Se apenas uma parte das pessoas fizesse um terço do que essa família fez com certeza os consumidores seria respeitado. Meus parabéns essa família por fazer prevalecer seus direitos.
O difícil é conseguir o Celso hussumano pra resolver, porque se for só ,nem tente que não resolve, não viu que eles chamaram o polícia e Olha o que os policiais falaram, que só ia fazer enchame , neste país aqui o pobre não tem vez não meu amigo.
Quer dizer que se vc for numa loja de eletrônicos pra comprar um celular, o celular tiver sem preço e ao lado tiver um notebook com o dobro do preço vc vai pagar o peço do notebook pelo celular?? Se liga poha, isso não faz sentido, isso simplesmente não existe krl, acorda, o mundo não é um sonho onde vc tem vantagem em tudo que é merda não
Sempre quando há reportagem e eles acionam a polícia para resolver relações de consumo, uma viatura aparece, mas se fosse só o consumidor, sem câmeras, sem reportagem, sem imprensa interferindo, não haveria viatura ou policiamento para atender o cidadão, tenho certeza absoluta!
Isso Já aconteceu comigo no supermercado Dia, e eu fui atendida prontamente pela pm ,aliás vieram duas viaturas e fizeram a gerente devolver meu dinheiro.
@@deborasantos9736 atendidA,ou seja,você tem um pastel de cabelo entre as pernas, e isso faz TOTAL diferença em um país GINOCENTRICO. Homem não teria essa atenção.
Kkkkk ignorância foi do rapaz nao intender que acontece de um produto ou outro esta sem preço ou errado pois mercado e grande e troca de preco toda hora agora a preguiça dele de ir ate a máquina e consulta e muita sem vergonha isso. Isso sim
minboos plaiyer so quem trabalhou num mercado sabe o que é vc que e burro . No mercado troca o preço toda e com pouco funcionario nao da para ver tudo e corrido . E tem máquina de consulta pq . ? Nunca ninguém reclamar por paga mais barato agora ta um pouco mais caro vai falar merda a máquina ta para que a de consultar preço atoa aquela merda que e obrigado por lei .
minboos plaiyer eu ja trabalhei e mercado e ja vi cada cliente mala falar merda e tratar vc mal e vc nao poder falar merda de nada so pq o preço nao tava era so tira a merda da preguiça e ir ate a máquina de consultar preço se tivesse com etiqueta errada ai sim vc pega pelo valor que ta ali . Agora ir na tv reclamar por causa de 2 reais e ser muito sem noção.
Fui no mercado ontem e na glândula da caixinha de morangos tinha o valor de 3,99 aí peguei uma caixinha. Quando passei no caixa passou o produto por 7,49. Resumindo, o gerente disse que o preço de 3,99 era de outro produto, mas estava no lugar do morango e ele disse que não poderia me fazer o valor de 3,99 mesmo eu dizendo que o errado era o mercado querendo ENGANAR o consumidor. Aí cancelei meu produto e não levei.
Cara tem muitos brasileiros ignorantes, não é atoa q os políticos roubam por tanto tempo. Se é direito vc pode ir atrás sem medo por menor q seja o item ou o preço, supermercados continuam enriquecendo a todo tempo e muita gente lutou para q hj quando a gente for no mercado encontrar preços justos e além disso, ter direitos de consumo para q ninguém nos passe a perna.
e uma pena que nao funciona a lei quando estamos sozinho,,,,so funciona quando vai para tv,,,,nem a policia vai no local quando pedimos,,,,,o cidadao comum nao tem poder nenhum para isso infelizmente....aconteceu comigo uma vez....de eu entrar em um restaurante em campos do jordao,,,,,entrei porque tinha um rapaz fora do restaurante dizendo as promoçoes do restaurante.....na hora que eu peguei a comida nao era nada daquilo que tinham prometido simplesmente nao me deixaram sair do restaurante porque meu prato estava feito,,,,,,,depois de muito estress me espulsaram do restaurante junto com minha irma e minha esposa e minha filha de 3 anos, e ainda o garçom queria bater na minha irma,,,,,,,enfim chamamos a policia ,,,,a policia so compareceu porque meu cunhado e advogado,,,,resumindo tudo isso nao aconteceu nada com o restaurante e nem a policia quis levar ninguem para delegacia....infelizmente nos do bem nao temos como brigar por nossos direitos nem as autoridades nos ajudam,,,,,tudo no Brasil funciona com esquema.......lei desse tipo so funciona com voce celso precisa de alguem com poder para que tudo funcione
Ferreira Rassier concordo contigo, já aconteceu de minha sogra comprar uma blusa e a vendedora dizer que não fazem troca, e inclusive carimbam na nota “não fazemos troca”, então a blusa rasgou dentro do período que o Código prevê garantia (neste caso de 90 dias) e minha sogra não queria ir lá, então fui lá com ela e falamos com a vendedora e ela repetiu que não fazia troca, então mandamos chamar a gerente e já fui falar com ela com o telefone desbloqueado e na janela de discagem telefônica pra ligar pra polícia caso necessário. Resultado, a peça foi trocada! O país está precisando de mais pessoas que reivindiquem seus direitos.
Fico admirado como pode haver tanta informação errada sendo divulgada. Divergência de preço e ausência de preço são coisas totalmente diferentes. O artigo citado fala sobre divergência. Ou seja, o produto com dois preços diferentes na gondula ou com preço em gondula e quando chega no caixa o preço esta mais caro ou mas barato. Aí ocorre uma divergência na informação. Neste caso o cliente tem direito ao menor preço. Em caso de ausência de preço, o código na garante a nos como clientes levar por qualquer preço q esteja próximo. Para este caso o estabelecimento deve ser denunciado ao PROCON de sua cidade. Precisamos tomar cuidado pois muitas vezes somos levados a uma interpretação errônea .
O consumidor comprar o que quiser de forma fracionada não é verdade, vejam: I - A abertura da embalagem original deve preservar as condições ideais de acondicionamento dos produtos, mantendo-os próprios para o consumo; A preocupação aqui é com a preservação da saúde e segurança de todos os consumidores. Assim, somente será permitido o fracionamento quando, após abertura da embalagem principal, os demais produtos ficarem protegidos e bem embalados, em condições de comercialização e consumo. Exemplo: embalagem de dez caixas de fósforos. II- A abertura da embalagem principal não deve inviabilizar a comercialização dos produtos restantes; Nesse ponto, a questão é não impor ônus excessivo ao fornecedor, inviabilizando sua atividade empresarial. Por isso, a abertura da embalagem deverá preservar as condições de venda dos demais produtos. Exemplo: pack com 12 cervejas, que ao ser aberto não impede a venda unitária das latinhas restantes. III- As condições de higiene e qualidade dos demais produtos deverá ser mantida; Aqui mais uma vez buscou-se proteger os consumidores, não acarretando riscos à sua saúde. Nesse caso, é o que penso não acontecer com a embalagem de papel higiênico e papel toalha, que ao serem abertas ficam expostas a sujeira. Exemplo: bandeja de iogurtes
Exatamente. Mas no caso dos hambúrgueres é possível abrir a caixa e levar quantas unidades desejar, já que cada uma vem embalada individualmente e com as informações necessárias (validade, valores nutricionais). Já no caso do papel, realmente não tem como
Mas ae já entra outro casa pois podemos ver q eles são una familia com problemas e são leigos quanto a lei por isso o correto era o gerente ter pegado o item fracionado q já estava fora da caixa como ele disse é fim da história nenhum dos lados perderiam tempo ou dinheiro.
