Vou em shows de Metal há mais de 30 anos no Brasil e fora daqui: NUNCA presenciei morte/confusão/briga generalizada como já vi em "sertanejos"! NUNCA!!!
Lógico. Numericamente, há muito muito ouvintes de Sertanejo que Metal no Brasil. Logo, a chances de ver algo incomum (como uma briga com morte) num show de sertanejo é muito muito maior que num show de metal. É só uma questão de probabilidade.
Semana passada entrei num estado de burnout devido à pressão do trabalho e outras responsabilidades. Foi horrível a sensação de impotência diante à tristeza e apatia que fiquei. Mas felizmente eu tinha o show do Pantera e Judas pra ir!!! Foi impressionante o efeito positivo que o show me trouxe!!!!! Foi libertador!!!! É quase impossível a gente conseguir expressar em palavras e fazer quem não curte Metal entender essa sensação de erupção que o Metal nos dá. Para mim isso é um privilégio que temos e sou eternamente grato por isso. O Metal é libertador.
O gênero mais rico e diverso COM CERTEZA. O único que tem TUDO o que qualquer um espera em música: Tem romantismo, religiosidade, política, história e filosofia, questões psicológicas e muito mais. Coisas que nenhum outro gênero se atreve a abordar e nem conseguiria. Clássica, rap, folk, rock... Desde algo mais pop no Emocore, rap no Numetal, a agressividade e energia do Death e Thrash, a classe e técnica do Sinfônico, o heroísmo épico e motivacional do Power, o peso do Deathcore e a introspecção fria e revolta do Black. Não existe não gostar de metal, existe não ter encontrado ainda seu subgênero favorito.
Tbm fui apresentado ao Black Sabbath meados de 1979 graças a um amigo de trabalho q na época m presenteou com uma fita k7. Qdo ouvi Never Say Die foi instantâneo !!! Sempre metaleiro .
Quem ouve e gosta de rock pesado, seja lá qual for o estilo, por si só já é alguem que tem personalidade e não se deixa influenciar pelo o que é massificado e imposto pela mídia, principalmente aqui no Brasil onde poucas e dependendo do lugar nenhuma rádio incere ou dedica sua programação ao gênero. O heavy metal é sinónimo de energia, de diversão, de interação entre seus admiradores e de extravasar todos os sentimentos sejam ruins e principalmente de alegria, levando a uma catarse coletiva durante um show, ou na intimidade do seu lar. Estou próximo dos 60 anos e gosto dos mais variados estilos, desde os clássicos Led e Sabba, a Carcass e Slipkot.
Tenho 40 anos e já passei mais bocados na vida: Depressão, problemas psicológicos e ansiedade. O Metal sempre me ajudou a superar as fases ruins, a força da música, a energia, peso etc são meu combustível diário 🤘🤘🤘
Metal é terapia, é um estilo de vida, é cultura e cada música é um espelho do nosso estado emocional, ficaria dias descrevendo. Ainda não tive a oportunidade de ir a um show mas amo ouvir é libertador. 🤟🏻
Metal é vida! Como outros disseram nos comentários, é muito raro ver brigas ou discussões em shows de metal. frequento desde os meus 14 anos e são sempre tranquilos e com clima de amizade.
Esse estereótipo já passou há muito tempo. Metal virou sinônimo de nerd introspectivo. E isso fica claro quando vamos a shows de Metal e sobra cerveja pois ninguém bebe nada.
Infelizmente nunca pude ir em um show, pois onde moro nunca teve. O que pude experienciar foi curtir uns sons pesados e alto com uns amigos. Inclusive a gente colocou na academia e após uns 30 min. O pessoal começou a reclamar kkk
Sou Autista e sou Metaleiro e o Metal me Ajudou nos momentos mais difíceis durante as eleições turbulentas aqui no Brasil e com isso comecei a escutar bandas como Death, Carcass, Sodom. Nuclear Assault, Motörhead, Obituary. Entre outros Para mim o metal é como uma válvula de Escape contra as merdas que eu enfrento da realidade brasileira.
Sou roqueira/ metaleira desde a infancia, porém nunca fui em shows. Em casa eu escuto música alta e isso relaxa MUITO, apenas músicas classicas e metal conseguem me fazer relaxar e tirar todo o estresse. Não existe nada melhor do que a famosa "gritaria " em momentos de estresse e me ajuda em momentos de estudos
Amanda, apenas vá. Junte-se a um ou dois amigos, ou a uma galera, e vá - nem que seja a um show de banda cover em algum buraco da sua cidade, mas vá. Muito provavelmente você sairá de lá com algum problema de audição que durará uns 3 dias, cansada, bêbada, suada e com dor no pescoço, mas te garanto: você sairá do show se sentindo mais viva do que quando entrou.
Nada a ver esse comentário de cima. Realmente tbm te aconselho a ir pq é uma experiência devastadora de boa mas n precisa sair bebada e lascada de nada. Eu não bebo e curto mais do que quem bebe e nem vê o que tá tocando direito. A parada da dor de ouvido e cansaço é real kkkk o coração até treme mas a sensação de vida que traz pra gente é indescritível.
@@amandadeodato1033 sim kkk tbm não bebo e acho que quem bebe demais não curte direito. Fui no show do metallica esse ano e tinha uns cara que nem sabia aonde tava de tão alterado. Temos que organizar certinho pra ir nos shows,pensar na ida e na volta,e em pensar em imprevistos tbm. Não só meter o pé na porta e dps se lascar kkkk sou mulher tbm e infelizmente temos que nos organizar duas vezes mais pra curtir ao máximo mas tbm voltar bem pra casa em segurança!
@@amandadeodato1033 shows de grandes bandas com estruturas bem montadas realmente é surreal. Parece que estamos num mundo paralelo kkk Covers é bom pra relaxar no fds,pelo menos pra mim kkkk
Ótima reportagem, os metaleiros liberam todo tipo de sentimento ouvindo música, e quando não estão ouvindo são mais empáticos e calmos que qualquer outra pessoa, garanto isso.
Uso sempre o Heavy Metal pra poder levantar minha autoestima, sem contar que adoro o toque da guitarra pesada e da bateria e muito bom. Graças ao Heavy Metal eu consigo ter mais criatividade e uma liberdade imensa. VIDA LONGA AO HEAVY METAL 🤟🏻
Hoje em dia não ouço mais hard core e punk, e nunca fui muito do Metal, mas tive muitos amigos metaleiros, e ouvir esses rifes, baixo e bateria pesados ainda me dão uma "energia"só de ouvir, e a roda punk que apareceu numa parte do video tb é uma maneira de estravazar as energias negativas, com agressividade e não com violencia. 🤘😁
Eu sou a menina careca,negra com a bandeira do Brasil rodando a cabeça no wacken 2018 durante o show do Cannibal corpse! Satisfação imensa de fazer parte dessa reportagem,no melhor lugar do mundo,que e o Wacken,na meca do heavy metal!!!🤘já fui 3 vezes no wacken,e em 2019 o wacken bancou a minha estadia no camping,não precisei levar barraca,o wacken deu 250 euros e o ingresso pra mim, desempregada na época,eu fui com 4 moedas de 1 euro!!o wacken fez uma carta pra eu apresentar na imigração,o policial me perguntou do dinheiro,eu falei,não tenho,estou aqui por amor ao heavy metal e pra ver o último show do Slayer e pelo aniversário de 30 anos no festival!!!assim eu entrei na Alemanha,o wacken foi me buscar no aeroporto com cerveja e comida,van,até eu chegar na no festival!!!eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa família tão maravilhosa que e o wacken e me acolheu com tanto carinho!ao dono do wacken que virou meu amigo!ao pessoal do grupo wacken,da Doro Pesch que me colocou no vídeo clip dela,cantando com ela!eu simplesmente amo muito o Wacken!!!♥️🤘
Como foi dito no documentário A headbanger Journey: Se o metal não tem causa aquela sensação esmagadora de poder, e não faz o cabelo da sua nuca arrepiar, talvez vocês nunca entendam. Quer saber mais? Está tudo bem, pois estamos muito bem sem você! 🤘🏻
Um bom exemplo de sentir essa sensação é em Master of Puppets depois de ... Laughing at my cries. Fix me! Ou no solo do Adrian Smith em Powerslave a sensação de poder que o rock proporciona no ápice de uma música não existe em nenhum outro estilo. É como estar no topo do mundo.
Esse trecho do documentário é sensacional. O Sam Dunn conseguiu passar o exato feeling que sinto desde 1987, quando comecei a ouvir Metal de forma consciente. Com o Metallica rolando no fundo a narrativa e as palavras soam ainda mais profundas e reais.
