Cara, não existe bater de frente com um homem que está te assediando e está, no controle da situação. Se você tem a intenção de sobreviver, finja que está aceitando e vai postergando a proposta que ele está fazendo, como a Bruna fez - Amanhã você me ensina...
@@CharlotteSkinchariol É óbvio, que o que eu escrevi não se aplica em todos os casos. Em caso de estupro nós mulheres temos poucas chances devido a força do homem.
@@Bel_psm infelizmente, o mundo é oq é , ''ain quem deveria mudar é os homens'' sim amore, mas o mundo n é um morango, nao é uma utopia, se atente SEMPRE! Isso de mulher bater de frente é real demais, esse negocio de dar ''fecho'' não funciona em situações que o homem tem controle, vc mulher q faz isso é sentença de m0rt3, seja malandra sempre!!
Pq pra eles não é deixar elas desconfortáveis, é uma demonstração de ser macho alfa. Vcs já viram os filmes da década de 60 do 007? Ele assedia 99.99% das personagens (e as personagens amam) e os filmes, né, eram os filmes de homem, representava o imaginário masculino
Mora na Tailândia e trabalhamos contra o tráfico e exploração sexual. Hoje na nossa casa de acolhimento temos dezessete meninas e três meninos que na sua maioria são filhos de mulheres que estão na prostituição e inclusive uma de nossas meninas veio de uma lugar chamado Pataya que é um dos maiores centros de prostituição da Tailândia, onde as mulheres são expostas em vitirines como produtos. No geral a Tailândia é um país super seguro e tranquilo para se viver, um povo respeitador e sorridente mas que esconde o abuso e a exploração sexual de crianças apartir dos 12 anos de idade. Todas nossas crianças vierem de um contesto de abuso e risco eminente da exploração sexual.
Eu assisti um vídeo do vice anos atrás sobre os livros escolares tailandeaes abordando abuso de forma muito errada, tipo culpando a vítima, falando sobre a altura da saia, sexual abuse in thailands schools era o título. Fiquei passada
Meninas, eu fui pra Bali em 2015 e eu sou a pessoa que sempre fala mal (kkkkkk) pq realmente pra mim não funcionou, a experiência teve muitos pontos negativos que me fizeram não curtir. Primeiro que muita sujeita, muito lixo pra todo lado, as praias muito sujas. As únicas praias limpas, na época, eram as que ficavam na frente daquele clubs que você pagava pra entrar e dai era uma vibe 100% gringa e eu queria conhecer a cultural local sabe, na época eu morava na Austrália e só tinha australiano pra todo lado kkkkkk e eu querendo fugir 🤡 Segundo, as pessoas te agarram na rua pra tentar vender coisas, dar golpe, vender massagem, vender droga (?) o povo ficava oferecendo ~c@caína~ do absoluto nada se você estivesse apenas andando a noite na rua voltando pro hotel depois de jantar, hahaha, eu fiquei muito chocada e isso era 2015 - eu não gosto de gente me encostando e achei os vendedores em si na região turística muito muito invasivos (acho que as regiões que fiquei eram Kuta e Uluatu). Os homens te olhavam estranho e eu estava acompanhada com meu ex-marido, mesmo assim teve várias "piadinhas" e comentários bem desnecessários que me deixavam sempre desconfortável. Terceiro, que alugamos aquelas motinhos e na época era uma máfia - você alugava e na esquina seguinte, a polícia te parava e dava uma multa absurda por nada, alguma regra que eles inventaram e você não tinha como se defender e precisava pagar. Dai eles ficavam te AMEAÇANDO, ou você paga a multa ali na hora em cash ou eles vão te levar pra delegacia e falando que na delegacia "seria bem pior" (???). Dai comentamos no hotel depois e os funcionários falaram que isso era "normal". Risos. Eu achei caótico de um nível que não me fez bem. Visitei lugares muito legais, a comida é maravilhosa, templos lindos, fiz aquela trilha pra subir o vulcão, enfim, muita coisa da cultural local que foi bem legal de conhecer, mas a parte negativa me fez não ter mais ter vontade de voltar, infelizmente.
Vocês têm o melhor conteudo de viagem para mulheres de longe. Fui em 2014 para a Tailandia e fui drogada por 2 suecos. Estava com meu amigo que foi roubado pelos mesmos caras. Por sorte eu não me senti bem e fui pro quarto do RESORT, sério, era um resort e tranquei a porta do quarto. Quando acordei estava completamente DROGADA. Foi terrível. Mas me safei dessa. O turismo sexual lá é tão cruel que as pessoas acham que TUDO e todos são festa.
Infelizmente, casos de tráfico humano, sobretudo destinados a prostituição, também são muito reportados por lá, nesse mesmo modus operandi que você relatou. Inclusive o canal Sobrevivendo na Turquia tem um caso semelhante.
@@lapici7621plA Até hoje eu me sinto grata por tido o cuidado que sempre tenho que checar tudo antes de entrar no meu quarto e ir dormir, mesmo solo ou acompanhada. Mas ainda assim, acho que foi muitaaaaa sorte!
@@harrysonaraujo9995 Simmmm! Nunca estamos seguras. Sozinhas ou acompanhadas. Isso é muito importante de ser falado e acho que a Camila e a Bruna fazem um trabalho excepcional na disseminação desse tipo de conteúdo.
Minha primeira viagem internacional foi um mochilão sozinha na Tailândia! Por sorte, na época eu vi absolutamente todos os conteúdos sobre o país e entendi que não era uma boa ideia eu ir para Phuket sozinha, então optei por ir para a praia de Krabi e depois Phi Phi. Não me arrependi de nenhuma forma. Sobre o dia a dia lá, os homens realmente não assediavam descaradamente na rua, mas tive que usar a cartada do "meus amigos estão me esperando no hotel" algumas vezes, mesmo estando lá sozinha. Um deles foi um cara de madrugada em Bankgkok e o outro foi um barqueiro em Krabi, que me ofereceu um tour DE GRAÇA entre as ilhas (que não era barato). Ele disse que não teria perigo porque pegaria outros clientes para ir no passeio com a gente, mas sei que nessa vida nada é de graça. Preferi pagar pelo passeio com outro barqueiro. Foram situações e que não me senti exatamente em perigo, mas que sabia que precisava ficar sempre alerta. E também, em quase todos os tours que comprei eles ofereciam uma guia mulher, mesmo sem eu precisar pedir. No geral, Tailândia é um país incrível e sonho muito em voltar para lá um dia!
Nossa vocês relataram tudo que senti na Tailândia, também fiquei em Patong, fui de Lua de Mel KKKKK Cheguei lá e fiquei horrorizada! E pensei o pq ngm fala disso, é tão escancarado que incomoda. Inclusive no Hotel que fiquei um indiano assediou a recepcionista que também limpava os quartos, ela veio correndo quando a gente estava entrando, chorando, meu marido brigou com o Indiano nojento e assediador, fiquei com muito nojo.
Não haverá justiça no mundo enquanto uma mulher for tão pobre que precise vender seu corpo e algum homem seja tão inescrupuloso a ponto de comprá-lo. Ainda que por pouco tempo. Pq não podemos ser hipócritas e achar que aquelas mulheres tem o direito ao consentimento depois que estão sozinha com o agressor. No ambiente de trabalho verdadeiro, real, a prática se chama assédio sexual e é crime.
Mas sabe o que eu acho que é pior? Na verdade, nem sabemos se essas mulheres estão lá por vontade própria... eu assisti um relato no canal da Danny Bogionne (Sobrevivendo na Turquia) e ela entrevistou uma mulher trans, que foi pra esses lados pra fazer uma cirurgia de mudança de sexo. E ela relata que foi dopada numa dessas baladas, sequestrada e foi obrigada a trabalhar... A sorte foi que ela não estava com o passaporte e logo conseguiu fugir... Turismo sexual é triste anyway... mas muito pior quando não sabemos as condições dessas meninas...
É tão bom ver esse lado dela né ? Acho que ela com a Camila forma a dupla do rolê kkk ela se solta mais , tô amando ver . Ela é tão legal quanto a Camila , e agora tá bem mais aparente isso .
Muito obrigada por falarem a real meninas sério mesmo eu sigo outras criadoras de conteúdo de viagem que vão pra lugares assim e nem comentam nada do turismo sexual e do assédio. O trabalho de vocês é essencial!
