Ahhh o Hugo na RTP 2...o maior scam televisivo da nossa TV na altura 😅 Como éramos ingénuos a ponto de pensar que conseguíamos controlar um jogo através do telefone de casa e logo nos anos 90 😅👍👌
@@nelsonagarez4268 Claro que "jogaste"... ninguém dizia o contrário na altura. Mas agora, pensa um pouco 30 anos depois... chegaste a ver mais algum programa de televisão onde carregavas nas teclas do teu telefone fixo de casa para controlares fosse o que fosse? Não, pois não? E hoje em dia? Vês alguma coisa remotamente parecida? Garantidamente tinham alguém realmente a jogar o jogo fisicamente no estúdio e passavam essa imagem do jogo para a televisão e quem estava a jogar apenas tinha de ouvir os teus imputs das teclas do teu telefone (que se ouviam perfeitamente nas transmissões) e jogar conforme iam ouvindo tu a carregares. E só ganhavas o jogo se eles assim o entendessem (ou se quem estivesse a controlar o jogo fosse bom jogador 😅)
14:09 fartei-me de jogar Micromachines no PC da loja do meu pai no MS-DOS. Os PCs eram caros, e não havia dinheiro para gastar mil contos num PC que nem internet tinha (nem se falava em internet na altura) só para jogar jogos.
Rita Mendes, lembro-me bem dela do curto circuito mais tarde ao lado do Rui Unas. O 3º apresentador era o David Bernardo, trabalha com internet e ecommerce desde 1999, É actualmente o professor de ecommerce e marketing digital na Nova School of Business Lisboa e na universidade Tec de Monterrey na cidade do México.
Eu gravava todos os episódios em VHS e revia-os até gastar a fita das cassetes. Tantas memórias! Obrigado pelo vídeo! A Rita Mendes tão novinha 😊 Lembro-me de na altura ficar impressionado com o João Abreu, ele era crack a apresentar.
Que nostalgia maluca.... Ainda tenho a pistola do Virtua cop 2 completamente funcional e a Saturn guardadas e tenho boa parte dos jogos na intro deste episódio. Não perdi um episódio do templo dos jogos.. Que tempos áureos.
@@TheWhiteWolf86 havia a irmã mais nova, a MultiConsolas. Falava muito no MSN com o Nuno "Azelpds" Almeida e cheguei a jogar online com ele na Dreamcast. Good Times, Great Memories.
Foi no Templo que soube que a Sega ia deixar o hardware (ainda não tinha net em casa). Era um Sega Fanboy e ainda hoje me perturba aquilo em que a empresa se tornou. 😅
Ora aqui está o programa que me fez realmente apaixonar por videojogos. Acordava de manhã bem cedo para ver isto e era simplesmente incrível ver todos aqueles jogos, os mundos fantásticos onde nos podíamos perder e ficar a conhecer. Foi um programa brutal que infelizmente acabou por desaparecer. Que nostalgia, meus amigos!
24 дні тому+2
Cyber Master também lá fui e tens de fazer um vídeos sobre esse programa também, é sempre bom relembrar , top.
Grande nostalgia. Isto faz me lembrar quando recebi a minha primeira PSX! Na altura ate um simples demo disc era o suficiente para ficares colado horas e horas ao televisor num dia de natal a jogar com os primos!
Recordo bem esse programa. O que foste buscar :). Eu praticamente me babava a passar na montra da Bimotor aqui em Setubal na altura do Natal. Obrigado pela partilha.
O templo era obrigatório de se ver! Nunca falhava um! Cheguei inclusivé a ganhar uma Sega Saturn num dos passatempos, grande máquina que ainda tenho hoje! Nostalgia all around. Obrigado por este video fantástico! Bom ano 😃
Bem que nostalgia, não perdia um programa do Templo dos Jogos, mas nessa altura não tinha nenhuma dessas consolas e mesmo o meu PC da altura já estava a ficar obsoleto :D. Só falta fazeres um video sobre o programa do Cybermaster da RTP, que mais não era um concurso de videojogos.
8:47 - A Rita Mendes de totós. Tão bonita, tão nova, tão limpa, tão inocente. Que saudades dos noventas em que as miúdas eram bonitas sem tatuagens e cabelo azul.
Ui que nostalgia hoje. Lembro me de ver o programa e se bem me lembro depois foi adicionado a secção de truques e dicas. E concordo contigo esse jogo de dragon ball é a base de muitos players e sim joguei muito sega saturn. E claro C&C Red Alert muitas boas horas passadas
MFGAMING de Portugal ? já me subscrevo ! Como jogador só tenho uma coisa a dizer , MINHA PS2 É UMA MÁQUINA E NÃO TROCO POR MAIS NENHUMA , roda tudo , por USB ou jogo fisico original , com 20 anos a minha PS2 é uma bomba .
Que saudades e nostalgia. Recordo-me sobretudo quando bombava a Saturn, a Playstation 1, e lembro-me da música dos Prodigy junto com o Wipeout,.... Incrível🙏🏻🤙🏻
Também apanhei muito cagaço com o Resident Evil 2. Só não apanhei muito cagaço com o Silent Hill porque não consegui passar o puzzle do piano e fiquei por ali.
