O problema do Reino Unido é que multimilionários do mundo inteiro lavam dinheiro lá comprando imóveis. Então não sobra nada pra os jovens britânicos ou estrangeiros que vivem lá! Morei 15 anos no Reino Unido e tive uma vida miserável, sempre compartilhando casas com estranhos! Hoje moro no interior da Suécia e tenho um padrão de vida infinitamente melhor, mesmo enfrentando um clima pior e taxas maiores do que no Reino Unido. Se eu fosse um jovem britânico imigraria pra Austrália, Canadá ou Nova Zelândia e faria a vida em algum desses países. O Reino Unido está completamente dominado por multimilionários do Oriente Médio, Índia, Paquistão e Rússia. Procure saber a origem da maioria dos donos de imóveis no Reino Unido e tudo vai ficar muito claro e evidente!
comentário certeiro. reino unido é a quase a capital financeira da europa. preços não são determinados apenas pelos londrinos, mas por pessoas do mundo todo. óbvio que o preço vai estar nas alturas. só vai deixar de estar nesse valor quando o londres deixar de ser londres
Verdade, morei em Londres por alguns amos e tive a mesma impressão que a sua. Londres é pra milionários. Tive a oportunidade de morar até num lugar bom, que eu amo até hoje, mas a empresa pagava o aluguel. Mesmo assim foi difícil achar um lugar um lugar digno pra morar. Uns apartamentos tem um layout terríveis. Olhei uma casa até bonita por fora, numa excelente localização, mas tinha bolas de pó no tapete e um box de banheiro no meio do quarto.Tive uma crise de riso na frente do corretor de imóveis, nunca vi um lugar tão nojento , e o preço do aluguel era super caro. Amo Londres, mas lá é para esse bilionários. Tenho pena dos londrinos.
@@joseluispiressantos6519família... esses bilionários pensam na família em 1 lugar... nada melhor que imóveis em países democráticos que respeitam a propriedade privada, por isso tantos chineses, árabes compram imóveis nos EUA, Canadá, Reino Unido
É interessante... aqui no Brasil, temos a ideia de que os europeus vivem muito melhor do que nós. Fica claro que os britânicos estão vivendo problemas de terceiro mundo: ninguém consegue comprar mais um imóvel próprio, e os aluguéis são extorsivos.
Politicos de esquerda abriram as portas da europa e do reino unido para refugiados muçulmanos que não param de ter filhos, obvio que os preços de moradia iriam aumentar....
Não é só do terceiro mundo, é do capitalismo no geral que deixa as pessoas sem o básico do básico, como moradia, por exemplo. Até o Estado de bem estar social da Europa arrastou pra cima.
Os efeitos do livre mercado. UK mostra como tudo que fica na mão do mercado sem uma regulação do estado vai por água abaixo. Não só habitação, mas transporte, cargo….
O problema maior é em Londres, não no país inteiro. O fato que fora de Londres vc compra uma casa de 3 a 4Q por menos de £500K facilmente, em Londres no máximo que vc consegue comprar e um apartamento de 1 a 2Q e dependendo da área um studio. E vale ressaltar que a matéria está sendo avisao de um alemão e não de um brasileiro, afinal pagar 1500 em um apto de 1Q em São Paulo por exemplo não é nada de exorbitante. Mas para os padrões da Europa, esse valor é extremamente caro, já que com o mesmo valor vc aluga uma casa fora de Londres com pro menos 3Q. Até mesmo dentro da cidade de Londres a diferença é enorme de valores, com o valor de um apartamento de 1 a 2Q no centro vc compra uma de 4Q em outro bairro
Dou graças a Deus por morar em uma boa capital (Palmas - TO), que mais parece cidade do interior. Conseguir adquirir minha bela casa própria aos 28 anos. Não tem coisa melhor do que ter seu lar, seu quintal, sua regras... Esses países "chiques" quero conhecer só a passeio, sou muito feliz no meu Brasil.
Nos brasileiros somos territorialistas, e por isso que nao temos orientacao comunitaria, nao conseguimos dialogar, nem trabalhar em grupo. Acho que essa e a raiz de todos os nossos problemas sociais e economicos. Tragico.
@@robertocardenosa493 pra realizar é preciso sonhar antes mesmo.. e bem que já estou conseguindo com 30 anos, sem precisar cheirar rabo de gringo, e sem morar nos eua. 😘
@@nanabarb comprar casa no Brasil só se o cara dividir em 1M de vezes, for herdeiro, tiver ganho na lotérica ou investido em Bitcoin no início. Não tem condições.
Só lá morar é só para os ricos? E em minha cidade, no interior de SC, que tem um dos metros quadrados mais caros do país? Enquanto a maioria ganha dois salários mínimos por mês. Sair da casa dos pais ficou impossível! O litoral de SC virou uma lavanderia de dinheiro sujo e a mídia local conivente com as construtoras que fazem prédios cada vez mais luxuosos e caros, inacessíveis para 99% da população.
@@dobrybyeutrasou natural do meio oeste de SC e os preços dos imóveis lá hoje são surreais, chegam a custar o preço de um imóvel a beira mar onde eu moro hoje no litoral sul do estado, e nem é aquele luxo todo esses imóveis a que eu me refiro. As pessoas enlouqueceram e o sistema está chegando num ponto que ou vira um caos total ou a gente faz uma revolução e vira a página.
nesse caso é um problema de grandes cidades pelo mundo todo, mesmo. O aluguel fica cada vez mais caro em menor tempo pelo excesso de procura. No caso de Londres a especulação deixa tudo muito pior
Percebo essa ignorância capital no preço dos alugueis e na venda de imóveis na capital. Hoje o valor de morar em uma região boa ou em lugares longiguos de São paulo estão com valores praticamente equiparados. Fico perplexo com os imóveis de hoje em dia que são super pequenos e os valores de compra e condominio exorbitante. Acredito que isso também tem a ver com a falta de inteligência dos jovens que não sabem analisar qualidade de preço.
Morei lá por uns anos, desisti depois do Brexit. Impossível viver com dignidade. Fora a xenofobia... Se é pra ser esculachada, é melhor em casa.. Eu dividia um ape de dois quartos minúsculos com 7 pessoas e pagava 700€/mês + despesas fixas (energia, Internet. ..). (obviamente têm esses youtubers que fingem que tudo está ótimo, eu tbm fingia no meu Instagram 😂)
Sim o Brasil esta melhor viver nessas favelas do Brasil e um paraíso na terra, alias saiu o mapa da violencia Norte e Nordeste lideram talvez seja melhor morar nessa terra encantada do que nesse lugar terrivel chamado Londres.
Acabei de adquirir um apartamento de 75m² em uma das melhores áreas da minha cidade. Nunca que me senti tão sortudo e privilegiado como agora, após assistir esse vídeo
A Inglaterra sempre teve pessoas vivendo vidas limitadas e medíocres. Isso nunca foi novidade. Nós, brasileiros, é que glamourizamos este país, como se todos que ali moram pertencem a família real ou são rockstars.
@@lmbl9227 Não comparei nada com nada. Apenas me referi a Inglaterra, tão somente. Em nenhuma linha do que escrevi, eu afirmei que o Brasil é superior a Inglaterra, aliás nem citei nosso país.
Outro dia alguém foi no 'que história é essa Porchat' e mencionou que havia morado em Londres, e o Porchat falou que era chique, e a pessoa ainda concordou. Moro em Londres e não existe nenhum glamour, aliás eu tinha uma vida muito melhor morando em Xangai na China, mas a reação das pessoas quando eu falava que morava na China e agora quando falo que moro em Londres é completamente diferente, e pra mim isso reflete um misto de preconceitos e xenofobia.
@@marcelo8442 então - se lá eles têm pessoas vivendo vidas limitadas e medíocres (como vc havia dito) imagina aqui. Qdo vc fala q nós glamorizamos aquele país vc estava falando q nós eram quem ? (Já q vc vc ñ citou nosso país ) - nós marcianos?
Moro na California e aqui nao e tao diferente, aqui nao existe as "favelas" que vemos na tv, as favelas daqui sao a quantidade de moradores de rua, eles moram em barracas nas calcadas ou nos proprios carros, muitos tem emprego mas mesmo assim e quase impossivel alugar. Para alugar uma casa precisa ganhar $42 a hora. O salario minimo e $15.50. A conta nao fecha.
@@marianedossantos1857o mundo é grande tem várias países com custo de vida favoráveis, a questão que o pessoal só tem foco nos EUA, UK, aí fica difícil.
EUA é imenso... Por que as pessoas não se mudam para outro Estado com um custo de vida menor? Moradores de rua, de carro etc preferem estar nessa situação na Califórnia ao invés de viver com mais dignidade em outro Estado?
@@VB-bh5xu Só pode ser zoeira. Você leu o comentário ou só vem sendo tonto mesmo? Se existem pessoas TRABALHANDO E TENDO DE MORAR NA RUA, acha mesmo que conseguirão casas em outros lugares sem terem um emprego na outra cidade?
Com o passar dos tempos um lar decente se tornou a última fronteira da vida de uma pessoa. Você compra de tudo, televisores de última geração, smartphones com alta tecnologia e até veículos decentes. As facilidaddes de compra são inúmeras, mas quando se fala de moradia as coisas tomam outro nível. O mercado imobiliário é super poderoso, burocrático e obscuro. As pessoas acabam desistindo por causa de tantas etapas do processo de antes, durante e depois.
Desistem pq cobram uma fortuna, mto mais do que as pessoas conseguem trabalhando. E o pior é que isso é pura especial imobiliária, já que se a procura justificasse o preço de oferta não teriam bairros vazios como mostra na reportagem
Eu sou formado em Economia e tenho curso de corretor de imóveis, melhor coisa que fiz foi ter comprado meu imóvel quando esses ''gurus'' ficavam arrotando que comprar imóvel era coisa de burro e fracassado, ai está o cenário pago menos hoje de parcela do meu financiamento do que eu pagava de aluguel isso que ainda sou sindico e ganho quase o que eu pagava no total...
Passei 10 anos em Londres e a única vez que consegui morar sozinha foi em um studio super pequeno com 52 degraus para subir todos os dias várias vezes, detalhe, muito caro. A maioria das pessoas que moram em Londres precisam compartilhar casas, morar bem longe para pagar um pouco menos e sacrificar grande parte do seu salário. Ano passado fui morar no litoral sul perto de Margate e pelo preço do meu studio aluguei uma casa linda de 3 quartos perto da praia. Sair de Londres foi a melhor coisa que fiz, vivo com muita qualidade de vida e mais feliz ❤
@nataliapolari o clima aí tbm é melhor que London? Moro em Manchester, o custo de vida aqui é muito mais baixo comparado a Londres mas penso em ir pra algum lugar no litoral
Рік тому
que legal! sempre penso em ir para o litoral! mas fico pensando no mercado de trabalho.
Outro fator que contribui são plataformas como Airbnb, Booking e etc. Os proprietários ganham mais alugando nessa modalidade, o que reduz muito os imóveis disponíveis para locação de moradia. É muito bom para os turistas, torna mais acessível, mas encarece e dificulta muito para os locais que precisam de moradia.
Interessante, eu minha esposa e filha de dois anos estamos para nos mudar porque a dona do apartamento nos disse que precisava aumentar o aluguel mesmo tendo aumentando no ano passado mas dessa vez representava 33% de aumento e então teremos que buscar algo. Já que optamos por não ficar ela decidiu vender e o apartamento está anunciado em 425 mil libras. A área em que moramos vem enriquecendo com construções de prédios residenciais mais luxuosos com academia e tenho comentado que Londres está ficando pra quem tem dinheiro e a classe da área de serviços geralmente mora em quartos de casas compartilhadas. É um risco mudar para outra casa com um contrato de 12 meses e por conta da especulação o novo dono já querer aumentar e nos vermos na mesma situação novamente. A solução mais clara é se afastar de Londres mas mesmo assim em minhas pesquisas de casa esse aumento de aluguel tem se expandido pra fora de Londres também, talvez não mais impulsionado por pós Covid e pela guerra na Ucrânia mas sim por ganância de quem faz riqueza nas crises.
Esse é o movimento "natural" do mercado sem regulação, multiplicar a escassez aumentando a desigualdade e deteriorando a qualidade de vida de quem não é rico, essa lógica se mostra no espaco urbano nesse movimento de espraiamento que a classe trabalhadora tem que fazer procurando lugares cada vez mais longes do seu trabalho por causa do aumento constante de aluguéis e propriedades nas áreas dos proprietários especulativos.
@@allef4790 Não existe uma fiscalização em relação a isso ? Pois é nítido que muitas pessoas lá mesmo trabalhando muito não tem conseguido pagar o aluguel .
A especulação está sendo um problema no mundo inteiro, a inércia dos governos também. Tem sido a maior transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos, o que agrava a desigualdade no mundo.
Aqui no Brasil quem denúncia isso é perseguido pelos próprios miseráveis que vivem de aluguel caríssimo em lugares precários por motivações ideológicas vazias
sim, o que esta acontecendo com a Inglaterra e um exemplo negativo para o mundo! sai da zona economica da europa na era mais globalizada da historia foi uma insanidade! e outra fica de exemplo tambem, todo governo tem que governar para Todos se nao o pais quebra!
Aqui em Santos Sp não tá muito diferente, precos absurdos pra comprar ou alugar e a todo momento destroem construções históricas pra construir condomínios, triste em ver a falta de consciência e a ganância do poder público que permite isso . Poderia se conservar e fomentar ainda mais o turismo na região.
Agradeçam a Thatcher, ela começou com a derrocada dos programas habitacionais sociais dos pós guerra. Estas eram um sucesso, por sinal, Ela promoveu a venda dos imóveis compartilhados entre Estado e mutuários, isso foi um sucesso para quem comprou como podem ver (grupos de gente rica, capitalistas). Porém não é um sucesso para pessoas comuns, as que trabalharam a vida toda ou as pessoas que estão começando uma vida em casal, mesmo que trabalhem e tenham um bom rendimento. Não é razoável, não é. Raquel Rolnik, em Guerra dos Lugares, e David Harvey, em quase todos os últimos livros, tratam disso. Isso precisa mudar, os ricos não precisam ocupar todos os lugares e prédios nem ter todos os recursos.
Que coisa, não é? Países capitalistas onde se demoniza regulação, o Estado malvadão, e grande parte da população adora viram a bunda para a "mão invisível" do mercado acariciar.
Moro em uma cidade pequena no interior do Brasil. Aqui os preços imobiliários aumentaram também, mas o custo de uma vida de qualidade é bem mais baixo que nos grandes centros. Acho que as cidades pequenas oferecem um futuro muito mais sustentável para a humanidade
Também moro em uma cidade pequena, mas não é tão simples. Os preços aqui estão parecidos com os de cidade turística (ou seja, tudo muito caro). A maior parte dos empregos são voltados para comércios. Para desenvolver alguma carreira, tem que sair da cidade. Uma pena, porque tem muita vegetação, mas não é uma cidade para jovens. As casas são um absurdo 🤑. Espero que mude, porque gosto de viver aqui. Fica na região serrana do RJ.
Depende. Tem cidade no interior que Goiás que rodovia estadual para chegar nela sequer é asfaltada. Interior de verdade, não compensa, pelo menos em Goiás. Estrutura precária, e caso precise de atendimento médico, melhor pedir ajuda a Deus.
O problema do Reino Unido é o problema de muitos países. A orla da zona sul carioca é em grande medida constituída por apartamentos vazios, cujos donos só aparecem para temporadas. Muitos pedaços da cidade estão vazios por pura especulação imobiliária. A classe média paga caro alugando imóveis que mais parecem cativeiros, os jovens são empurrados pra kitnets e favelas. São Paulo não é diferente.
Concordo com cada palavra! Atualmente moro com a minha avó no RJ e estava procurando um apartamento, porque moramos em uma casa de 3 andares e com escada, o que se tornou muito cansativo para minha avó e muito grande já que mal utilizamos todos os cômodos da casa. E desisti, porque os apartamentos mesmo na zona norte estão com aluguéis exorbitantes, mesmo sendo basicamente um ovo, pagar de R$3000 a R$4000 para morar em um lugar minúsculo e até mesmo perigoso sem nenhum atrativo não dá. Melhor ficar no que é nosso, fico pensando em quem não tem imóvel próprio, o jeito é continuar morando com a família ou viver em comunidades porque em muitas partes do RJ os aluguéis estão altíssimos.
Em Maceíó e no litoral de Alagoas está acontecendo a mesma coisa. Fiquei de cara quando vi uma reportagem dizendo que estavam subindo prédios por aqui de 8 ou 9 milhões e que eram todos vendidos na planta antes de ser levantado o primeiro tijolo. Pra mim tem algo muito errado com essas coisas.
Todo mundo está percebendo que todo mundo está percebendo que tem algo muito errado acontecendo em nossa civilização. Aliás, quais são as bases dela? Quão viável é, na situação apresentada no vídeo, formar uma família? E se elas não se formam, que fim leva a sociedade?
Vivo em Londres a 5 anos e o vídeo é muito real, o setor imobiliário aqui é uma loucura, conseguir alugar uma casa é muito difícil dependendo das sua condições e o que procura. Pessoas moram em quartos em casas compartilhadas e cada vez está tudo mais caro.
@@Maria-mx7sz interessante perguntar isso pois minha esposa está correndo atrás de iniciar uma faculdade, no nosso caso, como temos um filho, o governo da incentivos e empréstimos para que ela volte a estudar. Creio que seja possível conseguir esse incentivo caso seja residente ou em alguma situação específica, cabe ver em qual se encaixa melhor. Aqui carece de muitos profissionais, principalmente na área da saúde, conheço pessoas que vieram do Brasil para estudar e depois de formadas já conseguiram visto para trabalho por conta da área que se formaram, mas isso é muito relativo. Sobre trabalhar e estudar, creio que seja possível se manter conciliando os dois, pois por mais que seja caro viver aqui, vc ainda consegue se manter não ganhando muito.
