Eu tive o Game Gear na época e a partir da minha experiência pessoal, embaso meu ponto de vista: A questão da pilha é um fato, o console comia 6 pilhas em menos de 4 horas e utilizá-lo dessa forma era impensável. Porém, o problema era contornável, pois bastava dispensar as pilhas e ligar o aparelho na tomada com uma fonte 9 ou 10v. Eu mesmo não jogava com pilhas a menos que fosse em ocasiões excepcionais (como no banco de trás do Fusca do meu pai quando viajávamos). E quanto a jogar em um portátil ligado à tomada, era um problema? Bom, para o marketing do console, sim. Para uma criança que só queria jogar video game, não! Aliás, não ter que disputar a TV com os pais já era uma baita vantagem. Por esse motivo, sempre vi essa questão das pilhas muito mais como um estigma do que como um problema real. E a respeito do console em si, por que até hoje - tempos de emulação - é tão difícil atrair o interesse das pessoas para ele? Acredito que muito se deve ao rótulo de "Master System portátil". Essa crença afasta os jogadores que já conhecem o Master System. É claro, ele era um Master System portátil pela retrocompatibilidade, mas em termos de biblioteca de jogos, não. Tem muita coisa boa no GG que passou batida para os jogadores de Master System. Alguns exemplos: - Fatal Fury Special; - Samurai Shodown; - Power Rangers (exibido no vídeo) e Power Rangers: The Movie. Quatro excelentes jogos de luta versus, gênero no qual o GG se saiu melhor. - Ristar; - Sonic Triple Trouble (hoje, um jogo já bem conhecido, mas que tive na época e, afirmo, era muito obscuro); - Doraemon Nora no Suke Noyabou (obscuro); - Kishin Douji Zenki (obscuro e EXCEPCIONAL); - Arena: Maze of Death (obscuro é incrível); - Coca-Cola Kid; - Tempo Jr; - The Lost World: Jurassic Park; - Donald No Magical World, entre outros. Alguns jogos são indispensáveis, como: - Shinobi e Shinobi 2: The Silent Fury, que são primorosos. Principalmente o segundo. - GunStar Heroes; - Tails Adventures; - Sonic Drift 2; E outros são curiosos: - Mega Man (não é tão bom quanto os de NES, mas é melhor do que não ter rs). - Popeye: Beach Volleyball (por incrível que pareça, é bom!). Tem jogos que saíram para Master e GG, mas que são diferentes entre si e vale a pena conhecer em ambas as plataformas, como: - Batman Returns: - The Lucky Dime Caper; - Masters of Combat; - Power Strike 2; - Psychic World. Isso só para citar alguns, mas são muitos! E por fim, o GG teve ótimos RPGs e numa quantidade abundante (27, no total). Como a série Shining Force e o belíssimo Sylvan Tale, que traz o dinamismo de Zelda em um game de final de geração que tecnicamente flerta com os 16-bit, de tão belo que é. Ou seja, para quem gosta de Master System ou de jogos em 8-bit em geral, mas não explorou a biblioteca do GG por acreditar na lenda de que ela é basicamente igual a do Master, recomendo experimentar alguns desses jogos que citei, garanto que vai se surpreender! Excelente vídeo, Gustavo! Ótimo tema para colocar em discussão.
César Grecco. Gostei de saber desses jogos obscuros, o Kishin Douji Zenki eu só conhecia os de Super Famicom (que são 3) e o Kishin Douji Zenki FX: Vajura Fight do PC-FX!!✌
Seja bem vindo de volta Cesar, e desde já agradeço pela aula. Há tempos eu queria desmitificar esse estigma criado pela internet em cima do poderoso Game Gear, mas não sabia como fazer, e o comentário do nosso amigo foi um estopim pra dar coragem de elaborar um vídeo sobre, embora eu queria ter feito um vídeo maior, eu acabo sendo barrado pelos preguiçosos mentais que aqui adentram pra reclamar do tamanho do vídeo, porque assunto para o tema tem... Obrigado pelo trabalho e conhecimento em agregar com este comentário o vídeo em questão. Eu e o Flavio em uma conversa de bastidores cogitamos até em lhe convidar para trabalharmos neste vídeo juntos, mas como perdemos contato com você e não respondeu meus chamados pelo messenger no Facebook, decidimos tocar o barco sozinhos. O console que estou mirando agora pra fazer um vídeo com o mesmo tema é o N64, outro injustiçado que vejo aos rodos pela internet. Obrigado pela força e pela ajuda na página Sega Game Gear, e apareça, precisamos conversar, abraço de toda equipe!
Excelente colocação sobre o portátil injustiçado da sega ,eu tive um e me divertia horrores com o bichinho ,tirando o fato da pilhas ,queria ter um ,mas o povo mete a faca a venda ,e vai ficar pior por causa do anúncio do game gear micro no Japão 😱😱😱
Em tempos de Orkut eu tinha um grupo que fakava sobre modificações em consoles e o Gane Gear era o ponto alto da discussão. Comicamente você lançou esse video no dia que o meu morreu, agora estou com um monte de cartuchos sem poder jogar... vou fazer o mod de ligar na TV pra conseguir usar novamente.
Que ironia do destino hein, uma pena seu GG morrer bem agora... Mas não perca ele Max, faça o mod de tela que ele ganhará vida, ou mesmo esse mod de ligar na tv, não da pra perder seus cartuchos, desejo sorte e se sair video la no canal quero ver, abraço!
Para quem realmente é fã sempre vai valer ter um portatil desse na coleção, confesso que não conhecia muito este console e posso garatir que fiquei surpreso. Ótimo video Gows !!!!!
Joguei o game gear na época .e tenho três aqui pra concertar .espero conseguir trazer eles a vida novamente.seu vídeo ficou top demais da hora mesmo.um abraço valeu .
Que satisfação saber disso, cuide bem deles aí e ajude a preservar sua memória, Game Gear é pra ser jogado e não guardado. Grato pela visita, grande abraço!
Gows excelente o seu canal, ganhou um inscrito. Esse Game Gear azul era meu rsrsrs, você comprou de mim em 2014, saudades dele bateu uma nostalgia vendo ele no seu vídeo.
Ótimo vídeo, amigo. Nos anos 90 não tive contato com o Game Gear mas joguei muito Master e Mega. De fato o GG era um luxo pra quem teve na época, um iPhone dos portáteis dos anos 90. Meu sonho, como um old gamer é poder experimentar a sensação de jogar esses clássicos no próprio aparelho. Tem emuladores no meu celular que jogo com um gamepad Bluetooth mas ver os jogos na tela do GG deve ser uma realização. Mais um inscrito!
Olá Rze Quadrinhos, seja bem vindo ao canal! Torço para que um dia conheça o Game Gear real, mas o que importa é que esteja desbravando sua rica biblioteca de games, obrigado pela visita e grande abraço!
Valeu William, acho que neste vídeo deu pra ver e conhecer bastante coisa sobre o grande GG, espero ter ajudado, abração!
Рік тому
Bacana Game Gear, ótimo Console, esse só vi em revista. Parabéns Gows ótimo conteúdo,com certeza tirou muitas dúvidas e curiosidades que eu e muitos tinham sobre o GG.
Gostei muito das suas ponderações Gows! Apesar de não ter tido um Game Gear, reconheço seu grande valor (nos dois sentidos...rsrs) inclusive nos dias de hoje. Parabéns pelo vídeo! 👏👏
Essa foi a intenção com este vídeo Daniel, tentar consertar o estrago que a internet faz na cabeça de uma grande maioria referente a alguns consoles, obrigado sempre pela ilustre visita meu amigo, abraço!
Excelente, eu estou pensando em adquirir um Gamegear e me senti muito mais seguro depois do seu vídeo. Mas penso em jogar quase sempre na fonte kkk abraços!
Fico feliz em saber disso, já que o intuito do vídeo era ajudar e mostrar como o Game Gear tem uma biblioteca incrível de jogos, espero que consiga o seu o mais breve, grande abraço!
