"O resto é a demonstração do que acontece quando a cultura corporativa começa a matar a cultura criativa" É perfeitamente o que vem acontecendo atualmente.
Isabela, sei que são muitos filmes novos que o pessoal deve sempre te pedir, mas seria muito legal se você fizesse uma série de críticas de filmes que não são necessariamente lançamentos, mas você gosta muito e recomenda, tipo uma seleção dos grandes da história do cinema. Te amo. Beijos.
Na minha cabeça, o real motivo do Andy ter adorado o Buzz e querer ter o boneco foi graças a série de televisão "Buzz Lightyear e o Comando estelar". Aquilo é um clássico!
E que inclusive é algo que conversa com uma vibe mais Guardiões da Galáxia. A questão da Patrulha ter códigos tais quais os Lanternas Verdes, uma sátira ao militarismo exacerbado do próprio Buzz (algo que é zombado dele tanto em ToyStory quanto no contexto da série em si) e que é questionado brilhantemente por todos os personagens.
Concordo plenamente! O meu primeiro comentário ao sair do filme foi: queria que eu tivesse me emocionado. E eles tinham material para isso. Divertidamente, Soul, Up e Wall-E tinham um aprofundamento dramático sensível e muito bem trabalhado. Faltou muito isso nesse filme do Buzz.
Esses dias fui criticada na internet por ter dito exatamente isso que a Isabela disse (fico aliviada de perceber que não estava sendo muito exigente rsrs) que faz anos que nenhum filme pixar deixou uma marca na cultura. Fora da bolha de fãs de animações ninguém sabe o que Red, por exemplo. Os roteiros têm sido muito mais do mesmo.
Concordo, mas há uma exceção! Soul, é disparado um dos meus preferidos, em todos os quesitos, mas foi prejudicado pela pandemia que se instaurou logo quando iria estrear nos cinemas. Acabou sendo lançado direto no Disney+ o que foi um lástima para uma obra tão grandiosa e profunda.
@@horadetodososlegos De carros 2 pra frente foi queda em camera lenta da pixar, nunca mais fizeram filmes tão marcantes quanto os seus classicos, recomendo até q puxe a lista na internet pra ver tudo q veio após o carros 2, vai ver q começou a ficar mediocre ali.
Gente sério eu consigo ver a isabela boscov fazendo vídeos em inglês e caindo na mão das equipes desses grandes estúdios, são análises tão precisas, inteligentes e completas! Com certeza ela seria ENORME lá fora assim como já está sendo aqui, sou muito fã 💗
Sou obrigado a concordar com sua análise Isabela..a grande era de ouro da Pixar está no passado e talvez não volte mais. Eu me lembro até hoje daquela sensação de fascínio que eu tive saindo de uma sessão de Wall-E! Boas épocas..😍
@@leonardofur3518não consegui me conectar com Soul só que muita gente gosta do filme.. então pode-se dizer que a Pixar teve sim alguns acertos recentes.. mas no geral não é mais como antigamente!
@@leonardofur3518 engraçado.. Eu já gostei de Luca e Dois Irmãos. São histórias simplistas mas que souberam transmitir muito bem o seu recado. Ainda assim estão abaixo de obras primas como Wall-E e Ratatouille!
Essa premissa do Buzz fora do tempo, sempre voltando a um mundo diferente no qual ele não se encaixa, é sensacional, uma pena que aparentemente não foi aprofundada.
@@marcello634 Concordo com vc mano, o problema é muito mais profundo do que apenas a "Disney malvadona" como muitos acham (obvio q a disney não é inocente nessa historia), mas eu sinto que isso é algo da cultura pop no geral, os filmes estão cada vez mais genericos e sem alma, até produções que a galera amou recentimente eu não consigo curtir, como aquele filme do Tico e Teco que mal tem uma trama de fato é um filme que se sustenta 100% em fanservice e referencias, isso já não me desce mas...
@@marcello634 Hoje em dia tudo é fanservice, crossover, referencia... eu tô cansado desses filmes, até deixei de ver um pouco as produções americanas e me voltei pra os animes e tô bem feliz, vi Cowboy bebop e Evangelion ano passado e senti de novo aquela paixão de uma obra totalmente original.
Estava conversando isso agora com minha filha... que a Marvel se perdeu depois de Ultimato. A gente não vê mais aqueles filmes de tirar o fôlego, de causar empolgação, no tom certo de ação, roteiro e histórias que se entrelaçam estrategicamente muito bem. Depois disso, está tudo tão morno... como o filme da Viúva Negra, completamente esquecível, na minha opinião.
A disney tá acabando com o cinema, sem concorrência. A pixar quando era concorrente da disney, era muito superior, tipo a A24 é hoje. Tinham total liberdade pra criação.
eu senti muita falta de aprofundarem a dor do personagem com todos a sua volta vivendo e envelhecendo e ele apenas pulando a vida toda das pessoas que ele ama, mal pude me emocionar quando anunciaram que a melhor amiga dele tinha falecido, eu esperava que talvez tivesse um momento mais sentimental ali
Na minha opinião o filme pecou em seguir o que propôs, que era ser o filme preferido do Andy quando criança. O filme poderia abordar mais o lado da fantasia com a famosa jornada do herói que seria bem mais convincente que uma ficção melancólica.
"a cultura corporativa matando a cultura criativa e olha... isso me dói muito" Senti vontade de chorar nessa hora, eu vejo hoje em dia como o lado corporativo é muito enraisado na mente das pessoas e isso é algo que tá acabando com toda a chance de criatividade possível...
A cultura pop no geral tá me dando nojo já faz um tempo, hoje em dia tão cada vez menos originais e mais preguiçosos, grandes estudios pensando apenas no lucro e gerando filmes sem alma, oq explica algo como morbius existir??? tudo é sempre um grande crossover, fanservice, referencia e nostalgia... já disse isso antes mas vou dizer de novo, pra mim aquele filme do Tico e teco q tava todo mundo rasgando elogios é um filme fraco e uma demonstração do que é a cultura pop hoje em dia, sem inspiração além de quase não ter uma trama e que se sustenta 100% no fanservice.
O pior é repensar que Lightyear não é a origem é apenas onde a maioria enxergou o problema que já vinha de outros tempos. E desde dois irmãos os filmes da Pixar não parecem ser mais tão memoraveis quanto antes, algo muito triste pq desde coisas simples como Continue a Nadar até a Tristeza em Divertidamente são coisas tão boas e que fazem vc se lembrar dos filmes sem quase nenhum esforço. Sacanagem o Buzz ter que passar por isso afinal ele é um dos melhores personagens do estúdio e um dos poucos que podiam render algo além do que ele é no próprio filme.
Na minha opinião esse problema já vem desde Bravo (Valente), em alguns momentos ocorreram melhoras (Divertidamente) mas a criatividade foi se perdendo e eu só sinto que estou vendo o msm filme com outra roupagem.
