Uma probabilidade é que a criança tenha sido deixada viva para ser cuidada pelos "autores" que assim teriam o controle dos bens almejados. E pq não a bebê? Pq a bebê daria mais trabalho para ser cuidada. Mamadas noturnas. Fraldas, etc.
Somos de Goiânia, e desde pequena ouço minha mãe falar desse caso. Falava que todos os dias tínhamos que olhar debaixo da cama antes de dormir. E fechar as portas e janelas com cadeado. Ela já tem noventa anos e ainda insiste que não esqueçamos esse caso e tenhamos cuidado.
Oi boa tarde, eu acho lindo chegar aos90 anos com lucidez e rodeada pela familia, como parece ser o caso dessa sua vozinha fofa,,,,e é tão bom 👍 ouvir histórias que elas nos contam, faz eu ter saudades da minha infância,!!
Minha mãe era vizinha deles, ela conta que meu vô era cliente deles , e na manhã do crime viu meu avô correndo para o local do crime para saber o que havia acontecido ,segundo ela esse caso marcou sua infância , porque ela que tinha 7 anos de idade na época fugiu de casa para vê o cortejo, disse que lembra da cena dos 6 caixões direitinho e também da surra que levou pela primeira vez da minha vó por ter fugido de casa.
Eu conheci a Vânia. Me chamou a atenção o jeito estranho dela, já adulta. Calada e de cabeça baixa. Mulher bonita, parecia Tímida e assustada. Conheci os sogros e ele me contou que ela se escondeu, assustada. Essa é história que sei.
As leis brasileiras passaram a punir assassinatos com um pouco mais de rigor, depois do caso Daniela Perez, pois foi devido a luta da Glória perez que essas leis ridículas que tínhamos mudou.
Eu me lembro de um assassinato em Anápolis, emmm que umas moças se vestiram de bruxas para matar a noiva de um antigo namorado de uma delas, eu era criança, mas acho que foi em Anápolis nos anos 80 ou 90.
Sou de Goiania, tinha sete anos quando aconteceu, me lembro que fiquei varias noites sem dormir direito com medo. O caso era comentado em todas as casas por muito tempo, conheço alguns parentes dessa familia, eles dizem que o livro é cheio de fantasias, existe muito mais coisas por detras dessa historia, o pobre do irmão dele teve a vida destroçada na ansia da policia achar um culpado. Algumas pessoas da época diziam que foi a própria policia da época que cometeu o crime. O menino que encontrou os corpos, foi o hoje famoso artista plástico pintor Siron Franco. A casa deles ficou abandonada e até hoje está lá em ruinas, a rua 74 ficou famosa e o crime foi chamado de Chacina da 74.
Fiquei perplexa com este caso. Pior que um filme de terror. Se esta tragédia estivesse acontecido nos tempos de hoje, onde a polícia tem mais recursos para investigação e a imprensa tem muita força, eu acho que este caso tenebroso teria sido solucionado encontrando os verdadeiros assassinos. Será como está a vida da criança hoje adulta que foi poupada?
@graciliana campelo , infelizmente, não respondem,mas pelo que eu sempre ouvi é lá mesmo. Na esquina tem a Casa Popular. O avô de um amigo disse que no lugar da casa hoje tem uma loja de embalagens.
Sou de Goiânia, onde meus pais mudaram para a cidade vindo do Espírito Santo em 1965. Meu pai tinha um bar nesta rua em 1970 e faleceu em 1972. Nunca ninguém comentou sobre esta tragédia, e olha que éramos vizinhos do escritor Miguel Jorge, e também conheci o Siron Franco que era amigo do Miguel Jorge. Como eu era muito criança acredito que o assunto já havia encerrado.
Essa história de prescrição de crime é sim o maior crime !!! Absurdo!!! Sempre tem a chance de num futuro próximo chegar a resolução do crime e poder levar os culpados a julgamento !!!
Sou de Goiânia e tinha 6 anos na época. Cresci ouvindo essa estória triste.Diziam que a pequena Vânia caiu da cama e continuou dormindo no chão, por isso não foi vista. Chegaram a falar que foi gente da própria polícia que executou todo mundo. Realmente o menino que descobriu, foi o hoje artista plástico, Siron Franco amiguinho das criancas.
Eu já ouvi vários relatos sobre policiais incompetentes que partem pra esse lado de torturar até a pessoa confessar pra não morrer de tanto sofrimento que passa, policial preguiçoso e coração de pedra.
O meu bisavô materno foi para Goiânia, nunca mais voltou, a minha falecida avó já muito velhinha tinha a esperança de ver o pai antes de morrer! Sei que esse bisavô se chamava Pedro e fiquei um pouco arrepiada ao ouvir o nome da senhora " Lurdes de Sá" exatamente o nome da minha falecida mãe " Maria de Lurdes de Sá". Não conhecia essa estória muito triste! Foi muito bem contada, gosto da forma excelente como as descreve!
Sou de Goiânia e é a primeira vez que ouço falar dessa história. Minha família migrou do Mato Grosso na década de 70, então acredito que o caso já não era mais tão comentado assim. Deveriam falar mais sobre isso nas escolas e universidades.
Ki caso mais complexo,cheio de pontos de interrogação acho que não existe caso difícil existe caso mal investigado.....pobres vítimas 🧐🤨😱😱🥺🥺😔 Deus tenha misericórdia.....