Eu fui para Tailândia, Indonésia e Malásia em 2013, e já era muito forte o turismos sexual, tanto que não fiquei em Pukhet justamente por isso, eu fui avisada. Em Koh Samui fui em um passeio para ver Muai Thai e lembro até hoje que, atrás de mim tinha uma família de ingleses com um filho que tinha uns 16 anos e ele estava com uma menina/prostituta que deveria ter uns 13 anos, e os pais do menino super incentivando… foi horrível essa situação pq nem eu e ninguém que estava comigo sabia o que fazer! Nunca vou esquecer disso! 😢
Vou ser sincera, quando vcs falaram do namorado da sua amiga que tinha marcado viagem pra Thailandia veio um sinal vermelho da minha mente, pq realmente é um local conhecido pra homens que querem contratar prostitutas, serem pedófilos, etc.
tadinha da Bruna, eu entraria em pânico também, que raiva que ainda existam homens sem noção, como ela disse, com homens ele não iria querer ensinar a dirigir 4h da manhã… um saco! que bom e graças a Deus que está bem e esse homem não tentou ir até o fim.
Eu moro fora e evito ao máximo falar que sou brasileira pra motorista de app. É nojento como eles crescem o olho quando você fala que é do Brasil, e soltam comentários do tipo "hmm adoro brasileiras". Sempre invento que eu sou de um país qualquer, tipo Alemanha/Bélgica etc.
@@ellenb.372_ homens no geral amam sexualizar latinas, asiáticas e mulheres do leste europeu por acharem que somos mais fáceis, “exotic”, e todas essas coisas nojentas.
Sei que esses países têm coisas incríveis e uma cultura interessantíssima, mas nunca tive vontade de me despencar pra lá, ouvindo isso, menos ainda. Prefiro curtir as aventuras de vcs. Cuidem-se meninas!
Obrigada pelo serviço que vcs prestam. Eu sou uma mulher que viaja sozinha e já aumentei muito meus cuidados pelos vídeos de vcs. Na minha última viagem (pra Malta) fui assediada duas vezes e em uma delas o cara realmente pegou meu celular em minha mão para colocar o número dele, na certeza de que eu ligaria e só me livrei dele por isso.
Camila e Bruna, amo o canal de vocês, obrigada por compartilhar 😊 uma dica para todos que estiverem lendo, quando forem planejar uma viagem, é sempre interessante procurar videos e blogs assim: “o que não gostei de tal lugar”, “ o que saber antes de ir para…”, “cuidados a tomar quando viajar para…”!! Ajuda muito ☺️☺️☺️ além disso, usem doleira ao invés de carteira. Paz de espírito. Eu, particularmente, não pego taxi/uber etc a noite sozinha, acho mais fácil evitar do que torcer que nada aconteça. Nos hostels, sempre voltava a noite com algumas das meninas que fazia amizades no dormitório feminino. Nada eh 100% seguro, claro, mas a gente faz o que da :)
Eu ainda não conheço a Ásia e tenho muita vontade de visitar as praias maravilhosas. Contudo, já viajei muito pela América Latina em geral, República Dominicana e atualmente moro no México… e a minha opinião é que não há nada melhor que o nordeste brasileiro e as praias do Brasil em geral… eu acho que nós brasileiros temos uma cultura de praia bem bacana! As praias mais cheias tem os vendedores ambulantes de boas e as pessoas em geral estão com seus grupos, curtindo a praia (apesar de muitos colocarem música alta e isso é insuportável 😂). Mas tb temos praias paradisíacas e quase desérticas e de novo, dá pra ficar tranquilo. As praias da Colômbia e da Rep Dominicana não dá pra relaxar (nesse último, os residentes frequentemente gritam com vc e te tratam mal, caso não queira algum serviço - e aqui não me refiro a Punta Cana!). Cancún, Tulum vc se sente explorado… cobram 9 USD por uma garrafa de água de 150ml… Tulum, as praias são quase todas fechadas para os resorts e é de difícil acesso e longe, em especial para quem não aluga carro. Mais próximo ao estilo brasileiro foi justamente Puerto Escondido no México… mas o mar é de tombo e um pouco perigoso. De qualquer forma, curti e relaxei bastante! Mas acho que gostei pq me lembrou justamente o nordeste do Brasil 💚
Eu amo o nordeste em tudo: comida farta e saborosa, praias mornas, marés baixas, pessoas maravilhosas e cativantes, clima mais ameno (que no RJ 😅), muita cultura!!! mas fiquei muito frustrada em alguns lugares que são paradisíacos, só que zero estrutura para a população dali. Pousadas caras, mas não tem infra de esgoto na grande maioria.. tem muitos locais muitos perigosos também e é inegável também esta questão do turismo s3xu4l inf4ant1l. Muito triste 😞
A Bruna ta sofrendo tudo o q não sofreu na França kkkkkkkkkkkk a camila ta de férias de perrengue pq na França foi voo da tap, a host mom, a mulher do bar e etc… é o equilíbrio 😂😂😂 um pouco pra uma um pouco pra outra. Amei meninas obrigada pelo conteúdo 🥰🥰🥰🥰
Que bom vcs falarem disso. Eu chorei no show de ping pong e só tinha veio e um carinha brasileiro que eu conheci la se divertindo. E sofri assedio em Pataya quando estaba na praia deitada de costas lendo um livro e veio um veio passar protetor na minh abunda, isso mesmo. Dei um grito e falei what tha fuuuuuuuc are you doing e ele ue, pensei que vc sentou aqui pros homens te passarem protetor. E foi ai que eu abri os olhos rps realidade, fui sentar perto de una familia, me senti mais segura, e observando os homens na praia escolhendo mulheres numa pasta 😢 Foi horrível nem massagem eu queria fazer pq tudo achava que era final feliz. MUITO triste mesmo. Obrigada por falarem sobre isso.
Eu e uma amiga fomos em agosto/setembro pra Bali e sentimos exatamente a que vocês falaram. A gente falava p motoristas que estávamos juntas e mesmo assim eles faziam caminhos diferentes, a gente morria do coração a cada corrida do gojerk/grab. E passamos por várias situações de pensar “vai ser agora” e começar a planejar uma fuga. E ficamos mais chocadas ainda com o caso dessa brasileira, ela mora aqui na AUS. Outro ponto que me decepcionou também foi a sujeira de Gili, dos outros lugares eu até que esperava, mas gili eu achei as ruas e o mar muito sujos, nem entrei muito porque tinha muito óleo de embarcação e lixo. Mas tirando isso, eu achei Bali incrível e não vejo a hora de voltar
Rindo muito com vcs....apesar de saber que é triste a situação, principalmente das mulheres e adolescentes exploradas. Mais abaixo li um texto de uma pessoa que trabalha lá e que faz parte de um trabalho de resgate dos filhos dessas famílias.
Estive em Bali em Setembro desse ano. Tbm fiquei chocada com como romantizam Bali. A brasileira que foi vítima em Uluwatu deu entrevista para podcast SBS Portuguese. Triste o relato mas necessário para alertar.
Eu morei no Vietnam por 6 meses. Mesmo o trânsito sendo caótico eu nunca tive coragem de pegar as motos do Grab... Sempre andamos de táxi... Dava uma raiva quando estava andando pela cidade e do nada paravam a moto do meu lado oferecendo carona, as vezes até puxando pela mão, oferecendo passeios de tour. Uma vez q viajamos pra Mui Né para não ficar dependendo de táxis, preferimos alugar as motos que o hotel tinha disponível e a gente mesmo se virava lá...
Eu nem sou uma pessoa que pretende realmente fazer viagens internacionais e muito menos trabalhar lá fora. Só que o canal de vocês é o meu favorito, amo acompanhar e ouvir vocês enquanto faço minhas coisas.
E eu que abri o vídeo com um minuto de postado, porém, chegou cliente aqui no trabalho e quando vou ver, já tem 1.588 visualizações! Muito bacana ver o crescimento de vocês. Sucesso!!
Se eu nunca viajei pra fora por medo agora então estou em pânico. Ainda bem que o Brasil tem locais lindos pra conhecer, vou ficar por aqui mesmo e agradecer por ter nascido aqui apesar dos pesares ainda vale a pena!😄👍
O mundo é tão grande e diverso, e só temos uma vida.. se eu puder dar um conselho seria: vai para países próximos tipo Argentina, Chile etc. quando vc sentir a maravilha que é estar em outra cultura vai viciar em viajar 😍
É muito louco reparar que a Bruna é a pessoa que sempre sofre mais esses tipos de situação e violência, mesmo sem nenhuma exposição a coisas absurdas e de muito risco, e infelizmente, é pela cor, colorismo é FOD@! muito triste, muito, mas é a real. Quanto mais escura a pele, mais latina a gente parece, se tiver um corpo característico então, meu Deus... é um horror. Minha irmã sempre sofreu mais assédio que eu, e somos gemeas rs. Ela só tem um tom de pele mais escuro que o meu :(. É absurda a diferença, é muita violência o tempo todo, só por ser mulher e mais ainda pelo tom de pele. Triste demais. Sinto muito, Bruna!
