Mais um excelente vídeo do Peninha , sempre nos lembrando de como nós brasileiros não cuidamos de nosso patrimônio como deveríamos. P.S : Gostava mais do antigo cenário, rs 😁
Tá parecendo comercial de margarina, com a iluminação suave e essa segunda câmera que dá um jeito de documentário. Preferia o jeito esculhambado de antes. Mesmo assim, o Peninha sempre salva.
Parabéns, professor...Assisti também sua entrevista com o Bial. Apenas uma correção a Philco é Americana, fundada na Philadelphia...da Holanda veio a Philips e que, curiosamente, foi a detentora do primeiro Prefixo da PRE-8 - Rádio Nacional, que foi a Rádio Philips do Brasil(PRA-X) fundada em 1930, sendo a primeira emissora de rádio que alcançava São Paulo e que lançou o Programa Casé, apresentado pelo avô da Regina Casé, Ademar Casé. Existem 2 versões para o fim da Rádio Philips no Brasil...tai um tema à ser explorado, O Início do Rádio no Brasil...Abraço e Buenas Novas Ideias.
Muito bom. O edifício Martinelli. Merece tb um episódio. Aliás pouco se sabe sobre a transformação urbana das grandes cidades brasileiras. Pouco se fala sobre isso. Lembro da história de 3 amigos que moravam num palacete e foram expulsos para demolirem e construir um arranha céu
sempre foi uma delícia assistir esse canal, agora mais ainda que está mais lindo. Não pelo apresentador que sempre foi belo e charmoso, mas tá lindo atrás dele.
O jornalista Geraldo Rocha, nos anos 50, morava numa mansão dentro do seu sítio no bairro do Rio Comprido (então um bairro de classe média e vários morsdores ilustres) localizado nas faldas da mata na região por cims do que é hoje o túnel Rebouças. Custumava passeava pelas ruas do lugar montado num esplêndido cavalo de raça, todo paramentado com roupas próprias de montaria. Parecia um lorde inglês. Despertava a atenção, pois o bairro fica próximo ao Centro e a Tijuca. Tempos que não havia o nefasto Viaduto da Avenida Paulo de Frontim - outrora uma das mais belas ruas do cidade-, toda ornada com Flamboyant nas margens do rio, então de águas, límpidas, que dá nome ao lugar. Muito bom video, narrando um fato pouco conhecido da nossa história com pitadas de humor que o torna mais agradável ainda de assistir. Parabéns.
Bacana esse conhecimento histórico, sou de São Paulo e curto muito a história dos edifícios em geral, aqui temos o Guinle de 1916 o primeiro prédio de concreto armado do Brasil com 36 metros e 7 andares era sede paulistana dos negócios de uma família carioca.. claro nada comparado ao Noite ou ao Martinelli em altura, mais um marco na época, graças a Deus está preservado, triste em saber o descaso com o Noite.. quando for ao Rio faço questão de visita-lo, parabéns por compartilhar toda a história por trás desse gigante de concreto!
Comecei a comprar e ler os livros desses grande Jornalista, pesquisador e historiador ..recomendo são de uma escrita pós moderna , muito sofisticada e clara alem de esclarecedora , nos tira da escuridão da história do Brasil....
Para transformá-lo no Edifício "O Dia", precisaria que o ex-governador do RJ, Chagas Freitas, ainda estivesse vivo. Ele foi o dono do grande jornal O Dia, que rivalizava com O Globo, da família Marinho, fundado anos após perder o jornal "A Noite". Tudo é História! Parabéns pelo tema.
Professor em primeiro lugar quero paraben_lizalo pelo seu canal, gostaria de pedir que o Sr. Fala-se sobre a estação da luz da sua fundacao, do seu arquiteto, e como o Brasil teve a ideia de contratar o serviço dos ingleses; sou Paulista e gostaria de saber o segredo daquele patrimônio.