Que caso macabro e insano. Compaixão pela família morta tão cruelmente. Talvez tenha sido um misto de inveja e ganância nesse caso todo. Mais uma vez parabéns Marcos seu ruivo lindo e fico na torcida pra que vc se recupere o mais rápido possível. Deus é contigo 🙏
Sou de Goiás, vim para Goiânia, +- em 1966; no final de 1974, ingressei na Polícia Civil como Agente e o que sei é que era uma crise financeira horrível, policiais percebiam 1 salário mínimo. Para melhorar um pouco, faziamos "bicos", uns trabalhavam de furar cisternas, outros como pedreiros, outros vendedores de qualquer coisa, taxistas, eu trabalhei com um colega de contabilidade(nível médio), Os delegados comiam na "tábua", possuíam fusquinha, variant, brasília etc. Um delegado que ministrava aula na Academia teria dito que a PC era a 6a melhor do Brasil, aí fiquei pensando, e a pior, deve ser horrível. Se bem que no caso da pior, a de concluir que os crimes lá não devam ser tão complexos. Na época também em vários locais do Estado existiam os delegados "calças curtas", isto é que não eram bacharéis em direito. Em 1981 fui para a PF onde me aposentei em 2010, não valeu, voltei em 2021, para completar 47 dias que faltaram, hoje beirando 70 anos. Neste caso aí, deve mencionar algumas coisas: O local do crime foi violado(violou o local bagunça tudo). Segundo os comentários aqui, o prefeito da época poderia estar envolvido, a polícia, documentos desapareceram e talvez até o irmão teriam feito aquilo, por causa da sua condição menor(o que deve ter causado inveja), face a mulher ficar cutucando o cara.
Marcos, gostaria muito de ouvir você relatar o caso Joana, que aconteceu aqui em Portugal, há cerca de 20 anos. Um caso muito triste de uma menina que desapareceu quando ia ao supermercado. As investigações apontaram para a mãe e o tio como homicidas. Mas o corpo nunca apareceu.... Parabéns pelo canal. Você é um ótimo narrador 👏👏👏👏
Meu pai era delegado da DOPS, em Goiânia, nesse ano e foi quem compareceu na cena do crime para fazer autuação. Ele contava que a cena foi horrorosa e que a menina que escapou foi salva porque houve luta das vítimas com os assassinos e roupas caíram sobre a criança no berço fazendo com que escapasse da morte.
Morreram sem gritar? E lutaram pela vida sem fazer barulho pra criança vir a chorar e verem ela? Só pode! Foi muita é sorte está criança sobreviver isto sim, não mataram porque não tinha como testemunhar só pode!
E lamentável q não tenham descoberto os autores deste crime terrível..p mim foi mas d uma pessoa q fez essa barbárie..e sua voz continua linda firme e forte..nem parece q esta gripado..parabens pelo canal ..👏👏👏👏
Eu lembro desse crime foi horrível , nesta época eu tinha 7 anos de idade , minhas irmãs foram para a rua 74 centro de Goiânia , a rua 74 ficou cheio de curiosos . correu um comentário que o assassino tinha 7 dedos nas mãos por isso ele era maligno, matou os inocentes com um machado* foi um horror !
EU NASCI EM GOIÂNIA E CAMPINAS E ANTIGA CAMPININHA AONDE COMEÇOU A CIDADE FOI CRECENDO , AGORA É GOIÂNIA A CAPITAL DE GOIAS . EM CAPINAS TEM MUITAS CASAS ANTIGAS MESMO MAS TEM MUITA CASA DE COMÉRCIO. E NO CENTRO DE GOIÂNIA TEM MUITAS CASAS ANTIGAS TAMBÉM. FINAL DA HISTÓRIA CAMPININHA , CAMPINAS , É AONDE TUDO COMEÇOU GOIÂNIA A CAPITAL DE GOIÁS. NÃO SABIA DESSE CRIME DA FAMÍLIA MATTEUCCI EM GOIÂNIA NOSSA QUE DEUS TENHA ELES NO BOM LUGAR É MUITO 😢
Eu também estou resfriada!!! Minha voz está horrível!!! Mas você incrivelmente consegue ficar com a voz linda e clara!!! Narrando divinamente bem !!! Parabéns e melhoras Marcos!
Vendo este pequeno erro de edição no tempo 9:55 do vídeo, podemos perceber o cuidado com cada detalhe para o canal, as duas vezes em que narrou os fatos foram perfeitas mas, ainda assim, pensou em repetir para que houvesse maior perfeição na narrativa. Muito incrível a qualidade dos vídeos, Marcos! Parabéns a todos!
Marcos boa tarde ! Não precisa te desculpar não ! Mesmo com resfriado te esforças para gravar teus maravilhosos vídeos com uma dicção sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 pelo teu trabalho, adoro assistir ! Melhoras p ti 😘❤️
Marcos, sou fã desse tipo de conteúdo e até já trabalhei com “loucos infratores “ durante mais de dez anos. Como “estudiosa” do assunto só tenho elogios pra você. Sua forma de “ contar” os casos é ótima, sempre dá vontade de ver mais. Estou maratonando há uma semana e tive que me tornar membro! Consegui perceber a melhora no canal e até na sua forma de descrever os conteúdos. Mil vezes parabéns e muito sucesso pra você.
@Daniela Brasil Disseste que já trabalhou com loucos infratores. Pergunto: você acha que estes tipos são vítimas da sociedade, ou são só uns fdp mesmo? Hoje em dia tentam humanizar os bandidos, enquanto os familiares das vítimas que se lasquem com a sua dor.
Seres monstruosos que continuam entre nós infelizmente fazendo atrocidades. Pena que nunca o culpado pagou por esses crimes. Estou chocada com tamanha maldade.
Hoje eu moro nos Estados Unidos, mas eu nasci e me criei em Goiânia. Na época da chacina, tinha exatamente onze anos e morava na rua 70 portanto,perto da rua 74. Me lembro como hoje tudo que aconteceu e até onde aconteceu o velório que foi na casa do irmão ,desse que foi mencionado pelo narrador. Já na época, se falavam muito que os corpos das vítimas da chacina começaram a sangrar durante o velório,e isso queria dizer que, às vítimas estavam clamando por justiça e dizendo quem era o culpado. O féretro com todos os corpos foram acompanhados por uma multidão de pessoas todas a pé. Naquele tempo o cemitério Santana era o único cemitério local e não muito muito longe . Hoje aos 78 anos ainda , me vem a memória essa história macabra. A casa onde aconteceu a chacina nunca mais foi ocupada ou mesmo vendida. Ninguém queria saber de viver nela. Por muitos e muitos anos,sempre que eu passava pela porta da casa, sempre vinha a minha memória a tragédia.
