ANJOS DO SOL - UM FILME DEVASTADOR E MUITO REAL

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 898

  • @GiovanaGuidousa
    @GiovanaGuidousa 2 роки тому +674

    Já vi esse filme... triste demais, demais, demais... de doer na alma... sinto muito por todas as crianças, jovens e pessoas que sofrem qualquer tipo de abuso/violência... Que Deus possa dar-lhes uma vida muito melhor!

  • @alessandramoreiraxavierdes5955
    @alessandramoreiraxavierdes5955 2 роки тому +390

    Meu professor de filosofia passou esse filme para a sala ver, dps ele comentou sobre o assunto e perguntou se alguém queria relatar algum acontecimento parecido, algumas meninas levantaram e começaram a contar sobre abusos e assédios que sofreram, todo mundo ficou chocado, ninguém esperava, todo mundo chorou muito.
    E todos os casos contados foram por parte da família, avó, tio, primo etc, elas disseram que foi tão traumático que as vezes sentem medo até mesmo dos próprios amigos.

    • @abiliosousa3782
      @abiliosousa3782 2 роки тому +42

      tbm conheci esse filme pelo meu professor de português, nunca esqueci desse filme, e hoje vejo que meu professor só queria alertar a gente dos riscos o mundo aguardava

    • @brunam56
      @brunam56 2 роки тому +49

      A maior parte dos abusos ocorrem dentro de casa feito por familiares mesmo.

    • @amotaba
      @amotaba 2 роки тому +4

      Mds...

    • @FernandaSouza-mi6cd
      @FernandaSouza-mi6cd 2 роки тому +6

      MISERICÓRDIA

    • @renatoperine4132
      @renatoperine4132 2 роки тому +12

      A escola acaba tendo esse papel fundamental de descobrir e denunciar essa situação triste

  • @ledgehenna
    @ledgehenna 2 роки тому +498

    O "terror" que assusta é o comportamento do ser humano, sempre.

  • @PokeDoug
    @PokeDoug 2 роки тому +590

    Trabalhei por muitos anos em um hospital psiquiátrico para pacientes em surto agudo e infelizmente muitos pacientes relatavam casos de abuso tanto mental quanto sexual, é absurdo o tanto de homens e mulheres que sofrem essas atrocidades e posso afirmar com total convicção que não existe trauma pior para um ser humano do que esses tipos de abuso, a minha revolta era tanta que se eu pudesse eu aniquilaria quem praticava ou era conivente de qualquer forma com isso, a dor que essas pessoas sofriam era tamanha que marcava profundamente até a alma da pessoa, ajudei no que pude e fiz a minha parte mas a pior revolta é que em muitos casos quem abusa geralmente é da própria familia e o estado é ridiculamente ineficaz quanto a prevenção desses casos e a punição dos abusadores.

    • @Fabi-Magalhaes83
      @Fabi-Magalhaes83 2 роки тому +31

      Disse tudo Douglas, você é muito corajoso, eu jamais poderia ter uma profissão como a sua, porque eu provavelmente viraria uma justiceira ... rsrs e tentaria fazer com essas pessoas sofressem igual a pior .. rsrs.
      Psicopatas do mundo, pessoas sem qualquer sentimento de empatia, quem vivem e transitam em nosso meio confortavelmente sem punições.
      Lamentável que na maioria das vezes, há quem veja, mas não se manifesta.

    • @PokeDoug
      @PokeDoug 2 роки тому +30

      @@Fabi-Magalhaes83 Infelizmente sim Fabiane mas acredito que podem até passar impunemente nessa vida mas acredito que pagarão no além túmulo.

    • @Fabi-Magalhaes83
      @Fabi-Magalhaes83 2 роки тому +10

      @@PokeDoug que assim seja amigo.

    • @juliomurta6570
      @juliomurta6570 2 роки тому +5

      são traumas que vão por gerações. ...infelizmente. ...

    • @biancabnh492
      @biancabnh492 2 роки тому +6

      É, é isso mesmo. No meu caso foi da própria família! É indescritível a dor.

  • @danielycristinacosta6428
    @danielycristinacosta6428 2 роки тому +240

    Sou Maranhense, passei a morar no DF aos 14 anos e a primeira vez que fui ao cinema também com a mesma idade era festival de cinema BR e esse era um dos filmes que estava em cartaz. Não sei pq algo me dizia que esse filme iria mudar minha vida e realmente fiquei tão impactada com ele que aos depois passei a cursar Serviço social e o tema abordado nele me marcou tanto que me fez estudar muito sobre o assunto, gerando dois artigos e um TCC e me fazem refletir até hoje sobre tudo que é mostrado nele e a veracidade dos fatos. Como é triste saber que até hoje ainda exista tudo isso!

    • @otavianoarifa7275
      @otavianoarifa7275 2 роки тому +11

      *Parabéns*

    • @renatoperine4132
      @renatoperine4132 2 роки тому +5

      Parabéns pelos trabalhos e pela força ,deve ter sido bem delicado pois acaba afetando o psicológico pelo tema em si

  • @zzzmariana
    @zzzmariana 2 роки тому +165

    Assisti esse filme há anos e a cena do carro está na minha cabeça até hoje. Conforme a câmera vai girando, a expressão da personagem, que até então era a mais corajosa, mostra um completo desespero. Ela sabe que vai morrer.
    O triste é saber que em muitas partes não só do Brasil, mas do mundo, situações como as retratadas no filme são vistas como algo normal.