O edifício A Noite foi um dos casos de edifícios sem uso ou subutilizados que estudei na minha dissertação de mestrado em Arquitetura. Apesar de pouco utilizado, ele não ficou totalmente sem uso em 2012 como mencionado. O INPI continuou utilizando alguns pavimentos (até o edifício ser repassado para o TRF 2), mas a maior parte era utilizado apenas como depósito. Além de ser tombado pelo IPHAN (nacional) ele também é tombado pelo IRPH (municipal). É uma pena a situação em que ele se encontra de joga pra lá, joga para cá e ninguém quer ficar com essa batata quente. Uma coisa muito legal que encontrei na minha pesquisa foi que houve um projeto no anos 90 para fazer, ao lado dele, uma calçada da fama com os astros do rádio. Acredito que essa ideia ainda poderia ser utilizada para valorizar mais a sua história, ainda mais com todo o turismo que foi gerado no entorno da Praça Mauá. Fiquei tão apaixonado por esse edifício que fiz uma tatuagem dele na minha perna
A Ferrovia Madeira Mamoré fica em Rondônia e merece um episódio só pra ela pois trata-se de um dos maiores épicos ferroviários do mundo e foi através da construção dessa ferrovia onde milhares de operários do mundo todo morreram que o território do Acre foi anexado ao Brasil.
Trabalho na Mayrink Veiga, duas ruas atrás desse prédio. Sempre o vi com descaso devido a sua aparência de abandono, mas ao mesmo tempo ficava perplexo pelo seu tamanho estrutural e discrepância dentre tantos outros arranha-céus ao redor, vide o RB1. Parabéns por mais um conteúdo que agrega conhecimento e valor.
E nas entrelinhas, os ouvidos foram a êxtase ao ouvir Jorge Mautner - maracatu atômico, que lembra muito minha cidade por ter tido Chico science como intérprete.
Tive dois amigos que trabalharam no INPI, e tive a oportunidade de anos atrás, visitar o prédio, visitei onde ainda funcionava a rádio, e fui no terraço, mesmo com todos os prédios hoje na Av. Rio Branco, a vista é magnífica, tanto para o porto, quanto pra Rio Branco, corredor incrível de prédios!
Olá! Fui estagiário do INPI nos anos 1980. Das características do prédio que mais me marcaram eram os elevadores com suas cabines originais em madeira de lei trabalhada ( bem verdade que diziam que era uma verdadeira aventura viajar neles devido ao alto risco de despencarem lá de cima. Suspeitava-se que as máquinas e os cabos ainda eram os originais). Outro detalhe marcante era o piso todo em parquet também em madeira de lei. Há! E portas e janelas em profusão, além do pé direito dos andares incomum nos dias atuais.
Tem que fazer um vídeo sobre a Rádio Nacional, a uns dois anos passei em frente sem saber que era ali. Nunca ouvi mas sei que tem uma história muito linda e deu uma nostalgia saber que tanto artista importante passou ali. Acho que merece um vídeo essa radio
Esse episódio esta cheio de superlativos: o melhor cenário do UA-cam, a produção mais competente para o melhor e mais completo canal do Brasil sobre o prédio mais alto da América Lat(r)ina!!! E é óbvio com o mais genial e dinâmico apresentador, o nosso único Eduardo Bueno 😀 agradecimentos dos assinantes mais inteligentes e bem informados da internet 😘
Ouço todos os dias Pretinho Básico e te detestava 😩. Depois do Conversa com Bial, resolvi te seguir, adorei te assistir, nem imaginava que você é esta figura!!! Além disso, adoro história! Eliane (herdei o celular do Eduardo,meu filho)
Teve um dia que eu tava de bobeira na Praça Mauá, aí quis ir no Aquario, mas a entrada estava 120 reais. Desisti e caminhei até o museu do amanhã, ja era 16: 20, o segurança falou que fechou às 16h. Aí fui no Edifício A noite. A calçada estava interditada e com aquelas faixas de plástico impedindo a aproximação. Mas é bem imponente e bonito. Vale a pena.
