irmão, teu conteúdo é impecável. obrigado demais! estou com a Philco 20bar faz 1 ano por recomendaçao sua. agora, percebi que a minha cafeteria favorita tem uma GAGGIA e pesquisando descobri essa, e claro ja vim aqui no canal. parabens está tudo impecavel!! cores, cortes, camera, sem falar no conteudo REAL sem enrolação e teu carisma. seguimos viajando 🖖🏼💜
Thales, mais um excelente vídeo. Possuo a Gaggia Classic Pro 30th Anniversary Edition, e como vc comentou, essa máquina jutamente com a Rancilio Silvia sãs as melhores plataformas para modificações "in house" chegando ao ápice que seria o Gaggiuino, mas com algumas modificações simples e que não exigem muita experiência, pode-se melhorar muito a qualidade da extração. Realizei os upgrades mais básicos adquiridos no Shades of Coffee, que foram a bandeja baixa de dreno extensora, um porta filtro naked, as molas OPV e o fitlro IMS Barista Pro 20g, mas esses dois últimos foram os que fizeram toda a difereça na extração. Pondero que não sejam necessários upgrades mais invasivos como o PID, dimmer e o manômetro, pois basta pegar o jeito do surf da temperatura, que o resto se ajusta, mas se partir para esses upgrades avançandos, essa máquina fica no nível de máquinas "prosumer". O problema dessa máquina é que ela te instiga a melhorar, e com isso adiquri dois WDT, e alguns equipamentos com o GIlberto da Bravo, que foram o o moedor Bravito, o funil e o tamper dinamométrico. Agora o café está como eu desejava... No aguardo do próximo vídeo com os upgrades... Bons cafés!
@user-hj7wy6ou7g O Thales tem ótimas explicações dentro de vários vídeos, mas basicamente este tamper tem um ajuste de "força" pré definida, que elimina a variável da força apilcada com as mãos, então você tem uma constante na compactação... Espero ter ajudado...
@@champs1076 Este site é confiável e são atenciosos no atendimento, pois tirei algumas dúvidas por e-mail. Demorou uns 30 dias para chegar, mas tive que pagar as taxas de importação quando chegou na Alfândega por Curitiba, que foi 60% do valor total da compra + o frete, então ponha esse valor na conta...
Agora é que fiquei com mais vontade de ter uma. Na verdade, em uma futura substituição da minha PrimaLatte II, a Gaggia Classic é a minha primeira opção exatamente pelo o que ela entrega pelo preço que ela custa além das várias possibilidades de melhorias. As modificações de eu faria logo de cara seriam filtro e chuveiro de precisão, modificação do opv para 9 bar e porta filtro naked. O PID seria uma modificação que eu faria mas sem considerar prioritária. O que mais gosto na Gaggia é os filtros de 58mm devido a facilidade de encontrar acessórios (conseguir achar bons acessórios para filtro 51mm é difícil).
Ótimo conteúdo.... Eu ainda sou da praticidade do dia a dia e fui de uma super automática, estou bem feliz. Mas estou pensando em ter uma dessa na casa do interior, onde a ideia é fazer tudo com mais calma.
A máquina é sensacional. Comprei a primeira que a Maquinas e Café vendeu no Brasil. Mas bem pontuado, como toda máquina manual, requer técnica e estudo! Abs
Excelente review como sempre! A historia da Gaggia ficou perfeita. Fiquei apenas com uma dúvida: Hoje tenho uma Oster Xpert Perfect Brew e penso se ir para uma Gaggia Classic Pro poderia ser considerado um upgrade? Tendo em vista que na Oster não utilizo o moinho embutido dela (já fiz upgrade para um externo de melhor qualidade) e também não utilizo os modos automáticos dela, preferindo 100% das vezes fazer o espresso manual. Também o upgrade que eu faria seria por razões de ter uma máquina mais compacta é melhor consistência na temperatura e pressão da extração. Porque geralmente as máquinas que vejo que seriam um “próximo nível” depois da Oster são muuuuuito mais caras hehe Grande abraço
Valeu demais pelo apoio, Igor! Na minha opinião seria um upgrade em alguns sentidos. Na Gaggia Classic por ela uma um boiler e não um termo bloco, teria mais temperatura na extração, porque o boiler fica logo acima do porta filtro aquecendo. Então com a Classic voce não teria tantos problemas com espressos ácidos. E caso você queira fazer alguma modificação, a Gaggia Classic é uma plataforma mais amigável a isso. Não espere mudanças tão drásticas, afinal você já está com uma máquina legal, mas eu considero um upgrade sim.
Tenho uma Gaggia Classic, com filtro IMS, OPV 9 bar da Shades of Coffee e portafiltro naked do Aliexpress. 😁 O bom da máquina é que você pode ir fazendo os upgrades aos poucos, e a máquina vai melhorando junto com a sua técnica. Só não tive coragem de fazer o PID ainda.
Parabéns pelo setup! Peguei a minha ontem e já solicitei OPV, bandeja própria para balança e estou agora atrás do chuveiro de precisão IMS. Você que já colocou o IMS, tem o link ou modelo, pois são muitos e estou na dúvida. 😅
Excelente review Thales! Hoje em dia a EVO não se encontra a venda no Brasa. Digo, não se encontra as com cores discretas. :) Você teve oportunidade de utilizar a EVO? Os upgrades dela são tão consideráveis para se aguardar um futuro lançamento delas aqui no Brasil? Grande abraço!
Fala, Carlos! Valeu demais pelo apoio. Se você não quiser fazer modificações, vale a pena. Mas com algumas modificações, a minha Classic Pro tá tão boa quanto a EVO. O que eu quero dizer é que de fábrica, a EVO é melhor. Mas se você seguir, o passo a passo do vídeo de modificações, nem faz tanta diferença assim. Entende?
Mano, eu só queria fazer um bom café ... Já tenho um setup de espresso quase completo, já pensando em fazer upgrade da Philco 20bar. Kkkkkkk. Tu é foda, Thales! Obg pelo conteúdo !
Tenho uma dessa a quase 2 anos, única modificação que fiz foi o porta filtro, uso uma balança com timer a oscilação e muito pouco.Muito satisfeito com o produto pesquisei bastante antes de comprar e aprendi a extrair em outras máquinas.
@@lucascorrea6920 eu recomendaria sim, seria bom ler estudar e treinar bastante dentro do seu objetivo. Eu só tomo capuccino aprendi em uma mais automatizado e depois migrei pra essa, depois que acerta o tempo e medida do ground e sucesso.
Tenho uma classic azul e adoro. Acho só uma pena que apenas tenha 110v, dai tenho que usar um transformador. Os pontos fracos que vc citou concordo com todos e não consigo entender o motivo da gaggia não corrigi-los. Ainda assim, não penso em ter outra máquina, ainda mais que nem comecei a me aventurar nas modificações ainda. Parabéns pelo vídeo, fostes muito preciso em cada comentário.