  • @eloahgarcia5864
    @eloahgarcia5864 3 місяці тому +10

    A cena q mais me impactou no filme foi a da personagen q foi arrastada pelo carro. A personagem se mostrava muito corajosa, e eu gostei muito dela. Mas nessa cena em especifico da pra ver como eles conseguiram passar o sentimento de solidão e angústia. Quando a câmera começa a girar em volta da personagem, ela olha para os lados e percebe no lugar em q está. Um lugar perigoso e extremamente cruel, ninguém lá entende ela, e ninguém lá é por ela. Ela tava sozinha, e nem mesmo as meninas q tbm eram abusadas podiam fazer algo, ou até mesmo ligavam. Pra mim foi horrível ver q ela ñ só morreu como cedeu no final, ñ importou a bravura dela diante do mundo, o mundo pisou nela e a matou, e ela foi só mais uma q passou diante de todos, sendo esquecida

  • @paulaobs
    @paulaobs 2 роки тому +117

    Em 1991 eu montei uma agencia de viagens em Fortaleza e arrendei uma pousada em Jericoacoara. Precisava de uma empregada domestica e um conhecido cearense se comprometeu a arranjar uma. Um belo dia fomos até uma vila de pescadores perto de Jijoca par abuscar a empregada. Quando cheguei no lugar a situação foi a mesma descrita no inicio do filme. O pai em senhor muito humilde entregou a menina para eu criar!!!! Para nós do sul é surreal. Mas para eles é natural. Não aceitei a moça e dei durante o tempo que estive no Ceará uma ajuda a familia.

    •  2 роки тому +38

      Caraca que bizarro! Realmente e infelizmente, é algo que pode ser muito comum.

    • @CamilaOliveira-yh4ut
      @CamilaOliveira-yh4ut 2 роки тому +59

      Então, não é que é natural, é normalizado pela necessidade. Da geração da minha avó pra cima era comum se ter filho pensando na mão de obra, um pensamento de "mais homem pra trabalhar fora e mais mulher pra ajudar dentro de casa e, quando casar, sair, ficando uma pessoa a menos" - e não era um pensamento só aqui no Nordeste, ou no Brasil, mas em muitos outros países: no Leste Europeu o tráfico sexual de meninas (na sua maioria vendidas pela própria família ou tiradas de orfanatos) ainda é bem comum, em cidades fronteiriças da Índia também. Apesar de, realmente, parecer mais normalizado pelo interior daqui e do Norte, por motivos que já conhecemos, esse tipo de coisa acontece no país todo, inclusive no interior de muitos estados do Sul também.. É importante se lembrar disso para acabar não enxergando uma situação igualmente degradante e muito triste que tá acontecendo do ali do lado e que também precisa de intervenção

  • @alines.3649
    @alines.3649 2 роки тому +141

    Fiquei 3 dias com pesadelo depois desse filme, chorei horrores. Nunca mais assisto é totalmente perturbador e triste e o pior é pensar que isso acontece de vdd

  • @cleonicesilva9060
    @cleonicesilva9060 2 роки тому +55

    Um dia desses ouvi o relato de uma mulher que quando era pequena👩, cansou de ser abusada pelo padrasto, a mãe não acreditou nela, falou pra um conhecido, que armou uma emboscada, mataram o homem e ela teve que fugir com ele. Outro adulto! A que ponto que chegou! Pra ver que esse filme é diferente, mas é forte como a vida real. 😿🙍👧💔

  • @crescebrasil7111
    @crescebrasil7111 2 роки тому +110

    Não existe um terror mais agoniante do que o terror vivido diariamente na nossa realidade . Parabéns de novo Lucas

  • @cartunisa9290
    @cartunisa9290 2 роки тому +49

    Vi esse filme em 2007 e tinha apenas 15 anos. Foi incrível como consegui aguentar esse filme sem chorar pq eu estava no auge do inferno da minha vida sofrendo todo tipo de abuso físico, sexual... Acabei me vendo totalmente naquela situação. Foi muito estranho pq aquelas situações me eram muito familiares. No ano seguinte eu fui molestada e ninguém ligou. A culpa caiu em cima de mim. A coincidência foi que eu tenho família no Maranhão e quase fui vendida quando bebê mas minha mãe não quis. É bem tenso.
    Um outro filme que vc poderia falar era o Baixio das Bestas . Aqui no canal já falaram sobre filmes brasileiros que foram longe demais e mostrou uma cena do Baixio mas não sei se falaram do filme.

  • @danielegarotti7884
    @danielegarotti7884 2 роки тому +369

    Tu é doido. Chorei muito nesse filme, de soluçar. Problema que isso acontece muito na vida real. Pessoas são tratadas como objeto para satisfação: crianças, meninos, meninas....que sociedade difícil em que vivemos...

    • @andrefig822
      @andrefig822 2 роки тому +29

      esse tipo de filmes baseados em realidades horríveis mexe comigo muito mais que filmes trash pesados

    • @andrec.2957
      @andrec.2957 2 роки тому +14

      Obrigado por mencionar que meninos também são vítimas. Você foi mais lúcida que o Lucas, na introdução dele.

    • @celiaramos7110
      @celiaramos7110 2 роки тому +7

      Lucas estava doida pra te ouvir falar desse filme!! Perturbador e realista! E assim como vc falou tem umas atuações um pouco cruas,mas bem reais,assisti, fiquei bem incomodada,e o final é muito triste, pois ela se ver diante do mundo cruel,mas ela precisar seguir! Valeu Lucas! Muito inteligente sua crítica!

    • @wellingtonolivier8533
      @wellingtonolivier8533 2 роки тому +5

      Esse é um tipo de crime q é quase impossível extinguir até hoje existe crimes de tráfico de pessoas só q o governo ñ se ponha a fazer uma mega operação pra resgata vítimas disso

    • @PatriciaAlves-bp4bv
      @PatriciaAlves-bp4bv 2 роки тому +7

      Esse filme me trás gatilhos horríveis, fui abusada pelo marido da minha mãe, trago muita mágoa, sofro de ansiedade generalizada!

  • @jhunsilveira
    @jhunsilveira 2 роки тому +84

    É como uma versão brasileira de "Lilya 4ever". Um filme excelente, porém angustiante, e faz com que a gente sofra junto com a personagem.