@@sanosukesagara9707 Cara, espero um dia ter também. Fui no Knotfest e parece que minha mente tá lá até agora. Imagina se eu for em um Hellfest, Wacken, Ressurrection Fest, Brutal Assault, Download, etc. Chega parecer injusto os caras pagarem 1 ingresso e ver tudo que a gente sonha e leva uns 20 anos para conseguir kkkkkk. Espero conseguir ir para a Europa logo.
Acho que a questão é que o headbangers são um dos últimos grupos que ainda amam música. O restante das pessoas não gosta de música e não pára o que está fazendo para ouvi-la e aprecia-la (seja lá qual estilo for). Transformaram-na em uma mera trilha sonora pra se fazer alguma coisa: pegar mulher, fazer churrasco, usar droga, etc.
Sei que não foi o foco da reportagem, mas é preciso dizer que o Metal é sem sombra de dúvidas um dos estilos mais ricos e completos que existem, claro que existem algumas bandas negativas no meio, mas mesmo assim, se você não for radical, acaba descobrindo um mundo musical, literário e artístico que outros estilos nem ousam, vou dar o meu exemplo: Através do Metal, passei a amar a música clássica, a ouvir muito jazz, depois de descobrir que bandas de death Metal o usam em suas bases, a música folclórica através de bandas fazem essa mistura, a música gótica, o rock progressivo, a literatura, história (Obrigado, Iron Maiden!), psicologia ,...mas é preciso ressaltar que o meio está repleto de músicos talentosissimos🤘
@@Pazuzu- Quando me refiro as "negativas", são as bandas com letras influenciadas pela ideologia nazi ou de violência explicita (Bandas Black Metal escadinavas, principalmente!), mas é fato, que a parte sonora dessas bandas, são excelentes!
@@Pazuzu- Gosto de todas que citou, mas somente da parte instrumenta e harmonica, porém, hoje em dia, eu acho as letras ridículas e juvenis e não agregam e nem ajudam em nada! Isso deve estar rolando porque já passei dos 40 anos! O Mundo tá uma bosta e acho uma perda de tempo ficar nessas letras Gore! Pode soar hipócrita minha colocação, pois ouço muito essas bandas, mas não curto s letras, rs!
Eu tive uma namorada que gostava de "sertanojo". Ela nunca tinha ido a show nenhum. Em dada ocasião, foi comigo a um show de Heavy Metal com a condição de que eu deveria ir com ela, posteriormente, num show de "sertanojo", nem me lembro de quem era. Ao ir ao show de Heavy Metal, ela ficou maravilhada com o comportamento dos fãs, o respeito que existia entre eles. Ela ficou imaginando que se num show de Metal havia tanto respeito e camaradagem entre os fãs, num show de "sertanojo" haveria ainda mais paz. Mas durante o show, num intervalo em que eu fui ao banheiro, um sujeito a importunou sexualmente e, para completar, aconteceu uma briga medonha que terminou com um sujeito esfaqueado e outro em estado de coma após ser atingido na cabeça por um tijolo durante uma briga.
Escuto metal desde a infância e esse tipo de música me deixa muito feliz. Eu gosto da maioria dos subgêneros do metal, tanto o prog, quanto power, death, melodic death e etc, e tenho uma ótima auto estima, me sinto bem, fico de bem comigo mesmo, não importa se é só "barulho" ou "os caras gritando", eu sempre achei sensacional, na minha humilde opinião. Pros curiosos sou fã de Opeth (das antigas do Morningrise, Still Life, Blackwater, Deliverance, Ghost Reveries e etc)
Minha história com o metal vem desde 2007 quando escutei uma música da minha banda favorita da vida: Scorpions! De lá pra cá não passei um dia sequer sem ouvir esse estilo magnífico. Como moro numa cidade pequena do interior de Pernambuco, nunca tive a oportunidade de ir num show de banda internacional. Aliás, iria num show de Scorpions no Recife em 2016 mas foi cancelado (pior dia da minha vida!). Mas me contentei com vários shows undergrounds e do FIG (festival famoso de Garanhuns) que traz bandas do cenário nacional. Já vi Capital Inicial, Titãs e Pitty, e esse ano tive a grande oportunidade de ver Sepultura nesse festival. Foi simplesmente a melhor noite da minha vida, que show fenomenal! Então, sim, eu como rockeiro sou muito feliz! É o estilo de vida que me faz ser livre. Viva o rock, viva o metal!
Não é por gostar de metal em si. É o que está por trás disso. Se vc gosta desse gênero hoje em dia e demonstra isso, significa que vc não liga para a opinião alheia, vc consegue ter opinião e gostos próprios. E isso acaba indo para outros aspectos da vida. Vc não se sente "obrigado" a fazer coisas que a galera ao seu redor faz. Frequentemente no meu trabalho me chamam de maluco e me zoam por gostar tanto de rock (e geralmente a zoeira tem a ver com mulheres, eles afirmam que mulher não gosta dessas paradas). Mas eu me sinto muito bem por não sentir necessidade de agradar aos outros, faço o que me dá vontade e to cagando pra opinião alheia. Existe definição de felicidade melhor do que essa?
Cara , eu quero viver de música , esse estilo tem muitas possibilidades e é algo tão forte no coração de seus fãs que nunca , ninguém poderá ditar sobre o estilo que agente escuta , se é pesado ou não , isso foi bobagem inventada do nada , o pessoal é meio desumano nesse quesito , escutando funk , e vindo na cara dura falar que nosso estilo é coisa de louco e é só barulho , pessoalzin tem que ir lavar uma louça , limpar a casa sei lá , ao invez de criticar o que não é da conta deles , eu sou completamente a favor da possibilidade do rock , do heavy metal no futuro ter mais reconhecimento e quebrar esses paradigmas essas muralhas que a sociedade impõe . Viva a esses estilos ricamente culturais que são rock e heavy metal 🤟😁🔥
@@dragonchannel-to3ut Você falando isso me lembrou de um causo aqui. Trabalho ao lado de uma Cacau Show, e na época todas as atendentes eram funkeiras, mas funkeiras do tipo que escutavam coisas que nem aqui no UA-cam você encontrava, um festival de pelêgo dedando uma bateria digital pré-programada, cantando mal com auto-tune e letras que fazem Dark Funeral soar como Galinha Pintadinha, isso quando a gente entendia (e o maldito som ainda passava pro meu local de trabalho). Um dia cheguei no trampo escutando música no fone de ouvido e uma dessas funkeiras, vamos chamá-la de Stefany, estava na porta fumando. Ela me viu, jogou o cigarro fora, estendeu o braço e pediu pra escutar o que eu estava ouvindo. No momento estava tocando Until It Sleeps, do Metallica. Ela colocou meu fone, e tirou imediatamente. -Nossa, que barulheira... como que um cara inteligente que nem você gosta disso? -É uma coisa que funkeiro não tem inteligência musical pra entender. -Ah, então eu sou burra, agora? Expectativa: dizer SIM! Realidade: -Musicalmente, sim. Mas deixa esse papo pra lá, Stefany, não tem muito como falar disso se você não souber escutar o som do baixo em uma música. -Se está baixo a gente aumenta o volume e escuta... E eu, depois de mini-infartar: -Stefany, tenha um bom expediente, tá?
@@krsporlaneff2549 caramba cara , isso é um assunto muito complicado , chegar a tal ponto é inevitável , mais o bom é sempre manter o respeito , tu fez bem em não fazer alarde com a situação , só espero que no futuro as pessoas pensem nas coisas antes de falar asneira , só acho triste a situação musical no brasil , um pais tão grande se rebaixando tanto assim , por isso que os gringos zoam agente , pensam que nossa cultura é só bunda , droga e coisas do tipo.
