Ainda em Bastardos Inglórios, tem uma cena cujo contexto viralizou recentemente graças a um perfil nos TikToks da vida. A cena em questão é aquela em que Shoshanna conversa com o Landa no restaurante, sobre os detalhes da locação do seu pequeno cinema para a exibição do filme estrelado pelo personagem do Daniel Brühl. Antes do diálogo se iniciar, o vilão pede uma torta com creme por cima para ele e para a Shoshanna, que até hoje há dúvidas se ele sabia ou não que aquela mulher era a judia que escapou de suas garras no passado. A sacada genial do roteiro, que passou despercebida até então, foi o fato de que o tal creme que ia por cima da tal torta era feita com porco, cujo consumo é proibido no judaísmo. Suspeitando daquela moça ser judia, o Landa resolve usar o quitute para testá-la. Para manter o disfarce e as aparências, Shoshanna nem titubeia e come a torta com creme e tudo, o que o faz encerrar a conversa e logo vai embora. Até então, não entendia o porquê dele fazer tanta questão que ela provasse a torta, e o fato dele encerrar a conversa logo que ela dá a primeira garfada. Pensava que era só uma aleatoriedade típica do Tarantino. Esses símbolos culturais ocultos é o que realmente torna este filme, senão o melhor, pelo menos o mais elaborado e criativo filme da sua carreira.
Eu assisti uma vez, mas fiquei com a impressão que se os bastados inglórios ñ existissem, a moça ainda iria queimar o cinema com todos os nazistas e o final ainda seria o mesmo. O q meio q me deu a impressão q tanto faz a existência dos bastardos inglórios pra narrativa, se ñ pelas cenas boas. Vcs sabem algum ponto q eles fizeram pra mudar o final, pq eu assistindo uma vez ñ percebi. Pergunta sincera amigável para respostas amigáveis, por favor kkk
Quando eu descobri essa informação, por meio desse mesmo "reels/shorts", minha cabeça explodiu e conseguiu melhorar um filme que eu já achava perfeito. Quentin Tarantino é realmente genial!
@@tyr4m assim como se não existisse Shoshanna na equação, os nazi seriam todos explodidos pelos Bastardos. E se tirar a Shoshanna e os Bastardos da equação, os nazis ainda assim seriam derrotados eventualmente, já que o Landa havia vendido o pescoço de todo mundo em troca da sua anistia. A questão é que o Tarantino quis mostrar uma realidade paralela onde, não importasse como, o regime nazista estava fadado a um final bárbaro e sanguinolento.
Perguntinha da semana: Em Breaking Bad, quando Hank encontra o livro no banheiro e lé a dedicatória "Para o meu outro WW favorito" e descobre quem é Heisenberg.
Hank Schrader : Here, let me-- Let me-- Let me show you something. Give it-- Give it here. [Walter hands over the notebook to Hank] Hank Schrader : Right here at the, uh-- And here's the top. It says, uh, "To W.W. My star, my perfect silence." Huh. W.W. [chuckles] Hank Schrader : I mean, who do you figure that is, huh? Woodrow Wilson? Willy Wonka? Walter White? Walter White : [Jokingly puts his hands up] You got me.
Sobre o fato do Visão pegar o martelo do Thor em Era de Ultron, aquilo também é um momento otimo de roteiro. Eles estipulam que apenas alguém digno poderia pegar o Mjonir, e naquele momento do filme havia uma incerteza sobre o Visão ser ou nao um aliado, e que maneira melhor de provar que ele seria alguem digno de confiança, senão colocando ele para levantar o martelo? E mais que isso, todos queriam levantar o martelo naquela brincadeira para provar um ponto zoando o Thor, ja o Visão o levantou como um gesto casual, só para entregá-lo para o dono. Acho essa sacada do roteiro muito genial! Parabens pelo video!
Eu acho genial a cena em que a Chiquinha falta à aula e o prof Girafales vai questionar se é verdade pro Seu Madruga. O Madruga, revoltado tá pronto pra negar "A Chiquinha doente? Mas é claro que...", aparece o Seu Barriga e o Seu Madruga tem que admitir que é verdade pq tinha mentido antes pra fugir do aluguel hahahah "...é claro que sim" A cereja é ele voltando pra Chiquinha e "Então você tava doente, é?" e ela retruca "A ideia foi sua... digo, não?" hauahuahuahuaa
O momento, já elogiado pelos senhores, do roteiro de The Batman em que a charada era: O que um mentiroso faz quando se está morto? E ela funciona tanto em inglês, quanto em português como um mérito incrível também da tradução e localização.
Eu sou muito fã de vocês e gostariam que soubessem que eu sou apaixonado por RPG graças a vocês! Me tornei um mestre de RPG há algum tempo, e em todas as mesas que mestrei, desde a primeira, eu homenageio vocês colocando o nome de algum personagem de Alexandre e outro de Deive. Vocês são eternos! Parabéns por todo o sucesso!
O Visão levantando o martelo do Thor foi uma maneira perfeita do roteiro mostrar o alinhamento do personagem, num momento de tensão onde não se sabia se o Visão era confiável ou não.