Não sei quanto a voces mas este programa não só me influenciou na questão gaming mas principalmente na musical!!! Ouvir prodigy com 6 anos de idade foi so magico e sem duvida um despertar de um gosto musical bastante eclético no minimo. Um muito obrigado por este throwback!
8:43 acabei eu na altura na Mega Drive. Era tão difícil, e danou-me tanto. Ainda me lembro de mudar o idioma para espanhol para perceber as dicas que os NPC davam. Eu não sabia muito de inglês na altura. "La hierba fresca atrai el iaque" ou qualquer coisa do género.
Boas lembranças do templo dos jogos, nessa altura tinha eu os meus 15 anos, e tinha a mega drive e o game Boy clássico, e de reserva porque já tinha passado a geração tinha o ZX Spectrum e o Atari.. consolas que ainda continuo a ter entre outras..🕹️🎮
Antes deste programa, ainda no tempo do ZX Spectrum (década de 80), havia um programa também de jogos na RTP, em que o apresentador que era belfo (pesquisem o que é um belfo) passava o programa a dizer a frase "este jogo é deveras emocionante". Bons velhos tempos. 😅
Que nostalgia. Todos os jogos traziam novidades significativas e eram uma emoção. No Natal era uma guerra porque a família não entendia nada de jogos e criticavam os meus pais.
Ainda jogo alguns jogos dessa era graças a esse programa. Aliás, chego a comprar remasters, remakes e sequelas de jogos que joguei nessa altura. Bons tempos que nunca irão voltar.
Assistia sempre, amigo. Ainda tenho bela revista Templo dos Jogos (parte integrante da revista Portugal Radical n° 20). Belos tempos. Ganhei duas N64. Muito porreiro.
Eu ainda cheguei a assistir o Templo dos Jogos. Em 1996 eu tinha 9/10 anos de idade e não me lembro dessa abertura! Penso que havia outras aberturas do Templo dos Jogos. Nessa altura eu nem tinha Playstation, era muito cara na altura para as possibilidades dos meus pais. Mas nessa altura jogava Super Nintendo, foi a minha primeira consola oferecida no Natal de 94 ou 95. Jogava muito Super Mário e Dr. Mário e Castelvania era o que jogava mais. O meu primeiro jogo para a SNES lembro-me que foi um das tartarugas ninja. Saudades desses tempos 😢
Bom vídeo, boas memórias.. relembro que mesmo assim nota-se que tudo era muito mais direccionado para consolas que para PCs. Talvez por isso a demora na aquisição de um computador na maioria das famílias lá em casa. Meter o jogo e siga, entender de programação zero. A diferença do utilizador de consola e o utilizador de PC. Qualquer jogo de arcade passou pela grande máquina Commodore Amiga, em 1996 não havia nenhuma outra máquina tão boa como a Commodore Amiga. Boa continuação e bom ano 🎉🎉
Eu tive uma Saturn, nos meus dias de rapazote, e chegei a ter tanto o Worldwide Soccer (vinha com a consola) como o Nights (que comprei mais tarde, e muitos amigos meus criticaram a compra, porque o demo vinha com a consola, e muitos achavam que o jogo não tinha mais que o demo para oferecer... até terem jogado o jogo completo). Na altura, ainda havia clubes, semelhantes aos de vídeo, que alugavam jogos, e foi assim que joguei o Fighting Vipers e um jogo de Dragon Ball cujo título completo nunca memorizei, mas, de longe, o jogo que mais joguei foi o Soviet Strike, que também foi o primeiro jogo que comprei para a Saturn.
Eu gravava para ver os que gostava. Cheguei a mandar cartas no final a dizer para não fecharem as portas do templo, mas fecharam na mesma. Faltou o nights, fighting vipers. Eu só tinha a mega drive ou a saturn já nem me lembro. Lembro-me de faltar as aulas para ver o video do mortal kombat 3. Boas memórias. Depois do fighting vipers ainda lançaram o melhor jogo de luta da saturn o fighters megamix. Se soubesse o que sei hoje não tinha vendido em 2004 depois de ter comprado a ps2. Quem se lembra do clockwork knight 2 para a saturn? Nunca cheguei ao fim. Ou o panzer dragoon, comprei o 1 na ps store. Tal como o fear effect sedna, por causa dos fear effect da ps1.
O Nights into Dreams é um clássico absoluto da Saturn, e Fighting Vipers também marcou uma era. Mas tens razão, o Fighters Megamix foi mesmo o auge dos jogos de luta na consola. Era incrível poder lutar com o Hornet de Daytona USA
@MFGAMINGPT eles fizeram uma reunião de lutadores pouco comuns, como um do virtua cop que dava tiros como especial, ou o rent-a-hero que mandava choques pelo chão, ou um do sonic fightes o passaro verde. Passava o tempo a tentar acabar a luta a mandar o adversário para fora da arena, bem ao estilobde streets of rage no nivel 7 do elevador.
Tens de ver aqui no UA-cam a confusão que deu para Naughty Dog fazer o Crash Bandicoot para a PlayStation que não aguentava com aquilo na altura o jogo foi ao máximo dos 32bts da velhinha Sony
A Sony, na altura, não estava a contar com o sucesso que o jogo viria a ter, e a Naughty Dog também não sabia bem como as limitações do hardware iriam impactar o jogo.
