Famosa desculpa que quer vender hardware novo, se a pessoa estudou, usa linux, requisitos de muita distribuicao sao 2 Gb de ram e atualiza, tem seguranca
@@smb2267 não é esse o ponto, a questão não é apenas desempenho, TMP é só a desculpa, tem Ryzen fora da lista de elegíveis, ter celeron rodando Windows 11 oficialmente é só a prova
Pra mim a Microsoft lançou essas exigências porque se arrependeu de ter atualizado o windows gratuitamente, afinal tem equipamentos que vieram com o 7 e ainda hoje rodando oficialmente o 10. Com essa manobra ele quebra esse ciclo que ela mesmo criou.
Na realidade os acionistas majoritários blackrock e vanguard querem a IA em todas bigtechs e hardware antigo não está no plano deles. Existe tbm o fato que tecnologia se mostra se distanciando da massa e voltando pra um nicho de público. Lembramos da fala do gestor do banco mundial, você não terá nada mais será feliz.
Eu tenho um Lenovo Ideapad 3, veio de fábrica com Win11 Home e quando fui formatar tive q conseguir uma ISO "exclusiva" no suporte da fabricante pq não é compatível com os requisitos.
@@JulioSoares566 ao Inserir a iso do Windows 11 no programa rufus e iniciar a gravação no pen-drive, o programa vai trazer um popup com opções para pular tpm, criar conta local e etc. Tbm é possível fazer isso com um xml "autounatended" no pen-drive se vc gravar a iso sem nada
grande parte das pessoas navega na internet e lê e-mail, o windows tem uma centena de recursos que poucos usam. não vale a pena trocar de hardware para rodar algo que não vamos usar. estou muito feliz com meu pczinho simples com linux que roda bem e está sempre atualizado sem ter que investir em um hardware parrudo.
No seu caso não tem motivo para trocar pra um w11, o dia que deixar de funcionar o seu navegador use um Linux e pronto, se usa um software próprio pode continuar usando Windows 10, mas se tem um pc de 2011 está mais que na hora de trocar, independente de qual sistema operacional você use.
esse windows 11 é uma foda, até hj quero saber o por que meu sistema trava quando eu abro ou fecho uma steam ou discord da vida, parece que um cpu 8/16 com 32 de ram e um nvme 4.0 não valem de nada nesse krl de windows
Pessoal falando bastante nos comentários que o ruffus burla o tpm 2.0. Sim, ele burla. Porem se usarem o pc voltado para jogos (assim como eu) dependendo do jogo se você estiver usando win 11 sem o tpm ativo, o jogo simplesmente não abre ou te da um aviso na tela dizendo que não está ativo o tpm (lol, valorant, cod são alguns que lembro de cabeça)
Se o windows 11 com TPM conseguir impedir hack online aí é um ponto, mas dúvido que o tpm impeça isso. Alguém conhece algum hack desses jogos com windows 11? Se mesmo com TPM o hack funcionar aí eu nem jogaria esses jogos. Seria uma baita desculpa da Microsoft.
No vídeo vocês fizeram uma breve menção ao Windows Vista e emitindo minha opinião estritamente pessoal pediria licença para dizer o seguinte: Esse sistema teve um papel decisivo e que serviu como um grande "divisor de águas". Vejam bem: Os requisitos mínimos para o Windows XP na época exigiam 700MB de memória, HD mecânico e placas gráficas com no mínimo 500MB. Nessa época os desenvolvedores de hardware computacional se focavam em produtos pro XP onde veio a MS e lançou o Vista. Por um tempo os desenvolvedores simplesmente ignoraram completamente o lançamento do Vista e continuaram se focando em produtos voltados pro XP até o momento em que eles se viram forçados a retornarem para as pranchetas para aprimorarem drivers e desenvolverem periféricos e que fossem compatíveis com os novos requisitos exigíveis para se rodar aquela nova plataforma. Foi a partir desse momento que a qualidade do hardware computacional deu um salto gigantesco e se hoje temos a possibilidade de montar computadores de alta performance com as tecnologias inovadoras envolvendo as placas gráficas esse foi o grande legado deixado pelo Windows Vista. O Windows XP na época rodava até em "pc movido a lenha" onde o Windows 7 posteriormente continuou nessa mesma pegada e o Windows 10 também praticamente. Ainda fazendo uma breve menção ao Vista na época em que o XP estava no seu apogeu e quando ninguém ainda nem imaginava eu já estava testando as primeiras versões secretas da plataforma e que deu origem ao Vista e cujo codinome designado se chamava "Long Horn". Nunca havia visto tantas telas azuis na minha vida e quando você conseguia instalar alguma coisa naquela joça isso virava um motivo de festa no extinto e saudoso MSN Messenger. Até hoje quando eu fico recordando desses primórdios e vendo hoje o que eu tenho a disposição na minha mesa de trabalho isso ainda me causa bastante perplexidade. 🤗
Cara seu comentário foi cirúrgico, no lançamento do vista o XP ainda tava voando em tudo , nunca fui saudosista de melhor sistema etc, mas um fato é o desempenho do XP , com o mínimo de configuração, junto com o 7 , que já no 10 ainda vai mas necessitando um pouco mais de hardware, o 11 eu confesso minha ignorância, só tive contato com meus clientes, layout é ruim, configurações que eram rápidas de acessar você tem que dar uma volta gigante, sem falar no windows explorer, se um usuário comum que usa só no trabalho já tem dificuldade em achar uma pasta , no 11 então você tem que caçar tudo, tenho que rodar o 11 em algum equipamento que tenho aqui pois não posso ficar desatualizado, mas minha opinião não é nem sobre bugs, a interface em si para mim, é semelhante ao que foi o windows 8.1, sistema estável, mas interface nada agradável.
