Community College COMO APLICAR | FACULDADE PARA ESTUDANTE INTERNACIONAL

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 71

  • @bullypedroparker
    @bullypedroparker Місяць тому +4

    Cara,sua comunicação é excelente.Ajudou-me muito.VLW

  • @gabis.araujo
    @gabis.araujo 17 днів тому +1

    Ai muito obrigada, me ajudou demais a entender melhor.

  • @mrodrigues9216
    @mrodrigues9216 6 місяців тому +4

    Poxa! Passei o dia todo vendo vídeos até chegar nesse… e simplesmente o
    Melhor de todos os vídeos!!! Obrigada

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  6 місяців тому

      @@mrodrigues9216 q bom q pude ajudar

  • @trbarreto1
    @trbarreto1 Рік тому +3

    Excelente! Video super explicativo

  • @kealyandrew
    @kealyandrew Рік тому +2

    cara... acabei de achar o video mais didático e bem explicativo. Parabens

  • @Guiferreiraa96
    @Guiferreiraa96 Рік тому +2

    Top brother, Deus abençoe a caminhada 🙏🏾🙌🏾💯

  • @amandamattos2092
    @amandamattos2092 6 місяців тому +1

    cara, parabéns vc explicando é muito diádico. tks

  • @ricardinoteixeira9835
    @ricardinoteixeira9835 Рік тому +1

    Ótimo vídeo, camarada👏🏿👏🏿👏🏿

  • @carolnaespanha
    @carolnaespanha 7 місяців тому +1

    Bem explicadinho obrigada ❤

  • @ClarinKaio
    @ClarinKaio Рік тому +1

    Parabéns!!!!

  • @nicolehosokawa4205
    @nicolehosokawa4205 Рік тому +4

    vídeo muito informativo e parabéns por essa conquista ! 🎉 seus vídeos me ajudam muito! meu sonho é ir para eua ✨😍 uma dúvida , o visto F1 ainda vale msm depois de 5 anos por entrar em alguma universidade ou community college ?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому +3

      Sim… o visto tem validade de 4 anos
      Depois dos 4 anos a única diferença é que vc não pode mais viajar pra fora do US.
      Se sempre ficar estudando com seu i20 ativo vc vai continuar como estudante pelo tempo q quiser,
      Pode fazer bacharelado, depois mestrado, PHD…. Vc vai sempre está como estudante mesmo depois de 10 anos

  • @caiquebragantino2084
    @caiquebragantino2084 Рік тому +1

    Seus vídeos são muito bom meu mano! Parabéns!!!👏👏👏👏

  • @danielricci1712
    @danielricci1712 Рік тому +1

    Valeu meu irmão!! Muito obrigado

  • @andersonrodrigues992
    @andersonrodrigues992 8 місяців тому +1

    Muito sucesso irmão, to nessa meta de mudar para os eua

  • @gabrielle3921
    @gabrielle3921 Рік тому +1

    Muito bom

  • @julianoduarte6605
    @julianoduarte6605 Рік тому +1

    Valeu Small

  • @LaariMoraes_
    @LaariMoraes_ 10 днів тому

    Fala Small! Tudo beleza?
    Até conseguir o estágio (não sei se você já conseguiu) mas como está fazendo para se manter pagando as mensalidades? Estou indo com o F1 para estudar inglês e nesse tempo irei aplicar para o College, mas nesse período até conseguir o OPT tenho que ralar kkkk será que tá dando?

  • @cleverlandim9002
    @cleverlandim9002 Рік тому +1

    Valeu small

  • @Miguitoin
    @Miguitoin Рік тому +1

    Oie acabei de achar o seu canal e adorei o video bem explicativo. Vou aplicar pra Community College para o Spring 24 semester.
    E uma das minhas opções é o Grossmont de SAN 😊
    Gostaria de tentar tirar uma dúvida: posso aplicar para vários colleges para aumentar minhas chances de aceitação? Tipo posso ter vários I-20, depois escolho um e marco a entrevista no consulado americano baseado no I-20 do college q escolhi e descarto os outros.
    (Obs: estou fora do US, moro na França)
    Vou assistir seus outros vídeos.
    Boa sorte