Já reparei isso também, acredito que não só pela cor mas por parecer mais nova e ter um ar mais de menina que passa a inocência que atrai os lobos, lembro de um namorado que ela teve que seguiu ela e tudo, assustador isso
Fui pra Indonesia mes passado e tive experiências negativas que nunca tive antes: mala perdida e cartao clonado. Acho que a energia ai em outubro foi pesada, espero que melhore 😅
Mano vocês contando esses perrengue com um pullta bom humor.... sensacional! Continuem com esse trampo informativo pra mulherada, é bom demais, PARABÉNS DUAS!!!
Saudades de vocês ❤️🌴🤩💚 A transparência é o diferencial do canal. Aqui a gente têm a verdade sobre as culturas, as pessoas, os lugares. Parabéns pelo conteúdo .
Meninas, assistam som da liberdade! É um filme que retrata muito bem essa questão das mulheres aparentarem ser crianças, o comércio de tráfico infantil para fins sexuais É ENORME! Por que tem muita busca!!
Furtaram todo meu dinheiro dentro do quarto do "hotel" (espelunca) enquanto eu fazia um passeio do barco em Patong - Phuket. Quando voltei e percebi fui reclamar na recepção e eles fingiam que não estavam entendendo o que eu falava. Eu falei que ia na policia dar queixa e o próprio dono disse que me levava. Entrou eu e minha amiga no carro e no meio do caminho caiu a ficha que ele poderiam matar nós duas e descartar o corpo kkkkkk Eu só pensava em me jogar da janela, mas no final das contas nada aconteceu e inclusive nunca vi o dinheiro de volta. O ano era 2009, não sei como a gente conseguia viajar sem internet no celular. Não existia nem trip advisor pra saber dos lugares. E aquela velha história, mulheres viajando sozinha - mas sobrevivemos 💪😌
Eu, quando ponho o pé para fora do Brasil, é dinheiro e passaporte no cinto de dólar o tempo todo. Só tiro pra tomar banho. Durmo com o cinto, passeio com o cinto, na bolsa só o dinheiro que vou gastar no dia.
"É isso, eu estou muito realizada aqui e acho que você também né, Bruna?! Bruna: "Confesso que estou um pouco abatida", disse ela. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri com respeito! ♥♥
Saímos do Brasil para sermos assaltados...Fala-se tanto da falta segurança no Brazil, mas a única vez que me roubaram o celular foi na Argentina, a única vez que 'perdi dinheiro' foi na Inglaterra... Temos que dar mais valor ao nosso país!! Sou muito orgulhosa do nosso Brasil!!
Mais ou menos, não dá pra negar que no Brasil os assaltantes fazem de s4c4nagem essa abordagem violenta (sentem prazer nisso), enquanto lá fora essa abordagem violenta permanece nas grandes capitais, os furtos são mais recorrentes. Agora aqui... é um prazer que marginal sente em causar terror no pobre que tá ali caminhando até o ponto de ônibus, uma coisa que me enche de raiva é bicicleta com a rua toda disponível mas querer passar perto da gente. O país é muito violento sim, em níveis absurdos
O comentário de vcs sobre Bali, lembrou-me qdo a minha prima foi pra Portugal e achou q o país eh a maior sujeira...ela simplesmente odiou Portugal kkkkk amo seus relatos, meninas...bjaooo... Vcs são das minhas, eu me identifico muito com o relato de vcs, pois qdo viajo amo festas, dates e tudo mais 😍
Cara tenho a impressão que muito mas muito homem se deixar tudo solto meio que age assim sabe. A forma de ver mulher a objetificação a cultura da novinha o desejo de usar e jogar fora meio que é no mundo todo sabe. Triste.
Eu fui pra Canggu em 2017 e era tão diferente. Era bem mais tranquilo, o lugar de festa era Kuta, Canggu era o lugar relax e me senti muito segura lá. Fiz até amizade com uns locais da praia que foram super respeitosos comigo o tempo todo, mesmo estando sozinha. Fico triste que tenha se tornado isso.
Passei por isso com viagem de navio, todo mundo que eu conheço estava indo e só falava maravilhas, eu tava alucinada pra chegar a minha vez de ir e chegando lá muita coisa era diferente... Principalmente a comida, o povo falava que era batata frita e hamburger a qualquer hora na piscina, muita fartura, foi minha maior decepção, achei a comida horrível, a batata frita parecia um palito de churrasco de tão seca
confesso que fiquei bem triste ao ouvir o que aconteceu com a Bruna, pq é foda vc ir disposta e ansiosa pras experiências que o país pode te proporcionar e se deparar com essas situações, difícil mesmo não ficar abatida mas espero que a bruna consiga se recuperar, e muitoo obrigada pelo vídeo de verdade é tão importante alertar sobre essas situações chatas e ter uma ideia de como acontece e formas de driblar ❤
12 anos morando na Suécia, cidade média, logo entendi que dentro e fora de algumas festas tem assediadores, drogas em bebida etc. A maioria dos taxistas são marroquinos e outros estrangeiros. Certa vez tipo meia noite peguei táxi pra corrida de 3 km, pedir pra botar endereço no gps ele fingiu não ouviu, eu disse que se não botasse eu iria descer ele botou, mas daí começou a falar e fazer mil perguntas. Eu disse que não queria conversar, ele continuou. Então, falando alto, fingir falar ao telefone com meu “marido” , disse pra descer logo que eu já estava chegando em casa, só então o cara parou de blábláblá. Nós mulheres temos que ter muito cuidado em qualquer lugar do mundo, infelizmente essa é a realidade. Falei sobre taxistas estrangeiros, mas o mais famoso criminoso sexual da região onde moro é um nativo.
Nossa, gurias… Que situação 🙀 Fico triste de haver tanta exploração sexual por aí… 😔 De fato as pessoas não falam mesmo sobre, mas que bom vocês trazerem disso e das dicas! Confesso que onte eu tô eu coloco o celular no sutiã de pé embaixo do braço, sabe? A chave vai pendurada na alça também, e o cartão vai de baixo do outro braço - já que temos que usar sutiã mesmo, 😂, que sirva para aumentar minha segurança, pois aqui em Porto Alegre não tá fácil… Então, beleza e tal já esqueci faz tempo. Não conseguia usar metade dos itens da bolsa mesmo 🤷🏻♀️ Assim, parece que tô sempre só indo ali na padaria, 😆, mas ao menos passo pelos lugares “relativamente” sem chamar atenção de malandro. Deus ampare o seguimento da viagem de vocês, queridas 🙏 E oh Bruna, vai que o celular tenha ido meio de “livramento” de outros perrengues, né? Sei lá… afff… Se cuidem, gurias! Na torcida sempre por vocês e agradecida pela real que vocês sempre compartilham conosco 🫶🏻🤗
Uma outra vez tentei ajudar uma mulher que estava fora de si, precisava de ajuda, o segurança bateram à porta com tudo machucando ela, foram escrotos com ela, e tinha outro homem que estava abusando da situação, tentei ajudar ela levando pro banheiro, porém ela meio que desmaiou e trancou a porta. Aquele dia que revoltante senhor, o cara me machucou tbm, mas é outro mundo fora do Brasil essa questão da voz, questionar, reclamar, estão foda se pra maioria das situações, em principalmente envolvendo mulheres.
Engajando pra Brunita pagar o celular novo kkkkkkkk 🫶🏻 Gostei do vídeo, gosto quando vcs trazem pontos não tão positivos, pra gente entender que nem tudo são flores em viagens. Aguardando os próximos vídeos, e que venham mais experiências incríveis pra vcs 🩷
Amo acompanhar o canal de vocês meninas ❤️❤️❤️. Muito legal saber mais sobre esses países, e Bruna sinto muito por tudo que você passou, que alívio em saber que vocês estão bem ❤️
Mas vcs são muito corajosas mesmoooo!! Pelo conteúdo q não é divulgado, e pelas situações q passaram!! Ainda bem q vcs possuem, bons anjos da guarda!! 🙏 No méxico eu tive q pegar taxi sozinha tb, mas era de dia, mesmo assim, dá um certo mal estar, e o preço nunca é o combinado...rs Brunita, tive meu celular roubado em Santos, depois q cheguei de viagem, perdi boas fotos do México, mas era um celular velho tb!!! Mas eu não queria gastar com outro, naquele momento... sei bem como vc está se sentindo!! Ô inferno astral, já já passa!! Desejo boas vibrações para vcs duas, saúde e proteção ❤, para continuar fazendo esses conteúdos maravilhosos!! Bjs!!😘😘
entrar no UA-cam e já ter vídeo novo... obrigado Deus haha! obs: meu Deus, o terror que a Bruna viveu... eu como homem ja fiquei com medo, imagina vcs e mulheres... e a Bruna sozinha 3 da madrugada com esse homem. graças a Deus ta tudo bem ❤
Ótimo vídeo, como sempre. Acho fundamental contar os pros e contras das viagens. Muito assutadora essa experiência da Bruna com o mototáxi. Ah, as vezes tentaram puxar a carteira da Camila na festa/bar e por isso caiu no chão. Pode ter sido uma tentativa de furto. Que bom que encontrou depois!
