Eu observo seus Vídeos faz um tempo... Sempre vejo algo que entristece. Saber que você tem um conteúdo tão significativo pra tantos, no contexto Aprendizado e sem cobrar nadinha! Enquanto tantos outros cobram e tem tantos inscristos e demandam um mateiral lixo ou irrelevante!!! A velha cultura do Pão e Circo... assim como você, tanta gente que tem conteúdo válido e que nos agrega valor e não tem um reconhecimento. Parabéns pelo seu material e continue assim minha Jovem.
Não costumo comentar nada. Vi outro vídeo seu começando a montar a CNC e agora já tá rodando e com cliente na mão 😮 É inspirador seu sangue nos zóio, parabéns
Coloquei o copo para eu me acalmar, pq tava com trauma, eu tinha que ter filmado o que a ressonância faz com uma máquina, na primeira tentativa com os AC servos que requisitou muito da rede que no momento ta precária, nem tava tão rápida e no teste deu um terremoto no local e a maquina quase que saiu voando, se tivesse um copo em cima ele teria parado no outro bairro, ainda bem q ela ficou firme pq mesmo depois continuou batendo tudo no esquadro, não chegou a danificar.
será que seria isso? Cremalheira Helicoidal: Uma cremalheira helicoidal possui dentes inclinados em um ângulo em relação ao eixo da cremalheira. Isso permite um contato mais suave entre a cremalheira e a engrenagem do motor, reduzindo o atrito e proporcionando um movimento mais suave e preciso. As cremalheiras helicoidais são mais adequadas para aplicações que requerem alta precisão e velocidade Cremalheira Reta: Uma cremalheira reta é um trilho com dentes retos que se engrenam com a engrenagem do motor. Esse tipo de sistema é simples e eficiente, mas pode apresentar alguma folga e não é adequado para movimentos de alta velocidade e precisão, pois o atrito pode causar desgaste nos dentes e na cremalheira.
Gostei desse sensor de vibração consumível. Se eu puder te dar uma dica, quando for instalar o aspirador de pó, construa um dust collector para usar entre o spindle e o próprio aspirador. Isto faz uma diferença enorme nos filtros do aspirador.
Hahah, sensor das galáxias kkkkk, essa dica é boa e vou colocar em prática bem rápido, pq incrivelmente antes de postar esse vídeo, ontem achei um aspirador no lixo e arrumei ele, além de me poupar de gastar.
@@TransMakerShow neste vídeo abaixo eu mostro como fiz um separador de pó e aspirador usando materiais extremamente baratos. Funciona até hoje, todos os dias. ua-cam.com/video/WYSL9iBBWHg/v-deo.htmlsi=jK3PssoAY_Yebvxw
Esse parece show, mas eu tinha pensado de usar o aspirador direto no motor com uma mangueira maior, pq o aspirador q achei ele nem saco e filtro tinha mas eu testei hj e ficou todo o pó certinho no tambor, e sugou bem, falta o encaixe e escovas para o motor, parece que ele já é uma adaptação para nao usar filtro e saco, já que conferir o modelo e originalmente tinha, jogaram foram pq o defeito tava difícil de encontrar, era um fio quebrado na bobina.
Muito bom, SUCESSO com seus clientes, só uma opnião sobre as cremalheiras, as de dentes retos alem de mais baratas as engrenagens que nelas trabalham não sofrerão esforço axial, ao não ser que vc use outra, no outro lado com helice oposta, tô aprendendo bastante aqui também, principalmente no uso de metalon
A ressonância do servo motor está relacionado a inércia da sua máquina... Recomendo modificar os parâmetros P, I e D do seu servo drive para sua máquina ficar mais rígida e não ter ressonância.
O mach3 sozinho não faz, mas o mach3 tem plugin e SDK, isso permite fazer que o mach3 tenha qualquer funcionabilidade se programando um plugin para tal, então é o que eu estou fazendo, um plugin. O projeto Kira com essa maquina desse tamanho foi cancelado, ficou muito caro e eu não consegui manter, só não saiu o vídeo ainda explicando, mas em breve estarei fazendo isso, no entanto o sistema que iria controlar ela estarei continuando o desenvolvimento.
