O crime real de PAUL/SUZANNE que chocou os anos 1920

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 чер 2024
  • "Degenerado" é um romance gráfico de Chloé Cruchaudet, publicado originalmente em 2013. Ambientado na Paris do início do século XX, o livro narra a história real de Paul Grappe, um desertor da Primeira Guerra Mundial que se disfarça de mulher para escapar das autoridades. Vivendo como Suzanne, ele enfrenta os desafios e as complexidades de sua nova identidade durante os turbulentos anos pós-guerra. Uma narrativa que, infelizmente, acabou em crime. Comento nesse vídeo a história de Paul/Suzanne, falo da primeira guerra mundial, dos loucos anos 1920, da ascensão das melindrosas, de crimes reais e de gênero, performatividade e questões LGBTQIAP+.
    Edição: Max Andreone
    🛒 Link na Amazon: amzn.to/3VwNYjh
    💬 APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me/quadrinhosnasa...
    Instagram: / qnsarjeta
    Tiktok: / qnsarjeta
    Twitter: / linck_alexandre
    Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academia.edu/Alexandre...
    #lgbt #truecrime #crimes #travesti
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 303

  • @QuadrinhosNaSarjeta
    @QuadrinhosNaSarjeta  Місяць тому +28

    🛒 Link na Amazon: amzn.to/3VwNYjh
    💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
    www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta

    • @FlaviaMioshi
      @FlaviaMioshi Місяць тому

      MANOOOOO to ansiosissima pra ver o video de HOmunculos, é um dos meus mangás favoritos da vida finalmente tu vai falar dele. Tomara que veja esse comentário e cogite ler Abara/Digimortal tb e quem sabe fazer um video sobre kkkkk

    • @Cosme.Aristides
      @Cosme.Aristides Місяць тому

      Mas dentro da PERSPECTIVA DELEUZIANA, não há como ser independente, livre numa sociedade estruturada em identidades por contrastes e relações simbióticas. Isso no melhor dos casos, pois em geral são pautadas em lógicas parasitárias. Então, parafraseando o velho ditado; diga-me de quem és independente que te direi quem és.

    • @Cosme.Aristides
      @Cosme.Aristides Місяць тому

      Mas dentro da PERSPECTIVA DELEUZIANA, não há como ser independente, livre numa sociedade estruturada em identidades por contrastes e relações simbióticas. Isso no melhor dos casos, pois em geral são pautadas em lógicas parasitárias. Então, parafraseando o velho ditado; diga-me de quem és independente que te direi quem és.

    • @Cosme.Aristides
      @Cosme.Aristides Місяць тому

      Mas dentro da perspectiva deleuziana, não há como ser independente, livre numa sociedade estruturada em identidades por contrastes e relações simbióticas. Isso no melhor dos casos, pois em geral são pautadas em lógicas parasitárias. Então, parafraseando o velho ditado; diga-me de quem és independente que te direi quem és.

    • @Cosme.Aristides
      @Cosme.Aristides Місяць тому

      Mas dentro da perspectiva deleuziana, não há como ser independente, livre numa sociedade estruturada em identidades por contrastes e relações simbióticas. Isso no melhor dos casos, pois em geral são pautadas em lógicas parasitárias. Então, parafraseando o velho ditado; diga-me de quem és independente que te direi quem és.

  • @yin_xing
    @yin_xing Місяць тому +141

    Minha avó viveu os anos 20. Ela nasceu em 1918 e faleceu o ano passado com 105 aninhos. Anotei tudo que ela contava e gravei também. Tenho um documentário com fotos, desenhos, roupas, acessórios, postais, jornais, e até alguns bichos preservados que ela coletava na cidade porque antes era mais comum (ex. borboletas, cigarras, cavalo-marinho). Coloquei parte da informação no museu da pessoa.

  • @raphaelkenzo363
    @raphaelkenzo363 Місяць тому +174

    Queria eu ter o poder de interpretação e abstração do Calvão de cria da sarjeta. Cada vídeo parece uma aula, ta maluco.

    • @FabioGomesFotoCinema
      @FabioGomesFotoCinema Місяць тому +11

      Mas é uma aula, o broder é professor

    • @raphaelkenzo363
      @raphaelkenzo363 Місяць тому +9

      @@FabioGomesFotoCinema sim KKKKKKKK, ele é, mas esse poder transforma a aula. Existem aulas e aulas, e a dele não parece transparecer só informação, mas também todo um lirismo, sla, é bizarramente daora.