Valeu demais pelo apoio, cara! Sim… não dá pra entender. Porque são coisas simples de resolver. Mas enfim. Legal! Daqui a pouco começo a modificar a minha!😄
Parabéns pelo vídeo Tales. Respondendo sua pergunta se eu compraria, a resposta é NÃO, perdi a confiança na marca Gaggia. Em 2014 comprei a Gaggia Red, em 2019 apresentou defeito, e até hoje não consigo consertar, todas as assistências que consultei dizem que a peça que deu defeito não fabrica mais, uma pena, minha Gaggia Red extraia um expresso maravilhoso. Abraço.
Que video incrível, muito completo e bem produzido. Parabéns pela entrega! Pela construção e valor da máquina, qual você considera melhor: Gaggia ou tramontina?
Muito bom. Fiquei com vontade de comprar... Lascou
Рік тому+5
Que irada essa máquina. Adorei o design e cor! Mas não é pra mim! A magenta seria a minha maquina!! Parabéns pelo vídeo, bro, a parte da história da marca ficou animal. Documentário de TV!
Valeu mesmo, irmãozão! Depois passa lá em casa para a gente fazer um comparativo lado a lado da Magenta e da Classic. Realmente, pro seu caso seria a Magenta mesmo. Valeu demais! Essa parte histórica foi a minha preferida!
Eu tenho uma Oster Xpert Perfect Brew que tem me servido bem, optei por ela principalmente pelo moedor embutido. Hoje com um moedor manual para espresso, você acha que a Gaggia seria um upgrade em relação a minha atual? É um salto muito muito grande de um produto para outro? Ou não valeria a troca? Vale dizer que eu não tenho planos de fazer modificações nela.
Vou comprar certeza, estava justo buscando algo assim e acho que encontrei, estava propenso a comprar a SAGE THE BARISTA PRO, mas acho que me apaixonei por a GAGGIA CLASSIC, compacta e com o plus de modificacoes que eu adoro. já tenho um pouco de experiencia com o moedores, já estou no terceiro, voce indicaria "manual" um em especial para acompanhar a Gaggia? moro na Alemanha / Berlin entao se tiver algo bom para esses lados melhor, nada absurdo claro. sou fa do seu trabalho a algum tempo, mas primeira vez que deixo algo por aqui. Gratidao e o Like de sempre está dado. abracos.
Valeu pelo review. Muito interessante para tirar a dúvida entre pegar essa ou a Breville. No custo x benefício hoje a Gaggia é a melhor opção. Vou esperar chegar no Black Frida e comprar uma Gaggia, com certeza.
Parabéns pelo vídeo, conteúdo e história! Tales você mostrou que hoje é Gaggia faz parte da Philco. Quando estava comprando o upgrade que você passou pra Philco 15bar (filtro naked, tamper, etc) o Ali me mostrou opção de bicos vaporizadores como esse para a 15bar, já testou ou sabe de alguém que mudou? Se não me engano tinha também bico vaporizador articulado. Então se souber de mais alguma dica deixa um alô aqui! As coisas que comprei chegam dia 08/09! Valeu demais pela dica do Kingrinder! Peguei um. Abraço!
Adorei! Mas é bom te ouvir, antes da escolha. Para a miha necessidade que é para uma pequena padaria artesanal e prezo a praticidade, ela não me atenderá. Agora, os modos intuitivos da Oster e da Breville são muito chatinhos, podiam ter um display para facilitar. Até o momento, está vencendo a Gaggia superautomática Magenta Prestige. Mas, é bem cara e isso dificulta a escolha. A da Phillips Walita é muito parecida, muito mesmo. Queria um Review desta pra poder compará-las. Alguém disponibiliza a Phillips ai, galera? :)😁 Obrigada por tudo, Thales! E um beijo na sua mamis!
Eu tenho a philco 20 bar, e jamais abrirei mão dela, mas acrescentaria a gaggia e uma profissional com dois grupos a minha setup, junto com o moedor elétrico breville tramontina.
Aeeeee...tava ansioso por este vídeo!!! Parabéns Thales!! Mais um trabalho excepcional nesta análise. E vou te falar, é muito provável q irei comprar ela. Vai fazer conjunto com meu Bravito q tb ja encomendei.
Thales, acredito que recentemente a Oster lançou uma versão menor da Perfect Brew: a "Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew". Gostaria muito que, se possível, você fizesse uma comparação entre ela e a Gaggia Classic (que parece ser incrível), pois possuem uma enorme diferença de preço. Essa da Oster está custando menos de 2k na amazon e eu fiquei muito curiosa se ela seria uma boa aquisição/bom custo benefício.
Acredito que não sejam comparáveis. Essa oster parece ser white label das chinesas que tem no aliexpress. Se for pegar algo nessa sentido a EOS deve ser a mesma coisa, custando 600 reais.
Que belo vídeo explicativo!! assisto todos os seus videos!! espetaculo!!! será que poderia fazer um vídeo da Tramontina Breville com moedor tbm hehehehe sem querer pedir muito!! Muito obrigado pelos esclarecimentos e vontade de espalhar conhecimento nesse mundo do café!! E em tempo saludos!!
Tenho uma Gaggia Classic que comprei durante o COVID pra entrar no hobby. Modifiquei o que vc citou no vídeo (opv, filtro, chuveiro), mas também alterei o botão de ligar pra conectar ela com uma tomada inteligente. Uma limitação dela que talvez fosse legal citar é o fato dela ser single boiler. Se vc tem vários convidados em casa e resolve fazer café pra todo mundo (6 por exemplo), a diferença de temperatura do primeiro pro último café é significativa, e por consequência o tempo de extração. Ou seja, pra ser consistente vc (e seus convidados) precisam de paciência, pq até vc terminar o último café o primeiro já esfriou. Enfim…
Exato! Isso acontece não só por ser single boiler, mas também por não ter um boiler tão grande. Porque há máquinas com boilers de 300ml, 400ml que conseguem ter mais estabilidade. Mas o que você disse é até um ponto que devo comentar num futuro vídeo de “comparativo” dela com a Rocket Appartamento.
Tava esperando esse vídeo para ter certeza de qual maquina comprar...vou continuar esperando vídeos sobre a gaggia, quero ver você explicar as modificações, e os comparativos com outras maquina do mesmo patamar....valeu mano, voce ajuda bastante.
Comprou pelo link do Thales? Dúvida danada pra escolher a cor, não sei se vc teve esse problema rsrs Achou esse laranja mto chamativo para o seu gosto? ☕
Parabéns pelo vídeo, como sempre manda muito bem! Eu tenho o moedor da Kingrinder (K6), com esse moedor eu conseguira tirar um espresso considerável nessa máquina?
Obrigada por tantas informações com qualidade! Infelizmente, não se encontra com voltagem de 220v. Estranho porque é a voltagem italiana. "Magari" eles pensem para além da região sudeste!
