Tenho um 207 passion 1.6 automático há 1 ano. Sou o segundo dono, e peguei um carro muito zerado. Não tive problemas em encontrar peças pra ele, e o preço da manutenção é um pouco mais cara que dos outros populares nacionais, mas nada absurdo. Confesso que pela fama. Achei que seria muito pior, mas é tudo tranquilo. A maior dificuldade é achar um mecânico qualificado pra mexer nesse carro. A parte mecânica é tranquila, e é igual a qualquer carro. Mas a parte elétrica e eletrônica realmente é muito sensível, e se o profissional não tiver experiência nessa marca, vai fazer você trocar milhões de peças, gastar muito dinheiro, e não vai achar o problema. Por exemplo, recentemente tive un problema no módulo de injeção. O carro acendia luz de injeção, no computador de bordo acusava "anomalia antipoluição", no scanner acusava sonda lambda, valvula do canister e bicos, e o carro morria segundos após ligar, ou nem ligava. Levei no meu mecânico de confiança, que sempre mexeu no meu antigo Palio. Ele condenou bomba de combustível, recomendando inclusive que eu trocasse o modulo da bomba completo (e não apenas o refil, como é o mais comum), e caso não resolvesse, passaria pras bobinas. Percebi que, diferentemente do que acontecia no Palio, ele não sabia de cara qual era o problema. Estava "chutando" possíveis diagnósticos. Por sorte, encontrei na cidade um mecânico especialista em Peugeot/Citroën e DS. Mandei o carro pra lá e em 10 minutos tava diagnosticado o problema no módulo. Só estou usando esse exemplo pra dizer que se não achasse o mecânico especialista na marca, ia gastar muito com peças erradas, mão de obra, ia passar raiva, e não ia resolver o problema. Então, mais do que a mecânica (claro que ela também é importantíssima), fique muito atento à parte elétrica desse modelo. No mais, tudo se resolve. Não é um bicho de sete cabeças. Nesse 1 ano já rodei 20 mil km, pois semanalmente faço pelo menos uma vez uma viagem da minha cidade pra capital, com um trajeto de 120 km, onde viajo quase sempre à noite pois confio no carro. Tô contente com ele e pretendo ficar mais algum tempo.
@JhonatanMotadaSilva verdade kkk. Eu tô até repensando a ideia se ficar com o carro, mas não por causa de problemas, mas sim porque esse negócio de ter que ter um mecânico específico pra mexer no carro, às vezes enche o saco. Eu moro a 60 km da capital, e toda manutenção que tenho que fazer no carro, tenho que me programar pra fazer na capital nessa oficina especializada, porque se tentar fazer na minha cidade mesmo, os mecânicos fazem besteira ou não querem mexer. Isso vai minando a paciência, e às vezes me faz querer ter um carro mais simples mesmo. Antes do Peugeot tinha um Palio, e mesmo sendo infinitamente mais simples e básico, qualquer um mexia.
@@vitormoraes4295 Vou te dizer que mesmo assim, tu pode passar alguma dor de cabeça. Meu pai tem um Prisma Joy 2008 que queimou a bomba de combustível. Por sorte, queimou do lado de uma oficina, mas o abençoado que mexeu no carro montou a bóia do lado errado e, ao que parece, descascou o chicote da bomba 🤦♂️. Agora o carro só marca até um quarto do tanque.
Sou proprietário de um 207 XRS 1.4 2010, estou há um ano com o veículo. Meu primeiro carro e estou muito feliz por ser barato devido a má fama da marca, o problema não é o carro, é a falta de dono. Fiz toda a preventiva, carro com potência pra não te deixar na mão, nada absurdo, e econômico. Único ponto de atenção é o sistema de arrefecimento, bloco do motor e eixo traseiro. A falta de dono pode condenar essas partes e elas condenam o veículo. Muita gente que fala mal de Peugeot nunca andou em um, o conforto é absurdo, direção hidráulica, mas é bem leve, a versão 1.6 manual é um foguetinho 😅
Tenho um Peugeot 206 1.4 8v ano 2004 107 mil km, o carro é top na concorrência de gol, uno, celta, palio, entrega mais o motor super esperto econômico na cidade com gasolina faço 11 KM/L Média, peças BARATAS.
