Demais! Podem ficar reclamando do filme mas no fim das contas essa sequência de batalha é pra mim, junto com a sequência final do Ep III o auge da faceta épica de Star Wars. É nessas cenas que vc constrói o mito de quão poderosos foram os Jedi e os Sith, do quão importante é o embate entre eles e trágica a queda dos Jedi. Aliás, Duel of the Fates é minha música favorita no cinema
Muito obrigado George Lucas, Nick Gillard, Ray Park, Liam Neeson, Ewan Mcgregor e John Williams, por essa cena incrível. E muito obrigado Entre Planos por ter feito esse vídeo.
Mandou muito bem nessa análise! Eu sei que todo mundo odeia A ameaça fantasma. Mas mesmo não sendo o melhor filme do mundo eu tenho um carinho especial por ele. Foi o filme que me fez ir atrás de Star Wars que era até então meio nebuloso na minha cabeça. Eu lembro muito bem de ir no cinema quando vistava Fortaleza - CE. Quando eu vi o sabre de luz vermelho do Darth Maul fiquei louco imitando ele haha
incinera exato, o filme não é excelente tem altos e baixos e faltar ação em grande parte,mas a Trama é Clara e consistente, até gosto do Jajár KKK se ele tivessem menos cenas seria melhor ainda!
Mais um excelente vídeo, Max. Lembrei do porque gostei tanto da luta de sabres do Star Wars VIII: era a câmera parada, sem aqueles cortes rápidos. Eles tentaram trazer isso de volta. Lembro de vibrar no cinema, mas depois que tu reassiste, não era tão bom assim, mas valeu a tentativa.
Pra mim e esse tipo de cena de luta que falta na nova franquia star wars tipo o Ray nem treinou direito então não tem como cobrar algo assim, mas o kylo tinha que lutar pelo menos no mesmo nível do darth maul.
Se possível, faça mais vídeo desse "Dissecando" sobre as batalhas dos Episódios II ou III, explicando os defeitos e alguns acertos sobre a direção, montagem e tals. No mais, foi um excelente vídeo! Parabéns!
Eu gosto da segunda trilogia, até mesmo pq assisti "errado" 1, 2, 3... KKK.. Então eu tive todo aquele afeto pelo pequeno Anakin. vi crescer sem suspeitar quem ele seria e depois entendia o fato de está em dualidade ( a escolha entre ser Jedi e o Amor)...E vi ele se tornando o mal para proteger o seu amor. E ainda assim ser a causa da morte dela (pela escolha dele)... Mostra que a vida não é o bem e o mal, e sim uma escala de cinza... Que tem um motivo para ele ser o Darth, não é mal puro. Escolhas e tragédias o tornou quem era...
Gosto desse filme, pode ser o pior da franquia, mas ainda consigo gostar. Infelizmente Jar Jar e o papo dos midichlorians pesam muito contra, tirando isso assisto de boa, já vi várias vezes.
Eu sempre achei que os duelos de sabre foram coisas bacanas da nova trilogia. Pq eu não consigo acreditar que o povo curtiu a galera se "espetando" na trilogia clássica kkkkkj
Seus vídeos sao incríveis. Assisto o Canal desde seus primeiros videos. Mas você ter explanado essa luta foi muito significativo para mim. Continue ótimo assim!
Meu amigo Max obrigado por mostrar e nos ensinar a linguagem da arte do cinema, tem me ajudado muito a fazer apresentações cada vez melhores na minha faculdade de química.😀
Max, fica uma dica pra você fazer um vídeo explicando o porquê da trilogia clássica de star wars ser tão boa e a trilogia prequel nem tanto. Seria muito bom! Abraços, você é demais!
Ray pegando o sabre para lutar contra o kilo ren..... A morte do han solo..... A morte do luke...... Luke indo descer o sarrafo no kilo ren..... Kilo ren e ray se juntando para bater nos guardas do snoke e muito mais.
Nunca tinha me atentado para a questão do plano aberto. Ficou sensacional mesmo, permitindo uma visualização perfeita por parte do expectador. Um exemplo exatamente do inverso disso são as cenas de combate dos filmes da franquia Transformers: os enquadramentos são tão fechados, que só vemos um monte de pedaços de metal se batendo.
"Acabou, Anakin. Eu estou em terra firme" "Você subestima meu poder!" (Anakin salta sobre Obi Wan e acaba perdendo o combate) Aposto que se Darth Maul tivesse explicado essa regra da terra firme, antes do salto do Obi Wan, ele teria ganhado também😂😆
O problema não é explicar a regra do terreno mais alto e sim o Anakin ter usado esse movimento contra o especialista dele, provavelmente o George Lucas utilizou isso de maneira proposital. Note que o Obi Wan utiliza esse movimento 3x nessa luta, uma no começo, outra quando ele quebra um dos sabres do Darth Maul e na ultima quando ele fatia o Darth ao meio. É pra enfatizar que Obi Wan é especialista nesse movimento. Quando a luta Do Anakin x Kenobi começa o Anakin já tenta utilizar esse movimento, note que ele também dá um salto mortal pra trás, mas o Obi Wan corre pra trás mantendo a visão para a frente observando o Anakin, diferentemente de Maul que todas as vezes deixou que Obi Wan caísse atrás dele. Por fim, na última tentativa de Anakin, Obi Wan dessa vez não o encara de frente mas deixa que Anakin caia atrás dele para pegá-lo no ar. também fatiando ele ao meio (ou quase).
Não tem nada a ver com o salto, mas sim com o Anakin estar numa pedra flutuando na lava e o Ben estar em terra firme... Não tem qualquer relação de uma cena com outra.
Max. Ficou sensacional esse video. vc poderia fazer analise semelhante a luta de Vader e Luka no Imperio Contra Ataca. acho q daria um bon video tbm. Queremos mais STAR WARS.
6 років тому+3
06:11 Não foi a primeira vez que John Williams usou pessoas cantando na saga STAR WARS : tanto na versão original ua-cam.com/video/WBrLHMCTDAA/v-deo.html , como na versão remasterizada ua-cam.com/video/AiM5zEEI_Jo/v-deo.html na cena da celebração dos Ewoks em "O Retorno de Jedi" as músicas possuem vozes
Acho importante notar que o Obi Wan usou o sabre do Qui-Gon no fim. Creio que isso simboliza que a viória de certa forma era dos dois, uma vez que tudo o que Obi Wan sabia sobre a força foi ensinado por seu mestre.