Estou querendo entrar nesse mundo também. Tenho uma Saeco Poemia que comprei usada por um preço acessível e curti muito. Aliás, descobri que essa máquina também é uma Gaggia. Caso tenha curiosidade, pesquise sobre a Gaggia Viva.
Parabéns pelo video! Sou proprietário de uma também com algumas modificações que vc citou. Para os próximos videos vc podia explorar um pouco da sua percepção em relação a pré infusão. Quantos segundos, e quais os resultados nos cafés! Muito obrigado!
Eu tenho uma Gaggia Classic e comprei um filtro de precisão VST no AliExpress mesmo, numa das maiores lojas de café do site. Vale a pena. O chuveiro IMS também tem no Ali, mas é em uma daquelas lojas sem nome, então ainda não arrisquei. Mas é barato até, deve sair por menos de R$ 150. Outra opção é importar dos EUA. Tem no site da Whole Latte Love.
Caraca, ainda mais animado para ter uma Gaggia Classic! Acha que vale trocar a minha recém chegada Oster Xpert Perfect Brew??? KKKKKKKK Conteúdo sensacional meu irmão! Abração
Thales parabéns! Considerando o que pode entregar com todas as passíveis modificações de ambas essa Gaggia e Brewile Tramontina qual no final entregaria um espresso mais profissional e qual comprar pensando nas plataformas de modificações de ambas? Dúvida de muitos hein abção😉☕👌
A minha eu comprei em agosto de 2022 foi do primeiro lote que veio para o Brasil pela importadora e distribuidora Oficial que é a IMELTRON. Só um tempo depois que foi distribuída pra outros revendedores como a maquinas e cafe
Particularmente, eu prefiro a dinâmica e retenção de calor de máquinas que usam boiler (Gaggia) do que máquinas que usam termobloco (Breville). Mas essa é a MINHA preferência.
Fala Thales, blz? Finalmente o vídeo que eu estava esperando. Essa máquina é boa demais, to pra comprar uma. Você sabe se o pessoal ta pensando em trazer a versão 2023 dela pro Brasil? Pelo que entendi, teve um upgrade e O grupo da máquina é em bronze . Parabéns pelo trabalho, sou sempre grato pelos seus vídeos, abraço.
Pensando seriamente em comprar ela pra ter em casa. Principalmente por ter como torná-la “melhor”. Como ex barista, pensei antes na appartamento, mas na Europa está custando 6x o preço da Gaggia 😢
É uma excelente opção. Ela tira um espresso até próximo da Appartamento. Com menos repetibilidade e menos praticidade, mas pelo custo-benefício, é imbatível. Eu tenho me amarrado na minha!
Fala Thales! Comprei essa máquina recentemente e ela é excepcional! Vou aguardar o vídeo de upgrade pois pretendo trocar a mola opv para 9 bar. Forte abraço! ☕️
Oi! Você teve algum problema com BoilerGate? Algum resquício do acabamento em teflon saindo na varinha ou alguma coisa assim? Tô com medo de comprar e ter o problema que o pessoal tá tendo com isso na evo.
Vi os vídeos seu visitando as cafeteria muito top irmão , sou aqui de Niterói e me apaixonei pela cafeteria ( não me torra ) conhece ???? , aposto que vc ia amar visitar
Aprecio muito seu canal e acompanho faz tempo. O sonho seria uma la marzocco, mas sempre fui apaixonado pela Gaggia! Inclusive gostaria de adquirir a sua superautomática tanto pelo produto quanto por ter passado pela sua analise. kkkkkk Pode ser? Sou de João Pessoa-PB.
Valeu demais! Uso a balança para manter um padrão. Um espresso de 30ml é diferente de um espresso de 60ml. Nesse vídeo falo melhor sobre isso. ua-cam.com/video/JC9qkc6NRXg/v-deo.htmlsi=FmvjBig4xqSfCn36
Valeu demais! Essa história é bem legal. Se bobear eu até faço um vídeo sobre a história do espresso de forma geral. Tem outras marcas muito importantes nessa história também.
Compraria sim, parece ser uma boa para melhorias mas minha situação atual a minha oster capuccino é o suficiente. Faço espresso de vez em quando, umas 2 ou 3 X na semana e olha lá. Costumo fazer mais na moka de manhã e a tarde um coado, na AP ou prensa. Atualmente apanhando para preparar na moka de alumínio da 3bomber.... espirra até dizer chega e só hj depois de 3 dias fiz uma extração espirrando pouco e sem amargar. A moka de inox ela é mais prática, não espirra um horror q nem a de alumínio e ainda consegui na de inox fazer um quase espresso com 28g de café com moagem de espresso compactando leve o pó e colocando 1/5 de proporção de água, 140ml ficando um café que lembra um espresso e sai mais fácil, sendo extraído com crema apesar de sumir depois. Agora a de alumínio se vc poe fino espirra muito e amarga, coloquei mais grosso e ficou espirrando menos mas meu fogão o fogo fica muito alto mesmo no mínimo o que deve dar essa pressao de espirrar. Para tentar extrair da melhor maneira comprei um difusor tipo bialetti pra testar. Se for bom vou manter o uso e se não for tento da bialetti. Mas a depender compro uma moka inox genérica de 4 xicaras para usar no lugar da 3bomber de 3 xicaras e de vez em quando preparar o moka tipo espresso que não consegui na de alumínio. De qualquer maneira sempre aprendo e vejo um ótimo conteúdo, não é sempre que consigo e sigo tudo falado mas é sempre bom saber as novidades do café. Parabéns Thales!
Vídeo incrível! Thales uma pergunta, como o expresso dela se compara a expressos da picopresso e aram? Tenho uma picopresso e basicamente é minha máquina de expresso, tiro expressos maravilhosos nela, eles tem pra vender uma roupinha de couro que coloca nela, pra esquentar mais sem queimar a mão agora kk
Thales boa tarde, tudo bem ? Estou em dúvida se adquiro uma Gaggia nova , ou se compro uma antiga modelo 2012 ta revisada e em excelente estado - em virtude dos componentes serem melhores. Mas me preocupo com a questão do boiler. Você consegue me dar sua opinião ?
Thales, gostei bastante do review Fui tentar usar o link para compra da gaggia e ele não funciona. O site não prossegue com a compra, será que há alguma problema??
@@viniciuslima27 Valeu demais! Fico feliz por você ter gostado. Você chegou a tentar pelo Google, digitando o nome da loja? Talvez o link tenha corrompido…
@@NãoSouBarista tentei também. O perfil da loja no Instagram tá levando pra uma loja no mercado livre. Talvez a loja tenha mudado o servidor.... Não sei.
Mestre… tenho uma oster xpert perfect brew, essa máquina da gaggia seria um upgrade? Outra coisa, moro no nordeste 220V vi que ela só vende 120V como corrigir isso?