    • @FabioGomesFotoCinema
      @FabioGomesFotoCinema Місяць тому +3

      @@raphaelkenzo363 com certeza! O cara é brabo no melhor sentido

    • @giovannakelly_
      @giovannakelly_ Місяць тому +4

      Sim, quando encontrei o canal eu devorei os vídeos. O jeito como ele é didático, engraçado e prende a gente é fora do comum. Posso ficar ouvindo o Linck falar de absolutamente qualquer coisa sei que vou adorar kkkkkkkk o maior 🏅

    • @Newton_Isaac
      @Newton_Isaac Місяць тому +1

      @@FabioGomesFotoCinema Não sabia que ele é professor, enfim, uma surpresa.

  • @MarioFenix80
    @MarioFenix80 Місяць тому +336

    É estranho dizer que vejo os vídeos do canal enquanto estou no banho?

  • @vanessaayala1106
    @vanessaayala1106 Місяць тому +125

    A questão da performatividade de gênero sempre foi algo bastante presente pra mim, e acho que depois de assistir o vídeo consigo até explicar melhor o que sinto. Sou uma mulher cis, e eu realmente gosto de me vestir/portar de maneira feminina, mas isso nunca foi tão fácil. Eu sou grande, não só por estar acima do peso, minha "compleição" sempre foi assim. Posso ter parado de crescer com 1,65 mas quando criança eu era sempre muito alta pra idade. E não vou nem falar de maneirismos, eu sou bruta que nem um cavalo e se tento ser delicada viro um desastre ambulante. Isso tudo faz com que eu me obrigue a "compensar" tentando sempre me vestir da maneira mais feminina possível, tô sempre de vestido ou saia, me sinto horrível de moletom e costumo dizer que a minha autoestima é proporcional ao tamanho do meu salto. Tudo isso porque eu sei que se eu destoar minimamente disso eu vou ser vista não como aquele arquétipo da mulher masculina estranha, feia e nojenta (não que toda mulher masculina seja assim, longe disso, mas sinto que é assim que eu era vista anteriormente)

    • @pedro-ki9eh
      @pedro-ki9eh Місяць тому +16

      Pior q msm eu sendo homem eu acabo passando por isso. As vzs eu tenho vontade de ser mais feminino, usar roupas curtas e tal, mas de feminino eu so tenho o rosto q e meio androgino, de resto eu so um gigante de 1,80, q pesa mais de 100kg e tem um corpo extremamente troncudo, oq acaba me desanimando

    • @giulyanoviniciussanssilva2947
      @giulyanoviniciussanssilva2947 Місяць тому +5

      Porra eu sou um cara que gosta da atuação de cara confiante.
      E acaba que eu me pego sem querer parecendo vilão afetado da Disney, acho as duas performances daora, tem que ser personagem mesmo.

    • @n_synd
      @n_synd Місяць тому +5

      @@pedro-ki9eh AH, eu entendo como isso é! No fim, algo que ajuda muito nessa sua noção e modificação da visão sobre si mesmo e a possibilidade do que você quer performar é acompanhar pessoas mais parecidas com o que você busca! O que mais tem são homens de fisionomia maior que buscam e se sentem bem em um estilo de moda mais feminino ou que transita entre os dois gêneros
      Consumir sobre pessoas com seu tipo de corpo e gostos serve para qualquer pessoa que queira se sentir melhor consigo mesmo ou encontrar dicas/inspirações de estilos. Espero ter ajudado

    • @user-fu9vb6mm3n
      @user-fu9vb6mm3n 22 дні тому +4

      Eu me sinto exatamente assim. Me sinto deslocada então gosto sempre de me vestir de forma mais feminina. Antes eu falava tanta gíria que parecia um garoto, ainda falo as vezes, mas como sou lgbt comecei a andar mais com meu tipo de gente, então comecei a falar de forma afeminada, só que de forma mais tipo, um homem afeminado. Me sinto melhor hj desse jeito, porém as vezes ainda é complicado pra mim.

    • @user-fu9vb6mm3n
      @user-fu9vb6mm3n 22 дні тому

      ​@@pedro-ki9ehfaça oq o liberta, vc vai gostar

  • @eduardoluizferreiracunha3139
    @eduardoluizferreiracunha3139 Місяць тому +149

    Sobre essa questão de Performance, "A Rosa de Versailles", "A Princesa e o Cavaleiro" e "Utena", são três mangás que abirdan muito bem esse tema. ^^

  • @lucasmonllor433
    @lucasmonllor433 Місяць тому +27

    Assim né? Ele é um desertor, um traidor, um covarde e um maluco bem violento.
    A justiça foi certa em inocentar a esposa.
    O medo que ela sentiu foi proporcional a ameaça que ele representava.