Que video bom de assistir. Adoro ver sonhos se concretizando. Parabéns Kaiba que tudo que vc almeja vc alcance!! Gostei do "trepidômetro" e fiquei curioso com os drivers próximos dos motores de passo e não em uma central. Qual a explicação?
Obrigado, vc sempre mandando boas energias, lembro desde os primeiros vídeos. Quanto os drives, agora sim a explicação disso não é benefício técnico kkkk, é puramente limitação de bolso, esses motores tem um cabo de encoder que é tipo blindado contra interferência, tem também uma malha metálica trançada e é coberto por várias folhas metálica que não cheguei a identificar se é alumínio ou cobre, só que o comprimento de fábrica é curto, tem 1,2m, não chega nem do outro lado da máquina, daí tenho que comprar maiores para conseguir chegar em uma central, só que o detalhe que o mesmo cabo ou similar é muito caro, ainda mais para tanto drivers, ela no caso a máquina que pague esses cabos depois kkkkk. Do jeito que coloquei só preciso levar o de 48v e acionamento, acionamento não é blindado mas é menos sensível do que o encoder.
Por favor deixa eu te dar um conselho sobre esses drivers, para cortar custos os chineses removeram desde modelo de driver o dissipador de calor, consquencia é que ali no verso onde está parafusado no Pead esquenta muito pois ali tem transistor de potencia, eu tenho destes drivers instalado em duas de minhas maquinas, e uma delas queimou o driver devido a alta temperatura, então você precisa ou instalar um dissipador decalor neles ou no minimo afastalos dessa placa de PEAD para que o ar circule e mais caso não use o dissipador precisará instalar cooler para forçar o ar passar nessa parte de trás, faça isso para não ter de trocar essa peça por super aquecimento. um abraço e boa sorte no projeto
Olá tudo bom, removeu o comentário do torno? estava respondendo ele. Sim, onde é Pead tudo será de alumínio e vou colocar dissipadores e fans e no final tem que trabalhar tbm em uma sala com ar, para os AC drivers e as placas de precisão, mas o ar é coisa que está longe de acontecer, mais vai ter rs.
@@TransMakerShow Desculpe eu ter excluido o motivo é que acabei por encontrar o vídeo onde você explica como configurou, exclui pra não te dar trabalho de responder kkkk acabou que já tava respondendo, mesmo assim obrigado, eu vou tentar fazer com você fez no vídeo, ainda não instlei o servo na parte física mas assim que fizer as flanges vou mandar bala, obrigado
Top demais a maquina! como ela vai ter mais de 1 cabeçote poderia me explicar ou me indicar conteúdo de como fica a programação de múltiplos eixos? como fica o zero peça de cada 1 deles?
A programação para o gerenciamento de cabeça eu que vou inventar ainda, então ainda vou desenvolver a explicações como preparar a programação para os múltiplos eixos sem precisar de intervenções, mas eu já tenho a ideia, é praticamente a mesma ideia multiferramenta do próprio mach3 que usei no torno, mas a tabela de ferramenta do mach3 mill tem bem menos recursos que a tabela do mach3 torno, então praticamente eu vou criar um catalogo como uma tabela genérica com mais recursos para ferramentas, já o G Code de não vai ter segredo nenhum, o trabalho é feito pela a interface que estou desenvolvendo, script e plugin, mas vai funcionar mesmo sem a interface para quem for querer usar para fazer com gcodes vindo de outros software também, como aspire, artcam, fusion etc.. O zero de cada ferramenta vai ser praticamente como usei no vídeo do gang do torno, a tabela de ferramenta armazena a diferença de posição entre cada ferramenta.
Top amigo!! Mas de onde vc tirou essa informação que vc precisa de dentes retos para maior velocidade? Pra ficar mais rápido precisaria de uma cremalheira com passo maior, dessa forma vc teria uma maior velocidade. Abraço!