O caso é o seguinte... Existem produtos que dão fabricados para que sejam fracionados ex: caixa de hambúrguer, o hambúrguer vem embalado de forma fracionada, tendo até cód de barras nessa embalagem, de forma que deve ser vendido assim, do contrário o fabricante embalados tudo em uma só embalagem... Mas também existem embalagens que não são para fracionar...
Amigo está lei que vem a citar não cumpri aos critérios do código de defesa do consumidor, pois caso seja leigo ou se faz, CDC vem a falar no artigo 39 compra casada é crime. Todos produtos não se deve vender de forma que seja obrigado a levar os demais, a não ser que o produto seja um único em relação ao uso ou alimento que não a Como não utilizar o mesmo de uma só vez.
Não, não está, está lei se aplica a divergência de preço, quando o produto tem 2 diferentes preços, o Russomano tbm tem que estudar mais, pq é burro, ignorante e arrogante a ponto de não saber ler a porra de uma lei
E segundo o decreto n.°5.903 que obriga os supermercados e estabelecimentos comerciais a oferecerem máquinas para leitura de código de Barras a uma distância máxima de 15 metros dos produtos e da máquina mais próxima, as máquinas leitoras de código de barras podem ser substituídas pela afixação do preço na embalagem de cada produto.
Eu moro nessa cidade e eu sempre frequentava esse mercado, então é mentira desse gerente, nem tinha 4 maquininhas de ver o preço atrás da código de barra porcaria nenhuma! Tinha uns 2 e nem funcionava direito. E inclusive ele até vendeu o mercado porque estava falindo, agora o dono do mercado é outro e está bem melhor!
Só não entendi uma coisinha ai, por que quando eles procuraram a polícia a mesma não os acompanhou fazendo assim o descumprimento da lei... é caracterizado de CRIME POR PREVARICAÇÃO: Artigo 319 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. OU ESTOU ERRADO?
Quando eu estava gravida, a loterica negou atendimento preferencial, e eu pedi aj7da ao policial da rua e ele negou. Disse que lei nao era servico dele😒
Simples a policia so faz cumprir a lei desse codigo na presença da tv,na pratica um consumidor chamar a policia eles dizem que e caso de procon,nao atua o comerciante ou gerente como diz a lei,muito menos leva pra delegacia,outra coisa esse codigo defesa consumidor e muito bom,mas existe uma falha grave,todo problema nao resolvido,tem que procurar o fabricante,piada isso,compro e pago a uma loja,ou comerciante,a vista,ou mesmo a prazo,tenho que pagar,as vezes estou pagando e sem o produto,ou seja,seria muito mais facil o comerciante,a loja resolver com o fabricante,fica facil abrir um comercio assim,vendo,recebo,se der problema,procure o fabricante kkkkkkkkkkkk que em poucos casos resolve rapidamente,quando resolve neh
Quer dizer que se vc for numa loja de eletrônicos pra comprar um celular, o celular tiver sem preço e ao lado tiver um notebook com o dobro do preço vc vai pagar o peço do notebook pelo celular?? Se liga poha, isso não faz sentido, isso simplesmente não existe krl, acorda, o mundo não é um sonho onde vc tem vantagem em tudo que é merda não
@@criptoboys884 o Russomano distorceu e muito essa lei, pq ela se refere a "DIVERGÊNCIA DE DOIS OU MAIS PREÇOS EM UM PRODUTO".... pode procurar no CDC, não existe essa de produto sem preço vc leva pelo preço do produto ao lado ou do produto na mesma condola, ela espalhou bosta e tem muita gente acreditando sem nem mesmo confirmar nada no CDC
Gostaria de saber sobre os Refil do Outback, Pois se comprei um e quis dar a minha Noiva, Nada diz que tenho que pagar por duas, apenas compartilhei algo que é MEU
Tudo é questão de bom senso, faltou bom senso por lado da empresa, assim como existem empresas que lesam o cliente, existem clientes também que agem de má fé para lesar a empresa também, arrancam o preço , trocam de etiquetas pra levar o mais barato etc...
Já fui à inúmeros mercados e hipermercados e TODOS desrespeitam a Lei. Não há um que tenha preços em todos os produtos, seja em etiqueta ou códigos de barras visível na prateleira ou na gondola. O que deveria existir era uma fiscalização eficiente com visitas mais frequentes por parte das autoridades aos estabelecimentos, principalmente aos hipermercados e supermercados que por sua vez atendem à maior parte da população.
Esse mercado coopideal os gerentes são muito arrogantes ,nesse sábado às 10:horas da noite uma das lojas da coopideal pegou fogo e não sobro nada aqui na cidade Tietê .
Uma coisa que acontece com frequência num supermercado aqui perto é o preço na gôndola nunca bater com o que é cobrado no caixa, sempre acaba mais caro.Tenho que reclamar, mostrar pro supervisor o preço na gôndola, ele tenta justificar que o preço acabou de mudar no caixa, mas no final ele se vê obrigado a abater o excedente cobrado pra combinar com o preço anunciado. Não fez mais que a obrigação, mas é uma palhaçada isso. Além dos preços nos supermercados ficarem nesse sobe/desce diário pior que elevador, a gente tem que ficar fiscalizando os preços pra ter certeza se estão certos. ¬¬
Não é tempestade em copo de água se em mil clientes eles fizerem isso quanto de lucro nas costas dos outros eles terão. estão certos eu faria a mesma coisa valer o direito não é pelo dinheiro
Fui no ATACADÃO (supermercado) aqui em Várzea Grande MT e o Gerente arrogantemente virou e disse: - Chama polícia e vai no Procon, Ridículo isso. Sem dizer que eu chamo a polícia e a mesma não comparece no local.
Tempestade em copo d'agua ficar discutindo lei por causa de 2,00... Até admiro a família empenhada em preservar seus direitos... Mas em mil itens um ficou sem preço e vai para televisão por causa de 2,00..... E nossos políticos corruptos roubando 2 milhões e ninguém faz escândalo nenhum..... Tudo bem vamos lá comprar hambúrguer 2,00 mais barato..... Por favor né amigos.... Vamos produzir.....