    • @joanacrislane23
      @joanacrislane23 2 роки тому +8

      Filme mais pesado que eu já assisti

    • @vivianamariajuvenaldasilva1404
      @vivianamariajuvenaldasilva1404 2 роки тому +6

      Tenho uma gastura imensa só de lembrar desse filme é tocante demais as humilhações os bullying é de doer o coração

  • @marialarissa4292
    @marialarissa4292 2 роки тому +124

    Até hoje sinto uma dor no coração ao lembrar desse filme 💔😢. E o pior foi o final, que acabou comigo. Esperava um final feliz, mas infelizmente mostrou a dura realidade da vida.

    • @maryanavarro2824
      @maryanavarro2824 2 роки тому +9

      Tu já viu um filme brasuca ter um final feliz. ? Por isso filme Brasileiro não surte efeito nas telas americanas. Podia ter feito pelo menos um final diferente.

    • @maryanavarro2824
      @maryanavarro2824 2 роки тому +8

      Eu tenho um final mas legal: a Maria consegue que o assistente denuncie . Então chega lá a polícia federal e liberta todas as meninas. E elas voltam pra casa e são ajudadas a ter uma nova vida....a gente vive na realidade,tem mesmo que colocar isso num filme assim?

    • @nara_ibiapino
      @nara_ibiapino 2 роки тому +22

      @@maryanavarro2824 se é baseado na vida real, é óbvio que não vai ter final feliz. A realidade é dura.

    • @geannedias9724
      @geannedias9724 8 місяців тому +2

      ​@@maryanavarro2824 E vc já viu o pessoal que vive na miséria ser ajudado? Elas iam voltar para os pais que venderam elas e iam vender ela de novo kkk

  • @DocSujoPodcast
    @DocSujoPodcast 2 роки тому +166

    PQP. Esse filme é pesadíssimo, assisti à anos e me marcou muito.Sinceramente, não tenho vibe para assistir novamente.

  • @andersonrodrigo63
    @andersonrodrigo63 2 роки тому +137

    O ser humano tem um dom ímpar para maltratar o próximo e os animais. Filme foda demais. Eu chorei, e não foi pouco!

  • @jhullyketlyn2010
    @jhullyketlyn2010 2 роки тому +40

    Esse filme marcou e traumatizou minha alma, foi passado na escola para conscientização a respeito do abuso infantil e pobreza. Simplesmente desesperador.

  • @jocelynnemariewinchester1546
    @jocelynnemariewinchester1546 2 роки тому +49

    Não conhecia esse filme e é triste saber quantas “Marias” existem por esse Brasil.

  • @Elizabete422
    @Elizabete422 Рік тому +7

    Não dá para imaginar, como fica o cerebro de meninas e meninos que sofrem abusos. Tenho 69 anos, sou do tempo que podia sair a noite sozinha que era tranquilo. Eu saia da casa da minha tia a noite, ia até o ponto de onibus, descia perto de casa, e ia sozinha para casa. Nunca aconteceu nada comigo. E eu era uma menina muito bonita todos diziam.. cada vez que ouço sobre abuso infantil, uma cena que presenciei dentro de um onibus a noite, volta à minha memoria. Era 20:00 hr mais ou menos, indo da casa da tia p a minha casa sozinha, uma menina do meu tamanho chegou perto de mim que estava em pé no onibus. Eu devia ter uns 10 anos. E um homem velho a chamou. Parecia pai dela, ela foi; sentou no colo dele, e ele colocou as mãos sobre a parte de baixo dela. Ela me olhava de um jeito que nunca mais esqueci... hoje penso: seria um abusador? O que ela pensou qdo foi perto de mim? O que eu criança podia fazer? Na epoca só achei estranho aquela cena, não fazia ideia de nada... tenho flashes de coisas ocorridas dentro da minha casa, tinha um irmão mais velho que qdo cresceu, não era flor que se cheire. Talvez tenha acontecido abuso por parte dele, , mas não tenho certeza, rra criança ... enfim...

  • @kissy021
    @kissy021 2 роки тому +91

    Vi esse filme há anos atrás. Senti uma angústia mt grande! O final é cruel e verdadeiro , o que me deixa ainda mais reflexiva . O mesmo sentimento que eu senti ao assistí-lo, foi o mesmo q senti ao ver miss violence. Mas o sentimento é mt pior, pq o cenário é o nosso país. É tupiniquim rs E a gente sabe que a realidade é crua ! A sociedade falhou e falha mt em proteger nossas crianças. Pq é um mercado e se n tivesse cliente, o comércio já teria acabado. Abraço!

    • @otavianoarifa7275
      @otavianoarifa7275 2 роки тому +6

      *Tem outro filme nacional, sobre abuso tbm, O baixio das bestas de 2006*

    • @Csilva1822
      @Csilva1822 2 роки тому

      Vdd

  • @geisegomesfelix9709
    @geisegomesfelix9709 2 роки тому +88

    Filme de terror pesadíssimo, na minha ótica

  • @rodolfooliveira203
    @rodolfooliveira203 2 роки тому +50

    Esse fez doer a alma, foi tanta lágrima que colete salva vida foi necessário pra evitar o afogamento na sala de casa

    • @alessandrasantossouza1756
      @alessandrasantossouza1756 2 роки тому +4

      Então nem assisto,me acabo ,entro em depressão, não dou conta.

    • @rodolfooliveira203
      @rodolfooliveira203 2 роки тому +4

      @@alessandrasantossouza1756 realmente, por mais que saibamos que isso ocorra de fato a todo momento aqui, aí, ali, lá... Infelizmente! (Pausa pra respirar) dói, machuca, abala, fere de todas as formas a alma, coração. Já tô chorando de novo seloco

  • @Pedr000...
    @Pedr000... 2 роки тому +83

    Tem um quadro no canal do milho,o Freak tv,que fala só de desaparecimentos que não foram resolvidos pelas autoridades e tem muitos casos de meninas nessa faixa etária dos 12,13,14 anos que desaparecem de repente,penso que o destino de muitas são esses lugares miseráveis abordados no filme.

    • @Bianca-od2lm
      @Bianca-od2lm 2 роки тому +8

      Adoro o canal Freak TV. E também acredito nisso que você falou.