Cara a história é impressionante e realmente tudo tem história. Passava por esse predio diariamente durante o ano de 2010 saindo do meu estágio no trf 2 e indo pegar o onibus na antiga praça Mauá (Praça raiz, tinha ponto de onibus, pipoqueiro e cracudo kkkk) e nao fazia a menor ideia da importancia e da historia desse prédio. Graças ao canal, agora eu sei! Valeu Eduardo
Atualmente o melhor canal de conteúdo do Brasil sem sombra de dúvidas. Parabéns por este e os demais vídeos que resgatam pedaços de memórias encardidos para se tornarem belas obras a se olhar.
A Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi construída para transpor o trecho encachoeirado do Rio Madeira, ligando a cidade de Guajará-Mirim a Porto Velho, onde hoje se localiza o Estado de RONDÔNIA. A EFMM garantiu para o Brasil a posse da fronteira com a Bolívia (ACRE) e permitiu a colonização de vastas extensões do território amazônico, a partir da cidade de Porto Velho, fundada em 4 de julho de 1907.
A rádio Nacional RJ e todas os outros meios de comunicação da EBC na cidade do Rio de Janeiro estão agora situados na avenida Gomes Freire 474 no centro da cidade.
Novo cenário tá bonitão demais! Não sabia a história desse gigante que já passei em frente tantas vezes. Queria pedir que fizesse um vídeo sobre a RUA DO OUVIDOR no Rio de Janeiro. Já li diversos relatos "soltos" sobre a importância dessa rua em diversas épocas. Será interessante vê-la contada aqui! =)
CARA MUITO LEGAL ESSE SEU JEITO DE CONTAR HISTORIAS .ONTEM ASSISTI VC NO PROGRAMA DO BIAL MUITO BOM AGORA ME ESCREVI EM SEU CANAL , NA ESCOLA NUNCA GOSTEI DE HISTORIA MAS OLHANDO DESSA MANEIRA QUE VC CONTA FICA BEM INTERESSANTE VLW
Bendito 03/07 em que resolvi assistir um programa que raramente vejo, Conversa com Pedro Bial e Fui apresentado ao insano, demente, de um ego extremamente, absurdamente gigante, o delicioso (isso culturalmente) kkkkk, Eduardo Bueno. Estou desempregado, mas voltando a trabalhar, assinarei com certeza. POR FAVOR, NÃO PAREEEEE!
Conheci hoje o canal e com certeza vai me ajudar a vencer o tédio nessa quarentena. Sou estudante de arquitetura e a história desse edifício me conquistou!
Amoooo o canal.. vale à pena assinar!!! Que tal alguns videos especiais para assinantes?! Continue com o excelente trabalho, Bueno e obrigada pelos ensinamentos.
Gostou do vídeo? Então deixe um like e indique o canal Buenas Ideias para os amigos. bit.ly/ytBuenasIdeias
Mais um excelente vídeo do Peninha , sempre nos lembrando de como nós brasileiros não cuidamos de nosso patrimônio como deveríamos.
P.S : Gostava mais do antigo cenário, rs 😁
Canal cada vez melhor. Adorei o cenário. Faz um video sobre o primeiro hidroavião a cruzar o continente americano.
Caraca eu admiro tanto esse canal Ps: ótimo cenário.
Tá parecendo comercial de margarina, com a iluminação suave e essa segunda câmera que dá um jeito de documentário. Preferia o jeito esculhambado de antes.
Mesmo assim, o Peninha sempre salva.
Obrigado e vc já deve saber que vai parar nos livros de história do futuro né?
Só uma pequena correção: a Philco foi fundada na Philadelphia, EUA. A empresa que é holandesa é a Philips
Obrigado!
Exatamente!! Holandesa era a Phillips!! Parabens pelo canal, alias,,, eu tenho pago o canal e não chegaram os recibos....
Errou rude ! Mas tudo bem, continuamos amando o Peninha !
@@BuenasIdeias Fala sobre o Nilo Peçanha o primeiro presidente negro do Brasil.
@@bitcoinBH A porta da rua é serventia da casa e está sempre aberta. Atenciosamente, equipe Buenas Ideias.
