Sou brasileiro vivo há 35 anos nos Estados Unidos, trabalhei por 15 anos fazendo traduções inglês/português para uma companhia de software de comando de voz, e tenho minha licença para fazer traduções para cortes, hospitais, etc. Focar no inglês mais usado, ou seja, se assiste filmes americanos, foca no americano ou mais comercializado. Estou fora do Brasil há 35 então desconheço como os canais de televisão funcionam no Brasil, se pode assistir programas americanos, por exemplo. Aprendi inglês assistindo programas de auditórios, tipo os chamados "talk shows", estes de entrevistas. O apresentador tem um tema e as pessoas discutem. Oprah é um tipo de culto, outros, coisas do dia a dia. Ex: O marido está traindo a mulher, etc. Este tipo de programa é excelente para aprender gírias e o que se falam no dia a dia. Técnica, se falar algo o americano não entender, não repita apenas a palavra e sim a frase toda. A mulher fala pro marido quer comer agora? Ele diz, estou sem fom. Ele não falou a palavra fome e sim fom, mas a esposa entendeu. Em qualquer língua seria natural, pois existe uma sequência. Ele poderia até dizer, estou sem on, pelo pequeno som de on o cérebro de quem ouve capta. Falou uma frase para um gringo, ele não entendeu, uma palavra, repita a frase toda. Listening conforme dito, eu prefiro falar apenas uma língua, vivo há 35 nos Estados Unidos e quando falo português não uso palavras do inglês e vice e versa. Ouvi coisas em inglês com legenda em inglês vai ajudar e muito, neste caso discordo 100%. Até agora estava tudo ótimo. O americano fala: norerol, a pessoa não entenderá nada, pois este norerol é: not at all Não existe esta palavra norerol para pesquisar, o aluno vai ficar sem entender. Agora ele ouve e vê a legenda em inglês, quando ele ouvir norerol e escrito not at all, ele vai entender, se não, poderá pesquisar e no final entenderá. Juntar palavras existe em todas as línguas, você viu =cevil, fui lá = fuilá eu não sei =seilá Mais uma vez no minuto 19, como a legenda em inglês ajuda no juntar palavras. Ex: Mas eu = but I, o som sai como "barai" se tem legenda o aluno sabe o que "burai" é but I Letras de músicas não é bom para gramática, até em português é aceitável erros gramaticais para melhorar a melodia. Já ouvi em inglês: she don't know nothing em letra de música, dois erros gramaticais na mesma frase. Tempo do verbo e duas negativas na mesma frase, o certo, she doesn't anything.
Olá Gil , blza..... Vivi em Boston por 5 anos (Somerville) precisei de ir ao hospital e graças a profissional como vc fui bem atendido com ajuda de um tradutor.... Parabéns pelo seu trabalho.... Abraço .
Aprendi falar inglês sozinho ainda quando vivia no Brasil. Como eu não tinha amigos bilíngues em São Paulo, eu escrevia e lia perfeitamente bem. Meu listening foi aperfeiçoado aqui na Europa, na prática mesmo! Sem prática ninguém fala inglês, pode estudar 30 anos que não irá entender nativos. Hoje já escuto e meu cérebro já entende automaticamente. O truque é ouvir muitos podcasts de nativos e vídeo aulas de pronúncia. O canal da Rachel English é o melhor de todos para quem já tem conhecimento do inglês, pois ela é americana e leciona apenas em inglês e seus vídeos são maravilhosos e ela ensina pronúncias e como entender os americanos ao falar, principalmente contrações.
Africa Do Sul, USA, Canada, UK, Ireland, Norway, New Zealand, Australia all of them have their own accent and I just understand them because after 10 years and speaking with them every day, things become normal like first language Eu adimiro o Brasileiro q entende o ingles sem ter saido do Brasil
Olá, prof Lucas, gosto muito da sua aula... A tua voz é Audível muito obrigada...Sou Angolana , estou vivendo na África do sul, não está fácil 😢!!! Não sei onde começar, me ajude por favor.
Estou usando uma técnica que vem me ajudando bastante há três semanas. Uso o Duolingo para aprender palavras, já tenho mais de 700 dias de ofensiva; comecei a pegar uma música em inglês e vou parando frase a frase e escrevendo , as palavras que não entendi eu deixo em branco; depois disso, escuto a música com legenda em português e vou preenchendo as palavras em branco, traduzindo do português para o inglês; o terceiro passo é ouvir com a legenda em inglês, depois canto junto, daí a importância de ser música que você goste. Dessa forma eu treino o listening,o conhecimento de palavras, a pronuncia e a repetição. Nas minhas férias, farei o mesmo com vídeos...ah, nunca deixo de estudar pelo menos 30 minutos por dia, não perco a ofensiva do Duolingo que já passou de 700 dias e, sempre que possível, uso a técnica que comecei, músicas e outras formas, mas é sagrado NO MÍNIMO 30 MINUTOS POR DIA, FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, SEJA DIA DE TRABALHO OU FERIADO.
I agree with you. O ser humano acha que todos tem obrigações consigo, da forma que deseja. No mínimo é alguém que não faz nada pelo outro. Parabéns prof. Deus abençõe. Amo os seus vídeos
Sugestão: 1) Se levantar o quadro, na minha opinião, fica melhor. 2) Sem a música de fundo, também na minha opinião, fica melhor. Grande e forte abraço.
Cara eu sou um dos que caiu de parquedas! E já vou logo falando, este princípio de se ouvir com calma e concentração é a base de todo aprendizado! Tá na Bíblia, por isso faz todo sentido! Tô inscrito para aprender mais!
OBRIGADA LUCAS! Pela satisfação e carinho com nós alunos. Eu passei a entender melhor os nativos depois dos seus vídeos, e claro me esforçando para ouvir listening.
Percebi que a leitura não me levaria a lugar nenhum, então estou focando no aprender a ouvir para aí sim buscar as outras habilidades. Já estou vendo uma evolução considerável.
Comigo é ao contrário minha leitura Reading e escrita e translation são boas vejo vídeos em inglês com legendas inglês e entendo bem assim como ver os vídeos em português com legendas em inglês também ajudou muito mas o pior é que fiquei refém das legendas pois sem meu listening ficou prejudicado mas tô ouvindo ouvindo podcasts 😅😅😅😅 felicidades 11:00 na tua jornada RUMO a fluecy
Amei suas dicas! Foi o 1° professor a dizer realmente o que acontece com quem está aprendendo inglês. Estou aprendendo sozinha e tenho muita dificuldade no listening.
Ele falou a pura verdade, quem mora aqui sabe da dificuldade, ele está certíssimo.Parabens por vc ter a coragem de esclarecer bem o que os cursos não falam como é a realidade lá fora . Deus abençoe vocês, não desistam vale a pena aprender o professor é ótimo.