Pois é , meu pai foi assassinado ali na rua 51 em 1963 . Os criminosos conhecidos por todos na cidade , não se intimidaram , atiraram a luz do dia aos olhos de quem ali estava, talvez sabendo da impunidade por serem classe política e poderosa.
Na semana passada estive no cemitério Santana em Goiânia e vi três senhores num túmulo grande contando sobre essa chacina. Uma história triste de mais .
Era criança em Goiania, 02 aninhos, e ouvi falar muito dessa historia. A casa onde aconteceu a tragedia, ficou abandonada por muitos anos. Ficou tipo uma casa amaldiçoada!
Boa dia, Marcos para de reclamar vc não pôde sem falar, ouço seus relatos a noite para dormir e de madrugada para começar o dia maravilhosamente bem 😂 Deus abençoe vc e sua família sempre 👍😘🙏
Marcos, falando em Goiás. Traz mais casos como do sr. José Vicente "vulgo Corumba " que matava, esquarteva suas vítimas e cometia canibalismo. Seria ótimo ver esse conteúdo através de sua narrativa. Tem tb o Sk Thiago Henrique Gomes. Faz uma breve pesquisa e veja se é interessante trazer ao seu canal. Abraços. E sucesso sempre. 🤩😍
Eu conhecia esse caso através da minha mãe que na época morava em Goiânia com os tios dela. Ela contou que as primas que moravam com ela foram até o local do crime pra ver os acontecimentos. Minha mãe com medo não foi. Mas ela costumava falar para não serem deixados no quintal da casa dela faca, facão e etc. Pois pelo que ela ouviu na época os assassinos usaram um facão que estava no quintal da família Matteucci. Outra coisa, segundo minha mãe, é que o cara confessou ser o assassino por ter "visões" com as crianças mortas. P.S: eu nem sabia da existência de livro ou filme sobre essa chacina. Vou conferir.
Aqui de Portugal boa noite Marcos, é muito triste uma família ser morta e nunca ter sido feita justiça pelas vítimas,as suas melhoras Marcos beijinhos ♥️
Sem problemas Marcos, gostamos mesmo assim, de sua narrativa. Esse caso eu não conhecia. É uma pena que Brasil crimes prescrevem, uma pena mesmo. Melhoras e bjooo!
Marcos do Céu. Sou de Goiânia e nunca ouvi falar desse caso. Muito bom seu relato. Sei que não é o seguimento do canal mas queria indicar o caso aqui de Goiânia também, A tragédia do Césio 137. Esses dias vi outra pessoa falando desse caso e muitos, mas muita gente mesmo nunca tinha ouvido falar. Foi um momento que marcou a cidade e foi muito triste.
Goiânia, linda e com histórias estranhas. Essa chacina, o caso do serial killer, o caso dos 4 jovens assassinados em Aparecida etc. Eu acho que essa chacina pode ser esclarecida se oferecerem recompensa para quem souber de algo em relação ao fato, pois o autor ou autores da chacina pode ter comentado com alguém. Seria interessante descobrir quem fez isso.
Sou de Goiânia e só ouvi falar neste caso quando já estava no colegial através do livro, praticamente foi esquecido pela sociedade. Obrigada por trazer este caso.
Eu era muito criança nesta época, morava em Goiânia., ainda me lembro do horror que foi esse crime e do abalo que causou na cidade. Essa menina sobrevivente foi adotada por um médico pediatra muito respeitado.
Marcos meu amor eu assisti e ao mesmo tempo almoçando, desejo que fique bem ❤️🩹 o mais rápido possível. Desejo uma boa tarde para todos daqui de Portugal 🇵🇹, cuidem-se em tudo e beijinhos!
Narração perfeita! A voz? Linda. Parabéns pelo seu empenho em gravar, mesmo estando "dodói". Já vi pessoas "faltando" com seus "trabalhos" por muito menos. Mas, cada um sabe o quanto que aguenta.
nossa, vim pra Goiânia há 2 anos só sabia do césio, descobrindo crimes que houve na cidade, assustador, só sabia do serial kiler que está preso perto do bairro onde moro 😵💫😵💫😵💫😵💫😵💫😵💫
Que caso horrível, não conhecia. Marcos, você poderia falar sobre o caso do médico homeopata e sua família que morreram envenenados com arsênico em Campinas no ano de 2005. Só a filha mais nova sobreviveu.
Moro em Goiânia desde 1968 e conheci muita gente daquela época que falavam sobre essa brutal chacina, Goiânia apesar de pujante continua uma cidade de povo hospitaleiro , e este crime foi tão cruel que parece que as pessoas na falta da prisão do ou dos verdadeiros culpados resolveram esquece- lo, é muito triste uma família inteira ser trucidada e ficar por isso mesmo, até parece coisa de outro mundo, tudo que é notícia sobre o caso eu procuro ler e amei a narração sua sobre o caso e as informações que vc trouxe, tomara que descubramos um dia quem cometeu tal crime e os motivos, e infelizmente muitos inocentes pagaram por crimes que não cometeram , pois muitos policiais preferem a confissão sob tortura do que uma investigação de verdade,que os Mateucci descansem em paz.
Espero que você pague muito bem o(a) roteirista, pois ele sabe fazer o espectador gruna na tela contextualizando direito nos fatos da epoca, levando a nossa imaginação para a época.
De qualquer forma amo sua narrativa! Qdo estou assim meio fanha, devido a resfriado ou sinusite, faço uso de lavagens com soro morno e um pouco de sal! O alívio é instantáneo
Da um ódio dessa euforia da polícia p colocar a culpa no primeiro que aparecer. Correndo o risco do verdadeiro culpado ficar empune. Que tristeza a história dessa família ,quanta crueldade. Como alguém foi capaz de matar essas crianças , dessa maneira. Misericórdia . Lamentável
Sou de Mato Grosso, migramos para Goiânia quando eu tinha 04 anos, mas nunca ouvi falar desse crime. Inclusive estudava no Instituto Santo Tomás de Aquino e morava no Setor Norte Ferroviário, todos os dias eu ia e voltava sozinha para a escola. Nenhuma preocupação havia!😱😱😱
Caso impressionante, Marcos! Surreal... E até hoje insolúvel? Qual a possibilidade de o mesmo ser reaberto? Isto é algo para um verdadeiro Sherlock dos nossos dias; parabéns pelo conjunto do seu trabalho.