Que cenário, que cenário, digno de um aumento de salário!
Membro pagante, membro pagante, te amamos de forma delirante!
Seguidor sovina, seguidor sovina, não mereces nem a nossa rima!
Sensacional!!
Caraleeeeeeoooooooooo!
Essa foi pai d'égua!!!
😂
Adoro as rimas
Que história bem contada , parabéns
Perfeita a referência ao Hendrix
Quel tal um épico episódio sobre o Cassino da Urca !!! Só a Urca já vale mais episódio Épico.. 😍 👍🏻.. 👏🏻
No RJ a Uerj proporciona os roteiros geográficos a pé e explicam a Geografia e história da cidade. É bem legal.
É um ótimo passeio! João Baptista apresenta a cidade maravilhosamente!
Isso é pura balbúrdia ❤️
Me fala mais sobre isso, vou ao Rio ano que vem e fiquei interessado...
@@rafaelsousaferreira8493 procura Roteiros Geográficos no facebook
Sensacional! Moro aqui no RJ ha 3 anos e gostaria mto de fazer esse roteiro
O novo cenário ficou muito bom!
Formidável vc !! Gostei muito!
Parabéns, professor...Assisti também sua entrevista com o Bial. Apenas uma correção a Philco é Americana, fundada na Philadelphia...da Holanda veio a Philips e que, curiosamente, foi a detentora do primeiro Prefixo da PRE-8 - Rádio Nacional, que foi a Rádio Philips do Brasil(PRA-X) fundada em 1930, sendo a primeira emissora de rádio que alcançava São Paulo e que lançou o Programa Casé, apresentado pelo avô da Regina Casé, Ademar Casé. Existem 2 versões para o fim da Rádio Philips no Brasil...tai um tema à ser explorado, O Início do Rádio no Brasil...Abraço e Buenas Novas Ideias.
Cenário muito bacana!
Muito bom. O edifício Martinelli. Merece tb um episódio. Aliás pouco se sabe sobre a transformação urbana das grandes cidades brasileiras. Pouco se fala sobre isso. Lembro da história de 3 amigos que moravam num palacete e foram expulsos para demolirem e construir um arranha céu
Sou completamente apaixonada por esse canal
sempre foi uma delícia assistir esse canal, agora mais ainda que está mais lindo. Não pelo apresentador que sempre foi belo e charmoso, mas tá lindo atrás dele.
Amei o novo cenário, Peninha!
O jornalista Geraldo Rocha, nos anos 50, morava numa mansão dentro do seu sítio no bairro do Rio Comprido (então um bairro de classe média e vários morsdores ilustres) localizado nas faldas da mata na região por cims do que é hoje o túnel Rebouças. Custumava passeava pelas ruas do lugar montado num esplêndido cavalo de raça, todo paramentado com roupas próprias de montaria. Parecia um lorde inglês. Despertava a atenção, pois o bairro fica próximo ao Centro e a Tijuca. Tempos que não havia o nefasto Viaduto da Avenida Paulo de Frontim - outrora uma das mais belas ruas do cidade-, toda ornada com Flamboyant nas margens do rio, então de águas, límpidas, que dá nome ao lugar.
Muito bom video, narrando um fato pouco conhecido da nossa história com pitadas de humor que o torna mais agradável ainda de assistir. Parabéns.
Bacana esse conhecimento histórico, sou de São Paulo e curto muito a história dos edifícios em geral, aqui temos o Guinle de 1916 o primeiro prédio de concreto armado do Brasil com 36 metros e 7 andares era sede paulistana dos negócios de uma família carioca.. claro nada comparado ao Noite ou ao Martinelli em altura, mais um marco na época, graças a Deus está preservado, triste em saber o descaso com o Noite.. quando for ao Rio faço questão de visita-lo, parabéns por compartilhar toda a história por trás desse gigante de concreto!
Mas creio q o Martinelli era o maior. E não esse edifício do Rio.
Comecei a comprar e ler os livros desses grande Jornalista, pesquisador e historiador ..recomendo são de uma escrita pós moderna , muito sofisticada e clara alem de esclarecedora , nos tira da escuridão da história do Brasil....
