hahah, ó não, ele vai deixar o kylo matar ele? SÓ QUE NÃO HAHA EXPECTATIVAS SUBVERTIDAS HAHA ele na verdade é um holograma, o luke ta bem se escondendo naquela pedra ainda SÓ QUE NÃO HAHAHHA DE NOVO HAHAHA ele morre mesmo assim, aparentemente o jedi mais poderoso da galáxia n consegue fazer um holograma sem morrer
leia- esse é o maior exemplo de fechamento de portas do filme 8, pq vc não mata a leia ao invés do luke? A Carrie Fisher morreu antes do filme se quer terminar de ser gravado, e eles matam o luke? o que dá pra fazer com a leia agora? O que sobra pro próximo filme? com o han e o luke mortos e a leia só podendo aparecer com cenas reaproveitadas
holdo - essa eu não vou nem explicar, se você tiver algum amigo ou parente militar, de preferência um de operações especiais ou um com bastante experiência de combate, pergunta pra ele pq ela é uma líder tão ruim que na todo mundo achou que ela era uma espiã e por que na vida real provavelmente seria executada pelos próprios soldados.
ou se souber inglês assiste esse vídeo:
ua-cam.com/video/qD8FHKOFgCg/v-deo.html
apartir do minuto 2, antes disso é ele xingando todo mundo kkk
finn - ele virou um negro engraçado, toda a história dele foi ignorada, tudo que ele deveria saber teve que ser dito pra ele por uma personagem que n tem motivos pra existir, e no fim, quando ele ia se sacrificar e ganhar tempo pro resto da resistência conseguir fugir, essa personagem impediu ele de fazer isso e teve como seu último ato antes de morrer, assediar ele
resumindo: luke n faz sentido mas poderia ter feito, holdo é a pior líder da história, leia devia ter morrido e o personagem do finn foi assassinado pra virar um palhaço
Não foi coragem, foi estupidez da Disney que queria forçar (isso é oficial) o fim de tudo que é essencial na historia da saga, pra criar a partir desta saga um novo futuro pro SW, pós Rey, onde explorariam coisas novas, sem ligação com nada da saga original. Se querem algo assim, devem criar uma saga nova e não destruir uma história que atravessou gerações, descaracterizando ela. Essa trilogia final tinha que sair do canone.
Questão de gosto no final das contas, os Últimos Jedi para mim e para milhões de fãs ao redor do mundo cagou o pau bonito, não que essa nova trilogia fosse um primor, mas as decisões tomadas desconstruiram tudo no segundo arco, um absurdo tremendo vc matar um mestre tão poderoso como Snoke de uma forma tão sem graça, o que o Rian Johnson tinha em mente ??? Elevar o insosso Kylo Ren ao status de Supremo Lord Sith entre um filme e outro ?
Olha o abacaxi que ele deixou para quem fosse fechar a trilogia, apresentar um novo mestre Supremo como o grande arquiteto por trás de toda a maldade do Universo, explicar suas motivações e como os mocinhos acabariam com ele, tudo isso em 2 horas de filme, trazer Palpatine de volta foi uma ideia péssima, colocar a Rey então como neta dele, mais péssimo ainda, mas creio que não sobraram muitas alternativas para o J.J. trabalhar.
Quanto ao Luke esquizofrênico, não vou nem me ater ao tema, apenas que é um dos maiores erros de continuidade de um personagem na história do cinema, o cara no final da trilogia clássica conseguiu o que nenhum Jedi tinha conseguido até então, vencer seu Lado Negro pessoal e de quebra acabou com os dois últimos remanescentes da cultura Sith (até então), entrou numas neuras dialéticas fúteis, precisando vir o Yoda do além só pra puxar sua orelha e falar o óbvio.
Enfim, ainda bem que acabou, Guerra nas Estrelas fez parte da minha vida, de minha geração, de meus valores, foi um dos pilares culturais do Ocidente dos anos 70 e 80.
Sinceramente o futuro da Saga não me interessa, seja o que for, será feito para as novas gerações, a Disney que lute para criar a mesma empatia que o George Lucas criou lá atrás.