Momento icônico em Avatar A Lenda de Aang : O Agnikai entre os irmãos Azula e Zuko. Em qualquer filme/serie/anime esse poderia ser um embate qualquer, porém a construção dos dois personagens durante toda a série o torna MUITO impactante e significativo, tudo contribui pra isso, o cometa intensificando o fogo da drobra deles, a música que casa perfeitamente e o fim de Azula num choro de agonia e uma loucura que já vinha sendo anunciada (e muito bem anunciada, Pq choras Daenerys?)
Esse é incrível demais!! Além dele tem o momento que mostra o Ned levando o filho da irmã, pra sabermos que ele é João das Neves não é só um filho bastardo.
@@aliciapituquinha6289 por mais que seja criado na história do livro, a construção foi muito bem feita na série. As dicas espalhadas ao longo das temporadas até chegar no Ned abraçando a irmã é muito bem feito
O que o JN disse sobre os Endgame (20:19) diz muito sobre as expectativas que tão criando nessas novas fases do UCM. Vai levar muito tempo pra construir algo semelhante a isso, e que não dá pra esperar isso - pelo menos, penso eu rs
Ainda em Tarantino: Em Django quando vai matar John Brittle, Django diz: "I like the way you DIE, boy" em referência a quando ele estava de joelhos implorando e o Brittle disse pra ele "I like the way you BEG, boy" Tarantino é de arrepiar!
Mais ou menos. O nerdoffice é sobre roteiro. Cita a cena do bar. E OMITE propositalmente a fala do oficial sobre o roteiro de King Kong ser similar a história do negro na América, que é um ponto alto da cena, funciona como autocrítica sobre roteiros, mas eles certamente não quiseram por na edição.
Momento de ouro: Andor, na fuga, qndo acontece a rebelião, fuga e chegada na beirada na hora de pular na água o personagem do Andy Serkins fala “Eu não sei nadar” e pulam na sequência. Foda!
Obrigado senhores eu estudo artes cênicas aqui no Brasil, tenho o sonho de ser roteirista, obrigado por enaltecer essa minha futura profissão. Quem sabe um dia no futuro trabalhe com os senhores
porque o próprio azaghal também mudou bastante com o tempo. comigo é diferente, quando eu era mais novo eu gostava daquele azaghal babaca, hoje em dia eu odiaria, mas hoje em dia eu gosto desse azaghal sensato xD
Vocês poderiam fazer esse tipo de vídeo como algo periódico. Seria muito interessante vários vídeos com esses mostrando momentos fodas dos roteiros que nerds tanto amam.
Gosto da cena do Poster em "" Um sonho de liberdade "" porque remete a todas a pistas colocadas no filme que passaram desapercebidas até aquele momento. Sem falar nos dialogos: " Se ocupar de viver ou se ocupar de morrer " é um dos melhores que ja ouvi.
A construção do roteiro de Ultimato, foi uma coisa incrível, a Marvel conseguiu criar vários pontos de ápice, a ponto de transformar o cinema numa pegada estádio de futebol, o pessoal gritava igual fosse final de copa, gol do Brasil, acho que nenhum filme vai conseguir fazer igual...
Perguntinha da semana Acho que um grande momento que não foi citado, foi no endgame, com o “hail hydra” que o capitão america usou pra se livrar dos vilões e não ter que surrar todo mundo no elevador de novo
Sim, eu quase chorei assistindo jovem nerd. Acho que pra mim, o fim de Endgame foi algo histórico, como me emociona, como eu me diverti, sofri, me emocionei, ri pra caralho. Poder ver essa finalização, com todos esses personagens que eu sempre adorei quando criança... Nossa shuahsuahsua perfeito, vou até rever
Um detalhe interessante, na cena dos nazistas no bar. A espiã hammersmark também nota o erro do parceiro ao pedir 3 copos da forma errada, nota-se no olhar tenso dela ao ver a mão dele levantada antes mesmo do oficial nazista.
Como não lembrar da redenção do Espetacular Homem-Aranha, de Andrew Garfield, que perdeu sua amada em seu primeiro filme e que em seu filme mais recente como o herói pôde salvar o interesse amoroso de seu eu de outra linha temporal. Nesse momento o Spider-Andrew salvou MJ, salvou o Spider-Tom de ter seu mesmo destino, e acima disso, salvou a si mesmo, fechando seu arco lindamente. É ouro!
EXPLOSÃO DO SEPTO DE BAELOR (GOT) Os primeiros 15 minutos do episódio 10 da temporada 6 de Game of Thrones (The winds of winter) e toda a sequência que culminou com a explosão do septo de Baelor. Com pouquíssimas falas, encaixadas em uma trilha sonora perfeita, esse roteiro mostrou tudo.
Po jovem nerd é muito maneiro, conheço desde muleke e hj tenho 20 anos e continuo achando muito foda vcs. Verdadeiras lendas no youtube. Fé e prosperidade pra vcs gnt
Tem uma parada foda dos vingadores q ninguem fala, é que as ações do "Ultimato" contradiz o embate do capitão com o homeme de ferro nos vingadores 1: Capitão pro Tony: "vc não é o cara que se sacrifica pelo time" - Tony se sacrifica pra salvar a humanidade; Tony pro Capitão: "tudo de especial em vc veio de uma garrafa" - o Capitão levanta o Mjounir e lidera os vingadores
Fiquei até emocionando lembrando quão foda foi o Universo Marvel em seu auge. Foi um trabalho de mestre, perfeito nem tem o que ser dito, quem viveu, viveu. Pena que hoje eles não conseguem enxergar que fazer a mesma coisa de novo e de novo não funciona mais.
