Olá! Que bom que pude passar mais informação adiante. 😀 Eu também não sabia de muita coisa há pouco tempo, têm muita coisa que a gente não encontra com facilidade não é? Fico feliz de poder ajudar de alguma forma, é sempre muito bom.
Cara amiga boa noite. Lamento pelo que vc passou. Temos e amamos muito uma calopsita chamada Lalá. Como estamos sempre com ela ficamos suspeitando de um problema intestinal que minha esposa vem tendo há 3 semanas. Faz cocô feio e tem dor de cólicas. Somos idosos por isso estamos preocupados. Nossa Lalá está com aparência normal. Você acha que esse sintoma pode ter a ver com clamidiose? Como ficou vc depois dessa experiência? Continua com suas aves? Grato pela atenção.
Eu também não sabia disso há um tempo atrás, fui descobrir da pior forma 🤦🏻♀️😂. Tive que dar a cara ao tapa e mostrar como fiquei. Justo nós, mulheres, que prezamos tanto a vaidade! 🤦🏻♀️
Olá pri... Td bem? Obrigada 🤗 por trazer informações sobre a clamidia em aves, não sabia q podia passar para nós e q nós podíamos passar pra eles... Nossa seus olhos ficaram bem irritados... Eu ano retrasado tive um problema de herpes na pele, q desenvolveu pra micose e afetou os meus olhos, desenvolvi uma uveite no olho q só consegui tratar com antibióticos, colirios e outros medicamentos, faço tratamento do Lupus e o uso das medicações do tratamento baixam minha imunidade, e sempre estou em contato com minhas aves, principalmente as calopsitas, ainda continuo com micose no corpo, onde estão mais expostas na área do pescoço, ombros e costas, até o couro cabeludo afetou. E as minhas calopsitas amam 😍 ficar em meus ombros... Tomarei mais cuidado com elas e reforcarei a limpeza da bandeja e grades das gaiolas. Um abraço 🤗 😘🌹
Oi Lindy! Puxa vida, que desconfortável que foi a herpes que você pegou! Fico feliz, que já faz tempo que isso aconteceu. Você teve novamente depois ou foi somente essa vez? Conseguiu tratar definitivamente? Fiquei preocupada, mas ao mesmo tempo tranquila porque você conseguiu eliminar o problema. Poisé, tudo que envolve os olhos é mais delicado, não é? Eu nem ia colocar as minhas fotos, mas meu marido disse: "Coloca, as pessoas precisam ver como ela realmente pode passar das aves para as pessoas." Você acha que o herpes que você pegou tem a ver com as suas aves? Você chegou a descobrir a causa? Eu levei dois anos pra descobrir.🤦🏻♀️ Fui em dermatologista, em oftalmo e descobri não faz muito tempo, depois de conversar a fundo com um veterinário sobre isso. Eu já sabia que eles podiam passar pra gente, mas achei que era em formato de gripe ou uma coceirinha leve, que a fortaleza do nosso corpo combateria fácil. Não pensei que pudesse ser tão agressivo.
@@JornaldoPassarinho Olá Pri... Então, eu acredito q a herpes foi causada pelo uso dos medicamentos q uso para controlar o lupus e por minha imunidade estar sempre baixa, meio q juntando tudo e afetou o sistema imunológico. As minhas aves não apresentaram nenhum sintoma de q estavam doentes. Elas são sempre saudáveis graças a Deus. Eu ainda luto contra a herpes na pele e as micoses. Elas melhoram e depois com um tempo quando a imunidade fica baixa, voltam a aparecer. Tanto o oftalmologista quanto a dermatologista me disseram q quando o sistema imunológico estiver debilitado, pode ocorrer de voltar. Creio em Deus q não venha desenvolver novamente. Mas quando afetou meus olhos, fiquei sem enchergar por mais de 5 dias devido a uveite, graças a Deus me curei da uveite. Mas com a pele ainda sofro um pouco... Ainda cuidando com pomadas de cetoconazol e medicamentos do mesmo, pro olho tratei com o uso de corticoide e aciclovir e outros medicamentos. Mas estou bem. Acredito q não desenvolvi esse problema por conta das minhas aves não. Mas é bom ter todo cuidado com elas.