Quando fui pra Malta 🇲🇹 achei a rua do Inferninho igual vcs acharam aí. No caso aí é mais do que lá, pelo que entendi. ficava chocada o quanto era escancarada prostituição. Lembro uma vez que estava comendo lanche e parou uma van toda preta, o cara branco, alto e forte falando outro idioma e mandando elas irem andando, e estava nítido que estavam contra vontade. Fiquei muito mal, me arrepiei e me senti impotente com aquela situação.
Tava procurando algum vídeo das meninas que eu não tinha assistido ainda pra limpar minha casa e esse apareceu na hora certinha 🙏 kakskskskskska o feeling
Eu e meu namorado fomos pra Phuket e pra Phi Phi island em 2019 (antes da pandemia) e a gente so gostou da ilha mesmo, ficamos chocados como vcs. Eu como mulher talvez eu nao iria sozinha pra la porque primeiro tenho cara de asiatica e sotaque de latina dai ja viu ne os tarados. Mas achei os tailandeses muito gente boa e tambem achei tranquilo andar na ilha, alem de lindo o lugar, mas em algumas areas um pouco sujo.
Socorro! Eu tinha uma certa curiosidade de saber a realidade destes lugares porque as pessoas postam fotos lindissimas, e filmes, etc... Mas o bom de ver as histórias de vocês é que sinto que são bem autênticas e realistas. Eu já tenho uma vibe diferente hoje em dia, já gostei muito de ir nas baladinhas e festas, é muito bom aproveitar enquanto a gente tem ânimo e interesse pra nesse tipo de viagem porque se algum dia vocês se cansarem, vai ser de algo que vocês fizeram. Eu hoje em dia gosto de descanso. Ainda adoro viajar e conhecer lugares interessantes mas numa vibe mais de calmaria e descanso. Coisas que as loucuras da selva de pedra fazem com a gente. Sair do estado de alerta 24/7 e relaxar, respirar ar puro, experimentar umas comidinhas e bebidinhas diferentes da rotina, ver lugares bonitos, paisagens, etc.
Thailandia é bem conhecido na Europa por causa do sexo turistico. A cultura é bem outra, muitas dessas moças que estao vendendo o corpo é exigencia da familia, pois tem que sustentar a familia. Pensa nisso, seus pais pondo voce pra prostituiçao🤯. Aqui na Holanda, os homens que nao conseguem lidar com mulheres que tem opiniao propria, acabam por ir "buscar" uma thailandesa. O meu vizinho jà ta na segunda. A primeira era +- 20 anos mais nova. A maioria desses homens sao bem abusivos na relaçao ou entao sao demasiado timidos. Muitos procuram uma mulher submiça e elas procuram uma vida melhor.
Fui em Phuket com a minha avó e ela queria fazer a massagem. Ela ficou procurando ate que finalmente encontrou um com a placa "no sex"... Foi nesse que conseguimos ir 😅😅😅
Bruna, não ter acontecido nada com vc no episodio do cara da moto, foi um livramento. Agradeça muito ao seu anjo da guarda, aos espíritos que te protegeram. O celular furtado não é nada. A gente ficar chateado qdo acontece alguma coisa assim, mas temos que olhar por outro lado. Não quero nem pensar o que poderia ter acontecido com vc. Que Deus continue protegendo sempre vcs.
Muito bom vocês contarem realmente o que estão vendo, isso faz com que a gente tenha ao menos uma fonte de informação. Meninas tem um filme que chama Som da liberdade, fala sobre tráfico de crianças para fins se$ua!s, muito triste mas mostra uma lado triste que acontece pelo mundo. Quando falaram sobre lembrei do filme e fiquei impactada como acontece tudo isso. Mesmo que não seja na mesma região é bom assistir pra ter uma ideia.
Meninasss adoro vocês, ainda mais quando gravam juntass. Camiii, vc não repara, mas fala por cima da Bruna, de tão empolgada ao contar as experiências. Deixa ela terminar raciocínio sem interromper, por favor.
Oi lindonas! Vcs podem fazer um vídeo com dicas de como trabalhar/ter renda sendo nômade digital? Ou mais vídeos pra quem deseja iniciar nesse estilo de vida ?
Cara, não existe bater de frente com um homem que está te assediando e está, no controle da situação. Se você tem a intenção de sobreviver, finja que está aceitando e vai postergando a proposta que ele está fazendo, como a Bruna fez - Amanhã você me ensina...
Exato
@@CharlotteSkinchariol É óbvio, que o que eu escrevi não se aplica em todos os casos. Em caso de estupro nós mulheres temos poucas chances devido a força do homem.
@@Bel_psm infelizmente, o mundo é oq é , ''ain quem deveria mudar é os homens'' sim amore, mas o mundo n é um morango, nao é uma utopia, se atente SEMPRE! Isso de mulher bater de frente é real demais, esse negocio de dar ''fecho'' não funciona em situações que o homem tem controle, vc mulher q faz isso é sentença de m0rt3, seja malandra sempre!!
@@czetroc Concordo com você. A desvantagem biológica é real e negar a realidade é a pior decisão do ser humano.
Eu nunca vou entender como um homem se sente tão confortável em deixar uma mulher desconfortável, é muito surreal.
Pq pra eles não é deixar elas desconfortáveis, é uma demonstração de ser macho alfa. Vcs já viram os filmes da década de 60 do 007? Ele assedia 99.99% das personagens (e as personagens amam) e os filmes, né, eram os filmes de homem, representava o imaginário masculino
Mora na Tailândia e trabalhamos contra o tráfico e exploração sexual. Hoje na nossa casa de acolhimento temos dezessete meninas e três meninos que na sua maioria são filhos de mulheres que estão na prostituição e inclusive uma de nossas meninas veio de uma lugar chamado Pataya que é um dos maiores centros de prostituição da Tailândia, onde as mulheres são expostas em vitirines como produtos.
No geral a Tailândia é um país super seguro e tranquilo para se viver, um povo respeitador e sorridente mas que esconde o abuso e a exploração sexual de crianças apartir dos 12 anos de idade. Todas nossas crianças vierem de um contesto de abuso e risco eminente da exploração sexual.
Salário é bom??
@@kaizennojujutsu6134 não temos salário, somos voluntários.
Parabéns pela iniciativa
Me fez lembrar do filme Som da Liberdade 😢
Baseado em fatos reais tráfico sexu@l infantil
Eu assisti um vídeo do vice anos atrás sobre os livros escolares tailandeaes abordando abuso de forma muito errada, tipo culpando a vítima, falando sobre a altura da saia, sexual abuse in thailands schools era o título. Fiquei passada
Esse bronzeado da Bruna tá tudo e um pouco mais! Lindaaaaaaa
Siiiimmm uma Divaa
credo, eu ia comentar a exata mesma coisa...........
maravilhosaaaaa
Ela está belíssima
No vídeo anterior elas estão de lados diferentes e a bronzeada e a outra rsrsrs acho que e a luz
Meninas, eu fui pra Bali em 2015 e eu sou a pessoa que sempre fala mal (kkkkkk) pq realmente pra mim não funcionou, a experiência teve muitos pontos negativos que me fizeram não curtir. Primeiro que muita sujeita, muito lixo pra todo lado, as praias muito sujas. As únicas praias limpas, na época, eram as que ficavam na frente daquele clubs que você pagava pra entrar e dai era uma vibe 100% gringa e eu queria conhecer a cultural local sabe, na época eu morava na Austrália e só tinha australiano pra todo lado kkkkkk e eu querendo fugir 🤡
Segundo, as pessoas te agarram na rua pra tentar vender coisas, dar golpe, vender massagem, vender droga (?) o povo ficava oferecendo ~c@caína~ do absoluto nada se você estivesse apenas andando a noite na rua voltando pro hotel depois de jantar, hahaha, eu fiquei muito chocada e isso era 2015 - eu não gosto de gente me encostando e achei os vendedores em si na região turística muito muito invasivos (acho que as regiões que fiquei eram Kuta e Uluatu). Os homens te olhavam estranho e eu estava acompanhada com meu ex-marido, mesmo assim teve várias "piadinhas" e comentários bem desnecessários que me deixavam sempre desconfortável.