Mesmo produto, não do mais proximo, já vi alguns casos do Celso q ele comete o mesmo erro, "se o produto não tem preço vale o preço do produto mais proximo" não é assim não, sendo assim se eu for na loja da Ford não ter preço no Ford Mustang e o carro ao lado é o Ford Ka eu posso levar o Mustang pelo valor do Ka ? Claro q o exemplo q usei foi meio exagerado, mas fica o aviso q o Celso comete alguns erros na interpretação de algumas leis.
Realmente, nosso pais nao ah uma fiscalização rígida, e nem punição severa, por isso e melhor que coisas que devemos fazer como consumidor e estudar o básico das leis, so assim saberemos lidar com qualquer situação como essa!
seria bom que vcs vir faseŕumw visita aqui na cidade de coluna minas gerais os comerciante da cidade não colocam preço nos produtos nas prateleiras nós clientes sofremos com isso
o problema é que n tem um numero que ligue para que va averiguar e multar o estabelecimento tem um perto da minha casa o cara vola ate os pacotes de doces tipo um pote de barra de amendoin ele viola tira um e vc compa achando que tem 25 e so em 24 ele tira um para vender ali no caixa a maioria das coisas n tem preços
vc tem que obrigar o dono do estabelecimento a cumprir a lei caso contrario vc pode chamar a policia pra que a lei seja cumprida e se a policia não resolver procure o Procon
Sou Gerente de Supermercado. Analisando a Situação, se fosse comigo eu venderia pelo valor de 14,90$ até pq 2$ de diferença não era pra se assustar tanto, mais a mídia só foca no lado do cliente tem que se ouvir os dois lados. Pois bem, mais e se o produto não tem o seu preço informado, o consumidor pode comprar o produto pelo menor preço do item que consta ao lado? Há uma grande confusão em relação a questão, pois há quem defenda, inclusive em sites de defesa do consumidor, que este pode levar o produto cujo preco não está visível ou não existe aprecamento, pelo preço do produto similar mais próximo que contenha o preço. Mas convenhamos que isso seria extremamente nocivo ao dono do estabelecimento, haja vista que pode ser vítima de consumidores de má Fé que podem arrancar o preço da prateleira, ou ainda, de algum empregado insatisfeito que realize desordem nas gôndolas a fim de causar prejuiso, dentre inúmeras situações possiveis
@@joaomtt @João M. T. de T. @João M. T. de T. @João M. T. de T. E se for outra pessoa, alguma criança talvez, que tirou o preço do local onde fica o produto, e não aquela que quer levar o produto pelo preço mais barato. Como o gerente poderia saber quem fez isso, que hora foi ou até mesmo o dia em que isso ocorreu? Pra mim o clientes agiu de má fé, pois eles poderiam consultar o preço do produto na maquininha, já que não tinha na prateleira. Claro, supermercado também pode ter errado ao não verificar se faltava preço nos produtos. Talvez a família queria se vingar, pela maneira que foram tratados pelo gerente na hora que eles foram reclamar da falta de preço no produto (minha opinião).
@@iptvcanais7as câmeras de supermercado a maioria das vezes é utilizada quando acontece algum roubo. Por mais que tenha câmera nem todo supermercado têm condições para pagar um segurança para ficar observando. Que nem eu disse, já que não tinha preço os clientes não poderia consulta o leitor de preço? Não que eu esteja usando como desculpa para o supermercado deixa de colocar preço no produto
@@esleydejesus9559 câmeras de supermercados são utilizadas quando se faz necessário! Como nessa situação é. A lei é clara, mesmo que se tenham leitores, é preciso inserir preço no produto sob pena do gerente da loja responder processo e o cliente ainda levar outro produto semelhante! Sem falar que a responsabilidade é inteiramente do estabelecimento por nao ter cameras. O cliente nao tem nada a ver com isso. Lei é lei.. Não tem essa de que o cliente poderia fazer isso ou aquilo. A lei está lá para ser usada quando preciso!
Acredito que eles não colocam preço por medo de especulação da concorrência ou quando chega nova remessa mais cara e eles querem vender o produto com o preço antigo da prateleira pelo preço da nova remessa.
E quando você vai no supermercado e compra um produto que está na placa um valor e quando vai pagar o valor é maior, dai eles justificam que não colocaram o valor atualizado na plaquinha, o que fazer?
Fui fazer compra hoje é mulher do caixa passou dois coisas com preços diferente custa mais barato na partileira mais no caixa era mais caro.Falei pra moca do caixa ela falou pra mim do.pra pelo código e falou pra mim ,se eu não queria trabalhar la pra por os preços foi bem engenorante o que posso fazer.
Errado, nem sempre o Celso Russomanno está correto, o artigo que ele leu é uma obrigação do poder público em orientar o comerciante sobre as medidas que devem ser adotadas.
Nelson essa lei vale pra chopp tambem porque as ves voce vai compra um produto na pagina esta um valor quando voce Crica pra buscao produto pra fecha a compra o preço vem alterado e a diferença e enorme
Aqui onde moro Tem um mercado que eles só aceita. Cartão sodex refeição. Acrescentando 5 % de acréscimo acho muito errado pó a que se eles não querem ou não podem vender. Não precisa acresentar uma porcentagem em cima. ?
Direito a onde? O cdc somente defende o "consumidor", o empresário que sustenta o Brasil só se ferra, aliás pra quem não entende de lei existe uma grande diferença entre crime e contravenção penal. #ficaadicaamiguinhos
Não pode não o cdc deixa claro que se a discrepância de preço for obvia,é claramente má fé sua,e a revendedora pode sim negar a sua compra por isso ja que iria causar um grande prejuízo para eles,e se você insistir na compra poderia até ser processado pela empresa
Parabéns Célso Russumano nóbre deputado se vc viéce a tocantins vc vai ver oque é desrrespeitar a lei do consumidor vejo todos os dias que vou no super mercado
Está incorreto! a interpretação da Lei 10.962/ 2004 ART 5 : no caso de divergência de preço PARA O MESMO PRODUTO( não está relacionado a qualquer produto, mas somente àquele produto que difere o preço) o consumidor paga pelo menor preço.