    • @Pedr000...
      @Pedr000... 2 роки тому +12

      @@Bianca-od2lm é assustador o número de casos. Triste realidade 😔

    • @maryanavarro2824
      @maryanavarro2824 2 роки тому +14

      Vdd. Porque não eh possível tanta criança e adolescente some e ninguém acha.

  • @Fabi-Magalhaes83
    @Fabi-Magalhaes83 2 роки тому +1062

    Isso acontece até hoje, principalmente nas cidades de interior do Norte/ Nordeste.
    Uma vez indo para casa, esperava o ônibus, uma moça com 20 anos e uma criança no colo, pedia ajuda para pagar a passagem de volta.
    Falei que pagaria a dela e do filho, ai ela me contou que veio foragida do Ceará, de uma cidade pequena, pois quando menstruou, a mãe a vendeu, a um homem de quase 60 anos.
    Tinha 13 anos, e este a abusava, ela fugiu, e pediu abrigo, mas foi tbm " abusada" por outras pessoas.
    Até conseguir chegar aqui em São Paulo, foi um sofrimento com muitas privações.
    Era uma história pesada, e disse que isso era comum, meu coração se despedaçou na hora.
    Em pensar, que com a facilidade que temos hoje em dia de ter sexo com qualquer pessoa, alguns preferem abusar.
    Minha Bisa um índia foi estuprada por um negro escravo ( meu bisavô) ela nunca esqueceu disso.
    Teve minha vó e fugiu, nunca mais quis saber de homem na vida dela.
    As vezes o povo "romantiza" demais que "AH! minha vó teve 16 filhos ..." sabe-se lá, em que condições foram estas ... com certeza não teve muita escolha, passou parte da vida grávida, sendo abusava, ou não, a verdade só elas sabem.
    Nunca sofri nenhum abuso, e mesmo que eu me sinta mal com isso, não tenho ideia dessa dor.
    Que qualquer mulher que aqui tenha passado por tal experiência, meu abraço, vocês são fortes demais.
    Não vamos mais permitir que isso continue acontecendo, não tenham medo, denunciem.
    Abuso é crime, seja na mulher ou no Homem.

    • @iohan2801
      @iohan2801 2 роки тому +70

      Que coisa horrível. Sinto muito pela sua bisa. Mas o que você falou é muito vc verdade. Muitas mulheres se casaram novas por não terem opção, e foram abusadas, mas preferem não falar o que sofreram ou acabaram se acostumando a apenas serem reprodutoras.

    • @millyzaidan
      @millyzaidan 2 роки тому +6

      😥😥😥😥

    • @Fabi-Magalhaes83
      @Fabi-Magalhaes83 2 роки тому +49

      @@iohan2801 pois é, minha bisa era uma mulher a frente do seu tempo, me lembro que contava que ela não queria ficar com aquele homem, ela me disse que foi laçada(amarrada) pois ela relutava, e mesmo assim ele concluiu o ato.
      Aquilo marcou ela para sempre, quando pode fugiu, e viveu sozinha até os fins dos seus dias ...
      Isso acontece direto, por isso, temos sempre que olhar com muita calma, pois a grande maioria pode ter sofrido o que minha Bisa sofreu, as mulheres hoje em dia, já morrem por nada, imagina naquela época, que mulher era vista apenas para reproduzir, digo que estas mulheres engoliram seus traumas e seguiram suas vidas.

    • @brunam56
      @brunam56 2 роки тому +45

      Realmente isso é mto comum lá, as piores noticias de morte abuso vem de lá, tenho uma amiga que veio do interior de Fortaleza, ela fala que é horrível os homens são mto ruins, eles tem até uma mentalidade de que o pai tem o direito de tirar a virgindade das filhas.

    • @Fabi-Magalhaes83
      @Fabi-Magalhaes83 2 роки тому +26

      @@brunam56 sim infelizmente ainda é uma realidade, dói na minha alma.

  • @fabiolacardoso4312
    @fabiolacardoso4312 2 роки тому +42

    Eu assisti esse filme na escola, quando tinha uns 14 anos e traumatizei. Foi pior ainda pois nasci e cresci em região garimpeira, no interior do Pará, então sempre escutamos histórias sobre situações como essas.

  • @joanapetrina8110
    @joanapetrina8110 2 роки тому +29

    Que loucura, eu lembro de quando criança meus dois irmãos que participam de projetos sociais assistiram em uma das oficinas do projeto e me contaram sobre o filme, eu devia ter uns 12 anos mas a história era tão macabra que me marcou pra sempre, e graças a esse vídeo agora eu sei o título do filme, eu só tinha memória dele pela ótica dos meus irmãos. Obrigada pelo vídeo, Lucas.
    Você é sempre muito perfeito no que faz!

  • @MaryFerina
    @MaryFerina 2 роки тому +39

    Esse filme é um absurdo de chocante, mas necessário. Vi no festival brasileiro do Intercine na Globo as segundas-feiras, há muitos anos. Nunca vou me esquecer do impacto que ele me causou.

  • @julianemarques1328
    @julianemarques1328 2 роки тому +23

    Filmes que retratam a realidade são doídas demais, e saber que isso está acontecendo ainda é difícil pra caramba 🥺

  • @Bianca-od2lm
    @Bianca-od2lm 2 роки тому +93

    Esse filme é muito bom, porém muito triste. Já vi duas vezes. Vi muita gente reclamando do final na época. Gente, é um final verdadeiro, não tem princesa no castelo. É a realidade. Antônio Calloni dando um show de interpretação e deixa o público mais revoltado.

    • @cecilianovais212
      @cecilianovais212 2 роки тому +19

      O Calloni é um fofo, e se especializou em fazer personagens escrotos. Foi ele que fez o Abdelmassi naquela série da globo

  • @JeiseMenezes
    @JeiseMenezes 2 роки тому +19

    Eu tenho uma vizinha q adotou 2 sobrinhas pq a irmã dela ia vender as meninas qdo crianças!!!! Isso no interior do Ceará. Ela conseguiu a guarda das duas e as criou aki no RJ. Hj são adultas, inclusive a mais velha infelizmente morreu de covid ano passado aos 36 anos... mas viveu uma vida feliz com a mãe adotiva/tia. A mais nova é mi há afilhada de casamento. Esses tiveram sorte.