Excelente vídeo Max, como sempre. Você poderia falar também sobre a luta Obi-wan vs Anakin no Epi. III. Porque ela não tem esses elementos que caracterizam uma luta propriamente dita? Porque ela parece mais uma dança no final das contas? Abraço!
Caraca, até arrepiei, brilhante observação. De fato, o que brilha nessa cena são os detalhes minuciosamente passados para que o público sinta a ameaça (eu sei, duplo sentido ha ha ha)
Sei que não tem nada a ver com o vídeo, mas há um tempo atrás você disse estar assistindo Fullmetal Alchemist Brotherhood, você pretende fazer um video sobre no canal? Gostaria de saber a sua opinião.
Não acho Ameaça Fantasma tão ruim assim. Na verdade gosto do filme e já vi muitas vezes. Claro que tem alguns problemas mas considero divertido, aventuresco e com um toque final de drama que contrasta de maneira positiva com o resto do filme. Ruim mesmo foi o tal dos Últimos Jedi. Esse sim foi uma porcaria.
6:15 A menos que eu muito me engane, o tema do Imperador em “Retorno de Jedi” já havia usado coro junto aos instrumentos, embora de maneira mais sútil que em “Duel of the Fates”. Mas realmente, naquela ocasião as vozes funcionavam mais como um “instrumento extra”, já que não havia letra.
"Duel of the Fates" me lembra muito também a Cavalgada das Valquírias, do Richard Wagner. A instrumentação frenética é muito semelhante, ajuda a dar o ritmo pra cena e combina muito com as vozes, inovação na trilha que também me lembra muito o clássico Carmina Burana. Wagner é sem dúvida umas das maiores influências do John Williams, não só na Ameaça Fantasma, junto com peças de outros compositores como "Os Planetas" do Claude Debussy.
Eu gosto mais dessa trilogia. Gosto muito como ela mostra a parte mais política e a guerra, a manipulação do Anakin e a luta do aprendiz com o mestre no episódio 3. Gosto como ela expande o universo, pegando algo da trilogia original e explicando em vez de inventar algo que vem depois e que parece que não passou quase nenhum tempo entre eles.
Parabéns pelo vídeo, muito bom. Mas sobre a mudança no estilo de luta como resultado das épocas diferentes (entre as duas trilogias), o Rogue One não bagunça um pouco essa teoria? Porque na sensacional sequência do Darth Vader no final de Rogue One (pra mim, a melhor cena de luta de Vader) ele luta de um modo muito diferente da luta contra o velho Obi Wan.
Muito bom o vídeo! Gostaria de deixar uma sugestão: uma análise do Episódio II e os porquês do romance entre Padmé e Anakin não funcionar. Creio que boa parte se deve aos dialógos artificiais, galhofas e deslocados.
1) Ray Park é simplesmente um GÊNIO! 2) Tb considero A Ameaça Fantasma bem ruim, mas gosto de mais algumas coisas além dessa cena, como a corrida dos Pod-Racers e a interação da Shme com Anakin. 3) O texto e a edição desse vídeo estão incríveis!
Parabéns Max, mais um ótimo video. Não sou tão crítico assim a respeito desse filme, e gosto também da corrida de pods, apesar de já ter visto algo assim no Retorno de Jedi, mas a sequência final é mesmo incrivel e seu vídeo ajuda a valorizar muito mais essa luta icônica.
@@Joao-hr3dk O ponto principal das prequelas era a política. Palpatine manipulando os separatistas e a república para conseguir mais ponderes emergênciais.
O mais interessante pelo menos para mim sobre essa luta é que o Obi ganhou ela quebrando o codigo Jedi!! Ele claramente sucumbe ao ódio quando ve seu mestre sendo derrotado!! Sim foi um momento apenas mas mostra como no final nem os Jedis conseguem suprimir sentimentos negativos... Acho que foi um pequeno vislumbre do que viria a acontecer com o Anakin!!
"Duel of the fates" não é a primeira faixa de Star Wars a ter vocais. Em "O Retorno de Jedi" a faixa "victory celebration" já tinha elementos vocais. No ano de 1997, com o relançamento da trilogia, essa faixa foi modificada, mas continuou a usar um coro.
Incrivel análise! Eu não sou muito fã das prequels, é esse estilo acelerado de luta tira um pouco do peso e drama da luta, um pouco ballet demais pro meu gosto Mas o roteiro dessa luta e a sua execução são incríveis demais. Sem falar que duel of fates é umas das melhores músicas de toda a saga.
Sua analise foi muito boa, mas tem um defeito grave nessa cena. Um vilão como esse, que mata um mestre jedi JAMAIS ficaria parado esperando um cara pular por cima da sua cabeça, aterrissar e ainda usar seu sabre.
Sempre comento que, como o Qui ainda estava vivo, poderiam mostrar ele movendo a mão e usando a Força com as poucas energias que lhe restavam pra segurar o braço do Maul enquanto Kenobi pulava e atacava o Maul. A gente perceberia isso quando o Mal fosse dar o golpe nele, mas o braço estancasse e facilmente daria pra entender que era o Qui Gon segurando seu braço com a Força. Assim teria muito mais sentido. Mas deu preguiça ao George de pensar no final dessa sequência.
Isso acontece porque no universo de Star Wars a derrocada de um Sith é justamente no seu auge, sobe a cabeça que ele é o ser mais invencível da galáxia e que ninguém pode derrota-lo, o Darth Mail abriu a guarda do mesmo modo que o Anakin Skywalker achou que iria vencer o Obi Wan no ep III, ali ele também abriu a guarda. Repare bem nessas coisas. E isso é discutido em qualquer fórum de Star Wars que tu for ou Portal.
Porra, Max, queria te parabenizar por esse vídeo, foi fantástico! Não tenho outra palavra pra definir o que eu assisti! Essa cena realmente e todo o arco que ele representa, traduz um pedaço de ouro nesse filme que foi tão fraco, infelizmente. Parabéns de novo, espero por mais vídeos assim de Star Wars.