Pessoal sempre gosta de comparar, mais São Paulo capital é a mesma coisa. A cada o dia o m2 esta um absurdo, apartamento de 36m2 custando 350 mil sem vaga de garagem. O que devemos entender e que grandes cidades estão saturadas só olhar o transito. O Problema e a centralização das áreas urbanas e empresas que se aglomeram um único ponto do mapa. Reino Unido sofre devido o tamanho territorial por isso eles tem só EUA e Canada pra isso,. O grande problema que vejo e pessoas querendo ficar em torno de países com moeda forte.
Saia do país dos outros ou pare de reclamar ,tupiniquim fedido. Sessao de comentários cheio de vitimista sofridinhos brasileiros. Se enxerguem seus fedidos
É foda, pq se pensar um apartamento de 45m é extremamente comum no Brasil. Só não custam um rim, mas são tão ruins quanto. É triste ver que o Brasil tá caminhando pra algo bem parecido. Prédios inteiros são construídos para especuladores e investidores.
O certo é estes malditos capitalistas pararem de construir imóveis. Tem que aumentar os impostos e pedir para o Estado construir apartamentos para a população.
Errado, tu não entendeu nada né, a dona desse canal é a DW empresa estatal da Alemanha e no vídeo eles tentaram colocar a culpa nos "conservadores" ou seja direita, esse foi o obejetivo do vídeo e não te informar sobre o que esta acontecedo na europa, objetivo é implantar uma semente no seu subconciente e deixar que você chega la aonde eles querem, só que essa merda de midia da alemanha não fala que os politicos de esquerda que criaram essa mera na europa ao permitir milhões de refugiados muçulmanos indo morar na europa, logo a procura por casa aumentou os preços e é isso que esta acontecendo com os ingleses....
Por isso que achei a matéria sensacionalista pois a realidade no Brasil não é nada ficares-te e em muitos caso ainda pior. Vai lá em São Paulo e vê como tá os valores dos aluguéis. A não ser que se more em uma favela, os aluguéis estão piores do que em Londres. Em 2014 quando morei em Vitória no ES já se encontrava aluguéis de um quarto por mais de 1000 reais, e nem eram grande coisa.
Sou do estado do RJ, pensei bastante anos atrás e resolvi ficar numa cidade menor, ainda que na região metropolitana do RJ. Aqui foi possível escolher um imovel maior.
@@mateusc3954 sim mas existe um fator cultural onde o dinheiro é mais valorizado do que no Brasil. Falar apenas o valor em real máscara o que pra nós Brasil seria “normal”. A maioria não entende o que 8400 reais representa aqui. Em média o casal paga £1400 de aluguel sendo que se vc fizer uma comparação 1:1 seria o mesmo que pagar R$1400 em um apartamento de 45m2 no Brasil. Para o padrão brasileiro não é nada absurdo. Pra se morar melhorzinho em cidades como São Paulo ou Rio, se paga bem mais…. Isso que nem estou levando em conta outros gastos que são ainda mais caro. Mas de fato é caro tendo em vista que esse mesmo valor se paga em uma casa de 3a 4Q. Fora de Londres
cara, a diferenca e o seguinte no brasil voce ainda vive para pagar o aluguel e sobreviver mesmo morando a 3 horas do trabalho, na inglaterra, londres por exemplo, algumas pessoas pagam para trabalhar sendo mais viavel ficar em casa ou arrumar um trabalho proximo de casa e isso esta gerando um problema para o Governo
@@cesaragazzi6973 cara num tá não. Moro em Barnes e pgo 1700 em um apartamento de um quarto (falei apartamento, nao studio). Tenho um amigo britânico que mora em Teddington com o namorado e ele paga mais ou menos £600 em um penthouse de 2 quatros. Então está bem equivocado o que vc diz, da mesma forma que achei extremamente sensacionalista essa matéria da DW.
Um colega meu se mudou para Portugal e está nessa situação, trabalhando para sobreviver, morando num conjugado, mas acredito que seja algo até pior que isso, estudou bem no Brasil mas a profissão dele creio que precisa passar por uma adequação às normas portuguesas, e ele foi para lá cegamente, acreditando que conseguiria um trabalho mais ou menos, ele só não contou com os valores exorbitantes dos aluguéis. Enfim, foi pra lá sem planejamento algum, teimosia.
Vários lugares governados pela esquerda estão piores (Canadá onde moro por exemplo), essa matéria é completamente sensacionalista e fica claro que o objetivo era só bater nos conservadores.
Acabei de vender meu apartamento aqui em São Paulo para um casal de brasileiros que estavam morando em South Hampton. Não aguentaram o cisto de vida e o aluguel. Isso pq a mulher do casal foi empregada por uma empresa Suíça daqui do Brasil Retornaram pq ficou difícil o custo de vida!
Como diz os livros dos gurus de investimentos, que podemos ficar despreocupados, pois a mão invisível do mercado regula tudo, olha ai o resultado da mão do mercado, isso está acontecendo em Londres, Vancouver, São Paulo. E fora a quantidade de imóveis q são construídos para Airbnb. Vc gastar mais de 50% da sua renda com moradia isso é um absurdo.
Aqui na Argentina a questão habitacional é tão caótica quanto em Londres, fila de espera e máfia nas imobiliárias. Eu amo viver em Buenos Aires, mas nunca sei se o proprietário vai acordar um dia e dobrar meu aluguel (clandestino) e vou ter que voltar correndo pro Brasil.
O problema não é a "mão invisível do mercado malvadão". Londres é uma capital, logo, é a simples lei da oferta e demanda entrando em ação! Muitos querem morar lá, logo, o preço vai subir! Gente literalmente de todo o mundo! Deixa o deus estado cuidar do setor pra você ver a conta chegando fresquinha pra você depois! Quaisquer centro de cidades em QUALQUER lugar vai ser mais caro! Isso é natural! Seja o preço, o dinheiro em lugares capitalistas (Londres), ou seja o preço ser puxa saco de ditador como é em lugares socialistas/comunista como a Coréia do Norte (Pyongyang).
@@arqana86 eu já morei aí e queria voltar, mas na época que fui tive auxílio da universidade pra moradia. Agora tô com medo de cair em armadilhas, parecem mtas mesmo :/
Sim. a mão regula tudo, e quebrar faz parte disso. No mundo todo a bolha imobiliaria está grande, e quando quebrar os preços vão desabar e voltar a subir novamente. Sempre foi assim, não sei o pq do espanto...
Quanto mais PT fica no poder mais aumenta a quantidade de pobres. Por que será ? Muito estado né, gastão, mas pobre não tem jeito, não enxerga um palmo a frente
Tu e pobre quer o ke fica reclamando ??? vai viver apra uma barraca no suburbios da cidade como milahrs fazem, nem todos tem a capacidade de serem ricos.
Essa é a ideia, as próximas gerações não terão casa própria, isso é um movimento que está acontecendo no mundo inteiro, ocidente e oriente. Quando não é isso, são as moradias minúsculas, e ainda, a locar e caras.
@@lidianatheodora6961estava falando com meu marido sobre isso, daqui uns tempos só vai conseguir ter casa própria quem herdar, comprar está quase impossível
Hoje em dia isso se tornou padrão em praticamente todo canto da europa, uma prima em portugal mora em um quarto com o marido, a bebezinha e a mãe que teve que ir para lá ajudar nas despesas. Um amigo meu que está voltando para o Brasil depois de quase 2 anos morando em Dublim morava em uma casa divida com mais 3 pessoas desconhecidas, fora o trabalho braçal e mal remunerado. Deus me livre ir pra outro país para ter subqualidade de vida.
Na minha opinião, chamo de capitalismo selvagem, q considero o caminho natural para onde o capitalismo quer ir. Sem regulação, acaba nisso. É uma animal selvagem q precisa estar contido na jaula.
Isso segundo uma suposta especialista. Antes de apontar o dedo é bom ver por que não estão sendo construídos novos apartamentos na velocidade necessária. Els só vêm o que querem
Lei do mercado, oferta e demanda certo ? Agora volta para 2014...2015...2016 onde os politicos de esquerda da europa abriram as portas para MILHÕES de refugiados muçulmanos, aqueles milhões de refugidos precisam de casa, ou seja muito procura e pouca oferta, isso joga os preços lá para cima ai a conta fecha....
Melhor coisa que fiz foi financiar minha casa há quase oito anos atrás, se não tivesse feito, hoje estaria pagando mais caro num aluguel, ou se ainda tivesse coragem de financiar estaria pagando o triplo do que pago hoje.
Melhor coisa que fiz, foi financiar minha casa 12 anos atrás. Uma Casa menor , na frente da minha os caras estão tendo a pachorra de pedir 500 mil reais, e olha que moro numa cidade de interior, de 400 mil habitantes, e num bairro bem meia boca
@@RamonArmaniP para os EUA por causa do idioma ser o mesmo e a cultura ser consideravelmente semelhante para o Brasil vem muito russo parece que eles possuem facilidade em aprender português um negócio assim e gostam do Brasil por causa do clima ☀️ e variedade de alimentos aqui que são baratos e na Rússia não existe por causa do clima e quando tem é importado e custa caro lá.
Cara! Um aluguel no Brasil tem o mesmo valor em questão de moeda. 1500 reais em um apt comum e sem graça, semelhante a esse. E se morar em São Paulo aí você verá o preço.
e está barato hoje em dia. Na capital, em 2000, era comum aluguel de 6 a salários mínimos, hoje vejo o aluguel desses imóveis e está no máximo em 2 salários mínimos kkk
Aqui na região central de SP aumentou mt alugueis difícil achar 1500 só se for o valor sem condiminio mas não acha menos que 2mil 2500 e pequeno no máximo 50 m2
Aqui em Curitiba dependendo da região da pra alugar barato. Eu pagava 800 reais de aluguel num apto a 20 min da região central. RJ, SP tem custo de vida muito alto, mas não é o Brasil todo que é assim não
Obrigado a todos os Brasileiros bonzinhos por acolher a tanto inmigrante das fronteiras. Acima de todo pagam com seus impostos a Bolsa Família, a cresce, aposentadoria a gente que nim sabe falar bem português, etc. Depois falam porque o Real está perdendo valor? Continuem pagando mais impostos e mais altos que todos os demais que cruzan a fronteira precisam de vocês bonzinhos.... Para terminar sigam fazendo "L". 😅😅😅🤣🤣🤣
Totalmente assim, eu vivia em Edimburgo na Escócia e era a coisa mais difícil em alugar um quarto compartilhado imagina um apartamento inteiro. Existiam os "meetings" que era como uma reunião dos candidatos onde eles se apresentavam tipo "sou estudante de doutorado..." E por aí ia a coisa, um tipo de casting de atores, mas era para inquilinos. Ou seja um grande problema em Edimburgo era a moradia.
Fui semana passada pra Edimburgo e fiquei de cara com o preço das coisas... a cidade é um ovo, apartamentos super antigos, pequenos que custam uma fortuna
obrigado por compartilhar isso porque vivi em Edimburgo e minha história é bem parecida, além dessa dificuldade de alugar quarto, ainda existe o senso de inveja quando você se prova hábil a exercer suas tarefas com qualidade, pontualidade e cooperação, coisa que o povo do reino unido não tem. São egoístas e se ressentem por coisas mínimas, como, por exemplo, se a pessoa ganha presente ou é convidado para algo que um cidadão "local" julgar ser "mais merecedor". E no meu caso, por parecer Árabe, era cada coisa que eu passava...
@@violetviolet3669Nenhum lugar do globo será um paraíso! O conceito de impermanência é simples,nada permanecerá eterno, mercado imobiliário, setor econômico, bolhas e etcetera, tudo isso impacta, esse problema é comum em qualquer metrópole brasileiras, principalmente em áreas nobres com maior IDH. Até países sócio - democratas sofrem com um sistema de natalidade e previdência social.
A que ponto chegamos... É surreal como um problema aparentemente simples acaba sempre se tornando uma questão política. Hoje, não vivemos para aproveitar a vida, mas sim para sobreviver em meio ao caos em que o mundo se transformou. Ganhar uma renda e gastá-la quase toda pagando um aluguel por um espaço que nem sequer oferece conforto é verdadeiramente absurdo. Nesse emaranhado de vivências e experiências, observamos que os pobres estão cada vez mais pobres, enquanto os ricos se tornam cada vez mais ricos. Isso levará as pessoas a se aposentarem sem terem a mínima qualidade de vida ou esperança de usufruir de dias tranquilos após anos de trabalho e estresse. Lamento profundamente que a ganância do ser humano tenha ultrapassado os limites e devastado os corações daqueles que desejam viver uma vida simples, leve e feliz. Resta-nos saber o que a política pode fazer em grande escala para melhorar, expandir e criar novos empreendimentos ou reduzir as taxas que causam tanto impacto em nossos bolsos.
Naot em nehum problem o prblem e tu ser folgadao, incapacitado e pobre. Ninguem tem anda a ver com isso - o preço vai continaur a subir,s e tu nao gosta tem muito sitio pra ir, africa la as casas sao abratas, quase de graça.
Nunca gostei da família real, mas ela não é a responsável pela crise de imóveis. Londres tinha um excelente sistema de controle, regulava os preços baixando e subindo alugueis para equilibrar o mercado, são as habitações sociais descritas na reportagem. Mas o "liberalismo" sempre achou demais o estado controlar mercado, agora a especulação imobiliária regula o mercado, aí já viu né, lobo cuidando do galinheiro. Não podia ser diferente. Pior é que agora ao invés de rever a política a extrema direita vem com o discurso simplista de culpar os imigrantes. A banca nunca perde, sempre tem que ter alguém para culpar.
E esses jornalistas dão sugestões que deixam tudo ainda mais no controle de quem estragou a coisa toda, incluindo a família real. O estado não tem nenhum interesse em reduzir preços, especulação e outras distorções no mercado mas adora gastar ainda mais dinheiro público e ganhar ainda mais poder para fingir resolver o problema.
Na verdade isso não é um problema de Londres, mas sim de todas as grandes capitais. Já morei na irlanda e via pessoas que pagavam 500 euros por mês (2.800 reais) para dormir em uma beliche, dividindo o quarto com mais 6 pessoas. Estou pensando em fazer outro intercâmbio na Austrália e os preços doa aluguéis também não são baratos. E aqui no Brasil, tenho amigos que moram em studios de 12m² e pagam quase 2.000 reais por mês
Desculpa, mas morei em Portugal, Reino Unido e Alemanha. Voltei ano passado para SP de novo. Não tem como comparar a dificuldade de lá com a daqui. Aqui tá muito mais facil comprar ou pagar um aluguel. As pessoas estão morando em cidades fora das metrópoles para conseguir pagar um aluguel.
@@leory1277 Sou coach redpill, careca com micro-pênis, de 40 anos, que mora com a mãe, tenho dentes amarelados, sem estudo formal, e vendo verdades pra libertar as pessoas de suas crenças na miséria e guiá-las para o sucesso. Eu sou a Universal.
Estive em Londres a turismo em fevereiro. Fiquei hospedada por três dias na cidade, com minha mãe e minha filha. Só de transporte público gastamos mais de 500 Reais. Não fizemos absolutamente NADA caro ou especial. Foi a viagem mais cara que já fiz na vida. Não sei se voltaria a Londres por causa do alto custo. A cidade é incrível mas não vale a pena, infelizmente.
Não só no Reino Unido. Aqui no Estado de São Paulo tá acontecendo a mesma coisa, o metro quadrado cada vez mais caro e cada vez mais difícil conseguir sair da casa dos pais (eu sou um deles).
Atualmente estou morando em Banbury, Oxfordshire e até aqui os preços dos aluguéis estão altos, aliás tudo esta mais caro , ano que vem pretendo me mudar para mais longe, poque ainda esta mais barato que aqui, até quando...não sei.
A realidade de Londres não é a do resto do Reino Unido. Há muitos outros lugares para morar e confortavelmente. Minha irmã mora muito bem em Manchester.
sim, o que esta acontecendo com a Inglaterra e um exemplo negativo para o mundo! sai da zona economica da europa na era mais globalizada da historia foi uma insanidade! e outra fica de exemplo tambem, todo governo tem que governar para Todos se nao o pais quebra!
@@leonardoaraujo4885 No mundo todo temos exemplos como esse infelizemente, Sao Paulo, Lisboa, Toquio e muitas outras cidades, a desigualdade social torna impossivel para quem tenha uma renda média viver nesses locais e quem precisa trabalhar nessas regioes tem que se locomover de 2 a 3 horas para chegar no trabalho, ou gastar todo o salario com aluguel.
@@leonardoaraujo4885 Governo não tem que fazer nada. Governo toda vez que inventam de fazer alguma coisa é para piorar e ferrar mais ainda. Governo é um parasita, um enorme carrapato que vive as custas do povo em sua maioria pobre. O Governo causou este problema e continua causando mais e piorando tentando resolver inventando regulações, licenciamentos, normas. burocracias em geral engessando e limitando a liberdade econômica. Veja um bom exemplo de que governo só atrapalha, no Brasil a maioria das pessoas não tem como comprar uma casa devido o alto preço elevado por conta da burocracia com licenciamento (ambiental/territorial/zoneamento), autorizações, laudos, taxas e mais taxas para conseguir liberar um loteamento e construir, aí aparece alguém que tem pequenos sítios dentro da cidade ou no entorno que loteia "clandestinamente" e vende os lotes por cerca 30% do valor do lote regularizado, isso prova o quanto custa o peso do Estado, e depois aparece o Estado e interdita o loteamento ou empreendimento por "não estar regularizado" e forçam regularizar e pagar todas as taxas burocráticas, multas, propinas, etc, até liberar o empreendimento com os preços corrigidos pela carga Estatal. O ESTADO/GOVERNO É UM GRANDE PARASITA QUE DRENA RECURSOS E ENERGIA DO POVO PARA SE MANTER FORTE PARA OPRIMIR O CIDADÃO COM "IM-POSTO" MEDIANTE EXTORSÃO, AMEAÇA E VIOLÊNCIA POR LIMITAÇÃO DA LIBERDADE, PRISÕES E CONFISCO DE BENS (IGUAL UMA MÁFIA).