    • @sakurasora9119
      @sakurasora9119 Рік тому +1

      Minha tia Aida também foi adotada pelo o tio (meu avô). A mãe não queria saber dela. Fico pensando o que ela teria feito. Minha tia poderia ter tido um final horrível. Mas cresceu bem e hoje seus filhos estão todos criados e ela viaja junto com o marido que trabalha como caminhoneiro.

  • @joannealves7727
    @joannealves7727 2 роки тому +17

    Eu tinha um top da bandeira do Brasil igual ao dela quando era menina. Esse filme é muito impactante, a cena daquela menina mais doidinha sendo arrastada pelo carro me marcou eternamente.

  • @Cherry-pc2xr
    @Cherry-pc2xr 2 роки тому +15

    Lembro quando assisti esse filme quando eu era pequena é hoje tenho 27anos é NUNCA me esqueci dele de tão impactante que foi pra mim.😔

  • @powrodrix1
    @powrodrix1 2 роки тому +16

    1:59 Aqui no Nordeste nós chamamos este tipo de casa de "casa de TÁIPA", Luquita.

  • @peruibedasilvasantos3995
    @peruibedasilvasantos3995 2 роки тому +16

    Quando se trata de abuso sexual em filmes realmente vemos cada situação deplorável em que alguns humanos acabam se encontrando, realmente situações impactantes e que nos fazem refletir por dias!!

  • @sambroesa
    @sambroesa 2 роки тому +22

    Triste, tão pesado 😞, que não tem muito o que falar, Uma pequena observação, quanto ao fato do Saraiva falar que a Maria afogou, tenho a visão de que não é pra ele manter a honra, mas sim a ordem, por que se algumas das meninas sequer imaginar que ela havia conseguido, poderia haver um motim ou mais fugas, e ele perder o controle.

  • @nayarasousa451
    @nayarasousa451 2 роки тому +37

    Esse filme é muito chocante ... penso nele ate hoje! q tristeza!

    • @csc8246
      @csc8246 2 роки тому

      Bem isso, se pudesse eu "desvia".

  • @selenakyle6813
    @selenakyle6813 2 роки тому +20

    A algum tempo assisti "Eden" de 2012, historia real de uma adolescente descendentes de coreanos nos EUA. Nunca esqueci. Alem de mostrar o trafico humano de meninas e mulheres, revela como a policia esta envolvida. Lucas e todos os seguidores, eu recomendo. abcs

  • @marisces
    @marisces 2 роки тому +21

    Nem Lagemann aguentou o baque desse filme tanto que no ano seguinte lançou Xuxa em Sonho de Menina só pra dar uma aliviada 😂

  • @cristianeferreira8870
    @cristianeferreira8870 2 роки тому +29

    Obrigada por trazer filmes com esse tipo de conteúdo para seu canal Lucas, nos faz refletir muito sobre algo real que acontece no nosso pais, não sei se teria estomago para assistir o filme e suas resenhas ajudam muito nessa parte rsrs, parabéns!

  • @thai7637
    @thai7637 2 роки тому +32

    O mais triste é que ainda existe muito disso no Brasil, infelizmente, é um filme muito atual 😔

    • @danielegarotti7884
      @danielegarotti7884 2 роки тому +6

      No mundo

    • @doja782
      @doja782 2 роки тому +4

      E se formos para pra pensar casos assim deve ter aumentado com a pandemia 😔

  • @julianadossantos4000
    @julianadossantos4000 2 роки тому +11

    Pouca gente conhece esse filme . É avassalador mas um dos melhores filmes nacionais.

  • @ar1778
    @ar1778 2 роки тому +9

    Geralmente quem assiste esse filme nunca esquece, quando a gente pensa que as coisas não podem ficar mais pesadas no filme, elas ficam. Assistir já fazem uns 4 anos , e ainda lembro de cada cena.

  • @theallanpdes
    @theallanpdes 2 роки тому +13

    esse filme me traumatizou, pois isso vc sabe que existe , Antonio Caloni esta pior que qualquer vilão slasher doido por ai por que ele é um cara que existe, e o final ... é daqueles ... eu lembro de ver o making off desse filme da mãe da atriz principal explicando pra ela as cenas pois ela tinha 12 anos na epoca , cara , quando e pra fazer cinema serio os BR são foda demais.

  • @MariaRodrigues-pu7hr
    @MariaRodrigues-pu7hr 2 роки тому +4

    Nada justifica a atitude desses pais. A minha mãe vivia na roça, era separada e analfabeta não tinha ajuda de ninguém. Para nos sustentar ela cultivava os terrenos, as mãos dela eram um calo só, a gente não tinha nada, mas tinha pão e dignidade!

  • @A_tchelly
    @A_tchelly 2 роки тому +12

    Assisti e acho que foi no ensino médio (agora eu não tenho certeza), fiquei pensando muito com uma mistura de nojo e tristeza. O final é tão absurdo que a gente fica se perguntando como isso ainda acontece.

  • @iohan2801
    @iohan2801 2 роки тому +9

    Os filmes de terror mais marcantes são os que se baseiam em fatos. E como alguém que conheceu pessoas que foram abusadas sexualmente, digo que não há perdão para quem pratica esses atos hediondos, ou lucra com tais, ou que é de qualquer modo conivente com isso.

  • @olavocarvalho4356
    @olavocarvalho4356 2 роки тому +6

    Filme em que criança e adolescentes sofrem sempre é mais tenso.

  • @anamariapaarmanndeoliveira9323
    @anamariapaarmanndeoliveira9323 2 роки тому +10

    Conheço muitos casos como este, em um tempo que trabalhei para ajudar essas meninas. Não tenho coragem de assisti esse filme, volta todo aquele sofrimento. A gente não esquece os rostos, os olhos, a dor.