Console incrível! Todo mês eu tinha 2 alegrias , meu pai trazia um jogo de gamegear novo e meu pai chegava de viagem... eu tb tenho 2 um estragado qye guardei desde jovem e outro funcionando q comprei a dois anos pra reviver um pouco aquela época... estou sempre garimpando jogos ate hoje e de vez em quando acrescento mais um na coleção
otimo video amigo!! tenho um gg aqui que peguei em caçada, ele liga mas ta com problema nos capacitores...tomando coragem d um dia tentar trocar ou mandar p alguma assistencia tecnica
Era um portátil revolucionário para a época. Não só o processamento, mas a revolução na jogabilidade de um portátil, sobretudo no que diz respeito à tela - usando como base o portátil mais antigo, aprimorou-se o conceito em uma jogada bem ousada, mas que deu certo. Tanta evolução teve um custo: a duração da bateria. Com o uso de todas as funções do portátil, a jogatina durava de uma a três horas, no máximo. Estou falando do Nintendo 3DS. Existem alguns vídeos de testes de duração de bateria aqui no UA-cam. E o Game Gear costuma vencer o 3DS em algumas disputas (considerando o brilho e volume máximo de ambos e a rede wi-fi ligada pro 3DS). Eu tenho um Game Gear que recentemente instalei um modchip. Além de substituir a tela para um LCD mais moderno que consome menos, há uma placa que otimiza a energia dos processadores e gastam menos pilha. Particularmente ainda não fiz o teste de quanto tempo dura, porque quando uso o portátil em si, uso plugado na fonte. Mas os canais que fizeram os testes reportaram duração de 6 a 9 horas - dependendo do brilho e do som.
Muito boa sua analogia, o GG nunca esteve sozinho contra a guerra do consumo de baterias, o PSP sofria também quando usado o UMD que pelo menos aqui a galera não sofreu tanto porque era tudo destravado, mas a internet pega o GG como vilão. Infelizmente falta de conhecimento e experiência imperam. Abraço!
Ótimo vídeo Gows, eu to conhecendo a biblioteca do game gear no meu nintendo dsi, pois tem um emulador pra ele que roda de boa, e não achei os jogos ruins, achei eles até bacana, foi um ótimo portátil, mas infelizmente tem muito aproveitador que vende ele por um preço abusivo demais, ótimo video Gows e cuida bem desse menino comedor de pilhas ei kkkkkk abraços
Que legal Simon! Ainda mais que você esta jogando em um portátil, assim que se faz! E sim, nem de longe os jogos são ruins e você vai até se surpreender com a biblioteca dele, até porque o intuito deste vídeo foi justamente despertar o interesse do pessoal em conhece-la. E que bom que está curtindo, valeu pela visita e grande abraço!
Bom saber que este vídeo tem atingido e despertado esse sentimento em vocês, outro que estou mirando para mostras suas virtudes também é o N64 que muito injustiçado e mal degustado por muita gente, valeu nobre Faísca, abraço!
Cara, que boa ideia! Eu mesmo sempre ouvi falar que o Game Gear era apenas "um Master System portátil", que era um devorador de pilhas e que não tinha exclusivos que prestam. Porém, ao longo dos anos, pude perceber que assim como outros consoles que não tiveram tanto sucesso, mas que são incríveis (assim como o próprio Turbo Express), o Game Gear era um portátil muito avançado para sua época. E esse lance de fazer games com um olhar mais positivo sobre consoles e jogos é exatamente o que eu particularmente procuro na internet. É claro que eu sempre gosto de saber os pontos negativos sobre um game/console, mas normalmente eu me foco bem mais nos pontos positivos, pois tenho em mente que praticamente todos os consoles "mainstream" valem muito à pena, seja qual for. Se puder, um dia faça algo sobre o PC Engine GT/Turbo Express (ou mesmo o PC Engine/Turbografx 16), pois tem pouco material em português. Muito boa mesmo sua iniciativa e excelente vídeo (como sempre aliás).
Foi justamente por causa desses estigmas que resolvi mostrar o Game Gear em ação, e tentar limpar um pouco da sujeira que jogaram na lente do pessoal pra poder enxergar o portátil com outros olhos. O que queremos trazer aqui pro canal é sempre tentar mostrar o que todos os consoles tem de bom, e não apenas ficar repetindo o que todo mundo faz pela internet. Sobre o PC Engine eu te recomendo ver um vídeo do nosso amigo do canal Pyrons Lair caso não conheça, vou deixar o link aqui pra vc ver caso puder, lá ele explica tanto sobre o console que até me inviabilizou de falar algo sobre ele. Eu até gostaria de falar mais sobre o Turbo Express mas como faz décadas que desfiz do meu, me desanima um pouco. Obrigado pela visita Sameski, abraço! ua-cam.com/video/OLagRe_mwr8/v-deo.html
@@GowsGames recentemente eu adquiri um PC Engine Core Grafx e já jogo por emulação faz anos. Sempre foi um console que eu quis ter e que muita gente fala mal, o que acho uma pena, pois apesar de não ser tão bom quanto um Mega Drive ou SNes, quem comprou dificilmente ficou sem o que jogar. E sim, conheço o canal do Pyrons Lair (muito bom por sinal). Mas acho que se fizer um vídeo sobre o console (principalmente que você teve um), é mais uma boa fonte de informação falando sobre o console. Mas o que vier é sempre bem vindo, afinal a qualidade do conteúdo do canal só cresce e é sempre bom de ver!
@@jogueantesdemorrer246 primeiramente meus parabéns pela aquisição, fico feliz como se fosse eu que tivesse conquistado. A biblioteca do PC Engine é riquíssima, principalmente o CD que foi muito melhor explorado que o Sega CD(e olha que amo Sega CD). Vamos ver, esse formato de vlog não é muito minha praia, eu não curto aparecer em videos pois não tenho desenvoltura, e o pessoal ta pedindo pra eu falar do N64 agora, que é outro injustiçado pela internet, vamos ver o que vem por aí, valeu mais uma vez!
Eu tenho um Game Gear tombado faltando botões, todo aberto e bem sujo. Depois que eu realizei meu sonho de ter um PS Vita e detalhe que o Dpad do Vita é igual ao Dpad do Gamegear, eu olhei pro Game Gear como um projeto para restaurar, sempre achei ele um console portátil muito excepcional, confortável e muito lindo ( Fora a biblioteca que é incrível, eu ficaria satisfeito só em ter Shinobi 1 e 2 ) Ver seu vídeo e ver os outros comentários me fez querer seguir em frente com o projeto.. seja comprando um outro sem ligar mas para pegar as peças ou comprando um de fora mesmo já funcionando. Acho a profundidade das cores da tela e a potência entre graves e agudos da caixa de som excelentes. Quanto as pilhas eu resolveria comprando recarregáveis, sem grande esquema. Adoraria poder carregar o GG comigo por aí um dia. Ótimo Video.
Fico feliz que o vídeo despertou esse interesse no GG, apoio a causa 100% de restaurar e fazer um Mod de tela no seu, caso você puder né? Já que tudo anda muito caro, mas o melhor de tudo é aproveitar a vasta biblioteca maravilhosa do portátil, aproveite aí, grande abraço!
Sim, hoje temos baterias e muito mais acesso, mas temos que olhar o console com os olhos da época, e tentamos mostrar os pontos positivos dele, porque os pontos negativos, já tá cheio de gente por aí pra fazer não é mesmo, abraço Vinicius!
Eu sempre quis ter um na época, ainda estou tentando encontrar um para a coleção, mas os preços estão alto demais, se a Sega tivesse colocado uma chave para deixa-lo com a tela sem cor talvez teria resolvido o problema.
O Game Gear foi um sonho para muitos garotos na época, uma pena ser tão inacessível, duro que hoje ainda tá, mas espero que consiga o seu e realizar mais um sonho, abraço!
Conheci Game Gear tarde em 1995 quando um amigo na 5 serie apareceu com um e todo mundo ficou louco, depois muito mais tarde em 1997 fui ter um, mas fui roubado e nunca mais vi alguém com Game Gear por aqui no ES, acho que vale muito a pena ter um hoje. Mas fica inviável comprar muito caro, e sempre que acha está tudo estragado como você disse no video, ótimo video meu caro!
Muita gente conheceu o portátil através de amigos, assim como foi comigo. Que pena o que aconteceu com você meu amigo, torço para que consiga um novamente, mas enquanto isso vai desfrutando da sua incrível biblioteca de games, espero que tenha ajudado com este vídeo, abraço!