E aí 5 anos trás os gurus financeiros apareceram dizendo que era melhor viver de aluguel do que comprar …. Está aí a resposta ! Os gurus financeiros em Londres já tinham aparecido há muito tempo atrás , estamos com a resposta do que vai acontecer nas nossas mãos
Mas é nível Brasil, eu tentei ver um apartamento pelo minha casa minha vida, o que a caixa disponibilizou foi 2/3 do valor do imóvel. Eu teria que pagar o financiamento da Caixa mais o financiamento da construtora. Fora uma monte de taxas que empurram do tipo taxa de obra. Fora o valor para fazer escritura de 10k. Eu fiz a conta e praticamente iria viver para pagar o imóvel. Isso não é vida. Se eu investir nesse dinheiro eu posso pagar um aluguel só com a renda passiva. O que eu estou estudando hoje é comprar um terreno, eu sou da área de TI, mas eu sei levantar casa pois a casa dos meus pais eu ajudei a levantar, então eu tenho conhecimento. Não teria que pagar pedreiro, sem contar que eu sendo solteiro sem filhos posso fazer um barraquinho e ir levantando aos poucos. A vantagem é que o Brasil é gigante, tem terrenos aí baratos no interior.
@@sophiae.6684 Depende do contexto o problema principal não alugar ou comprar e sim quantos anos você tem e quanto pode financiar. Pra um casal de 25 anos com filhos quem tem 100mil de entrada (250mil) melhor comprar porem tem que levar em conta a taxa de juros. Agora um casal com 40 anos já muda a historia. Tudo tem um "depende"
@@Alairnetoa média nacional de aluguel por empresas de locação é de R$ 1150,00 para a região sul e sudeste. Pensando assim, se vc tem um investimento que te dá um valor desse mensalmente, pq vc não comprou uma casa ainda? Pois para um investimento te dar esse valor mensal, vc tem que estar investindo NO MÍNIMO, 200 MIL REAIS. Daí eu te chamo de péssimo investidor, pois, com bem menos vc compra um AP de 42m², na casa de 150-170 mil (na planta), e vende no valor de mercado de exploração (R$200.000). Outra coisa, uma pessoa com 3 mil reais mensais LIMPO, consegue quitar um AP do minha casa minha vida de R$150 mil em até 12 anos. Eu sei disso na prática. Vc pode até falar: MAS QUEM TEM 3 MIL POR MES, eu te respondo, a mesma pessoa que diz que pode viver de renda passiva de investimento com retorno de valor de locação do mercado 😂😂😂
Aqui em Curitiba, Pr, aluguéis em areas centrais é um absurdo. Ou vc ganha no minimo 5 mil reais por mês ou tá lascado. Kitinetes de 25 m² estão a venda por 250 mil reais. A especulação imobiliária existe em toda grande cidade. Por isso que muitos casais não querem ter filhos😮😮
O pessoal de um bairro lá de Alagoas também não pensava em vender, até que a Braskem afundou os terrenos. O pessoal de Brumadinho e Mariana também não queriam sair de lá, até que a Vale assassinou o pessoal. O pessoal da Freguesia do Ó em SP também não queria sair, até que a construtora do metrô afundou a rua. O mal pode vir de qualquer lugar, mas muitas vezes vem de empresas com donos muito ricos.
Brasil tem mais lugares bons de se morar do que a maioria dos países da Europa. Principalmente se tiver grana.Quando decidirem resolver o problema da violência no Brasil , esse pais vai ser fantástico.
😮, tô chocada! Me sinto rica, tenho uma casa enorme, toda rústica, um pátio, uma piscina, seis cachorros, árvores que eu plantei, jardim, pássaros! Tudo conquistado com meus esforços. Brasil tem problemas sim, mas é o melhor lugar do mundo para viver. Obrigado Deus ! Nem visitar eu quero Londres.
Sou "pobre" e moro em uma chácara a 20 min do centro de Macapá/Ap. Minha casa é própria e ainda em processo de finalização é enorme, só falta acabamento externo. Mas por dentro meu sonho realizado: todinha no porcelanato, forrada em gesso, climatizada. Por fora cercada de laranjeiras baixas e podemos colher os frutos com as mãos. Há 40mts um galinheiro com aprox. 50 galinhas anãs que fornecem ovos fresquinhos com gemas laranjadas, pra fazer 1 tem que fritar 3😂😂😂😂. Mais 20 mts 4 tanques de peixe que criamos para consumo próprio. Êeee que alegria viver assim. O único problema, é que os correios não entregam aqui😢nem tudo é perfeito.
Fiquei no apartamento de uma amiga fora do Centro de Londres, com 1 quarto. A cozinha não cabiam 2 pessoas. A gente caminhava MT pra pegar ônibus ou trem. Aluguel do Centro de Londres é impagável
Vou relatar minha experiência, tenho 24 anos ainda tô estudando, atualmente estou morando na zona rural na casa da minha avó, trabalhei 3 anos na capital Teresina-PI no call center, devido a x fatores pedi demissão e resolvi ficar no meu curso para poder trabalhar e receber um salário digno. O salário atualmente está em cerca de 1.320,00 reais, o aluguel mais em conta que se pode encontrar é de 700 reais, sem falar em gastos com água, luz, internet, taxa de condomínio, etc, e há uma burocracia muito complicada para alugar, acredito que devido a isso também muitos jovens preferem viver com os pais ou se amontoar com outros jovens em apartamentos. Detalhe nenhum apartamento ou kitnet vem com mobília, vem limpo sem nada, só as paredes e o teto, nem lâmpada tem. Eu acho um descaso, mas se bem que a situação no Brasil nunca foi digna mesmo.
O nosso salário mínimo está muito defasado, essa é a realidade. Hj em dia devia ser no mínimo uns R$ 2000,00 para realmente cobrir os gastos de uma pessoa. E em cidade grande esse valor é ainda menor do que o necessário. Viver sozinho em uma cidade grande com R$ 1320,00 só é possível pra quem não teve que viver com pouco dinheiro.
30 dias, conhecendo pessoas foram o suficiente pra eu aprender e entender que “peão” sofre demais no Reino Unido, principalmente em Londres. Se alguém quer fazer dinheiro, guardar, procure outro destino. Tudo caro, aluguel mega caro. Enfim, eh excelente pra turismo, mas pra morar eu pessoalmente não me animei. Achei o inglês muito educado, mas chega a ser uma educação com toques de falsidade. A solidão me invadiu em menos de 15 dias, pq literalmente ninguém tá nem aí pra você, é literalmente cada um por si, as conversas são rasas pq o inglês não confia em ninguém. E os brasileiros que vc encontra podem ser os mais falsos e piores pra vc estar por perto na maioria dos casos, triste fato.
@@unkn0wn253 olha, você está certo mesmo. Acredito q pq no Brasil a gente está acostumado a receber todo mundo muito bem e com sinceridade nisso (principalmente a galera do Norte Nordeste) e quando vamos pra Europa esperamos o mesmo quando merinheiro de primeira viagem. Mas no meu caso a lição foi aprendida. 🙏
Regra 1 de economia: escassez e alta demanda!!!! Tendo escassez, os preços sobem, não tem outro jeito! As grandes cidades europeias colocam tantas restrições de construção que fica impossível ofertar novas moradias com preços mais justos! Logo, os preços ficam cada vez mais caros por causa da alta demanda! Enquanto o estado não flexibilizar as regras para ocupação e construção, impossível será para as pessoas alugarem algo barato!
Se fosse só em Londres era de admirar! Na Austrália é o mesmo ! É o país que as rendas de casa são as mais altas no mundo! É um absurdo! Tanta gente que têm que dividir casa para conseguir sobreviver! A apartamentos de dois quartos que vivem quatro e mais pessoas! A Alimentação transportes etc , etc é um absurdo! Psiquiatra e psicólogos é uma pequena fortuna! Vai desde 600 dólares e mais para ir a uma consulta! Antes havia de graça,mas infelizmente já não há ! Estão acabando com certas coisas com respeito há saúde ! Muitas pessoas ultimamente teem que ter dois trabalhos para conseguirem ter uma vida um pouco melhor! Aqui também se têm que pagar 4 semanas de renda adiantado e mais a renda de casa ! Muita gente nem se muda porque não teem dinheiro para pagar tanto dinheiro! Uma loucura!
@@rafaela3311 Olá! Pedreiros, Pessoal de limpeza, há muito mais mas teem que se saber Inglês e outras coisas mais ! O meu Marido a profissão dele sempre foi soldador , e quando chegou a Austrália procurou pela profissão dele , e têm sido sempre a profissão dele ! Só que ele já está reformado por motivos de doença! Recebe pensão de invalidez! A gente quando viemos para a Austrália,ele teve que trazer muita coisa do trabalho dele , diploma etc , etc , eles cá traduziram tudo para Inglês! E foi assim que lhe deram emprego , e também sabia falar Inglês! Passado três semanas já tinha trabalho e sempre teve ! Passado três anos de estar a trabalhar nessa companhia passaram ele para Manager ! Graças a Deus teve sorte ! Mas já estamos na Austrália há 31 anos , agora está tudo mais difícil! E a gente veio para a Austrália como emigrantes com tudo aprovado , também é diferente!
Venham Porto Alegre - RS sul do Bradil, onde uma construtora monopolizou os espaços com a conivência do prefeitinho, é um horror o que acontece por aqui tb. Qto será que estes governantes ganham para tal????
Praticamente em toda grande cidade pelo mundo tem sido assim. No Brasil assim como em outros países, a pandemia acelerou o processo de desigualdade. A especulação imobiliária tem sido um problema crescente.
Se alguém propuser uma manifestação, ou sequestrar um desses donos de construtoras, as pessoas dirão: "Que horror, pra que essa violência? Tem que conversar" Bom, conversar não tem dado muito certo né.
Fuja dos grandes centros, e aprenda a se sustentar sem depender de empregos em grandes corporações. Esse é o segredo de viver com mais qualidade de vida.
@@gutocst O capitalismo está estabelecido e impregnado na nossa sociedade. Meu comentário não fala de ir contra ao capitalismo, nem fugir dele, mas sim saber jogar o jogo da sociedade que vivemos sem ser moldado por ela, priorizando a nossa própria saúde mental, emocional e física.
@@gutocst Não, é só aprender a oferta e demanda. Morar na cidade e ser empregado já foi muito bom, muita gente ganhou a vida assim, mas hj a oferta subiu muito a cima da demanda. Hj viver no campo e trabalhar por conta está sendo mais lucrativo, pq a demanda no campo é maior do q a oferta. Mas se todo mundo for pro campo, logo a cidade volta a ser mais interessante, e assim o capitalismo segue seu ciclo e maneira pragmática e previsivel, que só não enxerga quem é bem burro msm.
Por isso tenho orgulho de viver no meu país. Hoje com 3 serviços de jardinagem ganhei R$350,00 até 12:30, (sem faculdade, curso ou especialização) é a metade de um aluguel pra uma boa casa pra mim que sou solteiro. Imagina um casal trabalhando aqui em qualquer carreira e tendo educação financeira, nunca vai passar sufoco. Vem pra São Paulo e Paraná, a terra do trabalho. Pois pra passar fome, basta se reproduzir na miséria e não sair pra trabalhar!
O "primeiro mundo". Na Inglaterra tu estuda, consegue um emprego que paga bem e acaba morando em um quitinete úmido fedendo a mofo... kkk Obrigado, prefiro continuar morando no meu Brasil mesmo.
@lanza88355 Sem vira latismo por favor... Mas obrigado por responder, já aproveitei e denunciei os vídeos que vc postou nazistinh@ latino de apartamento kkk
Basta mudar pro interior e você tem paisagens maravilhosas, segurança, infra-estrutura funcional, compra tudo do bom e do melhor pagando barato, compra um bom carro, aluga uma boa casa por valor bem acessível, e de brinde viaja pela europa nas férias. Obrigado, mas prefiro ficar aqui mesmo.
É isso que acontece depois de 13 anos de governo Liberaleco Sem controle do estado o custo de vida fica insustentável O mesmo aconteceu no Chile que era o "exemplo" de pais Liberaleco na America do Sul pode até ter um crescimento econômico no inicio , mas depois a conta chega para quem não é rico.
No maravilhoso Chile, que boçais enchem a boca para defender, os aposentados escolhem entre pagar a conta de gás e luz ou comer. Um belo exemplo de capitalismo de país subdesenvolvido.
A Califórnia e Nova Iorque tem o mesmo problema até mais piorado,e esses estados é governado pela esquerda,o maior problema do setor imobiliário é que ele é totalmente controlado pela máfias.
Sim! Até a água é privatizada no Chile, muito absurdo. ps: não existe esquerda nos EUA, o partido democrata pode até ser mais "progressista", mas o capitalismo selvagem é o que mandar por lá dos dois lados.
A excelente política de controle de preços, através do aluguel social era estudada em escolas de arquitetura e urbanismo, mas o liberalismo fez mais uma baixa, agora a extrema direita coloca a culpa nos imigrantes, respostas simplistas são sempre as preferidas por quem não quer atacar os problemas.
@@RaelXSS Meu amigo.esta confundindo os países, a Inglaterra sempre teve restrições e os aluguéis estavam totalmente sobre controle, repito um caso estudado, nenhuma novidade,.foi mudar o sistema e o resultado está aí. Viva o Brexit!
@@RaelXSS Não funciona aonde? Quase todos os países do mundo tem alguma forma de controle, apenas aonde o mercado se regula, ele regula em benefício próprio, pelo amor de Deus, isso é básico, acho que quem está precisando de alguma leitura é você, este seu discurso de liberalismo e autoregulacao está parecendo auto-ajuda.
@@RaelXSS Cara o simplismo me assusta, a Argentina virou desculpa para tudo. O problema da Argentina é claro como água, quando a América Latina aproveitou a nova política FMI em 2000 e qualquer coisa, a Argentina foi o único estado que manteve totalmente seu atrelamento ao dólar, até as reservas acabarem foi muito bom, depois foi queda atrás de queda e vai continuar assim, até alguém bancar o desatrelamento da política Argentina do dólar. Quem? Se não for ninguém, será a China, a que preço? A China não faz nada de graça. Estuda um pouco, pelo menos para melhorar as críticas, ou comenta futebol. Dei-me paciência!
@@RaelXSS A maravilha da Argentina foi criada por um governo Liberal de Direita,o uso do Dólar como moeda corrente isso implodiu a economia do país que precisa exportar tudo que pode para conseguir Dólares e isso gera inflação,que derruba o valor do Peso obrigando os Argentinos a exportarem ainda mais,gerando escassez que gera inflação...
A ilusão da Europa, hoje mal serve para os europeus! No Brasil, apesar das dificuldades, ainda há espaço para crescer e sanar problemas de moradia. Abraços amigos 🌹👍
Morei em Paris (2 anos) e em Londres (8 anos) e adorei o tempo que estive lá, mas ao final dos 10 anos queria loucamente voltar a usar meu CPF no meu país! Minha opinião nunca mudou! O Brasil é o país mais adequado para uma vida com conforto em idade mais avançada! E naquela época essas 2 cidades não eram tão “acabadas” quanto hoje! Tudo era caro, porém tudo muito cuidado! Hoje a Europa está destruída e não é mais meu destino para viagens…
Tive de ir embora de Lisboa por isso. Os salários sãos baixos e o aluguel come 50% da sua renda. Airbnb e estrangeiros em teletrabalho mataram Portugal (para os portugueses, claro).
Morei em Londres em 1988 e eu morava num "squat" em Brixton...era um apto vazio que era invadido... Não tinha aquecimento mas não pagavamos aluguel ... Quando pagava aluguel em Notting Hill eu pagava 45,00 libras por semana...
Isto é uma luta de classes, não adianta a gente ignorar os sinais. O que vemos é: mais BI-lionários e milionários surgindo em cada crise mundial, ou seja, são poucos com quase tudo e muitos com quase nada. O que os cheerleaders de milionários não entendem é que dinheiro é algo finito, não é metafórico e não é digital, embora esteja em forma digital. Quando uns pegam dinheiro demais vai faltar para outros. Isso é matemática simples. Temos que lutar para que cada ser humano tenha condições mínimas para sobreviver: um teto, alimento, água, eletricidade, roupa (especialmente no inverno), e coisas assim. Não adianta pessoas apoiarem os milionários por pensarem que um dia elas serão também milionárias e tendo oportunidade também explorarão seus funcionários para ficarem mais ricos. Não! Está cada vez mais difícil uma pessoa comum se dar bem na vida, não importa o que a tal “meritocracia” prometa. No final, quem vem do dinheiro vai fazer mais dinheiro e tirar oportunidade de quem realmente é capaz de conquistar objetivos na vida. Este sistema não esteve na Terra desde sempre, e pode também ser modificado, para o bem de todos, e para o terror dos herdeiros de fortunas (p.s: não me refiro a ninguém que você conheça, estas pessoas não andam entre nós.)
E exatamente isso... O problema e que midias como a DW e a grande maioria das outras vendem essa ideia como uma "crise", não como uma luta. E uma luta mesmo! As pessoas estão literalmente morrendo sem acesso a saúde e moradia, e muitas vezes recorrendo a violência. E uma luta de classes invisibilizada! Dói ver pessoas pobres enaltecendo esses caras. Estou no litoral de SP e aqui e claro a desigualdade de renda e o pior é ver pessoas próximas fazendo defesas de que esses grandes milionários ajudam os outros. Vc tenta explicar que nao há nada de ajuda, mas se cegam diante dos argumentos e ainda defendem! E quase um deboche... Sei lá... E depois tentem dizer, tá vendo pq a extrema direita está forte! Isso nem de longe explica a extrema direita. A extrema direita e a resposta dos capitalistas pra manter seus ideais que não resistem ao mínimo de coerência, mas a culpa da sua ascenção segundo o que dá pra entender na reportagem e a precariedade da vida do cidadão medio, apenas.