Esse é o melhor filme da serie no quesito JEDIS, depois dos 3 originais, um obi wan jovem e ágil, darth maul é um vilão assustador e agressivo, mesmo sem falar praticamente palavra nenhuma no filme, e liam neeson mestre jedi, o cara é um puta ator em representar um cara durão nos filmes de ação, esses três tem bons momentos o filme todo, além de poder ver o anakin criança, o filme foi mal criticado na época por ser o primeiro novo filme depois dos 3 originais, é mal de fã mesmo... eu acho que ele merecia mais moral do que recebeu...
Duel of the Fates é uma das poucas coisas boas que saíram da segunda trilogia. E é a minha trilha preferida de toda a saga. Gosto mais até do que os temas antigos.
Não sei se vc comenta filmes de terror, mas poderia falar sobre Um lobisomem americano em Londres?? Alguns dizem se tratar de um clássico, mas não identifiquei os "bons" elementos.
a cena da corrida tb é boa. A batalha entre as naves espaciais. a apresentação inicial do obiwan e qui gon no inicio do filme. Eu era criança e adorei o filme quando fui ao cinema como um todo. O jajar é uma droga mas eu só fui percebendo isso a medida que fui crescendo.
Eu acho essa batalha fraca, mesmo pra época, em alguns momentos eles param de lugar e dão pequenos passos, acho que isso n devia ser mostrado ao publico, é bem zuadinho, no inicio por exemplo quando o Darth Maul abre a porta ele para de lutar, vira o rosto e vai meio saltitando pra dentro e eu fiquei pensando "Quem baixa a guarda e dá as costas a um inimigo com um sabre de luz?" (3:40) e depois quando o Obi Wand salta de volta pra plataforma, ele se agacha, pega o sabre e da uma corridinha e para, eu fiquei tipo "Ficaria melhor se ele saltasse de volta já correndo em direção aos dois e pegasse o sabre utilizando a força." (4:40) , sei lá, pode até ser a melhor cena do filme e o final é realmente bom com esse drama de paredes abrindo e fechando, mas não vejo grandes coisas na cena ao todo com exceção do bom final.
Achei bem tosquinha essa luta. Quando Darth Maul dá as costas pro Obi Wan, era só esse usar os poderes dele e atravessar o sabre e acabava. Outra, foi os Jedi darem um impulso para escaparem de tiros e de repente chegam a errar o salto. O erro de roteiro foi Darth Maul ficar só vendo o Obi Wan saltar sobre ele, era só acionar o Sabre e cortava de cima para baixo. Darth Maul tinha tudo para ser interessante, mas num filme desses perde muito.
É interessante o como o final dessa luta é um espelho da luta entre Obi Wan e Anakin no final da trilogia. Aqui Obi Wan está em desvantagem, mas vence. Só que, diferente de seu mestre e estando em uma situação parecida (tentando um golpe similar), Anakin perde. Ou seja, Obi Wan superou o mestre; Anakin, não.
adoro essa luta, mas é só eu que reparo que quando o Obi Wan salta ele pega o sabre com a mão esquerda, depois quando gira em cima do Darth Maul ele está com o sabre na mão direita, depois ta com o sabre na mão esquerda novamente quando aterriza no chão, por ultimo fatia o Maul com a mão direita de novo.
O único ponto ruim dessa cena, e que se estende por todo o filme, é o fato de termos Jedis que não utilizam a força. Por que foi estabelecido a questão da inteligencia e da estratégia acerca de utilizar a força que os rodeia. E na 2ª trilogia vemos muito mais a ação ofensiva, a queda de braço bruta e muitas piruetas haha
Essa cena é maravilhosa, Duel of The Fates, cenário e e coereografia. Na real a disputa entre os Jedi e Sith é algo único e isolado de toda a trama, até nos ep clássicos. Já esses Star Wars novos perderam toda essa essencia (ep VII e VIII). Essa senão me engano é a primeira luta entre Jedi e Sith após um período de 1000 anos e ressurgimento dos Sith Lord. Cada luta dessa trás uma ancestralidade de milênios de disputa pelo destino da Galáxia. Um luta entre Sabres de Luzes é algo clássico e elevado e pra mim os ep mais novos da Disney perderam completamente isso. Exemplo disso é o Finn (um soldado) utilizar da mesma arma por diversas vezes e conseguir até certo ponto resistir o embate com o Kylo Ren, outro erro é a personagem principal lutar de igual pra igual sem treinamento nenhum.
Acho que é errôneo dizer que até Duel of the Fates a trilha de Star Wars era completamente instrumental. Na trilogia antiga tem um coral feminino quando a Millennium Falcon chega em Bespin, e o tema do imperador no episódio 6 é cantado por um coral masculino. Além disso, no auge da luta entre Luke e Vader também há vozes. O diferencial talvez seja que dessa vez há letras.
Max, gostaria de saber a sua opinião sobre o filme Cruzada, de Ridley Scott, não muito lembrado pelos cinéfilos ou pelos fãs do diretor. Eu particularmente acho que é um bom filme, com excelentes cenas de batalha e uma trilha sonora memorável, mas eu acho o protagonista vivido por Orlando Bloom bem inexpressivo, parece que o ator não estava nem um pouco dedicado ao papel.
Pra mim essa é só uma boa cena de ação pontuada com relances de drama. É uma cena longa e muito bem coreografada em sua maior parte, mas a batalha em si conta muito pouco sobre os personagens, tanto que o maior momento dramático da batalha acontece quando ela PÁRA. E ela é finalizada de uma forma absurda e até preguiçosa, uma vez que Darth Maul espera uma eternidade pra ser golpeado por Kenobi, enquanto que, em vários momentos, ele já tinha se defendido de golpes infinitamente mais rápidos que esse último.
O video analise ficou incrivel, só discordo de um ponto. Quando você diz que Obi Wan superou seu mestre. Pelo o que a própria cena mostra, Darth Maul subestimou Obi Wan quando viu que a luta estava ganha, e demorou para dar o golpe final e matá-lo, foi então que Obi Wan aproveitou a oportunidade e venceu. Darth Maul foi derrotado por sua arrogância, e Obi Wan apenas aproveitou este erro.
Simplesmente porque o Darth Maul não subestimou o Qui-Gon do jeito que subestimou Obi-Wan. Quando teve a chance de matar o Qui-Gon ele fez de imediato, já Obi-Wan ele cometeu o erro que quase todo vilão comete, nunca matar o heroi quando tem a chance, afinal, aos olhos de Darth Maul Obi-Wan era apenas um aprendiz, enquanto Qui-Gon era um mestre jedi, ou seja, representaria uma ameaça maior.