Ainda em Ultimato tem o "Hail Hydra" que é uma sacada tão boa, vc achar que já sabe oq vai acontecer e a expectativa ser quebrada, e ainda fazendo referência a uma parada recente das hqs da época.
Em clube da luta, quando o personagem do Edward Norton se bate para acusar o chefe, a cena pausa e ele pensa 'neste momento me lembrei da primeira briga com o Tyler', que na realidade era ele se batendo também, fantástico. Não sei se a origem é do livro.
8:23 na verdade tudo o que o vader sabia é que a nave tinha recebido transmissoes da superficie, em nenhum momento o filme da a entender que ele sabia que os planos estavam na mae daquele rebelde correndo na frente dele. Ele só sabia que os planos tavam em algum lugar na nave. O que pra mim torna a cena mais interessante e agoniante pq se por algum acaso ele notasse que os planos estavam ali na mão daquele rebels ai sim que ja era mesmo.
Faltou a intro do Senhor dos Anéis , quando a Galadriel narra : "A história virou lenda, a lenda virou mito e coisas que não deveriam ser esquecidas foram perdidas"
sobre a cena do vader, alem de tudo oq vcs falaram sobre ainda mostra o quão assustador vader é, o quão imponente e "imparável" ele é. Essa cena pra mim mostra muito do universo todo de star wars tanto sobre o império quanto sobre os rebeldes. sempre me arrepio vendo essa cena!
falando em Tarantino, faltou o icônico "I couldn't resist" do dr. King Schultz em Django Unchained. Cena tb muito bem construída... Aquele "I insist" do Di Caprio que eleva a antipatia lá pra casa do caraio... bom demais
Рік тому+1
Acabei me inspirando para praticar uns roteiros que vêm à mente. 🙏🏽🍀
É um episódio não muito amado, mas “fly” de breaking bad é puro roteiro, o episódio é o walter e o jesse presos em uma sala e é diálogo atras de diálogo, mostrando o que o vince gilligan sabe que o cerne de uma série são os personagens bem escritos, e por curiosidade esse episódio teve uma limitação financeira
Outros momentos icônicos de roteiro: - Todos se ajoelham diante dos hobbits, em Senhor dos Anéis : o retorno do Rei - O Monólogo de Luthen em Andor - O presente de aniversário de Joel para Ellie, e o ultimo diálogo ente os dois no fim do jogo, em The Last of Us Part II - Erem visita Reiner em Marley em Attack on Titan, temp. 04
A cena do diálogo entre o Reiner e Berthold com o Eren na segunda temporada de Attack on Titan é uma maestria de roteiro também. Tudo é construído lentamente e tem todo esse clima de uma calmaria antes da tempestade.
A genialidade dessa cena do Tarantino tá em duas coisas. Primeiro que ele vê muito filme, já tinha tido uma revelação de mistérios por meio de sinais de mão bem igual em um filme do Hitchcock. E provavelmente ele deve ter visto essa forma de contar com as mãos diferente lá na Alemanha enquanto estava por lá.
TODAS essas cenas são de arrepiar, mas assistir Avenger no cinema com um grupo de amigos foi algo único. Me arrepio ao escrever isso e lembrar daquele dia. Como o JN disse, algo assim não vai mais acontecer.
"Rosebud" em Citizen Kane. Tu passa o filme inteiro questionando se realmente é o melhor filme do mundo e o que significa a última palavra do C.F.K., e aí o plot final entrega tudo e é impossível não ter um choque que faz até abrir a boca!
Outro momento de ouro de bastardos é a cena que a shoshana está tomando um café com o hans landa e ele pede pra ela provar a sobremesa com chantilly, que na época era feito com leite puro de animal , e como o Hans era um dos maiores farejadores de judeus, ele tava desconfiado da shoshana e ele sabia que seria contra a religião dela.
Eu vou além aqui na cena final do Darth Vader em Rogue One. Na verdade essa cena mostra o quão poderoso o Darth Vader é, pois ao mesmo passo que ele está trucidando geral, lá atrás ele já estava travando a porta. Tanto é que quando o soldado rebelde consegue passar o disquete contendo os planos da Estrela da Morte automaticamente o Darth Vader transpassa ele e a porta se abre.
Acho foda o grande momento do miles no primeiro aranhaverso no roteiro. Pq la tem os detalhes do vidro quebrando, para mostrar que ele ainda possui sim duvidas, mas pulou mesmo assim por fê e de que ele caindo, mas com a visão de cabeça para baixo simboliza que é um momento de ascensão do personagem. São detalhes que não são ditos, precisam ser interpretados pela audiência, mas que tinham destaque no roteiro para que quem fosse fazer o storyboard e animar depois pudesse transpor no resultado final.