Os bilionários não vão fazer concessões, porque controlam o poder financeiro e influenciam as decisões econômicas dos governos. Eles preferem que os governos emitam mais moeda, gerando inflação e os trabalhadores se lasquem pra sobreviver, pois inflação só corrói poder de compra de quem depende de salário pra sobreviver. Os bilionários criam qualquer investimento bisonho ou criptomoeda nova ou qualquer sandice prometendo mundos e fundos pros iludidos que acham que ascensão social é meritocratica, raspam a pequena poupança da classe média e tem sempre o governo pra amparar, ou seja, bilionários sempre ganham acima da inflação e nunca quebram. E o trabalhador tá ocupado demais cada vez mais pressionado e cada dia com mais dificuldade de sobreviver, não consegue olhar o macro, entender que o problema vem de cima, estão devorando uns aos outros pra sobreviver. Assaltantes pé de chinelo roubam trabalhadores que estão ferrados igual eles, golpistas de esquina dão golpes em idosos sufocados com empréstimo consignados e com dificuldades pra conseguir comer e comprar seus remédios. A base da pirâmide está canibalizando a própria base no desespero pra sobreviver. E eu infelizmente só enxerguei isso quando meu melhor amigo de infância, 20 anos de amizade, não teve escrúpulos pra me roubar na micro empresa que tínhamos sociedade. Era ele, o filho dele e a esposa dele ou a minha família. Lutar contra bilionário não resolveria o problema imediato dele, ser honesto comigo também não resolveria. Eu sou uma pessoa de princípios, jamais faria o que ele fez, já fui despejado e tive que voltar a morar com mãe e quando consegui outro emprego paguei cada centavo que fiquei devendo na imobiliária, já quase passei fome, mas tenho a consciência tranquila que nunca peguei nada que não fosse meu, jamais roubei. Mas... a maioria das pessoas no desespero pra sobreviver, manter um teto pra família e comida na mesa, estão puxando o tapete de quem também está no mesmo barco. Está cada vez mais comum, infelizmente, não vai haver uma luta de classes, vai haver um colapso social que já começou, basta perceber o princípio do caos, não se pode confiar em praticamente mais ninguém, toda civilização que ruiu teve o início do colapso na quebra da confiança fosse nas relações pessoais ou institucionais, sem confiança não existe sociedade, apenas caos e revoluções até um novo padrão se estabelecer. Se estou falando abobrinha, façam um exercício de reflexão simples: vocês confiam nos seus vizinhos? 60 anos atrás seus avós deixavam até a chave de casa com algum vizinho se fossem viajar. Vocês fariam isso hoje? Seria loucura fazer... quando as pessoas perdem a noção do coletivo, tornando-se inescrupulosas, a cola da sociedade que é a confiança acaba e aí tudo se espatifa como um vaso de porcelana. Está no começo ainda, apertem os cintos que ainda vai piorar muito, a plebe vai se comer viva, enquanto os bilionários vão assistir de camarote. Porque será que eles estão construindo bunkers?
Inglaterra não é só Londres! Se você for além da capital vai descobrir várias cidades no norte do país com qualidade de vida, emprego e custo de moradia acessível. Eu moro em Liverpool e vivo muito bem aqui.
Não podemos acreditar numa realidade inglesa tão comum à dos brasileiros. Em todos os momentos da reportagem você pensa: espera, isso é totalmente a história das pessoas no Brasil, e se choca porque também é a realidade de grande parte dos ingleses. Isso é incrível e triste.
Isso é normal. Pra que você precisa de uma pia na cozinha? Daqui a pouco terá só a do banheiro mesmo. Pra que uma pia? Usa a do chuveiro? Pra que chuveiro? Passe um pano úmido. Sala? Pra que? A maioria vive sozinho, deixa só o quarto. Armário? Pra que? Ponha debaixo da cama. Cama pra que? Ponha o colchão no chão. Deitar pra que? Ocupa muito espaço, durma na cadeira. Cadeira estofada pra que? Use de plástico. Pronto, seu apartamento tem 8 metros quadrados e tudo o que um corpo precisa para sobreviver, só o corpo mesmo, sua mente enlouquecerá.
@@thiagoferreiradeoliveira7893 A minha pergunta é: Você é um louco, ou apenas retardado? Eu ponho quantos comentários eu achar necessário. E se acha que meus comentários são iguais, faça um favor a si mesmo, não os leia, poupe seu tempo. Era só o que faltava, um idiota me proibindo de comentar o que eu tenho direito.
É o estado tardio do capitalismo. A tendência é essa distopia que estamos vivendo. Aqui e em qualquer lugar do mundo que não colocar as barbas de molho. O bem estar da população deveria estar acima do lucro imoral dos bilionários.
Morar em Londres é loucura, sem condições. Moro em Portsmouth desde 2017, quando cheguei aqui com £800 você conseguia alugar uma casa de 3 quartos com jardim, agora 6 anos depois dá pra alugar um apartamento de 1 quarto com o mesmo valor.
Uma enfermeira do NHS, britância e mãe de 4 filhos, foi expulsa pelo senhorio do apartamento porque o cara queria renovar a propriedade para alugar mais caro, sabendo da necessidade dela. É esse nível de crueldade e de miséria que se cultiva no reino unido. Morei 1 ano e quatro meses lá.
Londres sempre foi assim, e pelo que vejo, a situação em Lisboa é grave. O valor da moeda em Inglaterra baixou em relação ao Euro dos valores a um rate de 1.4 em 2015. Actualmente, taxa de juros esta altíssima, e os senhorios passam os aumentos para os inquilinos. Durante a pandemia muitas pessoas venderam, e imensas compraram para viver. Existe uma escassez de casas para alugar. Em Maio de 2022 haviam cerca de 2 a 3 casas com 1 quarto, disponíveis por cerca de 1500 PCM em Brixton. Este Maio, tb não existiam muitas por estas zonas Brixton, Clapham, Kennington, Oval, Camberwell, Peckham, e os valores entre 1650 a 1850 PCM. Para além de uma inflação próxima a 10%, por exemplo, em alguns sítios uma Pint de Gamma Rays/Beavertown está por 8 libras. E os produtos alimentares não tem tanta qualidade com o Brexit do meu ponto de vista. Houve um período no ano passado que não havia tomate e ovos no supermercado. Os ovos deveu se a uma doença nos aviários, os tomates devido a mudanças climáticas na Europa e o fornecimento para a Europa por parte de Marrocos foi preferencial do que com UK devido a relações comerciais pós Brexit. Existe muita gente em Londres com ordenados superiores a 100k com menos de 30 anos, e têm um poder de compra diferente. As dificuldades para encontrar casa afecta toda a gente mas sobretudo quem recebe e vive com pouco. Há quem receba mal e aceite pagar 1300 PCM por um quarto em uma casa com outros 3 ou 4 desconhecidos. Acho isso absolutamente ridículo. Há que aprender a dizer “não”. Aluguei uma casa moderna recentemente em Londres, e a casa esteve vazia por mais de 2 meses. Existe alguma escassez artificial no mercado controlado por algumas associações de senhorios e corporações multinacionais também para agravar o problema. Mas com tudo, visitar Lisboa é deparar-me com uma situação onde a maioria das pessoas nativas não tem como pagar rendas de certas habitações por causa do número absolutamente descontrolado na imigração para satisfazer os senhores da corrupção em Portugal que precisam de mão de obra imediata para satisfazer os leitores da timeout magazine onde Lisboa é o sítio popular. Mas até quando? Portugal procura quem quer ser português porque os portugueses partiram. É assim copiado o modelo que vemos em Londres, NY, etc para cidades que não tem condições para receber tanta gente. Essa Lisboa sim, tem problemas de habitação e não Londres que assim sempre foi!
Eu moro em portugal e a 2 meses estou em Londres, pago 190 libras por semana em um quarto em uma casa velha e banheiro compartilado, vim para passar uns 5 meses mas vou voltar para minha amada Portugal onde se ganha pouco mas é mais feliz
@@angelogabriel6573 kkkkkkk, pois é mano, essa é a nova ordem, mas tá difícil, muito complicado, o mundo tá ficando cada vez mais difícil de se viver, vamos ter fé
Muito triste ver tudo isso, e pior: se espalhando, porque aqui em Dublin a situação é a mesma - e outras grandes cidades irlandesas estão começando a ter o mesmo problema.
Isso não é apenas no Reino Unido, aqui na Australia também está bizarro. As pessoas chegam aqui com uma dificuldade ridícula de achar acomodação, você faz um agendamento de inspeção para um apartamento ou residência, quando chega lá tem um monte de gente pra fazer também. Sem contar os preços ridículos, pessoas cobrando 500 ~ 800 dólares por semana em um apartamento, isso é mais do que um estudante consegue receber aqui por semana. Eu achei um quarto para mim e meu companheiro por 220 por semana, dei muita sorte!
Realmente, até pra mim por exemplo que nem moro em casa 🏠 própria alugo quarto de aluguel , está inviável viver aqui, pois num quarto pago quase o valor de um aluguel de uma casa! A única coisa que salva é não pagar as bills!
É por isso que amo de paixão meu apartamento com vista pra praia mais linda do Brasil. Ponta Verde em Maceió. Ter seu próprio imóvel é meio caminho pra felicidade. O resto é saúde, ganha pão e uma família unida. 🙏🏼
O problema do Reino Unido é que multimilionários do mundo inteiro lavam dinheiro lá comprando imóveis. Então não sobra nada pra os jovens britânicos ou estrangeiros que vivem lá! Morei 15 anos no Reino Unido e tive uma vida miserável, sempre compartilhando casas com estranhos! Hoje moro no interior da Suécia e tenho um padrão de vida infinitamente melhor, mesmo enfrentando um clima pior e taxas maiores do que no Reino Unido. Se eu fosse um jovem britânico imigraria pra Austrália, Canadá ou Nova Zelândia e faria a vida em algum desses países. O Reino Unido está completamente dominado por multimilionários do Oriente Médio, Índia, Paquistão e Rússia. Procure saber a origem da maioria dos donos de imóveis no Reino Unido e tudo vai ficar muito claro e evidente!
comentário certeiro.
reino unido é a quase a capital financeira da europa. preços não são determinados apenas pelos londrinos, mas por pessoas do mundo todo. óbvio que o preço vai estar nas alturas. só vai deixar de estar nesse valor quando o londres deixar de ser londres
Verdade, morei em Londres por alguns amos e tive a mesma impressão que a sua. Londres é pra milionários. Tive a oportunidade de morar até num lugar bom, que eu amo até hoje, mas a empresa pagava o aluguel. Mesmo assim foi difícil achar um lugar um lugar digno pra morar. Uns apartamentos tem um layout terríveis. Olhei uma casa até bonita por fora, numa excelente localização, mas tinha bolas de pó no tapete e um box de banheiro no meio do quarto.Tive uma crise de riso na frente do corretor de imóveis, nunca vi um lugar tão nojento , e o preço do aluguel era super caro. Amo Londres, mas lá é para esse bilionários. Tenho pena dos londrinos.
A eterna batalha entre o materialismo e a decência.
Quantos apartamentos estes milionários vão levar para o além?
Coitados das pessoas, então, que emigram depois do brexit, pandemia. Que ilusão!!! N
@@joseluispiressantos6519família... esses bilionários pensam na família em 1 lugar... nada melhor que imóveis em países democráticos que respeitam a propriedade privada, por isso tantos chineses, árabes compram imóveis nos EUA, Canadá, Reino Unido
É interessante... aqui no Brasil, temos a ideia de que os europeus vivem muito melhor do que nós. Fica claro que os britânicos estão vivendo problemas de terceiro mundo: ninguém consegue comprar mais um imóvel próprio, e os aluguéis são extorsivos.
Politicos de esquerda abriram as portas da europa e do reino unido para refugiados muçulmanos que não param de ter filhos, obvio que os preços de moradia iriam aumentar....
Não é só do terceiro mundo, é do capitalismo no geral que deixa as pessoas sem o básico do básico, como moradia, por exemplo. Até o Estado de bem estar social da Europa arrastou pra cima.
Os efeitos do livre mercado. UK mostra como tudo que fica na mão do mercado sem uma regulação do estado vai por água abaixo. Não só habitação, mas transporte, cargo….
e ainda tem ancap usando o argumento de "deixa que o livre mercado regula" kkkkkkkkkk ta ai o resultado
O problema maior é em Londres, não no país inteiro.
O fato que fora de Londres vc compra uma casa de 3 a 4Q por menos de £500K facilmente, em Londres no máximo que vc consegue comprar e um apartamento de 1 a 2Q e dependendo da área um studio.
E vale ressaltar que a matéria está sendo avisao de um alemão e não de um brasileiro, afinal pagar 1500 em um apto de 1Q em São Paulo por exemplo não é nada de exorbitante.
Mas para os padrões da Europa, esse valor é extremamente caro, já que com o mesmo valor vc aluga uma casa fora de Londres com pro menos 3Q.
Até mesmo dentro da cidade de Londres a diferença é enorme de valores, com o valor de um apartamento de 1 a 2Q no centro vc compra uma de 4Q em outro bairro
Dou graças a Deus por morar em uma boa capital (Palmas - TO), que mais parece cidade do interior.
Conseguir adquirir minha bela casa própria aos 28 anos. Não tem coisa melhor do que ter seu lar, seu quintal, sua regras...
Esses países "chiques" quero conhecer só a passeio, sou muito feliz no meu Brasil.
Nos brasileiros somos territorialistas, e por isso que nao temos orientacao comunitaria, nao conseguimos dialogar, nem trabalhar em grupo. Acho que essa e a raiz de todos os nossos problemas sociais e economicos. Tragico.
Também moro no TO aqui é de boa. Inclusive partiu praia amanhã. Kkk
Uuhuuuuu é isso ai
Isso aí 👏🏽👏🏽👏🏽
Deixa de pagar imposto da casa, ela não será sua😂
Hoje eu vivo aqui no interior de Alagoas, num lugar lindo, grande, com natureza, galinhas, abelhas, flores...Já morei nos EUA, não quero mais kkkkkkkk
Com certeza você adquiriu esse lugar lindo no interior de Alagoas com a grana que fez nos EUA, acertei?
@@andrec78kkkkkkkkk coitado, mds! Muitos conseguem fazer isso sem precisar morar nos EUA.
Sonha @@nanabarb
@@robertocardenosa493 pra realizar é preciso sonhar antes mesmo.. e bem que já estou conseguindo com 30 anos, sem precisar cheirar rabo de gringo, e sem morar nos eua. 😘
@@nanabarb comprar casa no Brasil só se o cara dividir em 1M de vezes, for herdeiro, tiver ganho na lotérica ou investido em Bitcoin no início. Não tem condições.
Só lá morar é só para os ricos? E em minha cidade, no interior de SC, que tem um dos metros quadrados mais caros do país? Enquanto a maioria ganha dois salários mínimos por mês. Sair da casa dos pais ficou impossível! O litoral de SC virou uma lavanderia de dinheiro sujo e a mídia local conivente com as construtoras que fazem prédios cada vez mais luxuosos e caros, inacessíveis para 99% da população.
Mais caro que Floripa? As coisas lá era bem caro. Uma casa de 1 andar minúscula era 2.800 reais de aluguel e nem era um bairro bom
@@dobrybyeutrasou natural do meio oeste de SC e os preços dos imóveis lá hoje são surreais, chegam a custar o preço de um imóvel a beira mar onde eu moro hoje no litoral sul do estado, e nem é aquele luxo todo esses imóveis a que eu me refiro. As pessoas enlouqueceram e o sistema está chegando num ponto que ou vira um caos total ou a gente faz uma revolução e vira a página.
Isso tem nome: Especulação imobiliária.
A verdade é que as políticas estão complicando a vida do pobre em todos os sentidos pobres assalariados nunca poderão morar em grades centros
Homem primata, capitalismo selvagem ooo-ooo-ooooooo.
São Paulo caminha na mesma direção, é assustador ver que os aptos de menos de 40m² com dois dormitórios chegou na periferia custando caro ainda.
nesse caso é um problema de grandes cidades pelo mundo todo, mesmo. O aluguel fica cada vez mais caro em menor tempo pelo excesso de procura. No caso de Londres a especulação deixa tudo muito pior
Percebo essa ignorância capital no preço dos alugueis e na venda de imóveis na capital. Hoje o valor de morar em uma região boa ou em lugares longiguos de São paulo estão com valores praticamente equiparados. Fico perplexo com os imóveis de hoje em dia que são super pequenos e os valores de compra e condominio exorbitante. Acredito que isso também tem a ver com a falta de inteligência dos jovens que não sabem analisar qualidade de preço.
40 m é muito -cortiço tem 10 m.
Que absurdo, do que adianta morar em um país rico e não conseguir nem moradia ou viver se espremendo em cubículos?
Tem gente que se aventura em uma situação dessa
Morei lá por uns anos, desisti depois do Brexit. Impossível viver com dignidade. Fora a xenofobia...
Se é pra ser esculachada, é melhor em casa..
Eu dividia um ape de dois quartos minúsculos com 7 pessoas e pagava 700€/mês + despesas fixas (energia, Internet. ..).
(obviamente têm esses youtubers que fingem que tudo está ótimo, eu tbm fingia no meu Instagram 😂)
E ainda lugares insalubres...
Sim o Brasil esta melhor viver nessas favelas do Brasil e um paraíso na terra, alias saiu o mapa da violencia Norte e Nordeste lideram talvez seja melhor morar nessa terra encantada do que nesse lugar terrivel chamado Londres.
Como se o Brasil tivesse melhor.
Acabei de adquirir um apartamento de 75m² em uma das melhores áreas da minha cidade. Nunca que me senti tão sortudo e privilegiado como agora, após assistir esse vídeo
A Inglaterra sempre teve pessoas vivendo vidas limitadas e medíocres. Isso nunca foi novidade. Nós, brasileiros, é que glamourizamos este país, como se todos que ali moram pertencem a família real ou são rockstars.
Cara - vc quer comparar os índices sociais dos dois países?
@@lmbl9227 Não comparei nada com nada. Apenas me referi a Inglaterra, tão somente. Em nenhuma linha do que escrevi, eu afirmei que o Brasil é superior a Inglaterra, aliás nem citei nosso país.
Outro dia alguém foi no 'que história é essa Porchat' e mencionou que havia morado em Londres, e o Porchat falou que era chique, e a pessoa ainda concordou. Moro em Londres e não existe nenhum glamour, aliás eu tinha uma vida muito melhor morando em Xangai na China, mas a reação das pessoas quando eu falava que morava na China e agora quando falo que moro em Londres é completamente diferente, e pra mim isso reflete um misto de preconceitos e xenofobia.