Parabéns pelo canal, um abraço aqui de Moçambique.🇧🇷🇲🇿
Para transformá-lo no Edifício "O Dia", precisaria que o ex-governador do RJ, Chagas Freitas, ainda estivesse vivo. Ele foi o dono do grande jornal O Dia, que rivalizava com O Globo, da família Marinho, fundado anos após perder o jornal "A Noite". Tudo é História! Parabéns pelo tema.
Professor em primeiro lugar quero paraben_lizalo pelo seu canal, gostaria de pedir que o Sr. Fala-se sobre a estação da luz da sua fundacao, do seu arquiteto, e como o Brasil teve a ideia de contratar o serviço dos ingleses; sou Paulista e gostaria de saber o segredo daquele patrimônio.
O edifício A Noite foi um dos casos de edifícios sem uso ou subutilizados que estudei na minha dissertação de mestrado em Arquitetura. Apesar de pouco utilizado, ele não ficou totalmente sem uso em 2012 como mencionado. O INPI continuou utilizando alguns pavimentos (até o edifício ser repassado para o TRF 2), mas a maior parte era utilizado apenas como depósito. Além de ser tombado pelo IPHAN (nacional) ele também é tombado pelo IRPH (municipal). É uma pena a situação em que ele se encontra de joga pra lá, joga para cá e ninguém quer ficar com essa batata quente. Uma coisa muito legal que encontrei na minha pesquisa foi que houve um projeto no anos 90 para fazer, ao lado dele, uma calçada da fama com os astros do rádio. Acredito que essa ideia ainda poderia ser utilizada para valorizar mais a sua história, ainda mais com todo o turismo que foi gerado no entorno da Praça Mauá. Fiquei tão apaixonado por esse edifício que fiz uma tatuagem dele na minha perna
Cenário da hora Sr. Bueno
Eu já gostava do cenário de antes! Agora está com cara de programa de TV, ficou bom assim também !
A Ferrovia Madeira Mamoré fica em Rondônia e merece um episódio só pra ela pois trata-se de um dos maiores épicos ferroviários do mundo e foi através da construção dessa ferrovia onde milhares de operários do mundo todo morreram que o território do Acre foi anexado ao Brasil.
Trabalho na Mayrink Veiga, duas ruas atrás desse prédio. Sempre o vi com descaso devido a sua aparência de abandono, mas ao mesmo tempo ficava perplexo pelo seu tamanho estrutural e discrepância dentre tantos outros arranha-céus ao redor, vide o RB1.
Parabéns por mais um conteúdo que agrega conhecimento e valor.
Trabalho no rb1,exatamente em frente ao prédio. Interessante a história!
E nas entrelinhas, os ouvidos foram a êxtase ao ouvir Jorge Mautner - maracatu atômico, que lembra muito minha cidade por ter tido Chico science como intérprete.
Que cenário foda!! Muito bom!
...sempre demais ! Show de bola a sua missao !!
Melhor canal do youtube !!!!
Cenário ficou incrível... Parabéns!
Tive dois amigos que trabalharam no INPI, e tive a oportunidade de anos atrás, visitar o prédio, visitei onde ainda funcionava a rádio, e fui no terraço, mesmo com todos os prédios hoje na Av. Rio Branco, a vista é magnífica, tanto para o porto, quanto pra Rio Branco, corredor incrível de prédios!
Fóóóóóda!!!!!!
Que história maravilhosa. Vlw Peninha
Olá! Fui estagiário do INPI nos anos 1980. Das características do prédio que mais me marcaram eram os elevadores com suas cabines originais em madeira de lei trabalhada ( bem verdade que diziam que era uma verdadeira aventura viajar neles devido ao alto risco de despencarem lá de cima. Suspeitava-se que as máquinas e os cabos ainda eram os originais). Outro detalhe marcante era o piso todo em parquet também em madeira de lei. Há! E portas e janelas em profusão, além do pé direito dos andares incomum nos dias atuais.