Eu adorava os jogos da série Dark Force porque era sobre um personagem desse universo com uma história própria.
outro excelente vídeo. Parabéns!
Concordo. Star Wars vive batendo na mesma tecla de império vs rebelião e já está ficando chato
Ficando? rs
Sou super fã mas já deu faz um tempo. Apesar de ainda curtir as histórias menores, focadas nos personagens
Quando falamos da II Grande Guerra, Guerra do Vietnam, Guerra do Yam Kippur, Guerra das Malvinas (Folklands)... Falamos de temas, eventos e personagens específicos, embora todos pertençam ao mesmo "universo" terráqueo! Quando George Lucas criou a mega saga intergaláctica e nomeou de "Star Wars" ele criou um cerne em forma de película que estabelece personagens e eventos específicos para diferenciar de outras obras que até foram referências: Duna, Flash Gordon, Buck Rogers... A necessidade de expandir a história e criar um novo contexto orbitando a saga Star Wars levou a criação de um "universo expandido" (atualmente "legends" ou "canon") que, mesmo ligado, é apenas gerador de histórias do "Universo de Star Wars" e não Star Wars! A própria música tema de abertura ("Main Theme from Star Wars) dos filmes, (composição de John Williams), tem como título, na partitura, "Luke Skywalker Theme", embora muitos achem que o tema de Luke é "Jedi Theme, ou "Twins Suns Theme"! Por isso é difícil desassociar os Skywalker do título principal. E em relação aos Mandalorianos? A Nova República, As Guerras Clínicas? A Velha República... São histórias do Universo de Star Wars!
O próprio Lucas já deu entrevistas sobre isso (mesmo tendo vendido sua criação à Disney, ele è o consultor sênior!). E foi por isso que foi criado o Star Wars Data Base, chamado de "Holocron", sob o comando de Leland Chee: Para manter essa coerência em projetos futuros!
Eu concordo plenamente.. ta na hora de deixar para trás e seguir aprofundando nessa mitologia que é rica demaaais pra se manter somente nesse núcleo.
Muito bom.
Obrigado.
Acho que o maior erro da trilogia nova foi reforçar sem muito motivo a saga Skywalker quando podiam contar a história da redemocratização da galáxia! Assim as grandes figuras continuariam tendo sua importância, mas não seria o foco de tudo que acontece.
Acho q faz sentido se empolgar com Obi Wan, pois fica realmente a curiosidade de saber como esse tempo que ele ficou em exílio, o treinamento q ele fez, os perigos pelos quais passou.
Rogue One e Star Wars Vision são meus favoritos da nova era de experimentação
Excelente video.
MUITO mais interessante que as séries do Calrissiam, do Fett e do Cassian seria filmarem as origens do Palpatine, vista no livro Darth Plagueis, que hoje em dia parece impossível encontrar uma cópia da edição brasileira lançada aqui pela Aleph.
Poderia falar mais sobre Star Wars Visions e as possibilidades que aprendem pra franquia?
Vi que tem conceitos e personagens que deveriam aparecer mais em Star Wars.
@Relike TV Village Bride e Lop e Ochō foram fantásticos também
Tô nem aí para família Skywalker, o que quero mesmo é continuar vendo o R2
Minha nossa, esse robô é o verdadeiro herói lendário de todos os filmes. Em literalmente todos filmes da saga Skywalker ele sempre salvou todo mundo
Pior que é verdade. Star Wars não é Star Wars sem r2
Se não fosse o R2 a história tinha acabado na fuga de naboo
Vc ta falando agora algo que vivo dizendo há mais de dez anos. Passou da hora da gente esquecer a família Skywalker. Venho falando isso antes mesmo do início da terceira trilogia e não precisei de Mandalorian para chegar a essa conclusão. Quem jogou Star Wars Knights of Old Republic sabe como Skywalkers são dispensáveis.
As coisas mais legais que já vi de Star Wars não era sobre a família SkyWalker, coisas do universo expandido e The Mandalorian
EntrePlanos, por favor, fale também sobre Star Trek
Pra mim tem que continuar com os skywalkers de alguma maneira , focar na lore dos siths e jedi que são as melhores coisas.