Pobre se ferra em qualquer lugar do mundo!!
@@marcelo8442 então - se lá eles têm pessoas vivendo vidas limitadas e medíocres (como vc havia dito) imagina aqui. Qdo vc fala q nós glamorizamos aquele país vc estava falando q nós eram quem ? (Já q vc vc ñ citou nosso país ) - nós marcianos?
Moro na California e aqui nao e tao diferente, aqui nao existe as "favelas" que vemos na tv, as favelas daqui sao a quantidade de moradores de rua, eles moram em barracas nas calcadas ou nos proprios carros, muitos tem emprego mas mesmo assim e quase impossivel alugar. Para alugar uma casa precisa ganhar $42 a hora. O salario minimo e $15.50. A conta nao fecha.
Em 2000 morei na Califórnia. Tinha q repartir Apê com mais 6 meninas ... caríssimo!!!! impossível! Melhor viver no Brasil.
@@marianedossantos1857o mundo é grande tem várias países com custo de vida favoráveis, a questão que o pessoal só tem foco nos EUA, UK, aí fica difícil.
@@marianedossantos1857queria ter essa sorte de compartilhar uma casa com 6 gringas
EUA é imenso... Por que as pessoas não se mudam para outro Estado com um custo de vida menor? Moradores de rua, de carro etc preferem estar nessa situação na Califórnia ao invés de viver com mais dignidade em outro Estado?
@@VB-bh5xu Só pode ser zoeira. Você leu o comentário ou só vem sendo tonto mesmo? Se existem pessoas TRABALHANDO E TENDO DE MORAR NA RUA, acha mesmo que conseguirão casas em outros lugares sem terem um emprego na outra cidade?
Com o passar dos tempos um lar decente se tornou a última fronteira da vida de uma pessoa. Você compra de tudo, televisores de última geração, smartphones com alta tecnologia e até veículos decentes. As facilidaddes de compra são inúmeras, mas quando se fala de moradia as coisas tomam outro nível. O mercado imobiliário é super poderoso, burocrático e obscuro. As pessoas acabam desistindo por causa de tantas etapas do processo de antes, durante e depois.
Isso é patético, ter onde dormir é o mínimo 😢
As pessoas não estão comprando ou alugando imóveis porque não ganham o suficiente não se trata de etapas ou burocracia,trata-se de dinheiro!
Desistem pq cobram uma fortuna, mto mais do que as pessoas conseguem trabalhando. E o pior é que isso é pura especial imobiliária, já que se a procura justificasse o preço de oferta não teriam bairros vazios como mostra na reportagem
_'' As pessoas acabam desistindo por causa de tantas etapas do processo de antes, durante e depois.''_
Fonte: Djavan
@@joers1964os preços estão inflados. Moradoa nunca esteve tão cara e tão mediucre
6:13 DW, como assim "a história é romântica e brega ao mesmo tempo"? Que comentário absurdo é esse? Essa narração foi feita por IA?
Absurdo romantizar a pobreza
Verdade! Péssimo comentário nessa narração, foi um descrédito total!
Infelizmente a narração foi feita por DH - desinteligência humana
Provavelmente escrito em alemão e mal traduzido pro português. DW jamais deixaria reles brasileiros escreverem o roteiro
O vídeo inteiro é uma bosta.. essa parte foi só a cereja.
Estou aqui, me sentindo rica, morando em 150m2 e quintal de 1350m2, com frutíferas e horta… sol e piscina. Não quero outra vida! 😊
Que chique kkkkkk onde?
@@LucasTbooker em algum lugar desse país interior.
Abençoada
Com certeza é luxo! Ter horta em casa é uma benção!
O pessoal acha que vida é ter um iPhone novo 😂😂😂
Eu sou formado em Economia e tenho curso de corretor de imóveis, melhor coisa que fiz foi ter comprado meu imóvel quando esses ''gurus'' ficavam arrotando que comprar imóvel era coisa de burro e fracassado, ai está o cenário pago menos hoje de parcela do meu financiamento do que eu pagava de aluguel isso que ainda sou sindico e ganho quase o que eu pagava no total...
Perfeito, irmão. Fiz o mesmo. Triste de quem segue estes gurus igual g.ado.
Odeio esse gurus
Fiz o mesmo e agradeço demais. Rs
Financiei minha casa e não me arrependo. É um dinheiro bem gasto, amo morar no interior de SP!
Lembrando que os próprios gurus tem suas casas!
Passei 10 anos em Londres e a única vez que consegui morar sozinha foi em um studio super pequeno com 52 degraus para subir todos os dias várias vezes, detalhe, muito caro. A maioria das pessoas que moram em Londres precisam compartilhar casas, morar bem longe para pagar um pouco menos e sacrificar grande parte do seu salário. Ano passado fui morar no litoral sul perto de Margate e pelo preço do meu studio aluguei uma casa linda de 3 quartos perto da praia. Sair de Londres foi a melhor coisa que fiz, vivo com muita qualidade de vida e mais feliz ❤
@nataliapolari o clima aí tbm é melhor que London? Moro em Manchester, o custo de vida aqui é muito mais baixo comparado a Londres mas penso em ir pra algum lugar no litoral
que legal! sempre penso em ir para o litoral! mas fico pensando no mercado de trabalho.
Mora em que cidade do litoral?
Tá aí a resposta! Não tem nada a ver com os conservadores!
Por essas e outras vou ficar aqui no BR mesmo .
Outro fator que contribui são plataformas como Airbnb, Booking e etc. Os proprietários ganham mais alugando nessa modalidade, o que reduz muito os imóveis disponíveis para locação de moradia. É muito bom para os turistas, torna mais acessível, mas encarece e dificulta muito para os locais que precisam de moradia.
Interessante, eu minha esposa e filha de dois anos estamos para nos mudar porque a dona do apartamento nos disse que precisava aumentar o aluguel mesmo tendo aumentando no ano passado mas dessa vez representava 33% de aumento e então teremos que buscar algo. Já que optamos por não ficar ela decidiu vender e o apartamento está anunciado em 425 mil libras. A área em que moramos vem enriquecendo com construções de prédios residenciais mais luxuosos com academia e tenho comentado que Londres está ficando pra quem tem dinheiro e a classe da área de serviços geralmente mora em quartos de casas compartilhadas.
É um risco mudar para outra casa com um contrato de 12 meses e por conta da especulação o novo dono já querer aumentar e nos vermos na mesma situação novamente. A solução mais clara é se afastar de Londres mas mesmo assim em minhas pesquisas de casa esse aumento de aluguel tem se expandido pra fora de Londres também, talvez não mais impulsionado por pós Covid e pela guerra na Ucrânia mas sim por ganância de quem faz riqueza nas crises.
E o que vocês pretendem fazer ? Já conseguiram se mudar e achar aluguel por um preço mais razoável ?
Porque nao tentam compra o apto. que moram?
Esse é o movimento "natural" do mercado sem regulação, multiplicar a escassez aumentando a desigualdade e deteriorando a qualidade de vida de quem não é rico, essa lógica se mostra no espaco urbano nesse movimento de espraiamento que a classe trabalhadora tem que fazer procurando lugares cada vez mais longes do seu trabalho por causa do aumento constante de aluguéis e propriedades nas áreas dos proprietários especulativos.
@@allef4790 Não existe uma fiscalização em relação a isso ? Pois é nítido que muitas pessoas lá mesmo trabalhando muito não tem conseguido pagar o aluguel .
A especulação está sendo um problema no mundo inteiro, a inércia dos governos também. Tem sido a maior transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos, o que agrava a desigualdade no mundo.
claro que há inércia por parte dos políticos, pois eles são os que conseguem comprar ou se beneficiam diretamente da falta de vontade em ajeitar isso
up
Aqui no Brasil quem denúncia isso é perseguido pelos próprios miseráveis que vivem de aluguel caríssimo em lugares precários por motivações ideológicas vazias
sim, o que esta acontecendo com a Inglaterra e um exemplo negativo para o mundo! sai da zona economica da europa na era mais globalizada da historia foi uma insanidade!
e outra fica de exemplo tambem, todo governo tem que governar para Todos se nao o pais quebra!
Como assim inércia dos governos se são os governos juntamente com os metacapitalistas que fazem isso com o povo??
Dignidade da pessoa humana indo ladeira abaixo. A especulação imobiliária e a promiscuidade política andam de mãos dadas. 🏠🤝⚖
Com certeza. A crise do subprime nos EUA
O setor imobiliário sempre foi controlado pela máfias.
Está parecendo a cidade onde moro no interior de SP imóveis pra alugar e comprar a preço de ouro.
Aqui em Santos Sp não tá muito diferente, precos absurdos pra comprar ou alugar e a todo momento destroem construções históricas pra construir condomínios, triste em ver a falta de consciência e a ganância do poder público que permite isso . Poderia se conservar e fomentar ainda mais o turismo na região.
Quando ouço culparem o mercado por alguma coisa só fico esperando a boa e velha opção mágica: "Bota na mão dos políticos!" kkk 🤡🎪🤣
Agradeçam a Thatcher, ela começou com a derrocada dos programas habitacionais sociais dos pós guerra. Estas eram um sucesso, por sinal, Ela promoveu a venda dos imóveis compartilhados entre Estado e mutuários, isso foi um sucesso para quem comprou como podem ver (grupos de gente rica, capitalistas). Porém não é um sucesso para pessoas comuns, as que trabalharam a vida toda ou as pessoas que estão começando uma vida em casal, mesmo que trabalhem e tenham um bom rendimento. Não é razoável, não é. Raquel Rolnik, em Guerra dos Lugares, e David Harvey, em quase todos os últimos livros, tratam disso. Isso precisa mudar, os ricos não precisam ocupar todos os lugares e prédios nem ter todos os recursos.
cada país tem suas particularidades, mas não é doido que a maioria estejam passando por problemas tão parecidos?
Cara - eu queria ter os problemas dos suíços
Porque o problema não é dos países e suas peculiaridades, é do ser humano e sua ganância, e isso não tem nacionalidade.
Talvez pq o capitalismo seja global? Que coisa não?
Que coisa, não é?
Países capitalistas onde se demoniza regulação, o Estado malvadão, e grande parte da população adora viram a bunda para a "mão invisível" do mercado acariciar.
capitalismo e lavagem de dinheiro
Moro em uma cidade pequena no interior do Brasil. Aqui os preços imobiliários aumentaram também, mas o custo de uma vida de qualidade é bem mais baixo que nos grandes centros. Acho que as cidades pequenas oferecem um futuro muito mais sustentável para a humanidade
Também moro em uma cidade pequena, mas não é tão simples. Os preços aqui estão parecidos com os de cidade turística (ou seja, tudo muito caro). A maior parte dos empregos são voltados para comércios. Para desenvolver alguma carreira, tem que sair da cidade. Uma pena, porque tem muita vegetação, mas não é uma cidade para jovens. As casas são um absurdo 🤑.
Espero que mude, porque gosto de viver aqui. Fica na região serrana do RJ.
Futuro sustentável? Bem questionável.
sim, vamos começar a acabar com o pouco de espaço que a natureza tem para criar e expandir cidades pequenas, parece uma boa idéia sustentável.
Isso se vc não está num município minerador, nos quais os preços de aluguel são insustentáveis.
Depende. Tem cidade no interior que Goiás que rodovia estadual para chegar nela sequer é asfaltada. Interior de verdade, não compensa, pelo menos em Goiás. Estrutura precária, e caso precise de atendimento médico, melhor pedir ajuda a Deus.
O problema do Reino Unido é o problema de muitos países. A orla da zona sul carioca é em grande medida constituída por apartamentos vazios, cujos donos só aparecem para temporadas. Muitos pedaços da cidade estão vazios por pura especulação imobiliária. A classe média paga caro alugando imóveis que mais parecem cativeiros, os jovens são empurrados pra kitnets e favelas. São Paulo não é diferente.
Litoral Sul de SP ta acontecendo a mesma coisa a anos, Santos você não encontra nem mais local barato pra morar!
Concordo com cada palavra! Atualmente moro com a minha avó no RJ e estava procurando um apartamento, porque moramos em uma casa de 3 andares e com escada, o que se tornou muito cansativo para minha avó e muito grande já que mal utilizamos todos os cômodos da casa. E desisti, porque os apartamentos mesmo na zona norte estão com aluguéis exorbitantes, mesmo sendo basicamente um ovo, pagar de R$3000 a R$4000 para morar em um lugar minúsculo e até mesmo perigoso sem nenhum atrativo não dá. Melhor ficar no que é nosso, fico pensando em quem não tem imóvel próprio, o jeito é continuar morando com a família ou viver em comunidades porque em muitas partes do RJ os aluguéis estão altíssimos.
Em Maceíó e no litoral de Alagoas está acontecendo a mesma coisa. Fiquei de cara quando vi uma reportagem dizendo que estavam subindo prédios por aqui de 8 ou 9 milhões e que eram todos vendidos na planta antes de ser levantado o primeiro tijolo. Pra mim tem algo muito errado com essas coisas.
0@@gregoriosilvaneto5533
Todo mundo está percebendo que todo mundo está percebendo que tem algo muito errado acontecendo em nossa civilização.
Aliás, quais são as bases dela?
Quão viável é, na situação apresentada no vídeo, formar uma família? E se elas não se formam, que fim leva a sociedade?
Isso é o que acontece quando o Estado some e deixam o mercado regular
Vivo em Londres a 5 anos e o vídeo é muito real, o setor imobiliário aqui é uma loucura, conseguir alugar uma casa é muito difícil dependendo das sua condições e o que procura. Pessoas moram em quartos em casas compartilhadas e cada vez está tudo mais caro.
Vc que mora em Londres, acha que vale a pena eu ir fazer faculdade ai atualmente? Ou em algum outro lugar do Reino Unido?
@@Maria-mx7sz interessante perguntar isso pois minha esposa está correndo atrás de iniciar uma faculdade, no nosso caso, como temos um filho, o governo da incentivos e empréstimos para que ela volte a estudar. Creio que seja possível conseguir esse incentivo caso seja residente ou em alguma situação específica, cabe ver em qual se encaixa melhor. Aqui carece de muitos profissionais, principalmente na área da saúde, conheço pessoas que vieram do Brasil para estudar e depois de formadas já conseguiram visto para trabalho por conta da área que se formaram, mas isso é muito relativo. Sobre trabalhar e estudar, creio que seja possível se manter conciliando os dois, pois por mais que seja caro viver aqui, vc ainda consegue se manter não ganhando muito.
Pessoal sempre gosta de comparar, mais São Paulo capital é a mesma coisa. A cada o dia o m2 esta um absurdo, apartamento de 36m2 custando 350 mil sem vaga de garagem. O que devemos entender e que grandes cidades estão saturadas só olhar o transito. O Problema e a centralização das áreas urbanas e empresas que se aglomeram um único ponto do mapa. Reino Unido sofre devido o tamanho territorial por isso eles tem só EUA e Canada pra isso,. O grande problema que vejo e pessoas querendo ficar em torno de países com moeda forte.
Saia do país dos outros ou pare de reclamar ,tupiniquim fedido. Sessao de comentários cheio de vitimista sofridinhos brasileiros. Se enxerguem seus fedidos
@Alan-ut2lq Mas em Londres tem periferia ? igual o Brasil acho que a comparação não vale ainda mais que tem à segurança.
É foda, pq se pensar um apartamento de 45m é extremamente comum no Brasil. Só não custam um rim, mas são tão ruins quanto. É triste ver que o Brasil tá caminhando pra algo bem parecido. Prédios inteiros são construídos para especuladores e investidores.
Brasil é uma M---a.
Está se tornando uma grande m*!!!
O certo é estes malditos capitalistas pararem de construir imóveis. Tem que aumentar os impostos e pedir para o Estado construir apartamentos para a população.
Em São Paulo, capital, estão construindo "studios", no centro, com a impressionante metragem de 15 metros quadrados.
Meu deus, da ate pânico um local desse tamanho @@JoseAugustoCoimbradeOliveira
Muito boa a reportagem. Ajuda a desmistificar a vida na Europa e nos EUA. Assim a gente passa a valorizar alguns benefícios muito bons no Brasil.
é so nas cidades mor
@@melomedicvidsLógico, se eu quisesse morar na floresta eu ia pra Manaus.
Amazônia*
Errado, tu não entendeu nada né, a dona desse canal é a DW empresa estatal da Alemanha e no vídeo eles tentaram colocar a culpa nos "conservadores" ou seja direita, esse foi o obejetivo do vídeo e não te informar sobre o que esta acontecedo na europa, objetivo é implantar uma semente no seu subconciente e deixar que você chega la aonde eles querem, só que essa merda de midia da alemanha não fala que os politicos de esquerda que criaram essa mera na europa ao permitir milhões de refugiados muçulmanos indo morar na europa, logo a procura por casa aumentou os preços e é isso que esta acontecendo com os ingleses....
Esses benefícios incluem a violência e a instabilidade econômica e política, a falta de edição e saúde, enfim o mal funcionamento do sistema ??
Dou graças a Deus por minha casa aqui no Brasil, RS,amo minha morada,minha casa!
Não é só em Londres. Aqui no Brasil é uma vergonha. Muita gente trabalha para pagar aluguel.
Por isso que achei a matéria sensacionalista pois a realidade no Brasil não é nada ficares-te e em muitos caso ainda pior. Vai lá em São Paulo e vê como tá os valores dos aluguéis.
A não ser que se more em uma favela, os aluguéis estão piores do que em Londres.
Em 2014 quando morei em Vitória no ES já se encontrava aluguéis de um quarto por mais de 1000 reais, e nem eram grande coisa.
@@leopoldosbragaA reportagem original foi feita em alemão, onde o fenômeno dos altos preços existe, mas ainda não é tão forte quanto na Inglaterra.
Sou do estado do RJ, pensei bastante anos atrás e resolvi ficar numa cidade menor, ainda que na região metropolitana do RJ. Aqui foi possível escolher um imovel maior.
@@mateusc3954 sim mas existe um fator cultural onde o dinheiro é mais valorizado do que no Brasil.