Geeente,nasci e cresci em Goiânia e nuuuunca tinha ouvido falar dessa chacina e o pior eu ja devo ter passado inumeras vezes inclusive nos ultimos dias por essa casa sem nuuunca ter imaginado uma tamanha tragédia.😱😪😪
Sou viciada nesse canal,seu trabalho é incrível 👏👏👏 parabéns Marcos..... boa semana pra vc e melhoras 🥰🌟✨🌷🌷🙏🙏🙏 agora sem mais demora.... vamos aos fatos kkkkkk 😅😅😅😅😅👏👏👏👏👏
Uma probabilidade é que a criança tenha sido deixada viva para ser cuidada pelos "autores" que assim teriam o controle dos bens almejados. E pq não a bebê? Pq a bebê daria mais trabalho para ser cuidada. Mamadas noturnas. Fraldas, etc.
@@denisevieira5625 verdade pode ser
A cunhada que tinha inveja da riqueza do casal. Ninguem comentou sobre ela.
Somos de Goiânia, e desde pequena ouço minha mãe falar desse caso. Falava que todos os dias tínhamos que olhar debaixo da cama antes de dormir. E fechar as portas e janelas com cadeado. Ela já tem noventa anos e ainda insiste que não esqueçamos esse caso e tenhamos cuidado.
Oi boa tarde, eu acho lindo chegar aos90 anos com lucidez e rodeada pela familia, como parece ser o caso dessa sua vozinha fofa,,,,e é tão bom 👍 ouvir histórias que elas nos contam, faz eu ter saudades da minha infância,!!
Mas esse conselho vale muito para os dias de hoje! Parabéns pelos 90 anos de sua mãe!
Sou de Goiânia tbm e ouvi muito minha avó, já falecida, contar sobre esse caso terrível...nos anos 70 comentava-se muito sobre esse caso ainda.
Tenho 55 anos e nunca ouvi falar
@@divimararcanjo9301 ah sim rsrs foi há muito tempo, por isso nunca ouvi falar
Minha mãe era vizinha deles, ela conta que meu vô era cliente deles , e na manhã do crime viu meu avô correndo para o local do crime para saber o que havia acontecido ,segundo ela esse caso marcou sua infância , porque ela que tinha 7 anos de idade na época fugiu de casa para vê o cortejo, disse que lembra da cena dos 6 caixões direitinho e também da surra que levou pela primeira vez da minha vó por ter fugido de casa.
A inveja é um câncer na mente do invejosos,,,parente com inveja de outros parentes, já bem antigo, desde Caim e Abel,!!
@@elizetegomes1828 Vdd.Tem gente que nunca fica satisfeita.Quanto mais tem,mas quer.
Verdade
@Azevedvro316 verdade
Minha mãe conheceu todos e morava perto toda manhã ia lá comprar o pão de manhã . Ela.conta tudoq viu naquela manhã
Sempre passo na porta desse lugar, hoje em dia e uma loja de embalagens e toda vez lembro, a menina q sobreviveu , hoje senhora,mora no meu prédio
Bom dia, interessante demais, ela é viva e vive aqui Goiânia moça?
Eu conheci a Vânia. Me chamou a atenção o jeito estranho dela, já adulta. Calada e de cabeça baixa. Mulher bonita, parecia Tímida e assustada. Conheci os sogros e ele me contou que ela se escondeu, assustada. Essa é história que sei.
Se hoje achamos que não há justiça, imagina décadas atrás que as investigações eram bem mais precárias. Triste e lamentável no mínimo.
As leis brasileiras passaram a punir assassinatos com um pouco mais de rigor, depois do caso Daniela Perez, pois foi devido a luta da Glória perez que essas leis ridículas que tínhamos mudou.
Verdade, principalmente dos mais ricos era acobertados.
Q tragédia !! Moro pertinho hj a casa é uma loja d embalagens e dizem q é mal assombrada
Agora é uma loja de cortinas, ao lado da Casa Popular
Quando criança não saia da casa da minha tia aí na 74
Quando a casa é mal assombrada é porque os fantasmas são incompetentes??
@@terratransp1😂😂😂😂😂
Eu me lembro de um assassinato em Anápolis, emmm que umas moças se vestiram de bruxas para matar a noiva de um antigo namorado de uma delas, eu era criança, mas acho que foi em Anápolis nos anos 80 ou 90.
@@MariahdoSOS 😐😐😐
Conte me mais mulher.
Sou de Goiania, tinha sete anos quando aconteceu, me lembro que fiquei varias noites sem dormir direito com medo. O caso era comentado em todas as casas por muito tempo, conheço alguns parentes dessa familia, eles dizem que o livro é cheio de fantasias, existe muito mais coisas por detras dessa historia, o pobre do irmão dele teve a vida destroçada na ansia da policia achar um culpado. Algumas pessoas da época diziam que foi a própria policia da época que cometeu o crime. O menino que encontrou os corpos, foi o hoje famoso artista plástico pintor Siron Franco. A casa deles ficou abandonada e até hoje está lá em ruinas, a rua 74 ficou famosa e o crime foi chamado de Chacina da 74.
Fiquei perplexa com este caso. Pior que um filme de terror. Se esta tragédia estivesse acontecido nos tempos de hoje, onde a polícia tem mais recursos para investigação e a imprensa tem muita força, eu acho que este caso tenebroso teria sido solucionado encontrando os verdadeiros assassinos. Será como está a vida da criança hoje adulta que foi poupada?
E sobrevivente o que aconteceu!? Ainda vive!?
@@annaeloiseceron.4543 Sim ela ainda é viva, tem 65 anos, foi muito preotegida pela familia, não se sabe muito sobre a vida dela.