Sou brasileiro, mineiro de BH e tenho 43 anos e a um ano me mudei para Portugal, residindo e vivendo isso aqui e sem o inglês ta muito difícil a vida, em fim tento aprender inglês a longos e longos anos decadas mesmo e nao entra na cabeça, até entra pois consumo muito conteúdo e vivendo aqui a necessidade me fez buscar mais, ouço muito mais que leio, mas enfim vc agora é mais um e to gostando do que vejo parabéns.
Realmente: o mundo do trabalho, o mundo da universidade e das formalidades é totalmente diferente do mundo da diversão, do turismo, do entretenimento. Foi muito importante você alertar sobre isso. Mesmo sendo brasileira falo devagar, não uso gírias e procuro pronunciar bem cada letra. A Língua Portuguesa é muito bonita.
Já assisti muitos vídeos sobre como aprender inglês, mas sua aula foi a primeira pessoa que falou a verdade, em relação ao modo certo de aprender outra língua.Parabenes, teacher.
Eu estudo praticamente só ouvindo. Ouço muito podcasts, audiobooks. Procuro pelo meu nível, o que é o segredo. Não adianta pegar um que você não entende nada. Geralmente entendo de 70 a 90%. O que eu não entendo eu passo reto, geralmente não faz falta. Se for uma palavra muito importante eu pauso e vou no tradutor. Mas isso tem me ajudado muito. Acabo anotando varios phrasal verbs, expressões...
bom dia tudo bem LUCAS GILBERT amo estudar inglês preciso praticar mais a leitura e pronuncia já tenho conhecimento na área só preciso fazer mais leitura e treinar vocabulário voçe ensina bem .
Amigo eu estou com 70anos e faz 3anos que decidi que eu iria aprender inglês sozinha então comecei com o duolingo só que anotando cada lição e também assistindo desenho para bebes e também aprendendo as conexões das palavras com a Gabi modesto aqui no UA-cam agora posso assistir e entender mais que 50% do inglês falado aí está minha dica
Rosângela, parabéns por sua iniciativa em aprender uma língua estrangeira!! Tenho 54 anos e estou nessa fase também!! Mantenha o foco que você vai evoluir muito!! Bons estudos !!!
Muito bom a aula! É melhor ainda que vive só pede para curtir o vídeo e se inscrever no canal quando já estamos envolvidos na aula. Não tenho paciência para quem pede pra curtir quando mal iniciou o conteúdo
Não existe uma técnica para aprender melhor uma determinada língua. O melhor para se aprender é se dedicar com amor, se interessar. E existem pessoas que tem um grau maior de inteligência do que outros, e conseguem aprender com mais facilidade. Isso varia muito.
Acredito que você queira dizer grau de facilidade e não de inteligência, certo? E, sim. Concordo com você que não exista uma técnica p aprender melhor. Cada pessoa desenvolve sua melhor habilidade, sua melhor técnica com maior ou menor facilidade/dificuldade
Eu estou progredindo no inglês e eu estou conversando com um americano há uns meses. Compreensivamente ele está me ajudando no listening, a paciência é longa meu nobre, rsrs, ele disse que eu já cheguei no nível fluente, ainda me senti muito encorajado por ler isso e, para estudar inglês ainda mais e praticar os verbos, phrasal verbs, falsos cognatos, advanced nouns e tudo mais e etc RS. Eu espero que vocês possam ser mais profundos e mergulhar nos estudos, vocês não irão se arrepender do resultado imediato meu nobre ❤😂
Verdade, eu assisti a um vídeo em inglês sem legenda, e acabei me perdendo em vários momentos. Quando coloquei a legenda, traduzi fácil o vídeo inteiro. Com toda certeza a minha leitura está muito a frente do meu listening.
Adorei! Muitas dicas interessantes e esclarecedoras a respeito das nossas dificuldades de entendermos os nativos!! Você explica muito bem e suas dicas serão muito valiosas! Parabéns pelo vídeo!!
Teacher, você é fantástico! Aprendi essas técnicas aos tapas e beijos e a melhor coisa é não desistir. Estudar todos os dias, você vai armazenando e entendendo o sentido de cada palavra usada em diferentes contextos. Tudo que me vem a mão em inglês, para o meu nível, eu não descarto e vou avançando sempre. Olho para trás e vejo a diferença de quando comecei. Suas dicas nesse vídeo eu já experienciei na prática. Valeu! Grata.
eu quando vou estudar inglês eu foco no Listening , seja com músicas , conversas com nativos , séries , podcasts etc . Apesar de ter um espaço reservado para o Reading não dou tanta ênfase a ela pois na minha concepção o Listening é a principal fase para a fluência ... além do Listening eu treino muito também o Speaking
@Flamengo Maior do Mundo Cara, o principal é o listening. Pois como vc vai responder alguém sem entender primeiro? Força no listening todo dia, no mínimo 1h. Veja o mesmo vídeo de nativo, no TED talk por ex umas 3x. Escuta e lê a legenda, depois só escuta , depois escuta e le. Repetição vai te levar a fixar na mente e entender, logo vai poder responder pois vai ter o vocabulário dentro de vc. Abraços e sucesso ai que da certo.
eu conhecí um alemão que me disse que já visitou todas as regiões do Brasil e relatou que ficou extremamente perdido, pois cada estado que ele visitava aki parecia que era um idioma diferente, disse que nunca sentiu tanta dificuldade em entender o portugues como no nordeste. kkkkkk
@@martelosam5793 Acho que ele quis dizer em relação aos dialetos que usamos, palavras que as pessoas do sul e norte nunca ouviram, tipo: oxi, oxente, marminino, rebolar que significa jogar e etc.
@@janainanascimento3492 sim, eu entendo, mas o que eu falei também não escapa. Sou daqui de Pernambuco e sei, pq vivo constantemente no meio do povo e, realmente aqui a acomunicacāo é horrível. Até eu mesmo erro muitas das vezes. As pessoas se comunicam perfeitamente mesmo não sabendo o português correto, porém, se comunicam falando tudo 'errado'. Ainda assim, eu entendo que todos se entendem, mesmo estando errado. O nordeste é um dos piores estados quando se refere na língua falada, no idioma, na comunicação.