Falar apenas o valor em real máscara o que pra nós Brasil seria “normal”.
A maioria não entende o que 8400 reais representa aqui.
Em média o casal paga £1400 de aluguel sendo que se vc fizer uma comparação 1:1 seria o mesmo que pagar R$1400 em um apartamento de 45m2 no Brasil.
Para o padrão brasileiro não é nada absurdo.
Pra se morar melhorzinho em cidades como São Paulo ou Rio, se paga bem mais…. Isso que nem estou levando em conta outros gastos que são ainda mais caro.
Mas de fato é caro tendo em vista que esse mesmo valor se paga em uma casa de 3a 4Q. Fora de Londres
cara, a diferenca e o seguinte no brasil voce ainda vive para pagar o aluguel e sobreviver mesmo morando a 3 horas do trabalho, na inglaterra, londres por exemplo, algumas pessoas pagam para trabalhar sendo mais viavel ficar em casa ou arrumar um trabalho proximo de casa e isso esta gerando um problema para o Governo
Em Lisboa os quartos custam 500 euros e salários por volta de 800. Situação até pior eu diria.
Londres se querer está entre as 10 cidades mais caras do mundo.
Uma matéria um tanto sensacionaioista
Em londres esta insano, quartos de casal nao menos de 700-800 Libras nas zonas mais afastadas.
@@cesaragazzi6973 cara num tá não. Moro em Barnes e pgo 1700 em um apartamento de um quarto (falei apartamento, nao studio).
Tenho um amigo britânico que mora em Teddington com o namorado e ele paga mais ou menos £600 em um penthouse de 2 quatros.
Então está bem equivocado o que vc diz, da mesma forma que achei extremamente sensacionalista essa matéria da DW.
Um colega meu se mudou para Portugal e está nessa situação, trabalhando para sobreviver, morando num conjugado, mas acredito que seja algo até pior que isso, estudou bem no Brasil mas a profissão dele creio que precisa passar por uma adequação às normas portuguesas, e ele foi para lá cegamente, acreditando que conseguiria um trabalho mais ou menos, ele só não contou com os valores exorbitantes dos aluguéis. Enfim, foi pra lá sem planejamento algum, teimosia.
Vários lugares governados pela esquerda estão piores (Canadá onde moro por exemplo), essa matéria é completamente sensacionalista e fica claro que o objetivo era só bater nos conservadores.
Deus me livre de um lugar assim,prefiro morar na floresta
Talvez vai ser a solução no final para todos...
@@canalRetro269se ainda existir alguma floresta
@@M-np4wv😂
@@M-np4wv Na Inglaterra já não existem mais kkkkk
@@libniteleskkkkk que odio eu sei que e piada mas e triste a situação da gente que trabalha se mata para ter o minimo uma moradia
Acabei de vender meu apartamento aqui em São Paulo para um casal de brasileiros que estavam morando em South Hampton. Não aguentaram o cisto de vida e o aluguel. Isso pq a mulher do casal foi empregada por uma empresa Suíça daqui do Brasil
Retornaram pq ficou difícil o custo de vida!
Como diz os livros dos gurus de investimentos, que podemos ficar despreocupados, pois a mão invisível do mercado regula tudo, olha ai o resultado da mão do mercado, isso está acontecendo em Londres, Vancouver, São Paulo. E fora a quantidade de imóveis q são construídos para Airbnb. Vc gastar mais de 50% da sua renda com moradia isso é um absurdo.
Dá uma lida sobre Plano Diretor Municipal e você descobre que o problema de habitação nada tem haver com o mercado.
Aqui na Argentina a questão habitacional é tão caótica quanto em Londres, fila de espera e máfia nas imobiliárias. Eu amo viver em Buenos Aires, mas nunca sei se o proprietário vai acordar um dia e dobrar meu aluguel (clandestino) e vou ter que voltar correndo pro Brasil.
O problema não é a "mão invisível do mercado malvadão". Londres é uma capital, logo, é a simples lei da oferta e demanda entrando em ação! Muitos querem morar lá, logo, o preço vai subir! Gente literalmente de todo o mundo!
Deixa o deus estado cuidar do setor pra você ver a conta chegando fresquinha pra você depois!
Quaisquer centro de cidades em QUALQUER lugar vai ser mais caro! Isso é natural! Seja o preço, o dinheiro em lugares capitalistas (Londres), ou seja o preço ser puxa saco de ditador como é em lugares socialistas/comunista como a Coréia do Norte (Pyongyang).
@@arqana86 eu já morei aí e queria voltar, mas na época que fui tive auxílio da universidade pra moradia. Agora tô com medo de cair em armadilhas, parecem mtas mesmo :/
Sim. a mão regula tudo, e quebrar faz parte disso.
No mundo todo a bolha imobiliaria está grande, e quando quebrar os preços vão desabar e voltar a subir novamente.
Sempre foi assim, não sei o pq do espanto...
A mão invisível do mercado é aquela que furta sem você vê
Por isso é invisível, tolinho.
Excelente colocação
Quanto mais PT fica no poder mais aumenta a quantidade de pobres. Por que será ? Muito estado né, gastão, mas pobre não tem jeito, não enxerga um palmo a frente
É pior do que isso! A "mão invisível do mercado" rouba dentro da lei porque já comprou os legisladores antes que os eleitores percebam.
Não muito diferente do governo/estado
Pelo jeito o sonho da casa própria está impossível para qualquer país do mundo 😢
É o Capitalismo.
Tu e pobre quer o ke fica reclamando ???
vai viver apra uma barraca no suburbios da cidade como milahrs fazem, nem todos tem a capacidade de serem ricos.
@@666wesleioi paizinho
Essa é a ideia, as próximas gerações não terão casa própria, isso é um movimento que está acontecendo no mundo inteiro, ocidente e oriente. Quando não é isso, são as moradias minúsculas, e ainda, a locar e caras.
@@lidianatheodora6961estava falando com meu marido sobre isso, daqui uns tempos só vai conseguir ter casa própria quem herdar, comprar está quase impossível
Hoje em dia isso se tornou padrão em praticamente todo canto da europa, uma prima em portugal mora em um quarto com o marido, a bebezinha e a mãe que teve que ir para lá ajudar nas despesas.
Um amigo meu que está voltando para o Brasil depois de quase 2 anos morando em Dublim morava em uma casa divida com mais 3 pessoas desconhecidas, fora o trabalho braçal e mal remunerado.
Deus me livre ir pra outro país para ter subqualidade de vida.
Com todo o respeito, mas levar vida miserável, melhor ficar no Brasil, ao menos aqui, de um jeito ou de outro a gente encontra um alívio.
quem diria que o livre mercado ia destruir o mercado imobiliário...
Na minha opinião, chamo de capitalismo selvagem, q considero o caminho natural para onde o capitalismo quer ir. Sem regulação, acaba nisso. É uma animal selvagem q precisa estar contido na jaula.
Isso segundo uma suposta especialista. Antes de apontar o dedo é bom ver por que não estão sendo construídos novos apartamentos na velocidade necessária. Els só vêm o que querem
Mas o salário deles e de 25 mil reais e gastam 8 mil com moradia. Enquanto no Brasil o salario medio e de 1400 sendo 800 reais com moradia (em favela)
@@angelogabriel6573 pois é. Faltou ao reporter falar do salário deles. Ao menos não vi se o reporter falou em algum momento.
@@angelogabriel6573reporter usando o real como medida kkkk totalmente errado.
Aqui no Brasil moro na Roça com bastante terra pra construir a vontade.
Não vivo nessa loucura nem me pagando kkk
Já parou p pensar que nem todos gostam disso? 😞
Aí tem que pagar o ônus @@niviamaeva
Parabéns!
Que Deus nos abençoe sempreeee!!
como é amigo? me passa tua chave pix e desapareça dessas terra tudo que tu mora e tem por perto.
Observando os comentários aqui, posso acreditar que estamos vendo um colapso imobiliário nos principais países do mundo. A conta não fecha! 🇧🇷
Não fecha porque e um mercado totalmente controlado pela máfias.
Lei do mercado, oferta e demanda certo ? Agora volta para 2014...2015...2016 onde os politicos de esquerda da europa abriram as portas para MILHÕES de refugiados muçulmanos, aqueles milhões de refugidos precisam de casa, ou seja muito procura e pouca oferta, isso joga os preços lá para cima ai a conta fecha....
Nao tem nenhum colapso, a casa nas cidades é dos ricos.. niguem tem culpa de tu ser pobre folgadao, vai trabalhar---
@@kurkkobainprimeiro aprenda a escrever e depois vá ler alguns artigos científicos ou até docs da DW
@@mmtrzz Boa! 😎👍
Melhor coisa que fiz foi financiar minha casa há quase oito anos atrás, se não tivesse feito, hoje estaria pagando mais caro num aluguel, ou se ainda tivesse coragem de financiar estaria pagando o triplo do que pago hoje.
Melhor coisa que fiz, foi financiar minha casa 12 anos atrás. Uma Casa menor , na frente da minha os caras estão tendo a pachorra de pedir 500 mil reais, e olha que moro numa cidade de interior, de 400 mil habitantes, e num bairro bem meia boca
Aqui na Irlanda - Dublin também está impossível de caro os aluguéis. Chega ao ponto de ver anúncio de pessoas dividindo a cama....
Morei em Dublin em 2009/10 e já era difícil, agora deve ser impensável!
Na Espanha estamos na mesma situaçao. Impossivel viver em Barcelona e Madri. Cidades menores estao ficando impossíveis tambêm.
😂😂😂😂😂😂
Sem um governo para regular a "mão invisível" fica difícil!
Os ingleses estão fugindo para o Brasil!!
Aparentemente fica melhor do q no Brasil
@@RamonArmaniPkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@lmbl9227 sao paulo ta na mesma situacao
@@RamonArmaniP para os EUA por causa do idioma ser o mesmo e a cultura ser consideravelmente semelhante para o Brasil vem muito russo parece que eles possuem facilidade em aprender português um negócio assim e gostam do Brasil por causa do clima ☀️ e variedade de alimentos aqui que são baratos e na Rússia não existe por causa do clima e quando tem é importado e custa caro lá.
Cara! Um aluguel no Brasil tem o mesmo valor em questão de moeda. 1500 reais em um apt comum e sem graça, semelhante a esse. E se morar em São Paulo aí você verá o preço.
e está barato hoje em dia. Na capital, em 2000, era comum aluguel de 6 a salários mínimos, hoje vejo o aluguel desses imóveis e está no máximo em 2 salários mínimos kkk
Aqui na região central de SP aumentou mt alugueis difícil achar 1500 só se for o valor sem condiminio mas não acha menos que 2mil 2500 e pequeno no máximo 50 m2
1500 são os mais baratos aqui na ZN do Rio. Não tá fácil pra ninguém
Aqui em Curitiba dependendo da região da pra alugar barato. Eu pagava 800 reais de aluguel num apto a 20 min da região central. RJ, SP tem custo de vida muito alto, mas não é o Brasil todo que é assim não
Obrigado a todos os Brasileiros bonzinhos por acolher a tanto inmigrante das fronteiras. Acima de todo pagam com seus impostos a Bolsa Família, a cresce, aposentadoria a gente que nim sabe falar bem português, etc.
Depois falam porque o Real está perdendo valor? Continuem pagando mais impostos e mais altos que todos os demais que cruzan a fronteira precisam de vocês bonzinhos.... Para terminar sigam fazendo "L". 😅😅😅🤣🤣🤣
Então você está dizendo que o mercado não regula os preços sozinho e precisa de intervenção do estado? Interessante
Totalmente assim, eu vivia em Edimburgo na Escócia e era a coisa mais difícil em alugar um quarto compartilhado imagina um apartamento inteiro. Existiam os "meetings" que era como uma reunião dos candidatos onde eles se apresentavam tipo "sou estudante de doutorado..." E por aí ia a coisa, um tipo de casting de atores, mas era para inquilinos. Ou seja um grande problema em Edimburgo era a moradia.
Fui semana passada pra Edimburgo e fiquei de cara com o preço das coisas... a cidade é um ovo, apartamentos super antigos, pequenos que custam uma fortuna
obrigado por compartilhar isso porque vivi em Edimburgo e minha história é bem parecida, além dessa dificuldade de alugar quarto, ainda existe o senso de inveja quando você se prova hábil a exercer suas tarefas com qualidade, pontualidade e cooperação, coisa que o povo do reino unido não tem. São egoístas e se ressentem por coisas mínimas, como, por exemplo, se a pessoa ganha presente ou é convidado para algo que um cidadão "local" julgar ser "mais merecedor". E no meu caso, por parecer Árabe, era cada coisa que eu passava...
@@OluapOirevlise eu achando q europa era o paraiso
@@violetviolet3669Nenhum lugar do globo será um paraíso! O conceito de impermanência é simples,nada permanecerá eterno, mercado imobiliário, setor econômico, bolhas e etcetera, tudo isso impacta, esse problema é comum em qualquer metrópole brasileiras, principalmente em áreas nobres com maior IDH. Até países sócio - democratas sofrem com um sistema de natalidade e previdência social.
A que ponto chegamos...
É surreal como um problema aparentemente simples acaba sempre se tornando uma questão política.
Hoje, não vivemos para aproveitar a vida, mas sim para sobreviver em meio ao caos em que o mundo se transformou.
Ganhar uma renda e gastá-la quase toda pagando um aluguel por um espaço que nem sequer oferece conforto é verdadeiramente absurdo.
Nesse emaranhado de vivências e experiências, observamos que os pobres estão cada vez mais pobres, enquanto os ricos se tornam cada vez mais ricos. Isso levará as pessoas a se aposentarem sem terem a mínima qualidade de vida ou esperança de usufruir de dias tranquilos após anos de trabalho e estresse.
Lamento profundamente que a ganância do ser humano tenha ultrapassado os limites e devastado os corações daqueles que desejam viver uma vida simples, leve e feliz.
Resta-nos saber o que a política pode fazer em grande escala para melhorar, expandir e criar novos empreendimentos ou reduzir as taxas que causam tanto impacto em nossos bolsos.
A gente não vai nem se aposentar. E acho que o plano é esse mesmo: que a gente morra antes.
Naot em nehum problem o prblem e tu ser folgadao, incapacitado e pobre. Ninguem tem anda a ver com isso - o preço vai continaur a subir,s e tu nao gosta tem muito sitio pra ir, africa la as casas sao abratas, quase de graça.
O nome disso é capitalismo
Enquanto isso a Família Real está curtindo a vida numa boa durante gerações, e os ingleses ainda batem palmas e se curvam, God save the King 💂
Bem lembrado.
Tá falando oque pelomenos eles são um país desenvolvido, agora aqui no Brasil as pessoas brigam por dois bandidos, e ainda passam pano pro mula.
Nunca gostei da família real, mas ela não é a responsável pela crise de imóveis. Londres tinha um excelente sistema de controle, regulava os preços baixando e subindo alugueis para equilibrar o mercado, são as habitações sociais descritas na reportagem. Mas o "liberalismo" sempre achou demais o estado controlar mercado, agora a especulação imobiliária regula o mercado, aí já viu né, lobo cuidando do galinheiro. Não podia ser diferente. Pior é que agora ao invés de rever a política a extrema direita vem com o discurso simplista de culpar os imigrantes. A banca nunca perde, sempre tem que ter alguém para culpar.
Certo foram os franceses e russos que mandaram a família real comer capim pela raiz.
E esses jornalistas dão sugestões que deixam tudo ainda mais no controle de quem estragou a coisa toda, incluindo a família real. O estado não tem nenhum interesse em reduzir preços, especulação e outras distorções no mercado mas adora gastar ainda mais dinheiro público e ganhar ainda mais poder para fingir resolver o problema.
Na verdade isso não é um problema de Londres, mas sim de todas as grandes capitais. Já morei na irlanda e via pessoas que pagavam 500 euros por mês (2.800 reais) para dormir em uma beliche, dividindo o quarto com mais 6 pessoas. Estou pensando em fazer outro intercâmbio na Austrália e os preços doa aluguéis também não são baratos. E aqui no Brasil, tenho amigos que moram em studios de 12m² e pagam quase 2.000 reais por mês
São Paulo nao tá mto diferente, os preços são surreais e o salário nao acompanha na mesma situação.
Sim o tarciso atual governador é prefeito de 2020 vice dos covas não fizeram nada pro povo pobre
Desculpa, mas morei em Portugal, Reino Unido e Alemanha. Voltei ano passado para SP de novo. Não tem como comparar a dificuldade de lá com a daqui. Aqui tá muito mais facil comprar ou pagar um aluguel. As pessoas estão morando em cidades fora das metrópoles para conseguir pagar um aluguel.
Que nada. É desculpa de fracassado. Querer é poder. Estude, trabalhe 14 horas por dia, para de desperdiçar tempo com BBB e você chega lá.
@@FufucaCacildiskkkkkkk vc é engraçado em
@@leory1277 Sou coach redpill, careca com micro-pênis, de 40 anos, que mora com a mãe, tenho dentes amarelados, sem estudo formal, e vendo verdades pra libertar as pessoas de suas crenças na miséria e guiá-las para o sucesso. Eu sou a Universal.
Estive em Londres a turismo em fevereiro. Fiquei hospedada por três dias na cidade, com minha mãe e minha filha.
Só de transporte público gastamos mais de 500 Reais.
Não fizemos absolutamente NADA caro ou especial. Foi a viagem mais cara que já fiz na vida.
Não sei se voltaria a Londres por causa do alto custo. A cidade é incrível mas não vale a pena, infelizmente.
Caro hein! Moro aqui mas não entendi esse gasto. Foi táxi? Uber ? Público? 😞
Cidade cara mas é única. Vale a pena e muito.
Não só no Reino Unido. Aqui no Estado de São Paulo tá acontecendo a mesma coisa, o metro quadrado cada vez mais caro e cada vez mais difícil conseguir sair da casa dos pais (eu sou um deles).
Vá para o interior.