Pois é Gustavo, o tempo passou e o senhor já está bem mais a vontade em frente as câmeras, é assim mesmo, logo mais você fará Lives com a câmera somente em seu rosto. Sobre o GG, tive pouco contato com ele na época infelizmente, era caro de obter e caro de manter, mas um ponto é absolutamente certo, com um portátil, seja GB ou GG, não havia novela que impediria você de jogar vídeo game. "Game Gear, seu poderoso áudio arrebentando vidraças desde a década de 90." Tempo: 15:20 à 15:25. Ha! ha! ha! ha!... os melhores 5s do vídeo, foi muito espontâneo, muito bom. Mantenha essas cenas nas edições, não as corte, por favor. Algo que a muito tempo eu gostaria de fazer, até fiz em texto, seria vídeos detalhando as diferenças entre um mesmo game no SMS e no GG, essa ideia que ficou somente no papel (literalmente) foi quando conheci Alien Syndrome no GG mas.... deixarei alguém com mais talento que eu para fazê-lo. Obrigado pelo vídeo e desculpe o extenso comentário. Quando se fala de Sega 8 bit eu me empolgo.
Eu nunca vou conseguir ficar a vontade neste tipo de vídeo, mas infelizmente não há quem possa fazer isso por mim, mas ocasionalmente apareça alguma evolução, acredite, vídeos assim serão esporádicos e saiba da imensa dificuldade para com a minha pessoa em reger este formato. O GG é complicado até nos dias de hoje, mas o que queria fazer com este vídeo é tentar reverter o estrago que a internet faz na cabeça das pessoas referente a alguns consoles, e concordo piamente sobre o que disse, e pilhas nunca me impediu de driblar o câncer criado pelas emissoras de tv, eu pegava minha fonte e ia ser feliz em meu quarto para jogar. Meus Deus, é muito bruto, até hoje me impressiono com a potencia do seu audio... Pois é, apesar do susto que o felino me deu e alguns carts. de GG que ele derrubou na derrapagem , resolvi manter pra dar um tom cômico na seriedade do assunto. Realmente há muitas diferenças entre alguns jogos multi entre Master System e GG. Eu que agradeço novamente pela visita, espero que tenha gostado das minhas experiencias com o GG, abraço!
Tive um por um breve momento entre 1995, 1997, mas a tela e o som estragaram e acabei vendendo assim mesmo. Lembro que eu tinha o Sonic, Ninja Gaiden e o Space Harrier e sempre jogava na tomada mesmo.
Game Gear é um console sensacional. Como disse um amigo meu, ele não era apenas melhor que o Game Boy, era melhor que o GBA... Acho que nem tanto, mas ele era algo entre os 8 e 16 bits, tinha muita qualidade e jogos incríveis. Na época só vi uma vez com um carinha na frente de uma escola particular. Hoje jogo no meu GPD XD e me divirto bastante. Ótimo vídeo Gows!!!
O Game Gear é sensacional mesmo, mas em matéria de hardware obviamente que o GBA era superior, mas ao meu ver o intuito deste vídeo era abrir os olhos do pessoal em questão a sua biblioteca de jogos e desmitificar um pouco o estrago que a internet faz na cabeça do pessoal, claramente que sofreremos resistência em falar de um console que é odiado pela maioria, mas eu farei minha parte aqui! Aproveite seus jogos aí em seu emulador e seja feliz, abraço meu amigo!
Gowns, que video top foi esse hein amigo? o pessoal implica com ele pelo fato de ser sido o mais conhecido na época depois do Game Boy. Eu nunca joguei nele, apenas o vi em uma exposição e acredito sim que seja incrível essa experiência. Agora seria o momento exato de relançarem o portátil com bateria, a melhor tela possível e os cartuchos + maleta. Sucesso equipe!
Pois é, tentamos desmitificar um pouco e mostrar as virtudes do GG a todos que não conhecem muito o portátil. Espero que você tenha gostado de ver um GG ligado de verdade. Quem sabe um dia não relancem ele não é mesmo? Abraço meu amigo!
As pilhas eram os vilões, minha maior experiencia com o GG foi terminar o Bart Space Mutants, tive que ir de fonte na tomada para conseguir ir até o fim.
O alto consumo delas era sim um problema, mas não pra quem tinha uma fonte. E terminar esse Simpsons em qualquer plataforma é um alto desafio mesmo, parabéns Jair e valeu pela força!
Nunca nem soube da existência desse portátil na época, curto bastante o SMS e certamente se pudesse pegaria um GG com mod de tela e bateria atualmente.
Fala gustavo; Se o cara eh fan vale sim; eu ja tive o GG e o GBc , acabou q eu vendi por n estar usando os aparelhos, na epoca o gg era o portatil definitivo, nd se comparava ah ele, dps foi batido pelo nomad tbm da sega na minha opniao; mas n era popular, tive varios amigos q tinham o gameboy, o GG eu conheci so uma pessoa q teve ah epoca, o maior prob hj em dia ao ver pra esses aparelhos como GB e GG sao as telas, os mods n costumam ser baratos
Como eu realmente gosto de portáteis e muito do Game Gear decidi fazer o contrário e mostrar o real valor do portátil que é chamar atenção para sua incrível biblioteca de jogos, mas hoje é interessante mesmo fazer os mods de tela, não rola mais jogar nas telas escuras de GB ou embaçada do GG!
Tive um game gear em 1992 com Sonic,George Foreman K.O Boxing,mickey castle of illusion,shinobi e F1.Só conseguia jogar pq tinha pilha recarregavel rsrs. Foram tempos mágicos!!
Na minha opinião ainda vale sim ter um Game Gear em pleno 2020, pois quem realmente gosta não liga pra esse negócio de tempo, nunca liguei para o GB e GB Color, só vim ter interesse nos portáteis da Nintendo a partir do GB Advance, já tive um Game Gear em meados de 2008 mas queimou e não foi possível consertá-lo, acabei vendendo os 10 jogos originais que eu tinha, o calcanhar de Aquiles do Game Gear são os capacitores de baixa qualidade, pois o consumo de pilhas é contornável, o console portátil com o maior consumo de energia entre todos é o MB Micro Vision, que necessita de 2 baterias de 9 volts, esse é o verdadeiro devorador de elétrons!!👍
Também acho que vale sim, embora como mostrado no vídeo eu tentei dar as duas vertentes da situação, um GG com Everdrive ou por emulação, mas o que importa mesmo é o pessoal entender que o GG não é um Master System portátil. Ótima analogia Leo, abraço meu bro!
Só agora o You Tube me sugeriu o seu vídeo, no geral gostei muito e ganhou um subscritor, fui adolescente nos anos 90 e tive a sorte de assistir ao lançamento desta e das restantes consolas concorrentes da época. Ponto um a game gear tal como as outras da época coloridas e iluminadas gastavam muito rápido as pilhas devido à lâmpadas fluorescente que era a tecnologia da época. A melhor portátil desta época foi o pc engine gt ou turbo express, tem uma biblioteca de jogos monstro e é muito superior à game gear como consola, basta ver o Street Fighter 2 que rivaliza com o Mega drive. Outra coisa, esse transformador do vídeo não é dessas consolas porque as game gear do Japão e Europa usam o transformador com a polaridade positiva no exterior e esse é positivo no interior, a game gear Americana que é a melhor devido ao dpad melhorado é que funciona com o transformador com a polaridade positiva no centro e negativa no exterior. Tirando isso todas são region free e todas vão avariar devido aos condensadores que precisam ser trocados antes de vazarem e corroerem a consola toda. Grande abraço de Portugal
Seja bem vindo ao canal Boni M. O Game Gear apesar do consumo de energia, me diverti demais com ele pois sempre usei fonte ou bateria então nem senti, e a galera hoje foca mais neste problema dele do que na sua incrível biblioteca. Obrigado pela visita e grande abraço!
Cara vale muito apena especialmente pelo shinobi dele , seu canal e top adorei se virei seguidor, se for possível vem conhecer a família bks coleciono games também!