Bom, de onde tirei isso foi do próprio fabricante de guias norte-americano. Olha, a empresa fabricante é referência em engenharia e, no site deles, a questão de velocidade com precisão é explicada pela física e mecânica. A questão não é que a helicoidal não atinge a velocidade que preciso, sim, ela atinge, mas com um custo mecânico muito alto. Antes de chegar a essa conclusão, passei muito tempo tentando entender por que todos diziam que a helicoidal era melhor, mas ninguém explicava claramente o porquê. Eu tinha muita referência das guias retas para comunicação visual, porque trabalhava em uma máquina importada que custava mais de 1 milhão de reais, e ela utilizava guias retas. Eu ficava me perguntando por que essa máquina era tão cara, usando tudo do melhor possível: guias Rexroth, servos Yaskawa e Mitsubishi, cabos de encoder blindados a ouro, spindle pneumático, etc. A resposta é que a velocidade e a precisão estão nas guias retas, baseadas na física explicada pelo fabricante. Logo, ela está nessa linha de máquinas porque é voltada para displays PDVs, onde tudo é leve. Se fosse uma máquina para usinar alumínio ou materiais mais duros, com certeza não teria guias retas. Além disso, ninguém usa uma máquina de 3x2 para usinar alumínio de forma profissional. Portanto, como a minha máquina é voltada para a comunicação visual, onde o substrato mais rígido é o MDF, para ganhar velocidade sem custo mecânico, vou optar pelas guias retas e usar as guias helicoidais em outra máquina que vou fazer, voltada para a usinagem de alumínio, bronze, latão, etc. Em resumo, faz todo sentido que as CNCs caseiras brasileiras sejam com guias helicoidais, pois quanto mais genéricas, melhor. Elas são compactas e versáteis, atendendo a uma ampla gama de necessidades, além de, até agora, entre as milhares de CNCs caseiras que já devo ter visto, nunca vi uma situação em que cremalheiras retas seriam mais vantajosas. Pelo contrário, todas as CNCs caseiras que vi claramente se beneficiaram das guias helicoidais.
Tem gente q já ta vendo de forma diferente, que talvez eu não precisasse de todos esses detalhes de alta produção, por eu está meio na loucura é de achar q vou realmente ter a mesma produção da empresa que trabalho, onde cortar 500 chapas em uma noite é normal e frequente... kkkkkkkkkk
@@TransMakerShow Entenda, não foi uma crítica....rsrsr. Realmente existe uma série de diferença entre os dois tipos de cremalheirs. Também poderia citar várias diferenças e não é necessário consultar empresas de outros países para constatar essas informações, uma boa literatura nos dá bastante base e informações. Mas de qualquer forma o comentário foi no sentido de dizer que não é necessário uma cremalheira de dentes retos para vc obter uma maior velocidade. Acompanhado seu projeto amigo, relaxa.. rsrsr🛠️🤘🏻😬
Mas eu não encarei como crítica, eu só quis explicar mesmo, até tinha pensado em fazer um vídeo no inicio da escolha, o textão não é insulto kkkkk, eu sei que geralmente são por aí na net, mas é q falo d+ as vezes, as vezes já quero falar e só basta alguém perguntar oq quero falar rs.
@@TransMakerShowtudo é muito relativo a massa mecância da sua maquina, tanto helicoidal, quanto reta, se sua maquina não tiver o monobloco usinado, a massa mecânica, pesos de pórticos, etc.. Equacionados, e mais viável mesmo ir na cremalheira de dentes retos, em função do custo como disse. Cremalheira helidoical tem area de contato maior com a engrenagem, as angulações dos dentes possibilitam um conjunto tracionário com menas vibração, mas para colher esses beneficios, tem que ter uma estrutura de maquina muito refinada em estrutura, usinagem e geometria.
Boa noite, parabéns, ta ficando muito bom, to comprando peças pra fazer uma também, se possível me de umadica de o de eu pissa comprar pvc expandido por um preço acessível, desde já te agradeço.
Tudo bom, show d+, depois posta a maquina. Sobre o PVC Expandido a dica que dou é que arrume um CNPJ para comprar, pq o preço é muito maior para CPF por causa do CDC, pode ser MEI, eu comprei no MEI, pesquise bastante na sua região pq acredite, de empresa para empresa e compra de CPF entre CNPJ pode chegar mais de 300 reais de diferença, eu vi isso aqui, e tem PVC Expandido mais caro e pior que outros, tinha um q dizia ser branco mas era claramente amarelo, parecia velho, se chegar assim nem aceita, pq se aceitar nao tem como devolver.