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Olá, bem vinda…
      Sim vc pode aplicar para vários… qual te aceitar vai te mandar a carta de aceitação, ai vc escolhe qual vc que é faz a matrícula ai sim ele vão te mandão o i20
      A Grossmont é muito top, vou fazer mais vídeo falando dela

  • @Yasminnovaes19
    @Yasminnovaes19 3 місяці тому +1

    Você sabe me dizer sobre esses colleges online ? CHAMPLAIN
    COLLEGE
    ONLINE / exemplo esse

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  3 місяці тому

      @@Yasminnovaes19 eu não conheço essa.
      Lembrando q se vc estiver nos Estados Unidos como estudante, vc não pode fazer online. O visto de estudante é obrigatório ir presencial.
      A imigração fala q se for pra fazer online vc não precisa estar aqui, vc pode fazer do seu país de origem

  • @Fernandes_Santos
    @Fernandes_Santos 2 місяці тому +2

    Salve Brother!! Eu tenho um GPA bem merda (2.4), porém, tenho uma nota alta em matemática (A), fiz o ensino médio na pandemia na modalidade EAD.
    Comecei a estudar inglês por 3 h diárias, quero chegar a B1, pretendo fazer o TOEFL e SAT. Não sei o que fazer, mas sei o que não quero fazer - pelo menos eu acho (kk) Da-me uma dica, to perdido, quero ter experiências em outros países, não tenho preguiça de arregaçar as mangas e trabalhar e estudar. obs: Eu sou pobre. É possível fazer intercâmbio de idiomas sem estar estudando?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  2 місяці тому +1

      @@Fernandes_Santos tudo é possível, eu tbm não tinha muito dinheiro e já estou aqui a 6 anos.
      Sei q não é fácil, mas se vc realmente quer ir pra outro país, tenta ajustar o máximo de dinheiro possível para tirar o passaporte e fazer o visto.
      O visto de estudante é um pouco mais caro mais vale a pena. Quando vem como estudante vc tem mais oportunidades de se legalizar aqui
      Se já tiver um inglês legal, vc já consegue ir pra faculdade e pode aplicar pra bolsa de estudos.
      Se não, começa por uma escola de inglês aqui q é mais barata

    • @Fernandes_Santos
      @Fernandes_Santos 2 місяці тому +1

      @@SmallnaCalifa Valeu pela dica! Vou juntar uma grana mesmo, melhorar meu inglês e depois vejo isso kkk

  • @israellamedeiros
    @israellamedeiros Місяць тому +1

    Só não entendi quanto custa mentalmente

    • @bullypedroparker
      @bullypedroparker Місяць тому

      menos de 500 dólares por mês depende da faculdade.Tem que fazer uma comprovação de renda durante o processo da matrícula em que deve comprovar que tem renda para se manter durante 1 ano com base naquilo que o college estimar e é aí que estar a real preocupação de quem vem de baixo.Segundo o vídeo vc pode colocar até 3 pessoas como responsáveis por prover essa renda ou pode ser seu próprio provedor,isto é,se a faculdade pedir comprovação de 30 mil dólares vc ou teria que comprovar ter essa grana ou que pessoas responsaveis por ti a tem como "meu pai tem 10,minha mãe 10 e meu marido 10 totalizando os 30 mil".Todavia lembre-se que esse é meramente um processo burocrático e certamente seus gastos serão maiores.Você pode trabalhar passado um ano por meio do OPT e se bancar a si mesma e se o curso for na área STEM pode prolongar o OPT por mais 2 anos,porém,lembre-se, no primeiro ano de faculdade vc não pode trabalhar legalmente exceto se for dentro do próprio college e com aprovação da diretoria.Se te pegarem trabalhando ilegalmente no primeiro ano a coisa pode ficar feia, ninguém merece.

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  16 днів тому

      @@israellamedeiros vc quis dizer, mensalmente?
      Não é um valor fixo. Isso vai depender de quantos créditos tem as meterias vc pega
      Por exemplo: no semestre passado eu fiquei com 13 créditos (o mínimo são 12)
      Deu $5.250 o semestre, se vc dividir esse valor por 6 meses da: $875 por mês

  • @damiaogimbi8752
    @damiaogimbi8752 Рік тому +1

    Saudações Small!! Eu apliquei para ACE English program da Grossmont. Prdiram alguns documentos e incluindo o pagamento de uma taxa não reembolsável de 125 dólares, só que não sei como fazer o pagamento, não tem nenhum link ou forma de pagamento. Poderias me ajudar obtendo informações ??