@@philiperodrigues5464 Mas Valente ainda tem moral, 🤔 aonde vc vê o problema do filme? Eu assisti quando menor, então a nostalgia pode me cegar mais em relação a ele.
Divertidamente é maravilhoso. Ele relembra que emoções que seriam "ruins" também são importantes. Isso é muito importante para tempos de intolerância a dor. Minha prof, que é psi hospitalar costumava citar esse filme quando falava desse assunto...
UP, Os Incríveis, WALL E, Procurando Nemo, Rattouille, Carros , Valente, Monstros S.A Simplesmente a época que a Pixar construiu a minha infância e eu era feliz. Hoje eu assisto Red, LIghtyear e dá vontade de arrancar meus olhos.
Ainda não vi o filme, mas esta sensação já vem de algum tempo. Parece que a cada aquisição de um novo estúdio ou franquia por parte da Disney é firmada, mais carentes de originalidade vamos ficando. Todas as produções parecem ter passado por uma pasteurização que esteriliza qualquer possibilidade de autenticidade criativa. Isso ficou mais evidente para mim ao assistir Obi-wan que parece ser uma série gravada nos parques temáticos da disney, onde tudo é "feito para parecer" e nada é de verdade.
Eu ainda tenho esperança em ver a pixar em forma novamente, mas essa esperança diminui a cada lançamento com muito mais fórmula Disney do que com fórmula pixar. Não são filmes ruins mas tbm não são mais aqueles filmes que marcam as pessoas
Isabela trouxe mais reflexões mais preciosas e profundas em 6 minutos que os filmes da Pixar nos últimos tempos. Me arrepiei com a parte “demonstração do que acontece quando a cultura corporativa começa a matar a cultura criativa, e me dói muito dizer isso”
"Pra mim foi um exercício em frustração, você começa a se animar, falar que algo vai acontecer. Não, não vai acontecer porque tem outra coisa que os roteiristas querem atirar na sua cara pra distrair você. Mas distrair você do quê? Do fato de que essa poderia ser uma boa história, mas eles não têm a menor ideia do que fazer com ela ... gente, eu fiquei muito desorientada com isso." Isa definiu meu último relacionamento. É a queridinha da academia porque ela é boa mesmo.
o lugar da Disney é no ostracismo e na nostalgia é uma demonstração clara de como $ está sempre acima de tudo inclusive acima dos valores e isso está se mostrando até nos filmes
Mas isso já é óbvio há anos, os filmes da Marvel já são um sinal do fim da arte que um dia esteve presente nos estúdios, aí depois veio o monopólio ferrenho, e além da Marvel, também comprou a Hulu e a Fox. Monopólio sempre é péssimo, vimos uma época de baixa na Netflix, que com a recente concorrência voltou a ascender. E a Disney felizmente tende a cair, também.
"O Buzz Lightyear com a cara do George Clooney quando jovem, mas com a voz do Chris Evans. Gente, eu fiquei muito desorientada com isso" O filme todo deu essa sensação e também frustração
antes desse filme, a pixar só estava fazendo novas historias: dois irmãos, soul, luca e turning red, porem nenhum desses foi pra cinema por causa da pandemia, no ano que vem a pixar vai lançar o filme "elemental" que uma nova história,
Lightyear fez o efeito inverso que Interestelar fez em mim. Interestelar foi um filme que mostra essa noção de tempo em planetas que nos faz ficar agoniados com o tempo passando e eles quase não saindo do lugar. Em Lightyear eu não tive nenhuma preocupação, pra mim se removesse essas partes do filme não faria diferença alguma.
Acredito q muito disso se deve ao fato da ligação da Pixar com a Disney. Eu noto uma decadência nas animações desde que começou a ter continuações e não uma maior variedade de novas historias. Também acho uma pena a monopolização de animações que isso gera, não ha outros estúdios com a mesmas oportunidades e visibilidade q a Disney+Pixar como antes. E uma coisa que sempre levo, que percebi em Love, Death + Robots, não há animação mais bonita, sem um bom roteiro antes.
O que matou a Pixar não foi a Disney. A Disney comprou a Pixar em 2006, depois de 2006 ainda teve Up, Wall-e, Toy Story 3 e outros bons filmes. O que matou a Pixar foi a saída do John Lasseter.
Cheguei a me arrepiar com o resumo da história..... uma pena não terem aproveitado ela da melhor forma. Bom, vou aguardar chegar no Disney+ pra assistir.
Oi Isabela! Eu acompanho seus vídeos e acho você de uma elegância e uma comunicação incríveis... Eu costumo assistir os filmes e séries antes da sua crítica pois tenho medo de spoilers. No entanto, esses dias me peguei pensando se na verdade não deveria fazer o contrário, assistir ou não alguma coisa baseado na crítica de um profissional hahahaha. Isso me fez pensar sobre a importância da informação sobre seu trabalho. Você faria um vídeo explicando sobre seu trabalho, sua trajetória, como funciona a crítica de cinema, quais os critérios que um crítico observa, e mais importante, qual é, para você, a relevância social da produção cinematográfica? Espero que veja esse comentário! Um grande abraço!
Aaahhh! Comentário bastante pertinente, há um tempo surgiu-me essa curiosidade e acredito que em outros também. Espero que ela leia seu comentário e capture a ideia. Hehe
Isabela, Gostaria muito de Ver sua opinião sobre a Serie de Super Heróis The Boys (Amazon Prime), sou muito seu fã e sua Critica sobre essa Serie seria muito Legal, fica a recomendação.
Vou negar não, o único que me trouxe um pouco mais de emoção nessa atualidade dos filmes da Pixar foi Luca, mas ainda assim não chorei k Dois irmãos, Red e agora Lighyear foi me decepcionando mais, não senti mais algo tão mágico
Nem vi o filme, mas só por ouví-la, fui sacando o "corporativo" que quer passar a "mensagem"... tudo degrigolando e não deixam mais ninguém manter a esperança... nem mesmo através de um filme animado. Triste época a nossa!
algo que eu queria no filme, era uma cena pós-crédito saindo da tela do cinema, enquadrando numa tv antiga que Andy estaria vendo. Uma ligação com toy story! Porém, não teve nada disso :(
A Disney comprou a Pixar em 2006, muitos bons filmes foram lançados depois da compra pela Disney. O que matou a Pixar foi a saída do John Lasseter em 2017
Desde Frozen eu tenho sentindo isso que pixar/Disney perdeu a magia..com filmes vazios e sem profundidade.. antigamente quem roubava a cena eram os coadjuvante mas nesse eles são tão chatos e secos..
Pela crítica dela, tive a impressão que o filme não sabe o que ele é; não possui uma identidade própria. Eu não assisti ao filme ainda, e nem sei se pretendo, mas parece que a Pixar vem perdendo o que deixava ela única. Foi só uma observação que tive. Acho a Isabela muito culta e certeira nas palavras. Belíssima!
