O Pecado que Deus não perdoa
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Será que alguém que cometeu esse pecado está condenado para sempre? Rev Gyordano explica o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo.
"Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir." Mateus 12:31-32
#Pecado #Bíblia #Cristo #Deus #Evangelho #evangelhos #graça #EspíritoSanto #santificação #fé #Igreja #amor #milagre #espiritualidade #cristianismo #anglicanismo #pecados #ensino
Excelente esclarecimento! Muito obrigado, reverendo!
Esclareceu bastante, eu tinha um entendimento totalmente distorcido sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo. Esse vídeo esclareceu e de forma bem didática!
Que bom! Obrigado 😌
Muiiito boa a explicação 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏eu tb nunca tinha entendido exatamente o que significava pecado contra o Espírito Santo de DEUS!
É um tema bem mal entendido. Obrigado por esclarecer!
Feliz que você tenha gostado! :)
Video fantastico 👏👏👏👏
❤️❤️❤️
Bom dia, reverendo. No catolicismo romano, nós entendemos diferentemente. Há 6 pecados de blasfêmia contra o espírito santo, e que não é que não possam ser perdoados, mas eles mesmos em sua definição envolvem que a pessoa não acredite em arrependimento e perdão... todos os pecados serão perdoados, exceto se a pessoa não aceitar o arrependimento e perdão que advém do Espírito Santo.
De acordo com Santo Agostinho (Agostinho, Sermones, 71, n. 12-15 (PL 38, 455-459)), o Papa João Paulo II fala:
"Segundo uma tal exegese, a “blasfêmia” não consiste propriamente em ofender o Espírito Santo com palavras; consiste, antes, na recusa de aceitar a salvação que Deus oferece ao homem, mediante o mesmo Espírito Santo agindo em virtude do sacrifício da Cruz. […]"
Não estou propondo um debate. Gostei do vídeo, para entender mais a doutrina anglicana, que a meu ver está compatível com o desenvolvimento de Santo Atanásio, Santo Hilário, Santo Ambrósio, São Jerônimo e São João Crisóstomo neste tópico. (Cf. Atanásio, Fragm. in Matth., super 12, 32 (PG 27, 1385); Hilário, In Matth., super 12, 32 (PL 9, 989); Ambrósio, In Luc., l. VII, super 12, 10 (PL 15, 1729); Jerônimo, In Matth., l. II, super 12, 32 (PL 26, 81); João Crisóstomo, In Matth., hom. 41, n. 3 (PG 57, 449).)
Te admiro,
Nathália Pakrauskas
👏👏
Concordaria com o princípio de que se alguém está preocupado com ter cometido a blasfémia e se arrepende então isso prova que não a cometeu? Pois caso a tivesse cometido nunca buscaria arrependimento?
Não vejo assim.
@@RevGyordano Então acha que se pode arrepender e ser perdoado até da blasfémia? Estou apenas a tentar compreender a sua posição
Rev. Boa noite! O senhor poderia me responder três questões? Sou novo na doutrina anglicana, e não acho muito assunto sobre na internet.
Primeira:
Vejo igrejas anglicanas que tem posições livres com casamentos homosexuais e pastorado feminino. Isso vem me intrigando, você acha que elas são realmente da doutrina anglicana ou não?
Segunda:
Eu ouvi falar do arcebispo de Cantuária. Qual é sua autoridade, sua diferença/importância no clero anglicano?
Terceira:
Ouvi dizer que igreja anglicana segue uma sucessão apostólica. É verdade? Segue até hoje?
Posso contribuir um pouco. Sobre a primeira duvida, o casamento homossexual é visto como pecado entre os anglicanos conservadores, mas é defendido pela área liberal de um grupo da igreja anglicana. A maioria dos anglicanos são conservadoras e defendem que a prática homossexual é pecado. Quanto a terceira questão, sim a sucessão apostolica é verdade e se tem até hj, existem documentos onde mostra a sucessão do bispo de Recife até, acho que 3⁰ ou 4⁰ século, quanto aos séculos posso estar enganado...
Mas que tipo de Pe. Fábio de Melo do Anglicanismo é este? :p
Só que mais bonito.