Fala, Alysson! Eu considero um upgrade sim. Principalmente por usar um boiler. O pessoal da Máquinas & Cafés estuda a possibilidade de trazer as 220V. Talvez, TALVEZ consigam nesse ano. Mas caso não queira esperar, é possível usar com um transformador. Um de 5.000VA já iria suportar.
@@NãoSouBarista Uia, bom saber! Vou esperar pela de 220v. Muito obrigado Thales e continua firme que seu canal é foda! Conteúdo de primeira! Sempre recomendo pra todo mundo!
É até um pouco complicado de explicar. Eu usei essa palavra para tentar descrever o que senti ao comparar com o mesmo café extraído com pressão menor. Mas basicamente o "duro"foi para descrever uma predominância de acidez (indesejada). Basicamente isso.
@@NãoSouBarista Entendi, espresso "duro" seria um difícil de regular para chegar no ponto de doçura. Depois que fiz o mod da OPV na minha Tramontina Express Pro para cair pra 9 bar eu percebi q ficou mais fácil regular o espresso realmente.
@@NãoSouBarista Eu acho que é isso que eu sinto com a minha Breville Tramontina, mas difícil de descrever. Quando comparo a extração da minha máquina com o da cafeteria (e com o mesmo café ) eu noto que o meu espresso é bom, mas existe algo faltando e algo sobrando. Parece faltar a acidez (desejada) e sobrar algo que parece ser a indesejada. E a tentativa de regular para ter mais acidez leva para um café mais azedo.
Fala Thales boa noite tudo blz? Tenho uma nuova simonelli oscar, vc ja tirou algum espresso nessa máquina? Pois fico querendo pegar uma melhor, e as vezes me pergunto q ele ja é quase uma profissional certo? Vale a pena pensar em outra máquina ou da para tirar espressos igual essa sua nuova simonelli apia?
Unica pena é continuar com a caldeira de alumínio que corroe com pouco tempo e acabamos tomando esse alumínio, essa é a grande diferença dela e da rancilio silvia que vem com caldeira em latão.
Exatamente isso poderia ter sido falado, claro que se comprar nova vai demorar pra acontecer esse zinabre no alumínio, por isso ainda prefiro cobre ou thermobloco que são de alumínio porém conta com uma serpentina de inox na volta ou seja não tem contato com o alumínio!
Vídeo perfeito, Thales! Quero uma dessas pro meu setup! Além de ser compacta consegueria entregar muito. Moro em Portugal e aqui vc acha de 270eur na OLX. e 400eur nova. Seria um bom negócio? Easter egg aos 22:11
irmão, teu conteúdo é impecável.
obrigado demais! estou com a Philco 20bar faz 1 ano por recomendaçao sua.
agora, percebi que a minha cafeteria favorita tem uma GAGGIA e pesquisando descobri essa, e claro ja vim aqui no canal.
parabens está tudo impecavel!! cores, cortes, camera, sem falar no conteudo REAL sem enrolação e teu carisma.
seguimos viajando 🖖🏼💜
@@orenatostefani Que isso, irmão! Muito obrigado pelo apoio. Fico muito feliz por você ter curtido tanto. Valeu demais. Abração!!!
É tanto equipamento e acessório que podia ter um vídeo só disso!
Parabéns pelo trabalho!
Thales, mais um excelente vídeo. Possuo a Gaggia Classic Pro 30th Anniversary Edition, e como vc comentou, essa máquina jutamente com a Rancilio Silvia sãs as melhores plataformas para modificações "in house" chegando ao ápice que seria o Gaggiuino, mas com algumas modificações simples e que não exigem muita experiência, pode-se melhorar muito a qualidade da extração. Realizei os upgrades mais básicos adquiridos no Shades of Coffee, que foram a bandeja baixa de dreno extensora, um porta filtro naked, as molas OPV e o fitlro IMS Barista Pro 20g, mas esses dois últimos foram os que fizeram toda a difereça na extração. Pondero que não sejam necessários upgrades mais invasivos como o PID, dimmer e o manômetro, pois basta pegar o jeito do surf da temperatura, que o resto se ajusta, mas se partir para esses upgrades avançandos, essa máquina fica no nível de máquinas "prosumer". O problema dessa máquina é que ela te instiga a melhorar, e com isso adiquri dois WDT, e alguns equipamentos com o GIlberto da Bravo, que foram o o moedor Bravito, o funil e o tamper dinamométrico. Agora o café está como eu desejava... No aguardo do próximo vídeo com os upgrades... Bons cafés!
@user-hj7wy6ou7g O Thales tem ótimas explicações dentro de vários vídeos, mas basicamente este tamper tem um ajuste de "força" pré definida, que elimina a variável da força apilcada com as mãos, então você tem uma constante na compactação... Espero ter ajudado...
É tranquilo de importar por esse site do Shades? Demora pra chegar parecido com uma compra no Aliexpress? ☕
@@champs1076 Este site é confiável e são atenciosos no atendimento, pois tirei algumas dúvidas por e-mail. Demorou uns 30 dias para chegar, mas tive que pagar as taxas de importação quando chegou na Alfândega por Curitiba, que foi 60% do valor total da compra + o frete, então ponha esse valor na conta...
O video mais esperado do canal (por mim pelo menos) 😂
Hahahahahah Pior que eu estava querendo muito soltar esse vídeo.
@@NãoSouBaristanczuw via aí 00p
7@@NãoSouBarista🎉...................
Agora é que fiquei com mais vontade de ter uma. Na verdade, em uma futura substituição da minha PrimaLatte II, a Gaggia Classic é a minha primeira opção exatamente pelo o que ela entrega pelo preço que ela custa além das várias possibilidades de melhorias. As modificações de eu faria logo de cara seriam filtro e chuveiro de precisão, modificação do opv para 9 bar e porta filtro naked. O PID seria uma modificação que eu faria mas sem considerar prioritária. O que mais gosto na Gaggia é os filtros de 58mm devido a facilidade de encontrar acessórios (conseguir achar bons acessórios para filtro 51mm é difícil).
Estou namorando uma faz tempo, mas depois dessa expressão que vc transmitiu, não tenho mais dúvida.
eu não imaginava que essa máquina era tão boa assim! valeu de mais pelo review
Ótimo conteúdo....
Eu ainda sou da praticidade do dia a dia e fui de uma super automática, estou bem feliz.
Mas estou pensando em ter uma dessa na casa do interior, onde a ideia é fazer tudo com mais calma.
A máquina é sensacional. Comprei a primeira que a Maquinas e Café vendeu no Brasil. Mas bem pontuado, como toda máquina manual, requer técnica e estudo! Abs
Excelente review como sempre! A historia da Gaggia ficou perfeita.
Fiquei apenas com uma dúvida: Hoje tenho uma Oster Xpert Perfect Brew e penso se ir para uma Gaggia Classic Pro poderia ser considerado um upgrade? Tendo em vista que na Oster não utilizo o moinho embutido dela (já fiz upgrade para um externo de melhor qualidade) e também não utilizo os modos automáticos dela, preferindo 100% das vezes fazer o espresso manual.