Eu já venho notando a indigência criativa nas últimas produções cinematográficas em geral. Há remakes demais, cópias das cópias de filmes e séries que deram certo em determinado momento. Essa tendência iria chegar de qualquer maneira aos desenhos animados. Parabéns, adorei a crítica.
A Disney está destruindo a criatividade, andando no seguro não basta, nunca bastou, é triste demais como não só Disney está trilhando um caminho onde nada é feito pra durar na nossa mente e que grande parte disso existe simplesmente pra sugar dinheiro
"O resto é a demonstração do que acontece quando a cultura corporativa começa a matar a cultura criativa" Acho q no caso da pixar é a disney mesmo o problema. A disney vem lançando seus filmes ( q decaem um pouco mas passam) mas as outras marcas q ela é dona ficam a base do qualiquer coisa e formula certa (star wars, marvel, pixar etc)
A pixar não tem mais conseguido criar filmes marcantes Isa, daqueles que como nas últimas duas décadas moldaram a história do cinema animado, sei que falar isso incomoda e irrita os superfãs, mas é o que vários entusiastas da animação têm percebido
isa, eu ainda nao assisti o filme, mas acho bom explicar: o buzz lightyear de toy story é um brinquedo baseado no personagem de um patrulheiro do espaço de uma série infantil, por isso ele tem aqueles acessos de loucuras e mania de grandeza, porque, no começo, ele nao sabe que ele é 1. um brinquedo e 2. um brinquedo baseado num personagem fictício, ele acha que é um patrulheiro de verdade. ja o buzz de lightyear, no caso, é o personagem da série que inspirou a criação do boneco (nao sei se ficou confuso hahahahahah)
Ficou super claro! Obrigado, inclusive por explicar. Eu assisti o filme e entendi perfeitamente essa diferença. Acredito, inclusive, que o apego dela ao personagem do Buzz de brinquedo em Toy Story, atrapalhou o julgamento dela pelo personagem.
"Toy Story" será pra sempre um dos melhores e mais importantes desenhos animados da história do cinema, não importa se "Lightyear" seja bom ou ruim ( pra mim é médio ) eu sempre vou amar essa animação.
Então amiga mas são animações diferentes tanto que aqui modificaram o personagem então você pode até ver de forma como se fosse um outro universo porque aqui nem um boneco ele não é e até a própria saga do story story eu espero que eles tenham encerrado por aí e não explorem mais pois com o passar dos filmes eles estão também destruindo esse clássico.
Existe um ENORME problema nos filmes mais atuais ditos "para a família", mas como a maioria não está preparada pra ouvir, não sou eu que vou falar! A Isabela soube muito bem identificar isso quando explica que antes da Disney a Pixar CRIAVA cultura pop e hoje ela faz COLAGEM!
Desde "Divertidamente" não tenho mais saco pra ver filmes de animação computadorizada. Foi o canto do cisne. Graças a Deus ainda temos gente criativa fazendo "Love Death and Robots". Que a Disney nunca bote suas mãos nessa turma.
Isabela só um adendo, os produtores disseram que lightyear se passa antes de toy story, inclusive o interesse do Andy em comprar o buzz foi logo após ao assistir esse filme tbm
Eu acho que Luca é um filme gigante, não pelo trabalho técnico ou pelo roteiro, mas pelo que ele representa. Foi o primeiro filme infantil da Pixar que aborda (mesmo que de forma escondida por causa da Disney) a temática LGBT na infância e que no futuro ele ainda vai ganhar muito mais força do que tem hoje
Bom cada um ver o que quer né, eu não vi nada disso, e pra mim foi um dos únicos filmes da Pixar que gostei de assistir a quase uma década, premissa simples, história simples, não tem uma trama épica nem um final grandioso, é simplesmente 3 amigos e uma motoca, nesse filme eu posso dizer que a experiência vale mais do que a trama, diferente de divertidamente que é muito menor do que acha que é e cria artifícios de roteiro fajutos pra criar novos problemas e fazer a trama prosseguir, como se a história tivesse que ser épica pra lá na frente apresentar uma conclusão óbvia.
Se você tivesse gravado o vídeo uma semana antes eu tinha economizado uma grana hahaha. Eu ia esperar passar no Disney+ mesmo, pq confio na sua crítica
Pra quem se interessou por essa premissa de solidão de um astronauta em missões solo, recomendo um título BR: o Astronauta do Danilo Beyruth, graphic novel do personagem criado pelo Maurício de Sousa.
É exatamente por esse motivo que estou escrito teu canal e quando faço uma crítica tento ser dessa forma! Coeso, sincero e falar sobre o que realmente importa!
Parece que é muito influencia da cultura tiktok, onde as pessoas não prestam mais atenção se o filme não for de fato comercial, com cenas rápidas e plots rápidos pra prender a atenção desse novo publico, acaba ficando ruim. Com histórias de fadadas e não aprofundadas.
Acho seu texto nos vídeos um primor, Isabela. E reitero meu pedido de outros comentários... Faça uma série de grandes filmes que não são lançamentos. Adoraria te ouvir em um review de filmes do Wong Kar Wai.
Eu amei o gato. Acho que o roteiro dá muitas voltas até se encontrar e quando se encontra a cabeça do telespectador tá tão zonza que não repercute muito. Mas ainda assim gostei.
Também achei o filme maçante. Muitos clichês e conveniências de roteiro... Afinal de contas, de onde aquela gente veio? Eram Colonizadores? Eram exploradores? Eram os últimos da espécie? E o comando estelar... nunca vieram ao resgate? Eu até dormi uma parte do filme.
A professora botou esse vídeo para assistirmos na tv, aí todo bem né vídeo todo sério com uma profissional, até essa parte 6:21, a gente LITERALMENTE escutou "não se esqueça de seguir meu Instagram e meu roblox"🤣🤣🤣🤣 MINHA BARRIGA DOEU DE TANTO RIR EU FIQUEI UM MINUTO INTEIRO RINDO IGUAL UM JAVALI, JÁ TINHA PASSADO MAIS DE UMA HORA DISSO E EU LEMBRAVA E NÃO CONSEGUIA SEGURAR A RISADA🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
exatamente isso o ultimo filme legal foi divertidamente ai quando a disney se fundiu com a pixar e o criador de toy story foi afastado acabou a criatividade
Nos primeiros filmes, a própria vida dos roteiristas servia de base para as estórias; agora, a preocupação com temas políticos e mercado, matou totalmente a ousadia criativa da pixar... Parabéns pela analise sucinta e cirúrgica feito sempre.