@@Lindyventura8981 puxa, que bom que não foi por causa delas. Eu também achei que não fosse, mas me preocupei com você e com a sua saúde. E também com nossa vaidade, que acaba sendo influenciada também. Fico contente que você esteja bem e cuidando muito da sua imunidade. Desejo que você esteja sempre forte e com saúde para minimizar esse contexto e até mesmo exterminá-lo. Hoje peguei minhas aves e ao dar um beijo na cabecinha, meu olho já começou a coçar. Terei que tratar todas elas logo, senão vou ter que sempre restringir muito os carinhos.
Puxa, Priscila, pensei que a Clamidiose fosse até um pouco rara de se manifestar em humanos. Super esclarecedor esse vídeo! Gostei bastante de saber esses detalhes! E se antes eu já morria de medo de chegar perto de aves de fora e contaminar a minha, agora é que não chegarei nem perto dela enquanto não passar pelos "procedimentos de desinfecção," kkkkk. Abraço.
Oi Juliana! Eu fico contente de poder passar informação adiante, pois há algum tempo atrás eu também não sabia disso. Levei muito tempo para descobrir que o que eu tinha era clamidiose e que tinha pego delas. E também a gente não encontra esse tipo de informação completa com facilidade na internet. Espero ter podido ajudar de alguma forma. 😀🐦
oi Paulo, a clamídia pode pegar em qualquer espécie, ela não faz distinção. Já vi caso de trinca ferro, bicudo e curió com clamídia, e semana passada mesmo eu estava conversando com uma moça que estava tratando um periquito australiano com a clamídia já bem avançada, ele mal abria o olho. As chances de uma ave pegar clamídia é quase que igual para todas. As pessoas acham que calopsita pega mais fácil porque a maioria das aves com clamídia é calopsita, mas na verdade é porque ela é uma ave muito popular, muita gente tem. E muita gente deixa a ave em contato com as fezes, daí pega rapidinho. O trinca ferro e os outros passeriformes talvez tenham uma chance mais baixa de contrair a doença, porque dificilmente descem ao chão da gaiola: ficam sempre nos poleiros. Então o contato com as fezes quase que não existe. Mas se ficar próximo a uma ave contaminada, ele pode contrair.
Amiga, boa noite. Você que já passou pela experiente da clamidiose, acho que pode me ajudar. Tenho duas calopsitas, em gaiolas separadas. Achei Você muito tranquila. Acho que vc se tratou e tratou de seus animais. Minha primeira pergunta é: Você e os pássaros já estão curados, sem clamidiose? Para as calopsitas, qual é o melhor remédio para combater a clamidiose? Todos os seus pássaros tomaram remédio? Fico muito grato por sua resposta. Abraços.
Olá, tudo bem? Sim, acabei fazendo o tratamento com todo mundo, inclusive eu. Agora estamos tranquilos, mas igual, como meu viveiro é externo e as minhas aves têm contato eventual com outras de vida livre, pelo menos 1 vez por ano eu faço o check up de exames pra ver se continuam bem. 😉 Sobre o remédio específico para clamidiose, eu não vou me lembrar do nome agora, mas depois posso verificar para você saber. Mas o ideal mesmo é conferir com o seu veterinário, pois já vi muitos casos de calopsitas juntas, onde uma precisa tomar uma dose de remédio maior do que a outra, em função de as clamidias estarem em níveis diferentes, ou devido às imunidades diferentes. (Uma está mais forte, outra menos, por exemplo). Os exames de check up que dizem isso e servem de base para qual e que quantidade de medicação irão tomar. Ah, e tem outra coisa: os exames também podem indicar a ausência da clamidia nas duas, daí você não precisa de medicação nenhuma! 😍😀
Oi, olha eu aqui de novo. Pois bem, eu estava já cogitando comprar um casal de calopsitas para meu filho, entretanto, depois de saber essa questão da clamidiose confesso estou bastante receoso. Dá para ter essas aves e não nos contaminar? Não somos de muito agarramento com animais domésticos. Estamos bastante relutantes agora. O pior é que estávamos tão animados com nossos futuros pets.