  • @leticiabritodesa3734
    @leticiabritodesa3734 2 роки тому +19

    Assisti a esse filme na mesma época de "Lilja 4-ever" e também me marcou para sempre, "Anjos do Sol" é tão pesado quanto "Lilja", mas achei até mais triste e sem nenhuma paz para a protagonista traficada dentro de seu próprio país.

  • @eliscristina1992
    @eliscristina1992 2 роки тому +4

    Eu assisti esse filme quando tinha 14 anos, ele me marcou muito. Sendo que até hoje ao viajar pelar rodovias eu acabo observando as movimentações estranhas que tem, principalmente nos postos de combustível e paradas de caminhões. O mais revoltante é que na maioria das vezes as meninas não tem outras opções e nós não podemos fazer muita coisa.

  • @76474788923
    @76474788923 2 роки тому +19

    Lembro de ter assistido esse filme no segundo ano do ensino médio porque o professor de sociologia colocou pra a sala assistir, lembro de algumas garotas chorarem durante o filme, apesar so filme ser muito pesado e com final extremamente chocante a obra é mais uma prova de que o cinema nacional PODE SIM TER OTIMAS PRODUÇÕES.

  • @leiladuartecorretora
    @leiladuartecorretora 2 роки тому +8

    Filme mto forte, porém necessário! Foi após eu ver este filme, q mudei minha percepção quanto as meninas q vejo fazendo programa nas beiras das BRs.

  • @janespereira8074
    @janespereira8074 Рік тому +3

    Essa atriz que fez a personagem Inês Bianca Compalato que deveria ser a protagonista! Ela fez bem melhor atuação do filme

  • @caiqueramos1473
    @caiqueramos1473 2 роки тому +8

    Cara não tô no clima de assistir esse filme de novo, mas valeu pelo vídeo, lembro que as atuações são muito convincentes e da um certo incômodo de saber que isso acontece mesmo

  • @sabrinabenedetti6047
    @sabrinabenedetti6047 2 роки тому +2

    Maria não é uma jovem, Maria é uma criança indefesa. Esse crime é brutal tráfico de pessoas!

  • @Jumatos939
    @Jumatos939 Рік тому +5

    Esse ciclo da Maria na prostituição me lembrou um pouco a história das garotas de programa retratadas no livro da Elize Mitsunaga (inclusive a própria): ou culminam em uma intensa dependência afetiva desses caras que só se aproveitam delas, ou então criam em volta de si uma armadura tão rígida e pesada que ficam impedidas de reconhecer qualquer espécie de afeto. Para qual desses lados penderá Maria?

  • @ramone....lmI..
    @ramone....lmI.. 2 роки тому +7

    Vi este filme no meu curso de Ética Social. Alguns colegas foram embora, não conseguiram ver o filme, principalmente as meninas. Pesado......

    • @yurashiruva6051
      @yurashiruva6051 2 роки тому +1

      Vi ele quando tava na quinta série com os amigos da oitava pra fazer um trabalho escolar, e sair traumatizada kkkk era a única criança no meio dos adolescente kkk '--'

  • @Mateusgamer12344
    @Mateusgamer12344 2 роки тому +6

    Um filme pesado brasileiro que vi também e peguei trauma é Querô

  • @malucaofernando7570
    @malucaofernando7570 2 роки тому +11

    Infelizmente é real, após eu assistir o filme resolvi buscar sobre tráfico de crianças para prostituição e realmente no Brasil é muito comum. Ressaltando, o antigo dono das Casas Bahias que já morreu é investigado por abuso sexual de menores...

  • @binnotolstoi3721
    @binnotolstoi3721 2 роки тому +7

    Já li Meninas da noite: A prostituição de meninas-escravas no Brasil de Gilberto Dimenstein e infelizmente boa parte do que é relatado no filme e relatado no livro. O filme foi influenciado pelo livro. Assisti esse filme no cinema.

  • @laisfabiannealbuquerque9036
    @laisfabiannealbuquerque9036 2 роки тому +17

    Lucas, fala sobre "Persépolis" uma animação que conta sobre a vida de uma jovem que nasceu e cresceu no Irã, durante e após a Revolução Islâmica.

  • @iza3350
    @iza3350 2 роки тому +6

    Esse filme é extremamente nostálgico pra mim, passou na minha escola quando era bem nova (13/14 anos) me marcou muito muito mesmo

  • @lucianaceleste2357
    @lucianaceleste2357 2 роки тому +2

    Ainda tem pessoas q não acreditam no tráfico humano, do nosso lado,a hipocrisia impera, triste realidade de países pobres.😢

  • @stephanieremuska850
    @stephanieremuska850 2 роки тому +3

    Vi esse filme a algum tempo já, logo que foi lançado, e não tem como esquecer. Muito pesado... Mais ainda por saber que é realidade em muitos lugares, pra muitas crianças.

  • @gato.branco
    @gato.branco 11 місяців тому +2

    Assisti esse filme no cinema quando estreou e nunca esqueci. Naqueles anos 2000, o Brasil fazia filmes bons, hoje só tem porcaria.

  • @floresçamulherfloresça
    @floresçamulherfloresça 2 роки тому +45

    Assisti alguns meses atrás. Fiquei totalmente em choque. A cena do carro é cruel demais chorei como nunca, pagou muito caro o desejo de liberdade. Tenho um filho de 5 anos. Foi doloroso pra mim. O filme corroeu minha alma por muitos dias. Quando vejo algo sobre o filme fico triste pq sei que em algum lugar nesse exato momento e a qualquer momento e qualquer hora sempre estara acontecendo. Portanto fica o aviso.,quer assistir assista, mas prepare-se pq dói.

    • @maryanavarro2824
      @maryanavarro2824 2 роки тому +3

      Se vc assistiu esse e ficou assim então não assista serbian movie.

    • @cecilianovais212
      @cecilianovais212 2 роки тому +8

      quando eu penso na situação dessa personagem...olha, melhor morrer do que viver naquela situação. É tenebroso.