O q q esse filme tem haver com temas políticos? Temas políticos sempre esteve presente nos filmes e animacões a diferença é a sutileza de como abordar um tema
Isabela, elogios à parte (permita-me um último: você é patrimônio cultural desse Brasil) gostaria de fazer um pedido: faz uma resenha de filme “Cloud Atlas”? É meu filme favorito e esse ano eu reassisti e notei tantas coisas diferentes (eu assisto ele quase que 1 vez por ano) e eu queria ver o que você falaria dele! Foi muita audácia das diretoras? Faltou um roteiro melhor? Por que esse filme não aconteceu em 2012?
Excelente explicação, diz muito do que acontece nas corporações, a Disney em particular, transformaram Star Wars em uma linha de produção de histórias derivadas.
Isabela, se você avaliar friamente o roteiro é uma adaptação do UP! Um inicio emocional de perda pessoal e ele se separa da realidade (Zeitgeist) e as pessoas... na 2a parte ele se junta a uma equipe improvável (em UP! são o garoto, o pássaro e o cachorro) e na 3a parte você tem um vilão que inicialmente era próximo e se colocam em lados opostos (por cumprir a missão ou pensar nas consequencias a pessoas) seguido de um embate e um desfecho em ritmo alucinante. O final segue a mesma tematica de UP! com a adaptação a pessoas e a realidade e aprendendo a ser feliz.
Isabela, sempre levei suas críticas muito em conta, desde os tempos da coluna na Veja. Já não estava muito animada a ver esse filme, agora menos ainda...
Eu acho uma tristeza como a Disney tá matando a Pixar e transformando ela em mais uma fábrica d dinheiro, quer dizer, n sabemos se a Disney realmente tem mão nisso, mas o meu palpite é que sim
"O resto é a demonstração do que acontece quando a cultura corporativa começa a matar a cultura criativa"
É perfeitamente o que vem acontecendo atualmente.
devia virar meme essa frase
A Marvel Studios
Alô Marvel
Alô Star Wars
É aquele ditado né: Cash is King. Tudo é movido a dinheiro hoje em dia
"Não vou dizer que estou revoltada, mas estou um pouco triste". Basicamente minha vida em 2022...
é tão identificável kkkkk
Same 😔
🥺
🤚🏾
Calma que piora.
Isabela, sei que são muitos filmes novos que o pessoal deve sempre te pedir, mas seria muito legal se você fizesse uma série de críticas de filmes que não são necessariamente lançamentos, mas você gosta muito e recomenda, tipo uma seleção dos grandes da história do cinema. Te amo. Beijos.
simm
Sim acho que mais ou menos igual as sagas que o canal peewee faz
@Vitor Guilherme sim! Só quis facilitar um pouco a escolha pra ela. Acho que a Isa morreria de ter que selecionar só 10 kk
Os 10 mais de Isabela Boscov.
simmmm
Na minha cabeça, o real motivo do Andy ter adorado o Buzz e querer ter o boneco foi graças a série de televisão "Buzz Lightyear e o Comando estelar".
Aquilo é um clássico!
Sim!
Perfeito!
E que inclusive é algo que conversa com uma vibe mais Guardiões da Galáxia. A questão da Patrulha ter códigos tais quais os Lanternas Verdes, uma sátira ao militarismo exacerbado do próprio Buzz (algo que é zombado dele tanto em ToyStory quanto no contexto da série em si) e que é questionado brilhantemente por todos os personagens.
Pra mim aquele é que inspirou o boneco e não esse buzz fraco kkkkkkkkkk
Essa série do Buzz é uma delícia 😋
Concordo plenamente! O meu primeiro comentário ao sair do filme foi: queria que eu tivesse me emocionado. E eles tinham material para isso. Divertidamente, Soul, Up e Wall-E tinham um aprofundamento dramático sensível e muito bem trabalhado. Faltou muito isso nesse filme do Buzz.
Esses dias fui criticada na internet por ter dito exatamente isso que a Isabela disse (fico aliviada de perceber que não estava sendo muito exigente rsrs) que faz anos que nenhum filme pixar deixou uma marca na cultura. Fora da bolha de fãs de animações ninguém sabe o que Red, por exemplo. Os roteiros têm sido muito mais do mesmo.
Acho que Red não serve tanto como exemplo porque saiu no disney+ com uma divulgação meio baixa, mas acho que toy story 4 já mostrava um certo desgaste
Concordo, mas há uma exceção! Soul, é disparado um dos meus preferidos, em todos os quesitos, mas foi prejudicado pela pandemia que se instaurou logo quando iria estrear nos cinemas. Acabou sendo lançado direto no Disney+ o que foi um lástima para uma obra tão grandiosa e profunda.
@@horadetodososlegos De carros 2 pra frente foi queda em camera lenta da pixar, nunca mais fizeram filmes tão marcantes quanto os seus classicos, recomendo até q puxe a lista na internet pra ver tudo q veio após o carros 2, vai ver q começou a ficar mediocre ali.
@@romulomonteiro4969 divertida mente e viva ainda tem cara de pixar para mim
O QUÊ É RED???
Gente sério eu consigo ver a isabela boscov fazendo vídeos em inglês e caindo na mão das equipes desses grandes estúdios, são análises tão precisas, inteligentes e completas! Com certeza ela seria ENORME lá fora assim como já está sendo aqui, sou muito fã 💗
Ai, que fofo...
mas tem vídeo dela falando em inglês e entrevisando um elenco. é antigo, não me lembro qual é mas tem.
Ainda mais com o inglês de bilhões da lenda. Tem vídeo dela entrevistando uns diretores e elencos estrangeiros e ela é impecável.
@@joaovictor_of ícone profissional completa!!!
Sou obrigado a concordar com sua análise Isabela..a grande era de ouro da Pixar está no passado e talvez não volte mais. Eu me lembro até hoje daquela sensação de fascínio que eu tive saindo de uma sessão de Wall-E! Boas épocas..😍
o último grande filme foi Soul, esse aí é emocionante
@@leonardofur3518não consegui me conectar com Soul só que muita gente gosta do filme.. então pode-se dizer que a Pixar teve sim alguns acertos recentes.. mas no geral não é mais como antigamente!
@@JoseLuis-in3li concordo Luca que eu diga e dois irmãos
@@leonardofur3518 engraçado.. Eu já gostei de Luca e Dois Irmãos. São histórias simplistas mas que souberam transmitir muito bem o seu recado. Ainda assim estão abaixo de obras primas como Wall-E e Ratatouille!
vdd, até os incríveis estava um tédio
Essa premissa do Buzz fora do tempo, sempre voltando a um mundo diferente no qual ele não se encaixa, é sensacional, uma pena que aparentemente não foi aprofundada.
Legal que isso não me parece uma premissa de filme que encontrariamos em 1995, isso é muito a frente de seu tempo para o Andy curtir
@@jeb_ovelhadagua603 Com ctz, uma criança curtiria mto mais uma aventurona mais simples e divertida.
"O resto é a demonstração do que acontece quando a cultura corporativa começa matar a cultura criativa" disse tudo Isabela!
O último filme da Pixar que honrou o nome da empresa foi “Viva- A vida é uma festa”.