Talvez a forma mais fácil seja adicionar 2 relé em duas saída da placa, para ligar cada spindle e usar a mesma saída de variação 10v para ambos inversores, no quarto eixo usar como segundo Z e ativar o spindle por comando de ativação de output do relé. Apesar de ser mais fácil assim, não é assim que vou fazer para esse meu projeto da router, estarei usando um método tecnicamente mais difícil porém terá muito mais recursos ,poderá controlar 2 ou mais spindles e centenas de outros dispositivos por relés e sensores, vou utilizar um microcontrolador junto ao mach3 com uma screen mach3 turbo e um plugin, no caso é mais difícil pq eu estou desenvolvendo tudo isso, mas depois de pronto só usar será mais fácil, descomplicado e organizado que o primeiro. Ambos os métodos estarei postando vídeos no canal em breve.
O projeto da forma que está uns 20mil ou mais, se contar com os servos motores 750w. O projeto da máquina toda completa ficaria muito cara e eu fali, pode ser que nao consiga terminar ela conforme as especificações.
Eu observo seus Vídeos faz um tempo...
Sempre vejo algo que entristece.
Saber que você tem um conteúdo tão significativo pra tantos, no contexto Aprendizado e sem cobrar nadinha!
Enquanto tantos outros cobram e tem tantos inscristos e demandam um mateiral lixo ou irrelevante!!!
A velha cultura do Pão e Circo... assim como você, tanta gente que tem conteúdo válido e que nos agrega valor e não tem um reconhecimento.
Parabéns pelo seu material e continue assim minha Jovem.
Não costumo comentar nada. Vi outro vídeo seu começando a montar a CNC e agora já tá rodando e com cliente na mão 😮 É inspirador seu sangue nos zóio, parabéns
Thnks. No aperto, sufoco e um pouco de revolta fizeram as coisas andar um pouco mais rápido, é um ramo muito bom e deficitário, recomendo bastante.
Cadê seus vídeos 😢 eles são muito bons, não nos deixem sem seus vídeos plz 😅
Oie oie, já estou voltando!
Esse teste do copo numa máquina deste tamanho foi aprovado com sucesso, sem nenhuma tremedeira, muito bom.
Coloquei o copo para eu me acalmar, pq tava com trauma, eu tinha que ter filmado o que a ressonância faz com uma máquina, na primeira tentativa com os AC servos que requisitou muito da rede que no momento ta precária, nem tava tão rápida e no teste deu um terremoto no local e a maquina quase que saiu voando, se tivesse um copo em cima ele teria parado no outro bairro, ainda bem q ela ficou firme pq mesmo depois continuou batendo tudo no esquadro, não chegou a danificar.
Parabéns kaiba! Seus vídeos e comentários são sempre motivadores uma aula.
Nossa, virei um fã, parabéns pela sua inteligência ❤
será que seria isso?
Cremalheira Helicoidal:
Uma cremalheira helicoidal possui dentes inclinados em um ângulo em relação ao eixo da cremalheira. Isso permite um contato mais suave entre a cremalheira e a engrenagem do motor, reduzindo o atrito e proporcionando um movimento mais suave e preciso. As cremalheiras helicoidais são mais adequadas para aplicações que requerem alta precisão e velocidade
Cremalheira Reta:
Uma cremalheira reta é um trilho com dentes retos que se engrenam com a engrenagem do motor. Esse tipo de sistema é simples e eficiente, mas pode apresentar alguma folga e não é adequado para movimentos de alta velocidade e precisão, pois o atrito pode causar desgaste nos dentes e na cremalheira.
Gostei desse sensor de vibração consumível. Se eu puder te dar uma dica, quando for instalar o aspirador de pó, construa um dust collector para usar entre o spindle e o próprio aspirador. Isto faz uma diferença enorme nos filtros do aspirador.
Hahah, sensor das galáxias kkkkk, essa dica é boa e vou colocar em prática bem rápido, pq incrivelmente antes de postar esse vídeo, ontem achei um aspirador no lixo e arrumei ele, além de me poupar de gastar.