    • @maryanavarro2824
      @maryanavarro2824 2 роки тому +3

      @@cecilianovais212 discordo. Vc tem que lutar pra sair. A morte vai dar mais força a eles e vc ....fim

    • @floresçamulherfloresça
      @floresçamulherfloresça 2 роки тому +2

      @@maryanavarro2824 eu fiquei mal por ser uma história verídica, já que sabemos que realmente acontece. Não assinti Serbian é verídico ser for nem vou assistir 😁😳

    • @maryanavarro2824
      @maryanavarro2824 2 роки тому +1

      @@floresçamulherfloresça o serbian movie eh mais pesado que esse. Tem uma cena que um bebezinho recém nascido eh abusado. Na vdd eh a realidade do leste Europeu. Se vc acha esse um horror,tem coisa bem pior. O ser humano eh péssimo e anormal.

  • @hanskalev6687
    @hanskalev6687 2 роки тому +1

    Fui assistir depois da sua indicação. Muito incrível. Triste demais... Pensar que nesse exato momento isso está acontecendo em algum lugar.

  • @jussaraqueiroz6203
    @jussaraqueiroz6203 2 роки тому +6

    Ja assisti, meu pai falou que na época dele era bem comum os pais vender as filhas virgens por alimento ou por dinheiro... Isso me deixou muito triste.

  • @fredson
    @fredson 2 роки тому +25

    Spoiler: Esse eh para quem tem estômago, mas tem uma cena que eh muito engraçada, o cara falando que não quer transar com "um pedaço de borracha no pinto". Pior que a cena eh séria mas a fala foi engraçada.

    • @over600
      @over600 2 роки тому +1

      única cena engraçada

  • @marcelalima7930
    @marcelalima7930 2 роки тому +3

    Achei esse filme anos atrás , por acaso no UA-cam mesmo, apesar de ser bastante doloroso assisti-lo, na minha opinião um dos melhores filmes brasileiros, por seu realismo .

  • @acaciorocha5700
    @acaciorocha5700 2 роки тому +3

    Aquela situação da pessoa que se prontifica a "cuidar" do filho, filha de alguma família humilde. Logo a criança se torna empregada na casa ou algo pior acontece com ela.

  • @viniciusalmeida4550
    @viniciusalmeida4550 2 роки тому +6

    Cara, vi esse filme há tempos e chorei muito.

  • @dianecoutodecarvalho8414
    @dianecoutodecarvalho8414 2 роки тому +1

    o que se passa na cabeça de alguém para tratar um ser humano indefeso dessa forma, não consigo entender.

  • @elienainaama2384
    @elienainaama2384 2 роки тому +3

    Tem um mangá q se chama " midori shoujo tsubaki " q mostra uma violência semelhante.... é assustador e triste....ate o filme da viuva negra retrata algo parecido, a maior materia prima q tem no mundo sao meninas assim .....

  • @taisbaldon
    @taisbaldon 2 роки тому +1

    Teve um tempo (há muito tempo atrás, qdo as pedras falavam....) que eu não via cinema brasileiro por preconceito (segunda metade da década de 60 - eu era adolescente). Depois por muitos motivos virei aficionada total. Hoje não consigo mais ver de tanta dor pelo Brasil de agora, após tantos sonhos fracassados. Caramba, como dói.

  • @salembarreiramaciel1595
    @salembarreiramaciel1595 2 роки тому +4

    Até hoje não entendo porquê o ser humano teima em procriar!

  • @rodrigogoncalves1340
    @rodrigogoncalves1340 Рік тому +2

    Eu assisti no ano que lançou e eu era novinho e mesmo assim senti o peso do filme, depois assisti com mais idade e achei mais devastador . Esse filme merecia mais atenção do grande público

  • @Krizsilva
    @Krizsilva 2 роки тому

    Eu vi esse filme há uns 12 anos e não lembrava do nome, mas a narrativa me impactou bastante. Obrigada pelo video.

  • @nathalianicolau8302
    @nathalianicolau8302 2 місяці тому

    O problema do Brasil é que quando acontece de, por milagre, esses casos de abuso de menores serem expostos, fica na mídia uns dias e depois todo mundo esquece. O povo para de falar sobre, como se a existência do problema e a importância de tratar isso tivessem sumido. Essas crianças/adolescentes caem no esquecimento de novo e a situação vai se repetindo. É angustiante. O caso mais recente foi o da ilha de Marajó que demonstra bem isso. Artistas, famosos, mídia brasileira, etc, falando sobre por umas duas semanas(no máximo), e agora ninguém nem lembra mais...

  • @antonioferreira8079
    @antonioferreira8079 2 роки тому +5

    Não consegui terminar de assistir, que filme pesado...

  • @normasuelypereiradasilva9373
    @normasuelypereiradasilva9373 2 роки тому +2

    Horrível, fiquei arrasada, seria bom que o Brasil tomasse uma atitude em relação a essa desgraça que acomete as nossas crianças.

  • @viihemanuelly9625
    @viihemanuelly9625 7 місяців тому +1

    Vi esse filme quando tinha 11 anos, meu professor passou em sala... é um filme muito importante mas pesado demais pra criança, ate hoje sou traumatizada com algumas cenas.

  • @Marie_Rita
    @Marie_Rita 2 роки тому +34

    Eu vi esse filme e fiquei por dias com ele na cabeça. O tema já é muito pesado e a atuação, cenário, fotográfia... Tudo ajuda pra história ficar repulsiva. Fico na divisão entre recomendar esse filme pela mensagem forte ou não falar dele, justamente por ser algo tão horrível.

    • @camilacavalcante2525
      @camilacavalcante2525 2 роки тому +1

      Tbm, mas pense que pelo menos nós sabemos que existe e viver na ignorância é a pior coisa.