Tenho um Peugeot 207 passion 1.4 2010 , sexta feira agora fiz uma viagem de 300 km eo carro é bastante econômico com ar ligado fez 14.5 andando 80/100 , tenho ele a 4 anos e digo que gastei uma grana boa para manter , problemas crônicos eixo traseiro, componentes elétricos , suspensão em geral . Cuidar do arrefecimento motor 1.4 é muito sensível a tudo digo que esse motor 1.6 é um tanque de guerra sempre na versão manual . Coxim do amortecedor dianteiro desse carro da marca axios 415 cada lado caro pra caramba. Amortecedores kayaba traseiro 350 de boa Amortecedores dianteiros 600 moroe O mais caro é as balanças que não duram nada .
Tive um 307 sou da região de São José dos Campos TB adorava o carro só troquei pq precisava de um carro maior carro muito top sempre levei em um mecânico especializado na marca lá no Jd Paulista.
O problema desse carro, como no 206, é o rolamento do eixo traseiro. É o câncer dessa linha 206, 207 já que a plataforma é a mesma. É um serviço caro, e se não fizer a prevenção, o dia que der problema tem de tirar o eixo traseiro, e dando sorte, um bom torneiro mecânico faz o ponta do eixo, troca os rolamentos por ORIGINAIS e visa que segue.
Tenho, Peugeot 1.4 207 2010. Comprei zero, ótimo carro.. na categoria na época, melhor opinião.acabamento melhor qualidade plástico, econômico.retomada, flex. Digibilidade excelente. Manutenção. Normal. Só depois de 5 anos comendo manutenção pesadas.. tranquilo.. mecânico não gostam pois! Motor tudo juntinho moderno exigência de ferramentas expicificas mecânico detestam.. único problema ser baixo.. suspensão né... restante tranquilo
Não consegue manter um Hatch popular, compre uma moto... Não quer problema com manutenção, compre um carro novo de 90 mil... Com parcelas de 1800 reais... Agora pegue a metade desse valor da parcela e de um trato em um Peugeot com manutenção, vc terá carro em ótimo estado para o resto de sua vida... E com uma vantagem, não terá uma dívida das parcelas!!! Foi o que fiz!! Ganhou 10 mi por mês e não me importo de vez ou outra gastar um dinheiro nessa máquina
Mecanica nao eh o pto fraco mas a eletronica sim. Fui fazer a chave reserva, pensa que nao codificava! Tive de hackear o computador de bordo. Ai descobri ql era o problema: modulo! Alem das panes dos botoes… Se vc colocar um xenon ou led, vai queima o modulo todinho… entao n sei se vale a pena… vendi meu na depois de arrumar fois novos… mas so assim pra ficar bom de novo
Concordo com tudo. Tenho um, e já tive problema no módulo de injeção, também relacionado à chave. Por esse motivo opto por não fazer nenhuma alteração elétrica nesse carro. Uso ele o mais original possível. O único acessório que mandei instalar foi um sensor de estacionamento, porque acho necessário, mas só. Até a chave canivete que o antigo dono tinha mandado fazer e que aparentemente causou (ou revelou) o problema do módulo, eu deixei de usar. Uso a reserva, que é original, pra não ter dores de cabeça.
Você falar que motor aquecer, mentira o melhor motor da Peugeot 1.6 16v o AP portanto Peugeot para de fabrica esse motor nesse ano 2024, suspenção é muito boa no asfalto, em ruas de paralepipido bate um pouco fica dura carro não aceita cambiarras no seu sistema elétrico improvisar .
Não gostei na parte das PEÇAS, não fez resumo, não mostrou detalhadamente como faz com outros veículos? você foi muito mal para Peugeot não quis perde tempo né vídeo meia boca ? Como ele não falou as PEÇAS SÃO MUITO BARATAS, principalmente para Válvula termostática, cavalo agua, correias, bomba agua, velas, filtros....
Tenho um 207 passion 1.6 automático há 1 ano. Sou o segundo dono, e peguei um carro muito zerado.
Não tive problemas em encontrar peças pra ele, e o preço da manutenção é um pouco mais cara que dos outros populares nacionais, mas nada absurdo. Confesso que pela fama. Achei que seria muito pior, mas é tudo tranquilo.
A maior dificuldade é achar um mecânico qualificado pra mexer nesse carro. A parte mecânica é tranquila, e é igual a qualquer carro. Mas a parte elétrica e eletrônica realmente é muito sensível, e se o profissional não tiver experiência nessa marca, vai fazer você trocar milhões de peças, gastar muito dinheiro, e não vai achar o problema.