Também o upgrade que eu faria seria por razões de ter uma máquina mais compacta é melhor consistência na temperatura e pressão da extração. Porque geralmente as máquinas que vejo que seriam um “próximo nível” depois da Oster são muuuuuito mais caras hehe
Grande abraço
Valeu demais pelo apoio, Igor! Na minha opinião seria um upgrade em alguns sentidos. Na Gaggia Classic por ela uma um boiler e não um termo bloco, teria mais temperatura na extração, porque o boiler fica logo acima do porta filtro aquecendo. Então com a Classic voce não teria tantos problemas com espressos ácidos. E caso você queira fazer alguma modificação, a Gaggia Classic é uma plataforma mais amigável a isso. Não espere mudanças tão drásticas, afinal você já está com uma máquina legal, mas eu considero um upgrade sim.
Top Top, já virei seguidor. e coloquei a Gaggia classic pro como sonho de consumo.
Excelente. Compraria sim. Mas, vamos primeiro de moedor.
Tenho uma Gaggia Classic, com filtro IMS, OPV 9 bar da Shades of Coffee e portafiltro naked do Aliexpress. 😁 O bom da máquina é que você pode ir fazendo os upgrades aos poucos, e a máquina vai melhorando junto com a sua técnica. Só não tive coragem de fazer o PID ainda.
Eu também. Saúde!
Foi sua primeira máquina? Tô querendo adquiri-lá mas nunca fiz espresso
@@lucascorrea6920 sim, foi a primeira máquina que não era de cápsulas.
Qual tamanho de Tamper vc acha q encaixa melhor tanto no filtro original como no IMS: 58mm, 58.35mm ou 58.5mm? ☕
Parabéns pelo setup! Peguei a minha ontem e já solicitei OPV, bandeja própria para balança e estou agora atrás do chuveiro de precisão IMS. Você que já colocou o IMS, tem o link ou modelo, pois são muitos e estou na dúvida. 😅
Esse tipo de vídeo é tipo a Gaggia Classic... Clássico! Ótimo vídeo e bom saber que vende aqui no BR
Hahahahahaha Valeu demais, Lucas!
Excelente review Thales! Hoje em dia a EVO não se encontra a venda no Brasa. Digo, não se encontra as com cores discretas. :) Você teve oportunidade de utilizar a EVO? Os upgrades dela são tão consideráveis para se aguardar um futuro lançamento delas aqui no Brasil? Grande abraço!
Fala, Carlos! Valeu demais pelo apoio. Se você não quiser fazer modificações, vale a pena. Mas com algumas modificações, a minha Classic Pro tá tão boa quanto a EVO. O que eu quero dizer é que de fábrica, a EVO é melhor. Mas se você seguir, o passo a passo do vídeo de modificações, nem faz tanta diferença assim. Entende?
Achei essa máquina linda e com seu vídeo deu vontade de ter uma também. Valeu Thales, parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏👏☕☕☕🥰🥰🥰
Mano, eu só queria fazer um bom café ... Já tenho um setup de espresso quase completo, já pensando em fazer upgrade da Philco 20bar. Kkkkkkk. Tu é foda, Thales! Obg pelo conteúdo !
É um caminho sem volta… 😂 Desculpa qualquer coisa aí! Hahahahahah Valeu pelo apoio, irmão!
Muito bom! O video mais esperado. Tenho uma e sou muito feliz com ela. E acho que agora vou fazer as modificações junto rsrsrsrs obrigado thales!
Tenho uma Gran Gaggia , ano 2000 e já é boa. Imagina essa Classic ?! Top demais
Tenho uma dessa a quase 2 anos, única modificação que fiz foi o porta filtro, uso uma balança com timer a oscilação e muito pouco.Muito satisfeito com o produto pesquisei bastante antes de comprar e aprendi a extrair em outras máquinas.
Eu também
Acha que vale a pena comprá-la como primeira máquina e aprender?
@@lucascorrea6920 eu recomendaria sim, seria bom ler estudar e treinar bastante dentro do seu objetivo. Eu só tomo capuccino aprendi em uma mais automatizado e depois migrei pra essa, depois que acerta o tempo e medida do ground e sucesso.
O bolso chega coça! Tô louco pra fazer esse upgrade, mas fiquei de olho na Evo Pro que você mencionou no vídeo anterior...
Eu também
Tenho uma classic azul e adoro. Acho só uma pena que apenas tenha 110v, dai tenho que usar um transformador. Os pontos fracos que vc citou concordo com todos e não consigo entender o motivo da gaggia não corrigi-los.
Ainda assim, não penso em ter outra máquina, ainda mais que nem comecei a me aventurar nas modificações ainda. Parabéns pelo vídeo, fostes muito preciso em cada comentário.
Valeu demais pelo apoio, cara! Sim… não dá pra entender. Porque são coisas simples de resolver. Mas enfim. Legal! Daqui a pouco começo a modificar a minha!😄
E vamos de modificações Thales, essa máquina é muito linda e nesse laranja ficou mais top ainda !!
Thales, qual entrega mais....tramontina by breville ou gaggia classic pro?
Sem duvida essa é a maquina mais completa com menos pontos negativos e ainda tem um laque enorme para upgrades, minha única duvida é na cor.
Aeeeee ... como esperei por esse vídeo. Desculpa por te encher tanto no Instagram ... bora mergulhar no vídeo e sentar o dedo no like!
Parabéns pelo vídeo Tales. Respondendo sua pergunta se eu compraria, a resposta é NÃO, perdi a confiança na marca Gaggia. Em 2014 comprei a Gaggia Red, em 2019 apresentou defeito, e até hoje não consigo consertar, todas as assistências que consultei dizem que a peça que deu defeito não fabrica mais, uma pena, minha Gaggia Red extraia um expresso maravilhoso. Abraço.
Tô muito querendo comprar essa máquina. E o tamanho e a possibilidade de evoluir junto upgrades tá 97% mais chances de me convencer 😀
Que video incrível, muito completo e bem produzido. Parabéns pela entrega!
Pela construção e valor da máquina, qual você considera melhor: Gaggia ou tramontina?
Muito bom video! Tenho um canal para minha Gaggia, gosto muito dela e de fato virou um novo hobby.
Acessa para ver! Abs
Muito bom. Fiquei com vontade de comprar... Lascou
Que irada essa máquina. Adorei o design e cor! Mas não é pra mim! A magenta seria a minha maquina!! Parabéns pelo vídeo, bro, a parte da história da marca ficou animal. Documentário de TV!
Valeu mesmo, irmãozão! Depois passa lá em casa para a gente fazer um comparativo lado a lado da Magenta e da Classic. Realmente, pro seu caso seria a Magenta mesmo. Valeu demais! Essa parte histórica foi a minha preferida!
Muito Obrigado pelo conteúdo, o mês que vem eu peço a minha, um abraço.