    • @guernica5413
      @guernica5413 Місяць тому +25

      Desertar um exército que estava lutando uma guerra inútil é o dever moral de qualquer um. No mais, seu comentário está certo.

  • @gyovannamarquessouza8252
    @gyovannamarquessouza8252 Місяць тому +91

    Comprei esse quadrinho meio que no foda-se pq queria começar a ler quadrinhos. Amo o traço e foi uma boa surpresa ser uma história/relato sobre performance e subtexto queer (sim, eu não li a sinopse antes de comprar 😃).

    • @RafaRSilva-mk6bt
      @RafaRSilva-mk6bt 23 дні тому

      @@gyovannamarquessouza8252 onde comprou? Já vem traduzido?

  • @Metronomo0
    @Metronomo0 Місяць тому +11

    A gente critica muito o Brasil, mas pelo menos não somos uma nação que se envolve diretamente em guerras, e devemos ser gratos por isso. Sobre a performance no quadrinho, é exatamente como o Linck já disse, uma máscara tende muito mais a revelar que esconder. Não é uma história fofa, mas com a introdução inicial eu estava esperando um final sangrento, bom que não teve kkkkkk

  • @zhwzh_
    @zhwzh_ Місяць тому +42

    Esse eu fiquei com bastante vontade de ler pqp. Como pode o cara ser ingrato num nível de bater na mina q salvou ele vei

    • @giulyanoviniciussanssilva2947
      @giulyanoviniciussanssilva2947 Місяць тому +7

      A guerra mexe com você inclusive na sua interação com o outro.

    • @evandrojgc
      @evandrojgc Місяць тому +5

      Coisas do ser humano, pô.
      Pode fazer coisas incríveis, tanto pro bem, quanto pro mal...

  • @JuanPablo-rj6zz
    @JuanPablo-rj6zz Місяць тому +25

    Esse assunto, gênero e performatividade, é bastante importante pra mim.
    Eu sou uma pessoa trans de gênero fluido, flutuando entre diferentes identidades de gênero a depender do momento. Mas devido a família conservadora e muitos anos no armário, eu tenho bastante dificuldade nos momentos em que sinto necessidade de ser mais feminina, o que é potencializado pelo meu biotipo em geral ter muitas características muito masculinas e minha voz ser um barítono respeitável que eu amo quando me sinto mais masculino. Ao mesmo tempo em que em muitos ambientes(como no trabalho e com a família) eu tenho que reprimir esse lado feminino e me vestir e agir de maneira mais masculina.
    Enfim, desculpe se esse comentário tiver sido muito nada haver, obrigado por mais um ótimo vídeo e espero que continue com o bom trabalho.

    • @layllachannel
      @layllachannel 9 днів тому +1

      Desculpe se te ofender, mas como é ser uma pessoa de gênero fluido? Sempre tive esse questionamento, por curiosidade mesmo.
      Novamente, peço desculpas se foi rude da minha parte

  • @JerrydaCosta
    @JerrydaCosta Місяць тому +16

    Quando você falou que em momentos de paz, coisas prazerosas são inventadas, pensei que estivesse se referindo ao absinto.😅

  • @nickiller123
    @nickiller123 Місяць тому +58

    Na minha opinião o alexandre devia fazer esses videos de forma mais perfomatica, perdeu a oportunidade de se vestir de mulher pra ir introduzindo o tema

    • @lucasemanuel7872
      @lucasemanuel7872 4 дні тому

      @@nickiller123 como esse comentário ainda não bateu os 278k em likes?

  • @dalvasilva7627
    @dalvasilva7627 Місяць тому +13

    Entrei no vídeo pensando que seria algo como o filme A garota dinamarquesa, mesmo que as obras sejam parecidas do meu ponto de vista tem suas diferenças de narrativa. Adoro quando descrubro algo assim.

  • @fluviomaia1801
    @fluviomaia1801 Місяць тому +55

    O mundo real é bem mais impressionante que a ficção.

  • @PaulloMendes
    @PaulloMendes Місяць тому +23

    Que obra mais interessante!! Adorei saber sobre ela!! Sugiro por favor que fale do mangá "O marido do meu irmão" é uma obra muito interessante tambem!!