PtC são dos melhores jogos de sempre!!! Devias fazer um vídeo só com este conteúdo. Tenho um livro só com quase todos os que saíram, dos meus estilos favoritos
@FredrikJuhl jogos em cartucho eram muito caros, mas os preços estão a voltar ao que eram, infelizmente. Felizmente aqui em Ponte de Lima havia uma loja que alugava filmes que também alugava jogos e foi assim que joguei imensa coisa na Mega Drive 😇
@@Na_Desportiva Tive a Saturn no inicio de Dez de 1996, antes disso tive game gear mas vias os preços nas revistas que comprava. Isso é bem verdade, já vi o Panzer Dragon Sagas a quase 1000 usd, mas bons jogos de Saturn nunca menos de 100€ e quase sempre incompletos. Para a semana chega o meu Saroo. O curioso nisto tudo é que os jogos da PS1 estão a preços aceitáveis... Existiu um programa de jogos no canal 1 com um gajo vestido de cyborg e uma rapariga vestida de princesa e de prémios davam Mega Drives e Sega Saturn ao vencedor.
Bons tempos a ver o Templo dos Jogos. Joguei a maior parte dos jogos como Wipeout, Resident Evil, Tomb Raider, Tekken, Virtual Cop 2 e Crash Bandicout. Joguei o Red Alert 2 e o foi o 2. Nesta época tinha uma Mega Drive e o Game Boy. O Game Boy Pocket que era um tejolo autêntico xD Grande abraço
@@Trip4man sim eu sei. Mas jogava no PC de um vizinho meu como por exemplo o Tomb Raider, Resident Evil e Virtual Cop. O Crash Bandicout joguei na PSX. Na Megadrive joguei mais o Sonic, Dragon Ball e os FIFAS. Não menciounei para não ser tão extenso.
Para quem teve a saturn teve que jogar aqueles jogos, até porque os disponiveis não eram assim tantos e para além disso são clássicos que iniciaram grandes franchisings. O tomb raider e o resident evil so saiu o 1o na saturn. Curioso foi há pouco tempo comentar algures em inglês que a versão do saturn do resident evil tinha a luta final contra o tyrant e o da ps não tinha, só na versão directors cut e que colocaram, a maioria não sabe.
16:56 há uns 2 meses ainda joguei o remaster do Tomb Raider. Só acabei o primeiro jogo, ainda tenho de terminar os outros dois que vem no remaster. 17:37 aquelas mamas triangulares foram a fantasia de muitos adolescentes.
@@miguelangelo9536 Sim, foi algo assim. Talvez tenha sido o Super Mario 64 que teve 100% e o Quake 99%. Já não me lembro bem, apenas estou recordado do Quake ter batido um recorde nessa altura, talvez tenha sido apenas na plataforma PC e não no global.
Quase todas as novidades apresentadas se tornaram clássicos. O mais saudoso para mim é o C&C Red Alert, sem dúvida. Hoje em dia saem mais jogos numa semana que num ano inteiro desta era, mas muito menos qualidade e criatividade.
Eu era um SEGA fanboy, tive desde a Master System, Mega Drive e, depois, a Saturn. Um dia, um dos meus irmãos mais velhos fala-me do Tomb Raider e fiquei doente 😂 e comprei a PSX para poder jogar o Tomb Raider 2! Ricos tempos 😁 tinha 10 anos
muito bom! não perdia 1, tenho 42 anos, o templo dos jogos era o pináculo semanal! cheguei a ganhar um dos passatempos, um jogo da Playstation das Spice girls, era fazer uma frase com a palavra Spice girls e templo dos jogos, "com as Spice irei ganhar, se o templo me aprovar" eheh foi fixe na altura ouvir o meu nome vencedor, bons tempos
Fdx, de tudo que podias ganhar teve de ser o jogo das Spice Girls... Que cagada de jogo, mas prontos, na altura éramos todos putos, não sabiamos distinguir um cash grab duma obra prima. Sempre fizeste mais que eu. Eu nem sabia a minha morada para poder concorrer.
Que memórias boas... Só gostava de saber se, na realidade, a Rita e companhia, gostavam mesmo de jogar e se divertiam a jogar e se ainda hoje jogam. Uma sugestão, que tal convidar essa malta para o teu canal para uma conversa nostálgica sobre videojogos? Fica a dica. Continuação de bons conteúdos.
@@MFGAMINGPT eu vi logo, a maneira como eles narravam aquilo não era de todo a mais entusiasmante para uma pessoa que jogasse a sério, aliás, nós sabemos que quem jogava na altura eramos nós, putos, hoje com 43 anos, eles, adolescentes quase adultos ou mesmo adultos não ligavam a isso, ou os que ligavam eram muito poucos.
Eu não sei vocês passavam pelo mesmo, mas quase nem se falava na escola sobre jogos, só entre rapazes e amigos, porque senão era logo gozado por ser nerd e viciado em jogos, bulling logo, mas depois passavam o dia a ver mtv já era fixe... velhos tempos.
@@BrunoSantos-j3v é verdade, na escola quase não falava de videojogos, o pessoal começava logo a gozar, mas com os meus amigos de infância da rua onde morava já era diferente, todos tínhamos qualquer coisa de jogos e por vezes juntávamo-nos a jogar em casa uns dos outros.