Cara, que legal o video, desmitificou o mito kkkkk o Game Gear que faz 30 anos no dia 6 de outubro junto com meu filho lugui, que fará 4 anos, é o melhor portatil da historia da humanidade, o Game Boy é ruim de pegar e jogar falou tudo, nao consigo ter paixao por nenhum portatil da Nintendo sao todos ruins de pegar é fato isso, o Switch fica bom do qua do muda para jogar com controle de mao, aqueles joys do Switch sao iguais ao game Boy, nao tem como negar isso. Video muito loco meu amigo, legal ver Keisaden e outros rodandando no GG.
E que data essa pra se comemorar hein Pedrux? Tenho certeza que o Luguinho deve adorar o GG. O GB é incrível mesmo mas nunca o achei confortável de jogar como o GG. Mesmo os joy cons do Switch sendo desajeitado ainda é bem melhor que jogar numa tela tátil, mas quando estou em casa o controle Pro dele reina. Eu queria ter mostrado mais jogos de Master e GG rodando mas sabe como é né, o pessoal ia reclamar...Valeu pela visita meu irmão e abraço pra você e pro Lugui!
Sei que pela nostalgia de jogar o game gear a pessoa quer jogar nele,mas hoje está inviável pegar ele pois 800,00 não está fácil de conseguir melhor pegar um PSP ou ps vita ou game boy advance ou Wiiu e emular neles sai mais fácil e vai jogar em um mini game parecido com ele.....
O Game Gear pode ser atualizado. Usar uma backlight a leds pode reduzir o consumo total. Aquele inverter q aciona a lampada fluorescente do display do GGear é um ladrão de pilhas !
com certeza não vale apena, só em caso de coleção pra deixar exposto. Recomendo o Dingoo A320 q ja ta antigo, ou o Ambernic RG350, roda GG e vários outros sistemas ou o RG351v no mesmo formato de um Game boy pocket
Exatamente, James. O que quis chamar atenção é pra todos conhecerem a rica biblioteca do portátil que é maravilhosa, e esses portáteis chineses devem ser perfeitos pra isso
Carlos, eu ando meio por fora, porque Game Gear varia muito, já que é difícil encontrar um que esteja funcionando, recomendo emular, mas se quiser o GG mesmo, melhor preparar o bolso, abraço!
Quando eu era criança, era doente pra ter um GG. Um amigo da escola tinha e eu ficava doido quando ele levava ou eu ia na casa dele. Nunca tive um portátil pq era pobre 😂Hj penso em comprar um, mesmo com pau nos caps e consertar em eu mesmo.
De fato o Game Gear não é um portatil. Eu gostaria de ter um Game Gear para tranaforma-lo num Super master system. O Master system e Game gear são nostalgicos.
Bem, eu sempre encarei o GG como portátil, porque sempre estava comigo onde eu fosse pra poder jogar. E sim, nostalgia pura esses dois video games incríveis!
Olá Gustavo meu amigoo eu tenho um game gear e adoro ele esse blá, blá blá, da pliha de fato é verdade mas superficial demais mesmo adoro ele uma raridade, só nao acho everdrive!
Que satisfação saber disso meu caro. Então esse vídeo foi apenas um complemento a sua alegria de ter esse portátil incrível. O Everdrive você encontra por aí fácil nos sites de venda ou diretamente pelo site do Krikkz, uma pesquisa rápida aí e vc encontra, um abraço!
tem um gringo que comprou um kit e modificou o dele com uma tela lcd de matriz ativa ua-cam.com/video/6B9P0ZXZ6CY/v-deo.html ficou show a imagem e a autonomia da bateria foi resolvida
Podia ter dado sua opinião sem ser sarcástico. Mas o bebezão de emulador e Free Fire de celular não aguenta não é? GG e outros consoles são para Pais de Família e Homens de verdade que compram o que querem com seu dinheiro. Vai lá jogar seu celular que a mamãe te deu.....rs
Nossa , eu vi fatal Fury special original rodando no game gear e é bonito no portátil ,Takara fez um conversão muito boa do clássico da snk ,e conheci apenas no emulador ,amo esse jogo 😍😍
Eu tive um, e quando não estava jogando usava para assistir tv na barraca vendo cavaleiros do zodíaco e as aventuras de babar em 1994 ,bons tempos 😍😍😍 ,MAS O LAZARENTO COMIA UMA BATERIA DO CACETE 😱😱, e usava apenas fonte ,mas fui muito feliz com ele 🙂, pensaria em comprar de volta ,mas o preço está muito salgado a venda 😱😱
Eu tive o Game Gear na época e a partir da minha experiência pessoal, embaso meu ponto de vista:
A questão da pilha é um fato, o console comia 6 pilhas em menos de 4 horas e utilizá-lo dessa forma era impensável. Porém, o problema era contornável, pois bastava dispensar as pilhas e ligar o aparelho na tomada com uma fonte 9 ou 10v. Eu mesmo não jogava com pilhas a menos que fosse em ocasiões excepcionais (como no banco de trás do Fusca do meu pai quando viajávamos).
E quanto a jogar em um portátil ligado à tomada, era um problema?
Bom, para o marketing do console, sim. Para uma criança que só queria jogar video game, não!
Aliás, não ter que disputar a TV com os pais já era uma baita vantagem.
Por esse motivo, sempre vi essa questão das pilhas muito mais como um estigma do que como um problema real.
E a respeito do console em si, por que até hoje - tempos de emulação - é tão difícil atrair o interesse das pessoas para ele?
Acredito que muito se deve ao rótulo de "Master System portátil". Essa crença afasta os jogadores que já conhecem o Master System.
É claro, ele era um Master System portátil pela retrocompatibilidade, mas em termos de biblioteca de jogos, não.
Tem muita coisa boa no GG que passou batida para os jogadores de Master System.
Alguns exemplos:
- Fatal Fury Special;
- Samurai Shodown;
- Power Rangers (exibido no vídeo) e Power Rangers: The Movie.
Quatro excelentes jogos de luta versus, gênero no qual o GG se saiu melhor.
- Ristar;
- Sonic Triple Trouble (hoje, um jogo já bem conhecido, mas que tive na época e, afirmo, era muito obscuro);
- Doraemon Nora no Suke Noyabou (obscuro);
- Kishin Douji Zenki (obscuro e EXCEPCIONAL);
- Arena: Maze of Death (obscuro é incrível);
- Coca-Cola Kid;
- Tempo Jr;
- The Lost World: Jurassic Park;
- Donald No Magical World, entre outros.
Alguns jogos são indispensáveis, como:
- Shinobi e Shinobi 2: The Silent Fury, que são primorosos. Principalmente o segundo.
- GunStar Heroes;
- Tails Adventures;
- Sonic Drift 2;
E outros são curiosos:
- Mega Man (não é tão bom quanto os de NES, mas é melhor do que não ter rs).
- Popeye: Beach Volleyball (por incrível que pareça, é bom!).
Tem jogos que saíram para Master e GG, mas que são diferentes entre si e vale a pena conhecer em ambas as plataformas, como:
- Batman Returns:
- The Lucky Dime Caper;
- Masters of Combat;
- Power Strike 2;
- Psychic World. Isso só para citar alguns, mas são muitos!
E por fim, o GG teve ótimos RPGs e numa quantidade abundante (27, no total). Como a série Shining Force e o belíssimo Sylvan Tale, que traz o dinamismo de Zelda em um game de final de geração que tecnicamente flerta com os 16-bit, de tão belo que é.
Ou seja, para quem gosta de Master System ou de jogos em 8-bit em geral, mas não explorou a biblioteca do GG por acreditar na lenda de que ela é basicamente igual a do Master, recomendo experimentar alguns desses jogos que citei, garanto que vai se surpreender!
Excelente vídeo, Gustavo! Ótimo tema para colocar em discussão.
César Grecco. Gostei de saber desses jogos obscuros, o Kishin Douji Zenki eu só conhecia os de Super Famicom (que são 3) e o Kishin Douji Zenki FX: Vajura Fight do PC-FX!!✌
Caramba Cesar. Eu gosto do GG mas depois da sua aula aí preciso revisitar o console urgentemente!
Seja bem vindo de volta Cesar, e desde já agradeço pela aula.