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Entao, deixa eu entender, vc esta aqui ou esta no brasil? deve ser taxa de matricula. quando fiz meu processo pra vir, a unica forma de pagar em dolar era cartão de credito internacional. hj em dia tem essas contas internacionais como Nomad e c6. na discrição do video tem o link do meu grupo, fala comigo por la pra eu entender melhor o q é, assim consigo pergunta la no college amanha quando eu foi pra la

    • @damiaogimbi8752
      @damiaogimbi8752 Рік тому

      @@SmallnaCalifa Valeu cara, vou seguir o link e deixarei mensagem.

    • @damiaogimbi8752
      @damiaogimbi8752 Рік тому

      @@SmallnaCalifa Eu vivo em Angoala. Segui o teu link no Telegram, mas o Telegram baniu o meu número, não sei porque. Mas, antes de ser banido, ainda vi algumas conversas tua com Carolina.
      A minha questão ou dúvida é: Como não dá para aplicar diretamente na Grossmont sem a proficiência em inglês, apliquei primeiro na ACE, e um dos documentos q tenho q enviar, é a comprovativo de pagamento da taxa de 125 dólares.
      Minha questão: como eu pago? Quais são as formas de pagamento? Eu posso pagar através de visa, mas para tal preciso de um formulário ou link que me permite proceder o pagamento.

    • @elmariafernandez5572
      @elmariafernandez5572 8 місяців тому

      ​@@damiaogimbi8752 conseguiu aplicar... pretendo fazer o mesmo...estou tendo dificuldade.

  • @camilaarruda3294
    @camilaarruda3294 6 місяців тому +1

    Muito boa explicação!!! Acho que fiquei na dúvida sobre a diferença entre cursos de Associate degree e certificate, os dois são dois anos né?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  16 днів тому

      @@camilaarruda3294 certificate é um pouco menos. Por exemplo, tem certificate de marketing que é de 9 meses
      É como se fosse um curso profissionalizante.
      Associate tem a duração de “2 anos”
      O tempo vai depender de quantas matérias vc vai fazer por semestre, as vezes leva mais q 2 anos

  • @notakk
    @notakk Рік тому +1

    vc tem dicas de bolsas para ingles ? eu tenho um nivel considerado basico, porém não acredito que irei me desenvolver continuando com cursos online.

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Aula online é complicado 😅😅
      Eu já ouvi falar q tem bolsos para o inglês mais não tenho muitas informação

  • @carolalmeida452
    @carolalmeida452 Рік тому +1

    O teste de proficiência Doulingo, tem validade???

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Se não me engano todos tem validade de 2 anos

  • @LGMC70
    @LGMC70 7 місяців тому +1

    Vc não falou se há necessidade de pagar todo o ano de 1 vez ou se pode parcelar a faculdade, pagar mensalmente como no Brasil. E se pagar e não conseguir o visto ou entrar nos USA eles reembolsam o que foi pago em quanto tempo? De uma única vez?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  6 місяців тому +1

      Vc só Vai pagar quando começar as aulas, quando vc ja estiver aqui.
      O pagamento é por semestre, a cada semestre vc vai escolher as aulas que vai fazer ai aparece o valor de acordo com quantos créditos vc escolheu, o mínimo para nos é 12 credito por semestre. que da + ou- $5.000, resumindo vc vai pagar +ou- 5 mil a cada 6 meses. o que geral faz é colocar na cabeça q tem uma divida de 800 por mes, ai a cada mes vc guarda esses 800 e quando chegar no começo do semestre vc vai ter os 5 mil

  • @miguelgabriel9712
    @miguelgabriel9712 7 місяців тому +2

    O teste no duolingo paga-se ou gratuito ?
    2. Posso traduzir o meu historico, ou é Obrigatorio levar a um tradutor ajuramentado?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  7 місяців тому

      Sim, o teste do Duolingo é pago
      A faculdade te dá uma lista de empresas que eles aceitam a tradução juramentada

  • @manusilveira4878
    @manusilveira4878 Рік тому +1

    Há a possibilidade de aplicar para emprego antes de estar nos Estados Unidos? Depois da aprovação, claro.