Eu fiz o Carrefour vender uma mesa de computador de 90 reais pelo preço de 270 , por propaganda enganosa e por apresentar uma etiqueta divergente da gôndola
aqui na minha cidade eu fui no supermercado e quando cheguei na parte de sabao em barra so tinha pacotes com 4,5 e 6 barras sendo q eu so queria 2 barras, assim rasguei o pacote e so tirei as 3 barras, quando passei fui passar no caixa, a caixa nao aceitou, dizendo q eu nao poderia fazer aquilo, ai eu disse q poderia ai eu pedi pra falar com a gerente, a gerente tb me impediu de passar as barras de sabao, ai eu falei pra ela q de acordo com o codigo do consumidor eu poderia fazer essa compra fracionada, ai eu disse q iria atras dos meus direitos, e ela respondeu q eu poderia ir, no outro dia liguei pro procon e fou passando de um para o outro e todos eu tinha q contar a mesma historia, ate a pasmem, eu falei com um funcionario do procom q disse q eu so poderia fazer essas compras fracionadas em pequenos mescadinhos, pq so nestes pequenos mercadinhos nao teria problema com o codigo de barra em relaçao a dividir o preco em unidade, fiquei triste, logo um orgao a é pra defender o consumidor ta do lado dos grandes empresarios, ô brasil
Olá sou gerenciadora de supermercado o cliente achou preço errado e exigiu outro produto de graça eu disse a ele que prevalece o preço menor e não o mais caro ele questionou disse que por lei teria direito a outro produto igual qual é o direito dele nesse caso ?
E aqui na minha cidade tem um mercado pequeno próximo de minha casa nossa tudo errado algumas coisas não tem preço mudam de preço de tempo em tempo a maioria das carnes em sacos plásticos são no peso produtos com marcas diferentes são o mesmo preço sendo q cada marca tem seu preço no atacado uns é barato outros são caro nesse mercado não o preço é único com marcas diferentes o congelamento do freezer não congela a carne direto tá o ó quero denunciar como faço
Se eu for numa concessionária honda e tiver uma pop a venda com preço e uma cb twister do lado sem preço, eu posso comprar a twister pelo preço da pop?
Vih uma situação aonde o produto tava precificados mas o produto médio tava no lugar aonde tava os pequenos e certo eles levar o produto médio pelo valor do pequeno?
E ainda tem neguim que diz que isso é frescura não é não todos os brasileiros cobracem seus direitos como tem de ser o Brasil não estaria do jeito que está é por deixa pra lá que esses salafralhos fazem isso.
Se apenas uma parte das pessoas fizesse um terço do que essa família fez com certeza os consumidores seria respeitado. Meus parabéns essa família por fazer prevalecer seus direitos.
com toda certeza tem que ser embaçado irmão
Daniel Costa ....minha cidade
Verdade Daniel eu faço fazer valer meus direitos já cansei de compra produto mais barato por não ter preço fiz e faço valer meus direitos 👏👏👏👏👏👏👏
O difícil é conseguir o Celso hussumano pra resolver, porque se for só ,nem tente que não resolve, não viu que eles chamaram o polícia e
Olha o que os policiais falaram, que só ia fazer enchame , neste país aqui o pobre não tem vez não meu amigo.
Quer dizer que se vc for numa loja de eletrônicos pra comprar um celular, o celular tiver sem preço e ao lado tiver um notebook com o dobro do preço vc vai pagar o peço do notebook pelo celular?? Se liga poha, isso não faz sentido, isso simplesmente não existe krl, acorda, o mundo não é um sonho onde vc tem vantagem em tudo que é merda não
Sempre quando há reportagem e eles acionam a polícia para resolver relações de consumo, uma viatura aparece, mas se fosse só o consumidor, sem câmeras, sem reportagem, sem imprensa interferindo, não haveria viatura ou policiamento para atender o cidadão, tenho certeza absoluta!
Tbm tenho certeza absoluta, pq ja passei por isso.
Isso Já aconteceu comigo no supermercado Dia, e eu fui atendida prontamente pela pm ,aliás vieram duas viaturas e fizeram a gerente devolver meu dinheiro.
@@deborasantos9736 atendidA,ou seja,você tem um pastel de cabelo entre as pernas, e isso faz TOTAL diferença em um país GINOCENTRICO. Homem não teria essa atenção.
Se nem quando é agressão física a polícia vem, imagina um problema de consumo
@@anti-ginocentrismo- Bait fraco, melhora na próxima
qUE GRACINHA ESTA FAMILIA,SIMPLES,HUMILDES,EDUCADAS, FICO FELIZ POR ISSO,HAJA SAÚDE
Pelo modo deste gerente falar com o Celso já deu pra perceber como é ignorante e arrogante ao extremo. Como sempre digo o peixe morre pela boca.
Só o Celso Russomanno quer falar.
Kkkkk ignorância foi do rapaz nao intender que acontece de um produto ou outro esta sem preço ou errado pois mercado e grande e troca de preco toda hora agora a preguiça dele de ir ate a máquina e consulta e muita sem vergonha isso. Isso sim
minboos plaiyer so quem trabalhou num mercado sabe o que é vc que e burro . No mercado troca o preço toda e com pouco funcionario nao da para ver tudo e corrido . E tem máquina de consulta pq . ? Nunca ninguém reclamar por paga mais barato agora ta um pouco mais caro vai falar merda a máquina ta para que a de consultar preço atoa aquela merda que e obrigado por lei .
minboos plaiyer eu ja trabalhei e mercado e ja vi cada cliente mala falar merda e tratar vc mal e vc nao poder falar merda de nada so pq o preço nao tava era so tira a merda da preguiça e ir ate a máquina de consultar preço se tivesse com etiqueta errada ai sim vc pega pelo valor que ta ali . Agora ir na tv reclamar por causa de 2 reais e ser muito sem noção.
MN
si não tem preço, então é de Graça né....😎
É o que eu sempre falo kkkkk.
Não. Deixe de querer roubar com uso da legislação. Vá trabalhar
@@vascolinodagamaneymarjr237 pois é, oq o Russomano falou tbm é roubar pela legislação, já oque ele disse é completamente diferente da lei
Fui no mercado ontem e na glândula da caixinha de morangos tinha o valor de 3,99 aí peguei uma caixinha. Quando passei no caixa passou o produto por 7,49. Resumindo, o gerente disse que o preço de 3,99 era de outro produto, mas estava no lugar do morango e ele disse que não poderia me fazer o valor de 3,99 mesmo eu dizendo que o errado era o mercado querendo ENGANAR o consumidor. Aí cancelei meu produto e não levei.
"Falta de preço é crime!" Kkkkkkkk meu deus, por isso que o Brasil não é levado a sério.
Uai mas se é crime mesmo vc queria que ele falasse que não era ? 🤔
@@alguemcoerente4143 acho que ele fala no sentido de ser uma lei não muito importante, tanto que nem a polícia quiz ir atrás.
não e levado a serio por que tem vagabundos, igual a vc que não segue a lei
Cara tem muitos brasileiros ignorantes, não é atoa q os políticos roubam por tanto tempo.