Não é nem focar nos Skywalker, é só uma questão de RESPEITO com oq originou tudo isso que é "fora" da Saga principal... Tenho a impressão de que o povo tá cuspindo no prato que comeu assim como o Rato fez com essa última trilogia
Fala que a tia assiste muita novela mas tá desde 1970 acompanhando a novela dos Skywalker.
Numa galáxia distante onde todo mundo é parente...
Concordo, Eu Quero É Distância dessa Trilogia Nova, Eu não morri de amores pelo Epi. 7, Detestei o Epi. 8 e até gostei do 9 mas é o tipo de filme que Eu Nunca Mais quero assistir na vida.
O 7foi um remake covarde. O 8 foi o pior star Wars já feito. No 9 o JJ pegou terra arrasada, então só restou fazer uma galhofa e tentar tapar alguns dos inúmeros furos que Rian deixou.
Kkkk você e o resto do planeta
@@aobion eu já acho que o 8 deixou abertura pra excelentes possibilidades pro fechamento da trilogia nova, que vinha bem morna com o 7. Infelizmente, tinha uma Disney no meio do caminho.
O 7 já num tava muito bom, o 8 tava ruim, o 9 agora parece que piorou kkk
O 7 é uma imitação do 4 filme, o 8 embora n seja perfeito, pelo menos tenta inovar, e o 9 é uma desgraça
O Acólito é a serie q estou mais empolgado. Além é claro dos livros q estão criando toda uma mitologia sobre a alta República.
Depois da última trilogia eu fiquei com o sentimento de que a saga Skywalker é uma profecia que não se completa (equilíbrio da força). É como se estivessem mostrando a Vida de Brian dizendo que é a Paixão de Cristo.
Na minha opinião o correto seria Luke ter conseguido recriar a ordem Jedi com alguns ajustes graças as lições tiradas dos erros anteriores e progressivamente nas histórias futuras a família perderia protagonismo quando novos Jedis e novos desafios fossem surgindo. A forma que resolveram finalizar a história foi um desrespeito aos personagens e ao universo Star Wars. O universo é rico e pode se criar grandes histórias tanto do passado quanto do futuro.
Adorei o vídeo! Concordo com vc. Se tem Luke, Leia e Han eu perco bastante o interesse. Tenho acompanhado a Alta República e acho q tem sido muito legal e tenho gostado muito.
Concordo plenamente. Isso até acontece quando o episódio 8 meio que deixa pra lá esse papo de Skywalker e avança na história....até o JJ Abrams estragar tudo no filme seguinte
EntrePlanos.: "Ah,eu senti um gosto amargo ver o Luke em Mandalorian"
Eu.: "Foda-se o que vc acha, eu gostei".
EntrePlanos.: "Ah eu não tô empolgado em ver essas novas séries"
Eu.: "Novamente, foda-se o que vc acha. A Disney lança o que ela bem entender"
Incrível dei baita gargalhadas devia ser comediante
Teriam que ter um reinício . Novos vilões. Talvez um Sith antigo que teve seu espírito preso em algum artefato. Uma nova saga
Não sei se foi só eu, mas eu acho a trilogia sequel pior que a Prequel
Difícil de medir, eu diria que as duas estão mais ou menos no mesmo nível de "meh" hahah a série animada de clone wars, por outro lado, é melhor que os dois combinados
@@somethingunusual8456 sim, clone wars é uma excelente série
A prequel é muito melhor
A prequel é muito melhor kkkk
Por um lado eu concordo que está na hora de deixar os Skywalkers irem, mas por outro acho que tem lacunas dentro da saga que poderiam ser mais bem preenchidas, como é o caso do momento em que The Mandalorian se passa, entre os Episódio 6 e 7. Basicamente só temos The Mandalorian e SW Resistance de prdutos audiovisuais que se passam nesse período, e é um período que não precisa ter muita conexão com a família Skywalker, visto que o Luke está viajando pela galáxia quase como um missionário, e a Leia está ocupada com estabelecer a Nova República. Podemos ter mais aventuras sobre como a galáxia, que é gigante, está se reestrutrando depois do Império e como esse vácuo de poder pode trazer novas ameaças e esperanças. Os livros e quadrinhos têm feito essa ponte, é verdade, mas gostaria de ver mais produções audiovisuais nesse período.