Oi Fabiano. Dá para ter essas aves e não se contaminar sim. Essa contaminação não é tão comum assim, mas ainda assim existe uma pequena possibilidade. Algumas pessoas podem pegar e ser assintomáticas também. Mas você não precisa deixar de adquirir o casal de calopsitas. Você os adquire e pode levar no veterinário para fazer um check up. Estando as duas ok, você pode ficar tranquilo. E aí pode fazer um check up no ano seguinte de novo. Se fizer o check up anual, suas aves estarão sempre saudáveis. O problema é que ninguém dá bola pra isso e junta duas ou mais aves sem exame e sem quarentena, daí a doença se dissemina muito rápido. O ring neck teve uma disseminação de circo vírus há uns 3 anos atrás (que é um vírus fatal para as aves, como se fosse a AIDS para o ser humano). Isso aconteceu justamente porque as pessoas negligenciam os exames. Se todo mundo fizesse esse check up anual, dificilmente teríamos aves doentes e muito menos nós contaminando. Mas fique tranquilo, fazendo o check up você pode ter a dupla com muita tranquilidade. 😉
Oi Bianca, tem mais de um remédio que o veterinário costuma indicar para a ave. Daí como cada caso é um caso, o ideal é fazer o exame primeiro para diagnosticar o nível de clamídia e o estado da ave, pra fazer o diagnóstico com o tipo de remédio, frequência e quantidade exatas. Lembro que uma amiga minha fez um tratamento na calopsita dela completamente diferente de uma outra conhecida minha que também teve a ave diagnosticada com clamídia.
Acabei de encontrar uma calopsita, meu coração chega tá partido pq vejo que ele tá doente. 1 olho dele tá todo fechado e da pra ver que tá doente..mas o outro olho tá normal, dei comida pra ele agora e ele comeu bastante, tomou água, acho que devia tá a uns dias sem se alimentar bem. Pior que na minha cidade não tem veterinário, tô com dó do bichinho. Mas vou tentar cuidar, espero que ele fique bem...vcs tem alguma sugestão pra me ajudar?
me perdoe Danielle, eu achei que eu já tivesse te respondido! Como ela está? Pode ser sim, que seja clamídia, é a doença mais comum quando elas ficam em vida livre. Me mande notícias dela quando possível, prometo que ire te responder mais rápido. ❣🦜
com imunidade baixa todo ser vivo ica suscetível a doença, e ate as que elas mesmo ja tem no seu corpo. Minha ave teve clamidiose tratei com Avitin Antibiotico 15 dias direto no bico, usei nebolizador com soro isiologico. Pois aqui no interior nao tem veterinario nem medico pra pessoas tem direito, kkkkkk. mais com algumas comidas naturais ela teve uma melhora, agora esta descansando em outro local ate ficao bem, importante ela voltar a comer, uso moringa oleifera
Puxa Waslington, parabéns pelo cuidado e dedicação! Que bom que você conseguiu tratar sozinho e da melhor forma sua ave! É bem complicado mesmo algumas regiões do interior, a escassez de veterinários de cão e gato é enorme, imagine de aves e silvestres.🤦🏻♀️😞 E a sua ave se recuperou bem? Torcendo para que ela fique 100%!
@@JornaldoPassarinho Ela ficou boa, mais pra ficar no meu criatorio nao pois vou reporduzir, quero cortar possibilidades indesejaveis passei pra uma pessoa virar pet cortar as assas e ser feliz, ela ja esta em outro lar muito bem.
oi Paulo, a chance é igual para todos. No caso dos trinca ferro e rolinhas, acredito ser menos frequente porque eles descem pouco ou raramente ao chão da gaiola. Daí não têm contato direto com as fezes. Diferente das calopsitas, que gostam de ciscar e ir ao chão da gaiola.
Vídeo incrível! Extremamente necessário. Aqui mantenho os exames em dia, mas muita coisa dita eu não sabia! Obrigado por este vídeo.
Olá! Que bom que pude passar mais informação adiante. 😀 Eu também não sabia de muita coisa há pouco tempo, têm muita coisa que a gente não encontra com facilidade não é? Fico feliz de poder ajudar de alguma forma, é sempre muito bom.
Excelente vídeo!!!
Oi Fabiano, obrigada! Que bom que o vídeo te agradou, é um prazer passar conhecimento e informação adiante! 😀
Como me apaixonei por esse canal, e por essa menina linnnndaaa!😘
Puxa, mas quanta gentileza nessa mensagem, só posso agradecer por uma mensagem tão querida! Fico muito feliz que você esteja gostando!