Todo Sith no auge subestima e é arrogante. O famoso "já ganhei" sou o mais poderoso da Galáxia. Olhem o Anakin no ep III quando pulou de guarda aberta no Obi Wan. O Sidious acabando com o Luke esqueceu do Darth Vader/Anakin poderia se voltar contra ele e até mesmo aquele Snoke no ep 8 que acho que ditou que o Kylo Ren nunca iria se voltar contra ele a acabou morto. Todo Sith cai justamente na sua glória.
Praticamente todos os Sith são arrogantes, aprendi isso lendo "O Livro dos Sith" foi uma leitura bem esclarecedora, já que os filmes focam totalmente nos Jedi e nos Rebeldes e nunca se preocuparam em explicar a mitologia/filosofia Sith que é tão/ou até mais interessante e rica que a dos Jedi, arrogância está presente de forma intrínseca no código "moral" deles é por isso que os Jedi sempre levam a melhor no final pois tem paciência e cabeça mais fria. vejam só o lema Sith: "Paz é uma mentira, só existe paixão. Através da paixão, ganho força. Através da força, ganho poder. Através do poder, ganho a vitória. Através da vitória, minhas correntes se rompem. A Força me libertará." e agora o dos Jedi: "Não há emoção, há paz. Não há ignorância, há conhecimento. Não há paixão, há serenidade. Não há caos, há harmonia. Não há morte, há a Força." E aqui uma versão alternativa que alguns Jedi iniciados recitaram que me parece uma mescla do código Sith com Jedi: "Emoção, ainda assim paz. Ignorância, ainda assim conhecimento. Paixão, ainda assim serenidade. Caos, ainda assim harmonia. Morte, ainda assim a Força."
Só queria acrescenta uma coisa que não falou, que foi como o Obi Wan venceu usando a espada do mestre, simbolizando ainda mais a "passagem da tocha".
Bem colocado 👏🏽
A parte que o George Lucas menos se intrometeu foi a melhor parte do filme kkk
Danilo Soares Reis de Araújo Ksksksksksksksks. É sempre assim. Com o 5 não foi diferente, ele só foi o melhor porque não foi dirigido por ele ksksksks
George lucas é um genio vcs não sabem do que estão falando
kkkkkkkkkkkkkk
@@juanferreira3850 kkkkkkkkk
Realmente George Lucas não fez o melhor papel como diretor, porém se não fosse ele não teríamos ao menos Star Wars.
Baita de um vídeo maninho! Ficou muito boa sua análise.
*Só esse canal pra monstrar o quanto essa cena é incrível e importante para o cinema :)*
Importante não é,ela é legal mas não passa perto de ser importante
É maravilhoso ver suas análises.
Demais! Podem ficar reclamando do filme mas no fim das contas essa sequência de batalha é pra mim, junto com a sequência final do Ep III o auge da faceta épica de Star Wars. É nessas cenas que vc constrói o mito de quão poderosos foram os Jedi e os Sith, do quão importante é o embate entre eles e trágica a queda dos Jedi. Aliás, Duel of the Fates é minha música favorita no cinema
Brilhante análse, Max. Parabéns pelo vídeo!
Esse canal é um aprendizado para o mundo do cinema. Está de parabéns 👏🏻👏🏻
Muito obrigado George Lucas, Nick Gillard, Ray Park, Liam Neeson, Ewan Mcgregor e John Williams, por essa cena incrível.
E muito obrigado Entre Planos por ter feito esse vídeo.
Mandou muito bem nessa análise! Eu sei que todo mundo odeia A ameaça fantasma. Mas mesmo não sendo o melhor filme do mundo eu tenho um carinho especial por ele. Foi o filme que me fez ir atrás de Star Wars que era até então meio nebuloso na minha cabeça. Eu lembro muito bem de ir no cinema quando vistava Fortaleza - CE. Quando eu vi o sabre de luz vermelho do Darth Maul fiquei louco imitando ele haha
incinera exato, o filme não é excelente tem altos e baixos e faltar ação em grande parte,mas a Trama é Clara e consistente, até gosto do Jajár KKK se ele tivessem menos cenas seria melhor ainda!
Mais um excelente vídeo, Max. Lembrei do porque gostei tanto da luta de sabres do Star Wars VIII: era a câmera parada, sem aqueles cortes rápidos. Eles tentaram trazer isso de volta. Lembro de vibrar no cinema, mas depois que tu reassiste, não era tão bom assim, mas valeu a tentativa.
Pra mim e esse tipo de cena de luta que falta na nova franquia star wars tipo o Ray nem treinou direito então não tem como cobrar algo assim, mas o kylo tinha que lutar pelo menos no mesmo nível do darth maul.
Com aquele ator desengonçado? Difícil.
Se possível, faça mais vídeo desse "Dissecando" sobre as batalhas dos Episódios II ou III, explicando os defeitos e alguns acertos sobre a direção, montagem e tals. No mais, foi um excelente vídeo! Parabéns!
Eu gosto da segunda trilogia, até mesmo pq assisti "errado" 1, 2, 3... KKK..
Então eu tive todo aquele afeto pelo pequeno Anakin. vi crescer sem suspeitar quem ele seria e depois entendia o fato de está em dualidade ( a escolha entre ser Jedi e o Amor)...E vi ele se tornando o mal para proteger o seu amor. E ainda assim ser a causa da morte dela (pela escolha dele)... Mostra que a vida não é o bem e o mal, e sim uma escala de cinza...
Que tem um motivo para ele ser o Darth, não é mal puro. Escolhas e tragédias o tornou quem era...
Gosto desse filme, pode ser o pior da franquia, mas ainda consigo gostar. Infelizmente Jar Jar e o papo dos midichlorians pesam muito contra, tirando isso assisto de boa, já vi várias vezes.
George Lucas foi melhorando em cada filme da segunda trilogia.
Já vi muitos UA-camr fazendo pouco caso dessa cena, que bom que você deu o valor que ela merece, parabéns!
Eu sempre achei que os duelos de sabre foram coisas bacanas da nova trilogia. Pq eu não consigo acreditar que o povo curtiu a galera se "espetando" na trilogia clássica kkkkkj
Basicamente os duelos antigos tinham uma carga emocional grande e os prequels tem uma coreografia muito melhor.
Ahh a última luta do Vader contra seu filho principalmente quando o Luke arranca a mão do pai caído.