Sobre o Capitão América ter erguido o martelo do Thor, uma teoria minha que eu não lembro de ninguem ter falado: Steve não conseguiu no filme do Ultron porque ali ele sabia que o Bucky tinha matado os pais do Tony. Desde Soldado Invernal. Isso fazia com que ele mesmo se acreditasse indigno e não estivesse pronto. Em Ultimato, esse problema já não existia mais. Eles haviam brigado e se reconciliado.
Na minha opinião a cena em que o roteiro foi melhor escrito é sem sombra de dúvidas em Blade Runner quando o Roy Batty salva o Deckard e conta sua história e diz que todos estes momentos vão se perder como lágrimas na chuva!!!🌧️
Melhor diálogo já escrito
Girafales: Godinez me diga 2 pronomes
Godinez: quem eu?
Girafales: muito bem 10
🤣🤣🤣🤣👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Quando o humor é extremamente sutil
Ainda em Bastardos Inglórios, tem uma cena cujo contexto viralizou recentemente graças a um perfil nos TikToks da vida. A cena em questão é aquela em que Shoshanna conversa com o Landa no restaurante, sobre os detalhes da locação do seu pequeno cinema para a exibição do filme estrelado pelo personagem do Daniel Brühl. Antes do diálogo se iniciar, o vilão pede uma torta com creme por cima para ele e para a Shoshanna, que até hoje há dúvidas se ele sabia ou não que aquela mulher era a judia que escapou de suas garras no passado. A sacada genial do roteiro, que passou despercebida até então, foi o fato de que o tal creme que ia por cima da tal torta era feita com porco, cujo consumo é proibido no judaísmo. Suspeitando daquela moça ser judia, o Landa resolve usar o quitute para testá-la. Para manter o disfarce e as aparências, Shoshanna nem titubeia e come a torta com creme e tudo, o que o faz encerrar a conversa e logo vai embora. Até então, não entendia o porquê dele fazer tanta questão que ela provasse a torta, e o fato dele encerrar a conversa logo que ela dá a primeira garfada. Pensava que era só uma aleatoriedade típica do Tarantino. Esses símbolos culturais ocultos é o que realmente torna este filme, senão o melhor, pelo menos o mais elaborado e criativo filme da sua carreira.
Achei que iam falar dessa, pra mim é a melhor.
Eu assisti uma vez, mas fiquei com a impressão que se os bastados inglórios ñ existissem, a moça ainda iria queimar o cinema com todos os nazistas e o final ainda seria o mesmo. O q meio q me deu a impressão q tanto faz a existência dos bastardos inglórios pra narrativa, se ñ pelas cenas boas. Vcs sabem algum ponto q eles fizeram pra mudar o final, pq eu assistindo uma vez ñ percebi. Pergunta sincera amigável para respostas amigáveis, por favor kkk
Sai do fake camarada Santinelli 😂😂😂
Quando eu descobri essa informação, por meio desse mesmo "reels/shorts", minha cabeça explodiu e conseguiu melhorar um filme que eu já achava perfeito. Quentin Tarantino é realmente genial!
@@tyr4m assim como se não existisse Shoshanna na equação, os nazi seriam todos explodidos pelos Bastardos. E se tirar a Shoshanna e os Bastardos da equação, os nazis ainda assim seriam derrotados eventualmente, já que o Landa havia vendido o pescoço de todo mundo em troca da sua anistia. A questão é que o Tarantino quis mostrar uma realidade paralela onde, não importasse como, o regime nazista estava fadado a um final bárbaro e sanguinolento.
Perguntinha da semana:
Em Breaking Bad, quando Hank encontra o livro no banheiro e lé a dedicatória "Para o meu outro WW favorito" e descobre quem é Heisenberg.
Nooosssaa pqp SIMM!!!
O verdadeiro final de Breaking Bad, o quem vem depois é só cena pós créditos.
Putz.... Essa cena é de respeito!!!
Hank Schrader : Here, let me-- Let me-- Let me show you something. Give it-- Give it here.
[Walter hands over the notebook to Hank]
Hank Schrader : Right here at the, uh-- And here's the top. It says, uh, "To W.W. My star, my perfect silence." Huh. W.W.
[chuckles]
Hank Schrader : I mean, who do you figure that is, huh? Woodrow Wilson? Willy Wonka? Walter White?
Walter White : [Jokingly puts his hands up] You got me.
Só o zoom na cara do schrader quando ele tá sentado no vazo pronto pra soltar o barrao kkk
Sobre o fato do Visão pegar o martelo do Thor em Era de Ultron, aquilo também é um momento otimo de roteiro.
Eles estipulam que apenas alguém digno poderia pegar o Mjonir, e naquele momento do filme havia uma incerteza sobre o Visão ser ou nao um aliado, e que maneira melhor de provar que ele seria alguem digno de confiança, senão colocando ele para levantar o martelo? E mais que isso, todos queriam levantar o martelo naquela brincadeira para provar um ponto zoando o Thor, ja o Visão o levantou como um gesto casual, só para entregá-lo para o dono.
Acho essa sacada do roteiro muito genial! Parabens pelo video!
Momento de ouro de roteiro: A conversa cruzada entre Chaves, dona Florinda, seu Barriga e seu Madruga no episódio do disco voador.