Se é direito vc pode ir atrás sem medo por menor q seja o item ou o preço, supermercados continuam enriquecendo a todo tempo e muita gente lutou para q hj quando a gente for no mercado encontrar preços justos e além disso, ter direitos de consumo para q ninguém nos passe a perna.
e uma pena que nao funciona a lei quando estamos sozinho,,,,so funciona quando vai para tv,,,,nem a policia vai no local quando pedimos,,,,,o cidadao comum nao tem poder nenhum para isso infelizmente....aconteceu comigo uma vez....de eu entrar em um restaurante em campos do jordao,,,,,entrei porque tinha um rapaz fora do restaurante dizendo as promoçoes do restaurante.....na hora que eu peguei a comida nao era nada daquilo que tinham prometido simplesmente nao me deixaram sair do restaurante porque meu prato estava feito,,,,,,,depois de muito estress me espulsaram do restaurante junto com minha irma e minha esposa e minha filha de 3 anos, e ainda o garçom queria bater na minha irma,,,,,,,enfim chamamos a policia ,,,,a policia so compareceu porque meu cunhado e advogado,,,,resumindo tudo isso nao aconteceu nada com o restaurante e nem a policia quis levar ninguem para delegacia....infelizmente nos do bem nao temos como brigar por nossos direitos nem as autoridades nos ajudam,,,,,tudo no Brasil funciona com esquema.......lei desse tipo so funciona com voce celso precisa de alguem com poder para que tudo funcione
Qnd vc vai com o deputado isso e mais fácil qnd vc vai sozinho ele não querem nem saber
Ferreira Rassier concordo contigo, já aconteceu de minha sogra comprar uma blusa e a vendedora dizer que não fazem troca, e inclusive carimbam na nota “não fazemos troca”, então a blusa rasgou dentro do período que o Código prevê garantia (neste caso de 90 dias) e minha sogra não queria ir lá, então fui lá com ela e falamos com a vendedora e ela repetiu que não fazia troca, então mandamos chamar a gerente e já fui falar com ela com o telefone desbloqueado e na janela de discagem telefônica pra ligar pra polícia caso necessário. Resultado, a peça foi trocada!
O país está precisando de mais pessoas que reivindiquem seus direitos.
E só mostra a lei querido eu mesmo já resolvi muitos problemas sozinho
Sacanagem...quando você é pobre e precisa da polícia pra ir peitar os grandes eles peida!
Fico admirado como pode haver tanta informação errada sendo divulgada.
Divergência de preço e ausência de preço são coisas totalmente diferentes.
O artigo citado fala sobre divergência. Ou seja, o produto com dois preços diferentes na gondula ou com preço em gondula e quando chega no caixa o preço esta mais caro ou mas barato. Aí ocorre uma divergência na informação. Neste caso o cliente tem direito ao menor preço.
Em caso de ausência de preço, o código na garante a nos como clientes levar por qualquer preço q esteja próximo. Para este caso o estabelecimento deve ser denunciado ao PROCON de sua cidade.
Precisamos tomar cuidado pois muitas vezes somos levados a uma interpretação errônea .
O consumidor comprar o que quiser de forma fracionada não é verdade, vejam:
I - A abertura da embalagem original deve preservar as condições ideais de acondicionamento dos produtos, mantendo-os próprios para o consumo;
A preocupação aqui é com a preservação da saúde e segurança de todos os consumidores. Assim, somente será permitido o fracionamento quando, após abertura da embalagem principal, os demais produtos ficarem protegidos e bem embalados, em condições de comercialização e consumo. Exemplo: embalagem de dez caixas de fósforos.
II- A abertura da embalagem principal não deve inviabilizar a comercialização dos produtos restantes;
Nesse ponto, a questão é não impor ônus excessivo ao fornecedor, inviabilizando sua atividade empresarial. Por isso, a abertura da embalagem deverá preservar as condições de venda dos demais produtos. Exemplo: pack com 12 cervejas, que ao ser aberto não impede a venda unitária das latinhas restantes.
III- As condições de higiene e qualidade dos demais produtos deverá ser mantida;
Aqui mais uma vez buscou-se proteger os consumidores, não acarretando riscos à sua saúde. Nesse caso, é o que penso não acontecer com a embalagem de papel higiênico e papel toalha, que ao serem abertas ficam expostas a sujeira. Exemplo: bandeja de iogurtes
Exatamente. Mas no caso dos hambúrgueres é possível abrir a caixa e levar quantas unidades desejar, já que cada uma vem embalada individualmente e com as informações necessárias (validade, valores nutricionais). Já no caso do papel, realmente não tem como
Mas ae já entra outro casa pois podemos ver q eles são una familia com problemas e são leigos quanto a lei por isso o correto era o gerente ter pegado o item fracionado q já estava fora da caixa como ele disse é fim da história nenhum dos lados perderiam tempo ou dinheiro.
O caso é o seguinte... Existem produtos que dão fabricados para que sejam fracionados ex: caixa de hambúrguer, o hambúrguer vem embalado de forma fracionada, tendo até cód de barras nessa embalagem, de forma que deve ser vendido assim, do contrário o fabricante embalados tudo em uma só embalagem... Mas também existem embalagens que não são para fracionar...
Amigo está lei que vem a citar não cumpri aos critérios do código de defesa do consumidor, pois caso seja leigo ou se faz, CDC vem a falar no artigo 39 compra casada é crime. Todos produtos não se deve vender de forma que seja obrigado a levar os demais, a não ser que o produto seja um único em relação ao uso ou alimento que não a Como não utilizar o mesmo de uma só vez.
Essa família devia ser indenizada, por ter que passar por tanto constrangimento enquanto buscava seus direitos.
Verdd tinha que comprar uma fábrica de hambúrguer ,assim não pode fica.
Obrigado Selso eu não sabia que existia essa Lei obrigado mesmo você e o Cara eu ti adimiro muito
CELSO *
éssa família está certa !!!!
Não, não está, está lei se aplica a divergência de preço, quando o produto tem 2 diferentes preços, o Russomano tbm tem que estudar mais, pq é burro, ignorante e arrogante a ponto de não saber ler a porra de uma lei
E segundo o decreto n.°5.903 que obriga os supermercados e estabelecimentos comerciais a oferecerem máquinas para leitura de código de Barras a uma distância máxima de 15 metros dos produtos e da máquina mais próxima, as máquinas leitoras de código de barras podem ser substituídas pela afixação do preço na embalagem de cada produto.
e se eu for na concessionária, ver uma Toro sem preco, e do lado tem um palio com preco, eu posso levar a Toro pelo preco do palio?
KKKk
Pelo CDC, sim.
So q isso se fosse pra juizado seria tido como ma fé sua. N ia dar em nd
😹😹😹😹😹
kkkkkk mala em
Ignorância pura qui ótimo que existe a patrulha do consumidor
O que a lei informa é totalmente diferente do que está sendo falado no vídeo!