Esse filme me fez chorar muito aí só de lembrar de lacrimeja os olhos
Pra mim foi Soul
Nem me fale, DESIDRATEI!
Para mim foi até Toy Story 4
Te entendo. Mas continuo amando Red Crescer é um Guanixim.
Verdade seja dita depois que a Disney "roubou" a Pixar eu sabia que cedo ou tarde a empresa entraria em decadência.
@@marcello634 A disney só comprou a pixar em 2006
@@marcello634 A Toy Store dos anos 90 tinha Steve Jobs no comando da Pixar. Ele sabia valorizar os gênios criativos e protegeu-os da Disney
@@pessoahumildedainternet9674 eu falei parceria, não compra, antes de 2006. Tá escrito ali.
@@marcello634 Concordo com vc mano, o problema é muito mais profundo do que apenas a "Disney malvadona" como muitos acham (obvio q a disney não é inocente nessa historia), mas eu sinto que isso é algo da cultura pop no geral, os filmes estão cada vez mais genericos e sem alma, até produções que a galera amou recentimente eu não consigo curtir, como aquele filme do Tico e Teco que mal tem uma trama de fato é um filme que se sustenta 100% em fanservice e referencias, isso já não me desce mas...
@@marcello634 Hoje em dia tudo é fanservice, crossover, referencia... eu tô cansado desses filmes, até deixei de ver um pouco as produções americanas e me voltei pra os animes e tô bem feliz, vi Cowboy bebop e Evangelion ano passado e senti de novo aquela paixão de uma obra totalmente original.
As palavras da Isabela poderiam ser utilizadas pra descrever perfeitamente essa nova fase da Marvel: uma tragédia.
NOSSA SIM eu desisti de acompanhar a marvel desde de wandavision e olha que eu era um fa extremamente obcecado
Estava conversando isso agora com minha filha... que a Marvel se perdeu depois de Ultimato. A gente não vê mais aqueles filmes de tirar o fôlego, de causar empolgação, no tom certo de ação, roteiro e histórias que se entrelaçam estrategicamente muito bem. Depois disso, está tudo tão morno... como o filme da Viúva Negra, completamente esquecível, na minha opinião.
Eu estava conversando sobre isso um dia desses com uns amigos depois de assistir. Eu sinto falta da Pixar antiga.
A disney tá acabando com o cinema, sem concorrência. A pixar quando era concorrente da disney, era muito superior, tipo a A24 é hoje. Tinham total liberdade pra criação.
@@JulietteNichols EXATAMENTE,o problema não é a Pixar é a Disney e seu monopólio, ela está fazendo a mesma coisa com as séries da Marvel
@@samuelmedeiros1409 é muito triste cara, todas essas obras tinham muito potencial mesmo e estragaram
Eu sinto falta de filme 2D nos cinemas
@@bordeauxcolor só os de anime agora.
eu senti muita falta de aprofundarem a dor do personagem com todos a sua volta vivendo e envelhecendo e ele apenas pulando a vida toda das pessoas que ele ama, mal pude me emocionar quando anunciaram que a melhor amiga dele tinha falecido, eu esperava que talvez tivesse um momento mais sentimental ali
É pq ele só era um pouco menos Zurg que o BuzzZurg
Na minha opinião o filme pecou em seguir o que propôs, que era ser o filme preferido do Andy quando criança. O filme poderia abordar mais o lado da fantasia com a famosa jornada do herói que seria bem mais convincente que uma ficção melancólica.
"a cultura corporativa matando a cultura criativa e olha... isso me dói muito"
Senti vontade de chorar nessa hora, eu vejo hoje em dia como o lado corporativo é muito enraisado na mente das pessoas e isso é algo que tá acabando com toda a chance de criatividade possível...
A cultura pop no geral tá me dando nojo já faz um tempo, hoje em dia tão cada vez menos originais e mais preguiçosos, grandes estudios pensando apenas no lucro e gerando filmes sem alma, oq explica algo como morbius existir??? tudo é sempre um grande crossover, fanservice, referencia e nostalgia... já disse isso antes mas vou dizer de novo, pra mim aquele filme do Tico e teco q tava todo mundo rasgando elogios é um filme fraco e uma demonstração do que é a cultura pop hoje em dia, sem inspiração além de quase não ter uma trama e que se sustenta 100% no fanservice.
O pior é repensar que Lightyear não é a origem é apenas onde a maioria enxergou o problema que já vinha de outros tempos.
E desde dois irmãos os filmes da Pixar não parecem ser mais tão memoraveis quanto antes, algo muito triste pq desde coisas simples como Continue a Nadar até a Tristeza em Divertidamente são coisas tão boas e que fazem vc se lembrar dos filmes sem quase nenhum esforço.
Sacanagem o Buzz ter que passar por isso afinal ele é um dos melhores personagens do estúdio e um dos poucos que podiam render algo além do que ele é no próprio filme.
Na minha opinião esse problema já vem desde Bravo (Valente), em alguns momentos ocorreram melhoras (Divertidamente) mas a criatividade foi se perdendo e eu só sinto que estou vendo o msm filme com outra roupagem.
@@philiperodrigues5464 Mas Valente ainda tem moral, 🤔 aonde vc vê o problema do filme? Eu assisti quando menor, então a nostalgia pode me cegar mais em relação a ele.
Divertidamente é uma obra prima como diria a Isabela!
Acredito que nunca mais faram algo naquele nível.
Divertidamente é maravilhoso. Ele relembra que emoções que seriam "ruins" também são importantes. Isso é muito importante para tempos de intolerância a dor. Minha prof, que é psi hospitalar costumava citar esse filme quando falava desse assunto...
Pô, Soul é muito bom também.
UP, Os Incríveis, WALL E, Procurando Nemo, Rattouille, Carros , Valente, Monstros S.A
Simplesmente a época que a Pixar construiu a minha infância e eu era feliz. Hoje eu assisto Red, LIghtyear e dá vontade de arrancar meus olhos.
divertida mente tbm
Ainda não vi o filme, mas esta sensação já vem de algum tempo. Parece que a cada aquisição de um novo estúdio ou franquia por parte da Disney é firmada, mais carentes de originalidade vamos ficando. Todas as produções parecem ter passado por uma pasteurização que esteriliza qualquer possibilidade de autenticidade criativa. Isso ficou mais evidente para mim ao assistir Obi-wan que parece ser uma série gravada nos parques temáticos da disney, onde tudo é "feito para parecer" e nada é de verdade.
Mas serie é isso mesmo, vender Área temática é os produtos
Eu ainda tenho esperança em ver a pixar em forma novamente, mas essa esperança diminui a cada lançamento com muito mais fórmula Disney do que com fórmula pixar. Não são filmes ruins mas tbm não são mais aqueles filmes que marcam as pessoas
exatamente, só Soul se salvou
precisa trazer os anos 80s ou 90s pra telinha, acredito que seria o pontapé inicial pra voltar a encantar o público.