Ótimo vídeo, amooo todos
Aprendo bastante nesse canal 😍
Puxa, que coisa boa! Fico imensamente feliz de saber que estou podendo te ajudar de alguma forma! Obrigada pela mensagem tão querida!❣️🐦
Cara amiga boa noite. Lamento pelo que vc passou. Temos e amamos muito uma calopsita chamada Lalá. Como estamos sempre com ela ficamos suspeitando de um problema intestinal que minha esposa vem tendo há 3 semanas. Faz cocô feio e tem dor de cólicas. Somos idosos por isso estamos preocupados. Nossa Lalá está com aparência normal. Você acha que esse sintoma pode ter a ver com clamidiose? Como ficou vc depois dessa experiência? Continua com suas aves?
Grato pela atenção.
Excelente vídeo! Não sabia de nada disso.🤭☺️
Eu também não sabia disso há um tempo atrás, fui descobrir da pior forma 🤦🏻♀️😂. Tive que dar a cara ao tapa e mostrar como fiquei. Justo nós, mulheres, que prezamos tanto a vaidade! 🤦🏻♀️
Olá pri...
Td bem?
Obrigada 🤗 por trazer informações sobre a clamidia em aves, não sabia q podia passar para nós e q nós podíamos passar pra eles...
Nossa seus olhos ficaram bem irritados...
Eu ano retrasado tive um problema de herpes na pele, q desenvolveu pra micose e afetou os meus olhos, desenvolvi uma uveite no olho q só consegui tratar com antibióticos, colirios e outros medicamentos, faço tratamento do Lupus e o uso das medicações do tratamento baixam minha imunidade, e sempre estou em contato com minhas aves, principalmente as calopsitas, ainda continuo com micose no corpo, onde estão mais expostas na área do pescoço, ombros e costas, até o couro cabeludo afetou.
E as minhas calopsitas amam 😍 ficar em meus ombros...
Tomarei mais cuidado com elas e reforcarei a limpeza da bandeja e grades das gaiolas.
Um abraço 🤗 😘🌹
Oi Lindy! Puxa vida, que desconfortável que foi a herpes que você pegou! Fico feliz, que já faz tempo que isso aconteceu. Você teve novamente depois ou foi somente essa vez? Conseguiu tratar definitivamente? Fiquei preocupada, mas ao mesmo tempo tranquila porque você conseguiu eliminar o problema. Poisé, tudo que envolve os olhos é mais delicado, não é? Eu nem ia colocar as minhas fotos, mas meu marido disse: "Coloca, as pessoas precisam ver como ela realmente pode passar das aves para as pessoas."
Você acha que o herpes que você pegou tem a ver com as suas aves? Você chegou a descobrir a causa? Eu levei dois anos pra descobrir.🤦🏻♀️ Fui em dermatologista, em oftalmo e descobri não faz muito tempo, depois de conversar a fundo com um veterinário sobre isso. Eu já sabia que eles podiam passar pra gente, mas achei que era em formato de gripe ou uma coceirinha leve, que a fortaleza do nosso corpo combateria fácil. Não pensei que pudesse ser tão agressivo.
@@JornaldoPassarinho Olá Pri...
Então, eu acredito q a herpes foi causada pelo uso dos medicamentos q uso para controlar o lupus e por minha imunidade estar sempre baixa, meio q juntando tudo e afetou o sistema imunológico.
As minhas aves não apresentaram nenhum sintoma de q estavam doentes.
Elas são sempre saudáveis graças a Deus.
Eu ainda luto contra a herpes na pele e as micoses.
Elas melhoram e depois com um tempo quando a imunidade fica baixa, voltam a aparecer.
Tanto o oftalmologista quanto a dermatologista me disseram q quando o sistema imunológico estiver debilitado, pode ocorrer de voltar.
Creio em Deus q não venha desenvolver novamente.
Mas quando afetou meus olhos, fiquei sem enchergar por mais de 5 dias devido a uveite, graças a Deus me curei da uveite.
Mas com a pele ainda sofro um pouco...
Ainda cuidando com pomadas de cetoconazol e medicamentos do mesmo, pro olho tratei com o uso de corticoide e aciclovir e outros medicamentos.
Mas estou bem.
Acredito q não desenvolvi esse problema por conta das minhas aves não.
Mas é bom ter todo cuidado com elas.