O requisito do XP era bem mais baixo do que isso, apenas 64 mb de RAM e uma placa SVGA 800x600. Na época, o sonho de consumo era uma placa de vídeo com 256 MB. No início dos anos 2000, comprei um AMD Semprom 1.6 GHz com 256 mb de RAM e placa gráfica integrada à ponte norte do PC. O Windows XP rodava muito bem nele, mas só fui entrar no mundo dos jogos quando tive 1,2 GB de RAM e uma Geforce 6200 256 MB. Foi pura alegria quando o GTA San Andreas abriu pela primeira vez, um momento marcante. Com essas configurações, conseguir fazer o upgrade para o Windows 7 na época, que deixou o PC um pouco mais lento, mas ainda assim, funcionava bem.
Interessante notar que consegui aproveitar a chave OEM de um notebook que comprei em 2010 ainda com o Windows 7, que fui atualizando para o Windows 8, 8.1 e 10, em um computador novo que veio sem o Windows, e agora estou com o Windows 11 Pro original. Bastou logar na mesma conta Microsoft que eu usava no antigo notebook.
Mais um excelente conteúdo que, inclusive, nos faz ter vontade de poder estar ali junto participando das argumentações. Esse assunto ainda vai render muito, pois em questões práticas, como foi colocado, temos várias empresas principalmente, que não estarão dispostas a gastar dinheiro para trocar PCs que já estão atendendo suas necessidades com os PCs atuais. Talvez se a Microsoft tivesse optado por não colocar essas restrições e sim algum tipo de aviso para o usuário de que determinado recurso só seria possível de ser utilizado em um PC mais novos com requisitos tal e tal, fizesse com que despertasse esse interesse real e justificasse o investimento para trocar o PC por um mais novo, como foi citado na parte final desse vídeo pelo Dio. Parabéns a todos mais uma vez!
Intenção é vender PC novos contratos com fabricantes, E nesses PC novos vende a licença junto. Esse papo de segurança não existe segurança em nada que tá online.
Ate hoje uso win 10 com core 2 quad q9550. Roda bem apesar de menos otimizado do que o 7. Se 11 nao rodar, vou continuar no 10, até lá to estudando linux. Instalei mint num note amd antigo e roda bem. Se 11 nao rodar, nao abandonarei meu hw que funciona perfeitamente e me atende, só pra fazer as fabricantes lucrarem, pra eu fazer as mesmas coisas que ja faco. Triste essa situacao.
O meu caso: minha máquina é um i5 de 10a mas por não ter o TPM 2.0 não aceita a instalação do 11, me obrigando a usar o Windows 10 ou instalar o 11 burlando o TPM. Minha máquina é um dos últimos Air intel da Apple, que optaram por usar o chip de criptografia próprio da Apple sem drivers para Windows. Então o hardware tá lá mas dá muito bem pra usar sem MacOS e, logicamente, sem ele.
O Edson fez uma comentário interessante e daí pode ir evoluindo o assunto, que foi a da estratégia de marketing da Microsoft. Não é de hoje que a Microsoft que tentar emplacar algo a nível do XP, naquela época mesmo já vinha isso, no próprio XP, com o Service Pack 3, ela tirar o foco do usuário e foco no produto/negócio. Ela vive em constante mudanças, coisas básicas ficam mudando a cada momento pra tentar achar ou agarrar mais usuários, focando no produto e não no próprio usuário, vide as 3 mudanças inexplicáveis em menos de 1 ano do Copilot, isso se segue ao Teams e o Windows, onde ela tenta impor uma coisa, alegando evolução, mas no final acaba não trazendo a expectativa que ela espera. Teve coisas fora da curva, como quando ela deu um passo pra trás e trouxe o Windows 7.