Necessitamos de um filme do Darth Revan
Trazer os Skywalker só se fosse pra encerrá-los com louvor, os Skywalker merecem.
Acho que já consumir quase todos os projetos audiovisuais que tem a ver com a franquia, posso dizer com tranquilidade que parece um almoço de domingo em na casa da vó do que uma exploração intergaláctica
FINALMENTE ALGUÉM DISSE. Skywalker já deu por isso que abandonei a franquia. Não suporto mais nada de star wars essa trilogia nova deu. Universo é gigante demais pra sempre a mesma história ser contada.
Concordo, isso só reforça como a Disney gosta de espremer os bagaços das suas laranjas até a última gota de suco. 💰
Vc está correta!
Sim! Todos os fãs odeiam a nova saga, ela é ridícula, uma cópia mal feita e barata, sem explicação, e cai para nós, o oitavo filme mais parece um filme de comédia que um de ação. Os vilões são fracos e incompetentes, os heróis estúpidos e mal formados no universo, a trama é apresentanda de uma forma tão brusca, que se fosse comida, só de botar na boca alguém engasgaria. The Mandalorian, as séries e outros, são o único futuro para Star Wars, explorar novas coisas. Fazer uma versão blue-ray e 4k da triologia original, fazer remakes de jogos clássicos como Battlefront e por ai vai. Temos um universo gigante e incrível, mas Hollywood não sabe aproveitar, e a Disney está começando a fazer isso.
@@emersonjr.g.s.figueiredo3591 exatamente
@@emersonjr.g.s.figueiredo3591 Eu gosto tanto da parte política de star wars de conhecer outros contos da galáxia mas sempre no mesmo drama skywalker ai larguei de ver.
Ouvi o nascer desse roteiro no Cena Aberta!
Realmente concordo em parte, guerra nas estrelas... não se atrela apenas a uma familia, mesmo assim , não podemos nos esquecer do início, Grogu é lindo! más o mestre é o Yoda.
Darth Raven o (dead pool) do passado...
Mando! o cangaceiro das galáxias...
#starwars fala sobre um conceito, não sobre guerra! fala de família. "Esse é o caminho" como deve ser.
Rogue Squadron é sobre Rogerinho, Julinho, Maurílio e Darth Renan?
A saga Star Wars deveria descansar em paz há MUITO TEMPO!
Realmente, difícil encontrar um assunto pra promover uma série já tão explorada. O fim da saga skywalker foi uma opção possível...
Thumb do vídeo: "Já deu de Skyalwalker"
Minha cabeça piadista de terceira categoria respondendo a isso: "Na verdade já dei um MoonWalker"
Esse argumento vale tanto para Harry Potter quanto para O Senhor dos Anéis. São universos vastos e com muitos outros personagens e possibilidades, mas sempre se focam nos lugares comuns.
Só você mesmo pra não gostar do final da segunda temporada de Mandaliano. Fã de verdade amou o final!!!
Contanto que seja uma boa história, não há problema em falar de Skywalker. O problema foi o final medíocre que a Disney deu a eles então fica essa sensação de querer finalmente ver os personagens após quase 40 já que o apresentado nos filmes foi tão ruim que não dá pra levar em consideração.
Cobra Kai deu uma aula de como respeitar os personagens clássicos e introduzir personagens novos. Pena que a Disney não teve capacidade de fazer o que uma série de baixo orçamento fez com facilidade. Tirar Kathleen Kennedy seria um começo.
Star Wars começou com os Skywalker, e se os outros personagens têm alguma relação com eles é porque eles foram o ponto de partida da história pra todos. Não significa que todas as histórias devam ser sobre eles. Até porque não são, como você sabe.
👍👍👍👍👍👍
Também concordo chega de Skywalker the mandalorian é muito bom e tá vindo aí novas séries né the older república podia ganhar uma trilogia de filmes .