@@Lindyventura8981 puxa, que bom que não foi por causa delas. Eu também achei que não fosse, mas me preocupei com você e com a sua saúde. E também com nossa vaidade, que acaba sendo influenciada também. Fico contente que você esteja bem e cuidando muito da sua imunidade. Desejo que você esteja sempre forte e com saúde para minimizar esse contexto e até mesmo exterminá-lo. Hoje peguei minhas aves e ao dar um beijo na cabecinha, meu olho já começou a coçar. Terei que tratar todas elas logo, senão vou ter que sempre restringir muito os carinhos.
♥️
Puxa, Priscila, pensei que a Clamidiose fosse até um pouco rara de se manifestar em humanos. Super esclarecedor esse vídeo! Gostei bastante de saber esses detalhes! E se antes eu já morria de medo de chegar perto de aves de fora e contaminar a minha, agora é que não chegarei nem perto dela enquanto não passar pelos "procedimentos de desinfecção," kkkkk. Abraço.
Oi Juliana! Eu fico contente de poder passar informação adiante, pois há algum tempo atrás eu também não sabia disso. Levei muito tempo para descobrir que o que eu tinha era clamidiose e que tinha pego delas. E também a gente não encontra esse tipo de informação completa com facilidade na internet. Espero ter podido ajudar de alguma forma. 😀🐦
@@JornaldoPassarinho Tem razão! Sim, sim. Ajudou bastante. Obrigada!!! ☺️☺️
Em periquitos australianos é mais raro de acontecer ? Outra pergunta passariformes como trinca ferro ou rolinhas diamantes também é raro os casos ?
oi Paulo, a clamídia pode pegar em qualquer espécie, ela não faz distinção. Já vi caso de trinca ferro, bicudo e curió com clamídia, e semana passada mesmo eu estava conversando com uma moça que estava tratando um periquito australiano com a clamídia já bem avançada, ele mal abria o olho. As chances de uma ave pegar clamídia é quase que igual para todas. As pessoas acham que calopsita pega mais fácil porque a maioria das aves com clamídia é calopsita, mas na verdade é porque ela é uma ave muito popular, muita gente tem. E muita gente deixa a ave em contato com as fezes, daí pega rapidinho. O trinca ferro e os outros passeriformes talvez tenham uma chance mais baixa de contrair a doença, porque dificilmente descem ao chão da gaiola: ficam sempre nos poleiros. Então o contato com as fezes quase que não existe. Mas se ficar próximo a uma ave contaminada, ele pode contrair.
👍
😀🐦
Misericórdia. Deu até medo de ter una psita😢
Amiga, boa noite. Você que já passou pela experiente da clamidiose, acho que pode me ajudar. Tenho duas calopsitas, em gaiolas separadas. Achei Você muito tranquila. Acho que vc se tratou e tratou de seus animais. Minha primeira pergunta é: Você e os pássaros já estão curados, sem clamidiose? Para as calopsitas, qual é o melhor remédio para combater a clamidiose? Todos os seus pássaros tomaram remédio?
Fico muito grato por sua resposta. Abraços.
Olá, tudo bem? Sim, acabei fazendo o tratamento com todo mundo, inclusive eu. Agora estamos tranquilos, mas igual, como meu viveiro é externo e as minhas aves têm contato eventual com outras de vida livre, pelo menos 1 vez por ano eu faço o check up de exames pra ver se continuam bem. 😉
Sobre o remédio específico para clamidiose, eu não vou me lembrar do nome agora, mas depois posso verificar para você saber. Mas o ideal mesmo é conferir com o seu veterinário, pois já vi muitos casos de calopsitas juntas, onde uma precisa tomar uma dose de remédio maior do que a outra, em função de as clamidias estarem em níveis diferentes, ou devido às imunidades diferentes. (Uma está mais forte, outra menos, por exemplo). Os exames de check up que dizem isso e servem de base para qual e que quantidade de medicação irão tomar.
Ah, e tem outra coisa: os exames também podem indicar a ausência da clamidia nas duas, daí você não precisa de medicação nenhuma! 😍😀
Oi, olha eu aqui de novo. Pois bem, eu estava já cogitando comprar um casal de calopsitas para meu filho, entretanto, depois de saber essa questão da clamidiose confesso estou bastante receoso. Dá para ter essas aves e não nos contaminar? Não somos de muito agarramento com animais domésticos. Estamos bastante relutantes agora. O pior é que estávamos tão animados com nossos futuros pets.