Se notei bem o policial cometeu o crime de prevaricação
muito bem Celso Russumano !parabéns pelo trabalho.
Edna Merle Parabéns a família isso sim
isso foi na minha cidade kkkkkkkkkkkkkk esse mercado nem tem mas aq
Eu moro nessa cidade e eu sempre frequentava esse mercado, então é mentira desse gerente, nem tinha 4 maquininhas de ver o preço atrás da código de barra porcaria nenhuma! Tinha uns 2 e nem funcionava direito. E inclusive ele até vendeu o mercado porque estava falindo, agora o dono do mercado é outro e está bem melhor!
Só não entendi uma coisinha ai, por que quando eles procuraram a polícia a mesma não os acompanhou fazendo assim o descumprimento da lei... é caracterizado de CRIME POR PREVARICAÇÃO: Artigo 319 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
OU ESTOU ERRADO?
vc esta correto
Ronaldo Fabio está certo...
Quando eu estava gravida, a loterica negou atendimento preferencial, e eu pedi aj7da ao policial da rua e ele negou. Disse que lei nao era servico dele😒
Simples a policia so faz cumprir a lei desse codigo na presença da tv,na pratica um consumidor chamar a policia eles dizem que e caso de procon,nao atua o comerciante ou gerente como diz a lei,muito menos leva pra delegacia,outra coisa esse codigo defesa consumidor e muito bom,mas existe uma falha grave,todo problema nao resolvido,tem que procurar o fabricante,piada isso,compro e pago a uma loja,ou comerciante,a vista,ou mesmo a prazo,tenho que pagar,as vezes estou pagando e sem o produto,ou seja,seria muito mais facil o comerciante,a loja resolver com o fabricante,fica facil abrir um comercio assim,vendo,recebo,se der problema,procure o fabricante kkkkkkkkkkkk que em poucos casos resolve rapidamente,quando resolve neh
porque tem duas viaturas por cidade
e quando não tem a patrulha na cidade?
com qm eu posso fazer a reclamação?
me dê uma resposta aí valew...
Leandro Timóteo com a polícia faz o b.o tem Polícia pra isso
Leandro Timóteo. No caso Seria o PROCON más é uma merda. Más a Polícia resolve.
Com toda a licença é triste vê um ser humano com o qual o nome Kleiton Farias, com tão pouca coerência e entendimento das circunstâncias.
Com a funerária mano
Acabou de dar na reportagem que a polícia não adiantou nada
No supermercado que eu trabalhava acontecia isso mas sempre eles faziam pelo preço que tinha lá o mais barato. Sem problemas
Muito bom celso mandou bem
Polícia prevaricou o serviço do Consumidor. Que feio!
Eu pensei que o Celso hussumano ia até lá, teria sido melhor ,
parabéns para esta familia
Se nós brasileiros começarmos a exercer nossa cidadania como está familia o fez ,nosso pais seria bem melhor
Quer dizer que se vc for numa loja de eletrônicos pra comprar um celular, o celular tiver sem preço e ao lado tiver um notebook com o dobro do preço vc vai pagar o peço do notebook pelo celular?? Se liga poha, isso não faz sentido, isso simplesmente não existe krl, acorda, o mundo não é um sonho onde vc tem vantagem em tudo que é merda não
@@jpnq1461 preço preço menor que estiver na gôndola
Nescessáriamente não significa o preço do produto ao lado
@@criptoboys884 o Russomano distorceu e muito essa lei, pq ela se refere a "DIVERGÊNCIA DE DOIS OU MAIS PREÇOS EM UM PRODUTO".... pode procurar no CDC, não existe essa de produto sem preço vc leva pelo preço do produto ao lado ou do produto na mesma condola, ela espalhou bosta e tem muita gente acreditando sem nem mesmo confirmar nada no CDC
Gostaria de saber sobre os Refil do Outback, Pois se comprei um e quis dar a minha Noiva, Nada diz que tenho que pagar por duas, apenas compartilhei algo que é MEU
Parabéns a família e ao rapazinho , muito fofo.
Sim, fofos e um bando de ladrões, igual o CudeHunano ai
O o gerente tem que respeita a patrulha do consumidor
Polícia prevaricando a lei do consumidor 🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️
15:40 mas eles foram na polícia ... e a polícia não quis fazer Boletim de ocorrência, e muito menos ir na loja , TICIANE SUA ANTAAAA
😁😁😁😁😁
Eu entrei dentro do supermercado o guarda começou me seguir ele pode ou não pessoal me dá um conselho aí pessoal o que que eu deveria ter feito
Pra funcionar a policia deveria colaborar
Essa confusão poderia ser evitada se ela tivesse ido ao caixa e pedido pra mulher passar a caixa de hambúrguer e vê o preço
Eles informaram que o policial recusou a ir ao local para averiguar a denunciar, tem alguma lei que pune esse policial ?
Isso pq foi com um hamburguer, imagina se fosse com a cerveja ??
Alex da CG MCZ ia ter guerraa hsushushssuh
Alex da CG MCZ ai o negocio ia ficar serio!
Tô muito viciada nesse programa....
Duas amo este programa já até comprei meu código do consumidor
Tudo é questão de bom senso, faltou bom senso por lado da empresa, assim como existem empresas que lesam o cliente, existem clientes também que agem de má fé para lesar a empresa também, arrancam o preço , trocam de etiquetas pra levar o mais barato etc...
Já fui à inúmeros mercados e hipermercados e TODOS desrespeitam a Lei. Não há um que tenha preços em todos os produtos, seja em etiqueta ou códigos de barras visível na prateleira ou na gondola. O que deveria existir era uma fiscalização eficiente com visitas mais frequentes por parte das autoridades aos estabelecimentos, principalmente aos hipermercados e supermercados que por sua vez atendem à maior parte da população.
Só de ir comprar o código de defesa do consumidor já gastou dinheiro pra paga o preço normal
Esse mercado coopideal os gerentes são muito arrogantes ,nesse sábado às 10:horas da noite uma das lojas da coopideal pegou fogo e não sobro nada aqui na cidade Tietê .
Oque fazer quando vamos em uma loja de celulares e não está o preço em nenhum dos celulares da loja?
me fale a loja vou com celso buscar um celular de graça
se não tem preço e porque eles estão doando e simples.
Bem questionável essa lei...
Fui em um açougue onde nenhuma carne tinha preço, só perguntando pra saber. Absurdo!
Quero comprar um floco de cuscuz de milho..🤦♂️
lkkkkkkkkkkkkkk
Muito boa a reportagem,Celso Russumano!E moro em Conchal!