Parabéns pelo seu trabalho Fantástico seu jeito descolado de apresentar 😃
Parabéns pelo cenário novo!
Cenário espetacular, qualidade de câmera espetacular, e como sempre um apresentandor espetacular.
cara o melhor de tudo isso é que no fim tu vai e diz, aí tu vai TER QUE LER!"
sou apaixonado por história, teu fã , e acima de tudo imortal tricolor!
Tem que fazer um vídeo sobre a Rádio Nacional, a uns dois anos passei em frente sem saber que era ali. Nunca ouvi mas sei que tem uma história muito linda e deu uma nostalgia saber que tanto artista importante passou ali. Acho que merece um vídeo essa radio
Gaiatisssimo! Adoro esse guri!
Lindo cenário!!! Parabéns!!! To cada vez mais fã!
Parabéns professor!
Perfeito como sempre 👏🏻👏🏻👏🏻🔵
Esse episódio esta cheio de superlativos: o melhor cenário do UA-cam, a produção mais competente para o melhor e mais completo canal do Brasil sobre o prédio mais alto da América Lat(r)ina!!! E é óbvio com o mais genial e dinâmico apresentador, o nosso único Eduardo Bueno 😀 agradecimentos dos assinantes mais inteligentes e bem informados da internet 😘
Agora mais do que nunca quero a história do Farqhar!
Ouço todos os dias Pretinho Básico e te detestava 😩. Depois do Conversa com Bial, resolvi te seguir, adorei te assistir, nem imaginava que você é esta figura!!! Além disso, adoro história!
Eliane (herdei o celular do Eduardo,meu filho)
Meu Brasil e suas histórias.
Obrigado Eduardo por compartilhar seu conhecimento. Te conheci a pouco mais de um ano, e lamento não ter sido antes.
Muito boa a citação do Hendrix! Clássica.
Teve um dia que eu tava de bobeira na Praça Mauá, aí quis ir no Aquario, mas a entrada estava 120 reais. Desisti e caminhei até o museu do amanhã, ja era 16: 20, o segurança falou que fechou às 16h. Aí fui no Edifício A noite. A calçada estava interditada e com aquelas faixas de plástico impedindo a aproximação. Mas é bem imponente e bonito. Vale a pena.
Cara a história é impressionante e realmente tudo tem história. Passava por esse predio diariamente durante o ano de 2010 saindo do meu estágio no trf 2 e indo pegar o onibus na antiga praça Mauá (Praça raiz, tinha ponto de onibus, pipoqueiro e cracudo kkkk) e nao fazia a menor ideia da importancia e da historia desse prédio. Graças ao canal, agora eu sei! Valeu Eduardo
Quando possível fale sobre o Moinho Fluminense... é incrível sua história.
Que homem!
7:20 A estrada de ferro Madeira-Mamoré é em Rondônia
Atualmente o melhor canal de conteúdo do Brasil sem sombra de dúvidas. Parabéns por este e os demais vídeos que resgatam pedaços de memórias encardidos para se tornarem belas obras a se olhar.
Muito obrigado!
Peninha, a cada dia o canal está melhor... parabéns...
Você é muito bom, Peninhaaaa
Impressionante como sempre.
Nossa, que chiqueza esse BG novo. ui.
Ta lindo o cenario, a edicao, a luz.
O canal merece.
Sucesso!
Vida longa ao Eduardo.
Você poderia aproveitar e falar dos grandes incêndios nos arranha-céus (Joelma, Andraus e Andorinha)
EXCELENTE VÍDEO!!
Excelente!
Ficou lindo
Muito bom essa sua versão. Dos fatos em Gerais.
A Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi construída para transpor o trecho encachoeirado do Rio Madeira, ligando a cidade de Guajará-Mirim a Porto Velho, onde hoje se localiza o Estado de RONDÔNIA. A EFMM garantiu para o Brasil a posse da fronteira com a Bolívia (ACRE) e permitiu a colonização de vastas extensões do território amazônico, a partir da cidade de Porto Velho, fundada em 4 de julho de 1907.