  • @JuanPablo-rj6zz
    @JuanPablo-rj6zz Місяць тому +6

    Uma obra interessante pra se pensar esses conceitos é blue eye samurai, ou samurai de olhos azuis na tradução.
    A personagem, para se esconder de pessoas caçando ela, se disfarça de menino desde criança e tem uma socialização masculina ao longo de toda vida. Tendo até um trecho onde ela precisa performar como mulher e ela/ele fica completamente desconfortável.
    Ainda assim, a história não deixa claro se ela/ele se sente como um homem, ou seria um homem trans ou coisa semelhante, tendo inclusive demonstrado interesse sexual em figuras masculinas.
    A identidade do/da personagem é bem interessante nesse sentido, sendo mais um dos vários assuntos que poderia ser tratado em um vídeo sobre a obra além das leituras Freudianas de uma filha buscando descobrir quem é seu pai com o propósito de mata-lo

  • @candycake118
    @candycake118 Місяць тому +12

    Eu lembro de ter dado uma vista nesse quadrinho, e já havia me interessado por ele só pela capa, e vendo pelo estilo artístico do quadrinho, eu já tinha a ideia do que se tratava mais ou menos, até ler, e ver que n era nada daquilo que eu esperava kkkkk

  • @DiegoMirak
    @DiegoMirak Місяць тому +28

    Link sabe pintar as unhas melhor que a Thais?

  • @CarlosHenrique-ct3vk
    @CarlosHenrique-ct3vk Місяць тому +14

    Esse Quadrinho eu não conhecia,bem interessante,Fala link,cê tbm faz um vídeo sobre Umbra da Turma da Mônica jovem?????

  • @RabeloGabriel
    @RabeloGabriel Місяць тому +23

    Dia 1- Pedindo para o Linck analisar Kino no Tabi

    • @TheGlassHuman
      @TheGlassHuman Місяць тому +5

      Muito bom.
      O anime mais recente é meio mé, por sinal

    • @oiicaro
      @oiicaro Місяць тому

      Queria que os livros fosse publicado no brasil.

  • @primesuspect1102
    @primesuspect1102 Місяць тому +2

    Excelente video, parabéns linck!

  • @icycrybaby
    @icycrybaby Місяць тому +2

    Vídeo bom dms, adoro esse tema de performance

  • @francinesux
    @francinesux Місяць тому +1

    Ah!!!! Eu comentei sobre esse quadrinho em um outro vídeo do Linck, que massa que saiu análise ❤️

  • @Tiago-lp4xz
    @Tiago-lp4xz Місяць тому

    muito bom obrigado por esse vídeo

  • @japaone1
    @japaone1 Місяць тому +5

    É aquela, a Nemo nunca erra. Seu catálogo é maravilhoso!

  • @AmandaMoraes-fj6pd
    @AmandaMoraes-fj6pd Місяць тому

    Parabéns pela contribuição, incluir os metamorfos no mundo nerd é difícil e são poucas obras que trabalham com esse escopo artístico. Muito obrigada.

  • @n_synd
    @n_synd Місяць тому

    Vídeo muito bom, obrigado! Me interessei muito pelo quadrinho e sempre fico feliz quando esse tema é bem tratado! É muito melhor e leve viver quando você se sente livre para escolher o que e quando performar, só porque se sente bem e mais feliz assim.

  • @cachicamo666
    @cachicamo666 Місяць тому

    Obrigado pelo vídeo

  • @DREW200ful
    @DREW200ful Місяць тому

    Rapaz. Que obra rica! Em detalhes e em profundidade. Pela sja analise eu gostei muito de como o quadrinho abordou a perfomatividade. Sem contar a arte, que eu achei de um bom gosto estético e bastante delicado (como q Suzanne, não é?) muito bom, Alê. Ansioso pelo mangá humunculos

  • @brunadrisostes
    @brunadrisostes 24 дні тому +1

    Que interessante! Vou procurar o quadrinho

  • @takezosan
    @takezosan Місяць тому +2

    Mais um video excelente!

  • @becarafaelpeppe8503
    @becarafaelpeppe8503 Місяць тому +2

    Finalmente, sonhava com o dia que você fosse fazer um video sobre essa hq!! Em 2021 eu a usei no meu tcc e meio que fiz alguns "paralelos" com alguns capítulos de "testo junkie" do paul preciado, então essa hq me marcou bastante (apesar de estar no processo de um tcc, eu curti mto ambas as leituras)

  • @HallenMoreira
    @HallenMoreira Місяць тому +1

    Que história! Me fez lembrar de vários filmes, entre eles A Trincheira Infinita.

  • @ingridsilveira9077
    @ingridsilveira9077 Місяць тому

    Eu estou estudando pro CNU e estava com muita dificuldade de entender o conceito teórico de performatividade de gênero. A forma como você explicou deixou o assunto extremamente claro. Muitíssimo obrigada!

  • @camilagarces1960
    @camilagarces1960 8 днів тому

    canal bommm dms❤

  • @May-gl2ir
    @May-gl2ir Місяць тому

    você ja falou de livros?
    admito adorar temas como esse de hoje, bom video!