@@martelosam5793 kkkkkkkkk então é só na tua cidade pq eu moro no nordeste e sou muito bom em português falo normal sem aquelas voizinha raiz do nordeste acredito que as pessoas falam mais diferente assim é na paraiba e em piauí
@@martelosam5793 minha cidade ninguém fala essas gírias oxe arrodeia e etc.... e na minha cidade que é meio que um interior do nordeste quase ninguém é analfabeto e não tem nem uma gíria ou geito de falar diferente que nem os pessoal de São Paulo rio de janeiro nós falamos o português puro
Eu tenho muita dificuldade para aprender, mas com o Lucas ensinando eu consigo absorver, porque de todos os professores ele é o único que explica detalhadamente, estou aprendendo melhor com o professor Lucas.
sim.. se no jogos que eu jogo tivesse a legenda (em inglês msm) do que os gringos falam eu ia entender mto mais kkkkkk. Mas estou tirando as legendas em inglês nos vídeos pq a gnt lê de um jeito eles falam de outro, daí não prestamos atenção no que ele fala mas sim na legenda em inglês que sai pra poder entender. Edit: hahaha exatamente o que eu disse ele falou no 13:47
escuto: eu vejo séries em inglês com legenda e depois revejo sem a legenda,vejo diálogos em inglês, ouço músicas em ingles com a legenda em inglês e faço as anotações,mas é claro que eu leio também em inglês ,livros e atividades que acompanho por sites S2 ...
Olá, eu caí de paraquedas neste vídeo, sim, mas o pouso foi muito proveitoso.Obrigado pelas dicas importantíssimas para o meu conhecimento em inglês. Parabéns, pela excelente e explicativa aula.
Lucas, estou na fase de audiobooks. Realmente encontro uma certa dificuldade no listening e acompanhando o que é dito com o texto estou conseguindo fazer ótimos avanços. Minha dificuldade era (ainda tenho um pouco) de entender as palavras conectadas (at all, and I, When I e etc.). Enfim, estou adorando o processo de aprendizagem e estudo todos os dias para atingir minha meta de fluência até o final desse ano. :)
Boa noite, está ótimo esse método,hoje estou nessa página pela primeira vez, parabéns. Eu moro há 18 anos nos USA,e ainda tenho dificuldades pra ouvir, espero superar com suas chasses.
@@gustavotrindade1309 clica nesses 3 pontinhos(...) q tem no canto superior direito, vai aparecer a opção (playback speed) clica nela e escolhe a velocidade q vc quer😉
Então amigo não sou o dono da razão, mas para mim funcionou e muito ouvir sobre vvários assuntos mesmo eu não entendendo comecei a identificar palavras que eu entendia e então eu estudava mais e escutava de novo e identificava mais essas palavras novas. Ninguém é absoluto, acredito que cada um tenha suas dificuldades e maneiras de estudar que da certo, eu por exemplo estudo inglês e espanhol juntos e isso tem me ajudado primeiro a ficar mais confiante em falar com nativos, pois o espanhol é mais fácil pra mim. Eu acho muito válido ouvir podcast e assistir vídeos e filmes sobre assuntos diversos. Obrigado pela aula, sempre aproveito alguma dica.
Comecei a estudar inglês sozinho ano passado e hj fazem uns 7 meses. E realmente reading é muito mais fácil do que listening. Saindo do quase zero hj eu entendo cerca de 75% dos textos em inglês e entendo quase nada do que os nativos falam...e agora estou só no listening
Hi dude, eu sempre opto por ler mais, rsrs. Cara continue usando os tópicos no quadro, é muito bom e me ajuda a me nortear na hora de fazer meus rascunhos!
Costumo pegar vídeos curtos de 2 min de temas variados, vejo com legenda, traduzo, repito e escrevo. Em seguida, eu vejo sem legenda e tento escrever da maneira que ouso, depois eu escuto de novo. Da um pouco de trabalho, mas é bem produtivo.
O melhor modo de estudar o listening é usar Podcasts. Pequenos textos com áudios e você traduz esse texto e após estar entendendo o texto original,.... ouve várias e várias vezes. ....Só não aprende se não quiser
@@henrique6030 Baixe no celular o VOA - LEARNING ENGLISH. É um podcast gratuito da Voice of America com áudios de 4 a 7 minutos sobre assuntos do momento. Há várias ferramentas úteis como: você seleciona uma palavra ou frase e o aplicativo traduz e dá a pronúncia, dá para ouvir em várias velocidades. Olha, é uma maravilha!
@@apaguiar1 Baixe no celular o VOA - LEARNING ENGLISH. É um podcast gratuito da Voice of America com áudios de 4 a 7 minutos sobre assuntos do momento. Há várias ferramentas úteis como: você seleciona uma palavra ou frase e o aplicativo traduz e dá a pronúncia, dá para ouvir em várias velocidades. Olha, é uma maravilha!
@@nelsonmarcelino6520 Eu acho mais difícil entender informalmente, entender os professores de inglês em inglês até dá, porque eles falam mais pausadamente e sem juntar as palavras
Seus vídeos são ótimos, mas o formato anterior prende mais a atenção. Vejo seus vídeos enquanto faço outras coisas, e percebi isso. Adoro suas explicações, sua voz, seu tom são atrativos. Sempre compartilho e indico vc. Moro em Atlanta há 3 anos e você me ajuda MUITO! Muito obrigada. 🇺🇸 🇧🇷 💪🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu trabalho a mais de dois anos no Estados Unidos. Moro em Michigan. Realmente e dificio entender dois nativos conversando. Já quando vou falar com um brasileiro em inglês fica muito mais fácil.
Fiz um grupo pra quem quer aprender inglês. Eu não sei muito e quero aprender com quem já sabe se vc quer participar vou deixar o link aqui chat.whatsapp.com/DhBso4W1WgqIWbp4oD0P4N
Adorei as dicas. Adoro inglês desde sempre. Fiz 4 anos na Universidade + outros tantos anos em escolas particulares e ainda tenho dificuldade no Listening. Hoje as vezes, provavelmente, por não estar sob pressão eu me pego compreendendo algumas músicas e frases nos filmes. Percebo também que é mais fácil entender o inglês britânico. Thanks a lot Lucas. Depois do seu incentivo voltarei a estudar, porque eu realmente amo a língua inglesa. 😉 Muito SUCESSO.
Nossa, me identifiquei demais quando disse do sotaque do português de portugal haha, estou morando aqui em Portugal faz uns 3 meses e estou estranhando demais como eles falam aqui, as pessoas pensam que não, porém é muito diferente sim! E estou na luta pra aprender o inglês, porque aqui é essencial saber! Seus vídeos estão me ajudando bastante :)
Cara tudo que vc fala neste vídeo é verdade,estudo inglês a um ano e meio e não entendia nada,passei a assistir vídeos de nativos explicando coisas do meu interesse sem legendas e fiz todas estas coisas que vc diz no vídeo,hoje compreendo muito melhor,pena que só agora que vi seu vídeo hoje ,tudo que vc falou eu vinha fazendo e realmente funciona, parabéns.