Terceiro, que alugamos aquelas motinhos e na época era uma máfia - você alugava e na esquina seguinte, a polícia te parava e dava uma multa absurda por nada, alguma regra que eles inventaram e você não tinha como se defender e precisava pagar. Dai eles ficavam te AMEAÇANDO, ou você paga a multa ali na hora em cash ou eles vão te levar pra delegacia e falando que na delegacia "seria bem pior" (???). Dai comentamos no hotel depois e os funcionários falaram que isso era "normal". Risos.
Eu achei caótico de um nível que não me fez bem. Visitei lugares muito legais, a comida é maravilhosa, templos lindos, fiz aquela trilha pra subir o vulcão, enfim, muita coisa da cultural local que foi bem legal de conhecer, mas a parte negativa me fez não ter mais ter vontade de voltar, infelizmente.
Por gentileza, vc foi por conta própria ou com excursão?
Chocada!
Vocês têm o melhor conteudo de viagem para mulheres de longe. Fui em 2014 para a Tailandia e fui drogada por 2 suecos. Estava com meu amigo que foi roubado pelos mesmos caras. Por sorte eu não me senti bem e fui pro quarto do RESORT, sério, era um resort e tranquei a porta do quarto. Quando acordei estava completamente DROGADA. Foi terrível. Mas me safei dessa. O turismo sexual lá é tão cruel que as pessoas acham que TUDO e todos são festa.
Nossa
Eu fico muito feliz em saber que não encostaram a mão em você. Me senti aliviada no fim.
Infelizmente, casos de tráfico humano, sobretudo destinados a prostituição, também são muito reportados por lá, nesse mesmo modus operandi que você relatou. Inclusive o canal Sobrevivendo na Turquia tem um caso semelhante.
@@lapici7621plA Até hoje eu me sinto grata por tido o cuidado que sempre tenho que checar tudo antes de entrar no meu quarto e ir dormir, mesmo solo ou acompanhada. Mas ainda assim, acho que foi muitaaaaa sorte!
@@harrysonaraujo9995 Simmmm! Nunca estamos seguras. Sozinhas ou acompanhadas. Isso é muito importante de ser falado e acho que a Camila e a Bruna fazem um trabalho excepcional na disseminação desse tipo de conteúdo.
Minha primeira viagem internacional foi um mochilão sozinha na Tailândia! Por sorte, na época eu vi absolutamente todos os conteúdos sobre o país e entendi que não era uma boa ideia eu ir para Phuket sozinha, então optei por ir para a praia de Krabi e depois Phi Phi. Não me arrependi de nenhuma forma. Sobre o dia a dia lá, os homens realmente não assediavam descaradamente na rua, mas tive que usar a cartada do "meus amigos estão me esperando no hotel" algumas vezes, mesmo estando lá sozinha. Um deles foi um cara de madrugada em Bankgkok e o outro foi um barqueiro em Krabi, que me ofereceu um tour DE GRAÇA entre as ilhas (que não era barato). Ele disse que não teria perigo porque pegaria outros clientes para ir no passeio com a gente, mas sei que nessa vida nada é de graça. Preferi pagar pelo passeio com outro barqueiro. Foram situações e que não me senti exatamente em perigo, mas que sabia que precisava ficar sempre alerta. E também, em quase todos os tours que comprei eles ofereciam uma guia mulher, mesmo sem eu precisar pedir. No geral, Tailândia é um país incrível e sonho muito em voltar para lá um dia!
Nossa vocês relataram tudo que senti na Tailândia, também fiquei em Patong, fui de Lua de Mel KKKKK Cheguei lá e fiquei horrorizada! E pensei o pq ngm fala disso, é tão escancarado que incomoda. Inclusive no Hotel que fiquei um indiano assediou a recepcionista que também limpava os quartos, ela veio correndo quando a gente estava entrando, chorando, meu marido brigou com o Indiano nojento e assediador, fiquei com muito nojo.
Não haverá justiça no mundo enquanto uma mulher for tão pobre que precise vender seu corpo e algum homem seja tão inescrupuloso a ponto de comprá-lo. Ainda que por pouco tempo. Pq não podemos ser hipócritas e achar que aquelas mulheres tem o direito ao consentimento depois que estão sozinha com o agressor. No ambiente de trabalho verdadeiro, real, a prática se chama assédio sexual e é crime.
Mas sabe o que eu acho que é pior? Na verdade, nem sabemos se essas mulheres estão lá por vontade própria... eu assisti um relato no canal da Danny Bogionne (Sobrevivendo na Turquia) e ela entrevistou uma mulher trans, que foi pra esses lados pra fazer uma cirurgia de mudança de sexo. E ela relata que foi dopada numa dessas baladas, sequestrada e foi obrigada a trabalhar... A sorte foi que ela não estava com o passaporte e logo conseguiu fugir... Turismo sexual é triste anyway... mas muito pior quando não sabemos as condições dessas meninas...
Concordo
Triste 😢
Vdd
Eu amei a vibe caótica da Bruna nesse vídeo, confundiu filme, começou a falar inglês do nada. Aaaamo
É tão bom ver esse lado dela né ? Acho que ela com a Camila forma a dupla do rolê kkk ela se solta mais , tô amando ver . Ela é tão legal quanto a Camila , e agora tá bem mais aparente isso .
Muito obrigada por falarem a real meninas sério mesmo eu sigo outras criadoras de conteúdo de viagem que vão pra lugares assim e nem comentam nada do turismo sexual e do assédio. O trabalho de vocês é essencial!
Eu fui para Tailândia, Indonésia e Malásia em 2013, e já era muito forte o turismos sexual, tanto que não fiquei em Pukhet justamente por isso, eu fui avisada.
Em Koh Samui fui em um passeio para ver Muai Thai e lembro até hoje que, atrás de mim tinha uma família de ingleses com um filho que tinha uns 16 anos e ele estava com uma menina/prostituta que deveria ter uns 13 anos, e os pais do menino super incentivando… foi horrível essa situação pq nem eu e ninguém que estava comigo sabia o que fazer! Nunca vou esquecer disso! 😢
Vou ser sincera, quando vcs falaram do namorado da sua amiga que tinha marcado viagem pra Thailandia veio um sinal vermelho da minha mente, pq realmente é um local conhecido pra homens que querem contratar prostitutas, serem pedófilos, etc.
O canal Rota Livre Pelo Mundo, fala a realzona dos lugares que viajam e eles estão na Ásia a um tempo. Fico chocada com as coisas que contam...
Chocada com a real que eles mostram ou com o fato de eles estarem lá a muito tempo? Não entendi, rs.
@@pricadlo 😂😂😂😂 com o que contam, até editei o comentário kkkkkk
O mundo sem fim também
@@carolinnieprata5132eu amo esse casal!!❤
Bruna conta sobre os sapatos, por favor. Adoramos escutar suas histórias e perrengues.
Outra coisa, amamos vídeos longos!
Amo vocês duas viajando juntas. O brilho de vocês juntas é muito perceptível. ✨
tadinha da Bruna, eu entraria em pânico também, que raiva que ainda existam homens sem noção, como ela disse, com homens ele não iria querer ensinar a dirigir 4h da manhã… um saco! que bom e graças a Deus que está bem e esse homem não tentou ir até o fim.
Eu moro fora e evito ao máximo falar que sou brasileira pra motorista de app. É nojento como eles crescem o olho quando você fala que é do Brasil, e soltam comentários do tipo "hmm adoro brasileiras". Sempre invento que eu sou de um país qualquer, tipo Alemanha/Bélgica etc.
Porque eles falam assim com as brasileiras?
@@ellenb.372_ provavelmente pelo estereótipo que muito homem ainda tem de mulher brasileira 🤷♀️
@@ellenb.372_ pq acham que brasileira é tudo puta e tá querendo dar pra eles. basicamente é isso.
@@ellenb.372_Brasileira lá fora e famosa pelo s&x@, por ser mulher fácil.. enfim uma longa história!
@@ellenb.372_ homens no geral amam sexualizar latinas, asiáticas e mulheres do leste europeu por acharem que somos mais fáceis, “exotic”, e todas essas coisas nojentas.
Sei que esses países têm coisas incríveis e uma cultura interessantíssima, mas nunca tive vontade de me despencar pra lá, ouvindo isso, menos ainda. Prefiro curtir as aventuras de vcs. Cuidem-se meninas!
Obrigada pelo serviço que vcs prestam. Eu sou uma mulher que viaja sozinha e já aumentei muito meus cuidados pelos vídeos de vcs. Na minha última viagem (pra Malta) fui assediada duas vezes e em uma delas o cara realmente pegou meu celular em minha mão para colocar o número dele, na certeza de que eu ligaria e só me livrei dele por isso.