  • @joaoreboucas3270
    @joaoreboucas3270 Місяць тому +7

    Meia noite em Paris é um filme legal pra fazer relação por ter um retrato (por mais que seja romantizado) dessa efervecencia da decada de 20. É exatamente um dos filmes realmente muito bons do Woody Allen.
    Sei que é meio complicado gostar do cinema dele (mesmo alem das polêmicas, envelhecera muito mal, tipo Manhattan, Annie Hall), mas esse nicho dos filmes dele tem a melhor parte da filmografia.

    • @giulyanoviniciussanssilva2947
      @giulyanoviniciussanssilva2947 Місяць тому +1

      Eu acho que a romantização funciona quase sem querer como crítica, é muito amor por tempos sombrios, sem levar esses aspectos em conta.

    • @joaoreboucas3270
      @joaoreboucas3270 Місяць тому

      @@giulyanoviniciussanssilva2947 pois é, nostalgia funciona bem esteticamente

    • @AnnaStavaleF
      @AnnaStavaleF 27 днів тому

      Annie Hall envelheceu mal ? Acho o monólogo final uma das constatações sobre relacionamentos mais perfeitas que já vi

    • @joaoreboucas3270
      @joaoreboucas3270 26 днів тому

      Envelhecer mal não quer dizer que se perde tudo do filme. São mais aquelas posturas imbecis dele e do personagem de sempre desse nicho da filmografia. Sair batendo carro, perseguindo ex-esposa, e por aí vai. Acho que antigamente passava batido porque esse status de cara neurótico e auto obcecado era meio romantizado.

  • @filipemiudhu3931
    @filipemiudhu3931 Місяць тому +6

    Tem um filme chamado A Garota Dinamarquesa sobre o caso. Recomendo demais

    • @rmlazzari
      @rmlazzari Місяць тому +2

      Pois é, assistindo a esse vídeo me veio a impressão: "Será que já não vi esse filme antes?" De toda forma deixo a sugestão ao Alexandre, para esse vídeo e para todos os que fizer: Que tal dar crédito aos filmes cujas cenas ilustram sua exposição, nome do filme, diretor? Não é essa a primeira vez que fico curioso sobre isso.

    • @bibianadunkel
      @bibianadunkel Місяць тому +5

      "Garota Dinamarquesa" não tem a ver com esse caso do Paul/Suzane, porque a história é sobre uma mulher-transgênero, que teria sido a primeira pessoa a passar pela cirurgia de redesignação. Histórias com vários pontos de convergência, mas histórias bem diferentes.

    • @LiNestHetalia
      @LiNestHetalia Місяць тому +2

      Não é o mesmo caso

  • @ravszlopez7555
    @ravszlopez7555 Місяць тому +1

    MUITO BOM FAZ MAIS SOBRE, CARECA

  • @korvourashima2460
    @korvourashima2460 Місяць тому

    Excelente vídeo

  • @v4van1lla
    @v4van1lla Місяць тому

    li ano passado, achei extremamente marcante e quis saber mais sobre a história

  • @generalsade2908
    @generalsade2908 Місяць тому

    Vídeo fantástico sobre esse quadrinho, que eu não sabia da existência, mas amei. Obrigada. 🏳️‍⚧️❤️

  • @guilhermesantiagolimasanti1196
    @guilhermesantiagolimasanti1196 Місяць тому +1

    Foi uma boa leitura de começo de ano pra mim

  • @melque-pb9wc
    @melque-pb9wc Місяць тому

    Ótimo vídeo

  • @franciscoaps9303
    @franciscoaps9303 21 день тому +1

    Claramente Paul depois do trauma da guerra negou o papel masculino que a sociedade passava pra ele uma vez que ao passar pelo trauma, ter que fugir da guerra, ficar sem nada pra fazer ou seja sem rumo na vida. Dai ele começar a gostar do papel da figura feminina

  • @RODRIGO-yy8jq
    @RODRIGO-yy8jq Місяць тому

    Vídeo bom, mds!

  • @Birimbeto
    @Birimbeto Місяць тому +3

    Linck, esse teu vídeo não poderia ser mais pertinente pra mim, ainda mais hoje em dia com toda essa discussão sobre gênero. De uns anos pra cá, ando intuindo que o debate sempre se deu no campo errado, seja da direita ou da esquerda, o que em vez de levar à inclusão, só segrega cada vez mais. Essa separação clara sobre o sexo biológico e como ele afeta de fato no dia a dia, como as mulheres, que menstruam, engravidam etc., e a construção social, que é a idéia do que é ser homem e ser mulher, e ambos os lados do debate só erram feio o tempo todo (transfobia, linguagem neutra totalmente equivocada etc.). Não conhecia nenhum dos autores citados, e me ajudou muito saber deles pois agora vou ter um ponto de partida pra me informar mais. Valeu mesmo.