' estudando '. Com certeza você vê inglês a muito tempo, como inglês está basicamente em tudo, desda nossa infância, você pode dizer q está se dedicando sério, a esse tempo....
@@camilazzx eu sempre assisti muita série, vídeos, stories e etc então tenho facilidade com o listening, mas a pronúncia embola a minha língua toda mesmo se eu treinar e sai estranho, pq eu não treinei isso desde o começo
Flower Kim Concordo! Tem q explicar bem. Mas tem diferença, quando passa um tempo falando com conteúdo e informação, e quando fala fala e não fala nada. Só achei q repetiu muito da mesma coisa, e depois de mto tempo começou passar as informações que viemos procurar. 😌
@@malevolac5737 Sí. Ya sé que vienen del latín. Pero eso no hace que todos los dichos y expresiones populares sean los mismos. No es porque ambos idiomas vienen del latín que por donde yo vivo las personas repiten y repiten la palabra "tipo". De cada diez palabras, tipo, una es TIPO. Esos son vicios del lenguaje que se han copiado de una región a otra sin tener en cuenta el origen latino de los idiomas.
@@laurafernandez2848 Si, si e verdad, estoy aprendiendo español com ayuda del Duolinguo, más escribir en inglés es más fácil. Yo también no gusto del "tipo" que muchos hablan acá.
Sou brasileiro vivo há 35 anos nos Estados Unidos, trabalhei por 15 anos fazendo traduções inglês/português para uma companhia de software de comando de voz, e tenho minha licença para fazer traduções para cortes, hospitais, etc.
Focar no inglês mais usado, ou seja, se assiste filmes americanos, foca no americano ou mais comercializado. Estou fora do Brasil há 35 então desconheço como os canais de televisão funcionam no Brasil, se pode assistir programas americanos, por exemplo.
Aprendi inglês assistindo programas de auditórios, tipo os chamados "talk shows", estes de entrevistas. O apresentador tem um tema e as pessoas discutem. Oprah é um tipo de culto, outros, coisas do dia a dia.
Ex: O marido está traindo a mulher, etc. Este tipo de programa é excelente para aprender gírias e o que se falam no dia a dia.
Técnica, se falar algo o americano não entender, não repita apenas a palavra e sim a frase toda.
A mulher fala pro marido quer comer agora? Ele diz, estou sem fom.
Ele não falou a palavra fome e sim fom, mas a esposa entendeu. Em qualquer língua seria natural, pois existe uma sequência. Ele poderia até dizer, estou sem on, pelo pequeno som de on o cérebro de quem ouve capta.
Falou uma frase para um gringo, ele não entendeu, uma palavra, repita a frase toda.
Listening conforme dito, eu prefiro falar apenas uma língua, vivo há 35 nos Estados Unidos e quando falo português não uso palavras do inglês e vice e versa.
Ouvi coisas em inglês com legenda em inglês vai ajudar e muito, neste caso discordo 100%. Até agora estava tudo ótimo.
O americano fala: norerol, a pessoa não entenderá nada, pois este norerol é: not at all
Não existe esta palavra norerol para pesquisar, o aluno vai ficar sem entender.
Agora ele ouve e vê a legenda em inglês, quando ele ouvir norerol e escrito not at all, ele vai entender, se não, poderá pesquisar e no final entenderá.
Juntar palavras existe em todas as línguas, você viu =cevil, fui lá = fuilá
eu não sei =seilá
Mais uma vez no minuto 19, como a legenda em inglês ajuda no juntar palavras.
Ex: Mas eu = but I, o som sai como "barai" se tem legenda o aluno sabe o que "burai" é but I
Letras de músicas não é bom para gramática, até em português é aceitável erros gramaticais para melhorar a melodia.
Já ouvi em inglês: she don't know nothing em letra de música, dois erros gramaticais na mesma frase.
Tempo do verbo e duas negativas na mesma frase, o certo, she doesn't anything.
K889
Obrigada pela dica!!😊
Concordo com você, a.legenda é imprescindível para rwmover qualquer dúvida no listening.
👏👏👏👏👏
Olá Gil , blza..... Vivi em Boston por 5 anos (Somerville) precisei de ir ao hospital e graças a profissional como vc fui bem atendido com ajuda de um tradutor.... Parabéns pelo seu trabalho.... Abraço .
Um bocado de preguiçosos querendo vídeo rápido. Isso é uma aula meu povo.De graça, ainda tem gente que tem coragem de reclamar.
Heitor Oliveira ele repete demais e fala al m do necessário.
Falou bonito
Aprendi falar inglês sozinho ainda quando vivia no Brasil. Como eu não tinha amigos bilíngues em São Paulo, eu escrevia e lia perfeitamente bem. Meu listening foi aperfeiçoado aqui na Europa, na prática mesmo! Sem prática ninguém fala inglês, pode estudar 30 anos que não irá entender nativos. Hoje já escuto e meu cérebro já entende automaticamente. O truque é ouvir muitos podcasts de nativos e vídeo aulas de pronúncia. O canal da Rachel English é o melhor de todos para quem já tem conhecimento do inglês, pois ela é americana e leciona apenas em inglês e seus vídeos são maravilhosos e ela ensina pronúncias e como entender os americanos ao falar, principalmente contrações.
Que Deus te abençoe pela dica, vou agora mesmo para esse canal.
obrigado pela dica
Ja me escrevi lá, gente baixem o app duolingo ele ajuda bastante 30 minutos por dia faz uma diferença enorme
Obrigado pela dica.
Africa Do Sul, USA, Canada, UK, Ireland, Norway, New Zealand, Australia all of them have their own accent and I just understand them because after 10 years and speaking with them every day, things become normal like first language
Eu adimiro o Brasileiro q entende o ingles sem ter saido do Brasil
Eu escuto inglês o dia todo...e já entendo tudo o que dizem, mesmo que não saiba uma palavra ou outra! Entendo pelo todo
Quanto tempo ouvindo todos os dias pra chegar a esse nível??
Quanto tempo vc ouvia por dia??
Voce esta no Brasil? Aprendeu ouvir como?
Eu tb, entendo tudo e escrevo muito bem, tenho que melhorar a pronúncia e praticar a fala.
Também entendo tudo leio só não falo pois não tem com que falar.
Olá, prof Lucas, gosto muito da sua aula... A tua voz é Audível muito obrigada...Sou Angolana , estou vivendo na África do sul, não está fácil 😢!!! Não sei onde começar, me ajude por favor.