@@dragonchannel-to3ut O complicado é manter o respeito, mas sempre lembro do meu pai falando pra minha irmã, 6 anos mais velha, que sempre me chamava de burro, que quando você precisa falar que é inteligente ou que o outro é burro, você perdeu na argumentação. Mas são as velhas táticas de se destruir o que não conhece e não quer conhecer, né... é mais fácil., pelo menos em teoria, se acabar com os 300 mil headbangers no Brasil que vivem na internet e no underground, do que acabar com os 50 milhões de funkeiros que possuem apoio do governo e da mídia. Uma outra que meu pai falava: o brasileiro é uma v@d1@, se orgulha de ser uma v@d1@, e quer ser a maior e melhor v@d1@ do mundo, mas não venha um estrangeiro chamar brasileiro de v@d1@ que a gente fica puto rsssssssssssssssssssss (episódio de Simpsons no Brasil feelings)
@@krsporlaneff2549 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , exato cara. esta correta sua argumentação , e é exatamente isso que ocorre no brasil todo . chega a ser triste isso em , por isso quero ter uma banda , tentar fazer sucesso em outros paises e fugir daqui . mais ainda tenho esperança de estilos musicais melhores fazerem sucesso no brasil no futuro , até porque com isso agente ta a beira de um colapso , a falta de respeito superando todos os limites , chega até ser dificil de tolerar tudo isso , pessoal se matando por nada porai , as pessoas acham que são felizes escutando funk sertanejo e etc mais as taxas de suicidio , feminicidio , assassinatos , roubos , crimes de todo variado tipo , facções criminosas matando pessoas por ai , dizem totalmente o contrario , nosso pais é rodeado por essas coisas que deveriamos nos afastar , mais o pessoal é ignorante e prefere viver na miséria e com risco de ser morto ou ficar em coma á qualquer momento , o país é perigoso justamente pela falta de educação , cultura e outras coisas que poderiam beneficiar mentalmente o pais como um todo .
Sou roqueiro....eternamente.isto diz tudo.........hoje escuto muito jazz rock....rock proguessivo.....ouvia trsh....metal....dumm.....punk.....hoje tenho 52 anos de idade.....sempre na mesma performance...tenho 400 vinil
Excelente matéria. O efeito do metal no bem-estar emocional é notório, despertando a sensibilidade e a felicidade de que o aprecia. Só quem escuta e admira o género sabe disse. Ouço metal desde os 13-14 anos. Minha família (tios, primos etc.), à época, sem entender o meu gosto musical, dizia aos meus pais: “se acalmem, isso é só uma fase, logo ele para de escutar essas coisas”. Passaram-se 30 anos - já tenho há muito minha profissão, minhas conquistas, minha vida -, e a tal “fase” ainda não passou, pois ainda escuto (e muito). 🤘🏻😂🤘🏻
O que o vocalista do Eye Tea disse sobre os lutadores de Boxe, nós na Psicanálise chamaríamos de sublimação. Transformar uma pulsão agressiva em algo socialmente aceito. Desde criança ouço heavy metal, e nunca conheci um estilo de música tão sincero e tão rico em detalhes como este. O metal é capaz de eliminar barreiras e preconceitos.
Não imagino minha vida sem heavy metal. 10 anos já ouvindo metal. Nenhum outro estilo tem a mesma intensidade. O foda é que moro em Manaus e show aqui é difícil rolar...
Bah, baita reportagem. Sinto-me tão tranquilo nos shows de metal ou rock que levo meu Filho comigo, sentir o peso do som in loco não tem explicação, cada um sente de uma forma, ainda, explicar as letras e o contexto das músicas, há conteúdo. Tente fazer isso, e.g., com pagode ou sertanejo, mesmo quem gosta desses estilos, levaria seu filho para curtir o ambiente e tentaria explicar as letras? Ademais, sentir o peso do metal e a leveza uma orquestra sinfônica em um mesmo show, em uma mesma música, coadune isso ao sertanejo… não há como.
Gosto de diversos sons dentro do Rock, mas o Metal é o meu favorito. Além do videogame, a música é uma forma de libertação, depois de ouvir um bom som, sua alma fica lavada!! Já se vão 15 anos desde o meu primeiro show de Rock e espero ir ainda mais!! Wacken Forever!!!
Fantástica reportagem! Nunca me interessei em saber o motivo, mas sempre obtive melhores resultados nos estudos quando ouvia heavy metal, muito curioso isso, agora entendo melhor as causas do "relaxamento" e concentração, a ansiedade e angústia antes de uma prova ia embora "debaixo de porrada" da bateria e contrabaixo pesados com guitarras alucinantes e vocais exorcizantes...kkkk Também afirmo que a galera do Heavy Metal é muito de boa, sem treta, sem violência, muita gente educada, gentil, só a aparência de alguns que assusta um pouco, mas é muito bom estar entre eles. 🤘🤘🤘🤘🤘
Mas há uma diferença que é a engrenagem motriz do Metal e seus subgêneros em relação aos estilos musicais mais palatáveis: O metal vive para e por ele mesmo! O Mainstream se torna consequência sem ser um objetivo obsessivo. Isso incomoda os outros gêneros e principalmente quem vive desses outros gêneros, eles precisam de algo que metal traz de berço que é a atitude e principalmente a capacidade de criar realmente uma ligação genuína com os seus ouvintes, tanto que vários astros pops flertam e absorvem a estética do metal e do rock, muitos para angariar fãs e ampliarem seus mercados e no fim acabam com uma atitude típica da atual geração jovem, eles querem fazer parte de tudo, sem pertencer a coisa alguma!
Mesmo que não indo á shows há mais de 10 anos eu tenho religiosamente meu sábado sonzeira e frequentei shows/salões desde os meus 14(estreei com o Kiss no Morumba em 1983) e nunca tive nenhum tipo de problema e creio que ninguém da nossa tribo saia para arrumar encrencas pois se divertir é muito melhor e olha que vivi num tempo que havia uma "tensão" entre punk e metal mas quase sempre ficava só no lance de "cara feia um pro outro".
Meu sonho é ir em um show de rock, as vezes paro pra pensar na vida e percebo que daqui há algum tempo os caras que eu escuto não vão estar mais entre nós e tudo vai se acabar. Tenho 19 e cresci ouvindo rock, e pra mim não é só música, e sim um estilo de vida.
Minha primeira banda que ouvi era skillet,Depois A7x e depois conheci Slikpknot,de e lá não parei mais de ouvir,seja heavy metal até o punk e metalcore,e a partir daí abriu caminhos pra me conhecer mais o Jazz e Blues,cara a pessoa só tem a ganhar curtindo esses estilos
O que eu acho muito louco é a convivência harmônica da galera, no mesmo show que tem pessoas de classe média alta, hora ou outra aparece um mano fazendo vaquinha pro goró! Kkkkk
Quando eu escuto metal fico mais feliz, me dá mais ânimo para treinar, limpar casa, lavar roupas, atividades em geral que me dão preguiça. Eis aqui uma pessoa que gosta de prog e thrash, o que para muitos headbanger é impossível gostar dos dois sub gêneros. Também não ando toda de preto e coturno, até porque onde eu moro é muito quente. As pessoas que conheço/conheci que curtem metal geralmente são bem de boa.
sem sombra de duvidas somos felizes , talvez n sejamos ``os mais felizes do universo`` , mais nossa felicidade é verdadeira e real , n me arrependo em nenhim momento desde o dia q entrei pra essa familia maravilhosa do rock , foi o melhor dia qnd conheci o metal , agradeco eternamente ao linkin park, evanescence, bvb, bmth, paramore e etc por me fz conhecer esse mundo , ainda vou realizar meu sonho de ir num show de rock algum dia , e qnd for vai ser bom dms , amo minha familia do metal.
Neste momento estou a ouvir Immolation e posso dizer que é uma paz de espirito e um relaxamento que tenho ao ouvir isto. Ao contrario do que as pessoas pensam, o metal acalma-me. :)
Ser ouvinte assíduo de metal era meu destino. Eu levei muito tempo p/ ter a oportunidade de ouvir esse tipo de sonoridade - só nos meus 13 anos tive contato mais direto. Praticamente tinha ouvido todos outros gêneros antes dele. Sempre parecia que havia algo faltando. Felizmente, descobri o que era.
Black sabbath foi a primeira banda de rock que ouvi, com apenas 5 aninhos em 1996. Rammstein foi outra grande descoberta que conheci em 2008. Recomendo ouvir o soundtrack de Doom 2016 e Doom eternal - É instrumental mas é absurdo pra quem gosta de metal.
Tem a minorio que e orgulhosa e chata mas tem pessoas incríveis que vc conhece em bar ou em shows que vc conhece minutos e vc considera melhor amigo que leva pra vida toda. Falo isso por experiência própria...*Pra min eu só sim*. eu não sei o que seria da minha vida sem o rock e o metal na minha vída....abraço a todos irmãos que é e o que não e da cena 🤘👏🔥❤💀
Entendo que a causa dos estereótipos seja a maneira como os arranjos são feitos (baterias aceleradas, predominância de tonalidades menores e baixos graves, etc). Não me parece que o problema seja exatamente a mensagem comum à maioria dessas músicas, porque a bossa nova, por exemplo, embora seja musicalmente completamente diversa, também fala de dores, pessoas confusas, desilusões, niilismo, etc, ainda que de uma forma melíflua.