"Gente eu fiquei muito desorientada com isso"
Ri alto
mais um meme perfeito pra um cortezinho
Isabela trouxe mais reflexões mais preciosas e profundas em 6 minutos que os filmes da Pixar nos últimos tempos. Me arrepiei com a parte “demonstração do que acontece quando a cultura corporativa começa a matar a cultura criativa, e me dói muito dizer isso”
"Pra mim foi um exercício em frustração, você começa a se animar, falar que algo vai acontecer. Não, não vai acontecer porque tem outra coisa que os roteiristas querem atirar na sua cara pra distrair você. Mas distrair você do quê? Do fato de que essa poderia ser uma boa história, mas eles não têm a menor ideia do que fazer com ela ... gente, eu fiquei muito desorientada com isso."
Isa definiu meu último relacionamento. É a queridinha da academia porque ela é boa mesmo.
o lugar da Disney é no ostracismo e na nostalgia
é uma demonstração clara de como $ está sempre acima de tudo
inclusive acima dos valores
e isso está se mostrando até nos filmes
A lenda aqui?
Mas isso já é óbvio há anos, os filmes da Marvel já são um sinal do fim da arte que um dia esteve presente nos estúdios, aí depois veio o monopólio ferrenho, e além da Marvel, também comprou a Hulu e a Fox. Monopólio sempre é péssimo, vimos uma época de baixa na Netflix, que com a recente concorrência voltou a ascender. E a Disney felizmente tende a cair, também.
No entendi esse "acima dos valores"... poderia explicar?
PERIGO!!!!
ALTO NÍVEL DE RADIOTIVIDADE!!!
FUJAM!!!
@@caiovargascomarella2996 querendo saber tbm, pensei num negócio mas achei melhor deixar quieto
Valeu!
Ricardo, que gentil! Muito obrigada!
"O Buzz Lightyear com a cara do George Clooney quando jovem, mas com a voz do Chris Evans. Gente, eu fiquei muito desorientada com isso" O filme todo deu essa sensação e também frustração
Um filme feito pra surfar na onda de uma franquia de sucesso. Porque não fazer novas histórias!? 👀
antes desse filme, a pixar só estava fazendo novas historias: dois irmãos, soul, luca e turning red, porem nenhum desses foi pra cinema por causa da pandemia, no ano que vem a pixar vai lançar o filme "elemental" que uma nova história,
@@esdrasmendes1695 2 irmãos foi pro cinema mas foi um fracasso de bilheteria, e sinceramente já nem me lembro do filme
@@Carl0s538 Amo esse filme, assisti duas vezes. Pena que flopou.
@@Carl0s538 é um ótimo filme ao contrario de lightyear, a história é simples mais passa uma vibe de filme de conforto
@@Carl0s538 2 irmaos fracassou na bilheteria pq lançou pouco antes da pandemia se espalhar completamente
Concordo com vc Isabela, a Pixar vem a cada trabalho perdendo um pouco mais a mão!!!
Lightyear fez o efeito inverso que Interestelar fez em mim. Interestelar foi um filme que mostra essa noção de tempo em planetas que nos faz ficar agoniados com o tempo passando e eles quase não saindo do lugar. Em Lightyear eu não tive nenhuma preocupação, pra mim se removesse essas partes do filme não faria diferença alguma.
"Não o desastre ou fiasco que muitos dizem.... é algo MAIS alarmante do que isso" MDS A BELINHA É MARAVILHOSA NOS TEXTOS!!!!
Acredito q muito disso se deve ao fato da ligação da Pixar com a Disney. Eu noto uma decadência nas animações desde que começou a ter continuações e não uma maior variedade de novas historias. Também acho uma pena a monopolização de animações que isso gera, não ha outros estúdios com a mesmas oportunidades e visibilidade q a Disney+Pixar como antes. E uma coisa que sempre levo, que percebi em Love, Death + Robots, não há animação mais bonita, sem um bom roteiro antes.
O que matou a Pixar não foi a Disney. A Disney comprou a Pixar em 2006, depois de 2006 ainda teve Up, Wall-e, Toy Story 3 e outros bons filmes. O que matou a Pixar foi a saída do John Lasseter.
Disse tudo. Além do fato que eu não ouvi starman em nenhum momento do filme, só no trailer.
Cheguei a me arrepiar com o resumo da história..... uma pena não terem aproveitado ela da melhor forma. Bom, vou aguardar chegar no Disney+ pra assistir.
"Lightyear não é o desastre ou o fiasco, que tanta gente vem anunciando enquanto esfrega as mãos. É algo mais alarmante do que isso" 🗣🗣🗣
Isa, queria ter te encontrado na sessão! Zeraria minha vida. 🧡🧡
Oi Isabela! Eu acompanho seus vídeos e acho você de uma elegância e uma comunicação incríveis... Eu costumo assistir os filmes e séries antes da sua crítica pois tenho medo de spoilers. No entanto, esses dias me peguei pensando se na verdade não deveria fazer o contrário, assistir ou não alguma coisa baseado na crítica de um profissional hahahaha. Isso me fez pensar sobre a importância da informação sobre seu trabalho. Você faria um vídeo explicando sobre seu trabalho, sua trajetória, como funciona a crítica de cinema, quais os critérios que um crítico observa, e mais importante, qual é, para você, a relevância social da produção cinematográfica? Espero que veja esse comentário! Um grande abraço!
Eu também sempre tive esse curiosidade, até pq o trabalho da crítica não é compreendido por nós. Eu mesmo não sei bem o valor da avaliação deles.
Aaahhh! Comentário bastante pertinente, há um tempo surgiu-me essa curiosidade e acredito que em outros também. Espero que ela leia seu comentário e capture a ideia. Hehe
Tem uma entrevista dela do G1. Ela fala um pouco da formação dela.
Comentário perfeito e cirúrgico. A corporação está matando a criatividade e o resultado é esse.... Uma colcha de retalhos triste
Isabela, Gostaria muito de Ver sua opinião sobre a Serie de Super Heróis The Boys (Amazon Prime), sou muito seu fã e sua Critica sobre essa Serie seria muito Legal, fica a recomendação.
nossa eu tenho muita curiosidade de saber o q a Isabela acha de The Boys
Eu acho q ela não assistiu ainda. E tem três temporadas já né?
talvez ela esteja esperando a 3 temporada acabar pra lançar um video sobre
ua-cam.com/video/stQlkTq-ktY/v-deo.html ela fez
O título da crítica… Ai, ai, ai… 😍😍😍
E o conteúdo… ♥️♥️♥️
Coisa mais linda e perfeita! 👏🏼👏🏼👏🏼
A Isabela tem um jeito tão especial e educado de dizer que um filme é uma desgraça, que fica até poético xingar um filme tão mediocre como lightYear.
