Descida do céu - só com trombeta!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 сер 2024
  • quem-escreveu-...

КОМЕНТАРІ • 40

  • @israelribeiro2320
    @israelribeiro2320 Місяць тому +7

    Depois de tudo exposto pelo seu belíssimo trabalho, fica claro que este homem foi somente um mito criado. Ele não existiu.

    • @AdryCabral
      @AdryCabral Місяць тому +1

      ❤❤, excelente seu trabalho ,gratidão por todo ensinamento

    • @quemescreveutorto
      @quemescreveutorto  Місяць тому +2

      Grato pela sua apreciação!

    • @golpedoMestre-ig2uu
      @golpedoMestre-ig2uu Місяць тому

      O universo está todo em sintonia, os padrões são os fatos não argumentaveiS, nenhum Escrito ou argumento, assim como nenhuma Desinformação pode afirmar aquilo que os padrões (que estão em toda parte) revelam.
      Se quiserem continuar suas investigações, sugiro o c∆π∆L "golpe do Mestre" ou entra aqui nesse meu, ou tem que rolar pra achar no ytube

    • @RafaelRodrigues-cz7if
      @RafaelRodrigues-cz7if 5 днів тому

      @@israelribeiro2320 Essa ideia é derivada do miticismo.

  • @reginapanccioni9995
    @reginapanccioni9995 Місяць тому +5

    Esse canal é muito esclarecedor.

  • @robsonchamusca53
    @robsonchamusca53 Місяць тому +3

    Ótimo vídeo. Parabéns pelo seu trabalho.

  • @tiglathpileseriii2465
    @tiglathpileseriii2465 Місяць тому +4

    Jesus era entendido como uma criatura celestial

  • @sydarcano4966
    @sydarcano4966 17 днів тому +2

    Sensacional, mas não tira minhas evidências e experientes.

  • @jotadecente1547
    @jotadecente1547 Місяць тому +3

    Muito obrigado pelo vídeo!

  • @quemescreveutorto
    @quemescreveutorto  Місяць тому +3

    Olá. Por favor, comente, deixe um like, subscreva o canal, partilhe o video.

  • @carlosgomes5603
    @carlosgomes5603 Місяць тому +2

    O verdadeiro Deus é aquele que não precisou de homens para construir seu templo.

    • @quemescreveutorto
      @quemescreveutorto  Місяць тому +3

      Provavelmente essa afirmação é filosoficamente correta, mas não transporta muita informação.
      Afirmações equivalentes seriam:
      "O verdadeiro Deus é aquele que não precisou de homens para construir seu navio."
      "O verdadeiro Deus é aquele que não precisou de homens para construir seu castelo."
      "O verdadeiro Deus é aquele que não precisou de homens para construir seu guarda-roupa."

  • @paulokas69
    @paulokas69 29 днів тому +2

    Contra Marcion
    A obra "Contra Marcion" é um trabalho de Tertuliano, distribuído por 5 livros. Este trabalho, escrito entre 195 e 220 EC, é uma forte censura ao marcionismo, a doutrina divulgada por Marcion de Sínope.
    Marcion de Sínope odiava o judaísmo, o Antigo Testamento, e qualquer pedaço do Novo Testamento - livro ou passagem - que não concordasse com ele. Isso obrigou as igrejas dominantes - principalmente a Igreja de Roma - a começar a definir um cânone (uma lista de textos permitidos). Marcion acreditava que o Deus Pai era diferente de Yahveh, o Deus detestável do Antigo Testamento. Nenhuma da literatura dele sobreviveu, o que torna a obra "Contra Marcion" a fonte primária do marcionismo.

  • @KeystoneHerbett
    @KeystoneHerbett Місяць тому +3

    Bem vindo!

  • @maxwellnunes7464
    @maxwellnunes7464 Місяць тому +2

    PORTUGUES ACREDITAM E NA VOLTA DO REI SEBASTIÃO. 😮😅

  • @RafaelRodrigues-cz7if
    @RafaelRodrigues-cz7if 5 днів тому

    Em Filipenses 2:7-8, que descreve a encarnação de Jesus, indicando que ele esteve na terra: "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, sendo encontrado em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz."

  • @arypires7456
    @arypires7456 Місяць тому +1

    Tenho uma pergunta melhor, usando o trecho que acabei de postar. Onde você explica que Jesus estava IMEDIATAMENTE antes de haver morrido? Pronto… essa pergunta é mais direta

    • @quemescreveutorto
      @quemescreveutorto  Місяць тому +2

      Antes de haver os evangelhos com um Jesus terrestre, os cristãos criam num Jesus inteiramente celestial. Jesus era um Deus porque era filho de Deus. Então eles criam que Jesus tinha sido morto pelos demónios numa batalha no baixo céu (eles criam em 7 níveis de céus, Paulo fala que ele próprio visitou o terceiro céu). Só que depois Jesus saiu vitorioso ao ressuscitar. Essa vitória de Jesus marca o início da eliminação das forças do mal, da escuridão.
      Os cristãos criam que o mundo terreno era o mundo mais imperfeito e vulnerável às forças do mal e que só subindo a um céu mais elevado que o céu de Satanás e os demónios é que iriam ter uma vida plena e eterna. Esse era o papel de Jesus: levar os crentes para o céu superior.

    • @rafaecilys
      @rafaecilys Місяць тому +3

      ​@@quemescreveutorto ou seja, puro suco de platonismo, paganismo e outras religiões místicas e nada a ver com judaísmo. Dito de outra maneira, apenas literatura, criatividade, política e poder.