DICA PARA VIDA: nunca ouça conselho de viagem de homem.
Que horror.
Ou nunca ouça nada vindo de homem. Mais seguro.
Pois é! 🎯
Essas gurias mereciam mais reconhecimento, o trabalho delas é impecável. 👏
Esse canal é importante levar na viagem junto com as passagens. Obrigada, meninas! Melhor canal do youtube
Camila e Bruna, amo o canal de
vocês, obrigada por compartilhar 😊 uma dica para todos que estiverem lendo, quando forem planejar uma viagem, é sempre interessante procurar videos e blogs assim: “o que não gostei de tal lugar”, “ o que saber antes de ir para…”, “cuidados a tomar quando viajar para…”!! Ajuda muito ☺️☺️☺️ além disso, usem doleira ao invés de carteira. Paz de espírito. Eu, particularmente, não pego taxi/uber etc a noite sozinha, acho mais fácil evitar do que torcer que nada aconteça. Nos hostels, sempre voltava a noite com algumas das meninas que fazia amizades no dormitório feminino. Nada eh 100% seguro, claro, mas a gente faz o que da :)
Eu ainda não conheço a Ásia e tenho muita vontade de visitar as praias maravilhosas.
Contudo, já viajei muito pela América Latina em geral, República Dominicana e atualmente moro no México… e a minha opinião é que não há nada melhor que o nordeste brasileiro e as praias do Brasil em geral… eu acho que nós brasileiros temos uma cultura de praia bem bacana! As praias mais cheias tem os vendedores ambulantes de boas e as pessoas em geral estão com seus grupos, curtindo a praia (apesar de muitos colocarem música alta e isso é insuportável 😂). Mas tb temos praias paradisíacas e quase desérticas e de novo, dá pra ficar tranquilo. As praias da Colômbia e da Rep Dominicana não dá pra relaxar (nesse último, os residentes frequentemente gritam com vc e te tratam mal, caso não queira algum serviço - e aqui não me refiro a Punta Cana!). Cancún, Tulum vc se sente explorado… cobram 9 USD por uma garrafa de água de 150ml… Tulum, as praias são quase todas fechadas para os resorts e é de difícil acesso e longe, em especial para quem não aluga carro.
Mais próximo ao estilo brasileiro foi justamente Puerto Escondido no México… mas o mar é de tombo e um pouco perigoso. De qualquer forma, curti e relaxei bastante! Mas acho que gostei pq me lembrou justamente o nordeste do Brasil 💚
Concordo! Nada, em lugar algum, se compara ao turismo no nordeste, e alguns BR que não conhece outros países, ainda falam mal daqui. Se soubessem…
@@KeilaGoncalveseu acho aspraias de sp massa também. Até no mesmo patamá do nordeste
Eu amo o nordeste em tudo: comida farta e saborosa, praias mornas, marés baixas, pessoas maravilhosas e cativantes, clima mais ameno (que no RJ 😅), muita cultura!!! mas fiquei muito frustrada em alguns lugares que são paradisíacos, só que zero estrutura para a população dali. Pousadas caras, mas não tem infra de esgoto na grande maioria.. tem muitos locais muitos perigosos também e é inegável também esta questão do turismo s3xu4l inf4ant1l. Muito triste 😞
@@robertabritto1313 Nos lençóis maranhenses pra chegar é maratona. Muito ruim. Até os locais que são consideradas melhores têm infraestrutura precária
Amo tanto o fato de vocês viajarem o mundo todo e serem seguras o suficiente pra mostrar que mesmo na "vida dos sonhos", nada é perfeito.
A Bruna ta sofrendo tudo o q não sofreu na França kkkkkkkkkkkk a camila ta de férias de perrengue pq na França foi voo da tap, a host mom, a mulher do bar e etc… é o equilíbrio 😂😂😂 um pouco pra uma um pouco pra outra.
Amei meninas obrigada pelo conteúdo 🥰🥰🥰🥰
É muito bom saber as partes ruim, pq parte boa a gente sabe que tem, mas as ruins já ligam o alerta e as pessoas podem ir mais atentas!
Só em ouvir dá pavor, graças a Deus você ficou bem. Assédio, furtos e as mulheres sempre vulneráveis em qualquer lugar do mundo. 😮
Que bom vcs falarem disso. Eu chorei no show de ping pong e só tinha veio e um carinha brasileiro que eu conheci la se divertindo. E sofri assedio em Pataya quando estaba na praia deitada de costas lendo um livro e veio um veio passar protetor na minh abunda, isso mesmo. Dei um grito e falei what tha fuuuuuuuc are you doing e ele ue, pensei que vc sentou aqui pros homens te passarem protetor. E foi ai que eu abri os olhos rps realidade, fui sentar perto de una familia, me senti mais segura, e observando os homens na praia escolhendo mulheres numa pasta 😢 Foi horrível nem massagem eu queria fazer pq tudo achava que era final feliz. MUITO triste mesmo. Obrigada por falarem sobre isso.
Eu e uma amiga fomos em agosto/setembro pra Bali e sentimos exatamente a que vocês falaram. A gente falava p motoristas que estávamos juntas e mesmo assim eles faziam caminhos diferentes, a gente morria do coração a cada corrida do gojerk/grab. E passamos por várias situações de pensar “vai ser agora” e começar a planejar uma fuga. E ficamos mais chocadas ainda com o caso dessa brasileira, ela mora aqui na AUS. Outro ponto que me decepcionou também foi a sujeira de Gili, dos outros lugares eu até que esperava, mas gili eu achei as ruas e o mar muito sujos, nem entrei muito porque tinha muito óleo de embarcação e lixo. Mas tirando isso, eu achei Bali incrível e não vejo a hora de voltar
Rindo muito com vcs....apesar de saber que é triste a situação, principalmente das mulheres e adolescentes exploradas. Mais abaixo li um texto de uma pessoa que trabalha lá e que faz parte de um trabalho de resgate dos filhos dessas famílias.
Estive em Bali em Setembro desse ano. Tbm fiquei chocada com como romantizam Bali.
A brasileira que foi vítima em Uluwatu deu entrevista para podcast SBS Portuguese. Triste o relato mas necessário para alertar.
Eu morei no Vietnam por 6 meses. Mesmo o trânsito sendo caótico eu nunca tive coragem de pegar as motos do Grab... Sempre andamos de táxi... Dava uma raiva quando estava andando pela cidade e do nada paravam a moto do meu lado oferecendo carona, as vezes até puxando pela mão, oferecendo passeios de tour. Uma vez q viajamos pra Mui Né para não ficar dependendo de táxis, preferimos alugar as motos que o hotel tinha disponível e a gente mesmo se virava lá...
Eu nem sou uma pessoa que pretende realmente fazer viagens internacionais e muito menos trabalhar lá fora.
Só que o canal de vocês é o meu favorito, amo acompanhar e ouvir vocês enquanto faço minhas coisas.
E eu que abri o vídeo com um minuto de postado, porém, chegou cliente aqui no trabalho e quando vou ver, já tem 1.588 visualizações! Muito bacana ver o crescimento de vocês. Sucesso!!
Obrigada meninas pelo vídeo e pelo alerta! O canal de vocês é de muuuuita utilidade . Ser mulher não é fácil 😵💫
Se eu nunca viajei pra fora por medo agora então estou em pânico. Ainda bem que o Brasil tem locais lindos pra conhecer, vou ficar por aqui mesmo e agradecer por ter nascido aqui apesar dos pesares ainda vale a pena!😄👍
O mundo é tão grande e diverso, e só temos uma vida.. se eu puder dar um conselho seria: vai para países próximos tipo Argentina, Chile etc. quando vc sentir a maravilha que é estar em outra cultura vai viciar em viajar 😍
Nossa se vc for se basear só nas partes ruins não sai nem de casa, essas coisas acontecem em viagens aqui tbm tá?
É muito louco reparar que a Bruna é a pessoa que sempre sofre mais esses tipos de situação e violência, mesmo sem nenhuma exposição a coisas absurdas e de muito risco, e infelizmente, é pela cor, colorismo é FOD@! muito triste, muito, mas é a real. Quanto mais escura a pele, mais latina a gente parece, se tiver um corpo característico então, meu Deus... é um horror. Minha irmã sempre sofreu mais assédio que eu, e somos gemeas rs. Ela só tem um tom de pele mais escuro que o meu
:(.
É absurda a diferença, é muita violência o tempo todo, só por ser mulher e mais ainda pelo tom de pele. Triste demais. Sinto muito, Bruna!