Moça a casa é próximo a "Casa Popular"?
@graciliana campelo , infelizmente, não respondem,mas pelo que eu sempre ouvi é lá mesmo. Na esquina tem a Casa Popular. O avô de um amigo disse que no lugar da casa hoje tem uma loja de embalagens.
As vítimas eram primos de minha avó, ela conta essa história até hoje. Teoricamente sou um parente distante deles.
Pessoas não precisam matar pôr inveja e ficar com bens de outros.Trabalhando honestamente . Deus abençoa e melhora a vida.
Sou de Goiânia, onde meus pais mudaram para a cidade vindo do Espírito Santo em 1965. Meu pai tinha um bar nesta rua em 1970 e faleceu em 1972. Nunca ninguém comentou sobre esta tragédia, e olha que éramos vizinhos do escritor Miguel Jorge, e também conheci o Siron Franco que era amigo do Miguel Jorge. Como eu era muito criança acredito que o assunto já havia encerrado.
Essa história de prescrição de crime é sim o maior crime !!! Absurdo!!! Sempre tem a chance de num futuro próximo chegar a resolução do crime e poder levar os culpados a julgamento !!!
Se houve um julgamento e um condenado, o crime não "prescreveu", ele simplesmente foi mal investigado e ficou sem solução.
Marco..Mateucci..a gente fala como se fosse Mateuti no Brasil...amo vc..desde italia!bju...melhoras..
😮😮😮😂😂😂
Sou de Goiânia e tinha 6 anos na época. Cresci ouvindo essa estória triste.Diziam que a pequena Vânia caiu da cama e continuou dormindo no chão, por isso não foi vista. Chegaram a falar que foi gente da própria polícia que executou todo mundo. Realmente o menino que descobriu, foi o hoje artista plástico, Siron Franco amiguinho das criancas.
Sim me lembro siron é meu primo lo
Sou de Goiânia. Minha mãe sempre mencionou essa história. Os moradores de Goiânia ficaram muito assustados. Ela diz que tinham medo do fato.
Inveja+ ganância nunca dá certo....agora matar crianças é muitooo cruel
Bom dia Marcos não tem problema nenhuma essa voz linda que vc tem desejo a vc melhoras e tudo de bom pra vc 😘❤️
E que voz meu Deus kkk
É vdd nós adoramos o canal e a voz sensacional 😁😍
Eu tbm
Eu assisto em 1,75x nem percebi kkk a voz dele é linda de qualquer jeito
As tia pira kkkkk
Eu já ouvi vários relatos sobre policiais incompetentes que partem pra esse lado de torturar até a pessoa confessar pra não morrer de tanto sofrimento que passa, policial preguiçoso e coração de pedra.
O meu bisavô materno foi para Goiânia, nunca mais voltou, a minha falecida avó já muito velhinha tinha a esperança de ver o pai antes de morrer! Sei que esse bisavô se chamava Pedro e fiquei um pouco arrepiada ao ouvir o nome da senhora " Lurdes de Sá" exatamente o nome da minha falecida mãe " Maria de Lurdes de Sá". Não conhecia essa estória muito triste! Foi muito bem contada, gosto da forma excelente como as descreve!
Santo Deus quanto mais eu conheço o ser humano mas Decepcionada eu fico
Sou de Goiânia e é a primeira vez que ouço falar dessa história. Minha família migrou do Mato Grosso na década de 70, então acredito que o caso já não era mais tão comentado assim. Deveriam falar mais sobre isso nas escolas e universidades.
Ki caso mais complexo,cheio de pontos de interrogação acho que não existe caso difícil existe caso mal investigado.....pobres vítimas 🧐🤨😱😱🥺🥺😔 Deus tenha misericórdia.....
História terrível.
Marcos, tenha um rápido restabelecimento de sua saúde.
Que caso macabro e insano. Compaixão pela família morta tão cruelmente. Talvez tenha sido um misto de inveja e ganância nesse caso todo. Mais uma vez parabéns Marcos seu ruivo lindo e fico na torcida pra que vc se recupere o mais rápido possível. Deus é contigo 🙏
Marcos , diante de muitos comentários, digo mesmo sua voz é muito bonita, clara fácil de entender...boas melhoras
Eu ainda acho que a justiça tarda mas a mão de Deus com certeza pesou na vida desses assassinos
Terrível,hein ??? Nunca tinha ouvido falar desse crime. Inacreditável a ineficácia da polícia. Um absurdo !!!
Deus abençoe você que está lendo.
Marcos melhoras.
A partir de Moçambique.🇲🇿
Sou de Goiás, vim para Goiânia, +- em 1966; no final de 1974, ingressei na Polícia Civil como Agente e o que sei é que era uma crise financeira horrível, policiais percebiam 1 salário mínimo. Para melhorar um pouco, faziamos "bicos", uns trabalhavam de furar cisternas, outros como pedreiros, outros vendedores de qualquer coisa, taxistas, eu trabalhei com um colega de contabilidade(nível médio), Os delegados comiam na "tábua", possuíam fusquinha, variant, brasília etc. Um delegado que ministrava aula na Academia teria dito que a PC era a 6a melhor do Brasil, aí fiquei pensando, e a pior, deve ser horrível. Se bem que no caso da pior, a de concluir que os crimes lá não devam ser tão complexos. Na época também em vários locais do Estado existiam os delegados "calças curtas", isto é que não eram bacharéis em direito. Em 1981 fui para a PF onde me aposentei em 2010, não valeu, voltei em 2021, para completar 47 dias que faltaram, hoje beirando 70 anos. Neste caso aí, deve mencionar algumas coisas: O local do crime foi violado(violou o local bagunça tudo). Segundo os comentários aqui, o prefeito da época poderia estar envolvido, a polícia, documentos desapareceram e talvez até o irmão teriam feito aquilo, por causa da sua condição menor(o que deve ter causado inveja), face a mulher ficar cutucando o cara.
A justiça de jesus ñ falha !