Estou usando uma técnica que vem me ajudando bastante há três semanas. Uso o Duolingo para aprender palavras, já tenho mais de 700 dias de ofensiva; comecei a pegar uma música em inglês e vou parando frase a frase e escrevendo , as palavras que não entendi eu deixo em branco; depois disso, escuto a música com legenda em português e vou preenchendo as palavras em branco, traduzindo do português para o inglês; o terceiro passo é ouvir com a legenda em inglês, depois canto junto, daí a importância de ser música que você goste. Dessa forma eu treino o listening,o conhecimento de palavras, a pronuncia e a repetição. Nas minhas férias, farei o mesmo com vídeos...ah, nunca deixo de estudar pelo menos 30 minutos por dia, não perco a ofensiva do Duolingo que já passou de 700 dias e, sempre que possível, uso a técnica que comecei, músicas e outras formas, mas é sagrado NO MÍNIMO 30 MINUTOS POR DIA, FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, SEJA DIA DE TRABALHO OU FERIADO.
I agree with you. O ser humano acha que todos tem obrigações consigo, da forma que deseja. No mínimo é alguém que não faz nada pelo outro. Parabéns prof. Deus abençõe. Amo os seus vídeos
Tão Jovem Levando uma missão de Vida tão focado. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Sou sua aluna.
Sugestão: 1) Se levantar o quadro, na minha opinião, fica melhor. 2) Sem a música de fundo, também na minha opinião, fica melhor. Grande e forte abraço.
Ele começa a falar sobre as dicas no minuto 10:40
Obrigado
Thanks
Thanks dude
Obrigado
Ufa 🙄
Cara eu sou um dos que caiu de parquedas! E já vou logo falando, este princípio de se ouvir com calma e concentração é a base de todo aprendizado! Tá na Bíblia, por isso faz todo sentido! Tô inscrito para aprender mais!
OBRIGADA LUCAS! Pela satisfação e carinho com nós alunos. Eu passei a entender melhor os nativos depois dos seus vídeos, e claro me esforçando para ouvir listening.
@lucasgilbert, vc foi o único da internet que fala a verdade. Nenhum outro diz a verdade. Toda a honra para você.
Cara você é o melhor mesmo... Tô aqui na Carolina do Sul e tudo que você falou acontece aqui comigo ... Muito bom essas técnicas ...
Deus Abençoe tua vida e toda a sua Família Gratidão
Percebi que a leitura não me levaria a lugar nenhum, então estou focando no aprender a ouvir para aí sim buscar as outras habilidades. Já estou vendo uma evolução considerável.
Comigo é ao contrário minha leitura Reading e escrita e translation são boas vejo vídeos em inglês com legendas inglês e entendo bem assim como ver os vídeos em português com legendas em inglês também ajudou muito mas o pior é que fiquei refém das legendas pois sem meu listening ficou prejudicado mas tô ouvindo ouvindo podcasts 😅😅😅😅 felicidades 11:00 na tua jornada RUMO a fluecy
*Show, simplesmente, show!*
Amei suas dicas! Foi o 1° professor a dizer realmente o que acontece com quem está aprendendo inglês. Estou aprendendo sozinha e tenho muita dificuldade no listening.
Vc é ótimos, menino!
Tenho 68anos!
Cai de paraquedas, te adorei!
Ele falou a pura verdade, quem mora aqui sabe da dificuldade, ele está certíssimo.Parabens por vc ter a coragem de esclarecer bem o que os cursos não falam como é a realidade lá fora . Deus abençoe vocês, não desistam vale a pena aprender o professor é ótimo.
Sou brasileiro, mineiro de BH e tenho 43 anos e a um ano me mudei para Portugal, residindo e vivendo isso aqui e sem o inglês ta muito difícil a vida, em fim tento aprender inglês a longos e longos anos decadas mesmo e nao entra na cabeça, até entra pois consumo muito conteúdo e vivendo aqui a necessidade me fez buscar mais, ouço muito mais que leio, mas enfim vc agora é mais um e to gostando do que vejo parabéns.
Você é, com certeza, um dos melhores professores de inglês do Brasil.A música é boa mas concorre com a aula. Um abraço da Bahia e Sergipe.
Bem por aí
Sobre o vídeo, precisa ser mais objeto, sem rodeios. Simples e objetivo
Realmente: o mundo do trabalho, o mundo da universidade e das formalidades é totalmente diferente do mundo da diversão, do turismo, do entretenimento. Foi muito importante você alertar sobre isso. Mesmo sendo brasileira falo devagar, não uso gírias e procuro pronunciar bem cada letra. A Língua Portuguesa é muito bonita.
Muito bom seu vídeo!!! Cai de paraquedas aqui! Vou ver seus outros vídeos!!!
Já assisti muitos vídeos sobre como aprender inglês, mas sua aula foi a primeira pessoa que falou a verdade, em relação ao modo certo de aprender outra língua.Parabenes, teacher.
Tanks Very match
That God bless you.
Teacher Lucas, o conteúdo deste teu vídeo é realmente rico, parabéns pela contribuição! Pretendo trabalhar os tópicos deste vídeo com meus alunos!
Eu estudo praticamente só ouvindo. Ouço muito podcasts, audiobooks. Procuro pelo meu nível, o que é o segredo. Não adianta pegar um que você não entende nada. Geralmente entendo de 70 a 90%. O que eu não entendo eu passo reto, geralmente não faz falta. Se for uma palavra muito importante eu pauso e vou no tradutor. Mas isso tem me ajudado muito. Acabo anotando varios phrasal verbs, expressões...
Congratulations my teacher, very very good your lesson...
bom dia tudo bem LUCAS GILBERT amo estudar inglês preciso praticar mais a leitura e pronuncia já tenho conhecimento na área só preciso fazer mais leitura e treinar vocabulário voçe ensina bem .
Amigo eu estou com 70anos e faz 3anos que decidi que eu iria aprender inglês sozinha então comecei com o duolingo só que anotando cada lição e também assistindo desenho para bebes e também aprendendo as conexões das palavras com a Gabi modesto aqui no UA-cam agora posso assistir e entender mais que 50% do inglês falado aí está minha dica
Me dá uma dica?
Parabéns! Sucesso pra você!
@@SGaaraInvestimentos O correto é dizer "Me" dá uma dica. dizer "mim" está errado.
@@solimarbavink6399 obrigado
Rosângela, parabéns por sua iniciativa em aprender uma língua estrangeira!! Tenho 54 anos e estou nessa fase também!! Mantenha o foco que você vai evoluir muito!! Bons estudos !!!
Muito bom a aula! É melhor ainda que vive só pede para curtir o vídeo e se inscrever no canal quando já estamos envolvidos na aula.
Não tenho paciência para quem pede pra curtir quando mal iniciou o conteúdo
Nossa lucas ,A coisa mais legal é começar a entender Algumas Coisas Que is nativos falam
Não existe uma técnica para aprender melhor uma determinada língua. O melhor para se aprender é se dedicar com amor, se interessar. E existem pessoas que tem um grau maior de inteligência do que outros, e conseguem aprender com mais facilidade. Isso varia muito.