Vou negar não, o único que me trouxe um pouco mais de emoção nessa atualidade dos filmes da Pixar foi Luca, mas ainda assim não chorei k
Dois irmãos, Red e agora Lighyear foi me decepcionando mais, não senti mais algo tão mágico
Nem vi o filme, mas só por ouví-la, fui sacando o "corporativo" que quer passar a "mensagem"... tudo degrigolando e não deixam mais ninguém manter a esperança... nem mesmo através de um filme animado. Triste época a nossa!
algo que eu queria no filme, era uma cena pós-crédito saindo da tela do cinema, enquadrando numa tv antiga que Andy estaria vendo. Uma ligação com toy story! Porém, não teve nada disso :(
O mal que a Disney sempre sufoca as empresas que compra até não sobrar nada.
As séries da marvel e as séries capengas de Star Wars que o diga...
Obi-Wan e Miss Marvel parece até produção feita para o Disney XD ou Nickelodeon
A Disney comprou a Pixar em 2006, muitos bons filmes foram lançados depois da compra pela Disney. O que matou a Pixar foi a saída do John Lasseter em 2017
Desde Frozen eu tenho sentindo isso que pixar/Disney perdeu a magia..com filmes vazios e sem profundidade.. antigamente quem roubava a cena eram os coadjuvante mas nesse eles são tão chatos e secos..
Pela crítica dela, tive a impressão que o filme não sabe o que ele é; não possui uma identidade própria. Eu não assisti ao filme ainda, e nem sei se pretendo, mas parece que a Pixar vem perdendo o que deixava ela única. Foi só uma observação que tive. Acho a Isabela muito culta e certeira nas palavras. Belíssima!
Eu já venho notando a indigência criativa nas últimas produções cinematográficas em geral. Há remakes demais, cópias das cópias de filmes e séries que deram certo em determinado momento. Essa tendência iria chegar de qualquer maneira
aos desenhos animados. Parabéns, adorei a crítica.
A Disney está destruindo a criatividade, andando no seguro não basta, nunca bastou, é triste demais como não só Disney está trilhando um caminho onde nada é feito pra durar na nossa mente e que grande parte disso existe simplesmente pra sugar dinheiro
@@Pedroramossss falo dessa nova leva e não só dá Disney, basta ler
"O resto é a demonstração do que acontece quando a cultura corporativa começa a matar a cultura criativa"
Acho q no caso da pixar é a disney mesmo o problema. A disney vem lançando seus filmes ( q decaem um pouco mas passam) mas as outras marcas q ela é dona ficam a base do qualiquer coisa e formula certa (star wars, marvel, pixar etc)
A pixar não tem mais conseguido criar filmes marcantes Isa, daqueles que como nas últimas duas décadas moldaram a história do cinema animado, sei que falar isso incomoda e irrita os superfãs, mas é o que vários entusiastas da animação têm percebido
esses superfãs da Pixar não aceitam isso que a Pixar não tá mais fazendo filme marcante
Meu Deus... QUE MULHER PERFEITA.
É o primeiro vídeo não-meme seu que eu vejo e eu estou APAIXONADA por você.
isa, eu ainda nao assisti o filme, mas acho bom explicar: o buzz lightyear de toy story é um brinquedo baseado no personagem de um patrulheiro do espaço de uma série infantil, por isso ele tem aqueles acessos de loucuras e mania de grandeza, porque, no começo, ele nao sabe que ele é 1. um brinquedo e 2. um brinquedo baseado num personagem fictício, ele acha que é um patrulheiro de verdade. ja o buzz de lightyear, no caso, é o personagem da série que inspirou a criação do boneco (nao sei se ficou confuso hahahahahah)
Ficou super claro! Obrigado, inclusive por explicar.
Eu assisti o filme e entendi perfeitamente essa diferença. Acredito, inclusive, que o apego dela ao personagem do Buzz de brinquedo em Toy Story, atrapalhou o julgamento dela pelo personagem.
"Toy Story" será pra sempre um dos melhores e mais importantes desenhos animados da história do cinema, não importa se "Lightyear" seja bom ou ruim ( pra mim é médio ) eu sempre vou amar essa animação.
Médio pra um filme da Pixar é o mesmo que ruim.
Então amiga mas são animações diferentes tanto que aqui modificaram o personagem então você pode até ver de forma como se fosse um outro universo porque aqui nem um boneco ele não é e até a própria saga do story story eu espero que eles tenham encerrado por aí e não explorem mais pois com o passar dos filmes eles estão também destruindo esse clássico.
Eu curti o filme, não chega aos pés da trilogia do Toy Story.
(O 4° não existe para mim)
Mas ainda continua sendo um filme divertido.
@@Acaciuus toy story 4 pra mim é tipo shrek 3, finjo que nunca aconteceram
Gatinhos salvam qualquer coisa, Isa! Palavras de quem tem vários hahahahaha Vc cirurgica como sempre! Obs: adotem gatinhos......fazem um bem danado!
Fazem meeeesmo!
Verdade!!! Aqui temos 4 pegamos dois na rua e adotamos 2 . Acho que vamos ser só pais de gatos ,depois dos 30 decidimos haha
Eu fui assistir principalmente por causa do gatinho e ele não decepcionou!
eu adoro gatinhos
O trocadilho do título desse vídeo me matou kkkkkkkkkkk socorro
Cliquei automaticamente na notificação. Kkkk
Tb
A reviravolta é que nos realmente acreditamos que isso n aconteceria com esse filme da pixar.
Existe um ENORME problema nos filmes mais atuais ditos "para a família", mas como a maioria não está preparada pra ouvir, não sou eu que vou falar! A Isabela soube muito bem identificar isso quando explica que antes da Disney a Pixar CRIAVA cultura pop e hoje ela faz COLAGEM!
eu vejo os videos so p babar na eloquencia da Isabela...quanta desenvoltura, sabedoria e precisão na fala
Desde "Divertidamente" não tenho mais saco pra ver filmes de animação computadorizada. Foi o canto do cisne. Graças a Deus ainda temos gente criativa fazendo "Love Death and Robots". Que a Disney nunca bote suas mãos nessa turma.
Isabela só um adendo, os produtores disseram que lightyear se passa antes de toy story, inclusive o interesse do Andy em comprar o buzz foi logo após ao assistir esse filme tbm
Vou esperar chegar na Disney,mas já corri no mc donalds pra pegar o buzz no mc lanche feliz haha
Eu acho que Luca é um filme gigante, não pelo trabalho técnico ou pelo roteiro, mas pelo que ele representa. Foi o primeiro filme infantil da Pixar que aborda (mesmo que de forma escondida por causa da Disney) a temática LGBT na infância e que no futuro ele ainda vai ganhar muito mais força do que tem hoje
Bom cada um ver o que quer né, eu não vi nada disso, e pra mim foi um dos únicos filmes da Pixar que gostei de assistir a quase uma década, premissa simples, história simples, não tem uma trama épica nem um final grandioso, é simplesmente 3 amigos e uma motoca, nesse filme eu posso dizer que a experiência vale mais do que a trama, diferente de divertidamente que é muito menor do que acha que é e cria artifícios de roteiro fajutos pra criar novos problemas e fazer a trama prosseguir, como se a história tivesse que ser épica pra lá na frente apresentar uma conclusão óbvia.