Uma coisa que acontece com frequência num supermercado aqui perto é o preço na gôndola nunca bater com o que é cobrado no caixa, sempre acaba mais caro.Tenho que reclamar, mostrar pro supervisor o preço na gôndola, ele tenta justificar que o preço acabou de mudar no caixa, mas no final ele se vê obrigado a abater o excedente cobrado pra combinar com o preço anunciado. Não fez mais que a obrigação, mas é uma palhaçada isso. Além dos preços nos supermercados ficarem nesse sobe/desce diário pior que elevador, a gente tem que ficar fiscalizando os preços pra ter certeza se estão certos. ¬¬
É muito barraco por causa muito pequena. Têm pessoas que só querem é aparecer.
Não é tempestade em copo de água se em mil clientes eles fizerem isso quanto de lucro nas costas dos outros eles terão. estão certos eu faria a mesma coisa valer o direito não é pelo dinheiro
Fui no ATACADÃO (supermercado) aqui em Várzea Grande MT e o Gerente arrogantemente virou e disse: - Chama polícia e vai no Procon, Ridículo isso. Sem dizer que eu chamo a polícia e a mesma não comparece no local.
Em nenhum momento eu ouvi a expressão LATERALIDADE nos artigos que ele leu.
Tempestade em copo d'agua ficar discutindo lei por causa de 2,00... Até admiro a família empenhada em preservar seus direitos... Mas em mil itens um ficou sem preço e vai para televisão por causa de 2,00..... E nossos políticos corruptos roubando 2 milhões e ninguém faz escândalo nenhum..... Tudo bem vamos lá comprar hambúrguer 2,00 mais barato..... Por favor né amigos.... Vamos produzir.....
De 2$ em 2$ uma pessoa fica rica, n é questão de valor e sim de direitos.
Mesmo produto, não do mais proximo, já vi alguns casos do Celso q ele comete o mesmo erro, "se o produto não tem preço vale o preço do produto mais proximo" não é assim não, sendo assim se eu for na loja da Ford não ter preço no Ford Mustang e o carro ao lado é o Ford Ka eu posso levar o Mustang pelo valor do Ka ? Claro q o exemplo q usei foi meio exagerado, mas fica o aviso q o Celso comete alguns erros na interpretação de algumas leis.
Nossa aqui na minha cidade o mercado daqui esta totalmente errados
*Normalmente o produto sem preço é o mais barato*
Realmente, nosso pais nao ah uma fiscalização rígida, e nem punição severa, por isso e melhor que coisas que devemos fazer como consumidor e estudar o básico das leis, so assim saberemos lidar com qualquer situação como essa!
seria bom que vcs vir faseŕumw visita aqui na cidade de coluna minas gerais os comerciante da cidade não colocam preço nos produtos nas prateleiras nós clientes sofremos com isso
Odeio ir no mercado e nao ter preço nos produtos.. Dá raiva!
Está certo, todos os supermercados,tem que respeitar o consumidor.
4:20
..
"Moça,ele tá coçando o forebSss💩 kkk
Coitada 🤭Vai ficar sem o hambúrguer 🍔
Morrirrrr🤣🤣🤣🤦♀️
o problema é que n tem um numero que ligue para que va averiguar e multar o estabelecimento tem um perto da minha casa o cara vola ate os pacotes de doces tipo um pote de barra de amendoin ele viola tira um e vc compa achando que tem 25 e so em 24 ele tira um para vender ali no caixa a maioria das coisas n tem preços
*Esse gerente além de muquirana ainda quis dar um de bonitão com o Celso!😅*
" Que não adianta a gente fazer Boletinho.. kkkkkkkkkkkkk
Michel Attilio kkkkkkk foi a primeiro coisa que eu vim procurar nos comentários é alguém zoando o Boletinho
Buletinh9
A questão é: Eu entendo a LEI Nº 10.962 e o Art. 5º.
Como faço para fazer o gerente cumprir com o exercício da lei?
vc tem que obrigar o dono do estabelecimento a cumprir a lei caso contrario vc pode chamar a policia pra que a lei seja cumprida e se a policia não resolver procure o Procon
Sou Gerente de Supermercado. Analisando a Situação, se fosse comigo eu venderia pelo valor de 14,90$ até pq 2$ de diferença não era pra se assustar tanto, mais a mídia só foca no lado do cliente tem que se ouvir os dois lados. Pois bem, mais e se o produto não tem o seu preço informado, o consumidor pode comprar o produto pelo menor preço do item que consta ao lado?
Há uma grande confusão em relação a questão, pois há quem defenda, inclusive em sites de defesa do consumidor, que este pode levar o produto cujo preco não está visível ou não existe aprecamento, pelo preço do produto similar mais próximo que contenha o preço. Mas convenhamos que isso seria extremamente nocivo ao dono do estabelecimento, haja vista que pode ser vítima de consumidores de má Fé que podem arrancar o preço da prateleira, ou ainda, de algum empregado insatisfeito que realize desordem nas gôndolas a fim de causar prejuiso, dentre inúmeras situações possiveis
@@joaomtt
@João M. T. de T.
@João M. T. de T.
@João M. T. de T. E se for outra pessoa, alguma criança talvez, que tirou o preço do local onde fica o produto, e não aquela que quer levar o produto pelo preço mais barato. Como o gerente poderia saber quem fez isso, que hora foi ou até mesmo o dia em que isso ocorreu? Pra mim o clientes agiu de má fé, pois eles poderiam consultar o preço do produto na maquininha, já que não tinha na prateleira. Claro, supermercado também pode ter errado ao não verificar se faltava preço nos produtos. Talvez a família queria se vingar, pela maneira que foram tratados pelo gerente na hora que eles foram reclamar da falta de preço no produto (minha opinião).
@@esleydejesus9559 para verificar tudo isso existem câmeras meu amigo! Tem pessoas monitorando as câmeras justamente para isso, não tem desculpa não!
@@iptvcanais7as câmeras de supermercado a maioria das vezes é utilizada quando acontece algum roubo. Por mais que tenha câmera nem todo supermercado têm condições para pagar um segurança para ficar observando. Que nem eu disse, já que não tinha preço os clientes não poderia consulta o leitor de preço? Não que eu esteja usando como desculpa para o supermercado deixa de colocar preço no produto
@@esleydejesus9559 câmeras de supermercados são utilizadas quando se faz necessário! Como nessa situação é. A lei é clara, mesmo que se tenham leitores, é preciso inserir preço no produto sob pena do gerente da loja responder processo e o cliente ainda levar outro produto semelhante! Sem falar que a responsabilidade é inteiramente do estabelecimento por nao ter cameras. O cliente nao tem nada a ver com isso. Lei é lei.. Não tem essa de que o cliente poderia fazer isso ou aquilo. A lei está lá para ser usada quando preciso!