Acredito que você queira dizer grau de facilidade e não de inteligência, certo? E, sim. Concordo com você que não exista uma técnica p aprender melhor. Cada pessoa desenvolve sua melhor habilidade, sua melhor técnica com maior ou menor facilidade/dificuldade
Eu estou progredindo no inglês e eu estou conversando com um americano há uns meses. Compreensivamente ele está me ajudando no listening, a paciência é longa meu nobre, rsrs, ele disse que eu já cheguei no nível fluente, ainda me senti muito encorajado por ler isso e, para estudar inglês ainda mais e praticar os verbos, phrasal verbs, falsos cognatos, advanced nouns e tudo mais e etc RS. Eu espero que vocês possam ser mais profundos e mergulhar nos estudos, vocês não irão se arrepender do resultado imediato meu nobre ❤😂
Obrigado fessor ... , boa sorte ai e fique com Deus.
Excelente vídeo, eu achei que meu listening estava bom mas quando tirei a legenda percebi que não estava tão bom assim.
Verdade, eu assisti a um vídeo em inglês sem legenda, e acabei me perdendo em vários momentos. Quando coloquei a legenda, traduzi fácil o vídeo inteiro. Com toda certeza a minha leitura está muito a frente do meu listening.
Adorei! Muitas dicas interessantes e esclarecedoras a respeito das nossas dificuldades de entendermos os nativos!! Você explica muito bem e suas dicas serão muito valiosas! Parabéns pelo vídeo!!
Teacher, você é fantástico! Aprendi essas técnicas aos tapas e beijos e a melhor coisa é não desistir. Estudar todos os dias, você vai armazenando e entendendo o sentido de cada palavra usada em diferentes contextos. Tudo que me vem a mão em inglês, para o meu nível, eu não descarto e vou avançando sempre. Olho para trás e vejo a diferença de quando comecei. Suas dicas nesse vídeo eu já experienciei na prática. Valeu! Grata.
eu quando vou estudar inglês eu foco no Listening , seja com músicas , conversas com nativos , séries , podcasts etc . Apesar de ter um espaço reservado para o Reading não dou tanta ênfase a ela pois na minha concepção o Listening é a principal fase para a fluência ... além do Listening eu treino muito também o Speaking
Obrigada, acho que um dia eu chego lá. Deus te abençoe muito.
Eu comecei a aprender inglês sozinho faz um ano e eu faça 80% de listening, 10% de reading, 5% de writing e 5% de speaking
Adacildo Farias eu fiz muito meio a meio half half de tudo. Agora estou muito no listening e repetitions
@Flamengo Maior do Mundo Cara, o principal é o listening. Pois como vc vai responder alguém sem entender primeiro? Força no listening todo dia, no mínimo 1h. Veja o mesmo vídeo de nativo, no TED talk por ex umas 3x. Escuta e lê a legenda, depois só escuta , depois escuta e le. Repetição vai te levar a fixar na mente e entender, logo vai poder responder pois vai ter o vocabulário dentro de vc. Abraços e sucesso ai que da certo.
Já testou o teu inglês falando com algum nativo americano?
Ah me dê um ponto de partida... preciso estudar e nem sei por onde começar, preciso do fio da meada 🤷🏻♀️🤦🏻♀️🙏🏼
duolingo, vai te dar o pontapé inical , vai aprender bastante palavras, estrutura das frases, e algumas regras.
O que eu acho mais interessante no inglês é esse vício em abreviar palavras e expressões, muito bom o vídeo Lucas, ganhou mais um inscrito.
eu conhecí um alemão que me disse que já visitou todas as regiões do Brasil e relatou que ficou extremamente perdido, pois cada estado que ele visitava aki parecia que era um idioma diferente, disse que nunca sentiu tanta dificuldade em entender o portugues como no nordeste. kkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣
@@martelosam5793 Acho que ele quis dizer em relação aos dialetos que usamos, palavras que as pessoas do sul e norte nunca ouviram, tipo: oxi, oxente, marminino, rebolar que significa jogar e etc.
@@janainanascimento3492 sim, eu entendo, mas o que eu falei também não escapa.
Sou daqui de Pernambuco e sei, pq vivo constantemente no meio do povo e, realmente aqui a acomunicacāo é horrível.
Até eu mesmo erro muitas das vezes.
As pessoas se comunicam perfeitamente mesmo não sabendo o português correto, porém, se comunicam falando tudo 'errado'.
Ainda assim, eu entendo que todos se entendem, mesmo estando errado.
O nordeste é um dos piores estados quando se refere na língua falada, no idioma, na comunicação.
@@martelosam5793 kkkkkkkkk então é só na tua cidade pq eu moro no nordeste e sou muito bom em português falo normal sem aquelas voizinha raiz do nordeste acredito que as pessoas falam mais diferente assim é na paraiba e em piauí
@@martelosam5793 minha cidade ninguém fala essas gírias oxe arrodeia e etc.... e na minha cidade que é meio que um interior do nordeste quase ninguém é analfabeto e não tem nem uma gíria ou geito de falar diferente que nem os pessoal de São Paulo rio de janeiro nós falamos o português puro
Teacher, eu melhorei muito meu listening assistindo não só suas aulas, mas tbm aulas com nativos, foi muito enriquecedor em vários sentidos...
Eu tenho muita dificuldade para aprender, mas com o Lucas ensinando eu consigo absorver, porque de todos os professores ele é o único que explica detalhadamente, estou aprendendo melhor com o professor Lucas.
*Eu gosto de ler e escutar,mas com toda certeza "ler" é mais fácil*
Com certeza lê inglês e bem mais fácil
sim.. se no jogos que eu jogo tivesse a legenda (em inglês msm) do que os gringos falam eu ia entender mto mais kkkkkk.
Mas estou tirando as legendas em inglês nos vídeos pq a gnt lê de um jeito eles falam de outro, daí não prestamos atenção no que ele fala mas sim na legenda em inglês que sai pra poder entender.
Edit: hahaha exatamente o que eu disse ele falou no 13:47
Pra mim é mais fácil falar e ouvir do que ler
Eu tenho mais estímulo pra ouvir. Mas não entendo nem um nem outro ainda😂🤣😂🤣😂
Mas eu comecei a estudar inglês a 4 dias.
eu não consigo entender os nativos conversando entre si mas em músicas eu entendo kkkk
Nota10 gostei muito de suas explicações professor, parabéns.
escuto: eu vejo séries em inglês com legenda e depois revejo sem a legenda,vejo diálogos em inglês, ouço músicas em ingles com a legenda em inglês e faço as anotações,mas é claro que eu leio também em inglês ,livros e atividades que acompanho por sites S2 ...