Marcos, gostaria muito de ouvir você relatar o caso Joana, que aconteceu aqui em Portugal, há cerca de 20 anos. Um caso muito triste de uma menina que desapareceu quando ia ao supermercado. As investigações apontaram para a mãe e o tio como homicidas. Mas o corpo nunca apareceu....
Parabéns pelo canal. Você é um ótimo narrador 👏👏👏👏
Meu pai era delegado da DOPS, em Goiânia, nesse ano e foi quem compareceu na cena do crime para fazer autuação. Ele contava que a cena foi horrorosa e que a menina que escapou foi salva porque houve luta das vítimas com os assassinos e roupas caíram sobre a criança no berço fazendo com que escapasse da morte.
Misericórdia que horror
COMPLETAMENTE DESPREPARADO. POIS É UM CRIME FÁCIL DE SER RESOLVIDO. NUNCA SE ESQUEÇAM DA ESCOLA BASE..
@@silvioferreiradasilva9607qual seria a solução desse crime na sua opinião?
Penso que a mãe a escondeu, coisa de mãe
Morreram sem gritar? E lutaram pela vida sem fazer barulho pra criança vir a chorar e verem ela? Só pode! Foi muita é sorte está criança sobreviver isto sim, não mataram porque não tinha como testemunhar só pode!
A impunidade...ah...a impunidade e injustiça atravessando décadas! Mas creio que a justiça Divina não falha!! Melhoras pra ti Marcos🍋☕️ e um 💋no 💙
E lamentável q não tenham descoberto os autores deste crime terrível..p mim foi mas d uma pessoa q fez essa barbárie..e sua voz continua linda firme e forte..nem parece q esta gripado..parabens pelo canal ..👏👏👏👏
Eu lembro desse crime foi horrível , nesta época eu tinha 7 anos de idade , minhas irmãs foram para a rua 74 centro de Goiânia , a rua 74 ficou cheio de curiosos . correu um comentário que o assassino tinha 7 dedos nas mãos por isso ele era maligno, matou os inocentes com um machado* foi um horror !
Meu Deus 😱
O quê o ódio e a ganância faz!
Quanta crueldade 😡
EU NASCI EM GOIÂNIA E CAMPINAS E ANTIGA CAMPININHA AONDE COMEÇOU A CIDADE FOI CRECENDO , AGORA É GOIÂNIA A CAPITAL DE GOIAS . EM CAPINAS TEM MUITAS CASAS ANTIGAS MESMO MAS TEM MUITA CASA DE COMÉRCIO. E NO CENTRO DE GOIÂNIA TEM MUITAS CASAS ANTIGAS TAMBÉM. FINAL DA HISTÓRIA CAMPININHA , CAMPINAS , É AONDE TUDO COMEÇOU GOIÂNIA A CAPITAL DE GOIÁS.
NÃO SABIA DESSE CRIME DA FAMÍLIA MATTEUCCI EM GOIÂNIA NOSSA QUE DEUS TENHA ELES NO BOM LUGAR É MUITO 😢
Meu Deus. Ser honesto e trabalhador não é fácil. Tristeza essa família 😢
Só mais uma coisa, amo quando vc indica filmes e livros, sempre corro atrás do que vc indica!
Parabéns Marcos, você sempre dá uma introdução falando de fatos históricos que marcaram a época dos crimes. Obrigada pela aula.
Eu também estou resfriada!!! Minha voz está horrível!!! Mas você incrivelmente consegue ficar com a voz linda e clara!!! Narrando divinamente bem !!! Parabéns e melhoras Marcos!
Adoro seus vídeos!! sua voz e linda!! Mesmo fanha!! Obrigada por postar!!!
Vendo este pequeno erro de edição no tempo 9:55 do vídeo, podemos perceber o cuidado com cada detalhe para o canal, as duas vezes em que narrou os fatos foram perfeitas mas, ainda assim, pensou em repetir para que houvesse maior perfeição na narrativa. Muito incrível a qualidade dos vídeos, Marcos! Parabéns a todos!
Que horror! Quanta maldade e ódio injustificáveis!!!
Marcos boa tarde ! Não precisa te desculpar não ! Mesmo com resfriado te esforças para gravar teus maravilhosos vídeos com uma dicção sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 pelo teu trabalho, adoro assistir ! Melhoras p ti 😘❤️
Gosto demais dos seus vídeos. Parabéns pelas narrações.
Meu amigo, Paulo de tarso ferreira, já falecido , falou de caso, rua 74, bairro popular, hoje setor central. Apenas uma menina foi sobrevivente.
Que tristeza, uma família inteira morta...
Mesmo gripado sua narrativa é impecável Marcos.
Marcos, sou fã desse tipo de conteúdo e até já trabalhei com “loucos infratores “ durante mais de dez anos. Como “estudiosa” do assunto só tenho elogios pra você. Sua forma de “ contar” os casos é ótima, sempre dá vontade de ver mais. Estou maratonando há uma semana e tive que me tornar membro! Consegui perceber a melhora no canal e até na sua forma de descrever os conteúdos. Mil vezes parabéns e muito sucesso pra você.
Pq usou aspas quando disse "estudiosa"? Se você é estudiosa fale sem medo e não precisa de aspas pra isso se você é inteligente FALE MESMO.
@@suelibatista7903 . 🙄🙄🙄
@Daniela Brasil
Disseste que já trabalhou com loucos infratores. Pergunto: você acha que estes tipos são vítimas da sociedade, ou são só uns fdp mesmo? Hoje em dia tentam humanizar os bandidos, enquanto os familiares das vítimas que se lasquem com a sua dor.
Está casa não existe mais há décadas....foi erguido um prédio no local....mas já fazem muiiiitos anos....
Apaixonada por esse ruivo. Maratonando sua narrações. Parabéns pela excelente narrativa.❤
Seres monstruosos que continuam entre nós infelizmente fazendo atrocidades. Pena que nunca o culpado pagou por esses crimes.
Estou chocada com tamanha maldade.