Eu sou do tempo em que ainda passavam bons programas nas TVs generalistas. Este era um deles.
Antigamente era Templo dos Jogos na SIC e assistir a malta a jogar Hugo na RTP2 ( o jogo que se jogava com o telefone).
Não esquecer do Cyber Master na RTP 1.
Ahhh o Hugo na RTP 2...o maior scam televisivo da nossa TV na altura 😅
Como éramos ingénuos a ponto de pensar que conseguíamos controlar um jogo através do telefone de casa e logo nos anos 90 😅👍👌
@@NRT_InsertCoin Verdade. Era como os anúncios em que se ligava para o 10 10 10.
@NRT_InsertCoin Eu cheguei a jogar o Hugo. Não era scam nenhum
@@nelsonagarez4268 Claro que "jogaste"... ninguém dizia o contrário na altura. Mas agora, pensa um pouco 30 anos depois... chegaste a ver mais algum programa de televisão onde carregavas nas teclas do teu telefone fixo de casa para controlares fosse o que fosse? Não, pois não? E hoje em dia? Vês alguma coisa remotamente parecida?
Garantidamente tinham alguém realmente a jogar o jogo fisicamente no estúdio e passavam essa imagem do jogo para a televisão e quem estava a jogar apenas tinha de ouvir os teus imputs das teclas do teu telefone (que se ouviam perfeitamente nas transmissões) e jogar conforme iam ouvindo tu a carregares. E só ganhavas o jogo se eles assim o entendessem (ou se quem estivesse a controlar o jogo fosse bom jogador 😅)
Nos Dias de Ouro da Sega Saturn que nostalgia 😍
Acredite que hoje ainda são mais dourados, veja o preço de jogos completos...
Como se vê muitas vezes escrito pela internet fora, "éramos felizes e não sabíamos". 😢
@@MarcosMSarmento até que sabíamos:)
14:09 fartei-me de jogar Micromachines no PC da loja do meu pai no MS-DOS.
Os PCs eram caros, e não havia dinheiro para gastar mil contos num PC que nem internet tinha (nem se falava em internet na altura) só para jogar jogos.
Rita Mendes, lembro-me bem dela do curto circuito mais tarde ao lado do Rui Unas. O 3º apresentador era o David Bernardo, trabalha com internet e ecommerce desde 1999, É actualmente o professor de ecommerce e marketing digital na Nova School of Business Lisboa e na universidade Tec de Monterrey na cidade do México.
Eu gravava todos os episódios em VHS e revia-os até gastar a fita das cassetes. Tantas memórias! Obrigado pelo vídeo! A Rita Mendes tão novinha 😊 Lembro-me de na altura ficar impressionado com o João Abreu, ele era crack a apresentar.
Que nostalgia maluca.... Ainda tenho a pistola do Virtua cop 2 completamente funcional e a Saturn guardadas e tenho boa parte dos jogos na intro deste episódio. Não perdi um episódio do templo dos jogos.. Que tempos áureos.
Que saudades destes anos. Obrigado pelo vídeo e relembrares a minha infância/adolescência.
Obrigado eu por assistires
Eiiii ❤ isto era tão bom quanto comprar a revista que vinha o
CD com os demos para jogar 🤩🤩!
BGamer?
BGamer... As dezenas de revistas que eu comprei ❤😂
@@TheWhiteWolf86 havia a irmã mais nova, a MultiConsolas. Falava muito no MSN com o Nuno "Azelpds" Almeida e cheguei a jogar online com ele na Dreamcast. Good Times, Great Memories.
Isso já eram modernices. Lembro-me bem era da Joystick. Walkthroughs, truques e dicas... Era obrigatória :)
E a Mega Score!
Vi tudo no ano passado , há aí uma alma caridosa que meteu grande parte dos episódios no UA-cam
Foi no Templo que soube que a Sega ia deixar o hardware (ainda não tinha net em casa). Era um Sega Fanboy e ainda hoje me perturba aquilo em que a empresa se tornou. 😅
O momento que soube que tinha de mudar da Saturn para a PS foi quando fui a casa de um amigo e joguei o demo do F1.
@FredrikJuhl a Saturn foi um falhanço (que já tinha começado na Mega CD e 32X), mas a Dreamcast era fantástica.
@@Na_Desportiva Verdade.
Ora aqui está o programa que me fez realmente apaixonar por videojogos. Acordava de manhã bem cedo para ver isto e era simplesmente incrível ver todos aqueles jogos, os mundos fantásticos onde nos podíamos perder e ficar a conhecer. Foi um programa brutal que infelizmente acabou por desaparecer. Que nostalgia, meus amigos!
Cyber Master também lá fui e tens de fazer um vídeos sobre esse programa também, é sempre bom relembrar , top.
Vou fazer :)
Grande Templo dos Jogos! Acredito que os vi a todos pois gravava-os em cassete. Grande abraço e saúde.😁
@@xboyPToficial ainda tens isso? Eu ando a ver se encontro um episódio em que eu apareço
Ainda tem? Partilhe! :)
Grande nostalgia. Isto faz me lembrar quando recebi a minha primeira PSX! Na altura ate um simples demo disc era o suficiente para ficares colado horas e horas ao televisor num dia de natal a jogar com os primos!