Por exemplo, recentemente tive un problema no módulo de injeção. O carro acendia luz de injeção, no computador de bordo acusava "anomalia antipoluição", no scanner acusava sonda lambda, valvula do canister e bicos, e o carro morria segundos após ligar, ou nem ligava.
Levei no meu mecânico de confiança, que sempre mexeu no meu antigo Palio. Ele condenou bomba de combustível, recomendando inclusive que eu trocasse o modulo da bomba completo (e não apenas o refil, como é o mais comum), e caso não resolvesse, passaria pras bobinas. Percebi que, diferentemente do que acontecia no Palio, ele não sabia de cara qual era o problema. Estava "chutando" possíveis diagnósticos.
Por sorte, encontrei na cidade um mecânico especialista em Peugeot/Citroën e DS. Mandei o carro pra lá e em 10 minutos tava diagnosticado o problema no módulo.
Só estou usando esse exemplo pra dizer que se não achasse o mecânico especialista na marca, ia gastar muito com peças erradas, mão de obra, ia passar raiva, e não ia resolver o problema.
Então, mais do que a mecânica (claro que ela também é importantíssima), fique muito atento à parte elétrica desse modelo.
No mais, tudo se resolve. Não é um bicho de sete cabeças. Nesse 1 ano já rodei 20 mil km, pois semanalmente faço pelo menos uma vez uma viagem da minha cidade pra capital, com um trajeto de 120 km, onde viajo quase sempre à noite pois confio no carro.
Tô contente com ele e pretendo ficar mais algum tempo.
O câmbio AL4 não incomodou?
@JhonatanMotadaSilva AINDA não
@@vitormoraes4295 Então desejo boa sorte a você nessa caminhada, soldado. AL4 não é para os fracos haha.
@JhonatanMotadaSilva verdade kkk. Eu tô até repensando a ideia se ficar com o carro, mas não por causa de problemas, mas sim porque esse negócio de ter que ter um mecânico específico pra mexer no carro, às vezes enche o saco.
Eu moro a 60 km da capital, e toda manutenção que tenho que fazer no carro, tenho que me programar pra fazer na capital nessa oficina especializada, porque se tentar fazer na minha cidade mesmo, os mecânicos fazem besteira ou não querem mexer.
Isso vai minando a paciência, e às vezes me faz querer ter um carro mais simples mesmo.
Antes do Peugeot tinha um Palio, e mesmo sendo infinitamente mais simples e básico, qualquer um mexia.
@@vitormoraes4295 Vou te dizer que mesmo assim, tu pode passar alguma dor de cabeça.
Meu pai tem um Prisma Joy 2008 que queimou a bomba de combustível. Por sorte, queimou do lado de uma oficina, mas o abençoado que mexeu no carro montou a bóia do lado errado e, ao que parece, descascou o chicote da bomba 🤦♂️. Agora o carro só marca até um quarto do tanque.
Sou proprietário de um 207 XRS 1.4 2010, estou há um ano com o veículo.
Meu primeiro carro e estou muito feliz por ser barato devido a má fama da marca, o problema não é o carro, é a falta de dono.
Fiz toda a preventiva, carro com potência pra não te deixar na mão, nada absurdo, e econômico. Único ponto de atenção é o sistema de arrefecimento, bloco do motor e eixo traseiro.
A falta de dono pode condenar essas partes e elas condenam o veículo. Muita gente que fala mal de Peugeot nunca andou em um, o conforto é absurdo, direção hidráulica, mas é bem leve, a versão 1.6 manual é um foguetinho 😅
Tenho um Peugeot 206 1.4 8v ano 2004 107 mil km, o carro é top na concorrência de gol, uno, celta, palio, entrega mais o motor super esperto econômico na cidade com gasolina faço 11 KM/L Média, peças BARATAS.
Esses vídeos são sensacionais!
Tenho um Peugeot 207 passion 1.4 2010 , sexta feira agora fiz uma viagem de 300 km eo carro é bastante econômico com ar ligado fez 14.5 andando 80/100 , tenho ele a 4 anos e digo que gastei uma grana boa para manter , problemas crônicos eixo traseiro, componentes elétricos , suspensão em geral .