  • @patriciafigueiredopereira4770
    @patriciafigueiredopereira4770 2 роки тому +3

    Eu assisti esse filme como tema de um trabalho escolar quando eu tinha 17 anos. Me senti de alma quebrada, fiquei profundamente afetada por essa história que acontece aqui tão perto da casa da gente. Foi uma boa produção, infelizmente não foi suficiente para acabar com o tema abordado, mas conscientiza as pessoas do que realmente acontece com as crianças.

  • @MariaEduardaNS
    @MariaEduardaNS 2 роки тому +1

    Nossa, não esperava por essa. Lucas, primeiramente, OBRIGADA! Por trazer uma obra tão importante. Acredito que para além da tristeza que é o contato com essa realidade, existe a angústia e inquietação enquanto mulher, o desamparo de Maria se traduzindo em tantas tentativas de se resgatar e de ser resgatada de suas situações, até que suas alternativas cessaram e sua leitura de mundo se torna o aceite da crueldade em que está exposta. É tão difícil compreender sobre os limites de humanidade e o que importa muito é nunca deixar de refletir sobre as tragédias desse mundo. Ótimo trabalho, Lucas!

  • @Luck123looney
    @Luck123looney 2 роки тому +7

    Parabéns pela escolha. Filme com cenas muito tensas, e que, embora, não seja um filme de terror, mostra uma história muito assustadora. Antônio Caloni consegue se transformar em uma figura odiável.

  • @janaismaria
    @janaismaria 2 роки тому +3

    GENTE! Até que enfim alguém falando desse filme, meu Deus foi um dos filmes mais reflexivos que eu já assisti! Eu nunca imaginei sentir algo assim após um filme! Obrigada Lucas! Precisamos falar sobre esse filme!!

  • @brenosantos999
    @brenosantos999 2 роки тому +7

    Um filme tenso e um assusto espinhoso,pesadão.

  • @millyzaidan
    @millyzaidan 2 роки тому +3

    Eu já vi e é muito pesado.
    Parabéns, Lucas, por comentar filmes que de outro jeito, também são de terror.

  • @rogersondelimaandrade4116
    @rogersondelimaandrade4116 2 роки тому +6

    Cê tá doido, vi esse filme fiquei uma cota em choque , vulgo toma a verdade aí na sua fuça e lide com ela .

  • @liliaanecristine
    @liliaanecristine 2 роки тому +13

    Esse filme me marcou assustadoramente… não tenho nem palavras pra descrever o horror e nojo que senti assistindo.

    • @robertovieira647
      @robertovieira647 2 роки тому

      Oi Liliane, tudo bem?
      Não sabia que vc seguia o Refúgio Cult!!! Que legal te ver por aqui..

  • @deby5230
    @deby5230 2 роки тому +3

    Vi esse filme em 2007 para fazer um trabalho na escola e nunca mais esqueci , me lembro ate hoje o professor de Literatura falando , olhar esse filme em dia chuvoso e para cortar os pulso .
    E o pior que tinha que parar o filme e repetir várias vezes para anotar e fazer o trabalho .
    Antonio Calloni show de interpretação , nossa dava muita raiva dele e cena do estrupo dela pelo o veio e a da Selma sendo morta , nossa parecia verdade , nunca mais olhei e o Miss Violence também e outros nunca mais .

    • @elienaitamara2978
      @elienaitamara2978 2 роки тому

      Vi esse filme em 2012 já no pré vestibular e doeu muito na alma.

  • @robertaburatto4140
    @robertaburatto4140 Рік тому +2

    Não sei se consigo assistir isso. Minha tia avó foi vendida pra trabalhar igual Maria pra uma família de São Paulo. Minha avó passou a vida toda procurando pela irmã e nunca descobrimos o que aconteceu com ela.

  • @AlineSouza-gj1qh
    @AlineSouza-gj1qh 2 роки тому +1

    A cena da Vera Holtz vendendo as meninas me fez vomitar. O assassinato da Inês (Bianca Comparato), o abuso que todas sofrem....e não sei se fico com raiva ou com pena da Celeste (Mary Sheyla), que a envia para mais do mesmo. Enfim, esse filme é tudo, menos ficção. É necessário assistir para que saibamos o que acontece nesse país e fechamos os olhos. É pesado, denso, visceral, mas necessário por aquele velho clichê do "precisamos falar sobre isso".

  • @beatrizgoes7480
    @beatrizgoes7480 2 роки тому +3

    lembro de ter assistido esse filme quando tinha uns 8 ou 7 anos, ele me marcou de uma forma... passei anos procurando o nome dele. Esse filme merecia um oscar por retratar uma realidade tão comum.

  • @marianeserapiao318
    @marianeserapiao318 2 роки тому +1

    Assisti na pré adolescência, mexeu cmg de uma forma que até hj só Preciosa conseguiu superar

  • @diosafannatanvoinarski
    @diosafannatanvoinarski 2 роки тому +19

    Lucas, fala de outro filme nacional Bicho de sete cabeças, d 2001, tbm é um filmaço.

    • @otavianoarifa7275
      @otavianoarifa7275 2 роки тому +1

      *Filmaço! Bela atuação de Rodrigo Santoro*

    • @cecilianovais212
      @cecilianovais212 2 роки тому +3

      adoro quando sai filme nacional por aqui. Temos verdadeiras pérolas no nosso cinema que são pouco valorizadas

    • @otavianoarifa7275
      @otavianoarifa7275 2 роки тому +1

      @@cecilianovais212 *Concordo*

    • @igorsantiago4947
      @igorsantiago4947 2 роки тому +1

      Vai chegar recentemente ao catálogo da Netflix Brasil!

    • @mrsametista
      @mrsametista 2 роки тому +2

      Sim , up!

  • @MariaConceicao-xw6ue
    @MariaConceicao-xw6ue 2 роки тому +2

    Caramba pior que isso acontece!!!
    Acho que mais frequente
    Do que imaginamos😭😢

  • @maduurodrigues
    @maduurodrigues Рік тому +2

    Meu professor de geografia passou esse filme no ano passado pra gente, eu não lembro o contexto disso, mas achei muito nojento e impactante