Recordo bem esse programa. O que foste buscar :). Eu praticamente me babava a passar na montra da Bimotor aqui em Setubal na altura do Natal. Obrigado pela partilha.
tá tudo no youtube!
O templo era obrigatório de se ver! Nunca falhava um! Cheguei inclusivé a ganhar uma Sega Saturn num dos passatempos, grande máquina que ainda tenho hoje! Nostalgia all around. Obrigado por este video fantástico! Bom ano 😃
Grande sorte, eu nunca me safei nos passatempos hehe
Abraço aqui do extremo sul do Brasil pro amigo Gamer!
Saudações, abraço para o brasil
NBA JAM para a saturn também era muito bom.. que nostalgia esses jogos..tinhamos uma saturn em casa..tão fixe..
Bem que nostalgia, não perdia um programa do Templo dos Jogos, mas nessa altura não tinha nenhuma dessas consolas e mesmo o meu PC da altura já estava a ficar obsoleto :D. Só falta fazeres um video sobre o programa do Cybermaster da RTP, que mais não era um concurso de videojogos.
8:47 - A Rita Mendes de totós. Tão bonita, tão nova, tão limpa, tão inocente.
Que saudades dos noventas em que as miúdas eram bonitas sem tatuagens e cabelo azul.
Hahaha ainda existem dessas, agora sem maquilhagem já é difícil hahaha
Ui que nostalgia hoje. Lembro me de ver o programa e se bem me lembro depois foi adicionado a secção de truques e dicas. E concordo contigo esse jogo de dragon ball é a base de muitos players e sim joguei muito sega saturn. E claro C&C Red Alert muitas boas horas passadas
Estás memórias são incríveis
MFGAMING de Portugal ? já me subscrevo ! Como jogador só tenho uma coisa a dizer , MINHA PS2 É UMA MÁQUINA E NÃO TROCO POR MAIS NENHUMA , roda tudo , por USB ou jogo fisico original , com 20 anos a minha PS2 é uma bomba .
A minha ainda hoje tb bomba
Tanta nostalgia 😊 e logo eu que nessa altura tinha 16 anos e jogava Saturn em casa do meu amigo
Que saudades e nostalgia.
Recordo-me sobretudo quando bombava a Saturn, a Playstation 1, e lembro-me da música dos Prodigy junto com o Wipeout,.... Incrível🙏🏻🤙🏻
Joguei tanto resident evil e tomb raider quando era criança, tinha medo de jogar o resident evil, mas acabei o jogo. 😂
Também apanhei muito cagaço com o Resident Evil 2.
Só não apanhei muito cagaço com o Silent Hill porque não consegui passar o puzzle do piano e fiquei por ali.
Que nostalgia! Muita sega saturn era normal, a sega era a rainha em Portugal. Que saudades disto
Não sei quanto a voces mas este programa não só me influenciou na questão gaming mas principalmente na musical!!!
Ouvir prodigy com 6 anos de idade foi so magico e sem duvida um despertar de um gosto musical bastante eclético no minimo.
Um muito obrigado por este throwback!
Sem sombra de duvida, mas tb era o reflexo da vibe dos jogos na altura!
Haha grande video. Outros tempos sem dúvida. Abraço
Bons tempos
8:43 acabei eu na altura na Mega Drive.
Era tão difícil, e danou-me tanto.
Ainda me lembro de mudar o idioma para espanhol para perceber as dicas que os NPC davam. Eu não sabia muito de inglês na altura.
"La hierba fresca atrai el iaque" ou qualquer coisa do género.
Boas lembranças do templo dos jogos, nessa altura tinha eu os meus 15 anos, e tinha a mega drive e o game Boy clássico, e de reserva porque já tinha passado a geração tinha o ZX Spectrum e o Atari.. consolas que ainda continuo a ter entre outras..🕹️🎮
Top!! Walk down in memory lane! Abraçao e bom ano
@@NunoGuitarsSilva mesmo!! Bom ano
Yep, acordava sábado mais cedo só para ver tal.
Antes deste programa, ainda no tempo do ZX Spectrum (década de 80), havia um programa também de jogos na RTP, em que o apresentador que era belfo (pesquisem o que é um belfo) passava o programa a dizer a frase "este jogo é deveras emocionante". Bons velhos tempos. 😅
E o Ponto por Ponto também
Que nostalgia. Todos os jogos traziam novidades significativas e eram uma emoção. No Natal era uma guerra porque a família não entendia nada de jogos e criticavam os meus pais.
Sinto isso na pele! O Natal tinha aquele toque especial, não só pelas prendas, mas pela emoção de abrir aquele jogo novo e passar horas a explorar
Ainda jogo alguns jogos dessa era graças a esse programa.
Aliás, chego a comprar remasters, remakes e sequelas de jogos que joguei nessa altura.
Bons tempos que nunca irão voltar.
Assistia sempre, amigo. Ainda tenho bela revista Templo dos Jogos (parte integrante da revista Portugal Radical n° 20). Belos tempos. Ganhei duas N64. Muito porreiro.
No ano a seguir, 1997, foi lançado um dos melhores jogos de sempre, Final Fantasy 7.