Há tempos eu queria desmitificar esse estigma criado pela internet em cima do poderoso Game Gear, mas não sabia como fazer, e o comentário do nosso amigo foi um estopim pra dar coragem de elaborar um vídeo sobre, embora eu queria ter feito um vídeo maior, eu acabo sendo barrado pelos preguiçosos mentais que aqui adentram pra reclamar do tamanho do vídeo, porque assunto para o tema tem...
Obrigado pelo trabalho e conhecimento em agregar com este comentário o vídeo em questão. Eu e o Flavio em uma conversa de bastidores cogitamos até em lhe convidar para trabalharmos neste vídeo juntos, mas como perdemos contato com você e não respondeu meus chamados pelo messenger no Facebook, decidimos tocar o barco sozinhos.
O console que estou mirando agora pra fazer um vídeo com o mesmo tema é o N64, outro injustiçado que vejo aos rodos pela internet.
Obrigado pela força e pela ajuda na página Sega Game Gear, e apareça, precisamos conversar, abraço de toda equipe!
@@GowsGames faz sim do N64, dou todo apoio. Meu console preferido de todos os tempos e o mais marcante. 😉👊
Excelente colocação sobre o portátil injustiçado da sega ,eu tive um e me divertia horrores com o bichinho ,tirando o fato da pilhas ,queria ter um ,mas o povo mete a faca a venda ,e vai ficar pior por causa do anúncio do game gear micro no Japão 😱😱😱
OOOOOOOOOOOOOOPA!
Aí sim heim meu querido! Muito bom, já passando e deixando o like!
Obrigado meu amigo, comentários que agregam valor devem ser vistos!
Em tempos de Orkut eu tinha um grupo que fakava sobre modificações em consoles e o Gane Gear era o ponto alto da discussão. Comicamente você lançou esse video no dia que o meu morreu, agora estou com um monte de cartuchos sem poder jogar... vou fazer o mod de ligar na TV pra conseguir usar novamente.
Que ironia do destino hein, uma pena seu GG morrer bem agora... Mas não perca ele Max, faça o mod de tela que ele ganhará vida, ou mesmo esse mod de ligar na tv, não da pra perder seus cartuchos, desejo sorte e se sair video la no canal quero ver, abraço!
Quer negociar os cartuchos?
Para quem realmente é fã sempre vai valer ter um portatil desse na coleção, confesso que não conhecia muito este console e posso garatir que fiquei surpreso. Ótimo video Gows !!!!!
Que bom saber que atingimos nosso objetivo, pelo menos com você de mostrar o real valor do pequeno monstrinho, abraço Hards!
Joguei o game gear na época .e tenho três aqui pra concertar .espero conseguir trazer eles a vida novamente.seu vídeo ficou top demais da hora mesmo.um abraço valeu .
Que satisfação saber disso, cuide bem deles aí e ajude a preservar sua memória, Game Gear é pra ser jogado e não guardado. Grato pela visita, grande abraço!
Gows excelente o seu canal, ganhou um inscrito. Esse Game Gear azul era meu rsrsrs, você comprou de mim em 2014, saudades dele bateu uma nostalgia vendo ele no seu vídeo.
Olá Alfredo, seja bem vindo por aqui! Poxa não sabia disso, mas obrigado, viu que ele está em boas mãos né? Grande abraço!
@@GowsGames valeu cara! Eu vi que você usa umas pilhas da Elgin, dura bem nele? Eu peguei um para mim.
Ótimo vídeo, amigo. Nos anos 90 não tive contato com o Game Gear mas joguei muito Master e Mega. De fato o GG era um luxo pra quem teve na época, um iPhone dos portáteis dos anos 90. Meu sonho, como um old gamer é poder experimentar a sensação de jogar esses clássicos no próprio aparelho. Tem emuladores no meu celular que jogo com um gamepad Bluetooth mas ver os jogos na tela do GG deve ser uma realização. Mais um inscrito!
Olá Rze Quadrinhos, seja bem vindo ao canal! Torço para que um dia conheça o Game Gear real, mas o que importa é que esteja desbravando sua rica biblioteca de games, obrigado pela visita e grande abraço!
Mas um vídeo top. Na minha época nunca nem vi um game gear mas bem interessante
Valeu William, acho que neste vídeo deu pra ver e conhecer bastante coisa sobre o grande GG, espero ter ajudado, abração!
Bacana Game Gear, ótimo Console, esse só vi em revista.
Parabéns Gows ótimo conteúdo,com certeza tirou muitas dúvidas e curiosidades que eu e muitos tinham sobre o GG.
Valeu por assistir, Mike!
Gostei muito das suas ponderações Gows! Apesar de não ter tido um Game Gear, reconheço seu grande valor (nos dois sentidos...rsrs) inclusive nos dias de hoje. Parabéns pelo vídeo! 👏👏
Essa foi a intenção com este vídeo Daniel, tentar consertar o estrago que a internet faz na cabeça de uma grande maioria referente a alguns consoles, obrigado sempre pela ilustre visita meu amigo, abraço!
Excelente, eu estou pensando em adquirir um Gamegear e me senti muito mais seguro depois do seu vídeo. Mas penso em jogar quase sempre na fonte kkk abraços!
Fico feliz em saber disso, já que o intuito do vídeo era ajudar e mostrar como o Game Gear tem uma biblioteca incrível de jogos, espero que consiga o seu o mais breve, grande abraço!
Console incrível! Todo mês eu tinha 2 alegrias , meu pai trazia um jogo de gamegear novo e meu pai chegava de viagem... eu tb tenho 2 um estragado qye guardei desde jovem e outro funcionando q comprei a dois anos pra reviver um pouco aquela época... estou sempre garimpando jogos ate hoje e de vez em quando acrescento mais um na coleção
Aqui na minha cidade nunca funcionou o tvtuner
Muito boa sua história, todos nós temos alguma com o Game Gear, obrigado por compartilhar a sua, grande abraço!
otimo video amigo!! tenho um gg aqui que peguei em caçada, ele liga mas ta com problema nos capacitores...tomando coragem d um dia tentar trocar ou mandar p alguma assistencia tecnica
Cuide bem do seu GG e bote esse menino pra funcionar, vale toda a pena, valeu Ricks, abraço!
Era um portátil revolucionário para a época. Não só o processamento, mas a revolução na jogabilidade de um portátil, sobretudo no que diz respeito à tela - usando como base o portátil mais antigo, aprimorou-se o conceito em uma jogada bem ousada, mas que deu certo. Tanta evolução teve um custo: a duração da bateria. Com o uso de todas as funções do portátil, a jogatina durava de uma a três horas, no máximo.
Estou falando do Nintendo 3DS.
Existem alguns vídeos de testes de duração de bateria aqui no UA-cam. E o Game Gear costuma vencer o 3DS em algumas disputas (considerando o brilho e volume máximo de ambos e a rede wi-fi ligada pro 3DS).
Eu tenho um Game Gear que recentemente instalei um modchip. Além de substituir a tela para um LCD mais moderno que consome menos, há uma placa que otimiza a energia dos processadores e gastam menos pilha. Particularmente ainda não fiz o teste de quanto tempo dura, porque quando uso o portátil em si, uso plugado na fonte. Mas os canais que fizeram os testes reportaram duração de 6 a 9 horas - dependendo do brilho e do som.
Muito boa sua analogia, o GG nunca esteve sozinho contra a guerra do consumo de baterias, o PSP sofria também quando usado o UMD que pelo menos aqui a galera não sofreu tanto porque era tudo destravado, mas a internet pega o GG como vilão. Infelizmente falta de conhecimento e experiência imperam. Abraço!
Ótimo vídeo Gows, eu to conhecendo a biblioteca do game gear no meu nintendo dsi, pois tem um emulador pra ele que roda de boa, e não achei os jogos ruins, achei eles até bacana, foi um ótimo portátil, mas infelizmente tem muito aproveitador que vende ele por um preço abusivo demais, ótimo video Gows e cuida bem desse menino comedor de pilhas ei kkkkkk abraços
Que legal Simon! Ainda mais que você esta jogando em um portátil, assim que se faz! E sim, nem de longe os jogos são ruins e você vai até se surpreender com a biblioteca dele, até porque o intuito deste vídeo foi justamente despertar o interesse do pessoal em conhece-la. E que bom que está curtindo, valeu pela visita e grande abraço!