  • @danielsasuke5292
    @danielsasuke5292 6 днів тому

    Bom demais 😊❤❤💯🥇

  • @chaengloss
    @chaengloss 17 днів тому

    vídeo muito bom, uma obra (e acontecimento?) que me interessou muito. sempre bom lembrar que os humanos são complexos!

  • @jeffersonsilva690
    @jeffersonsilva690 Місяць тому

    Rapaz essas histórias que vc trás são deverás divertidos kkkkkkkkkkkk

  • @jjjaguar2666
    @jjjaguar2666 Місяць тому

    Alem de desertor kkk, Linck traz muita performance pros seus videos. Demais!

  • @evandrojgc
    @evandrojgc Місяць тому

    Eeeeee Nicole Kidman, eterno monumento onírico...
    Ótima análise! Certamente nunca iria conhecer essa HQ, então agradeço deixar ela acessível. Não é meu estilo, mas morri de rir várias vezes só pela análise

  • @auroozava3259
    @auroozava3259 Місяць тому +2

    "Degenerado" é um romance gráfico de Chloé Cruchaudet, publicado originalmente em 2013. Ambientado na Paris do início do século XX, o livro narra a história real de Paul Grappe, um desertor da Primeira Guerra Mundial que se disfarça de mulher para escapar das autoridades. Vivendo como Suzanne, ele enfrenta os desafios e as complexidades de sua nova identidade durante os turbulentos anos pós-guerra. Uma narrativa que, infelizmente, acabou em crime. Comento nesse vídeo a história de Paul/Suzanne, falo da primeira guerra mundial, dos loucos anos 1920, da ascensão das melindrosas, de crimes reais e de gênero, performatividade e questões LGBTQIAP+.

  • @sharlie2224
    @sharlie2224 Місяць тому +1

    Amei o video
    E gosto mt do título do quadrinho q tb é o msm nome de um podcast q curto mt
    O podcast degenerados é apresentado por 2 meninos trans e é super interessante se quiser se aprofundar em questões específicas da transmasculinidade
    Inclusive, um adendo
    Travestis são trans
    Nem toda mulher trans é travesti, mas toda travesti esta dentro da transfeminilidade
    A ideia de q travestis sao "homens q se sentem a vontade com roupas femininas" caiu por terra faz tempo
    É uma identidade feminina com origem nas periferias latinoamericanas
    Da msm maneira que boyceta é uma identidade masculina, mas nem todo transmasculino se identifica ou gosta desse termo e é algo que tb vem principalmente de vivencias periféricas de SP

  • @guilhermepapatolo2375
    @guilhermepapatolo2375 Місяць тому +1

    Tem um quadrinho com uma temática bem parecida.....pele de homem.....vale a pena comentar tbm!!
    Parabéns pelo conteúdo e pelo canal!!!!

  • @denstone
    @denstone Місяць тому +1

    Pedindo ao Lick uma análise de A Princesa e o Cavalheiro

  • @MorganaCareca
    @MorganaCareca Місяць тому

    5:13 EU AMO ESSE MANGÁ, é o meu mangá favorito 😭😭😭

  • @user-qr1mn6cn7z
    @user-qr1mn6cn7z Місяць тому +2

    Complicado assistir Quadrinhos na Sargenta perto de outras pessoas, vou ter que comprar um fone kkkkkkkk
    OBS: Seria legal você fazer um vídeo do mangá OPUS. Só uma sugestão, mas quem sou eu na fila do pão.

  • @keny1156
    @keny1156 Місяць тому

    Boa noite professor, gostaria muito de ouvir sua análise do filme "Cidade dos Piratas", uma viagem repleta de metáforas (e outras figuras de linguagem) através da psique do cartunista Laerte em sua metamorfose. quase uma mini biografia, mas tem muito mais que isso, é claro! Acho que combina bastante com o material que você vêm apresentando.

  • @icarodonatonipinheiro3607
    @icarodonatonipinheiro3607 Місяць тому +2

    Pronto, agora eu quero

  • @gabrieldias9485
    @gabrieldias9485 Місяць тому

    Link, faz um vídeo sobre o filme Emo The Musical. Um ilustre filme australiano

  • @CelsoYonamine
    @CelsoYonamine Місяць тому +3

    Parabéns por mais uma pub no canal, vamos torcer pro professor virar garoto propaganda da Tenga Egg.