Eram os anos 70, hj em dia tem q ser mais acelerado.
A coreografia do duelo Vader x Obi-Wan no Ep. IV foi realmente lamentável... rs... Mas nos episódios V e VI já deram uma boa melhorada.
Realmente. Parecia luta de criança com cabo de vassoura. Kkkkk
Seus vídeos sao incríveis. Assisto o Canal desde seus primeiros videos. Mas você ter explanado essa luta foi muito significativo para mim. Continue ótimo assim!
Meu amigo Max obrigado por mostrar e nos ensinar a linguagem da arte do cinema, tem me ajudado muito a fazer apresentações cada vez melhores na minha faculdade de química.😀
Max, fica uma dica pra você fazer um vídeo explicando o porquê da trilogia clássica de star wars ser tão boa e a trilogia prequel nem tanto. Seria muito bom! Abraços, você é demais!
É triste pensar que a nova "trilogia" Disney (que até então tem só 2 filmes). Não tem uma cena sequer tão boa e marcante quanto essa.
Ray pegando o sabre para lutar contra o kilo ren.....
A morte do han solo.....
A morte do luke......
Luke indo descer o sarrafo no kilo ren.....
Kilo ren e ray se juntando para bater nos guardas do snoke e muito mais.
Só a batalha final de The Last Jedi é melhor q a trilogia dos anos 2000 inteira
Realmente. Mas isso são erros intencionais do diretor, que gosta de "subvenções". Só que jogou a trilogia fora.
@@sayanhector8332 Nenhuma dessas é marcante
@@spowden A morte do han solo não é marcante?
CARA QUE OTIMO IDEO MAN!!! PARABENS!!!! mais uma aula !!! sempre achei essa luta a melhor da saga toda. Parabens man!!
Nunca tinha me atentado para a questão do plano aberto. Ficou sensacional mesmo, permitindo uma visualização perfeita por parte do expectador. Um exemplo exatamente do inverso disso são as cenas de combate dos filmes da franquia Transformers: os enquadramentos são tão fechados, que só vemos um monte de pedaços de metal se batendo.
"Acabou, Anakin. Eu estou em terra firme"
"Você subestima meu poder!" (Anakin salta sobre Obi Wan e acaba perdendo o combate)
Aposto que se Darth Maul tivesse explicado essa regra da terra firme, antes do salto do Obi Wan, ele teria ganhado também😂😆
O problema não é explicar a regra do terreno mais alto e sim o Anakin ter usado esse movimento contra o especialista dele, provavelmente o George Lucas utilizou isso de maneira proposital.
Note que o Obi Wan utiliza esse movimento 3x nessa luta, uma no começo, outra quando ele quebra um dos sabres do Darth Maul e na ultima quando ele fatia o Darth ao meio. É pra enfatizar que Obi Wan é especialista nesse movimento.
Quando a luta Do Anakin x Kenobi começa o Anakin já tenta utilizar esse movimento, note que ele também dá um salto mortal pra trás, mas o Obi Wan corre pra trás mantendo a visão para a frente observando o Anakin, diferentemente de Maul que todas as vezes deixou que Obi Wan caísse atrás dele. Por fim, na última tentativa de Anakin, Obi Wan dessa vez não o encara de frente mas deixa que Anakin caia atrás dele para pegá-lo no ar. também fatiando ele ao meio (ou quase).
Não tem nada a ver com o salto, mas sim com o Anakin estar numa pedra flutuando na lava e o Ben estar em terra firme... Não tem qualquer relação de uma cena com outra.
Como diria o Azaghal "Se o Darth Maul tivesse uma ereção ele matava o Obi-Wan naquele salto"
comentário idiota
Max. Ficou sensacional esse video. vc poderia fazer analise semelhante a luta de Vader e Luka no Imperio Contra Ataca. acho q daria um bon video tbm.
Queremos mais STAR WARS.
06:11 Não foi a primeira vez que John Williams usou pessoas cantando na saga STAR WARS : tanto na versão original ua-cam.com/video/WBrLHMCTDAA/v-deo.html , como na versão remasterizada ua-cam.com/video/AiM5zEEI_Jo/v-deo.html na cena da celebração dos Ewoks em "O Retorno de Jedi" as músicas possuem vozes
Acho importante notar que o Obi Wan usou o sabre do Qui-Gon no fim. Creio que isso simboliza que a viória de certa forma era dos dois, uma vez que tudo o que Obi Wan sabia sobre a força foi ensinado por seu mestre.
Pois é, pena que o George Lucas tem fetiche em matar o vilão no primeiro filme!
Dênis Pimenta Ou no segundo...
*cof cof* Snoke, *cof cof*
@@callieohpeee9068 Mas esse aí foi a Disney kk
@@SuperLegend1962 Sendo que nunca houve um plano pra essa trilogia.
Excelente vídeo Max, como sempre. Você poderia falar também sobre a luta Obi-wan vs Anakin no Epi. III. Porque ela não tem esses elementos que caracterizam uma luta propriamente dita? Porque ela parece mais uma dança no final das contas?
Abraço!
Caraca, até arrepiei, brilhante observação.
De fato, o que brilha nessa cena são os detalhes minuciosamente passados para que o público sinta a ameaça (eu sei, duplo sentido ha ha ha)
Faz do Anakin vs Obiwan
Sei que não tem nada a ver com o vídeo, mas há um tempo atrás você disse estar assistindo Fullmetal Alchemist Brotherhood, você pretende fazer um video sobre no canal? Gostaria de saber a sua opinião.
Não acho Ameaça Fantasma tão ruim assim. Na verdade gosto do filme e já vi muitas vezes. Claro que tem alguns problemas mas considero divertido, aventuresco e com um toque final de drama que contrasta de maneira positiva com o resto do filme. Ruim mesmo foi o tal dos Últimos Jedi. Esse sim foi uma porcaria.
Cara finalmente alguem que concorda comigo
@Bruno *Bom gosto
Cara os ultimo jedi foi um dos melhores filmes
@@michelafernandamartinsfrei3697 Foi um dos piores isso sim
A Ameaça Fantasma que é ruim você acha bom, e os Últimos Jedi que é bom você acha ruim.
Pode explicar essa matemática aí?