Facts
Eu ainda cheguei a assistir o Templo dos Jogos. Em 1996 eu tinha 9/10 anos de idade e não me lembro dessa abertura! Penso que havia outras aberturas do Templo dos Jogos. Nessa altura eu nem tinha Playstation, era muito cara na altura para as possibilidades dos meus pais. Mas nessa altura jogava Super Nintendo, foi a minha primeira consola oferecida no Natal de 94 ou 95. Jogava muito Super Mário e Dr. Mário e Castelvania era o que jogava mais. O meu primeiro jogo para a SNES lembro-me que foi um das tartarugas ninja. Saudades desses tempos 😢
Turtles in time provavelmente, ainda hoje dos meus favoritos
Bom vídeo, boas memórias.. relembro que mesmo assim nota-se que tudo era muito mais direccionado para consolas que para PCs. Talvez por isso a demora na aquisição de um computador na maioria das famílias lá em casa. Meter o jogo e siga, entender de programação zero. A diferença do utilizador de consola e o utilizador de PC. Qualquer jogo de arcade passou pela grande máquina Commodore Amiga, em 1996 não havia nenhuma outra máquina tão boa como a Commodore Amiga. Boa continuação e bom ano 🎉🎉
Esishh. Templo dos Jogos. Old school!! Os trocadilhos ao estilo (SIC) Dragon Ball são demais :D
Muito fixe este vid \m/
@@NunoMoreiraX thanks :)
"Com o seu belo par de...pistolas" ahaha. Que blast from the past!! Encontrar esse episódio em que entrámos ia ser brutal!
Era mesmo mel
Via sempre, que nostalgia. 🤗
2:18 virtua cop, time crisis e house of dead eram os meus favoritos dos salões de jogos e da saudosa feira popular
Tanta moeda gasta hehehe
Que nostalgia. Nao falhava um programa 🥲
Eu tive uma Saturn, nos meus dias de rapazote, e chegei a ter tanto o Worldwide Soccer (vinha com a consola) como o Nights (que comprei mais tarde, e muitos amigos meus criticaram a compra, porque o demo vinha com a consola, e muitos achavam que o jogo não tinha mais que o demo para oferecer... até terem jogado o jogo completo). Na altura, ainda havia clubes, semelhantes aos de vídeo, que alugavam jogos, e foi assim que joguei o Fighting Vipers e um jogo de Dragon Ball cujo título completo nunca memorizei, mas, de longe, o jogo que mais joguei foi o Soviet Strike, que também foi o primeiro jogo que comprei para a Saturn.
@@ArabianShark grande jogo
Tão bom recordar.
Eu gravava para ver os que gostava. Cheguei a mandar cartas no final a dizer para não fecharem as portas do templo, mas fecharam na mesma. Faltou o nights, fighting vipers. Eu só tinha a mega drive ou a saturn já nem me lembro. Lembro-me de faltar as aulas para ver o video do mortal kombat 3. Boas memórias. Depois do fighting vipers ainda lançaram o melhor jogo de luta da saturn o fighters megamix. Se soubesse o que sei hoje não tinha vendido em 2004 depois de ter comprado a ps2. Quem se lembra do clockwork knight 2 para a saturn? Nunca cheguei ao fim. Ou o panzer dragoon, comprei o 1 na ps store. Tal como o fear effect sedna, por causa dos fear effect da ps1.
O Nights into Dreams é um clássico absoluto da Saturn, e Fighting Vipers também marcou uma era. Mas tens razão, o Fighters Megamix foi mesmo o auge dos jogos de luta na consola. Era incrível poder lutar com o Hornet de Daytona USA
@MFGAMINGPT eles fizeram uma reunião de lutadores pouco comuns, como um do virtua cop que dava tiros como especial, ou o rent-a-hero que mandava choques pelo chão, ou um do sonic fightes o passaro verde. Passava o tempo a tentar acabar a luta a mandar o adversário para fora da arena, bem ao estilobde streets of rage no nivel 7 do elevador.
Grande episodio, que nostalgia :)
Mesmo!
Tens de ver aqui no UA-cam a confusão que deu para Naughty Dog fazer o Crash Bandicoot para a PlayStation que não aguentava com aquilo na altura o jogo foi ao máximo dos 32bts da velhinha Sony
A Sony, na altura, não estava a contar com o sucesso que o jogo viria a ter, e a Naughty Dog também não sabia bem como as limitações do hardware iriam impactar o jogo.
PtC são dos melhores jogos de sempre!!! Devias fazer um vídeo só com este conteúdo. Tenho um livro só com quase todos os que saíram, dos meus estilos favoritos
Não só me lembro, como ainda tenho as VHS com os episódios gravados!
Ainda cheguei a ver bastante isto! boas memórias!
Não perdia um
Na altura quem os apresentava era o João Abreu que mais tarde passou para o jornal da Tvi. Bons tempos
Para mim, 1996 (eu com 9 anos) foi tempo de pedir ao Pai Natal o Sonic 3D para a Mega Drive.
Que saudades... Os jogos da MD e Sn eram super caros, quase 100€ novos.