Eu acho genial a cena em que a Chiquinha falta à aula e o prof Girafales vai questionar se é verdade pro Seu Madruga. O Madruga, revoltado tá pronto pra negar "A Chiquinha doente? Mas é claro que...", aparece o Seu Barriga e o Seu Madruga tem que admitir que é verdade pq tinha mentido antes pra fugir do aluguel hahahah "...é claro que sim"
A cereja é ele voltando pra Chiquinha e "Então você tava doente, é?" e ela retruca "A ideia foi sua... digo, não?" hauahuahuahuaa
A cena que mais me arrepia é a do Seven, quando você percebe que a última morte pelos pecados capitais é feita pelo ódio e era tudo plano do assassino
Esse filme essa cena são incríveis.
Fazer o policial matar na base do ódio improviso do assassino.
O momento, já elogiado pelos senhores, do roteiro de The Batman em que a charada era: O que um mentiroso faz quando se está morto? E ela funciona tanto em inglês, quanto em português como um mérito incrível também da tradução e localização.
Isso dá um vídeo só sobre isso. Tem textos que imagino os tradutores queimando neurônios pra manter a ideia pq a tradução literal não funciona.
“WE HAVE TO GO BACK” quando descobrimos que são flashfowards e não flashbacks! ❤
Eu sou muito fã de vocês e gostariam que soubessem que eu sou apaixonado por RPG graças a vocês! Me tornei um mestre de RPG há algum tempo, e em todas as mesas que mestrei, desde a primeira, eu homenageio vocês colocando o nome de algum personagem de Alexandre e outro de Deive. Vocês são eternos! Parabéns por todo o sucesso!
O Visão levantando o martelo do Thor foi uma maneira perfeita do roteiro mostrar o alinhamento do personagem, num momento de tensão onde não se sabia se o Visão era confiável ou não.
Momento icônico em Avatar A Lenda de Aang : O Agnikai entre os irmãos Azula e Zuko. Em qualquer filme/serie/anime esse poderia ser um embate qualquer, porém a construção dos dois personagens durante toda a série o torna MUITO impactante e significativo, tudo contribui pra isso, o cometa intensificando o fogo da drobra deles, a música que casa perfeitamente e o fim de Azula num choro de agonia e uma loucura que já vinha sendo anunciada (e muito bem anunciada, Pq choras Daenerys?)
Momento de ouro de roteiro: o plot do HODOR em GOT e toda a descoberta que vem junto.
concordo. Bem lembrado!
Esse é incrível demais!! Além dele tem o momento que mostra o Ned levando o filho da irmã, pra sabermos que ele é João das Neves não é só um filho bastardo.
Eu não sei porquê, mas o Hodor no GoT sinceramente não me marcou tanto. Acho que a descoberta do Jão Snow é bem mais construído.
Aí não é roteiro tá no livro...
@@aliciapituquinha6289 por mais que seja criado na história do livro, a construção foi muito bem feita na série. As dicas espalhadas ao longo das temporadas até chegar no Ned abraçando a irmã é muito bem feito
estranho demais ver essa cena do martelo do thor com capitão américa sem o grito da galera kkkk
O bingo do jovem nerd é essas histórias de bastidor do De Volta para o Futuro
O que o JN disse sobre os Endgame (20:19) diz muito sobre as expectativas que tão criando nessas novas fases do UCM.
Vai levar muito tempo pra construir algo semelhante a isso, e que não dá pra esperar isso - pelo menos, penso eu rs
Ainda em Tarantino:
Em Django quando vai matar John Brittle, Django diz: "I like the way you DIE, boy" em referência a quando ele estava de joelhos implorando e o Brittle disse pra ele "I like the way you BEG, boy"
Tarantino é de arrepiar!
muito boa!
Momento onde o roteiro brilha....
"De alguma forma, Palpatine retornou" - Paul Dameron - Star Wars Episode IX
Isso é cinema!!!!
você deveris ser preso por me lembrar disso
Como disse o Gaveta: GE-NI-AL!
Fazia tempo que eu não via um nerdoffice tão bom😢
quem da edição tá sendo o responsável por usar os vídeos do santo fole nos últimos nerdoffices? por favor, continue ahuahuahuahua
Sou obrigado a concordar kkkkkk
Que nerdoffice foda, queria um nerdcast desse tema pra descobrir mais momentos fodas
SIIIIM Quero pra ontem!
Up
Mais ou menos. O nerdoffice é sobre roteiro. Cita a cena do bar. E OMITE propositalmente a fala do oficial sobre o roteiro de King Kong ser similar a história do negro na América, que é um ponto alto da cena, funciona como autocrítica sobre roteiros, mas eles certamente não quiseram por na edição.
Momento de ouro: Andor, na fuga, qndo acontece a rebelião, fuga e chegada na beirada na hora de pular na água o personagem do Andy Serkins fala “Eu não sei nadar” e pulam na sequência. Foda!
O cara queria tanto fugir e na brecha que teve não pode escapar. Assustador essa cena.
O episódio do Doutor Manhattan na série de Watchmen é uma obra-prima. Faltou essa.