Olá, eu caí de paraquedas neste vídeo, sim, mas o pouso foi muito proveitoso.Obrigado pelas dicas importantíssimas para o meu conhecimento em inglês. Parabéns, pela excelente e explicativa aula.
Lucas, estou na fase de audiobooks.
Realmente encontro uma certa dificuldade no listening e acompanhando o que é dito com o texto estou conseguindo fazer ótimos avanços. Minha dificuldade era (ainda tenho um pouco) de entender as palavras conectadas (at all, and I, When I e etc.). Enfim, estou adorando o processo de aprendizagem e estudo todos os dias para atingir minha meta de fluência até o final desse ano. :)
Oi
Ficou fluente?
Boa noite, está ótimo esse método,hoje estou nessa página pela primeira vez, parabéns. Eu moro há 18 anos nos USA,e ainda tenho dificuldades pra ouvir, espero superar com suas chasses.
Cara não sabia desse babado de diminuir a velocidade do som...testei no seu video...ameiiiii😱😱😱😍😍😍
Nao estou conseguindo Como que faz?
@@gustavotrindade1309 clica nesses 3 pontinhos(...) q tem no canto superior direito, vai aparecer a opção (playback speed) clica nela e escolhe a velocidade q vc quer😉
Baixa o app speed. É um audio player de musicas que vc pode deixar o audio lento.
E sem internet. E outra se vc tiver video o app ler como mp3.
Amei! Principalmente a legendas.
Atualmente fazendo esse caminho inverso, tentando ler menos e paticando mais ouvir e falar!
Então amigo não sou o dono da razão, mas para mim funcionou e muito ouvir sobre vvários assuntos mesmo eu não entendendo comecei a identificar palavras que eu entendia e então eu estudava mais e escutava de novo e identificava mais essas palavras novas. Ninguém é absoluto, acredito que cada um tenha suas dificuldades e maneiras de estudar que da certo, eu por exemplo estudo inglês e espanhol juntos e isso tem me ajudado primeiro a ficar mais confiante em falar com nativos, pois o espanhol é mais fácil pra mim. Eu acho muito válido ouvir podcast e assistir vídeos e filmes sobre assuntos diversos. Obrigado pela aula, sempre aproveito alguma dica.
Hi, my teacher...very good...Excellet...kkkkk...and very funny too..Gratitude! Namastê🙏
Comecei a estudar inglês sozinho ano passado e hj fazem uns 7 meses. E realmente reading é muito mais fácil do que listening. Saindo do quase zero hj eu entendo cerca de 75% dos textos em inglês e entendo quase nada do que os nativos falam...e agora estou só no listening
Faz 7 meses.
Hi dude, eu sempre opto por ler mais, rsrs. Cara continue usando os tópicos no quadro, é muito bom e me ajuda a me nortear na hora de fazer meus rascunhos!
mr LUCAS WITH YOU AM GOING SO FAR AM LEARNING VERY WELL THANKS GOOD LESSON
Já entendi até o inglês de um sul-africano com ascendência indiana. A palavra "nothing" ele pronunciava era "nâssinn".
Um pouco do que ele falou sobre juntar palavras vc digitou uma que até em português poderianos pronunciar junto *sulafricano*
😱😱😱
Minha vizinha indiana fala vik pra dizer week. Custo a entende-la.
@@juscelinafaria3023 o inglês indiano e o pior inglês de se entender
inglês indiano é tipo um brasileiro dizendo o th usando f
Excelentes dicas. Obrigado, ou Thank you so much.
Gil tu é o melhor professor 👨🏫 de inglês deste planeta 🪐👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Absolutely!
É sim, mas a melhor professora de inglês deste planeta é a Sendi do @abcfluent
Adorei as dicas, vc é muito bom, explica bem demais, está me ajudando muito. Desejo sucesso, Deus te abençoe.
Muito boa a dica da velocidade do vídeo, eu tive essa idéia ha umas 3 semanas atrás.
Costumo pegar vídeos curtos de 2 min de temas variados, vejo com legenda, traduzo, repito e escrevo. Em seguida, eu vejo sem legenda e tento escrever da maneira que ouso, depois eu escuto de novo. Da um pouco de trabalho, mas é bem produtivo.
O melhor modo de estudar o listening é usar Podcasts.
Pequenos textos com áudios e você traduz esse texto e após estar entendendo o texto original,.... ouve várias e várias vezes. ....Só não aprende se não quiser
Qual vc recomendaria? Por favor!
Qual?
@@henrique6030 Baixe no celular o VOA - LEARNING ENGLISH. É um podcast gratuito da Voice of America com áudios de 4 a 7 minutos sobre assuntos do momento. Há várias ferramentas úteis como: você seleciona uma palavra ou frase e o aplicativo traduz e dá a pronúncia, dá para ouvir em várias velocidades. Olha, é uma maravilha!
@@apaguiar1 Baixe no celular o VOA - LEARNING ENGLISH. É um podcast gratuito da Voice of America com áudios de 4 a 7 minutos sobre assuntos do momento. Há várias ferramentas úteis como: você seleciona uma palavra ou frase e o aplicativo traduz e dá a pronúncia, dá para ouvir em várias velocidades. Olha, é uma maravilha!
Muito bom vc começar explicando, nada de adiantar o vídeo. Obrigada🙏
Que coincidência, é exatamente o que eu estava procurando
Nunca percebi isto
@@nelsonmarcelino6520 Eu acho mais difícil entender informalmente, entender os professores de inglês em inglês até dá, porque eles falam mais pausadamente e sem juntar as palavras
Não posso deixar de elogiar a sua excelente metodologia de ensino, a sua didática . Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu escuto mt em ingles e falo mt comigo msm
Eu uso muito essa técnica
Quero sim fazer sua aula nas quartas feiras , sou mineira e moro em Portugal 🇵🇹 há 5 anos
Você é dez! Conheci o canal hj, e já vou maratonar💙
Seus vídeos são ótimos, mas o formato anterior prende mais a atenção. Vejo seus vídeos enquanto faço outras coisas, e percebi isso. Adoro suas explicações, sua voz, seu tom são atrativos. Sempre compartilho e indico vc. Moro em Atlanta há 3 anos e você me ajuda MUITO! Muito obrigada. 🇺🇸 🇧🇷 💪🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu prático listening assistindo o canal TedTalks! 🥰
Me too
@@castrovekio5146 That's great! ❤
Jean Alves thats great
@@lucineidematias290 🥰
Muita palavras complicadas prefiro filme e músicas para crianças
Espetacular essa aula. Thanks
se eu não leio os comentarios perderia 10:40 segundos atoa kkkkk
Eu trabalho a mais de dois anos no Estados Unidos.