@FredrikJuhl jogos em cartucho eram muito caros, mas os preços estão a voltar ao que eram, infelizmente. Felizmente aqui em Ponte de Lima havia uma loja que alugava filmes que também alugava jogos e foi assim que joguei imensa coisa na Mega Drive 😇
@@Na_Desportiva Tive a Saturn no inicio de Dez de 1996, antes disso tive game gear mas vias os preços nas revistas que comprava. Isso é bem verdade, já vi o Panzer Dragon Sagas a quase 1000 usd, mas bons jogos de Saturn nunca menos de 100€ e quase sempre incompletos. Para a semana chega o meu Saroo. O curioso nisto tudo é que os jogos da PS1 estão a preços aceitáveis... Existiu um programa de jogos no canal 1 com um gajo vestido de cyborg e uma rapariga vestida de princesa e de prémios davam Mega Drives e Sega Saturn ao vencedor.
Era o Cybermaster @FredrikJuhl
@@miguelangelo9536 Sim. Inscrevi-me e não fui escolhido, dois amigos que se inscreveram comigo foram lá.
Bons tempos a ver o Templo dos Jogos.
Joguei a maior parte dos jogos como Wipeout, Resident Evil, Tomb Raider, Tekken, Virtual Cop 2 e Crash Bandicout.
Joguei o Red Alert 2 e o foi o 2.
Nesta época tinha uma Mega Drive e o Game Boy.
O Game Boy Pocket que era um tejolo autêntico xD
Grande abraço
Bons clássicos
@@MFGAMINGPT falta um Templo Jogos como antigamente.
Neste momento só passa conteúdo televisivo sem interesse, na minha opinião.
Esses jogos não existem para a Megadrive que era de 16bit. Esses jogos são da Sega Saturn a 32bit
@@Trip4man sim eu sei.
Mas jogava no PC de um vizinho meu como por exemplo o Tomb Raider, Resident Evil e Virtual Cop.
O Crash Bandicout joguei na PSX.
Na Megadrive joguei mais o Sonic, Dragon Ball e os FIFAS.
Não menciounei para não ser tão extenso.
Para quem teve a saturn teve que jogar aqueles jogos, até porque os disponiveis não eram assim tantos e para além disso são clássicos que iniciaram grandes franchisings. O tomb raider e o resident evil so saiu o 1o na saturn. Curioso foi há pouco tempo comentar algures em inglês que a versão do saturn do resident evil tinha a luta final contra o tyrant e o da ps não tinha, só na versão directors cut e que colocaram, a maioria não sabe.
Belas memórias!! 🤩
Marco onde foste buscar esses episódios.? Estão no UA-cam?
yap! se procurares por templo dos jogos vai aparecer!
@MFGAMINGPT e para quando e que vai acontecer novamente algo parecido? Eu sei que ja tiveste um programa, e continuar?
Saudades do templo dos jogos.Resident Evil foi a razão de comprar um PlayStation.Lembro que quase no final,também recomendávam mangas e animes.
Pena ter acabado
@MFGAMINGPT verdade.Tinha algo parecido na RTP também, mas era mais de competição. Não lembro o nome do programa.
@@radmalexbomber6662 Tb vou fazer um vídeo destes sobre esse programa;)
@@MFGAMINGPT Fixe,espero para ver.👍
Celtic vs Lakers um Classico :P joguei horas em PC
Clássico
Grande Templo dos Jogos! Boa nostalgia :)
A Sega Saturn nesse ano estava em alta!
Não perdia um templo dos jogos. Muito bom.
Outra apresentadora do Templo Dos Jogos foi a Cristina Mohler, que na altura era sobretudo conhecida por ser uma das meninas da meteorologia da SIC.
Bem fixe que ela era hehe
Grande nostalgia estou a ficar velho😂
Esse não apanhei infelizmente, que raramente via tv nessa altura. Desse esstilo apanhei foi o Insert Coin no AXN se não me engano era esse o nome.
16:56 há uns 2 meses ainda joguei o remaster do Tomb Raider.
Só acabei o primeiro jogo, ainda tenho de terminar os outros dois que vem no remaster.
17:37 aquelas mamas triangulares foram a fantasia de muitos adolescentes.
adorava!!! nao falhava um!!! agora quero jogar Nights into Dreams.
Acho que o Quake bateu o recorde de pontuação na altura. Deram-lhe 99 ou 100% se não me engano. O jogo foi muito revolucionário para a altura.
Não foi o Super Mario 64 que teve 100%?
@@miguelangelo9536 Sim, foi algo assim. Talvez tenha sido o Super Mario 64 que teve 100% e o Quake 99%. Já não me lembro bem, apenas estou recordado do Quake ter batido um recorde nessa altura, talvez tenha sido apenas na plataforma PC e não no global.
Mais videos destes pff ;)
Vou trazer!
Das poucas coisas que me fizeram acordar bem cedo.
Há um episódio do templo que eles dão a dica de como jogar com a alma do johnny cage no mk3 alguém viu ou tem esse episódio?
Omg que tesourinha que foste aqui arranjar 😲😲😲
Aqui é sempre assim :)
Quase todas as novidades apresentadas se tornaram clássicos. O mais saudoso para mim é o C&C Red Alert, sem dúvida. Hoje em dia saem mais jogos numa semana que num ano inteiro desta era, mas muito menos qualidade e criatividade.