Se você tivesse gravado o vídeo uma semana antes eu tinha economizado uma grana hahaha. Eu ia esperar passar no Disney+ mesmo, pq confio na sua crítica
Pra quem se interessou por essa premissa de solidão de um astronauta em missões solo, recomendo um título BR: o Astronauta do Danilo Beyruth, graphic novel do personagem criado pelo Maurício de Sousa.
você sabe que a decepção que ela teve com o filme foi enorme quando ela só coloca o nome dele
Meu Deus, eu amo tuas críticas!! Sem falar que eu concordo com tudo que vc diz nos seus vídeos em quase 100%. Te admiro muito !!!
Perfeita análise, dessa nova fase da pixar/Disney Plus, apenas Soul me marcou!
É exatamente por esse motivo que estou escrito teu canal e quando faço uma crítica tento ser dessa forma!
Coeso, sincero e falar sobre o que realmente importa!
Isa sempre arrebentando em suas críticas! Tudo que ela faz é uma perfeição.
Sai do filme com uma sensação de que faltava algo, e depois de ver seu vídeo, soube exatamente o que era!!!!
O gato é basicamente meu personagem favorito do filme. Não tem condições kkkkkkk
o jeito que a isabela fala é OURO, fico pasma com a desenvoltura e a qualidade do conteúdo dela. trabalho impecável!!!!
Parece que é muito influencia da cultura tiktok, onde as pessoas não prestam mais atenção se o filme não for de fato comercial, com cenas rápidas e plots rápidos pra prender a atenção desse novo publico, acaba ficando ruim. Com histórias de fadadas e não aprofundadas.
Tudo hoje está assim, infelizmente. Tudo muito imediato, de consumo rápido...
Acho seu texto nos vídeos um primor, Isabela. E reitero meu pedido de outros comentários... Faça uma série de grandes filmes que não são lançamentos. Adoraria te ouvir em um review de filmes do Wong Kar Wai.
Parabéns pelo imenso caríssima, Isabela
Adoro seu trabalho
Abraços
Eu amei o gato. Acho que o roteiro dá muitas voltas até se encontrar e quando se encontra a cabeça do telespectador tá tão zonza que não repercute muito. Mas ainda assim gostei.
Também achei o filme maçante. Muitos clichês e conveniências de roteiro... Afinal de contas, de onde aquela gente veio? Eram Colonizadores? Eram exploradores? Eram os últimos da espécie? E o comando estelar... nunca vieram ao resgate? Eu até dormi uma parte do filme.
Antigamente eram lançados um filme a cada dois anos, um filme por ano... Agora são dois por ano, com pandemia e tudo. É a indústria matando a arte.
Que comentário profundo e preciso. Parabéns!
A professora botou esse vídeo para assistirmos na tv, aí todo bem né vídeo todo sério com uma profissional, até essa parte 6:21, a gente LITERALMENTE escutou "não se esqueça de seguir meu Instagram e meu roblox"🤣🤣🤣🤣 MINHA BARRIGA DOEU DE TANTO RIR EU FIQUEI UM MINUTO INTEIRO RINDO IGUAL UM JAVALI, JÁ TINHA PASSADO MAIS DE UMA HORA DISSO E EU LEMBRAVA E NÃO CONSEGUIA SEGURAR A RISADA🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
A Isabela consegue me fazer ter interesses em filmes enquanto fala mal deles
Bom que ela enfatiza que "Não estão deixando eles trabalharem"
exatamente isso o ultimo filme legal foi divertidamente ai quando a disney se fundiu com a pixar e o criador de toy story foi afastado acabou a criatividade
É o efeito Disney. Eles parecem que odeiam profundidade emocional de qualquer tipo.
Nos primeiros filmes, a própria vida dos roteiristas servia de base para as estórias; agora, a preocupação com temas políticos e mercado, matou totalmente a ousadia criativa da pixar... Parabéns pela analise sucinta e cirúrgica feito sempre.
O q q esse filme tem haver com temas políticos? Temas políticos sempre esteve presente nos filmes e animacões a diferença é a sutileza de como abordar um tema
Amei Red gente kkk me identifiquei muito mas quanto as cenas marcantes pra cultura pop tipo Sherek ou o próprio tou story realmente não tem
Disney fez isso com Star Wars, pelo jeito a Marvel já era também. Agora é lamentável fazer isso com a Pixar. Enfim, nada é eterno.
Medo do que vão fazer com os X-Men, que são a melhor coisa da Marvel.
A Disney é uma maldição pro mundo criativo.
Faz críticas dos filmes antigos da pixar, especialmente do filme "O bom dinossauro" que é bem polêmico. Fica a dica 🙃
Isabela vc deveria ser médica pois você foi cirúrgica em todos os seus comentários, parabéns não desaponta em nada.
Isabela, elogios à parte (permita-me um último: você é patrimônio cultural desse Brasil) gostaria de fazer um pedido: faz uma resenha de filme “Cloud Atlas”? É meu filme favorito e esse ano eu reassisti e notei tantas coisas diferentes (eu assisto ele quase que 1 vez por ano) e eu queria ver o que você falaria dele! Foi muita audácia das diretoras? Faltou um roteiro melhor? Por que esse filme não aconteceu em 2012?
Excelente explicação, diz muito do que acontece nas corporações, a Disney em particular, transformaram Star Wars em uma linha de produção de histórias derivadas.
Gostei que o título é só "Lightyear"
Isabela, se você avaliar friamente o roteiro é uma adaptação do UP! Um inicio emocional de perda pessoal e ele se separa da realidade (Zeitgeist) e as pessoas... na 2a parte ele se junta a uma equipe improvável (em UP! são o garoto, o pássaro e o cachorro) e na 3a parte você tem um vilão que inicialmente era próximo e se colocam em lados opostos (por cumprir a missão ou pensar nas consequencias a pessoas) seguido de um embate e um desfecho em ritmo alucinante. O final segue a mesma tematica de UP! com a adaptação a pessoas e a realidade e aprendendo a ser feliz.
Seu trabalho é magnífico!
Isabela, sempre levei suas críticas muito em conta, desde os tempos da coluna na Veja. Já não estava muito animada a ver esse filme, agora menos ainda...
Já sei que ela vai ter comentários incríveis!!!
Eu acho uma tristeza como a Disney tá matando a Pixar e transformando ela em mais uma fábrica d dinheiro, quer dizer, n sabemos se a Disney realmente tem mão nisso, mas o meu palpite é que sim