  • @lucaslorencini3453
    @lucaslorencini3453 Місяць тому

    Boa noite, quadrinhos na careca

  • @MorganaCareca
    @MorganaCareca Місяць тому

    Isso me fez lembrar daquele filme que o Eddie Redmayne atuou, a garota dinamarquesa

  • @petruscapozzoli6262
    @petruscapozzoli6262 Місяць тому

    queria mt um video de chi no wadachi e acho que vc ia gostar bastante do manga

  • @parrillaani9229
    @parrillaani9229 6 днів тому +1

    4:20
    Em Paris fui conhecer o bois de boulonge, verão e sol até 21h da noite. No chão em certos pontos você encontra muitas camisinhas usadas no chão, e profissionais do sexo fazendo ponto, há muitas transexuais (além da quantidade de corvos que ficam te olhando).
    Não fazia ideia que lá era ponto de saliências, andei até o Chateau e fui até o memorial do Santos Drummond.

  • @rebekacruz8610
    @rebekacruz8610 День тому

    tem um mangá muito bom que fala sobre performance de gênero, o nome é Boy Meets Maria, recomendo dar uma olhadinha, acho que ia gostar

  • @DenisCavalcantiMartins
    @DenisCavalcantiMartins Місяць тому +5

    Dia 7: Pedindo ao CARECA QUADRINHOS a análise do mangá de GANTZ.

    • @RabeloGabriel
      @RabeloGabriel Місяць тому

      O de cima é corno 👆 e o debaixo pegou a mulher 👇

  • @chiuka0
    @chiuka0 Місяць тому +3

    Então "melindrosa" seria uma quase "tomboy" do início do século XX?

  • @eliasgoulart5112
    @eliasgoulart5112 Місяць тому

    Só estou esperando o dia em que vai ter o episódio de guntz

  • @alefpinto2837
    @alefpinto2837 Місяць тому

    O vira, dos secos e molhados sempre me lembra essa história.

  • @andrel7231
    @andrel7231 Місяць тому

    Finalmente uma hq que já lê 😎🧐

  • @tattoo6862
    @tattoo6862 Місяць тому

    Nossa fiquei supr curioso de ler esse

  • @andrehousenokuni2643
    @andrehousenokuni2643 Місяць тому +3

    Pôr favor fala do anime ou mangá de houseki no kuni ❤❤❤

    • @eletronfinale1866
      @eletronfinale1866 Місяць тому

      Seria maravilhoso uma análise desse manga, visto o quão bom ele é, queria muito ver as interpretações dele da obra

  • @leFouToni
    @leFouToni Місяць тому +2

    0:37 | Gargalhei alto ao ponto de virar o centro das atenções da linha lilás...

    • @w4rg_lttwht706
      @w4rg_lttwht706 Місяць тому +2

      Como tu consegue sinal de internet na fucking linha lilás?

    • @leFouToni
      @leFouToni Місяць тому

      @@w4rg_lttwht706 tenho o Premium, baixo o vídeo entre a Giovanni Gronchi e a Largo Treze e vejo na rota subterrânea

  • @SovieticoAnonimo.
    @SovieticoAnonimo. Місяць тому +4

    O camarada careca protagonista de yaoi devia fazer outra live com o camarada João Carvalho so pq eu quero

  • @foxmementoart777
    @foxmementoart777 Місяць тому

    Acabei de vir de um vídeo do Costinha

  • @1_am._cat
    @1_am._cat Місяць тому

    Interessante

  • @souderrir
    @souderrir Місяць тому

    quando vai trazer Guilty Gear? por favor é muito bom

  • @fernandobueno5898
    @fernandobueno5898 Місяць тому

    Olá Alexandre, boa noite - por gentileza, que trabalho do Sarduy que fala sobre esse conceito de simulacro você recomenda ler?
    Muito obrigado pelo trabalho, sucesso total! Abraços!

  • @giulyanoviniciussanssilva2947
    @giulyanoviniciussanssilva2947 Місяць тому

    Eu diria que parte das ações violentas do Paul eram parte relações da época parte trauma de guerra.
    Ele não era tão violento antes dela, mas isso é minha interpretação com base no quadrinho, na vida real ele poderia ser um cara violento antes da guerra.

  • @Existencianal
    @Existencianal Місяць тому +9

    Dia 1 pedindo pro Linck analisar "Made in Abyss"

  • @calistoapenas
    @calistoapenas Місяць тому +1

    qualmo nome da musica q ta de background? guitarrinha foda

  • @Amar-by5vq
    @Amar-by5vq Місяць тому

    queria ver um video sobre o filme de terror they /them slasher muito bom .