Show de mais.... Ótimo vídeo... Vai postando vídeos das melhorias6
Cara eu fico de cara com esse copinho de café . Ele é muito charmoso. Onde encontro? Obrigado
@@GinoGiardino Ah, maneiro! Mas qual? O preto e branco ou o transparente?
@@NãoSouBarista o de vidro duplo. Parece que tem um copinho dentro de outro copo,super charmoso.
@@NãoSouBarista no minuto 11:37 do vídeo aparece ele ,copo top.
Olá Thales! Excelente o vídeo! Parabéns pelo trabalho!
Você não acha a construção interna da máquina muito material de plástico/silicone e alumínio?
Eu tenho uma Oster Xpert Perfect Brew que tem me servido bem, optei por ela principalmente pelo moedor embutido. Hoje com um moedor manual para espresso, você acha que a Gaggia seria um upgrade em relação a minha atual? É um salto muito muito grande de um produto para outro? Ou não valeria a troca? Vale dizer que eu não tenho planos de fazer modificações nela.
Queria saber tb!
Vou comprar certeza, estava justo buscando algo assim e acho que encontrei, estava propenso a comprar a SAGE THE BARISTA PRO, mas acho que me apaixonei por a GAGGIA CLASSIC, compacta e com o plus de modificacoes que eu adoro.
já tenho um pouco de experiencia com o moedores, já estou no terceiro, voce indicaria "manual" um em especial para acompanhar a Gaggia?
moro na Alemanha / Berlin entao se tiver algo bom para esses lados melhor, nada absurdo claro.
sou fa do seu trabalho a algum tempo, mas primeira vez que deixo algo por aqui.
Gratidao e o Like de sempre está dado.
abracos.
Meu caro Thales, seus vídeos são realmente fantásticos, é um prazer ver e ouvir você !
Valeu pelo review. Muito interessante para tirar a dúvida entre pegar essa ou a Breville. No custo x benefício hoje a Gaggia é a melhor opção. Vou esperar chegar no Black Frida e comprar uma Gaggia, com certeza.
Parabéns pelo vídeo, conteúdo e história! Tales você mostrou que hoje é Gaggia faz parte da Philco. Quando estava comprando o upgrade que você passou pra Philco 15bar (filtro naked, tamper, etc) o Ali me mostrou opção de bicos vaporizadores como esse para a 15bar, já testou ou sabe de alguém que mudou? Se não me engano tinha também bico vaporizador articulado. Então se souber de mais alguma dica deixa um alô aqui! As coisas que comprei chegam dia 08/09! Valeu demais pela dica do Kingrinder! Peguei um. Abraço!
Adorei! Mas é bom te ouvir, antes da escolha. Para a miha necessidade que é para uma pequena padaria artesanal e prezo a praticidade, ela não me atenderá. Agora, os modos intuitivos da Oster e da Breville são muito chatinhos, podiam ter um display para facilitar. Até o momento, está vencendo a Gaggia superautomática Magenta Prestige. Mas, é bem cara e isso dificulta a escolha. A da Phillips Walita é muito parecida, muito mesmo. Queria um Review desta pra poder compará-las. Alguém disponibiliza a Phillips ai, galera? :)😁 Obrigada por tudo, Thales! E um beijo na sua mamis!
Finalmente, tava ansioooooso
Acredita que eu falei exatamente isso Antes de ver seu comentário
Hahahahahahaha Demorou mas saiu!
Fala Thales! Pode falar um pouco mais sobre essa limpeza usando filtro cego? Obrigado!
Gosto muito do resultado da minha. Espero em breve colocar um gaggiuino nela
Eu tenho a philco 20 bar, e jamais abrirei mão dela, mas acrescentaria a gaggia e uma profissional com dois grupos a minha setup, junto com o moedor elétrico breville tramontina.
Aeeeee...tava ansioso por este vídeo!!! Parabéns Thales!! Mais um trabalho excepcional nesta análise. E vou te falar, é muito provável q irei comprar ela. Vai fazer conjunto com meu Bravito q tb ja encomendei.
Thales, acredito que recentemente a Oster lançou uma versão menor da Perfect Brew: a "Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew". Gostaria muito que, se possível, você fizesse uma comparação entre ela e a Gaggia Classic (que parece ser incrível), pois possuem uma enorme diferença de preço. Essa da Oster está custando menos de 2k na amazon e eu fiquei muito curiosa se ela seria uma boa aquisição/bom custo benefício.
Acredito que não sejam comparáveis. Essa oster parece ser white label das chinesas que tem no aliexpress. Se for pegar algo nessa sentido a EOS deve ser a mesma coisa, custando 600 reais.
@@8rafasimasverdade!
@@8rafasimas entendi! Você tem razão, eu não tinha reparado, obrigada!
@@8rafasimassabe que são bem parecidas. Estava desconfiado nisso .
A minha gaggia classic de 2010 tem valvula de regulagem. Só desmontar internamente e regular a opv.
Que belo vídeo explicativo!!
assisto todos os seus videos!! espetaculo!!!
será que poderia fazer um vídeo da Tramontina Breville com moedor tbm hehehehe sem querer pedir muito!!
Muito obrigado pelos esclarecimentos e vontade de espalhar conhecimento nesse mundo do café!!
E em tempo saludos!!
Tenho uma Gaggia Classic que comprei durante o COVID pra entrar no hobby. Modifiquei o que vc citou no vídeo (opv, filtro, chuveiro), mas também alterei o botão de ligar pra conectar ela com uma tomada inteligente.
Uma limitação dela que talvez fosse legal citar é o fato dela ser single boiler. Se vc tem vários convidados em casa e resolve fazer café pra todo mundo (6 por exemplo), a diferença de temperatura do primeiro pro último café é significativa, e por consequência o tempo de extração. Ou seja, pra ser consistente vc (e seus convidados) precisam de paciência, pq até vc terminar o último café o primeiro já esfriou. Enfim…
Exato! Isso acontece não só por ser single boiler, mas também por não ter um boiler tão grande. Porque há máquinas com boilers de 300ml, 400ml que conseguem ter mais estabilidade. Mas o que você disse é até um ponto que devo comentar num futuro vídeo de “comparativo” dela com a Rocket Appartamento.
Muito massa!!! Compraria e, à medida que fosse evoluindo, turbinaria a máquina tbm.
Adorei, comprei 7 máquinas depois desse vídeo. E vou comprar mais sete. Corre lá gente que não vai sobrar. Bora comprar! Saúde!
Tive a laranjinha nos anos 80 , tô veio só falta a lancha😂
Kkkkkkkkkkkkkk🎉
Bom dia? Posso usá-la numa pequena cafeteria, que tem uma demanda de uns 40 cafés por dia?
Tava esperando esse vídeo para ter certeza de qual maquina comprar...vou continuar esperando vídeos sobre a gaggia, quero ver você explicar as modificações, e os comparativos com outras maquina do mesmo patamar....valeu mano, voce ajuda bastante.
