Depoimento Pessoal | Processo Civil Desenhado
Вставка
- Опубліковано 18 лис 2024
- MATERIAL E APOIO E SLIDES DESENHADOS GRATUITOS AQUI: t.me/dpcparaco....
--
A ata notarial é um tipo de documento, considerado instrumento público, por meio do qual um tabelião, por solicitação de uma parte interessada, verifica e atesta a verdade de um fato ou declaração. Ele deve fazê-lo sempre de modo imparcial, público e responsável.
--
Dúvidas, sugestões ou críticas: deixe seu comentário.
--
Siga nosso trabalho no Instagram em / proftorques .
--
Bons estudos!
#processocivil
#cpcparaconcursos
#cpcdesenhado
Direito Processual Civil em alto nível, didática excepcional, linguagem clara simples e objetiva sem delongas, foco nos assuntos ministrados, altíssimo grau de conhecimento da matéria, responsabilidade social com os concuseiros de todo Brasil, Ricardo Torques você é o CARA...... Muitíssimo obrigado !!!!
Maravilha de aula, obrigado professor.
Muito boa suas aulas, a parte de provas é meio chatinha mas o professor consegue deixar mais leve esse conteúdo
maratonando já
Sou assinante da coruja, mas venho prestigiar o Professor aqui!! Aula sensacional e de altíssimo nível!!
Obrigada prof Torques por esse projeto maravilhoso e pela sua dedicação em sempre apresentar o melhor para nós concurseiros! ❤❤❤❤
TOP!
Fantástico professor. Parabéns pelo projeto.
Excelente, professor!!!
👏👏
Boa noite professora
Obrigado
💯
o que significa ações de estado?
❤
Prof Torques, obrigada pelas aulas. Poderia me tirar uma dúvida? O Senhor falou que se a parte intimada pessoal para prestar depoimento comparecer pode ficar quieta para não produzir prova contra si mesmo. Porém quando fui ler o CPC verifiquei que no artigo 385, § 1º em sua parte final explicita "comparecendo, se recusar a depor, o juiz aplicar-lhe-á a pena". Seria a pena de confissão?
oii acho que a pena da confissão é a presunção de veracidade, como o professor falou. Assim, se a parte não comparecer > presunção de veracidade. Agora, em relação a comparecer e se recusar a depor, acredito que seja diferente de comparecer e usar do silêncio para não responder só aquilo que possa autoincriminar. Então, se recusar a depor sobre fatos que não autoincriminem, ai sim é passível de pena, a presunção de veracidade. Acredito que seja isso
Professor