@@TransMakerShow neste vídeo abaixo eu mostro como fiz um separador de pó e aspirador usando materiais extremamente baratos. Funciona até hoje, todos os dias.
ua-cam.com/video/WYSL9iBBWHg/v-deo.htmlsi=jK3PssoAY_Yebvxw
Esse parece show, mas eu tinha pensado de usar o aspirador direto no motor com uma mangueira maior, pq o aspirador q achei ele nem saco e filtro tinha mas eu testei hj e ficou todo o pó certinho no tambor, e sugou bem, falta o encaixe e escovas para o motor, parece que ele já é uma adaptação para nao usar filtro e saco, já que conferir o modelo e originalmente tinha, jogaram foram pq o defeito tava difícil de encontrar, era um fio quebrado na bobina.
Shows acompanhado cada passo 🎉
Ficou perfeita parabéns muito bom.
Muito bom, SUCESSO com seus clientes, só uma opnião sobre as cremalheiras, as de dentes retos alem de mais baratas as engrenagens que nelas trabalham não sofrerão esforço axial, ao não ser que vc use outra, no outro lado com helice oposta, tô aprendendo bastante aqui também, principalmente no uso de metalon
Sim sim!
A ressonância do servo motor está relacionado a inércia da sua máquina... Recomendo modificar os parâmetros P, I e D do seu servo drive para sua máquina ficar mais rígida e não ter ressonância.
Cara, achei massa, passei o vídeo para uns 4 grupo de router..... sucesso para vc!!!!!!
Ganhou mais uns 10 seguidores..... sucesso!!!!
Falta muito ainda para terminar, vamos ver se vai!
@@smarcelo1 teria como me adicionar nesses grupos?! Estou montando minha cnc e sempre aparece dúvidas rsrs
Que bela máquina. Como faz pra ler marca de registro no mach3? Parabéns
O mach3 sozinho não faz, mas o mach3 tem plugin e SDK, isso permite fazer que o mach3 tenha qualquer funcionabilidade se programando um plugin para tal, então é o que eu estou fazendo, um plugin.
O projeto Kira com essa maquina desse tamanho foi cancelado, ficou muito caro e eu não consegui manter, só não saiu o vídeo ainda explicando, mas em breve estarei fazendo isso, no entanto o sistema que iria controlar ela estarei continuando o desenvolvimento.
Que video bom de assistir. Adoro ver sonhos se concretizando. Parabéns Kaiba que tudo que vc almeja vc alcance!! Gostei do "trepidômetro" e fiquei curioso com os drivers próximos dos motores de passo e não em uma central. Qual a explicação?
Obrigado, vc sempre mandando boas energias, lembro desde os primeiros vídeos.
Quanto os drives, agora sim a explicação disso não é benefício técnico kkkk, é puramente limitação de bolso, esses motores tem um cabo de encoder que é tipo blindado contra interferência, tem também uma malha metálica trançada e é coberto por várias folhas metálica que não cheguei a identificar se é alumínio ou cobre, só que o comprimento de fábrica é curto, tem 1,2m, não chega nem do outro lado da máquina, daí tenho que comprar maiores para conseguir chegar em uma central, só que o detalhe que o mesmo cabo ou similar é muito caro, ainda mais para tanto drivers, ela no caso a máquina que pague esses cabos depois kkkkk. Do jeito que coloquei só preciso levar o de 48v e acionamento, acionamento não é blindado mas é menos sensível do que o encoder.
Quando teremos mais vídeos 🎉🎉
Acredito que semana que vem
Por favor deixa eu te dar um conselho sobre esses drivers, para cortar custos os chineses removeram desde modelo de driver o dissipador de calor, consquencia é que ali no verso onde está parafusado no Pead esquenta muito pois ali tem transistor de potencia, eu tenho destes drivers instalado em duas de minhas maquinas, e uma delas queimou o driver devido a alta temperatura, então você precisa ou instalar um dissipador decalor neles ou no minimo afastalos dessa placa de PEAD para que o ar circule e mais caso não use o dissipador precisará instalar cooler para forçar o ar passar nessa parte de trás, faça isso para não ter de trocar essa peça por super aquecimento. um abraço e boa sorte no projeto
Olá tudo bom, removeu o comentário do torno? estava respondendo ele.
Sim, onde é Pead tudo será de alumínio e vou colocar dissipadores e fans e no final tem que trabalhar tbm em uma sala com ar, para os AC drivers e as placas de precisão, mas o ar é coisa que está longe de acontecer, mais vai ter rs.