Comigo foi ao contrário. Depois que comecei a ouvir metal eu fiquei completamente maluco! Eu vim de mãe sertaneja e pai rockeiro. Eu ganhei cds de rock do meu pai aos 7 anos! Eu com 9 anos já aprendi a tocar guitarra, mas msm assim Eu curtia sertanejo modão. Hahaha Eu era bem calminho e sereno, mas depois que minha vida começou a virar do avesso, eu comecei a me identificar com o metal. Hoje em dia, eu sou completamente doido da CABEÇA, a sociedade anda pra lá, e eu ando pra cá....
Caraca! Vc se salvou do precipício e não sabe?! A sociedade tem comportamento d gado! Já viu gado inteligente?! Primeiro gado idiota q tomar a frente, a manada vai atrás direto pro precipício! Será mesmo q vc se tornou maluco ou passou a ter personalidade própria?!
A verdade é que o Heavy Metal agrada aos ouvidos.Parece mágica.Inesqueciveis memórias quando se ouve heavg metal.Traz sim felicidade.Outra verdade é que a realidade está presente.E isso faz parte.A música é da Hora.
Estava num período bem dificil, apática, mas como fã do Judas desde adolescente fui arrastada pro show a uns anos atrás, sem o menor ânimo. Foi a melhor coisa q fiz. Lembro q minha energia voltou. Aquele peso na alma e corpo sumiu.
Concordo plenamente, amo rock desde os meus 8 anos, quando durmo escutando metal ao extremo durmo melhor e tenho sempre um bom dia, amo rock ontem, hoje e sempre rock é vida.
Vi uma entrevista com segurança de casa de show uma vez "no samba e pagode, os caras bebem, mexe com a mulher do outro e dá briga, em show de metal não tem isso"
Sempre fui em shows de metal desde a epoca do Hollywood Rock. Atualmente, o público de metal mudou demais. São pais que levam os filhos aos shows e o ambiente é bem pacífico. Ao contrário do funk, sertanejo e trios elétricos de carnaval, não há brigas e desrespeito. Metal forever! Up The Irons!
Leio a biblia e o metal pra mim é algo sem explicação é relaxante e nao consigo ver o metal como cousa ruim ! Nao curto tudo , mas oq gosto é o suficiente pra mim !
os comentários estão corretos, fui à vários shows de Metal na minha vida: Metallica, Iron Maiden, Slayer e tantos outros. Sem contar dezenas de shows da banda Golpe de Estado, Dr. Sin, Taffo, entre outras. Nunca presenciei tretas, daquelas que matam alguém, fiz amizades. Fiz uma amizade no Monsters of Rock, em 93, uma guria de Porto Alegre, fui até lá pra visitá-la, e até hoje, quase 30 anos depois, somos amigos, agora o Whats App, no lugar das cartinhas e depois E-mail. Agora, vai no Carnaval? que dizem que é a celebração da alegria?? SLC, só brigas
Hails ! Sensacional o vídeo. Certa vez me deparei com um artigo sobre a redução drástica de suicídios na Finlândia, após o governo usar o Heavy Metal como música popular, tocando em rádios, escolas e etc. PARABÉNS HEAVY METAL AND HEADBANGERS. Parabéns pelo vídeo. Abraço de Valério Exterminator (Holocausto WM/BR).
Nos metaleiros batemos tanto cabeca, helice com o cabelo... E tanta agitacao que nao da tempo para brigar e precisamos tomar cerveja com os amigos para recarregar a bateria! Metal!!
Eu gosto de reggae roots, forest, full on groove, prog dark, darkpsy, chillgressive, chill out, space ambient, cure frequency (2 últimas boas pra meditar) tbm MT pazzz e respeito.. gratidão
Vou em shows de Metal há mais de 30 anos no Brasil e fora daqui: NUNCA presenciei morte/confusão/briga generalizada como já vi em "sertanejos"! NUNCA!!!
Verdade mano e faço vários amigos 🤘
@@BrunoAugusto82 Não precisa ir longe: vai numa balada sertaneja e numa de metal/Rock'n Roll!
Lógico. Numericamente, há muito muito ouvintes de Sertanejo que Metal no Brasil.
Logo, a chances de ver algo incomum (como uma briga com morte) num show de sertanejo é muito muito maior que num show de metal.
É só uma questão de probabilidade.
eu tb... só q 27 anos rsrsrs só nunca vi em sertanejos pq nunca fui mas já ouvi falar
@@EdAlk faz a ponderada então
Semana passada entrei num estado de burnout devido à pressão do trabalho e outras responsabilidades. Foi horrível a sensação de impotência diante à tristeza e apatia que fiquei. Mas felizmente eu tinha o show do Pantera e Judas pra ir!!! Foi impressionante o efeito positivo que o show me trouxe!!!!! Foi libertador!!!!
É quase impossível a gente conseguir expressar em palavras e fazer quem não curte Metal entender essa sensação de erupção que o Metal nos dá. Para mim isso é um privilégio que temos e sou eternamente grato por isso.
O Metal é libertador.
Aí sim irmão, falou tudo
Irmão,sinto o mesmo que você,renasci como outro homem no show do Pantera. Libertador!
O metal é algo que não se pode explicar : uma vez que você gosta, é pra vida
A reportagem explica exatamente isso!
Belo testemunho!!! Igreja Universal do Reino do Rock salva irmãos!!!
Quem nunca acordou meio puto da vida e botou um metal pra acalmar? Kkkkkkkkkkk muito eu
Eu escuto death metal nessas horas kkKKKKKkk Misery index 🤘
@@_brunocavalcante hahahaha, acordava e já botava Marduk \m/
Quando estou com raiva, coloco um thrash metal kkkkkk. Violator, Kreator...
@@Felipe-gk9mc Bom também! Kreator 🖤💕
@@Felipe-gk9mc viva ao kreatoooooorrrr , bom e eterno , thrash metal puro 🤟😁
O gênero mais rico e diverso COM CERTEZA. O único que tem TUDO o que qualquer um espera em música: Tem romantismo, religiosidade, política, história e filosofia, questões psicológicas e muito mais. Coisas que nenhum outro gênero se atreve a abordar e nem conseguiria.
Clássica, rap, folk, rock... Desde algo mais pop no Emocore, rap no Numetal, a agressividade e energia do Death e Thrash, a classe e técnica do Sinfônico, o heroísmo épico e motivacional do Power, o peso do Deathcore e a introspecção fria e revolta do Black.
Não existe não gostar de metal, existe não ter encontrado ainda seu subgênero favorito.
Falou tudo
Excelente análise, adicionai sobre o metalcore hehe.
Sou heavy metal há mais de 50 anos, batizado pelo Black Sabbath e impactado pela voz do Ozzy Osbourne.
Ai sim
Esse sabe o que fala
eu também fui escolhido pelo black sabbaaaaaaaath kkk
Tbm fui apresentado ao Black Sabbath meados de 1979 graças a um amigo de trabalho q na época m presenteou com uma fita k7. Qdo ouvi Never Say Die foi instantâneo !!! Sempre metaleiro .
O sr é fino 🗿☕
Viu o começo de uma era!!!
Quem ouve e gosta de rock pesado, seja lá qual for o estilo, por si só já é alguem que tem personalidade e não se deixa influenciar pelo o que é massificado e imposto pela mídia, principalmente aqui no Brasil onde poucas e dependendo do lugar nenhuma rádio incere ou dedica sua programação ao gênero. O heavy metal é sinónimo de energia, de diversão, de interação entre seus admiradores e de extravasar todos os sentimentos sejam ruins e principalmente de alegria, levando a uma catarse coletiva durante um show, ou na intimidade do seu lar. Estou próximo dos 60 anos e gosto dos mais variados estilos, desde os clássicos Led e Sabba, a Carcass e Slipkot.
Tenho 40 anos e já passei mais bocados na vida: Depressão, problemas psicológicos e ansiedade. O Metal sempre me ajudou a superar as fases ruins, a força da música, a energia, peso etc são meu combustível diário 🤘🤘🤘
Metal é terapia, é um estilo de vida, é cultura e cada música é um espelho do nosso estado emocional, ficaria dias descrevendo. Ainda não tive a oportunidade de ir a um show mas amo ouvir é libertador. 🤟🏻
Metal é vida!