  • @IchiHishi
    @IchiHishi Місяць тому +1

    O clipe de Bubble Butt, vei. kkkkkkkkk

  • @finosmoais6180
    @finosmoais6180 Місяць тому +1

    Sobre a explicação do termo milindrosa, me veio uma duvida de algo recente como a cultura mais recente que o pessoal vem gostando muito dos tomboys.

  • @muryeldimas
    @muryeldimas Місяць тому

    Alexandre-sensei poderia rever a cena aonde vc menciona pela primeira vez que o Paul batia na Louise, acho que apareceu algo que "não devia".
    Fiquei na duvida se deveria falar ou não, pois seria legal ter essa cena como easter egg porem sei tbm que isso poderia derrubar/prejidicar o video.
    Espero que eu tenha apenas imaginado coisas.

  • @Leumas0488
    @Leumas0488 Місяць тому +1

    Ao menos Homunculus não está tão longe de aparecer aqui

  • @luisotavionovetis.demoraes9384
    @luisotavionovetis.demoraes9384 Місяць тому

    suzanne takes you down to a place near the river...

  • @user-fu9vb6mm3n
    @user-fu9vb6mm3n 22 дні тому +2

    As vezes me pego pensando em como eu seria que fosse um homem...des de pequena sempre me via de forma muito masculina, falando muitas girias e nao gostando de performar feminilidade. Aoa meus 18 acho que por conta da minha sexualidade me vejo como uma " mulher" infeliz, me sinto muito masculina, e hj nao gosto disso. gosto de performar femilidade mas nem sempre consigo, gosto de coisas femininas como vestidos e maquiagem, mas tambem gosto de roupas masculinas e de agir de forma masculina, mas acho que o medo do julgamsnto me faz odiar esse lado" masculino". Sempre fui uma garota a ser deixada de lado pelos meninos, mesmo sendo bi sempre preferi meninos, mas acho que é bem mais complexo, nao só é uma questao de "gostar" acho que ta mais pra uma necessidade de afeição masculina, coisa que nunca tive. Ja tentei ter relacionamento com mulheres mas sempre me pego pensando" e se ela me tratar como um homem? Eu quero ser delicada, cuidada, nao quero ser um homem" isso é um pensamento estranho de certo modo pra uma garota bissexual e com confusao de identidade, mas de todo modo é algo que se mastiga constantemente na minha cabeça, que a faz doer e me encher de tristeza.

    • @angelinagomes7747
      @angelinagomes7747 5 днів тому

      Ja pensou também que uma parte de vc quer aceitação masculina?
      E tbm tem como se vestir com roupas mais largas e parecer feminina,tenta os estilos dramático urbano e tomboy(dramático urbano tu pode usar conturno e jaqueta de couro com um vestido florido e não fica tão feminino)

    • @user-fu9vb6mm3n
      @user-fu9vb6mm3n 4 дні тому

      @@angelinagomes7747 vou tentar, obrigada

  • @ivyjmarinho
    @ivyjmarinho Місяць тому

    Filosófica e Esteticamente, o/as personagens desse quadrinho nos mostram que: Há época em que devemos beber de forma moderada e viver de forma degenerada.

  • @jeanviniciusoliveiralima9562
    @jeanviniciusoliveiralima9562 Місяць тому +4

    SERIO ISSO? o youtube censura o quadro da liberdade guiando o povo? nossa q ridículo

    • @FabioGomesFotoCinema
      @FabioGomesFotoCinema Місяць тому +1

      Quem aplica censura é o próprio canal, para evitar que o vídeo seja derrubado

  • @noelyalves
    @noelyalves Місяць тому

    Adorei a história por ser um truecrime, mas me chamou a atenção a edição. Tem algo diferente! Parabéns ao editor.

  • @G30RG3R315
    @G30RG3R315 Місяць тому

    Esse quadrim é bao

  • @guernica5413
    @guernica5413 Місяць тому +13

    Esse papo de que são guerras que avançam a tecnologia é papo furado. Basta haver necessidade ou competição que a humanidade sempre consegue criar mecanismos para suprir seu desejos. Com interesse da classe dominante de fomentar pesquisas mais avanços viriam, mas isso não dá tanto grana a curto prazo que nem vender arma dá.

  • @HiMariaHelena
    @HiMariaHelena Місяць тому

    ❤❤❤

  • @OForadaGrade
    @OForadaGrade Місяць тому

    Link, quem faz as thumbnails do vídeo? É a Thaís?

  • @angelinagomes7747
    @angelinagomes7747 5 днів тому

    22:56 2 traumatizados que não deram certo

  • @augustohenrique2077
    @augustohenrique2077 17 днів тому +1

    Os cortes de vídeos que são usados é de um filme baseado na historia? se for qual seria o nome pf!