*Se de fato os motivos for por causa do 5G e da Inteligência Artificial, há aparelhos bem mais minimalistas e básicos que já fazem estas funções muito bem, obrigado. Os DEVs e toda a comunidade de programação sabe muito bem que dá para Otimizar estas Ferramentas para que sejam acessíveis a hardwares mais enxutos que tem pouca performance de processamento, isto é totalmente possível, mas já sabemos que eles não irão fazer isto...* *A Microsoft é tão canalha ao ponto de NÃO ENTENDER A REAL situação perante a todas as exigências para instalar o Windows 11 em PCs não requisitados... Não entendem a real situação econômica do país, falo especialmente do Brasil, onde conheço MUITAS PESSOAS que usam até hoje o Windows 7 ou até o XP porque não vão desembolsar 10 MIL FUCKING REIAIS para montar um PC que atenta todos estes requisitos ridículos que a MS exige. Isto não é mais que UM LOBBY COMERCIAL entre a MS e Empresas de Hardware no mundo todo, fora outros motivos que estão fora do alcance e do conhecimento da sociedade em geral...!😐😐😐🤡*
Windows 11 tem um delay ao trocar de workspace. Ao trocar de workspace o app do Whatsapp buga. Você eventualmente precisa fechar o app do Whatsapp e abrir novamente. Porque diabos ao clicar com o botão direito, as opções ficaram ocultas? São pequenas coisas que não ocorrem no Windows 10.
Pessoal vai dar risada mas o que me fez FICAR no 10 foi a "aparência/Layout" do windows explorer do 11, coloquem lado a lado o windows explorer do 10 e 11, tudo bem, pode ter "features novas" no sistema, mas eu sou uma pessoa que mesmo não chegando a usar gostava muito da aparência do Vista, windows mais novos estão sendo só focados para ser usados em grandes empresas, para mim, em pleno 2024 usar um sistema "feio, opaco e sem transparência é arcaico", poderia colocar o aero glass como opção para ativar ou não(até intel graphics roda o aero glass), minha placa mãe tem uma opção que eu poderia ativar e poder ter a compatibilidade, só que o relaxamento na aparência não me encantou, menu iniciar é bonito, cantos arredondados também mas péca nesses lugares que comentei.
Eu uso um i7 7700k (Que não tem suporte oficial ao 11) Mas consegui instalar o 11 de forma oficial. A placa mãe tem Secureboot e TPM 2.0. Solicitei suporte a Microsoft, um técnico acessou a máquina remotamente e disse que estava tudo certo. Fiquei sem entender, mas tá funcionando normal.
Eu uso um Ryzen 5 2600x de 250 reais no AliExpress, a diferença é que peguei uma placa mãe com TPM, sinceramente da pra gastar pouco e ter tudo que precisa pra usar o W11, demorei pra atualizar para o W11 mas depois de atualizado não senti falta nenhuma do W10. O maior problema é a galera que ainda usa Intel e ai sim uma empresa que obriga você a trocar tudo em cada novo processador, AMD você vai dos Ryzen 1000 até os 5000 com a mesma placa AM4 sem precisar gastar mais. Para quem usa apenas um navegador o Linux está ai, fácil de resolver, Linux Mint é simples e fácil para qualquer usuário, não vai fazer diferença o pc dele ser algo muito fraco. Sinceramente o maior problema são usuários Intel e não o custo do hardware em si.
Nada de inovador no Windows 11 se comparado ao 10 a não ser uma estética diferente mas nada muito atrativo... Windows 11 só foi lançado pra forçar venda de hardware.
*É só baixar a ISO no site da Microsoft e criar o pen-drive com o RUFUS marcando as opções No Tpm/No Secure Boot que funciona perfeitamente a partir dos processadores de primeira geração Intel*
@@xsonhadorsim, mas basta criar um pen drive com os requisitos removidos pelo Rufus da ISO 24H2 e executar o instalador do Windows na raiz, ele faz a atualização de versão como se o sistema tivesse suporte, mantendo todos os arquivos no processo, fiz isso no meu desktop com i3 3250
@@xsonhador formata se você quiser, se fizer como eu disse ele vai atualizar normalmente como se fosse pelo Windows Update, mas sim, há o risco da Microsoft bloquear as atualizações de segurança, nesse caso teria que migrar pra algum Linux, mas se a Microsoft quisesse já teria feito isso, então deve demorar ainda pra isso acontecer, além de quer, a 24H2 vai ter suporte oficial até final de 2026, então se ela for bloquear atualizações de sistema, deve ser só após o fim desse período
A ideia da Microsoft é aos poucos centralizar tudo a ela. Um exemplo bem claro disso é o Windows 365 onde é tudo baseado em nuvem e você precisa pagar assinatura para utilizar. Uma maneira forçada pra te fazer pagar assinatura e ainda sim não ter nada local.