@@TransMakerShow Desculpe eu ter excluido o motivo é que acabei por encontrar o vídeo onde você explica como configurou, exclui pra não te dar trabalho de responder kkkk acabou que já tava respondendo, mesmo assim obrigado, eu vou tentar fazer com você fez no vídeo, ainda não instlei o servo na parte física mas assim que fizer as flanges vou mandar bala, obrigado
Parabéns!!!
Obrigada 😃
Top demais a maquina! como ela vai ter mais de 1 cabeçote poderia me explicar ou me indicar conteúdo de como fica a programação de múltiplos eixos? como fica o zero peça de cada 1 deles?
A programação para o gerenciamento de cabeça eu que vou inventar ainda, então ainda vou desenvolver a explicações como preparar a programação para os múltiplos eixos sem precisar de intervenções, mas eu já tenho a ideia, é praticamente a mesma ideia multiferramenta do próprio mach3 que usei no torno, mas a tabela de ferramenta do mach3 mill tem bem menos recursos que a tabela do mach3 torno, então praticamente eu vou criar um catalogo como uma tabela genérica com mais recursos para ferramentas, já o G Code de não vai ter segredo nenhum, o trabalho é feito pela a interface que estou desenvolvendo, script e plugin, mas vai funcionar mesmo sem a interface para quem for querer usar para fazer com gcodes vindo de outros software também, como aspire, artcam, fusion etc.. O zero de cada ferramenta vai ser praticamente como usei no vídeo do gang do torno, a tabela de ferramenta armazena a diferença de posição entre cada ferramenta.
@@TransMakerShow Estou assistindo agora o video do torno pra entender melhor essa parte! valeu kkk
Top amigo!! Mas de onde vc tirou essa informação que vc precisa de dentes retos para maior velocidade? Pra ficar mais rápido precisaria de uma cremalheira com passo maior, dessa forma vc teria uma maior velocidade. Abraço!
Bom, de onde tirei isso foi do próprio fabricante de guias norte-americano. Olha, a empresa fabricante é referência em engenharia e, no site deles, a questão de velocidade com precisão é explicada pela física e mecânica. A questão não é que a helicoidal não atinge a velocidade que preciso, sim, ela atinge, mas com um custo mecânico muito alto. Antes de chegar a essa conclusão, passei muito tempo tentando entender por que todos diziam que a helicoidal era melhor, mas ninguém explicava claramente o porquê. Eu tinha muita referência das guias retas para comunicação visual, porque trabalhava em uma máquina importada que custava mais de 1 milhão de reais, e ela utilizava guias retas. Eu ficava me perguntando por que essa máquina era tão cara, usando tudo do melhor possível: guias Rexroth, servos Yaskawa e Mitsubishi, cabos de encoder blindados a ouro, spindle pneumático, etc. A resposta é que a velocidade e a precisão estão nas guias retas, baseadas na física explicada pelo fabricante. Logo, ela está nessa linha de máquinas porque é voltada para displays PDVs, onde tudo é leve. Se fosse uma máquina para usinar alumínio ou materiais mais duros, com certeza não teria guias retas. Além disso, ninguém usa uma máquina de 3x2 para usinar alumínio de forma profissional. Portanto, como a minha máquina é voltada para a comunicação visual, onde o substrato mais rígido é o MDF, para ganhar velocidade sem custo mecânico, vou optar pelas guias retas e usar as guias helicoidais em outra máquina que vou fazer, voltada para a usinagem de alumínio, bronze, latão, etc. Em resumo, faz todo sentido que as CNCs caseiras brasileiras sejam com guias helicoidais, pois quanto mais genéricas, melhor. Elas são compactas e versáteis, atendendo a uma ampla gama de necessidades, além de, até agora, entre as milhares de CNCs caseiras que já devo ter visto, nunca vi uma situação em que cremalheiras retas seriam mais vantajosas. Pelo contrário, todas as CNCs caseiras que vi claramente se beneficiaram das guias helicoidais.