Já reparei isso também, acredito que não só pela cor mas por parecer mais nova e ter um ar mais de menina que passa a inocência que atrai os lobos, lembro de um namorado que ela teve que seguiu ela e tudo, assustador isso
Fui pra Indonesia mes passado e tive experiências negativas que nunca tive antes: mala perdida e cartao clonado. Acho que a energia ai em outubro foi pesada, espero que melhore 😅
Mano vocês contando esses perrengue com um pullta bom humor.... sensacional! Continuem com esse trampo informativo pra mulherada, é bom demais, PARABÉNS DUAS!!!
Olá meninas.... obrigada por mais um vídeo. Morrendo de rir com a Bruna" eu confesso que estou um pouco abatida..kkkkk" bjusssss
amo esse canal e as dicas que vocês dão. espero que o restante da viagem seja incrível e essa história bizarra com a bruna não se repita.
Saudades de vocês ❤️🌴🤩💚 A transparência é o diferencial do canal. Aqui a gente têm a verdade sobre as culturas, as pessoas, os lugares. Parabéns pelo conteúdo .
Que medo, já escutei várias histórias bizarras daí! Se cuidem 🙏
E essa cor da Bruna, maravilhosa 😍
Meu Deus que livramento Bruna, realmente todo cuidado é pouco… querer ensinar a dirigir 3 hrs da manhã? Sem cabimento
Isso que eu amo do canal de vocês, o quanto vocês mostram o lado bom e ruim.
Meninas, assistam som da liberdade! É um filme que retrata muito bem essa questão das mulheres aparentarem ser crianças, o comércio de tráfico infantil para fins sexuais É ENORME! Por que tem muita busca!!
Furtaram todo meu dinheiro dentro do quarto do "hotel" (espelunca) enquanto eu fazia um passeio do barco em Patong - Phuket. Quando voltei e percebi fui reclamar na recepção e eles fingiam que não estavam entendendo o que eu falava. Eu falei que ia na policia dar queixa e o próprio dono disse que me levava. Entrou eu e minha amiga no carro e no meio do caminho caiu a ficha que ele poderiam matar nós duas e descartar o corpo kkkkkk Eu só pensava em me jogar da janela, mas no final das contas nada aconteceu e inclusive nunca vi o dinheiro de volta. O ano era 2009, não sei como a gente conseguia viajar sem internet no celular. Não existia nem trip advisor pra saber dos lugares. E aquela velha história, mulheres viajando sozinha - mas sobrevivemos 💪😌
Eu, quando ponho o pé para fora do Brasil, é dinheiro e passaporte no cinto de dólar o tempo todo. Só tiro pra tomar banho. Durmo com o cinto, passeio com o cinto, na bolsa só o dinheiro que vou gastar no dia.
Não entendo quem visita vários lugares e, os que forem ruins, não avisar mas pessoas... adorei o vídeo meninass
"É isso, eu estou muito realizada aqui e acho que você também né, Bruna?!
Bruna: "Confesso que estou um pouco abatida", disse ela. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri com respeito! ♥♥
Saímos do Brasil para sermos assaltados...Fala-se tanto da falta segurança no Brazil, mas a única vez que me roubaram o celular foi na Argentina, a única vez que 'perdi dinheiro' foi na Inglaterra... Temos que dar mais valor ao nosso país!! Sou muito orgulhosa do nosso Brasil!!
Mais ou menos, não dá pra negar que no Brasil os assaltantes fazem de s4c4nagem essa abordagem violenta (sentem prazer nisso), enquanto lá fora essa abordagem violenta permanece nas grandes capitais, os furtos são mais recorrentes. Agora aqui... é um prazer que marginal sente em causar terror no pobre que tá ali caminhando até o ponto de ônibus, uma coisa que me enche de raiva é bicicleta com a rua toda disponível mas querer passar perto da gente. O país é muito violento sim, em níveis absurdos
Pois você deu sorte pq no meu grupo de amigos todo mundo já foi assaltado e inclusive um ladrão já me jogou no chão e puxou minha bolsa
O comentário de vcs sobre Bali, lembrou-me qdo a minha prima foi pra Portugal e achou q o país eh a maior sujeira...ela simplesmente odiou Portugal kkkkk amo seus relatos, meninas...bjaooo... Vcs são das minhas, eu me identifico muito com o relato de vcs, pois qdo viajo amo festas, dates e tudo mais 😍
Fiquei chocada quando cheguei em Portugal e vi tanta sujeira, bituca de cigarro pra todo lado
é pq não viram o Algarve no verão, te oferecem cocaína como se fosse sorvete.
Estou aqui em Patong, é bem isso mesmo, triste! Só estou esperando a reserva acabar para ir embora...
Cara tenho a impressão que muito mas muito homem se deixar tudo solto meio que age assim sabe. A forma de ver mulher a objetificação a cultura da novinha o desejo de usar e jogar fora meio que é no mundo todo sabe. Triste.
“Eu tava muito feliz, agora tô abatida” kkkkkk… eu te entendo, Bruna. Kkkk
Eu fui pra Canggu em 2017 e era tão diferente. Era bem mais tranquilo, o lugar de festa era Kuta, Canggu era o lugar relax e me senti muito segura lá. Fiz até amizade com uns locais da praia que foram super respeitosos comigo o tempo todo, mesmo estando sozinha. Fico triste que tenha se tornado isso.
Passei por isso com viagem de navio, todo mundo que eu conheço estava indo e só falava maravilhas, eu tava alucinada pra chegar a minha vez de ir e chegando lá muita coisa era diferente... Principalmente a comida, o povo falava que era batata frita e hamburger a qualquer hora na piscina, muita fartura, foi minha maior decepção, achei a comida horrível, a batata frita parecia um palito de churrasco de tão seca
Eu só ouço maravilhas sobre cruzeiros também 😅
Nossa, que situação pavorosa, Bruninha!!! Fico feliz em saber que vcs estão bem e que estão conseguindo aproveitar o lado bom da viagem! ❤
confesso que fiquei bem triste ao ouvir o que aconteceu com a Bruna, pq é foda vc ir disposta e ansiosa pras experiências que o país pode te proporcionar e se deparar com essas situações, difícil mesmo não ficar abatida mas espero que a bruna consiga se recuperar, e muitoo obrigada pelo vídeo de verdade é tão importante alertar sobre essas situações chatas e ter uma ideia de como acontece e formas de driblar ❤
Amo quando vocês mostram todos os lados, até porque cada um tem uma experiência, então é bacana ver que nada é perfeito e estar preparadas.
A Bruna está super bronzeada ❤❤
12 anos morando na Suécia, cidade média, logo entendi que dentro e fora de algumas festas tem assediadores, drogas em bebida etc. A maioria dos taxistas são marroquinos e outros estrangeiros. Certa vez tipo meia noite peguei táxi pra corrida de 3 km, pedir pra botar endereço no gps ele fingiu não ouviu, eu disse que se não botasse eu iria descer ele botou, mas daí começou a falar e fazer mil perguntas. Eu disse que não queria conversar, ele continuou. Então, falando alto, fingir falar ao telefone com meu “marido” , disse pra descer logo que eu já estava chegando em casa, só então o cara parou de blábláblá.
Nós mulheres temos que ter muito cuidado em qualquer lugar do mundo, infelizmente essa é a realidade.
Falei sobre taxistas estrangeiros, mas o mais famoso criminoso sexual da região onde moro é um nativo.
Nossa, gurias…
Que situação 🙀
Fico triste de haver tanta exploração sexual por aí… 😔
De fato as pessoas não falam mesmo sobre, mas que bom vocês trazerem disso e das dicas!
Confesso que onte eu tô eu coloco o celular no sutiã de pé embaixo do braço, sabe? A chave vai pendurada na alça também, e o cartão vai de baixo do outro braço - já que temos que usar sutiã mesmo, 😂, que sirva para aumentar minha segurança, pois aqui em Porto Alegre não tá fácil…
Então, beleza e tal já esqueci faz tempo. Não conseguia usar metade dos itens da bolsa mesmo 🤷🏻♀️
Assim, parece que tô sempre só indo ali na padaria, 😆, mas ao menos passo pelos lugares “relativamente” sem chamar atenção de malandro.
Deus ampare o seguimento da viagem de vocês, queridas 🙏
E oh Bruna, vai que o celular tenha ido meio de “livramento” de outros perrengues, né? Sei lá… afff…
Se cuidem, gurias!
Na torcida sempre por vocês e agradecida pela real que vocês sempre compartilham conosco 🫶🏻🤗
Uma outra vez tentei ajudar uma mulher que estava fora de si, precisava de ajuda, o segurança bateram à porta com tudo machucando ela, foram escrotos com ela, e tinha outro homem que estava abusando da situação, tentei ajudar ela levando pro banheiro, porém ela meio que desmaiou e trancou a porta. Aquele dia que revoltante senhor, o cara me machucou tbm, mas é outro mundo fora do Brasil essa questão da voz, questionar, reclamar, estão foda se pra maioria das situações, em principalmente envolvendo mulheres.