Na minha humilde opinião, se a pessoa tem um PC de 5° ou 4° geração, seria bom atualizar o hardware, não so pelo sistema operacional, mas o desempenho traz produtividade. Porem temos um problema aqui no Brasil que placas mãe com processador de 2° é 3° geração e vendido como kit upgrade por mais de mil Reais. Ai fica difícil mesmo o Brasileiro médio ter acesso a um hardware melhor.
Mano essa discussão sobre TPM é babaca, tem TPM desde a quarta geração. O problema é que muitos fabricantes ou desativam o recurso por padrão ou punham o TPM de forma que o sistema operacional não conseguisse enxergar o chip TPM (já que expor ao SO era opcional no TPM 1.2 mas obrigatório no 2.0) O que a Microsoft não consegue explicar AGORA é: sabendo que ela desistiu de implementar o recurso de emulação de apps android no Windows, que era um recurso que a intel tava fazendo e exigiria oitava geração para cima, não tem motivo lógico para não aceitar a sétima geração, já que ele já tem todos os recursos de segurança citados como requisito.
Deixei de usar o Windows porque o processador de sexta geração do meu notebook não é compatível ele, mesmo tendo o TPM 2, então eu entrei de vez para o mundo linux
Sobre geração mais atual de processador acho que isso deixou de ser um requisito mínimo. Já formatei notebook com i5 de quarta geração sem ter que fazer nada além de usar a ferramenta da microsoft
Eu atualizei para o 11 desde o início. Uso processador Xeon, então eu tive que seguir uns tutoriais pra conseguir instalar. Eu devo ter gasto algum tempo desabilitando funções e nem me lembro, porque quando vejo gente usando o 10, acho mais poluído que o meu desktop. Nunca entendi as reclamações, é um sistema limpo, não muito intrusivo, aceita as configurações que eu escolho... Eu já pensei em instalar o 10 pra saber porque as pessoas gostam tanto, mas eu não tenho o que reclamar do 11.
Famosa desculpa que quer vender hardware novo, se a pessoa estudou, usa linux, requisitos de muita distribuicao sao 2 Gb de ram e atualiza, tem seguranca
Claro quase ninguém os hakes estão atrás do windows porquê todo mundo usa
A Microsoft exigir hardware e ao mesmo tempo ver celeron saindo de fábrica com o Windows 11 instalado me quebra
O celeron de hoje consegue rodar tem mais transitores que antigamente. Um i7 de segunda geraçao equivale a um celeron atual
@Felipe-pf2ip sim, mas no caso da linha I da Intel só é compatível à partir da oitava geração
@@xsonhador pq so a partir da sétima geração que intel tem tpm 2.0
@@smb2267 não é esse o ponto, a questão não é apenas desempenho, TMP é só a desculpa, tem Ryzen fora da lista de elegíveis, ter celeron rodando Windows 11 oficialmente é só a prova
Pra mim a Microsoft lançou essas exigências porque se arrependeu de ter atualizado o windows gratuitamente, afinal tem equipamentos que vieram com o 7 e ainda hoje rodando oficialmente o 10. Com essa manobra ele quebra esse ciclo que ela mesmo criou.
Na realidade os acionistas majoritários blackrock e vanguard querem a IA em todas bigtechs e hardware antigo não está no plano deles.
Existe tbm o fato que tecnologia se mostra se distanciando da massa e voltando pra um nicho de público.
Lembramos da fala do gestor do banco mundial, você não terá nada mais será feliz.
Eu tenho um Lenovo Ideapad 3, veio de fábrica com Win11 Home e quando fui formatar tive q conseguir uma ISO "exclusiva" no suporte da fabricante pq não é compatível com os requisitos.
Muito interessante seu caso. Quais as especificações e qual o motivo da incompatibilidade?
Curioso, apesar de ser mais fácil burlar os requisitos da ISO oficial. Como funcionou isso?
Por muito tempo minha máquina só pode rodar o Windows 11 por causa do Rufus e sua adaptação de burlar o tpm
@@leonardothomax como que você fez isso mn?
@@JulioSoares566 ao Inserir a iso do Windows 11 no programa rufus e iniciar a gravação no pen-drive, o programa vai trazer um popup com opções para pular tpm, criar conta local e etc.
Tbm é possível fazer isso com um xml "autounatended" no pen-drive se vc gravar a iso sem nada
@@viniciusfreitas804 a sim mn, valeu por me explicar como fazer
@@viniciusfreitas804 está funcionando isso hoje? Ouvi dizer que não funciona mais.
@@marciojonasferreira6099 Funciona perfeitamente a partir dos processadores "I" de primeira geração.
