A Ideologia Alemã - por Karl Marx e Friedrich Engels Audiobook
Вставка
- Опубліковано 27 гру 2024
- A "Ideologia Alemã", escrita entre 1845 e 1846, representa a primeira exposição estrutural de uma visão materialista da história e é o texto central do autor sobre a religião. Nele, eles discernem a filosofia de seu tempo - tanto as obras de Hegel quanto os chamados "hegelianos de esquerda", incluindo Ludwig Feuerbach. A crítica dos dois filósofos revela o idealismo alemão e suas principais falhas e esclarece as categorias essenciais da dialética marxista (como trabalho, métodos de produção, produtividade, alienação, consciência), formando assim um novo sistema teórico.
Gostou?
Ajude o canal a crescer e melhorar.
Pix: meulivropix@tutanota.com
19:47 dimensão genérica da história do desenvolvimento humano
26:21 prefácio
28:43 feuerbach: a oposição entre a concepção materialista e a idealista
31:44 a. a ideologia em geral, especialmente a alemã
1:16:58 b. sobre a produção da consciência
2:32:07 formas de propriedade e instrumentos de produção naturais e civilizados
2:45:37 c. comunismo, a produção da própria forma de intercâmbio
3:02:37 teses sobre feuerbach
Obg camarada
Obg
Brigado
🫶🏻
Obrigado pelo áudio livro! Me ajuda a aprender !
essa edição é de qual editora?
As ideias da classe dominante são, em cada época, as ideias dominantes, isto é, a classe que é a força material dominante da sociedade é, ao mesmo tempo, sua força espiritual dominante.
Agoraeu sei pq o comunismo é looouuucccco
como assim louco?
É uma utopia.. como viver em uma sociedade moderna sem governo
@@skadoss se mesmo após ouvir o áudio livro você não entendeu, isso diz muito sobre a sua capacidade de interpretação...
@@data2k208 kkkk essa ideia é tão utópica que todos os governos socialistas que já tentaram "não foram realmente socialistas", se continuar nessa vibe, nunca existirá, até pq pra ser válido tem q ser tudo conforme os planos: dinâmica que não acontece no nosso mundo aleatório
@lifi amigo, como algo pode ser utópico se ele chegou a essas proporções com analises da realidade?, exemplo: países que avançam muito no capitalismo se tornam imperialistas, de onde essa teoria saiu? da observação da realidade, inglaterra, alemanha, frança, italia, espanha, portugual, estados unidos, etc... vc observa a realidade, depois extraí a teoria, por isso é impossível ser utópico.