Obrigado senhores eu estudo artes cênicas aqui no Brasil, tenho o sonho de ser roteirista, obrigado por enaltecer essa minha futura profissão. Quem sabe um dia no futuro trabalhe com os senhores
po, eu faço cinema e audiovisual lá na federal do ceará e tbm quero MUITO ser roteirista, torço demais pra um dia trabalhar com eles haha
acho que todos nos que aconpanhamos esse canal a algum tempo e fazemos cinema ou artes cenicas temos esse sonho....um dia a de chegar
Só eu que quando mais novo achava o Azaghal um chato? E hoje depois de mais velho acho ele o sensato e sábio kkkkk e curti demais o jeito dele
Azghal deu um evoluída com o tempo. Ele era muito o 'do contra'.
porque o próprio azaghal também mudou bastante com o tempo. comigo é diferente, quando eu era mais novo eu gostava daquele azaghal babaca, hoje em dia eu odiaria, mas hoje em dia eu gosto desse azaghal sensato xD
Por isso que jovem tem que guardar opinião até a velhice❤❤
Acho que uma galera pensa assim kkkkkkk
Vc vai envelhencendo e vendo que o Azaghal sempre esteve certo.
Tem o fato de que ele deixou de ser tão chato e reclamao
A cena final de o Retorno do rei, quando o Aragorn diz aos Hobbits que eles não devem reverenciar ninguém. QUE MOMENTO
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾😍👌🏽
Vocês poderiam fazer esse tipo de vídeo como algo periódico. Seria muito interessante vários vídeos com esses mostrando momentos fodas dos roteiros que nerds tanto amam.
Pergunta da semana: Faltou a icônica cena do Joe Pesci e Ray Liotta no clássico Goodfellas (Os bons Companheiros) do Scorsese: "Funny How"
Apesar dos pesares é engraçado ver que um dos melhores filmes (o melhor pra mim) da saga Star Wars foi feito pela Disney. Rogue One é foda!!
Gosto da cena do Poster em "" Um sonho de liberdade "" porque remete a todas a pistas colocadas no filme que passaram desapercebidas até aquele momento. Sem falar nos dialogos: " Se ocupar de viver ou se ocupar de morrer " é um dos melhores que ja ouvi.
A construção do roteiro de Ultimato, foi uma coisa incrível, a Marvel conseguiu criar vários pontos de ápice, a ponto de transformar o cinema numa pegada estádio de futebol, o pessoal gritava igual fosse final de copa, gol do Brasil, acho que nenhum filme vai conseguir fazer igual...
Gastaram a última gota de talento em roteiro no último filme do miranha. Depois, só ladeira abaixo.
Um momento de ouro é do filme "A Chegada" quando a gente descobre que a história da filha da protagonista acontece no futuro e não no passado.
Excelente vídeo do Jovem Nerd é Azaghal falando roteiro bom. Prá mim os vídeos recentes é sempre alegrando o meu dia péssimo; Tchau meus amigos.
Perguntinha da semana:
Quando a Oráculo diz que o Neo talvez seria o escolhido numa próxima vida, pra só mais tarde ele ressuscitar como escolhido.
A parada dos vingadores foi uma catarse coletiva!!! Pelo menos uma vez no ano eu volto pra ver os reacts da galera na sala de cinema slk
A cena do elevador no engame é uma baita momento de ouro do roteiro. HAIL HYDRA
Outro momento muito bom do roteiro do filme é o cap de 2012 falando "posso fazer isso o dia todo" e o cap do futuro falando "é, eu sei!"
19:04 a cara do jovem nerd feliz olhando o azaghal contando a cena do avengers assembly! 🥹🥹🥹
Perguntinha da semana
Acho que um grande momento que não foi citado, foi no endgame, com o “hail hydra” que o capitão america usou pra se livrar dos vilões e não ter que surrar todo mundo no elevador de novo
"...quebrando a 4ª parede que nem The Office. (que nem existe ainda)" kkkkkkkkkkkkkkkkk me ganhou ai ! kkkkkkkkk
Sim, eu quase chorei assistindo jovem nerd. Acho que pra mim, o fim de Endgame foi algo histórico, como me emociona, como eu me diverti, sofri, me emocionei, ri pra caralho. Poder ver essa finalização, com todos esses personagens que eu sempre adorei quando criança... Nossa shuahsuahsua perfeito, vou até rever
Um detalhe interessante, na cena dos nazistas no bar.
A espiã hammersmark também nota o erro do parceiro ao pedir 3 copos da forma errada, nota-se no olhar tenso dela ao ver a mão dele levantada antes mesmo do oficial nazista.
Como não lembrar da redenção do Espetacular Homem-Aranha, de Andrew Garfield, que perdeu sua amada em seu primeiro filme e que em seu filme mais recente como o herói pôde salvar o interesse amoroso de seu eu de outra linha temporal. Nesse momento o Spider-Andrew salvou MJ, salvou o Spider-Tom de ter seu mesmo destino, e acima disso, salvou a si mesmo, fechando seu arco lindamente. É ouro!
Mano, esse vídeo merece parte 2, 3, 4, 5...
A revelação no final de Seven tá entre minhas cenas favoritas
EXPLOSÃO DO SEPTO DE BAELOR (GOT)
Os primeiros 15 minutos do episódio 10 da temporada 6 de Game of Thrones (The winds of winter) e toda a sequência que culminou com a explosão do septo de Baelor. Com pouquíssimas falas, encaixadas em uma trilha sonora perfeita, esse roteiro mostrou tudo.