Vcs são demais… cada viagem são tantas histórias que só vcs sabem contar😂🥰
Engajando pra Brunita pagar o celular novo kkkkkkkk 🫶🏻
Gostei do vídeo, gosto quando vcs trazem pontos não tão positivos, pra gente entender que nem tudo são flores em viagens.
Aguardando os próximos vídeos, e que venham mais experiências incríveis pra vcs 🩷
Camila e Bruna estão muito lindas nesse vídeo ❤ Bruna com um bronze perfeito
Amo acompanhar o canal de vocês meninas ❤️❤️❤️. Muito legal saber mais sobre esses países, e Bruna sinto muito por tudo que você passou, que alívio em saber que vocês estão bem ❤️
Mas vcs são muito corajosas mesmoooo!! Pelo conteúdo q não é divulgado, e pelas situações q passaram!! Ainda bem q vcs possuem, bons anjos da guarda!! 🙏 No méxico eu tive q pegar taxi sozinha tb, mas era de dia, mesmo assim, dá um certo mal estar, e o preço nunca é o combinado...rs Brunita, tive meu celular roubado em Santos, depois q cheguei de viagem, perdi boas fotos do México, mas era um celular velho tb!!! Mas eu não queria gastar com outro, naquele momento... sei bem como vc está se sentindo!! Ô inferno astral, já já passa!! Desejo boas vibrações para vcs duas, saúde e proteção ❤, para continuar fazendo esses conteúdos maravilhosos!! Bjs!!😘😘
O bronze da Bruna tá belíssimo
Misericórdia! Que Deus proteja e guarde, e envie seus anjos para estarem com vocês por onde andarem.
Adoro os vídeos de vocês porque falam tudo mesmooo: lado bom e lado ruim de todos os lugares. Desejo cada dia mais sucesso pra vocês!!!💜💜
Precisamos do "Seriado chamado Vida" sobre essa viagem. Kkkkkkkk A produção não para de aprontar.
entrar no UA-cam e já ter vídeo novo... obrigado Deus haha!
obs: meu Deus, o terror que a Bruna viveu... eu como homem ja fiquei com medo, imagina vcs e mulheres... e a Bruna sozinha 3 da madrugada com esse homem. graças a Deus ta tudo bem
❤
Ótimo vídeo, como sempre. Acho fundamental contar os pros e contras das viagens. Muito assutadora essa experiência da Bruna com o mototáxi.
Ah, as vezes tentaram puxar a carteira da Camila na festa/bar e por isso caiu no chão. Pode ter sido uma tentativa de furto. Que bom que encontrou depois!
Quando fui pra Malta 🇲🇹 achei a rua do Inferninho igual vcs acharam aí. No caso aí é mais do que lá, pelo que entendi. ficava chocada o quanto era escancarada prostituição. Lembro uma vez que estava comendo lanche e parou uma van toda preta, o cara branco, alto e forte falando outro idioma e mandando elas irem andando, e estava nítido que estavam contra vontade. Fiquei muito mal, me arrepiei e me senti impotente com aquela situação.
Tava procurando algum vídeo das meninas que eu não tinha assistido ainda pra limpar minha casa e esse apareceu na hora certinha 🙏 kakskskskskska o feeling
Eu e meu namorado fomos pra Phuket e pra Phi Phi island em 2019 (antes da pandemia) e a gente so gostou da ilha mesmo, ficamos chocados como vcs. Eu como mulher talvez eu nao iria sozinha pra la porque primeiro tenho cara de asiatica e sotaque de latina dai ja viu ne os tarados. Mas achei os tailandeses muito gente boa e tambem achei tranquilo andar na ilha, alem de lindo o lugar, mas em algumas areas um pouco sujo.
Hahahaha agora q finalizei o vídeo! Q bom q está acabando o inferno astral 🙏🏽
Eu amo a vibe de vcs, beijão gurias 🥰✨🇧🇷
Parabéns meninas pelo vídeo que é super útil para nós mulheres ❤❤❤... os conteúdos do canal então incríveis ❤
Amo o canal de vcs é mto divertido 😅😅👏👏👏
Socorro! Eu tinha uma certa curiosidade de saber a realidade destes lugares porque as pessoas postam fotos lindissimas, e filmes, etc... Mas o bom de ver as histórias de vocês é que sinto que são bem autênticas e realistas. Eu já tenho uma vibe diferente hoje em dia, já gostei muito de ir nas baladinhas e festas, é muito bom aproveitar enquanto a gente tem ânimo e interesse pra nesse tipo de viagem porque se algum dia vocês se cansarem, vai ser de algo que vocês fizeram. Eu hoje em dia gosto de descanso. Ainda adoro viajar e conhecer lugares interessantes mas numa vibe mais de calmaria e descanso. Coisas que as loucuras da selva de pedra fazem com a gente. Sair do estado de alerta 24/7 e relaxar, respirar ar puro, experimentar umas comidinhas e bebidinhas diferentes da rotina, ver lugares bonitos, paisagens, etc.
Oi maravilhosas! Não consegui ver antes, mas tô aqui batendo meu ponto antes de dormir! Grande abraço pra vcs ❤❤❤🎉
Thailandia é bem conhecido na Europa por causa do sexo turistico. A cultura é bem outra, muitas dessas moças que estao vendendo o corpo é exigencia da familia, pois tem que sustentar a familia. Pensa nisso, seus pais pondo voce pra prostituiçao🤯.
Aqui na Holanda, os homens que nao conseguem lidar com mulheres que tem opiniao propria, acabam por ir "buscar" uma thailandesa. O meu vizinho jà ta na segunda. A primeira era +- 20 anos mais nova. A maioria desses homens sao bem abusivos na relaçao ou entao sao demasiado timidos. Muitos procuram uma mulher submiça e elas procuram uma vida melhor.
Deixando um comentário pelo seu celular Brunita! Forças, as coisas vão melhorar!!💞💫
Fui em Phuket com a minha avó e ela queria fazer a massagem. Ela ficou procurando ate que finalmente encontrou um com a placa "no sex"... Foi nesse que conseguimos ir 😅😅😅
O canal 'Vamos fugir blog' fez um video exatamente nesse lugar em Patong q vcs foram e eles falam sobre o lado obscuro de phuket.
Na Tailândia também me senti segura. Sendo brasileira a agrnte já fica ligada nos possíveis golpes, mas não senti insegurança de ir e vir nem assedio
deixando um comentário aqui pra Brunita pagar o celular novo! kkkk
Bruna, não ter acontecido nada com vc no episodio do cara da moto, foi um livramento. Agradeça muito ao seu anjo da guarda, aos espíritos que te protegeram. O celular furtado não é nada. A gente ficar chateado qdo acontece alguma coisa assim, mas temos que olhar por outro lado. Não quero nem pensar o que poderia ter acontecido com vc. Que Deus continue protegendo sempre vcs.
Aliás há diversas ilhas e cidades incríveis na Tailândia. Escolher locais com grande quantidade de turistas é a maior roubada.
meninas eu to simplesmente AMANDO pfv façam muitooooos videos sobre o sudeste asiático fico escutando horas se for preciso
Já estou ansiosa pelo próximo vídeo!! Brunita as coisas vão melhorar!!
Não viajo sozinha, mas amo os vídeos de vcs, me sinto viajando o mundo com vcs ❤
Muito bom vocês contarem realmente o que estão vendo, isso faz com que a gente tenha ao menos uma fonte de informação.
Meninas tem um filme que chama Som da liberdade, fala sobre tráfico de crianças para fins se$ua!s, muito triste mas mostra uma lado triste que acontece pelo mundo. Quando falaram sobre lembrei do filme e fiquei impactada como acontece tudo isso. Mesmo que não seja na mesma região é bom assistir pra ter uma ideia.
Meninasss adoro vocês, ainda mais quando gravam juntass. Camiii, vc não repara, mas fala por cima da Bruna, de tão empolgada ao contar as experiências. Deixa ela terminar raciocínio sem interromper, por favor.
Sério? Não achei não, e olha que eu sigo uma outra pessoa que faz isso e me incomoda demais
A Jojo Domingos mostrou o outro lado desse rolê todo, única influencer que eu vi falando sobre até agora.
Video muito necessario! Obrigada meninas
Oi lindonas! Vcs podem fazer um vídeo com dicas de como trabalhar/ter renda sendo nômade digital? Ou mais vídeos pra quem deseja iniciar nesse estilo de vida ?