Cuidar do arrefecimento motor 1.4 é muito sensível a tudo digo que esse motor 1.6 é um tanque de guerra sempre na versão manual .
Coxim do amortecedor dianteiro desse carro da marca axios 415 cada lado caro pra caramba.
Amortecedores kayaba traseiro 350 de boa
Amortecedores dianteiros 600 moroe
O mais caro é as balanças que não duram nada .
Tive um 307 sou da região de São José dos Campos TB adorava o carro só troquei pq precisava de um carro maior carro muito top sempre levei em um mecânico especializado na marca lá no Jd Paulista.
Angra dos Reis RJ agradece por mais este vídeo!
O problema desse carro, como no 206, é o rolamento do eixo traseiro. É o câncer dessa linha 206, 207 já que a plataforma é a mesma. É um serviço caro, e se não fizer a prevenção, o dia que der problema tem de tirar o eixo traseiro, e dando sorte, um bom torneiro mecânico faz o ponta do eixo, troca os rolamentos por ORIGINAIS e visa que segue.
Acho legal de mais esses vídeos novo no canal, tem como fazer do tiggo 5
Faz uma avaliação do novo peugeot 208!!!!!
Tenho, Peugeot 1.4 207 2010. Comprei zero, ótimo carro.. na categoria na época, melhor opinião.acabamento melhor qualidade plástico, econômico.retomada, flex. Digibilidade excelente. Manutenção. Normal. Só depois de 5 anos comendo manutenção pesadas.. tranquilo.. mecânico não gostam pois! Motor tudo juntinho moderno exigência de ferramentas expicificas mecânico detestam.. único problema ser baixo.. suspensão né... restante tranquilo
Faz uma pesquisa de média de segurança de GOL,PALIO, UNO, CELTA, FIESTA com PEUGEOT do mesmo anos ?
Não consegue manter um Hatch popular, compre uma moto... Não quer problema com manutenção, compre um carro novo de 90 mil... Com parcelas de 1800 reais... Agora pegue a metade desse valor da parcela e de um trato em um Peugeot com manutenção, vc terá carro em ótimo estado para o resto de sua vida... E com uma vantagem, não terá uma dívida das parcelas!!! Foi o que fiz!! Ganhou 10 mi por mês e não me importo de vez ou outra gastar um dinheiro nessa máquina
Mecanica nao eh o pto fraco mas a eletronica sim. Fui fazer a chave reserva, pensa que nao codificava! Tive de hackear o computador de bordo.
Ai descobri ql era o problema: modulo!
Alem das panes dos botoes…
Se vc colocar um xenon ou led, vai queima o modulo todinho… entao n sei se vale a pena… vendi meu na depois de arrumar fois novos… mas so assim pra ficar bom de novo
Concordo com tudo. Tenho um, e já tive problema no módulo de injeção, também relacionado à chave.
Por esse motivo opto por não fazer nenhuma alteração elétrica nesse carro. Uso ele o mais original possível.
O único acessório que mandei instalar foi um sensor de estacionamento, porque acho necessário, mas só.
Até a chave canivete que o antigo dono tinha mandado fazer e que aparentemente causou (ou revelou) o problema do módulo, eu deixei de usar. Uso a reserva, que é original, pra não ter dores de cabeça.
Edson Paião - Indaiatuba SP
Boa tarde, pretendo comprar um Hyundai Veracruz em São Paulo, vocês fazem análise de pré compra?
Boa tarde, e o preço das peças?
faz sobre Haval H6 GT pfv ....
Você falar que motor aquecer, mentira o melhor motor da Peugeot 1.6 16v o AP portanto Peugeot para de fabrica esse motor nesse ano 2024, suspenção é muito boa no asfalto, em ruas de paralepipido bate um pouco fica dura carro não aceita cambiarras no seu sistema elétrico improvisar .
Faz do a200 por favor
Não gostei na parte das PEÇAS, não fez resumo, não mostrou detalhadamente como faz com outros veículos? você foi muito mal para Peugeot não quis perde tempo né vídeo meia boca ?
Como ele não falou as PEÇAS SÃO MUITO BARATAS, principalmente para Válvula termostática, cavalo agua, correias, bomba agua, velas, filtros....
Peugeot 207 1.6
O defeito desse carro e o valor dele que e o mesmo do 307 que e o irmão de porte médio .
Não rala mto no chão.
Seu site ta fora do ar