Moro em Michigan.
Realmente e dificio entender dois nativos conversando.
Já quando vou falar com um brasileiro em inglês fica muito mais fácil.
Eu sei muitas palavras em inglês mais tenho dificuldade de entender quando alguém fala e até mesmo pra formar frases
Vc tem que estudar frases, textos, saber palavras não ajuda.
Fiz um grupo pra quem quer aprender inglês. Eu não sei muito e quero aprender com quem já sabe se vc quer participar vou deixar o link aqui
chat.whatsapp.com/DhBso4W1WgqIWbp4oD0P4N
@@p.l.albuquerque9841 Eu quero participar!!!! Eu estava mesmo procurando um grupo de inglês no WhatsApp
Essa dica de diminuir a velocidade da fala foi sensacional! Apreendendo a casa dia! I I'm very grateful to you!
Depende, sou de lua. Eu revezo do listening pro reading. As vezes o dois quando estou assistindo vídeos.
Me too.
Espeaking no
Du iu note drinque tuu iui
Boa explicação, legal usar o quadro branco, gostei.
Moro em Manchester UK, o sotaque daqui é impossível. Sofrendo viu...
Adorei as dicas. Adoro inglês desde sempre. Fiz 4 anos na Universidade + outros tantos anos em escolas particulares e ainda tenho dificuldade no Listening. Hoje as vezes, provavelmente, por não estar sob pressão eu me pego compreendendo algumas músicas e frases nos filmes. Percebo também que é mais fácil entender o inglês britânico. Thanks a lot Lucas. Depois do seu incentivo voltarei a estudar, porque eu realmente amo a língua inglesa. 😉 Muito SUCESSO.
Nossa, me identifiquei demais quando disse do sotaque do português de portugal haha, estou morando aqui em Portugal faz uns 3 meses e estou estranhando demais como eles falam aqui, as pessoas pensam que não, porém é muito diferente sim! E estou na luta pra aprender o inglês, porque aqui é essencial saber! Seus vídeos estão me ajudando bastante :)
Muito bom Professor!! Ja fui nos USA varias vezes!! Eu ha mais de 30 anos que eu nao consigo sair do verbo TU PY!!
PRA QUEM Ñ SABE, NO SEU SMARTPHONE OU NOTE
VÁ NO CANTO SUPERIOR DIREITO DO VÍDEO EM 3 PONTINHOS E ESCOLHA A VELOCIDADE DE REPRODUÇÃO DESEJADA.
ABÇ
Obrigada.👍👍
Obrigada.👍👍👍
@AUSTIN_ 2K_
Eu não sabia.
🤣🤣🤣❤❤❤ AMEI
Que legal!!!Obrigada
cara você foi o unico que falou o que eu queria era isso mesmo que tava procurando
Os Americanos usam muito "ok ""sure"" really " nas suas conversas
Nós também usamos : verdade, poisé, aham,e por aí vai
@@deborahharry858 nós nada, você que usa.
@@deborahharry858 Pois é...kkkk
Vdd
@@andre170294 todo mundo usa amg kkkkk
@@andre170294 jura? 😏
Eu assisto my wife and kids em inglês. Eles falam rápido , mas como já sei muitas falas, estou me habituando com o idioma dessa forma.
amei o tres e a arvore....hahah tudo igual. Moro 14 anos no Canada e ainda levo surras devido as loophole.
Cara tudo que vc fala neste vídeo é verdade,estudo inglês a um ano e meio e não entendia nada,passei a assistir vídeos de nativos explicando coisas do meu interesse sem legendas e fiz todas estas coisas que vc diz no vídeo,hoje compreendo muito melhor,pena que só agora que vi seu vídeo hoje ,tudo que vc falou eu vinha fazendo e realmente funciona, parabéns.
Estudo inglês há 1 ano e cinco meses e consigo entender 90 a 95 % do inglês falado.
Çei
' estudando '. Com certeza você vê inglês a muito tempo, como inglês está basicamente em tudo, desda nossa infância, você pode dizer q está se dedicando sério, a esse tempo....
Fala comigo no WhatsApp. Vamos treinar o speaking juntas e trocar dicas? 82 98106-7511
duvido
@@DuduSP7 Fuck uff🤷
Oi amigo. Adoro suas aulas. Gostaria que vc fizesse um vídeos sobre a diferença entre whatever, wherever, whoever, etc...Obrigada.
Pra mim o mais difícil do inglês é o speaking, por causa da pronúncia
tb acho
Pra mim é ouvir sabe, falar eu consigo se treinar
@@camilazzx eu sempre assisti muita série, vídeos, stories e etc então tenho facilidade com o listening, mas a pronúncia embola a minha língua toda mesmo se eu treinar e sai estranho, pq eu não treinei isso desde o começo
@@whitedaixy129 tou praticando o listening com friends tou quase morrendo
@@camilazzx aaaa com Friends é muito bom, também pratico de tudo com essa série, listening, speaking (repetindo as falas deles) e vocabulário
Parabéns, amigo. Agora você acendeu um "refletor" na minha cabeça. Que Deus te abençoe em tudo e sempre. Valeu!
Só poderia ter ido mais direto ao ponto, mas o conteúdo é bom.
Flower Kim
Concordo! Tem q explicar bem. Mas tem diferença, quando passa um tempo falando com conteúdo e informação, e quando fala fala e não fala nada. Só achei q repetiu muito da mesma coisa, e depois de mto tempo começou passar as informações que viemos procurar. 😌
É ótimo.
Desculpe mas falar muito torna o vídeo cansativo qdo chega o momento de ouvir e aprender
Cara!!! Muito bom!!! Acredito ter encontrado o método ideal de aprendizagem, isso aos 42 anos😉
"Ni a palo". Tenemos la misma expresión. No sé si en todos lados donde se habla español. Y también "tipo".
Lacucaracha
Si porque Portugués e español vienen del latín.
@@malevolac5737 Sí. Ya sé que vienen del latín. Pero eso no hace que todos los dichos y expresiones populares sean los mismos. No es porque ambos idiomas vienen del latín que por donde yo vivo las personas repiten y repiten la palabra "tipo". De cada diez palabras, tipo, una es TIPO. Esos son vicios del lenguaje que se han copiado de una región a otra sin tener en cuenta el origen latino de los idiomas.
@@laurafernandez2848 Si, si e verdad, estoy aprendiendo español com ayuda del Duolinguo, más escribir en inglés es más fácil.
Yo también no gusto del "tipo" que muchos hablan acá.
"NI A PALO, JUVENALO"
Nem a pau Juvenal.