Nos EUA, o cara acorda e pensa: "tô a fim de comprar um computador novo hoje. Vou mandar meu atual pra reciclagem".
Realidade diferente do Bostil.
Nem se compara
Brasil te pune por consumir
"Aim mas todo canto tem imposto"
Passou de 20% pra mim é multa disfarçada de imposto
Vai nessa. Pobre têm é de monte lá, e em todo canto do planeta.
@@Brasilonlineee pobre tem em todo canto
O diferencial é o poder de compra e qualidade de vida mesmo.
@@AP3N4SALGU3M vocês se iludem demais com EUA acham que lá é o paraíso onde não existe pobres igual no Brasil
grande parte das pessoas navega na internet e lê e-mail, o windows tem uma centena de recursos que poucos usam. não vale a pena trocar de hardware para rodar algo que não vamos usar. estou muito feliz com meu pczinho simples com linux que roda bem e está sempre atualizado sem ter que investir em um hardware parrudo.
Oi - utilizo um Intel I3 - 540 de 2011 para emissão de nota fiscal eletronica, email e internet banking
POPCNT(SSSE4.2) Obrigatorio apenas, o resto e burlavel
@@ruanelivelton8161O SSE4.2 só é obrigatório a partir da 24H2, 23H2 ainda funciona sem essa instrução
No seu caso não tem motivo para trocar pra um w11, o dia que deixar de funcionar o seu navegador use um Linux e pronto, se usa um software próprio pode continuar usando Windows 10, mas se tem um pc de 2011 está mais que na hora de trocar, independente de qual sistema operacional você use.
esse windows 11 é uma foda, até hj quero saber o por que meu sistema trava quando eu abro ou fecho uma steam ou discord da vida, parece que um cpu 8/16 com 32 de ram e um nvme 4.0 não valem de nada nesse krl de windows
Pessoal falando bastante nos comentários que o ruffus burla o tpm 2.0.
Sim, ele burla. Porem se usarem o pc voltado para jogos (assim como eu) dependendo do jogo se você estiver usando win 11 sem o tpm ativo, o jogo simplesmente não abre ou te da um aviso na tela dizendo que não está ativo o tpm (lol, valorant, cod são alguns que lembro de cabeça)
Se o windows 11 com TPM conseguir impedir hack online aí é um ponto, mas dúvido que o tpm impeça isso. Alguém conhece algum hack desses jogos com windows 11? Se mesmo com TPM o hack funcionar aí eu nem jogaria esses jogos. Seria uma baita desculpa da Microsoft.
@@SAMUELLHENRIQUE hack funciona normal mano, tem varios ai de cs2, cod
@@pedro5077 então o tpm é uma baita enganação.
No vídeo vocês fizeram uma breve menção ao Windows Vista e emitindo minha opinião estritamente pessoal pediria licença para dizer o seguinte: Esse sistema teve um papel decisivo e que serviu como um grande "divisor de águas". Vejam bem: Os requisitos mínimos para o Windows XP na época exigiam 700MB de memória, HD mecânico e placas gráficas com no mínimo 500MB. Nessa época os desenvolvedores de hardware computacional se focavam em produtos pro XP onde veio a MS e lançou o Vista. Por um tempo os desenvolvedores simplesmente ignoraram completamente o lançamento do Vista e continuaram se focando em produtos voltados pro XP até o momento em que eles se viram forçados a retornarem para as pranchetas para aprimorarem drivers e desenvolverem periféricos e que fossem compatíveis com os novos requisitos exigíveis para se rodar aquela nova plataforma. Foi a partir desse momento que a qualidade do hardware computacional deu um salto gigantesco e se hoje temos a possibilidade de montar computadores de alta performance com as tecnologias inovadoras envolvendo as placas gráficas esse foi o grande legado deixado pelo Windows Vista. O Windows XP na época rodava até em "pc movido a lenha" onde o Windows 7 posteriormente continuou nessa mesma pegada e o Windows 10 também praticamente. Ainda fazendo uma breve menção ao Vista na época em que o XP estava no seu apogeu e quando ninguém ainda nem imaginava eu já estava testando as primeiras versões secretas da plataforma e que deu origem ao Vista e cujo codinome designado se chamava "Long Horn". Nunca havia visto tantas telas azuis na minha vida e quando você conseguia instalar alguma coisa naquela joça isso virava um motivo de festa no extinto e saudoso MSN Messenger. Até hoje quando eu fico recordando desses primórdios e vendo hoje o que eu tenho a disposição na minha mesa de trabalho isso ainda me causa bastante perplexidade. 🤗
Cara seu comentário foi cirúrgico, no lançamento do vista o XP ainda tava voando em tudo , nunca fui saudosista de melhor sistema etc, mas um fato é o desempenho do XP , com o mínimo de configuração, junto com o 7 , que já no 10 ainda vai mas necessitando um pouco mais de hardware, o 11 eu confesso minha ignorância, só tive contato com meus clientes, layout é ruim, configurações que eram rápidas de acessar você tem que dar uma volta gigante, sem falar no windows explorer, se um usuário comum que usa só no trabalho já tem dificuldade em achar uma pasta , no 11 então você tem que caçar tudo, tenho que rodar o 11 em algum equipamento que tenho aqui pois não posso ficar desatualizado, mas minha opinião não é nem sobre bugs, a interface em si para mim, é semelhante ao que foi o windows 8.1, sistema estável, mas interface nada agradável.