Po jovem nerd é muito maneiro, conheço desde muleke e hj tenho 20 anos e continuo achando muito foda vcs. Verdadeiras lendas no youtube. Fé e prosperidade pra vcs gnt
Parabéns a todos os envolvidos na criação desse vídeo.
Sds de um NerdOffice desse estilo, excelente! E eu tb me amarro em Bastardos Inglórios 😆
Tem uma parada foda dos vingadores q ninguem fala, é que as ações do "Ultimato" contradiz o embate do capitão com o homeme de ferro nos vingadores 1:
Capitão pro Tony: "vc não é o cara que se sacrifica pelo time" - Tony se sacrifica pra salvar a humanidade;
Tony pro Capitão: "tudo de especial em vc veio de uma garrafa" - o Capitão levanta o Mjounir e lidera os vingadores
Fiquei até emocionando lembrando quão foda foi o Universo Marvel em seu auge. Foi um trabalho de mestre, perfeito nem tem o que ser dito, quem viveu, viveu.
Pena que hoje eles não conseguem enxergar que fazer a mesma coisa de novo e de novo não funciona mais.
Ainda em Ultimato tem o "Hail Hydra" que é uma sacada tão boa, vc achar que já sabe oq vai acontecer e a expectativa ser quebrada, e ainda fazendo referência a uma parada recente das hqs da época.
Outro momento icônico de roteiro vem do filme "Bacurau", quando uma mulher pergunta: "Quem nasce em Bacurau é o quê?”, e uma criança responde: “gente”
Em clube da luta, quando o personagem do Edward Norton se bate para acusar o chefe, a cena pausa e ele pensa 'neste momento me lembrei da primeira briga com o Tyler', que na realidade era ele se batendo também, fantástico.
Não sei se a origem é do livro.
Mas que saudades de um NerdOffice raiz, OBRIGADO MEU DEUSSSSSS
8:23 na verdade tudo o que o vader sabia é que a nave tinha recebido transmissoes da superficie, em nenhum momento o filme da a entender que ele sabia que os planos estavam na mae daquele rebelde correndo na frente dele. Ele só sabia que os planos tavam em algum lugar na nave. O que pra mim torna a cena mais interessante e agoniante pq se por algum acaso ele notasse que os planos estavam ali na mão daquele rebels ai sim que ja era mesmo.
Pô, fazia tempo que nao tinha um nerdoffice assim hein. Muito bom
Cara, o Jovem Nerd é muito fofo "esse CARACA MALUCO" 11:48 foi muiro fofinho kk
Faltou a intro do Senhor dos Anéis , quando a Galadriel narra : "A história virou lenda, a lenda virou mito e coisas que não deveriam ser esquecidas foram perdidas"
Essa camisa do Galactus está foda de mais. Quero um
Queria o link pra comprar uma tbm
quero tbm
Simplesmente a série inteira do Andor poderia estar aí. Delicinha de roteiro
4:37 “quebrando a 4ª parede que nem The Office” 🤣🤣🤣🤣
sobre a cena do vader, alem de tudo oq vcs falaram sobre ainda mostra o quão assustador vader é, o quão imponente e "imparável" ele é. Essa cena pra mim mostra muito do universo todo de star wars tanto sobre o império quanto sobre os rebeldes. sempre me arrepio vendo essa cena!
Uns dos momentos mais icônicos é do Michael Corleone no bar com os oficiais e do Di Caprio em Django.
Michael no bar com os oficiais? Você quer dizer a cena dele no restaurante com o Capitão McCuskley e o Solozzo?
por mais nerdoffices com pautas sobre cinema elaboradas assim!
Esse nerdoffice ficou muuuito bom. Muito interessante a leitura que voces trouxeram sobre esses filmes
falando em Tarantino, faltou o icônico "I couldn't resist" do dr. King Schultz em Django Unchained. Cena tb muito bem construída... Aquele "I insist" do Di Caprio que eleva a antipatia lá pra casa do caraio... bom demais
Acabei me inspirando para praticar uns roteiros que vêm à mente. 🙏🏽🍀
27:00 muitos no Br chamam esse "play along" de "cadência", "jogar na cadência", "jogar cadenciado"
É um episódio não muito amado, mas “fly” de breaking bad é puro roteiro, o episódio é o walter e o jesse presos em uma sala e é diálogo atras de diálogo, mostrando o que o vince gilligan sabe que o cerne de uma série são os personagens bem escritos, e por curiosidade esse episódio teve uma limitação financeira
A logo da produtora é um macaco fumando num estilo antigo? Kkkkkkkkk eu amo o Azaghal!
Outros momentos icônicos de roteiro:
- Todos se ajoelham diante dos hobbits, em Senhor dos Anéis : o retorno do Rei
- O Monólogo de Luthen em Andor
- O presente de aniversário de Joel para Ellie, e o ultimo diálogo ente os dois no fim do jogo, em The Last of Us Part II
- Erem visita Reiner em Marley em Attack on Titan, temp. 04
Esse frança e o labirinto parece que vai ser muito legal 😮!!