Tem gente q já ta vendo de forma diferente, que talvez eu não precisasse de todos esses detalhes de alta produção, por eu está meio na loucura é de achar q vou realmente ter a mesma produção da empresa que trabalho, onde cortar 500 chapas em uma noite é normal e frequente... kkkkkkkkkk
@@TransMakerShow Entenda, não foi uma crítica....rsrsr. Realmente existe uma série de diferença entre os dois tipos de cremalheirs. Também poderia citar várias diferenças e não é necessário consultar empresas de outros países para constatar essas informações, uma boa literatura nos dá bastante base e informações. Mas de qualquer forma o comentário foi no sentido de dizer que não é necessário uma cremalheira de dentes retos para vc obter uma maior velocidade. Acompanhado seu projeto amigo, relaxa.. rsrsr🛠️🤘🏻😬
Mas eu não encarei como crítica, eu só quis explicar mesmo, até tinha pensado em fazer um vídeo no inicio da escolha, o textão não é insulto kkkkk, eu sei que geralmente são por aí na net, mas é q falo d+ as vezes, as vezes já quero falar e só basta alguém perguntar oq quero falar rs.
@@TransMakerShowtudo é muito relativo a massa mecância da sua maquina, tanto helicoidal, quanto reta, se sua maquina não tiver o monobloco usinado, a massa mecânica, pesos de pórticos, etc.. Equacionados, e mais viável mesmo ir na cremalheira de dentes retos, em função do custo como disse. Cremalheira helidoical tem area de contato maior com a engrenagem, as angulações dos dentes possibilitam um conjunto tracionário com menas vibração, mas para colher esses beneficios, tem que ter uma estrutura de maquina muito refinada em estrutura, usinagem e geometria.
Bom dia. Onde adquiriu essas esteiras porta cabos? E qual a espessura delas. Grato.
Oi, as esteiras foram no mercado livre da marca Linkx, elas são 18x28mm Fixa, cabe certinho dentro do Perfil U metalon 50x25. Att
Boa noite, parabéns, ta ficando muito bom, to comprando peças pra fazer uma também, se possível me de umadica de o de eu pissa comprar pvc expandido por um preço acessível, desde já te agradeço.
Tudo bom, show d+, depois posta a maquina. Sobre o PVC Expandido a dica que dou é que arrume um CNPJ para comprar, pq o preço é muito maior para CPF por causa do CDC, pode ser MEI, eu comprei no MEI, pesquise bastante na sua região pq acredite, de empresa para empresa e compra de CPF entre CNPJ pode chegar mais de 300 reais de diferença, eu vi isso aqui, e tem PVC Expandido mais caro e pior que outros, tinha um q dizia ser branco mas era claramente amarelo, parecia velho, se chegar assim nem aceita, pq se aceitar nao tem como devolver.
Bom dia, muito obrigado.
Olá, chegou a terminar a screen do torno? Não vi mais nada dela.
Ainda não terminei, mas estou trabalhando nisso, em breve vai sair a parte 3 com os novos recursos
Poderia disponibilizar o projeto das ferragens?
Vou disponibilizar em breve, ainda não está em no formato final
Cadê os vídeos senhora? 😢some não po
Oi, to sem cel e câmera, daí não estou conseguindo gravar no momento.
Amigo como que faz para colocar 2 spindle na RNR ?
Talvez a forma mais fácil seja adicionar 2 relé em duas saída da placa, para ligar cada spindle e usar a mesma saída de variação 10v para ambos inversores, no quarto eixo usar como segundo Z e ativar o spindle por comando de ativação de output do relé. Apesar de ser mais fácil assim, não é assim que vou fazer para esse meu projeto da router, estarei usando um método tecnicamente mais difícil porém terá muito mais recursos ,poderá controlar 2 ou mais spindles e centenas de outros dispositivos por relés e sensores, vou utilizar um microcontrolador junto ao mach3 com uma screen mach3 turbo e um plugin, no caso é mais difícil pq eu estou desenvolvendo tudo isso, mas depois de pronto só usar será mais fácil, descomplicado e organizado que o primeiro. Ambos os métodos estarei postando vídeos no canal em breve.
direto do corel para o mech3?
Isso mesmo, e se em vez de enviar mandar cortar ela já cortaria direto sempre precisar acionar novamente no mach3.
Quanto gastou mais ou menos?
O projeto da forma que está uns 20mil ou mais, se contar com os servos motores 750w.
O projeto da máquina toda completa ficaria muito cara e eu fali, pode ser que nao consiga terminar ela conforme as especificações.
@@TransMakerShowfaliu nada, teu maior patrimônio é o conhecimento , 💰é questão de tempo ele aparece