Opa. Timing perfeito. Minha Classic Azul chegou sexta
Comprou pelo link do Thales? Dúvida danada pra escolher a cor, não sei se vc teve esse problema rsrs Achou esse laranja mto chamativo para o seu gosto? ☕
Não comprei. Eu queria a azul e não tinha na Máquinas de Café. Peguei no Mercado Livre mesmo
Parabéns pelo vídeo, como sempre manda muito bem! Eu tenho o moedor da Kingrinder (K6), com esse moedor eu conseguira tirar um espresso considerável nessa máquina?
Obrigada por tantas informações com qualidade! Infelizmente, não se encontra com voltagem de 220v. Estranho porque é a voltagem italiana. "Magari" eles pensem para além da região sudeste!
Parabéns pelo vídeo! Gaggia classic pro ou tramontina by brevile?
Estou querendo entrar nesse mundo também. Tenho uma Saeco Poemia que comprei usada por um preço acessível e curti muito. Aliás, descobri que essa máquina também é uma Gaggia. Caso tenha curiosidade, pesquise sobre a Gaggia Viva.
Excelente vídeo! Muito bom esse review!! Sabe se tem dela na versão 220v? Se não tiver, iria comprometer a qualidade da máquina convertendo para 220v?
Aparentemente ainda não trouxeram as 220v
Bom dia Thales, vc ja usou uma Rocket? ia ser top um review dela!
Parabéns pelo video! Sou proprietário de uma também com algumas modificações que vc citou. Para os próximos videos vc podia explorar um pouco da sua percepção em relação a pré infusão. Quantos segundos, e quais os resultados nos cafés! Muito obrigado!
Eu também!
Boa noite Tales: muito show o vídeo. Onde encontro esse chuveiro IMS de precisão e o filtro de precisão para a Gaggia Classic ?
Eu tenho uma Gaggia Classic e comprei um filtro de precisão VST no AliExpress mesmo, numa das maiores lojas de café do site. Vale a pena. O chuveiro IMS também tem no Ali, mas é em uma daquelas lojas sem nome, então ainda não arrisquei. Mas é barato até, deve sair por menos de R$ 150.
Outra opção é importar dos EUA. Tem no site da Whole Latte Love.
Será que vem um gaggiuino por aí? Hahaha grande review como sempre Thales!
Não prometo não… Só se alguém me ajudar com a instalação. Hahahahahah Não sou bom com soldas.
Caraca, ainda mais animado para ter uma Gaggia Classic! Acha que vale trocar a minha recém chegada Oster Xpert Perfect Brew??? KKKKKKKK Conteúdo sensacional meu irmão! Abração
Thales parabéns! Considerando o que pode entregar com todas as passíveis modificações de ambas essa Gaggia e Brewile Tramontina qual no final entregaria um espresso mais profissional e qual comprar pensando nas plataformas de modificações de ambas? Dúvida de muitos hein abção😉☕👌
A minha eu comprei em agosto de 2022 foi do primeiro lote que veio para o Brasil pela importadora e distribuidora Oficial que é a IMELTRON. Só um tempo depois que foi distribuída pra outros revendedores como a maquinas e cafe
Thales, desconsiderando o fator humano, acessórios e focando apenas na máquina, o que você recomenda, Breville ou Gaggia?
Particularmente, eu prefiro a dinâmica e retenção de calor de máquinas que usam boiler (Gaggia) do que máquinas que usam termobloco (Breville). Mas essa é a MINHA preferência.
@@NãoSouBaristaObrigado Thales, parabéns pelo trabalho
Fala Thales, blz? Finalmente o vídeo que eu estava esperando. Essa máquina é boa demais, to pra comprar uma. Você sabe se o pessoal ta pensando em trazer a versão 2023 dela pro Brasil? Pelo que entendi, teve um upgrade e O grupo da máquina é em bronze . Parabéns pelo trabalho, sou sempre grato pelos seus vídeos, abraço.
Pensando seriamente em comprar ela pra ter em casa. Principalmente por ter como torná-la “melhor”. Como ex barista, pensei antes na appartamento, mas na Europa está custando 6x o preço da Gaggia 😢
É uma excelente opção. Ela tira um espresso até próximo da Appartamento. Com menos repetibilidade e menos praticidade, mas pelo custo-benefício, é imbatível. Eu tenho me amarrado na minha!
Excelente review :)
Fala Thales! Comprei essa máquina recentemente e ela é excepcional!
Vou aguardar o vídeo de upgrade pois pretendo trocar a mola opv para 9 bar.
Forte abraço! ☕️
Oi! Você teve algum problema com BoilerGate? Algum resquício do acabamento em teflon saindo na varinha ou alguma coisa assim? Tô com medo de comprar e ter o problema que o pessoal tá tendo com isso na evo.
@@GabrielaMedeiros-ut7ck Oi! Tudo perfeito! Pouco mais de 1 ano de uso, fazendo expressos todos os dias e sem problemas!
Vi os vídeos seu visitando as cafeteria muito top irmão , sou aqui de Niterói e me apaixonei pela cafeteria ( não me torra ) conhece ???? , aposto que vc ia amar visitar
Que irado! Valeu pela dica. Essa eu ainda não conheço.
Oi Thales tudo bem? Adorei o vídeo, mas me esclarece uma dúvida..ela desliga sozinha a cada dose?
Comprei uma recentemente da mesma cor, é muito bonita! Já o café espresso ainda não está saindo bom. 😅
Pior que eu também não estou conseguindo. Só sinto que gastei muito. Só isso, foi cara.
se tiverem interesse em vender envie mensagem aqui
Tá usando que moedor?
Não vou vender não. Aprendendo!
@@giovani5586Baratza Sette 270
Fala aí Thales, parabéns pelo Review. Você tem algo a compartilhar sobre a Saeco se 50?
A proxima etapa pós Philco 15 bar 😅
Minha também irmão. Estou namorando ela.
Aprecio muito seu canal e acompanho faz tempo. O sonho seria uma la marzocco, mas sempre fui apaixonado pela Gaggia! Inclusive gostaria de adquirir a sua superautomática tanto pelo produto quanto por ter passado pela sua analise. kkkkkk Pode ser? Sou de João Pessoa-PB.
Excelente video mas uma pergunta de leigo. Porque vc usaria a balança na preparação do expresso ?
Valeu demais! Uso a balança para manter um padrão. Um espresso de 30ml é diferente de um espresso de 60ml. Nesse vídeo falo melhor sobre isso. ua-cam.com/video/JC9qkc6NRXg/v-deo.htmlsi=FmvjBig4xqSfCn36
@@NãoSouBarista top. Vou assistir.
tenho uma Prima Latte II. Qual seria uma máquina acima recomendável?
A Gaggia Classic seria uma opção. Mas existe também a Oster Xpert, Tramontina Breville e etc...