  • @rafaecilys
    @rafaecilys Місяць тому +3

    2:01 as "escrituras" a que paulo se refere são, o que posteriormente passou a ser, os evangelhos. Paulo é um personagem se autoprojetando no passado, porém deixa inúmeros vestígios de anacronismos nos seus textos, tanto nos autênticos quanto nos pseudoepigrafes. O truque é fazer-nos acreditar que este personagem está antes de 70, porém está pós evangelhos, inclusive o de João. Observe como ele chama Pedro de cefas, só ele e João fazem isso, os sinóticos desconhecem isso, assim como desconhecem Paulo que "supostamente" está uns 30 anos antes de marcos. Por que diz "depois aos doze" se na aparição de jesus eram onze? Paulo desconhece judas?

    • @quemescreveutorto
      @quemescreveutorto  13 днів тому

      Não é muito provável que Paulo se referisse aos evangelhos, a não ser que seja realmente muito posterior ao tempo tradicionalmente atribuído à vida dele

    • @RafaelRodrigues-cz7if
      @RafaelRodrigues-cz7if 5 днів тому

      @@rafaecilys Sobre Paulo e as 'Escrituras' que ele menciona, ele provavelmente estava se referindo ao Antigo Testamento, já que os Evangelhos ainda não existiam no período em que ele viveu. Se ele estivesse se referindo aos Evangelhos, isso sugeriria que Paulo escreveu muito mais tarde, o que vai contra a cronologia tradicional. Isso levanta questões sobre a autenticidade e a datação das cartas, mas é uma teoria bem especulativa e ainda muito debatida entre os estudiosos. No geral, é mais aceito que Paulo viveu e escreveu antes dos Evangelhos serem compostos.

    • @rafaecilys
      @rafaecilys 5 днів тому

      @@RafaelRodrigues-cz7if quem escreveu o primeiro evangelho, Marcos, não tinha intenção de fazer ou criar religião. Isso só ocorre pós João, onde jesus é transformado no logos que se encarnou entre nós... isso é teologia pura. Como é que lucas, companheiro de paulo, desconhece sua morte e não a menciona em atos? Ele mencionou alguns "mártires" e está fazendo uma narrativa de "fatos históricos", mas não sabe do martírio de paulo e pedro que são os principais líderes? O autor está escrevendo atos depois de 96 e não sabe que paulo morreu decapitado e pedro crucificado? Não! Pois isso são lacunas preenchidas posteriormente pelos pais da igreja. Lucas, informa no prólogo do evangelho que muitos tentaram, mas só ele examinou e tem o texto final, mas está reescrevendo e corrigindo marcos e mateus que não mencionam paulo, pois os sinóticos não tinham intenção de fazer religião. Lucas é quem vai fazer o link entre os sinóticos e paulo em atos. Mas mesmo assim, desconhece a morte de paulo. Os pais da igreja estão tapando os furos da narrativa tardiamente, nem clemente de roma, inácio de antioquia ou justino, que estão no final do I SEC e início do II, sabem da morte de pedro ou paulo. Em resumo, tanto jesus como paulo são personagens de narrativas criadas pelos romanos, primeiramente com objetivos militares e, posteriormente, fazer uma nova religião.

    • @RafaelRodrigues-cz7if
      @RafaelRodrigues-cz7if 5 днів тому

      @@rafaecilys O Evangelho de Marcos realmente não tinha a intenção de criar uma religião, e a ideia de Jesus como Logos encarnado só aparece claramente em João, refletindo a evolução teológica do cristianismo. Quanto a Lucas e Atos, a ausência da morte de Paulo e Pedro é intrigante, mas pode ser explicada pela natureza teológica do texto, que não buscava ser uma história completa, mas sim reforçar a missão apostólica. A tradição dos martírios foi consolidada posteriormente pelos Pais da Igreja, preenchendo essas lacunas. Contudo, a ideia de que Jesus e Paulo foram "personagens criados" pelos romanos é bem controversa. Na maioria dos estudos, eles são figuras históricas reais, mas a narrativa cristã se desenvolveu ao longo do tempo e sob forte influência romana.

    • @rafaecilys
      @rafaecilys 5 днів тому

      @@RafaelRodrigues-cz7if a sua última frase parece resumir e concordar com o que eu disse... figuras que a narrativa cristã desenvolveu ao longo do tempo sob forte influência romana. Só falta um pulinho pra vc perceber que são personagens fictícios.

  • @arypires7456
    @arypires7456 Місяць тому +1

    1 Coríntios 15:3 “ Antes de tudo eu ensinei a vocês o que eu também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, como dizem as Escrituras”. Ora, mas se Paulo diz que Jesus morreu então é porque viveu. Como pode jesus estar no seu e vivido por lá a vida inteira se Paulo atesta que Jesus havia MORRIDO ???!!!! Se morreu e foi pro céu e por que antes estava aqui. Pronto explicado. Paulo acredita sim que Jesus caminhou pela terra….aceita sim que deus esteve na terra.

    • @quemescreveutorto
      @quemescreveutorto  Місяць тому +2

      Paulo acredita que Jesus viveu no céu, morreu no céu e ressuscitou no céu. E que esperava Jesus descer do céu.
      Depois dos evangelhos ficou assim: Jesus nasceu e viveu na Terra. Foi morto, desceu ao submundo por 3 dias. Ressuscitou. Ficou mais uns dias na Terra e depois subiu aos céus.
      No credo de Paulo (1 Coríntios 15) ele nunca fala de Jesus ter subido ao céu.

    • @RafaelRodrigues-cz7if
      @RafaelRodrigues-cz7if 5 днів тому

      @@quemescreveutorto A ausência da ascensão no credo de 1 Coríntios 15 não nega que Paulo acreditava na ascensão de Jesus. Em suas outras cartas e em Atos, a ascensão é implícita. Paulo menciona a "exaltação" de Cristo em Filipenses 2:9 e pode ter assumido que seus leitores estariam familiarizados com a narrativa completa.