Como outros disseram nos comentários, é muito raro ver brigas ou discussões em shows de metal. frequento desde os meus 14 anos e são sempre tranquilos e com clima de amizade.
Infelizmente temos o esteriótipos de sermos pessoas ruins mas no final das contas gostamos de curtir um show e fazer novos amigos
Porra, assim mesmo. Pessoal acha que mosh é só porradaria mas, é muito foda
🤘🔥🍻
Falasse tudo👏🏻👏🏻🤘🏻🔥
Esse estereótipo já passou há muito tempo. Metal virou sinônimo de nerd introspectivo. E isso fica claro quando vamos a shows de Metal e sobra cerveja pois ninguém bebe nada.
culpa da midia e igrejas.. mas nos sabemos onde estao as pessoas ruins.
Melhores amigos que fiz foram em show de metal e perduram até hoje.
Esse é realmente o segredo da felicidade! O melhor lugar do mundo é dentro de um show de Heavy metal.
Infelizmente nunca pude ir em um show, pois onde moro nunca teve. O que pude experienciar foi curtir uns sons pesados e alto com uns amigos. Inclusive a gente colocou na academia e após uns 30 min. O pessoal começou a reclamar kkk
Sou Autista e sou Metaleiro e o Metal me Ajudou nos momentos mais difíceis durante as eleições turbulentas aqui no Brasil e com isso comecei a escutar bandas como Death, Carcass, Sodom. Nuclear Assault, Motörhead, Obituary. Entre outros
Para mim o metal é como uma válvula de Escape contra as merdas que eu enfrento da realidade brasileira.
Sou roqueira/ metaleira desde a infancia, porém nunca fui em shows. Em casa eu escuto música alta e isso relaxa MUITO, apenas músicas classicas e metal conseguem me fazer relaxar e tirar todo o estresse. Não existe nada melhor do que a famosa "gritaria " em momentos de estresse e me ajuda em momentos de estudos
Amanda, apenas vá. Junte-se a um ou dois amigos, ou a uma galera, e vá - nem que seja a um show de banda cover em algum buraco da sua cidade, mas vá.
Muito provavelmente você sairá de lá com algum problema de audição que durará uns 3 dias, cansada, bêbada, suada e com dor no pescoço, mas te garanto: você sairá do show se sentindo mais viva do que quando entrou.
Nada a ver esse comentário de cima. Realmente tbm te aconselho a ir pq é uma experiência devastadora de boa mas n precisa sair bebada e lascada de nada. Eu não bebo e curto mais do que quem bebe e nem vê o que tá tocando direito.
A parada da dor de ouvido e cansaço é real kkkk o coração até treme mas a sensação de vida que traz pra gente é indescritível.
@@CKTOPE achei estranho ao mencionar "beber", eu odeio bebidas alcólicas, já fui em alguns covers alguns anos atrás e não achei grandes coisas 🤣
@@amandadeodato1033 sim kkk tbm não bebo e acho que quem bebe demais não curte direito. Fui no show do metallica esse ano e tinha uns cara que nem sabia aonde tava de tão alterado.
Temos que organizar certinho pra ir nos shows,pensar na ida e na volta,e em pensar em imprevistos tbm.
Não só meter o pé na porta e dps se lascar kkkk sou mulher tbm e infelizmente temos que nos organizar duas vezes mais pra curtir ao máximo mas tbm voltar bem pra casa em segurança!
@@amandadeodato1033 shows de grandes bandas com estruturas bem montadas realmente é surreal.
Parece que estamos num mundo paralelo kkk
Covers é bom pra relaxar no fds,pelo menos pra mim kkkk
Hoje sentirei esse sentimento na prática no show do Judas priest aqui em SP 🤘🏼🤘🏼🤘🏼 não deixe o rock sair de vc
Ai sim
Putz cara! Que inveja! Curte isso aí pela galera que não pode ir!
Bom show! Ao vivo o JP e surreal.
Kiss fm 92.5🤘
Ótima reportagem, os metaleiros liberam todo tipo de sentimento ouvindo música, e quando não estão ouvindo são mais empáticos e calmos que qualquer outra pessoa, garanto isso.
Sou feliz. O metal salvou minha vida, principalmente o Slipknot, passei horas e horas ouvindo e lendo as letras o que me ajudou muito
Uso sempre o Heavy Metal pra poder levantar minha autoestima, sem contar que adoro o toque da guitarra pesada e da bateria e muito bom. Graças ao Heavy Metal eu consigo ter mais criatividade e uma liberdade imensa.
VIDA LONGA AO HEAVY METAL 🤟🏻
Hoje em dia não ouço mais hard core e punk, e nunca fui muito do Metal, mas tive muitos amigos metaleiros, e ouvir esses rifes, baixo e bateria pesados ainda me dão uma "energia"só de ouvir, e a roda punk que apareceu numa parte do video tb é uma maneira de estravazar as energias negativas, com agressividade e não com violencia. 🤘😁
Quem nao gosta nunca vai entender o quanto a musica pesada é importante na vida de um fã. 🤘🏾🤘🏾
Metal pra sempre
Eu sou a menina careca,negra com a bandeira do Brasil rodando a cabeça no wacken 2018 durante o show do Cannibal corpse! Satisfação imensa de fazer parte dessa reportagem,no melhor lugar do mundo,que e o Wacken,na meca do heavy metal!!!🤘já fui 3 vezes no wacken,e em 2019 o wacken bancou a minha estadia no camping,não precisei levar barraca,o wacken deu 250 euros e o ingresso pra mim, desempregada na época,eu fui com 4 moedas de 1 euro!!o wacken fez uma carta pra eu apresentar na imigração,o policial me perguntou do dinheiro,eu falei,não tenho,estou aqui por amor ao heavy metal e pra ver o último show do Slayer e pelo aniversário de 30 anos no festival!!!assim eu entrei na Alemanha,o wacken foi me buscar no aeroporto com cerveja e comida,van,até eu chegar na no festival!!!eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa família tão maravilhosa que e o wacken e me acolheu com tanto carinho!ao dono do wacken que virou meu amigo!ao pessoal do grupo wacken,da Doro Pesch que me colocou no vídeo clip dela,cantando com ela!eu simplesmente amo muito o Wacken!!!♥️🤘
Orgulho imenso de você! Você é foda!!!
Que foda kkkkk
Que história foda Ana Paula! Eu vi você na nas imagens e agora li seu depoimento! Muito massa!! Parabéns!
Que daora
Que história FODA!!!
Como foi dito no documentário A headbanger Journey: Se o metal não tem causa aquela sensação esmagadora de poder, e não faz o cabelo da sua nuca arrepiar, talvez vocês nunca entendam. Quer saber mais? Está tudo bem, pois estamos muito bem sem você! 🤘🏻
Um bom exemplo de sentir essa sensação é em Master of Puppets depois de ... Laughing at my cries. Fix me! Ou no solo do Adrian Smith em Powerslave a sensação de poder que o rock proporciona no ápice de uma música não existe em nenhum outro estilo. É como estar no topo do mundo.
Esse trecho do documentário é sensacional. O Sam Dunn conseguiu passar o exato feeling que sinto desde 1987, quando comecei a ouvir Metal de forma consciente. Com o Metallica rolando no fundo a narrativa e as palavras soam ainda mais profundas e reais.
Lembro de quando uma galera pegou um cadeirante e levantou ele com cadeira e tudo, pro cara ver o show. Metal é libertador!!!!
Tenho 45 e vou em festivais desde dos 15. Me sinto espiritualmente completo, cheio qdo vou nos shows!
Metal é foda!
Apesar de hoje ouvir mais música clássica, ainda escuto muuuuuito Heavy Metal, o Wacken, Hellfest é um sonho, quem sabe um dia.
Tive a oportunidade de ir ao Wacken em 2018 e de novo em 2022.
É muito foda
@@sanosukesagara9707 Cara, espero um dia ter também. Fui no Knotfest e parece que minha mente tá lá até agora. Imagina se eu for em um Hellfest, Wacken, Ressurrection Fest, Brutal Assault, Download, etc. Chega parecer injusto os caras pagarem 1 ingresso e ver tudo que a gente sonha e leva uns 20 anos para conseguir kkkkkk. Espero conseguir ir para a Europa logo.
Acho que a questão é que o headbangers são um dos últimos grupos que ainda amam música. O restante das pessoas não gosta de música e não pára o que está fazendo para ouvi-la e aprecia-la (seja lá qual estilo for). Transformaram-na em uma mera trilha sonora pra se fazer alguma coisa: pegar mulher, fazer churrasco, usar droga, etc.