Vídeo muito bom! Parabéns, Gows!
Muito obrigado, grande abraço!
O Game Gear já foi meu sonho de consumo. Você está certíssimo, já tem muita gente falando mais do mesmo. Bom a gente ouvir o que não é convencional.
Bom saber que este vídeo tem atingido e despertado esse sentimento em vocês, outro que estou mirando para mostras suas virtudes também é o N64 que muito injustiçado e mal degustado por muita gente, valeu nobre Faísca, abraço!
Cara, na época já não valia imagina hoje com os cartuchos o olho da cara e quando acha
Infelizmente cartuchos caros também não é exclusividade só do GG não é mesmo? Ainda bem que estamos vivendo a era dos Everdrives. Abraço amigo!
Lá fora os cartuchos de GG são bem baratos. Só se ficaram caros agora.
Cara, que boa ideia! Eu mesmo sempre ouvi falar que o Game Gear era apenas "um Master System portátil", que era um devorador de pilhas e que não tinha exclusivos que prestam. Porém, ao longo dos anos, pude perceber que assim como outros consoles que não tiveram tanto sucesso, mas que são incríveis (assim como o próprio Turbo Express), o Game Gear era um portátil muito avançado para sua época. E esse lance de fazer games com um olhar mais positivo sobre consoles e jogos é exatamente o que eu particularmente procuro na internet. É claro que eu sempre gosto de saber os pontos negativos sobre um game/console, mas normalmente eu me foco bem mais nos pontos positivos, pois tenho em mente que praticamente todos os consoles "mainstream" valem muito à pena, seja qual for. Se puder, um dia faça algo sobre o PC Engine GT/Turbo Express (ou mesmo o PC Engine/Turbografx 16), pois tem pouco material em português. Muito boa mesmo sua iniciativa e excelente vídeo (como sempre aliás).
Foi justamente por causa desses estigmas que resolvi mostrar o Game Gear em ação, e tentar limpar um pouco da sujeira que jogaram na lente do pessoal pra poder enxergar o portátil com outros olhos. O que queremos trazer aqui pro canal é sempre tentar mostrar o que todos os consoles tem de bom, e não apenas ficar repetindo o que todo mundo faz pela internet.
Sobre o PC Engine eu te recomendo ver um vídeo do nosso amigo do canal Pyrons Lair caso não conheça, vou deixar o link aqui pra vc ver caso puder, lá ele explica tanto sobre o console que até me inviabilizou de falar algo sobre ele. Eu até gostaria de falar mais sobre o Turbo Express mas como faz décadas que desfiz do meu, me desanima um pouco.
Obrigado pela visita Sameski, abraço!
ua-cam.com/video/OLagRe_mwr8/v-deo.html
@@GowsGames recentemente eu adquiri um PC Engine Core Grafx e já jogo por emulação faz anos. Sempre foi um console que eu quis ter e que muita gente fala mal, o que acho uma pena, pois apesar de não ser tão bom quanto um Mega Drive ou SNes, quem comprou dificilmente ficou sem o que jogar. E sim, conheço o canal do Pyrons Lair (muito bom por sinal). Mas acho que se fizer um vídeo sobre o console (principalmente que você teve um), é mais uma boa fonte de informação falando sobre o console. Mas o que vier é sempre bem vindo, afinal a qualidade do conteúdo do canal só cresce e é sempre bom de ver!
@@jogueantesdemorrer246 primeiramente meus parabéns pela aquisição, fico feliz como se fosse eu que tivesse conquistado. A biblioteca do PC Engine é riquíssima, principalmente o CD que foi muito melhor explorado que o Sega CD(e olha que amo Sega CD). Vamos ver, esse formato de vlog não é muito minha praia, eu não curto aparecer em videos pois não tenho desenvoltura, e o pessoal ta pedindo pra eu falar do N64 agora, que é outro injustiçado pela internet, vamos ver o que vem por aí, valeu mais uma vez!
Parabéns pelo vídeo 👏🏻
Obrigado amigo, abraço!
Eu tenho um Game Gear tombado faltando botões, todo aberto e bem sujo. Depois que eu realizei meu sonho de ter um PS Vita e detalhe que o Dpad do Vita é igual ao Dpad do Gamegear, eu olhei pro Game Gear como um projeto para restaurar, sempre achei ele um console portátil muito excepcional, confortável e muito lindo ( Fora a biblioteca que é incrível, eu ficaria satisfeito só em ter Shinobi 1 e 2 ) Ver seu vídeo e ver os outros comentários me fez querer seguir em frente com o projeto.. seja comprando um outro sem ligar mas para pegar as peças ou comprando um de fora mesmo já funcionando. Acho a profundidade das cores da tela e a potência entre graves e agudos da caixa de som excelentes. Quanto as pilhas eu resolveria comprando recarregáveis, sem grande esquema. Adoraria poder carregar o GG comigo por aí um dia. Ótimo Video.
Fico feliz que o vídeo despertou esse interesse no GG, apoio a causa 100% de restaurar e fazer um Mod de tela no seu, caso você puder né? Já que tudo anda muito caro, mas o melhor de tudo é aproveitar a vasta biblioteca maravilhosa do portátil, aproveite aí, grande abraço!
Pelo menos hoje temos baterias recarregáveis.
Sim, hoje temos baterias e muito mais acesso, mas temos que olhar o console com os olhos da época, e tentamos mostrar os pontos positivos dele, porque os pontos negativos, já tá cheio de gente por aí pra fazer não é mesmo, abraço Vinicius!
Eu sempre quis ter um na época, ainda estou tentando encontrar um para a coleção, mas os preços estão alto demais, se a Sega tivesse colocado uma chave para deixa-lo com a tela sem cor talvez teria resolvido o problema.
O Game Gear foi um sonho para muitos garotos na época, uma pena ser tão inacessível, duro que hoje ainda tá, mas espero que consiga o seu e realizar mais um sonho, abraço!
Conheci Game Gear tarde em 1995 quando um amigo na 5 serie apareceu com um e todo mundo ficou louco, depois muito mais tarde em 1997 fui ter um, mas fui roubado e nunca mais vi alguém com Game Gear por aqui no ES, acho que vale muito a pena ter um hoje. Mas fica inviável comprar muito caro, e sempre que acha está tudo estragado como você disse no video, ótimo video meu caro!
Muita gente conheceu o portátil através de amigos, assim como foi comigo. Que pena o que aconteceu com você meu amigo, torço para que consiga um novamente, mas enquanto isso vai desfrutando da sua incrível biblioteca de games, espero que tenha ajudado com este vídeo, abraço!
EU TENHO UM PRA VENDER
Vale muito, tenho um na caixa todo original e acabei de adquirir outro com tela mcwill... Top esse console
TMJ, valeu!
Pois é Gustavo, o tempo passou e o senhor já está bem mais a vontade em frente as câmeras, é assim mesmo, logo mais você fará Lives com a câmera somente em seu rosto.
Sobre o GG, tive pouco contato com ele na época infelizmente, era caro de obter e caro de manter, mas um ponto é absolutamente certo, com um portátil, seja GB ou GG, não havia novela que impediria você de jogar vídeo game.
"Game Gear, seu poderoso áudio arrebentando vidraças desde a década de 90."
Tempo: 15:20 à 15:25. Ha! ha! ha! ha!... os melhores 5s do vídeo, foi muito espontâneo, muito bom. Mantenha essas cenas nas edições, não as corte, por favor.
Algo que a muito tempo eu gostaria de fazer, até fiz em texto, seria vídeos detalhando as diferenças entre um mesmo game no SMS e no GG, essa ideia que ficou somente no papel (literalmente) foi quando conheci Alien Syndrome no GG mas.... deixarei alguém com mais talento que eu para fazê-lo.
Obrigado pelo vídeo e desculpe o extenso comentário. Quando se fala de Sega 8 bit eu me empolgo.
Eu nunca vou conseguir ficar a vontade neste tipo de vídeo, mas infelizmente não há quem possa fazer isso por mim, mas ocasionalmente apareça alguma evolução, acredite, vídeos assim serão esporádicos e saiba da imensa dificuldade para com a minha pessoa em reger este formato.