O requisito do XP era bem mais baixo do que isso, apenas 64 mb de RAM e uma placa SVGA 800x600. Na época, o sonho de consumo era uma placa de vídeo com 256 MB. No início dos anos 2000, comprei um AMD Semprom 1.6 GHz com 256 mb de RAM e placa gráfica integrada à ponte norte do PC. O Windows XP rodava muito bem nele, mas só fui entrar no mundo dos jogos quando tive 1,2 GB de RAM e uma Geforce 6200 256 MB. Foi pura alegria quando o GTA San Andreas abriu pela primeira vez, um momento marcante. Com essas configurações, conseguir fazer o upgrade para o Windows 7 na época, que deixou o PC um pouco mais lento, mas ainda assim, funcionava bem.
Chega a ser ilusório eles quererem a segurança dos usuários sendo que eles mesmo estão espionando os usuários com telemetria e recall.
Pois eu sou Windows Insider, testei o Windows 11, não gostei, já estou com dual boot, me preparando para abandonar o sistema da MS de vez.
Interessante notar que consegui aproveitar a chave OEM de um notebook que comprei em 2010 ainda com o Windows 7, que fui atualizando para o Windows 8, 8.1 e 10, em um computador novo que veio sem o Windows, e agora estou com o Windows 11 Pro original. Bastou logar na mesma conta Microsoft que eu usava no antigo notebook.
Mais um excelente conteúdo que, inclusive, nos faz ter vontade de poder estar ali junto participando das argumentações. Esse assunto ainda vai render muito, pois em questões práticas, como foi colocado, temos várias empresas principalmente, que não estarão dispostas a gastar dinheiro para trocar PCs que já estão atendendo suas necessidades com os PCs atuais. Talvez se a Microsoft tivesse optado por não colocar essas restrições e sim algum tipo de aviso para o usuário de que determinado recurso só seria possível de ser utilizado em um PC mais novos com requisitos tal e tal, fizesse com que despertasse esse interesse real e justificasse o investimento para trocar o PC por um mais novo, como foi citado na parte final desse vídeo pelo Dio. Parabéns a todos mais uma vez!
Intenção é vender PC novos contratos com fabricantes, E nesses PC novos vende a licença junto. Esse papo de segurança não existe segurança em nada que tá online.
Ate hoje uso win 10 com core 2 quad q9550. Roda bem apesar de menos otimizado do que o 7. Se 11 nao rodar, vou continuar no 10, até lá to estudando linux. Instalei mint num note amd antigo e roda bem. Se 11 nao rodar, nao abandonarei meu hw que funciona perfeitamente e me atende, só pra fazer as fabricantes lucrarem, pra eu fazer as mesmas coisas que ja faco. Triste essa situacao.
O meu caso: minha máquina é um i5 de 10a mas por não ter o TPM 2.0 não aceita a instalação do 11, me obrigando a usar o Windows 10 ou instalar o 11 burlando o TPM.
Minha máquina é um dos últimos Air intel da Apple, que optaram por usar o chip de criptografia próprio da Apple sem drivers para Windows. Então o hardware tá lá mas dá muito bem pra usar sem MacOS e, logicamente, sem ele.
Eu tenho o 11 instalado há alguns meses aqui, e a cada update fica mais difícil rodar ele.
Olá bom dia no mínimo tem que ser de 8 geração diante dependendo do processador e também plea questão da Performasse.
O Edson fez uma comentário interessante e daí pode ir evoluindo o assunto, que foi a da estratégia de marketing da Microsoft. Não é de hoje que a Microsoft que tentar emplacar algo a nível do XP, naquela época mesmo já vinha isso, no próprio XP, com o Service Pack 3, ela tirar o foco do usuário e foco no produto/negócio. Ela vive em constante mudanças, coisas básicas ficam mudando a cada momento pra tentar achar ou agarrar mais usuários, focando no produto e não no próprio usuário, vide as 3 mudanças inexplicáveis em menos de 1 ano do Copilot, isso se segue ao Teams e o Windows, onde ela tenta impor uma coisa, alegando evolução, mas no final acaba não trazendo a expectativa que ela espera. Teve coisas fora da curva, como quando ela deu um passo pra trás e trouxe o Windows 7.