Que caso horrível!!! Que todas as almas estejam descansando na presença do Pai Eterno cheio de misericórdia 🙏🏻
Hoje eu moro nos Estados Unidos, mas eu nasci e me criei em Goiânia. Na época da chacina, tinha exatamente onze anos e morava na rua 70 portanto,perto da rua 74. Me lembro como hoje tudo que aconteceu e até onde aconteceu o velório que foi na casa do irmão ,desse que foi mencionado pelo narrador. Já na época, se falavam muito que os corpos das vítimas da chacina começaram a sangrar durante o velório,e isso queria dizer que, às vítimas estavam clamando por justiça e dizendo quem era o culpado. O féretro com todos os corpos foram acompanhados por uma multidão de pessoas todas a pé. Naquele tempo o cemitério Santana era o único cemitério local e não muito muito longe . Hoje aos 78 anos ainda , me vem a memória essa história macabra. A casa onde aconteceu a chacina nunca mais foi ocupada ou mesmo vendida. Ninguém queria saber de viver nela. Por muitos e muitos anos,sempre que eu passava pela porta da casa, sempre vinha a minha memória a tragédia.
@@adeleneves6983 moro no interior de Goiás, bem próximo à Goiânia. Meu pai sempre me falou desse famoso "crime da 74". 😢
😱😱😱😱😭😭😭😭
Muito triste este caso, imagino o quão chocante deve ter sido este caso.
Pois é , meu pai foi assassinado ali na rua 51 em 1963 . Os criminosos conhecidos por todos na cidade , não se intimidaram , atiraram a luz do dia aos olhos de quem ali estava, talvez sabendo da impunidade por serem classe política e poderosa.
@@fafarodrigues91 uau, que horrível, Fafá, eu sinto muito mesmo.😔
Na semana passada estive no cemitério Santana em Goiânia e vi três senhores num túmulo grande contando sobre essa chacina. Uma história triste de mais .
Cruel o furor, impetuosa à ira, quem poderá suportar a inveja😇👁️
Era criança em Goiania, 02 aninhos, e ouvi falar muito dessa historia.
A casa onde aconteceu a tragedia, ficou abandonada por muitos anos.
Ficou tipo uma casa amaldiçoada!
Boa dia, Marcos para de reclamar vc não pôde sem falar, ouço seus relatos a noite para dormir e de madrugada para começar o dia maravilhosamente bem 😂 Deus abençoe vc e sua família sempre 👍😘🙏
Fico indginada com crimes brutais sem solução, ótimo vídeo como sempre bjs de Luz
Marcos, falando em Goiás. Traz mais casos como do sr. José Vicente "vulgo Corumba " que matava, esquarteva suas vítimas e cometia canibalismo. Seria ótimo ver esse conteúdo através de sua narrativa.
Tem tb o Sk Thiago Henrique Gomes.
Faz uma breve pesquisa e veja se é interessante trazer ao seu canal.
Abraços. E sucesso sempre. 🤩😍
Credo
O serial Kiler Corumbá era feirante aqui em Santo Antônio de Goiás,ele vendia bijuterias artesanais no estilo hippie.
A picanha que o Lula está prometendo é de carne de gente, só p avisar.
Nao é possivel que a cachoeira corumba recebe o nome desse monstro
Desejo melhoras e sucesso Marcos. Moro em Goiânia desde 1976 estudei no colégio nesta rua e nunca tive conhecimento desse fato
Parabéns pela pesquisa
A 74 é a rua do mercado municipal???
@@cintiafreitas334 , sim!
@@cintiafreitas334, Sim. O caso aconteceu na esquina abaixo do mercado da 74, ao lado da antiga Casa Popular Cortinas
Eu conhecia esse caso através da minha mãe que na época morava em Goiânia com os tios dela. Ela contou que as primas que moravam com ela foram até o local do crime pra ver os acontecimentos. Minha mãe com medo não foi. Mas ela costumava falar para não serem deixados no quintal da casa dela faca, facão e etc. Pois pelo que ela ouviu na época os assassinos usaram um facão que estava no quintal da família Matteucci. Outra coisa, segundo minha mãe, é que o cara confessou ser o assassino por ter "visões" com as crianças mortas.
P.S: eu nem sabia da existência de livro ou filme sobre essa chacina. Vou conferir.
Verdade meus avós sempre me disseram pra não deixar nada que pudesse ser usado como arma no lado de fora de casa.
Aqui de Portugal boa noite Marcos, é muito triste uma família ser morta e nunca ter sido feita justiça pelas vítimas,as suas melhoras Marcos beijinhos ♥️
Sem problemas Marcos, gostamos mesmo assim, de sua narrativa. Esse caso eu não conhecia. É uma pena que Brasil crimes prescrevem, uma pena mesmo. Melhoras e bjooo!
Não há de que se desculpar! Melhoras!
Boa tarde Marcos, não conhecia o caso, falta de ser bem investigado coisa q não foi. Sinistro. Que tenhamos uma ótima semana.
Melhoras 🙏🙏🙏 Deus te abençoe sempre 🙏🙏🙏
Marcos do Céu. Sou de Goiânia e nunca ouvi falar desse caso. Muito bom seu relato. Sei que não é o seguimento do canal mas queria indicar o caso aqui de Goiânia também, A tragédia do Césio 137. Esses dias vi outra pessoa falando desse caso e muitos, mas muita gente mesmo nunca tinha ouvido falar. Foi um momento que marcou a cidade e foi muito triste.
Eu já asisti esse caso do Césio.Se ñ me engano foi no linha direta a Justiça.
Se vc for a fundo, Goiânia tem mais histórias bizarras do que se imagina...pesquisa que vc vai ficar aterrorizada.
Sou goianiense e não conhecia essa história.O endereço é bem perto do local onde aconteceu o desastre do césio 137.
Goiânia, linda e com histórias estranhas. Essa chacina, o caso do serial killer, o caso dos 4 jovens assassinados em Aparecida etc. Eu acho que essa chacina pode ser esclarecida se oferecerem recompensa para quem souber de algo em relação ao fato, pois o autor ou autores da chacina pode ter comentado com alguém. Seria interessante descobrir quem fez isso.