O GG é complicado até nos dias de hoje, mas o que queria fazer com este vídeo é tentar reverter o estrago que a internet faz na cabeça das pessoas referente a alguns consoles, e concordo piamente sobre o que disse, e pilhas nunca me impediu de driblar o câncer criado pelas emissoras de tv, eu pegava minha fonte e ia ser feliz em meu quarto para jogar.
Meus Deus, é muito bruto, até hoje me impressiono com a potencia do seu audio...
Pois é, apesar do susto que o felino me deu e alguns carts. de GG que ele derrubou na derrapagem , resolvi manter pra dar um tom cômico na seriedade do assunto.
Realmente há muitas diferenças entre alguns jogos multi entre Master System e GG.
Eu que agradeço novamente pela visita, espero que tenha gostado das minhas experiencias com o GG, abraço!
Tive um por um breve momento entre 1995, 1997, mas a tela e o som estragaram e acabei vendendo assim mesmo. Lembro que eu tinha o Sonic, Ninja Gaiden e o Space Harrier e sempre jogava na tomada mesmo.
Game Gear é um console sensacional. Como disse um amigo meu, ele não era apenas melhor que o Game Boy, era melhor que o GBA... Acho que nem tanto, mas ele era algo entre os 8 e 16 bits, tinha muita qualidade e jogos incríveis. Na época só vi uma vez com um carinha na frente de uma escola particular. Hoje jogo no meu GPD XD e me divirto bastante. Ótimo vídeo Gows!!!
O Game Gear é sensacional mesmo, mas em matéria de hardware obviamente que o GBA era superior, mas ao meu ver o intuito deste vídeo era abrir os olhos do pessoal em questão a sua biblioteca de jogos e desmitificar um pouco o estrago que a internet faz na cabeça do pessoal, claramente que sofreremos resistência em falar de um console que é odiado pela maioria, mas eu farei minha parte aqui! Aproveite seus jogos aí em seu emulador e seja feliz, abraço meu amigo!
Gowns, que video top foi esse hein amigo? o pessoal implica com ele pelo fato de ser sido o mais conhecido na época depois do Game Boy. Eu nunca joguei nele, apenas o vi em uma exposição e acredito sim que seja incrível essa experiência. Agora seria o momento exato de relançarem o portátil com bateria, a melhor tela possível e os cartuchos + maleta. Sucesso equipe!
Pois é, tentamos desmitificar um pouco e mostrar as virtudes do GG a todos que não conhecem muito o portátil. Espero que você tenha gostado de ver um GG ligado de verdade. Quem sabe um dia não relancem ele não é mesmo? Abraço meu amigo!
As pilhas eram os vilões, minha maior experiencia com o GG foi terminar o Bart Space Mutants, tive que ir de fonte na tomada para conseguir ir até o fim.
O alto consumo delas era sim um problema, mas não pra quem tinha uma fonte. E terminar esse Simpsons em qualquer plataforma é um alto desafio mesmo, parabéns Jair e valeu pela força!
Nunca nem soube da existência desse portátil na época, curto bastante o SMS e certamente se pudesse pegaria um GG com mod de tela e bateria atualmente.
Seria incrível um GG com esse mod, espero que consiga um dia, abraço!
Fala gustavo; Se o cara eh fan vale sim; eu ja tive o GG e o GBc , acabou q eu vendi por n estar usando os aparelhos, na epoca o gg era o portatil definitivo, nd se comparava ah ele, dps foi batido pelo nomad tbm da sega na minha opniao; mas n era popular, tive varios amigos q tinham o gameboy, o GG eu conheci so uma pessoa q teve ah epoca, o maior prob hj em dia ao ver pra esses aparelhos como GB e GG sao as telas, os mods n costumam ser baratos
Como eu realmente gosto de portáteis e muito do Game Gear decidi fazer o contrário e mostrar o real valor do portátil que é chamar atenção para sua incrível biblioteca de jogos, mas hoje é interessante mesmo fazer os mods de tela, não rola mais jogar nas telas escuras de GB ou embaçada do GG!
@@GowsGames sim com os mods de tela fica lindo especialmente o GG
Eu tenho ganhei da minha avó na época. Era sensacional pessoal ficava de boca aberta na época
Foi sensacional mesmo, abraço!
Tive um game gear em 1992 com Sonic,George Foreman K.O Boxing,mickey castle of illusion,shinobi e F1.Só conseguia jogar pq tinha pilha recarregavel rsrs. Foram tempos mágicos!!
Olá Luiz. Realmente quem teve um Game Gear na época sabe do seu potencial e valor, obrigado pela visita e grande abraço!
Na minha opinião ainda vale sim ter um Game Gear em pleno 2020, pois quem realmente gosta não liga pra esse negócio de tempo, nunca liguei para o GB e GB Color, só vim ter interesse nos portáteis da Nintendo a partir do GB Advance, já tive um Game Gear em meados de 2008 mas queimou e não foi possível consertá-lo, acabei vendendo os 10 jogos originais que eu tinha, o calcanhar de Aquiles do Game Gear são os capacitores de baixa qualidade, pois o consumo de pilhas é contornável, o console portátil com o maior consumo de energia entre todos é o MB Micro Vision, que necessita de 2 baterias de 9 volts, esse é o verdadeiro devorador de elétrons!!👍
Também acho que vale sim, embora como mostrado no vídeo eu tentei dar as duas vertentes da situação, um GG com Everdrive ou por emulação, mas o que importa mesmo é o pessoal entender que o GG não é um Master System portátil. Ótima analogia Leo, abraço meu bro!
Tive dois ,jogava na tomada ,em casa só tinha um televisor na época ,não podia usar a tv toda hora ,game gear e a fonte me salvaram .
Sim, ainda bem que tinha alternativas, o que importava era jogar e escapar das novelas e o GG e GB nos salvaram nessa época, abraço!
devorador de pilhas pode ser na época que saiu, só ligar a fonte do mega e pronto, eu uso do 3
Sim, exatamente, sempre usei fonte ou bateria externa na época e nunca tive esses problemas, valeu amigo!
Portátil lindo demais!
Vida longa ao Game Gear!
Tive que vender vários aparelhos de GameGear porque tinha muitos!! Rsrs Hoje tenho alguns, esse azul claro eu tenho, é muito legal!!!
Maravilha, cuide bem dos seus tesouros Andre, grande abraço!
Olá amigo. Tenho 5 game gear funcionando perfeitamente. E at fiz uma adaptação em um . Tem vídeo demostrando no meu canal.
Vou dar uma olhada
Só agora o You Tube me sugeriu o seu vídeo, no geral gostei muito e ganhou um subscritor, fui adolescente nos anos 90 e tive a sorte de assistir ao lançamento desta e das restantes consolas concorrentes da época.
Ponto um a game gear tal como as outras da época coloridas e iluminadas gastavam muito rápido as pilhas devido à lâmpadas fluorescente que era a tecnologia da época.
A melhor portátil desta época foi o pc engine gt ou turbo express, tem uma biblioteca de jogos monstro e é muito superior à game gear como consola, basta ver o Street Fighter 2 que rivaliza com o Mega drive.
Outra coisa, esse transformador do vídeo não é dessas consolas porque as game gear do Japão e Europa usam o transformador com a polaridade positiva no exterior e esse é positivo no interior, a game gear Americana que é a melhor devido ao dpad melhorado é que funciona com o transformador com a polaridade positiva no centro e negativa no exterior.
Tirando isso todas são region free e todas vão avariar devido aos condensadores que precisam ser trocados antes de vazarem e corroerem a consola toda.
Grande abraço de Portugal
Seja bem vindo ao canal Boni M.
O Game Gear apesar do consumo de energia, me diverti demais com ele pois sempre usei fonte ou bateria então nem senti, e a galera hoje foca mais neste problema dele do que na sua incrível biblioteca.
Obrigado pela visita e grande abraço!
Cara vale muito apena especialmente pelo shinobi dele , seu canal e top adorei se virei seguidor, se for possível vem conhecer a família bks coleciono games também!
Que bom que nos conheceu e gostou do nosso conteúdo, seja bem vindo Games BKS, uma hora apareço por lá sim, abraço amigo!
Olá estou entresado em comprar um,mas tenho uma pergunta! O game gear tem trava de região?