A cena do diálogo entre o Reiner e Berthold com o Eren na segunda temporada de Attack on Titan é uma maestria de roteiro também. Tudo é construído lentamente e tem todo esse clima de uma calmaria antes da tempestade.
Faltou o momento que o roteirista do Brasil fez o personagem do delgatti neto
A genialidade dessa cena do Tarantino tá em duas coisas. Primeiro que ele vê muito filme, já tinha tido uma revelação de mistérios por meio de sinais de mão bem igual em um filme do Hitchcock. E provavelmente ele deve ter visto essa forma de contar com as mãos diferente lá na Alemanha enquanto estava por lá.
TODAS essas cenas são de arrepiar, mas assistir Avenger no cinema com um grupo de amigos foi algo único. Me arrepio ao escrever isso e lembrar daquele dia. Como o JN disse, algo assim não vai mais acontecer.
"Rosebud" em Citizen Kane. Tu passa o filme inteiro questionando se realmente é o melhor filme do mundo e o que significa a última palavra do C.F.K., e aí o plot final entrega tudo e é impossível não ter um choque que faz até abrir a boca!
O gênio Aaron Sorkin e seu maravilhoso "You can't handle it the truth".
A construção até chegarmos nessa explosão do Jack Nicholson é sublime.
Eu venho aqui pedir por mais episódios como esse!!!
Gostaria de saber de onde vem essa camisa do Jovem Nerd... PQP!! que camisa linda!!
A revelação final do Keyser Soze no filme "Os Suspeitos" (de 1995), sensacional
Outro momento de ouro de bastardos é a cena que a shoshana está tomando um café com o hans landa e ele pede pra ela provar a sobremesa com chantilly, que na época era feito com leite puro de animal , e como o Hans era um dos maiores farejadores de judeus, ele tava desconfiado da shoshana e ele sabia que seria contra a religião dela.
Sim, e ele inclusive pede um copo de leite para ela. Sempre achei genial isso.
Na verdade eu acho q o problema é que chantilly era feito com banha de porco
Gostei das camisas 👏👏👏👏👏
Eu vou além aqui na cena final do Darth Vader em Rogue One. Na verdade essa cena mostra o quão poderoso o Darth Vader é, pois ao mesmo passo que ele está trucidando geral, lá atrás ele já estava travando a porta. Tanto é que quando o soldado rebelde consegue passar o disquete contendo os planos da Estrela da Morte automaticamente o Darth Vader transpassa ele e a porta se abre.
Conhecer jovem nerd é ter certeza que quando ele falou de Star Wars seria essa cena do C-3PO hahaha, muito bom!
Parabéns, ótimo vídeo. 👏👏👏
Maravilhoso este episódio! 👏
Big Hero 6 - O roteiro todo é Impecável. ❤
Não sei se é de atuação ou do roteiro. Mas a cena do jantar de Hereditário é uma das melhores q ja vi na vida!!!
Acho foda o grande momento do miles no primeiro aranhaverso no roteiro. Pq la tem os detalhes do vidro quebrando, para mostrar que ele ainda possui sim duvidas, mas pulou mesmo assim por fê e de que ele caindo, mas com a visão de cabeça para baixo simboliza que é um momento de ascensão do personagem. São detalhes que não são ditos, precisam ser interpretados pela audiência, mas que tinham destaque no roteiro para que quem fosse fazer o storyboard e animar depois pudesse transpor no resultado final.
Como fiquei supreso com @prof.kenny 5:29 …muito boa referência
Gente, que edição caprichosa einh. 4:43 7:50 21:02 foram momentos ouro de edição
Acho que você exagerou um pouco mas tranquilo
Que época incrível pra ser nerd!
eu tava com saudades desses vídeos, tipo o vídeo como a evolução das marcas etc
Sobre o Capitão América ter erguido o martelo do Thor, uma teoria minha que eu não lembro de ninguem ter falado:
Steve não conseguiu no filme do Ultron porque ali ele sabia que o Bucky tinha matado os pais do Tony. Desde Soldado Invernal. Isso fazia com que ele mesmo se acreditasse indigno e não estivesse pronto.
Em Ultimato, esse problema já não existia mais. Eles haviam brigado e se reconciliado.
Baita vídeo. Quando o Azaghal ta pra jogo não tem jeito, sempre sai bom.
Um breve respiro onde podemos nos sentir na boa época do Jovem Nerd hehe onde não existe só top 10 !
A revelação de Kaiser Sose em Os Suspeitos! 😲
Eu fiquei meio surpreso com o fato de que nada que eles falaram me surpreendeu. Já falaram pelo menos 30 vezes cada uma dessas frases.
Na minha opinião a cena em que o roteiro foi melhor escrito é sem sombra de dúvidas em Blade Runner quando o Roy Batty salva o Deckard e conta sua história e diz que todos estes momentos vão se perder como lágrimas na chuva!!!🌧️
A cena é excelente! Mas essa não foi roteiro. Foi improviso.
Caramba@@alexvasconcellos3083 , este é um dos melhores filmes pra mim e nunca iria sequer imaginar isso! Obrigado
Que bonitinhos os dois de camisa estampada 🥰