Vc e simplesmente
Espetacular sou louco com história e vc e meu ídolo
Parabéns, cenário maravilhoso, Clean.....👏👏👏🙌
Vc é fantástico.
Agora sim! A cinematografia melhorou 1000% parabéns galera !
Adoro o teu canal. Eu aprendo rindo.
Melhor canal do Brasil rs...
Ótimo que nao mudou os efeitos sonoros,musicas,sons sao fantásticos,agora vamos ver a adaptação,mais ja sinto falta do cenário antigo.
Gostei da entrevista no Bial. Parabéns ! Vou comprar teu livro. Avante amigo!
Nossa, adorei essa ultima frase! Live on Jimi Hendrix!!!
Como eu gostaria de ter vivido nas décadas de 40 e 50... que tempo glorioso.
Nas férias e eu aqui kkakaa gosto tanto de história que vejo os vídeos todo dia
A rádio Nacional RJ e todas os outros meios de comunicação da EBC na cidade do Rio de Janeiro estão agora situados na avenida Gomes Freire 474 no centro da cidade.
Amei este canal !!!! Assistindo vídeos o dia todo !!!
Muito bom! Peninha é foda!
Novo cenário tá bonitão demais! Não sabia a história desse gigante que já passei em frente tantas vezes. Queria pedir que fizesse um vídeo sobre a RUA DO OUVIDOR no Rio de Janeiro. Já li diversos relatos "soltos" sobre a importância dessa rua em diversas épocas. Será interessante vê-la contada aqui! =)
Show de bola !
A rádio Nacional trouxe Chico Anísio, Brandão filho, Max nunes, tutuca e vários outros Mestres.
Gostaria de ter vivido a era do rádio.
CARA MUITO LEGAL ESSE SEU JEITO DE CONTAR HISTORIAS .ONTEM ASSISTI VC NO PROGRAMA DO BIAL MUITO BOM AGORA ME ESCREVI EM SEU CANAL , NA ESCOLA NUNCA GOSTEI DE HISTORIA MAS OLHANDO DESSA MANEIRA QUE VC CONTA FICA BEM INTERESSANTE VLW
Excelente
Correção: a estrada de ferro madeira-mamoré fica em Rondônia, e não no Acre
Obrigado!
Ele deve ter confundido pq o predio tb fica no finalzinho de uma rua chamada acre
Confundiu porque a estrada de ferro foi contrapartida pela compra do Acre.
Mamoré é Alphaville! Al Madeira é a travessa dela
Rondo/ni/A rondo em A.
Bendito 03/07 em que resolvi assistir um programa que raramente vejo, Conversa com Pedro Bial e Fui apresentado ao insano, demente, de um ego extremamente, absurdamente gigante, o delicioso (isso culturalmente) kkkkk, Eduardo Bueno.
Estou desempregado, mas voltando a trabalhar, assinarei com certeza. POR FAVOR, NÃO PAREEEEE!
Que camisa maravilhosa do Thoreau em!
Conheci hoje o canal e com certeza vai me ajudar a vencer o tédio nessa quarentena. Sou estudante de arquitetura e a história desse edifício me conquistou!
Mais uma video-aula-eapetáculo excepcionalmente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito interessante e construtivo.
Amoooo o canal.. vale à pena assinar!!! Que tal alguns videos especiais para assinantes?! Continue com o excelente trabalho, Bueno e obrigada pelos ensinamentos.
Caramba, que atualização!! Foto e Arte estão demais! Parabéns!!!
Peninha conte a história de Petrópolis RJ , sou seu fã número um gostaria de ouvir de vc a história da cidade que me acolheu em 1964. Salve o Grêmio.
Obrigado
amo esse canal
Belíssimo episódio...
Antes que me esqueça, peço novamente um episódio sobre a Ferrovia Madeira Mamoré, a ferrovia do diabo...
Abraço.
Cenário novo ficou foda! 👏🏼👏🏼
Que trabalho maravilhoso dese Canal!! Obrigado Peninha!