Não, os cartuchos dele rodam de boa em qualquer Game Gear de qualquer região, abraço!
Cara, que legal o video, desmitificou o mito kkkkk o Game Gear que faz 30 anos no dia 6 de outubro junto com meu filho lugui, que fará 4 anos, é o melhor portatil da historia da humanidade, o Game Boy é ruim de pegar e jogar falou tudo, nao consigo ter paixao por nenhum portatil da Nintendo sao todos ruins de pegar é fato isso, o Switch fica bom do qua do muda para jogar com controle de mao, aqueles joys do Switch sao iguais ao game Boy, nao tem como negar isso. Video muito loco meu amigo, legal ver Keisaden e outros rodandando no GG.
E que data essa pra se comemorar hein Pedrux? Tenho certeza que o Luguinho deve adorar o GG. O GB é incrível mesmo mas nunca o achei confortável de jogar como o GG. Mesmo os joy cons do Switch sendo desajeitado ainda é bem melhor que jogar numa tela tátil, mas quando estou em casa o controle Pro dele reina. Eu queria ter mostrado mais jogos de Master e GG rodando mas sabe como é né, o pessoal ia reclamar...Valeu pela visita meu irmão e abraço pra você e pro Lugui!
Claro que vale a pena!!!!!eu comprei um game gear micro em 2021,depois vou fazer um vídeo, mas da um confere lá, sempre Trago itens raros um salve men
Game Gear sempre valerá a pena, parabéns pelo GG Micro!
Eu vi um game gear só uma vez de um colega meu, tive um game boy e gosto muito dele, mas a biblioteca de jogos do game gear é muito boa
Game Boy também está no meu coração!
da pra fazer mod do game gear com tela IPS?
vejo mta gente fazendo mod de GBC e GBA com IPS
A tela IPS é só inicio do que da pra fazer, aguarde até julho pra ver o que iremos mostrar hehe.
Sei que pela nostalgia de jogar o game gear a pessoa quer jogar nele,mas hoje está inviável pegar ele pois 800,00 não está fácil de conseguir melhor pegar um PSP ou ps vita ou game boy advance ou Wiiu e emular neles sai mais fácil e vai jogar em um mini game parecido com ele.....
Mas foi exatamente isso que expliquei no vídeo!
O Game Gear pode ser atualizado.
Usar uma backlight a leds pode reduzir o consumo total.
Aquele inverter q aciona a lampada fluorescente do display do GGear é um ladrão de pilhas !
Sim, estou querendo fazer em um dos meus aqui em breve!
Eu tive um ,agora nao tenho , mas me restaram alguns cartuchos serie ouro e hoje achei o cartucho do shinobi o dificil é achar um hoje em dia
Não conheci esses cartuchos "série ouro". Shinobi não é tão difícil de encontrar, na verdade é bem comum por aí!
@@GowsGames dificil de encontar o game gear os cartuchos foram comprados na epoca na suiça e o game gear tambem
com certeza não vale apena, só em caso de coleção pra deixar exposto. Recomendo o Dingoo A320 q ja ta antigo, ou o Ambernic RG350, roda GG e vários outros sistemas ou o RG351v no mesmo formato de um Game boy pocket
Exatamente, James. O que quis chamar atenção é pra todos conhecerem a rica biblioteca do portátil que é maravilhosa, e esses portáteis chineses devem ser perfeitos pra isso
@@GowsGames sim, ótimos jogos e na tela pequena fica show
Quanto custa um game gear hoje?
Carlos, eu ando meio por fora, porque Game Gear varia muito, já que é difícil encontrar um que esteja funcionando, recomendo emular, mas se quiser o GG mesmo, melhor preparar o bolso, abraço!
O Power Ranger do GG é excelente...parece jogo de mega drive...devido ao gráfico.
Um jogaço mesmo, muito bem feito!
Amo o Game Gear 💙
Tamo junto nessa, Zegunisam Power. Abraço!
agora, em 2024,m ainda vale a pena ter um game gear!
Na verdade não. Mas o que eu disse sobre sua biblioteca de games, isso sim!
Eu pensava que o Game gear era portátil do mega drive (em pleno século XXI e eu com essas viaji kkk) sacanagem. 😁😁😁😁
Espero ter tirado suas duvidas com este vídeo, e vida longa ao Game Gear! Abraço.
Sera que eu consigo acha Califórnia games mega drive hoje em dia
Com certeza sim, tanto o cartucho quanto a ROM por aí!
Quando eu era criança, era doente pra ter um GG. Um amigo da escola tinha e eu ficava doido quando ele levava ou eu ia na casa dele. Nunca tive um portátil pq era pobre 😂Hj penso em comprar um, mesmo com pau nos caps e consertar em eu mesmo.
Se é um sonho seu, siga em frente e conquiste seu GG, espero que consiga um, obrigado por assistir abraço!
De fato o Game Gear não é um portatil.
Eu gostaria de ter um Game Gear para tranaforma-lo num Super master system.
O Master system e Game gear são nostalgicos.
Bem, eu sempre encarei o GG como portátil, porque sempre estava comigo onde eu fosse pra poder jogar. E sim, nostalgia pura esses dois video games incríveis!
O Game Gear ja era um portatil bem legal na epoca mas agora chegou a hora de modernizar esse consolezinho tao ferinha!
Rochinha, pior que precisa mesmo, temos que colocar aquelas telas modernas com bateria. Valeu muito por assistir! tmj.
Pra jogar portatil não tem nada melhor que o psp, onde vc pode emular varios games e consoles e não pagar preços abusivos
Realmente o PSP é maravilho em todos os aspectos, principalmente pra emular, e o Game Gear ele faz praticamente perfeito, aproveite! Abraço!
Vale apena em 2023?
O GG em si, não acho que valha pelos problemas que ele apresenta com a idade, mas a sua biblioteca de jogos, ah...essa sim vale muito a pena!
Na época nem falávamos farmar😂
Na verdade nem tínhamos um termo pra grind, e éramos felizes!
É real falou de SEGA chove de haters.
Pois é, mas estamos aqui pra falar sobre ela sem problemas, abraço!
TENHO UM AQUI PRA VENDER COM DOIS JOGOS
Olá Gustavo meu amigoo eu tenho um game gear e adoro ele esse blá, blá blá, da pliha de fato é verdade mas superficial demais mesmo adoro ele uma raridade, só nao acho everdrive!
Que satisfação saber disso meu caro. Então esse vídeo foi apenas um complemento a sua alegria de ter esse portátil incrível. O Everdrive você encontra por aí fácil nos sites de venda ou diretamente pelo site do Krikkz, uma pesquisa rápida aí e vc encontra, um abraço!
tem um gringo que comprou um kit e modificou o dele com uma tela lcd de matriz ativa
ua-cam.com/video/6B9P0ZXZ6CY/v-deo.html
ficou show a imagem e a autonomia da bateria foi resolvida
Sim, muita gente anda fazendo isso, e fica ótimo!
Problema
??
A resposta é, NÃO, não vale!!! só se vc for um acumulador, ops, quero dizer, colecionador!!!
Um GG roda liso em qualquer aparelho celular
Obrigado pela opinião, abraço!
Podia ter dado sua opinião sem ser sarcástico. Mas o bebezão de emulador e Free Fire de celular não aguenta não é?
GG e outros consoles são para Pais de Família e Homens de verdade que compram o que querem com seu dinheiro. Vai lá jogar seu celular que a mamãe te deu.....rs
Nossa , eu vi fatal Fury special original rodando no game gear e é bonito no portátil ,Takara fez um conversão muito boa do clássico da snk ,e conheci apenas no emulador ,amo esse jogo 😍😍
Port de qualidade foi esse, que guardo em meu pequeno acervo até hoje, muito bom, abraço!
Eu tive um, e quando não estava jogando usava para assistir tv na barraca vendo cavaleiros do zodíaco e as aventuras de babar em 1994 ,bons tempos 😍😍😍 ,MAS O LAZARENTO COMIA UMA BATERIA DO CACETE 😱😱, e usava apenas fonte ,mas fui muito feliz com ele 🙂, pensaria em comprar de volta ,mas o preço está muito salgado a venda 😱😱
Que bacana sua história, muita gente tem a sua e agradeço por compartilha-la conosco, grande abraço!