@@thesis4349 Eu moro no interior o inteligente 🤦🏻♂️
Mesmo no interior já está caro
Atualmente estou morando em Banbury, Oxfordshire e até aqui os preços dos aluguéis estão altos, aliás tudo esta mais caro , ano que vem pretendo me mudar para mais longe, poque ainda esta mais barato que aqui, até quando...não sei.
A realidade de Londres não é a do resto do Reino Unido. Há muitos outros lugares para morar e confortavelmente. Minha irmã mora muito bem em Manchester.
Uma maneira de correr com os pobres. Dificuldade atrás de dificuldade.
Sim pura verdade
sim, o que esta acontecendo com a Inglaterra e um exemplo negativo para o mundo! sai da zona economica da europa na era mais globalizada da historia foi uma insanidade!
e outra fica de exemplo tambem, todo governo tem que governar para Todos se nao o pais quebra!
@@leonardoaraujo4885 No mundo todo temos exemplos como esse infelizemente, Sao Paulo, Lisboa, Toquio e muitas outras cidades, a desigualdade social torna impossivel para quem tenha uma renda média viver nesses locais e quem precisa trabalhar nessas regioes tem que se locomover de 2 a 3 horas para chegar no trabalho, ou gastar todo o salario com aluguel.
@@leonardoaraujo4885 Falou tudo
@@leonardoaraujo4885 Governo não tem que fazer nada. Governo toda vez que inventam de fazer alguma coisa é para piorar e ferrar mais ainda. Governo é um parasita, um enorme carrapato que vive as custas do povo em sua maioria pobre. O Governo causou este problema e continua causando mais e piorando tentando resolver inventando regulações, licenciamentos, normas. burocracias em geral engessando e limitando a liberdade econômica. Veja um bom exemplo de que governo só atrapalha, no Brasil a maioria das pessoas não tem como comprar uma casa devido o alto preço elevado por conta da burocracia com licenciamento (ambiental/territorial/zoneamento), autorizações, laudos, taxas e mais taxas para conseguir liberar um loteamento e construir, aí aparece alguém que tem pequenos sítios dentro da cidade ou no entorno que loteia "clandestinamente" e vende os lotes por cerca 30% do valor do lote regularizado, isso prova o quanto custa o peso do Estado, e depois aparece o Estado e interdita o loteamento ou empreendimento por "não estar regularizado" e forçam regularizar e pagar todas as taxas burocráticas, multas, propinas, etc, até liberar o empreendimento com os preços corrigidos pela carga Estatal. O ESTADO/GOVERNO É UM GRANDE PARASITA QUE DRENA RECURSOS E ENERGIA DO POVO PARA SE MANTER FORTE PARA OPRIMIR O CIDADÃO COM "IM-POSTO" MEDIANTE EXTORSÃO, AMEAÇA E VIOLÊNCIA POR LIMITAÇÃO DA LIBERDADE, PRISÕES E CONFISCO DE BENS (IGUAL UMA MÁFIA).
E aí 5 anos trás os gurus financeiros apareceram dizendo que era melhor viver de aluguel do que comprar …. Está aí a resposta ! Os gurus financeiros em Londres já tinham aparecido há muito tempo atrás , estamos com a resposta do que vai acontecer nas nossas mãos
Aluguél é escravidão, jogar dinheiro fora, pagar por algo que nunca será seu de fato.
Mas é nível Brasil, eu tentei ver um apartamento pelo minha casa minha vida, o que a caixa disponibilizou foi 2/3 do valor do imóvel. Eu teria que pagar o financiamento da Caixa mais o financiamento da construtora. Fora uma monte de taxas que empurram do tipo taxa de obra. Fora o valor para fazer escritura de 10k. Eu fiz a conta e praticamente iria viver para pagar o imóvel. Isso não é vida. Se eu investir nesse dinheiro eu posso pagar um aluguel só com a renda passiva. O que eu estou estudando hoje é comprar um terreno, eu sou da área de TI, mas eu sei levantar casa pois a casa dos meus pais eu ajudei a levantar, então eu tenho conhecimento. Não teria que pagar pedreiro, sem contar que eu sendo solteiro sem filhos posso fazer um barraquinho e ir levantando aos poucos. A vantagem é que o Brasil é gigante, tem terrenos aí baratos no interior.
@@Alairneto cada um tem uma realidade um ponto de vista sobre a vida e as finanças ! O que não podemos ficar é parado
@@sophiae.6684 Depende do contexto o problema principal não alugar ou comprar e sim quantos anos você tem e quanto pode financiar. Pra um casal de 25 anos com filhos quem tem 100mil de entrada (250mil) melhor comprar porem tem que levar em conta a taxa de juros. Agora um casal com 40 anos já muda a historia. Tudo tem um "depende"
@@Alairnetoa média nacional de aluguel por empresas de locação é de R$ 1150,00 para a região sul e sudeste. Pensando assim, se vc tem um investimento que te dá um valor desse mensalmente, pq vc não comprou uma casa ainda? Pois para um investimento te dar esse valor mensal, vc tem que estar investindo NO MÍNIMO, 200 MIL REAIS. Daí eu te chamo de péssimo investidor, pois, com bem menos vc compra um AP de 42m², na casa de 150-170 mil (na planta), e vende no valor de mercado de exploração (R$200.000). Outra coisa, uma pessoa com 3 mil reais mensais LIMPO, consegue quitar um AP do minha casa minha vida de R$150 mil em até 12 anos. Eu sei disso na prática. Vc pode até falar: MAS QUEM TEM 3 MIL POR MES, eu te respondo, a mesma pessoa que diz que pode viver de renda passiva de investimento com retorno de valor de locação do mercado 😂😂😂
Aqui em Curitiba, Pr, aluguéis em areas centrais é um absurdo. Ou vc ganha no minimo 5 mil reais por mês ou tá lascado. Kitinetes de 25 m² estão a venda por 250 mil reais. A especulação imobiliária existe em toda grande cidade. Por isso que muitos casais não querem ter filhos😮😮
Tendência
Morar dentro de um carro deve ser algo assustador. Tenho minha casa própria e não passa pela minha cabeça em vende-lá nunca
O pessoal de um bairro lá de Alagoas também não pensava em vender, até que a Braskem afundou os terrenos. O pessoal de Brumadinho e Mariana também não queriam sair de lá, até que a Vale assassinou o pessoal. O pessoal da Freguesia do Ó em SP também não queria sair, até que a construtora do metrô afundou a rua. O mal pode vir de qualquer lugar, mas muitas vezes vem de empresas com donos muito ricos.
@@FufucaCacildis você tem razão
Eu vou ficar por aqui mesmo, ainda há lugares ótimos de se morar no Brasil.
ótimos e caros, nao se acha nada descente no Brasil por menos de 300K
Ótimos e um absurdo de caro, lugar bom tudo acima dos 400k
@@joaofabio5927Exato
Brasil tem mais lugares bons de se morar do que a maioria dos países da Europa. Principalmente se tiver grana.Quando decidirem resolver o problema da violência no Brasil , esse pais vai ser fantástico.
😮, tô chocada! Me sinto rica, tenho uma casa enorme, toda rústica, um pátio, uma piscina, seis cachorros, árvores que eu plantei, jardim, pássaros! Tudo conquistado com meus esforços. Brasil tem problemas sim, mas é o melhor lugar do mundo para viver. Obrigado Deus ! Nem visitar eu quero Londres.
Sou "pobre" e moro em uma chácara a 20 min do centro de Macapá/Ap. Minha casa é própria e ainda em processo de finalização é enorme, só falta acabamento externo. Mas por dentro meu sonho realizado: todinha no porcelanato, forrada em gesso, climatizada. Por fora cercada de laranjeiras baixas e podemos colher os frutos com as mãos. Há 40mts um galinheiro com aprox. 50 galinhas anãs que fornecem ovos fresquinhos com gemas laranjadas, pra fazer 1 tem que fritar 3😂😂😂😂. Mais 20 mts 4 tanques de peixe que criamos para consumo próprio. Êeee que alegria viver assim. O único problema, é que os correios não entregam aqui😢nem tudo é perfeito.
Fiquei no apartamento de uma amiga fora do Centro de Londres, com 1 quarto. A cozinha não cabiam 2 pessoas. A gente caminhava MT pra pegar ônibus ou trem. Aluguel do Centro de Londres é impagável
É só deixar o mercado se auto-regular - dizem eles.
Mercado está aliado aos interesses deles , e não do povo , por isso que o estado tem que intervir
Bolsonaro deixou o " mercado se auto regular " e a gasolina chegou a 8 reais 😂😂😂😂
Sim. Eles se auto regulam de acordo com o que é melhor para eles. Ninguém disse que pensariam na população.
@@RaelXSS tonto, acredita em mises!!! aposto que eh pobre de direita!!!
@@tutorialntsentão o governo atende os interesses do povo... 😅
Vou relatar minha experiência, tenho 24 anos ainda tô estudando, atualmente estou morando na zona rural na casa da minha avó, trabalhei 3 anos na capital Teresina-PI no call center, devido a x fatores pedi demissão e resolvi ficar no meu curso para poder trabalhar e receber um salário digno.
O salário atualmente está em cerca de 1.320,00 reais, o aluguel mais em conta que se pode encontrar é de 700 reais, sem falar em gastos com água, luz, internet, taxa de condomínio, etc, e há uma burocracia muito complicada para alugar, acredito que devido a isso também muitos jovens preferem viver com os pais ou se amontoar com outros jovens em apartamentos. Detalhe nenhum apartamento ou kitnet vem com mobília, vem limpo sem nada, só as paredes e o teto, nem lâmpada tem.
Eu acho um descaso, mas se bem que a situação no Brasil nunca foi digna mesmo.
O nosso salário mínimo está muito defasado, essa é a realidade. Hj em dia devia ser no mínimo uns R$ 2000,00 para realmente cobrir os gastos de uma pessoa. E em cidade grande esse valor é ainda menor do que o necessário. Viver sozinho em uma cidade grande com R$ 1320,00 só é possível pra quem não teve que viver com pouco dinheiro.
ué ganha essa merreca é quer morar em condomínio?
@@renrose2386e isso é pergunta que se faça? Falta de respeito.
Goiânia está na mesma. Tem barracão que o aluguel está custando 900 reais. Não é kitnet, é barracão!!!!
Mesmo acontecendo aqui no EUA . Inflação subindo muito não somente em relação a moradia , mas também saúde e alimentação
30 dias, conhecendo pessoas foram o suficiente pra eu aprender e entender que “peão” sofre demais no Reino Unido, principalmente em Londres. Se alguém quer fazer dinheiro, guardar, procure outro destino. Tudo caro, aluguel mega caro. Enfim, eh excelente pra turismo, mas pra morar eu pessoalmente não me animei.
Achei o inglês muito educado, mas chega a ser uma educação com toques de falsidade. A solidão me invadiu em menos de 15 dias, pq literalmente ninguém tá nem aí pra você, é literalmente cada um por si, as conversas são rasas pq o inglês não confia em ninguém. E os brasileiros que vc encontra podem ser os mais falsos e piores pra vc estar por perto na maioria dos casos, triste fato.
Na África do Sul também tem xenofobia contra nigerianos e moçambicanos 😢😢😢
@@aldecisantos-kl4fn meu Deus que triste! E olha que são todos do mesmo continente. 😔
Problema do brasileiro é a carência também, pensa que todo mundo tem quer ser seu amigo.
@@unkn0wn253 olha, você está certo mesmo. Acredito q pq no Brasil a gente está acostumado a receber todo mundo muito bem e com sinceridade nisso (principalmente a galera do Norte Nordeste) e quando vamos pra Europa esperamos o mesmo quando merinheiro de primeira viagem. Mas no meu caso a lição foi aprendida. 🙏
@@unkn0wn253quando a pessoa é gente fina é assim. Mas pra você ver problema nisso, olha... tem coisa aí viu... Tem caroço nesse angu...
Os filmes vendem um ideia de que nos eua e europa a população é rica. As casas são sempre grandes e confortáveis. Mas a realidade é outra.
Curiosamente, o excesso de dinheiro (concentrado!) é um dos maiores causadores dessa situação.
O que causoa isto tudo e excessod e imigrantes...q procuram casas, os ricos aumentam o preço apra os amndar embora... fazem eels bem..
Nao diga essa coisa no Brasil que corre o risco de ser chamado de comunista
Acertou, na mosca👏.
@@kurkkobain exatamente. UE vem se tornando uma África misturada com oriente médio.
Moro em londres a 18 anos.. quando cheguei pagava 70 em um single room. E foi almentando.. hoje pagamos 180 em um single room. Aumento 100%
"O mercado se regula"... claro, especialmente quando se trata de algo indispensável... super se regula.
Com trabalho digital pode morar em qualquer lugar do mundo ainda falando inglês 😢😢😢
@@aldecisantos-kl4fnaté porque todo mundo pode seguir esse caminho né? Acorda bobão
Regra 1 de economia: escassez e alta demanda!!!! Tendo escassez, os preços sobem, não tem outro jeito! As grandes cidades europeias colocam tantas restrições de construção que fica impossível ofertar novas moradias com preços mais justos! Logo, os preços ficam cada vez mais caros por causa da alta demanda! Enquanto o estado não flexibilizar as regras para ocupação e construção, impossível será para as pessoas alugarem algo barato!
Se fosse só em Londres era de admirar! Na Austrália é o mesmo ! É o país que as rendas de casa são as mais altas no mundo! É um absurdo! Tanta gente que têm que dividir casa para conseguir sobreviver! A apartamentos de dois quartos que vivem quatro e mais pessoas! A Alimentação transportes etc , etc é um absurdo! Psiquiatra e psicólogos é uma pequena fortuna! Vai desde 600 dólares e mais para ir a uma consulta! Antes havia de graça,mas infelizmente já não há ! Estão acabando com certas coisas com respeito há saúde ! Muitas pessoas ultimamente teem que ter dois trabalhos para conseguirem ter uma vida um pouco melhor! Aqui também se têm que pagar 4 semanas de renda adiantado e mais a renda de casa ! Muita gente nem se muda porque não teem dinheiro para pagar tanto dinheiro! Uma loucura!
É! verdade! Que coisa! Que situação! Absurdo! ! ! ! ! ! !
@@rafaela3311 Verdade ! Está difícil!
@@Gug4_4 600 dólares é o mais barato para ir a um psiquiatra!
@@gracateixeira4409 quais profissões pagam bem aí?
@@rafaela3311 Olá! Pedreiros, Pessoal de limpeza, há muito mais mas teem que se saber Inglês e outras coisas mais ! O meu Marido a profissão dele sempre foi soldador , e quando chegou a Austrália procurou pela profissão dele , e têm sido sempre a profissão dele ! Só que ele já está reformado por motivos de doença! Recebe pensão de invalidez! A gente quando viemos para a Austrália,ele teve que trazer muita coisa do trabalho dele , diploma etc , etc , eles cá traduziram tudo para Inglês! E foi assim que lhe deram emprego , e também sabia falar Inglês! Passado três semanas já tinha trabalho e sempre teve ! Passado três anos de estar a trabalhar nessa companhia passaram ele para Manager ! Graças a Deus teve sorte ! Mas já estamos na Austrália há 31 anos , agora está tudo mais difícil! E a gente veio para a Austrália como emigrantes com tudo aprovado , também é diferente!
Venham Porto Alegre - RS sul do Bradil, onde uma construtora monopolizou os espaços com a conivência do prefeitinho, é um horror o que acontece por aqui tb. Qto será que estes governantes ganham para tal????
Seria a Melnick?
Assim é o mercado financeiro concentra renda e investe em imóveis, depois alugam. Quando se fala em taxar ricos, os pobres esperneiam.
Praticamente em toda grande cidade pelo mundo tem sido assim. No Brasil assim como em outros países, a pandemia acelerou o processo de desigualdade. A especulação imobiliária tem sido um problema crescente.
"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" - Isaías 5:8
A Palavra sempre esmiuçando o egoísmo e ganância do ser humano. Parabéns pela citação.
Se alguém propuser uma manifestação, ou sequestrar um desses donos de construtoras, as pessoas dirão: "Que horror, pra que essa violência? Tem que conversar" Bom, conversar não tem dado muito certo né.
Perfeito!
Fuja dos grandes centros, e aprenda a se sustentar sem depender de empregos em grandes corporações. Esse é o segredo de viver com mais qualidade de vida.
Então todos tem que se refugiar do "lindo" capitalismo?
@@gutocst O capitalismo está estabelecido e impregnado na nossa sociedade. Meu comentário não fala de ir contra ao capitalismo, nem fugir dele, mas sim saber jogar o jogo da sociedade que vivemos sem ser moldado por ela, priorizando a nossa própria saúde mental, emocional e física.
@@ShiroOlwe ou seja, não seja um escravo dos capitalistas. Conclusão: fuja do capitalismo.
@@gutocst Não, é só aprender a oferta e demanda. Morar na cidade e ser empregado já foi muito bom, muita gente ganhou a vida assim, mas hj a oferta subiu muito a cima da demanda. Hj viver no campo e trabalhar por conta está sendo mais lucrativo, pq a demanda no campo é maior do q a oferta. Mas se todo mundo for pro campo, logo a cidade volta a ser mais interessante, e assim o capitalismo segue seu ciclo e maneira pragmática e previsivel, que só não enxerga quem é bem burro msm.
Como?? Pra um proletário, só virando funcionário público, coach que anuncia em rede social (coisa que logo vai sair de moda), hippie ou bandido kkkk
Por isso tenho orgulho de viver no meu país. Hoje com 3 serviços de jardinagem ganhei R$350,00 até 12:30, (sem faculdade, curso ou especialização) é a metade de um aluguel pra uma boa casa pra mim que sou solteiro. Imagina um casal trabalhando aqui em qualquer carreira e tendo educação financeira, nunca vai passar sufoco. Vem pra São Paulo e Paraná, a terra do trabalho. Pois pra passar fome, basta se reproduzir na miséria e não sair pra trabalhar!
O "primeiro mundo".
Na Inglaterra tu estuda, consegue um emprego que paga bem e acaba morando em um quitinete úmido fedendo a mofo... kkk
Obrigado, prefiro continuar morando no meu Brasil mesmo.
@lanza88355
Sem vira latismo por favor...