Joguei Jedi Fallen Order, e acho que a reconstrução da ordem por Cal Kestis seriam um bom ponto de partida.
Eu acho que entro num grupo muito pequeno de pessoas que não gosta muito da saga skywalker, mas gosta muito da ideia, ambientação e do universo star wars, por isso adoraria mais produções que se afastassem da trilogia original. Inclusive agora que sei que visions e the mandalorian não se relacionam com a trilogia original, até me animei um pouco
Discordo sobre o final de Mandalorian, pq fez sentido com todo o contexto, o Grogu não poderia ser treinado na força pela Ahsoka e muito menos pelo Djin, e tbm discordo sobre relacionar a série da Ahsoka à "saga Skywalker", sendo que a série da Ahsoka (rumores) vai ser focada em reencontrar o Ezra e o Thrawn, aparentemente já estão procurando até atriz pra fazer a Sabine(que pode ser uma conexão com The Mandalorian), a Ahsoka com o tempo virou muito mais do que apenas aprendiz do Anakim, ela seguiu uma história própria depois de sair da Ordem Jedi, com a Aliança Rebelde e etc.
Mas de resto concordo, aliás ótimo vídeo.
Plenamente, eu concordo
Concordo contigo, não vi problema nenhum do Luke ter aparecido na série do Mando. Eu até entendo o pq dele querer não ver mais os Skywalker, é hora de expandir o universo, eu tbm quero ver outras histórias, já q o último filme foi uma bomba. Mas o universo Star Wars não se focou apenas neles mas tbm em outros personagens, e muito bem construídos. Tbm discordo dele de personagens relacionados aos Skywalker aparecerem em alguns momentos ou ter sua série própria, como o Boba, a história é focada neles não em Luke ou Léia. Me pareceu q esse cara não é um fã legítimo de Star Wars, talvez seja um geek e por isso falar algumas bobagens, ele não é obrigado á ser fã da obra claro mas a parte em q ele diz que foi desnecessario do Luke aparecer em Madalorian foi sem sentido. Pra história ali fez sentido, mas concordo apenas com ele q a franquia tem que expandir mais.
Concordo, amigo. Outra coisa questão, eu não me incomodo em aparecer alguns Skywalkers volte meia, desde que eles não roubem o protagonismo. A aparição do Luke, por exemplo, foi muito pontual e até mesmo um pedido de desculpas para com o personagem, que foi destroçado na última trilogia.
Concordo, a aparição do luke faz muito sentido e é um alívio pro personagem, trás mais da raiz dele
Eu chamo sempre, carinhosamente, esse filmeco de Decepção Skywalker.
Bobba Fett é um de meus personagens preferidos e sempre achei que depois de "O Retorno de Jedi" ele devesse retornar em um filme ou série. Mas concordo que os Skywalkers deveriam ter sua participação encerrada nos filmes, já que foram bastante explorados em todos eles.
Se a aparição do Luke no final fosse só aquela cena... uma passagem rápida... ia ter ficado muito legal. Só uma cameo. Mas o problema é que eu duvido que eles continuem a série sem o Grogu... e é impossível trazer ele de volta sem toda uma trama envolvendo o Luke. Ou seja: não vai ficar só no cameo pra homenagear os fãs clássicos
Discordo muito, caro Max. Minha relação com Star Wars é justamente a oposta: busco a sensação de familiaridade. É como um antigo bar que não mudou nada por décadas e vc ama frenquenta-lo exatamente por isso. Pessoas novas podem até chegar, e isso é legal, mas o clima do ambiente não muda. Se um dia eu chegar nesse bar e ele estiver todo modernoso para acompanhar as tendências da moda, vou ficar muito triste. Por essas e outras estou bem relutante pra ver Visions. Só o trailer me deu uma gastura enorme. Mandalorian, assim como Clone Wars, acertaram em cheio o tom da renovação, mas fugir muito disso já me faria entender que se trata de outra obra, não mais Star Wars.
Caramba, concordo plenamente, muito bem colocado!
Para mim, quanto mais Skywalker melhor...