Isso ae
Verdade !
Nossa que comentário !!!
Perfeito
Sei que não foi o foco da reportagem, mas é preciso dizer que o Metal é sem sombra de dúvidas um dos estilos mais ricos e completos que existem, claro que existem algumas bandas negativas no meio, mas mesmo assim, se você não for radical, acaba descobrindo um mundo musical, literário e artístico que outros estilos nem ousam, vou dar o meu exemplo: Através do Metal, passei a amar a música clássica, a ouvir muito jazz, depois de descobrir que bandas de death Metal o usam em suas bases, a música folclórica através de bandas fazem essa mistura, a música gótica, o rock progressivo, a literatura, história (Obrigado, Iron Maiden!), psicologia ,...mas é preciso ressaltar que o meio está repleto de músicos talentosissimos🤘
Exatamente!!!! Faço minhas as suas palavras!
Faltou falar que as "negativas" (principalmente as que escrevem em tons menores), são as melhores disparado.
@@Pazuzu- Quando me refiro as "negativas", são as bandas com letras influenciadas pela ideologia nazi ou de violência explicita (Bandas Black Metal escadinavas, principalmente!), mas é fato, que a parte sonora dessas bandas, são excelentes!
@@kblackred Americanas também (Cannibal Corpse, Goatwhore, Vital Remains).
@@Pazuzu- Gosto de todas que citou, mas somente da parte instrumenta e harmonica, porém, hoje em dia, eu acho as letras ridículas e juvenis e não agregam e nem ajudam em nada! Isso deve estar rolando porque já passei dos 40 anos! O Mundo tá uma bosta e acho uma perda de tempo ficar nessas letras Gore! Pode soar hipócrita minha colocação, pois ouço muito essas bandas, mas não curto s letras, rs!
Eu tive uma namorada que gostava de "sertanojo". Ela nunca tinha ido a show nenhum. Em dada ocasião, foi comigo a um show de Heavy Metal com a condição de que eu deveria ir com ela, posteriormente, num show de "sertanojo", nem me lembro de quem era. Ao ir ao show de Heavy Metal, ela ficou maravilhada com o comportamento dos fãs, o respeito que existia entre eles. Ela ficou imaginando que se num show de Metal havia tanto respeito e camaradagem entre os fãs, num show de "sertanojo" haveria ainda mais paz. Mas durante o show, num intervalo em que eu fui ao banheiro, um sujeito a importunou sexualmente e, para completar, aconteceu uma briga medonha que terminou com um sujeito esfaqueado e outro em estado de coma após ser atingido na cabeça por um tijolo durante uma briga.
Kkkkkkkk
Fui a um show de metal mês passado e senti que minha alma foi lavada! Metal é bom demais.
Escuto metal desde a infância e esse tipo de música me deixa muito feliz. Eu gosto da maioria dos subgêneros do metal, tanto o prog, quanto power, death, melodic death e etc, e tenho uma ótima auto estima, me sinto bem, fico de bem comigo mesmo, não importa se é só "barulho" ou "os caras gritando", eu sempre achei sensacional, na minha humilde opinião.
Pros curiosos sou fã de Opeth (das antigas do Morningrise, Still Life, Blackwater, Deliverance, Ghost Reveries e etc)
Minha história com o metal vem desde 2007 quando escutei uma música da minha banda favorita da vida: Scorpions! De lá pra cá não passei um dia sequer sem ouvir esse estilo magnífico. Como moro numa cidade pequena do interior de Pernambuco, nunca tive a oportunidade de ir num show de banda internacional. Aliás, iria num show de Scorpions no Recife em 2016 mas foi cancelado (pior dia da minha vida!). Mas me contentei com vários shows undergrounds e do FIG (festival famoso de Garanhuns) que traz bandas do cenário nacional. Já vi Capital Inicial, Titãs e Pitty, e esse ano tive a grande oportunidade de ver Sepultura nesse festival. Foi simplesmente a melhor noite da minha vida, que show fenomenal! Então, sim, eu como rockeiro sou muito feliz! É o estilo de vida que me faz ser livre. Viva o rock, viva o metal!
Heavy Metal e Rock Clássico são demais! 🤘🖤
Não é por gostar de metal em si. É o que está por trás disso. Se vc gosta desse gênero hoje em dia e demonstra isso, significa que vc não liga para a opinião alheia, vc consegue ter opinião e gostos próprios. E isso acaba indo para outros aspectos da vida. Vc não se sente "obrigado" a fazer coisas que a galera ao seu redor faz. Frequentemente no meu trabalho me chamam de maluco e me zoam por gostar tanto de rock (e geralmente a zoeira tem a ver com mulheres, eles afirmam que mulher não gosta dessas paradas). Mas eu me sinto muito bem por não sentir necessidade de agradar aos outros, faço o que me dá vontade e to cagando pra opinião alheia. Existe definição de felicidade melhor do que essa?
Sim, somos mais felizes 🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Mas eu não 😔
Dw obrigado pela reportagem
O Metal e o Rock são purificadores!!!🤘🏻🎸🔥
Exatamente, nada como um metalzão pra relaxar a mente, e esquecer pensamentos destrutivos 💆🏻♀️🤟🏻
Fico feliz em ver conteúdos desconstruindo o preconceito com o Heavy Metal e trazendo o assunto à tona sem superficialidades e sem polêmicas.
Cara , eu quero viver de música , esse estilo tem muitas possibilidades e é algo tão forte no coração de seus fãs que nunca , ninguém poderá ditar sobre o estilo que agente escuta , se é pesado ou não , isso foi bobagem inventada do nada , o pessoal é meio desumano nesse quesito , escutando funk , e vindo na cara dura falar que nosso estilo é coisa de louco e é só barulho , pessoalzin tem que ir lavar uma louça , limpar a casa sei lá , ao invez de criticar o que não é da conta deles , eu sou completamente a favor da possibilidade do rock , do heavy metal no futuro ter mais reconhecimento e quebrar esses paradigmas essas muralhas que a sociedade impõe . Viva a esses estilos ricamente culturais que são rock e heavy metal 🤟😁🔥
@@dragonchannel-to3ut Você falando isso me lembrou de um causo aqui.
Trabalho ao lado de uma Cacau Show, e na época todas as atendentes eram funkeiras, mas funkeiras do tipo que escutavam coisas que nem aqui no UA-cam você encontrava, um festival de pelêgo dedando uma bateria digital pré-programada, cantando mal com auto-tune e letras que fazem Dark Funeral soar como Galinha Pintadinha, isso quando a gente entendia (e o maldito som ainda passava pro meu local de trabalho). Um dia cheguei no trampo escutando música no fone de ouvido e uma dessas funkeiras, vamos chamá-la de Stefany, estava na porta fumando. Ela me viu, jogou o cigarro fora, estendeu o braço e pediu pra escutar o que eu estava ouvindo. No momento estava tocando Until It Sleeps, do Metallica. Ela colocou meu fone, e tirou imediatamente.
-Nossa, que barulheira... como que um cara inteligente que nem você gosta disso?
-É uma coisa que funkeiro não tem inteligência musical pra entender.
-Ah, então eu sou burra, agora?
Expectativa: dizer SIM!
Realidade:
-Musicalmente, sim. Mas deixa esse papo pra lá, Stefany, não tem muito como falar disso se você não souber escutar o som do baixo em uma música.
-Se está baixo a gente aumenta o volume e escuta...
E eu, depois de mini-infartar:
-Stefany, tenha um bom expediente, tá?
@@krsporlaneff2549 caramba cara , isso é um assunto muito complicado , chegar a tal ponto é inevitável , mais o bom é sempre manter o respeito , tu fez bem em não fazer alarde com a situação , só espero que no futuro as pessoas pensem nas coisas antes de falar asneira , só acho triste a situação musical no brasil , um pais tão grande se rebaixando tanto assim , por isso que os gringos zoam agente , pensam que nossa cultura é só bunda , droga e coisas do tipo.
@@dragonchannel-to3ut O complicado é manter o respeito, mas sempre lembro do meu pai falando pra minha irmã, 6 anos mais velha, que sempre me chamava de burro, que quando você precisa falar que é inteligente ou que o outro é burro, você perdeu na argumentação.
Mas são as velhas táticas de se destruir o que não conhece e não quer conhecer, né... é mais fácil., pelo menos em teoria, se acabar com os 300 mil headbangers no Brasil que vivem na internet e no underground, do que acabar com os 50 milhões de funkeiros que possuem apoio do governo e da mídia.