Eu não pretendo comprar, mas só curiosidade: seria um upgrade pra quem tem uma Xpert Brew ou uma Breville?
Eu tenho uma e só faria um upgrade do porta filtro e na base que é muito alta.
Que história mano! Pesquisa incrível 👏👏👏
Valeu demais! Essa história é bem legal. Se bobear eu até faço um vídeo sobre a história do espresso de forma geral. Tem outras marcas muito importantes nessa história também.
Compraria sim, parece ser uma boa para melhorias mas minha situação atual a minha oster capuccino é o suficiente. Faço espresso de vez em quando, umas 2 ou 3 X na semana e olha lá. Costumo fazer mais na moka de manhã e a tarde um coado, na AP ou prensa. Atualmente apanhando para preparar na moka de alumínio da 3bomber.... espirra até dizer chega e só hj depois de 3 dias fiz uma extração espirrando pouco e sem amargar. A moka de inox ela é mais prática, não espirra um horror q nem a de alumínio e ainda consegui na de inox fazer um quase espresso com 28g de café com moagem de espresso compactando leve o pó e colocando 1/5 de proporção de água, 140ml ficando um café que lembra um espresso e sai mais fácil, sendo extraído com crema apesar de sumir depois. Agora a de alumínio se vc poe fino espirra muito e amarga, coloquei mais grosso e ficou espirrando menos mas meu fogão o fogo fica muito alto mesmo no mínimo o que deve dar essa pressao de espirrar. Para tentar extrair da melhor maneira comprei um difusor tipo bialetti pra testar. Se for bom vou manter o uso e se não for tento da bialetti. Mas a depender compro uma moka inox genérica de 4 xicaras para usar no lugar da 3bomber de 3 xicaras e de vez em quando preparar o moka tipo espresso que não consegui na de alumínio.
De qualquer maneira sempre aprendo e vejo um ótimo conteúdo, não é sempre que consigo e sigo tudo falado mas é sempre bom saber as novidades do café. Parabéns Thales!
Eu também
Vídeo incrível!
Thales uma pergunta, como o expresso dela se compara a expressos da picopresso e aram? Tenho uma picopresso e basicamente é minha máquina de expresso, tiro expressos maravilhosos nela, eles tem pra vender uma roupinha de couro que coloca nela, pra esquentar mais sem queimar a mão agora kk
Thales boa tarde, tudo bem ? Estou em dúvida se adquiro uma Gaggia nova , ou se compro uma antiga modelo 2012 ta revisada e em excelente estado - em virtude dos componentes serem melhores. Mas me preocupo com a questão do boiler. Você consegue me dar sua opinião ?
Cara que video foda!
Gaggia ou Breville mestre??
Parabéns pelo vídeo!!
Thales, gostei bastante do review
Fui tentar usar o link para compra da gaggia e ele não funciona. O site não prossegue com a compra, será que há alguma problema??
@@viniciuslima27 Valeu demais! Fico feliz por você ter gostado. Você chegou a tentar pelo Google, digitando o nome da loja? Talvez o link tenha corrompido…
@@NãoSouBarista tentei também. O perfil da loja no Instagram tá levando pra uma loja no mercado livre. Talvez a loja tenha mudado o servidor.... Não sei.
@@NãoSouBarista um adendo: a loja já corrigiu o erro, deu tudo certo
@@viniciuslima27 Valeu pelo retorno! Fico feliz!
Mestre… tenho uma oster xpert perfect brew, essa máquina da gaggia seria um upgrade? Outra coisa, moro no nordeste 220V vi que ela só vende 120V como corrigir isso?
Fala, Alysson! Eu considero um upgrade sim. Principalmente por usar um boiler. O pessoal da Máquinas & Cafés estuda a possibilidade de trazer as 220V. Talvez, TALVEZ consigam nesse ano. Mas caso não queira esperar, é possível usar com um transformador. Um de 5.000VA já iria suportar.
@@NãoSouBarista Uia, bom saber! Vou esperar pela de 220v. Muito obrigado Thales e continua firme que seu canal é foda! Conteúdo de primeira! Sempre recomendo pra todo mundo!
@@alyssonvinicius6932 Valeu demais pelo apoio, cara!
Eu tenho vontade de adquirir equipamentos de espresso da Gaggia porem ate hoje nao tirei um espresso decente na minha breville 😢
Muito bom! Falando de máquinas de entrada vc já usou uma Oster Compacta Perfect Brew?
parece uma white labled das chinesas EOS de 700 reais
Thales, o que você quis dizer com espresso "duro" por conta do 15 bar?
É até um pouco complicado de explicar. Eu usei essa palavra para tentar descrever o que senti ao comparar com o mesmo café extraído com pressão menor. Mas basicamente o "duro"foi para descrever uma predominância de acidez (indesejada). Basicamente isso.
@@NãoSouBarista Entendi, espresso "duro" seria um difícil de regular para chegar no ponto de doçura. Depois que fiz o mod da OPV na minha Tramontina Express Pro para cair pra 9 bar eu percebi q ficou mais fácil regular o espresso realmente.
@@NãoSouBarista
Eu acho que é isso que eu sinto com a minha Breville Tramontina, mas difícil de descrever. Quando comparo a extração da minha máquina com o da cafeteria (e com o mesmo café ) eu noto que o meu espresso é bom, mas existe algo faltando e algo sobrando. Parece faltar a acidez (desejada) e sobrar algo que parece ser a indesejada. E a tentativa de regular para ter mais acidez leva para um café mais azedo.
Fala Thales boa noite tudo blz? Tenho uma nuova simonelli oscar, vc ja tirou algum espresso nessa máquina? Pois fico querendo pegar uma melhor, e as vezes me pergunto q ele ja é quase uma profissional certo? Vale a pena pensar em outra máquina ou da para tirar espressos igual essa sua nuova simonelli apia?
Unica pena é continuar com a caldeira de alumínio que corroe com pouco tempo e acabamos tomando esse alumínio, essa é a grande diferença dela e da rancilio silvia que vem com caldeira em latão.
Exatamente isso poderia ter sido falado, claro que se comprar nova vai demorar pra acontecer esse zinabre no alumínio, por isso ainda prefiro cobre ou thermobloco que são de alumínio porém conta com uma serpentina de inox na volta ou seja não tem contato com o alumínio!
@@rafael_barista Qual máquina possi caldeira em inox?
Vale a pena sair de uma Oster Xpert Perfect brew para uma Gaggia Classic Pro?
Em certos pontos vale sim. Mas devo fazer um vídeo para falar sobre isso.
Olá, aonde está a está a escrição do desconto? Por favor
Na descrição do vídeo!
Vídeo perfeito, Thales!
Quero uma dessas pro meu setup! Além de ser compacta consegueria entregar muito. Moro em Portugal e aqui vc acha de 270eur na OLX. e 400eur nova.
Seria um bom negócio?
Easter egg aos 22:11