A HISTÓRIA DE "ASSIS" O CARRASCO RUBRO NEGRO, DA FAMOSA DUPLA "CASAL 20".

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 вер 2024
  • A HISTÓRIA DE "ASSIS" O CARRASCO RUBRO NEGRO, DA FAMOSA DUPLA "CASAL 20".
    Benedito de Assis Silva, nasceu em São Paulo, no dia 12 de novembro de 1952, mais conhecido como Assis, foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante.
    A carreira de Assis começou em 1970, na divisão de base do Clube Atlético Juventus. Ficou apenas dois meses na Rua Javari, no bairro paulistano da Mooca, e seguiu para a Portuguesa de Desportos. Por pouco, desistiria de jogar bola. Seria uma lástima para o futebol. Um pecado mortal, cuja pena pagariam muitos tricolores que ficariam privados da história de Assis. “Eu nasci na Vila Prudente [zona leste de São Paulo] e jogava na várzea. Nunca tive um trabalho de base. Fui para o Juventus, fiquei dois meses, mas fui dispensado. Aquilo me desiludiu. Aí fui para a Portuguesa e aconteceu a mesma coisa. Resolvi parar com o futebol […] comecei tarde na carreira, nos contratempos da ilusão e desilusão”.
    De segunda-feira à sexta-feira, Assis, órfão de mãe aos cinco anos e de pai, aos 19, trabalhava durante o dia, inicialmente na Ford e depois na Persiana Columbia, e à noite estudava. Como a paixão pelo futebol falava mais alto, continuou jogando em campos de várzea nos fins de semana para receber alguns trocados. Um olheiro do São José o descobriu nas “peladas” e, em 1975, o levou para lá. Foi contratado e passou a morar no alojamento do clube. Mas Assis, já com 22 anos, vivia uma indefinição profissional. Como o São José não pagava o seu salário, resolveu parar por um tempo. Reapareceu em 1976, na Internacional de Limeira, e, no ano seguinte, na Francana, enfim decolou. Foi o destaque do time e artilheiro do campeonato paulista, na série B da competição.
    Durante uma partida contra o São Paulo, um gol de Assis chamou a atenção do técnico Rubens Minelli, que recomendou a contratação do jovem ponta-de-lança da Francana aos dirigentes do São Paulo. Minelli saiu do tricolor do Morumbi em 1980 e em seu lugar entrou Carlos Alberto Silva, que endossou a ida de Assis para o São Paulo. No Morumbi, Assis realizou um antigo sonho do pai, que faleceu sem vê-lo brilhar........
    FONTE:
    www.museudapel...
    WIKIPÉDIA

КОМЕНТАРІ • 9

  • @flaviodossantosraibolt1312
    @flaviodossantosraibolt1312 4 дні тому +2

    ESSE HONROU NOSSA CAMISA!!!
    É MUITO ÍDOLO.
    OBRIGADO POR TUDO.
    PENA QUE SE FOI TÃO CEDO.

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 2 дні тому +1

    Ótimo vídeo

  • @marcusVinicius-re8id
    @marcusVinicius-re8id 5 днів тому +1

    A máquina!!!

  • @carloslaertef.dasilva30
    @carloslaertef.dasilva30 6 днів тому +2

    Grande Assis! Foi carrasco do Mengao na última bola do jogo,ele acreditou e a Gávea achou que já estava com o caneco na mão,se ferramos. Mozer encarna no Raul como você não pegou aquela bola,era só esticar a ponta da luva,rsrs, não deu méritos de Assis. Grande vídeo.Que tal um vídeo sobre Edmar centroavante,que jogou no Fla,Guarani, Itália e tantos outros. Sucesso sempre.

    • @Soposterefotosdetimes
      @Soposterefotosdetimes  6 днів тому +1

      Do Edmar já temos no canal, é só dar uma procuradinha que acha, abraços!!!!

  • @yanmartins30
    @yanmartins30 6 днів тому +1

    O Carrasco do flamengo que fez dupla com o washington.
    senhoras e senhores o casal 20.

  • @MrTome1975
    @MrTome1975 4 дні тому +1

    Recordar é viver....
    Assis acabou com vocês!!

  • @robertorotten4106
    @robertorotten4106 6 днів тому +1

    Época em que o Fluminense era Fluminense.

  • @robertorotten4106
    @robertorotten4106 6 днів тому

    Caramba apareceu na foto o ex jogador Alberto Felix que morou aqui na rua.