Acredito que eles não colocam preço por medo de especulação da concorrência ou quando chega nova remessa mais cara e eles querem vender o produto com o preço antigo da prateleira pelo preço da nova remessa.
E quando você vai no supermercado e compra um produto que está na placa um valor e quando vai pagar o valor é maior, dai eles justificam que não colocaram o valor atualizado na plaquinha, o que fazer?
reclamar e vc tem o direito de pagar o preço que na placa , caso alcontrario isso seria propaganda enganosa esta codico 66 do consumidor,
fionanopaisdasmaquiagens. Por direito e lei o Supermercado é obrigado a te vender pelo preço menor.
Fui fazer compra hoje é mulher do caixa passou dois coisas com preços diferente custa mais barato na partileira mais no caixa era mais caro.Falei pra moca do caixa ela falou pra mim do.pra pelo código e falou pra mim ,se eu não queria trabalhar la pra por os preços foi bem engenorante o que posso fazer.
Errado, nem sempre o Celso Russomanno está correto, o artigo que ele leu é uma obrigação do poder público em orientar o comerciante sobre as medidas que devem ser adotadas.
Pra que serve consulta mesmo ? 🤔
é errado não ter preço na mercadoria que está à venda.
Nelson essa lei vale pra chopp tambem porque as ves voce vai compra um produto na pagina esta um valor quando voce Crica pra buscao produto pra fecha a compra o preço vem alterado e a diferença e enorme
Eu acompanho seu trabalho parabens
Aqui onde moro Tem um mercado que eles só aceita. Cartão sodex refeição. Acrescentando 5 % de acréscimo acho muito errado pó a que se eles não querem ou não podem vender. Não precisa acresentar uma porcentagem em cima. ?
E se o produto ao lado for mais caro que o produto sem preço pretendido 😅
Direito a onde? O cdc somente defende o "consumidor", o empresário que sustenta o Brasil só se ferra, aliás pra quem não entende de lei existe uma grande diferença entre crime e contravenção penal. #ficaadicaamiguinhos
Kkkkkkkkkkk , vc é numa pateta mesmo. Se os empresários cumprirem o que a legislação determina não teriam problema.
Coitadinho do empresário que faz o que bem entende e quer ter razão
Gui B. É crime artigo 66 cod defesa consumidor
Se eu for em uma agencia de carros e tiver um fiat uno e um onix ltz ambos sem preço eu posso levar o onix ?
pelo cdc sim. So que isso se fosse pra juizado, seria tido como ma fé sua não ia da em nada .
Não pode não o cdc deixa claro que se a discrepância de preço for obvia,é claramente má fé sua,e a revendedora pode sim negar a sua compra por isso ja que iria causar um grande prejuízo para eles,e se você insistir na compra poderia até ser processado pela empresa
Parabéns Célso Russumano nóbre deputado se vc viéce a tocantins vc vai ver oque é desrrespeitar a lei do consumidor vejo todos os dias que vou no super mercado
Mas aqui Celso o polícia não cometeu prevaricação por não querer ir ate o supermercado cade a resposta da polícia
Eu tbm achei um absurdo da parte desse policial . Essas pessoas deviam reclamar para o lider dessa delegacia . La deve ter alguem que coordena .
O cara criando caso no mercado aqui é Brasil ninguém respeita lei até existe mas ninguém fiscaliza
abrir o papel higiênico e levar so um é sacanagem UHAEUHEUHEAHU, farei com copo descartável em breve
E teu direito
Bom dia gostaria de saber qual artigo eu acho sobre esse produto sem preço para eu da uma estudada sobre isso
Art. 5o do cdc
Está incorreto! a interpretação da Lei 10.962/ 2004 ART 5 : no caso de divergência de preço PARA O MESMO PRODUTO( não está relacionado a qualquer produto, mas somente àquele produto que difere o preço) o consumidor paga pelo menor preço.
Eu comi um pacote de biscoito dentro do mercado , fizeram eu pagar , isso é correto !
Eu fiz o Carrefour vender uma mesa de computador de 90 reais pelo preço de 270 , por propaganda enganosa e por apresentar uma etiqueta divergente da gôndola
aqui na minha cidade eu fui no supermercado e quando cheguei na parte de sabao em barra so tinha pacotes com 4,5 e 6 barras sendo q eu so queria 2 barras, assim rasguei o pacote e so tirei as 3 barras, quando passei fui passar no caixa, a caixa nao aceitou, dizendo q eu nao poderia fazer aquilo, ai eu disse q poderia ai eu pedi pra falar com a gerente, a gerente tb me impediu de passar as barras de sabao, ai eu falei pra ela q de acordo com o codigo do consumidor eu poderia fazer essa compra fracionada, ai eu disse q iria atras dos meus direitos, e ela respondeu q eu poderia ir, no outro dia liguei pro procon e fou passando de um para o outro e todos eu tinha q contar a mesma historia, ate a pasmem, eu falei com um funcionario do procom q disse q eu so poderia fazer essas compras fracionadas em pequenos mescadinhos, pq so nestes pequenos mercadinhos nao teria problema com o codigo de barra em relaçao a dividir o preco em unidade, fiquei triste, logo um orgao a é pra defender o consumidor ta do lado dos grandes empresarios, ô brasil
o supre mercados negreiro esta cobrando tudo alem do preço.NEGREIRO AV:LIDER são paulo-sp
Olá sou gerenciadora de supermercado o cliente achou preço errado e exigiu outro produto de graça eu disse a ele que prevalece o preço menor e não o mais caro ele questionou disse que por lei teria direito a outro produto igual qual é o direito dele nesse caso ?
Não adiantava a gente fazer boletinho kkkkk que bonitinho ela falando kkk
E aqui na minha cidade tem um mercado pequeno próximo de minha casa nossa tudo errado algumas coisas não tem preço mudam de preço de tempo em tempo a maioria das carnes em sacos plásticos são no peso produtos com marcas diferentes são o mesmo preço sendo q cada marca tem seu preço no atacado uns é barato outros são caro nesse mercado não o preço é único com marcas diferentes o congelamento do freezer não congela a carne direto tá o ó quero denunciar como faço
Se eu for numa concessionária honda e tiver uma pop a venda com preço e uma cb twister do lado sem preço, eu posso comprar a twister pelo preço da pop?
Vih uma situação aonde o produto tava precificados mas o produto médio tava no lugar aonde tava os pequenos e certo eles levar o produto médio pelo valor do pequeno?
No caso dele ele tem direito a indenização por danos morais?
E ainda tem neguim que diz que isso é frescura não é não todos os brasileiros cobracem seus direitos como tem de ser o Brasil não estaria do jeito que está é por deixa pra lá que esses salafralhos fazem isso.
Não precisava desse barraco, trabalho a 1 ano em mercado, exagero
Respeite os direitos dos consumidores, e isso não aconteceria!