*Se de fato os motivos for por causa do 5G e da Inteligência Artificial, há aparelhos bem mais minimalistas e básicos que já fazem estas funções muito bem, obrigado. Os DEVs e toda a comunidade de programação sabe muito bem que dá para Otimizar estas Ferramentas para que sejam acessíveis a hardwares mais enxutos que tem pouca performance de processamento, isto é totalmente possível, mas já sabemos que eles não irão fazer isto...*
*A Microsoft é tão canalha ao ponto de NÃO ENTENDER A REAL situação perante a todas as exigências para instalar o Windows 11 em PCs não requisitados... Não entendem a real situação econômica do país, falo especialmente do Brasil, onde conheço MUITAS PESSOAS que usam até hoje o Windows 7 ou até o XP porque não vão desembolsar 10 MIL FUCKING REIAIS para montar um PC que atenta todos estes requisitos ridículos que a MS exige. Isto não é mais que UM LOBBY COMERCIAL entre a MS e Empresas de Hardware no mundo todo, fora outros motivos que estão fora do alcance e do conhecimento da sociedade em geral...!😐😐😐🤡*
Windows 11 tem um delay ao trocar de workspace.
Ao trocar de workspace o app do Whatsapp buga.
Você eventualmente precisa fechar o app do Whatsapp e abrir novamente.
Porque diabos ao clicar com o botão direito, as opções ficaram ocultas?
São pequenas coisas que não ocorrem no Windows 10.
Pessoal vai dar risada mas o que me fez FICAR no 10 foi a "aparência/Layout" do windows explorer do 11, coloquem lado a lado o windows explorer do 10 e 11, tudo bem, pode ter "features novas" no sistema, mas eu sou uma pessoa que mesmo não chegando a usar gostava muito da aparência do Vista, windows mais novos estão sendo só focados para ser usados em grandes empresas, para mim, em pleno 2024 usar um sistema "feio, opaco e sem transparência é arcaico", poderia colocar o aero glass como opção para ativar ou não(até intel graphics roda o aero glass), minha placa mãe tem uma opção que eu poderia ativar e poder ter a compatibilidade, só que o relaxamento na aparência não me encantou, menu iniciar é bonito, cantos arredondados também mas péca nesses lugares que comentei.
Quanto tempo levou para as pessoas migrarem do Windows 7 para o 10?
Eu uso um i7 7700k (Que não tem suporte oficial ao 11) Mas consegui instalar o 11 de forma oficial. A placa mãe tem Secureboot e TPM 2.0.
Solicitei suporte a Microsoft, um técnico acessou a máquina remotamente e disse que estava tudo certo.
Fiquei sem entender, mas tá funcionando normal.
Eu uso um Ryzen 5 2600x de 250 reais no AliExpress, a diferença é que peguei uma placa mãe com TPM, sinceramente da pra gastar pouco e ter tudo que precisa pra usar o W11, demorei pra atualizar para o W11 mas depois de atualizado não senti falta nenhuma do W10.
O maior problema é a galera que ainda usa Intel e ai sim uma empresa que obriga você a trocar tudo em cada novo processador, AMD você vai dos Ryzen 1000 até os 5000 com a mesma placa AM4 sem precisar gastar mais.
Para quem usa apenas um navegador o Linux está ai, fácil de resolver, Linux Mint é simples e fácil para qualquer usuário, não vai fazer diferença o pc dele ser algo muito fraco.
Sinceramente o maior problema são usuários Intel e não o custo do hardware em si.
Meu PC é Samsung Intel Core I3 6006U, não possui suporte, ele me impede de atualizar para Windows 11.
Uso o Zorin 17.2. Excelente.
e continua muita gente usando sem os requisitos e rodando perfeitamente
Acho q a microsoft tinha limitado o win 11 pq igual o win11 24H2 usa literalmente 8gb de ram com o navegador aberto.
E verdade quando o XP acabou eu quase chorei era muito bom aquele sistema operacional
Nada de inovador no Windows 11 se comparado ao 10 a não ser uma estética diferente mas nada muito atrativo... Windows 11 só foi lançado pra forçar venda de hardware.