Star Wars tem a mesma questão-problema de outros universos. Matrix, Exterminador do Futuro, Senhor dos Anéis, Mad Max, Robocop etc. São Universos ricos, com muita história para contar além dos personagens e história principal.
Eu quero as histórias da Resistência contra as Máquinas no Exterminador do Futuro (não viagens no tempo); eu quero saber da guerra contra as Máquinas e a era pré-Guerra de Matrix. A Era Pré-Anel no Senhor dos Anéis. Histórias cyberpunk no mundo de Robocop e mais histórias no mundo de Mad-Max. Sempre existe mais para contar, e no fundo é isso que queremos.
Faz vídeos de star trek tbm
Entendo toda a fadiga, cara... mas ainda chorei como bebê vendo o finale da segunda...haha. Tudo bem, entregam o Luke que todos queriam ver, mas o foco ainda é na despedida do Mando e do Grogu. Aquilo ali é a essência da história, e o Luke aparecer só reforça a força (perdão do trocadilho) da narrativa principal entre esses dois.
Eu n queria ver o Luke nem pintado d ouro kkkkk personagem chato pra caralho, nunca gostei dele
Foi quase um pedido de desculpas com o personagem aquela aparição
Bom, agora o Mando e Grogu voltaram juntos.
Eu normalmente prefiro que criem novos personagens e peguem novos rumos, do que alterarem a essência daquilo que já se imortalizou na nossa mente.
É igual à série no universo de Senhor dos Anéis. Medo absurdo de a galera cagar com a história de personagens/cenários que já gostamos.
Se for pra criar algo desconexo com o original, cria algo realmente novo, que não altere a essência do que já existe. O mundo é grande demais pra vc poder criar algo sem cagar o que já existe.
luke balde de agua fria ??? sendo q foi crucial para trabalhar o futuro do Baby Yoda e nao para Luke. Nao esta empolgado com todas as series é talvez nao gostar de vdd de star wars... mas entendo que a gosto...
Acho que esse vídeo explica o que eu nunca soube explicar: o porquê eu gostava/gosto tanto dos filmes 1 a 6, mas a partir do 7° eu fiquei meio "mé"
Vale assistir The bad batch. Apesar de muito bem encaixado na cronologia, não é diretamente relacionado com os Skywalkers. E é uma animação muito boa.
7:35 Esse aí eu estou ansiosa para ver. O Obi Wan é o meu favorito assim como a Ahsoka.
9:04 Old Republic, épico.
Eu adoro a segunda temporada do The Mandalorian. Mas um incomodozinho bem inho que ela deixou em mim foi se calcar muito no fan service. Em um episódio, vinha um personagem da trilogia Marcas da Guerra. Em outro, vinha alguém do Clone Wars. Em outro, alguém de Rebels, aí veio o Luke... A série é ótima, melhor obra de Star Wars nas mãos da Disney na minha humilde opinião. Mas achei a segunda temporada muito focada no fan service.
Sobre as obras se focarem na saga Skywalker, não me incomoda. Mas eu queria ver mais histórias do pessoal comum da galáxia. Por exemplo, o livro Estrelas Perdidas. Ele reconta a história da trilogia clássica do ponto de vista dos pilotos da aliança e dos oficiais do Império. Vader aparece em meia dúzia de páginas. Quando aparece o Lando, o personagem se pergunta "mas quem diabos é esse general Calrissian que surgiu do nada?". O mesmo personagem fica se perguntando o que as pessoas veem de tão especial no Luke. Mas os personagens clássicos aparecem assim, só mencionados. O livro conta a história do ponto de vista mais pé no chão, inclusive com menos maniqueismo (apesar de deixar claro que o Império é o vilão).
É isso que eu queria ver mais em Star Wars. As pessoas comuns. Sem Força, sem Jedi. Queria ver as pessoas que fizeram o seu, seja na saga Skywalker, seja fora dela.
Não vi Star Wars Visions ainda, mas dá pra ver quais partes do vídeo foram do episódio feito pelo estudio Trigger de longe.
Obi Wan e ansoka tano vão fazer muito sucesso .