Gostava de poder reviver estes momentos todos!
Eu era um SEGA fanboy, tive desde a Master System, Mega Drive e, depois, a Saturn. Um dia, um dos meus irmãos mais velhos fala-me do Tomb Raider e fiquei doente 😂 e comprei a PSX para poder jogar o Tomb Raider 2! Ricos tempos 😁 tinha 10 anos
Tomb Raider foi daqueles jogos que marcava mesmo uma geração. A PS1 com o Tomb Raider 2 era irresistível na altura.
Na altura não sabia a minha morada para mandar cartas e concorrer. 😭
Cheguei a programar o VHS para gravar enquanto estava na escola para depois ver.
💪🏻 espetáculo. Lembro me bem
O teu ceptro nasal precisa de intervenção
Há anos que ando o fugir da faca hahaha
@MFGAMINGPT Como quiseres, meu caro
Broken Sword era o meu jogo favorito durante anos, ou melhor ainda tenho os Broken Sword todos
Adoro também, na altura este e o Discworld eram o que mais gostava de jogar
Bons tempos !!
Eu comprei o red Alert. Command and conquer será sempre o meu maior guilty pleasure. Se procurar bem, acho que ainda encontro o cd original.
É excelente, e feito aqui ao lado em Espanha
Eu comprei o rato oficial para a PlayStation para jogar ao Command&Conquer Retaliation. Ainda hoje o jogo mas na PSP.
muito bom! não perdia 1, tenho 42 anos, o templo dos jogos era o pináculo semanal! cheguei a ganhar um dos passatempos, um jogo da Playstation das Spice girls, era fazer uma frase com a palavra Spice girls e templo dos jogos, "com as Spice irei ganhar, se o templo me aprovar" eheh foi fixe na altura ouvir o meu nome vencedor, bons tempos
O Templo dos Jogos era realmente o local onde a magia dos videojogos acontecia na altura!! parabens pelo passatempo :D
Fdx, de tudo que podias ganhar teve de ser o jogo das Spice Girls...
Que cagada de jogo, mas prontos, na altura éramos todos putos, não sabiamos distinguir um cash grab duma obra prima.
Sempre fizeste mais que eu. Eu nem sabia a minha morada para poder concorrer.
Muito bom, bons tempos.
04:35 não é o tekken, é o virtua fighter 2
ua-cam.com/play/PLs-lfXizOKcPPaveHiYGDQGtsueYfiQ-x.html&si=Ri6byY4to4OevpE8 1a temporada dos Templos dos Jogos
Em Portugal sempre ouvi Tômbe Ráider
@@Pedro_The_Neco pois mas está mal hahaha
Eu sei :p
Só nostalgia da boa 😃
Mesmo!!!
Ritinha Mendes!! ❤😂
sabes :D
Tenho em memória um programa ainda mais antigo de jogos na rtp1 com o Unas bem jovem e betinho.
Alguém se recorda?
Mas não era de jogos, era o alta voltagem :)
@MFGAMINGPT pois era o alta voltagem! Não ouvia esse nome há anos, talvez tivesse a confundir por algum segmento de jogos lá.
Na altura em que só tinha consolas bootleg da feira e a malta sonhava com Nintendo 64, PlayStation e Dreamcast.
A Dreamcast é do tempo da PS2
lembro me perfeitamente de ver quake e fiquei boquiaberto na altura, foi o jogo que me fez entrar no pc gaming
Era completamente fora para a altura
Fala com a SIC acho que arranjam isso agora o preço não sei
Que memórias boas... Só gostava de saber se, na realidade, a Rita e companhia, gostavam mesmo de jogar e se divertiam a jogar e se ainda hoje jogam. Uma sugestão, que tal convidar essa malta para o teu canal para uma conversa nostálgica sobre videojogos? Fica a dica. Continuação de bons conteúdos.
Já tentei, mas grande parte deles não joga nem jogava na altura
@@MFGAMINGPT eu vi logo, a maneira como eles narravam aquilo não era de todo a mais entusiasmante para uma pessoa que jogasse a sério, aliás, nós sabemos que quem jogava na altura eramos nós, putos, hoje com 43 anos, eles, adolescentes quase adultos ou mesmo adultos não ligavam a isso, ou os que ligavam eram muito poucos.
Eu não sei vocês passavam pelo mesmo, mas quase nem se falava na escola sobre jogos, só entre rapazes e amigos, porque senão era logo gozado por ser nerd e viciado em jogos, bulling logo, mas depois passavam o dia a ver mtv já era fixe... velhos tempos.
@@BrunoSantos-j3v é verdade, na escola quase não falava de videojogos, o pessoal começava logo a gozar, mas com os meus amigos de infância da rua onde morava já era diferente, todos tínhamos qualquer coisa de jogos e por vezes juntávamo-nos a jogar em casa uns dos outros.
Era o "Celtics vs Lakers" e também foi dos primeiros jogos para PC que eu joguei! :)
Verdade!!!!
toystory na megadrive colei muito e tambem tive os micro machines
13:05 O Sonic é um ouriço cacheiro, não um porco espinho 😂
Templo dos jogos ao sabados de manha e a revista mega score ehehe velhos tempos
belos tempos