O cara do início parece uma mistura do Keanu Reeves com o Agostinho Carrara
Parece o Zacarias com o Anton(Onde os fracos não tem vez)
Vieira Silva ķkkkkkk... simmm kkk tbm... no 0:09 parece mais o keanu/Agostinho
Pensei que era o Anton o Chigurh.
S kkkkk
6:15 A menos que eu muito me engane, o tema do Imperador em “Retorno de Jedi” já havia usado coro junto aos instrumentos, embora de maneira mais sútil que em “Duel of the Fates”. Mas realmente, naquela ocasião as vozes funcionavam mais como um “instrumento extra”, já que não havia letra.
Eu só acho que teve um erro fatal. Darth Mall é um personagem incrível que foi pouco explorado, não deveria ter morrido.
Bem, ele voltou para a série de Clone Wars
ele nao morreu xD
darth shopping é louco mesmo
@@victoremanuel3151 Pior que entendi.
Na cena 11:31 , a atriz ruiva qual o nome dela (Esqueci) ?
"Duel of the Fates" me lembra muito também a Cavalgada das Valquírias, do Richard Wagner. A instrumentação frenética é muito semelhante, ajuda a dar o ritmo pra cena e combina muito com as vozes, inovação na trilha que também me lembra muito o clássico Carmina Burana. Wagner é sem dúvida umas das maiores influências do John Williams, não só na Ameaça Fantasma, junto com peças de outros compositores como "Os Planetas" do Claude Debussy.
Eu gosto mais dessa trilogia. Gosto muito como ela mostra a parte mais política e a guerra, a manipulação do Anakin e a luta do aprendiz com o mestre no episódio 3. Gosto como ela expande o universo, pegando algo da trilogia original e explicando em vez de inventar algo que vem depois e que parece que não passou quase nenhum tempo entre eles.
Parabéns pelo vídeo, muito bom. Mas sobre a mudança no estilo de luta como resultado das épocas diferentes (entre as duas trilogias), o Rogue One não bagunça um pouco essa teoria? Porque na sensacional sequência do Darth Vader no final de Rogue One (pra mim, a melhor cena de luta de Vader) ele luta de um modo muito diferente da luta contra o velho Obi Wan.
Caramba cara.... curti demais esse vídeo! Vlw mano, de coraçao... vlw ter tido o trabalho de ter explicado melhor isso ai
Melhor parte do filme e um dos melhores duelos da saga.
Eu entendo o ódio aos episódios I e II, mas inegável que essa cena de duelo é incrível.
Muito bom o vídeo! Gostaria de deixar uma sugestão: uma análise do Episódio II e os porquês do romance entre Padmé e Anakin não funcionar. Creio que boa parte se deve aos dialógos artificiais, galhofas e deslocados.
Assisto esta cena várias vezes e tenho a mesma emoção de quando eu vi pela primeira vez. Cena marcante demais.
1) Ray Park é simplesmente um GÊNIO!
2) Tb considero A Ameaça Fantasma bem ruim, mas gosto de mais algumas coisas além dessa cena, como a corrida dos Pod-Racers e a interação da Shme com Anakin.
3) O texto e a edição desse vídeo estão incríveis!
Parabéns Max, mais um ótimo video. Não sou tão crítico assim a respeito desse filme, e gosto também da corrida de pods, apesar de já ter visto algo assim no Retorno de Jedi, mas a sequência final é mesmo incrivel e seu vídeo ajuda a valorizar muito mais essa luta icônica.
A luta em si, realmente é muito boa, mas esse final do cara partido ao meio foi bem bosta.
Asa Noturna Dick Grayson Aí vai piorar ainda mais o filme. Kkkkkkk
essa cena da luta final é visceral... ela vai crescendo e deixa o telespectador empolgado. É uma cena muito bem trabalhada!
Poxa... não é um filme ruim mano. Achei muito bom.
Não é mesmo. É que as pessoas hoje em dia não tem opinião e ficam se deixando levar pelo que os influenciadores de internet falam.
Eu gosto das partes de política que todo mundo diz ser chato
@@MrRedAdventures Eu também. Política está muito ligada a Star Wars
@@Joao-hr3dk O ponto principal das prequelas era a política. Palpatine manipulando os separatistas e a república para conseguir mais ponderes emergênciais.
@@MrRedAdventures Isso.
O mais interessante pelo menos para mim sobre essa luta é que o Obi ganhou ela quebrando o codigo Jedi!!
Ele claramente sucumbe ao ódio quando ve seu mestre sendo derrotado!!
Sim foi um momento apenas mas mostra como no final nem os Jedis conseguem suprimir sentimentos negativos... Acho que foi um pequeno vislumbre do que viria a acontecer com o Anakin!!
"Duel of the fates" não é a primeira faixa de Star Wars a ter vocais. Em "O Retorno de Jedi" a faixa "victory celebration" já tinha elementos vocais. No ano de 1997, com o relançamento da trilogia, essa faixa foi modificada, mas continuou a usar um coro.
É impressionante como voce mostra os recursos que podem ser usados nas cenas, parabéns!
Incrivel análise! Eu não sou muito fã das prequels, é esse estilo acelerado de luta tira um pouco do peso e drama da luta, um pouco ballet demais pro meu gosto Mas o roteiro dessa luta e a sua execução são incríveis demais. Sem falar que duel of fates é umas das melhores músicas de toda a saga.
Porra Max analise brilhante. Pra mim de longe é a melhor cena de sabre de luz da saga. Tbm gosto mto da corrida de pods. Ótimo vídeo. Abraço
Sua analise foi muito boa, mas tem um defeito grave nessa cena. Um vilão como esse, que mata um mestre jedi JAMAIS ficaria parado esperando um cara pular por cima da sua cabeça, aterrissar e ainda usar seu sabre.
Sninja Project - Shini Concordo. Poderiam ter arrumado um desfecho melhor.
Sempre comento que, como o Qui ainda estava vivo, poderiam mostrar ele movendo a mão e usando a Força com as poucas energias que lhe restavam pra segurar o braço do Maul enquanto Kenobi pulava e atacava o Maul. A gente perceberia isso quando o Mal fosse dar o golpe nele, mas o braço estancasse e facilmente daria pra entender que era o Qui Gon segurando seu braço com a Força. Assim teria muito mais sentido. Mas deu preguiça ao George de pensar no final dessa sequência.