Mas obrigado por responder, já aproveitei e denunciei os vídeos que vc postou nazistinh@ latino de apartamento kkk
detalhe que lá não existe ensino superior gratuito
Basta mudar pro interior e você tem paisagens maravilhosas, segurança, infra-estrutura funcional, compra tudo do bom e do melhor pagando barato, compra um bom carro, aluga uma boa casa por valor bem acessível, e de brinde viaja pela europa nas férias. Obrigado, mas prefiro ficar aqui mesmo.
Fica no Brasil pra levar tiro depois de dar o seu celular número 2 no próximo assalto. Além desses salários maravilhosos
Dura realidade!!
É isso que acontece depois de 13 anos de governo Liberaleco
Sem controle do estado o custo de vida fica insustentável
O mesmo aconteceu no Chile que era o "exemplo" de pais Liberaleco na America do Sul
pode até ter um crescimento econômico no inicio , mas depois a conta chega para quem não é rico.
No maravilhoso Chile, que boçais enchem a boca para defender, os aposentados escolhem entre pagar a conta de gás e luz ou comer. Um belo exemplo de capitalismo de país subdesenvolvido.
vc mora no Chile?
É isso mesmo. No Chile os aposentados estavam passando fome.
A Califórnia e Nova Iorque tem o mesmo problema até mais piorado,e esses estados é governado pela esquerda,o maior problema do setor imobiliário é que ele é totalmente controlado pela máfias.
Sim! Até a água é privatizada no Chile, muito absurdo.
ps: não existe esquerda nos EUA, o partido democrata pode até ser mais "progressista", mas o capitalismo selvagem é o que mandar por lá dos dois lados.
A excelente política de controle de preços, através do aluguel social era estudada em escolas de arquitetura e urbanismo, mas o liberalismo fez mais uma baixa, agora a extrema direita coloca a culpa nos imigrantes, respostas simplistas são sempre as preferidas por quem não quer atacar os problemas.
Exatamente
@@RaelXSS Meu amigo.esta confundindo os países, a Inglaterra sempre teve restrições e os aluguéis estavam totalmente sobre controle, repito um caso estudado, nenhuma novidade,.foi mudar o sistema e o resultado está aí. Viva o Brexit!
@@RaelXSS Não funciona aonde? Quase todos os países do mundo tem alguma forma de controle, apenas aonde o mercado se regula, ele regula em benefício próprio, pelo amor de Deus, isso é básico, acho que quem está precisando de alguma leitura é você, este seu discurso de liberalismo e autoregulacao está parecendo auto-ajuda.
@@RaelXSS Cara o simplismo me assusta, a Argentina virou desculpa para tudo. O problema da Argentina é claro como água, quando a América Latina aproveitou a nova política FMI em 2000 e qualquer coisa, a Argentina foi o único estado que manteve totalmente seu atrelamento ao dólar, até as reservas acabarem foi muito bom, depois foi queda atrás de queda e vai continuar assim, até alguém bancar o desatrelamento da política Argentina do dólar. Quem? Se não for ninguém, será a China, a que preço? A China não faz nada de graça. Estuda um pouco, pelo menos para melhorar as críticas, ou comenta futebol. Dei-me paciência!
@@RaelXSS A maravilha da Argentina foi criada por um governo Liberal de Direita,o uso do Dólar como moeda corrente isso implodiu a economia do país que precisa exportar tudo que pode para conseguir Dólares e isso gera inflação,que derruba o valor do Peso obrigando os Argentinos a exportarem ainda mais,gerando escassez que gera inflação...
A ilusão da Europa, hoje mal serve para os europeus!
No Brasil, apesar das dificuldades, ainda há espaço para crescer e sanar problemas de moradia.
Abraços amigos 🌹👍
Parece que que a solução pra os dias atuais realmente é trabalhar pela internet e ir viver onde o custo de vida é menor.
Sua comida vai chegar por wi-fi?
Me de uma opinião de como trabalhar pela internet por favor! Estou exausta dessa correria 😞 obrigada.
* moro em Londres
Morei em Paris (2 anos) e em Londres (8 anos) e adorei o tempo que estive lá, mas ao final dos 10 anos queria loucamente voltar a usar meu CPF no meu país! Minha opinião nunca mudou! O Brasil é o país mais adequado para uma vida com conforto em idade mais avançada! E naquela época essas 2 cidades não eram tão “acabadas” quanto hoje! Tudo era caro, porém tudo muito cuidado! Hoje a Europa está destruída e não é mais meu destino para viagens…
Olá, Silvia!
Suas palavras me fazem refletir.
E o Brasil é um bom destino pra viagens com toda a violência e pobreza que há?? Poupe-nos!!!
@@franciscodecastro3175sim. Inclusive é um dos destinos que os europeus mais querem fazer, mas falam ser mt caro
@@mmtrzzcaro mesmo. Muitas vezes o turista paga com a própria vida, principalmente no RJ
@@1984PCApagar com a vida, isso é que eu chamo de verdadeira carestia. Kkkkkk
Tive de ir embora de Lisboa por isso. Os salários sãos baixos e o aluguel come 50% da sua renda. Airbnb e estrangeiros em teletrabalho mataram Portugal (para os portugueses, claro).
Morei em Londres em 1988 e eu morava num "squat" em Brixton...era um apto vazio que era invadido... Não tinha aquecimento mas não pagavamos aluguel ... Quando pagava aluguel em Notting Hill eu pagava 45,00 libras por semana...
Isto é uma luta de classes, não adianta a gente ignorar os sinais. O que vemos é: mais BI-lionários e milionários surgindo em cada crise mundial, ou seja, são poucos com quase tudo e muitos com quase nada.
O que os cheerleaders de milionários não entendem é que dinheiro é algo finito, não é metafórico e não é digital, embora esteja em forma digital. Quando uns pegam dinheiro demais vai faltar para outros. Isso é matemática simples.
Temos que lutar para que cada ser humano tenha condições mínimas para sobreviver: um teto, alimento, água, eletricidade, roupa (especialmente no inverno), e coisas assim. Não adianta pessoas apoiarem os milionários por pensarem que um dia elas serão também milionárias e tendo oportunidade também explorarão seus funcionários para ficarem mais ricos. Não! Está cada vez mais difícil uma pessoa comum se dar bem na vida, não importa o que a tal “meritocracia” prometa. No final, quem vem do dinheiro vai fazer mais dinheiro e tirar oportunidade de quem realmente é capaz de conquistar objetivos na vida. Este sistema não esteve na Terra desde sempre, e pode também ser modificado, para o bem de todos, e para o terror dos herdeiros de fortunas (p.s: não me refiro a ninguém que você conheça, estas pessoas não andam entre nós.)
E exatamente isso... O problema e que midias como a DW e a grande maioria das outras vendem essa ideia como uma "crise", não como uma luta. E uma luta mesmo! As pessoas estão literalmente morrendo sem acesso a saúde e moradia, e muitas vezes recorrendo a violência. E uma luta de classes invisibilizada! Dói ver pessoas pobres enaltecendo esses caras. Estou no litoral de SP e aqui e claro a desigualdade de renda e o pior é ver pessoas próximas fazendo defesas de que esses grandes milionários ajudam os outros. Vc tenta explicar que nao há nada de ajuda, mas se cegam diante dos argumentos e ainda defendem! E quase um deboche... Sei lá... E depois tentem dizer, tá vendo pq a extrema direita está forte! Isso nem de longe explica a extrema direita. A extrema direita e a resposta dos capitalistas pra manter seus ideais que não resistem ao mínimo de coerência, mas a culpa da sua ascenção segundo o que dá pra entender na reportagem e a precariedade da vida do cidadão medio, apenas.
Isso tudo que você escreveu aí em cima chama-se COMUNISMO.
Está enganada, a mecânica econômica n funciona dessa forma (perde-ganha)
Os bilionários não vão fazer concessões, porque controlam o poder financeiro e influenciam as decisões econômicas dos governos. Eles preferem que os governos emitam mais moeda, gerando inflação e os trabalhadores se lasquem pra sobreviver, pois inflação só corrói poder de compra de quem depende de salário pra sobreviver. Os bilionários criam qualquer investimento bisonho ou criptomoeda nova ou qualquer sandice prometendo mundos e fundos pros iludidos que acham que ascensão social é meritocratica, raspam a pequena poupança da classe média e tem sempre o governo pra amparar, ou seja, bilionários sempre ganham acima da inflação e nunca quebram.
E o trabalhador tá ocupado demais cada vez mais pressionado e cada dia com mais dificuldade de sobreviver, não consegue olhar o macro, entender que o problema vem de cima, estão devorando uns aos outros pra sobreviver. Assaltantes pé de chinelo roubam trabalhadores que estão ferrados igual eles, golpistas de esquina dão golpes em idosos sufocados com empréstimo consignados e com dificuldades pra conseguir comer e comprar seus remédios. A base da pirâmide está canibalizando a própria base no desespero pra sobreviver.
E eu infelizmente só enxerguei isso quando meu melhor amigo de infância, 20 anos de amizade, não teve escrúpulos pra me roubar na micro empresa que tínhamos sociedade. Era ele, o filho dele e a esposa dele ou a minha família. Lutar contra bilionário não resolveria o problema imediato dele, ser honesto comigo também não resolveria. Eu sou uma pessoa de princípios, jamais faria o que ele fez, já fui despejado e tive que voltar a morar com mãe e quando consegui outro emprego paguei cada centavo que fiquei devendo na imobiliária, já quase passei fome, mas tenho a consciência tranquila que nunca peguei nada que não fosse meu, jamais roubei.
Mas... a maioria das pessoas no desespero pra sobreviver, manter um teto pra família e comida na mesa, estão puxando o tapete de quem também está no mesmo barco. Está cada vez mais comum, infelizmente, não vai haver uma luta de classes, vai haver um colapso social que já começou, basta perceber o princípio do caos, não se pode confiar em praticamente mais ninguém, toda civilização que ruiu teve o início do colapso na quebra da confiança fosse nas relações pessoais ou institucionais, sem confiança não existe sociedade, apenas caos e revoluções até um novo padrão se estabelecer. Se estou falando abobrinha, façam um exercício de reflexão simples: vocês confiam nos seus vizinhos? 60 anos atrás seus avós deixavam até a chave de casa com algum vizinho se fossem viajar. Vocês fariam isso hoje? Seria loucura fazer... quando as pessoas perdem a noção do coletivo, tornando-se inescrupulosas, a cola da sociedade que é a confiança acaba e aí tudo se espatifa como um vaso de porcelana.
Está no começo ainda, apertem os cintos que ainda vai piorar muito, a plebe vai se comer viva, enquanto os bilionários vão assistir de camarote.
Porque será que eles estão construindo bunkers?
O mundo sempre foi assim, eh soh estudar historia, alias, era muito pior
Inglaterra não é só Londres! Se você for além da capital vai descobrir várias cidades no norte do país com qualidade de vida, emprego e custo de moradia acessível. Eu moro em Liverpool e vivo muito bem aqui.
"Vivo muito bem" = consigo pagar aluguel e comer kkk
Não podemos acreditar numa realidade inglesa tão comum à dos brasileiros. Em todos os momentos da reportagem você pensa: espera, isso é totalmente a história das pessoas no Brasil, e se choca porque também é a realidade de grande parte dos ingleses. Isso é incrível e triste.
@@RaelXSSVc é um bot? Em todos os comentários coloca a mesma coisa. Chega de flood
Isso é normal. Pra que você precisa de uma pia na cozinha? Daqui a pouco terá só a do banheiro mesmo. Pra que uma pia? Usa a do chuveiro? Pra que chuveiro? Passe um pano úmido. Sala? Pra que? A maioria vive sozinho, deixa só o quarto. Armário? Pra que? Ponha debaixo da cama. Cama pra que? Ponha o colchão no chão. Deitar pra que? Ocupa muito espaço, durma na cadeira. Cadeira estofada pra que? Use de plástico. Pronto, seu apartamento tem 8 metros quadrados e tudo o que um corpo precisa para sobreviver, só o corpo mesmo, sua mente enlouquecerá.
@@thiagoferreiradeoliveira7893 A minha pergunta é: Você é um louco, ou apenas retardado? Eu ponho quantos comentários eu achar necessário. E se acha que meus comentários são iguais, faça um favor a si mesmo, não os leia, poupe seu tempo. Era só o que faltava, um idiota me proibindo de comentar o que eu tenho direito.
É o estado tardio do capitalismo. A tendência é essa distopia que estamos vivendo. Aqui e em qualquer lugar do mundo que não colocar as barbas de molho. O bem estar da população deveria estar acima do lucro imoral dos bilionários.
@@FufucaCacildis Nada de normal isso é exploração humana.
Estou aqui há 15 anos e afortunadamente tenho meu flat porém estou voltando ao Brasil em duas semanas pq realmente aqui mudou muito.
Morar em Londres é loucura, sem condições. Moro em Portsmouth desde 2017, quando cheguei aqui com £800 você conseguia alugar uma casa de 3 quartos com jardim, agora 6 anos depois dá pra alugar um apartamento de 1 quarto com o mesmo valor.
Bom valor
E o pior é ver classe média defendendo bilionários por aí com tanta convicção, sendo contra políticas sociais.
O pior ainda está por vir… em Londres não é apenas o setor imobiliário, o setor da saúde também está um caos
Uma enfermeira do NHS, britância e mãe de 4 filhos, foi expulsa pelo senhorio do apartamento porque o cara queria renovar a propriedade para alugar mais caro, sabendo da necessidade dela. É esse nível de crueldade e de miséria que se cultiva no reino unido. Morei 1 ano e quatro meses lá.
@@OluapOirevlis que tristeza 😢
Nunca foi bom😂😂😂😂
A vida é linda em qualquer lugar pra quem é milionário !
Londres sempre foi assim, e pelo que vejo, a situação em Lisboa é grave. O valor da moeda em Inglaterra baixou em relação ao Euro dos valores a um rate de 1.4 em 2015. Actualmente, taxa de juros esta altíssima, e os senhorios passam os aumentos para os inquilinos. Durante a pandemia muitas pessoas venderam, e imensas compraram para viver. Existe uma escassez de casas para alugar. Em Maio de 2022 haviam cerca de 2 a 3 casas com 1 quarto, disponíveis por cerca de 1500 PCM em Brixton. Este Maio, tb não existiam muitas por estas zonas Brixton, Clapham, Kennington, Oval, Camberwell, Peckham, e os valores entre 1650 a 1850 PCM. Para além de uma inflação próxima a 10%, por exemplo, em alguns sítios uma Pint de Gamma Rays/Beavertown está por 8 libras. E os produtos alimentares não tem tanta qualidade com o Brexit do meu ponto de vista. Houve um período no ano passado que não havia tomate e ovos no supermercado. Os ovos deveu se a uma doença nos aviários, os tomates devido a mudanças climáticas na Europa e o fornecimento para a Europa por parte de Marrocos foi preferencial do que com UK devido a relações comerciais pós Brexit.
Existe muita gente em Londres com ordenados superiores a 100k com menos de 30 anos, e têm um poder de compra diferente. As dificuldades para encontrar casa afecta toda a gente mas sobretudo quem recebe e vive com pouco. Há quem receba mal e aceite pagar 1300 PCM por um quarto em uma casa com outros 3 ou 4 desconhecidos. Acho isso absolutamente ridículo. Há que aprender a dizer “não”. Aluguei uma casa moderna recentemente em Londres, e a casa esteve vazia por mais de 2 meses. Existe alguma escassez artificial no mercado controlado por algumas associações de senhorios e corporações multinacionais também para agravar o problema. Mas com tudo, visitar Lisboa é deparar-me com uma situação onde a maioria das pessoas nativas não tem como pagar rendas de certas habitações por causa do número absolutamente descontrolado na imigração para satisfazer os senhores da corrupção em Portugal que precisam de mão de obra imediata para satisfazer os leitores da timeout magazine onde Lisboa é o sítio popular. Mas até quando? Portugal procura quem quer ser português porque os portugueses partiram. É assim copiado o modelo que vemos em Londres, NY, etc para cidades que não tem condições para receber tanta gente. Essa Lisboa sim, tem problemas de habitação e não Londres que assim sempre foi!
Eu moro em portugal e a 2 meses estou em Londres, pago 190 libras por semana em um quarto em uma casa velha e banheiro compartilado, vim para passar uns 5 meses mas vou voltar para minha amada Portugal onde se ganha pouco mas é mais feliz
É outra bost4 que está ficando impraticável de se viver.
Você não tera nada, mas sera feliz. Essa e a Meta
@@angelogabriel6573 kkkkkkk, pois é mano, essa é a nova ordem, mas tá difícil, muito complicado, o mundo tá ficando cada vez mais difícil de se viver, vamos ter fé
Portugal ta abarrotado de imigrantes !!!
Ok. See you!
Muito triste ver tudo isso, e pior: se espalhando, porque aqui em Dublin a situação é a mesma - e outras grandes cidades irlandesas estão começando a ter o mesmo problema.
To feliz no RJ, comprei minha casa aos 30 anos e é enorme e linda.
Se eles não se sustentam imaginem os imigrantes brasileiros e de outros países que não tem a chance de conseguir os melhores empregos
Isso não é apenas no Reino Unido, aqui na Australia também está bizarro. As pessoas chegam aqui com uma dificuldade ridícula de achar acomodação, você faz um agendamento de inspeção para um apartamento ou residência, quando chega lá tem um monte de gente pra fazer também. Sem contar os preços ridículos, pessoas cobrando 500 ~ 800 dólares por semana em um apartamento, isso é mais do que um estudante consegue receber aqui por semana. Eu achei um quarto para mim e meu companheiro por 220 por semana, dei muita sorte!
Realmente, até pra mim por exemplo que nem moro em casa 🏠 própria alugo quarto de aluguel , está inviável viver aqui, pois num quarto pago quase o valor de um aluguel de uma casa! A única coisa que salva é não pagar as bills!
É por isso que amo de paixão meu apartamento com vista pra praia mais linda do Brasil. Ponta Verde em Maceió. Ter seu próprio imóvel é meio caminho pra felicidade. O resto é saúde, ganha pão e uma família unida. 🙏🏼