Uma outra que meu pai falava: o brasileiro é uma v@d1@, se orgulha de ser uma v@d1@, e quer ser a maior e melhor v@d1@ do mundo, mas não venha um estrangeiro chamar brasileiro de v@d1@ que a gente fica puto rsssssssssssssssssssss
(episódio de Simpsons no Brasil feelings)
@@krsporlaneff2549 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , exato cara. esta correta sua argumentação , e é exatamente isso que ocorre no brasil todo . chega a ser triste isso em , por isso quero ter uma banda , tentar fazer sucesso em outros paises e fugir daqui . mais ainda tenho esperança de estilos musicais melhores fazerem sucesso no brasil no futuro , até porque com isso agente ta a beira de um colapso , a falta de respeito superando todos os limites , chega até ser dificil de tolerar tudo isso , pessoal se matando por nada porai , as pessoas acham que são felizes escutando funk sertanejo e etc mais as taxas de suicidio , feminicidio , assassinatos , roubos , crimes de todo variado tipo , facções criminosas matando pessoas por ai , dizem totalmente o contrario , nosso pais é rodeado por essas coisas que deveriamos nos afastar , mais o pessoal é ignorante e prefere viver na miséria e com risco de ser morto ou ficar em coma á qualquer momento , o país é perigoso justamente pela falta de educação , cultura e outras coisas que poderiam beneficiar mentalmente o pais como um todo .
nos 30 anos que escuto rock/metal só tenho a agradecer por essa musica que muitas vezes me tirou da depressão com um soco na cara em forma de som.
Sou roqueiro....eternamente.isto diz tudo.........hoje escuto muito jazz rock....rock proguessivo.....ouvia trsh....metal....dumm.....punk.....hoje tenho 52 anos de idade.....sempre na mesma performance...tenho 400 vinil
Excelente matéria. O efeito do metal no bem-estar emocional é notório, despertando a sensibilidade e a felicidade de que o aprecia. Só quem escuta e admira o género sabe disse.
Ouço metal desde os 13-14 anos. Minha família (tios, primos etc.), à época, sem entender o meu gosto musical, dizia aos meus pais: “se acalmem, isso é só uma fase, logo ele para de escutar essas coisas”.
Passaram-se 30 anos - já tenho há muito minha profissão, minhas conquistas, minha vida -, e a tal “fase” ainda não passou, pois ainda escuto (e muito). 🤘🏻😂🤘🏻
Que reportagem bonitinha! Adorei.
O que o vocalista do Eye Tea disse sobre os lutadores de Boxe, nós na Psicanálise chamaríamos de sublimação. Transformar uma pulsão agressiva em algo socialmente aceito. Desde criança ouço heavy metal, e nunca conheci um estilo de música tão sincero e tão rico em detalhes como este. O metal é capaz de eliminar barreiras e preconceitos.
Não imagino minha vida sem heavy metal. 10 anos já ouvindo metal. Nenhum outro estilo tem a mesma intensidade. O foda é que moro em Manaus e show aqui é difícil rolar...
Isso é que é viver em família pra mim!!! 😍❤️😍👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 Catarse é tudo que preciso para suportar a minha vida. 😘❤️💐
@@LGN132 Obrigada, meu querido 🙏🏿 Eu já tomo. Mas fico feliz por você se preocupar comigo! Abraços!!!😘❤️💐
@@LGN132 comentário maldoso.
Bah, baita reportagem. Sinto-me tão tranquilo nos shows de metal ou rock que levo meu Filho comigo, sentir o peso do som in loco não tem explicação, cada um sente de uma forma, ainda, explicar as letras e o contexto das músicas, há conteúdo. Tente fazer isso, e.g., com pagode ou sertanejo, mesmo quem gosta desses estilos, levaria seu filho para curtir o ambiente e tentaria explicar as letras? Ademais, sentir o peso do metal e a leveza uma orquestra sinfônica em um mesmo show, em uma mesma música, coadune isso ao sertanejo… não há como.
Gosto de diversos sons dentro do Rock, mas o Metal é o meu favorito. Além do videogame, a música é uma forma de libertação, depois de ouvir um bom som, sua alma fica lavada!! Já se vão 15 anos desde o meu primeiro show de Rock e espero ir ainda mais!! Wacken Forever!!!
So ruim em show underground, mas vou dar um jeito de ir no knotfest do ano que vem
sou heavy metal desde de o dia em que ouvi "Holy Wars... The Punishment Due", que pra mim, é o maior hino da história do Trash Metal
Ser banger é algo relaxante. Só quem é Metaleiro sabe como é f*da a energia que o Metal trás. Que os deuses do Metal conservem os headbangers.🤟💆
Cheguei recentemente no mundo do metal, e sinceramente me sinto tão bem!
Fantástica reportagem! Nunca me interessei em saber o motivo, mas sempre obtive melhores resultados nos estudos quando ouvia heavy metal, muito curioso isso, agora entendo melhor as causas do "relaxamento" e concentração, a ansiedade e angústia antes de uma prova ia embora "debaixo de porrada" da bateria e contrabaixo pesados com guitarras alucinantes e vocais exorcizantes...kkkk
Também afirmo que a galera do Heavy Metal é muito de boa, sem treta, sem violência, muita gente educada, gentil, só a aparência de alguns que assusta um pouco, mas é muito bom estar entre eles. 🤘🤘🤘🤘🤘
a melhor coisa que eu fiz foi começar a ouvir metal, simplesmente foda
Amo heavy metal. Bom pra todos os momentos. Até os shows eu vou sozinha e nunca tive problemas.
A mente humana nos prega muitas peças, quem diria que ao escutar músicas com letras agressivas nos faz mais tranquilos. É poder do metal!!!!!!
Em resumo, toda pessoa tende a ficar feliz quando ouve seu gênero ou estilo musical preferido, seja ele heavy metal ou não.
Mas há uma diferença que é a engrenagem motriz do Metal e seus subgêneros em relação aos estilos musicais mais palatáveis: O metal vive para e por ele mesmo! O Mainstream se torna consequência sem ser um objetivo obsessivo. Isso incomoda os outros gêneros e principalmente quem vive desses outros gêneros, eles precisam de algo que metal traz de berço que é a atitude e principalmente a capacidade de criar realmente uma ligação genuína com os seus ouvintes, tanto que vários astros pops flertam e absorvem a estética do metal e do rock, muitos para angariar fãs e ampliarem seus mercados e no fim acabam com uma atitude típica da atual geração jovem, eles querem fazer parte de tudo, sem pertencer a coisa alguma!
@@marcusvsoliveira3175 preciso nas palavras
Não, esse não é o resumo
Mesmo que não indo á shows há mais de 10 anos eu tenho religiosamente meu sábado sonzeira e frequentei shows/salões desde os meus 14(estreei com o Kiss no Morumba em 1983) e nunca tive nenhum tipo de problema e creio que ninguém da nossa tribo saia para arrumar encrencas pois se divertir é muito melhor e olha que vivi num tempo que havia uma "tensão" entre punk e metal mas quase sempre ficava só no lance de "cara feia um pro outro".
Meu sonho é ir em um show de rock, as vezes paro pra pensar na vida e percebo que daqui há algum tempo os caras que eu escuto não vão estar mais entre nós e tudo vai se acabar. Tenho 19 e cresci ouvindo rock, e pra mim não é só música, e sim um estilo de vida.
Vídeo maravilhoso , parabéns aos envolvidos , Metal is for ever !!!
Minha primeira banda que ouvi era skillet,Depois A7x e depois conheci Slikpknot,de e lá não parei mais de ouvir,seja heavy metal até o punk e metalcore,e a partir daí abriu caminhos pra me conhecer mais o Jazz e Blues,cara a pessoa só tem a ganhar curtindo esses estilos
O que eu acho muito louco é a convivência harmônica da galera, no mesmo show que tem pessoas de classe média alta, hora ou outra aparece um mano fazendo vaquinha pro goró! Kkkkk
Quando eu escuto metal fico mais feliz, me dá mais ânimo para treinar, limpar casa, lavar roupas, atividades em geral que me dão preguiça.
Eis aqui uma pessoa que gosta de prog e thrash, o que para muitos headbanger é impossível gostar dos dois sub gêneros.
Também não ando toda de preto e coturno, até porque onde eu moro é muito quente.