Oi Fabiano. Dá para ter essas aves e não se contaminar sim. Essa contaminação não é tão comum assim, mas ainda assim existe uma pequena possibilidade. Algumas pessoas podem pegar e ser assintomáticas também. Mas você não precisa deixar de adquirir o casal de calopsitas. Você os adquire e pode levar no veterinário para fazer um check up. Estando as duas ok, você pode ficar tranquilo. E aí pode fazer um check up no ano seguinte de novo. Se fizer o check up anual, suas aves estarão sempre saudáveis. O problema é que ninguém dá bola pra isso e junta duas ou mais aves sem exame e sem quarentena, daí a doença se dissemina muito rápido. O ring neck teve uma disseminação de circo vírus há uns 3 anos atrás (que é um vírus fatal para as aves, como se fosse a AIDS para o ser humano). Isso aconteceu justamente porque as pessoas negligenciam os exames. Se todo mundo fizesse esse check up anual, dificilmente teríamos aves doentes e muito menos nós contaminando. Mas fique tranquilo, fazendo o check up você pode ter a dupla com muita tranquilidade. 😉
MDS Pri...😱😱😱
Eu também fiquei pasma quando soube... 🤦🏻♀️
Qual o remédio usar
Oi Bianca, tem mais de um remédio que o veterinário costuma indicar para a ave. Daí como cada caso é um caso, o ideal é fazer o exame primeiro para diagnosticar o nível de clamídia e o estado da ave, pra fazer o diagnóstico com o tipo de remédio, frequência e quantidade exatas. Lembro que uma amiga minha fez um tratamento na calopsita dela completamente diferente de uma outra conhecida minha que também teve a ave diagnosticada com clamídia.
Acabei de encontrar uma calopsita, meu coração chega tá partido pq vejo que ele tá doente. 1 olho dele tá todo fechado e da pra ver que tá doente..mas o outro olho tá normal, dei comida pra ele agora e ele comeu bastante, tomou água, acho que devia tá a uns dias sem se alimentar bem. Pior que na minha cidade não tem veterinário, tô com dó do bichinho. Mas vou tentar cuidar, espero que ele fique bem...vcs tem alguma sugestão pra me ajudar?
me perdoe Danielle, eu achei que eu já tivesse te respondido! Como ela está? Pode ser sim, que seja clamídia, é a doença mais comum quando elas ficam em vida livre. Me mande notícias dela quando possível, prometo que ire te responder mais rápido. ❣🦜
com imunidade baixa todo ser vivo ica suscetível a doença, e ate as que elas mesmo ja tem no seu corpo. Minha ave teve clamidiose tratei com Avitin Antibiotico 15 dias direto no bico, usei nebolizador com soro isiologico. Pois aqui no interior nao tem veterinario nem medico pra pessoas tem direito, kkkkkk. mais com algumas comidas naturais ela teve uma melhora, agora esta descansando em outro local ate ficao bem, importante ela voltar a comer, uso moringa oleifera
Puxa Waslington, parabéns pelo cuidado e dedicação! Que bom que você conseguiu tratar sozinho e da melhor forma sua ave! É bem complicado mesmo algumas regiões do interior, a escassez de veterinários de cão e gato é enorme, imagine de aves e silvestres.🤦🏻♀️😞 E a sua ave se recuperou bem? Torcendo para que ela fique 100%!
@@JornaldoPassarinho Ela ficou boa, mais pra ficar no meu criatorio nao pois vou reporduzir, quero cortar possibilidades indesejaveis passei pra uma pessoa virar pet cortar as assas e ser feliz, ela ja esta em outro lar muito bem.
Vocês se trataram de clamidiose ?
Olá! Isso, eu tratei, e agora vou fazer os exames anuais pra ver se continuamos bem. 😀
Em periquitos australianos é mais raro de acontecer ? Outra pergunta passariformes como trinca ferro ou rolinhas diamantes também é raro os casos ?
oi Paulo, a chance é igual para todos. No caso dos trinca ferro e rolinhas, acredito ser menos frequente porque eles descem pouco ou raramente ao chão da gaiola. Daí não têm contato direto com as fezes. Diferente das calopsitas, que gostam de ciscar e ir ao chão da gaiola.
@@JornaldoPassarinho e caso o ser humano pague e não procure o médico, pode levar a morte ?