*É só baixar a ISO no site da Microsoft e criar o pen-drive com o RUFUS marcando as opções No Tpm/No Secure Boot que funciona perfeitamente a partir dos processadores de primeira geração Intel*
Funciona até a próxima atualização e a Microsoft bloquear as próximas
@@xsonhadorsim, mas basta criar um pen drive com os requisitos removidos pelo Rufus da ISO 24H2 e executar o instalador do Windows na raiz, ele faz a atualização de versão como se o sistema tivesse suporte, mantendo todos os arquivos no processo, fiz isso no meu desktop com i3 3250
@@naylansanches resumindo vai ficar nessa batalha de sempre ter que formatar e fazer manobras até onde não der mais
@@xsonhador formata se você quiser, se fizer como eu disse ele vai atualizar normalmente como se fosse pelo Windows Update, mas sim, há o risco da Microsoft bloquear as atualizações de segurança, nesse caso teria que migrar pra algum Linux, mas se a Microsoft quisesse já teria feito isso, então deve demorar ainda pra isso acontecer, além de quer, a 24H2 vai ter suporte oficial até final de 2026, então se ela for bloquear atualizações de sistema, deve ser só após o fim desse período
Ir para Linux passar raiva. Se aí já é armengo imagina lá! Até para rodar um jogo é uma palhaçada 😂😂
A ideia da Microsoft é aos poucos centralizar tudo a ela.
Um exemplo bem claro disso é o Windows 365 onde é tudo baseado em nuvem e você precisa pagar assinatura para utilizar.
Uma maneira forçada pra te fazer pagar assinatura e ainda sim não ter nada local.
O meu msm não e compatível
É só baixar a ISO no site da Microsoft e criar o pen-drive com o RUFUS marcando as opções No Tpm/No Secure Boot.
@lameralama5912 valeu mn
@@lameralama5912 valeu mn, eu fiz e deu certo
A Microsoft querendo deixar seguro um windows ativado no modo Jack sparrow.. o meu Pc não consegue usar o Win11 pq eu não deixo kkk
Eu chou que 10 melhor do que 11 qui não rada no pc antigo
Na minha humilde opinião, se a pessoa tem um PC de 5° ou 4° geração, seria bom atualizar o hardware, não so pelo sistema operacional, mas o desempenho traz produtividade.
Porem temos um problema aqui no Brasil que placas mãe com processador de 2° é 3° geração e vendido como kit upgrade por mais de mil Reais.
Ai fica difícil mesmo o Brasileiro médio ter acesso a um hardware melhor.
Desempenho? Kkkkk
Mano essa discussão sobre TPM é babaca, tem TPM desde a quarta geração. O problema é que muitos fabricantes ou desativam o recurso por padrão ou punham o TPM de forma que o sistema operacional não conseguisse enxergar o chip TPM (já que expor ao SO era opcional no TPM 1.2 mas obrigatório no 2.0)
O que a Microsoft não consegue explicar AGORA é: sabendo que ela desistiu de implementar o recurso de emulação de apps android no Windows, que era um recurso que a intel tava fazendo e exigiria oitava geração para cima, não tem motivo lógico para não aceitar a sétima geração, já que ele já tem todos os recursos de segurança citados como requisito.
a minha máquina só não roda o w11 pelo processador ser um Intel de sétima geração, de resto tudo ok
Windows 11 deveria rodar apenas em uma sacola de plástico prestes a ser jogada no mato.
Meu e de 7 geração e n da pra instalar, tem todos os outros requisitos
Deixei de usar o Windows porque o processador de sexta geração do meu notebook não é compatível ele, mesmo tendo o TPM 2, então eu entrei de vez para o mundo linux
mesma coisa aqui, e tenho 16gb com 1tb de ssd, não preciso de mais do que isso e a MS quer me dizer que não me serve mais
É só baixar a ISO do W11 no site da Microsoft e criar o pen-drive com o RUFUS marcando as opções No Tpm/No Secure Boot.
Sobre geração mais atual de processador acho que isso deixou de ser um requisito mínimo. Já formatei notebook com i5 de quarta geração sem ter que fazer nada além de usar a ferramenta da microsoft
@@matheusitalia Bom saber, mais eu já migrei para o linux e estou curtindo a experiência, obrigado pela informação.
Desculpa? Ta de brincadeira.
Esse papo que empresas comprão windows original e tudo balela.
Daqui a pouco, vai ficar mais facil instalar o MacOS do que o Windows 11...,
MacOS é só ARM agora, a cada ano o port irá piorar
Ahahah boa,
Burger King não comprar windows trábalho lá e piso garantia que windows do Burger King náo é original
É a M$ tentanto ser 🍎
Eu atualizei para o 11 desde o início. Uso processador Xeon, então eu tive que seguir uns tutoriais pra conseguir instalar. Eu devo ter gasto algum tempo desabilitando funções e nem me lembro, porque quando vejo gente usando o 10, acho mais poluído que o meu desktop. Nunca entendi as reclamações, é um sistema limpo, não muito intrusivo, aceita as configurações que eu escolho... Eu já pensei em instalar o 10 pra saber porque as pessoas gostam tanto, mas eu não tenho o que reclamar do 11.
Isso e besteira tem uma porrada de tutorial,que encina a burla isso
Windows 🐌