Isso acontece porque no universo de Star Wars a derrocada de um Sith é justamente no seu auge, sobe a cabeça que ele é o ser mais invencível da galáxia e que ninguém pode derrota-lo, o Darth Mail abriu a guarda do mesmo modo que o Anakin Skywalker achou que iria vencer o Obi Wan no ep III, ali ele também abriu a guarda. Repare bem nessas coisas. E isso é discutido em qualquer fórum de Star Wars que tu for ou Portal.
Foi a mesma coisa que acontece na luta do Obi Wan contra o Anakin no ep 3!
Ele não pode ser pego de surpresa?
Muito Bom!! Eu tbm não gosto do filme, mas graças a essa luta e a filosofia do personagem, Qui Gon Ginn é meu jedi favorito.
Siiiiiiim! Quando falo dos filmes de SW, e falo dos filmes da "nova geração" digo que o Ep I só presta essa parte do Darth Maul(aproveitado)
Mano, eu gosto muito dos três primeiros episódios...
Mas odeio areia
Porra, Max, queria te parabenizar por esse vídeo, foi fantástico! Não tenho outra palavra pra definir o que eu assisti! Essa cena realmente e todo o arco que ele representa, traduz um pedaço de ouro nesse filme que foi tão fraco, infelizmente. Parabéns de novo, espero por mais vídeos assim de Star Wars.
Esse é o melhor filme da serie no quesito JEDIS, depois dos 3 originais, um obi wan jovem e ágil, darth maul é um vilão assustador e agressivo, mesmo sem falar praticamente palavra nenhuma no filme, e liam neeson mestre jedi, o cara é um puta ator em representar um cara durão nos filmes de ação, esses três tem bons momentos o filme todo, além de poder ver o anakin criança, o filme foi mal criticado na época por ser o primeiro novo filme depois dos 3 originais, é mal de fã mesmo... eu acho que ele merecia mais moral do que recebeu...
Duel of the Fates é uma das poucas coisas boas que saíram da segunda trilogia. E é a minha trilha preferida de toda a saga. Gosto mais até do que os temas antigos.
Pra quem é da minha geração: tinha um minidocumentário sobre essa cena no Star Wars Episode I do PS1.
Não sei se vc comenta filmes de terror, mas poderia falar sobre Um lobisomem americano em Londres?? Alguns dizem se tratar de um clássico, mas não identifiquei os "bons" elementos.
Já considerava esta a melhor cena em direção e qualidade da Trilogia Prequel. Agora passei a curtir muito mais!
Cara, emocionante como você fala das cenas, parabéns pelo trabalho
*_Só eu que amo todas as trilogias incluindo as prequelas?_*
excelente vídeos, que venham mais vídeos dissecando cenas icônicas como essa!!!
Eu gosto de Ameaça Fantasma, é pecado? 😆😆
Anne Fernandes, é pecado sim.
É heresia. Kkkkkk
Anne Fernandes somos pecadores XD
Sim, infelizmente você vai pro inferno por conta disso.
Lamento.
FeelingBlue , tem inferno em Star Wars???
Obrigado pelo redação pela aula valeu Dr lucas
Parabéns, Max! Mais um ótimo vídeo! Abraço =)
a cena da corrida tb é boa. A batalha entre as naves espaciais. a apresentação inicial do obiwan e qui gon no inicio do filme. Eu era criança e adorei o filme quando fui ao cinema como um todo. O jajar é uma droga mas eu só fui percebendo isso a medida que fui crescendo.
Isso! Faça uma série da ameaça fantasma.
Demais! Realmente a melhor sequência da segunda trilogia e sempre achei o Darth Maul muito foda visualmente. Ótimo vídeo
Fascinante e envolvente é ouvir suas análises!!!!!
Eu acho essa batalha fraca, mesmo pra época, em alguns momentos eles param de lugar e dão pequenos passos, acho que isso n devia ser mostrado ao publico, é bem zuadinho, no inicio por exemplo quando o Darth Maul abre a porta ele para de lutar, vira o rosto e vai meio saltitando pra dentro e eu fiquei pensando "Quem baixa a guarda e dá as costas a um inimigo com um sabre de luz?" (3:40) e depois quando o Obi Wand salta de volta pra plataforma, ele se agacha, pega o sabre e da uma corridinha e para, eu fiquei tipo "Ficaria melhor se ele saltasse de volta já correndo em direção aos dois e pegasse o sabre utilizando a força." (4:40) , sei lá, pode até ser a melhor cena do filme e o final é realmente bom com esse drama de paredes abrindo e fechando, mas não vejo grandes coisas na cena ao todo com exceção do bom final.
Achei bem tosquinha essa luta.
Quando Darth Maul dá as costas pro Obi Wan, era só esse usar os poderes dele e atravessar o sabre e acabava. Outra, foi os Jedi darem um impulso para escaparem de tiros e de repente chegam a errar o salto. O erro de roteiro foi Darth Maul ficar só vendo o Obi Wan saltar sobre ele, era só acionar o Sabre e cortava de cima para baixo.
Darth Maul tinha tudo para ser interessante, mas num filme desses perde muito.
É interessante o como o final dessa luta é um espelho da luta entre Obi Wan e Anakin no final da trilogia. Aqui Obi Wan está em desvantagem, mas vence. Só que, diferente de seu mestre e estando em uma situação parecida (tentando um golpe similar), Anakin perde. Ou seja, Obi Wan superou o mestre; Anakin, não.
Pra mim, devido ao que se tem feito , episódio 1 melhora a cada dia
Tá doido cara , esse filme é mto ruim! Kk
@@user-ti8qg2nu9f kkkkkkkkkkkkkkkk
Ótimo vídeo, queria saber como foi feito a cena do Palpatine vs o mestre Windu e os outros 3 jedi
A parte do pulo que foi colocado de trás pra frente acabou com toda a magia que a luta tinha pra mim UHEUAHEUAHEUHEA
adoro essa luta, mas é só eu que reparo que quando o Obi Wan salta ele pega o sabre com a mão esquerda, depois quando gira em cima do Darth Maul ele está com o sabre na mão direita, depois ta com o sabre na mão esquerda novamente quando aterriza no chão, por ultimo fatia o Maul com a mão direita de novo.
Eu adoro esse filme. Se vc lembrar que Star Wars é só um filme, ele é muito legal.
Faz um vídeo sobre Jurassic Park, Max.