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Se vc vem com o visto de trabalho sim.
      Visto de estudante Não. Como estudante vc só vai ter a permissão de trabalho quando finalizar o curso. Tem a possibilidade de trabalhar dentro do college meio período se tiver vaga, esse tipo de trabalho vc consegue aplicar depois q começar as aulas

  • @nayaraferreira1510
    @nayaraferreira1510 Рік тому +1

    Tem como fazer enfermagem no college?

    • @nayaraferreira1510
      @nayaraferreira1510 Рік тому

      Me responde pfv

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Vc consegue fazer a metade, faz 2 anos no College que é mais barato e mais 2 na Universidade. Vai ter o diploma de 4 anos
      Enfermagem não tem como fazer só no college

  • @damiaogimbi8752
    @damiaogimbi8752 Рік тому +2

    Small, Eu morro em Angola e estou aplicando para Grossmont e pediram os documentos. Eu não tenho um documento de proficiência em Inglês, o quê faço?

    • @damiaogimbi8752
      @damiaogimbi8752 Рік тому

      Saudações Small!! Eu apliquei para ACE English program da Grossmont. Prdiram alguns documentos e incluindo o pagamento de uma taxa não reembolsável de 125 dólares, só que não sei como fazer o pagamento, não tem nenhum link ou forma de pagamento. Poderias me ajudar obtendo informações ??

  • @marcioroberto7079
    @marcioroberto7079 7 місяців тому +2

    Small tem community colleger na Flórida?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  6 місяців тому

      @@marcioroberto7079 tem nos Estados Unidos inteiro

  • @Virginiaetc.
    @Virginiaetc. Рік тому +1

    Se precisar fazer a mudança do status para estudante o college dá o i20?

  • @staarbee
    @staarbee Рік тому +1

    Uma dúvida, tem que ter o saldo na conta de 35k ou tipo pode ser o saldo anual? Tipo no ano eu ganho 35k mas não tenho 35k no momento.

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Infelizmente precisa ter os 35k na conta no mes que esta fazendo a aplicação. vc pode somar o que vc tem na sua conta + o que sua mãe tem + seu tio... vc pode ter 3 sponsor

  • @liahnesantana9150
    @liahnesantana9150 Рік тому

    Oie Small, tudo bem?
    Não ficou muito claro para mim, tem um período específico de aplicação, tipo é padrão? Quero ir para estudar em agosto, só que não consigo achar nos sites o período certo, não sei quando começar a aplicar...

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Oie… então, pra vc começar a estudar em agosto, vc precisa fazer a aplicação até o dia 22 de julho (isso na Grossmont)
      Vc consegue ver essa informação no site da faculdade que vc quer fazer. Procura a área de international student / how to apply / important dates

  • @fernandajennifermsc
    @fernandajennifermsc Рік тому +1

    tem bolsa para comunnity colleges ?

  • @italorocha32
    @italorocha32 Рік тому +1

    Fora de status pode fazer ?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Pode sim, em vez de vc clicar no estudante internacional, tem uma parte de “indocumentados”

    • @isaribeiro1771
      @isaribeiro1771 Рік тому

      35 mil reais ou dólares ? Desculpa não entendi essa parte ! E pra dependente aplica tb ?

  • @davidveras183
    @davidveras183 Рік тому +1

    Esse college oferece bolsa esportiva? Se sim, esse valor de 35 mil sai mais barato?

    • @SmallnaCalifa
      @SmallnaCalifa  Рік тому

      Sim e não kkkk
      Tem bolsa sim, mas a comprovação de 35 não muda. Eles vão querer saber se vc vai ter como pagar até vc conseguir a bolsa ou se acaso perder a bolsa

  • @Adelinopequeninovasco
    @Adelinopequeninovasco 11 місяців тому

    Hello small. Are you fine I hope you are well... I am kenny live in angola and today I started follow you becouse I liked very in your video. sorry, my ingles is not very good. sorry I want go in america countri. can you help me