As pessoas que conheço/conheci que curtem metal geralmente são bem de boa.
sem sombra de duvidas somos felizes , talvez n sejamos ``os mais felizes do universo`` , mais nossa felicidade é verdadeira e real , n me arrependo em nenhim momento desde o dia q entrei pra essa familia maravilhosa do rock , foi o melhor dia qnd conheci o metal , agradeco eternamente ao linkin park, evanescence, bvb, bmth, paramore e etc por me fz conhecer esse mundo , ainda vou realizar meu sonho de ir num show de rock algum dia , e qnd for vai ser bom dms , amo minha familia do metal.
e difícil da moral pra vc com essa foto de perfil pagã/satanica
Cara na moral qual o problema de uma foto c pentagrama c meu gosto musical?
Se eu sou ou n é problema teu ?
Idiota
@@AninhaVeloso. e q do jeito q vc fala parece q vcs são pessoas do bem, seres de luz. (irônico sendo q vcs tão do lado do capeta)
Neste momento estou a ouvir Immolation e posso dizer que é uma paz de espirito e um relaxamento que tenho ao ouvir isto. Ao contrario do que as pessoas pensam, o metal acalma-me. :)
Ser ouvinte assíduo de metal era meu destino. Eu levei muito tempo p/ ter a oportunidade de ouvir esse tipo de sonoridade - só nos meus 13 anos tive contato mais direto. Praticamente tinha ouvido todos outros gêneros antes dele. Sempre parecia que havia algo faltando. Felizmente, descobri o que era.
Black sabbath foi a primeira banda de rock que ouvi, com apenas 5 aninhos em 1996. Rammstein foi outra grande descoberta que conheci em 2008. Recomendo ouvir o soundtrack de Doom 2016 e Doom eternal - É instrumental mas é absurdo pra quem gosta de metal.
Rock não é apenas um gênero musical é um estado de espirito kkkkkkkk
O punk e o metal salvaram a minha vida!
Rock(metal) , eletrônica, reggae são onde estão as melhores celebrações de músicas, pessoas pacíficas, festivais marcantes .
Não a nada igual,,o heavy metal e lindo 😭😭😭não existe nada igual ,,a shows ,mas no rock são CONCERTOS MARAVILHOSOS
Tem a minorio que e orgulhosa e chata mas tem pessoas incríveis que vc conhece em bar ou em shows que vc conhece minutos e vc considera melhor amigo que leva pra vida toda. Falo isso por experiência própria...*Pra min eu só sim*. eu não sei o que seria da minha vida sem o rock e o metal na minha vída....abraço a todos irmãos que é e o que não e da cena 🤘👏🔥❤💀
Metal is life !! Sempre fez parte da minha vida 🤘🤘
E vale lembrar que o metal tem como base mãe a música clássica.
Entendo que a causa dos estereótipos seja a maneira como os arranjos são feitos (baterias aceleradas, predominância de tonalidades menores e baixos graves, etc). Não me parece que o problema seja exatamente a mensagem comum à maioria dessas músicas, porque a bossa nova, por exemplo, embora seja musicalmente completamente diversa, também fala de dores, pessoas confusas, desilusões, niilismo, etc, ainda que de uma forma melíflua.
Sou rockeiro. Metaleiro. E vivo muito feliz. Na verdade, o metal me salvou da depressão... Da timidez... Do medo de ser eu mesmo 🤘🏻
Que dá hora mano, tô numa fase difícil e esse estilo de som me ajuda pra caralho
Amo o Heavy Metal
Comigo foi ao contrário. Depois que comecei a ouvir metal eu fiquei completamente maluco!
Eu vim de mãe sertaneja e pai rockeiro. Eu ganhei cds de rock do meu pai aos 7 anos!
Eu com 9 anos já aprendi a tocar guitarra, mas msm assim Eu curtia sertanejo modão. Hahaha
Eu era bem calminho e sereno, mas depois que minha vida começou a virar do avesso, eu comecei a me identificar com o metal.
Hoje em dia, eu sou completamente doido da CABEÇA, a sociedade anda pra lá, e eu ando pra cá....
Caraca! Vc se salvou do precipício e não sabe?! A sociedade tem comportamento d gado! Já viu gado inteligente?! Primeiro gado idiota q tomar a frente, a manada vai atrás direto pro precipício! Será mesmo q vc se tornou maluco ou passou a ter personalidade própria?!
Sou metaleiro graças a Deus e viciado em música 🖖🤟
A verdade é que o Heavy Metal agrada aos ouvidos.Parece mágica.Inesqueciveis memórias quando se ouve heavg metal.Traz sim felicidade.Outra verdade é que a realidade está presente.E isso faz parte.A música é da Hora.
Estava num período bem dificil, apática, mas como fã do Judas desde adolescente fui arrastada pro show a uns anos atrás, sem o menor ânimo. Foi a melhor coisa q fiz. Lembro q minha energia voltou. Aquele peso na alma e corpo sumiu.
Não podemos esquecer que os metaleiros tbm amam,já cantavam o Língua deTrapo 🤟
Metal é vida!!!
Metal é vida!!! Pra sempre!!!
Concordo plenamente, amo rock desde os meus 8 anos, quando durmo escutando metal ao extremo durmo melhor e tenho sempre um bom dia, amo rock ontem, hoje e sempre rock é vida.
No início foi o Iron Maiden e o Metallica. Depois veio o Black Sabbath...25 anos escutando Heavy Metal🤘🤘
Vi uma entrevista com segurança de casa de show uma vez "no samba e pagode, os caras bebem, mexe com a mulher do outro e dá briga, em show de metal não tem isso"
Sempre fui em shows de metal desde a epoca do Hollywood Rock. Atualmente, o público de metal mudou demais. São pais que levam os filhos aos shows e o ambiente é bem pacífico. Ao contrário do funk, sertanejo e trios elétricos de carnaval, não há brigas e desrespeito.
Metal forever!
Up The Irons!
Leio a biblia e o metal pra mim é algo sem explicação é relaxante e nao consigo ver o metal como cousa ruim ! Nao curto tudo , mas oq gosto é o suficiente pra mim !
Exatamente isso. Sempre saio de um show mais leve. Metal é vida 🤘🤘🤘
Tenho um professor que foi ao festival Wacken e fez muitas amizades. Ele falou muito bem do evento, mas eu não tinha proporção do quanto era grande.
Excelente Matéria da DW BRASIL, PARABÉNS Por fazer essa Bala Reportagem,Ganharam um inscrito e Compartilharei com vários seres Humanos
Obrigada pela sua mensagem, Roberto! :-)
Sem dúvida o metal liberta!!!
Wacken, mera Luna e wave Gotik treffen... Meu sonho é ir nesses festivais algum dia nessa vida
Eu tbm, mas creio que nunca poderei ir.
Na alegria e na desgraça o Metal nunca vai te abandonar !!
os comentários estão corretos, fui à vários shows de Metal na minha vida: Metallica, Iron Maiden, Slayer e tantos outros. Sem contar dezenas de shows da banda Golpe de Estado, Dr. Sin, Taffo, entre outras. Nunca presenciei tretas, daquelas que matam alguém, fiz amizades. Fiz uma amizade no Monsters of Rock, em 93, uma guria de Porto Alegre, fui até lá pra visitá-la, e até hoje, quase 30 anos depois, somos amigos, agora o Whats App, no lugar das cartinhas e depois E-mail.
Agora, vai no Carnaval? que dizem que é a celebração da alegria?? SLC, só brigas
Hails ! Sensacional o vídeo. Certa vez me deparei com um artigo sobre a redução drástica de suicídios na Finlândia, após o governo usar o Heavy Metal como música popular, tocando em rádios, escolas e etc. PARABÉNS HEAVY METAL AND HEADBANGERS. Parabéns pelo vídeo. Abraço de Valério Exterminator (Holocausto WM/BR).
É muito difícil um show de metal ou rock virar "bailão fura bucho".
Lemmy e Dio curtiram isso.
Nos metaleiros batemos tanto cabeca, helice com o cabelo... E tanta agitacao que nao da tempo para brigar e precisamos tomar cerveja com os amigos para recarregar a bateria! Metal!!
Sensacional a energia desse role!!! nem escuto muito esse estilo e to querendo ir pro festival 😂
Tem bastante banda boa por aí maninha , só recomendando umas bandas : kreator , blind guardian , avenged sevenfold , epica , gojira , dream evil , arch enemy , Megadeth , opções não faltam 😁
Sim, tem bastante banda por aí maninha, recomendo Chopin, Beethoven, Liszt, Green Day, Interpol e Brahms
Eu gosto de reggae roots,
forest, full on groove, prog dark, darkpsy, chillgressive, chill out, space ambient, cure frequency (2 últimas boas pra meditar) tbm MT pazzz e respeito.. gratidão