*BRILHANTE FOI TB SUA ANÁLISE, PARABÉNS!!!*
O único ponto ruim dessa cena, e que se estende por todo o filme, é o fato de termos Jedis que não utilizam a força. Por que foi estabelecido a questão da inteligencia e da estratégia acerca de utilizar a força que os rodeia. E na 2ª trilogia vemos muito mais a ação ofensiva, a queda de braço bruta e muitas piruetas haha
Essa cena é maravilhosa, Duel of The Fates, cenário e e coereografia. Na real a disputa entre os Jedi e Sith é algo único e isolado de toda a trama, até nos ep clássicos. Já esses Star Wars novos perderam toda essa essencia (ep VII e VIII). Essa senão me engano é a primeira luta entre Jedi e Sith após um período de 1000 anos e ressurgimento dos Sith Lord. Cada luta dessa trás uma ancestralidade de milênios de disputa pelo destino da Galáxia. Um luta entre Sabres de Luzes é algo clássico e elevado e pra mim os ep mais novos da Disney perderam completamente isso. Exemplo disso é o Finn (um soldado) utilizar da mesma arma por diversas vezes e conseguir até certo ponto resistir o embate com o Kylo Ren, outro erro é a personagem principal lutar de igual pra igual sem treinamento nenhum.
Acho que é errôneo dizer que até Duel of the Fates a trilha de Star Wars era completamente instrumental.
Na trilogia antiga tem um coral feminino quando a Millennium Falcon chega em Bespin, e o tema do imperador no episódio 6 é cantado por um coral masculino. Além disso, no auge da luta entre Luke e Vader também há vozes.
O diferencial talvez seja que dessa vez há letras.
Max,
Rapaz,
Vc arrasa!!! 😃😃😃😃😃
Parabéns pelo vídeo, cara!!!
Continue assim e siga melhorando sempre!!!😉
Mandou bem nesse vídeo.. faz tempo que não tinha um vídeo tão bom..
Max, gostaria de saber a sua opinião sobre o filme Cruzada, de Ridley Scott, não muito lembrado pelos cinéfilos ou pelos fãs do diretor. Eu particularmente acho que é um bom filme, com excelentes cenas de batalha e uma trilha sonora memorável, mas eu acho o protagonista vivido por Orlando Bloom bem inexpressivo, parece que o ator não estava nem um pouco dedicado ao papel.
as pessoas nao gostam mas eu amo este filme ..foi através dele que eu conheci o universo de star wars
Adoro quando vc faz vídeos de star Wars
Show. Mas eu curto o ep I hahaha Ele é cheio de defeitos, mas todos os outros também são (principalmente o VI e o VII, fora da trilogia prequela).
Pra mim essa é só uma boa cena de ação pontuada com relances de drama. É uma cena longa e muito bem coreografada em sua maior parte, mas a batalha em si conta muito pouco sobre os personagens, tanto que o maior momento dramático da batalha acontece quando ela PÁRA. E ela é finalizada de uma forma absurda e até preguiçosa, uma vez que Darth Maul espera uma eternidade pra ser golpeado por Kenobi, enquanto que, em vários momentos, ele já tinha se defendido de golpes infinitamente mais rápidos que esse último.
Muito bom, Max!
Sempre aprendendo algo novo no cinema por aqui
Obrigado por fazer um vídeo tão legal sobre essa cena q eu amo
seu canal é maravilhoso, eu nem sou cinéfila, mas amo os vídeos mesmo assim
Essa luta além de ser foda é a melhor luta de toda a saga. Nem a luta entre Obi Wan e Anakin foi boa assim.
Bela análise. Parabéns!
Max, faz um dissecando a luta do obiwan x anakin, acho aquela luta do caramba tbm
Melhor luta de todos os star wars , pena que os filmes sofrem com tantos problemas.
O video analise ficou incrivel, só discordo de um ponto. Quando você diz que Obi Wan superou seu mestre. Pelo o que a própria cena mostra, Darth Maul subestimou Obi Wan quando viu que a luta estava ganha, e demorou para dar o golpe final e matá-lo, foi então que Obi Wan aproveitou a oportunidade e venceu. Darth Maul foi derrotado por sua arrogância, e Obi Wan apenas aproveitou este erro.
Simplesmente porque o Darth Maul não subestimou o Qui-Gon do jeito que subestimou Obi-Wan. Quando teve a chance de matar o Qui-Gon ele fez de imediato, já Obi-Wan ele cometeu o erro que quase todo vilão comete, nunca matar o heroi quando tem a chance, afinal, aos olhos de Darth Maul Obi-Wan era apenas um aprendiz, enquanto Qui-Gon era um mestre jedi, ou seja, representaria uma ameaça maior.
Todo Sith no auge subestima e é arrogante. O famoso "já ganhei" sou o mais poderoso da Galáxia. Olhem o Anakin no ep III quando pulou de guarda aberta no Obi Wan. O Sidious acabando com o Luke esqueceu do Darth Vader/Anakin poderia se voltar contra ele e até mesmo aquele Snoke no ep 8 que acho que ditou que o Kylo Ren nunca iria se voltar contra ele a acabou morto. Todo Sith cai justamente na sua glória.
Praticamente todos os Sith são arrogantes, aprendi isso lendo "O Livro dos Sith" foi uma leitura bem esclarecedora, já que os filmes focam totalmente nos Jedi e nos Rebeldes e nunca se preocuparam em explicar a mitologia/filosofia Sith que é tão/ou até mais interessante e rica que a dos Jedi, arrogância está presente de forma intrínseca no código "moral" deles é por isso que os Jedi sempre levam a melhor no final pois tem paciência e cabeça mais fria. vejam só o lema Sith:
"Paz é uma mentira, só existe paixão.
Através da paixão, ganho força.
Através da força, ganho poder.
Através do poder, ganho a vitória.
Através da vitória, minhas correntes se rompem.
A Força me libertará."
e agora o dos Jedi:
"Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Não há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força."
E aqui uma versão alternativa que alguns Jedi iniciados recitaram que me parece uma mescla do código Sith com Jedi:
"Emoção, ainda assim paz.
Ignorância, ainda assim conhecimento.
Paixão, ainda assim serenidade.
Caos, ainda assim harmonia.
Morte, ainda assim a Força."
Nossa, muito interessante. Onde encontro esse livro? Tem em português?
www.amazon.com.br/Star-Wars-Livro-dos-Sith/dp/8528617939?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=348ce4f2-51d6-41db-acbf-6c07ed173409