Sou de Goiânia e só ouvi falar neste caso quando já estava no colegial através do livro, praticamente foi esquecido pela sociedade. Obrigada por trazer este caso.
Obrigada garoto por sua fidelidade com nós os inscritos, melhoras pra você.
Eu era muito criança nesta época, morava em Goiânia., ainda me lembro do horror que foi esse crime e do abalo que causou na cidade. Essa menina sobrevivente foi adotada por um médico pediatra muito respeitado.
Marcos meu amor eu assisti e ao mesmo tempo almoçando, desejo que fique bem ❤️🩹 o mais rápido possível.
Desejo uma boa tarde para todos daqui de Portugal 🇵🇹, cuidem-se em tudo e beijinhos!
Boa tarde pra você também Michelle 😊👍🇧🇷
Narração perfeita! A voz? Linda.
Parabéns pelo seu empenho em gravar, mesmo estando "dodói". Já vi pessoas "faltando" com seus "trabalhos" por muito menos. Mas, cada um sabe o quanto que aguenta.
Sou de Goiânia. Fui professora de dois descendentes dessa família. Eram jovens.
Melhoras. Até doente trabalhando. Eu o vejo todos os dias. Sua dicção é perfeita e sua simpatia também. Um grande abraço.
Chama isso de trabalhar????
Eu moro aqui há 15 anos e não tinha ouvido falar dese caso 😳.
Parabéns !
nossa, vim pra Goiânia há 2 anos só sabia do césio, descobrindo crimes que houve na cidade, assustador, só sabia do serial kiler que está preso perto do bairro onde moro 😵💫😵💫😵💫😵💫😵💫😵💫
Então você mora em Aparecida de Goiânia.
Sou Goiana, nunca ouvi falar desse caso, muito interessante, obrigada por trazê-lo....
Melhoras pra vc, querido 😘✌️
Boa noite, Marcus. Melhoras pra você. Narrativa sempre excelente, obrigada. 😘
Que caso horrível, não conhecia. Marcos, você poderia falar sobre o caso do médico homeopata e sua família que morreram envenenados com arsênico em Campinas no ano de 2005. Só a filha mais nova sobreviveu.
Sou de Goiânia, e não conhecia esse caso. Ótima narração ✌️
Moro em Goiânia desde 1968 e conheci muita gente daquela época que falavam sobre essa brutal chacina, Goiânia apesar de pujante continua uma cidade de povo hospitaleiro , e este crime foi tão cruel que parece que as pessoas na falta da prisão do ou dos verdadeiros culpados resolveram esquece- lo, é muito triste uma família inteira ser trucidada e ficar por isso mesmo, até parece coisa de outro mundo, tudo que é notícia sobre o caso eu procuro ler e amei a narração sua sobre o caso e as informações que vc trouxe, tomara que descubramos um dia quem cometeu tal crime e os motivos, e infelizmente muitos inocentes pagaram por crimes que não cometeram , pois muitos policiais preferem a confissão sob tortura do que uma investigação de verdade,que os Mateucci descansem em paz.
Espero que você pague muito bem o(a) roteirista, pois ele sabe fazer o espectador gruna na tela contextualizando direito nos fatos da epoca, levando a nossa imaginação para a época.
Boa-tarde Marcos. Vai passar.
De qualquer forma amo sua narrativa! Qdo estou assim meio fanha, devido a resfriado ou sinusite, faço uso de lavagens com soro morno e um pouco de sal! O alívio é instantáneo
Como e esse processo ;me explica pfv
Da um ódio dessa euforia da polícia p colocar a culpa no primeiro que aparecer. Correndo o risco do verdadeiro culpado ficar empune. Que tristeza a história dessa família ,quanta crueldade. Como alguém foi capaz de matar essas crianças , dessa maneira. Misericórdia . Lamentável
Bom dia!
Vc sempre lindo e voz MARAVILHOSA!
Eu tb estou com a garganta dolorida!
Melhoras!
Amo o seu canal!
🥰😙🤗😚
Misericórdia! Nunca tinha ouvido falar dessa história! Muito triste isso
Sempre impecável no roteiro e narração, exímio 👏🏻👏🏻👏🏻
Sou de Mato Grosso, migramos para Goiânia quando eu tinha 04 anos, mas nunca ouvi falar desse crime. Inclusive estudava no Instituto Santo Tomás de Aquino e morava no Setor Norte Ferroviário, todos os dias eu ia e voltava sozinha para a escola. Nenhuma preocupação havia!😱😱😱
É muito triste cada caso que eu assisto apresenta apresenta 😞😢😢😢😢
Melhoras pra vc querido e aquele Axé!
Almoçando e assistindo vídeo novo 🤗 Cuide dessa gripe, Marcos
Sim verdade, essas gripes estão horríveis e muito agressivas né.😢🤧
Eu tomo vitamina C pra fortalecer sempre a minha imunidade. 😊🍊
Sou nascido e criado em Goiânia desde 1965, tenho 59 anos de idade e é a primeira vez que ouço sobre esse crime.
Caso impressionante, Marcos! Surreal... E até hoje insolúvel? Qual a possibilidade de o mesmo ser reaberto? Isto é algo para um verdadeiro Sherlock dos nossos dias; parabéns pelo conjunto do seu trabalho.
Geeente,nasci e cresci em Goiânia e nuuuunca tinha ouvido falar dessa chacina e o pior eu ja devo ter passado inumeras vezes inclusive nos ultimos dias por essa casa sem nuuunca ter imaginado uma tamanha tragédia.😱😪😪
Sou viciada nesse canal,seu trabalho é incrível 👏👏👏 parabéns Marcos..... boa semana pra vc e melhoras 🥰🌟✨🌷🌷🙏🙏🙏 agora sem mais demora.... vamos aos fatos kkkkkk 😅😅😅😅😅👏👏👏👏👏
Fica tranquilo Marcos , pede desculpa não, vc maravilhoso sempre. Melhoras já já vc está curado dessa gripe. Deus te abençoe.